Comecei a treinar violão em agosto desse ano (2022) não fiz curso. Procurei decorar os acordes maiores e menores e dominei pelo menos 2 batidas. Treinei por três meses só os acordes. E agora estou pegando as músicas simplificadas no UA-cam. Hoje estou aprendendo essa. Parabéns professor. Muito obrigado pela ajuda, que Deus lhe abençoe sempre. Pra quem quer aprender e tem dificuldades eu recomendo treinar bastante o domínio dos acordes primeiro e pelo menos uma batida. Depois vão pegando as músicas.
Então João você está certo, realmente, não tem E no tom de C. O que acontece é que essa música não está em tom de C, está em tom de Am, no vídeo eu esqueci de dar essa informação. É normal também confundir um campo harmônico com o outro por que o campo harmônico de Am é o campo harmônico relativo menor do campo harmônico de C, daí os acordes são parecidos. Já explicação pra nessa música ter tanto o acorde de Em quanto o de E é que nessa música acontece um evento chamado "empréstimo modal" que é quando a gente pega um acorde emprestado de outro campo harmônico pra colocar na música. Nesse caso o acorde de Em é um acorde "intruso", no caso emprestado do campo harmônico de C. Ele está aí pra causar uma "tensão" na música para nos versos seguintes o acorde de E se estabelecer na cifra. Espero ter te esclarecido ☺️🍂
Gostei dê mais meu mestre Enrique Muto! Que Deus abençoe grandemente 🙏
Comecei a treinar violão em agosto desse ano (2022) não fiz curso. Procurei decorar os acordes maiores e menores e dominei pelo menos 2 batidas. Treinei por três meses só os acordes. E agora estou pegando as músicas simplificadas no UA-cam. Hoje estou aprendendo essa.
Parabéns professor. Muito obrigado pela ajuda, que Deus lhe abençoe sempre.
Pra quem quer aprender e tem dificuldades eu recomendo treinar bastante o domínio dos acordes primeiro e pelo menos uma batida. Depois vão pegando as músicas.
Obg que Deus te abençoe sempre consegui 😂 obg
Muito obg aprendi mais uma com vc
10 anos nunca tinha conseguido tocar uma 2 semanas toquei 2 músicas suas obrigado realizou sonho meu obrigado
Vc é o cara
Top meu amigo
Simplificada, bem didática e bem feita a aula, parabéns.
Muito obrigado Edmilson 😁😁🍂
Gostei ficou top
Ficou show, simples e bem feito 👍
oi amigo tou gostando demais das suas aulas queria adquerir seu ebook com as musicas das suas aulas cifradas como faço ?
👍
Mais no tom de do não tem mi maior
Então João você está certo, realmente, não tem E no tom de C.
O que acontece é que essa música não está em tom de C, está em tom de Am, no vídeo eu esqueci de dar essa informação. É normal também confundir um campo harmônico com o outro por que o campo harmônico de Am é o campo harmônico relativo menor do campo harmônico de C, daí os acordes são parecidos.
Já explicação pra nessa música ter tanto o acorde de Em quanto o de E é que nessa música acontece um evento chamado "empréstimo modal" que é quando a gente pega um acorde emprestado de outro campo harmônico pra colocar na música.
Nesse caso o acorde de Em é um acorde "intruso", no caso emprestado do campo harmônico de C. Ele está aí pra causar uma "tensão" na música para nos versos seguintes o acorde de E se estabelecer na cifra. Espero ter te esclarecido ☺️🍂