Esse foi o primeiro vídeo que vi no meu processo de diagnóstico, há 3 anos, foi muito importante pra minha trajetória na esclerose múltipla! Salvei aqui para ver sempre que preciso.
29:20 - Estamos juntos. Também faço o Protocolo Coimbra com altas doses de Vitamina D. A minha EM é a Primária Progressiva. Tive meu diagnóstico há pouco mais de três anos (no meio da faculdade), e depois que saí da internação (onde tomei corticoide) comecei a fazer o Protocolo, além da fisioterapia (e segui na psicoterapia, já que considero fundamental a gente também cuidar da nossa saúde mental - ainda mais em se tratando de uma doença cujo estresse/ansiedade, etc. piora os sintomas). Graças muito ao Protocolo Coimbra, em março passado me formei em Psicologia, e me formei caminhando. Com dificuldades, mas caminhando. Em minha última consulta com o médico, vendo os exames, ele me disse: "a sua doença está praticamente desligada" (o que é ótimo, ainda mais que sou dos primários progressivos). A todxs que me leem: acreditem na vida. Dá para a gente viver bem e fazer as coisas (claro que com certas limitações) tendo Esclerose Múltipla. Parabéns a todxs pela live. Sigamos!
Eu simplesmente viro uma estátua se estiver em pé caio ,e sempre que acontece não sinto nada, nem dor ou tontura, sempre tive desequilíbrio, mas graças à DEUS me locomovo e consigo fazer as coisas sozinha, somente há o medo da família ,amigos e vizinhos pois não sinto quando vai acontecer.
PARABÉNS AO CASAL AMEI A VISÃO DELES EM RELAÇÃO AO FILHO E A ELES PRÓPRIOS ,ELES SÃO FORTES E ALEGRES APESAR DA SUA CONDIÇÃO .QUE DEUS VOS ABENÇOE E VOS DÊ SEMPRE FORÇAS PARA VENCER TODAS AS DIFICULDADES DA DOENÇA
Obrigada Obrigada Sou portadora muito bom aprender vou viver bem com os curtos ja perdi a conta de quantos curtos ja vivi este problema. Vou vivendo bem. Com a ajuda desses humanos médicos é so Vitórias. Deus abençoe grandemente a todos. Parabéns bilhões de bênçãos sobre sua vidas. Hospital de clínicas Curitiba Paraná é uma benção este lugar.
Sou de Santa Catarina acho que minha idosa mãe esta com esclerose multipla pois tem aspectos que acredito serem os melhors médicos do Brasil estão dizendo, tem varias atitudes que meu deu esta conclusão, visão fraca , trocando as bolas se movimenta muito pouco so fica na TV . Agradeço ao grande neurologista paulista e sem dúvida um dos melhores e mais inteligentes médico do Brasil 🇧🇷 Dr. Drauzio Varella , adoro suas palestras, quero ler um livro seu , estou sem tempo mas antes de dormir tenho este hábito, 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏Deus te proporcione muita saúde, paz dignidade você tem é muita, pena esta no estado de São Paulo. Grata BeneditaPPereira
Quando eu vejo que um paciente, como esse rapaz que está na cadeira de rodas, tem o mesmo tempo de diagnóstico e a mesma forma da doença (Esclerose Múltipla Progressiva Primária) que a minha irmã tem e não faz o tratamento com as altas doses de vitamina D (Protocolo Coimbra) que a minha irmã faz desde que teve "fechado" o diagnóstico (de forma exclusiva, sem qualquer outra medicação dita "convencional") é inevitável e, até de certa forma cruel, não fazer comparações... É uma mistura de angústia, alívio e gratidão. Aproveito para dar um "valeu Nando Bolognesi" por falar sobre o tratamento com as altas doses de vitamina D!
Como foi explicado pelo Neuro, existem pacientes que não tiveram surtos ou progressão da doença com o tratamento de altas doses de vitamina D e existem pacientes que tiveram piora com o mesmo tratamento. Como não é um tratamento cientificamente estudado e comprovado. Não é possível afirmar se faz bem ou não! Conheci uma uma paciente que trocou o tratamento convencional por altas doses de vitamina D e após 12 anos ficou na cadeira de rodas e assim retornou para o tratamento convencional.
Estamos juntos, Ana. Tenho EM Primária Progressiva, e faço o Protocolo Coimbra (com altas doses de Vitamina D). Graças a isso, me formei em Psicologia em março passado, e me formei caminhando, e não em uma cadeira de rodas. Valeu Nando, valeu Ana!
Que encontro incrível. Hoje tenho um parente próximo que pode ter EM e ouvindo os depoimentos e os médicos já fico mais esperançosa com relação a doença. Viva a medicina!
Faltou falar da fadiga que é o sintoma mais debilitante da EM. 65% das pessoas param de trabalham por não conseguir fazer tarefas basicas do dia-a-dia por causa da fadiga neurológica, incapacitante e constante.
Um detalhe só que o Dr. Denis poderia ter sido mais específico. No começo do vídeo, explicando os sintomas, ele está falando somente da Esclerose múltipla remitente recorrente. Sou portadora de Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP), que apesar de rara, existe e as pessoas também precisam tomar conhecimento. Meus sintomas começaram e em nenhum momento houve melhora espontânea, somente uma piora progressiva até o momento que comecei os corticoesteróides. É preciso estar atento aos diferentes tipos da doença, coisa que é muito pouco discutida.
Adorei a explicação meu esposo está com EM e tem muitas dores e fatiga aqui na ilha da Madeira ainda não há muito tratamento meu esposo faz tratamento duas vezes ao ano no hospital foi uma boa informação obrigada/os a todos
Minha irmã mais velha teve esta doença na época os médicos não descobriram o que ela chegou até a cadeira ela morreu de problemas cardíacos ela não tomava medicação pois ninguém descobrir a doença estou um pouco preocupada por quê tem uma semana que estou com dormência no pés mas creio que Deus vai me dar a vitória
Vejo que o video ja foi postado há 4 anos e eles dizem que nessa época o diagnostico demorava anos. Hoje 27/3/2023 começo o tratamento preventivo com teriflunomida, após 5 meses da crise de neurite óptica que levou ao diagnóstico de EM. Viva o SUS!
Descobrimos mais ou menos que uns 25 dias que um sobrinho meu tem esclerose múltipla, ele só tem 8 anos, está sendo difícil pra nós. O começo foi que ele teve paralisia facial, logo eu mesma levei ele médico....
No meu caso, desde os meus primeiros sintomas até o diagnóstico da doença levaram 3 meses. E o tratamento indicado com 6 meses após o primeiro surto. Hoje já tenho mais de um ano de diagnóstico e sem mais sintomas.
Dr.tenho o diagnóstica de esclerose múltipla, tem 18 anos q tive a primeira crise,vivia normal,hoje estou de cadeira de rodas, com o tratamento tenho possibilidade de ter uma vida melhor,obrigada Dr por a paleta..
Bom dia. Fui diagnosticado .+ ou - em novembro de 2017, comecei o tratamento em janeiro 2018 e em uma consulta semestral outubro 2018 o médico suspendeu a medicação até a próxima, consulta em março 2019 não falei nada porque eu estava bem e não sabia narda sobre a doença para argumentar com o médico, conclusão, fiquei péssimo, retomei o tratamento com o medicamento Natalizumabe em março 2019, mas desde então não estou nem perto do que estava antes da interrupção do medicamento.. Sexta-feira 23/04/2021 vou fazer um eletrocardiograma, pois acho que o medicamento será alterado para o Fingolimode
Estou conhecendo a doença hoje , gostaria de saber do blog ou UA-cam do casal e dos participantes e do doutor , já estou seguindo o Daniel que colocou seu insta trovões, para me apropriar das informações e continuar a vida. Grata pela aula pra vida desta matéria rica em informações para a conscientização de um processo sendo vivido.
Eu sou portadora de EM e também tenho muitas dores de coluna,eu gostaria muito de saber qual a ligação entre essas dores de coluna e a evolução da esclerose me sinto muito cansada e o calor do Rio de janeiro acaba com minha alegria de viver. Mexe muito com meu dia a dia pois evito sair de casa para não me expor ao calor Com receio de ter surtos.
Doutor, fale um pouco sobre a escoliose por favor, minha irmã de 11 anos tem 60° de em cima e ainda dizem que ela não pode operar, já pesquisei muito na internet mas nunca acho algo concreto
Boa tarde Dr Drauzio...eu tenho dor crônica a anos...fui diagnóstica com fibromialgia...já fiz 3 anos de fisioterapia e tenho algumas dificuldades as vezes de locomoção...as vezes nos membros superiores ... não tenho mais força nos braços e nas mãos ...tem dia que não consigo segurar um copo pra tomar café... sinto dores horríveis no corpo... não passa ...as vezes são menos intensas mas continua... será que eu não tenho esclerose multiplica e não sei... não fui diagnosticada ainda ...
ela fala que as vezes preferia que a doença estivesse nela e não no marido pois é foda vê-lo sofrer. e se o filho dela vier a ter o tipo progressivo da doença também? achei corajosa a decisão, espero que dê certo, até pq, tbm seria horrível se fosse tudo homogenizado. muito bom o vídeo!!!
Eu tô com suspeita quais foram seus sintomas? Eu tô sentindo tremor interno há dois meses e em quase duas semanas tô sentindo dormência na canela, braço esquerdo e um pouco no braço direito, no lado esquerdo do rosto mais precisamente na bochecha, sensação de não estar pisando firme no chão.
@@jessicapenazzi373 Você está no Instagram também? Toda quinta-feira lá no @distantestrovoes falo sobre Esclerose Múltipla, vida e perseverança. Qualquer coisa, dá o grito. Estamos juntos! 🤜❤️
Olá… se na ressonância magnética do crânio não houver manchas, descarta a Esclerose Múltipla? Eu tenho muitos sintomas: dor de cabeça intensa, visão embaçada, tontura, fadiga, formigamento nos braços e perna esquerda. Mas o médico disse que é ansiedade, pois na ressonância está normal.
@@neliasoares7049 fiquei assim dps de um crise de ansiedade, tive uma discussão feia, fiquei pensando dia todo, aí no outro dia começo sintomas, não sei se ansiedade, expliquei pra neurologista, ele disse q fique tranquilo, pq provavelmente ansiedade
Às vezes penso que o pior problema da esclerose múltipla não é esclerose múltipla é o contexto em que ela se insere, as maiores dificuldades que já tive com a minha doença não foram com a doença foi com todo o contexto que a circunda. Penso que isso deve acontecer com outras patologias.
Dr ... existe alguma evidência de que a Vitamina D tem algma eficácia para a Esclerose Múltipla? Pq tenho visto médicos preocupados com as consequências desse uso indiscriminado da Vitamina D hj em dia
Total! Avc é um acidente vascular cerebral quando há alguma emorragia no cérebro. Esclerose multipla é uma doença autoimune onde seu sistema imunológico ataca o sistema nervoso central. Assiste ai os primeiros minutos
Por favor cara me ajuda estou com um problema muito grave,não consigo ficar em lugares vem que tem pessoas fungando,sabe aquela respiração forte. To sofrendo bastante.
Notei um contraste absurdo entre o rapaz do casal e a moça nova, que parece não levar muito a sério a gravidade desta doença. A EM pode mudar rapidamente e sem aviso. Deus a proteja que isso não ocorra.
O maior argumento: amor por ser pais. Ninguém é menor que ninguém por portar uma doenca. Todos possuem direito a serem felizes e constituir uma família, isso não é egoísmo. Eles estão sendo instruídos, hoje a medicina está bem avançada.
Brasil é o país onďe mais existe mestres e doutores, (me refiro ao que fazem mestrado e doutorado), onde suas teses de estudo nao acrescetam nada à vida cotidiana ou à sociedade, onera a universidade, pois irá receber bolsa e o salário e a univeraidade ainda tem que pagar um substituto para eles... no fim sua tese so serve para um aumento de porcentagem salarial. Já que o fim é o aumento salarial seria melhor pular todas estas etapas e aplicar provas periódicas para aumentar o salario.. porque de mestre e doutor de coisa nenhuma o brasil está cheio....
Dr boa noite tenho esclore múltipla Dr ..eu estou com minha visão do lado esquerdo estranho fui no ocolista minha visão foi pra 4 grau ..meu lado esquerdo fica formigando dr tomei fomurato demetilia agora repetir exame do licor vai trocar remédio ...Dr estou com medo
Fonte: tireidoku Os países com mais doutores são obviamente os países ricos, eua é o primeiro seguido por Suiça, Alemanha e Finlândia, se é tão ruim profissionais que estuda, para de passar em médico e vai na benzedera .
Esse foi o primeiro vídeo que vi no meu processo de diagnóstico, há 3 anos, foi muito importante pra minha trajetória na esclerose múltipla! Salvei aqui para ver sempre que preciso.
Parabéns pela iniciativa, muito importante a informação. Diagnosticada a 2 anos e com uma vida normal e mais saudável que antes. É possível 😉
29:20 - Estamos juntos. Também faço o Protocolo Coimbra com altas doses de Vitamina D. A minha EM é a Primária Progressiva. Tive meu diagnóstico há pouco mais de três anos (no meio da faculdade), e depois que saí da internação (onde tomei corticoide) comecei a fazer o Protocolo, além da fisioterapia (e segui na psicoterapia, já que considero fundamental a gente também cuidar da nossa saúde mental - ainda mais em se tratando de uma doença cujo estresse/ansiedade, etc. piora os sintomas). Graças muito ao Protocolo Coimbra, em março passado me formei em Psicologia, e me formei caminhando. Com dificuldades, mas caminhando. Em minha última consulta com o médico, vendo os exames, ele me disse: "a sua doença está praticamente desligada" (o que é ótimo, ainda mais que sou dos primários progressivos). A todxs que me leem: acreditem na vida. Dá para a gente viver bem e fazer as coisas (claro que com certas limitações) tendo Esclerose Múltipla. Parabéns a todxs pela live. Sigamos!
Boa noite. A sua não tem surtos, né? Pq tomou cortcoides se serve para os surtos? Obrigado
Eu simplesmente viro uma estátua se estiver em pé caio ,e sempre que acontece não sinto nada, nem dor ou tontura, sempre tive desequilíbrio, mas graças à DEUS me locomovo e consigo fazer as coisas sozinha, somente há o medo da família ,amigos e vizinhos pois não sinto quando vai acontecer.
PARABÉNS AO CASAL AMEI A VISÃO DELES EM RELAÇÃO AO FILHO E A ELES PRÓPRIOS ,ELES SÃO FORTES E ALEGRES APESAR DA SUA CONDIÇÃO .QUE DEUS VOS ABENÇOE E VOS DÊ SEMPRE FORÇAS PARA VENCER TODAS AS DIFICULDADES DA DOENÇA
Parabéns, Dr. Dráuzio, por ensinar medicina ao público leigo.
Que video incrível ! Uma aula pra quem tem EM!
MUITO OBRIGADA por postarem!!!
Obrigada Obrigada
Sou portadora muito bom aprender vou viver bem com os curtos ja perdi a conta de quantos curtos ja vivi este problema.
Vou vivendo bem.
Com a ajuda desses humanos médicos é so Vitórias. Deus abençoe grandemente a todos.
Parabéns bilhões de bênçãos sobre sua vidas.
Hospital de clínicas Curitiba Paraná é uma benção este lugar.
Nota 10 para essas elucidações sobre EM. Parabéns ao doutor Dráuzio, pela ótima iciativa e pelo modo como conduziu as entrevistas.
Sou de Santa Catarina acho que minha idosa mãe esta com esclerose multipla pois tem aspectos que acredito serem os melhors médicos do Brasil estão dizendo, tem varias atitudes que meu deu esta conclusão, visão fraca , trocando as bolas se movimenta muito pouco so fica na TV . Agradeço ao grande neurologista paulista e sem dúvida um dos melhores e mais inteligentes médico do Brasil 🇧🇷 Dr. Drauzio Varella , adoro suas palestras, quero ler um livro seu , estou sem tempo mas antes de dormir tenho este hábito, 👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏Deus te proporcione muita saúde, paz dignidade você tem é muita, pena esta no estado de São Paulo. Grata BeneditaPPereira
Olá, você conhece algum especialista aqui em Santa Catarina?
Parabéns aos 2 médicos e ao casal com E.M. ótimas informações.
Quando eu vejo que um paciente, como esse rapaz que está na cadeira de rodas, tem o mesmo tempo de diagnóstico e a mesma forma da doença (Esclerose Múltipla Progressiva Primária) que a minha irmã tem e não faz o tratamento com as altas doses de vitamina D (Protocolo Coimbra) que a minha irmã faz desde que teve "fechado" o diagnóstico (de forma exclusiva, sem qualquer outra medicação dita "convencional") é inevitável e, até de certa forma cruel, não fazer comparações... É uma mistura de angústia, alívio e gratidão.
Aproveito para dar um "valeu Nando Bolognesi" por falar sobre o tratamento com as altas doses de vitamina D!
Como foi explicado pelo Neuro, existem pacientes que não tiveram surtos ou progressão da doença com o tratamento de altas doses de vitamina D e existem pacientes que tiveram piora com o mesmo tratamento. Como não é um tratamento cientificamente estudado e comprovado. Não é possível afirmar se faz bem ou não! Conheci uma uma paciente que trocou o tratamento convencional por altas doses de vitamina D e após 12 anos ficou na cadeira de rodas e assim retornou para o tratamento convencional.
Estamos juntos, Ana. Tenho EM Primária Progressiva, e faço o Protocolo Coimbra (com altas doses de Vitamina D). Graças a isso, me formei em Psicologia em março passado, e me formei caminhando, e não em uma cadeira de rodas. Valeu Nando, valeu Ana!
Muito boa essa aula sobre esclerose múltipla.
Deus abençoa vocês que nos tiraram dúvidas
Que vídeo esclarecedor, meus parabéns! Aprendi muito nesse aulão e me foi muito valioso. Obrigada.
9⁹
Já ouviu falar em Protocolo de Coimbra, conhece o Dr. Cícero Galli Coimbra e o Dr, Ìtalo Rachid? Pesquise e viva melhor.
Que encontro incrível. Hoje tenho um parente próximo que pode ter EM e ouvindo os depoimentos e os médicos já fico mais esperançosa com relação a doença. Viva a medicina!
Faltou falar da fadiga que é o sintoma mais debilitante da EM. 65% das pessoas param de trabalham por não conseguir fazer tarefas basicas do dia-a-dia por causa da fadiga neurológica, incapacitante e constante.
Um detalhe só que o Dr. Denis poderia ter sido mais específico. No começo do vídeo, explicando os sintomas, ele está falando somente da Esclerose múltipla remitente recorrente. Sou portadora de Esclerose múltipla primária progressiva (EMPP), que apesar de rara, existe e as pessoas também precisam tomar conhecimento. Meus sintomas começaram e em nenhum momento houve melhora espontânea, somente uma piora progressiva até o momento que comecei os corticoesteróides. É preciso estar atento aos diferentes tipos da doença, coisa que é muito pouco discutida.
Nossa a quanto tempo vc tem essa doença? Está melhor?
Oi, Juliana. Também tenho a Primária Progressiva. Olha o comentário que deixei ali no começo do vídeo. Estamos juntos!
Amo dr Dráuzio sempre correlato de primeira
Dr., Parabéns! Excelente serviço!
Adorei a explicação meu esposo está com EM e tem muitas dores e fatiga aqui na ilha da Madeira ainda não há muito tratamento meu esposo faz tratamento duas vezes ao ano no hospital foi uma boa informação obrigada/os a todos
Muito esclarecedor, aprendi muito, Obrigada Parabéns
Muito esclareedor!
Que Deus abençoe!🙏🌹
Minha irmã mais velha teve esta doença na época os médicos não descobriram o que ela chegou até a cadeira ela morreu de problemas cardíacos ela não tomava medicação pois ninguém descobrir a doença estou um pouco preocupada por quê tem uma semana que estou com dormência no pés mas creio que Deus vai me dar a vitória
Muito bom. Minha irmã tem. É leve mas atrapalha e a medicação é forte.
Vejo que o video ja foi postado há 4 anos e eles dizem que nessa época o diagnostico demorava anos. Hoje 27/3/2023 começo o tratamento preventivo com teriflunomida, após 5 meses da crise de neurite óptica que levou ao diagnóstico de EM. Viva o SUS!
Grande doutor Drauzio Varella, Deus te abençoe sempre 💜🌞
Descobrimos mais ou menos que uns 25 dias que um sobrinho meu tem esclerose múltipla, ele só tem 8 anos, está sendo difícil pra nós. O começo foi que ele teve paralisia facial, logo eu mesma levei ele médico....
Procura o protocolo COIMBRA, minha parceira teve bons resultados
No meu caso, desde os meus primeiros sintomas até o diagnóstico da doença levaram 3 meses. E o tratamento indicado com 6 meses após o primeiro surto. Hoje já tenho mais de um ano de diagnóstico e sem mais sintomas.
Qual sintomas vc sentia
Muito bom o vídeo! Muitas dúvidas que eu tinha foram sanadas👏👏
Deus abençoe amo de Dráuzio suas explicações muito claras
Que bate papo incrível!!! Muito bom!!
Muito valiosa essas explicações minha mãe tbm tem esclerose múltipla.
Muito bom o video, não tinha ideia de como era a em e como se mnifesta. Parabéns dr Draúzio.
"A vida vale a pena com EM", Pessoas lindas
Dr.tenho o diagnóstica de esclerose múltipla, tem 18 anos q tive a primeira crise,vivia normal,hoje estou de cadeira de rodas, com o tratamento tenho possibilidade de ter uma vida melhor,obrigada Dr por a paleta..
Obrigada doutores esclarecimentos ótimos
Muito boa palestra
Bom dia. Fui diagnosticado .+ ou - em novembro de 2017, comecei o tratamento em janeiro 2018 e em uma consulta semestral outubro 2018 o médico suspendeu a medicação até a próxima, consulta em março 2019 não falei nada porque eu estava bem e não sabia narda sobre a doença para argumentar com o médico, conclusão, fiquei péssimo, retomei o tratamento com o medicamento Natalizumabe em março 2019, mas desde então não estou nem perto do que estava antes da interrupção do medicamento.. Sexta-feira 23/04/2021 vou fazer um eletrocardiograma, pois acho que o medicamento será alterado para o Fingolimode
Estou conhecendo a doença hoje , gostaria de saber do blog ou UA-cam do casal e dos participantes e do doutor , já estou seguindo o Daniel que colocou seu insta trovões, para me apropriar das informações e continuar a vida. Grata pela aula pra vida desta matéria rica em informações para a conscientização de um processo sendo vivido.
Daniel Rocha estou te seguindo ,@distantetrovoes. Obrigada!
Sou portador da EM e faço protocolo Coimbra, é fato que poucas pessoas conhecem a EM!
Parabéns por essa entrevista que venham outras
Parabéns a todos!!
Vou apresentar um trabalho sobre isso, ajudou muito
Eu sou portadora de EM e também tenho muitas dores de coluna,eu gostaria muito de saber qual a ligação entre essas dores de coluna e a evolução da esclerose me sinto muito cansada e o calor do Rio de janeiro acaba com minha alegria de viver.
Mexe muito com meu dia a dia pois evito sair de casa para não me expor ao calor
Com receio de ter surtos.
Doutor, fale um pouco sobre a escoliose por favor, minha irmã de 11 anos tem 60° de em cima e ainda dizem que ela não pode operar, já pesquisei muito na internet mas nunca acho algo concreto
Boa tarde Dr Drauzio...eu tenho dor crônica a anos...fui diagnóstica com fibromialgia...já fiz 3 anos de fisioterapia e tenho algumas dificuldades as vezes de locomoção...as vezes nos membros superiores ... não tenho mais força nos braços e nas mãos ...tem dia que não consigo segurar um copo pra tomar café... sinto dores horríveis no corpo... não passa ...as vezes são menos intensas mas continua... será que eu não tenho esclerose multiplica e não sei... não fui diagnosticada ainda ...
O senhor poderia falar sobre a síndrome de Tourette?
ela fala que as vezes preferia que a doença estivesse nela e não no marido pois é foda vê-lo sofrer. e se o filho dela vier a ter o tipo progressivo da doença também?
achei corajosa a decisão, espero que dê certo, até pq, tbm seria horrível se fosse tudo homogenizado.
muito bom o vídeo!!!
Eu descobri ontem que tenho esclerose múltipla 😪 mas pra Deus nada é impossível.
Eu tô com suspeita quais foram seus sintomas? Eu tô sentindo tremor interno há dois meses e em quase duas semanas tô sentindo dormência na canela, braço esquerdo e um pouco no braço direito, no lado esquerdo do rosto mais precisamente na bochecha, sensação de não estar pisando firme no chão.
@@ingridmiranda8690 eu estou com as mãos dormentes
Oi, Jessica. Também tenho E.M. Olha o comentário que escrevi ali no começo do vídeo. Estamos juntos!
@@DanielRochareal eu tenho muita fé que Deus vai me curar dessa doença.
@@jessicapenazzi373 Você está no Instagram também? Toda quinta-feira lá no @distantestrovoes falo sobre Esclerose Múltipla, vida e perseverança. Qualquer coisa, dá o grito. Estamos juntos! 🤜❤️
Durante as crises o formigamento é constante?
Também tenho essa dúvida pois minha mão formiga já faz um ano e meio só durante o sono. Mas eu acordo estico o braço aí passa em segundos
Esses formigamentos são duradouros? Ou igual aqueles posturais que a gente estica o braço e passa ?
Parabéns Dr Denis deus abencoe
Olá… se na ressonância magnética do crânio não houver manchas, descarta a Esclerose Múltipla? Eu tenho muitos sintomas: dor de cabeça intensa, visão embaçada, tontura, fadiga, formigamento nos braços e perna esquerda. Mas o médico disse que é ansiedade, pois na ressonância está normal.
Estou do msm jeito, vc sente coceiras, espasmos, pontadas nós dedos ?
@@henriquevollare4521 sinto isso
@@neliasoares7049 tá quanto tempo com sintomas ?
@@henriquevollare4521 faz 2 meses
@@neliasoares7049 fiquei assim dps de um crise de ansiedade, tive uma discussão feia, fiquei pensando dia todo, aí no outro dia começo sintomas, não sei se ansiedade, expliquei pra neurologista, ele disse q fique tranquilo, pq provavelmente ansiedade
Dr fale sobre ELA.
Qual a diferença da EM e ELA?
Meu nome é malgar, gostaria de saber se Um paciente participar de um estudo para aprovação de um novo medicamento tem risco?
Qual o protocolo de inicio do tratamento da escleross multipla inicial. ? Quais imnumosupressores?
Muito triste depois q eu soube q poderia ter essa doença após ter dois surtos de neurite ótica minha vida acabou perdi o chão
emanuelle thalita você foi diagnosticada com esclerose? Qual o tempo entre uma neurite e outra?
O meu amigo, força pra você. Imagino o quanto seja difícil. Vomo você está?
Como faz para casar com o Drauzio?
Esse véi é foda
Ele já é casado comigo, vc seria no máximo uma amante!
@@saauloconti2206 vamos lutar por ele
@@isilmuyna6711 meu paidrasto kkkkkkjjjj
Boa noite doutor fale sobre paralisia cerebral, Obrigada.
Às vezes penso que o pior problema da esclerose múltipla não é esclerose múltipla é o contexto em que ela se insere, as maiores dificuldades que já tive com a minha doença não foram com a doença foi com todo o contexto que a circunda. Penso que isso deve acontecer com outras patologias.
Em um exame também que se colhe o licor da Lombar pode-se detectar a esclerose múltipla???????????
Existe alguma medicação sem ser a cortisona que faça pelo menos amenizar os efeitos ou até parar?????????
Dr ... existe alguma evidência de que a Vitamina D tem algma eficácia para a Esclerose Múltipla? Pq tenho visto médicos preocupados com as consequências desse uso indiscriminado da Vitamina D hj em dia
Oi, Nat. Eu faço tratamento com a vitamina D. Olha o comentário que escrevi ali no começo do vídeo. ;) Você tem E.M. também?
@@DanielRochareal e o K2mk7 também?
Bruna que ong vc trabalha????
qual e tratamento ou remedio
Qual diferença entre Avc e esclerose múltipla
Total! Avc é um acidente vascular cerebral quando há alguma emorragia no cérebro. Esclerose multipla é uma doença autoimune onde seu sistema imunológico ataca o sistema nervoso central. Assiste ai os primeiros minutos
To com formigamento a 9 meses, tenho medo do que seja
Seu formigamento é constante ? Acontece de dia ?
Gente muito bom esse vídeo
Drauzio, estou com uma chieira no ouvido direita sem cessar por mais de duas semanas, o que devo fazer?
Ir ao médico.
Boa noite! Descobriu o motivo? Tb estou assim. Vlw
@@pedrogabrielalvesdasilva941 não descobri. Até hj eu tenho, ja me acostumei
Olá, você já olhou se é deficiência de vitamina B12?
Será que dá pra comfundir com fibromialgia?
Não da....
Dá sim
Eu Augusto de Três Lagoas MS quero saber si quem tem a doenca, q chama ( ela ) si pode tomar a vacina p covidi, urgente a resposta obrigado
to com medo de ter essa doença monha visao ta toda turva e sinto muita tontura.
Boa noite! Chegou a um diagnóstico? Obrigado
Alguém me chama no WhatsApp tô com alguns sintomas desse , queria mas informações
Tenho esclerose múltipla e sinto muita dor nas costas
Como vc está hj
Preciso saber
Por favor cara me ajuda estou com um problema muito grave,não consigo ficar em lugares vem que tem pessoas fungando,sabe aquela respiração forte. To sofrendo bastante.
Aí é caso de procurar um médico Psiquiatra. Parece ser uma fobia social
Lindo esse casal
Notei um contraste absurdo entre o rapaz do casal e a moça nova, que parece não levar muito a sério a gravidade desta doença. A EM pode mudar rapidamente e sem aviso. Deus a proteja que isso não ocorra.
Vamos curar a A M sim 😃😃😃
Eu acho a EM n e so doenca de pessoas brancas eu estou vendo videos sobre isso pq acho q estou com isse e tem gnt de tudo quanter jeito cm EM
Simplesmente não há argumentos! Trazer ao mundo uma criança com 10% de chance de ter a doença. Se isso não for egoísmo, qual nome teria?
O maior argumento: amor por ser pais. Ninguém é menor que ninguém por portar uma doenca. Todos possuem direito a serem felizes e constituir uma família, isso não é egoísmo. Eles estão sendo instruídos, hoje a medicina está bem avançada.
Eu não tenho, eu estou com.
Disposição a luz solar não acredito
Brasil é o país onďe mais existe mestres e doutores, (me refiro ao que fazem mestrado e doutorado), onde suas teses de estudo nao acrescetam nada à vida cotidiana ou à sociedade, onera a universidade, pois irá receber bolsa e o salário e a univeraidade ainda tem que pagar um substituto para eles... no fim sua tese so serve para um aumento de porcentagem salarial. Já que o fim é o aumento salarial seria melhor pular todas estas etapas e aplicar provas periódicas para aumentar o salario.. porque de mestre e doutor de coisa nenhuma o brasil está cheio....
Dr boa noite tenho esclore múltipla Dr ..eu estou com minha visão do lado esquerdo estranho fui no ocolista minha visão foi pra 4 grau ..meu lado esquerdo fica formigando dr tomei fomurato demetilia agora repetir exame do licor vai trocar remédio ...Dr estou com medo
Fonte: tireidoku
Os países com mais doutores são obviamente os países ricos, eua é o primeiro seguido por Suiça, Alemanha e Finlândia, se é tão ruim profissionais que estuda, para de passar em médico e vai na benzedera .
Q raiva q da quando fala q da só em caucasiano tem nada disso pelo menos não e oq vejo
O PRIMEIRO???
QUE PREPOTÊNCIA DESSE MÉDICO