Meu amigo, o Kali Linux não é ideal como sistema operacional principal porque foi projetado especificamente para testes de penetração e segurança ofensiva, priorizando ferramentas de hacking em vez de estabilidade e usabilidade para tarefas cotidianas. Suas configurações padrão, como permissões mais abertas e foco em atualizações rápidas para ferramentas, podem comprometer a segurança e a estabilidade em uso diário. Além disso, falta otimização para aplicações comuns, como suítes de escritório e multimídia, exigindo ajustes adicionais que não são práticos para a maioria dos usuários. Para uso geral, distribuições como Ubuntu, Debian, Fedora ou Linux Mint são mais adequadas, enquanto o Kali é melhor utilizado em máquinas virtuais ou ambientes isolados. Isso evita riscos de segurança, mau uso de ferramentas avançadas e garante uma experiência mais estável e produtiva no dia a dia.
Braaaaaaabo
@@diegopbarbosa vlw man!! Tmj 🤜🏻🤛🏼
Cara e legal usar o Kali como sistema principal do Pc ?
Meu amigo, o Kali Linux não é ideal como sistema operacional principal porque foi projetado especificamente para testes de penetração e segurança ofensiva, priorizando ferramentas de hacking em vez de estabilidade e usabilidade para tarefas cotidianas. Suas configurações padrão, como permissões mais abertas e foco em atualizações rápidas para ferramentas, podem comprometer a segurança e a estabilidade em uso diário. Além disso, falta otimização para aplicações comuns, como suítes de escritório e multimídia, exigindo ajustes adicionais que não são práticos para a maioria dos usuários.
Para uso geral, distribuições como Ubuntu, Debian, Fedora ou Linux Mint são mais adequadas, enquanto o Kali é melhor utilizado em máquinas virtuais ou ambientes isolados. Isso evita riscos de segurança, mau uso de ferramentas avançadas e garante uma experiência mais estável e produtiva no dia a dia.