Absurdo em Camus | Conceitos Filosóficos
Вставка
- Опубліковано 7 лис 2024
- O "absurdo", sentimento de divórcio entre o ser humano e sua vida constatado pelo indivíduo moderno, privado de seus falecidos deuses. Conceito que está no centro da primeira parte da filosofia de Albert Camus, o absurdo não está no mundo, nem no ser humano, mas justamente no encontro entre os dois. Indefinível, o absurdo reside neste embate entre o espírito que anseia por respostas e um mundo completamente indiferente a seu anseio. Este vídeo é um recorte da aula sobre a obra "O Mito de Sísifo".
Aula completa: • Albert Camus: O Mito d...
Compre "O Mito de Sísifo" em: amzn.to/3be2o0O
Box Albert Camus: amzn.to/2Rolk6M
#albertcamus #filosofia
Compre "O Mito de Sísifo" em: amzn.to/3be2o0O
Box Albert Camus: amzn.to/2Rolk6M
Muito muito grato Pelo canal expresso um grande futuro, texto muito bem explicado altamente didático em assuntos tão complexo : o ser humano deveria se espelhar no pensamento de Camus , ao criticar o próximo , e tudo isso .. sucesso Matheus , obrigado pelo seu dom didático .
Parabéns, a melhor explicação do Absurdismo em toda a Internet
A melhor explicação e abordagem de Camus e do Absurdismo, verdadeira aula definitiva, obrigado e parabéns.
Matheus Benites muito muito bem explicativo em tão complexo assunto . De múltiplos desdobramentos , muito muito grato eu gostava de Camus , agora gosto mais e melhor entendido . Somos uma obra incompleta… porque temos finitude ..
Existencialismo/Absurdismo, minha corrente filosófica favorita. Parabéns pelo vídeo. Ganhou mais um seguidor.
Excelente vídeo. Estou lendo O Estrangeiro e é meu primeiro livro do Camus e está realmente me ajudando no roteiro de um longa que estou fazendo sobre o vazio, dos espaços e o vazio metafísico, em uma narrativa à lá Chris Marker
Que projeto legal, Caio. Vá fundo!
Penso que Camus acreditava mais que Deus estava morto do que na inexistência dEle.
"Debochar do Absurdo" é a melhor tradução de "É preciso imaginar Sísifo feliz." Ninguém mais lê blog, mas às vezes aparece alguém perambulando lá no meu, peço licença para publicar. Excelente conteúdo!
A depender da visão, absurdo pode até ser confortante...
Muito bom! Nessa visão, acho que o absurdo é a própria lei orgânica que sempre se recompõe por uma transcendência dilacerada. Um conflito inconsequente de sobrevivência. Por algo que nos limita para uma suposta constatação de existência.
Bom demais. Achei que tu era especialista apenas nos alemães rs