Na minha opinião: Mais superestimado: Sirius Black. A única qualidade dele era o amor pelo Harry, mas até mesmo nisso ele não via o Harry pelo Harry, ele via o James. Sirius era arrogante, irascível e manipulador. A forma como ele tratava a Molly e o Monstro, e a forma como manipulação o Harry para ser igual ao James eram execráveis. Nos filmes, o Sirius é bem diferente, muito melhor pessoa (como quase todos os personagens). Além dele, os Marotos em geral (tirando o Lupin, tadinho, que estava metido com amizades tóxicas), Snape e Umbridge (é a mais odiada por todos, mas eu odeio a Bellatrix e o Greyback ainda mais); Mais subestimado: Arthur Weasley. O casal Weasley foram verdadeiros pais para o Harry, mas ele só queria saber do Sirius. Além disso, o Arthur dos livros é mil vezes mais interessante do que o Arthur dos filmes (mas, mais uma vez, é algo que acontece com todos os personagens). Outros subestimados são o Lupin (que só é visto como professor e maroto) e o Kingsley Schacklebolt.
Na minha opinião:
Mais superestimado: Sirius Black. A única qualidade dele era o amor pelo Harry, mas até mesmo nisso ele não via o Harry pelo Harry, ele via o James. Sirius era arrogante, irascível e manipulador. A forma como ele tratava a Molly e o Monstro, e a forma como manipulação o Harry para ser igual ao James eram execráveis. Nos filmes, o Sirius é bem diferente, muito melhor pessoa (como quase todos os personagens).
Além dele, os Marotos em geral (tirando o Lupin, tadinho, que estava metido com amizades tóxicas), Snape e Umbridge (é a mais odiada por todos, mas eu odeio a Bellatrix e o Greyback ainda mais);
Mais subestimado: Arthur Weasley. O casal Weasley foram verdadeiros pais para o Harry, mas ele só queria saber do Sirius. Além disso, o Arthur dos livros é mil vezes mais interessante do que o Arthur dos filmes (mas, mais uma vez, é algo que acontece com todos os personagens).
Outros subestimados são o Lupin (que só é visto como professor e maroto) e o Kingsley Schacklebolt.