Encontro de ex-combatentes da FEB na EsPCEx - Tomada de Monte Castello

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 лют 2022
  • Celebração na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) junto a ex-combatentes da FEB, da Associação dos Expedicionários Campineiros.
    Solenidade ocorrida em 21/02/1988, alusiva à Tomada de Monte Castello, na mesma data, em 1945.
    Explicação: quando do desfile do Corpo de Alunos, os ex-combatentes cantam uma estrofe diferente da que se entoa pelo veterano Lourenço Martins (o "Cantor Expedicionário") por conta de não conseguirem acompanhar a letra ao certo, dado o alto volume dos instrumentos da Banda da EsPCEx. Apesar disso, dos problemas técnicos e do amadorismo do cinegrafista, o registro tem valor pela memória dos valorosos pracinhas da FEB.
    Acervo histórico da Associação dos Expedicionários Campineiros (Rua Falcão Filho, 96 / Campinas-SP).
    Todos os Direitos reservados.
    Este vídeo tem fins histórico-pedagógicos. A utilização de seu conteúdo ou parte dele é livre, desde que autorizada pela Diretoria da Associação dos Expedicionários Campineiros, com citação da fonte.

КОМЕНТАРІ • 8

  • @franciscovendramini5778
    @franciscovendramini5778 3 місяці тому

    Minha eterna continência a esses combatentes.

  • @luizfernandonunesantunes7248
    @luizfernandonunesantunes7248 2 роки тому

    No dia 21/02/1988 , completavam - se 13 dias da minha incorporação na 11Cia.Ecmb.Bld em Pindamonhangaba -SP , p/ prestação do meu serviço militar obrigatório. Embora nada tenha à ver comigo , gostei desse vídeo e aproveitei p/ fazer meu comentário.

  • @AiltondeOliveiraPerinei
    @AiltondeOliveiraPerinei Місяць тому

    Tenho ďé ser

  • @josegermano6340
    @josegermano6340 2 місяці тому

    Quantos desses combatentes Aida esta vivo?

  • @soniaantonia9627
    @soniaantonia9627 2 роки тому +1

    Eu Sônia Antônia Romão roque dos Santos só filha de ex combatente secundo tenente da marinha atuou na segunda Gerra mundial só filha única e não tenho direito de receber a pensão do meu pai sobrevivo de ajuda tenho 67 anos não posso trabalhar por motivo de saúde sou costureira mais não posso trabalhar está e a cituaçao da filha de um ex combatente que deu a vida pela nossa pátria obrigada

    • @Licinio30
      @Licinio30 2 місяці тому

      Procure a Defensoria Pública da União !!

    • @brunooliveira1867
      @brunooliveira1867 22 дні тому +2

      Cara, senhora Sônia, se viva estiver, evidentemente, antes de tudo, vossa senhoria necessita reaprender a escrever, se não, fica muito difícil adentrar em qualquer órgão com quaisquer pedido de ajuda. Mesmo transcorrido dois anos após sua postagem (2022-2024), e a resposta deste que vos escreve, lhe desejo boa sorte. Abç's!

    • @Licinio30
      @Licinio30 20 днів тому

      @@brunooliveira1867 analfabeto, eu disse para ela procurar à DPU.