O que Curitiba pode fazer no caso? As leis são nacionais, não pode "deportar" para as suas cidades de origem, não pode internar contra a vontade do indivíduo porque não é permitido de acordo com a legislação... e tem essa da turminha que ajuda ainda, alimentando o vício dos demais. Então, reitero, o que se pode fazer no caso?
vc perguntou e vc mesmo respondeu , morar na rua é uma ótima alternativa pra quem não gosta de buscar seu próprio sustento , observe que moradores de rua moram tudo em grandes cidades justamente porque eles são sustentados , quero ver morar no meio da floresta, se eu fosse pra largar a vida de de trabalhador iria morar no meio do mato e não em centro urbano
O problema está diretamente ligado a dependência química do álcool e outras drogas. Aumentou muito o número de pessoas cada vez mais jovens que já fizeram infelizmente a opção por viver nas ruas.
Pois é, estive em Curitiba em maio de 2022, e fiquei muito mal impressionada com tantos moradores de rua. Moro em Niterói/RJ e estou super acostumada com isso, mas nao esperava essa situação em Curitiba. Fiquei em uma Airbnb, na afonso Camargo perto da rodoviária, e me falaram que ali é onde tem mais moradores de rua. Olha..sem exagero, a avenida toda tinha morador de rua, em torno do mercado municipal e região...o motorista do uber, me disse que a cidade ficou assim depois da pandemia. Ja estive em Curitiba varias vezes, e nunca tinha visto moradores de rua, nao nessa quantidade...entendo que é capital com 2 milhoes de habitantes..Brasil..etc..mas é uma pena que nem Curitiba escapa de morador de rua...Espero que os governantes encontrem uma solução pra isso!🙏
ESTIVE AÍ EM 2005 COM O MEU PAI, QUANDO EU ERA UM JOVEM MANCEBO, E TUDO ERA LIMPINHO E MUITO ORGANIZADO!!! COM TANTA PROPAGANDA POSITIVA DA CIDADE, CURITIBA, UM DIA IA SE TORNAR, UMA MINI SÃO PAULO OU EM BREVE, UM MINI RIO DE JANEIRO, COM A DIFERENÇA QUE AÍ É FRIO QUASE O ANO INTEIRO!!! FAZER PROPAGANDA DO SEU (((PARAÍSO))) É DAR UM TIRO NO PÉ= ATRAI GENTE BOA= SIM!!! MAS VÊM MUITAS PESSOAS RUINS TAMBÉM MORAR AÍ !!!
Tem também outras cidades e estados que "exportam" seus moradores de rua para Curitiba... aí fica fácil... Se forem ver, mais de 60% dos moradores são de fora de Curitiba.
Totalmente ignorante de sua parte acreditar que realmente as pessoas em situação de rua estão lá porque gostam ou por serem incentivadas a estarem lá por meio do assistencialismo. O que aconteceu nesses últimos anos foi a PANDEMIA. Junto a ela, o poder de compra do brasileiro diminuiu, empresas quebraram trazendo desemprego e o custo de vida aumentou. Resultado: quem já era pobre antes, ficou mais pobre e nessa onda muita gente foi para a rua. Muitos vem para a cidade grande em busca de oportunidades. Tais quais os retirantes indo para São Paulo antigamente. Ninguém gosta de morar na rua, viver de esmola e doação não torna essa vida deplorável que levam conveniente, nem traz dignidade. São inúmeras as causas que levam alguém à rua. Falta de dinheiro para pagar um aluguel, problemas familiares (mulher pobre vítima de violência doméstica, por exemplo), vício em drogas etc. Uma vez na rua, sem um endereço fixo (CEP) torna MUITO difícil conseguir um emprego formal (o que dificulta a pessoa de conseguir sair de lá). Tanto emprego quanto qualquer serviço público (acesso ao SUS, escola pública etc - precisa de CEP). Além disso, por essa vida não trazer o mínimo de dignidade, traz problemas psiquiátricos e psicológicos a médio prazo. Isso num ambiente em que ela fique exposta à criminalidade, drogas altamente viciantes e baratas (como o crack) e à falta de itens básicos inerentes a vida digna. Dito o contexto, torna muito mais suscetível a viciarem-se em drogas (caso antes não fossem), praticar delitos etc. Uma vez que esteja na rua, dia pós dia se diminuem as chances dela um dia sair. O assistencialismo em determinada parte da cidade no máximo pode tornar essa região onde ele está mais suscetível a concentração dessas pessoas no determinado ponto da cidade. Mas ninguém resolve um dia sair de sua vida digna numa casa, por espontânea vontade (podendo pagar o aluguel, não tendo vícios nem outros problemas semelhantes), para dormir numa marquise dependendo de solidariedade para poder comer, tomar um banho etc. Esse é um problema social que tem sido visto em todas as cidades brasileiras, principalmente as capitais, e em todo país aumentou drasticamente de 2020 em diante.
Gratidão pelo comentário, primeiramente eu deixei bem claro no vídeo que foi o rapaz do estacionamento que falou que eles gostam de ficar na rua, inclusive até ele disse que estava pensando em morar na rua também, esse problema se agravou não na pandemia e sim de janeiro até aqui.
@@robsonviajando Sim, e eu falei que era ignorância acreditar nisso. A menos que ele esteja passando por uma situação que esteja tornando insustentável poder manter uma casa, por mais simples que seja, ele não optaria por ir morar na rua. Provavelmente é um desses ignorantes que acredita fidedignamente que quem está na rua fica lá por gostar ou estava sendo simpaticamente sarcástico (zombando do tema) com você - que não entendeu. E não, esse problema agravou sim foi pandemia amigo. Isso não é opinião, é dado com base em números e pesquisa. Basta você sair do senso comum e pesquisar que terá a resposta: período que mais cresceu em menor tempo foi durante os anos de pandemia, principalmente 2021. No pós pandemia não houve nada, até agora, que empurrou mais pessoas para rua de forma significativa. O crescimento da população em situação de rua foi marcante entre 2020 e 2021. Depois, em 2022, se mantiveram outros fatores como inflação (também causado pela crise global da pandemia e guerra na Ucrânia) tanto que a taxa Selic foi a 13,75%, mas não foi tão marcante como nos anos pandêmicos. Neste ano estamos com uma inflação menor, tanto que as taxas de juros estão caindo. O governo atual tem gasto além do que arrecada, como de costume, mas isso não será sentido em tão pouco tempo. Talvez aja um efeito numa média de 3 anos que possa influenciar quanto ao número de pessoas na rua, mas não em tão pouco tempo. De uma forma simplista e em maior escala, é como passar no crédito uma conta que não possa pagar, num primeiro momento não te dá nada (estamos nele), até você não pagar a fatura e iniciarem as cobranças e os juros cada vez maiores a cada mês que passa causando inflação, queda no poder de compra etc (os mesmos problemas vistos no mundo, de uma forma geral, durante a pandemia).
Com certeza você não conhece a FAS e pessoas que lá trabalham nao é? E nem tampouco já conversou com esses moradores de rua, porque eu mesma já ouvi da boca deles que não querem mudar de vida porque gostam de viver assim. A maioria absoluta está assim pelos vicios e não por causa da pandemia.
Não tem mais! Ali era um local que a sociedade toda noite levava comida e eles ficaram por causa disso! O governador fez uma super reforma em toda aquela região que durou meses! Agora está lindo e com segurança ! Totalmente diferente! Até as ruas foram reformadas e mudaram as sinalizações. Esta mto mais fácil o acesso. ❤😊
Muitos moradores de rua são oriundos de outras cidades e Estados, inclusive de Santa Catarina. Curitiba continua sendo a melhor cidade do Brasil para se viver e visitar! Apesar dos invejosos e detratores gratuitos.
compreendi, e vcs sugerem o que? que tal camaras de gás e campos de concentração? existem os que desistiram da vida, se coloque no lugar dessas pessoas cara. que ridiculo seus comentarios. ajudo e continuarei ajudando, um desses que aproveitar as oportunidades ja é um grande motivo pra continuar doando e se preocupando, paranbens aos Curitibanos por serem tão empaticos!
Não sugiro nada só fiz o vídeo mostrando a realidade de Curitiba, assim como faço com todas as cidades que passamos, quem tem que sugerir alguma coisa são os Governantes da cidade.
Não conhece nada da nossa cidade e vem de outro lugar falar dos moradores de rua daqui.tem muita gente boa meu amigo e tem muitos usuários também.agora essa informação sua que eles recebem 700 reais não procede não,meu caro.
Os abrigos são inseguros, e muitas vezes não tem vagas. Principalmente no inverno. 700 reais? Nunca, não dissemine falsas informações. Tem muita gente ali que precisa de oportunidades reais e não tem. Claro que tem muitos dependentes químicos, e esses, certamente não tem uma assistência séria também. Então não fale bobagem sobre uma cidade que não é a sua.
@@robsonviajandonão! Vc não mostrou a realidade de ctba! Vc pegou uma parte da crise social existente no país inteiro como se fossemos só isso! Ctba é muito mais que isso!
O Brasil empobreceu nesses ultimos anos ! O custo Brasil é alto, os salários são baixos, e pagar luz, água, aluguel, comida, sendo que ainda não sobra nada pra seu lazer ! Um país lindo, mas cheio de contradições e injustiças ! Curitiba é bela, verde, limpa, organizada, mas com um povo frio, sem uma vibe alegre !
Que vídeo mais idiota! Repleto de informações falsas (essa dos 700 reais!!!). Eu já fui voluntário! Os albergues muitas vezes sequer tem vagas, ou então, é necessário permanecer por até 4 horas pra obter uma vaga, na chuva ou no sol quente! Além de não oferecerem segurança, e muitas vezes serem ambientes insalubres, sem condições mínimas de higiene. É muita presunção ficar dizendo que a vida é boa na rua morando numa casa confortável. Seja mais responsável pelas informações que partilha.
Quem disse dos 700 reais foram 2 moradores locais deixei bem claro isso no vídeo, inclusive um deles disse que estava querendo entregar a casa dele pra morar na rua também, e em momento algum eu disse que é bom morar na rua, disse que eles devem gostar de ficar nessa situação devido a ajuda que recebem, afinal de contas na cidade de Curitiba vi bastante placa de empregos, então falta de emprego não é, e o que é pior todos eles bebendo, fumando e usando drogas.
@@robsonviajando amigo, na rua existem pessoas passando dificuldade e sem estrutura para procurar trabalho (dinheiro pra passagem, currículo, roupas adequadas), existem idosos abandonados, doentes mentais, pessoas em depressão profunda, e também drogados e bandidos. Você tá resumindo tudo numa coisa só. Mas enfim, conheci muita gente igual você. Não adianta argumentar.
@@Rodrigo-pi8hn verdade sem esses itens mencionados não há como arrumar trabalho, roupas adequadas , higiene em dia , dinheiro pra passagem, currículo, e cep daí fica difícil mesmo aqui oferecendo bastante vagas de empregos Simples ou sub empregos como falam
Engraçado o cara fazer um vídeo desse como se não fosse um problema do Brasil. Esse papo de R$ 700,00 é o tipo de fake news que um fala pro outro. Acho melhor estudar antes de falar.
Gratidão pelo comentário a questão dos 700 reais eu fui bem claro no vídeo que foi o rapaz do estacionamento que falou, segunda questão, você dizer que isso é um problema do Brasil não é realidade, moro em Santa Catarina e não vejo essa quantidade de morador de rua, inclusive em várias cidades de Santa Catarina é proibido ajudar moradores de rua, tem até placa pela cidade informando pra não ajudar.
Mentira.nenhum morador de rua recebe dinheiro algum.eles podem até pedir esmola mas receber dinheiro por partes das ong's ou outros órgãos não procede.
@@robsonviajando é verdade; quem quer ajudar; procura instituições sérias igrejas ONG não incentiva a mendigancia, que na sua maioria é pra tdo tipo de drogas. E não querem pão; Não querem o abrigo não querem nenhum tipo de regras. Diga Não a mendigancia; dar esmolas é incentivar a violência. Fazer um trabalho de reconhecimento dessa população de onde vieram o pq estão assim e a maioria é devido ao vício e não querem ajuda querem dinheiro. E se vc bobear te atacam sem nenhuma piedade.
Santa Catarina é proibido?? Tem o maior restaurante popular de.moradores de rua em Itajaí é o maior do Brasil..onde o pastor Luiz Hermínio faz a obra na rua enquanto elws comem
Por incrível que parece a média de moradores aumentou nos últimos.os 5 anos.. em todos os cantos do Brasil.. e não era um partido de esquerda que estava no governo
Antes da pandemia Curitiba já não era mais a mesma, de la pra cá só desandou. Reflexo dos políticos eleitos por todos esses anos, sempre a mesma panelinha de sempre
Qual sua sugestão: fechar as portas da cidade (o que é inconstitucional) ou deixar que os moradores morram de fome e de frio (o que é desumano e contra a vontade de Deus)???
OS TRAFICANTES JÁ MIGRARAM DO RIO DE NOJEIRA PARA ESSA REGIÃO. FIZERAM MORADA E TRAFICAM, POIS ENCONTRARAM FACILIDADE EM VENDER DROGAS POIS MUITA GENTE DA REGIÃO SUL GOSTAM DE DROGA. DAI OS MAIS VULNERÁVEIS ENTRAM NESSA JOGADA. ALÉM DE OUTROS SÉRIOS PROBLEMAS, COMO O DESEMPREGO E FALTA DE ESCOLARIDADE
Primeiro PARE DE GRITAR. Segundo, por que traficantes do Rio migrariam para Curitiba? No Rio, a polícia não pode persegui-los, conforme ordem do stf, atraindo para lá traficantes de todo o país. No Rio, o mercado é muito maior porque a população é quatro vezes maior do que a de Curitiba e a cidade recebe ainda 6 milhões de turistas ao longo do ano, fora os visitantes do Réveillon. Além do mais, no Rio eles têm apoio do partido dos artistas e dos jornaleiros. Quem se importa com Curitiba? Caia na real.
Tinha que fazer igual um dos prefeitos de Santa Catarina, o poder público deve oferecer uma forma dessas pessoas trabalharem e sairem das ruas e aqueles que se revirarem a trabalhar tem que sair da cidade. Uma coisa são aqueles que ficam abandonados e sem oportunidades e outra é quando o mesmo com oportunidades a pessoa querer ficar na rua sem trabalhar e até contribuindo para o aumento da violência, por conta do uso de drogas, furtos e roubos como acontece na maioria das cidades grandes
O que Curitiba pode fazer no caso? As leis são nacionais, não pode "deportar" para as suas cidades de origem, não pode internar contra a vontade do indivíduo porque não é permitido de acordo com a legislação... e tem essa da turminha que ajuda ainda, alimentando o vício dos demais. Então, reitero, o que se pode fazer no caso?
Só tem uma solução pra isso...
Não querem ir para os abrigos porque no abrigo tem regras, como por exemplo, tomar banho e trocar de roupa.
Complicado
querem ajuda mas não querem ajudar a cidade.
vc perguntou e vc mesmo respondeu , morar na rua é uma ótima alternativa pra quem não gosta de buscar seu próprio sustento , observe que moradores de rua moram tudo em grandes cidades justamente porque eles são sustentados , quero ver morar no meio da floresta, se eu fosse pra largar a vida de de trabalhador iria morar no meio do mato e não em centro urbano
????
O problema está diretamente ligado a dependência química do álcool e outras drogas. Aumentou muito o número de pessoas cada vez mais jovens que já fizeram infelizmente a opção por viver nas ruas.
Pois é, estive em Curitiba em maio de 2022, e fiquei muito mal impressionada com tantos moradores de rua. Moro em Niterói/RJ e estou super acostumada com isso, mas nao esperava essa situação em Curitiba. Fiquei em uma Airbnb, na afonso Camargo perto da rodoviária, e me falaram que ali é onde tem mais moradores de rua. Olha..sem exagero, a avenida toda tinha morador de rua, em torno do mercado municipal e região...o motorista do uber, me disse que a cidade ficou assim depois da pandemia. Ja estive em Curitiba varias vezes, e nunca tinha visto moradores de rua, nao nessa quantidade...entendo que é capital com 2 milhoes de habitantes..Brasil..etc..mas é uma pena que nem Curitiba escapa de morador de rua...Espero que os governantes encontrem uma solução pra isso!🙏
Não tem mais! Mudou completamente!! Foi totalmente revitalizado! Foi feita uma reforma enorme lá q durou meses. Esta lindo!! Totalmente diferente!
@@Maíra-d8m acho q nn, o centro fede a mijo e dejetos, fora a tiradentes com moradores de rua amontoados
Muita gente de fora vem pra Curitiba atrás de oportunidades de vida melhor e acabam não conseguindo, muito triste😢
por que não buscam uma nova cidade já que estão a procura de oportunidades ?
ESTIVE AÍ EM 2005 COM O MEU PAI, QUANDO EU ERA UM JOVEM MANCEBO, E TUDO ERA LIMPINHO E MUITO ORGANIZADO!!!
COM TANTA PROPAGANDA POSITIVA DA CIDADE, CURITIBA, UM DIA IA SE TORNAR, UMA MINI SÃO PAULO OU EM BREVE, UM MINI RIO DE JANEIRO, COM A DIFERENÇA QUE AÍ É FRIO QUASE O ANO INTEIRO!!!
FAZER PROPAGANDA DO SEU (((PARAÍSO))) É DAR UM TIRO NO PÉ= ATRAI GENTE BOA= SIM!!!
MAS VÊM MUITAS PESSOAS RUINS TAMBÉM MORAR AÍ !!!
Jamais!:
mas eles não querem abrigo, preferem ficar na rua
Infelizmente nossa cidade está um caos em pichações,mendigos,baderneiros,ladrões.
Curitiba ainda tem o fator de ser muito fria...imagina se fosse calor.
Verdade
É lamentável constatação, fui passar o Natal 2022 e a paisagem social já estava dando sinais...
Fui ai em Curitiba dia 4 de junio de 2023 e dormi na casa de passagem padre pio no jardim botânico próximo da rodoviária.
Tem também outras cidades e estados que "exportam" seus moradores de rua para Curitiba... aí fica fácil... Se forem ver, mais de 60% dos moradores são de fora de Curitiba.
Exato!!
Totalmente ignorante de sua parte acreditar que realmente as pessoas em situação de rua estão lá porque gostam ou por serem incentivadas a estarem lá por meio do assistencialismo. O que aconteceu nesses últimos anos foi a PANDEMIA. Junto a ela, o poder de compra do brasileiro diminuiu, empresas quebraram trazendo desemprego e o custo de vida aumentou. Resultado: quem já era pobre antes, ficou mais pobre e nessa onda muita gente foi para a rua.
Muitos vem para a cidade grande em busca de oportunidades. Tais quais os retirantes indo para São Paulo antigamente.
Ninguém gosta de morar na rua, viver de esmola e doação não torna essa vida deplorável que levam conveniente, nem traz dignidade.
São inúmeras as causas que levam alguém à rua. Falta de dinheiro para pagar um aluguel, problemas familiares (mulher pobre vítima de violência doméstica, por exemplo), vício em drogas etc.
Uma vez na rua, sem um endereço fixo (CEP) torna MUITO difícil conseguir um emprego formal (o que dificulta a pessoa de conseguir sair de lá). Tanto emprego quanto qualquer serviço público (acesso ao SUS, escola pública etc - precisa de CEP).
Além disso, por essa vida não trazer o mínimo de dignidade, traz problemas psiquiátricos e psicológicos a médio prazo. Isso num ambiente em que ela fique exposta à criminalidade, drogas altamente viciantes e baratas (como o crack) e à falta de itens básicos inerentes a vida digna.
Dito o contexto, torna muito mais suscetível a viciarem-se em drogas (caso antes não fossem), praticar delitos etc. Uma vez que esteja na rua, dia pós dia se diminuem as chances dela um dia sair.
O assistencialismo em determinada parte da cidade no máximo pode tornar essa região onde ele está mais suscetível a concentração dessas pessoas no determinado ponto da cidade.
Mas ninguém resolve um dia sair de sua vida digna numa casa, por espontânea vontade (podendo pagar o aluguel, não tendo vícios nem outros problemas semelhantes), para dormir numa marquise dependendo de solidariedade para poder comer, tomar um banho etc.
Esse é um problema social que tem sido visto em todas as cidades brasileiras, principalmente as capitais, e em todo país aumentou drasticamente de 2020 em diante.
Gratidão pelo comentário, primeiramente eu deixei bem claro no vídeo que foi o rapaz do estacionamento que falou que eles gostam de ficar na rua, inclusive até ele disse que estava pensando em morar na rua também, esse problema se agravou não na pandemia e sim de janeiro até aqui.
@@robsonviajando
Sim, e eu falei que era ignorância acreditar nisso. A menos que ele esteja passando por uma situação que esteja tornando insustentável poder manter uma casa, por mais simples que seja, ele não optaria por ir morar na rua. Provavelmente é um desses ignorantes que acredita fidedignamente que quem está na rua fica lá por gostar ou estava sendo simpaticamente sarcástico (zombando do tema) com você - que não entendeu.
E não, esse problema agravou sim foi pandemia amigo. Isso não é opinião, é dado com base em números e pesquisa. Basta você sair do senso comum e pesquisar que terá a resposta: período que mais cresceu em menor tempo foi durante os anos de pandemia, principalmente 2021.
No pós pandemia não houve nada, até agora, que empurrou mais pessoas para rua de forma significativa. O crescimento da população em situação de rua foi marcante entre 2020 e 2021.
Depois, em 2022, se mantiveram outros fatores como inflação (também causado pela crise global da pandemia e guerra na Ucrânia) tanto que a taxa Selic foi a 13,75%, mas não foi tão marcante como nos anos pandêmicos.
Neste ano estamos com uma inflação menor, tanto que as taxas de juros estão caindo.
O governo atual tem gasto além do que arrecada, como de costume, mas isso não será sentido em tão pouco tempo. Talvez aja um efeito numa média de 3 anos que possa influenciar quanto ao número de pessoas na rua, mas não em tão pouco tempo.
De uma forma simplista e em maior escala, é como passar no crédito uma conta que não possa pagar, num primeiro momento não te dá nada (estamos nele), até você não pagar a fatura e iniciarem as cobranças e os juros cada vez maiores a cada mês que passa causando inflação, queda no poder de compra etc (os mesmos problemas vistos no mundo, de uma forma geral, durante a pandemia).
Perfeito João Victor!
@@robsonviajandovc pegou uma informação de um "de um homem de um estacionamento" e jogou isso no video como se fosse uma verdade absoluta?
Com certeza você não conhece a FAS e pessoas que lá trabalham nao é? E nem tampouco já conversou com esses moradores de rua, porque eu mesma já ouvi da boca deles que não querem mudar de vida porque gostam de viver assim. A maioria absoluta está assim pelos vicios e não por causa da pandemia.
Kkkk tem manda eles pra lua.🎉
Em torno do mercado municipal é onde mais tem
Não tem mais! Ali era um local que a sociedade toda noite levava comida e eles ficaram por causa disso! O governador fez uma super reforma em toda aquela região que durou meses! Agora está lindo e com segurança ! Totalmente diferente! Até as ruas foram reformadas e mudaram as sinalizações. Esta mto mais fácil o acesso. ❤😊
Muitos moradores de rua são oriundos de outras cidades e Estados, inclusive de Santa Catarina. Curitiba continua sendo a melhor cidade do Brasil para se viver e visitar! Apesar dos invejosos e detratores gratuitos.
🤣🤣🤣 Inveja de quê, meu Deus? O mundo ignora Curitiba... Tentem mudar de nome da cidade para Coritiba.
@@marciooliva4447Em Curitiba reina a insanidade mental.
Tem, porque vieram de outras localidades, simples.
passagem de volta. A culpa não é da população de curitiba.
@@arcadiano7 Apoiado.
@@arcadiano7com certeza!
Praça Osório ta ficando horrível 😢
compreendi, e vcs sugerem o que? que tal camaras de gás e campos de concentração? existem os que desistiram da vida, se coloque no lugar dessas pessoas cara. que ridiculo seus comentarios. ajudo e continuarei ajudando, um desses que aproveitar as oportunidades ja é um grande motivo pra continuar doando e se preocupando, paranbens aos Curitibanos por serem tão empaticos!
Não sugiro nada só fiz o vídeo mostrando a realidade de Curitiba, assim como faço com todas as cidades que passamos, quem tem que sugerir alguma coisa são os Governantes da cidade.
Não conhece nada da nossa cidade e vem de outro lugar falar dos moradores de rua daqui.tem muita gente boa meu amigo e tem muitos usuários também.agora essa informação sua que eles recebem 700 reais não procede não,meu caro.
Os abrigos são inseguros, e muitas vezes não tem vagas. Principalmente no inverno. 700 reais? Nunca, não dissemine falsas informações. Tem muita gente ali que precisa de oportunidades reais e não tem. Claro que tem muitos dependentes químicos, e esses, certamente não tem uma assistência séria também. Então não fale bobagem sobre uma cidade que não é a sua.
Perfeito, Luiz!
@@robsonviajandonão! Vc não mostrou a realidade de ctba! Vc pegou uma parte da crise social existente no país inteiro como se fossemos só isso! Ctba é muito mais que isso!
A maioria dos estados brasileiros. Infelizmente 😢 tem pessoas morando nas ruas..aqui em Fortaleza..é mesmo jeito
Sim! Claro!
Abandonados e esquecidos pelas máfias de políticos corruptos ladrões/na rua e favelas!/.
O Brasil empobreceu nesses ultimos anos ! O custo Brasil é alto, os salários são baixos, e pagar luz, água, aluguel, comida, sendo que ainda não sobra nada pra seu lazer ! Um país lindo, mas cheio de contradições e injustiças ! Curitiba é bela, verde, limpa, organizada, mas com um povo frio, sem uma vibe alegre !
Mas o pior que se não ajudar eles te roubam
Que vídeo mais idiota! Repleto de informações falsas (essa dos 700 reais!!!). Eu já fui voluntário! Os albergues muitas vezes sequer tem vagas, ou então, é necessário permanecer por até 4 horas pra obter uma vaga, na chuva ou no sol quente! Além de não oferecerem segurança, e muitas vezes serem ambientes insalubres, sem condições mínimas de higiene. É muita presunção ficar dizendo que a vida é boa na rua morando numa casa confortável. Seja mais responsável pelas informações que partilha.
Quem disse dos 700 reais foram 2 moradores locais deixei bem claro isso no vídeo, inclusive um deles disse que estava querendo entregar a casa dele pra morar na rua também, e em momento algum eu disse que é bom morar na rua, disse que eles devem gostar de ficar nessa situação devido a ajuda que recebem, afinal de contas na cidade de Curitiba vi bastante placa de empregos, então falta de emprego não é, e o que é pior todos eles bebendo, fumando e usando drogas.
@@robsonviajando amigo, na rua existem pessoas passando dificuldade e sem estrutura para procurar trabalho (dinheiro pra passagem, currículo, roupas adequadas), existem idosos abandonados, doentes mentais, pessoas em depressão profunda, e também drogados e bandidos. Você tá resumindo tudo numa coisa só. Mas enfim, conheci muita gente igual você. Não adianta argumentar.
@@Rodrigo-pi8hn verdade sem esses itens mencionados não há como arrumar trabalho, roupas adequadas , higiene em dia , dinheiro pra passagem, currículo, e cep daí fica difícil mesmo aqui oferecendo bastante vagas de empregos Simples ou sub empregos como falam
Engraçado o cara fazer um vídeo desse como se não fosse um problema do Brasil. Esse papo de R$ 700,00 é o tipo de fake news que um fala pro outro. Acho melhor estudar antes de falar.
Gratidão pelo comentário a questão dos 700 reais eu fui bem claro no vídeo que foi o rapaz do estacionamento que falou, segunda questão, você dizer que isso é um problema do Brasil não é realidade, moro em Santa Catarina e não vejo essa quantidade de morador de rua, inclusive em várias cidades de Santa Catarina é proibido ajudar moradores de rua, tem até placa pela cidade informando pra não ajudar.
Mentira.nenhum morador de rua recebe dinheiro algum.eles podem até pedir esmola mas receber dinheiro por partes das ong's ou outros órgãos não procede.
@@robsonviajando é verdade; quem quer ajudar; procura instituições sérias igrejas ONG não incentiva a mendigancia, que na sua maioria é pra tdo tipo de drogas. E não querem pão; Não querem o abrigo não querem nenhum tipo de regras. Diga Não a mendigancia; dar esmolas é incentivar a violência. Fazer um trabalho de reconhecimento dessa população de onde vieram o pq estão assim e a maioria é devido ao vício e não querem ajuda querem dinheiro. E se vc bobear te atacam sem nenhuma piedade.
@@maraandrade2986 só falou verdades
É um absurdo mesmo!!!! Eu nunca dou nada!!!!
O mundo da voltas..
Santa Catarina é proibido?? Tem o maior restaurante popular de.moradores de rua em Itajaí é o maior do Brasil..onde o pastor Luiz Hermínio faz a obra na rua enquanto elws comem
As coisas só tende a piorar... com essa política socialista...
Politica socialista na cidade mais nazi do brasil...conta outra...kkkkkkk
Por incrível que parece a média de moradores aumentou nos últimos.os 5 anos.. em todos os cantos do Brasil.. e não era um partido de esquerda que estava no governo
Esses moradores de rua são de maioria de outras cidades ...infelizmente ...
Ta vindo gente do mundo inteiro morar em curitiba
Incautos...
Catareich,e daí?
Some patriotario!
Antes da pandemia Curitiba já não era mais a mesma, de la pra cá só desandou. Reflexo dos políticos eleitos por todos esses anos, sempre a mesma panelinha de sempre
O negócio então é não dar dinheiro. Parabéns a Santa Catarina por proibir a esmola
Qual sua sugestão: fechar as portas da cidade (o que é inconstitucional) ou deixar que os moradores morram de fome e de frio (o que é desumano e contra a vontade de Deus)???
Triste ☹️
Faz o B de Bosranaro kkk
Ha mais de 30 anos fazem propagandas levianas sobre a cidade. A conta chegou...
Bem isso mesmo
OS TRAFICANTES JÁ MIGRARAM DO RIO DE NOJEIRA PARA ESSA REGIÃO. FIZERAM MORADA E TRAFICAM, POIS ENCONTRARAM FACILIDADE EM VENDER DROGAS POIS MUITA GENTE DA REGIÃO SUL GOSTAM DE DROGA. DAI OS MAIS VULNERÁVEIS ENTRAM NESSA JOGADA. ALÉM DE OUTROS SÉRIOS PROBLEMAS, COMO O DESEMPREGO E FALTA DE ESCOLARIDADE
SÓ DO RIO DE NOJEIRA?! COLOQUE AÍ= PCC DE SÃO PAULO, E DA IMIGRAÇÃO NORDESTINA QUE CHEGOU PARA EMPORCALHAR E FAVELIZAR A TUA CIDADE!!!
Primeiro PARE DE GRITAR. Segundo, por que traficantes do Rio migrariam para Curitiba? No Rio, a polícia não pode persegui-los, conforme ordem do stf, atraindo para lá traficantes de todo o país. No Rio, o mercado é muito maior porque a população é quatro vezes maior do que a de Curitiba e a cidade recebe ainda 6 milhões de turistas ao longo do ano, fora os visitantes do Réveillon. Além do mais, no Rio eles têm apoio do partido dos artistas e dos jornaleiros. Quem se importa com Curitiba? Caia na real.
Tinha que fazer igual um dos prefeitos de Santa Catarina, o poder público deve oferecer uma forma dessas pessoas trabalharem e sairem das ruas e aqueles que se revirarem a trabalhar tem que sair da cidade. Uma coisa são aqueles que ficam abandonados e sem oportunidades e outra é quando o mesmo com oportunidades a pessoa querer ficar na rua sem trabalhar e até contribuindo para o aumento da violência, por conta do uso de drogas, furtos e roubos como acontece na maioria das cidades grandes
Faz o L
Vou fazer o L mas vou mentir PROS GADOS dizendo que vou fazer o B😂
Talvez Curitiba tenha esse hobby de colecionar moradores de rua .