Giuseppe, Obrigado pela pergunta, é uma oportunidade de fazer um esclarecimento. Até os anos 80 eram centenas de milhões de automóveis queimando gasolina com chumbo tetra etila no planeta …. Agora estamos falando de meia dúzia de carros esporadicamente usando alguns litros em autódromos. No nosso caso usamos uns 2 litros para fazer o vídeo e ficou mais 1 litro no tanque. A vantagem dessa gasolina para fins de coleção é o tempo que ela dura no tanque sem perder as características, justamente em carros que rodam muito pouco. Abraços !
Extremamente tóxica! Todo mundo sabe disso! A gasolina unleaded norte americana também usa ethanol, só que não é hidratado. O ethanol norte americano é processado via destilação. O nosso é fermentado! Por isso tem água, que causa a corrosão. Ou seja, não é o álcool que causa a corrosão! É a água! A única gasolina que ainda usa chumbo, mas mesmo assim é a taxa é menor, é a AVGAS LL (Low Lead) e é extremamente tóxica. Hoje em dia, já está certificada nos EUA, a AVGAS Unleaded. Deve entrar em serviço em uns dois anos. Pesquisem sobre a história do Thomas Midgley.
Nossa, eu tava vislumbrando que o futuro pra quem for usar carro à combustão seria esse, não tinha ideia de que já tinha um empresa atuando. Parabéns Badola, informação de utilidade pública.
Impressionante o funcionamento do "dartão" com esse combustível mais do que premium!! O motor ficou liso, redondo e parecendo mais ágil e elástico. Agora deu para perceber que o bom e velho DFV 446 realmente cumpre suas funções, basta usar gasolina que preste.
Não é que a gasolina não preste por caso do etanol mas esses veículos não foram projetados pensando no uso dela. A principal questão para o consumidor comum é o preço. O aumento da octanagem proporcionado pelo etanol por um preço tão baixo é imprescindível ao nosso mercado. Só que a porcentagem de 27,5% é muito alta e provavelmente deveria estar em 10%.
E só abrir maus refinarias aqui e acabar vom preço de paridade knyetnacionsl que teremos preço baixo sem precisar adicionar etanol a gasolina e oleo vegetal ao diesel.
Até 85 meu pai só teve DODGE o último dele foi um Charger RT oooo carro maravilhoso confortável maravilhoso esse carro parabéns eu amo eles Inclusive eu fui criado dentro deles
Ali na Argentina, nos postos YPF ainda vende gasolina azul só que sem chumbo. Eu comprava e trago em galões pra por no meu gol quadrado e sabe o que é mais incrível? Além de uma potência inacreditável pra um CHT 1.6 andando igual AP 1.8, a média de consumo é 15.38 km/L em quanto na gasolina brasileira eu não consigo fazer mais que 13.80 km/L... todos os dias o governo atrapalha minha vida mas na hora de dar uma relaxada e andar com minha caranga, eu já fico puto na hora que encosto no posto.
Na primeira década do século XX, ainda não havia postos no Brasil e a gasolina era vendida exatamente assim, em latas de cinco litros. A diferença é que as latas eram retangulares, para facilitar a estocagem - vinham da França ou dos Estado Unidos. Volta e meia, havia acidentes e grandes incêndios.
@rafaelpaulusta89 Eu acho q no caso, ele comentou de curiosudade mesmo, (visto também, que não haviam caminhões tanque)... E creio, que o objetivo foi ressaltar que a historia se repete, no que tange aos meios de entrega e transporte de combustível. Sobre os acidentes... hoje temos procedimentos de segurança e precaução que os evitam... literalmente, temos todo um passado p/ nos ensinar.
Que oportunidade o Malton teve em dirigir um Dodge e visitar a coleção! Não é pra qualquer um! Se no Dodge automático teve diferença, imagina nos outros modelos!
Bem legal vem essa garagem, recheada de clássicos. Sobre a questão de gasolina, no passado é realmente algo interessante. Meu pai na década de 70, residia entre São Paulo e Vitoria-ES. Durante esse período ele teve 3 carros v8. Uma F100, um maverick 302 canadense e um Chargher RT 72. Todos verdes (o velho era palmeirense). Ele me contava q sempre ia com dois galões de 80 litros na viagem SP-Vitória, pois os postos fechavam no máximo as 20h.
cara que nostalgia...Meu pai teve 2 dodges, um charger marrom e outro era amarelo (se n'ao me engano) lá se vão uns 48 anos....Parabéns coleção maravilhosa.
Infelizmente os carros de antigamente sofrem com a gasolina hoje, por mais que o álcool brasileiro seja excelente para os carros tendo alta octanagem, é necessário o preparo das estruturas dos carros pra recebê-lo, uma vez que o álcool é bastante hidrofílico e absorve muita água dos componentes, principalmente mangueiras. Obviamente os carros antigos não possuem tecnologia para suportar uso do álcool, então ocorre isso; corrosão.
@@RickWhistle2 De onde você tirou que álcool não tem octanagem? Ele tem inclusive mais do que o heptano (obviamente) e mais que o octano, substâncias que usamos como combustível. Que cara, quem falou de governo? Caso não saiba, aliás, o alcool já é incentivado desde a época da Ditadura como forma de diminuir a dependência do petróleo. Você também não sabe, mas o etanol (álcool usado nos carros) possui POLARIDADE E APOLARIDADE, ou seja: ele é capaz tanto de se ligar bem com água por meio da hidroxila do composto, quanto com moléculas apolares (cadeia de carbonos) como a gasolina, ou você acha que fica uma mistura bifásica no nosso tanque de combustível? Kkkk E por fim, mesmo que o chumbo aumente a qualidade do combustível, o preço é muito caro, poluição extrema e o chumbo é altamente cancerígeno. Concordo que o uso pro Badola é essencial, mas compostos em chumbo não podem ser amplamente usados.
@@RickWhistle2Não precisa apelar pra teoria da conspiração e governos, basta entrar em qualquer curso de química que vai descobrir que o Etanol possui sim capacidade de misturar com a gasolina, pois parte da cadeia dele é de hidrocarbonetos (a parte polar que interage com a água é a hidroxila). Quanto a octanagem, é uma medida para dar de referência a "resistência a detonação" de um combustível, inclusive utilizada para metanol e nitrometano que são combustiveis usados em competição e que também não possuem a cadeia do octano na molécula
Amigo! Dica, para recuperar o plástico quebrado da sua bomba, pode usar um produto ,sem maiores problemas ! E o Componder da Vedacit! E um bi componente q já me serviu para várias recuperações impossíveis! serve até para ficção de vergalhões para ligamento de vigas improvisadas! Ficarei feliz se conseguir te ser útil na recuperação de alguns itens para serem reutilizados numa emergência futura! Tbm sou um fanático sonhados das antiguidades! Tenho um carro q talvez vc nunca ouviu falar, Único com três nomes de fábrica, Willys Overland Wippet ,1928, prestes a 100 anos!
Saudades do Dodge Charger R/T V-8 na cor Ouro de Toledo que era de meu pai nos anos 80 e foi o carro onde aprendi os primeiros metros de asfalto, vi que vc tem um aí na cor ouro de toledo ,qnts carros sensacionais vc tem aí , que imagem maravilhosa aos meus olhos e ganhei o dia vendo isso ,,parabéns pelo melhor hobbie do mundo .
voce pode substituir a gasolina com chumbo tetraetil, pela gasolina "lavada", ou seja, gasolian que teve seu álcool retirado pela adição de água. Só que a gasolina comum, ao retirar o álcool, a octanagem cai para78 octanas mais ou menos. Se pegar a gaslina podium que tem octanagem 96, se retirar os 25% de álcool dela, cairá para uns 86 de octanas, aí teria que ver a compressão do motor se for um motor de alta compressão, retirar o alcool pode gerar pré-ignição e estraga o motor. Eu uso gasolina lavada no meu fusca mas a compressão dele é baixa (1:8).
Boa tarde! Muito gratificante ver esta colecção! Quando vivia no Brasil tive um Dart 79 branco . Dodge é minha marca de eleição. Vivo em Lisboa e tenho um Dodge avenger , 2007 porém é a diesel , o único defeito !😢 Felicidades e parabéns pela colecção!👏👏👏
Não conhecia este Dart 1973. Muito bonito. Câmbio automático e direção hidráulica. Beleza. Entrou para minha lista dos preferidos. Funciona lisinho mesmo com gasolina brasileira.
Lá por 1977 meu pai comprou um Dart coupé 1975, verde metálico. Tinha 12 anos na época. Um fato que me lembro é que eu não me conformava com o fato da tampa do porta luvas estar meio esbranquiçada ou opaca. Lembrei disso vendo este 73 que está com o painel impecável. Acho que o do pai era verde pinho com interior bege, os bancos não eram de couro. Era 3 marchas e não sei se tinha direção hidráulica.
Depois vai precisar só dá uma reguladinha no carburador para usar gasolina de verdade.... Acho que isso é super bacana... só quem conhece e gosta para entender.....
Coleção espetacular! Parabéns! Meu pai tinha um Dodge Charger 1973 LS , não era o RT , vinho com teto vinil preto, fazia muito sucesso, eu dirigia as vezes , inesquecível! Era um carro lindo e poderoso, muito gostoso de dirigir o som do motor era demais! Tenho 68 anos .
Muito legal, os caras são de Pomerode, moro em Jaraguá do Sul, aqui pertinho, tem uns 2 meses que tava num encontro de antigos lá, uma hora que for passear vou ver se acho o lugar. Muito legal mesmo
Badola, no período em que morei em Portugal conseguia fazer médias de consumo na cidade próximas dos 20 km/l, tanto com o meu velho Citroen AX como também com um Seat Leon. Infelizmente a gasolina brasileira não permite isso.
Hoje em dia até permite. Não estou dizendo que chegue nessa marca, mas fica mais fácil chegar. Mas tudo isso com uma mistura pobre, mas tão pobre e com taxas de compressão tão altas que eu não sei como esses motores de hoje ainda conseguem funcionar razoavelmente.
1:08:10 agora gente vai ter praticamente todos os carros do Museu com gasolina de época muito legal muito legal mesmo os carros em ordem de marcha com certeza dá agora pra frente! Eu que não tenho um veículo pra usar essa gasolina já estou com vontade de experimentar…
O vídeo contem bastante informações, porem alguns esclarecimentos. A validade de gasolina é indeterminada, todavia a estabilidade da mesma é controlada. Por se tratar de uma mistura de hidrocarbonetos pode ocorre reação de oxidação/ polimerização indesejadas formando a famosa goma,. A ANP especifica a GOMA ATUAL, GOMA POTÊNCIAL e o Período de indução. A depender dos hidrocarbonetos e dos processos de refino usados para produção, a mesma pode ser mais ou menos resistentes a essa reação. Para se comparar as Gasolinas Brasileiras e internacionais, a base e o principal fator é octanagem, RON, MON e IAD, porem existem outras características como o aditivo usado Etanol, Tetraetilchumbo, além do teor de aromáticos e alfênicos . De maneira geral a gasolina brasileira é de qualidade igual, e muitas vezes superior a gasolina americana em quesito de octanagem, porem apresenta menor estabilidade. Os problemas aqui ficam com a adulteração criminosa com outros problemas. Existem gasolinas especiais para carro que ficaram por bastante tempo parados, como a gasolina de primeiro enchimento usado pelas montadoras e a AVGAS (Gasolina de aviação) que não tem álcool em sua composição.
Sem comentários! 😮 Por essa ninguém esperava! Ansioso para mais esse vídeo! Badola! Você já falou sobre isso com os atuais proprietários dos Dodge's que foram para os EUA? Deve ter dado muita diferença! 👏👏👏
Ganhou mais um inscrito,Sebastian ,Boston Massachusetts,tenho uma Avalanche 2003 motor vortex 8 cilindros ,255 mil milhas e rodando como nova ,adorei a coleção 👏👏👏👏👏👏
Tenho o mesmo problema com minha modesta coleção de motos da década de 70; eu retiro todo o álcool=água de cada litro de gasolina para abastecer as motos, funciona muito bem e mantém as motos em ótimos condições, principalmente os carburadores qu ese mantém perfeitos e sem "gosmas" nas cubas. Se perde um pouco de potência nesta gasolina "limpa" e acaba se tornando bem mais cara mas compensa e muito para se manter saudáveis as minhas motos.
Vc mesmo realiza a separação? Já vi o processo num vídeo, é muito interessante. Mas vc adiciona algum retardante (equivalente ao chumbo)? Como fica essa parte?
Olá! Sim eu mesmo faço a separação super hidratando a gasolina comprada no posto; basta adicionar um litro de água limpa para cada litro de gasolina e a separação se dá em poucos minutos. Não faço qualquer adição e, por esta razão, a gasolina perde algumas octanas mas fica super "saudável" para motos carburadas onde o que se busca é o uso moderado delas e não qualquer performance. @@Rafael-nq1ym
Meus parabéns Badolato você realmente traz coisas interessantes tá muito gostoso de acompanhar seu canal admiro seu empenho em cada vez melhorar parabéns
Só retirar o etanol da gasolina por meio da separação por meio da água, dá para se fazer isso até em grande quantidade por batelada, não é difícil não.
Bom dia Alexandre!!! Grande reportagem!!!!! Vou tentar ser breve.Ref. Charger RT 1973 amarelo enxofre MX 0001 À partir do ano 1976,tivemos que tomar uma atitude exotica.Neste ano acabou a gasolina AZUL.Necessária para o RT 73.Acontece que assim que acabou a AZUL,a gasolina em alguns estados passou a ter a mistura de alcool.Neste caso não tinhamos problema.Mas quando iamos para Santa Catarina(nesta época)tinha que ajustar (atrasar)o ponto de ignição para evitar a pré ignição. Já tinha a referencia para fazer este ajuste em plena viagem. Bons tempos!!!!
Show de vídeo.... Badola precisa urgente de um suporte pro vidro pro seu celular... Assim você até consegue conversar melhor.. e ainda seria legal você com a camera virada pra vocês.. pra ver a sua reação e dos convidados.... Show de vídeo como sempre!!!
Pouco mais de 45 dias de estreia do vídeo e já passa das 252 mil! 👏👏👏 Por essa eu não esperava! Badola! Pretende fazer isso com algum opala? Seria um vídeo muito legal ainda mais para ter conteúdo para vídeo todo dia!
"Eu tomei um susto porque havia imaginado ter visto sair fogo 👉🔥do escape"... rs 1:04:07:08 "Então assistindo à 0.25 é que percebi que no momento da acelerada atravessou uma"! 👉🐝🤣😂🤣 "De qualquer forma, só de ver essas máquinas lindas meu👉❤🔥 fica em chamas" 🔥🔥🔥🦾 "Esse som 🔈🔉🔊 do motor V-8 é música para os meus 👉👂👂e, um convite para voar baixo... Acabou de ganhar mais um inscrito! Eu já tive um Dodge Dart (72) azul de capota preta de vinil, porém minha paixão é o Charger R/T. 💢💯💢 SP/SP
Para armazenar o ideal seria um espaço com o nível abaixo do solo, para manter a temperatura mais fria. Uma adega de gasolina para os meninos do museu. Uma laje no nível do solo com portão aberto tipo grade, acho que vale a pena todo cuidado e um local mais afastado, para não correr risco.
Tive um DODGE CHARGER RT e um dia estava sem muita grana, misturei 30 x 70 de querosene com gasolina, mas naquele tempo nossa gasolina era pura! Rodei bastante mas saía vez em quando uma fumaça preta. Estes motores destes carros antigos são indestrutível a curto tempo!
Cara, apesar de tanta coisa pra comentar sobre esse vídeo, eu queria ser específico em comparar os dois momentos em que o ronco do Dodge é mostrado ali no final pra comparação do combustível... é nítido a diferença até aqui pra quem tá assistindo, mesmo com a perda da captura pelo microfone e a reprodução através dos meus alto-falantes... dá impressão até de que nos 53:40 do vídeo o ronco tá fazendo "Não, não, não 😢" mas quando troca o combustível, nos 01:04:07 parece que tá fazendo "RAWR ROAR RAWR 😠" como nos tempos áureos desses veículos. Hahah. Parabéns Badola pela coleção incrível e pela simpatia e obrigado pelo entretenimento de sempre
Muito legal! Com esse combustível especial, é possível trabalhar o ponto de ignição, com mais precisão! Sem contar que aquele pó, que sedimenta no fundo dos carburadores , deixa de existir!
Inclusive o Murilo Gomes, piloto de arrancada de motos, fez um vídeo detalhado no dinamômetro com motos e, realmente o aumento de cavalaria é surpreendente na gasolina VP, ressaltando que não foi feito nenhum tipo de alteração nas motos, somente a troca da gasolina.
Top dimais essa coleção , o Dart GT amarelo com câmbio no assoalho e bancos xadrez , é o carro dos meus sonhos , viagem em um zéro na época , mostra ele quando puder .
Eu não gosto de usar podiam, usava no início dos anos 2000, depois que perdeu o cheiro e mudaram a porcentagem de álcool nela prefiro usar comum. Agora, uns litros de AvGas de vez em quando agradece.
Um comentário à respeito de gasolina em latas;no filme Horizonte Perdido,o DC3 faz um pouso no deserto ,para ser reabastecido com latas de gasolina.Foi feita uma fila de pessoas passando as latas de mão em mão(são milhares de litros),estas sendo abertas com um facão.!!!! Cena inesquecivel!
A sobra da queima da gasolina com chumbo não é extremamente tóxica???
Giuseppe,
Obrigado pela pergunta, é uma oportunidade de fazer um esclarecimento.
Até os anos 80 eram centenas de milhões de automóveis queimando gasolina com chumbo tetra etila no planeta ….
Agora estamos falando de meia dúzia de carros esporadicamente usando alguns litros em autódromos.
No nosso caso usamos uns 2 litros para fazer o vídeo e ficou mais 1 litro no tanque. A vantagem dessa gasolina para fins de coleção é o tempo que ela dura no tanque sem perder as características, justamente em carros que rodam muito pouco. Abraços !
Boa Badola!
Esclarecido!👍
Abraço!@@agbadolato
Com certeza.
Extremamente tóxica! Todo mundo sabe disso! A gasolina unleaded norte americana também usa ethanol, só que não é hidratado. O ethanol norte americano é processado via destilação. O nosso é fermentado! Por isso tem água, que causa a corrosão. Ou seja, não é o álcool que causa a corrosão! É a água! A única gasolina que ainda usa chumbo, mas mesmo assim é a taxa é menor, é a AVGAS LL (Low Lead) e é extremamente tóxica. Hoje em dia, já está certificada nos EUA, a AVGAS Unleaded. Deve entrar em serviço em uns dois anos. Pesquisem sobre a história do Thomas Midgley.
1:04:05 Dojão soltou até fogo pelo escape de felicidade!!!!!
Badola agora você precisa construir um posto aí no sítio com temática dos anos 50....top rsrs
Mas não chama este funcionário de extrema ma vontade em tirar a gasolina! Vc percebeu? O cara não fala, não olha nos olhos etc
Tá cansado? Sai fora!
O cara agora é obrigado a dar tchauzinho pra vc no youtube.
É cada uma
@ele está fazendo o trabalho, não é obrigado a ser um ator
NOTÍCIA DO DIA 20/09/2023 Papeis da PETR4 na B3 caem 15% e bovespa sofre circuit brake por causa de colecionador de Dodges.
Não dá pra ter coleção de Dodges mais não, Badola comprou todos!
Tipo isso kkkk
As ações da VP em contrapartida subiram 100 pontos percentuais em 1h10 😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkk
A cara de felicidade do badola vendo os meninos dele bebendo combustível de qualidade muito bom vê isso
78 reais o litro...enquanto isto crianças vendem balinha no semáforo,
@@usuariologadofala isso pros políticos se hospedando com diárias de 37k com o nosso $
@@usuariologado nada vê isso que você falou que o badola tem a ver com isso
está com inveja?
@@usuariologado e deputado que lava mente de jovem andando aí de bmw alugada. E o povo que elege
Só o Badola para fazer a gente ficar uma hora esperando acabar a gasolina.
Verdade. Kkk
LKKKK
Com um exempla desses valeu a pena!
Não, quem fez foi o funcionário de má vontade mesmo
Nossa, eu tava vislumbrando que o futuro pra quem for usar carro à combustão seria esse, não tinha ideia de que já tinha um empresa atuando. Parabéns Badola, informação de utilidade pública.
O próximo vídeo vai ser o início da obra da adega de gasolina pura, com o Badola demarcando o espaço e tirando a primeira pá de terra...
Para quem conhece o Maltinho a tempos, sabe que ele merece cada fruto que está colhendo, cara muito trabalhador e dedicado.
Mais um vídeo padrão Badolato de qualidade 👏🏻👏🏻
parabéns...bela matéria...badollas
Oi até chorei porque já tive um desse aos 20 anos de idade amei telembrar❤
Impressionante o funcionamento do "dartão" com esse combustível mais do que premium!! O motor ficou liso, redondo e parecendo mais ágil e elástico.
Agora deu para perceber que o bom e velho DFV 446 realmente cumpre suas funções, basta usar gasolina que preste.
Exatamente !!!
Não é que a gasolina não preste por caso do etanol mas esses veículos não foram projetados pensando no uso dela.
A principal questão para o consumidor comum é o preço. O aumento da octanagem proporcionado pelo etanol por um preço tão baixo é imprescindível ao nosso mercado. Só que a porcentagem de 27,5% é muito alta e provavelmente deveria estar em 10%.
E só abrir maus refinarias aqui e acabar vom preço de paridade knyetnacionsl que teremos preço baixo sem precisar adicionar etanol a gasolina e oleo vegetal ao diesel.
@@MuitoDaorarelaxa que já tem proposta na câmara de ladrões querendo chegar a 30
Show Badolato... nos mostrando soluções incríveis.... obrigado
Qualquer Dodge escolhido aleatoriamente da coleção tá simplesmente impecável.... impressionante!!🎉🎉❤❤
Que chique sua coleção de carro
Muito top
Parabéns
Até 85 meu pai só teve DODGE o último dele foi um Charger RT oooo carro maravilhoso confortável maravilhoso esse carro parabéns eu amo eles Inclusive eu fui criado dentro deles
Ali na Argentina, nos postos YPF ainda vende gasolina azul só que sem chumbo. Eu comprava e trago em galões pra por no meu gol quadrado e sabe o que é mais incrível? Além de uma potência inacreditável pra um CHT 1.6 andando igual AP 1.8, a média de consumo é 15.38 km/L em quanto na gasolina brasileira eu não consigo fazer mais que 13.80 km/L... todos os dias o governo atrapalha minha vida mas na hora de dar uma relaxada e andar com minha caranga, eu já fico puto na hora que encosto no posto.
falou pra bunda quando falou da potência
isso é puro achismo seu
Na primeira década do século XX, ainda não havia postos no Brasil e a gasolina era vendida exatamente assim, em latas de cinco litros. A diferença é que as latas eram retangulares, para facilitar a estocagem - vinham da França ou dos Estado Unidos. Volta e meia, havia acidentes e grandes incêndios.
Tudo na vida tem seu risco né Zé.. já tá querendo leizinha para proibir isso aí né. Aí vem com narrativa de segurança kkkkk. Tá manjado já Zé.
@@rafaelpaulista89 Ta brava, flor?
@@rafaelpaulista89 KKKKKKKKK O cara só soltou uma informação histórica referente ao assunto.
@@rafaelpaulista89vc tem problema? Kkkkkkkkk
@rafaelpaulusta89
Eu acho q no caso, ele comentou de curiosudade mesmo, (visto também, que não haviam caminhões tanque)... E creio, que o objetivo foi ressaltar que a historia se repete, no que tange aos meios de entrega e transporte de combustível. Sobre os acidentes... hoje temos procedimentos de segurança e precaução que os evitam... literalmente, temos todo um passado p/ nos ensinar.
Muito bacana ter essa oportunidade de colocar uma gasolina de qualidade e que vai ajudar a manter os carros como outrora....
Que oportunidade o Malton teve em dirigir um Dodge e visitar a coleção! Não é pra qualquer um! Se no Dodge automático teve diferença, imagina nos outros modelos!
A mudança e nítida 👏👏👏👏👏 sensacional 👏😃😃😃😃😃😃 a gasolina azul 💙💙💙💙
Seja membro do canal:
ua-cam.com/channels/dzcFbRVo9bBLqS_ShKGjeA.htmljoin
Recomendo muito.
Melhor clube de membros do UA-cam
A área de membros é sensacional! É muito barato pelo conteúdo oferecido! #Vemsermembro
@@GindriCom certeza! 👏👏👏
Recomendo muito ser membro desse nobre canal!
R$80.00 o litro da até para beber isso 😂
Queria uma lata vazia dessas para decoração
Não chega a ser isso... deve ser uns 40% a menos
@@sdferreira3869tá no site 89 reais o litro
Se custa 89 9 litro a lata deve ser uns 150
Dá uns 70 conto o litro, o galão eh uns 1300 reais
A Lata de 5 galões é em torno de 1300 reais em resumo. Comprando umas 10 latas se paga esse preço, no varejo uma lata sai por uns 1500
Bem legal vem essa garagem, recheada de clássicos.
Sobre a questão de gasolina, no passado é realmente algo interessante.
Meu pai na década de 70, residia entre São Paulo e Vitoria-ES.
Durante esse período ele teve 3 carros v8.
Uma F100, um maverick 302 canadense e um Chargher RT 72.
Todos verdes (o velho era palmeirense).
Ele me contava q sempre ia com dois galões de 80 litros na viagem SP-Vitória, pois os postos fechavam no máximo as 20h.
Parabéns sensacional essa coleção de DODGE MUITO LEGAL.
Canal voltando às origens!!!! PERFECT!!!!
1:04:06 Saiu FOGO do escapamento do Dodjão!!! E nem fez remap!!! APROVADA
Saiu fogo mesmo! Caramba
Rapaz meus parabéns que coleção maravilhosa de v8itao sucesso sempre pra vc
cara que nostalgia...Meu pai teve 2 dodges, um charger marrom e outro era amarelo (se n'ao me engano) lá se vão uns 48 anos....Parabéns coleção maravilhosa.
Parabéns por preservar todas essas histórias e paixões!!!!
Infelizmente os carros de antigamente sofrem com a gasolina hoje, por mais que o álcool brasileiro seja excelente para os carros tendo alta octanagem, é necessário o preparo das estruturas dos carros pra recebê-lo, uma vez que o álcool é bastante hidrofílico e absorve muita água dos componentes, principalmente mangueiras.
Obviamente os carros antigos não possuem tecnologia para suportar uso do álcool, então ocorre isso; corrosão.
@@RickWhistle2 De onde você tirou que álcool não tem octanagem? Ele tem inclusive mais do que o heptano (obviamente) e mais que o octano, substâncias que usamos como combustível.
Que cara, quem falou de governo? Caso não saiba, aliás, o alcool já é incentivado desde a época da Ditadura como forma de diminuir a dependência do petróleo.
Você também não sabe, mas o etanol (álcool usado nos carros) possui POLARIDADE E APOLARIDADE, ou seja: ele é capaz tanto de se ligar bem com água por meio da hidroxila do composto, quanto com moléculas apolares (cadeia de carbonos) como a gasolina, ou você acha que fica uma mistura bifásica no nosso tanque de combustível? Kkkk
E por fim, mesmo que o chumbo aumente a qualidade do combustível, o preço é muito caro, poluição extrema e o chumbo é altamente cancerígeno. Concordo que o uso pro Badola é essencial, mas compostos em chumbo não podem ser amplamente usados.
@@RickWhistle2Não precisa apelar pra teoria da conspiração e governos, basta entrar em qualquer curso de química que vai descobrir que o Etanol possui sim capacidade de misturar com a gasolina, pois parte da cadeia dele é de hidrocarbonetos (a parte polar que interage com a água é a hidroxila). Quanto a octanagem, é uma medida para dar de referência a "resistência a detonação" de um combustível, inclusive utilizada para metanol e nitrometano que são combustiveis usados em competição e que também não possuem a cadeia do octano na molécula
Dodge bebeu da fonte da juventude!
Top.. Coisa boa é coisa boa! 👏🏻👏🏻👏🏻
Lindo de ver o cuidado e dedicação com os carros.
Parabéns.
História! 🙏🏻💪🏻👏🏻
Viciado nos vídeos do badola....me sinto parte da família ai nesse ambiente! Obrigado! :)
A equipe dele eh top Tb q soh agrega valor.
É uma família de 248 mil pessoas!
Amigo! Dica, para recuperar o plástico quebrado da sua bomba, pode usar um produto ,sem maiores problemas ! E o Componder da Vedacit! E um bi componente q já me serviu para várias recuperações impossíveis!
serve até para ficção de vergalhões para ligamento de vigas improvisadas!
Ficarei feliz se conseguir te ser útil na recuperação de alguns itens para serem reutilizados numa emergência futura!
Tbm sou um fanático sonhados das antiguidades!
Tenho um carro q talvez vc nunca ouviu falar, Único com três nomes de fábrica, Willys Overland Wippet ,1928, prestes a 100 anos!
Saudades do Dodge Charger R/T V-8 na cor Ouro de Toledo que era de meu pai nos anos 80 e foi o carro onde aprendi os primeiros metros de asfalto, vi que vc tem um aí na cor ouro de toledo ,qnts carros sensacionais vc tem aí , que imagem maravilhosa aos meus olhos e ganhei o dia vendo isso ,,parabéns pelo melhor hobbie do mundo .
1:04:07 Badola não percebeu mas o dojão deu um pops and Bangs na primeira acelerada 😂😂😂😂
Foi uma abelha mano... Kkkkkkkkkkk
É *TIRO* V8tão dá *TIRO* garoto, esse termo aí é para geração Nutella...
Já anota aí no check list para o Galpão IV, só entra com gasolina de verdade, muito legal essa oportunidade....
voce pode substituir a gasolina com chumbo tetraetil, pela gasolina "lavada", ou seja, gasolian que teve seu álcool retirado pela adição de água.
Só que a gasolina comum, ao retirar o álcool, a octanagem cai para78 octanas mais ou menos.
Se pegar a gaslina podium que tem octanagem 96, se retirar os 25% de álcool dela, cairá para uns 86 de octanas, aí teria que ver a compressão do motor se for um motor de alta compressão, retirar o alcool pode gerar pré-ignição e estraga o motor.
Eu uso gasolina lavada no meu fusca mas a compressão dele é baixa (1:8).
Boa tarde Alexandre, excelente solução para as suas preocupações com as gasolinas de fraca qualidade e pela deterioração dos depósitos.
Boa tarde!
Muito gratificante ver esta colecção!
Quando vivia no Brasil tive um Dart 79 branco .
Dodge é minha marca de eleição.
Vivo em Lisboa e tenho um Dodge avenger , 2007 porém é a diesel , o único defeito !😢
Felicidades e parabéns pela colecção!👏👏👏
Não conhecia este Dart 1973. Muito bonito. Câmbio automático e direção hidráulica. Beleza. Entrou para minha lista dos preferidos. Funciona lisinho mesmo com gasolina brasileira.
Lá por 1977 meu pai comprou um Dart coupé 1975, verde metálico. Tinha 12 anos na época. Um fato que me lembro é que eu não me conformava com o fato da tampa do porta luvas estar meio esbranquiçada ou opaca. Lembrei disso vendo este 73 que está com o painel impecável. Acho que o do pai era verde pinho com interior bege, os bancos não eram de couro. Era 3 marchas e não sei se tinha direção hidráulica.
Depois vai precisar só dá uma reguladinha no carburador para usar gasolina de verdade.... Acho que isso é super bacana... só quem conhece e gosta para entender.....
Coleção espetacular! Parabéns! Meu pai tinha um Dodge Charger 1973 LS , não era o RT , vinho com teto vinil preto, fazia muito sucesso, eu dirigia as vezes , inesquecível! Era um carro lindo e poderoso, muito gostoso de dirigir o som do motor era demais! Tenho 68 anos .
Meus parabéns!! Não conhecia esse canal, mas que agradável surpresa encontrá-lo!! Sou apaixonado por Dodges!!!!
Deu para notar a diferença sim até no vídeo.. parabéns muito bom
Que experiência sensacional!!. Em fim chegou o fast food predileto para Dodjão. Muito bom Boa parceria.
Muito bonito o Dodge o som do motor é música que saudade me dá vendo esses ícones PARABÉNS pelo trabalho perfeito
Muito legal 👏👏👏👏👏 precisamos de gasolina de verdade 👏👏👏👏👏👏 a VP vai ter sucesso 👏👏👏👏👏
Muito legal, os caras são de Pomerode, moro em Jaraguá do Sul, aqui pertinho, tem uns 2 meses que tava num encontro de antigos lá, uma hora que for passear vou ver se acho o lugar. Muito legal mesmo
Badola, no período em que morei em Portugal conseguia fazer médias de consumo na cidade próximas dos 20 km/l, tanto com o meu velho Citroen AX como também com um Seat Leon. Infelizmente a gasolina brasileira não permite isso.
Hoje em dia até permite. Não estou dizendo que chegue nessa marca, mas fica mais fácil chegar. Mas tudo isso com uma mistura pobre, mas tão pobre e com taxas de compressão tão altas que eu não sei como esses motores de hoje ainda conseguem funcionar razoavelmente.
Meu Fiat 600, fire 1.1, fazia cerca de 18km/L.
@@grumpybulldog19 O 600 é um carro bastante simples mas muito interessante. Não tive a oportunidade de dirigir mas gostaria.
@@alvaro.ax11 foi o carro mais divertido que já tive, me sentia o verstapen nas rotundas rs
Mais.conteudo top de linha!!!!! De quebra,, outra aula sobre Dodge, gasolina americana .....
Parabéns pela sua entrega e mais ainda pela paixão!!!!!🎉
Vc é Um exemplo de profissional . Incrível dedicação e humildade. Parabéns ✌️
Maltinho é um cara sensacional!!!! Bons tempos passei na oficina dele na Cachoeira do Bom Jesus em Floripa !!!
1:08:10 agora gente vai ter praticamente todos os carros do Museu com gasolina de época muito legal muito legal mesmo os carros em ordem de marcha com certeza dá agora pra frente! Eu que não tenho um veículo pra usar essa gasolina já estou com vontade de experimentar…
O vídeo contem bastante informações, porem alguns esclarecimentos.
A validade de gasolina é indeterminada, todavia a estabilidade da mesma é controlada. Por se tratar de uma mistura de hidrocarbonetos pode ocorre reação de oxidação/ polimerização indesejadas formando a famosa goma,. A ANP especifica a GOMA ATUAL, GOMA POTÊNCIAL e o Período de indução. A depender dos hidrocarbonetos e dos processos de refino usados para produção, a mesma pode ser mais ou menos resistentes a essa reação. Para se comparar as Gasolinas Brasileiras e internacionais, a base e o principal fator é octanagem, RON, MON e IAD, porem existem outras características como o aditivo usado Etanol, Tetraetilchumbo, além do teor de aromáticos e alfênicos . De maneira geral a gasolina brasileira é de qualidade igual, e muitas vezes superior a gasolina americana em quesito de octanagem, porem apresenta menor estabilidade. Os problemas aqui ficam com a adulteração criminosa com outros problemas.
Existem gasolinas especiais para carro que ficaram por bastante tempo parados, como a gasolina de primeiro enchimento usado pelas montadoras e a AVGAS (Gasolina de aviação) que não tem álcool em sua composição.
Sem comentários! 😮 Por essa ninguém esperava! Ansioso para mais esse vídeo! Badola! Você já falou sobre isso com os atuais proprietários dos Dodge's que foram para os EUA? Deve ter dado muita diferença! 👏👏👏
O cara foi pro sítio literalmente com um carro forte, só faltou uns seguranças armados 😂🤣🤣. Assistindo o video!
Apaixonado nesse Dart, prata, automático, lindo demais...
Gostei da gasolina...
Que ronco maravilhoso de ouvir,sou apaixonado por Dodge,quem sabe um dia com fé em Deus eu consiga ter um 🙌
O Dodge prata ficou muito bom com a gasolina Norte Americana. Impressionante a diferença.
Ganhou mais um inscrito,Sebastian ,Boston Massachusetts,tenho uma Avalanche 2003 motor vortex 8 cilindros ,255 mil milhas e rodando como nova ,adorei a coleção 👏👏👏👏👏👏
Tenho o mesmo problema com minha modesta coleção de motos da década de 70; eu retiro todo o álcool=água de cada litro de gasolina para abastecer as motos, funciona muito bem e mantém as motos em ótimos condições, principalmente os carburadores qu ese mantém perfeitos e sem "gosmas" nas cubas. Se perde um pouco de potência nesta gasolina "limpa" e acaba se tornando bem mais cara mas compensa e muito para se manter saudáveis as minhas motos.
Vc mesmo realiza a separação? Já vi o processo num vídeo, é muito interessante. Mas vc adiciona algum retardante (equivalente ao chumbo)? Como fica essa parte?
Olá! Sim eu mesmo faço a separação super hidratando a gasolina comprada no posto; basta adicionar um litro de água limpa para cada litro de gasolina e a separação se dá em poucos minutos. Não faço qualquer adição e, por esta razão, a gasolina perde algumas octanas mas fica super "saudável" para motos carburadas onde o que se busca é o uso moderado delas e não qualquer performance.
@@Rafael-nq1ym
@@eluisruano1052 muito legal
Meus parabéns Badolato você realmente traz coisas interessantes tá muito gostoso de acompanhar seu canal admiro seu empenho em cada vez melhorar parabéns
Só retirar o etanol da gasolina por meio da separação por meio da água, dá para se fazer isso até em grande quantidade por batelada, não é difícil não.
1:04:50 como é gostoso ouvir esse glo glo gló no compasso original. (Use fones de ouvido para melhor experiência)
Bom dia Alexandre!!!
Grande reportagem!!!!!
Vou tentar ser breve.Ref. Charger RT 1973 amarelo enxofre MX 0001
À partir do ano 1976,tivemos que tomar uma atitude exotica.Neste ano acabou a gasolina AZUL.Necessária para o RT 73.Acontece que assim que acabou a AZUL,a gasolina em alguns estados passou a ter a mistura de alcool.Neste caso não tinhamos problema.Mas quando iamos para Santa Catarina(nesta época)tinha que ajustar (atrasar)o ponto de ignição para evitar a pré ignição.
Já tinha a referencia para fazer este ajuste em plena viagem.
Bons tempos!!!!
Aqui no Rio a mijolina está na casa dos 33% ou mais.
Isso quando tem álcool na mistura, porquê na maioria das vezes é água e, com sorte, de torneira.
Por isso que eu não boto mais gasolina. Se é pra usar álcool, que seja 100% álcool (que infelizmente tem 3% de água).
Agora os 215hp vão aparecer com força!
👏👏👏😅
215 cv só no Charger R/T. Esse pratinha ai tem 197, se não me engano.
@@adelmofilho742 sem problemas. O resutado foi surpreendente.
Parabéns pelos carros, essa coleção é trilionária e histórica mesmo, não tem igual!! Os carros mais fantásticos!!!
Monta um postinho Badola . Os dodges merecem.😅
Tive vários Dodge's nós anos 80 e nessa época trabalhava na Transbrasil, uma ocasião consegui um litro dessa gasolina e realmente fez muita diferença.
Parabéns, demais possui um dart 70 azul magnifico, saudades..
Pesquisei no Google o preço de cada Lata fica totalmente inviável!!
Show de vídeo....
Badola precisa urgente de um suporte pro vidro pro seu celular... Assim você até consegue conversar melhor.. e ainda seria legal você com a camera virada pra vocês.. pra ver a sua reação e dos convidados....
Show de vídeo como sempre!!!
Era essa a gasolina que meu pai usava. Naquele tempo (estou falando dos anos 1950) a gasolina era importada dos EUA. Eu curtia o cheirinho...
Pouco mais de 45 dias de estreia do vídeo e já passa das 252 mil! 👏👏👏 Por essa eu não esperava! Badola! Pretende fazer isso com algum opala? Seria um vídeo muito legal ainda mais para ter conteúdo para vídeo todo dia!
Parabéns linda coleção.
VP racing, vejo essa marca no IMSA que é o camponato de endurance norte americano, deve ser top a gasolina deles
"Eu tomei um susto porque havia imaginado ter visto sair fogo 👉🔥do escape"... rs 1:04:07:08 "Então assistindo à 0.25 é que percebi que no momento da acelerada atravessou uma"! 👉🐝🤣😂🤣 "De qualquer forma, só de ver essas máquinas lindas meu👉❤🔥 fica em chamas" 🔥🔥🔥🦾 "Esse som 🔈🔉🔊 do motor V-8 é música para os meus 👉👂👂e, um convite para voar baixo... Acabou de ganhar mais um inscrito! Eu já tive um Dodge Dart (72) azul de capota preta de vinil, porém minha paixão é o Charger R/T. 💢💯💢 SP/SP
Para armazenar o ideal seria um espaço com o nível abaixo do solo, para manter a temperatura mais fria. Uma adega de gasolina para os meninos do museu. Uma laje no nível do solo com portão aberto tipo grade, acho que vale a pena todo cuidado e um local mais afastado, para não correr risco.
Tive um DODGE CHARGER RT e um dia estava sem muita grana, misturei 30 x 70 de querosene com gasolina, mas naquele tempo nossa gasolina era pura! Rodei bastante mas saía vez em quando uma fumaça preta. Estes motores destes carros antigos são indestrutível a curto tempo!
Nunca vi um Dodge tão econômico!!!Que video meus amigos!!!
Cara, apesar de tanta coisa pra comentar sobre esse vídeo, eu queria ser específico em comparar os dois momentos em que o ronco do Dodge é mostrado ali no final pra comparação do combustível... é nítido a diferença até aqui pra quem tá assistindo, mesmo com a perda da captura pelo microfone e a reprodução através dos meus alto-falantes... dá impressão até de que nos 53:40 do vídeo o ronco tá fazendo "Não, não, não 😢" mas quando troca o combustível, nos 01:04:07 parece que tá fazendo "RAWR ROAR RAWR 😠" como nos tempos áureos desses veículos. Hahah.
Parabéns Badola pela coleção incrível e pela simpatia e obrigado pelo entretenimento de sempre
Segue a programação com mais conteúdo, show!!! Alto giro ..... aguardando ...... já curioso!!!!!
Badola depois um video falando dos motores dos dodges aprender mais sobre mecanica deles .obrg vc e incrível
Muito legal! Com esse combustível especial, é possível trabalhar o ponto de ignição, com mais precisão! Sem contar que aquele pó, que sedimenta no fundo dos carburadores , deixa de existir!
O Rafa insistiu em colocar a tampa do combustivel em cima do porta malas, Badola tirou 2 vezes . O RAFA, AÍ NAO PODE RAFA !!! Abraço
Bom dia!!! Tô só no aguardo..........
Caramba realmente o ronco mudou muito , vitamina B , para os meninos do badola, muito legal 👍
Inclusive o Murilo Gomes, piloto de arrancada de motos, fez um vídeo detalhado no dinamômetro com motos e, realmente o aumento de cavalaria é surpreendente na gasolina VP, ressaltando que não foi feito nenhum tipo de alteração nas motos, somente a troca da gasolina.
Top dimais essa coleção , o Dart GT amarelo com câmbio no assoalho e bancos xadrez , é o carro dos meus sonhos , viagem em um zéro na época , mostra ele quando puder .
A alegria das pilhas novas nos brinquedos !!!
8:31 por essa vp 110 na ram srt 10 veja se ela retoma a potência que ela tinha quando veio dos eua!
Até a fumaça diminuiu por conta da melhor queima. É só observar o vídeo da traseira antes e depois..
Eu não gosto de usar podiam, usava no início dos anos 2000, depois que perdeu o cheiro e mudaram a porcentagem de álcool nela prefiro usar comum.
Agora, uns litros de AvGas de vez em quando agradece.
Um comentário à respeito de gasolina em latas;no filme Horizonte Perdido,o DC3 faz um pouso no deserto ,para ser reabastecido com latas de gasolina.Foi feita uma fila de pessoas passando as latas de mão em mão(são milhares de litros),estas sendo abertas com um facão.!!!!
Cena inesquecivel!
Mudou bastante mesmo.
Caro demais porém vale pra esse propósito.
Muito legal! Parabéns pela bela coleção de muscle cars.