E eu com 41 anos professora, mãe solteira buscando aprender cada vez mais, sou bacharel em Administração pública,estudando inglês, francês e ainda desejando fazer um mestrado ou tecnólogo.... só sei que muito em breve e com a benção de Deus eu vou p Austrália 🙏 até 2025. André já vou seguir você 😘
Os imigrantes Brasileiros são os melhores, porque eu e muitos foram lá e cumpriram com a palavra, fizeram o curso, e tudo legalizado. Tanto é que a Australia concedeu WHV para muitos irem na moleza com menos de 30. Agora, vamos ver se não estragam com esse WHV e não aprontem como muitos fizeram nos EUA. Australia é para ir estudar e fazer tudo legalizado.
Escutei em uma live que na cidade South Australia existe mais chance para pessoas formadas em tec. enfermagem com idade avançada, seria verdade? Tenho 46 anos, pouco inglês e experiência concursada na area no meu pais. Tenho chance migrar?Gostaria muito receber orientação sobre a informação.
Muito obrigado 🙏 Sou Luso Brasileiro e estou a terminar a minha segunda licenciatura em Portugal, após isso planeio fazer uma especialização na Austrália, o vosso vídeo esclareceu-me muitas questões sobre os vistos vigentes na Austrália 🙏
Nos vídeos, sempre falam de profissões na área da saúde, engenharia, educação e tecnologia. Poderiam fazer um vídeo para operadores do Direito, qual é a nossa real possibilidade de trabalhar na área.
Tenho 16 Anos tenho convivio com a lingua inglesa, qual o inpecilho par mim? Quais os metodos mais adequado, para que eu vá a Austrália sem impecilio devido a minha idade.
Olá ,sou português apesar da minha idade com 62 anos ainda no activo, não contente com a política frustrante eu ainda não perdi a esperança de concretizar o meu sonho trabalhar aí na Austrália apesar de saber que nunca conseguiria o visto permanente muito obrigado pela vossa ajuda
"Gostaria apenas de comentar algumas coisas aqui quando vejo esses vídeos e realmente alertar pessoas que querem ir para a Austrália e não sair comprando curso aí sem saber só por empolgação de querer sair do Brasil. Primeiro, para quem pensa em estudar inglês, grande maioria das escolas de inglês na Austrália o professor não é australiano; é colombiano, indiano ou de outra nacionalidade.Não estou dizendo que todos não são aptos a dar aula, mas meu caso, por exemplo, estudei em uma escola que a professora indiana usava a metodologia de dançar em sala de aula haha, o ensino era realmente muito ruim. Sou totalmente a favor da pessoa estudar inglês no Brasil por alguns anos e aí sim tirar alguns meses para afiar o inglês fora, porque na maioria das vezes gastam uma fortuna para ir para a Austrália e chegam lá a professora é da mesma nacionalidade que a sua. Por exemplo, na minha sala tinha sete colombianos e a professora era colombiana, isso quando subi de nível. Gente, vai ser raro ter aula com australiano a não ser que vá para uma escola bem mais top. Acredito que 70% das escolas de inglês e VET teriam que ser fechadas devido à qualidade do ensino. Outro ponto: você vai como estudante e só pode trabalhar 24hs. Na minha época, eram 20hs. Aí existem muitas vagas na área de TI disponíveis, mas 95% das empresas não aceitam vistos part-time, somente full-time. Entrem no site Seek.com.au e deem uma olhada nas vagas; as empresas já colocam em letras garrafais PR ou citizen. Tenho grandes amigos na área de TI que não conseguem entrar na área por causa do visto part-time (estudante), existem outros vistos que podem ser aplicados direto do Brasil que irão te dar a possibilidade de trabalhar full time , mas lógico que esses vc vai ter que ter uma nota boa de pró eficiência do inglês . Com certeza o agente de imigração vai te ajudar em relação a isso . A 20 anos atrás, virar cidadão ou pegar um PR era bem mais fácil. Hoje em dia está cada vez mais difícil e, infelizmente, o etarismo existe no mundo. A Austrália não quer alguém que daqui a 15 anos irá precisar cada vez mais do sistema de saúde (Medicare), mas tem muita gente acima de 40 anos que coloca muita gente de 20 no chinelo, principalmente comparando com outras nacionalidades. Brasileiro é desenrolado, tem garra e é ótimo de trabalho, a grande maioria, mas infelizmente o preconceito no mundo acha que quem tem uma certa idade já tem que estar com a vida garantida. A verdade é que agora com todas essas novas regras vai ficar mais difícil das agências venderem cursos. Mas para galera que pensa em ir para Austrália, pesquisem muito, mas muito mesmo, não fiquem só achando que tudo é lindo fora. Posso falar pois já morei na Austrália muitos anos, falo isso com propriedade."
Duca, é exatamente isso que ensinamos na minha mentoria, muita gente ja pode sair do Brasil com vistos melhores, desde working and holiday visa, visto de trabalho e ate o PR, tenho muitos alunos que não sabiam destas possibilidades, também falamos muito sobre estudar ingles antes de sair do Brasil, na verdade tudo isso falamos gratuitamente também nas redes sociais. Inclusive se vc for assistir mais videos meus aqui no canal ou no meu instagram, tudo que vc falou aqui eu falo sempre e ta tudo gravado e documentado aqui nas minhas redes sociais.
Olá, se possível gostaria que vocês do canal abordassem a questão imobiliária da Austrália. Vi relatos de brasileiros dizendo que está muito difícil e caro encontrar lugar para morar/alugar. Este é um ponto sensível que afeta o planejamento de imigração para o país. Não deixem de abordar este assunto.
Pelo que vi nas notícias essas medidas novas vão reduzir um pouco o número de imigrantes e consequentemente vai diminuir a demanda por imóveis, oq ajuda demais a diminuir os preços... Mas também gostaria que abordassem esse assunto já que a coisa ainda está bem caótica.
Isso é fato, meu filho está lá a quase 4 meses e não conseguiu alugar uma casa, tá morando bem longe da cidade por q tá bem difícil, e por ser longe tudo fica mais difícil.
Olá pessoal tudo bem ? Sou cidadão italiano tenho 43 anos já morei em 4 países, já falo inglês vcs saberiam me informar se o visto de trabalho ainda esta valendo para Europeu ? Obrigado
Eu tenho 36 anos sou formada sem filhos e com empresas no meu nome, eu consigo aplicar pra imigrar ou apenas estudar? Lembrando que eu tenho inglês e consigo me comunicar
Vocês não acham que tem pessoas acima de 35 anos que poderiam preencher as vagas que tanto necessitam aqui mais que pessoas de 35? Por exemplo a pessoa tem mais de 35 termina o Diploma e vai embora? Tantas profissões sem conseguir preencher nem a metade das vagas.
Márcia, muito obrigada pelo seu conteúdo! Tenho uma pergunta... sou fisioterapeuta e estou pensando em aplicar para o skills. Mas é chocante o preço que o Concil cobra pelo processo de validação! Tem alguma explicação para isso? Esperança de melhora? O total de investimento incluindo a passagem de avião para ir fazer a prova prática está em 60 mil reais.
nossa que droga, meu curso termina esse ano e vou fazer 39 anos . tinha traçado junto com a minha advogada de imigraçao entrar no graduate visa assim que terminasse o curso. agora n sei como vai ser
A solução e vc entrar na sua area, estando trabalhando na sua area surgem muitas oportunidades de sponsor e paralelamente pode estar aumentado a sua pontuação para um outro caminho.
Bacana essa live!!! Meu filho mora no Canadá a quase dois anos e está acabando high school, fala bem o inglês e pensa na possibilidade de fazer college na Austrália. Vindo do high school no Canadá, facilitaria a entrada no college na Austrália? Obrigada
Olá Márcia, quando você estará abrindo novas mentorias? Gostaria muito de tirar algumas dúvidas mais profundas. Porém se conseguir me ajudar rápido aqui. Penso em fazer um curso tecnólogo no Brasil é continuar os estudos na mesma area na Austrália con algum VET correspondente. Na area de TI. Porém queria fazer um bacharel aqui. So que terminaria o bacharel com 34/35 anos é o técnico com 33 . Minha ideia é independente do curso aqui no Brasil seguir com meus estudos na Austrália. Meu problema é tempo. Já que experiência gostaria de já ganha-lá estando na Austrália.
Gostaria muito de saber sobre patrocinar os pais Meio filho já é cidadão australiano e eu meu marido e meus filho de 15 anos estaremos indo pra Austrália ano que vem
Eu tenho 48 anos minha esposa tem 44. Quero que ela faça o curso de inglês ,eu com esposo consigo ainda se o acompanhante por favor eu gostaria de saber
obrigado pelo conteúdo!!! pode esclarecer uma dúvida? enfermeiros se encaixam em qual lista de skills? sou técnico de enfermagem e estou fazendo graduação e pretendo imigrar após o termino
Boa tarde, Márcia sou Operador de Máquinas Pesadas,ex: Escavadeira Hidráulica, Carregadeira e Trator de Esteira , mas já tenho 46 anos, Trabalho no Ramo da Mineração,qual ou quais minhas possibilidades aplicar um visto, qual seria o melhor caminho?
Oii pessoal tudo bem ? Alguém sabe me informar se pode dar algum problema? Passaporte do meu namorado está com o nome da mãe dele errado faltando uma letra no nome dela .. E vamos para Austrália em setembro será que pode dar algum probleminha isso ? Ou ele vai ter que tirar outro ?
Não dá para saber se vai dar problema. Mas a melhor coisa é estar com toda a documentação correta. Eu quando me casei mudei meu sobrenome e me fizeram a recomendação de atualizar o mais rápido possível. Normalmente ao fazer o passaporte te pedem para conferir se os dados estão totalmente corretos. Qualquer discrepância de informação pode ser encarado como tentativa de fraude e causar dores de cabeça.
Sou enfermeira no Brasil, mas ja estou com 50 anos,sera que eu poderia trabalhar na area de enfermagem aqui na australia?conseguiria permanencia? Ou p mim ja nao da mais? Iniciarei os estudos de ingles.
Tenta ver se você consegue achar alguma profissão de "entrada" (exemplo: cuidador de idosos) na lista do DAMA (é uma lista para profissionais com mais de 45 anos), mas devo confessar que por conta da idade o ideal seria um inglês fluente. Link da imigração: immi.homeaffairs.gov.au/visas/employing-and-sponsoring-someone/sponsoring-workers/nominating-a-position/labour-agreements/designated-area-migration-agreements Pesquisa um pouco sobre essa lista e tenta ver com um agente de imigração se ela funciona para você
Vamos deixar baixo sobre o pessoal la da Ind.... 😂😂😂 Esses caras fazem cada coisa que nem o Brasileiro tem capacidade cognitiva para competir.... Esses eu fiquei de cara quando cheguei aqui 😂
Olá pessoal, boa noite. Tenho uma grande dúvida. Estou na Austrália na cidade de Gold Coast a 1 ano com meus dois filhos e minha esposa. Tenho 40 anos e faço o curso VET de Carpenter. Meu visto vai até May/2025. Como fico com a minha renovação para um graduate? Serei impactado com a alteração da idade? Pelo visto sim… ou seja a Austrália fechou as portas para mim, tendo em vista que o VET solicita experiência. Qual seria a minha possibilidade de renovação após VET? Está muito confuso. Os vistos dos meus filhos, terei que mudar agora? Desculpa complementar. A grande maioria das pessoas vão sim para tentar uma nova vida e uma carreira faz parte, e conforme dito diversas vezes no vídeo, também faz parte do jogo (sempre fez) e a Austrália sempre precisou destes. Pois não existes pintores, carpenters, chefs, mecânicos, etc etc etc para imigração suficiente e com dinheiro. Válido relembrar que trabalhos de trades/manuais ganhamos (ou ganhavam, antes da crise da inflação de 2023) muito bem e melhor que gerentes das maiorias de outras áreas. Então me desculpem, esse processo faz parte do jogo sim. Existem famílias envolvidas, dinheiro investido, um novo sonho a ser trilhado… e a Austrália sempre permitiu isso. Então um pouco mais de cuidado nesse tema. Gentilmente, solicito um retorno (tendo em vista que o canal é aberto).
Gradua-te vida não é permanente, a única diferença é que se vc conseguir um sponsored trabalhando como carpenter em 2 anos vc consegue o PR Graduate vida não é o único caminho Tem outros sempre
@@MarciaPercival O Graduate era uma excelente oportunidade, não era somente um “presente” para curtir a Austrália. Essa certamente te da a oportunidade de respirar um pouco, recuperar parte do dinheiro investido e pensar no próximo passo. Vc sabe que existem diversas funções e profissões que estão listadas com o governo, onde dentro destas é possível seguir numa continuidade para o PR sem ficar implorando sponsored por aí. Novas profissões ou as listadas como demanda requisitadas são ótimas oportunidades. Tendo em vista salários e necessidades do país. Pago $1.125.00/Month pelo carpenter. Pago $3.000.00/term pela escola do meu filho. Mas precisaremos rever tudo com muito cuidado. Válido a ressalva da inflação, crise imobiliária, crise migratória… entre outras. Precisam ter diversos cuidados, tendo em vista que não está mais como antigamente. Link de um jornal local, para quem quiser ver uma notícia atual: ua-cam.com/video/h_LoPhJf_vw/v-deo.htmlsi=l9rJezdFxRyvrZ7f
@@_Adonai_193você está certo, o visto de graduate é uma porta de entrada para vistos de residência permanente, principalmente se o estudante que terminou o curso na Austrália não tem experiência profissional anterior relacionada ao curso. Por exemplo, supondo que você fosse marceneiro no Brasil mas não tinha curso na área, então você fez o curso na Austrália e foi fazer o reconhecimento da profissão com a experiência que tinha no Brasil. Se o órgão responsável pelo reconhecimento da profissão de carpenter não exigir experiência após o curso (alguns órgãos consideram a experiência anterior ao curso na Austrália), você provavelmente teria condições de aplicar para algum PR logo após o seu visto de estudante, mas se você não tem experiência nenhuma como carpenter, o graduate é essencial para você conseguir estender sua estadia na Austrália e ganhar fôlego para um PR. Ou, conseguir um sponsor antes que seu VET acabe.
@@MarciaPercival Eu acho um pouco vago falarmos somente de sponsored. É num processo que leva tempo e se caso aconteça (normal já é um processo que leva tempo, agora ficou muito mais concorrido pelo número de pessoas aqui). Claro e lembrando caso não ocorra aquele jeitinho de devolver dinheiro ou ser registrado de um jeito é te pagarem por outro. Hj estamos com problema migratório, inflação (na minha casa estou gastando +30% sem choro), problema imobiliário… etc. Com tudo isso + família, ficar implorando sponsored por aí é um pouco arriscado. Não é somente colocar as malas nas costas e partir. Existe um projeto por traz, existiam vias alternativas. 90% fazia e levava tempo para isso, trocavam o visto com o parceiro … etc (não preciso dizer aqui os demais). Inclusive conheço advogados e donos de agências que chegaram aqui como todos esses 90%. Já me reuni com 2 advogados (não me cobraram desta vez) e ambos pediram para aguardar mais um pouco. Mas que sim, ficou arriscado no meu caso como de muitos: - quem está com visto de COVID - quem está no inglês e passará para o Vet. - quem está no vet e não poderá pegar graduate. - quem se planejou sim para ir viver e tentar um nova vida (pois é uma lacuna que entraremos, onde lá na frente poderão recusar o visto para uma continuidade). Não terão mais vias, será mais rápido sim, mas caso não de, tchau. Isso é muito investimento para uma maioria absoluta, e correr o risco de apenas ficar ali no tempo de 1 curso que foi pago. Precisamos ter zelo, pois para muitos são anos e mais anos envolvidos nisso para conseguir o investimento. O país é excelente, não tenho que reclamar da estrutura e segurança. Mas o mundo todo mudou, diversos países sofrendo a mesma coisa. Chegando aqui a realidade é outra diante de tudo.
Bommmmm...eu vou estudar inglês este ano em Sydney e já tenho 45 anos, gostaria de saber como funciona o "MEI" na AUS pq sou podologa e gostaria de saber como funciona se eu decidir abrir um negócio 😊
Também tenho 45, já morei na AU e mesmo assim, com essa idade pretendo morar neste país, porque tenho projetos neste país. O problema é o nível de ingle ainda não está suficiente.
Sim é, desde que você fale inglês fluente e seja mão de obra qualificada que esteja na lista de demanda do governo. Se não tiver essas qualificações, esqueça.
So analiso a soberba de Pessoas que so conseguir am a Residencia devido o visto de partner (garanto que nem IELTS tem) criticando quem esta estudando....bom se fosse feliz nao criticava ajudava
Vc está querendo me insultar porque eu sou casada com um australiano e não deveria estar na internet dando conteúdo gratuito para ajudar aos brasileiros juntamente com um dos melhores profissionais da Australia para te ajudar? Toda esta revolta é porque eu sou casada com um australiano? Dai sou eu que te pergunto: onde está a sua humildade? Vc não sabe receber ajuda de quem tem mais de 25 anos de experiência com carreira internacional na Australia? Quer me desqualificar porque eu sou casada com um australiano? Onde estão seus valores? Meu canal já ajudou milhões de pessoas a terem sucesso na Australia. Não tente me rebaixar para vc se erguer, vc é quem precisa ser humilde.
@MarciaPercivalPortugues eu estou te Dando um choque de realidade. E' facil falar com soberba e conhecimento de causa de quem esta estudando, Sendo extorquido muitas vezes por escolas, agencias e consultores de internet, conciliando estudos com IELTS um exame de proficiencia extremamente dificil para quem tem o portugues como lingua materna, sabendo a realidade que os Brasileiros estao vivenciando no Brasil....enquanto voce veio como dancarina e casou com um Australiano. Agradeca o seu marido pela compaixao de extender um visto migratorio a voce. Mais empatia e respeito por Brasileiros muitos que infelizmente estao a 5 10 anos investindo em escolas sem future porque acreditaram nos vendedores de sonhos. NAO CRITIQUE QUEM ESTA CONQUISTANDO POR MERITO O QUE VOCE CONQUISTOU COM O MATRIMONIO. sao situacoes totalmente diferentes . Desculpe a sinceridade Mas sua soberba em criticar outros brasileiros atrelado a seu historico e' inaceitavel
@MarciaPercivalPortugues nao foi insulto foi apenas um choque de realidade. E' facil criticar que esta estudando por anos, conciliando profissionalizacao com trabalho, estudo do idioma e muitas vezes Sendo extorquido por agentes de internet, escolas e agencias. E' facil criticar quem esta tentando passar em uma prova de proficiencia dificilima para quem tem portugues como lingua materna. Voce veio como dancarina e casou com um Australiano, agradeca a compaixao do seu marido em ajuda la, MAS NAO CRITIQUE QUEM ESTA CONQUISTANDO POR MERITO O QUE VOCE CONQUISTOU MEDIANTE O MATRIMONIO. sua soberba em criticar quem voce julga nao estar evoluindo para os padroes da Australia sem propriedade de causa e sabendo a situacao que os Brasileiros enfrentam no Brasil e' inadmissivel.
E mais um detalhe na sua idade, com todo respeito quando aplicou a residencia o processor migratorio Era muito mais facil e menos concorrido comparado com o funilamento que ocorre hoje....enfim tenho pavor de Brasileiros que vem para o exterior e tentam diminuir outros Brasileiros . Todo excess esconde uma falta e a sua e' o merito
@MarciaPercivalPortugues e mais uma o grande responsavel por muitos estudantes nao terem mais vistos para aplicar sao voces mesmo, os agentes brasileiros ainda mais em Sydney que a primeira coisa que faziam Era vender para Brasileiros recem chegados cursos de certificado 3, certificado 4, Diploma e advanced diploma para estudantes emendando 5 anos de curso atras de curso para garantir a comissao de voces. Agora que o Governo acabou com essa Farrar sustentada pelas agencias, vem uma pessoa que nunca estudou e pagou fees, que entrou pela Porta mais facil a de partner visa querer humilhar estudantes que na maioria por causa de voces emendou anos de visto de estudante sem perspectiva de residencia. Um mercado corrupto e cruel de agencias e agentes disfarcados de bom Samaritanos. Portanto, finalizando tome vergonha na cara Antes de falar e querer humilhar quem esta pagando por educacao e universidades
Olá Márcia Vivo à 23 anos fora do Brasil ( Portugal, Holanda, U.S.A, Macau) Vivo à 14 anos em Macau (próximo de Hong Kong) Falamos além do Português...Inglês, Chinês Cantonês, Mandarim...tenho 58 anos , casado e filha de 12 anos. Gostaria de saber se o VISTO de APOSENTADORIA (sempre monitoro e ainda está cancelado) tem alguma possibilidade de voltar a estar disponível ? Esposa aposenta em 2026 e tenho intenção de ir com a família para AUSTRÁLIA (GOLD COAST ou BRISBANE) Podemos bancar os estudos da nossa filha em Universidade e podemos tbm bancar nosso sustento. Mas desejamos estar próximos da nossa filha e portanto meu interesse seria de um VISTO de APOSENTADORIA onde nos daria RESIDÊNCIA PERMANENTE Temos o passaporte Brasileiro e Português (europa). Enfim....se puder, me fale sobre o VISTO de APOSENTADORIA ou algo similar que possa nos dar a RESIDÊNCIA para a família. Eu tenho 58 anos Esposa tem 54 anos Filha tem 12 anos Muito Obrigado. Atenciosamente, Paulo Sérgio
Informações claras e objetivas. Obrigada, Márcia e André, por essa aula!
Sobre limite de idade: a partir de 19:20 min.
Que video maravilhoso! Coisa boa ver um conteúdo bom desses disponível aqui no youtube 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada
E eu com 41 anos professora, mãe solteira buscando aprender cada vez mais, sou bacharel em Administração pública,estudando inglês, francês e ainda desejando fazer um mestrado ou tecnólogo.... só sei que muito em breve e com a benção de Deus eu vou p Austrália 🙏 até 2025. André já vou seguir você 😘
Os imigrantes Brasileiros são os melhores, porque eu e muitos foram lá e cumpriram com a palavra, fizeram o curso, e tudo legalizado. Tanto é que a Australia concedeu WHV para muitos irem na moleza com menos de 30. Agora, vamos ver se não estragam com esse WHV e não aprontem como muitos fizeram nos EUA. Australia é para ir estudar e fazer tudo legalizado.
André Excelente profissional!
Meu primeiro visto de turista, foi ele quem aplicou e obtive exodo..
Obrigado André..
O vídeo ficou bem explicado..
Escutei em uma live que na cidade South Australia existe mais chance para pessoas formadas em tec. enfermagem com idade avançada, seria verdade? Tenho 46 anos, pouco inglês e experiência concursada na area no meu pais. Tenho chance migrar?Gostaria muito receber orientação sobre a informação.
Queremos o André todos os meses
Muito obrigado 🙏
Sou Luso Brasileiro e estou a terminar a minha segunda licenciatura em Portugal, após isso planeio fazer uma especialização na Austrália, o vosso vídeo esclareceu-me muitas questões sobre os vistos vigentes na Austrália 🙏
@MarciaPercivalPortugues ... está na hora de ter o André novamente ... POR FAVOR ❤❤❤
Nos vídeos, sempre falam de profissões na área da saúde, engenharia, educação e tecnologia. Poderiam fazer um vídeo para operadores do Direito, qual é a nossa real possibilidade de trabalhar na área.
Estava tão apreensiva para ir para Austrália que estava quase desistindo mas esse vídeo me esclareceu tantas coisas. Muito obrigada 😊🫶🏼
Vc vai pra qual cidade?
Muito detalhes importantes, falados de forma rápida e dinâmica. Parabéns pelo vídeo
Parabéns ao programa de hoje, e a Marcia que melhorou muito a oratória dela, há algum tempo peguei no pé dela por falar muito né, Parabéns mesmo!
Austrália tem visto para profissões específicas que sao de demanda no país e nao está sendo preenchida?
Tenho 16 Anos tenho convivio com a lingua inglesa, qual o inpecilho par mim?
Quais os metodos mais adequado, para que eu vá a Austrália sem impecilio devido a minha idade.
Olá ,sou português apesar da minha idade com 62 anos ainda no activo, não contente com a política frustrante eu ainda não perdi a esperança de concretizar o meu sonho trabalhar aí na Austrália apesar de saber que nunca conseguiria o visto permanente muito obrigado pela vossa ajuda
Só cabeleireiro, com muita experiência trabalho desde os 16 anos
"Gostaria apenas de comentar algumas coisas aqui quando vejo esses vídeos e realmente alertar pessoas que querem ir para a Austrália e não sair comprando curso aí sem saber só por empolgação de querer sair do Brasil.
Primeiro, para quem pensa em estudar inglês, grande maioria das escolas de inglês na Austrália o professor não é australiano; é colombiano, indiano ou de outra nacionalidade.Não estou dizendo que todos não são aptos a dar aula, mas meu caso, por exemplo, estudei em uma escola que a professora indiana usava a metodologia de dançar em sala de aula haha, o ensino era realmente muito ruim. Sou totalmente a favor da pessoa estudar inglês no Brasil por alguns anos e aí sim tirar alguns meses para afiar o inglês fora, porque na maioria das vezes gastam uma fortuna para ir para a Austrália e chegam lá a professora é da mesma nacionalidade que a sua. Por exemplo, na minha sala tinha sete colombianos e a professora era colombiana, isso quando subi de nível. Gente, vai ser raro ter aula com australiano a não ser que vá para uma escola bem mais top.
Acredito que 70% das escolas de inglês e VET teriam que ser fechadas devido à qualidade do ensino. Outro ponto: você vai como estudante e só pode trabalhar 24hs. Na minha época, eram 20hs. Aí existem muitas vagas na área de TI disponíveis, mas 95% das empresas não aceitam vistos part-time, somente full-time. Entrem no site Seek.com.au e deem uma olhada nas vagas; as empresas já colocam em letras garrafais PR ou citizen. Tenho grandes amigos na área de TI que não conseguem entrar na área por causa do visto part-time (estudante), existem outros vistos que podem ser aplicados direto do Brasil que irão te dar a possibilidade de trabalhar full time , mas lógico que esses vc vai ter que ter uma nota boa de pró eficiência do inglês . Com certeza o agente de imigração vai te ajudar em relação a isso .
A 20 anos atrás, virar cidadão ou pegar um PR era bem mais fácil. Hoje em dia está cada vez mais difícil e, infelizmente, o etarismo existe no mundo. A Austrália não quer alguém que daqui a 15 anos irá precisar cada vez mais do sistema de saúde (Medicare), mas tem muita gente acima de 40 anos que coloca muita gente de 20 no chinelo, principalmente comparando com outras nacionalidades. Brasileiro é desenrolado, tem garra e é ótimo de trabalho, a grande maioria, mas infelizmente o preconceito no mundo acha que quem tem uma certa idade já tem que estar com a vida garantida.
A verdade é que agora com todas essas novas regras vai ficar mais difícil das agências venderem cursos. Mas para galera que pensa em ir para Austrália, pesquisem muito, mas muito mesmo, não fiquem só achando que tudo é lindo fora. Posso falar pois já morei na Austrália muitos anos, falo isso com propriedade."
Duca, é exatamente isso que ensinamos na minha mentoria, muita gente ja pode sair do Brasil com vistos melhores, desde working and holiday visa, visto de trabalho e ate o PR, tenho muitos alunos que não sabiam destas possibilidades, também falamos muito sobre estudar ingles antes de sair do Brasil, na verdade tudo isso falamos gratuitamente também nas redes sociais. Inclusive se vc for assistir mais videos meus aqui no canal ou no meu instagram, tudo que vc falou aqui eu falo sempre e ta tudo gravado e documentado aqui nas minhas redes sociais.
André é show !
Olá, se possível gostaria que vocês do canal abordassem a questão imobiliária da Austrália. Vi relatos de brasileiros dizendo que está muito difícil e caro encontrar lugar para morar/alugar. Este é um ponto sensível que afeta o planejamento de imigração para o país. Não deixem de abordar este assunto.
Pelo que vi nas notícias essas medidas novas vão reduzir um pouco o número de imigrantes e consequentemente vai diminuir a demanda por imóveis, oq ajuda demais a diminuir os preços... Mas também gostaria que abordassem esse assunto já que a coisa ainda está bem caótica.
Isso é fato, meu filho está lá a quase 4 meses e não conseguiu alugar uma casa, tá morando bem longe da cidade por q tá bem difícil, e por ser longe tudo fica mais difícil.
Sim, adorei a sugestão, vamos trazer um especialista pra falar sobre isso.
Ola gente tenho 45 anos e sou marceneiro mas nao tenho o ensino medio completo consigo fazer o intercabio de english
Olá pessoal tudo bem ?
Sou cidadão italiano tenho 43 anos já morei em 4 países, já falo inglês vcs saberiam me informar se o visto de trabalho ainda esta valendo para Europeu ?
Obrigado
Como entrar em contato com André ?
Eu tenho 36 anos sou formada sem filhos e com empresas no meu nome, eu consigo aplicar pra imigrar ou apenas estudar? Lembrando que eu tenho inglês e consigo me comunicar
Muito bem explicado amei ❤
Incrível a quantidade de informação! Muito obrigado Marcia!
André, todo mês!
Vocês não acham que tem pessoas acima de 35 anos que poderiam preencher as vagas que tanto necessitam aqui mais que pessoas de 35? Por exemplo a pessoa tem mais de 35 termina o Diploma e vai embora? Tantas profissões sem conseguir preencher nem a metade das vagas.
Nesta live explicamos que tem varios outros vistos, este o graduate visa não é permanente, e nem precisa ser uma opção, assista de novo para entender.
Amei a informação.
Que ótimo!
@@MarciaPercival quero tanto estar ali.
Que explicação maravilhosa
Márcia, muito obrigada pelo seu conteúdo! Tenho uma pergunta... sou fisioterapeuta e estou pensando em aplicar para o skills. Mas é chocante o preço que o Concil cobra pelo processo de validação!
Tem alguma explicação para isso? Esperança de melhora? O total de investimento incluindo a passagem de avião para ir fazer a prova prática está em 60 mil reais.
nossa que droga, meu curso termina esse ano e vou fazer 39 anos . tinha traçado junto com a minha advogada de imigraçao entrar no graduate visa assim que terminasse o curso.
agora n sei como vai ser
A solução e vc entrar na sua area, estando trabalhando na sua area surgem muitas oportunidades de sponsor e paralelamente pode estar aumentado a sua pontuação para um outro caminho.
#andretodomes
André todo o mês!
E para pessoas que quer ir á trabalho e não á estudo?
Bacana essa live!!! Meu filho mora no Canadá a quase dois anos e está acabando high school, fala bem o inglês e pensa na possibilidade de fazer college na Austrália. Vindo do high school no Canadá, facilitaria a entrada no college na Austrália? Obrigada
Com certeza ajuda, mas qual motivo da troca de Canada pela Australia?
Curso VET para renovação de visto, entra como graduate VISA com limite de 35 anos de idade?
Também gostaria de saber!
Sistema de segurança eletrônica por ex cameras de segurança!! Tem demanada de emprego?
André 1 vez por mês pelo menos 😂 Obrigada pelas informações. Sucesso para vocês?
Nós que agradecemos!
André todo mês!!!!
Olá Márcia, quando você estará abrindo novas mentorias? Gostaria muito de tirar algumas dúvidas mais profundas.
Porém se conseguir me ajudar rápido aqui.
Penso em fazer um curso tecnólogo no Brasil é continuar os estudos na mesma area na Austrália con algum VET correspondente. Na area de TI. Porém queria fazer um bacharel aqui. So que terminaria o bacharel com 34/35 anos é o técnico com 33 . Minha ideia é independente do curso aqui no Brasil seguir com meus estudos na Austrália. Meu problema é tempo. Já que experiência gostaria de já ganha-lá estando na Austrália.
Melhor ja começar seus estudos tecnicos aqui na Australia, por que fazer no Br e depois ter que fazer aqui de novo. Fazendo aqui vc ganha tempo.
Gostaria muito de saber sobre patrocinar os pais
Meio filho já é cidadão australiano e eu meu marido e meus filho de 15 anos estaremos indo pra Austrália ano que vem
Precisa marcar uma consulta com o Andre, somente um agente de imigração pode te ajudar com isso.
Tenho 45 anos, gostaria de ir estudar fotografia
Eu tenho 48 anos minha esposa tem 44. Quero que ela faça o curso de inglês ,eu com esposo consigo ainda se o acompanhante por favor eu gostaria de saber
Assista meu video aqui no canal sobre acima de 40 anos, porque a Australia tem limite de idade para certos tipos de vistos.
obrigado pelo conteúdo!!! pode esclarecer uma dúvida? enfermeiros se encaixam em qual lista de skills? sou técnico de enfermagem e estou fazendo graduação e pretendo imigrar após o termino
Sim, enfermeiros estão
Fisioterapeutas mais velhas como eu, a idade é mais umportante aí na Australia omg.
Boa tarde, Márcia sou Operador de Máquinas Pesadas,ex: Escavadeira Hidráulica, Carregadeira e Trator de Esteira , mas já tenho 46 anos, Trabalho no Ramo da Mineração,qual ou quais minhas possibilidades aplicar um visto, qual seria o melhor caminho?
Aplicar para Inglês como estudante
Uma familia de 3 adultos pai 60 anos, mãe 55 e Filho 33 qual a possibilidade de conseguir o visto?
Zero
É certo essa exigência de extrato bancário? Meu filho quer ir estudar,mas tem que ter um valor x em conta ?
Oii pessoal tudo bem ?
Alguém sabe me informar se pode dar algum problema?
Passaporte do meu namorado está com o nome da mãe dele errado faltando uma letra no nome dela ..
E vamos para Austrália em setembro será que pode dar algum probleminha isso ? Ou ele vai ter que tirar outro ?
Não dá para saber se vai dar problema. Mas a melhor coisa é estar com toda a documentação correta. Eu quando me casei mudei meu sobrenome e me fizeram a recomendação de atualizar o mais rápido possível. Normalmente ao fazer o passaporte te pedem para conferir se os dados estão totalmente corretos. Qualquer discrepância de informação pode ser encarado como tentativa de fraude e causar dores de cabeça.
Já nao tenho mais chances 57 anos
Quem esta no visto 482 pode para aplicar 186 trasitorio mesmo sponsor com 45 anos?
Tem disponibilidade na área contábil?
Ficou mais dificil sim, nao minta pras pessoas
resumido, agora esta mais dificio e só vai piora
Sou enfermeira no Brasil, mas ja estou com 50 anos,sera que eu poderia trabalhar na area de enfermagem aqui na australia?conseguiria permanencia? Ou p mim ja nao da mais? Iniciarei os estudos de ingles.
Tenta ver se você consegue achar alguma profissão de "entrada" (exemplo: cuidador de idosos) na lista do DAMA (é uma lista para profissionais com mais de 45 anos), mas devo confessar que por conta da idade o ideal seria um inglês fluente.
Link da imigração: immi.homeaffairs.gov.au/visas/employing-and-sponsoring-someone/sponsoring-workers/nominating-a-position/labour-agreements/designated-area-migration-agreements
Pesquisa um pouco sobre essa lista e tenta ver com um agente de imigração se ela funciona para você
Vamos deixar baixo sobre o pessoal la da Ind.... 😂😂😂 Esses caras fazem cada coisa que nem o Brasileiro tem capacidade cognitiva para competir.... Esses eu fiquei de cara quando cheguei aqui 😂
kkkk sim são doutorados no jeitinho.
@@MarciaPercival E muito!
Meu filho é austista.
Como é a questao de terapias e escola neste caso?
Esqueça, a Austrália não dá residência para quem tem parente com alguma condição de saúde que possa ser um fardo para o sistema de saúde deles.
Australia não da visto para quem tem filho autista.
Olá pessoal, boa noite.
Tenho uma grande dúvida. Estou na Austrália na cidade de Gold Coast a 1 ano com meus dois filhos e minha esposa. Tenho 40 anos e faço o curso VET de Carpenter. Meu visto vai até May/2025.
Como fico com a minha renovação para um graduate? Serei impactado com a alteração da idade? Pelo visto sim… ou seja a Austrália fechou as portas para mim, tendo em vista que o VET solicita experiência.
Qual seria a minha possibilidade de renovação após VET? Está muito confuso.
Os vistos dos meus filhos, terei que mudar agora?
Desculpa complementar. A grande maioria das pessoas vão sim para tentar uma nova vida e uma carreira faz parte, e conforme dito diversas vezes no vídeo, também faz parte do jogo (sempre fez) e a Austrália sempre precisou destes. Pois não existes pintores, carpenters, chefs, mecânicos, etc etc etc para imigração suficiente e com dinheiro. Válido relembrar que trabalhos de trades/manuais ganhamos (ou ganhavam, antes da crise da inflação de 2023) muito bem e melhor que gerentes das maiorias de outras áreas. Então me desculpem, esse processo faz parte do jogo sim. Existem famílias envolvidas, dinheiro investido, um novo sonho a ser trilhado… e a Austrália sempre permitiu isso. Então um pouco mais de cuidado nesse tema. Gentilmente, solicito um retorno (tendo em vista que o canal é aberto).
Gradua-te vida não é permanente, a única diferença é que se vc conseguir um sponsored trabalhando como carpenter em 2 anos vc consegue o PR
Graduate vida não é o único caminho
Tem outros sempre
@@MarciaPercival
O Graduate era uma excelente oportunidade, não era somente um “presente” para curtir a Austrália. Essa certamente te da a oportunidade de respirar um pouco, recuperar parte do dinheiro investido e pensar no próximo passo. Vc sabe que existem diversas funções e profissões que estão listadas com o governo, onde dentro destas é possível seguir numa continuidade para o PR sem ficar implorando sponsored por aí.
Novas profissões ou as listadas como demanda requisitadas são ótimas oportunidades. Tendo em vista salários e necessidades do país.
Pago $1.125.00/Month pelo carpenter. Pago $3.000.00/term pela escola do meu filho. Mas precisaremos rever tudo com muito cuidado.
Válido a ressalva da inflação, crise imobiliária, crise migratória… entre outras. Precisam ter diversos cuidados, tendo em vista que não está mais como antigamente.
Link de um jornal local, para quem quiser ver uma notícia atual:
ua-cam.com/video/h_LoPhJf_vw/v-deo.htmlsi=l9rJezdFxRyvrZ7f
@@_Adonai_193você está certo, o visto de graduate é uma porta de entrada para vistos de residência permanente, principalmente se o estudante que terminou o curso na Austrália não tem experiência profissional anterior relacionada ao curso. Por exemplo, supondo que você fosse marceneiro no Brasil mas não tinha curso na área, então você fez o curso na Austrália e foi fazer o reconhecimento da profissão com a experiência que tinha no Brasil. Se o órgão responsável pelo reconhecimento da profissão de carpenter não exigir experiência após o curso (alguns órgãos consideram a experiência anterior ao curso na Austrália), você provavelmente teria condições de aplicar para algum PR logo após o seu visto de estudante, mas se você não tem experiência nenhuma como carpenter, o graduate é essencial para você conseguir estender sua estadia na Austrália e ganhar fôlego para um PR. Ou, conseguir um sponsor antes que seu VET acabe.
@@_Adonai_193 Tá, então vc prefere um graduate visa do que um sponsored visa?
@@MarciaPercival
Eu acho um pouco vago falarmos somente de sponsored. É num processo que leva tempo e se caso aconteça (normal já é um processo que leva tempo, agora ficou muito mais concorrido pelo número de pessoas aqui). Claro e lembrando caso não ocorra aquele jeitinho de devolver dinheiro ou ser registrado de um jeito é te pagarem por outro.
Hj estamos com problema migratório, inflação (na minha casa estou gastando +30% sem choro), problema imobiliário… etc. Com tudo isso + família, ficar implorando sponsored por aí é um pouco arriscado. Não é somente colocar as malas nas costas e partir.
Existe um projeto por traz, existiam vias alternativas. 90% fazia e levava tempo para isso, trocavam o visto com o parceiro … etc (não preciso dizer aqui os demais). Inclusive conheço advogados e donos de agências que chegaram aqui como todos esses 90%.
Já me reuni com 2 advogados (não me cobraram desta vez) e ambos pediram para aguardar mais um pouco. Mas que sim, ficou arriscado no meu caso como de muitos:
- quem está com visto de COVID
- quem está no inglês e passará para o Vet.
- quem está no vet e não poderá pegar graduate.
- quem se planejou sim para ir viver e tentar um nova vida (pois é uma lacuna que entraremos, onde lá na frente poderão recusar o visto para uma continuidade).
Não terão mais vias, será mais rápido sim, mas caso não de, tchau. Isso é muito investimento para uma maioria absoluta, e correr o risco de apenas ficar ali no tempo de 1 curso que foi pago.
Precisamos ter zelo, pois para muitos são anos e mais anos envolvidos nisso para conseguir o investimento. O país é excelente, não tenho que reclamar da estrutura e segurança. Mas o mundo todo mudou, diversos países sofrendo a mesma coisa.
Chegando aqui a realidade é outra diante de tudo.
Tem Limite de idade pra intercambio
Não.
Bommmmm...eu vou estudar inglês este ano em Sydney e já tenho 45 anos, gostaria de saber como funciona o "MEI" na AUS pq sou podologa e gostaria de saber como funciona se eu decidir abrir um negócio 😊
Vc tem que seguir as regras do visto de estudante.
Também tenho 45, já morei na AU e mesmo assim, com essa idade pretendo morar neste país, porque tenho projetos neste país. O problema é o nível de ingle ainda não está suficiente.
❤️❤️❤️❤️❤️
Tem Limite de idade
35 anos, só para um visto! Claro o visto mais almejado kkkkkk😂
E mais fácil e prático ir para Austrália,do que para os EUA.
Sim é, desde que você fale inglês fluente e seja mão de obra qualificada que esteja na lista de demanda do governo. Se não tiver essas qualificações, esqueça.
So analiso a soberba de Pessoas que so conseguir am a Residencia devido o visto de partner (garanto que nem IELTS tem) criticando quem esta estudando....bom se fosse feliz nao criticava ajudava
Vc está querendo me insultar porque eu sou casada com um australiano e não deveria estar na internet dando conteúdo gratuito para ajudar aos brasileiros juntamente com um dos melhores profissionais da Australia para te ajudar? Toda esta revolta é porque eu sou casada com um australiano? Dai sou eu que te pergunto: onde está a sua humildade? Vc não sabe receber ajuda de quem tem mais de 25 anos de experiência com carreira internacional na Australia? Quer me desqualificar porque eu sou casada com um australiano? Onde estão seus valores? Meu canal já ajudou milhões de pessoas a terem sucesso na Australia. Não tente me rebaixar para vc se erguer, vc é quem precisa ser humilde.
@MarciaPercivalPortugues eu estou te Dando um choque de realidade. E' facil falar com soberba e conhecimento de causa de quem esta estudando, Sendo extorquido muitas vezes por escolas, agencias e consultores de internet, conciliando estudos com IELTS um exame de proficiencia extremamente dificil para quem tem o portugues como lingua materna, sabendo a realidade que os Brasileiros estao vivenciando no Brasil....enquanto voce veio como dancarina e casou com um Australiano. Agradeca o seu marido pela compaixao de extender um visto migratorio a voce. Mais empatia e respeito por Brasileiros muitos que infelizmente estao a 5 10 anos investindo em escolas sem future porque acreditaram nos vendedores de sonhos. NAO CRITIQUE QUEM ESTA CONQUISTANDO POR MERITO O QUE VOCE CONQUISTOU COM O MATRIMONIO. sao situacoes totalmente diferentes . Desculpe a sinceridade Mas sua soberba em criticar outros brasileiros atrelado a seu historico e' inaceitavel
@MarciaPercivalPortugues nao foi insulto foi apenas um choque de realidade. E' facil criticar que esta estudando por anos, conciliando profissionalizacao com trabalho, estudo do idioma e muitas vezes Sendo extorquido por agentes de internet, escolas e agencias. E' facil criticar quem esta tentando passar em uma prova de proficiencia dificilima para quem tem portugues como lingua materna. Voce veio como dancarina e casou com um Australiano, agradeca a compaixao do seu marido em ajuda la, MAS NAO CRITIQUE QUEM ESTA CONQUISTANDO POR MERITO O QUE VOCE CONQUISTOU MEDIANTE O MATRIMONIO. sua soberba em criticar quem voce julga nao estar evoluindo para os padroes da Australia sem propriedade de causa e sabendo a situacao que os Brasileiros enfrentam no Brasil e' inadmissivel.
E mais um detalhe na sua idade, com todo respeito quando aplicou a residencia o processor migratorio Era muito mais facil e menos concorrido comparado com o funilamento que ocorre hoje....enfim tenho pavor de Brasileiros que vem para o exterior e tentam diminuir outros Brasileiros . Todo excess esconde uma falta e a sua e' o merito
@MarciaPercivalPortugues e mais uma o grande responsavel por muitos estudantes nao terem mais vistos para aplicar sao voces mesmo, os agentes brasileiros ainda mais em Sydney que a primeira coisa que faziam Era vender para Brasileiros recem chegados cursos de certificado 3, certificado 4, Diploma e advanced diploma para estudantes emendando 5 anos de curso atras de curso para garantir a comissao de voces. Agora que o Governo acabou com essa Farrar sustentada pelas agencias, vem uma pessoa que nunca estudou e pagou fees, que entrou pela Porta mais facil a de partner visa querer humilhar estudantes que na maioria por causa de voces emendou anos de visto de estudante sem perspectiva de residencia. Um mercado corrupto e cruel de agencias e agentes disfarcados de bom Samaritanos. Portanto, finalizando tome vergonha na cara Antes de falar e querer humilhar quem esta pagando por educacao e universidades
Olá Márcia
Vivo à 23 anos fora do Brasil ( Portugal, Holanda, U.S.A, Macau)
Vivo à 14 anos em Macau (próximo de Hong Kong)
Falamos além do Português...Inglês, Chinês Cantonês, Mandarim...tenho 58 anos , casado e filha de 12 anos.
Gostaria de saber se o VISTO de APOSENTADORIA (sempre monitoro e ainda está cancelado) tem alguma possibilidade de voltar a estar disponível ?
Esposa aposenta em 2026 e tenho intenção de ir com a família para AUSTRÁLIA (GOLD COAST ou BRISBANE)
Podemos bancar os estudos da nossa filha em Universidade e podemos tbm bancar nosso sustento.
Mas desejamos estar próximos da nossa filha e portanto meu interesse seria de um VISTO de APOSENTADORIA onde nos daria RESIDÊNCIA PERMANENTE
Temos o passaporte Brasileiro e Português (europa).
Enfim....se puder, me fale sobre o VISTO de APOSENTADORIA ou algo similar que possa nos dar a RESIDÊNCIA para a família.
Eu tenho 58 anos
Esposa tem 54 anos
Filha tem 12 anos
Muito Obrigado.
Atenciosamente,
Paulo Sérgio