🎙️ O Que a Casa Gasta #2 | Álvaro Beleza e Zita Seabra
Вставка
- Опубліковано 9 лют 2025
- 💡 "1974 e 1975"
No segundo episódio do nosso novo podcast, conversámos com Álvaro Beleza e com Zita Seabra, que nos falaram sobre os anos da revolução em Portugal e nos contaram as suas experiências pessoais, vividas durante esses anos turbulentos.
#CasaGasta
Excelente! Continuem pf.
As duas melhores entrevistas que ouvi nos últimos tempos: Álvaro Beleza e Sérgio Sousa Pinto! Porque razão o PS de hoje não são estes homens?
Felizmente muitos jovens estão a aderir às ideias liberais. Apesar de moderado, a IL é um partido que tem a convicção e a coragem de mudar o modus operandi da política portuguesa. A IL vem mostrar que é possível reformar sem por em causa o bem estar das pessoas, é possível um país mais próspero sem ameaçar o Estado Social, é possível a prestação de (muito) melhores serviços com menos recursos, é possível reactivar o elevador social e permitir às pessoas subirem na vida pelo trabalho com mais concorrência, com mais oportunidades...
O liberalismo aposta num caminho com base sobretudo na concorrência e a liberdade de escolha, que trazem uma inversão das regras do jogo, promovendo a melhoria contínua, favorecendo aquilo que as pessoas desejam e escolhem, ao mesmo tempo que trava a proliferação de poços sem fundo dos dinheiros públicos... do nosso dinheiro, corta a torneira aos maus serviços, a funcionários despóticos que bloqueiam o país. A IL é um partido moderado na forma como propõe a mudança, de forma responsável, faseada, tendo em conta o ponto de partida, mas revolucionário de mentalidade! É preciso que o português demasiado habituado à dependência e estagnação que o Estado Papá socialista e controlador, perceba que há maneiras diferentes dum pais funcionar, com mais liberdade e prosperidade e melhor qualidade de vida para todos e não só para as elites políticas e a parte da sociedade que orbita à sua volta e deles depende.
Ansiosa para ver o liberalismo em ação em Portugal...Vamos todos perceber o Estado Social vai ficar ameaçado e que as desigualdades sociais vão aumentar...Não se enganem. O neoliberalismo é uma falácia.
Essa mulher dos cravos, se calhar, não era propriamente uma mulher, mas várias mulheres. Aquela talvez teve a sorte de estar no local certo, à hora certa, ou simplesmente ser apanhada a distribuir cravos vermelhos. Também os haviam brancos. Sabendo a conotação que foi dada à revolução, fica fácil perceber porque é que o cravo vermelho virou um símbolo e o branco não.
EANES!….