Qual a quantidade? 3 atletas sendo que das 3 somente a Tiffany qualifica? Mulher pra competir na liga masculina não pode mesmo, a não ser que seja um HOMEM trans e isso tem sim, na liga Russa, ja tem um homem trans.
@@enchistenes ??? Tu tá ligado que já tem transgênero no UFC,MMA, ciclismo, vôlei, heanddball que estão ganhando mais espaço do que as mulheres nós times femininos né. Depois não reclama quando um time de algum país aí ter um time feminino com 80% dos jogadores transgênero. E pior é a moda se espalhar pelo mundo, aí sim será o fim das mulheres de verdade no esporte. Você não vai querer isso né
@@bleible5241 então, minha sugestão é que treinem mais. E se informem a respeito da questão! Há um protocolo a ser cumprido, não é passar um batom e sair jogando! Quanta besteira voces falam ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Um homem foi no comitê americano, e disse q se sentia mulher, aí deixaram ele participar do levantamento de peso feminino, conclusão, ele quebrou o Record olímpico de levantamento de peso, e nem era atleta, só levantava peso na academia, e quis mostrar a discrepância dessa lei
@@NoCorpoCerto Isso é uma MENTIRA gigantesca, NUNCA foi proposta uma liga trans, o projeto Angels Volei que ta lutando duramente pra isso acontecer. Elas não precisam ser legitimadas em nada, a lei já faz isso... Nenhuma trans tem qualquer vantagem, por conta dos hormônios. Pelo contrario, tem inúmeras desvantagens.
Concordo com o deputado ! O sexo biológico seja o único critério que defina o gênero do atleta em competições. Grande disparidade entre homem e mulher !!
Ana Paula Henkel está absolutamente correta! A inclusão de transgêneros nas categorias femininas do não só desestimula as atletas, como descaracteriza o esporte!
Parabéns a Record por dá vez e voz ao lado das mulheres pois um espaço que foi conquistado ao longo dos anos da história do esporte por nós mulheres está sendo jogado na lata do lixo por que homens que sem vergonha nenhuma e tamanha canalhice querem tomar a força. Ridículo e nojento! Querem competir como trans que vá criar uma categoria só de vcs bando de preguiçosos e não pegar carona num espaço onde as mulheres tão bravamente lutaram e conquistaram!!! Parabéns Ana Paula!! Estamos com vc!!!! 👠🙌🚺✅
Ana Paula parabéns para sua luta mais as jogadoras no fundo no fundo estão gostando de ter jogadoras trans em seus times elas na maioria não estão reclamando enfim as jogadoras tem que reclamar eu sou homossexual e não acho justo agora cabe as jogadoras femininas lutarem por seus direitos.
@@user-wf4lg6ky7m acontece MUITO??? Teve UMA tenista trans no tênis americano (jogou nos anos setenta) a Tiffany npo voley brasileiro e EU - que nem profissional sou! Cadê os outros "muitos"??? Tá louco, é muita desinformação...
Trans querem jogar, beleza, mais por favor não venham tirar meu direito como mulher né, que joguem nós seus respectivos grupos de gêneros, não é correto fisiologicamente um homem competindo como mulher no meio de nós. Daqui a algum tempo não irá existir jogos nem femininos e masculinos. Tudo bagunçado, e vamos ter que engolir quietas por conta de homofobia, prq parecem que são pessoas estremamente sensíveis e que não aceitam não como resposta. Sou mulher e não aceito ter meu direito roubado por um homem. É fisiologia e não homofobia. Adoro vôlei, mais se continuar assim nem perderei mais meu tempo em assistir algumas partidas e ver o meu Brasil jogando.
@@gloriasaire2134 não! Ñ é mulher! Biologicamente é homem! Vc nasceu de um homem ou uma mulher?? Creio de uma mulher né isso?? Mesmo q sua mãe decida ser trans, tenha aparência de homem , mesmo assim sempre será mulher!!!
@@gloriasaire2134 ninguém aqui está questionando se isso é delirio ou não, o que estamos fazendo é apontar fatos. Se passou pela puberdade como homem, KABUUMM, mil e uma vantagens.
@@Uganivarprocure um pouco, seus fatos provavelmente são baseados em correntes de grupos do zap, mas uma mulher trans que que passa a puberdade com hormônios masculinos aflorados encontra muita desvantagem após e durante a transição. Todo mundo acha que ela esbanja força e velocidade, mas existem muitas atletas que são mais fortes e mais rápidas sendo cis
brincadeira é voce ser ignorante a ponto de achar que mulher trans e homem sao a mesma coisa! Brincadeira é voces nao saberem sequer que existe um protocolo de participação que torna (OU NÃO) a pessoa apta a jogar na cat feminina. Brincadeira é gente que nunca ligou a TV num jogo achar que sabe mais do que os profissionais que cuidam disso!
@@cinthiaesclarece1799 eu ñ sou ignorante HOMEM É HOMEM, se ele quiser mudar de sexo pq está infeliz o problema ñ é nosso, mas disputar o lugar com mulheres é acima de tudo uma falra de respeito com as mulheres ouça a Ana Paula, como atleta que sempre foi ela explixa direitinho a diferença enorme que há entre os sexos no esporte tbm. Pq ñ criar uma nova liga, a liga dos trans. Eu assistiria tranquila, nada contra.
imagina só a hora que começarem a entrar em time de futebol feminino ou mma, imagina uma mulher tomando porrada de alguém com força biológica de homem.
Parabéns Ana Paula , voce é uma MULHER Abencoada por Deus e Gerada por um Homen e por uma Mulher , assim como Deus quer . Voce é Linda e nós , Generos XX , temos Orgulho de Voce .
Primeiramente, Não existe mulher biologica, e eu não sei se você sabe, mais é permitido transexuais jogarem nas competições desde 2004, e não é a opinião do "tethinho srk" que vai mudar isso.
@@monsterkingkr9963 mulher biológica é aquela que tem o cariótipo XX. Você não estudou biologia no ensino médio? Quanto ao fato de mulheres trans entrarem em esporte feminino, eu só posso lamentar. É injusto com as mulheres. Você deixaria uma filha sua lutar karatê com uma trans? Eu jamais deixaria, pq seria uma luta desigual. Se eu tivesse uma filha trans , eu TB seria contra ela competir com mulheres biológicas. Basta ter bom senso.
@@srkpeneloux1025 Errado, mulheres biológicas não existem, pois além de passar a ideia que existe uma mulher verdadeiramente biologica, é um termo inadequado e fantasioso, pois uma vez que o gênero já é, em si, a imitação de algo que nunca existiu na realidade, que jamais possuirá um caráter "biológico". "Deixaria sua filha lutar karatê com uma trans?" A resposta é, depende. Elas são do esporte profissional? O "treino" delas tem regulamentação de antidoping? É feito um sistema de controle e monitoração, onde ela é testada frequentemente? Ela já passou por todo o processo transexualizador (transição completa [possível retirada de gônadas], e hormonoterapia? Se todas as respostas forem "sim", eu concordo plenamente em elas lutarem uma com a outra. A grande questão das pessoas trans no esporte, é que as pessoas comparam, coisas que não são atletas de alto nível, e tentam trazer para a discussão. As pessoas se deixam levar pelo básico, pela biologia básica, pelas informações superficiais que estão rodando por aí, e partindo desse pressuposto macho e fêmea, em que o macho biologicamente é mais forte, na maioria das vezes, então acaba simplificando a coisa, deixando de lado vários outros pontos, que nem sempre são tão óbvios.
@@srkpeneloux1025 O conceito de que o sexo seria definido pela presença ou ausência do cromossomo Y é uma simplificação. Muitas vezes, os cromossomos sexuais não se distribuem igualmente entre as células do embrião. Da desigualdade, resultam homens com células XX em alguns órgãos e mulheres com cromossomos XY. Talvez você não saiba, que fetos masculinos liberam células-tronco XY que cruzarão a placenta e se alojarão até no cérebro de suas mães, para sempre. O outro exemplo é a síndrome Klinefelter é uma alteração genética rara que afeta apenas os meninos e que surge devido à presença de um cromossomo X extra no par sexual. Esta anomalia cromossômica, caracterizada com XXY, provoca alterações no desenvolvimento físico e cognitivo, gerando características significativas como aumento das mamas nos homens, falta de pêlos pelo corpo ou atraso no desenvolvimento do pênis, por exemplo. Se para se caracterizar "homem" precisa ter biologicamente cromossomos XY quer dizer que pessoas com síndrome de Klinefelter com cromossomos XXY não são homens?
@@srkpeneloux1025 O fato é que sua afirmação de que mulheres trans têm uma vantagem significativa, e por isso torna o jogo "injusto" não tem base científica nenhuma. É fruto de uma especulação meramente dúvidosa e condenável, sobretudo de incertezas, e análise superficial, e abstrata do assunto.
Não é tão simples assim. A questão é inclusão. Eles(a) brigam para estarem no meio das outras pessoas de forma 'igualitaria'. Montar uma categoria só pra trans é justamente exclusão, segregação.
@@silva7392 Pegar um homem e colocar pra competir contra mulheres apenas nivelando os níveis de testosterona depois de mais de 30 anos o indivíduo recebendo cargas de testosterona muito maior que mulheres. É isso então ? Corretíssima essa inclusão. Com certeza as mulheres que almejam uma carreira de jogadora de volei ficarão mais entusiasmadas em saber que estarão contribuindo com extinção da segregação racial pelo fato de entrarem em quadra, perderem o jogo e saírem felizes para sempre comemorando esse movimento.
@@thiagoemanoelmartins5775 Sei que não é, mas a ideia deles(a) é essa, inclusão dos transgêneros no meio. Não em categorias a parte. Eles não querem categoria trans, querem estar de "igual para igual". Eles não querem banheiro trans, querem usar banheiro feminino/ masculino.
Ana Paula Henkel Sempre terá meu respeito e meu apoio, de maneira alguma isso pode se perpetuar, o espaço da mulherada tem que ser preservado. que criem uma liga TRANS eh o justo.
@@monsterkingkr9963 negativo, no caso do esporte não ,pois tem composição corporal desenvolvida com os hormonios masculinos, podem justificar o que for isso se chama OPORTUNISMO.
@@cinthiaesclarece1799 Olá Cinthia, assisti seu vídeo, quero dizer que ele ficou simplesmente maravilhoso! Vídeo didático, com linguagem simples, explica muito bem a respeito do tema abordado com argumentos diretos e sem enrolação, amei o vídeo, está de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻♥️♥️!!
Isso só aumenta o preconceito, o pensamento da Ana é muito retrógrado e ela deveria ficar feliz pela sociedade estar evoluindo e estar aceitando mulheres trans
@@magdalamaria8310 Tiffany tem todo o direito como mulher de jogar na liga feminina, vcs "muitos brasileiros" só falam que o físico dela é "mais forte", porém cinco minutos de pesquisa mostram mulheres com uma força muito maior. Transfobia não é opinião, é crime
Gente quando vcs vão crescer? Se vc for baixo já corta da lista basquete, vôlei, modelo. Se não tem genética não vai conseguir ser fisiculturista. Se não for americano quase impossível ser astronauta e trabalhar para o governo dos EUA. E por aí vai todos são excluídos de alguma forma e ninguém fica militando para ser incluído em algo que não lhe cabe. Chega.
não chega a ser militancia, é direito de existir. Se não puder ser astronauta, sua vida não muda em nada. Mas quando impedem voce de ser quem voce é, isso não é a mesma coisa. Sem contar que os comentarios aqui são de gente quer nao joga, não é trans, sequer conhece o protocolo de participação transexual no esporte e se acha conhecedor do assunto! Faz favor, né??? ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Eu sou fã da Ana Paula. Uma senhora totalmente feminina, educada e totalmente confiável falando sobre essa aberração de homem participar de esporte feminino, só por se achar que é mulher. Deus fez macho e fêmea, homem e mulher, XY e XX. Útero = mulher Próstata = homem.
Eu me imagino lutando com Amanda nunes . Apanharia feio. As regras foram estabelecidas antes da competição. As meninas sabiam disso. E competiram. Eu imagino, caso fossem vitoriosas, se iriam se recusar a subir no pódio. Achei desrespeitoso e cruel, já que a regra estava estabelecida anteriormente e os tais índices hormonais estavam dentro das regras. Estamos estabelecendo limites a algo que rejeitamos pelo simples fato de conhecermos o histórico da competidora. isso se torna perigoso a nós. Pré conceito.
É essa que, "VOCÊ PODE SER O QUE QUISER". Ele achar que é Ela ou Ela achar que é Ele. Quando vai contra a natureza tudo dá errado. "Ele pode falar que é Ela e Ela pode falar que é Ele que está correto." A natureza não se engana a mente humana sim.
voce pelo sabe que existe um protocolo de participação transexual? Ou acha que é só botar uma saia e sair jogando? Saia da ignorancia aqui (se quiesr, é claro) ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Voçê pode mudar o fenótipo, mas o genótipo não. Pode implantar próteses de silicone alterar através de procedimentos estéticos mas depois de formado o indivíduo não existe estudos com o mínimo de base científica que propície está alteração genética.tamto que desconheço homens trans que queiram praticar esportes de alto rendimento com homens.
existe um protocolo de participação transexual com inúmeras exigencias para se permitir jogar na cat feminina. Isso não entra na sua condição de "ciencia"? Informe-se aqui por favor ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
existem dezenas de profissionais da ed física, medicina e direito que cuidam de exigir um protocolo de participação transexual. Fica no teu ramo de turismo. "Desigualdade é gente ignorante opinando sobre o que nao sabe" Cinthia Mariana
@@cinthiaesclarece1799 Pesquisa Britânica diz que supressão de testosterona de mulheres trans é insuficiente para competirem na categoria feminina. Os recursos utilizados para bloquear a testosterona, usados na terapia hormonal, são considerados insuficientes para retê-la totalmente no corpo. A pesquisa atual indica que a supressão de testosterona não descarta a vantagem física sobre mulheres e não pode garantir uma competição justa. Vai lá lavar banheiro vai...
Estão querendo tomar o lugar da mulher, Os trans deveriam estar criando a própria modalidade ao invés de querer levar vantagem em cima de mulher. Parabéns Ana Paula apoio sua defesa!
eu prefiro da cara de uma TAPADA E PRECONCEITUOSA como voce que nem mesmo sabe da existencia de um protocolo de participação trans... elaborado por profissionais e que imbecis se acham no direito de desqualificar. Informe-se!!! ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
só fazer um time de mulheres trans e homens trans, a questão biológica infelizmente não dá pra mudar. A identidade de gênero realmente temos que respeitar e lutar contra o preconceito, mas infelizmente as trans nasceram no corpo errado, nasceram em corpos masculinos e isso a estrutura óssea e muscular e totalmente diferente da mulher cis.
me fala onde está a vantagem em ter que reduzir o nivel de testosterona em 5ml por litro de sangue? E mesmo que houvesse mais força física, não precisa acertar a bola dentro da quadra? E o bloqueio? Meu Deus, voces são MUITO DESINFORMADOS! INFORMEM-SE ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Imprensa safada que apoio esse absurdo! Cheio de garotas com o sonho de serem jogadoras profissional e vem com essa palhaçada que perdura até os dias atuais!
voce no mínimo, é um desses desinformados que acha que trav-e.co de programa é mulher trans. Sugiro assistir esse video, nao para mudar de ideia se nao quiser, mas para se informar a respeito das diferenças ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
É só criar a categoria trans - seria o mais justo. Não existe modalidade para deficientes, então??? Uma modalidade trans facilitaria a vida de milhares de trans no mundo a se incluírem no sport de forma justa e igualitária. ua-cam.com/video/ymSLpGaaFs0/v-deo.html
Tem vários motivos que acarretam para a não-criação de uma modalidade apenas para os transexuais, não vou citar elas agora, mas vou tentar explicar o porque essa sua comparação com as paraolimpíadas é ilógica:
Primeiro: Paralimpíadas é o nome cujo evento multiesportivo agregasse na inclusão atletas com deficiência. No caso das olimpíadas, atletas trans estão em igualdade com cis pela hormonização e seus efeitos no corpo, não existe "vantagem" ou algo que as impeça fisicamente de jogar.
Terceiro: O principal objetivo das paraolimpíada é mostrar que qualquer pessoa pode se superar e mostrar que consegue, independente se há algum problema físico, no caso das transexuais é apenas uma forma de mostrar que elas não são dignas de competir com o próprio gênero que se identificam, e excluir pessoas trans da possibilidade de exercerem suas profissões no Esporte, com alegações sem qualquer fundamento científico.
Quarto: Jogos Paralímpicos, são para quem carrega uma condição motora desfavorável dos seus semelhantes. Mulheres que correm com os braços e com os olhos são diferentes de quem não os tem para correr. Mulheres trans saudáveis, continuam sendo mulheres.
TUDO SE RESUME UMA PEQUENA FRASE HOMEM É HOMEM E MULHER É MULHER PODE SE FANTASIAR DO IMPOSSIVEL MAS NUNCA DEIXARÃO DE SER O QUE SÃO, ENTÃO O QUE RESTA É TER CARATER PARA RESPEITAR O PROXIMO ...
protocolo de participação transexual é "fantasia"??? Fantasia é voces querendo discutir o que nao conhecem! Não é simplesmente botar uma saia e sair jogando! Informe-se aqui, moço ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
É só pensar na quantidade de trans que querem competir entre os homens. Não se vê mulher querendo competir na liga masculina
Só querem se dar bem de maneira mais fácil
Alguém vê homem trans (mulher biológica) vencendo entre os homens? Pois é. Coincidência? Não.
Exato. Até tem, mas nunca conseguem nem chegar perto dos números dos atletas homens.
Uma jogadora trans na nossa superliga; é muita gente mesmo, né?
Qual a quantidade? 3 atletas sendo que das 3 somente a Tiffany qualifica? Mulher pra competir na liga masculina não pode mesmo, a não ser que seja um HOMEM trans e isso tem sim, na liga Russa, ja tem um homem trans.
Parabéns a Record por enfrentar a questão, tendo em vista que as mulheres estão perdendo espaço a cada dia. A Ana Paula está de parabéns.
sim! Mulheres e meninas! Pois as meninas também competem.
as mulheres nunca temos tido espaço equivalente ao dos homens por babacas como você, não pelas mulheres transgênero.
@@enchistenes ???
Tu tá ligado que já tem transgênero no UFC,MMA, ciclismo, vôlei, heanddball que estão ganhando mais espaço do que as mulheres nós times femininos né.
Depois não reclama quando um time de algum país aí ter um time feminino com 80% dos jogadores transgênero.
E pior é a moda se espalhar pelo mundo, aí sim será o fim das mulheres de verdade no esporte.
Você não vai querer isso né
@@bleible5241 Nao estao ganhando mais espaço, JAMAIS, sao minoria, as mulheres CIS sao maioria, ninguem ta ganhando mais espaço em nada.
@@bleible5241 então, minha sugestão é que treinem mais. E se informem a respeito da questão! Há um protocolo a ser cumprido, não é passar um batom e sair jogando! Quanta besteira voces falam
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Um homem foi no comitê americano, e disse q se sentia mulher, aí deixaram ele participar do levantamento de peso feminino, conclusão, ele quebrou o Record olímpico de levantamento de peso, e nem era atleta, só levantava peso na academia, e quis mostrar a discrepância dessa lei
Que nojento
Cada vez mais linda, charmosa, educada, inteligente e cheia de bom senso e razão!
Parabéns Ana Paula por defender as Mulheres no Esporte!!! Apoio totalmente a sua defesa!
Boa, Ana Paula, estamos com você!
TRANSFOBICO
estamos, menos os bem informados! Informe-se aqui!
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Liga separada para os transexuais. Questão de tempo, já é causa ganha para as mulheres.
Acho justo
Que assim seja.
Já propuseram várias vezes, eles não aceitam. Querem ser ´legitimados como mulheres´ e aproveitar as vantagens físicas sobre elas.
@@NoCorpoCerto Isso é uma MENTIRA gigantesca, NUNCA foi proposta uma liga trans, o projeto Angels Volei que ta lutando duramente pra isso acontecer. Elas não precisam ser legitimadas em nada, a lei já faz isso... Nenhuma trans tem qualquer vantagem, por conta dos hormônios. Pelo contrario, tem inúmeras desvantagens.
Não vão ganhar essa parem de chorar e inventar motivos aceitem
PARABÉNS Ana...orgulho nacional
Penso que a humanidade enlouqueceu! Não adianta contrariar a natureza! É só narrativa!
Ninguém tá contrária nada meu amor, transexualidade é tão natural quanto a cisgêneridade
Tom, voce pelo menos sabe que existe um protocolo de participação transexual no esporte? ou tudo que nao corrobora o seu preconceito é "narrativa"???
Concordo com o deputado !
O sexo biológico seja o único critério que defina o gênero do atleta em competições. Grande disparidade entre homem e mulher !!
Correto, mulheres trans operadas devem jogar na cat feminina.
Ana Paula Henkel está absolutamente correta! A inclusão de transgêneros nas categorias femininas do não só desestimula as atletas, como descaracteriza o esporte!
o que lhe falta é conhecimento, moça. Informe-se aqui, eu sugiro
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Estou pensando em competir no atletismo com uma moto e alegar que ela faz parte do meu corpo.
Kkkkkk
Mano kkk rir disso dms
😂😂😂😂😂😂
É bem isso!!!
Kkkkkkkkk faz isso pfv aí a seleção ganhas todas
Parabéns a Record por dá vez e voz ao lado das mulheres pois um espaço que foi conquistado ao longo dos anos da história do esporte por nós mulheres está sendo jogado na lata do lixo por que homens que sem vergonha nenhuma e tamanha canalhice querem tomar a força. Ridículo e nojento! Querem competir como trans que vá criar uma categoria só de vcs bando de preguiçosos e não pegar carona num espaço onde as mulheres tão bravamente lutaram e conquistaram!!!
Parabéns Ana Paula!! Estamos com vc!!!! 👠🙌🚺✅
ua-cam.com/video/WuyTba_hTKk/v-deo.html
Ana Paula parabéns para sua luta mais as jogadoras no fundo no fundo estão gostando de ter jogadoras trans em seus times elas na maioria não estão reclamando enfim as jogadoras tem que reclamar eu sou homossexual e não acho justo agora cabe as jogadoras femininas lutarem por seus direitos.
Que tempos são esses, que temos que provar o óbvio!!!! Daqui a pouco teremos que provar que a grama é verde! Meu Deus.
Ana Paula é uma defensora autêntica da mulher. PARABÉNS!
Nossa! Quanto é pra discriminar, os marmanjos logo defendem os direitos das mulheres. Né ?
Meu Deus em um passe de mágica ele conseguiu resultados formidáveis na liga feminina quando nunca foi bem sucedido na liga masculina
Sim, acontece muito isso, na masculina são inuteis e por isso mudam pra femenina.
ua-cam.com/video/WuyTba_hTKk/v-deo.html
@@user-wf4lg6ky7m acontece MUITO??? Teve UMA tenista trans no tênis americano (jogou nos anos setenta) a Tiffany npo voley brasileiro e EU - que nem profissional sou! Cadê os outros "muitos"???
Tá louco, é muita desinformação...
Parabéns pelo trabalho Ana Paula, parabéns Record
Cadê as mulheres que virou homem competindo nas provas masculinas? Até agora não vi nenhuma
Trans querem jogar, beleza, mais por favor não venham tirar meu direito como mulher né, que joguem nós seus respectivos grupos de gêneros, não é correto fisiologicamente um homem competindo como mulher no meio de nós. Daqui a algum tempo não irá existir jogos nem femininos e masculinos. Tudo bagunçado, e vamos ter que engolir quietas por conta de homofobia, prq parecem que são pessoas estremamente sensíveis e que não aceitam não como resposta. Sou mulher e não aceito ter meu direito roubado por um homem. É fisiologia e não homofobia. Adoro vôlei, mais se continuar assim nem perderei mais meu tempo em assistir algumas partidas e ver o meu Brasil jogando.
Amg mas uma mulher trans é mulher, n entendi o que você quis dizer kkk
@@gloriasaire2134 não! Ñ é mulher! Biologicamente é homem! Vc nasceu de um homem ou uma mulher?? Creio de uma mulher né isso?? Mesmo q sua mãe decida ser trans, tenha aparência de homem , mesmo assim sempre será mulher!!!
@DIVERSIDADE LIBERDADE né????
@@gloriasaire2134 ninguém aqui está questionando se isso é delirio ou não, o que estamos fazendo é apontar fatos. Se passou pela puberdade como homem, KABUUMM, mil e uma vantagens.
@@Uganivarprocure um pouco, seus fatos provavelmente são baseados em correntes de grupos do zap, mas uma mulher trans que que passa a puberdade com hormônios masculinos aflorados encontra muita desvantagem após e durante a transição. Todo mundo acha que ela esbanja força e velocidade, mas existem muitas atletas que são mais fortes e mais rápidas sendo cis
Logo no início da reportagem ela já quebra qualquer argumento.
Uma trans deu deslike llllkll
Vai com Deus!
Acelera!
@@jogatinagamer3792????
@@vigilantedanoite5385 CR700
No meio masculino , desempenho medíocre no esporte. Vai pro meio feminino e deslancha. Nada anormal?????
Tá certíssima Ana Paula! Se bobear as mulheres perderão o espaço delas para os trans. Absurdo isso! Homem disputando com mulher é brincadeira né.
sim! É um absurdo.
brincadeira é voce ser ignorante a ponto de achar que mulher trans e homem sao a mesma coisa! Brincadeira é voces nao saberem sequer que existe um protocolo de participação que torna (OU NÃO) a pessoa apta a jogar na cat feminina. Brincadeira é gente que nunca ligou a TV num jogo achar que sabe mais do que os profissionais que cuidam disso!
@@cinthiaesclarece1799 eu ñ sou ignorante HOMEM É HOMEM, se ele quiser mudar de sexo pq está infeliz o problema ñ é nosso, mas disputar o lugar com mulheres é acima de tudo uma falra de respeito com as mulheres ouça a Ana Paula, como atleta que sempre foi ela explixa direitinho a diferença enorme que há entre os sexos no esporte tbm. Pq ñ criar uma nova liga, a liga dos trans. Eu assistiria tranquila, nada contra.
Ana Paula uma ótima jornalista
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
imagina só a hora que começarem a entrar em time de futebol feminino ou mma, imagina uma mulher tomando porrada de alguém com força biológica de homem.
No MMA já ta rolando, pesquisa aí
@@nuroleitelima9170 só Deus viu
@@gabrielsebastian2023 sério???
Na MMA ja tem, procura. Vai ficar assim 😲☹
@@gabrielsebastian2023 não, isso é mentira. Por sorte. Não aconteceu.
Atleta trans pode jogar na liga masculina, é só separar o vestiário
Porque separar o vestiario? nao tem nexo isso... se um homem trans jogar na liga masculina, nao tem motivo de separar em outro vestiário...
mulheres trans possuem vagina. Voce é campeão em falar besteira! Informe-se aqui
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Repórter exemplificando força, velocidade.
Kkkkkkkkkkkkkk
Estamos com você Ana Paula
É o fim do mundo!!! Isso é bíblico
Não é não, segundo ALá, viveremos muito ainda
Vergonhoso permitir um coisa dessa
Parabéns Ana Paula , voce é uma MULHER Abencoada por Deus e Gerada por um Homen e por uma Mulher , assim como Deus quer . Voce é Linda e nós , Generos XX , temos Orgulho de Voce .
"gêneros XX" a piada já vem pronta, 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
injustiça com as mulheres de verdade ....
Como um médico ou um técnico permite isso??? É injusto com as mulheres biológicas!
Primeiramente, Não existe mulher biologica, e eu não sei se você sabe, mais é permitido transexuais jogarem nas competições desde 2004, e não é a opinião do "tethinho srk" que vai mudar isso.
@@monsterkingkr9963 mulher biológica é aquela que tem o cariótipo XX. Você não estudou biologia no ensino médio? Quanto ao fato de mulheres trans entrarem em esporte feminino, eu só posso lamentar. É injusto com as mulheres. Você deixaria uma filha sua lutar karatê com uma trans? Eu jamais deixaria, pq seria uma luta desigual. Se eu tivesse uma filha trans , eu TB seria contra ela competir com mulheres biológicas. Basta ter bom senso.
@@srkpeneloux1025 Errado, mulheres biológicas não existem, pois além de passar a ideia que existe uma mulher verdadeiramente biologica, é um termo inadequado e fantasioso, pois uma vez que o gênero já é, em si, a imitação de algo que nunca existiu na realidade, que jamais possuirá um caráter "biológico".
"Deixaria sua filha lutar karatê com uma trans?"
A resposta é, depende.
Elas são do esporte profissional? O "treino" delas tem regulamentação de antidoping? É feito um sistema de controle e monitoração, onde ela é testada frequentemente? Ela já passou por todo o processo transexualizador (transição completa [possível retirada de gônadas], e hormonoterapia?
Se todas as respostas forem "sim", eu concordo plenamente em elas lutarem uma com a outra.
A grande questão das pessoas trans no esporte, é que as pessoas comparam, coisas que não são atletas de alto nível, e tentam trazer para a discussão.
As pessoas se deixam levar pelo básico, pela biologia básica, pelas informações superficiais que estão rodando por aí, e partindo desse pressuposto macho e fêmea, em que o macho biologicamente é mais forte, na maioria das vezes, então acaba simplificando a coisa, deixando de lado vários outros pontos, que nem sempre são tão óbvios.
@@srkpeneloux1025 O conceito de que o sexo seria definido pela presença ou ausência do cromossomo Y é uma simplificação. Muitas vezes, os cromossomos sexuais não se distribuem igualmente entre as células do embrião. Da desigualdade, resultam homens com células XX em alguns órgãos e mulheres com cromossomos XY.
Talvez você não saiba, que fetos masculinos liberam células-tronco XY que cruzarão a placenta e se alojarão até no cérebro de suas mães, para sempre. O outro exemplo é a síndrome Klinefelter é uma alteração genética rara que afeta apenas os meninos e que surge devido à presença de um cromossomo X extra no par sexual. Esta anomalia cromossômica, caracterizada com XXY, provoca alterações no desenvolvimento físico e cognitivo, gerando características significativas como aumento das mamas nos homens, falta de pêlos pelo corpo ou atraso no desenvolvimento do pênis, por exemplo. Se para se caracterizar "homem" precisa ter biologicamente cromossomos XY quer dizer que pessoas com síndrome de Klinefelter com cromossomos XXY não são homens?
@@srkpeneloux1025 O fato é que sua afirmação de que mulheres trans têm uma vantagem significativa, e por isso torna o jogo "injusto" não tem base científica nenhuma. É fruto de uma especulação meramente dúvidosa e condenável, sobretudo de incertezas, e análise superficial, e abstrata do assunto.
Só dá tifanny não mestruar e não ter TPM ele já tem vantagem sobre as outras.
Simples de resolver. Formem uma liga somente de trans para que a competição seja justa em todos os parâmetros. E ponto final.
Não é tão simples assim.
A questão é inclusão. Eles(a) brigam para estarem no meio das outras pessoas de forma 'igualitaria'.
Montar uma categoria só pra trans é justamente exclusão, segregação.
@@silva7392 Pegar um homem e colocar pra competir contra mulheres apenas nivelando os níveis de testosterona depois de mais de 30 anos o indivíduo recebendo cargas de testosterona muito maior que mulheres. É isso então ? Corretíssima essa inclusão. Com certeza as mulheres que almejam uma carreira de jogadora de volei ficarão mais entusiasmadas em saber que estarão contribuindo com extinção da segregação racial pelo fato de entrarem em quadra, perderem o jogo e saírem felizes para sempre comemorando esse movimento.
@@thiagoemanoelmartins5775 Sei que não é, mas a ideia deles(a) é essa, inclusão dos transgêneros no meio. Não em categorias a parte.
Eles não querem categoria trans, querem estar de "igual para igual".
Eles não querem banheiro trans, querem usar banheiro feminino/ masculino.
ua-cam.com/video/WuyTba_hTKk/v-deo.html
Esse argumento de "liga trans" é totalmente utópico e fora da realidade
Ridiculo,uma vergonha, palhaçada,patifaria trans não pode competir com mulheres,culpa do time tambem em contratar este tipo de gente
Imagina os marmanjos d calcinha espancando as mulheres no UFC!! # #INACEITÁVEL
Vdd
#INACEITÁVELÉSEUPRECONCEITO
O feminismo derrubando as fêmeas biológica.
procuraram.
👏👏👏👏👏
Tudo bem põe o time feminino pra jogar com o masculino se o feminino ganhar aí todos nós ficamos quietos.
Parabéns a este Deputado! Eu apóio esta iniciativa. Parabéns!...
Aberrações
Ana Paula Henkel Sempre terá meu respeito e meu apoio, de maneira alguma isso pode se perpetuar, o espaço da mulherada tem que ser preservado. que criem uma liga TRANS eh o justo.
Mas uma mulher trans também é uma mulher, e seu espaço está incluído no "espaço da mulherada"
você não honra o verdão, kkkkkk nunca haverá uma categoria trans... entenda por que neste video
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
@@monsterkingkr9963 negativo, no caso do esporte não ,pois tem composição corporal desenvolvida com os hormonios masculinos, podem justificar o que for isso se chama OPORTUNISMO.
@@cinthiaesclarece1799 APOIO TOTAL A ANA PAULA HENKEL =)
@@cinthiaesclarece1799 Olá Cinthia, assisti seu vídeo, quero dizer que ele ficou simplesmente maravilhoso!
Vídeo didático, com linguagem simples, explica muito bem a respeito do tema abordado com argumentos diretos e sem enrolação, amei o vídeo, está de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻♥️♥️!!
Pq a Tiffany não joga no vôlei masculino mas vestido de mulher?
Lembro de uma época que o Giba já jogou contra essa Tiffany quando era homem e foi derrotada e agora depois de trans quer da volta por cima
Mas há jogadoras mulheres cisgenera bem mais força e agilidade que a Tiffany
Força Ana Paula.
Ana Paula é maravilhosa! Inteligente, coisa que essa turma que defende trans competindo com mulheres biológicas não são.
Liga separada para as mulheres e transgêneros.
já foi sugerido... eles não aceitam!
Isso só aumenta o preconceito, o pensamento da Ana é muito retrógrado e ela deveria ficar feliz pela sociedade estar evoluindo e estar aceitando mulheres trans
@@gloriasaire2134 o pensamento da Ana é o mesmo de muitos brasileiros, que somos contra mulher trans fazerem parte da liga feminina.
@@magdalamaria8310 Tiffany tem todo o direito como mulher de jogar na liga feminina, vcs "muitos brasileiros" só falam que o físico dela é "mais forte", porém cinco minutos de pesquisa mostram mulheres com uma força muito maior. Transfobia não é opinião, é crime
@@gloriasaire2134 Me mostre por gentileza essa pesquisa q aborda que, a mulher tem mais força física do quê o homem!!
Gente quando vcs vão crescer? Se vc for baixo já corta da lista basquete, vôlei, modelo. Se não tem genética não vai conseguir ser fisiculturista. Se não for americano quase impossível ser astronauta e trabalhar para o governo dos EUA. E por aí vai todos são excluídos de alguma forma e ninguém fica militando para ser incluído em algo que não lhe cabe. Chega.
Exatamente
Ótimo, então não fiquem comentando que as "trans estão excluindo as mulheres", aí esse discurso caí todo sobre vcs😉
não chega a ser militancia, é direito de existir. Se não puder ser astronauta, sua vida não muda em nada. Mas quando impedem voce de ser quem voce é, isso não é a mesma coisa. Sem contar que os comentarios aqui são de gente quer nao joga, não é trans, sequer conhece o protocolo de participação transexual no esporte e se acha conhecedor do assunto! Faz favor, né???
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Parabéns Ana Paula!!!!!
Eu sou fã da Ana Paula. Uma senhora totalmente feminina, educada e totalmente confiável falando sobre essa aberração de homem participar de esporte feminino, só por se achar que é mulher. Deus fez macho e fêmea, homem e mulher, XY e XX.
Útero = mulher
Próstata = homem.
Eu me imagino lutando com Amanda nunes . Apanharia feio. As regras foram estabelecidas antes da competição. As meninas sabiam disso. E competiram. Eu imagino, caso fossem vitoriosas, se iriam se recusar a subir no pódio. Achei desrespeitoso e cruel, já que a regra estava estabelecida anteriormente e os tais índices hormonais estavam dentro das regras. Estamos estabelecendo limites a algo que rejeitamos pelo simples fato de conhecermos o histórico da competidora. isso se torna perigoso a nós. Pré conceito.
Ana Paula vdd
Que absurdo ..... porque eles não fazem uma liga entre todas as trans ... Cadê as feministas para se manifestar ...
Não sei se você sabe, mas, mulheres trans também são feministas.......
É essa que, "VOCÊ PODE SER O QUE QUISER". Ele achar que é Ela ou Ela achar que é Ele.
Quando vai contra a natureza tudo dá errado.
"Ele pode falar que é Ela e Ela pode falar que é Ele que está correto."
A natureza não se engana a mente humana sim.
voce pelo sabe que existe um protocolo de participação transexual? Ou acha que é só botar uma saia e sair jogando? Saia da ignorancia aqui (se quiesr, é claro)
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Voçê pode mudar o fenótipo, mas o genótipo não. Pode implantar próteses de silicone alterar através de procedimentos estéticos mas depois de formado o indivíduo não existe estudos com o mínimo de base científica que propície está alteração genética.tamto que desconheço homens trans que queiram praticar esportes de alto rendimento com homens.
Infelizmente a ideologia foi colocada como prioridade dados científicos só são levados em consideração quando serve para reforçar a ideologia.
existe um protocolo de participação transexual com inúmeras exigencias para se permitir jogar na cat feminina. Isso não entra na sua condição de "ciencia"? Informe-se aqui por favor
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais - Aristóteles
existem dezenas de profissionais da ed física, medicina e direito que cuidam de exigir um protocolo de participação transexual. Fica no teu ramo de turismo.
"Desigualdade é gente ignorante opinando sobre o que nao sabe"
Cinthia Mariana
@@cinthiaesclarece1799 Pesquisa Britânica diz que supressão de testosterona de mulheres trans é insuficiente para competirem na categoria feminina. Os recursos utilizados para bloquear a testosterona, usados na terapia hormonal, são considerados insuficientes para retê-la totalmente no corpo. A pesquisa atual indica que a supressão de testosterona não descarta a vantagem física sobre mulheres e não pode garantir uma competição justa. Vai lá lavar banheiro vai...
Estão querendo tomar o lugar da mulher, Os trans deveriam estar criando a própria modalidade ao invés de querer levar vantagem em cima de mulher. Parabéns Ana Paula apoio sua defesa!
Culpa do clube que contratou
Mulher trans só rindo pqp
eu prefiro da cara de uma TAPADA E PRECONCEITUOSA como voce que nem mesmo sabe da existencia de um protocolo de participação trans... elaborado por profissionais e que imbecis se acham no direito de desqualificar. Informe-se!!! ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Concordo com o deputado .e o Justo
tem que criar uma liga pra esse pessoal trans, coitadas das mulheres que com muito esforço conquistaram muita coisa
Comcordo com ela
Mulher é mulher.Homem é homem, quem fica no meio do caminho é o resto.
Tomara que a prove a lei
É só criarem uma liga para trans.
só fazer um time de mulheres trans e homens trans, a questão biológica infelizmente não dá pra mudar. A identidade de gênero realmente temos que respeitar e lutar contra o preconceito, mas infelizmente as trans nasceram no corpo errado, nasceram em corpos masculinos e isso a estrutura óssea e muscular e totalmente diferente da mulher cis.
as equipes que tem homens trans tem vantagem sobre tiimes de meninas, e isso não é justo.
se for assim coloca logo mulher vs homens no vôlei
me fala onde está a vantagem em ter que reduzir o nivel de testosterona em 5ml por litro de sangue? E mesmo que houvesse mais força física, não precisa acertar a bola dentro da quadra? E o bloqueio? Meu Deus, voces são MUITO DESINFORMADOS! INFORMEM-SE
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
tem alguém que concorda com homem jogando contra mulheres? se tem , queria ouvir um pouco pq concorda com isso.
Graças ao nosso Senhor agora,as trans vão ter a categoria delas
E vão deixar as atletas femininas competir em paz
Cadê as feministas?!
Tão defendendo homem q virou mulher, é foda
@@vic373 Brasil não é mais o Mesmo
Destruindo homens
Imprensa safada que apoio esse absurdo! Cheio de garotas com o sonho de serem jogadoras profissional e vem com essa palhaçada que perdura até os dias atuais!
Oque isso tem a ver?
palhaçada? E gente opinando sobre o que nao sabe, é o quê? "Justiça"??? vai se informar, criatura!
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Lixo de emissora! Censuraram os dados da Ana Paula
macho ridículo esse
Ridículo é seu preconceito
Cara, mulher-trans não existe; ou é homem, ou mulher. Os termos foram criados com sua definição já bem esclarecida, para cada organismo.
E quem disse que o termo "Homem" ou "mulher" não foi inventado?🤔
Ou você acha que as pessoas da idade das cavernas, se chamavam de homem ou mulher?
voce no mínimo, é um desses desinformados que acha que trav-e.co de programa é mulher trans. Sugiro assistir esse video, nao para mudar de ideia se nao quiser, mas para se informar a respeito das diferenças
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Homens e mulheres são termos criados socialmente
Mudou de gênero!!tenk mudar de nome também. Para espertalhão.
É só criar a categoria trans - seria o mais justo.
Não existe modalidade para deficientes, então???
Uma modalidade trans facilitaria a vida de milhares de trans no mundo a se incluírem no sport de forma justa e igualitária.
ua-cam.com/video/ymSLpGaaFs0/v-deo.html
Tem vários motivos que acarretam para a não-criação de uma modalidade apenas para os transexuais, não vou citar elas agora, mas vou tentar explicar o porque essa sua comparação com as paraolimpíadas é ilógica:
Primeiro: Paralimpíadas é o nome cujo evento multiesportivo agregasse na inclusão atletas com deficiência. No caso das olimpíadas, atletas trans estão em igualdade com cis pela hormonização e seus efeitos no corpo, não existe "vantagem" ou algo que as impeça fisicamente de jogar.
Segundo: Paraolimpíadas são inclusivas não separatistas/excludentes, que tenta, numa aproximação transfóbica, admitir que estas não seriam mulheres.
Terceiro: O principal objetivo das paraolimpíada é mostrar que qualquer pessoa pode se superar e mostrar que consegue, independente se há algum problema físico, no caso das transexuais é apenas uma forma de mostrar que elas não são dignas de competir com o próprio gênero que se identificam, e excluir pessoas trans da possibilidade de exercerem suas profissões no Esporte, com alegações sem qualquer fundamento científico.
Quarto: Jogos Paralímpicos, são para quem carrega uma condição motora desfavorável dos seus semelhantes. Mulheres que correm com os braços e com os olhos são diferentes de quem não os tem para correr.
Mulheres trans saudáveis, continuam sendo mulheres.
Vou nvordo com Ana Paula não apoio que trans jogue com mulheres
Nunca gostei dessa aí! Nunca foi grande nome do Voley.
Dessa ou desse ?
Entendo, Ana Paula sempre foi horrível
@@monsterkingkr9963 Horrível porque é de direita?
@@thiagoemanoelmartins5775 Horrível em quadra, em nenhum momento eu citei Ideologia política dela🤷🏻♂️
@@monsterkingkr9963 KKK Horrível ao ponto de ter sido da seleção brasileira e também ser bicampeã mundial em quadra e campeã mundial em areia.
Cara. Se tem uma liga gay de vôlei, porque não criam uma liga trans?
Mds que comparação mais sem sentido
Kkkkkkk porque gays são homens. Trans são mulheres. Did you get me? Rsrs
Ana Paula tá certa
Não
Fora Bolsonaro!!!
Quanto preconceito!
Não é preconceito, é ciência!
@@jorgejethro Não é ciência, é preconceito mesmo
@@monsterkingkr9963 Ciência!
TUDO SE RESUME UMA PEQUENA FRASE HOMEM É HOMEM E MULHER É MULHER PODE SE FANTASIAR DO IMPOSSIVEL MAS NUNCA DEIXARÃO DE SER O QUE SÃO, ENTÃO O QUE RESTA É TER CARATER PARA RESPEITAR O PROXIMO ...
protocolo de participação transexual é "fantasia"??? Fantasia é voces querendo discutir o que nao conhecem! Não é simplesmente botar uma saia e sair jogando! Informe-se aqui, moço
ua-cam.com/video/bbIjVGpf6ms/v-deo.html
Eu sou contra isso, mas se pode a tifanny devia tá na seleção brasileira pra ganhar a próxima olimpíadas.
Mas é um macho.
Parabéns feminista.
Ana Paula, eterna quase; quase Miss Brasil, quase uma jogadora relevante, quase uma pessoa. Mas ela continua tentando; vamos dar esse crédito a ela.
Imagina quem nem quase é....deve ser frustrante em ?
Ana Paula quanta transfobia, vc não tem conhecimento científico pra falar sobre esse assunto.
E se houvesse um grupo apenas com mulheres trans? Como se fosse um terceiro sexo? Uma nova categoria será que não ficaria mais justo? 🤔