Toda transgressão, nesse país das Classes Dominantes neo-escravocratas, é de alguma forma Castigada! Angela Rorô, tbm era perseguida pela puliça. Um deles deu-lhe um soco que quebrou o dente frontal dela. Nao podemos provar, mas Marina Lima, foi operar a garaganta, e o medico fez barberagem na garganta dela? Lesbofobia? E varios outros e outras artistas sem muita " notoriedade"...
Be, te achei outro dia. Sou uma mulher cis heterosexual negra. Gosto do seu conteúdo. Esse vídeo foi bastante potente. Satã é um símbolo de resistência que admiro demais. Que vc possa trazer mais vídeos assim. Obrigada.😘
Essa historia parece aquelas de vida de entidades das m4cumbas. Espero que um dia Madame Satã desça nos terreiros como malandra pra ajudar a gente, guiar etc nao sei se alguem aqui vai entender esse comentário, mas o sentimento eh real. Madame ancestralizou.
Na novela Kananga do Japão, exibida entre 1989 e 1990 pela extinta TV Manchete, é em parte retratada a região da Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro dos anos 30. Por lá transitava Madame Satã que, nessa novela, foi interpretada/o por Jorge Lafond, a eterna Vera Verão!
A história de Madame Satã é muito forte e é uma das maiores referências de resistência LGBT+ que temos aqui no Brasil. A conclusão desse vídeo foi tão maravilhosa, fiquei todo emocionado.
Nós bem sabemos Antônio, continuamos sendo sobreviventes em uma sociedade que nos aborta antes de nascer, não tem outra alternativa senão resistência. Falo isso sendo um preto, pobre, de periferia, bixa e 40tona +. Mesmo sabendo que de uma certa forma ainda sou e somos sobrevivente, ao conseguir chegar a essa idade, com as perspectivas de vida nossa, das travestis e transexuais ser muito baixas, de uma certa forma eu ainda estou no "lucro", mas a saúde mental uma bagunça, kkkkk.
Madame Satã tb. dá nome à casa noturna mais underground que já existiu em São Paulo (e que está funcionando até hoje). Nos anos 80 tudo acontecia por lá e todos passavam por lá, de Titãs, RPM, Legião Urbana a Zé do Caixão e Claudia Wonder (aliás, uma ótima dica de resgate da história pelo Márcio)!
Pelo Telefone não foi o primeiro samba gravado em vídeo, mas em áudio (5:07). Não existe a palavra lenocídio (cídio do latim cadere = morte), mas sim lenocínio (9:56). Parabéns pela história, muito bem contada, embora heroica e triste.
Excelente seu trabalho... Vou contar uma história sobre Madame. O meu avô, que era um taxista pelo centro aqui no Rio, Lapa, teve um envolvimento com Madame. Uma outra curiosidade é que sempre que Madame "sumia" diziam "deve estar morto" informações confirmadas pelo meu tio(filho do meu avô) que anos mais tarde se tornou um taxista tbm pelo centro do rio. Amo ouvir essas histórias antigas e seu trabalho de pesquisa e estudo é de uma excelência gigantesca. Uma sugestão: fala da travesti Luana Muniz, dona do bordão "travesti não é bagunça" e considerada a Rainha da Lapa. Bjs, amo seu canal ❤😘
Existem vários canais com temáticas gays: conselhos amorosos, notícias semanais, drags etc... Mas como o seu trabalho se faz necessidade, mostra a cultura, parabéns pelo conteúdo. ❤
Que vídeo lindo! 😍 Assisti ao filme com o Lázaro Ramos, é incrível como ele deu vida ao personagem de maneira natural, sem parecer forçado. Recomendo. Parabéns pelo conteúdo 👏👏 Sigo sendo fã...😍
Márcio, parabéns pelo seu canal, que já sigo há algum tempo. Muito legal sua iniciativa de abordar a vida de bichas famosas da nossa história. Precisamos contar nossa história sob o nosso ponto de vista, com a nossa narrativa dos fatos. Excelente trabalho.
Minha bisavó morava com a familia na Rua dos Arcos na Lapa e o conheceu. Satã era um bom capoeirista. Seu sentimento aflorou no final do video. Parabéns bela análise.
Maravilhosooooooo.Madame Satã é o símbolo da resistência.Forjou sua sobrevivência no ódio,na dor,no amor à arte,na resistência pura e simples e não menos dolorosa.
Levando em consideração que se trata de um homem negro, gay e a época em que tudo ocorreu, esses crimes eu tenho minhas dúvidas se aconteceram mesmo. Esse ódio pela polícia que ele tinha, e a história dele para quem pesquisa sua vida, assim como nos livros de história sobre a escravidão no Brasil sempre contada por brancos. Eu sempre vou questionar se foi isso mesmo.
Que pesquisa hein?! Que história difícil. Ninguém deveria viver resistindo, mas sim apenas viver e aproveitar o melhor da vida. Apesar disso, é uma história tão cheia de camadas que nos serve para reflexão e buscar fazer diferente, para nós mesmos e para aqueles que virão.
Tive acesso a história de Madame Satã de forma aleatória há uns 20 anos atrás. Uma história incrível, que se entrelaça com a história boêmia da cidade só Rio de Janeiro! Os filmes Rainha Diaba e o outro com Lázaro Ramos, são imperdíveis para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida dessa pessoa interessantíssima!
Parabéns pelo video! Já assisti as duas versões. A primeira com o , já falecido,Milton Gonçalves ( A Rainha Diaba) e o mais recente com o Lazarro Ramos ( Madame Satã).
Gratidão por esse quadro e por esse vídeo ❤️ Madame Satã é um retrato ainda muito atual da nossa comunidade no que diz respeito ao descaso do Estado com pessoas que nascem com tantos atravessamentos ao ponto de serem excluídas e coagidas para uma vida marginal. Vida longa à memória dessa nossa ancestral que deu tudo de si pela sua sobrevivência sem arredar o pé nem um segundo pra esse sistema que ainda é tão corrosivo pras nossas identidades ✊
Não conhecia a história de Madame Satã, muito interessante. Estou amando essa série de personalidades LGBT históricas. Como sempre, ótimo conteúdo, Marcio!
Fiquei arrepiado! Eu achava que sabia sobre madame Satã e descobri que não sabia de nada!!! Tô bege com essa figura da nossa história. Deveríamos ter uma estátua de madame Satã no centro do rio. Indico a praça do passeio como o local para essa estátua. Alô, Eduardo Paes!
Tá louco, hein Márcio. Dá pra ver nos seus olhos a raiva que vc sente diante desses absurdos perpretados conta o Madame Satã. Não é pra menos, qualquer injustiça é foda. Fico imaginando como deveria ser nascido 20 anos após a abolição da escravidão, várias camadas aí. Enfim, até hoje ainda não é fácil. Eu já tinha visto o filme, muito bom, mas bastante enviesado. Quando der, vou atrás da biografia, mesmo sabendo que pode haver algum viés por lá também. Este vídeo trouxe tudo, raiva, emoçao, pena. Parabéns pelo seu trabalho e militância hein...
Toda vez que vejo/ouço algo relacionado ao Fernando Feriado, Sérgio Oliveira, Clodovil (e tantos outros), me pergunto qual seria a opinião de João Francisco sobre eles....🤔 Viva, João Francisco dos Santos! Viva, Madame Satan!
Eu a vejo como uma das nossas mais corajosas e fortes, porque se hoje ainda sofremos, imaginem há décadas atrás, falem o que quiser mas a admiro infinitamente.
Muito bom! Tive a oportunidade de ler o livro de memórias de Madame Satã há muito tempo, é uma raridade! Assisti aos dois filmes. Foi uma pessoa que fez história por onde passou, principalmente no antigo Rio de Janeiro! Uma história de vida impressionante marcada pela resistência! Parabéns pelo vídeo e que venham outros! Abraço!
Ai, Márcio. Que história fantástica. Aqui em Belo Horizonte temos uma bicha icônica com história de resistência parecida. É a Cintura-Fina. Você deve se lembrar do Mateus Nachtergaele interpretando a Cintura-Fina na minisséria Hilda Furacão. Não deixe de conferir sua biografia "Enverga, mas não quebra: Cintura Fina em Belo Horizonte" de Luiz Morando (Editora O sexo da palavra). Bjs, querido.
@@canalmarciorolim Beeeeee! me ajuda numa coisa. Eu vi um vídeo seu. que você se referia a uma vacina, que você tomou com seu namorado. Você se lembra qual o nome dessa vacina?
Um dos melhores conteúdo produzidos por este canal. Parabéns, assisti ao filme com o Lázaro: excelente. Ser bicha é resistir! Não havia pensado no poder de resistência desse título.
CARACA, MÁRCIO! Que vídeo, que documentário incrível. Muita admiração por esse baita trabalho, e gratidão por apresentar uma figura emblemática e histórica para o Movimento. Tenho lido sobre, e conhecer mais da história do movimento tem despertado um sentimento de orgulho. Ética Bixa já estava na minha lista de próximas leituras, mas agradeço por essa e as demais indicações. Muita qualidade! Parabéns e vida longa ao canal, Bee! ❤️
Caramba, nunca tinha ouvido falar dele.. Que história triste, mas muito bonita. Que homem corajoso! Meio louco até de tão corajoso! ❤️ Que a alma dele esteja em um bom lugar 🙏.
É muito difícil mesmo, sair de uma prisão quando se nasce nela. Lembro: que a revista Manchete, à época, publicou partes dessa entrevista tbm publicado pelo Pasquim. A Manchete chegava a quase todas as pequenas cidades, onde nasci era uma delas, porque o Pasquim não saia do RJ e em plena ditadura militar foi fechado por transgredir regras "sociais*... Ahhh É muita história para pouca memória. Só procurar que acha 🫣😂😂😂🙋🏾♂️🙋🏾♂️🙋🏾♂️
Nossa essa frase disse tudo:"É muita história pra pouca memória" essa é a razão dos erros cometidos no presente onde se chama as reivindicações por direitos justo,o de viver,de mimimi. ❤
Obrigada por esse vídeo. Lembro que aos 12 anos eu li o livro, pois tinha livre acesso à biblioteca lá de casa. Como menina preta que fui, eu sofria racism0 na escola, e me identifiquei demais com a descrição que Madame Satã deu ao que sentia enquanto o policial o xingava. Pensei: puxa, tem alguém nesse mundo que me entende! A partir dali, me apaixonei pela personalidade dele e devorei o livro em um único dia. Felizmente, pude fazer outras escolhas de vida e não caí no cr1me, mas guardo no meu coração a história desse ícone, um ser humano que foi o melhor que conseguiu ser, naquele cenário, e deixou seu legado histórico. Viva Madame Satã! Obrigada novamente por contar essa história.
Vídeo emocionante. Um dos mais lindos e bem contados que já vi. A sua emoção me contagiou. Eu já havia visto o filme,mas acho que não tinha a consciência que tenho hoje. Muito obrigado por esse presente.
finalmente história de gays trambiqueiras. ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro etc
Eu ri quando vi o comentário. Mas faz total sentido. Gay tbm pode bater de frente, ser violento se necessário e até mal caráter. To cansado dessa imagem que as pessoas tem de que as bixas são todas umas coitadas e que podem fazer o que bem entendem com a gente.
Parabéns pelo trabalho. Sempre muito eloquente. Excelente ideia fazer essa série das bees de nossa história. Que venham MUITOS!!! PS: O Passeio Público no RJ ainda é ponto de "encontros"...😂
É difícil viver numa época em que a pessoa está muito à frente do seu tempo.
Verdade
Nao seria diferente hoje. O racismo e a Transfobia atual diz tudo!!
Toda transgressão, nesse país das Classes Dominantes neo-escravocratas, é de alguma forma Castigada! Angela Rorô, tbm era perseguida pela puliça. Um deles deu-lhe um soco que quebrou o dente frontal dela. Nao podemos provar, mas Marina Lima, foi operar a garaganta, e o medico fez barberagem na garganta dela? Lesbofobia? E varios outros e outras artistas sem muita " notoriedade"...
"banditismo por uma questão de classe" já dizia nação zumbi, muito bom vídeo
Be, te achei outro dia. Sou uma mulher cis heterosexual negra. Gosto do seu conteúdo. Esse vídeo foi bastante potente. Satã é um símbolo de resistência que admiro demais. Que vc possa trazer mais vídeos assim. Obrigada.😘
Eu também gosto dos vídeos dele . . claro que também sou um macho bem resolvido..
Essa historia parece aquelas de vida de entidades das m4cumbas. Espero que um dia Madame Satã desça nos terreiros como malandra pra ajudar a gente, guiar etc nao sei se alguem aqui vai entender esse comentário, mas o sentimento eh real. Madame ancestralizou.
Na novela Kananga do Japão, exibida entre 1989 e 1990 pela extinta TV Manchete, é em parte retratada a região da Praça Onze, no centro do Rio de Janeiro dos anos 30. Por lá transitava Madame Satã que, nessa novela, foi interpretada/o por Jorge Lafond, a eterna Vera Verão!
A história de Madame Satã é muito forte e é uma das maiores referências de resistência LGBT+ que temos aqui no Brasil. A conclusão desse vídeo foi tão maravilhosa, fiquei todo emocionado.
B!ch@ pr3ta nunca teve um dia de paz. Madame Satã é minha inspiração. 🏳️🌈✊🏾
Nós bem sabemos Antônio, continuamos sendo sobreviventes em uma sociedade que nos aborta antes de nascer, não tem outra alternativa senão resistência. Falo isso sendo um preto, pobre, de periferia, bixa e 40tona +.
Mesmo sabendo que de uma certa forma ainda sou e somos sobrevivente, ao conseguir chegar a essa idade, com as perspectivas de vida nossa, das travestis e transexuais ser muito baixas, de uma certa forma eu ainda estou no "lucro", mas a saúde mental uma bagunça, kkkkk.
Madame Satã é o John Wick brasileiro
O filme do lazaro eh incrível, e adorando essa sua série! Isso mesmo “satan é resistência”❤❤❤❤
Ele é a minha maior inspiração! Tanto enquanto gay, quanto carioca !
Ele fugia pelos telhados como um gato 🐱 ! Uma personagem emblemática ❤.
Esses dias postei nas redes sociais: EU TENHO SANGUE DE MADAME SATAN!!!! Uma que me representa!!!!
As atuações do filme são foda. Lázaro Ramos orgulho de Salvador
Bee, se der, faz um sobre Adolfo Caminha, o cara que escreveu “O Bom Crioulo”, considerado o primeiro romance homossexual da modernidade
Madame Satã um ícone do mundo LGBTqi+
Madame Satã tb. dá nome à casa noturna mais underground que já existiu em São Paulo (e que está funcionando até hoje). Nos anos 80 tudo acontecia por lá e todos passavam por lá, de Titãs, RPM, Legião Urbana a Zé do Caixão e Claudia Wonder (aliás, uma ótima dica de resgate da história pelo Márcio)!
Qual bairro fica....
@@brunoalberto7288 Bela Vista.
Mas uma história daqueles típicas do povo preto no Brasil! Violência e mais violência! Vi o filme com Lázaro Ramos e é lindo e comovente !!
Mais um vídeo EXCELENTE muito obrigado por apresentar essa lenda pra toda uma nova geração bee
Eu vi o filme com Lázaro Ramos. Incrível.
Pelo Telefone não foi o primeiro samba gravado em vídeo, mas em áudio (5:07). Não existe a palavra lenocídio (cídio do latim cadere = morte), mas sim lenocínio (9:56). Parabéns pela história, muito bem contada, embora heroica e triste.
Excelente seu trabalho...
Vou contar uma história sobre Madame. O meu avô, que era um taxista pelo centro aqui no Rio, Lapa, teve um envolvimento com Madame. Uma outra curiosidade é que sempre que Madame "sumia" diziam "deve estar morto" informações confirmadas pelo meu tio(filho do meu avô) que anos mais tarde se tornou um taxista tbm pelo centro do rio. Amo ouvir essas histórias antigas e seu trabalho de pesquisa e estudo é de uma excelência gigantesca.
Uma sugestão: fala da travesti Luana Muniz, dona do bordão "travesti não é bagunça" e considerada a Rainha da Lapa. Bjs, amo seu canal
❤😘
❤️
Márcio eu AMO a história da Madame Satã e você conseguiu narrá-la de uma forma linda! Gratidão!
Márcio, foi emocionante mesmo a sua narrativa! 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Diga pra um próximo vídeo, falar sobre a Vera Verão!
Logo logo
Existem vários canais com temáticas gays: conselhos amorosos, notícias semanais, drags etc... Mas como o seu trabalho se faz necessidade, mostra a cultura, parabéns pelo conteúdo. ❤
Que vídeo lindo! 😍
Assisti ao filme com o Lázaro Ramos, é incrível como ele deu vida ao personagem de maneira natural, sem parecer forçado. Recomendo.
Parabéns pelo conteúdo 👏👏
Sigo sendo fã...😍
Assisti "Rainha Diaba" e "Madame Satan". Amei os dois filmes! 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Quantos de nós vão precisar sofrer assim pra podermos ter a liberdade de sermos quem somos 😢.
Gente, que Odisséia foi a vida de Madame Satã! Figura emblemática, mas pouco revisitada :(
Márcio, parabéns pelo seu canal, que já sigo há algum tempo. Muito legal sua iniciativa de abordar a vida de bichas famosas da nossa história. Precisamos contar nossa história sob o nosso ponto de vista, com a nossa narrativa dos fatos. Excelente trabalho.
Assistam o filme do Lazaro Ramos, é maravilhoso.
Assisti duas vezes 👏 !
Tô emocionada, com um misto de tristeza e alegria! Viva a Resistência!
Minha bisavó morava com a familia na Rua dos Arcos na Lapa e o conheceu. Satã era um bom capoeirista. Seu sentimento aflorou no final do video. Parabéns bela análise.
O filme Madame Satã do Lázaro Ramos é dos meus filmes nacionais preferidos! Não sabia da biografia de quem inspirou o filme!
Se assumir gay naquela época, nossa, que coragem!
Lázaro Ramos brilhou fazendo Madame Satã no cinema. Que história incrível foi a vida dele. Parabéns pelo video.
Não conhecia a história de Madame Satã, era resistência pura 💪🏿💪🏿👊🏿
Assisti ao filme com o Lázaro Ramos, me parece apenas um pequeno recorte da vida dele. Mas é ótimo, assistam!!
Que babado gente, uma história forte babado, importante nunca esquecermos que a PM nunca esteve a proteção dos perseguidos e oprimidos, babado.
A coisa mais incrível dessa biografia é a ocorrência da palavra absolvido na vida dele tantas vezes. Parece que havia alguma justiça no Brasil.
Que ficha, que história, que vida.
Sempre achei q ele fosse baiano
Interessante.
A cidade de sua naturalidade seria Glória do Goitá.
Maravilhosooooooo.Madame Satã é o símbolo da resistência.Forjou sua sobrevivência no ódio,na dor,no amor à arte,na resistência pura e simples e não menos dolorosa.
Levando em consideração que se trata de um homem negro, gay e a época em que tudo ocorreu, esses crimes eu tenho minhas dúvidas se aconteceram mesmo. Esse ódio pela polícia que ele tinha, e a história dele para quem pesquisa sua vida, assim como nos livros de história sobre a escravidão no Brasil sempre contada por brancos. Eu sempre vou questionar se foi isso mesmo.
Madame Sata, foi um grande artista, e um grande ser humano explorado pela polícia e pela sociedade que que e sempre será cruel com o diferente.👏👏👏👏👏
Me admiro ele ter vivido bastante tempo em meio à tanta violência. Resistência viu.
Não conhecia a história da Madame Satã. Muito bom conhecer um símbolo de resistência e luta como ele!
Que pesquisa hein?!
Que história difícil. Ninguém deveria viver resistindo, mas sim apenas viver e aproveitar o melhor da vida.
Apesar disso, é uma história tão cheia de camadas que nos serve para reflexão e buscar fazer diferente, para nós mesmos e para aqueles que virão.
❤️
Estou impressionada.
Tive acesso a história de Madame Satã de forma aleatória há uns 20 anos atrás. Uma história incrível, que se entrelaça com a história boêmia da cidade só Rio de Janeiro! Os filmes Rainha Diaba e o outro com Lázaro Ramos, são imperdíveis para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida dessa pessoa interessantíssima!
O filme com o Lázarao Ramos amei, mas é tão triste a história dela que, até hoje, não consigui assistir novamente.
Parabéns pelo video! Já assisti as duas versões. A primeira com o , já falecido,Milton Gonçalves ( A Rainha Diaba) e o mais recente com o Lazarro Ramos ( Madame Satã).
Gratidão por esse quadro e por esse vídeo ❤️ Madame Satã é um retrato ainda muito atual da nossa comunidade no que diz respeito ao descaso do Estado com pessoas que nascem com tantos atravessamentos ao ponto de serem excluídas e coagidas para uma vida marginal. Vida longa à memória dessa nossa ancestral que deu tudo de si pela sua sobrevivência sem arredar o pé nem um segundo pra esse sistema que ainda é tão corrosivo pras nossas identidades ✊
Ele era capoeirista, usava muito bem a navalha! Ele era conhecido tbm como caranguejo, pelos ombros largos.
A história e vida de Madame Satã foram trágica e comovente.
Seu trabalho elegante,informativo e criativo. Parabéns e obrigado.
Não conhecia a história de Madame Satã, muito interessante. Estou amando essa série de personalidades LGBT históricas. Como sempre, ótimo conteúdo, Marcio!
Século XX: Madame Satã
Século XXI: Senhorita Bira
Eu já conhecia a história de Madame Satã mas você contou de uma forma maravilhosa!!! Madame era uma mona guerreira!!! ❤❤
Que vida dificil, não conhecia nada da vida de Madame Satã, poderia ser uma ótima seria da Netflix.
Fiquei arrepiado! Eu achava que sabia sobre madame Satã e descobri que não sabia de nada!!! Tô bege com essa figura da nossa história. Deveríamos ter uma estátua de madame Satã no centro do rio. Indico a praça do passeio como o local para essa estátua. Alô, Eduardo Paes!
Tá louco, hein Márcio. Dá pra ver nos seus olhos a raiva que vc sente diante desses absurdos perpretados conta o Madame Satã. Não é pra menos, qualquer injustiça é foda. Fico imaginando como deveria ser nascido 20 anos após a abolição da escravidão, várias camadas aí. Enfim, até hoje ainda não é fácil. Eu já tinha visto o filme, muito bom, mas bastante enviesado. Quando der, vou atrás da biografia, mesmo sabendo que pode haver algum viés por lá também. Este vídeo trouxe tudo, raiva, emoçao, pena. Parabéns pelo seu trabalho e militância hein...
Toda vez que vejo/ouço algo relacionado ao Fernando Feriado, Sérgio Oliveira, Clodovil (e tantos outros), me pergunto qual seria a opinião de João Francisco sobre eles....🤔
Viva, João Francisco dos Santos!
Viva, Madame Satan!
E Agustín Fernández? 😅
M A R A V I L H O S O ! ! ! Parabéns pelo resgate cultural e amostra a resistência preta e lgbtqia+.
Eu a vejo como uma das nossas mais corajosas e fortes, porque se hoje ainda sofremos, imaginem há décadas atrás, falem o que quiser mas a admiro infinitamente.
A cidade se chama Glória do Goitá*, amigo. Mas isso é detalhe. Parabéns pelo vídeo!
Obrigado pela ajuda
Sou de 1961 e sempre quis saber mais sobre madame Satã. 👏 ao vídeo maravilhoso.
Eu não conhecia essa história... Parece ficção, mas foi real! Bee, obrigada pelo seu conteúdo! Amo ❤️
Obrigada você
Muito bom!!! Sugestão de livro sobre o período: Desde que o samba é samba. Paulo Lins.
Muito bom! Tive a oportunidade de ler o livro de memórias de Madame Satã há muito tempo, é uma raridade! Assisti aos dois filmes. Foi uma pessoa que fez história por onde passou, principalmente no antigo Rio de Janeiro! Uma história de vida impressionante marcada pela resistência! Parabéns pelo vídeo e que venham outros! Abraço!
Ai, Márcio. Que história fantástica. Aqui em Belo Horizonte temos uma bicha icônica com história de resistência parecida. É a Cintura-Fina. Você deve se lembrar do Mateus Nachtergaele interpretando a Cintura-Fina na minisséria Hilda Furacão. Não deixe de conferir sua biografia "Enverga, mas não quebra: Cintura Fina em Belo Horizonte" de Luiz Morando (Editora O sexo da palavra). Bjs, querido.
Verdade meu querido, Madame satã, era um celebridade, já vi documentário dessa figura incrível daquela época...adoro seu canal
Recentemente ele foi enredo de uma escola de samba, a Lins Imperial.
Quanta construção, alicerce, esse canal nos trás. Gratidão.
Eu que agradeço
@@canalmarciorolim Beeeeee! me ajuda numa coisa. Eu vi um vídeo seu. que você se referia a uma vacina, que você tomou com seu namorado. Você se lembra qual o nome dessa vacina?
Que história linda, realmente Madame Satã foi é um exemplo para toda cumudade gay. E você fez uma narrativa fora super esclarecedora parabéns .
GLÓRIA DO GOITÁ… RESISTENCIA É REALMENTE A PALAVRA CERTA!!! VIVA A MADAME SATÃ🏳️⚧️ 🏳️🌈 🏳️🌈🏳️⚧️🏳️🌈👏💪💪
Um dos melhores conteúdo produzidos por este canal. Parabéns, assisti ao filme com o Lázaro: excelente. Ser bicha é resistir! Não havia pensado no poder de resistência desse título.
Gostei da história parabéns pelo video .Faz um vídeo falando sobre Jorge Laffond
Sugestão anotada!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 que vídeo excelente! Você nasceu pra ser comunicador! Sou seu fã!
Vim pela indicação da @natalynery . Amei a forma que você se comunica !! Amei o modo que você explanou a vida de Madame Satã. Ganhou uma inscrita!!❤
Onde a Nataly Nery me indicou?????
CARACA, MÁRCIO! Que vídeo, que documentário incrível. Muita admiração por esse baita trabalho, e gratidão por apresentar uma figura emblemática e histórica para o Movimento. Tenho lido sobre, e conhecer mais da história do movimento tem despertado um sentimento de orgulho. Ética Bixa já estava na minha lista de próximas leituras, mas agradeço por essa e as demais indicações. Muita qualidade! Parabéns e vida longa ao canal, Bee! ❤️
Que história fantástica de lutas e resistências , parabéns pelo vídeo.
9:55 - só um toque, a prática se chama lenocínio.
Caramba, nunca tinha ouvido falar dele.. Que história triste, mas muito bonita. Que homem corajoso! Meio louco até de tão corajoso! ❤️ Que a alma dele esteja em um bom lugar 🙏.
vou seguir tanto a indicação do livro citado aqui, como as obras a do Lázaro, já tinha assistido, mas do outro filme não. obrigado pelo ótimo vídeo,
É muito difícil mesmo, sair de uma prisão quando se nasce nela.
Lembro: que a revista Manchete, à época, publicou partes dessa entrevista tbm publicado pelo Pasquim.
A Manchete chegava a quase todas as pequenas cidades, onde nasci era uma delas, porque o Pasquim não saia do RJ e em plena ditadura militar foi fechado por transgredir regras "sociais*...
Ahhh
É muita história para pouca memória.
Só procurar que acha 🫣😂😂😂🙋🏾♂️🙋🏾♂️🙋🏾♂️
Nossa essa frase disse tudo:"É muita história pra pouca memória" essa é a razão dos erros cometidos no presente onde se chama as reivindicações por direitos justo,o de viver,de mimimi.
❤
A única Madame Satã que eu conhecia é de Sabrina, mas a nossa Madame Satã foi mais badass ainda
Por mais vídeos como este! Parabens Marcelo, ficou ótimo esse quadro e aquele do Clodovil também! Seus vídeos são muito esclarecedores 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Obrigada por esse vídeo. Lembro que aos 12 anos eu li o livro, pois tinha livre acesso à biblioteca lá de casa. Como menina preta que fui, eu sofria racism0 na escola, e me identifiquei demais com a descrição que Madame Satã deu ao que sentia enquanto o policial o xingava.
Pensei: puxa, tem alguém nesse mundo que me entende!
A partir dali, me apaixonei pela personalidade dele e devorei o livro em um único dia.
Felizmente, pude fazer outras escolhas de vida e não caí no cr1me, mas guardo no meu coração a história desse ícone, um ser humano que foi o melhor que conseguiu ser, naquele cenário, e deixou seu legado histórico. Viva Madame Satã!
Obrigada novamente por contar essa história.
Vídeo emocionante. Um dos mais lindos e bem contados que já vi. A sua emoção me contagiou. Eu já havia visto o filme,mas acho que não tinha a consciência que tenho hoje. Muito obrigado por esse presente.
finalmente história de gays trambiqueiras. ninguém aguenta mais só história de gay sofrendo. queremos mais gays assim, gays empinando de moto, gay dando tiro etc
Eu ri quando vi o comentário. Mas faz total sentido. Gay tbm pode bater de frente, ser violento se necessário e até mal caráter. To cansado dessa imagem que as pessoas tem de que as bixas são todas umas coitadas e que podem fazer o que bem entendem com a gente.
@@klawsookami3077 meu amor tá cheio de beeshas más por aí!!!!!!!!!!!
améi , tenho 71 e ouvi muito sobre ela ,o que eu não imaginava é que a historia de madame satã fosse assim tão fascinante
Nesse vídeo nasce um novo quadro deste canal o BeeCult onde há indicações de livros e filmes rsrs. Adorei Beeeeee.
apoiado!
Salve Madame Satan! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Madame Satã diva muito à frente de seu tempo 👊🏿
Parabéns pelo trabalho. Sempre muito eloquente. Excelente ideia fazer essa série das bees de nossa história. Que venham MUITOS!!!
PS: O Passeio Público no RJ ainda é ponto de "encontros"...😂
Amei!!! Ele é um grande exemplo de resistência de tudo!!! Salve Madame Satã!!!
A sua apresentação é digna de um magnífico documento repaginando a nossa história . Digníssimo . 👏🏾👏🏾👏🏾
Isso sim é uma Besha babadeira
Aim... adoro bichas históricas❤
Merecia uma serie na Netflix.
Triste foi ele ter sido enterrado em ilha grande . Lugar onde foi aprisionado tantas vezes.
😢