Sem julgar a Maria Luiza, pois ela foi corajosa no seu relato, porém as pessoas precisam separar as coisas. *Aparentemente,* ela NÃO fazia uso desse medicamento para tratar TDAH, ela fazia uso como dopping de sua vida normal, pra "aumento de desempenho" e/ou uso recreativo pra "rebater" o efeito de outros psicotrópicos. Infelizmente esse tipo de uso torna o remédio mais caro p/ quem REALMENTE precisa, além de estigmatizar o medicamento. Desejo sorte pra ela em seu tratamento contra adicção. Curiosamente, o baixo nível de dopamina nos pacientes TDAH é uma condição que favorece a adicção, dos mais variados tipos: jogos eletrônicos, jogos de azar, sexo, compras, psicotrópicos e etc. Certamente há muitas pessoas adictas nas ruas que tem TDAH sem diagnóstico/tratamento. Por isso é muito importante o papel de um bom psiquiatra: descobrir e atuar na CAUSA dos transtornos.
@@maluscarvalho não amiga, o problema é ela tomar o remédio (que também é uma dr0ga) sem de fato precisar. Ele é para quem tem TDAH, que possuem deficiência em dopamina e que há déficit do córtex pré frontal, para quem usa sem ter TDAH, é um veneno... e pode ter CERTEZA que os efeitos não tem absolutamente nada a ver com a Maconh4. E talvez fizesse o uso da mesma porque a cabeça crivava agitada demais (o tal do efeito rebote, já que usava o Venvanse sem precisar). Porém acaba gerando um ciclo vicioso. Ela foi muito corajosa em falar sim.
Fiquei emocionada, pela coragem dela em falar sobre a intimidade dela e se expor e pelo apoio dele em fazê-la forte e dar seu apoio ao problema dela e admiti-lo
Me emocionei, pai e mãe é muitooooo importante na vida de um filho(a) em recuperação, mas companheiro(a) alcança lugares no coração, mente e alma onde os pais não conseguem alcançar. 💞
Ela teve a sorteo de encontrar o paulinho, ele é muitooooo genteeeeee boa, familia, amigo, Pessoa do Ben, EU o conheco desde que ele tinha 3 anos e sempre foi um doce de meninoo, deseo o melhor para vcs dois.
Grande parte dos jovens começam as aventuras dos 13 até os 25, chegou nos 26 vem o arrependimento. O problema é que quando chegar na velhice, por mais que esteja limpo(a), virá uma cobrança do desgaste prematuro com festas, bebidas e drogas. A maioria não consegue ser feliz vivendo uma vida natural e moderada.
Bem isso, disse tudo. Hj nos meus 30 anos, já vejo o estrago que as bebedeiras causaram, por conta das cachaçadas quando jovem. Aí agora tem que tentar cuidar da saude enquanto há tempo.
Graças a deus eu tenho 17 anos, tenho opinião formada já, já sei o que é certo e errado, nunca usei nenhuma tipo de droga, não gosto de festas, baile funk, multidões, som alto, não tenho nenhum vício, e não quero experimentar cerveja e nem café, para não me viciar.
@@bichinhosdazueira deve valer mesmo! O mais foda é a "opinião da sociedade" uma pessoa como eu hoje em dia é tratada como "bobão, careta, certinho" etc.
@@souzapmesp Eu só bebo em festa, nunca usei droga, e raramente vou em festa, por isso que esse ano eu só bebi no aniversário do meu irmão, ano passado se bebi 3 vezes foi muito, e nunca bebo pra ficar louco, o foda é sempre uns amigos nas festas botando pressão pro cara beber, por isso sempre tô com copo na festa, só que n fico enchendo a cara, só para os amigos não ficarem forçando pra beber, só fico bebendo de pouco em pouco kkkkk
Meu filho tomou o Conserta aos 9 anos por 3 meses porque tinha TDAH e foi excelente pra ele. Mas foi muito rápido e o médico tirou aos poucos e hoje tem 20 anos e é super concentrado.
Passei por momentos difíceis na minha vida...todos mandavam eu tomar remédios...porém fui forte e nunca tomei por medo de viciar...eu mesmo comecei a me estudar...me apeguei a espiritualidade...comecei a trabalhar minha cabeça...meu corpo...e hoje me sinto curado!!! Adotei o viver o hoje...e aproveitar os pequenos momentos!! Ah e agradeço muito as pessoas que tiravam um tempo para conversar comigo quando eu estava na escuridão...e o Dr. Augusto Cury através de seus vídeos...fizeram grande valor em minha vida!!!
Hey esse Paulo Vilhena poderia atuar num filme em homenagem ao Jessy e Shurastey, parece pra caramba até a voz é igual. Jessy e Shurastey merecem retratar sua história fantástica
Danilo, vale ressaltar que tristeza é diferente de depressão. As pessoas não tomam remédio para tristeza e sim para depressão. Depressão é doença. Tristeza não é, necessariamente.
Importante ressaltar: Tem gente que realmente precisa de Venvanse (quem tem TDAH, narcolepsia, compulsão alimentar). Só destacando isso porque é comum que pessoas que realmente precisam do remédio sejam recriminadas por conta dessa galera que se entope de remédio sem realmente precisar.
Sempre me sinto motivado a dar apoio para aqueles que precisam de nossa ajuda. Com um documentário como este, que merecece um bom livro. Que maravilhosa história de amor e perseverança. Meus sinceros votos de felicidade. Parabéns a essa bonita família que não se ausentou quando mais a Luíza precisou.
Sofro de ansiedade e as vezes chegava a ter duas a três crises por dia. Meu médico disse pra eu continuar fazendo uma coisa que eu gostasse muito no lugar dos remédios q eu ia tomar pq senão eu podia viciar nisso. Toco bateria e foi a coisa que mais me ajudou.
Devido as redes sociais, é importante esse tipo de relato e não artistas omitirem e metirem a adicção. Temos celebridades que andam "estranhas" e, não relatam seus desafios com álcool, drogas lícitas e ilícitas. Mas, há um tempo para tudo. Lindo relato e a luta vai continuar e é importante a rede de apoio. Isso é amor.
Cara acabei de ver um anuncio do Instagram e por incrível que pareça estão usando parte desse vídeo da moça dizendo que é muito atrativo e ainda o Danilo fazendo perguntas e estão usando isso para divulgar o remédio..
Resolveu se drogar por contra própria e vai em tv falar mal de um medicamento muito bom. Eu já usei Venvanse pro TDA e nunca senti vontade de consumir maconha e outras drogas, fala sério, que ridículo!
@@lisianelisboa acho que depende da dose. Quem tem TDAH tem deficiência de dopamina, diferente de quem tem um cérebro neurotipico. O efeito desse remédio pode se parecer com o da cocaína. Não dá para julgar o outro com base nas nossas experiências.
@@lisianelisboa mas é pq vc usa para o tratamento correto, é para o que ele.realmente é, uma pessoa que não tem TDAH, ele age de outra maneira no cérebro
o medicamento RESPEITANDO posologia CORRETA e seguindo acompanhamento médico a cada 3 meses, para analisar os efeitos colaterais, não deixa a pessoa nesta situação. Só pelo o que ela falou, ela não comprava na farmácia. Todo medicamento a base de anfetamina necessita obrigatoriamente de prescrição. Se ela conseguiu sem, leis foram burladas
Parabens Maria Luiza. Pela sua coragem, sinceridade e humildade em reconhecer, que ajuda de seus pais e namorado/companheiro, foram fundamentais, para sua recuperação. E também, em revelar, pela sua experiência, o quanto esse remédio, pode causar dependência.
Eu sou a prova viva que tudo depende da sua força interna e determinação e quando se tem um alguém a sua frente , criamos mais coragem e isso é fantástico , parabéns ao casal ela é linda e jovem e com esse suporte lindo. Superei e não tive outra opção, fiz uso de 7 medicamentos achei que meus filhos deveriam ficar com alguém “normal” e fui degladiando com os monstras medicamentosos que já estava dependente depois de 10 anos de uso e fui eu mesma fazendo o desmame sentindo todas as abstinências e consegui superar em resumo … Tenho o respeito e admiração dos meus filhos e sempre tive uma vida independente . Não tive uso por vício e sim por situações que passei que foram muito fortes e não atinei que merecia cuidado após . Portanto, medicação é importante para sair de uma crise e depois o papel de escolhas nos pertence .
vdd;;parabéns por se perceber tb...pois a gente pode abandonar um vicio w ficar ainda refém dele, mesmo sem usar, por não entender o motivo d pararmos, (saber os reais motivos d parar, é q faz o abandono ser real ) e achar q nunca mais se viciará.. minha irmã deixou o alcool, mas ela tem consciência q não pode tomar um copo d cerveja, pois sabe q não ficará só nesse copo...espero q vc tenha melhorado muito, e continue a entender porq usava e o motivo tb d parar...pois isso q faz a gente se manter
Verdade mesmo. Resolvi buscar mecanismos naturais e não tomar remédios em uma situação bem difícil. Senti que estava superando. E estou muito bem agora. No fundo sabemos que somos e precisamos ser fortes. Claro que alguns casos não tem jeito, por exemplo, após perder alguém que amamos. Há casos e casos. Mas sou grata a minha psiquiatra que me ajudou nos momentos de dores profundas.
São casos e casos... o caso dela não havia nenhum tipo de doença. O que queria era aumentar o desempenho. Muiiito diferente de alguma patologia. Mesmo assim 👏👏 pela sua coragem de se tratar e se expor
Tristeza é normal alegria é normal ser contrariado tbm , mais que fechamento incrível vc fez Danilo , as pessoas querem estar em estado de alegria o tempo todo isso sim não é normal, Bom terem abordado esse assunto 👌 fiz tratamento para ansiedade durante três meses, mais as coisas que tava me deixando ansiosa continuava, só tava meio que anestesiada momentaneamente rssssssss
Eu fumei dos 14 aos 35 anos , nos últimos anos eu fumava em média 30 cigarros por dia (1 maço e meio ) . Entreguei minha vida a Jesus , e senti a necessidade de não fumar e nem consumir álcool mais , com a bebida alcoólica foi do dia para noite , joguei fora o que eu tinha de cerveja e cachaça em casa ... já o cigarro foi muito complicado ! combinei com minha esposa de eu tentar fumar o minimo de cigarro que conseguisse em um dia então com muito esforço de minha parte fumei 12 cigarros , durante uma semana ela me deu 12 cigarros todos os dias para eu consumir , na outra semana eram 11 cigarros por dia , na outra 10 ... e cada semana diminuía 1 por dia. estava indo tudo bem , ate que chegou aos 4 cigarros ... comecei a roubar cigarros escondido dela , e acabava fumando 7 , 8 por dia . ate um dia que durante uma oração fui sincero a Deus , e disse que eu não conseguia parar de fumar e que eu não tinha realmente forças e que queria muito e pedia a Deus para me ajudar e tirar de mim o prazer de fumar ... Um dia dentro da igreja durante uma pregação que um pastor fazia , eu ouvi uma voz falando ao meu ouvido nitidamente ; - "Até aqui eu te deixei tentar , para mostrar que você não é capaz . A partir de hoje você não fuma por que EU não quero ! Levei um susto tão grande , que ao relatar minha esposa o que eu tinha ouvido , ela viu em mim uma pessoa assustada e admirada , que começou a chorar pois via que eu não estava delirando . Ao sair da igreja meu carro tinha sido arrombado e meus documentos e os documentos de minha esposa tinham sido roubados , juntamente com o som do veículo . Mas eu sabia que se eu ultrapassasse aquele nervosismo e raiva que senti de ver meu carro daquele jeito eu não fumaria mais (era como se fosse um teste pra firmar minhas convicções na voz que eu ouvi ) . Chamei minha mulher e fomos para casa , peguei tudo que eu tinha ligado ao tabaco ( fumo , papel , esqueiro , fosforo , maço de cigarro ....) coloquei em um papel e enrolei fomos a rua , e em uma calçada joguei álcool e orei a Deus ; - Senhor , confiando na voz que eu ouvi hoje sei que não mais sentirei vontade de fumar , em nome de Jesus eu coloco fogo em todos esses elementos ligados ao cigarro ! E pela honra e Gloria de Deus fui liberto , em o nome de Jesus ! Vinicius Cruz. ua-cam.com/video/5yyFEtl2Aj0/v-deo.html&ab_channel=Vin%C3%ADciusCruz
Eu tomo remédio a base de anfetaminas, no meu caso depressão mas o médico disse, não beba e não use drogas. E quando voce parar com esse remédio, você só poderá tomar álcool depois de 3 meses.
Exatamente, com Ritalina é a mesma coisa, nada de álcool. Afinal, está tratamento a mente pra melhorar a saúde e não precisamos de álcool q degradar a saúde kkk tudo questão de esolha
Faço usa a 2 anos , mas com um acompanhamento médico. Não tenho que me queixar , pois tenho dificuldades em algumas coisas! O perigo a tomar e não ser acompanhado ! Antes de iniciar o tratamento ,tem que saber quais seus efeitos para saber lidar com ele,quando aparecer os efeitos rebotes !
Eu tenho TDA, deveria tomar remédios desde os 12 anos e nunca fiz uso, as vezes acho que teria algum benefício sobre o meu quadro, mas por temer os efeitos colaterais, criei um aversão a qualquer tipo de medicamento e só faço uso quando é necessário, hoje com 40 anos de idade, eu durmo apenas 5h por noite e brigo comigo mesmo para dormir, meu corpo não entende que é preciso descansar. Meu conselho é, fujam de medicamentos, se você é como eu, aproveita as horas de insônia para produzir algo e engrandecer o seu conhecimento. #contiosemsono
Precisa fazer a diferença de quem toma porque precisa e tem indicação. Não pode generalizar como se esse remédio fosse ruim para quem tem necessidade real de uso. Tomar sem indicação e controle de um psiquiatra aí sim é perigoso. Não generalizem porque isso pode prejudicar aquele que realmente precisa.
Gente, ela usava como dopping, não vamos banalizar! O remédio faz bem sim, para quem precisa! E ela usava muitas outras substâncias junto com o medicamento!!!!!’n
Venvanse é pra quem tem TDAH, pra quem vai ao médico todo mês. Uso há 2 anos e não tenho nenhum desses sintomas, pelo contrário, o remédio me ajuda a ter qualidade de vida. Realmente usar qualquer remédio sem necessidade, vai ter vários efeitos colaterais
Isso é a prova quando o ser humano não tem Deus uma moça bonita que um amor do lado mas totalmente viciada em drogas tem tudo mas na verdade não tem nada sem Deus .
Estou em desmame de remédios para fibromialgia. É bem mais fraco do que o que ela passou, mas é muito difícil. Normalmente os médicos não dão nenhum suporte. Quem dá suporte é sua fé, meu esposo e amigos que passaram já por isso. Impressionante como a sua mente arma coisas quando vc não dá o remédio que ela quer. O desmame é aos poucos e agora eu estou a 7 dias sem nenhum remédio. Meu corpo pede mas não tomo o remédio!
Muito admirável a sinceridade e a coragem dela de expor sua vida íntima ainda mais pra falar coisas ruins. Vacilaram em falar o nome do remédio, acabou q serviu como propaganda para aumentar o uso desenfreado dessa droga silenciosa, autorizada, mas perigosa.
Eu tomo exatamente esse remédio, e é bem isso o que ela falou. Toma pra estudar, da vontade de beber, de fumar e aí toma mais remédio pra dormir. É terrível 😔
Moça jesus te dá forças pra largar ele, você não tem forças suficiente mas busque pela força dele jovem. Ore clame ao senhor e ele ouvirá e te ajudará.
Cada corpo reage de uma forma- é importante relatar isso médico para encontrar a dose correta. Venvanse e ritalina possuem princípio ativos distintos, por ser q outro remedio seja melhor para vc. A insônia pode ser característica do próprio tdah
Hoje em dia é muita gente querendo fugir da realidade e acaba optando por usar drogas, é muito importante o amparo familiar e amigos... imagino qe não seja fácil se libertar de tudo isso.. Desejo muita força!! Qe Deus abençoe sempre. Beijo s2
Concordo em não banalizar o uso de remédios, mas igualar todos os tipos de “tristeza” e “frustrações” como foi feito não dá… as pessoas devem sim procurar ajuda profissional e, em casos em que houver a real necessidade, medicar de acordo com o problema!
Remédios são importantes para muitos tratamentos. Depressão não é só ficar triste, ansiedade não é só ficar acelerado, bipolaridade não é só ter variações de humor, TDAH não é só ser desatento. Tomem cuidado como falam do assunto, isso é sensível e não pode ser banalizado.
Aí vem uma mina que não usou o medicamento para o devido fim, e sim, para melhorar sua performance e desvirtua o real objetivo dele. Existem pessoas que PRECISAM utilizar o Venvanse. Ela serve como exemplo de como NÃO FAZER: utilizar o medicamento de forma errônea, comprado no mercado negro e principalmente, sem acompanhamento profissional. Casos como esse podem atrapalhar quem realmente precisa do medicamento e fica com medo.
O problema desse comentário da moça é q bota medo em gente q realmente precisa fazer uso da medicação só trás desinformação. Ela fez tudo que não é pra fazer e ainda difama um medicamento tão importante.
Muito importante discutir esse tema, porque realmente, a sociedade está super medicada, não sabe lidar com frustrações e as redes sociais vieram para potencializar os problemas que temos.
O problema dessa fala é que assusta muita gente que realmente precisa do medicamento. Quem precisa e não usa pode ter uma série de problemas. Infelizmente sofri na pele esses problemas, mas graças ao medicamento e mudanças no meu estilo de vida eu nasci novamente. Ou seja, o medicamento tem colaterais mas não usar NECESSITANDO dele pode trazer sérias consequências sociais e físicas.
A grande diferença é que essa moça usava pra ir pra festa, pra beber, usava de forma errada, agora quero ver um tdah que não consegue se concentrar de jeito nenhum dizer o mesmo.... santo são os remédios!!!!
Tomo esse remédio para TCA, morro de medo de viciar. Mas não acredito em “vontade de tomar outras drogas”, só se você tiver tendências a vícios/curiosidades.
Sem julgar a Maria Luiza, pois ela foi corajosa no seu relato, porém as pessoas precisam separar as coisas. *Aparentemente,* ela NÃO fazia uso desse medicamento para tratar TDAH, ela fazia uso como dopping de sua vida normal, pra "aumento de desempenho" e/ou uso recreativo pra "rebater" o efeito de outros psicotrópicos. Infelizmente esse tipo de uso torna o remédio mais caro p/ quem REALMENTE precisa, além de estigmatizar o medicamento. Desejo sorte pra ela em seu tratamento contra adicção. Curiosamente, o baixo nível de dopamina nos pacientes TDAH é uma condição que favorece a adicção, dos mais variados tipos: jogos eletrônicos, jogos de azar, sexo, compras, psicotrópicos e etc. Certamente há muitas pessoas adictas nas ruas que tem TDAH sem diagnóstico/tratamento. Por isso é muito importante o papel de um bom psiquiatra: descobrir e atuar na CAUSA dos transtornos.
várias fotos no Instagram c maconha etc, mas a culpa é do remédio rsrsrs
EXATAMENTE!!!!! Eu uso ele e tenho TDAH. Esse remédio é maravilhoso!
@@maluscarvalho não amiga, o problema é ela tomar o remédio (que também é uma dr0ga) sem de fato precisar. Ele é para quem tem TDAH, que possuem deficiência em dopamina e que há déficit do córtex pré frontal, para quem usa sem ter TDAH, é um veneno... e pode ter CERTEZA que os efeitos não tem absolutamente nada a ver com a Maconh4. E talvez fizesse o uso da mesma porque a cabeça crivava agitada demais (o tal do efeito rebote, já que usava o Venvanse sem precisar). Porém acaba gerando um ciclo vicioso. Ela foi muito corajosa em falar sim.
Perfeito!
Exato. Usava como se fosse um antidepressivo.
Garota incrivelmente franca, transparente, corajosa. Obrigada pelo alerta, até pra nós, pais. Muita saúde e amor a esse lindo casal.
Fiquei emocionada, pela coragem dela em falar sobre a intimidade dela e se expor e pelo apoio dele em fazê-la forte e dar seu apoio ao problema dela e admiti-lo
Me emocionei, pai e mãe é muitooooo importante na vida de um filho(a) em recuperação, mas companheiro(a) alcança lugares no coração, mente e alma onde os pais não conseguem alcançar. 💞
Forte ?? corajosa??? éra escolha ou ela continuava ou parava
Perfeito. É muito importante o relacionamento para quem está em recuperação.
Ela teve a sorteo de encontrar o paulinho, ele é muitooooo genteeeeee boa, familia, amigo, Pessoa do Ben, EU o conheco desde que ele tinha 3 anos e sempre foi um doce de meninoo, deseo o melhor para vcs dois.
e tb uma pessoa real né?
Verdade, eu era o Ben
@@Comentarista23 ben Mendes do patrulha do consumidor
Se gosta do Ben Mendes, o super Xandão vai de brinde
Que bacana vc o conhecer! As pessoas tem mania de dizer isso do artista sem conhecê-lo!
Que homem, hein! Digo no sentido de cara maduro, evoluído, que demostra amor.. nossa, admirável!
Muito legal o depoimento dela, muito forte e muito corajosa. Que ela continue firme e forte o caminho!
Parabéns,Paulo vilhena o ser humano de grande valor .
Parabens aos convidados, coragem e honestidade grande conselho aos telespectadores.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Grande parte dos jovens começam as aventuras dos 13 até os 25, chegou nos 26 vem o arrependimento. O problema é que quando chegar na velhice, por mais que esteja limpo(a), virá uma cobrança do desgaste prematuro com festas, bebidas e drogas. A maioria não consegue ser feliz vivendo uma vida natural e moderada.
Bem isso, disse tudo. Hj nos meus 30 anos, já vejo o estrago que as bebedeiras causaram, por conta das cachaçadas quando jovem. Aí agora tem que tentar cuidar da saude enquanto há tempo.
Sei nem se vou tá vivo amanha temos que aproveitar o presente.
Graças a deus eu tenho 17 anos, tenho opinião formada já, já sei o que é certo e errado, nunca usei nenhuma tipo de droga, não gosto de festas, baile funk, multidões, som alto, não tenho nenhum vício, e não quero experimentar cerveja e nem café, para não me viciar.
@@bichinhosdazueira deve valer mesmo! O mais foda é a "opinião da sociedade" uma pessoa como eu hoje em dia é tratada como "bobão, careta, certinho" etc.
@@souzapmesp Eu só bebo em festa, nunca usei droga, e raramente vou em festa, por isso que esse ano eu só bebi no aniversário do meu irmão, ano passado se bebi 3 vezes foi muito, e nunca bebo pra ficar louco, o foda é sempre uns amigos nas festas botando pressão pro cara beber, por isso sempre tô com copo na festa, só que n fico enchendo a cara, só para os amigos não ficarem forçando pra beber, só fico bebendo de pouco em pouco kkkkk
Parabéns pela superação e pelo depoimento, e ao Programa por abrir essa oportunidade.
Top, q baita coragem dela
@@morrisonmachado1994 sim
total. admiro pessoas q se abrem no momento q todos precisam ouvir mais
Meu filho tomou o Conserta aos 9 anos por 3 meses porque tinha TDAH e foi excelente pra ele. Mas foi muito rápido e o médico tirou aos poucos e hoje tem 20 anos e é super concentrado.
Tdah ñ é doença e nem tem cura
Ele é exceção
Não deve ser fácil se expor em rede nacional. Parabéns a garota pela coragem e pela superação.
Passei por momentos difíceis na minha vida...todos mandavam eu tomar remédios...porém fui forte e nunca tomei por medo de viciar...eu mesmo comecei a me estudar...me apeguei a espiritualidade...comecei a trabalhar minha cabeça...meu corpo...e hoje me sinto curado!!! Adotei o viver o hoje...e aproveitar os pequenos momentos!! Ah e agradeço muito as pessoas que tiravam um tempo para conversar comigo quando eu estava na escuridão...e o Dr. Augusto Cury através de seus vídeos...fizeram grande valor em minha vida!!!
Nossa me emocionei com essa historia , Paulinho foi Maravilhoso e ela muito guerreira muito forte maravilhosa 🙏🏼👏👏👏👏
Hey esse Paulo Vilhena poderia atuar num filme em homenagem ao Jessy e Shurastey, parece pra caramba até a voz é igual. Jessy e Shurastey merecem retratar sua história fantástica
Verdade
Verdade.
Verdade tbm achei ❤
Siiiim 💛💛💛
Danilo, vale ressaltar que tristeza é diferente de depressão. As pessoas não tomam remédio para tristeza e sim para depressão. Depressão é doença. Tristeza não é, necessariamente.
Lindaa ❤️
Importante ressaltar: Tem gente que realmente precisa de Venvanse (quem tem TDAH, narcolepsia, compulsão alimentar). Só destacando isso porque é comum que pessoas que realmente precisam do remédio sejam recriminadas por conta dessa galera que se entope de remédio sem realmente precisar.
Eu nunca consegui comprar Venvanse sem receita amarela, ou seja, pelos meios normais é bem difícil comprar a medicação.
@@mazevedo2010 pelos ilegais é facílimo
@@thaisfelimar , acredito, mas estou chocada….
vdd
Nunca soube que era indicado pra compulsão alimentar
Parabéns a menina, força na caminhada , não desista por nada. E que ambos sejam legais, um com o outro. ❤️❤️
Sempre me sinto motivado a dar apoio para aqueles que precisam de nossa ajuda. Com um documentário como este, que merecece um bom livro.
Que maravilhosa história de amor e perseverança.
Meus sinceros votos de felicidade.
Parabéns a essa bonita família que não se ausentou quando mais a Luíza precisou.
Parabéns Maria Luiza pela coragem. Seu testemunho vai ajudar muita gente!
Sofro de ansiedade e as vezes chegava a ter duas a três crises por dia. Meu médico disse pra eu continuar fazendo uma coisa que eu gostasse muito no lugar dos remédios q eu ia tomar pq senão eu podia viciar nisso. Toco bateria e foi a coisa que mais me ajudou.
Vitaminas principalmente as b6, b12, b9 zinco e D.
Devido as redes sociais, é importante esse tipo de relato e não artistas omitirem e metirem a adicção. Temos celebridades que andam "estranhas" e, não relatam seus desafios com álcool, drogas lícitas e ilícitas. Mas, há um tempo para tudo. Lindo relato e a luta vai continuar e é importante a rede de apoio. Isso é amor.
Cara acabei de ver um anuncio do Instagram e por incrível que pareça estão usando parte desse vídeo da moça dizendo que é muito atrativo e ainda o Danilo fazendo perguntas e estão usando isso para divulgar o remédio..
Kkk verdade é por isso que vim para aqui pra saber o nome do remédio kkk
Charlatões, divulgam outra coisa com o trecho do vídeo.
Depoimento maravilhoso! Sucesso na caminhada do casal!👏🙏
Eu tenho TDAH e o venvanse é fundamental no meu tratamento. O problema é quem não precisa e toma...
Exatamente, sem contar q a probabilidade de dar um efeito reverso é bem alto
Resolveu se drogar por contra própria e vai em tv falar mal de um medicamento muito bom. Eu já usei Venvanse pro TDA e nunca senti vontade de consumir maconha e outras drogas, fala sério, que ridículo!
@@lisianelisboa o efeito em mim foi justamente ao contrário. Me achou a controlar os impulsos viciosos.
@@lisianelisboa acho que depende da dose. Quem tem TDAH tem deficiência de dopamina, diferente de quem tem um cérebro neurotipico. O efeito desse remédio pode se parecer com o da cocaína. Não dá para julgar o outro com base nas nossas experiências.
@@lisianelisboa mas é pq vc usa para o tratamento correto, é para o que ele.realmente é, uma pessoa que não tem TDAH, ele age de outra maneira no cérebro
o medicamento RESPEITANDO posologia CORRETA e seguindo acompanhamento médico a cada 3 meses, para analisar os efeitos colaterais, não deixa a pessoa nesta situação. Só pelo o que ela falou, ela não comprava na farmácia. Todo medicamento a base de anfetamina necessita obrigatoriamente de prescrição. Se ela conseguiu sem, leis foram burladas
Ela falou q usava com álcool e maconha, é bem provável que usava várias outras drogas e acabou prestando este desserviço
Parabens Maria Luiza. Pela sua coragem, sinceridade e humildade em reconhecer, que ajuda de seus pais e namorado/companheiro, foram fundamentais, para sua recuperação. E também, em revelar, pela sua experiência, o quanto esse remédio, pode causar dependência.
Eu sou a prova viva que tudo depende da sua força interna e determinação e quando se tem um alguém a sua frente , criamos mais coragem e isso é fantástico , parabéns ao casal ela é linda e jovem e com esse suporte lindo.
Superei e não tive outra opção, fiz uso de 7 medicamentos achei que meus filhos deveriam ficar com alguém “normal” e fui degladiando com os monstras medicamentosos que já estava dependente depois de 10 anos de uso e fui eu mesma fazendo o desmame sentindo todas as abstinências e consegui superar em resumo …
Tenho o respeito e admiração dos meus filhos e sempre tive uma vida independente .
Não tive uso por vício e sim por situações que passei que foram muito fortes e não atinei que merecia cuidado após .
Portanto, medicação é importante para sair de uma crise e depois o papel de escolhas nos pertence .
vdd;;parabéns por se perceber tb...pois a gente pode abandonar um vicio w ficar ainda refém dele, mesmo sem usar, por não entender o motivo d pararmos, (saber os reais motivos d parar, é q faz o abandono ser real ) e achar q nunca mais se viciará.. minha irmã deixou o alcool, mas ela tem consciência q não pode tomar um copo d cerveja, pois sabe q não ficará só nesse copo...espero q vc tenha melhorado muito, e continue a entender porq usava e o motivo tb d parar...pois isso q faz a gente se manter
Verdade mesmo. Resolvi buscar mecanismos naturais e não tomar remédios em uma situação bem difícil. Senti que estava superando. E estou muito bem agora. No fundo sabemos que somos e precisamos ser fortes. Claro que alguns casos não tem jeito, por exemplo, após perder alguém que amamos. Há casos e casos. Mas sou grata a minha psiquiatra que me ajudou nos momentos de dores profundas.
São casos e casos... o caso dela não havia nenhum tipo de doença. O que queria era aumentar o desempenho.
Muiiito diferente de alguma patologia.
Mesmo assim 👏👏 pela sua coragem de se tratar e se expor
Verdade! E ainda misturava com álcool e maconha!
@@franbezerra6909 álcool e maconha foi só para ñ falar o resto
Parabéns guerreira... Parabéns Paulinho... família muito luz... Deus te abençoe grandemente...
Paulo Vilhena é top o cara.
Mano você é um exemplo parabéns!!!!!
@LIGA OESTE no Brasil esses são os exemplos, de mau exemplo.
Tristeza é normal alegria é normal ser contrariado tbm , mais que fechamento incrível vc fez Danilo , as pessoas querem estar em estado de alegria o tempo todo isso sim não é normal, Bom terem abordado esse assunto 👌 fiz tratamento para ansiedade durante três meses, mais as coisas que tava me deixando ansiosa continuava, só tava meio que anestesiada momentaneamente rssssssss
Tristeza e alegria são normais - depressão ñ é normal e a pessoa deve procurar um médico
Tristeza e alegria são normais - depressão ñ é normal e a pessoa deve procurar um médico
Caraca meu que papo legal valeu galera baita programa 👋👋👋👋
Parabéns pela superação!!
Só quem passa ou tem alguém que ama que passa por o vício das drogas sabe o quanto é importante não legalizar as drogas.
Excelentes falas: da Maria Luiza, do Vilhena e do Danilo! 👏👏👏👏
"Ficar triste e alegre é ser ser humano"
Fala isso para uma pessoa com depressão severa após uma tentativa de suicídio
Acho que não foi esse o sentido banalização
É um orgulho pro cara ouvir uma moral dessa. Paulinho um cara f**!
Só por hj,eu não quero mais chora
Só por hj, eu espero conseguir
Aceita oq passou e oque vira
Só por hj vou me lembra q sou feliz 🎶
Legião urba..
❤
Grande depoimento 🙏🙏🙏
Gratidão por dividir conosco sua experiência, DEUS abençoe sempre 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Me emocionei muito com o amor deles 🙏💝 Companheirismo e admiração ❤️😍😘
Eu fumei dos 14 aos 35 anos , nos últimos anos eu fumava em média 30 cigarros por dia (1 maço e meio ) .
Entreguei minha vida a Jesus , e senti a necessidade de não fumar e nem consumir álcool mais , com a bebida alcoólica foi do dia para noite , joguei fora o que eu tinha de cerveja e cachaça em casa ... já o cigarro foi muito complicado !
combinei com minha esposa de eu tentar fumar o minimo de cigarro que conseguisse em um dia então com muito esforço de minha parte fumei 12 cigarros , durante uma semana ela me deu 12 cigarros todos os dias para eu consumir , na outra semana eram 11 cigarros por dia , na outra 10 ... e cada semana diminuía 1 por dia.
estava indo tudo bem , ate que chegou aos 4 cigarros ... comecei a roubar cigarros escondido dela , e acabava fumando 7 , 8 por dia . ate um dia que durante uma oração fui sincero a Deus , e disse que eu não conseguia parar de fumar e que eu não tinha realmente forças e que queria muito e pedia a Deus para me ajudar e tirar de mim o prazer de fumar ...
Um dia dentro da igreja durante uma pregação que um pastor fazia , eu ouvi uma voz falando ao meu ouvido nitidamente ; - "Até aqui eu te deixei tentar , para mostrar que você não é capaz . A partir de hoje você não fuma por que EU não quero !
Levei um susto tão grande , que ao relatar minha esposa o que eu tinha ouvido , ela viu em mim uma pessoa assustada e admirada , que começou a chorar pois via que eu não estava delirando .
Ao sair da igreja meu carro tinha sido arrombado e meus documentos e os documentos de minha esposa tinham sido roubados , juntamente com o som do veículo . Mas eu sabia que se eu ultrapassasse aquele nervosismo e raiva que senti de ver meu carro daquele jeito eu não fumaria mais (era como se fosse um teste pra firmar minhas convicções na voz que eu ouvi ) .
Chamei minha mulher e fomos para casa , peguei tudo que eu tinha ligado ao tabaco ( fumo , papel , esqueiro , fosforo , maço de cigarro ....) coloquei em um papel e enrolei fomos a rua , e em uma calçada joguei álcool e orei a Deus ; - Senhor , confiando na voz que eu ouvi hoje sei que não mais sentirei vontade de fumar , em nome de Jesus eu coloco fogo em todos esses elementos ligados ao cigarro !
E pela honra e Gloria de Deus fui liberto , em o nome de Jesus !
Vinicius Cruz.
ua-cam.com/video/5yyFEtl2Aj0/v-deo.html&ab_channel=Vin%C3%ADciusCruz
Que testemunho! Parabéns meu irmão 👏👏
Parabéns Maria. Parabéns Paulinho... Que o Senhor continue abençoando e dando muita força pra vcs seguirem juntos nesse caminho...
Eu tomo remédio a base de anfetaminas, no meu caso depressão mas o médico disse, não beba e não use drogas. E quando voce parar com esse remédio, você só poderá tomar álcool depois de 3 meses.
Exatamente, com Ritalina é a mesma coisa, nada de álcool. Afinal, está tratamento a mente pra melhorar a saúde e não precisamos de álcool q degradar a saúde kkk tudo questão de esolha
Puts - eu achei q o remédio era para ficar acordado na balada.
Boa sorte com o tratamento- melhoras
Parabéns!, Vc está salvando muitas pessoas com a sua coragem.
Faço usa a 2 anos , mas com um acompanhamento médico. Não tenho que me queixar , pois tenho dificuldades em algumas coisas! O perigo a tomar e não ser acompanhado ! Antes de iniciar o tratamento ,tem que saber quais seus efeitos para saber lidar com ele,quando aparecer os efeitos rebotes !
Vc faz tratamento pelo SUS?
Eu tenho TDA, deveria tomar remédios desde os 12 anos e nunca fiz uso, as vezes acho que teria algum benefício sobre o meu quadro, mas por temer os efeitos colaterais, criei um aversão a qualquer tipo de medicamento e só faço uso quando é necessário, hoje com 40 anos de idade, eu durmo apenas 5h por noite e brigo comigo mesmo para dormir, meu corpo não entende que é preciso descansar. Meu conselho é, fujam de medicamentos, se você é como eu, aproveita as horas de insônia para produzir algo e engrandecer o seu conhecimento. #contiosemsono
Relaxa - se vc tomar venvanse sua insônia vai continuar ou piorar
Eu me arrependo de não ter começado o tratamento medicamentoso antes. Vale a pena tentar. É ganho de qualidade de vida.
Emocionante, parabéns, eu saí do alcoolismo, a melhor coisa da vida é não ter vícios.
Precisa fazer a diferença de quem toma porque precisa e tem indicação. Não pode generalizar como se esse remédio fosse ruim para quem tem necessidade real de uso. Tomar sem indicação e controle de um psiquiatra aí sim é perigoso. Não generalizem porque isso pode prejudicar aquele que realmente precisa.
Nossa, dá p ver q ela tá completamente pancada. Triste!
Q lindooooo o Paulo Vilhena q declaração a namorada ♥️♥️♥️
Gente, ela usava como dopping, não vamos banalizar! O remédio faz bem sim, para quem precisa! E ela usava muitas outras substâncias junto com o medicamento!!!!!’n
Que entrevista e depoimento sensacional, parabéns!
Já usei Ritalina na época de faculdade e não senti diferença nenhuma....graças a Deus larguei de mão e fui na força do ódio.
Venvanse é pra quem tem TDAH, pra quem vai ao médico todo mês. Uso há 2 anos e não tenho nenhum desses sintomas, pelo contrário, o remédio me ajuda a ter qualidade de vida.
Realmente usar qualquer remédio sem necessidade, vai ter vários efeitos colaterais
Pois é - a menina usa o remédio para ir para balada - o q ele fez foi desinformação
Vc faz pelo SUS ou particular?
Sempre achei Paulinho Vilhena muito charmoso lindo e educado. Haaaa muito inteligente tbm.😍😍😍😍😍😍😍😍
Caraca, Paulinho é muito gente boa e está a cada dia mais bonito.
Provavelmente outros jovens estão passando pelo mesmo problema da Maria Luiza. Foi muito importante o teu depoimento .
Parabéns pela superação
Isso é a prova quando o ser humano não tem Deus uma moça bonita que um amor do lado mas totalmente viciada em drogas tem tudo mas na verdade não tem nada sem Deus .
Que menina legal, verdadeira, inteligente fala super bem. Muito legal.
Muito importante o relato dela , vai ajudar outras pessoas com certeza a sair de situação semelhante
Esse cara tava lindoooo na novela Paraíso Tropical como Fred. Sdds ❤
Foi perfeito esse depoimento, pois muitos médicos vêm alertando sobre, como já vi dizendo me dá o milagroso.
Já vi muitos chamados assim
De milagroso ele não tem nada, ele vira um pesadelo na vida de quem não precisa.
Largar qualquer tipo de droga é uma barra, é preciso muita perseverança!
Estou em desmame de remédios para fibromialgia. É bem mais fraco do que o que ela passou, mas é muito difícil. Normalmente os médicos não dão nenhum suporte. Quem dá suporte é sua fé, meu esposo e amigos que passaram já por isso. Impressionante como a sua mente arma coisas quando vc não dá o remédio que ela quer. O desmame é aos poucos e agora eu estou a 7 dias sem nenhum remédio. Meu corpo pede mas não tomo o remédio!
Adoro esse"tu"do Vilhena,baixada Santista na veia🥰
Q Deus abençoe essa jovem 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏
Eu tomo Vevance porque tenho TDAH. É estranho quem toma esse remédio sendo uma pessoa normal e saber que causa estes efeitos em pessoas normais.
Muito admirável a sinceridade e a coragem dela de expor sua vida íntima ainda mais pra falar coisas ruins. Vacilaram em falar o nome do remédio, acabou q serviu como propaganda para aumentar o uso desenfreado dessa droga silenciosa, autorizada, mas perigosa.
Eu tomo exatamente esse remédio, e é bem isso o que ela falou. Toma pra estudar, da vontade de beber, de fumar e aí toma mais remédio pra dormir. É terrível 😔
Moça jesus te dá forças pra largar ele, você não tem forças suficiente mas busque pela força dele jovem. Ore clame ao senhor e ele ouvirá e te ajudará.
Não tome isso. A indústria farmacêutica quer mais gente usando pra ganhar em cima de você.
Conversa isso com o seu médico- a dose pode estar alta
Cada corpo reage de uma forma- é importante relatar isso médico para encontrar a dose correta. Venvanse e ritalina possuem princípio ativos distintos, por ser q outro remedio seja melhor para vc.
A insônia pode ser característica do próprio tdah
Super importante! Valeu o alertaaaa
Hoje em dia é muita gente querendo fugir da realidade e acaba optando por usar drogas, é muito importante o amparo familiar e amigos... imagino qe não seja fácil se libertar de tudo isso.. Desejo muita força!! Qe Deus abençoe sempre. Beijo s2
Tem uma cara de "maluquinha", provavelmente deixou alguma sequela, ela gesticula D+. Desejo toda a sorte do mundo para ela
Concordo em não banalizar o uso de remédios, mas igualar todos os tipos de “tristeza” e “frustrações” como foi feito não dá… as pessoas devem sim procurar ajuda profissional e, em casos em que houver a real necessidade, medicar de acordo com o problema!
Remédios são importantes para muitos tratamentos. Depressão não é só ficar triste, ansiedade não é só ficar acelerado, bipolaridade não é só ter variações de humor, TDAH não é só ser desatento. Tomem cuidado como falam do assunto, isso é sensível e não pode ser banalizado.
Parabéns pra essa moça que tá conseguindo vence tudo isso
O que vcs falaram no final é bem isso! 👏👏👏
lindo demais esse Vilhena 😍amo demais ❤️
Paulo está cada dia mais lindo!
Aí vem uma mina que não usou o medicamento para o devido fim, e sim, para melhorar sua performance e desvirtua o real objetivo dele.
Existem pessoas que PRECISAM utilizar o Venvanse. Ela serve como exemplo de como NÃO FAZER: utilizar o medicamento de forma errônea, comprado no mercado negro e principalmente, sem acompanhamento profissional.
Casos como esse podem atrapalhar quem realmente precisa do medicamento e fica com medo.
O problema desse comentário da moça é q bota medo em gente q realmente precisa fazer uso da medicação só trás desinformação. Ela fez tudo que não é pra fazer e ainda difama um medicamento tão importante.
Nossa, mano! Eu tomo venvanse para trabalhar pois tenho TDAH. Tem que tomar certinho, de manhã pois ele tira mesmo o sono.
Tomando sem prescrição realmente faz mal, não é como se fosse uma droga normal é uma droga
Excelente entrevista.
Parabéns 👏👏👏 mta força
Gente esse remedio é para quem tem TDAH, e não para qualquer pessoa tomar!
Venvance é caro pra carai. e altamente viciante
carissimo aqui onde moro custa em média 420$
Hoje em dia o fato é as pessoas estão acostumadas a terem tudo fácil
, quando não tem entram em desespero... e não sabem lhe dar...
Força e coragem Maria.
Não desista!!!
Muito importante discutir esse tema, porque realmente, a sociedade está super medicada, não sabe lidar com frustrações e as redes sociais vieram para potencializar os problemas que temos.
venvance é para quem tem tdah, provavelmente para outros distúrbios, faço uso e o mesmo não acontece cmg
Pegou mal ela falar que é fácil comprar, deu nome do produto e a senhora ao lado dela que foi sensata disse que não.
O problema dessa fala é que assusta muita gente que realmente precisa do medicamento. Quem precisa e não usa pode ter uma série de problemas. Infelizmente sofri na pele esses problemas, mas graças ao medicamento e mudanças no meu estilo de vida eu nasci novamente. Ou seja, o medicamento tem colaterais mas não usar NECESSITANDO dele pode trazer sérias consequências sociais e físicas.
Esse é o grande problema. Esse remédio ao que parece faz muito bem nas primeiras vezes mas nós nunca queremos algo que faz bem uma única vez !
A grande diferença é que essa moça usava pra ir pra festa, pra beber, usava de forma errada, agora quero ver um tdah que não consegue se concentrar de jeito nenhum dizer o mesmo.... santo são os remédios!!!!
E muito feliz ver que ela está bem,🙏
Tomo esse remédio para TCA, morro de medo de viciar. Mas não acredito em “vontade de tomar outras drogas”, só se você tiver tendências a vícios/curiosidades.