Não acho que Mushoku seja uma obra com escrita incrível, mas ela tem momentos bem escritos. A história de Mushoku em sua base é sobre uma repaginada na vida do Rudeus, ele se tornar uma pessoa melhor e aprendendo com os erros da vida anterior para ter uma melhor nessa tendo algo próximo de uma "redenção" (pelo menos é o que dar a entender no inicio da obra). O Rudeus ser degenerado é algo que faz muito bem para a proposta da história, mas não acho que isso seja bem escrito na maioria das vezes já que a obra parece mostrar isso como algo positivo do que negativo para o personagem (em alguns casos ele acaba até sendo recompensado narrativamente por agir de forma negativa, dando a impressão que o mundo acaba sendo conveniente para o Rudeus ser degenerado). Nesse ponto, acredito que muita gente não goste de Mushoku por isso e não apenas pelo Rudeus ser um pervertido ou coisa do tipo. Para piorar, sei que muita coisa é cortada ou tirada de contexto no anime e que são interessantes como a relação do Paul (que considero um personagem interessante) com a Zennys após a traição e entre outras coisas. Mushoku poderia lidar de uma maneira muito melhor o aspecto sexual dos personagens, mas a impressão que fica é que a obra tem uma reunião de fetiches estranhos e degenerados escritos de forma estranha para agradar otaku esquisito japonês. Eu sou consumidor apenas do anime e para mim mesmo a primeira temporada tendo problemas, ainda era algo que conseguia me entreter, mas a primeira parte da segunda temporada... foi complicada e eu quase dropei (mesmo tendo momentos legais aqui ou ali, mas foram poucos). Felizmente, nessa segunda parte temos tido vários episódios com uma qualidade melhor com alguns momentos "urgh", mas que dão para suportar mais. Mushoku Tensei claramente não é para qualquer pessoa, não sei como é a light novel (o máximo que sei é umas coisas aqui ou ali que foram cortadas), mas me baseando no anime (e até um pouco no mangá que o pessoal não fala muito bem) a obra é problemática na execução de alguns momentos e isso não ajuda a obra que poderia ser ainda melhor se trabalha-se melhor certas coisas.
Justo. Quando eu digo no vídeo que o autor é degenerado, eu to me referindo a algumas das coisas que você mencionou aqui. E vale dizer que seu comentário foi, de verdade, muito bom. Eu não experienciei exatamente da mesma forma, até por ser algo mais subjetivo mesmo no final das contas. Mas eu concordo sim com certos pontos que você levantou. E mesmo que eu discordasse completamente, ainda seria um comentário super válido. No mínimo, esse é um excelente exemplo de que uma pessoa ponderada que se expressa de maneira educada consegue "ser ouvida" e aceita com mais facilidade pelos demais, mesmo que a pessoa que tá lendo/ouvindo discorde total ou parcialmente com que está sendo dito.
@@victorcross_tsa É que infelizmente acaba sendo muito mais comum as pessoas serem muito emocionadas na internet, sendo bem 8 ou 80. No entanto, Narrativa é como se fosse uma teia, tudo ta conectado, uma história dificilmente vai ser completamente um lixo. Particularmente, gosto de Mushoku, vejo muito potencial na obra se algumas coisas fossem melhor retratadas, acredito que ela teria tido um impacto ainda maior na mídia pop (Até obra já é tida com um sucesso absurdo que inspirou muitas outras obras de isekai tanto dentro quanto fora do Japão).
Na verdade a história de Mushoku não é sobre o Rudeus, a história de "verdade" é sobre a eminente guerra do mundo de 6 faces. O Rudeus é um coadjuvante do enredo principal da obra, Mushoku não é sobre o Rudeus, e muito menos sobre redenção, isso é apenas um blefe que o autor utiliza pra disfarça o enredo principal da obra que ainda nem foi adaptado pro anime, a história de verdade de Mushoku só inicia 5 anos após a morte do Rudeus, Mushoku é típica obra medieval que vc não acompanha por um personagem, e sim pelo história do mundo de forma geral.
A impressao que eu tenho do pessoal reclama da direção que mushoku tensei toma, reclamam mais pra sinalizar virtude encima da obra e isso nao rola apenas com mushoku as pessoas estao assim pra tudo.
Tem muita coisa que foi cortada da obra que daria pra adaptar no anime entre a openning e ending Se você comparar com a 1 temporada você percebe uma queda na qualidade de mushoku quem reclama está apenas pedindo o nível que o anime já entregou e um Plus sempre pq sempre se espera melhora
@@seusomelier com certeza daria para adaptar mais o que foi cortado, só que isso daria pra ser feito desde o episódio 1 do anime. Mushoku Tensei poderia ser muito melhor adaptado se tivesse 5-6 eps a mais por temporada. Infelizmente só tirar o SB da op e da ed não bastaria para dar contexto suficiente, até porque a s1 também não deu kk. No mais, Mushoku ainda é um bom anime, muito acima da média dos isekai e acima da média no geral. Agora as reclamações na s2 não foram por causa de produção, e sim por conta do que eu menciono no vídeo. Mas eu concordo com você que criticar porque gosta, e por desejar ver algo melhor, é algo para se respeitar.
A ignorância é uma benção,n leia nunca a novel e n goste nunca da obra,continue com essa opinião de q reclama quem é chato,se acostume a ser um alienado
@@AlexssandroDMoura kkkkkkkkkk ok. Não deu pra entender direito o que você quis dizer, porque do jeito que você escreveu ficou parecendo que você entrou em contradição duas vezes. Mas enfim, pareceu que você não gosta de Mushoku. E tá tudo bem gostar ou não gostar, desde que você não seja o "chato que reclama" por gostarem do que você não gosta ou vice-versa. Se você comentou sem assistir o vídeo direito (já que o jeito que você escreveu não ajudou), talvez isso te lucide melhor.
O Rudeus é um ótimo personagem, muitas vzs quem critica não enxerga ele da forma que devia. As pessoas cobram um senso de moral que o Rudeus jamais teria nas condições em que ele cresceu. Vamos parar pra pensar um pouco: um garoto q sofreu mt bullying, que se isolou por isso e ao tentar se reintegrar foi novamente excluído. Com isso, ele passou 30 anos da vida dele trancado em um quarto, sem falar com a própria família, nutrindo um sentimento de autopiedade, ódio, baixa auto estima e tudo de ruim q existe. Além de estar 24hrs sendo exposto através da internet a vários materiais suspeitos. Mas a internet quer q esse cara seja ético e íntegro. O msm cara que mentalmente ainda é uma criança q n viveu praticamente nada do mundo real e teve zero contato com qualquer ser humano. Rudeus é uma pessoa com diversos problemas, com o mental completamente abalado q ta passando por uma reabilitação. Fora q pelo quadro mental do personagem n da pra esperar q ele seja muito diferente doq de fato ele é. Sobre a obra normalizar ou beneficiar o Rudeus em relação a atitudes zuadas, eu não vejo dessa forma. Todos os exemplos do Rudeus sendo bbk q eu consigo me lembrar, ou ele foi proposital esquisito ou o Rudeus se ferrou logo em seguida. Várias vzs ele apanha da Eris, é repreendido pelos outros personagens, quando ele mostra a calcinha da Roxy na segunda temporada geral olha pra ele com uma cara de "esse cara é lunático?". O anime o tempo todo transparece as atitudes do Rudeus como ruins, cringes ou passa o personagem como sendo um lunático no pior sentido da palavra. Então no fim, sobre as críticas do Rudeus ser bbk: ele não se propõe a ser 100% bonzinho. Sobre o Rudeus ser dessa cringe: Não imagino como um incel doente cheio de problemas psicológicos poderia ser melhor retratado, se n sendo um maluco degenerado. Sobre as atitudes zuadas: Rudeus n se beneficia de nada disso, ou ele se ferra, ou é mal visto ou simplesmente n acontece nada. Sobre esse lance de tankar ou não, sobre se incomodar com as cenas cringes do Rudeus: realmente vai da mentalidade de cada um, oq é mt individual. Acredito q se a pessoa não ver somente o superficial do Rudeus como personagem, fica tranquilo tankar. Mas o phoda é justamente q o povo nem sempre se esforça pra entender melhor o personagem e oq o torna daquele jeito. A crítica mais válida na minha opinião, é sobre esse lance das lolizinha, poha isso é paia dms. Outro anime q eu curto dms e sofre da msm síndrome é Made In Abyss.
Não sei todos concordam, talvez não, mas falando apenas por mim: eu concordo muito com o que você escreveu, até porque isso se encaixa demais no que eu falo no vídeo. E por entender o popósito da personagem, você consegue entender muito mais o Rudeus e o contexto em que ele está inserido do que alguém que tem um olhar mais superficial sobre o assunto. Isso faz com que você consiga aproveitar melhor a obra, independentemente da mídia que você consome.
@@victorcross_tsa exatamente, no fim temos visões parecidas. Obg pela resposta e pelo ótimo vídeo. Já dei uma maratonada de leve no canal e me inscrevi ✌️ kskskkjk
Eu gosto muito do Slice of Life de Mushoku. Acho que ele funciona e ele constrói muito das relações entre os personagens, e isso tem muito valor. Infelizmente as melhores coisas sobre isso ficam restritas a novel. Sequer o mangá adapta isso decentemente.
Cara, meus parabéns pela análise, você falou tudo que eu tento fazer com que as pessoas entendam, não é todo mundo que vai gostar do anime pq ele foi criado com um protagonista que gera essa contradição, tem quem vai saber separar e quem não vai e está tudo bem, o que não gosto é que as pessoas resumem a história a isso, as pessoas analisam com um olhar muito superficial
O que chama mais atenção em mushoku, é justamente o desenvolvimento de personagens, diferente do Naruto e animes parecidos, o rudeus realmente fica mais maduro com o tempo. Assim como frieren, não é uma história focada em lutas
Muita gente que assiste apenas o anime ira se surpreender quando o enredo de verdade iniciar, muitos assistem achando que o Rudeus é o protagonista do verso, quando na verdade ele é um coadjuvante usado pra disfarçar o enredo de verdade, e tbm manter o verdadeiro protagonista escondido, e apenas sendo citada em algumas falas. Mushoku não é sobre a vida do Rudeus, tudo isso que esta sendo adaptado pro anime não é nem 10% da história de verdade, a história de verdade só vai iniciar na 3⁰ temporada... Além disso, será apenas um prólogo que só iria iniciar de fato após a morte do Rudeus.
Vamos ver como eles vão adaptar a s3, esperamos que suficientemente bem . E você trouxe uma percepição interessante, mas vale ressaltar que, embora eu concorde que no original a história não foca tanto só no Rudeus, ele ainda é o protagonista da história.
O melhor lugar pra ficar na minha opinião não é nem no meio nem nos extremos eu tô nem aí pra fandom de nenhuma obra eu assisto o programa e fica por aí mesmo ksksks. Ver essa galera termina só estragando a experiência.
Verdade. Eu seria mais feliz se eu não visse inclusive. E nesse caso... é... acho que não mesmo, mas as vezes ignorar é igual a deixar a situação piorar até um ponto insustentável. Então, depende muito
A sim, vlw, curtir teu video, da uma lida no meu primeiro comentario aqui, a unica coisa que discordo é sobre oque falou do autor, nem sempre o autor é oque ele poe na obra, na logica o autor de death note tbm seria oque estava escrevendo a obra e seu protagonista oque não seria uma analise correta do mesmo. (Acredito que o autor apenas fez o protagonista apenas seguindo o padrão que se ocorreu no tempo que a obra foi lançada)
Eu vou procurar teu primeiro comentário aqui. Mas respondendo este: Valeu man. E você trouxe um ponto de vista que eu achei interessante, apesar de eu não ter achado que o exemplo com Death Note tenha sido tão bom. Porque no caso de Death Note, não faz sentido mesmo. Porque o intuito do autor não era dizer que é bom ser como o Kira, muito pelo contrário, várias criticas são feitas em torno do comportamento do personagem, assim como Mushoku Tensei se propõe a fazer frequentemente a mesma coisa com o Rudeus e outros personagens. Tipo, eu não acho que autor é degenarado porque o Rudeus é daquele jeito, e sim por outros elementos que estão presentes na história. No fim, existem elementos em Mushoku que deixem dificil dizer: "o autor não coloca os próprios fetiches na obra". Da mesma forma que é dificil dizer que as "barbies" de One Piece não são daquele jeito porque o Oda gosta, e sim porque ele foi obrigado. Acho improvável tá ligado? Embora não seja impossível. Mas não muda o fato de que ainda é válida a ideia de que essas coisas podem ter sido acrescentadas à história por um viés mais mercadológico, pra seguir certos padrões do nicho na época etc.
Eu realmente planejo ler a obra, mas só queria tirar uma duvidazinha... eu recebi uns spoilers e sei que ele vai acabar casando com as 3 (Eris, Sylphie e Roxy)...Ele se sente mal por isso?Tipo, ele repugnava o Paul pelo início por ter 2, ele pensa duas vezes antes de se casar mais duas vezes?
@@felipemiguel921 bro. é muita informaçãokkk. mas falando bem por cima, ele fica mal sim, pq qnd a Sylphie toca no assunto ele diz pra ela q n ia ter outra, até pq ele realmente não achava certo, mas ele arruma não muito tempo depois e logo em uma viagem que ele fez com a esposa gravida kkkk. Ela também n leva muito na boa no começo etc etc etc. Então tem esse drama entre os 3, e depois, também, tem o caso da Eris. Esse aí é complicado por causa de uma sequencia de mals entendidos entre os 2. Mas... depois que eles se resolvem, as duas outras mulheres dele aceitarem a Eris não parece ser complicado assim.
O problema é que a galera tá acostumada com protagonistas moralmente perfeitos ou corretos.. ai quando surge um que vá contra essa linha, fazem essa birra toda e ainda mais levando em conta os dias de hoje que boa parte das pessoas são frescas.
Acho que você verbalizou muito bem os problemas e virtudes da obra. Particularmente, eu acho Mushoku um dos melhores isekais que eu já li, só não entra no meu top por causa dos problemas que citou, principalmente a forma como o autor gosta de explicitar a perversão do Rudeos como se não fosse algo asqueroso. Tanto que a mídia que eu mais gosto da obra é o mangá que é bem mais leve em comparação, também foi o primeiro que eu li. Só depois que eu cheguei nos últimos capítulos traduzidos fui para novel e gostei também, embora tenha piorado minha opinião sobre Rudeos e a forma como ele é apresentado (ele me gera uma repulsa quase física, graças a Deus ele vai melhorando até se tornar alguém minimamente descente e até respeitável em alguns aspectos). Mas devo dizer que o anime é a mídia que menos gosto, pois ele ressalta o que tem de pior em Mushoku (a perversão do Rudeos), quase dropei a primeira temporada, mesmo gostando da obra. A segunda me satisfez bastante, mesmo com arcos menos interessantes do ponto de vista do entretenimento, o fato do Rudeos estar evoluindo certamente ajuda. Concordo de mais contigo sobre o que mais me atrai na história: essa dinâmica de acompanhar a vida do protagonista como um todo, junto a um mundo muito bem construído e personagens bem desenvolvidos. Isso me ganha muito. Mas não chega no mesmo nível dos meus favoritos do gênero (mesmo estilo), tais como Re:Zero (outra que tem um prota que eu não gosto, mas eu consegui tolerar kkkk), O Sonho de Uma Apaixonada por Livros (esse acho que tem muito a ver com meu gosto pessoal, até por não ser tão popular) e Tensei Shitara Slime Datta Ken (é uma história muito mais conveniente, mas acho uma belezura de acompanhar, acho que Tensura tem a vantagem de conseguir agradar um público muito amplo).
Bro. Seus comentários tem sempre muita qualidade, mas esse foi ainda mais especial. Para mim, realmente foi um dos comentários mais prazerosos de ler que recebi aqui no canal. Não só por estar muito bem escrito, ou por concordarmos tanto a respeito dessa obra, mas também por termos 3 obras iguais nos favoritos. Sem mencionar o belo exemplo de criticismo construtivo que você deu durante o seu raciocínio, que combinou demais, inclusive, com a principal mensagem que eu pretendia transmitir nesse vídeo enquanto gravava.
@@victorcross_tsa Bacana, também adoro suas respostas e os vídeos. Você consegue expressar e pesquisar muito bem. Num universo que o pessoal não reflete muito ou não são tão cuidadosos com o que falam ou pensam é sempre um prazer ouvir ou conversar com pessoas que conseguem estruturar um pensamento e verbalizá-lo de forma interessante e marcada pelas emoções e impressões genuínas sobre o assunto que estão falando. Eu me inscrevi no seu canal por que notei isso no primeiro vídeo que assisti seu (de Frieren), aí fui olhar os outros vídeos e vi temáticas interessantes e me inscrevi kkkkk
Minha história favorita!!! Eu já li tudo e a LN. Gosto da história pq ele vai melhorando com o tempo, o anime falha um pouco mas ainda sim e ótimo. Sobre o Ecchi se fosse em 2012 na época de DXD NGM falaria nada , e um bando de fresco !!! Lá o Ecchi e mais na hora da Elinalise. E só mostra oq a MAIORIA DOS AUTORES NAO TEM CORAGEM. Sexo existe e as pessoas fazem. Na 3° temporada vai ser melhor, balanceado conversa e luta.
Tu fala que o autor é degenerado por supostamente colocar seus fetiches dentro da historia. Mas em que momento que acontece algo na historia que seja controverso e esse fato é contado como se fosse algo bom? O Paul e o Rudeus trairam suas mulheres, o Rudeus tirou as roupas da Silphie e mais toda coisa desse tipo não é contada como se fosse algo benéfico, sempre é tratado como algo ruim e ou é só uma forma de mostrar como o Rudeus é doente em certos aspectos
Se nada te incomoda, melhor ainda. mas entenda que assistir algo é uma experiencia muito mais individual do que pode parecer num primeiro momento. O ponto que eu trouxe sobre isso é simples, tem situações ali que não precisavam necessariamente estar lá pra contribuir diretamente com o plot mas estão lá porque o autor é... enfim... ou você tanka, ou você não tanka. E faço questão deixar claro, que o ecchi de forma geral incomoda muita gente. Inclusive, por curiosidade, não incomoda só em Mushoku Tensei, incomoda em muitos outros animes, por algum motivo. Mas fato é que quem não se incomoda e não fica defendendo com unhas e dentes, é só alguém que acha suave. Enquanto você não parecer tentar me ofender ou "militar" sobre o assunto, pode discordar a vontade. Eu vou dar a maior atenção, mesmo que eu discorde 100% de você, como eu acabei fazendo em alguns momentos.
Querendo ou não o Rudeus já tinha uma paixão na Roxy, e já estava mais que óbvio que ele iria ficar com os três amores da vida dele que é a Roxy, Silphie e Eris
Eu nem acho que o Echi é exagerado. Ele simplesmente adapta o que ta no livro que tambem tem um punhado de cenas de sexo pois esse tema é presente na vida de uma pessoa normal e a obra não faz questão de cortar, o que faz os personagens mais humanos
Mushoku para mim é o melhor anime Isekai Tensei, não é perfeito (já que graças a Deus existimos em um mundo onde existe FRIEREN), mas ainda sim é o melhor anime Isekai Tensei que existe. Em segundo eu vejo o Rimuru e sua vida como Slime. (Overlor as pessoas sismão que é ISEKAI TENSEI, mais até agora não temos confirmação de que ele morreu e reincarnou ou se ele foi apenas invocado como o avatar do jogo que ele jogava, até lá, podemos considerar ele apenas como mais um ISEKAI "in game", estilo Log Horizon).
Brabo. Eu gosto muito de todos os seus favoritos. Inclusive Overlord é minha Light Novel favorita e Tensura também é meu segundo anime isekai favorito. -------------------Spoiler de Overlord-------------------------- Só pra confirmar uma info útil pra ti, o mundo que o Ainz foi invocado não é mundo do jogo, mas é um mundo com mecânicas parecidas por motivos que devem explicar (espero que expliquem) no anime. Se não explicarem eu trago um vídeo explicando. Mas o fato é que ele já deve ter morrido por lá
Cara, pior que no inicio quando estava saindo Mushoku eu nao cheguei a ver um ep no lancamento, pq eu achava que o anime era muito "doentio", abodando assuntos sensiveis, mas isso era a minha visao baseada noq as pessoas falavam sobre Mushoku e cenas sem contexto. Ate que dps de muito tempo eu peguei pra ver dublado e serio, pqp QUE ANIME PIKA, mesmo voce falando "que nao tem cena pra desenvolver os personagens" ainda assim eu acho que esse anime mostra muito bem a evolucao deles, principalmente do Rudeus que eh o principal.
Que bom que você acabou gostando depois de assistir. E é compreensível evitar por influência de comentários sobre o assunto. Se você não tem muita noção do que se trata, é complicado pensar "no que será que essas pessoas tão se baseando pra falar isso?" ou algo do tipo, pelo menos num primeiro momento. E eu realmente não quis dizer que tem nenhuma cena útil pra desenvolvimento de personagens no anime, foi mal se eu passei essa impressão. Eu só acho que não tem tempo de tela o suficiente pra evitar os mals entendidos relacionados a isso.
Na época que lançou não existia ainda a tendência de um japones fracassado reencarnar em um mundo de fantasia depois de ser atropelado. Foi Mushoku Tensei que criou esse clichê
Bro. Eu respeito o comentário porque você não é obrigado a saber da desinformação que te passaram, mas Kenja no Mago é só um de alguns exemplos de obra onde a pessoa morreu atropelada e reencarnou num mundo medieval de fantasia. Sem falar que Konosuba fez piada com essa parada do atropelamento no começo da história anos antes do anime de Mushoku Tensei estrear. E detalhe, até a light novel de Konosuba lançou antes da de Mushoku Tensei. O que Mushoku trouxe de diferente desde o começo, foi o fato de não ser um japonês comum sendo reencarnado, e sim um japonês totalmente desfalcado da sociedade.
@@victorcross_tsabom eu gostaria de acrescentar uma correção ao seu comentário a light novel de konosuba foi lançada em 28 setembro de 2013 e a light novel de mushoku foi lançada em 23 janeiro de 2014 tal como você disse porém antes disso já existia uma web novel de mushoku tensei que foi lançada em 22 de novembro de 2012. Sendo não exatamente o primeiro tensei mas um dos mais relevantes e que inspirou varios outros que vieram depois.
Na boa, dá para sentir pelo anime a qualidade da escrita da LN, é outro nível em relação a tudo que eu já vi. PS: O "meio" é o lugar dos vagabundos que estão em busca da facilidade e da comodidade ao invés de da verdade.
Se você acha que da pra sentir isso no anime, melhor pra você, e mérito do anime. Nada contra. Só que, essa frase: "felicidade e comodidade ao invés da verdade", frase de efeito interessante. Mas que verdade é essa que você diz que é bom buscar? A verdade dita pelo lado do qual você concorda mais? A verdade que lhe ensinaram? Será que existe mesmo uma única verdade? E você quis dizer que felicidade é igual comodidade, é isso? Bro. Assim como em qualquer "lado", o "meio" não vai ser produtivo se você não pensar por conta própria no que você escutou, e em seguida se posicionar de acordo. No entanto, acontece, meu caro, que se você escolher um lado sem entender melhor o outro, você vai estar mais distante da "verdade" do que se você entendesse melhor antes de se posicionar contra algo ou alguém. Quando falo que o melhor é se posicionar no meio, eu não falo de nada relacionado a ideoligia política, tão pouco sobre a famosa "maioria silênciosa". Eu falo de ser inteligente o suficiente para evitar ser facilmente influencido por narrativas extremas de quaisquer natureza. Simplemente porque intolerância é burrice, e o respeito já se provou uma grande virtude a muito tempo. Sem mencionar que não existe uma única verdade, mas isso poucos tem coragem de admitir. Enfim, não leve muito sério. Isso não bastou de uma reflexão a respeito da sua frase petulante de efeito, que poderia vir a distorcer o que eu disse no vídeo se eu ignorasse. E eu não curto distorções pois, infelizmente, usando sua frase como exemplo, eu gosto mais das verdades do que de me acomodar, por mais que o comodismo as vezes se apresente como uma solução atrativa também. Vlws ❤️❤️❤️
@@victorcross_tsa A verdade por definição é única. Se não seriam "opiniões". Mas claro que pelo seu texto de resposta fica bem claro que não está falando de política hahahahahaah. E sim, existe uma única verdade. E ninguém disse para escolher um lado sem ouvir o outro, escute os dois (ou mais), reflita, pesquise, filosofe e tente ao menos se aproximas da verdade. Aliás, a única verdade é que não existe uma única verdade? Entenda que a sua reflexão filosófica é simplesmente ERRADA, e isso não é questão de opinião, e sim lógica, apesar que hoje em dia até a lógica, a razão e a matemática são fascistas né? XD E quem garante que "a verdade', a "sua verdade" como vocês isentões curtem não esteja em uma opinião "extrema"? Aliás, é tudo "extremo" com relação a que? Já ouviu falar da janela de overton? O que isentões e comunistas chamam de "extremismo" era totalmente normal até 7 anos atrás. kkkkkkkk pt.wikipedia.org/wiki/Janela_de_Overton
Bro. Se você já escolheu um lado, e o tem como certo, porque você ouviria o outro? O problema de quando te apresentam duas opções e você escolhe uma delas antes de entender direito: do que elas se tratam, o porque do conflito e quais as intenções por trás de cada uma delas, é que você estreiata sua visão para apenas duas possibilidades/formas de pensar. Uma visão limitada é sempre muito perigosa porque, tanto o ser humano quanto a sociedade em que ele vive são plurais demais. Sem mencionar que o melhor entendimento de verdade, a nível acadêmico inclusive, parte da lógica que a "verdade nada mais é do que a validação de uma crença humana por meio de um ou mais tipos de saber". Isso significa, dentre outras coisas, que "verdades" não necessariamente estão associadas a realidade. E por ser algo subjetivo, pode ser plural e divergente mesmo sendo sustentado por lógica. Portanto, cai por terra algumas de suas afirmações. Dentre elas, as que valem citar são: Primeiro, que a verdade por definição já foi única. Sim, e por muito tempo. Afinal, quando o controle de informações era bem mais restrito e permitia que se direcionasse a massa de manobra para a narrativa desejada com muito mais facilidade, a impressão que se tinha era essa. Mas na atualidade, descobriu-se que diversos conceitos só eram tidos como certos por conta de uma visão limitada que se tinha sobre o ser humano e a sociedade em que ele vivia, um desses era a tal "verdade verdadeira". Segundo, se eu não estou falando de politica, porque você está? Claramente você se mostrou de extrema direita, o que honestamente não me importa. Eu só não entendi o que isso tem haver com o tema do vídeo? O que ideologia politica tem haver com respeitar o outro? Ou a sua doutrina não permite respeitar aqueles que discordam de seus valores? Meu, "fascista", "comunista", "isentões (do centrão)". Bro. Bro. Isso aqui é um vídeo sobre polêmicas inúteis em torno de uma obra ficticia de fantasia. Se você ta falando que, por existir uma suposta única verdade universal, tá errado sentar no meio de duas pessoas brigando pra ouvir os dois, pra evitar comprar briga a toa, e pra se posicionar de um jeito que diminua ou resolva o conflito, você sugere o que então? Que as pessoas se matem por causa de Mushoku Tensei? Como fizeram inclusive na última eleição. É isso? De maneira simplificada, extremismo é igual a intolerância. Logo, independentemente se você é gordo ou magro, homem ou mulher, alto ou baixo, de esquerda ou de direita, crente ou ateu... se você for intolerante você não é alguém virtuoso, e não está sendo muito inteligente. "Aquele que pensa saber de tudo, acaba não se questionando sobre nada. E quem pouco se questiona, hora ou outra fica burro." by: VictorCross E de verdade, vou pesquisar com calma sobre a janela de overton que você sugeriu. Mas eu sou universitário bro, link de wikipédia pra assunto sério não rola pra mim kk, foi mal. Se você quiser sugestões de livros sobre assuntos que você pareceu gostar de ler, eu recomendo as obras do Michel Foucault e/ou do David Bauman. Pra introdução de certos assuntos que talvez você desconheça, pode valer a pena tentar a leitura.
Não acho que Mushoku seja uma obra com escrita incrível, mas ela tem momentos bem escritos. A história de Mushoku em sua base é sobre uma repaginada na vida do Rudeus, ele se tornar uma pessoa melhor e aprendendo com os erros da vida anterior para ter uma melhor nessa tendo algo próximo de uma "redenção" (pelo menos é o que dar a entender no inicio da obra).
O Rudeus ser degenerado é algo que faz muito bem para a proposta da história, mas não acho que isso seja bem escrito na maioria das vezes já que a obra parece mostrar isso como algo positivo do que negativo para o personagem (em alguns casos ele acaba até sendo recompensado narrativamente por agir de forma negativa, dando a impressão que o mundo acaba sendo conveniente para o Rudeus ser degenerado). Nesse ponto, acredito que muita gente não goste de Mushoku por isso e não apenas pelo Rudeus ser um pervertido ou coisa do tipo.
Para piorar, sei que muita coisa é cortada ou tirada de contexto no anime e que são interessantes como a relação do Paul (que considero um personagem interessante) com a Zennys após a traição e entre outras coisas. Mushoku poderia lidar de uma maneira muito melhor o aspecto sexual dos personagens, mas a impressão que fica é que a obra tem uma reunião de fetiches estranhos e degenerados escritos de forma estranha para agradar otaku esquisito japonês.
Eu sou consumidor apenas do anime e para mim mesmo a primeira temporada tendo problemas, ainda era algo que conseguia me entreter, mas a primeira parte da segunda temporada... foi complicada e eu quase dropei (mesmo tendo momentos legais aqui ou ali, mas foram poucos). Felizmente, nessa segunda parte temos tido vários episódios com uma qualidade melhor com alguns momentos "urgh", mas que dão para suportar mais.
Mushoku Tensei claramente não é para qualquer pessoa, não sei como é a light novel (o máximo que sei é umas coisas aqui ou ali que foram cortadas), mas me baseando no anime (e até um pouco no mangá que o pessoal não fala muito bem) a obra é problemática na execução de alguns momentos e isso não ajuda a obra que poderia ser ainda melhor se trabalha-se melhor certas coisas.
Justo. Quando eu digo no vídeo que o autor é degenerado, eu to me referindo a algumas das coisas que você mencionou aqui. E vale dizer que seu comentário foi, de verdade, muito bom. Eu não experienciei exatamente da mesma forma, até por ser algo mais subjetivo mesmo no final das contas. Mas eu concordo sim com certos pontos que você levantou. E mesmo que eu discordasse completamente, ainda seria um comentário super válido. No mínimo, esse é um excelente exemplo de que uma pessoa ponderada que se expressa de maneira educada consegue "ser ouvida" e aceita com mais facilidade pelos demais, mesmo que a pessoa que tá lendo/ouvindo discorde total ou parcialmente com que está sendo dito.
@@victorcross_tsa É que infelizmente acaba sendo muito mais comum as pessoas serem muito emocionadas na internet, sendo bem 8 ou 80. No entanto, Narrativa é como se fosse uma teia, tudo ta conectado, uma história dificilmente vai ser completamente um lixo.
Particularmente, gosto de Mushoku, vejo muito potencial na obra se algumas coisas fossem melhor retratadas, acredito que ela teria tido um impacto ainda maior na mídia pop (Até obra já é tida com um sucesso absurdo que inspirou muitas outras obras de isekai tanto dentro quanto fora do Japão).
@@animeslists1488 com certeza. Foi cirúrgico
Mucho texto
Na verdade a história de Mushoku não é sobre o Rudeus, a história de "verdade" é sobre a eminente guerra do mundo de 6 faces. O Rudeus é um coadjuvante do enredo principal da obra, Mushoku não é sobre o Rudeus, e muito menos sobre redenção, isso é apenas um blefe que o autor utiliza pra disfarça o enredo principal da obra que ainda nem foi adaptado pro anime, a história de verdade de Mushoku só inicia 5 anos após a morte do Rudeus, Mushoku é típica obra medieval que vc não acompanha por um personagem, e sim pelo história do mundo de forma geral.
A impressao que eu tenho do pessoal reclama da direção que mushoku tensei toma, reclamam mais pra sinalizar virtude encima da obra e isso nao rola apenas com mushoku as pessoas estao assim pra tudo.
Realmente existem pessoas que fazem isso quase por hábito, infelizmente...
Tem muita coisa que foi cortada da obra que daria pra adaptar no anime entre a openning e ending
Se você comparar com a 1 temporada você percebe uma queda na qualidade de mushoku quem reclama está apenas pedindo o nível que o anime já entregou e um Plus sempre pq sempre se espera melhora
@@seusomelier com certeza daria para adaptar mais o que foi cortado, só que isso daria pra ser feito desde o episódio 1 do anime. Mushoku Tensei poderia ser muito melhor adaptado se tivesse 5-6 eps a mais por temporada. Infelizmente só tirar o SB da op e da ed não bastaria para dar contexto suficiente, até porque a s1 também não deu kk. No mais, Mushoku ainda é um bom anime, muito acima da média dos isekai e acima da média no geral. Agora as reclamações na s2 não foram por causa de produção, e sim por conta do que eu menciono no vídeo. Mas eu concordo com você que criticar porque gosta, e por desejar ver algo melhor, é algo para se respeitar.
A ignorância é uma benção,n leia nunca a novel e n goste nunca da obra,continue com essa opinião de q reclama quem é chato,se acostume a ser um alienado
@@AlexssandroDMoura kkkkkkkkkk ok. Não deu pra entender direito o que você quis dizer, porque do jeito que você escreveu ficou parecendo que você entrou em contradição duas vezes. Mas enfim, pareceu que você não gosta de Mushoku. E tá tudo bem gostar ou não gostar, desde que você não seja o "chato que reclama" por gostarem do que você não gosta ou vice-versa. Se você comentou sem assistir o vídeo direito (já que o jeito que você escreveu não ajudou), talvez isso te lucide melhor.
Foi um ep absurdo msm, e kkkkkkkkk primeira vez q eu vi vc resmungando tanto. Mas mandou bem ❤
kkkkkk valeu Vitor. Ver isso rolar quieto tava me cansando já
O Rudeus é um ótimo personagem, muitas vzs quem critica não enxerga ele da forma que devia. As pessoas cobram um senso de moral que o Rudeus jamais teria nas condições em que ele cresceu. Vamos parar pra pensar um pouco: um garoto q sofreu mt bullying, que se isolou por isso e ao tentar se reintegrar foi novamente excluído. Com isso, ele passou 30 anos da vida dele trancado em um quarto, sem falar com a própria família, nutrindo um sentimento de autopiedade, ódio, baixa auto estima e tudo de ruim q existe. Além de estar 24hrs sendo exposto através da internet a vários materiais suspeitos.
Mas a internet quer q esse cara seja ético e íntegro. O msm cara que mentalmente ainda é uma criança q n viveu praticamente nada do mundo real e teve zero contato com qualquer ser humano.
Rudeus é uma pessoa com diversos problemas, com o mental completamente abalado q ta passando por uma reabilitação. Fora q pelo quadro mental do personagem n da pra esperar q ele seja muito diferente doq de fato ele é.
Sobre a obra normalizar ou beneficiar o Rudeus em relação a atitudes zuadas, eu não vejo dessa forma. Todos os exemplos do Rudeus sendo bbk q eu consigo me lembrar, ou ele foi proposital esquisito ou o Rudeus se ferrou logo em seguida. Várias vzs ele apanha da Eris, é repreendido pelos outros personagens, quando ele mostra a calcinha da Roxy na segunda temporada geral olha pra ele com uma cara de "esse cara é lunático?". O anime o tempo todo transparece as atitudes do Rudeus como ruins, cringes ou passa o personagem como sendo um lunático no pior sentido da palavra.
Então no fim, sobre as críticas do Rudeus ser bbk: ele não se propõe a ser 100% bonzinho.
Sobre o Rudeus ser dessa cringe: Não imagino como um incel doente cheio de problemas psicológicos poderia ser melhor retratado, se n sendo um maluco degenerado.
Sobre as atitudes zuadas: Rudeus n se beneficia de nada disso, ou ele se ferra, ou é mal visto ou simplesmente n acontece nada.
Sobre esse lance de tankar ou não, sobre se incomodar com as cenas cringes do Rudeus: realmente vai da mentalidade de cada um, oq é mt individual. Acredito q se a pessoa não ver somente o superficial do Rudeus como personagem, fica tranquilo tankar. Mas o phoda é justamente q o povo nem sempre se esforça pra entender melhor o personagem e oq o torna daquele jeito.
A crítica mais válida na minha opinião, é sobre esse lance das lolizinha, poha isso é paia dms. Outro anime q eu curto dms e sofre da msm síndrome é Made In Abyss.
Não sei todos concordam, talvez não, mas falando apenas por mim: eu concordo muito com o que você escreveu, até porque isso se encaixa demais no que eu falo no vídeo. E por entender o popósito da personagem, você consegue entender muito mais o Rudeus e o contexto em que ele está inserido do que alguém que tem um olhar mais superficial sobre o assunto. Isso faz com que você consiga aproveitar melhor a obra, independentemente da mídia que você consome.
@@victorcross_tsa exatamente, no fim temos visões parecidas. Obg pela resposta e pelo ótimo vídeo. Já dei uma maratonada de leve no canal e me inscrevi ✌️ kskskkjk
Eu gosto muito do Slice of Life de Mushoku.
Acho que ele funciona e ele constrói muito das relações entre os personagens, e isso tem muito valor.
Infelizmente as melhores coisas sobre isso ficam restritas a novel.
Sequer o mangá adapta isso decentemente.
Cara, meus parabéns pela análise, você falou tudo que eu tento fazer com que as pessoas entendam, não é todo mundo que vai gostar do anime pq ele foi criado com um protagonista que gera essa contradição, tem quem vai saber separar e quem não vai e está tudo bem, o que não gosto é que as pessoas resumem a história a isso, as pessoas analisam com um olhar muito superficial
O que chama mais atenção em mushoku, é justamente o desenvolvimento de personagens, diferente do Naruto e animes parecidos, o rudeus realmente fica mais maduro com o tempo. Assim como frieren, não é uma história focada em lutas
De fato, não tem luta como foco principal
Até pq é fácil se tornar alguém maduro quando n se tem os pais e vive sendo odiado desde a infância e n ter uma condição de vida aceitável
Vai sim, vai ter mais polemica. rsrsrsrs
Falou tudo que eu queria falar pra galera da lacrolândia, foi cirúrgico!!!🙌
Muita gente que assiste apenas o anime ira se surpreender quando o enredo de verdade iniciar, muitos assistem achando que o Rudeus é o protagonista do verso, quando na verdade ele é um coadjuvante usado pra disfarçar o enredo de verdade, e tbm manter o verdadeiro protagonista escondido, e apenas sendo citada em algumas falas. Mushoku não é sobre a vida do Rudeus, tudo isso que esta sendo adaptado pro anime não é nem 10% da história de verdade, a história de verdade só vai iniciar na 3⁰ temporada... Além disso, será apenas um prólogo que só iria iniciar de fato após a morte do Rudeus.
Vamos ver como eles vão adaptar a s3, esperamos que suficientemente bem . E você trouxe uma percepição interessante, mas vale ressaltar que, embora eu concorde que no original a história não foca tanto só no Rudeus, ele ainda é o protagonista da história.
Eu gosto muito desse anime, a história é bem marcante, a história da obra é muito legal e emocionante, espero que lance todas as temporadas.
O melhor lugar pra ficar na minha opinião não é nem no meio nem nos extremos eu tô nem aí pra fandom de nenhuma obra eu assisto o programa e fica por aí mesmo ksksks. Ver essa galera termina só estragando a experiência.
Verdade. Eu seria mais feliz se eu não visse inclusive. E nesse caso... é... acho que não mesmo, mas as vezes ignorar é igual a deixar a situação piorar até um ponto insustentável. Então, depende muito
eu fui ler a Novel e amei o desenvolvimento
A sim, vlw, curtir teu video, da uma lida no meu primeiro comentario aqui, a unica coisa que discordo é sobre oque falou do autor, nem sempre o autor é oque ele poe na obra, na logica o autor de death note tbm seria oque estava escrevendo a obra e seu protagonista oque não seria uma analise correta do mesmo. (Acredito que o autor apenas fez o protagonista apenas seguindo o padrão que se ocorreu no tempo que a obra foi lançada)
Eu vou procurar teu primeiro comentário aqui. Mas respondendo este:
Valeu man. E você trouxe um ponto de vista que eu achei interessante, apesar de eu não ter achado que o exemplo com Death Note tenha sido tão bom. Porque no caso de Death Note, não faz sentido mesmo. Porque o intuito do autor não era dizer que é bom ser como o Kira, muito pelo contrário, várias criticas são feitas em torno do comportamento do personagem, assim como Mushoku Tensei se propõe a fazer frequentemente a mesma coisa com o Rudeus e outros personagens. Tipo, eu não acho que autor é degenarado porque o Rudeus é daquele jeito, e sim por outros elementos que estão presentes na história. No fim, existem elementos em Mushoku que deixem dificil dizer: "o autor não coloca os próprios fetiches na obra". Da mesma forma que é dificil dizer que as "barbies" de One Piece não são daquele jeito porque o Oda gosta, e sim porque ele foi obrigado. Acho improvável tá ligado? Embora não seja impossível. Mas não muda o fato de que ainda é válida a ideia de que essas coisas podem ter sido acrescentadas à história por um viés mais mercadológico, pra seguir certos padrões do nicho na época etc.
@@victorcross_tsa Entendo, mas acredito que nessa situação por não se terem provas é melhor ficar no "é inoscente até que se prove o contrario"
@@victorcross_tsa E vlw, obrigado
Eu realmente planejo ler a obra, mas só queria tirar uma duvidazinha... eu recebi uns spoilers e sei que ele vai acabar casando com as 3 (Eris, Sylphie e Roxy)...Ele se sente mal por isso?Tipo, ele repugnava o Paul pelo início por ter 2, ele pensa duas vezes antes de se casar mais duas vezes?
Nossa, isso ai da o maior b.o kkkk. Com certeza eles vão mostrar no anime
@@victorcross_tsa pode me falar +/- como foi?
@@felipemiguel921 bro. é muita informaçãokkk. mas falando bem por cima, ele fica mal sim, pq qnd a Sylphie toca no assunto ele diz pra ela q n ia ter outra, até pq ele realmente não achava certo, mas ele arruma não muito tempo depois e logo em uma viagem que ele fez com a esposa gravida kkkk. Ela também n leva muito na boa no começo etc etc etc. Então tem esse drama entre os 3, e depois, também, tem o caso da Eris. Esse aí é complicado por causa de uma sequencia de mals entendidos entre os 2. Mas... depois que eles se resolvem, as duas outras mulheres dele aceitarem a Eris não parece ser complicado assim.
O problema é que a galera tá acostumada com protagonistas moralmente perfeitos ou corretos.. ai quando surge um que vá contra essa linha, fazem essa birra toda e ainda mais levando em conta os dias de hoje que boa parte das pessoas são frescas.
Acho que você verbalizou muito bem os problemas e virtudes da obra. Particularmente, eu acho Mushoku um dos melhores isekais que eu já li, só não entra no meu top por causa dos problemas que citou, principalmente a forma como o autor gosta de explicitar a perversão do Rudeos como se não fosse algo asqueroso. Tanto que a mídia que eu mais gosto da obra é o mangá que é bem mais leve em comparação, também foi o primeiro que eu li. Só depois que eu cheguei nos últimos capítulos traduzidos fui para novel e gostei também, embora tenha piorado minha opinião sobre Rudeos e a forma como ele é apresentado (ele me gera uma repulsa quase física, graças a Deus ele vai melhorando até se tornar alguém minimamente descente e até respeitável em alguns aspectos). Mas devo dizer que o anime é a mídia que menos gosto, pois ele ressalta o que tem de pior em Mushoku (a perversão do Rudeos), quase dropei a primeira temporada, mesmo gostando da obra. A segunda me satisfez bastante, mesmo com arcos menos interessantes do ponto de vista do entretenimento, o fato do Rudeos estar evoluindo certamente ajuda.
Concordo de mais contigo sobre o que mais me atrai na história: essa dinâmica de acompanhar a vida do protagonista como um todo, junto a um mundo muito bem construído e personagens bem desenvolvidos. Isso me ganha muito. Mas não chega no mesmo nível dos meus favoritos do gênero (mesmo estilo), tais como Re:Zero (outra que tem um prota que eu não gosto, mas eu consegui tolerar kkkk), O Sonho de Uma Apaixonada por Livros (esse acho que tem muito a ver com meu gosto pessoal, até por não ser tão popular) e Tensei Shitara Slime Datta Ken (é uma história muito mais conveniente, mas acho uma belezura de acompanhar, acho que Tensura tem a vantagem de conseguir agradar um público muito amplo).
Bro. Seus comentários tem sempre muita qualidade, mas esse foi ainda mais especial. Para mim, realmente foi um dos comentários mais prazerosos de ler que recebi aqui no canal. Não só por estar muito bem escrito, ou por concordarmos tanto a respeito dessa obra, mas também por termos 3 obras iguais nos favoritos. Sem mencionar o belo exemplo de criticismo construtivo que você deu durante o seu raciocínio, que combinou demais, inclusive, com a principal mensagem que eu pretendia transmitir nesse vídeo enquanto gravava.
@@victorcross_tsa Bacana, também adoro suas respostas e os vídeos. Você consegue expressar e pesquisar muito bem. Num universo que o pessoal não reflete muito ou não são tão cuidadosos com o que falam ou pensam é sempre um prazer ouvir ou conversar com pessoas que conseguem estruturar um pensamento e verbalizá-lo de forma interessante e marcada pelas emoções e impressões genuínas sobre o assunto que estão falando. Eu me inscrevi no seu canal por que notei isso no primeiro vídeo que assisti seu (de Frieren), aí fui olhar os outros vídeos e vi temáticas interessantes e me inscrevi kkkkk
Minha história favorita!!! Eu já li tudo e a LN.
Gosto da história pq ele vai melhorando com o tempo, o anime falha um pouco mas ainda sim e ótimo.
Sobre o Ecchi se fosse em 2012 na época de DXD NGM falaria nada , e um bando de fresco !!!
Lá o Ecchi e mais na hora da Elinalise.
E só mostra oq a MAIORIA DOS AUTORES NAO TEM CORAGEM. Sexo existe e as pessoas fazem.
Na 3° temporada vai ser melhor, balanceado conversa e luta.
Tu fala que o autor é degenerado por supostamente colocar seus fetiches dentro da historia. Mas em que momento que acontece algo na historia que seja controverso e esse fato é contado como se fosse algo bom? O Paul e o Rudeus trairam suas mulheres, o Rudeus tirou as roupas da Silphie e mais toda coisa desse tipo não é contada como se fosse algo benéfico, sempre é tratado como algo ruim e ou é só uma forma de mostrar como o Rudeus é doente em certos aspectos
Se nada te incomoda, melhor ainda. mas entenda que assistir algo é uma experiencia muito mais individual do que pode parecer num primeiro momento. O ponto que eu trouxe sobre isso é simples, tem situações ali que não precisavam necessariamente estar lá pra contribuir diretamente com o plot mas estão lá porque o autor é... enfim... ou você tanka, ou você não tanka. E faço questão deixar claro, que o ecchi de forma geral incomoda muita gente. Inclusive, por curiosidade, não incomoda só em Mushoku Tensei, incomoda em muitos outros animes, por algum motivo. Mas fato é que quem não se incomoda e não fica defendendo com unhas e dentes, é só alguém que acha suave. Enquanto você não parecer tentar me ofender ou "militar" sobre o assunto, pode discordar a vontade. Eu vou dar a maior atenção, mesmo que eu discorde 100% de você, como eu acabei fazendo em alguns momentos.
Querendo ou não o Rudeus já tinha uma paixão na Roxy, e já estava mais que óbvio que ele iria ficar com os três amores da vida dele que é a Roxy, Silphie e Eris
O bom é que o proximo climax vai ser na 1 parte da 3 temporada já
A história de agora em diante vai ser bem mais movimentada
Gostei do anime porque é diferente. Esquisito, mas tem seu charme.
Concordo
Exatamente
Creio que, no minímo, muitos estão de acordo com essa afirmação 🗿
Eu nem acho que o Echi é exagerado. Ele simplesmente adapta o que ta no livro que tambem tem um punhado de cenas de sexo pois esse tema é presente na vida de uma pessoa normal e a obra não faz questão de cortar, o que faz os personagens mais humanos
Mushoku para mim é o melhor anime Isekai Tensei, não é perfeito (já que graças a Deus existimos em um mundo onde existe FRIEREN), mas ainda sim é o melhor anime Isekai Tensei que existe. Em segundo eu vejo o Rimuru e sua vida como Slime.
(Overlor as pessoas sismão que é ISEKAI TENSEI, mais até agora não temos confirmação de que ele morreu e reincarnou ou se ele foi apenas invocado como o avatar do jogo que ele jogava, até lá, podemos considerar ele apenas como mais um ISEKAI "in game", estilo Log Horizon).
Brabo. Eu gosto muito de todos os seus favoritos. Inclusive Overlord é minha Light Novel favorita e Tensura também é meu segundo anime isekai favorito.
-------------------Spoiler de Overlord--------------------------
Só pra confirmar uma info útil pra ti, o mundo que o Ainz foi invocado não é mundo do jogo, mas é um mundo com mecânicas parecidas por motivos que devem explicar (espero que expliquem) no anime. Se não explicarem eu trago um vídeo explicando. Mas o fato é que ele já deve ter morrido por lá
Cara, pior que no inicio quando estava saindo Mushoku eu nao cheguei a ver um ep no lancamento, pq eu achava que o anime era muito "doentio", abodando assuntos sensiveis, mas isso era a minha visao baseada noq as pessoas falavam sobre Mushoku e cenas sem contexto. Ate que dps de muito tempo eu peguei pra ver dublado e serio, pqp QUE ANIME PIKA, mesmo voce falando "que nao tem cena pra desenvolver os personagens" ainda assim eu acho que esse anime mostra muito bem a evolucao deles, principalmente do Rudeus que eh o principal.
Que bom que você acabou gostando depois de assistir. E é compreensível evitar por influência de comentários sobre o assunto. Se você não tem muita noção do que se trata, é complicado pensar "no que será que essas pessoas tão se baseando pra falar isso?" ou algo do tipo, pelo menos num primeiro momento. E eu realmente não quis dizer que tem nenhuma cena útil pra desenvolvimento de personagens no anime, foi mal se eu passei essa impressão. Eu só acho que não tem tempo de tela o suficiente pra evitar os mals entendidos relacionados a isso.
Na época que lançou não existia ainda a tendência de um japones fracassado reencarnar em um mundo de fantasia depois de ser atropelado. Foi Mushoku Tensei que criou esse clichê
Bro. Eu respeito o comentário porque você não é obrigado a saber da desinformação que te passaram, mas Kenja no Mago é só um de alguns exemplos de obra onde a pessoa morreu atropelada e reencarnou num mundo medieval de fantasia. Sem falar que Konosuba fez piada com essa parada do atropelamento no começo da história anos antes do anime de Mushoku Tensei estrear. E detalhe, até a light novel de Konosuba lançou antes da de Mushoku Tensei. O que Mushoku trouxe de diferente desde o começo, foi o fato de não ser um japonês comum sendo reencarnado, e sim um japonês totalmente desfalcado da sociedade.
@@victorcross_tsabom eu gostaria de acrescentar uma correção ao seu comentário a light novel de konosuba foi lançada em 28 setembro de 2013 e a light novel de mushoku foi lançada em 23 janeiro de 2014 tal como você disse porém antes disso já existia uma web novel de mushoku tensei que foi lançada em 22 de novembro de 2012. Sendo não exatamente o primeiro tensei mas um dos mais relevantes e que inspirou varios outros que vieram depois.
@@flacsomtodosclas2165 perfeito
falou tudo.
Na boa, dá para sentir pelo anime a qualidade da escrita da LN, é outro nível em relação a tudo que eu já vi. PS: O "meio" é o lugar dos vagabundos que estão em busca da facilidade e da comodidade ao invés de da verdade.
Se você acha que da pra sentir isso no anime, melhor pra você, e mérito do anime. Nada contra.
Só que, essa frase: "felicidade e comodidade ao invés da verdade", frase de efeito interessante. Mas que verdade é essa que você diz que é bom buscar? A verdade dita pelo lado do qual você concorda mais? A verdade que lhe ensinaram? Será que existe mesmo uma única verdade? E você quis dizer que felicidade é igual comodidade, é isso? Bro. Assim como em qualquer "lado", o "meio" não vai ser produtivo se você não pensar por conta própria no que você escutou, e em seguida se posicionar de acordo. No entanto, acontece, meu caro, que se você escolher um lado sem entender melhor o outro, você vai estar mais distante da "verdade" do que se você entendesse melhor antes de se posicionar contra algo ou alguém. Quando falo que o melhor é se posicionar no meio, eu não falo de nada relacionado a ideoligia política, tão pouco sobre a famosa "maioria silênciosa". Eu falo de ser inteligente o suficiente para evitar ser facilmente influencido por narrativas extremas de quaisquer natureza. Simplemente porque intolerância é burrice, e o respeito já se provou uma grande virtude a muito tempo. Sem mencionar que não existe uma única verdade, mas isso poucos tem coragem de admitir. Enfim, não leve muito sério. Isso não bastou de uma reflexão a respeito da sua frase petulante de efeito, que poderia vir a distorcer o que eu disse no vídeo se eu ignorasse. E eu não curto distorções pois, infelizmente, usando sua frase como exemplo, eu gosto mais das verdades do que de me acomodar, por mais que o comodismo as vezes se apresente como uma solução atrativa também. Vlws ❤️❤️❤️
@@victorcross_tsa A verdade por definição é única. Se não seriam "opiniões". Mas claro que pelo seu texto de resposta fica bem claro que não está falando de política hahahahahaah. E sim, existe uma única verdade. E ninguém disse para escolher um lado sem ouvir o outro, escute os dois (ou mais), reflita, pesquise, filosofe e tente ao menos se aproximas da verdade. Aliás, a única verdade é que não existe uma única verdade? Entenda que a sua reflexão filosófica é simplesmente ERRADA, e isso não é questão de opinião, e sim lógica, apesar que hoje em dia até a lógica, a razão e a matemática são fascistas né? XD E quem garante que "a verdade', a "sua verdade" como vocês isentões curtem não esteja em uma opinião "extrema"? Aliás, é tudo "extremo" com relação a que? Já ouviu falar da janela de overton? O que isentões e comunistas chamam de "extremismo" era totalmente normal até 7 anos atrás. kkkkkkkk
pt.wikipedia.org/wiki/Janela_de_Overton
Bro. Se você já escolheu um lado, e o tem como certo, porque você ouviria o outro? O problema de quando te apresentam duas opções e você escolhe uma delas antes de entender direito: do que elas se tratam, o porque do conflito e quais as intenções por trás de cada uma delas, é que você estreiata sua visão para apenas duas possibilidades/formas de pensar. Uma visão limitada é sempre muito perigosa porque, tanto o ser humano quanto a sociedade em que ele vive são plurais demais. Sem mencionar que o melhor entendimento de verdade, a nível acadêmico inclusive, parte da lógica que a "verdade nada mais é do que a validação de uma crença humana por meio de um ou mais tipos de saber". Isso significa, dentre outras coisas, que "verdades" não necessariamente estão associadas a realidade. E por ser algo subjetivo, pode ser plural e divergente mesmo sendo sustentado por lógica. Portanto, cai por terra algumas de suas afirmações. Dentre elas, as que valem citar são:
Primeiro, que a verdade por definição já foi única. Sim, e por muito tempo. Afinal, quando o controle de informações era bem mais restrito e permitia que se direcionasse a massa de manobra para a narrativa desejada com muito mais facilidade, a impressão que se tinha era essa. Mas na atualidade, descobriu-se que diversos conceitos só eram tidos como certos por conta de uma visão limitada que se tinha sobre o ser humano e a sociedade em que ele vivia, um desses era a tal "verdade verdadeira".
Segundo, se eu não estou falando de politica, porque você está? Claramente você se mostrou de extrema direita, o que honestamente não me importa. Eu só não entendi o que isso tem haver com o tema do vídeo? O que ideologia politica tem haver com respeitar o outro? Ou a sua doutrina não permite respeitar aqueles que discordam de seus valores?
Meu, "fascista", "comunista", "isentões (do centrão)". Bro. Bro. Isso aqui é um vídeo sobre polêmicas inúteis em torno de uma obra ficticia de fantasia. Se você ta falando que, por existir uma suposta única verdade universal, tá errado sentar no meio de duas pessoas brigando pra ouvir os dois, pra evitar comprar briga a toa, e pra se posicionar de um jeito que diminua ou resolva o conflito, você sugere o que então? Que as pessoas se matem por causa de Mushoku Tensei? Como fizeram inclusive na última eleição. É isso?
De maneira simplificada, extremismo é igual a intolerância. Logo, independentemente se você é gordo ou magro, homem ou mulher, alto ou baixo, de esquerda ou de direita, crente ou ateu... se você for intolerante você não é alguém virtuoso, e não está sendo muito inteligente.
"Aquele que pensa saber de tudo, acaba não se questionando sobre nada. E quem pouco se questiona, hora ou outra fica burro." by: VictorCross
E de verdade, vou pesquisar com calma sobre a janela de overton que você sugeriu. Mas eu sou universitário bro, link de wikipédia pra assunto sério não rola pra mim kk, foi mal.
Se você quiser sugestões de livros sobre assuntos que você pareceu gostar de ler, eu recomendo as obras do Michel Foucault e/ou do David Bauman. Pra introdução de certos assuntos que talvez você desconheça, pode valer a pena tentar a leitura.
Na verdade eu me decepcionei bastante
Faz parte. De certa forma, até eu me decepciono com a história em certos momentos, mesmo gostando dela.
irmão da uma lida nas leis do Japão kkkkkkkk o fato de tu querer comparar com o politicamente correto de uma obra ocidental é meme kkkkkkkkkkk
irmão, assiste o vídeo direito kkkkkkkk
Leis do Japão é meu ovo tnc