É gostei! Quem não gosta é porque não é daqueles tempos, Anos Dourados 1960-1970, mas pelos do automóvel vale a pena passar a gostar! Aliás, eu, andei de carona no Simca, no Gordine, no DKW, na Romizeta, etc., com os playbóis de Sampa ano de 1965, Av. Quarto Centenário, 853 - atualmente é um condomínio de luxo fechado (retornei ´lá em 2014)! Boas lembranças de Sampa!
Me chamo NILSON AMOROZINI no ano de 1972 comprei uma SINCA ano58 ainda era Francesa sendo a primeira seca e três marchas. Carro maravilhoso freio rspecia suspensão numca andei em um carro até hoje IGUAL . comprei na Av Guapira na vila Mazzei que SAUDADES
Voltei ao tempo de criança. Meu saudoso pai tinha um Simca Tufão azul claro,com aquelas entradas de ar no capô. Carro que era pau pra toda obra,nunca estragava,até Terneiro meu pai transportou no Simca. Excelente matéria.
Nós q agradecemos a simpatia de ambos os três isso me lembra meu avô pai q satisfação ver e poder saber um pouco dessas histórias e vou ver se acho esse filme tbm o vigilante rodoviário tbm nunca vi gratidão por compartilhar esses maravilhas forte abraço sucesso sempre proteção divina 🙏
Estes carros eram apaixonantes, você olha os carros de hoje e não sente o mesmo. São todos muito parecidos. Você não quer ficar com eles por muito tempo. São descartáveis.
Quando menino, via esse carro como um sonho de consumo difícil de ser alcançado. Com o tempo, ainda em 1968, meu saudoso pai comprou um Simca Tufão 1965. Era quase novo. Em compensação, em seguida não saia da oficina. E nem tínhamos estradas para esse tipo de carro. Se ele desmanchava, todavia era maravilhoso na beleza e na maciez do andar e estabilidade. Tempos inesquecíveis!
Me lembro o dia que meu pai chegou em casa em 1964,com um Simca Tufão,0 km, verde escuro,muito bonito,até os assentos ainda estavam com os plásticos que vinham da fábrica para protegê-los,era lindo, e era o bom na época,na estrada ,só perdia para os importados,em 1964 éramos em 5 irmãos e a gente viajava em 7 no carro numa boa, 3 na frente,meu pai,minha mãe e menor de todos e lá atrás nós em 4 tranquilos ,eu que era o mais velho tinha 10 anos,ai vinha 9,7,5,2 anos tudo magrinho ,cabia numa boa,todo ano a gente ia prá Minas fazíamos quase 2000 km e era uma delícia,carro muito bom....show de bola,meu pai ficou 6 anos com o Simca e aí o trocou por um Dodge Dart,outra jóia..
NESTE VÍDEO TIVE DUAS GRANDES SATISFAÇÕES : MATAR SAUDADES DESSE CARRO MARAVILHOSO QUE MARCOU ÉPOCA, E REVER O IVO MORGANTI, QUE DESDE OS TEMPOS DO PROGRAMA "AQUI E AGORA" DO SBT, EU NÃO O VIA ! PARABÉNS PELO VÍDEO !
Encontrar um desses hoje inteiro é uma raridade, pois na década de 80 muita gente trocava o motor original desses Simcas e colocava o de Opala quatro cilindros devido a facilidade de encontrar peças na época, lembro de um Simca quando eu era moleque que era assim e além disso o dono andava com as portas amarradas por cordas pois já não achava mais os batentes originais das portas para substituir, aliás, muitos carros antigos que hoje valem uma pequena fortuna, na década de 80 eram dados como troco de pinga e o pessoal moia mesmo sem dó tais como o Simca, os Mavericks, os Landaus/Galaxies, os "Dojões", os DKW's e os Fuscas da década de 50, esses carros a galera não queria nem saber na época, hoje em dia eles são disputados a tapa.
Uau!!! A minha excelente memória,ainda me faz lembrar com riquezas de detalhes da primeira e unica vez ,que eu andei em um Simca Chambord! Era um Taxi de um amigo do meu saudoso Pai...lembro dele perguntando;que ano é o Carro,meu filh,o! "é um 62 Seu Zé!...ahhh! parece que foi Ontem ! Íamos á um Casamento de uma Tia,foi na época das Festas Juninas de 1963,não tem com esquecer!...e eu tinha "Quase" 4 anos...! Valeu a Lembrança! Obrigado por Postar! É Like Automático!!! Abs!
Que bom ler isso. Um dos objetivos do canal é reviver esses momentos. Como a gente fala no bordão, "não se trata apenas de máquinas. Nós falamos de paixão !" Um abraço e compartilhe nosso vídeo nas duas redes sociais.
Tive uma sinca da muita saudades não só da sinca como da sua epoca quando não se tinha mais sincas em são paulo em barretos 1972 todos seus taxa era sinca
Olá galera que curte saudade. Tive um Simca 62 branco em 1969, eu tinha 23 anos. Me doeu no peito quando vi esse da reportagem. Só usava gasolina "Azul" que era a melhor; apesar da amarela ser de boa qualidade. troquei por um jeep dkw candango 60 na chave... Meus carros antigos que já tive. O primeiro: Citroen 11 ligeiro 46; Jaguar 42; Gordini 63: (Harley Davidson 76 1200cc. (Leilão dos Fuzileiros Navais); Simca 62; Candango 60; Aero willis 59; Itamarati 65; Fusca 60; DKW Vemaguet 62; Kombi 65; Ford Corcel 75; VW Zé do caixão 1600 4 portas 69; Opala 4 portas 74; fusca 67; 71; 75; 81; Fuscão 82; VW TL 72; outra74; Chevete Hath 82; Gol 86 motor 1600 a ar; Fiat Premio 93; e fusca itamar 96, fiquei 10 anos com ele. Atualmente, tenho uma Kombi 93 (Baú) da elma chips; Toyota Bandeirantes 85 diesel motor MB 608, carroceria de madeira novinha "Raridade"; Fusca 76 "Preciosidade"; Moto Honda twister 2008 "zerada" 5000 km rodados; Honda Civic 2013 "Senhor garagem" terminei de paga-lo em junho de 2017. A razão dessa quantidade de carros é que adorava barganhar, estava sempre trocando. Foram TAXI: Aero willis 59; Itamarati 65; Vemaguet 62; Corcel 75; VW Zé do caixão; VW Tl 72 e 74 e Opala 4 portas 74. São da minha coleção atual. Tenho 71 anos de idade e ainda sou apaixonado por essas máquinas motorizadas.
Tive a satisfação de dirigir nos idos anos 50 um modelo de simca que se chamava de 3 sycron ou três marchas sincronizadas. maravilhoso! Depois cheguei a dirigir o Simca Presidente!
Eu sou português acho esse Sinca muito bonito, sobre o câmbio ( em Portugal chamamos "mudanças" vou contar uma história, eu tive um DKW Júnior, que também tinha câmbio(mudanças) ao volante, quando eu metia a marcha à ré( marcha a trás) tinha que ter muito cuidado porque o carro tanto poderia andar para trás ou para a frente, a primeira e a marcha a trás ambas eram para a esquerda e frente, com a diferença que na marcha a trás tinha que se carregar num botão na alavanca das mudanças.
Tive um em 1965 do ano. Uma delícia para andar; pouca potência sim, mas torque alto. Único defeito, aliás ,de quase todos os carros da época: parte elétrica Era inspirado no BelAir 57 da Chevrolet e desenvolvido pela Sinca francesa
Meu pai teve um Sinca Jangada e me lembro que o defeito dele era a embreagem, Moravamos em Salvador e nas ladeiras era patinação geral. Vivia trocando embreahem! Editado: Voltei porque me lembrei de uma coisa. Tinha o barulho de motor mais bonito da época, época essa de Dalphines, Gordines Aero Willis, e DKW's... kkkk... e VW's.
Este era o chambord mais simples visto que a linha ainda tinha o jangada e o tufão o jangada depois acabou por idealizar a Caravan o Tufão acabou por evoluir para o Esplanada e o Dodge !!! Quem se lembra desta época acaba por lembrar também que a nossa industria tinha vários problemas eram bobinas que esquentavam ou até queimavam e você encontrava panos molhados em cima delas!!Outras vezes queimavam velas de ignição travavam bombas de combustível e de água e a reposição era pior que a original que veio no carro!!Mas era uma Era de Ouro!!!Saudades!!
Se ele fosse do tamanho do Ford galaxie seria muito lindo mais é uma bela caranga as cores me lembram muito ao charme irresistível da Plymouth Fury 57 de Christine que é muito linda 😍👏👏👏
Mas é um V8 muito fraco, o desempenho desses carros já na época era decepcionante, o que lhes valeu o apelido de "belo Antônio"! Mante-lo com a mecânica original é preponderante apenas para colecionadores puristas, que primam pela originalidade total do carro, como é o caso deste magnífico exemplar do vídeo. Mas se não for esse o caso, sem dúvida, uma mecânica mais potente, confiável, com facilidade de manutenção e reposição é muito bem vinda, proporcionando muito mais prazer de dirigir e um desempenho realmente satisfatório e gratificante, mais adequado ao tipo e porte deste veiculo! E o velho e bom 6 cilindros GM é uma excelente opção!
@@marianamartins7017 Bom, vamos por partes: - Realmente o Maverick possuia um motor fantástico, porém tanto ele como os Dodges V8 (que também seriam uma opção), já deixaram de ser produzidos no Brasil há muitas décadas e é difícil de achar um desses motores á venda e se achar é muito caro! Além disso, é também bastante complicado e também bastante caro de achar peças de reposição para eles! - Os Opalas foram produzidos por bem mais tempo que os Mavericks e Dodges, e também tiveram imensamente mais unidades vendidas que os dois, e por conseguinte é muito mais fácil e muito mais acessível achar um motor desses á venda, e também obter peças para ele, tanto originais, como de performance, além de ser muito mais tranquilo, nos dias de hoje aqui no Brasil, fazer uma retifica num desses motores do que num V8, por exemplo! Portanto, mesmo sendo fã de motor V8, acredito que o GM 250 é atualmente a melhor opção, tanto em termos de custos, quanto em facilidade de manutenção! - Não acho que os Mavericks tenham problemas de estabilidade, ao contrário dos Opalas que costumavam "sair de traseira" com facilidade nas curvas, o que levava os proprietários, na época, á adoção de barra estabilizadora traseira, rodas mais largas e pneus radiais para ajudar á diminuir este problema! Minha opinião, baseado em minhas experiências com estes carros!
Nosso amigo Ivo Morganti e o próprio dono, Odair, se equivocaram ao dizer que o Simca 3 andorinhas ganhou esse apelido por ter as 3 marchas sincronizadas. O 3 andorinhas foi lançado em 1962 e não tinha a primeira sincronizada, recebeu esse emblema e ganhou esse apelido como uma alusão a um pássaro por voar. Em 1963 aí sim foi incorporado ao para lama dianteiro esquerdo o emblema "3 sincros" além dos emblemas das andorinhas nas laterais do veículo, que já acompanhava desde o ano anterior. Portanto somente a partir de 63, o Simca teve as 3 marchas à frente sincronizadas. Se esse Simca 62 está com cambio de 3 marchas sincronizadas, esse cambio não é original do ano.
O motor v8 (aquilon) do Simca foi base para os motores v8 Ford (flathead) da década de 30 a 50, sendo utilizado por ela (Ford) ate 1953. Apos esse ano foi lançado os motores v8 da serie Y, usados aqui no Brasil pela Ford nos Galaxie e F100, F350 e F600, inicialmente com 272 pol. cubicas que passaram para 292 pol. em 1969. No final da década de 70, ja em 1976, foi substituídos pelos V8 com 302 pol. cubicas.
Nilo Marinho eu te dei uma força se puder dá uma força também aí !! O meu canal é só para interagir com quem trabalha com UA-cam, mas eu não descarto a possibilidade de um dia trabalhar também, só que eu quero comecar com pelo menos uns 100 inscritos!!! Obrigado e tenha um bom dia!!!
Meu pai teve uma Chambord, aprendi a dirigir nela. Desde a juventude procuro uma miniatura dessas, ou escala maior para comprar. Se puder me passar dados de como comprar.
Sou do final da década de 50, mas me lembro dessas maquinas. Pena que eram preteridos (será pelo preco ?) por carros importados usados tais como o Chevrolet Belair, caso do meu pai, que nos idos de 1.967, tinha um modelo 55. Me parecía muito mais "carro" que um Sinca 59, por exemplo.
A suspensão desse carro é 10 vezes melhor que dos carros de hoje. Coisa de louco!!! Uma balança
É um cl´lassico
Parabéns pela conservação, sou apaixonado por esse carro.
É gostei! Quem não gosta é porque não é daqueles tempos, Anos Dourados 1960-1970, mas pelos do automóvel vale a pena passar a gostar! Aliás, eu, andei de carona no Simca, no Gordine, no DKW, na Romizeta, etc., com os playbóis de Sampa ano de 1965, Av. Quarto Centenário, 853 - atualmente é um condomínio de luxo fechado (retornei ´lá em 2014)! Boas lembranças de Sampa!
Quê lindo demais ver essa joinha
Olá ,obrigado
To começando a estudar a história da Simca e esse vídeo foi de grande utilidade
Muito obrigado
MARAVILHA PARABENSBELO EXEMPLAR RELIQUIA DEUS ABENÇÕE AMEI.
Me chamo NILSON AMOROZINI no ano de 1972 comprei uma SINCA ano58 ainda era Francesa sendo a primeira seca e três marchas. Carro maravilhoso freio rspecia suspensão numca andei em um carro até hoje IGUAL . comprei na Av Guapira na vila Mazzei que SAUDADES
Saudades da minha infância quando meu pai teve 2 Simcas Chambord. Na minha opinião o carro nacional mais bonito de todos os tempos.
Com certeza uma dos mais lindos.
Voltei ao tempo de criança. Meu saudoso pai tinha um Simca Tufão azul claro,com aquelas entradas de ar no capô. Carro que era pau pra toda obra,nunca estragava,até Terneiro meu pai transportou no Simca. Excelente matéria.
Que bom que gostou. Veja os outros vídeos do nosso canal e deixe o seu "like" para nós. Abração
Parabéns por essa jóia maravilhosa. Invejável!!!
Nós q agradecemos a simpatia de ambos os três isso me lembra meu avô pai q satisfação ver e poder saber um pouco dessas histórias e vou ver se acho esse filme tbm o vigilante rodoviário tbm nunca vi gratidão por compartilhar esses maravilhas forte abraço sucesso sempre proteção divina 🙏
Obrigado e continue assistindo aos nossos vídeos.
Meu avô tinha um igualzinho a esse; inclusive as mesmas cores. Show! Parabéns pela belíssima conservação!
Parabéns ao Sr Odair pela bela máquina que. mostrou no vídeo.
Tá linda, né?
Estes carros eram apaixonantes, você olha os carros de hoje e não sente o mesmo. São todos muito parecidos. Você não quer ficar com eles por muito tempo. São descartáveis.
Por isso a paixão pelos antigos cresce a cada dia
Simplesmente maravilhoso, parabéns ao feliz proprietário dessa jóia rara!
Simca meu carro que nunca tive mas se pudesse compraria hoje.
Quando menino, via esse carro como um sonho de consumo difícil de ser alcançado. Com o tempo, ainda em 1968, meu saudoso pai comprou um Simca Tufão 1965. Era quase novo. Em compensação, em seguida não saia da oficina. E nem tínhamos estradas para esse tipo de carro. Se ele desmanchava, todavia era maravilhoso na beleza e na maciez do andar e estabilidade. Tempos inesquecíveis!
Poxa carro perfeito...O dono um cara legal teve prazer em mostrar o seu carango!
Viu O DKW que eles têm,? Tem o vídeo no nosso canal.
Ótima apresentação. Apresentador humilde. Descrição do projeto. E história do dono.
Me lembro de UM de campanha, ERA táxi, no começo, dos anos 70,ERA lindo demais
Lindo Carro! Traz boas lembranças...
Um dos automóveis mais belos de todos os tempos .
Me lembro o dia que meu pai chegou em casa em 1964,com um Simca Tufão,0 km, verde escuro,muito bonito,até os assentos ainda estavam com os plásticos que vinham da fábrica para protegê-los,era lindo, e era o bom na época,na estrada ,só perdia para os importados,em 1964 éramos em 5 irmãos e a gente viajava em 7 no carro numa boa, 3 na frente,meu pai,minha mãe e menor de todos e lá atrás nós em 4 tranquilos ,eu que era o mais velho tinha 10 anos,ai vinha 9,7,5,2 anos tudo magrinho ,cabia numa boa,todo ano a gente ia prá Minas fazíamos quase 2000 km e era uma delícia,carro muito bom....show de bola,meu pai ficou 6 anos com o Simca e aí o trocou por um Dodge Dart,outra jóia..
Belas lembranças
Alfa Romeo JK
Aero Willys
Aero Willys já fizemos: ua-cam.com/video/vHB1SKVralw/v-deo.html JK estamos atrás de um
Esse Simca está impecável. Show de bola de mais.
NESTE VÍDEO TIVE DUAS GRANDES SATISFAÇÕES : MATAR SAUDADES DESSE CARRO MARAVILHOSO QUE MARCOU ÉPOCA, E REVER O IVO MORGANTI, QUE DESDE OS TEMPOS DO PROGRAMA "AQUI E AGORA" DO SBT, EU NÃO O VIA ! PARABÉNS PELO VÍDEO !
Obrigado!
Com esse espaço todo.... a noite deveria ser uma festa
@@CarangasdoBrasil 🇧🇷
Meu pai teve um. Eu aprendi a dirigir nesse carro e tenho boas lembranças dele.
Sucesso Equipe,Carangas do Brasil,Excelente Matéria .
Que jóia rara! Obra de arte👍
O nosso passado, preservado no nosso futuro... Isso pode ser feito com qualquer coisa. Gosto de coisas antigas, para a preservação das novas.
Sem dúvida
Encontrar um desses hoje inteiro é uma raridade, pois na década de 80 muita gente trocava o motor original desses Simcas e colocava o de Opala quatro cilindros devido a facilidade de encontrar peças na época, lembro de um Simca quando eu era moleque que era assim e além disso o dono andava com as portas amarradas por cordas pois já não achava mais os batentes originais das portas para substituir, aliás, muitos carros antigos que hoje valem uma pequena fortuna, na década de 80 eram dados como troco de pinga e o pessoal moia mesmo sem dó tais como o Simca, os Mavericks, os Landaus/Galaxies, os "Dojões", os DKW's e os Fuscas da década de 50, esses carros a galera não queria nem saber na época, hoje em dia eles são disputados a tapa.
Verdade. Valem uma pequena (ou grande) fortuna
Este carro eh um sonho, meu finado avó teve um… em 98 ele mando pro desmanche… hoje tento achar um igual…
Um belo carro que marcou época
Tive o prazer de ter um 1964, verde metálico com teto de vinil preto, 8 vc, câmbio em cima.
Uau!!! A minha excelente memória,ainda me faz lembrar com riquezas de detalhes da primeira e unica vez ,que eu andei em um Simca Chambord! Era um Taxi de um amigo do meu saudoso Pai...lembro dele perguntando;que ano é o Carro,meu filh,o! "é um 62 Seu Zé!...ahhh! parece que foi Ontem ! Íamos á um Casamento de uma Tia,foi na época das Festas Juninas de 1963,não tem com esquecer!...e eu tinha "Quase" 4 anos...! Valeu a Lembrança! Obrigado por Postar! É Like Automático!!! Abs!
Que bom ler isso. Um dos objetivos do canal é reviver esses momentos. Como a gente fala no bordão, "não se trata apenas de máquinas. Nós falamos de paixão !" Um abraço e compartilhe nosso vídeo nas duas redes sociais.
Tive uma sinca da muita saudades não só da sinca como da sua epoca quando não se tinha mais sincas em são paulo em barretos 1972 todos seus taxa era sinca
Olá galera que curte saudade. Tive um Simca 62 branco em 1969, eu tinha 23 anos. Me doeu no peito quando vi esse da reportagem. Só usava gasolina "Azul" que era a melhor; apesar da amarela ser de boa qualidade. troquei por um jeep dkw candango 60 na chave... Meus carros antigos que já tive. O primeiro: Citroen 11 ligeiro 46; Jaguar 42; Gordini 63: (Harley Davidson 76 1200cc. (Leilão dos Fuzileiros Navais); Simca 62; Candango 60; Aero willis 59; Itamarati 65; Fusca 60; DKW Vemaguet 62; Kombi 65; Ford Corcel 75; VW Zé do caixão 1600 4 portas 69; Opala 4 portas 74; fusca 67; 71; 75; 81; Fuscão 82; VW TL 72; outra74; Chevete Hath 82; Gol 86 motor 1600 a ar; Fiat Premio 93; e fusca itamar 96, fiquei 10 anos com ele. Atualmente, tenho uma Kombi 93 (Baú) da elma chips; Toyota Bandeirantes 85 diesel motor MB 608, carroceria de madeira novinha "Raridade"; Fusca 76 "Preciosidade"; Moto Honda twister 2008 "zerada" 5000 km rodados; Honda Civic 2013 "Senhor garagem" terminei de paga-lo em junho de 2017. A razão dessa quantidade de carros é que adorava barganhar, estava sempre trocando. Foram TAXI: Aero willis 59; Itamarati 65; Vemaguet 62; Corcel 75; VW Zé do caixão; VW Tl 72 e 74 e Opala 4 portas 74. São da minha coleção atual. Tenho 71 anos de idade e ainda sou apaixonado por essas máquinas motorizadas.
Sensacional. Você é de São Paulo? Poderíamos fazer um carro seu, quem sabe a Bandeirantes. Abração
José Carlos, Vamos conversar sobre seus carros atuais? Gostaria de fazer um vídeo com eles. Você é de São Paulo? Onde? Grande Abraço
Como não se apaixonar hem amigo? Carros que certamente lhe marcaram épocas boas. Também curto demais estas preciosidades.
muito boa a matéria..e esse carro é muito lindo !!
Um clássico. Deixou o seu like? Já se inscreveu no nosso canal? Compartilhe nossos vídeos nas suas redes sociais. Um abraço.
Que preciosidade 👍👍
Lindo de mais esse carro, show de mais eram sonhos de consumo da época.
Carro macio gostoso de dirigir, pilotei um que meu pai tinha em Teresina.
Tive dois fantástico carro da época
Um dos mais bonitos já fabricados no Brasil
Simca chambord ficou eternizado pelo camisa de vênus na voz do Marcelo. Música boa, carro bom.
Tive a satisfação de dirigir nos idos anos 50 um modelo de simca que se chamava de 3 sycron ou três marchas sincronizadas. maravilhoso! Depois cheguei a dirigir o Simca Presidente!
Esse do vídeo tem o nome de 3 andorinhas por causa das 3 marchas sincronizadas.
Johan c silveira mais intao o sr já ta bem véinho né! !? Rsrs
belo carro,muito bem conservado
Fantástico , maravilhoso.
CARA, ESSE SIMCA CHAMBORD É DE UMA BELEZA PRÁ LÁ DE RARA, LINDA CARANGA! PARABÉNS AO PROPRIETÁRIO!!!
É um tremendo colecionador. Você viu o DKW dele? Com taxímetro "Capelinha" e tudo. Dá uma olhada no nosso canal.
Quê carrrrrao, muito lindo.se pudesse!
Meu pai teve um 1966 preto, lndo👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️
Meu pai tinha um ....muito legal. .....
É show
O carro mais bonito fabricado no Brasil e mais charmoso
Seu canal é muito bom, parabéns nós temos tudo a ver (carros) Deus abençoe.
Um clássico....marcou época.
O carro mais lindo do mundo não existe outro não troco esse carro nem por uma Ferrari
Sem dúvida, Esse é um dos carros mais lindos que eu já vi. Não chego ao extremo de não trocar pela Ferrari, mas... KKKKK
Um dos maiores e único clássicos que deu orgulho a muitos brasileiros que adquiriram esta preciosidade. maneco -RS.
Eu também tenho um. Em miniatura! Rsrsrsrsrs! Carro lindíssimo !
Quê coisa mais linda do mundo 💗💗💗💗
e muito lindo de mais.
Maravilhoso esse carro sem comparação.
Obrigado. Espero que curta os outros vídeos do nosso canal
Eu sou português acho esse Sinca muito bonito, sobre o câmbio ( em Portugal chamamos "mudanças" vou contar uma história, eu tive um DKW Júnior, que também tinha câmbio(mudanças) ao volante, quando eu metia a marcha à ré( marcha a trás) tinha que ter muito cuidado porque o carro tanto poderia andar para trás ou para a frente, a primeira e a marcha a trás ambas eram para a esquerda e frente, com a diferença que na marcha a trás tinha que se carregar num botão na alavanca das mudanças.
Tive um em 1965 do ano. Uma delícia para andar; pouca potência sim, mas torque alto. Único defeito, aliás ,de quase todos os carros da época: parte elétrica
Era inspirado no BelAir 57 da Chevrolet e desenvolvido pela Sinca francesa
Meu pai teve um Sinca Jangada e me lembro que o defeito dele era a embreagem, Moravamos em Salvador e nas ladeiras era patinação geral. Vivia trocando embreahem! Editado: Voltei porque me lembrei de uma coisa. Tinha o barulho de motor mais bonito da época, época essa de Dalphines, Gordines Aero Willis, e DKW's... kkkk... e VW's.
Da saudades
Muito top
jesus Cristo abençoe bonito carro
É lindo mesmo...
Muito bom . Obrigado valeu velho! !!!
Este era o chambord mais simples visto que a linha ainda tinha o jangada e o tufão o jangada depois acabou por idealizar a Caravan o Tufão acabou por evoluir para o Esplanada e o Dodge !!! Quem se lembra desta época acaba por lembrar também que a nossa industria tinha vários problemas eram bobinas que esquentavam ou até queimavam e você encontrava panos molhados em cima delas!!Outras vezes queimavam velas de ignição travavam bombas de combustível e de água e a reposição era pior que a original que veio no carro!!Mas era uma Era de Ouro!!!Saudades!!
esqueceu do modelo "presidence"
Maravilha de carro como tudo de antigamente tinha Seu valor
Que carro lindo😍😍
lindo mesmo
carro maravilhoso! Top demais!!!
Valeu
Parabéns Sr.Odair.
Shoooow de carro, ESTE sim e im carro de vdd ,🤝👍🏻
Lindo carro Tive Simca Presidente Não dá para esquecer
Legal. Curta os ouros clássicos do nosso canal.
Verei todos Carros antigos são muito bonitos Atuais são muito parecidos Não tem charme
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal . :)
Parabéns pelo canal !!
Excelentes conteúdo!
Obrigado. Vem mais coisa por aí.
Uma cápsula do tempo.
meu pai teve dois sinca um chambord um tufão
Tinha uma banda que cantava uma música com esse nome nos anos 80
Era essa? ua-cam.com/video/J3G9GOW_OJE/v-deo.html
Tinhamos três modelos de sincas: esse é o chambord, os outros eram: o ralyo e o jangada.
Hoje, às 19:30, estreia o 2º vídeo mostrando a coleção do Dr. Sérgio. Não deixe de ver e deixar o seu like. Abraços.
"Christine"made in brazil...Entendidos entenderão.Lindo carro.
Klkkkk
É a Christine versão baixo custo.
E o Dauphine, "Leite Glória"... kkkk
Se ele fosse do tamanho do Ford galaxie seria muito lindo mais é uma bela caranga as cores me lembram muito ao charme irresistível da Plymouth Fury 57 de Christine que é muito linda 😍👏👏👏
isso e muito bonito.
Carro maravilhoso os carros antigos eram demais hoje em dia tem alta tecnologia mas baixa qualidade são puro plástico
Tinha uma coisa de artesanal, não é?
Eu só tenho 12 e eu gosto de carros antigos
Gustavo, bem-vindo ao mundo dos apaixonados por esses clássicos. Inscreva-se no nosso canal
Meu amigo faltou mostar a porta malas e o interior , seus vídeos são ótimos ,boa noite.
Eu colocava um 4.1 6cc do opala aí fica canhão pra andar,conheci um igual a esse com motor 6cc de opala que andava muito.
Mas esses colecionadores prezam a originalidade.
Esse carro tem um motor maior que o do opala. É um v8
Mas é um V8 muito fraco, o desempenho desses carros já na época era decepcionante, o que lhes valeu o apelido de "belo Antônio"!
Mante-lo com a mecânica original é preponderante apenas para colecionadores puristas, que primam pela originalidade total do carro, como é o caso deste magnífico exemplar do vídeo.
Mas se não for esse o caso, sem dúvida, uma mecânica mais potente, confiável, com facilidade de manutenção e reposição é muito bem vinda, proporcionando muito mais prazer de dirigir e um desempenho realmente satisfatório e gratificante, mais adequado ao tipo e porte deste veiculo!
E o velho e bom 6 cilindros GM é uma excelente opção!
@@Paco686 Se é prá modificar coloca um V8 do Maverik GT(que tinha problemas de estabilidade)nesse Sinca ele irá voar baixo...Né Não ?
@@marianamartins7017
Bom, vamos por partes:
- Realmente o Maverick possuia um motor fantástico, porém tanto ele como os Dodges V8 (que também seriam uma opção), já deixaram de ser produzidos no Brasil há muitas décadas e é difícil de achar um desses motores á venda e se achar é muito caro! Além disso, é também bastante complicado e também bastante caro de achar peças de reposição para eles!
- Os Opalas foram produzidos por bem mais tempo que os Mavericks e Dodges, e também tiveram imensamente mais unidades vendidas que os dois, e por conseguinte é muito mais fácil e muito mais acessível achar um motor desses á venda, e também obter peças para ele, tanto originais, como de performance, além de ser muito mais tranquilo, nos dias de hoje aqui no Brasil, fazer uma retifica num desses motores do que num V8, por exemplo! Portanto, mesmo sendo fã de motor V8, acredito que o GM 250 é atualmente a melhor opção, tanto em termos de custos, quanto em facilidade de manutenção!
- Não acho que os Mavericks tenham problemas de estabilidade, ao contrário dos Opalas que costumavam "sair de traseira" com facilidade nas curvas, o que levava os proprietários, na época, á adoção de barra estabilizadora traseira, rodas mais largas e pneus radiais para ajudar á diminuir este problema!
Minha opinião, baseado em minhas experiências com estes carros!
Eu assistir muito filme d. Carlos Miranda...
Foi a primeira produção em filme para a nossa TV. Sucesso nos anos 1960. Abraços
Nosso amigo Ivo Morganti e o próprio dono, Odair, se equivocaram ao dizer que o Simca 3 andorinhas ganhou esse apelido por ter as 3 marchas sincronizadas. O 3 andorinhas foi lançado em 1962 e não tinha a primeira sincronizada, recebeu esse emblema e ganhou esse apelido como uma alusão a um pássaro por voar. Em 1963 aí sim foi incorporado ao para lama dianteiro esquerdo o emblema "3 sincros" além dos emblemas das andorinhas nas laterais do veículo, que já acompanhava desde o ano anterior. Portanto somente a partir de 63, o Simca teve as 3 marchas à frente sincronizadas. Se esse Simca 62 está com cambio de 3 marchas sincronizadas, esse cambio não é original do ano.
Luiz Antonio Alves Pinto Esse carro tinha que motor 4 cilindros ou 6 .
V8.
Esse é mais bonito que o modelo posterior e até que a Esplanada. O vidro traseiro arredondado.
Concordo 👍
Não tinha outra coisa. Quando eu éra pequeno nos anos de 1960 este carro éra conhecido como rabo de peixe.
Exatamentte
O motor v8 (aquilon) do Simca foi base para os motores v8 Ford (flathead) da década de 30 a 50, sendo utilizado por ela (Ford) ate 1953. Apos esse ano foi lançado os motores v8 da serie Y, usados aqui no Brasil pela Ford nos Galaxie e F100, F350 e F600, inicialmente com 272 pol. cubicas que passaram para 292 pol. em 1969. No final da década de 70, ja em 1976, foi substituídos pelos V8 com 302 pol. cubicas.
Esse carro era chamado, na época, de Belo Antonio , referencia ao filme Do mesmo nome com Marcelo Mastroianni. Quem viu o filme vai saber o por que.
Esses carros são maravilhosos só que com a gasolina de hoje nem sei como é que andam. Deixei aqui o meu like com todo o prazer!!!
Que bom que você gostou. Vem carro novo essa semana. Abraços
odair de oliveira mendes se
Nilo Marinho eu te dei uma força se puder dá uma força também aí !! O meu canal é só para interagir com quem trabalha com UA-cam, mas eu não descarto a possibilidade de um dia trabalhar também, só que eu quero comecar com pelo menos uns 100 inscritos!!! Obrigado e tenha um bom dia!!!
É fácil ! Coloca no gás. kkkkkkkkkkk Só que muitos quando estiver carregado ou em subidas íngremes, tem que ser na gasolina mesmo. kkkkkkkkk
odair de oliveira mendes 8
Linda top de linha religuia
AH! PELAMOR DO SIMCA CHAMBORD!!....
Meu pai teve uma Chambord, aprendi a dirigir nela.
Desde a juventude procuro uma miniatura dessas, ou escala maior para comprar.
Se puder me passar dados de como comprar.
Sou do final da década de 50, mas me lembro dessas maquinas. Pena que eram preteridos (será pelo preco ?) por carros importados usados tais como o Chevrolet Belair, caso do meu pai, que nos idos de 1.967, tinha um modelo 55. Me parecía muito mais "carro" que um Sinca 59, por exemplo.
Quando vou abastecer meu del rey acontece o mesmo, ninguém nunca sabe onde é o tanque. kkk
Show!
Lindo carro!
Uma joia
Lindo top de linha
Esse homem de azul, parece um que apresentava o jornal aqui agora, Será que é ele?
Sim. É ele mesmo, Ivo Morganti
kkkk. Não sabia, até jornalista famoso está se rendendo ao you tube, daqui a pouco não tem mais televisão. kkk
É a modernidade. Mas ele continua em TV, na Baixada Santista.
Farolete lindo muito chic
Roda Livre. Não sei qual foi o primeiro carro a tê-la, mas com certeza não foi o DKW. O Lincoln 1948 já tinha a Roda Livre.