muito lindo,isso que é samba,valeu samba da vela por essa homenagem a esse sambista de primeira qualidade que DEUS o abençoe onde ele estiver que com certeza esta em um bom lugar.
R.I.P BETH CARVALHO: Luto Nacional. (*) Morreu nesta terça-feira (30), a cantora Beth Carvalho. A informação foi confirmada pelo empresário da cantora, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado. "Queridos amigos e fãs, Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento." FONTE: (*) Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946 - Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019) cantora e compositora de samba. Desde que começou a fazer sucesso, na década de 1970, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz e Bezerra da Silva. (...) A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa nova. No início de 1968 participou no movimento Música nossa, que foi fundado pelo jornalista Armando Henrique, e pelo hoje, maestro Hugo Bellard. Os espetáculos eram realizados no Teatro Santa Rosa, em Ipanema, onde teve a oportunidade de gravar uma das suas canções "O Som e o Tempo", no longplay do Música nossa. Nesta época ela gravou com o cantor Taiguara, pela gravadora Emi-Odeon. Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples com a música “Por quem morreu de amor”, de Menescal e Bôscoli. Em 66, já envolvida com o samba, participou do show “A Hora e a Vez do Samba”, ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela. Vieram os festivais e Beth participou de quase todos: Festival Internacional da Canção (FIC), Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros. (...)
Pato N’água era um sambista da Vai Vai que foi morto misteriosamente, a notícia chegou no Bexiga e Geralado Filme estava por lá "Silêncio no Bexiga" O Bexiga está de luto / O apito de Pato N’Água emudeceu...”
Adoro esse samba aliás um poema
Esse samba é demais!
"Especial homenagem que traduz nas palavras o AMOR do "Sambista de ALMA" !!!
Sou Camisa Verde.....este samba tem o meu respeito
Viva a Velha Guarda!
muito lindo,isso que é samba,valeu samba da vela por essa homenagem a esse sambista de primeira qualidade que DEUS o abençoe onde ele estiver que com certeza esta em um bom lugar.
Pelo amor de deus que letra que homenagem e de arrepiar
VIVA O SAMBA PAULISTA!!!!!!!!!!
R.I.P BETH CARVALHO: Luto Nacional.
(*) Morreu nesta terça-feira (30), a cantora Beth Carvalho. A informação foi confirmada pelo empresário da cantora, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado.
"Queridos amigos e fãs,
Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."
FONTE:
(*) Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946 - Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019) cantora e compositora de samba. Desde que começou a fazer sucesso, na década de 1970, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz e Bezerra da Silva.
(...) A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa nova. No início de 1968 participou no movimento Música nossa, que foi fundado pelo jornalista Armando Henrique, e pelo hoje, maestro Hugo Bellard. Os espetáculos eram realizados no Teatro Santa Rosa, em Ipanema, onde teve a oportunidade de gravar uma das suas canções "O Som e o Tempo", no longplay do Música nossa. Nesta época ela gravou com o cantor Taiguara, pela gravadora Emi-Odeon. Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples com a música “Por quem morreu de amor”, de Menescal e Bôscoli. Em 66, já envolvida com o samba, participou do show “A Hora e a Vez do Samba”, ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela. Vieram os festivais e Beth participou de quase todos: Festival Internacional da Canção (FIC), Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros.
(...)
fala oq um grande hino
,,😍😍😍😍😍😍😁
Viva!!!
quem foi pato nagua?
Pato N’água era um sambista da Vai Vai que foi morto misteriosamente, a notícia chegou no Bexiga e Geralado Filme estava por lá "Silêncio no Bexiga"
O Bexiga está de luto / O apito de Pato N’Água emudeceu...”
Samba é história!!
Essa música toca na alma emocionante demais isso é um hino