Eu sou sincera e digo se vc n tem filhos não tenha ! No mundo de hj n vale a pena ... a gente cria, educa , tenta dar o melhor e na maioria das vezes o filho (a) é ingrato com os pais . Muitos se iludem achando que vai cuidar na velhice. Vejo muitos filhos colocando seus pais em asilos ou abandonando na velhice e temos um grande exemplo da Suzane que matou os pais .. de fato criamos desconhecidos . Detalhe é um investimento sem retorno, preocupação sem fim... até hj n vi lado bom da maternidade. Muitas mulheres querem romantizar acham tudo lindo e maravilhoso..mas n é assim n . Tem esse lado da privação do sono , um cansaço absurdo, estresse... outras coisas a mais enfim .
Essa é a mais pura verdade! Minha mãe teve meu irmão que está com 27 e eu que estou com 21. Ela lutou muito para criar ele, abriu mão da vida dela, deu sangue e suor , Hj em dia ele não está nem aí pra ela, não ajuda, não se preocupa, não é um filho presente. Super ingrato, eu fico triste pela minha mãe, ela fez tudo por ele, e ele hoje em dia não faz nada por ela, NADA! Eu que sou a companheira dela, não abandono minha mãe por nada nesse mundo, amo ela com todas as minhas forças. Eu mesma apesar de muito jovem, já tenho a plena consciência de que não quero ser mãe. Não quero sentir a dor de criar um filho e receber tamanha ingratidão. Hj em dia é raro os filhos serem bons para os pais.
@@maysena1704 infelizmente 80% dos filhos homens são assim, não se importam com os pais. Na minha família somos em 5 filhos, 3 homens e 2 mulheres. Os meus 3 irmãos homens nem lembram que meus pais existem, não ajudam em nada e são super egoístas. Já eu e minha irmã somos quem faz tudo por nossos pais. Eles ficam meses sem dar notícias não estão nem aí. Oh raça ingrata é homem, Deus me livre! A mulher na maioria das vezes sempre é mais próxima dos pais, isso é fato! Eu nunca quero ter filhos, filhos homens então... pioro!
Nossa ..tudo que eu penso mais tenho medo de falar por ser tida como uma mãe ruim... faço tudo pelo meu filho e vou me anulando cada vez mais ...eu estou bem só se ele estiver bem ...a maternidade é um preço muito alto ..nossa vida não é mais nossa . Só existimos
Vivo isso até hoje. Gravidez não planejada, fui mãe aos 24 anos. E vivo frustada até hoje, 4 anos depois! Pensei que fosse passar, mas até agora não consigo gostar da meternidade. Muitos desafios que não consigo superar e vencer😭. Todo dia são desafios, amo minha filha, mas se pudesse escolher, com certeza não queria ter tido filho!
O seu comentário é muito importante Lucyara. Arrependimento relacionado á maternidade não deveria ser um tabu. Minha mãe sempre nos contou sobre seu arrependimento, e eu decidí não ser mãe. Hoje me interesso tanto pelo assunto que decidi escrever um livro a respeito. Estou procurando mães que se arrependeram da maternidade e que gostariam de contar sua história (de forma anonima, claro, caso prefiram). Se você (e outras mulheres que lerem este comentário) tiver interesse, ficaria muito grata!
Odeio ser mãe e me sinto um lixo por isso , queria que minha filha tivesse a oportunidade de ter nascido de uma mãe que amasse tudo isso ! Amo ela demais mas sinto todo dia esse arrependimento
Nem fale! Eu não odeio ser mãe, mas me arrependo um pouco, porque e muito desgastante, pra quem não se preparou como eu, e olha que tive com 32 anos, mas tô acabada após o nascimento da minha filha, queria muito estar melhor para o meu bem e o dela também... fico arrasada por isso, me sinto culpada....a maternidade é um desafio
MULHERES QUE SÃO MÃES, PAREM DE CRITICAR QUEM NÃO QUER FILHOS. FICA FALANDO QUE NÃO VAI SABER O QUE É AMOR, QUE É A MELHOR COISA DO MUNDO E BLÁ BLÁ BLÁ.... SÓ PAREM E RESPEITE A COLEGA, QUE MAL ALGUÉM QUE NÃO QUER FILHOS FAZ PRA VC? O QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA? SIMPLESMENTE NADA. ENTÃO DEIXA DE SER CHATA E CUIDE DE SUA VIDA, NA VIDA TEM VÁRIAS FORMAS DE AMOR E DE FELICIDADE, SE TUDO FOSSE SE RESUMIR A TER FILHOS ESTARIAMOS FERRADOS. PAREMMMMMMMMM PELO AMOR DE DEUS, SEM JULGAMENTOS.
Maya, concordo contigo. E espero de verdade que as mulheres saibam que elas podem não querer ser mães e se sintam livres para isso, sem pré-julgamentos.
Pra mim a maternidade foi incrivel até os 10 anos da minha filha. Hoje, adolescente, me deparo com esse sentimento de arrependimento e me sinto culpada por sentir isso. Sei que tenho que ser responsável com minhas escolhas....ninguém me obrigou a engravidar. Acho qie essa coisa de " vai ficar velha e depois arrepender se não tiver, mulher tem que ser mãe, é o maior amor do mundo e bla bla bla". A verdade é: se me fosse dada uma segunda chance eu não teria de novo.
@@isabelcostapedroso3840tão complicado não é? Eu tô aqui também nesse dilema, arrependida e me sentindo culpada por tanta coisa, ansiosa, estressada ... Acho que pra ser mãe precisa ter o emocional muito forte pra dar conta, não é fácil 😢
Minha mãe também se arrependeu muito de ter me gestado. O arrependimento dela só não é maior que o meu por ter nascido. Todo apoio as mulheres que não querem ter filhos.
Passei a minha infância toda e adolescência ouvindo minha mãe falar: se eu pudesse voltar atrás... não teria nenhum de vocês. Somos três irmãos. Ela teve o terceiro para agradar o marido com o filho ''homem''. No final das contas acabaram de separando e ela ficou com a ''carga pesada '' de sustentar nós três.
Esse é outro erro de muitas mulheres, engravidar pra agradar o atual marido, uma mulher só deveria ter filho se for da própria vontade senão tem que cuidar sozinha.
Eu tbm passei a vida ouvindo isso da minha mãe, ela sempre disse que não queria ter tido filho nenhum, que eu atrapalhava que deixava ela nervosa. Resultado: primeira tentativa de suicídio aos 14 anos, depressão, ansiedade, crises, falta de amor próprio. A gente pensa " se a minha própria mãe não me ama então eu sou um lixo". Mesmo hj aos 31 anos é difícil lidar com isso. Acho que as mães que se sentem assim devem procurar ajuda psicológica, prq ficar falando essas coisas para o filho pode arruinar o emocional dos filhos.
Ultimamente eu tenho sentido arrependimento diariamente. Meu filho está tendo comportamentos dos quais eu não sei lidar. Isso me causa um desgaste emocional muito grande, sem contar os sonhos q tenho adiado por conta da maternidade. Não tenho tempo pra fazer nada pra mim mesma. Estou ficando cada vez mais frustrada e deprimida. Pra ajudar o pai dele foi embora durante minha gravidez e nunca ajudou em nada. Preciso ficar me dividindo entre educar meu filho e trabalhar para nos sustentar. 24 horas são poucas para dar conta.
Sinto muito, Iza. Não é fácil mesmo, ainda mais sendo mãe solo. Desejo que se cuide e que tente formar alguma rede de apoio que te permita voltar a sonhar. Cuide de sim, sabendo que isso também é cuidar do seu filho.
Acho q o desgaste físico e emocional e as limitações que a maternidade traz tem me feito viver um pouco disso ultimamente. Eu tenho uma temática: como descansar nas minhas férias, que também serão as férias escolares? Existe isso? Rs
+Cecilia Rabelo todas essas questões precisam ser levadas em conta sim!! Sobre as férias, recomendo que vc veja uma playlist do canal chamada: Meus filhos estão de férias!! Eu não falo disso em específico, posso fazer um para vc em breve, mas tem coisas bacanas lá! Gratidão pelo comentário e sugestão!
Vídeo muito bom Bianca. Senti isso na gestação da segunda filha e decidi resgatar quando ela nasceu e sou grata pela vida dela. No entanto, eu sofri muito com as pessoas que associavam essa minha culpa com a falta de amor por ela. É bom falar sobre isso. Às pessoas conseguem adicionar muito peso numa situação que já é desesperada.
+queila lessa as pessoas falam muita coisa, ainda bem que vc tem acesso a informação de qualidade!! Fique bem e aproveite suas crias! Gratidão pelo comentário! 😊
@@carolsnobre27 O meu tá com 16 anos, fui mãe presente, amorosa. Brincava sempre com ele. Quando ele completou 11 anos, colocou na cabeça que queria ir morar com o pai, eu queria morrer de tanta tristeza. Chorava dia e noite, depois de um ano ele resolveu voltar a morar comigo. Mas nunca mais o relacionamento foi o mesmo. Me traumatizou tanto, que nunca mais quis ter outros filhos, graças a Deus meu marido me entende e não me cobra filhos. (Gosta muito do meu filho, mas fica inconformado com tanta ingratidão da parte dele). Se seu filho for pequeno, e eu puder te dar um conselho; aí vai! O ame, o respeite, mas nunca o coloque como prioridade. Porque eles crescem, e depois nos tratam como um nada ..
@@soliveira7893 minha situação é parecida com a sua ! Minha filha tem 7 anos ela quer morar com o pai. Entre nós duas n existe afinidade .Acho que pelo fato da gravidez n ter sido planejada, foi difícil pq quando descobri que tava grávida eu n tinha mas nada com o pai dela
Sempre quis ter filho.E agora tenho.É desafiador.Principalmente se é mãe solo como eu (optei por ter filho sem marido)Tem horas que quero ficar,outras fugir...Mas pense...Tudo neste mundo é desafio mesmo.Portando,quem quer ter filho tenha.Quem ñ quer...Nao tenha.E pras que quer ter filho por causa de marido,saiba disto. Marido vai embora e o filho fica.Pra ser mãe ñ basta ter amor.Precisa saber que vai navegar em mares nunca antes explorados.Pois cada ser humano é unico.🍒🍓
Eu me arrependi muito de ser mãe, durante a gestação o arrependimento bateu eu tenho um filho só e chega não quero mais filhos, tô fora muitas cobranças vc educa e não é o bastante,vc cuida e acham defeitos em tudo eu tô cansada disso tem horas que dá vontade de sumir e largar tudo pra trás mas penso no meu filho e me sinto uma culpa por pensar assim.😔😢
Suzana, entendo esse seu momento. Como minha agenda esta cheia, estou preparando uma jornada para apoiar mães que estão vivendo momentos como seu. Fica ligadinha no meu instagram que falarei mais sobre isso. instagram.com/bianca_amorim/
Tenho um pronfundo arrependimento de ser mãe, é bom que é minha filha .. Mas é muito muito cansativo, à gente num pode ficar um dia se longe descançando a cabeça um pouco longe do filho.. E isso é muito ruim .. Você não dencança, não come, não dorme quando esta cansada e ai vai tem mais ainda e muito ...
Concordo com você. Eu nunca mais tive uma vida social. Parei no tempo, perdi amigas, não tenho mais ânimo pra nada. Minha vida é só cuidar do meu filho.
Como me arrependo de ter engravidado 😢 desde a gravidez já estava arrependida , odeio ser mãe e me sinto mal por isso queria q ela tivesse uma mãe q amasse ser mae
Amo muitíssimo minha filha, dou a minha vida pela minha princesa mas o motivo de meu arrependimento é por causa da maldade do ser humano infelizmente o mundo q estamos vivendo está cruel; sequestro de crianças;abuso sexual,tráfico de órgãos, pessoas q matam simplesmente por matar, cada dia está pior; esses dias em Santa Catarina roubaram uma criança dentro de casa quase mataram a mãe, se fosse eu ñ teria filho pelo medo de acontecer algo ruim com minha filha q é mais precioso q uma mulher pode ter.
Ambivalência, é isso mesmo o que sinto. Sei que a culpa não são dos meus filhos, mas tenho desejo enorme de ir embora e deixá-los com o pai. Eles não merecem uma mãe como eu.
Quando engravidei sem planejamento todo mundo me consolava dizendo que filho era uma benção, que daria tudo certo. Desde então minha vida é um inferno, muitas vezes a beira do suic1d1o. Precisei deixar minha filha com o pai e a avó paterna por não ter condições de ficar com ela sozinha e trabalhar. Lutei, me reergui, conquistei toda a estrutura necessária pra ficar com ela, mas hoje ela não quer vir morar comigo, também foi manipulada pela família a ficar lá. O maior arrependimento da minha vida. Abri mão de carreira, de tudo.
@@luizavieira4770 se for melhor pra ele, eu teria sim, meu psicológico é muito abalado, imagina ter que criar sozinha? Não conseguiria mesmo. Mas claro que faço de tudo pro meu relacionamento dá certo pra nós dois criar juntos
Eu tenho uma filha de 4 anos. E me arrependo todos os dias. Tudo que eu mais abomino em um ser humano ela é. Eu penso em suicídio todos os dias. Como eu acabei com minha vida. Como nunca mais terei paz, felicidade, uma vida de verdade. Eu sinto tanta vontade de me enforcar, cortar minha garganta eu só quero deixar de existir.
Eu tbm! Nao me arrependo da maternidade em si, mas sim da falta de estrutura tsnto financeira quanto psicologica, tem dias que choro de desespero. Pra completar moro sozinha com meu bebe de 1a e 6 meses, nao tenho rede de apoio, tem dias que penso que nao vou aguentar. A gente sabe que vai ser dificil, que vai exigir muuto da gente, mas nem de longe a gente imagina que seria assim taaaaao dificil, nossa. Tem horas que eu so queria ser pai
E tudo isso se agrava ainda mais quando o filho é difícil. Meu menino é bem difícil de lidar. É estressado, não brinca, não come, chora muito, e bastante agressivo. Já levei no médico e disseram que ele não tinha nada. Era o comportamento dele. 🤦🤦🤦🤦🤦 Eu sofro todos os dias com esse comportamento. É triste. Então eu me arrependo sim por ele ser assim. Eu me frustrei pq queria uma criança Normal, mas ele é muito agitado e nervoso!
Meu sonho era ser mãe, engravidei depois de quase 2 anos tentando e meu sonho era ser mãe de menino e qdo descobri q estava gerando uma menina... chorei muito, arrependi e achei q fosse passar! Quase 3 anos sendo mãe, o arrependimento ñ passa e nem a vontade de q fosse menino... Mais ñ arrisco tentar de novo pra ver se vem menino! Espero q Deus me ajude a lidar com isso, reverter isso porq eu nunca Quero q ela saiba disso!
@@suzana9619 ela em vista de outras crianças é bem comportada, dorme bem... não sei porq eu passo por isso 💔 muita gente fala q queria ter um filho igual ela... ñ entendo porq passo por isso... minha mãe arrependeu de ter tido eu e minha irmã, talvez por isso eu seja assim, também já q ela dizia q eu e a minha irmã ia pagar tudo ... então talvez eu viva uma praga q ela jogou porq nunca acho solução pra isso.... muito difícil!
O problema é que eu planejei minhas 2 filhas, demorei engravidar, tenho marido, mas fico só com elas o dia inteiro e a mais velha é uma criança chata, chora o dia inteiro por tudo, eu sinto que não to curtindo a mais nova de 5 meses pois vivo estressada e nervosa com a mais velha😢
Mds eu sei oq e isso, tenho 1 filho d 4 anos o guri e insuportável, Deus q m perdoe, chato dms, converso cm ele é tento educar mas e dificil tb passo dia todo cm ele, ano q vem ele faz 5 anos e vai p escolinha, espero q ele mude e eu descanse a minha cabeça, não tb pq ele é tão chato
@@kah6881 Aqui onde eu moro tenho que aguentar birras e choros das filhas da vizinha,meninas enormes e barulhentas uma tem 8 anos e a outra 13 e ficam fazendo birra e gritando o dia inteiro , até chutam a parede da minha casa e a mamãe acha lindo,eu ligo é o som quando começa o teatrinho de birras kkkkk!
@@missogrotoxico8811 Mulheeer do céu. Aqui aonde moro é outro inferno. É uma cambada de menino (são muitos mesmo, sai menino do buraco do inferno, só pode!) Eles passam o dia inteiro,INTEIRO! Na rua perseguindo, e gritando, empinando pipa, aí a pipa cai encima do telhado, e ele jogam pedra encima da casa alheia, não respeitam absolutamente ninguém! Eu fico besta como as crianças de hoje em dia são mal criadas. Sempre teve criança assim, mas as de hj passaram dos limites... E os pais não fazem a mínima questão de educar. As mulheres cospem os diabinhos delas no mundo, pra perseguir a vida alheia. Mano do céu, eu ODEIO criança. Salvam-se algumas que são engraçadinhas ainda, mas são raras crianças assim .
Eu tive uma filha aos 22 anos , pior foi uma saída a camisinha estourou , achei q não fosse engravidar pois afinal nem estava no período fértil , mas engravidei , tive uma filha e hoje ela tem 17 anos , mas passei por tantas coisas , me arrependo tanto por isso claro q a amo , mas fui mãe solo , pois o pai veio colocar o nome no registro quando ela tinha 12 anos e nunca fez nada por ela , tudo fui eu !! Muito difícil é a coisa mais dolorosa q já vi ! Educação , moradia e uma vida no mínimo digna é um investimento muito alto !! Até hoje sofro muito com isso agora é saber se ela será uma profissional para me libertar um pouco pelo menos o lado financeiro!!
Larissa, depende da vida de mãe que você leva ou imagina levar. É possível viver a maternidade com leveza e positividade, mas isso requer cuidados! Agradeço seu comentário!
Eu sou muito infefeliz viu eu odeio ser mae so fasso esse papel por obrigacao mesmo toda vez entro em comflito so consigo sentir uma raiva imensa de min
@@maoliveiras sim, hoje a entrega direta é totalmente legalizada, a mulher procura o ministério público mais perto da sua cidade, manifesta o interesse de entregar para adoção, aí o fórum aciona o casal da lista para assim que os trâmites legais forem resolvidos a criança é entregue, o bebê nem sai da maternidade com a mãe. Chama-se entrega direta. A mulher pode procurar ainda grávida.
Passo pelo mesmo, amo meu filho mas e complicado, tento alimentar ele da melhor maneira possível e ele nunca se comer nada, está mt magro e as pessoas da minha família me culpam por Isso, falam q eu nao insisto, mais do q eu insisto é impossível, me sinto mal mas me arrependo de ter tido ele as vezes pq é dificil, não foi planejado,me descuidei e aconteceu, se o tempo voltasse
Roberta, meu abraço para ti. Busque apoio psicológico, certamente é possível compreender e minimizar isso a partir de uma consciência do que está mais difícil para você!
Estou na minha 3 gravidez e eu queria engravidar. Mais Depois que engravidei estou sofrendo com hepiremese gravidica e me bateu o arrependimento 😪. Só Deus 🙏
Nossa... Minha gravidez também foi planejada e também tive hiperemese gravidica e chorava todos os dias arrependida por ter engravidando, fiquei muito mal com depressão mas hoje eu digo tudo passa, vc acha que não vai passar que você não vai aguentar, que ninguém no mundo é capaz de entender. Você se sente doente, irritada, triste e muito arrependida mas PASSA, tudo isso é culpa dessa maldita hiperemese. Hoje meu filho tem 1 aninho e é a melhor coisa q me aconteceu. Não se culpe por esta se sentindo mal, você não tem culpa. É algo físico do seu corpo. Torcendo por vc 😘
Eu me arrependo porque me sinto culpada por não ter dado a atenção e o carinho e os cuidados a meus filhos. Tudo de ruim que acontece com eles, frustração, depressão a culpa é minha.
Isso é muitas vezes por conta da nossa sobrecarga. Fica ligadinha nos conteúdos la do instagram que tenho falado sobre isso instagram.com/bianca_amorim/
Oi, estamos produzindo um documentário sobre a idealização da maternidade e conflitos maternos entre mães e filhas e estamos em busca de mães dispostas a participar. Quem tiver interesse chama inbox e dá uma olhadinha na página que tem mais informações sobre o projeto.: )
Eu sou sincera e digo se vc n tem filhos não tenha ! No mundo de hj n vale a pena ... a gente cria, educa , tenta dar o melhor e na maioria das vezes o filho (a) é ingrato com os pais . Muitos se iludem achando que vai cuidar na velhice. Vejo muitos filhos colocando seus pais em asilos ou abandonando na velhice e temos um grande exemplo da Suzane que matou os pais .. de fato criamos desconhecidos . Detalhe é um investimento sem retorno, preocupação sem fim... até hj n vi lado bom da maternidade. Muitas mulheres querem romantizar acham tudo lindo e maravilhoso..mas n é assim n . Tem esse lado da privação do sono , um cansaço absurdo, estresse... outras coisas a mais enfim .
Essa é a mais pura verdade! Minha mãe teve meu irmão que está com 27 e eu que estou com 21. Ela lutou muito para criar ele, abriu mão da vida dela, deu sangue e suor , Hj em dia ele não está nem aí pra ela, não ajuda, não se preocupa, não é um filho presente. Super ingrato, eu fico triste pela minha mãe, ela fez tudo por ele, e ele hoje em dia não faz nada por ela, NADA! Eu que sou a companheira dela, não abandono minha mãe por nada nesse mundo, amo ela com todas as minhas forças. Eu mesma apesar de muito jovem, já tenho a plena consciência de que não quero ser mãe. Não quero sentir a dor de criar um filho e receber tamanha ingratidão. Hj em dia é raro os filhos serem bons para os pais.
@@maysena1704 concordo com você em número e grau. Pelos mesmos motivos que os seus decidi não ser mae
@@maysena1704 infelizmente 80% dos filhos homens são assim, não se importam com os pais. Na minha família somos em 5 filhos, 3 homens e 2 mulheres. Os meus 3 irmãos homens nem lembram que meus pais existem, não ajudam em nada e são super egoístas. Já eu e minha irmã somos quem faz tudo por nossos pais. Eles ficam meses sem dar notícias não estão nem aí. Oh raça ingrata é homem, Deus me livre! A mulher na maioria das vezes sempre é mais próxima dos pais, isso é fato! Eu nunca quero ter filhos, filhos homens então... pioro!
@@wbala1180 mas se já estava difícil com um pq foram ter outro? E como tu pensa em descer desse barco e deixar tua mulher sozinha com o abacaxi?
Nossa ..tudo que eu penso mais tenho medo de falar por ser tida como uma mãe ruim... faço tudo pelo meu filho e vou me anulando cada vez mais ...eu estou bem só se ele estiver bem ...a maternidade é um preço muito alto ..nossa vida não é mais nossa . Só existimos
Vivo isso até hoje. Gravidez não planejada, fui mãe aos 24 anos. E vivo frustada até hoje, 4 anos depois! Pensei que fosse passar, mas até agora não consigo gostar da meternidade. Muitos desafios que não consigo superar e vencer😭. Todo dia são desafios, amo minha filha, mas se pudesse escolher, com certeza não queria ter tido filho!
Eu sou igual me arrependi demais , minha gravidez tb n foi planejada.
Te entedendo. Mas só não fala isso pra ela em algum momento de raiva. Machuca muito.
Eu tbm
Duas e aqui a mais velha tem 6 anos a segunda tem 4... eu odeio a maternidade
O seu comentário é muito importante Lucyara. Arrependimento relacionado á maternidade não deveria ser um tabu. Minha mãe sempre nos contou sobre seu arrependimento, e eu decidí não ser mãe. Hoje me interesso tanto pelo assunto que decidi escrever um livro a respeito. Estou procurando mães que se arrependeram da maternidade e que gostariam de contar sua história (de forma anonima, claro, caso prefiram). Se você (e outras mulheres que lerem este comentário) tiver interesse, ficaria muito grata!
Odeio ser mãe e me sinto um lixo por isso , queria que minha filha tivesse a oportunidade de ter nascido de uma mãe que amasse tudo isso ! Amo ela demais mas sinto todo dia esse arrependimento
Qual orientação você dá para quem é jovem e não quer ser mae?
Nem fale! Eu não odeio ser mãe, mas me arrependo um pouco, porque e muito desgastante, pra quem não se preparou como eu, e olha que tive com 32 anos, mas tô acabada após o nascimento da minha filha, queria muito estar melhor para o meu bem e o dela também... fico arrasada por isso, me sinto culpada....a maternidade é um desafio
@@deboradecarvalho4572que não tenha,a vida com filhos é rotina e a mulher fica confinada dentro de casa.
MULHERES QUE SÃO MÃES, PAREM DE CRITICAR QUEM NÃO QUER FILHOS. FICA FALANDO QUE NÃO VAI SABER O QUE É AMOR, QUE É A MELHOR COISA DO MUNDO E BLÁ BLÁ BLÁ.... SÓ PAREM E RESPEITE A COLEGA, QUE MAL ALGUÉM QUE NÃO QUER FILHOS FAZ PRA VC? O QUE ISSO MUDA NA SUA VIDA? SIMPLESMENTE NADA. ENTÃO DEIXA DE SER CHATA E CUIDE DE SUA VIDA, NA VIDA TEM VÁRIAS FORMAS DE AMOR E DE FELICIDADE, SE TUDO FOSSE SE RESUMIR A TER FILHOS ESTARIAMOS FERRADOS. PAREMMMMMMMMM PELO AMOR DE DEUS, SEM JULGAMENTOS.
Maya, concordo contigo. E espero de verdade que as mulheres saibam que elas podem não querer ser mães e se sintam livres para isso, sem pré-julgamentos.
Pra mim a maternidade foi incrivel até os 10 anos da minha filha. Hoje, adolescente, me deparo com esse sentimento de arrependimento e me sinto culpada por sentir isso. Sei que tenho que ser responsável com minhas escolhas....ninguém me obrigou a engravidar. Acho qie essa coisa de " vai ficar velha e depois arrepender se não tiver, mulher tem que ser mãe, é o maior amor do mundo e bla bla bla". A verdade é: se me fosse dada uma segunda chance eu não teria de novo.
Faço minhas suas palavras..penso assim tbm...além do arrependimento vem o remorso por ter se arrependido
@@isabelcostapedroso3840tão complicado não é? Eu tô aqui também nesse dilema, arrependida e me sentindo culpada por tanta coisa, ansiosa, estressada ...
Acho que pra ser mãe precisa ter o emocional muito forte pra dar conta, não é fácil 😢
Minha mãe também se arrependeu muito de ter me gestado. O arrependimento dela só não é maior que o meu por ter nascido. Todo apoio as mulheres que não querem ter filhos.
O ser humano nunca tá satisfeito. Espero q vc e sua mãe conheçam a Deus e conheçam a verdadeira felicidade
Vc está bem?
É valido a tua mãe ter se arrependido de ter filho, porém não deveria ter exposto esse sentimento à ti.
Passei a minha infância toda e adolescência ouvindo minha mãe falar: se eu pudesse voltar atrás... não teria nenhum de vocês. Somos três irmãos. Ela teve o terceiro para agradar o marido com o filho ''homem''. No final das contas acabaram de separando e ela ficou com a ''carga pesada '' de sustentar nós três.
Esse é outro erro de muitas mulheres, engravidar pra agradar o atual marido, uma mulher só deveria ter filho se for da própria vontade senão tem que cuidar sozinha.
Essa gente com pensamento “ filho homem” eu acho horrível os homens não são melhores que as mulheres
@@camila4674 totalmente!!
Eu tbm passei a vida ouvindo isso da minha mãe, ela sempre disse que não queria ter tido filho nenhum, que eu atrapalhava que deixava ela nervosa. Resultado: primeira tentativa de suicídio aos 14 anos, depressão, ansiedade, crises, falta de amor próprio. A gente pensa " se a minha própria mãe não me ama então eu sou um lixo". Mesmo hj aos 31 anos é difícil lidar com isso.
Acho que as mães que se sentem assim devem procurar ajuda psicológica, prq ficar falando essas coisas para o filho pode arruinar o emocional dos filhos.
@@camila4674 e quem fala mais disso é mulher ainda...tenho nojo desse termo,pensando bem as mulheres que não se valorizam
Ultimamente eu tenho sentido arrependimento diariamente. Meu filho está tendo comportamentos dos quais eu não sei lidar. Isso me causa um desgaste emocional muito grande, sem contar os sonhos q tenho adiado por conta da maternidade. Não tenho tempo pra fazer nada pra mim mesma. Estou ficando cada vez mais frustrada e deprimida. Pra ajudar o pai dele foi embora durante minha gravidez e nunca ajudou em nada. Preciso ficar me dividindo entre educar meu filho e trabalhar para nos sustentar. 24 horas são poucas para dar conta.
Sinto muito, Iza. Não é fácil mesmo, ainda mais sendo mãe solo. Desejo que se cuide e que tente formar alguma rede de apoio que te permita voltar a sonhar. Cuide de sim, sabendo que isso também é cuidar do seu filho.
Mesmo cenário que o meu.
Acho q o desgaste físico e emocional e as limitações que a maternidade traz tem me feito viver um pouco disso ultimamente. Eu tenho uma temática: como descansar nas minhas férias, que também serão as férias escolares? Existe isso? Rs
+Cecilia Rabelo todas essas questões precisam ser levadas em conta sim!! Sobre as férias, recomendo que vc veja uma playlist do canal chamada: Meus filhos estão de férias!! Eu não falo disso em específico, posso fazer um para vc em breve, mas tem coisas bacanas lá! Gratidão pelo comentário e sugestão!
Renascendo após a maternidade opa! Já vou marcar pra assistir logo mais! Obrigada! 😉
Vídeo muito bom Bianca. Senti isso na gestação da segunda filha e decidi resgatar quando ela nasceu e sou grata pela vida dela. No entanto, eu sofri muito com as pessoas que associavam essa minha culpa com a falta de amor por ela. É bom falar sobre isso. Às pessoas conseguem adicionar muito peso numa situação que já é desesperada.
+queila lessa as pessoas falam muita coisa, ainda bem que vc tem acesso a informação de qualidade!! Fique bem e aproveite suas crias! Gratidão pelo comentário! 😊
Eu estou vendo sobre esse assunto com 22 anos, solteira e sem filhos, não quero ter filhos não.
Eu ja me arrependi..filhos maiores de idade sao muito engrato...se eu pudesse voltar ao passado nao teria filho nenhum
Concordo com vc
@@soliveira7893 eu me admiro como podem ser tão pequenos e tão ingratos???
@@carolsnobre27 O meu tá com 16 anos, fui mãe presente, amorosa. Brincava sempre com ele. Quando ele completou 11 anos, colocou na cabeça que queria ir morar com o pai, eu queria morrer de tanta tristeza. Chorava dia e noite, depois de um ano ele resolveu voltar a morar comigo. Mas nunca mais o relacionamento foi o mesmo. Me traumatizou tanto, que nunca mais quis ter outros filhos, graças a Deus meu marido me entende e não me cobra filhos. (Gosta muito do meu filho, mas fica inconformado com tanta ingratidão da parte dele). Se seu filho for pequeno, e eu puder te dar um conselho; aí vai! O ame, o respeite, mas nunca o coloque como prioridade. Porque eles crescem, e depois nos tratam como um nada ..
@@soliveira7893 minha situação é parecida com a sua ! Minha filha tem 7 anos ela quer morar com o pai. Entre nós duas n existe afinidade .Acho que pelo fato da gravidez n ter sido planejada, foi difícil pq quando descobri que tava grávida eu n tinha mas nada com o pai dela
@@carolsnobre27 Você é bastante carinhosa com ela? Ela te permite isso?
Sempre quis ter filho.E agora tenho.É desafiador.Principalmente se é mãe solo como eu (optei por ter filho sem marido)Tem horas que quero ficar,outras fugir...Mas pense...Tudo neste mundo é desafio mesmo.Portando,quem quer ter filho tenha.Quem ñ quer...Nao tenha.E pras que quer ter filho por causa de marido,saiba disto. Marido vai embora e o filho fica.Pra ser mãe ñ basta ter amor.Precisa saber que vai navegar em mares nunca antes explorados.Pois cada ser humano é unico.🍒🍓
Eu me arrependi muito de ser mãe, durante a gestação o arrependimento bateu eu tenho um filho só e chega não quero mais filhos, tô fora muitas cobranças vc educa e não é o bastante,vc cuida e acham defeitos em tudo eu tô cansada disso tem horas que dá vontade de sumir e largar tudo pra trás mas penso no meu filho e me sinto uma culpa por pensar assim.😔😢
Suzana, entendo esse seu momento. Como minha agenda esta cheia, estou preparando uma jornada para apoiar mães que estão vivendo momentos como seu. Fica ligadinha no meu instagram que falarei mais sobre isso. instagram.com/bianca_amorim/
Vejo que muitas se arrepende de ter filhos, quando os mesmos estão na faze da adolescencia.
Tenho um pronfundo arrependimento de ser mãe, é bom que é minha filha ..
Mas é muito muito cansativo, à gente num pode ficar um dia se longe descançando a cabeça um pouco longe do filho.. E isso é muito ruim ..
Você não dencança, não come, não dorme quando esta cansada e ai vai tem mais ainda e muito ...
Concordo com você. Eu nunca mais tive uma vida social.
Parei no tempo, perdi amigas, não tenho mais ânimo pra nada. Minha vida é só cuidar do meu filho.
DescanSa!
a gente até dorme come mas tudo as pressas e as vezes com o filho mamando ou no colo dorme picado e o cansaço nem se fala
Como me arrependo de ter engravidado 😢 desde a gravidez já estava arrependida , odeio ser mãe e me sinto mal por isso queria q ela tivesse uma mãe q amasse ser mae
Amo muitíssimo minha filha, dou a minha vida pela minha princesa mas o motivo de meu arrependimento é por causa da maldade do ser humano infelizmente o mundo q estamos vivendo está cruel; sequestro de crianças;abuso sexual,tráfico de órgãos, pessoas q matam simplesmente por matar, cada dia está pior; esses dias em Santa Catarina roubaram uma criança dentro de casa quase mataram a mãe, se fosse eu ñ teria filho pelo medo de acontecer algo ruim com minha filha q é mais precioso q uma mulher pode ter.
Estou gestante e me sinto assim, me sinto arrependida de ter engravidado. Sei que o bebê nao tem culpa, mas nao consigo me sentir feliz.
Ambivalência, é isso mesmo o que sinto. Sei que a culpa não são dos meus filhos, mas tenho desejo enorme de ir embora e deixá-los com o pai. Eles não merecem uma mãe como eu.
Eu sinto exatamente o mesmo.Tenho um bebê de 6m.
Eu (childfree) comendo pipoca vendo vídeos assim 😂 😂 😂
Tbm kkkkkk
😹😹😹😹
Eu também! Kkkkk
Não é bom ficar zombando não viu, lembre-se: pra você existir sua mãe teve que querer viu!!
@@julianatorres9377 se não existisse não iria saber, entao tanto faz kkkk pra mim preferiria não ter nascido num mundo tão ruim como esse
Me chamo Rosana e não aconselho ninguem ter filhos sem se preparar parar primeiro principalmente financeiramente
Verdade! Tem que se preparar mesmo....
Quando engravidei sem planejamento todo mundo me consolava dizendo que filho era uma benção, que daria tudo certo. Desde então minha vida é um inferno, muitas vezes a beira do suic1d1o. Precisei deixar minha filha com o pai e a avó paterna por não ter condições de ficar com ela sozinha e trabalhar. Lutei, me reergui, conquistei toda a estrutura necessária pra ficar com ela, mas hoje ela não quer vir morar comigo, também foi manipulada pela família a ficar lá. O maior arrependimento da minha vida. Abri mão de carreira, de tudo.
MULHERADA..APRENDAM!!!!
O FILHO EH SEMPRE DA MULHER!!!!!
Pois aqui se tiver separação, vai levar o filho junto com ele
@@priscilaroberta4413 duviiidooo!!! Homens nao aceitam perder a vidinha de solteiro deles
@@luizavieira4770 hahaha... Então vai dá merda, não fiz filho sozinha, se ele não aceitar eu também não aceito.
@@priscilaroberta4413 acho que vc nao teria coragem de entregar seu filho rsrs
@@luizavieira4770 se for melhor pra ele, eu teria sim, meu psicológico é muito abalado, imagina ter que criar sozinha? Não conseguiria mesmo. Mas claro que faço de tudo pro meu relacionamento dá certo pra nós dois criar juntos
Eu tenho uma filha de 4 anos. E me arrependo todos os dias. Tudo que eu mais abomino em um ser humano ela é. Eu penso em suicídio todos os dias. Como eu acabei com minha vida. Como nunca mais terei paz, felicidade, uma vida de verdade.
Eu sinto tanta vontade de me enforcar, cortar minha garganta eu só quero deixar de existir.
Misericórdia. Vou orar por você e esta criança.
Procure ajuda Psicológica ...
Meu Deus misericórdia. Procure ajuda misericórdia 😪🙏
@@anaceciliag652 Não fuma antes de comentar. Argumento sem nexo
@@anaceciliag652 Gente, ela pode estar usando a conta do marido, namorado.....
Meus filhos são grandes mesmo assim sinto que não devia ser mãe 😞
Boa tarde!me arrependi por não ter me preparado tanto financeiramente como psicologicamente
Eu tbm! Nao me arrependo da maternidade em si, mas sim da falta de estrutura tsnto financeira quanto psicologica, tem dias que choro de desespero. Pra completar moro sozinha com meu bebe de 1a e 6 meses, nao tenho rede de apoio, tem dias que penso que nao vou aguentar. A gente sabe que vai ser dificil, que vai exigir muuto da gente, mas nem de longe a gente imagina que seria assim taaaaao dificil, nossa. Tem horas que eu so queria ser pai
Minha bebê tem 1 ano. E conselho p/ quem não tem filhos. Não tenha. Só com muito dinheiro e um marido muito foda.
Tenho várias amigas de 19/20 anos que estão grávidas... A vida delas tá um inferno
@@Aline-uu6xw e vc, pensa em ser mae um dia?
@@yournightmaregodess Não
Verdade Bia! Já senti várias vezes esse sentimento. :(
Oi Gi, que bom ver você aqui!! Reconhecer e tirar a culpa das costas é o caminho. Faz parte desta experiência controversa que é a maternidade!!
E tudo isso se agrava ainda mais quando o filho é difícil.
Meu menino é bem difícil de lidar. É estressado, não brinca, não come, chora muito, e bastante agressivo. Já levei no médico e disseram que ele não tinha nada. Era o comportamento dele. 🤦🤦🤦🤦🤦
Eu sofro todos os dias com esse comportamento.
É triste. Então eu me arrependo sim por ele ser assim.
Eu me frustrei pq queria uma criança Normal, mas ele é muito agitado e nervoso!
Leve ele no psiquiatra ,ppde ser diagnosticado algo
Leva no neuropediatra porque a minha era assim e ainda é. Descobri que é autista
Provavelmente ele é autista
Compartilho do mesmo sentimento, sei que elea não tem culpa. Mas eu queria uma filha normal
Vc falou a minha história
Meu sonho era ser mãe, engravidei depois de quase 2 anos tentando e meu sonho era ser mãe de menino e qdo descobri q estava gerando uma menina... chorei muito, arrependi e achei q fosse passar! Quase 3 anos sendo mãe, o arrependimento ñ passa e nem a vontade de q fosse menino... Mais ñ arrisco tentar de novo pra ver se vem menino!
Espero q Deus me ajude a lidar com isso, reverter isso porq eu nunca Quero q ela saiba disso!
Talvez seja um problema de vidas passadas com sua filha
Sua filha na sua foto é um anjinho. Construa uma boa relaçâo com ela.
@@suzana9619 ela em vista de outras crianças é bem comportada, dorme bem... não sei porq eu passo por isso 💔 muita gente fala q queria ter um filho igual ela... ñ entendo porq passo por isso... minha mãe arrependeu de ter tido eu e minha irmã, talvez por isso eu seja assim, também já q ela dizia q eu e a minha irmã ia pagar tudo ... então talvez eu viva uma praga q ela jogou porq nunca acho solução pra isso.... muito difícil!
Realmente ela não pode saber disso acabaria com o psicológico dela, afinal ela não tem culpa né. Mas desejo forças !
A coisa piora quando escolhe mau pai que não paga pensão
O problema é que eu planejei minhas 2 filhas, demorei engravidar, tenho marido, mas fico só com elas o dia inteiro e a mais velha é uma criança chata, chora o dia inteiro por tudo, eu sinto que não to curtindo a mais nova de 5 meses pois vivo estressada e nervosa com a mais velha😢
Mds eu sei oq e isso, tenho 1 filho d 4 anos o guri e insuportável, Deus q m perdoe, chato dms, converso cm ele é tento educar mas e dificil tb passo dia todo cm ele, ano q vem ele faz 5 anos e vai p escolinha, espero q ele mude e eu descanse a minha cabeça, não tb pq ele é tão chato
Amo crianças porem quando tive nao estava preparada ai é sofrimento p as criancas
Eu odeio criança! Não maltrato! Não faço nada...mais detesto! Odeio...odeio... tenho nojo! Jamais serei mãe.
Muito bem eu sou mãe e mim arrependo demais mesmo jamais tenha filho
Nossa, eu TB tenho isso, mas não são por todas. Mas quando é um capeta eu sinto... Odeio criança mimada e mau educada.
@@kah6881 Aqui onde eu moro tenho que aguentar birras e choros das filhas da vizinha,meninas enormes e barulhentas uma tem 8 anos e a outra 13 e ficam fazendo birra e gritando o dia inteiro , até chutam a parede da minha casa e a mamãe acha lindo,eu ligo é o som quando começa o teatrinho de birras kkkkk!
@@missogrotoxico8811 ah não.
... Não aguento não. Misericórdia...
@@missogrotoxico8811 Mulheeer do céu. Aqui aonde moro é outro inferno. É uma cambada de menino (são muitos mesmo, sai menino do buraco do inferno, só pode!) Eles passam o dia inteiro,INTEIRO! Na rua perseguindo, e gritando, empinando pipa, aí a pipa cai encima do telhado, e ele jogam pedra encima da casa alheia, não respeitam absolutamente ninguém! Eu fico besta como as crianças de hoje em dia são mal criadas. Sempre teve criança assim, mas as de hj passaram dos limites... E os pais não fazem a mínima questão de educar. As mulheres cospem os diabinhos delas no mundo, pra perseguir a vida alheia. Mano do céu, eu ODEIO criança. Salvam-se algumas que são engraçadinhas ainda, mas são raras crianças assim .
Ainda bem que é algo que entendam 🥹🤰🏻
Eu tive uma filha aos 22 anos , pior foi uma saída a camisinha estourou , achei q não fosse engravidar pois afinal nem estava no período fértil , mas engravidei , tive uma filha e hoje ela tem 17 anos , mas passei por tantas coisas , me arrependo tanto por isso claro q a amo , mas fui mãe solo , pois o pai veio colocar o nome no registro quando ela tinha 12 anos e nunca fez nada por ela , tudo fui eu !! Muito difícil é a coisa mais dolorosa q já vi ! Educação , moradia e uma vida no mínimo digna é um investimento muito alto !! Até hoje sofro muito com isso agora é saber se ela será uma profissional para me libertar um pouco pelo menos o lado financeiro!!
Foi uma transa irresponsavel?
Essa vida de mãe não é pra mim 😔
Larissa, depende da vida de mãe que você leva ou imagina levar. É possível viver a maternidade com leveza e positividade, mas isso requer cuidados! Agradeço seu comentário!
Gostei do seu canal porque eu me identifiquei não gosto de ser mãe e odeio a maternidade
Eu me arrependi!
E quem se arrependeu de não ter tido ?????
Adota
A pessoa não tem nenhum prejuízo em se arrepender ou simplesmente em não ter filho😂 já quem tem e se arrepende.............
É melhor se arrepender do que passar vontade
Eu sou muito infefeliz viu eu odeio ser mae so fasso esse papel por obrigacao mesmo toda vez entro em comflito so consigo sentir uma raiva imensa de min
Pq vc não encaminhou para adoção mulher?
@@danielabarboza5230 pode fazer isso?
@@maoliveiras sim, hoje a entrega direta é totalmente legalizada, a mulher procura o ministério público mais perto da sua cidade, manifesta o interesse de entregar para adoção, aí o fórum aciona o casal da lista para assim que os trâmites legais forem resolvidos a criança é entregue, o bebê nem sai da maternidade com a mãe. Chama-se entrega direta. A mulher pode procurar ainda grávida.
@@danielabarboza5230 isso precisaria ser mais divulgado
@@maoliveiras vdd, é pq sigo alguns perfis de adoção no insta e eles divulgam muito isso.
Eu me arrependi amargamente de ser mãe se o tempo voltasse eu não teria nunca , meu filho só dá trabalho e não come nada, digo nada mesmo
Passo pelo mesmo, amo meu filho mas e complicado, tento alimentar ele da melhor maneira possível e ele nunca se comer nada, está mt magro e as pessoas da minha família me culpam por Isso, falam q eu nao insisto, mais do q eu insisto é impossível, me sinto mal mas me arrependo de ter tido ele as vezes pq é dificil, não foi planejado,me descuidei e aconteceu, se o tempo voltasse
@@barbararodrigues1861 e eu tmb faço de tudo para o meu comer , mas mesmo as pessoas sempre me culpam até os médicos
Eu não gosto da maternidade tenho um filho não quero mais...tem que ter dinheiro pra alguém te ajudar porque pobre é horrível
Bota horrível nisso a pobreza é um fardo que carregamos nas costas.
Eu estou assim arrependida
Roberta, meu abraço para ti. Busque apoio psicológico, certamente é possível compreender e minimizar isso a partir de uma consciência do que está mais difícil para você!
Absolutamente 3
Estou na minha 3 gravidez e eu queria engravidar. Mais Depois que engravidei estou sofrendo com hepiremese gravidica e me bateu o arrependimento 😪. Só Deus 🙏
Nossa... Minha gravidez também foi planejada e também tive hiperemese gravidica e chorava todos os dias arrependida por ter engravidando, fiquei muito mal com depressão mas hoje eu digo tudo passa, vc acha que não vai passar que você não vai aguentar, que ninguém no mundo é capaz de entender. Você se sente doente, irritada, triste e muito arrependida mas PASSA, tudo isso é culpa dessa maldita hiperemese. Hoje meu filho tem 1 aninho e é a melhor coisa q me aconteceu. Não se culpe por esta se sentindo mal, você não tem culpa. É algo físico do seu corpo.
Torcendo por vc 😘
Vai ter o 4°?
Barbara Dalila si eu tivesse com três meses eu teria tirado, um inferno em vida
@@LuisaMariafontesguerra a maternidade? Desculpe a pergunta, é que estou num período de decisão, se tenho ou não filhos.
@@alanearaujo6478 e melhor ter estou aqui arrependida de não ter tenho 49 a gente se sente menos mulher
Eu me arrependo porque me sinto culpada por não ter dado a atenção e o carinho e os cuidados a meus filhos. Tudo de ruim que acontece com eles, frustração, depressão a culpa é minha.
sim! é mesmo
As vezes em momento de raiva falamos coisas que não estão no nosso coração...
Isso é muitas vezes por conta da nossa sobrecarga. Fica ligadinha nos conteúdos la do instagram que tenho falado sobre isso instagram.com/bianca_amorim/
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
Que pena!
O maior arrependimento da minha vida for ter tido filho. Hj ela tem 10 anos,e foram os piores dez anos da minha vida.
Aff . Queria voltar no passado é tomar decisões diferentes!!
Eu também
Achava que eu era a unica a sentir isso e o pior é que tem gente que julga
Eu também 😔
Eu tbm muuuito 😢
Eu tbm...
Oi, estamos produzindo um documentário sobre a idealização da maternidade e conflitos maternos entre mães e filhas e estamos em busca de mães dispostas a participar. Quem tiver interesse chama inbox e dá uma olhadinha na página que tem mais informações sobre o projeto.: )
Oi