DICA 3 Como lubrificar a màquina de costura Elgin Genius antiga para destravar o botão de ZigZag
Вставка
- Опубліковано 10 лют 2025
- A lubrificação correta da máquina de costura Elgin Genius antiga, anos 70, pode ajudar a destravar os botões de ajuste do ponto e o botão de Zig Zag, todas as funções da máquina depende da lubrificação.
🤗
Use somente óleo especial para máquina de costura, e se o problema persistir, chame um técnico.
Lembrando que eu não sou técnica apenas uma artesã dedicada, compartilhando suas experiências com a Elgin Genius.
🤗
A máquina de costura Elgin Genius antiga dos anos 1970 e 1980 é totalmente mecânica e tem a capacidade de fazer diversos pontos decorativos, totalmente automática usando apenas o posicionamento de botões.
🤗
Ela possui diversos acessórios que permite a costura rápida e simples, trocando os pés calçadores você tem a opção de pregar zipper, botões e fechos, rendas, fazer cerzidos, casa para botões e bainhas, além de bordados e costura invisível, e ainda faz costura reta, zig zag e tem a opção de usar agulha dupla, e não vamos esquecer do botão de retrocesso para arremate, uma verdadeira mão na roda para as costureiras.
🤗
A procura por maquina de costura doméstica vem crescendo por conta do baixo preço e alta qualidade, por conta da pandemia as pessoas precisaram se reinventar e aprender a costurar suas próprias máscaras de proteção de tecido caseira.
#stayhome #artesanato #elgingenius #maquinadecostura #costura
👇👇👇👇
O manual está na comunidade do canal e na minha página do facebook, são tantos os pedidos que não dou conta de enviar, não imaginei tamanha repercussão em um máquina tão antiga.
👇
DICAS de como aprender em vídeo aula on line gratuita.
primeiro assista a aula toda sem interromper.
assista novamente com o material necessário.
faça pequenas pausas enquanto assiste e acompanha a professora.
Assista sempre que tiver duvidas e não se esqueça de se inscrever para que eu receba a notificação do seu comentário com uma possível dúvida.
👇
Para não perder as demais aulas se inscreva no canal e clique no sininho 🔔para receber as atualizações é totalmente grátis.
Conheça as playlists do canal, elas são divididas para ficar mais fácil de encontrar o que você procura.
📌 Qualquer dúvida deixe nos comentários do canal, eu respondo assim que possível, obrigada por acompanhar o canal.
📌📌
Não deixe de conhecer a comunidade do canal um espaço onde eu posso postar o material gráfico das aulas e dicas.
Na comunidade é possível encontrar moldes, gráficos, receitas e até manual de máquina de costura antiga, você pode salvar e imprimir.
Curta a minha página no face
/ atelieadalgizasalles
Recomendação do canal 🤩
/ catalogo-atelie-adalgi...
📸 Meu Instagran 📸
/ adalgizasalles
🔊 Comunidade do canal 🔊
/ adalgizasalles
😷Atenção mantenha o distanciamento social, ao entregar um presente e ou encomenda preste bastante atenção nos cuidados com a higiene.
Fiquem bem fiquem em casa, se precisar sair use máscara.
🎮 Indicação do canal Gamer Kyaara 🎮
/ @kyaara_
Canal Amigo
Vivendo com a bete - receitas para diabéticos 👩🍳
Receitas para Diabéticos: / @vivendocomabete
🤑🤑🤑🤑🤑🤑
👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
“E se vocês quiserem apoiar o meu trabalho e me dar uma forcinha a mais, o UA-cam lançou uma nova ferramenta de doação a partir de 2 reais. Para me ajudar é só clicar no botão abaixo do vídeo onde está escrito VALEU , obrigada” 😍
💖💖Inscreva-se no canal:
/ @adalgizasalles
🇺🇸 - Activate your country's caption button
🇩🇪 - Aktivieren Sie die Beschriftungsschaltfläche Ihres Landes
🇫🇷 - Activez le bouton de légende de votre pays
Use somente óleo especial para máquina de costura, e se o problema persistir, chame um técnico.
Lembrando que eu não sou técnica apenas uma artesã dedicada, compartilhando suas experiências com a Elgin Genius.
Eu tenho uma máquina dessa nunca usei faz três anos que comprei ela é nova,ontem liguei ela pra poder usar ela tá emperrada.que devo fazer?
@@yvonetealves5601 pode ser muita coisa, já lubrificou, três anos parada é muito tempo, pode ter emperrado o volante, ou o motor pode apresentar algum problema.
Recomendo levar em uma assistência técnica autorizada.
Obrigada seus vídeos ajudam muito
Muito obrigada. ☺️
Amei sua aula muito explicativa a minha é igual a essa tfavou a lavanca no zigzag e não volta
Espero ter ajudado, se não conseguir destravar com a aula, recomendo uma analise dos cames, ou pedir uma avaliação para um técnico.
Eu tenho uma máquina dessa eu não sabia como usar os pontos amei sua aula
Que bom que ajudei, fico muito feliz, obrigada pela mensagem.
Só que tá fora de ordem exemplo se o desenho tá no 10 faz outro
@@AngelaMaria-il1qf isso não pode acontecer, tem alguma peça danificada.
Obrigada! Me ajudou muito!🙏
Que bom que ajudou, agradeço a mensagem.
Mi maquina tiene los discos de metal quiero saber si también se coloca aceite gracias
Em pequenas quantidades sim e no disco de nylon somente produtos que não agridam o material.
Oi, pode ensinar a centralizar a agulha com calcador
Já tem aqui no canal, para a máquina Elgin Genius neste link abaixo,
ua-cam.com/video/j2a8RF-a5p4/v-deo.htmlsi=JNlQLi_fKQuRQUdS
Se for outra máquina me informe o nome e modelo.
Puxa, a melhor explicação
Minha máquina tá deslizando e mais silenciosa. Obrigada
Que bom que ajudei
Adaljisa tem como colocar joelheira nesse modelo de máquina? Eu tenho uma iguazinha essa sua. Obrigada! Por passar seus conhecimentos. Deus continue te abençoando...
Boa tarde, quando se fala em mecânica nada é totalmente impossível, recomendo uma avaliação com seu mecânico de confiança para que ele explique quais seriam as possibilidades de alteração na máquina.
Lembrando que se trata de uma máquina extremamente complexa.
Obrigada por acompanhar o canal.
Muito obrigada com suas dicas minha máquina ficou ótima . Super aula. Gratidão.
Obrigada pela participação
Bom dia querida que bom encontrar voce tenho uma máquina dessa e fi feliz com suas explicações. Meus parabens e Deus te abençoe sempre.
Obrigada de coração, agradeço pela mensagem.
Você explicou bem e de um modo muito agradável de ouvir. Muito agradecida.
Muito obrigada pela mensagem, 🤗
Parabéns Adalgiza, acabei de comprar uma Elgin Genius, ela está muito bem conservada porém a senhora que me vendeu fazia tempo que não usava
Oi, a única coisa que quebra essa máquina é a falta de lubrificação, recomendo assistir todas as aulas do canal, se não tiver o manual eu vou começar a postar em um grupo de avisos que estou criando, o link está na bio do meu instagran.
Mas se preferir também coloquei na minha página do face.
É difícil abrir essa tampa que dá acesso as engrenagens de cima?
A tampa principal são dois parafusos, a parte interna é bem mais complicado, tem um squema na minha página do face, o link está na descrição do vídeo.
Pra que serve o botão na mesa da máquina
Olá, eu menciono esse botão em vários vídeos, é o botão abaixador de dentes.
Recomendo essa aula ua-cam.com/video/EJqTZz1L3Ag/v-deo.html
Você é uma benção, comprei uma igual essa e você está me ajudando muito!!!
Que bom que ajudei, agradeço a participação.
Muito obrigada pela aula. Comprei uma Elgim igual a essa agora e n sabia como manusear e nem lubrificar, entrei na internet e encontrei varios explicando, mas vc foi a melhor de todos. Grata pelas explicações. Deus te abençoe infinitamente.
Que bom que ajudei, adoro essa máquina, qualquer dúvida é só perguntar.
E quando a correia da máquina está larga tem como apertar?
Olá, você pode tentar reposicionar o motor para correias elétricas, se for correia de máquina manual, tem artesão que faz manutenção e diminui, mas o valor não compensa, nos dois casos recomendo comprar uma nova.
Olha o link abaixo, serve para todas as máquinas domesticas.
ua-cam.com/video/QRkIxXNgm4o/v-deo.html
👍
Boa tarde.
Gostaria de saber onde você comprou a parte de acrílico que quebrou os dentinhos? É possível encontrar?
O nome da peça é came, é muito rara, procura em sites de peças antigas.
@@AdalgizaSalles Muito obrigada! Vou procurar! Suas dicas são ótimas! Deus te abençoe!
@@elianadiniz4899 🥰
Obrigada !!! Só mais uma coisinha a lâmpada apaga ou fica acesa o tempo todo ?
Olá, tem um botão que você acende ou apaga conforme a sua necessidade.
Graças a vc Adalgisa eu lubrifiquei a minha elgin genius igual a sua.
obrigada!
Que legal saber que ajudei, obrigada pela mensagem. 🤗
Quero conseguir o manual de restrição
Olá, o manual de usuário eu postei na comunidade do canal, postei também algumas páginas do manual de serviço, não conheço esse manuial de restrição.
Bom dia querida!!! Por favor pode me enviar cópia do manual de sua jurássica. Comprei uma e não sei nada. Desde já agradeço sua ajuda é fantástica
Olá, o manual está na comunidade do canal e na minha página do facebook, são tantos os pedidos que não dou conta de enviar, não imaginei tamanha repercursão em um máquina tão antiga.
@@AdalgizaSalles é porque elas duram muito! Tenho uma também. Estou curtindo essa aula sobre lubrificação, pois pelo manual não dá para ver todos os pontos. As fotos não reproduzem bem os locais. Como ela ficou parada por muitos meses, está precisando de uma boa lubrificação.Obrigada pelas dicas!
@@SilTes100 verdade, duram uma eternidade, obrigada pela mensagem. 🤗
Mui grata pelas explicações de lubrificação! De grande utilidade! Abraço virtual!
Disponha! qualquer duvida dá uma olhada na playlista da Elgin.
Agradeço pela mensagem.
Amo essa máquina apesar de nós não nós entende bem, dona Maria como a chamo era uma pessoa bem adoentada e pelo jeito sua máquina também
Ela é muito manhosa e aprecia um óleo, seca do dia pra noite.
Essa máquina dá problemas em peças?? Ela dura muito sem dar problemas? Aguardo obrigado
Ela está fora de linha, tem mais de 30 anos, praticamente impossível de encontrar peças para substituição.Bem cuidada dura uma eternidade.
Como destravar o volante da maquina elgin genius
Olá, primeira coisa a fazer é verificar se está bem lubrificado e se tem alguma cooisa travando, por exemplo fios de linha.
É muito útil o ensinamento da Adalgiza em. Lubrificação
Olá, muito obrigada pela mensagem.
Oi obotom em sim tem dois lado da agulha ele mõo para sim a ele fica p baixo e ela costura pra trás fazia muito tempo que não coturava mela
Esse botão trava sem lubrificação,recomendo esta outra aula
ua-cam.com/video/5iyiN7E6uSo/v-deo.html
Boa tarde, Adalgisa!!Achei sua explicação para olear a máquina foi excelente. Então… qdo tirei a parte de cima da máquina percebi q o volante havia muita, mas, muita linha sobre a borracha. Como não estava conseguindo retirar toda a linha, resolvi desparafusar essa roda… conclusão… agora ela gira em falso. Será q vc pode me ajudar?
Olá, boa tarde.
Agradeço o elogio, que bom que a aula ajudou.
Provavelmente a rosca do volante está invertida, na comunidade do canal tem um esquema com a montagem correta, dá uma olhadinha.
Acredito que é algo muito simples de se resolver.
Vc tem o enchdor de bobina dessa máquina pra vender?
Sim, tenho o item o catalogo completo das peças disponivéis estão na Página do Face, orçamentos e condições de compra somente pelo whatsApp 11 - 98833 7173
Eu preciso q vc me mostre como vc abriu a tampa de cima eu não consegiur
Obrigada e Deus te abençoe
Olá boa noite, eu mostro nesta outra aula.
ua-cam.com/video/EPPP7rQVqc8/v-deo.html
Hola tengo una máquina ICASA Real, pequeña industrial y no tengo manual, pero encontré este tutorial y veo que está máquina es muy parecida a la mía. Tengo un problema con los dientes, la tela no corre y no sé cómo ajustarlos. Un saludo desde Colombia
hola es la misma maquina
Recomiendo ver todos los videos en la lista de reproducción.
👇
ua-cam.com/video/5iyiN7E6uSo/v-deo.html&ab_channel=AdalgizaSalles
Maravilhosa explicação. Vc é muito detalhista e atenciosa às dúvidas que possamos ter. Tenho uma dessas que era da minha sogra e está há cerca de uma década sem usar. Completamente nova, assim como a sua. Só não estou sabendo lidar com ela, já que o manual infelizmente não existe mais. Obrigada pelas dicas dessa máquina. Abraços
Vou postar o manual aos poucos, aqui mesmo na área da comunidade.
Qualquer coisa que precisar se eu puder eu respondo, ou faço um vídeo.
Agradeço sua participação.
@@AdalgizaSalles Muito obrigada por dividir seu conhecimento. Gratidão !!
Quanto custa uma máquina dessa?
Depende do estado de conservação, e se realmente está funcionando perfeitamente, se for comprar uma Olga se os cães estão íntegros.
Tem aula aqui no canal para aprender a reconhecer o que é um câmera.
Bom dia Adalgisa assisti seus vídeos são muito explicativos de uma forma simples .Meu botão da regulagem do bordado travou.Vc disse em um dos vídeo que pode ser o disco
Olá, bom dia.
Sim pode ser o disco ou simplismente as engrenagens, verifique a lubrificação e os discos se estão integros.
@@AdalgizaSalles só mais uma coisa amada agora tb travou o botão do retrocesso ,menina já fiz até uma oração. Obrigado pela atenção Deus abençoe
@@daisyarantes4397 Talvez esta aula te ajude.
Se for mais grave só um técnico.
ua-cam.com/video/EPPP7rQVqc8/v-deo.html
Essa pecinha onde passa a linha quebrou ,o encaixe onde fecha a frente onde fica lâmpada tbm. Onde posso comprar??
Talvez eu tenha, pode olhar no meu catálogo, link na descrição do vídeo.
Boa noite amor...
Por gentileza poderia me dizer o que fazer com ela quando o ponto zigzag esta falhando e não fazendo o zigzag normalmente amor?...
Desde já agradeço pela atenção prestada e Deus te abençoe sempre amor.
Olá, pode ser muitas coisas, você precisa verificar cada uma delas até descobrir qual é o problema.
- agulha deve ser nova e reta
- a parte achatada da agulha é para trás, se estiver errada pula ponto, tem um vídeo aqui explicando.
- linha e agulha compatível com o tecido.
- pé calcador bem preso.
Após verificar esses itens, abra a tampa da máquina e verifique se não tem nenhuma engrenagem presa por linhas.
Se nada que eu falei resolver o problema, será melhor revisar a máquina, pode ter alguma peça travada, e é um sistema bem complexo.
Bom día minha maquina elgin genius não q fazer diz zap a agulha não move só costura reta q devo fazer
Olá, se você seguiu essa aula e o botão não destravou, leve em um técnico porque a parte interna está travada e precisa de ferramentas e conhecimento em mecânica para retirar os eixos e destravar.
@@AdalgizaSalles qual aula q destrava o zi zag
@@mariahelena7051 Recomendo está aula, esse botão é o responsável pelo Zig Zag
ua-cam.com/video/EPPP7rQVqc8/v-deo.html
Olá, me deram uma máquina dessa mesma marca e não sei onde ligá-la.
Se a sua máquina tem motor é só colocar na tomada e acionar o pedal, se ela não tem motor vai precisar instalar a correia.
Estou com problemas para encher a carretilha . Já troquei a a borrachinha preta redonda, mas ela não toca no volante da máquina. O q faço? Vc pode me ajudar?
Olá bom dia, pode ser que tenha alguma linha prendendo o sistema, ou o parafuso está muito apertado e não completa o percurso.
Vou fazer um vídeo para explicar o problema e as possíveis soluções, por enquanto espero ter ajudado.
Sua máquina é igual a este modelo, se não for tenho um vídeo aqui no canal que ensina ajustar a borracha, nas máquinas antigas retas.
Recomendo este outro vídeo
ua-cam.com/video/o6qUws14BfI/v-deo.html
A minha quebrou está lavanquinha da ziizag
Olá, não entendi direito, a peça perdeu a função ou se partiu.
Na verdade eu gostaria de saber qual e a função daquela peça pois comprei de segunda mão e ainda não conheço ela direito
@@claudiaseverino2073 Esse botão é o controle de Zig zag é ele quem determina o ponto reto ou zig zag.
Mas quebrou foi só a lavanda eu consigo colocar no as letras e os números sem ela pode deixar assim ou tenho que colocar outra lavanda?
@@claudiaseverino2073 Até onde o meu conhecimento vai, a alavanca é fundamental para segurar o ponto na função Zigue Zague.
Se a sua está quebrada, procure uma assistência técnica para efetuar a substituição.
Ola,quando essa maquina costura porem o tecido so corre quando puxa o que pode ser?
Pode ser a tensão da linha, ou outras coisas, recomendo este vídeo.
ua-cam.com/video/18QIHYQxxF4/v-deo.html
So tenho a te agradecer pois vc foina unica a falar dessa maquina, inclusive usava errado e que continue falando mais dela vc é luz me salvou
Obrigada pelas palavras, que alegria saber que estou ajudando. 😊 Vou continuar com os vídeos sobre ela, qualquer dúvida me fala. 😘 😘
Ola boa noite. Eu preciso do esquema de montagem do came desta máquina seria possível vc me enviar dês de já agradeço obrigado e boa noite
Olá bom dia, eu recomendo assistir a aula onde eu falo como os cames são retirados, o link é este.
👇👇👇
ua-cam.com/video/x08iK2yQMEw/v-deo.html
Outra coisa, eu publiquei os esquemas dos cames na comunidade do canal e na minha página do face.
👇
Curta a minha página no face
facebook.com/AtelieAdalgizaSalles
👇
Recomendação do canal 🤩
catalogo-atelie-adalgiza-salles.tumblr.com/
👇
🔊 Comunidade do canal 🔊
ua-cam.com/users/AdalgizaSallescommunity
Olá onde posso encontrar a peça do ziguezague, levei pro técnico consertar, ele falou que a peça está quebrada e não se encontra mais no mercado gostaria que você me indicasse onde posso encontrar.
Boa tarde, essa peça é extremamente rara, para encontrar é mais fácil procurar por assistência técnicas especializada.
O que significa a agulha fica soltando
Se a agulha está se soltando da barra, ela pode estar mau ajustada ou invertida.
Acabei de comprar uma máquina dessa, e seu vídeo foi o que precisava! Vou lubrificar ela agora. Depois vou assistir cada vídeo que ensina passar linha nela e usar as funções. Muito obrigada!
Que bom que ajudou, está no caminho certo, primeiro vem a lubrificação.
Qualquer duvida pode perguntar que eu respondo.
Tenho uma parecida com essa, elgim genius super automática, consegui destravar o botão do retrocesso com sua dica!! Obrigada!!
Olá, fico feliz em saber, obrigada pela informação.
Oi querida! Quanto de óleo devo colocar?
Algumas gotas é o suficiente.
Faz dias q acompanho seus vídeo fiz esse ai não fonciona mais tudo.bem continue ensinando q seu canal só cresce tá boa noite fique com deus
Se o botão não soltar, só um técnico vai fazer dar certo, minhas aulas são para uso doméstico, pequenas soluções bem explicadas.
Oi meu nome é noemia eu tenho uma máquina da mesma da sua mesmo ano e modelo e eu tava passando por esse mesma dificuldade Mais vou passar a ver seus vídeo para poder aprender mais sobre ela ,agora que estou voltando a costurar .
Olá, bem vinda.
Espero que meus vídeos te ajudem, faço todos com muito carinho.
Minha máquina desregula o ponto de baixo com frequência
Recomendo que você assista esta aula ua-cam.com/video/eiZh_qspDrs/v-deo.html
Muito obrigada por compartilhar estas super dicas! Tu és um anjo! Gratidão! 🙏🏻 Estou reformando uma máquina igual que era da minha dinda. Hoje coloquei óleo de máquina e lubrificante spray, já ajudou bastante! Também vou colocar um motor. 😘
O segredo dessa máquina é a lubrificação, ela foi feita pra ser eterna.
Bem vinda.
Oi ADALGIZA MINHA MÁQUINA É ANTIGA GANHEI ELA DA MINHA IRMÃ, ELA ESTÁ COM O BOTÃO DE CIMA DA CABEÇA DURO ELA NÃO ABAIXA, VOCÊ PODE ME AJUDAR, O QUE TENHO QUE FAZER?
Verifique se tem alguma linha presa, faça a lubrificação.
Se não resolver leve em um técnico autorizado, essa máquina tem um mecanismo muito complexo.
Oi Adalgiza, muito obrigada, lubrifiquei a máquina, mas o botão do Zig Zag, não destravou, vou ter que chamar o técnico. Obrigada pela sua atenção você explica muito bem, adorei sua explicação!
@@NeusaNicastro 🤗
Me ajudou muito! Gratidão!
minha maquina nao esta funcionando o zig zag
Pode ser algo bem simples, como o travamento das engrebagens, as vezes uma boa lubrificação resolve, uma revisão pode ser necessária.
Muito boa sua explicação. Me ajudou muito. Obrigada
Tenho uma máquina desta e esta com o volante muito pesado(não consegue girar o motor) Vc teria alguma dica?
Olá, pode ser muitas coisa.
Já verificou se tem alguma coisa emperrando o volante.
Já olhou se a correia esta muito apertada.
Alguém mexeu recentemente na maquina, pode ter deixado algum fio prendendo o motor.
Está bem lubrificada.
Já olhou o eixo.
@@AdalgizaSalles muito obrigada. Vou verificar todas as informações, mas só eu mexi, já lubrifiquei, troquei a correia, soltando o volante pra carregar a bobina ela está ótima, mas ñ puxa o motor ora costurar. Muito obrigada pela
atenção.vou fuçar mais um pouco.
Bom dia uma duvida tem um botão desenhenhado dois dentes nele acho que é de baichar os dentes mais eu aperto o meu ele ta bem duro como faço alguem tem uma dica ?
Tenta destravar lubrificado, se não conseguir pede ajuda a um técnico, pode ser alguma peça danificada.
Adalgisa muito grata pelas dicas e pela praticidade! Estou seguindo, já que herdei uma máquina igual a essa! Apenas para esclarecer, as peças de engrenagem podem ser de nylon, pela coloração e durabilidade. São muito mais resistentes que plástico.
Pode me ajudar com dicas sobre a quebra da linha superior! Obrigada!
Agradeço a participação, não tenho o conhecimento sobre o material das engrenagens modernas, as antigas eram de plástico.
Minha mãe tem dessa máquina de costura, porém a alguns anos atrás ela devido a saúde frágil parou de costurar e tempos depois ela veio a óbito. Hoje tenho o privilégio de ter essa máquina comigo. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Tenho dúvida a respeito da tintura da máquina porquê com o passar dos anos aconteceu desgaste. O que posso fazer?
Sinto muito pela sua mãe, infelizmente não tem muito o que fazer em relação a pintura.
Mas você pode melhorar usando cera automotiva, vai proteger um pouco mais.
Obrigada pela mensagem.
Boa noite. Suas orientações foram muito úteis. Gostaria de saber como posso adquirir os discos plásticos de pontos decorativos. Obrigada.
Olá, você quer dizer os aros de reparo, porque esse modelo não tem disco plástico, são de metal acoplados em dois componentes chamados de cames.
Se for isso é quase impossível de se encontrar, eu tinha mas vendi e estou sem nenhum no momento.
Suas dicas são maravilhosas mas agora ela deu de andar de ré 😁
A máquina está emperrada na função retrocesso, verifica os componentes do eixo do botão. Agradeço a mensagem 😊
olá Adalgiza
a minha máquina está com a roda do volante muito pesada, já oleei e melhorou, mas pouco.
Alguma dica?
Um beijão de Portugal
Oi, que legal eu já visitei Portugal, lindo demais.
Já olhou a correia do volante, caso tenha trocado a pouco tempo verifique se esta usando o modelo correto, verifique se as engrenagens estão bem alinhadas. Se não resolver chama um técnico pra fazer um diagnóstico.
Beijão do Brasil
Boa noite..precisava saber se vc pode me ajudar ,tenho uma elgin genius antiga ..mexemos pr arrumar e desmontamos uma peca que fica ai dentro que regula oa pontos..tem uma molinha e nao consevui montar mais..agradeço se puder ajudar.
Olá, bom dia.
Então desmontar é sempre um problema né.
Me diz uma coisa, tem como você me mandar uma foto da peça que saiu e da parte onde ela estava.
atelieadalgizasalles@gmail.com
Vou fazer o possível para te ajudar
Vc explica direitinho, muito bom, mas, só uma dica: vc devia ter dado aula já lubrificando a máquina
Mas nesse caso eu não conseguiria mostrar todos os detalhes, eu tentei ser o mais clara possível. Conseguir focar e lubrificar ao mesmo tempo seria impossível, devido a quantidade de lugares escondidos.
Agradeço a mensagem, qualquer duvida estaou a disposição.
Boa tarde , onde eu encontro o manual? A minha máquina faz um cheiro de queimado, o que será Adalgiza?
O manual está na comunidade do canal.
O cheiro de queimado pode ser o motor , ou a correia com muito atrito, ou a fiação exposta queimando o plástico que envolve, chama um técnico para dar uma olhada.
Me ajude a regular a laçdeira tá Elgin genius super automatica, parecida com a sua, que não está pescando a linha ,a gula está passando loge da ponta da lacadeira,se você poder fazer um vídeo sobre o assunto serei muito grata! Pois será o primeiro sobre essas máquinas! Ja pesquisei vários, não encontrei nem um que ensina fazer a regulagem da laçadeira e deixar agulha no ponto certo!! correto!!
Vou ver no que posso te ajudar, tem um parafuso que regula.
Bom dia. Vcs poderiam, por favor, por uma foto do painel de pontos para que eu possa imprimir ? Na minha máquina está quase todo apagado. Agradeço muito.
Olá, vou postar o mais rápido possível, a foto do painel na comunidade do canal.
Assim fica mais fácil de acessar.
O link esta na descrição do vídeo.
@@AdalgizaSalles muito obrigada!
Olá, onde encontro peças dessa máquina para comprar ?
Olá, qual peça você precisa, tenha algumas no meu estoque.
@@AdalgizaSalles olá boa tarde , seria o conjunto de disco ,segundo o tecno . Pois ela só costura reta .
@@valnetereboucas9092 bom dia, super rara essa peça, no momento não tenho nenhuma indicação, eu tinha essa peça no estoque, mas já vendi.
@@AdalgizaSalles que pena , mais obrigada !
Olá, será que me podia ajudar? a minha máquina é uma Elgin superautomática eletrica, o volante rola, mas a máquina não trabalha! Porque será? Obrigada!
Pode ser o eixo dentro do valente rodando em falso.O certo é abrir e ajustar.
Ou a correia velha.
Ou motor fraco
Aconselho um diagnóstico com um técnico.
Essa máquina costura com agulha dupla?
Sim, te recomendo está aula
ua-cam.com/video/8TekLQ9rWyU/v-deo.html
Como fazer o Zig zag a numeração que a gente coloca
Para fazer o zig zag é só tirar o botão da largura dos pontos da posição 0.
Eu faço o Zig Zag na aula dica 10.
Estou com um problema: os dentes/serrilha da maquina que é igualzinha a essa não serve mais. Não encontro peça de reposição. Você pode me nisso. Grata!
@@AdalgizaSalles Não! A peça é responsável pelo transporte do tecido durante a costura. Também chamado de dente impelente ou transportador.
@@travessiadigital7463 ok, tenho essa também, abaixo do pé calçador.
@@AdalgizaSalles Como posso adquiri-lo?
@@travessiadigital7463 Desculpa mas só vi agora, pode enviar um email atelieadalgizasalles@gmail.com
@@AdalgizaSalles olá, sabe dizer qual modelo desta elgin genius (codigo)?
Sua máquina está muito conservada, vc mandou pintar??
Não, ela é toda original, super mimada.
Esse botão do dente ,na minha não funciona! Como faço pra concertar
Qual botão, o branco de plástico ou outro.