PARTO TRAUMÁTICO E INTIMIDADES DEPOIS DO BEBÉ! PARTE 2

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 24 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 303

  •  4 роки тому +1333

    Este vídeo é TÃO IMPORTANTE! Aliás estes dois vídeos das três são serviço público para todas as mulheres! Fico mesmo orgulhosa de ver este tipo de conteúdos na comunidade ❤️ aprendi muito com esta conversa e senti-me envolvida como se eu fizesse parte! Obrigada meninas ✨👏

    • @inesseabra872
      @inesseabra872 4 роки тому +5

      Inês Rochinha completamente de acordo. Obrigada por terem sido tão verdadeiras e reais. Para uma pessoa tão nova como eu, que ainda nem penso nisso neste momento , fizerem com que me sentisse envolvida e esclarecida. Não fazia ideia de maior parte das coisas. É mesmo muito importante estes conteúdos e informações serem divulgados. Mais uma vez obrigada de ❤️
      Vocês são incríveis 💫

  • @joanareis1588
    @joanareis1588 4 роки тому +649

    Completamente chocada com a experiência da Inês fds.. que falta de profissionalismo por parte da médica por amor de deus

    • @andreiaandrade2985
      @andreiaandrade2985 4 роки тому +10

      Joana Reis tenho curiosidade em saber em que hospital foi, que medo de uma mulher passar por isto ☹️

    • @joanareis1588
      @joanareis1588 4 роки тому +5

      same, mas penso que a Inês não ia expor o hospital dessa maneira.. o que é uma pena pois a situação é bastante traumatizante e horrível!

    • @mariana-lj3nk
      @mariana-lj3nk 4 роки тому +8

      @@andreiaandrade2985 foi no Hospital de Vila Franca de Xira. Reparei por acaso numa fotografia que ela colocou na altura com a menina, os lençóis têm o nome do hospital. Vivo na zona e sempre que tenho de recorrer a um hospital vou até Lisboa. Serve para dizer que é "do melhor".

    • @andreiaandrade2985
      @andreiaandrade2985 4 роки тому +1

      mariana obrigada Mariana, tenho pena que infelizmente muitas mulheres ainda passem por isto muita pena mesmo 😕

    • @mariacost6737
      @mariacost6737 4 роки тому +3

      Acontece em todos os hospitais não só nesse

  • @jessicafreitas6686
    @jessicafreitas6686 4 роки тому +431

    Deveriam criar uma rúbrica com as 3 a discutir vários temas, incríveis podia ouvir por horas 😍

  • @francisca7167
    @francisca7167 4 роки тому +323

    Comecei a chorar com a história do parto da Inês... Nenhuma mulher merece passar por algo assim, mesmo!!
    Obrigada por nos ensinarem tanto sobre os nossos direitos, precisamos de mais mulheres assim!💛💛

  • @Blacklove1999
    @Blacklove1999 4 роки тому +253

    Inês, como profissional de saúde digo-lhe que a Ines pode e deve processar essa chamada “Medica” para lhe relembrar as aulas de ética da licenciatura/mestrado! Procure os seus direitos, e essa “profissional” não merece estar nem perto de animais quanto mais seres-humanos. Bjinhos 😘Lindo vídeo Bárbara, lindas lindas 😍

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      O pior é haver testemunhas. E a Sra, como profissional de saúde, infelizmente sabe que a maior parte das testemunhas que são profissionais de saúde tornam-se cegas, surdas e mudas quanto a ilícitos que presenciam. Vivam estes tempos modernos em que tudo costuma ser filmado.

  • @CatarincaCanelas
    @CatarincaCanelas 4 роки тому +284

    Lamento imenso a experiência que a Inês teve :( é tão importante isto ser falado!

  • @carlacrespo37
    @carlacrespo37 4 роки тому +223

    Sou Estudante de Enfermagem e durante o estágio em Obstetrícia tive a oportunidade de assistir a muitos partos, incluindo de figuras públicas, e fiquei mesmo triste com o que foi dito neste vídeo, a invasão da vossa privacidade mesmo depois da Ines ter dito expressamente que não permitia ! Enquanto estudante faço sempre questão de falar com a pessoa alvo dos cuidados pedindo permissão para qualquer “invasão” da privacidade, sendo figura pública ou não, até porque estou ali para aprender e dos maiores momentos de aprendizagem são mesmo a prática! Super IMPORTANTE este vídeo e o que foi falado ! Toda a mulher deve saber os seus direitos e proteger-se destes momentos que realmente são traumáticos !

    • @mariajoaohenriques3569
      @mariajoaohenriques3569 4 роки тому +1

      Lá está "a prática" .... se nenhuma parturiente permitir "nada", como os alunos vão aprender a prática e ter o contacto com os utentes e ter a sensibilidade necessária para o futuro?

    • @andreiadias8356
      @andreiadias8356 4 роки тому +4

      @@mariajoaohenriques3569 parece que ainda há dúvidas do que aconteceu factualmente mal.
      Esta grávida assinou o que não concordava/autorizava e mesmo assim foi tratada com a frieza de "mais uma doente" e fizeram exactamente aquilo que não podiam.
      Achar que ela não deve ter esse direito de escolher e ser informada é uma coisa ( que eu discordo em absoluto) - isso implicava mudar a legislação.
      A ética nem sempre impera na mente e nas atitudes dos profissionais quando primeiro pensam nos seus objectivos e necessidade imediatas, por exemplo arranjar grávidas para despachar uma aula. O exemplo das ética também vem muito do professor/profissional e só assim podemos ter aluno/aspirante a médicos brilhantes a nível técnico e humano.

    • @anawords7602
      @anawords7602 4 роки тому

      Sensibilidade igual à da médica que tratou a Inês? Que piada. Respeitar os direitos e a dignidade da parturiente não é de todo incompatível com a aprendizagem dos estudantes. Antes pelo contrário.

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      @@mariajoaohenriques3569 A tal médica aprendeu na escola tradicional e a sensibilidade foi a que se viu: zero.

  • @palavradebailarinabyjoanad7217
    @palavradebailarinabyjoanad7217 4 роки тому +98

    O caso da Ines no parto merecia uma queixa crime! É violação de direitos pura e dura. Muito obrigado pela partilha 😘

  • @CS-bt4oi
    @CS-bt4oi 4 роки тому +140

    Acho muito bem que se divulguem estes casos de violência obstétrica. Parabéns pela coragem Inês Mocho. Mesmo sabendo dos nossos direitos, estamos num estado (trabalho de parto) em que fazem o que querem de nós.

  • @marianatorresbrasdacunha6551
    @marianatorresbrasdacunha6551 4 роки тому +87

    Sou estudante de medicina. E depois de ouvir o relato da inês, tenho a lamentar a situação que ela passou.
    A partir do momento que a grávida toma escolha , aceita algo ou ñ aceita outros tantos, cabe a toda a equipa médica , enfermagem etc etc respeitar o pedido da grávida. O momento do parto , então o vaginal nem se fala, é um momento em que a grávida está muito exposta. A sua intimidade está exposta. Quer seja figura pública ou não, a partir do instante que a mulher diz não à participação de um conjunto de estudantes , então cabe ao médico que gere as aulas , se dirigir a outra grávida que aceite ou não se importe com a situação. E há ainda médicos que mesmo não tendo o consentimento da grávida , metem os alunos a fazer o toque vaginal na grávida... vamos imaginar aí uns 6/7 alunos cada 1 a fazer um toque... maior exposição da mulher é impossível... chama se a isto de negligência obstétrica. É uma designação conhecida , escrita e real.
    Infelicidade e mt triste de haver médicos para aí que olham pra as grávidas como se fossem bonecos, sem poder de opinião, de escolha. Lamentável mesmo e merece ser reportado.
    Esperemos que a maioria dos obstetra não sejam como o mencionado pela Ines.

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      Já viu a lata do Presidente da Ordem dos Médicos quando diz "não há violência obstétrica em Portugal" ? É que ainda por cima diz que o termo nem deve ser admitido. Um bom médico - como muitos já se manifestaram - diria que se existe de facto esse tipo de violência, não deve ser admitida. Simples.

  • @SaraVicarioyt
    @SaraVicarioyt 4 роки тому +133

    Nunca pensei precisar deste vídeo. Adorei as duas partes e obrigada por partilharem as vossas experiências. Uma gravidez está muito longe na minha cabeça, mas adorei ouvir falar tão abertamente deste tema pela primeira vez.
    A história da Inês Mocho tocou-me mesmo muito e é super importante todas as mulheres estarem conscientes dos seus direitos. Lamento imenso o que lhe aconteceu!
    Beijinhos para as três e continuação de ótimo trabalho! ♥️

  • @barbarasousa3020
    @barbarasousa3020 4 роки тому +84

    Fiquei com as lágrimas nos olhos com a história da Inês, muito triste mesmo, tamanha falta de respeito e sensibilidade. Lamentável! A pessoa tem que ser severamente castigada.

  • @biancamartinhofuso4675
    @biancamartinhofuso4675 4 роки тому +141

    Fiquei mesmo sensibilizada com a história da Inês, não imaginava! Esta conversa entre vocês foi super útil mesmo para quem não está nem nunca esteve nesta fase!
    beijinhos

  • @claudiabenedy
    @claudiabenedy 4 роки тому +82

    Rebentou? Porra! Estou chocada! Infelizmente tratam as mulheres dessa forma. É mesmo muito vulgarizado
    Aconteceu comigo também. Turmas imensas a verem tudo. Não gostei nada.

  • @catarinapereira7815
    @catarinapereira7815 4 роки тому +86

    Adoro a sinceridade e normalidade com que todas, mas essencialmente a Inês, falam de coisas que TODAS as mulheres pensam e passam! Beijinhos para todas!

  • @helenacruz9461
    @helenacruz9461 4 роки тому +48

    Fiquei em choque com a historia da Inês. Tenho um bebé de 4meses e nem imaginar o parto da Inês até me dá nojo das atitudes da medida

  • @mags2847
    @mags2847 4 роки тому +21

    Meu Deus eu já gostava da Inês, mas fiquei a adorá-la agora! Fala tão bem e é tão genuína! Acalma qualquer mulher, grávida ou não!

  • @lefashionaire
    @lefashionaire 4 роки тому +51

    Fiquei mesmo bastante sensibilizada com a experiência da Inês. Já é tão difícil ser mulher em tantos segmentos desta vida, que o mínimo que se espera é que num momento tão frágil e, num hospital ocidental, sejamos tratadas com dignidade e respeito. Adorei o vídeo, beijinhos

  • @DianaPereiraMovies
    @DianaPereiraMovies 4 роки тому +46

    Olá Bárbara,
    Sou estudante do 5° ano de medicina e já tive ginecologia/obstetrícia. Acho que este tipo de vídeo acaba por ser serviço público para tantas e tantas futuras mães.
    Fiquei muito triste com o caso da Inês, mas nada que já não esteja habituada, há muitos casos de falta de profissionalismo e de médicos que acham que podem tudo. Lembro-me numa das aulas, fomos à sala de partos, estava uma senhora na mesmíssima situação da Inês mas felizmente a Professora teve a decência de só deixar entrar 2 alunos. Mesmo assim, é uma situação de vulnerabilidade imensa e a professora ainda fez o toque vaginal a ver como é que estava a dilatação à nossa frente. Olhei para a cara da Senhora que estava prestes a ter o filho e senti-me extremamente desconfortável por ela. A verdade é que é necessário nós aprendermos na prática. Mas tem que haver acima de tudo, respeito pelos pacientes. E é por isso que estes devem estar devidamente informados e consentir até onde se sentem confortáveis, para que não ocorram situações como a da Inês.
    Maus e bons profissionais há em todo o lado... Mas se uma pessoa souber os seus direitos está sempre protegida.
    Um beijinho e felicidades

    • @anabaptista8928
      @anabaptista8928 4 роки тому +2

      Numa das minhas consultas enquanto gravida também tive um estagiário a fazer o toque. É enquanto isso o médico ia fazendo perguntas ao rapaz. Por fim lá lhe perguntou quantos dedos de dilatação eu tinha e ele respondeu que não tinha a certeza. Lá terminou e eu aliviada. Depois foi a vez do médico fazer i toque. Essa consulta foi interminável para mim.... Só queria que acabasse! E ninguém me perguntou se eu autorizava estudantes na consulta e muito menos toques vaginais. Enfim... Para a próxima já não autorizo. Lamento. Sei que os estudantes têm que aprender mas assim não....
      😘

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      Olhe, sempre que vejo alguém numa conversa sobre isto, a dar a clássica resposta: "e então como é que os futuros médicos aprendem?!", eu, que não percebo nada de medicina digo "não têm que entrar aos magotes. Se a grávida está desconfortável, paciência, bastam um ou dois alunos". Fico muito contente por saber que isso é possível, de acordo com a experiência que relatou.

  • @SofiaF1991
    @SofiaF1991 4 роки тому +23

    Renascimento do parto na Netflix, Corby faça o favor de ir ver... Pois precisam de mais informações, contudo a Mafalda está mais dentro do assunto. Pesquisa muito sobre o parto, nos grávidas temos direito a fazer um plano de parto, maior parte bem sabe da sua existência e os médicos também não avisam, pois têm de seguir protocolos se é que me faço entender. Escolher bem os médicos e o hospital onde ter... O parto é algo fantástico , basta a mulher estudar e saber os seus direitos para que tudo corra bem. Beijinhos e boa sorte.

  • @veraamorim3640
    @veraamorim3640 4 роки тому +6

    Nunca comento nada deste género, mas ate chorei com o relato do parto da Inês. Não acredito que uma médica seja capaz de tal falta de respeito. Inês por amor de deus processa essa médica para que outras grávidas nao estejam sujeitas a isto!

  • @mldh23
    @mldh23 4 роки тому +11

    Inês, essa médica deveria ter um processo jurídico em cima pelo que te fez. É muito triste médicos, principalmente obstetras, não tenham respeito, nem delicadeza , nem compaixão pelo próximo.
    Obrigada por este vídeo incrível e super esclarecedor!

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      Acima de tudo, não respeitarem regras.

  • @MartaVieira-vh5ot
    @MartaVieira-vh5ot 4 роки тому +30

    "Oh filha eu não tive 40 dias..." A-D-O-R-E-I ahahahaha

  • @ytcat94
    @ytcat94 4 роки тому +12

    Estou chocada com o que aconteceu à Inês. Ela não terá feito queixa? Esta situação é merecedora de uma reclamação.. Uma pessoa não quer arranjar confusão. Já estive na mesma posição, e cheguei a pensar que se um dia tivesse um segundo filho, não queria estar mal vista no hospital.. Senão nessa altura ainda seria pior. Mas isto é inadmissível. Se todos nós "comemos e calamos", as coisas nunca melhoram e voltam a acontecer a outras pessoas. Beijinhos

  • @michaeloliveira122
    @michaeloliveira122 4 роки тому +5

    Eu, que sou Homem, achei este tema super interessante! Acho realmente importante que questões como estas sejam faladas. Até porque todos temos família, amigos... Obrigado, meninas! Parabéns pela iniciativa, Bárbara!
    Porque não um vídeo com a experiência dos papás? Fica a dica :)

  • @andreiadias8356
    @andreiadias8356 4 роки тому +3

    Tão importante quanto a partilha da história da Inês seria ela tomar diligências e processar a médica/hospital onde sofreu contra a sua vontade explícita actos médicos e a forma insensível como foi tratada. A situação fragilizada em que se encontrava não lhe permitiu tomar acção nem foi protegida pela profissional que a acompanhava. Parabéns pela coragem da partilha.

  • @AnaSofia-fh2ml
    @AnaSofia-fh2ml 4 роки тому +1

    Infelizmente existe mais violência obstétrica do que se imagina. Muitas mulheres sofrem com este problema e nenhuma medida é tomada. Aproveitando a fragilidade da mulher nesse momento dizendo e fazendo literalmente o que lhes apetece. Obrigada por contares a tua história. É um alerta para todas as mães :)

  • @fcerchez99
    @fcerchez99 4 роки тому +1

    Nos nossos dias existir este tipo de falta de profissionalismo, especialmente com profissionais da saúde, que mexem diretamente com a nossa vida/saúde. Entendo perfeitamente a reação da Inês, mas eu acho que me passava de tal maneira que começava aos berros... não imagino o desconforto que foi estar num momento tão intimo e "frágil" e vir alguém não autorizado e acontecer exatamente aquilo que menos se queria sendo alguém conhecido!
    Só me resta agradecer por este conteúdo tão sincero e franco, sem rodeios, quase como se estivessemos todas a beber um café e a conversar sobre a vida. Muito sucesso para todas, mulheres incríveis são vocês!

  • @Drecto25
    @Drecto25 4 роки тому +15

    O vídeo mais importante do teu canal todo, fiquei muito inspirada e muito feliz por cada vez mais se falar sobre o parto e o pós parto, quer no público como no privado todas nós temos direitos sobre os NOSSOS corpos! Não tenham medo de falar e de se defenderem 🙌🏼 muito bem as três e parabéns

  • @fihferreira
    @fihferreira 4 роки тому +9

    Gostei muito da tua iniciativa Bárbara de trazeres as duas mães da comunidade para uma conversa. Adorei sentir que era vossa amiga e estávamos todas à conversa! Super útil. Beijinhos

  • @joanacarvalhotoderian
    @joanacarvalhotoderian 4 роки тому +5

    Muito bons estes dois vídeos! Não estou grávida, mas como mulher, acredito que estes vídeos são bastante proveitosos! Um abraço especial à Inês por ter partilhado a experiência dolorosa que viveu! Foi importante e acho que fez a diferença! Beijinhos a todas! 😘

  • @soniagarridofaria8877
    @soniagarridofaria8877 4 роки тому

    Olà às 3. Eu tive a minha bebé em Madrid, num hospital público e foi uma experiência lindíssima que recordo com muito carinho. São as histórias como as da Inês que me fazem NÃO ter vontade de dar à luz em Portugal. E é mesmo verdade que embora depois do parto dê um bloqueio emocional, o amor pelo bebé cresce muito ao longo dos meses, é um amor viciante. Desejo-vos muita sorte

  • @Ema.M_Seco
    @Ema.M_Seco 4 роки тому +46

    Inês Mocho: aquilo com jeitinho

  • @joanacancela5515
    @joanacancela5515 4 роки тому +5

    Que cara que a Mafalda fez em relação ao que a Inês disse à última pergunta da Bárbara. Cada corpo é um corpo cada mulher depois de ser mãe consegue ter relações logo outras não agora a forma como ela lhe olhou e respondeu "Pronto amiga" amigas dessas, com essas reacções prefiro ter longe e longe de mim. Aceitação à resposta da Inês era perfeito como a Inês fez com ela. Mas pronto é o meu ponto de vista vendo a forma como olha e reacções nos 2 vídeos.
    Continuação Bárbara para o canal e para o bebé beijinhos

  • @DanielaSantos-tv8tt
    @DanielaSantos-tv8tt 4 роки тому +1

    Mais tempo falassem, mais tempo eu via. Acho super importante ouvir as histórias de outras mulheres em relação a este assunto.
    Sinto que é raro ouvir falar das realidades da gravidez.
    Eu que sou super assustada com tudo isto adorei ouvir as vossas histórias (e fiquei ligeiramente mais assustada, mas pronto).
    Obrigada às 3! Acho que vai fazer muita diferença na minha maneira de encarar a possibilidade de um dia engravidar.

  • @dianamoreiraeferreira7624
    @dianamoreiraeferreira7624 4 роки тому

    Obrigada Bárbara por toda esta partilha...também estou grávida e não fazia ideia de metade destas coisas e a Inês foi uma super mulher por ter conseguido lidar com tudo o que se passou tão rápido

  • @claudiacastilho28
    @claudiacastilho28 4 роки тому +4

    Agora percebo porque é que a Mochinho dizia que o parto dela não tinha corrido muito bem. É uma situação muito revoltante que nem sabia que era possível acontecer. Acompanho o trabalho de todas desde bem antes de serem mães e só quero dizer que se tornaram mulheres ainda mais incríveis. Estou tãooo curiosa para ver como vai ser a Bárbara mamã. Um grande beijinho às 3 ❤️

  • @TheNatachaTH
    @TheNatachaTH 4 роки тому +1

    Inês fico muito contente com a tua partilha da tua experiência, a minha mãe foi deixada numa sala sozinha sem assistência sem condições para ter a minha irmã, e foi super mal tratada pelos médicos. Ela também não conseguiu reagir a nada de tão vulnerável e exposta que estava. Agradeço às 3 por estes dois vídeos adorei, é super importante falar destas coisas, um beijinhos às 3 ❤️

  • @MariaRodrigues-xk2km
    @MariaRodrigues-xk2km 4 роки тому

    Adoro ouvir a Inês a falar. Fala bem, pausadamente e usa as palavras certas!

  • @raqf5951
    @raqf5951 4 роки тому

    Muitos parabéns por alertarem para a violência obstétrica de vários tipos que tanto acontece. Informação é poder, meninas. Podemos ter todos os planos, mas na altura estamos tão vulneráveis que deixamos q nos façam tudo. É mesmo muito importante estarmos acompanhadas por alguém que conhece os nossos desejos e os faz cumprir!! De resto,parir é duro, mas maravilhoso! O momento em que conhecemos o bebé é indescritível.

  • @margaridahugobaldo9547
    @margaridahugobaldo9547 4 роки тому

    Foi surpreendente a forma como demonstram a realidade de forma tão simples e genuína. Muito obrigada por serem estes seres humanos incríveis!!

  • @AnaSofia_Campbell
    @AnaSofia_Campbell 4 роки тому +7

    Uma amiga minha foi mãe jovem 15anos e aconteceu-lhe o mesmo! Ela disse que nao queria turmas porque sentia vergonha pela idade e nao se sentia a vontade, entra uma turma e diz que uns 3alunos que foram medir a dilatação dela (pra aprender) ela ficou bue traumatizada. Nem quer ter mais filhos e ja se passaram mais 15anos!! É uma vergonha nao respeitarem as pessoas

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      E a maioria desses imbecis são precisamente objectores de consciência quanto ao aborto, para depois tratarem as grávidas assim.

  • @inespereira7862
    @inespereira7862 4 роки тому

    Muitos parabéns Bárbara pela iniciativa de gravar um vídeo com esta temática tão pouco explorada e que ainda há tanto desconhecimento por parte das mulheres. Muitos parabéns Inês e Mafalda pela partilha da vossa experiência, pela honestidade, abertura e "seriedade" com que o fizeram. As maiores felicidades às três!

  • @sofiamarques2135
    @sofiamarques2135 4 роки тому

    Gostei muito de ouvir as 3, já fui mãe há 8 anos, e revejo-me em algumas situações que a Inês e a Mafalda falaram. Se fosse hoje, também faria algumas coisas diferentes. Mas a vida é uma aprendizagem. Gosto muito das 3, continuem!! Beijinhos

  • @Joanafandrade
    @Joanafandrade 4 роки тому

    Bárbara, tenho que felicitar por este vídeo e pela contribuição da Mafalda e da Inês. Não vou ser mãe, nem sei se algum dia o serei, mas é sempre tão bom ouvir as experiências de parto. Fiquei chocada com a experiência traumática da Inês, que horror! No mínimo um processo em cima, por invasão de privacidade! Já quando vou ao médico a consultas normais, fico sempre envergonhada com os estagiários. Compreendo que estejam a aprender, mas para o paciente é muito muito constrangedor.
    Espero, que o teu parto Bárbara, seja calmo, tranquilo e rapidinho. Cada experiência é uma experiência. Contínua com o excelente conteúdo e desejo uma gravidez tranquila.
    Beijinhos

  • @ritaferreira5742
    @ritaferreira5742 4 роки тому +3

    Parabéns pelos dois vídeos! Como estudante de enfermagem ajudou muito a perceber quem está do outro lado e o que está a sentir! Continua com o bom trabalho! Beijinhos 😘

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      Como futura enfermeira, faça um favor ao mundo e impeça médicos de fazerem isto quando a grávida não dá o consentimento.

  • @matildecarvalho7915
    @matildecarvalho7915 4 роки тому +8

    Não fazia a mínima ideia desta experiência da Inês. São estas coisas que ainda acontecem no nosso país? Temos todos direitos. Neste testemunho só dá para ver até a médica que entrou com aquela turma tem uma mente super fechada. Temos todas o direito de ter um parto "normal" com a nossa privacidade e à Inês isso não aconteceu. Estou chocada. Ela não merecia nada disto. :/ Ninguém merece. A vozinha da Inês. És tão forte!

  • @marianafigueiredo8020
    @marianafigueiredo8020 4 роки тому +1

    Adorei esta conversa, sem tabus super leve. Adorei mesmo que três grandes mulheres, parabéns a todas

  • @chooseserendipity2993
    @chooseserendipity2993 4 роки тому +1

    Parabéns por mais um vídeo que informa, que move, que toca. Sinto que tenho mil coisas a dizer mas acima de tudo parabéns às 3 mamãs que fizeram este video, um mega obrigada pela exposição que é tão importante e por tudo o que fazem!

  • @margarita2520
    @margarita2520 4 роки тому

    Bárbara muito obrigada por este video! Foram sem duvida dois episódios de uma longa conversa mas que pareceu tão curta! São assuntos tão importantes, dúvidas que todas as mulheres têm antes de ser mães e que aqui foram respondidas com toda a sinceridade! Obrigada às 3!

  • @ritadias6724
    @ritadias6724 4 роки тому +4

    Fico sem palavras para este vídeo! Isto é serviço público. Está tão incrível. Obrigada às três pela partilha. Arrepiei!
    Beijinhos 😘

  • @marianamartinsraujo
    @marianamartinsraujo 4 роки тому +4

    Obrigada Inês e Mafalda por se exporem e partilharem esta fase da vossa vida! Adorei a vossa sinceridade. Muitas felicidades para as três!!

  • @raquelribeiro5001
    @raquelribeiro5001 4 роки тому +1

    Um vídeo super importante, para todas as mulheres! Obrigada por terem abordado a questão dos direitos que temos enquanto mulheres durante o parto. Chocada com a história da Inês e da falta de profissionalismo de certas pessoas. Um vídeo fantástico para todas estarmos agora melhor informadas e um ótimo impulsionador de pesquisa própria, para todas as mulheres mesmo aquelas para quem, como eu, a maternidade está longe. Um trabalho incrível das três! ♥️

  • @nadiaribeiro3035
    @nadiaribeiro3035 4 роки тому

    Adorooo adoro adoro! Deviam haver mais vídeos destes, didáticos e ao mesmo tempo leves que nos levem a sentir parte dessa conversa de amigas. Muitos parabéns! A todas as pessoa que acham que as youtubers/bloguers só partilham as futilidades da vida, aqui têm um exemplo do contrário. Muitos parabéns Barbara por este vídeo! E parabéns Inês e Mafalda por partilharem uma parte tao íntima das vossas vidas ❣️

  • @verasequeira5303
    @verasequeira5303 4 роки тому +1

    Adorei este vídeo , estou grávida e mesmo indo a workshops e essas coisas acho que ouvir experiências de outras pessoas nos ajudam a preparar para aquele momento .... Muito obrigada ❤️

  • @catarinacoelho6397
    @catarinacoelho6397 4 роки тому

    Os dois vídeos são definitivamente muito importantes para qualquer mulher, seja em que idade for e esteja ela grávida ou não.
    Isto fez-me “abrir” os olhos em vários assuntos!
    Obrigada Bárbara por partilhares esta experiência que é tão importante e pessoal.
    Beijinhos 😘💕

  • @alexhenriques
    @alexhenriques 4 роки тому +3

    Amei! Ainda me fez sentir mais inspirada e admirar mais estas três super mulheres, reais, sensiveis, vulneraveis. Absolutamente incrível tanto esta parte como a primeira. Parabens Bárbara excelente trabalho! 😊 vai correr tudo bem 🍀

  • @luciapinto5460
    @luciapinto5460 4 роки тому

    Adorei tudo o que falaram, com naturalidade! Conversas que todas as mulheres devem partilhar para se sentirem "apoiadas" e partilharem experiências! Todas diferentes mas que enriquecem os nossos conhecimentos

  • @claudiaaguiar1105
    @claudiaaguiar1105 4 роки тому +4

    Compreendo perfeitamente a Inês aconteceu-me exatamente o mesmo só não me rebentou as águas de resto igual, entram sem pedir licença um abuso de privacidade horrível.

  • @martacardoso2201
    @martacardoso2201 4 роки тому +16

    Adorei!
    Falaram de forma aberta, sem tabus... Melhor vídeo de sempre! Por. Mais vídeos assim ♥️👏👏👏

  • @andreiazimbron3177
    @andreiazimbron3177 4 роки тому +1

    Coitadinha da Inês, ninguém merece que uma coisa dessas aconteça.
    Desejo tudo de bom para as 3 mamãs e para as vossas bebés! 👶🏼

  • @celiafreixa5786
    @celiafreixa5786 4 роки тому

    Nunca comento nada, mas desta vez senti que devia enaltecer est bonita partilha, excelente conteúdo. Fazem falta mais conversas destas!!! Parabéns Bárbara, Inês e Mafalda. Bem hajam!

  • @pipagb8
    @pipagb8 4 роки тому +2

    Estes dois vídeos foram muito importantes!!! Obrigada por partilharem as vossas histórias e incertezas!! ♥️

  • @soniaferreira2830
    @soniaferreira2830 4 роки тому +1

    Parabéns Bárbara pelo magnífico vídeo, fiquei chocada com a história da Inês, nunca imaginei tal falta de ética, e de respeito... revi- me em mtos aspectos quanto fui mãe há 10 anos atrás , vais ver que td vai correr bem🙏🙏😊e que vais ser uma mãe fantástica .mtas felicidades amo os teus vídeos e este foi sem dúvida fantástico bjs 🙏👌😍😘❤

  • @anabarbarabrandao
    @anabarbarabrandao 4 роки тому +15

    As grávidas não podem ir para um parto sem saber ao que vão... Os médicos vão ter sempre como prioridade a forma mais fácil para eles e nunca para a grávida. Estou com a Mafalda, Bárbara pesquisa para saberes com o que contar...

  • @flaviacassoma1246
    @flaviacassoma1246 4 роки тому

    Bom conteúdo! Gostei muito...o parto já não é fácil e ver que as práticas dos médicos continuam a não ser humanas é triste. Obrigada pelo testemunho! ❤️

  • @sofiamonteiro3914
    @sofiamonteiro3914 4 роки тому +11

    Bárbara devias fazer um vídeo depois do nascimento do teu bebé a reagir a este vídeo!!

  • @renataviana3617
    @renataviana3617 4 роки тому +4

    É tão importante estas conversas realistas! Ajuda muitas pessoas ❤️
    Lamento imenso a história da Inês, foi horrível e revela mesmo uma falta de profissionalismo enorme, parece surreal isto acontecer!

  • @marta.cardosoo
    @marta.cardosoo 4 роки тому +8

    Adoro este tipo de vídeo! Todas tão genuinas, verdadeiras e diretas! Adoro esta série e quando o vídeo acaba só quero mais! Beijinho grande! Corby, vai correr tudo bem!

    • @marta.cardosoo
      @marta.cardosoo 4 роки тому

      Uma pergunta Inês... Tu processas te a médica que te fez isso?

  • @sararocha201
    @sararocha201 4 роки тому +2

    Que vídeo incrível! Que forma maravilhosa de passar informações! Estou chocada com a história da Inês! É muito muito importante este tipo de passagem de informação!
    Parabéns Bárbara pela iniciativa! Parabéns às 3 pela forma como conduziram este vídeo! É este tipo de coisas que me fazem acreditar no "digital"!

  • @taniaalves1970
    @taniaalves1970 4 роки тому +1

    Completamente arrepiada e revoltada com a experiência da Inês! Falta de profissionalismo, de respeito! Estes vídeos são tão importantes para conhecermos os nossos direitos! Obrigada Barbara ✨

  • @jessicateixeira2771
    @jessicateixeira2771 4 роки тому

    Mais uma vez adorei o vídeo.
    É muito bom vocês partilharem as vossas experiências, porque ajuda bastantes mulheres. Serviço público sem dúvida. Espero que venham mais vídeos destes que espelham tão bem a realidade . Pessoas como vocês contribuem imenso para uma sociedade mais informada. Beijinhos e muitas felicidades.

  • @anamargaridaferreirafalcao4130
    @anamargaridaferreirafalcao4130 4 роки тому +3

    A cara da Bárbara aos 16 min fez a minha noite! Adorei o vídeo, extremamente importante este tema! ❤️

  • @rutebadagola9741
    @rutebadagola9741 4 роки тому

    Adorei os vídeos e a iniciativa da Bárbara. Penso que na nossa sociedade faltam mais temas destes, mais conversas sinceras sobre as experiências de cada uma. Ainda há muitas realidades escondidas e muitas mentiras por parte das mulheres sobre a gravidez, parto e pós parto. Que venham mais temas destes para percebermos que todas passamos por algo bom ou menos bom sendo figuras públicas ou não. Um beijinho para as três pelo excelente trabalho

  • @brunaabreu9226
    @brunaabreu9226 4 роки тому +6

    Uau que vídeo.. 😍😍
    Este vídeo foi bastante esclarecedor em vários aspectos e temas que nem sempre são tão abordados
    Tenho a certeza que ajudaram e vão ajudar muitas meninas com vários receios no parto/pós parto
    Apesar de ser tão nova e não querer ser já mãe, fiquei a saber coisas que nunca imaginei
    Estão as 3 de parabéns por este fantástico vídeo
    Muito sucesso para todas, já vos acompanho à muito tempo e é mt bom ver a vossa evolução como profissionais e como pessoas

  • @sandrafernandes9524
    @sandrafernandes9524 4 роки тому +5

    OMD!!! Estou chocada com a história da Inês!! Os estagiários têm de aprender mas violar a privacidade de alguem é algo que não deve estar incluida na pratica dos mesmos!! E o que a médica fez, foi completamente desumano!! Obrigada por partilharem a vossa experiencia connosco e por fazerem o video!!

  • @mariajoaoresende8207
    @mariajoaoresende8207 4 роки тому

    Muito grata por esta partilha! Não sou de seguir canais ou acompanhar UA-cam, mas a tua abordagem (principalmente agora com a gravidez) tem despertado em mim muita vontade de acompanhar esta aventura. E muitos parabéns também à Mafalda e à Inês por serem mulheres tão fortes e abertas a partilhar uma experiência tão pessoal! Tudo de bom para todas e as respetivas famílias

  • @lucythewhite
    @lucythewhite 4 роки тому

    gostei muito do(s) video(s), adoro a Mafalda e a Inês e a honestidade com que falaram sobre todas as suas experiências. Tenho a certeza que foi muito útil para ti e para todas as pessoas que estão a passar por esta fase!

  • @AnabelaMLopes
    @AnabelaMLopes 4 роки тому +10

    Já tive 2 filhos (os dois sem epidural 🤣) e é engraçado que também não me lembro da dor. Sei que dói muito, mas não me lembro de como é a dor 😊

  • @FranciscaRehbein
    @FranciscaRehbein 4 роки тому +1

    Obrigada! Mesmo não estando grávida nem esteja a planear estar nos próximos tempos, um dia quero ter filhos e este vídeo abriu-me os olhos a assuntos que nem imaginava que existiam... Quando chegar a altura vou ter a preocupação de me informar bem sobre tudo :) Obrigada meninas!
    Inês, sinto muito pelo que te aconteceu, é que foi mesmo uma violação o que a médica fez... Devia ser processada e punida pelo hospital :s

  • @ritapinheirohardman6462
    @ritapinheirohardman6462 4 роки тому

    Acho lindo esta partilha entre as três! Não sou mãe e não vou ser tão cedo, mas sou da área da educação e adoro sempre coisas relacionadas com a área porque adoro crianças 👶🏼 tudo de bom para as três e, em especial, para ti Bárbara! Cada experiência é diferente e cada bebé também! Vais fazer o que achares ser o mais correto e vais ser uma excelente mãe 😘 beijinho e uma hora pequenina ❤️

  • @mafaldasola9750
    @mafaldasola9750 4 роки тому +1

    Estou tão irritada com a médica da Inês mesmo sem saber quem é, como é possível este tipo de coisas acontecerem! Devia ser processada!
    Ótimo vídeo e muito importante mesmo ✨

  • @anasoares1644
    @anasoares1644 4 роки тому

    Meus Deus! Que relato! Ainda fico chocada que em pleno século XXI ainda existam este tipo de coisas. Dois partos normais e felizmente nunca passei por isso, nem de perto! Estamos tão mas tão frágeis, nem parecemos nós, sem forças, esgotadas fisicamente por todo o processo de trabalho de parto e ainda ter de passar por isso, meu Deus!

  • @CanalSofiTube
    @CanalSofiTube 4 роки тому

    Gostei mesmo muito, e achei mesmo importante falarem dos direitos das mulheres no parto, como influencers que são, porque, na verdade, a grande maioria das mulheres não sabe dos seus direitos durante o parto e sai a "perder" no mundo da saúde que se aproveita da fragilidade do momento!! Empoderar as mulheres sobre a maternidade é mesmo muito importante!! 💪🏻

  • @dorabaptista2856
    @dorabaptista2856 4 роки тому

    É sempre bom ouvir opiniões e saber direitos do parto, mas também é preciso saber e partilhar que o puerperio. É muito importante e preparar-se para tal, depressões Pos-parto acontecem. Beijinhos e felicidades 😘

  • @PalavrasArmadas
    @PalavrasArmadas 4 роки тому +3

    Muito obrigada por este video! Ainda bem que existem pessoas como vocês para informar-nos sobre os assuntos! Vocês são pessoas incríveis, só vos desejo tudo de bom! Obrigada por um vídeo tão verdadeiro, senti-me parte da conversa mesmo estando apenas a observar
    Sinto-me completamente horrorizada com a experiência da Inês
    Beijinhos!

  • @misstangerine8748
    @misstangerine8748 4 роки тому

    Gostei imenso de ver estes vídeos, parabéns às três pela discussão tão honesta! A discussão do parto vaginal VS cesariana é mesmo super importante - e um tema que devia ser mais falado! (Nomeadamente quanto ao que a Inês disse de hospitais privados e seguros..).
    E Inês, tenho muita pena que tenhas tido uma experiência tão traumática... Obviamente os estudantes de Medicina têm que ter formação, mas em nenhum contexto deve ser feito à custa da dignidade e humanidade dos doentes. Que vergonha!

  • @carlaantunesful
    @carlaantunesful 4 роки тому +8

    Barbara é sempre imprivisivel o nascimento,mas a tua garantia é teres uma boa medica a melhor como eu tive no privado e quando após 6 horas eu não fiz dilatação e o efeito da epidoral já estava a passar eu pedi para ser cesariana e foi muito melhor...ela concordou logo porque eu estava cansada....depois foi uma emoção,eu só chorava de felicidade.Usei uma cinta bem apertada e 6meses depois estava muito bem.Fala com a tua irmã,com a tua mãe,eu nunca falei com amigas...pk só de ouvir a Ines.....isso era impensavel....jamais pagaria bem pra ter espetadores....isso acontece no publico nunca no privado!

  • @denisearaujo2846
    @denisearaujo2846 4 роки тому +1

    Uauu até fiquei arrepiada! Que testemunho o da Inês!

  • @aniamorouco
    @aniamorouco 4 роки тому

    Amei este vídeo e o outro. Eu tive muita sorte porque até à epidural tive um parto sem dor e sem sentir as contrações e foi muito rápido (até falei disso no meu canal) mas sempre fui muito sem stress para o parto e em toda a minha gravidez e acho que isso foi fulcral 😊 espero que o teu seja assim!
    Adorei as experiências. Isto é MESMO essencial ❤

  • @inessilva2437
    @inessilva2437 4 роки тому +3

    14:20 choquei completamente! Nem tenho reação neste momento

  • @deborajaneiro2411
    @deborajaneiro2411 4 роки тому

    Fiquei completamente chocada com a situação da Inês. Nunca chegaste a saber quem era essa médica?! Contudo, adorei todo o restante contudo destes dois videos! Apesar de ainda nao fazer parte desta grupeta de mamãs, adoro ver as mais diversas experiências e histórias

  • @monicamagalhaes8335
    @monicamagalhaes8335 4 роки тому +1

    Fiquei chocada com a história da Inês, senti mesmo a dor dela. Á gente mesmo insensivel

  • @graceland2340
    @graceland2340 4 роки тому +1

    😮Fiquei chocada (tbm) com o relato da Inês Mocho, há médicos/as super insensíveis. Foi uma total invasão de privacidade....várias pessoas a olharam pra uma mulher naquela situação, totalmente vulnerável. Lembro-me no meu último parto, tocarem-me tantas vezes para ver se o bebé já tinha descido, sempre o mesmo médico que tentou arrebentar e não conseguiu. Detestei...
    Tenho 4 filhos e nunca tive medo dos partos mas sim do pós-parto que é algo que quase ninguém fala. O pós-parto não é só o bebé chorar, o não dormir à noite, etc, @Bárbara Corby dar de mamar doí muito nos primeiros dias e se por acaso, espero que não, levar o corte, as duas coisas ao mesmo custa muito. Mas com ajuda tudo passa. Não existe uma fórmula mágica pra cuidar dum bebé, cada dia é uma dia e tem que se levar as coisas dessa forma. Tal como a gravidez, o tempo passa rápido por isso os bebés crescem rápido...
    Uma coisa que é importante dizer, ninguém, mas ninguém no mundo, sabe cuidar do primeiro filho, serve pra mãe e pai. Aconselho a todas as futuras mães de primeira viagem a lerem muito sobre como cuidar do bebé e de si, aqueles livros que nos dão nas consultas e pós-parto, principalmente se estiverem sozinhas, vejam vídeos, falem com os pediatras e outras mães mais experientes, tirem dúvidas, é uma grande ajuda.

  • @marianacristinalr
    @marianacristinalr 4 роки тому +2

    Este vídeo é tão importante! A experiência da Inês foi muito difícil de ouvir, mas ainda bem que estão a partilhar tudo isto connosco. Acho que todas nós agradecemos toda a informação que nos passaram. Muitos dos tópicos de que falaram - especialmente o dos direitos na altura do parto - são muito pouco falados. Eu, pessoalmente, não sabia da maior parte das coisas.

  • @filipapinto1084
    @filipapinto1084 4 роки тому +2

    Eu já admirada muito a Inês mas depois de ver este vídeo passei a ama la

  • @sfss14051997
    @sfss14051997 4 роки тому

    Adoro este tipo de vídeos com vocês as três a conversar! Não tem de ser necessariamente sobre a gravidez ou o parto mas sinto que é importante ter vários pontos de vista e opiniões sobre um determinado assunto. Podiam continuar que ouvia-vos por horas!
    Bárbara, podias fazer com outras pessoas como a Liliana Filipa ou a Sofia Arruda! Continua o bom trabalho, beijinho! :)

  • @barbarabarros8336
    @barbarabarros8336 4 роки тому

    Adorei MUITO o vídeo!!!! Mas foi uma péssima decisão ver isto enquanto tomava o pequeno almoço 🥴🥴 Mas ri-me muito com as expressões da Inês e as reações da Bárbara!! Acho que a Mafalda está tão diferente e madura... Adoreiiii!! 💖

  • @danielanovo7510
    @danielanovo7510 4 роки тому +1

    Top!! Estes dois vídeos foram top 😍🥰 um dia que precise vou rever tudo !!! Muitos parabéns as três !!

  • @AnaAlmeida-ro5fl
    @AnaAlmeida-ro5fl 4 роки тому

    Olá Bárbara! Em relação à episiotomia concordo com o facto de se respeitar a autonomia da mulher nessa decisão, todavia, quando essa situação se coloca é porque é necessário aumentar a área de "saída" do bebé. Se isso não for feito de um modo controlado, pelas enfªparteiras o que pode acontecer é o próprio corpo da mulher criar lacerações (rasgar) por si, o que é muito mais traumático e pode levar a complicações sérias que são preveníveis com a episiotomia feita por profissionais.

    • @imalrockme
      @imalrockme 2 роки тому

      O problema é que a necessidade da episiotomia é muitas vezes provocada pela aceleração do parto, através de medicamentos administrados à grávida, sem seu conhecimento ou permissão. Aceleração essa, que não permite a dilatação ideal.