Ameeeei "Meu obstáculo incontornável era o tamanho do meu pé... Sou uma mulher de 1 metro e 80 com um pé 43" - achei minha amiga, eu também tenho 1,80 e calço 42. Vamos trocar figurinhas, ou melhor... sapatos, por favor kkkk
Com o tempo percebi que a vestimenta faz muita diferença na forma como somos tratados. Acho que não deveria ser assim, mas é então comecei a usar isso a meu favor.
...e não se esqueça de, ao mesmo tempo que joga o jogo, ir mudando ele a partir de si ao considerar o interior e as capacidades do próximo ao invés do exterior. 😉
Eu aprendo isso quando decidi voltar a ser cacheada pq todo mundo tava nessa onda de se aceitar como é. Muito tempo depois entendi, eu não gosto de mim cacheada, não adianta... eu queria ir na onda, transição capilar bla bla bla, e continuava sem me ver... decidi me aceitar lisa, por que isso é menos natural, gente? quem disse que o natural é o mais bonito? e quem disse que alguma cacheada é natural? estão cheias de cremes no cabelo, tem muita quimica pra modelar o cachinho delas... é angustiante. enfim, só desabafei, porque raramente encontro alguém que fale dos contras do cachear-se pq vc nasceu assim. Não sou obrigada :)
Eu passei praticamente 1 ano em transição capilar, me vi cacheada e não me aguentei de tanto trabalho para manter o cacho. Admiro quem assume e mantém, mas não é para mim
Andressa, faço minhas as suas palavras. Tive uma vivência semelhante com a transição capilar de 2018 até o início deste ano. Em 2019, cheguei a desistir, mas voltei ao ideal da transição porque meu alisamento foi com algum produto péssimo. Em 2021 alisaram boa parte do meu cabelo para uma sessão de fotos, sem meu consentimento. Neste ano decidi finalmente alisar os cabelos com algum produto de qualidade mais razoável, deixando apenas um resquício de ondulado nas pontas, e estou me enxergando bem melhor agora. Talvez também porque melhorei as peças do meu vestuário do início do ano pra cá... Também me afligia com a dependência dos produtos formadores de cachos, modeladores, etc... Me sentia muito mal com o tempo que eu dispendia em cuidados capilares semanalmente. Não conseguia finalizar os cabelos com a frequência exigida para meus cabelos naturais. Aliás, como você bem disse: "Por que isso [cabelo alisado] é menos natural, gente?". Aprendi muito com a transição capilar. Não me arrependo dela. Durante ela e depois dela, ganhei muito em autoconhecimento, me dediquei mais ao aprendizado de moda e autocuidado, venho reconhecendo melhor minhas qualidades e meus defeitos e tenho tentado melhorar no que está ao meu alcance. Ainda passa pela minha cabeça passar de novo pela transição capilar... é possível que um dia eu tente novamente cuidar dos meus cachos "naturais"... No momento, logo descarto a possibilidade de voltar à transição capilar no curto a médio prazo, quando percebo que estou passando uma imagem melhor com os cabelos alisados --- e isso me esforçando bem menos. Hoje estou, por exemplo, vestindo melhor muitas das minhas roupas que ficavam péssimas com o jeito como eu finalizava meus cabelos. Enfim, só desabafando também pelo mesmo motivo. kkkkkk
@Andressa Melissa, eu já passo por isso porque quando todos foram na onda da transição, foi exatamente quando me encontrei na selagem e me amo com o liso. As pessoas que me conhecem há tempos até tentam me alcançar com este discurso do "se aceita"... Uai, eu me aceito. Você que tem que aceitar minha liberdade de escolha sobre mim. Então, te entendo perfeitamente.
12:50 EXERCÍCIO 1) Citar 3 Elogios que você gosta ou gostaria de receber (sofisticado, elegante, bonito, irreverente, forte, acessível?) AUTOAVALIAÇÃO 2) Que atributos da minha imagem correspondem aos adjetivos? (cabelo, vestuário, cores?) POR FIM, CONSIDERAR: 3) Quais são os elementos visuais que podem me aproximar dos objetivos? (cabelo, vestuário, cores?)
Admito que julguei nos primeiros segundos pensando que seria "mais do mesmo" sobre como se vestir... Moda/vestimenta nem é um assunto que me interessa mas essa palestra conseguiu me prender até o final sem nem perceber o tempo passar... Muito obrigado, Gabriela Ganem!
Recomendo a todos conhecerem a teoria Kibbe body types, é transformador. A beleza já está em nós, precisamos parar de furgir de nós mesmos e aprender à usar a moda ao nosso favor valorizando nossas características. Aula Excelente 👏💜
Essa teoria do David Kibbe é incrível, transformou o meu jeito de olhar para corpo, formas, harmonia e estilo em geral. Tem cada vez mais sobre o método em português, recomendo muito
Percebo isso muito bem kk não me considero uma pessoa bonita, sou moreno, meio gordinho, porém tbm não sou tão feio, sou alto e tenho bom porte 😂 mas o fato é q sou desleixado com minha aparência, gosto de usar roupas "confortáveis", sem corte, baratas e velhas rss mas tbm tenho momentos q quero me vestir bem e coloco roupas modernas de bom corte e acessórios e isso faz toda a diferença quando saio na rua. Quando tô desleixado, eu percebo o distanciamento e indiferença das pessoas por lugares onde eu vou, mas quando estou bem arrumado é totalmente o contrário, até amizades com pessoas desconhecidas q chegaram em mim do nada eu já fiz, as pessoas se tornam mais receptivas e parecem te acolher melhor. A imagem é um fato q realmente existe e funciona.
No inicio pareceu cansativo, mas valeu ter paciência. Com o tempo (que nem é tanto 14 min) foi ganhando mais peso a palestra e ficou ainda aquele gostinho de "quero (saber) mais" e até mereceu compartilhamentos. Obg Gabriela!
Eu me visto com roupas do brechó porque é o que dá para eu comprar mas eu faço questão de buscar informação para saber qual a melhor composição de roupa porque faz diferença sim tanto no olhar das pessoas tanto na sua própria energia. Quando a gente se sente bonito a nossa energia fica elevada o que acaba causando atração instantânea em todos ao nosso redor.
Sensacional! Também sou uma mulher grande (1,74 X 82 kg), tenho uma personalidade romântica e moderna. Percebi que nas minhas roupas e estilo trago o romantismo, mas não tinha nada de moderno. Então desapeguei do romântico cabelo longo e cortei bem curtinho. Impressionante como mudou a forma como as pessoas me percebem.
EXCELENTE ! Como ela sabiamente explicou : É muito importante deixar bem claro, que somos seres humanos, e cada um de nós é único . Então soluções enlatadas e padronizadas , dificilmente mostrarão o nosso melhor . Outro ponto, é encontrarmos o equilíbrio entre o nosso estilo ( aquilo que vestimos e nos sentimos bem e confortáveis ), mas sem esquecer que somos indivíduos que vivemos em grupo , em sociedade : Então , por que não poderíamos tentar , como uma forma de gentileza e respeito - ( mas nunca indo contra os nossos princípios ) - também agradar as pessoas importantes para a nossa vida , seja no âmbito profissional ou particular ?
Mulherão! E aqui digo na questão de capacitação também. Não sei porque caí nesse vídeo, mas gostei rsrs. Interessante como os tons azuis,violetas, combinam muito com ela. E acredito por ela ter uma presença mais racional que sentimental. É o que vejo bem presente numa rápida análise corporal.🤔
Gabriela sem querer eu parei aqui no seu vídeo mulher você é fantástica seu conhecimento e sua voz quem se importa com tamanho do seu pé ! Parabéns você ganhou uma fã olha no meu caso eu não sou Boa em dicção mas um monte coisas kkk mas meu muito obrigada pelo conteúdo do seu vídeo foi de extrema importância para mim.
Gabriela Ganem, te descobri hoje. E claro que me identifiquei quase 100%. Eu tenho 1,84m e calço 43/44 e nasci em 1970...dá para visualizar que tipo de sapato eu usava? Vou te dizer somente tênis masculino em plena adolescência. Odeio lembrar desta época. Mas aos 19 anos uma amiga Paulista me apresentou a Eurico, comprei logo de cara 11 pares de sapato... Sei que foi loucura... Hoje moro na Alemanha mas o desafio continua... Que mal gosto que esses fabricantes teem, não é! Detalhe:bom gosto sempre tive, porém mudança de país é gravidez me desetabilizaram totalmente. Perdi meu gosto, ou estilo, digamos assim. E depois de 17 anos de Alemanha estou buscando descobrir o que gosto de vestir. Aos 50 anos isso é tudo muito diferente. Um abraço e já assinei seu canal e vou buscar tudo o que você tem para me oferecer. Obrigadaaaaaaa. Amei! Parabéns!
Nossa! Sou o inverso de vc, mas tenho dificuldades da mesma forma. Calço 33, alguns tênis 32! Tenho 1,48- roupas tam p ficam algumas vezes grandes em mim. Com a maturidade aprendi a me amar e me aceitar do jeito que sou, não uso roupas que não me agradam diante do espelho.
Aaaaah! Eu tbm assistia o What Not to Wear, porém americano, com a Stacy e o Clinton! Era um alento ver gente com as mesmas inadequações que eu conseguindo se arrumar bem. Eu confesso que hoje em dia deixei de lado o cuidado com a aparência física, por causa do muito estudo e trabalho em home office. Obrigada por esse lembrete!
Gente sou consultora de imagem e pós graduada em comunicação de moda, assim como você apliquei todas as técnicas visuais, simbólicas de acordo com a minha personalidade e objetivo muitas portas se abriram pra mim e para os meus clientes. Onde eu chego sempre comentam sobre a minha forma de vestir. Trabalhar o autoconhecimento conectado a imagem pessoal é incrível ⚘️
Recebi um daqueles cartão que a professora do meu filhinho de 5 anos pediu pra fazer em homenagem ao dia das mães, desenhando a sua mamãe ( EU). Uma pessoa de camiseta e calção escrito: Minha mamãe é assim. Eu te amo mamãe. Questionei porque com essa roupa? Ele respondeu: Você só usa calção. 😯. Entenderam?
Palestra muito boa Gabriela, esse hack da cor é ótimo pra usar em entrevistas de emprego, sempre utilizando cores que transmitam confiança, segurança e credibilidade, se for algo mais informal e criativo cores mais alegres e vibrantes.
Vivi tudo isso! Sim, o ser humano é visual, mas o brasileiro é cruelmente visual!😥 Somos experts em repetir preconceitos, chacotas, brincadeirinhas sem graça por conta da aparência das pessoas. As crianças são bombardeadas com este tipo de julgamento desde cedo e se tornam adultos repetidores desses péssimos hábitos. Dói demais ver pessoas vivendo sem autoestima por culpa dessas "brincadeirinhas" inocentes em relação ao seu corpo gordo, seu nariz de panela, seu pé de pato, suas orelhas de abano, etc. Precisamos sim, conversar mais sobre isso, educar nossas crianças, a nós mesmos e RESPEITAR o ser humano, assim como gostamos de ser respeitados. Eu sempre fui considerada "anormal" por ser uma nordestina muito alta (1.79) para minha geração. O detalhe é que meu pé ficou entre 38, 37 e isso se tornou motivo de espanto quando ia nas lojas. Assim, ouvia: você é muito alta, mas seus pés não são grandes que sorte hein?😕 Assim, desde jovem questionava esses comentários sobre julgar a pessoa de acordo com o "padrão estético comercial, num Brasil miscigenado! Que ótimo que nasci muito forte e nenhum desprezo social, chacota, preconceito em relação ao meu biotipo (inclusive, fui chamada de traveco por ter altura de "homem") foram suficientes para que deixasse de ter ótima autoestima, de me amar da forma incondicional! E olha que não cresci em nenhum ambiente familiar acolhedor, protetor!!! Simplesmente, nasci assim e isso foi o diferencial na minha vida! Desde sempre, como uma andorinha diante de um incêndio, levo adiante por onde vou a perspectiva de que a beleza física não pode determinar o tratamento que as pessoas devem ter. Canso de vê isso! Sem dúvida, o cuidado com o vestir tem sua importância. No entanto, a pressão parece ser maior para os julgados menos bonitos, os muitos altos, muitos baixos, muito gordos, muitos magros, muitos "feios". Para os que tem a "beleza julgada Ok" se vestindo de maneira básica, casual ou elegante sempre chega em vantagem em qualquer lugar! Que horror, hein?! Vamos dá um basta nisso, pessoal!! Estou fazendo minha parte atendendo a todos em meu trabalho com educação e simpatia independente de suas aparências, belezas ou nível social!👏
Concordo completamente. Moro no exterior e acho que os brasileiros praticam bullying desde pequenos mas ao contrário de outras culturas esse comportamento continua pela vida inteira, inclusive em ambiente de trabalho. É bizarro ver adultos fazendo esses tipos de comentários... aqui na Suécia eu nunca ouvi alguém fazendo qualquer comentário sobre a aparência ou roupas de colegas, a não ser que sejam elogios
Infelizmente o povo Brasileiro vive de aparência! Não importa se vc tem um real no bolso, mas se tiver bem vestida e com roupas de marca vc é valorizada🥲
Trabalho a mais de 20 anos com atendimento e, sem dúvida, só estar bem vestido não é tudo. As pessoas com o padrão de beleza considerado "bonito ou lindo" são mais bajuladas!!! Os considerados "feios" bem vestidos se tiverem grana ou poder podem usufruir da bajulação. Conheço casos de pessoas bonitas que transitam em classes sociais acima da sua, conseguem amizades e favores apenas por ter beleza física! Que coisa adorável de se ver!😥
Por essas e outras que amei a Europa, lá você veste o que quer e ninguém te julga pela capa. A preocupação da maioria deles é com o interior e não com o exterior!! O bom é se sentir bem, cuidar da saúde e filtrar as babozeiras que pessoas pequenas fazem para cabermos no mundinho delas.
Muito bom. A importância da imagem e aparência é uma ferramenta formidável capaz de mudar cenários e a própria autoestima. Fundamental para todos nós atualmente. Muito obrigado pela apresentação sensacional.
Tenho 1,73 com mão e pé proporcionalmente pequeno (37) e isso atrapalha MUITO!Hoje adulta sou mais engoncada rsrs mas sempre caí muito, fiz curso pra aprender andar direito pq tinha a elegância de um filhote de labrador 😂
@Talita, vc me descreveu... E eu calço 35, quando não 34, como 1,71m... Sei como cair, e muito...rs TB não sei andar direito (isso que sou quase dos entas)😁 me interessou muito esse curso, onde vc fez? Valeu a pena?
@@carlabaldow8294 Oi, kkkk, Eu fiz um curso desses para moças ( aprender andar, falar, sentar, se vestir kkkkk) faz muito tempo, era em Pouso Alegre, Sul de Minas, não lembro o nome, não sei se existe mais, tenho 35 anos e na época já era um pouco retrógrado...Mas hoje existem vários fisioterapeutas que trabalham nessa linha de " organização de postura".Olha, valeu a pena sim😅, no começo sofri demais para me corrigir, com o tempo ficou automático...a idade tbm me ajudou...Valeu a pena, mas hoje não faria minha filha passar por isso🤗
Adorei a palestra. A Gabriela tem uma desenvoltura excelente e trouxe elementos sobre imagem de forma simples e bem humorada. Eu amei. Vou caçar o IG dela pra seguir
Te entendo cresci nos anos 80 e na 5° série aos 11 anos meu pé chegou aos 39... Dependendo do modelo seria 40... Pesando 76 quilos😳 e bulling não era criminalizado como é hj😬.
Ou seja, o bullying não te definiu como define os jovens de hoje. Vc não cometeu suicídio e nem realizou massacre em massa. Graças a Deus que nos anos 80 e 90 não era esse mimimi todo que temos hj.
@@fernandamoreirapereira5489 A tolerância a frustração não é desenvolvida nas últimas gerações. Daí, a fragilidade. Triste! Detesto a onde do mi,mi,mi. Eu era apelidada, daí, eu apelidava( as vezes a ordem era inversa), brincávamos é depois fazíamos as pazes. Éramos fênix.
@@larissasouza-b5k Puxa, que bacana! Muito obrigado pela honra de seu comentário. Comparar-me a um especialista e não só isso, a um analista que possua um crivo pessoal pelo qual deva passar alguém. Obrigado, mesmo! A Gabi é INCRÍVEL, né? Já compartilhei esse vídeo dela com dezenas de amigos. Valentino que perdeu, kkkkkk
Excelente conteúdo, que logo dá vontade de explorar mais tema! 👏🏼👏🏼👏🏼 Sobre a apresentação talvez o nervosismo explique a falta de inflexões verbais variando, o que deixa a narrativa engessada, como um roteiro decorado. Ótimas piadas, quebrando o gelo! 😌😌
Acho q é o padrão de expressão e comunicação dela. Não reparei nenhum nervosismo , mas estranhei a princípio, até entender que é a forma como ela fala , como se num tom humorístico próprio .
Exatamente , tbm reparei nisso kkkk até me incomodou um pouco q no início ela fica meio q parando pra poder falar. Olha q vejo muitas e muitas palestras, então reparo demais
O mais interessante é que só me dei conta de que a Gabi era alta quando ela falou a altura, até ela falar o tamanho real eu estava imaginando que ela é baixinha.
Fazia selagem no meu cabelo e era lindo,porém sentia que o uso da química ñ me fazia bem, questão de saúde mesmo, resolvi dá uma chance pro meu cabelo natural,até porque desde de adolescente já fazia um tal de relaxamento,na vdd eu nem lembrava como era meu cabelo natural, resolvi entrar na transição e hj meu cabelo é totalmente cacheado e acho lindo, só dá mais trabalho claro, mais saber que só precisa de cuidados é muito gratificante e saber que ñ preciso fazer nada de química me deixa bem feliz! O importante é como a pessoa se sente melhor e ñ como a sociedade quer que a gente seja! Bjss
Por essas e outras que amei a Europa, lá você veste o que quer e ninguém te julga pela capa. A preocupação da maioria deles é com o interior e não com o exterior!! O bom é se sentir bem, cuidar da saúde e filtrar as babozeiras que pessoas pequenas fazem para cabermos no mundinho delas.
1:50 Não é totalmente cruel se entendermos que o cuidado é inferido inicialmente pelo modo como vc se cuida, como se ama. Claro que não é regra, mas faz sentido.
Ameeeei "Meu obstáculo incontornável era o tamanho do meu pé... Sou uma mulher de 1 metro e 80 com um pé 43" - achei minha amiga, eu também tenho 1,80 e calço 42. Vamos trocar figurinhas, ou melhor... sapatos, por favor kkkk
Por favor , casa comigo ? Mulher alta é um sonho
@@brchristopher-ocontadordeh4928 Namoro uma mulher alta e posso confirmar, é um sonho mesmo kkkkk (principalmente quando se tem 1,93 igual eu)
@@GabrielMiranda_Filmmaker se deu bem
eu tbm quero! eu tbm sou 43. tudo o que ela diz parece eu
Gente eu tenho 1.80m calço 39 vamos ser amigas 😍
Com o tempo percebi que a vestimenta faz muita diferença na forma como somos tratados. Acho que não deveria ser assim, mas é então comecei a usar isso a meu favor.
Deto deixa a Passagem por Adicionar!!! Beijinhos e Assistente do Facebook 😢para Satanás dos T0?12+1+!!!19 @£ de V😂e um Comentário1111
Não só a vestimenta, mas os cuidados com si própria, modos, educação, escolaridade...tudo dependendo a quê o meio em questão exige
eu também e realmente faz diferença, abre portas sim, aconteceu comigo !
É difícil aceitar mas como não podemos mudar, devemos sim usar a nosso favor. 😍
...e não se esqueça de, ao mesmo tempo que joga o jogo, ir mudando ele a partir de si ao considerar o interior e as capacidades do próximo ao invés do exterior. 😉
Eu aprendo isso quando decidi voltar a ser cacheada pq todo mundo tava nessa onda de se aceitar como é. Muito tempo depois entendi, eu não gosto de mim cacheada, não adianta... eu queria ir na onda, transição capilar bla bla bla, e continuava sem me ver... decidi me aceitar lisa, por que isso é menos natural, gente? quem disse que o natural é o mais bonito? e quem disse que alguma cacheada é natural? estão cheias de cremes no cabelo, tem muita quimica pra modelar o cachinho delas... é angustiante. enfim, só desabafei, porque raramente encontro alguém que fale dos contras do cachear-se pq vc nasceu assim. Não sou obrigada :)
Eu passei praticamente 1 ano em transição capilar, me vi cacheada e não me aguentei de tanto trabalho para manter o cacho. Admiro quem assume e mantém, mas não é para mim
Obrigada por expor sua opinião sobre "aceitar" ser cacheada ou lisa. Quase voltando a ser lisa .
Andressa, faço minhas as suas palavras. Tive uma vivência semelhante com a transição capilar de 2018 até o início deste ano. Em 2019, cheguei a desistir, mas voltei ao ideal da transição porque meu alisamento foi com algum produto péssimo. Em 2021 alisaram boa parte do meu cabelo para uma sessão de fotos, sem meu consentimento. Neste ano decidi finalmente alisar os cabelos com algum produto de qualidade mais razoável, deixando apenas um resquício de ondulado nas pontas, e estou me enxergando bem melhor agora. Talvez também porque melhorei as peças do meu vestuário do início do ano pra cá... Também me afligia com a dependência dos produtos formadores de cachos, modeladores, etc... Me sentia muito mal com o tempo que eu dispendia em cuidados capilares semanalmente. Não conseguia finalizar os cabelos com a frequência exigida para meus cabelos naturais. Aliás, como você bem disse: "Por que isso [cabelo alisado] é menos natural, gente?". Aprendi muito com a transição capilar. Não me arrependo dela. Durante ela e depois dela, ganhei muito em autoconhecimento, me dediquei mais ao aprendizado de moda e autocuidado, venho reconhecendo melhor minhas qualidades e meus defeitos e tenho tentado melhorar no que está ao meu alcance. Ainda passa pela minha cabeça passar de novo pela transição capilar... é possível que um dia eu tente novamente cuidar dos meus cachos "naturais"... No momento, logo descarto a possibilidade de voltar à transição capilar no curto a médio prazo, quando percebo que estou passando uma imagem melhor com os cabelos alisados --- e isso me esforçando bem menos. Hoje estou, por exemplo, vestindo melhor muitas das minhas roupas que ficavam péssimas com o jeito como eu finalizava meus cabelos. Enfim, só desabafando também pelo mesmo motivo. kkkkkk
Eu sou cacheada e me aliso com gosto porque é mais barato e fácil para o dia a dia de qurm trabalha o dia todo.
@Andressa Melissa, eu já passo por isso porque quando todos foram na onda da transição, foi exatamente quando me encontrei na selagem e me amo com o liso. As pessoas que me conhecem há tempos até tentam me alcançar com este discurso do "se aceita"... Uai, eu me aceito. Você que tem que aceitar minha liberdade de escolha sobre mim.
Então, te entendo perfeitamente.
Só quem sobreviveu à adolescência sabe o que é cruzar a linha da paranóia. Melhor parte.
12:50
EXERCÍCIO
1) Citar 3 Elogios que você gosta ou gostaria de receber
(sofisticado, elegante, bonito, irreverente, forte, acessível?)
AUTOAVALIAÇÃO
2) Que atributos da minha imagem correspondem aos adjetivos?
(cabelo, vestuário, cores?)
POR FIM, CONSIDERAR:
3) Quais são os elementos visuais que podem me aproximar dos objetivos?
(cabelo, vestuário, cores?)
Enquanto isso os prédios ao redor são caixas de sapato, e os edifícios e ruas não correlacionam em nenhum aspecto.
Admito que julguei nos primeiros segundos pensando que seria "mais do mesmo" sobre como se vestir... Moda/vestimenta nem é um assunto que me interessa mas essa palestra conseguiu me prender até o final sem nem perceber o tempo passar...
Muito obrigado, Gabriela Ganem!
Elegante, inteligente, bom senso de humor e compostura. Conduziu a palestra com maestria e lisura. A dicção da gata é perfeita.
quando ela falou em "bebê recém nascido com 5kg" me identifiquei kkkk. nasci com esse peso também e hoje tenho 2,02m ._.
Recomendo a todos conhecerem a teoria Kibbe body types, é transformador. A beleza já está em nós, precisamos parar de furgir de nós mesmos e aprender à usar a moda ao nosso favor valorizando nossas características.
Aula Excelente 👏💜
Essa teoria do David Kibbe é incrível, transformou o meu jeito de olhar para corpo, formas, harmonia e estilo em geral. Tem cada vez mais sobre o método em português, recomendo muito
Onde encontra?
@@profaanapauladeoliveirapro2620
No canal da Renata Meins, Patrícia Alvarenga, Patty Domingues...
Percebo isso muito bem kk não me considero uma pessoa bonita, sou moreno, meio gordinho, porém tbm não sou tão feio, sou alto e tenho bom porte 😂 mas o fato é q sou desleixado com minha aparência, gosto de usar roupas "confortáveis", sem corte, baratas e velhas rss mas tbm tenho momentos q quero me vestir bem e coloco roupas modernas de bom corte e acessórios e isso faz toda a diferença quando saio na rua. Quando tô desleixado, eu percebo o distanciamento e indiferença das pessoas por lugares onde eu vou, mas quando estou bem arrumado é totalmente o contrário, até amizades com pessoas desconhecidas q chegaram em mim do nada eu já fiz, as pessoas se tornam mais receptivas e parecem te acolher melhor. A imagem é um fato q realmente existe e funciona.
Verdade.
Bem vestido chama olhares todo lugar. Tbm to nessa transição. Desleixado é mais um Zé roela na rua.
Infelizmente 🙁
Além da cartela sazonal de cores, e do formato de corpo, é preciso identficar a personalidade e a imagem que queremos passar.
Verdade. Só vou no supermercado com camisa de Heavy Metal kkk mas tá zuado vou comprar um coturno. Encarnar de fato o personagem.
Como eu chorei por conta do tamanho do meu pé. Como me identifiquei com ela! 💕
Impressionante, ajuda a ter mais empatia ao vestir-se bem e inteligencia emocional para saber se compreender!
No inicio pareceu cansativo, mas valeu ter paciência. Com o tempo (que nem é tanto 14 min) foi ganhando mais peso a palestra e ficou ainda aquele gostinho de "quero (saber) mais" e até mereceu compartilhamentos. Obg Gabriela!
Eu me visto com roupas do brechó porque é o que dá para eu comprar mas eu faço questão de buscar informação para saber qual a melhor composição de roupa porque faz diferença sim tanto no olhar das pessoas tanto na sua própria energia. Quando a gente se sente bonito a nossa energia fica elevada o que acaba causando atração instantânea em todos ao nosso redor.
Sensacional! Também sou uma mulher grande (1,74 X 82 kg), tenho uma personalidade romântica e moderna. Percebi que nas minhas roupas e estilo trago o romantismo, mas não tinha nada de moderno. Então desapeguei do romântico cabelo longo e cortei bem curtinho. Impressionante como mudou a forma como as pessoas me percebem.
Eu também tenho 1,74 e 82 kls e as mulheres falam que eu sou baixinho e gordo kkkkkkkkkk
EXCELENTE ! Como ela sabiamente explicou : É muito importante deixar bem claro, que somos seres humanos, e cada um de nós é único . Então soluções enlatadas e padronizadas , dificilmente mostrarão o nosso melhor . Outro ponto, é encontrarmos o equilíbrio entre o nosso estilo ( aquilo que vestimos e nos sentimos bem e confortáveis ), mas sem esquecer que somos indivíduos que vivemos em grupo , em sociedade : Então , por que não poderíamos tentar , como uma forma de gentileza e respeito - ( mas nunca indo contra os nossos princípios ) - também agradar as pessoas importantes para a nossa vida , seja no âmbito profissional ou particular ?
Amei!!!! Amei a saia dela também 😉
Mulherão! E aqui digo na questão de capacitação também. Não sei porque caí nesse vídeo, mas gostei rsrs. Interessante como os tons azuis,violetas, combinam muito com ela. E acredito por ela ter uma presença mais racional que sentimental. É o que vejo bem presente numa rápida análise corporal.🤔
Cai aqui de paraquedas e amei o conteúdo!!! Eu estava realmente pensando sobre minha imagem pessoal e suas dicas me ajudaram muito! Obrigada!
Gabriela sem querer eu parei aqui no seu vídeo mulher você é fantástica seu conhecimento e sua voz quem se importa com tamanho do seu pé ! Parabéns você ganhou uma fã olha no meu caso eu não sou Boa em dicção mas um monte coisas kkk mas meu muito obrigada pelo conteúdo do seu vídeo foi de extrema importância para mim.
Gabriela Ganem, te descobri hoje. E claro que me identifiquei quase 100%.
Eu tenho 1,84m e calço 43/44 e nasci em 1970...dá para visualizar que tipo de sapato eu usava? Vou te dizer somente tênis masculino em plena adolescência. Odeio lembrar desta época. Mas aos 19 anos uma amiga Paulista me apresentou a Eurico, comprei logo de cara 11 pares de sapato... Sei que foi loucura... Hoje moro na Alemanha mas o desafio continua... Que mal gosto que esses fabricantes teem, não é! Detalhe:bom gosto sempre tive, porém mudança de país é gravidez me desetabilizaram totalmente. Perdi meu gosto, ou estilo, digamos assim. E depois de 17 anos de Alemanha estou buscando descobrir o que gosto de vestir. Aos 50 anos isso é tudo muito diferente. Um abraço e já assinei seu canal e vou buscar tudo o que você tem para me oferecer. Obrigadaaaaaaa. Amei! Parabéns!
Nossa! Sou o inverso de vc, mas tenho dificuldades da mesma forma. Calço 33, alguns tênis 32! Tenho 1,48- roupas tam p ficam algumas vezes grandes em mim. Com a maturidade aprendi a me amar e me aceitar do jeito que sou, não uso roupas que não me agradam diante do espelho.
Minha irmã é igual a vc e a maioria das lojas calçado adulto feminino só a partir de 35
EUrico é show. Na década de 1960 minha avó italiana comprava sapatos lá... n. 41
Aaaaah! Eu tbm assistia o What Not to Wear, porém americano, com a Stacy e o Clinton! Era um alento ver gente com as mesmas inadequações que eu conseguindo se arrumar bem. Eu confesso que hoje em dia deixei de lado o cuidado com a aparência física, por causa do muito estudo e trabalho em home office. Obrigada por esse lembrete!
Essa mulher é um colosso e é muito competente! Admiro demais.
Ela é fod*, não tirei o olho dessa saia estilosa o tempo todo. hahaha
Gabriela, adorei sua maneira de exposição/palestra. Parabens! Finalmente alguém falando sem correr. Podemos assimilar muito mais.
Gente, ela arrasou. Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼
Gente sou consultora de imagem e pós graduada em comunicação de moda, assim como você apliquei todas as técnicas visuais, simbólicas de acordo com a minha personalidade e objetivo muitas portas se abriram pra mim e para os meus clientes. Onde eu chego sempre comentam sobre a minha forma de vestir. Trabalhar o autoconhecimento conectado a imagem pessoal é incrível ⚘️
Recebi um daqueles cartão que a professora do meu filhinho de 5 anos pediu pra fazer em homenagem ao dia das mães, desenhando a sua mamãe ( EU). Uma pessoa de camiseta e calção escrito: Minha mamãe é assim. Eu te amo mamãe. Questionei porque com essa roupa? Ele respondeu: Você só usa calção. 😯. Entenderam?
wow
Palestra muito boa Gabriela, esse hack da cor é ótimo pra usar em entrevistas de emprego, sempre utilizando cores que transmitam confiança, segurança e credibilidade, se for algo mais informal e criativo cores mais alegres e vibrantes.
Melhor apresentação que acompanhei até hoje no TED. Texto e fala incríveis, um alento ao português Brasil.
Vivi tudo isso! Sim, o ser humano é visual, mas o brasileiro é cruelmente visual!😥 Somos experts em repetir preconceitos, chacotas, brincadeirinhas sem graça por conta da aparência das pessoas. As crianças são bombardeadas com este tipo de julgamento desde cedo e se tornam adultos repetidores desses péssimos hábitos. Dói demais ver pessoas vivendo sem autoestima por culpa dessas "brincadeirinhas" inocentes em relação ao seu corpo gordo, seu nariz de panela, seu pé de pato, suas orelhas de abano, etc. Precisamos sim, conversar mais sobre isso, educar nossas crianças, a nós mesmos e RESPEITAR o ser humano, assim como gostamos de ser respeitados. Eu sempre fui considerada "anormal" por ser uma nordestina muito alta (1.79) para minha geração. O detalhe é que meu pé ficou entre 38, 37 e isso se tornou motivo de espanto quando ia nas lojas. Assim, ouvia: você é muito alta, mas seus pés não são grandes que sorte hein?😕 Assim, desde jovem questionava esses comentários sobre julgar a pessoa de acordo com o "padrão estético comercial, num Brasil miscigenado! Que ótimo que nasci muito forte e nenhum desprezo social, chacota, preconceito em relação ao meu biotipo (inclusive, fui chamada de traveco por ter altura de "homem") foram suficientes para que deixasse de ter ótima autoestima, de me amar da forma incondicional! E olha que não cresci em nenhum ambiente familiar acolhedor, protetor!!! Simplesmente, nasci assim e isso foi o diferencial na minha vida! Desde sempre, como uma andorinha diante de um incêndio, levo adiante por onde vou a perspectiva de que a beleza física não pode determinar o tratamento que as pessoas devem ter. Canso de vê isso! Sem dúvida, o cuidado com o vestir tem sua importância. No entanto, a pressão parece ser maior para os julgados menos bonitos, os muitos altos, muitos baixos, muito gordos, muitos magros, muitos "feios". Para os que tem a "beleza julgada Ok" se vestindo de maneira básica, casual ou elegante sempre chega em vantagem em qualquer lugar! Que horror, hein?! Vamos dá um basta nisso, pessoal!! Estou fazendo minha parte atendendo a todos em meu trabalho com educação e simpatia independente de suas aparências, belezas ou nível social!👏
Concordo completamente. Moro no exterior e acho que os brasileiros praticam bullying desde pequenos mas ao contrário de outras culturas esse comportamento continua pela vida inteira, inclusive em ambiente de trabalho. É bizarro ver adultos fazendo esses tipos de comentários... aqui na Suécia eu nunca ouvi alguém fazendo qualquer comentário sobre a aparência ou roupas de colegas, a não ser que sejam elogios
Verdade, já sofri mto bullyng no ensino fundamental e ate ens medio, ou seja por criançase adolescentes. Me retrair mto.
Infelizmente o povo Brasileiro vive de aparência! Não importa se vc tem um real no bolso, mas se tiver bem vestida e com roupas de marca vc é valorizada🥲
Trabalho a mais de 20 anos com atendimento e, sem dúvida, só estar bem vestido não é tudo. As pessoas com o padrão de beleza considerado "bonito ou lindo" são mais bajuladas!!! Os considerados "feios" bem vestidos se tiverem grana ou poder podem usufruir da bajulação. Conheço casos de pessoas bonitas que transitam em classes sociais acima da sua, conseguem amizades e favores apenas por ter beleza física! Que coisa adorável de se ver!😥
Por essas e outras que amei a Europa, lá você veste o que quer e ninguém te julga pela capa. A preocupação da maioria deles é com o interior e não com o exterior!! O bom é se sentir bem, cuidar da saúde e filtrar as babozeiras que pessoas pequenas fazem para cabermos no mundinho delas.
Eu posso fazer uma camisa do tipo "eu fui no TEdx da Gabi" 🥰😅 é mto bom
Gente, que dicção 😍
Muito bom. A importância da imagem e aparência é uma ferramenta formidável capaz de mudar cenários e a própria autoestima. Fundamental para todos nós atualmente. Muito obrigado pela apresentação sensacional.
Esse vídeo é uma prova que nem sempre a imagem é suficiente, pois uma boa imagem não salva a falta de uma boa comunicação.
Que espetáculo essa mulher! E ainda é comediante! hahaha amo vc!
Seu TED é fundamental! Fazendo a lição de casa e hackeando a minha imagem. 👏🏼👏🏼👏🏼
Além do tema interessante, impressionada também com a excelente oratória e domínio do português! Parabéns.
Achei bastante enrijecido, como se estivesse lendo. Mas o conteúdo é muito bom!
@@Luana.accont eu acho q ela tava lendo
Gabriela! Ficou ótimo. Sei que foi um 9 na escala Richter durante a preparação, mas valeu cada tremelique 😅❤️
Que saia! modelo e cor lindas.O conteúdo da fala... Parabéns.
Tenho 1,73 com mão e pé proporcionalmente pequeno (37) e isso atrapalha MUITO!Hoje adulta sou mais engoncada rsrs mas sempre caí muito, fiz curso pra aprender andar direito pq tinha a elegância de um filhote de labrador 😂
@Talita, vc me descreveu... E eu calço 35, quando não 34, como 1,71m... Sei como cair, e muito...rs TB não sei andar direito (isso que sou quase dos entas)😁 me interessou muito esse curso, onde vc fez? Valeu a pena?
@@carlabaldow8294 Oi, kkkk, Eu fiz um curso desses para moças ( aprender andar, falar, sentar, se vestir kkkkk) faz muito tempo, era em Pouso Alegre, Sul de Minas, não lembro o nome, não sei se existe mais, tenho 35 anos e na época já era um pouco retrógrado...Mas hoje existem vários fisioterapeutas que trabalham nessa linha de " organização de postura".Olha, valeu a pena sim😅, no começo sofri demais para me corrigir, com o tempo ficou automático...a idade tbm me ajudou...Valeu a pena, mas hoje não faria minha filha passar por isso🤗
Eu tenho 1,74 e uso 38... Também precisei fazer exercícios pra postura.
Adorei a palestra. A Gabriela tem uma desenvoltura excelente e trouxe elementos sobre imagem de forma simples e bem humorada. Eu amei. Vou caçar o IG dela pra seguir
Pareceu que ela estava lendo foi robótica a fala, mas gostei do conteúdo, que é o que importa.
Que vídeo bom! Comecei a assistir com preconceito, terminei muito tocado
😍❤️
competente, comunicativa e divertida!
Te entendo cresci nos anos 80 e na 5° série aos 11 anos meu pé chegou aos 39... Dependendo do modelo seria 40... Pesando 76 quilos😳 e bulling não era criminalizado como é hj😬.
Ou seja, o bullying não te definiu como define os jovens de hoje. Vc não cometeu suicídio e nem realizou massacre em massa. Graças a Deus que nos anos 80 e 90 não era esse mimimi todo que temos hj.
@@fernandamoreirapereira5489 A tolerância a frustração não é desenvolvida nas últimas gerações. Daí, a fragilidade. Triste! Detesto a onde do mi,mi,mi. Eu era apelidada, daí, eu apelidava( as vezes a ordem era inversa), brincávamos é depois fazíamos as pazes. Éramos fênix.
sobrevivente hehehehe
Excelente apresentação. Provou que entende mesmo de identidade visual. Apresentação em slides perfeita. Estrutura perfeita!
@@larissasouza-b5k Puxa, que bacana! Muito obrigado pela honra de seu comentário. Comparar-me a um especialista e não só isso, a um analista que possua um crivo pessoal pelo qual deva passar alguém. Obrigado, mesmo!
A Gabi é INCRÍVEL, né?
Já compartilhei esse vídeo dela com dezenas de amigos. Valentino que perdeu, kkkkkk
Nossa... entao nao se pode mais elogiar uma postagem, pois a pessoa está se passando por especialista??? ou ele elogiou errado? entendi nada...
Gente, calma kkkkkk
@@larissasouza-b5k Já tomou seu Rivotril? Preguiça de gente chata feito você....
É bolsonarista, tá explicado... Kkkk
Palestra incrível! Gabriela é maravilhosa! 👏
Gabriella eu amei o seu TED , já aprendi muito com você e quanto mais te escuto aprendo mais e mais !
Obrigada por tudo , você é fantástica 💞
Gabi, eu empatizo demais com o fato de ser gigante, principalmente em comparação às amigas. Mas meu pé é 39. Hahahaha
Que saia mais linda!! 🤩
Excelente! Faz tempo que acompanho a Gabriela no Instagram e sou fã de carteirinha dos excelentes conselhos que ela nos proporciona.
Maravilhosa, 14 min de aprendizado pra uma vida 😍 amei demais
Estou no minuto 7 e nem acredito que perdi tempo com isso.Vou ver até o fim para valorizar estes 7 min que investi
Excelente! Encantadora essa moça, excelente conteúdo.
Faça da vestimenta um meio de comunicar quem você é: alguém de personalidade.
O conteúdo é maravilhoso, ela é ótima tb mas adoro dicas q recebo p melhorar
Amei! Quero mais 1 hora de exemplos e toscoshop! 😍
Gabriela, foi sensacional! Você é sempre muito didática, tanto nos exemplos quanto na explicação.
Obrigada por essa aula.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Ameiiii!
Excelente conteúdo, que logo dá vontade de explorar mais tema! 👏🏼👏🏼👏🏼 Sobre a apresentação talvez o nervosismo explique a falta de inflexões verbais variando, o que deixa a narrativa engessada, como um roteiro decorado. Ótimas piadas, quebrando o gelo! 😌😌
Acho q é o padrão de expressão e comunicação dela. Não reparei nenhum nervosismo , mas estranhei a princípio, até entender que é a forma como ela fala , como se num tom humorístico próprio .
@@thaisbarros2019 concordo. Minha sobrinha tem esse jeito de falar naturalmente
Exatamente , tbm reparei nisso kkkk até me incomodou um pouco q no início ela fica meio q parando pra poder falar. Olha q vejo muitas e muitas palestras, então reparo demais
Amei, eu uma mulher 1,48, pé 34... Meu tamanho 1,48...
Passaria mais tempo assistindo 😊. Sensacional
Linda, sensível, forte…suuper interessante. Primeiro vez ouvindo uma speaker Brasileiro.
Muito legal saber usar a imagem a nosso favor.
nossa, me identifiquei muito quando ela falou do peso que nasceu... hahaha minha mãe ouviu a mesma piada quando nasci, com 4.600kg hahah
Primeira vez aqui amei seu estilo e sua palestra show.
O mais interessante é que só me dei conta de que a Gabi era alta quando ela falou a altura, até ela falar o tamanho real eu estava imaginando que ela é baixinha.
Muito bom! Percebo que passo uma imagem bem diferente da que gostaria.
Tenho 1,80, pé 42 e nasci em 1964... não tinha sapato mesmo, e na verdade não tem até hoje, salvo em lojas especializadas raras. É dureza. Parabéns.
a partir de 39 já é pra loja de tamanho especial... até tem marcas comuns que fazem 39/40 mas é difícil demais de achar....
Fazia selagem no meu cabelo e era lindo,porém sentia que o uso da química ñ me fazia bem, questão de saúde mesmo, resolvi dá uma chance pro meu cabelo natural,até porque desde de adolescente já fazia um tal de relaxamento,na vdd eu nem lembrava como era meu cabelo natural, resolvi entrar na transição e hj meu cabelo é totalmente cacheado e acho lindo, só dá mais trabalho claro, mais saber que só precisa de cuidados é muito gratificante e saber que ñ preciso fazer nada de química me deixa bem feliz! O importante é como a pessoa se sente melhor e ñ como a sociedade quer que a gente seja! Bjss
Por essas e outras que amei a Europa, lá você veste o que quer e ninguém te julga pela capa. A preocupação da maioria deles é com o interior e não com o exterior!! O bom é se sentir bem, cuidar da saúde e filtrar as babozeiras que pessoas pequenas fazem para cabermos no mundinho delas.
Exatamente 👏👏
Digo o mesmo. Mas enquanto não mudamos de país, bora fazer a diferença :D
@@RibasNath issó mesmo...sem esquecer q as pessoas levam consigo o que são, onde quer que elas estejam.
Que mulher elegante e acessível, além de tudo cheia de personalidade, amei, uma aula❤️❤️
Incrível!!! Sou muito sua fã ! Sabe muito ❤
Essa saia é linda, socorro!
Sensacional! Em busca cada dia da minha melhor imagem! Muito obrigada!!!
gostei muito do conteudo, um assunto que nao me disperta interesse mesmo assim a comunicacao clara e direta bem assertiva. gostei me conquistou.
GENIAL!!!! Cada segundo um aprendizado 🌈
Palestra espetacular!!! Acho que a sua imagem de Miranda Sings diz tudo!
Gabi maravilhosa, como sempre!!!!
Gabi sempre maravilhosa!
Fantástico! Parabéns!!!!
1:50 Não é totalmente cruel se entendermos que o cuidado é inferido inicialmente pelo modo como vc se cuida, como se ama. Claro que não é regra, mas faz sentido.
Fantástica Gabi! 👏🏻👏🏻👏🏻
Me identifico com ela pela altura kkkkkk , amei essa moça !!!
Gabriela é a melhor!!
Apaixonei
Nossa eu sou muito assim presto muito atenção nisso descobri isso em teste psicológico na faculdade.
Nossa, que mulherão vc é. Deve ser orgulhar disso 👏👏👏👏
Que saia charmosa, deixa seu biotipo elegante.
Que palestra gostosa de se ouvir e assistir ❤
Eu amei essa saia Rosa!
Não tem jeito, minha esposa ter razão. Preciso cuidar melhor da minha aparência, e nem é tão difícil assim...
Eu amei o assunto, mas amei ainda mais a palestrante. Que descontraida. Parabens!! Me prendeu.
Show parabéns pelo seu conteúdo e inteligência!
A impressão que eu tenho é que ela decorou um texto. Mais o conteúdo é ótimo.
Eu tambêm tive essa impressão.
A voz do meu GPS
Ela parece um pouco tímida
Que aula!!!!!!!!! Que exemplos incríveis
Sensacional. Embora achei difícil sua forma de falar. Mas a apresentação foi incrível. Me abriu a mente para esse tema.
Não diria difícil, mas confesso que voltei 4x pra entender o que ela havia falado quando falou rápido.
Mulher alta é um charme😍
Muito bacana. Simples e objetivo! Parabéns pelo trabalho!