Eu não costumo ""simpatizar"" com nenhum caso de homicídio, mas os irmãos Menendez e a Gipsy Rose são exceções. Só quem desde que se conhece por gente passou ou passa por qualquer tipo de abuso em casa, entende como é uma situação de mate ou morra, corra ou se esconda, chore ou finja. Qualquer um no lugar deles, depois de tantos anos de sofrimento e tortura, uma hora surtaria e faria justiça pelas próprias mãos.
@@isaffary oh meu amor, eu fui abusado sexualmente por pessoas da minha família, escola e igreja, além de negligências e violências diversas durante minha infância. Se você é uma riquinha idiota que dá piti por iPhone, me desculpe, mas não sou da sua laia. Passar bem ❤️
Rafa, eles realmente gastaram muito dinheiro em poucos dias. Bem proximo! Em varios videos que vi sobre o caso, eles nao tinham acesso ao dinheiro da família e quando se "livraram" realizaram todos os desejos que tinham. Pelo menos, no que eu vi, esse fato é real e bem louco o quanto eles gastaram em pouco tempo. Nao vi a serie e nao sei quanto tempo ela coloca, mas pelo que você falou, é isso mesmo.
Mostra que fizeram ensaios fotográficos, compraram várias roupas e relógios... Aí o advogado da herança repreende eles por isso, porque não tem certeza se eles seriam ou não os herdeiros, já que o pai queria tirar eles do testamento. Eles enrolam ele e continuam gastando!
@@brendanovaes5104 entendi, não sei se isso realmente aconteceu. Mas o que mais falam quando documentam o caso, eles compraram coisas grandes, um comprou carro, outro um restaurante, fizeram inúmeras viagens e afins
@@paulamontibeler7302 o que foi relatado na série law and order baseado no livro do jornalista que cobriu o caso desde o primeiro momento foi que o dinheiro era controlado pela família deles, o que eles compravam era de conhecimento da família e foi com o seguro do pai, deram pra eles o cartão do pai para que eles pudessem se sustentar nas primeiras semanas. os rolex foram comprados pelo lyle antes de ir no funeral pq ele queria estar parecido com o pai. as outras coisas foram acontecendo aos poucos eles gastaram normal pra vida de jovens ricos q n tem pais pra controlar. oq fizeram de exagero foi tentar investir o dinheiro em negócios que deram errado.
Como eu desejo uma série true crime se passando pelas vítimas e familiares do algoz, numa perspectiva de fora pra dentro e abordando o impacto de seus crimes nas pessoas ao seu redor, sem focar na pauta da mente do psicopata.
@@izaquequinino17110 O meu sonho é isso. Que façam as vítimas realmente serem pessoas com nomes, famílias e vidas. As mortes seja um peso, e não comparável a morte de um personagem de filme slasher ruim
Tem um documentário recente da Netflix que faz isso. O recém lançado sobre Elisa Samúdio. Nas mãos de outra pessoa, a Elisa seria uma coadjuvante na história de vida do goleiro Bruno. Mas nesse caso a diretora teve a sensibilidade de contar a história de vida da vítima, não do assassino. Desde a infância ruim que ela teve
Dia 7 de outubro sairá o documentário com eles,eu não defendo criminoso. Mas no caso deles o caso deveria ser reaberto,pq tem vários indícios que eles sofriam violência. (O cantor Roy dos menudos,deu uma declaração num documentário que ele foi vítima do pai dos Menendez quando tinha 13/14 anos)
Assisti um poadcast em que comentava a respeito do caso da Flor de Liz, Suzanne e da Elisa. Tinha uma percepção muito parecida com a tua, mas o motivador de alguns crimes me fez refletir muito a minha forma de enxergar determinadas situações! O fato, se passivel de punição deve ser punido. Talvez nao como a nossa forma de enxergar essas situações.
Eu amei essa serie! As atuações dos irmaos e do incrível Javier Bardem, o cara me assustou. Achei ele brilhante no papel do pai. Como uma curiosa de true crime. Eu estou amando a dramatização desses casos. 10/10
cara , eu só tive essa impressão de "nossa , o diretor deve realmente achar legal ser killer jovem" pelo trailer , o trailer deu a entender isso , ele veio com tipo "nossa , eles mataram pessoas , que emocionante e que legal" , eu só fui entender que era um bagulho mais elaborado nesse teu video explicando melhor kkkkk , isso até me fez lembrar daquele assassino de cabelo colorido sendo paquerado pelas adolescente dos tiktok.
Essa série é muito infiel aos fatos. Diretor conseguiu deixar o espectador na dúvida até dos abusos sofridos. Muitos fatos sobre o julgamento fora deixados de lado e muito distorção. Recomendo que assistam os documentários que são mais precisos e retratam melhor a injustiça que houve nesse caso.
Sobre a história de "passar pano" a questão é que a semiótica da série exibe o Dahmer como uma figura exibicionista, estilizando ele na msm época em q o fanatismo e admiração por esse tipo de figura cresceu Ent n q o diretor tenha intuito, mtas coisas em obras n tem o intuito, mas ele acabou produzindo algo q contribuiu com isso já q já tem pesquisas psicológicas q mostram como esses materiais q divulgam amplamente a figura assassina aumentam essa galera fanática diretamente Um conteúdo do gênero q entrega um fator social mto melhor é todo dia a mesma noite, já q focou justamente no q NGM fica de uma forma interessante, as vítimas N sei como tá a nova temporada, mas já é definitivo q a do Dahmer fazia isso
penso igual , e não sei você , mas eu não gostei muito de certas cenas os 2 são mostrados como os vilões , sei lá , sendo que na verdade os verdadeiros monstros são os pais .
Pesquisando sobre esse caso, eu li que a acusação disse no julgamento que "homens não podem ser abusados, pois não possuem o equipamento necessário para serem fornicados". Eu fiquei incrédulo que isso realmente foi dito em um tribunal.
Sim! Surreal! Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente parcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo.
Honestamente, evito assistir essas obras romantizadas sobre esses psicopatas cruéis e nojentos, pois estaria financiando essa porcaria. É um desrespeito capitalizar em cima de algo com isso, nunca retratam a crueldade e sofrimento que isso trás.
Realmente é um seriado muito impactante e uma experiência bem reflexiva. Tem umas cenas que dão repulsa, principalmente no episodio que mais novo conta seu relato a advogada (o episódio que ele comenta no vídeo), nossa cara, eu chorei! Não justifica o que eles fizeram com o pais, mas se for realmente verdade o que aconteceu na infância deles, algo traumatizante, acredito que depois de 30 anos presos, a justiça já foi feita.
Em momento nenhum da série fica estabelecido se de fato aconteceu algum tipo de abuso contra os irmãos por parte dos pais, e isso, tanto na série de forma ficcional, quanto na “ vida real” .. sempre foi em ambos os casos a palavra dos irmãos, contra o silêncio dos “acusados” no caso os pais mortos, e isso mais uma vez em ambos os casos, tanto ficcional quanto na vida real. Agora, fato é que os pais foram brutalmente mortos pelos dois e que há confissões escritas e em audio, a série muito bem escrita e dirigida apenas usa do artificio sobre se, e repare no “SE”, aconteceu ou não o abuso como forma de engajamento na historia porque obviamente gera curiosidade e assim mantém o espectador preso até o fim.
só quero deixar registrado que o Ryan Murphy falou que "os irmãos Menendez deveriam ser agradecidos e mandar flores para ele porque ninguém se importava com eles antes da serie e parar de reclamar de infidelidade com a historia" ele é uma pessoa horrivel que não se importa com a historia real e só quer fazer uma historia feita única e exclusivamente para chocar
Cara, eu tenho uma coisa que eu fico muito incomodado com diretores de true crime... sei lá, essa série e o Ryan Murphy é um exemplo de como eu acho que eles dessensibilizam de mais as pessoas reais. Isso eu não falo só dos pais, mas também dos irmãos... O tanto de coisa que foi adicionada como ficção, foi coisas tão (???) Eu sei que é pra chocar, mas eu sempre tenho um pé atrás com esses diretores que gostam de umas coisas bem específicas nessas séries. Mas não sei elaborar muito...
Eles não queriam estudar nem trabalhar, mas queriam viver luxuosamente. Os país ficaram cansados de bancar os filhos adultos que até assaltaram mansões para fazer dinheiro. O pai ia deserda-los. Por isso o mataram. A história dos @busos apareceu quando foram condenados à prisão perpétua, queriam ter a oportunidade de liberdade condicional e jogaram essa cartada.
Ficou bem claro que você não conhece absolutamente nada do caso. Assista ao documentário da Netflix e veja como o juiz foi completamente injusto no segundo julgamento. Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente parcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo.
@@HallPS23 obrigado pela sugestão, mas já assisti. Já conheço esse caso há muitos anos e já assisti a vários documentários, em diferentes línguas e em diferentes plataformas, sobre o que aconteceu. Aconselho-o a fazer o mesmo.
@@carunchitaoi! Não parece! Já que tem várias fotos que o José tirava dos filhos pequenos, nus, inclusive, e foram apresentadas no julgamento, mas parece que você esqueceu ou só não quer lembrar
@@torisartori6903 como sabe que foi o José a tirar as fotos? Qualquer um pode ter tirado fotos e dizer que foi ele. Como sabemos de quem são as fotos? Só mostram partes, podem ser de qualquer um. Para se livrarem da prisão podem ter forjado isso. Quem não tem problema em matar, vai ter problemas em fazer outras coisas erradas? Se haviam fotos e eles eram adultos, porque não usaram para apresentar queixa na polícia em vez de matar os pais?
@@carunchitase vc assistiu tudo já tem ciência que eles sofreram abusos do pai durante a infância e relatam isso para primos quando eram pequenos até mesmo na carta apresentada após 20 anos o Erik relata que vinha sofrendo com os abusos. e se conhece o caso vai saber q todos os psicólogos e psiquiatras que trataram eles durante o julgamento acreditam nos abusos até hoje. são pessoas formadas graduadas e com anos de experiência que trataram diversos criminosos, eles não são qualquer um que acredita em tudo o que a mídia diz, eles tem técnica e conhecimento suficiente para saber os sinais de um psicopata ou mentiroso.
Eles realmente gastaram muuuuuuuuito dinheiro logo após as mortes, isso esta em todos os documentários sobre o caso e também é bem evidenciado no julgamento dos dois.
Me chamou atenção sobre o seu comentário quando diz que talvez eles nao tenham gastado a grana como a serie narrou. A minha percepção principalmente a respeito do tema abordado diz que, pessoas com este tipo de conduta se afastam da realidade de uma tal forma que não duvido ter acontecido da maneira que o documentario narrou. São pessoas extremamente frias, muitas das vezes sem nenhum tipo de remorso e que tem o "eu" deles como personagens principais das tuas historias.
Parece q eles n gostaram como foram retratados não. "Nas palavras do Erik: eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e representações, mas foi criada uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas espalhadas pela série", afirmou o texto, publicado na internet por Tammi Menendez. A nota também critica diretamente o produtor Ryan Murphy ("American Horror Story"), acusando-o de manipular os fatos com má intenção. "É com o coração pesado que digo que acredito que Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção", afirmou Erik. Ele descreveu as representações dos irmãos como "vis e terríveis", referindo-se à série como uma obra de "calúnias desanimadoras". Tá no site da terra
Como alguém que acompanhou o caso todo, viu até os vídeos do julgamento (horas, inclusive) essa série é MUITO, mas MUITO fora da realidade, abordando um incesto que NUNCA aconteceu, tratando eles como mimados incapazes de sentir qualquer coisa de forma não caricata. Enfim, o próprio diretor da série (Ryan Murphy) não gosta desses caras e fez questão de ridicularizar eles e a história de abuso que eles sofreram a vida toda.
não foi como a série mostrou é só pesquisar os fatos ou assistir law and order que foi feita com base no livro do jornalista que cobriu o caso. quem gastou metade ou mais desse dinheiro foi o lyle com negócios que deram errado ele comprou um restaurante e tinha toda a despesa com ele. o erik investiu na carreira de tenista. a polícia+ promotoria colocou isso na mídia com muito exagero para provar que foi crime financeiro. no fim das contas era a linha mais óbvia e mais fácil de acusar. os próprios familiares que estavam cuidando do inventário desmentiram parte disso no julgamento.
Os julgamentos tem no UA-cam na íntegra pra assistir e me parece que tá tudo bem fiel. Pra mim ela não me pareceu burra, mas nervosa e ansiosa pela segunda vez, onde aliás o julgamento tá cheio de viez por conta da reeleição do senador lá
Sim! Surreal! Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente imparcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo. A advogada provavelmente ficou incrédula com a postura do Juiz e da promotoria.
Pra mim a mensalidade da netflix cada vez mais vale.por.causa das animações... ontem eu comecei essa série na netflix, baseado numa web série... fui ver a web série, achei outra web série dos mesmo criadores e maratonei essa outra web série ontem mesmo 😅
Eu assisti e ouvi sobre esse caso e vou dizer algo, sabendo a história verdadeira fica fácil compreender como as coisas chegaram a esse nível. Ps: eu não estou defendo que ninguém mate ninguém.
@@renatoexplosivo Ué! Achei essa série ótima, tudo o que vi o público reclamar da primeira temporada, eles contornaram na segunda. Na primeira, reclamaram que colocaram atores representando as vitimas nos julgamentos, nessa segunta as vitimas são os pais deles e não tem cenas assim. Também reclamaram muito de que a primeira passou pano pro Dahmer, nessa segunda a série acabou e mostrou os dois lados, terminei a série e ainda não sei em quem acreditar. Não dá pra saber se eles eram vítima de abusos ou não, não dá pra saber se os pais eram ou não do jeito que eles descreveram...
Eu adorei......chorei...... me revoltei..... me revoltei.... me revoltei................................ e chorei. Mas que bom que eles não morreram, vão passar a vida na cadeia... e acho q já podiam estar soltos, igual a nossa parricida tupiniquim (contém leve ironia).
Sobre a série existir da forma que ela existe ME BASEANDO SOMENTE NO VIDEO(n use isso como um argumento, é só uma opinião leviana) Acho q os autores deveriam ter feito essa temporada com personagens fictícios, já q é pra retratar uma opinião e mensagem enviesadas, o q n tem problema, mas considerando a onda de fanatismo em criminosos reais, acho q em questão social seria melhor se os personagens fossem fictícios e só baseados nos caras em si Lembrando, isso é uma opinião, n tô chamando nenhum idealizador da série de monstro ou fdp
Em que momento da nossa sociedade, os advogados de defesas dos criminosos passaram a ter mais credibilidade do que os advogados de defesa das vítimas? Deixemos bem claro, que um dos lados, não está presente e vivo para se defender. No entanto o outro lado está bem vivo, e pode dizer o que bem entender para se safar dos crimes que cometeram. A série mostrou em vários momentos que os depoimentos dos irmãos podem sim ter sido forjados. Mas, inacreditavelmente tem inúmeras pessoas, comprando a narrativa dos irmãos como verdade absoluta. É inacreditável.
@@higorvieira5649 difícil sua pauta, mas acho que esse não é um caso que se encaixa, difícil duvidar especialmente da veracidade do depoimento deles, levando em consideração que as pessoas que conheciam os pais n se prestaram a fazer prova de bom caráter, diz muito coisa, levando em consideração que os familiares ficaram do lado dos irmãos e mencionam que sabiam de certas coisas.
O dilema que a serie trás é muito bom. Acho que apesar do vies, tem sim um pouco do outro lado também, tive essa sensação no segundo julgamento. Porém aquele dialogo do juri final, me fez pensar muito, principalmente na questão: é justo a gente matar alguém pelo crime que cometeu? Eu concordo muito mais com a ideia de "troca", exemplo: Vc tira a vida de alguém de maneira premeditada, não por conta de defesa pessoal ou questões afins. "ah, mas eu fui abusado" tudo bem! isso explica os teus motivos, as ações tomadas, mas nunca vai justificar isso...Matou alguém? ao meu ver não tinha mais direito de ter a liberdade/vida normal. Porque vc teria que "pagar" com a sua vida, pela vida que tirou. É o mais justo, pra vitima e pros familiares.
Amei a série Sinceramente não acho q os irmãos menendez iam inventar isso td isso pra escapar da prisão Eu acho q realmente eles eram abusados pelo pai Nada justifica o q fizeram mas os pais mereceram
Eu não gosto das séries do Ryan Murphy porque ele realmente puxa o saco de criminosos. Na série sobre o OJ Simpson (estrelada pelo Cuba Gooding, que está envolvido no escândalo do Diddy, ao lado da Beyoncé - fiquem de olho! - ), ele tentava mostrar o OJ como inocente do assassinato da ex-mulher, mesmo que todos sabiam que ele era culpado, desde os anos 90!!!!Então, não recomendo as séries dirigidas por esse charlatão.
Não acho que ele puxou saco no caso dos irmãos menendez. Inclusive a reclamação é de que ele deixou o Lyle bem agressivo, sendo que a família disse q ele doce, gentil e não era de levantar a voz. Na série ele surta facilmente. Esse caso do O.J Simpson respingou totalmente na decisão final do juro sobre os irmãos menendez. A polícia local, o Júri, o Juiz, promotores estavam inconformados pelo O.J ser solto e decidiram descontar nos irmãos menendez. O Juiz foi totalmente parcial, impediu depoimentos dos familiares, interrompia a defesa da advogada. O segundo julgamento foi extremamente injusto. Espero que com uma nova prova apresentada (carta escrita pelo Erik ao primo), eles consigam um novo julgamento.
Começo da série: monstros fdp Meio da série: vítimas, coitadinhos 😢😢😢 Final da série: mimados fudidos, mas...não sei se merecem morrer (Aliás, amei como a série em vários momentos, mostrava o mesmo momento so que de maneiras diferentes, tipo os irmãos apos terem matados os pais, de começo eles tão sérios e quietos, ai dps eles Tão comemorando pra caralho, absolute cinema)
Demais kkkkkk. Quando Dahmer lançou, a gente finalizou a série com a sensação de levar um soco no estômago. Muita informação e tensão. Na série dos Menendez, acredito que o sentimento foi confusão mesmo, ainda mais pra quem conheceu o caso pela série, já q no final ela dá aquele quêzinho de que os irmãos estavam mentindo. A atuação do pai foi espetacular, o maluco me deu medo... de resto, bem média
Eu não costumo ""simpatizar"" com nenhum caso de homicídio, mas os irmãos Menendez e a Gipsy Rose são exceções. Só quem desde que se conhece por gente passou ou passa por qualquer tipo de abuso em casa, entende como é uma situação de mate ou morra, corra ou se esconda, chore ou finja. Qualquer um no lugar deles, depois de tantos anos de sofrimento e tortura, uma hora surtaria e faria justiça pelas próprias mãos.
Pois é, e essa serie em específico conseguiu me deixar muito triste
Vc não ganha um iPhone novo e diz que abuso em casa😂😂😂😂
Não vejo essa reflexão, pra mim é simples , se houve os abusos eu inocentaria, se não houve culpados , minha questão se fosse jurado é entender isso.
@@isaffary oh meu amor, eu fui abusado sexualmente por pessoas da minha família, escola e igreja, além de negligências e violências diversas durante minha infância. Se você é uma riquinha idiota que dá piti por iPhone, me desculpe, mas não sou da sua laia. Passar bem ❤️
@@tncfya sim, mas vamos lembrar que essa série não foi bem feita e romantiza muitas coisas desnecessárias do caso.
Rafa, eles realmente gastaram muito dinheiro em poucos dias. Bem proximo! Em varios videos que vi sobre o caso, eles nao tinham acesso ao dinheiro da família e quando se "livraram" realizaram todos os desejos que tinham. Pelo menos, no que eu vi, esse fato é real e bem louco o quanto eles gastaram em pouco tempo. Nao vi a serie e nao sei quanto tempo ela coloca, mas pelo que você falou, é isso mesmo.
Mostra que fizeram ensaios fotográficos, compraram várias roupas e relógios... Aí o advogado da herança repreende eles por isso, porque não tem certeza se eles seriam ou não os herdeiros, já que o pai queria tirar eles do testamento. Eles enrolam ele e continuam gastando!
@@brendanovaes5104 entendi, não sei se isso realmente aconteceu. Mas o que mais falam quando documentam o caso, eles compraram coisas grandes, um comprou carro, outro um restaurante, fizeram inúmeras viagens e afins
@@paulamontibeler7302 o que foi relatado na série law and order baseado no livro do jornalista que cobriu o caso desde o primeiro momento foi que o dinheiro era controlado pela família deles, o que eles compravam era de conhecimento da família e foi com o seguro do pai, deram pra eles o cartão do pai para que eles pudessem se sustentar nas primeiras semanas. os rolex foram comprados pelo lyle antes de ir no funeral pq ele queria estar parecido com o pai. as outras coisas foram acontecendo aos poucos eles gastaram normal pra vida de jovens ricos q n tem pais pra controlar. oq fizeram de exagero foi tentar investir o dinheiro em negócios que deram errado.
Como eu desejo uma série true crime se passando pelas vítimas e familiares do algoz, numa perspectiva de fora pra dentro e abordando o impacto de seus crimes nas pessoas ao seu redor, sem focar na pauta da mente do psicopata.
@@izaquequinino17110 O meu sonho é isso. Que façam as vítimas realmente serem pessoas com nomes, famílias e vidas. As mortes seja um peso, e não comparável a morte de um personagem de filme slasher ruim
Nossa sim, seria perfeito
@@LauraS.AlvesdeAssisisso me lembra as declarações que as famílias fizeram sobre Dammer. Foi tenebroso
Existe uma muito boa na Netflix, que foca principalmente nas vítimas, o nome da série é Lei e Ordem: Vítimas Especiais.
Tem um documentário recente da Netflix que faz isso. O recém lançado sobre Elisa Samúdio. Nas mãos de outra pessoa, a Elisa seria uma coadjuvante na história de vida do goleiro Bruno. Mas nesse caso a diretora teve a sensibilidade de contar a história de vida da vítima, não do assassino. Desde a infância ruim que ela teve
Dia 7 de outubro sairá o documentário com eles,eu não defendo criminoso.
Mas no caso deles o caso deveria ser reaberto,pq tem vários indícios que eles sofriam violência. (O cantor Roy dos menudos,deu uma declaração num documentário que ele foi vítima do pai dos Menendez quando tinha 13/14 anos)
Assisti um poadcast em que comentava a respeito do caso da Flor de Liz, Suzanne e da Elisa. Tinha uma percepção muito parecida com a tua, mas o motivador de alguns crimes me fez refletir muito a minha forma de enxergar determinadas situações! O fato, se passivel de punição deve ser punido. Talvez nao como a nossa forma de enxergar essas situações.
Essa Thumb me assustou, achei que tava em outro site
HAHAHAHHAHA pois é…
Estereotipar quem fala "bandido bom é bandido morto" também é ser superficial e não enxergar as nuances das pessoas.
Edit. Sem querer ofender.
Eu amei essa serie! As atuações dos irmaos e do incrível Javier Bardem, o cara me assustou. Achei ele brilhante no papel do pai. Como uma curiosa de true crime. Eu estou amando a dramatização desses casos. 10/10
também , e estou viciada nessa série , e o elenco é incrível mesmo
A atuação é fotografia são lindas, pena que é muito infiel a o caso real
cara , eu só tive essa impressão de "nossa , o diretor deve realmente achar legal ser killer jovem" pelo trailer , o trailer deu a entender isso , ele veio com tipo "nossa , eles mataram pessoas , que emocionante e que legal" , eu só fui entender que era um bagulho mais elaborado nesse teu video explicando melhor kkkkk , isso até me fez lembrar daquele assassino de cabelo colorido sendo paquerado pelas adolescente dos tiktok.
Essa série é muito infiel aos fatos. Diretor conseguiu deixar o espectador na dúvida até dos abusos sofridos. Muitos fatos sobre o julgamento fora deixados de lado e muito distorção. Recomendo que assistam os documentários que são mais precisos e retratam melhor a injustiça que houve nesse caso.
Sobre a história de "passar pano" a questão é que a semiótica da série exibe o Dahmer como uma figura exibicionista, estilizando ele na msm época em q o fanatismo e admiração por esse tipo de figura cresceu
Ent n q o diretor tenha intuito, mtas coisas em obras n tem o intuito, mas ele acabou produzindo algo q contribuiu com isso já q já tem pesquisas psicológicas q mostram como esses materiais q divulgam amplamente a figura assassina aumentam essa galera fanática diretamente
Um conteúdo do gênero q entrega um fator social mto melhor é todo dia a mesma noite, já q focou justamente no q NGM fica de uma forma interessante, as vítimas
N sei como tá a nova temporada, mas já é definitivo q a do Dahmer fazia isso
Eu gosto bastante deste tipo de discussão que a série propõe, mas o poster dessa série parece muito um filme adulto kk
(in)felizmente estarei passando pano para os irmãos, se fosse eu no lugar sofrendo aqueles absurdos faria igual
penso igual , e não sei você , mas eu não gostei muito de certas cenas os 2 são mostrados como os vilões , sei lá , sendo que na verdade os verdadeiros monstros são os pais .
Pesquisando sobre esse caso, eu li que a acusação disse no julgamento que "homens não podem ser abusados, pois não possuem o equipamento necessário para serem fornicados".
Eu fiquei incrédulo que isso realmente foi dito em um tribunal.
Sim! Surreal! Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente parcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo.
Rafa, você chegou a ver a história do pai deles com o Roy, ex integrante do grupo Menudo? Bizarro.
Honestamente, evito assistir essas obras romantizadas sobre esses psicopatas cruéis e nojentos, pois estaria financiando essa porcaria.
É um desrespeito capitalizar em cima de algo com isso, nunca retratam a crueldade e sofrimento que isso trás.
Eles são vítimas
Um ex integrante de uma banda que o pai deles era executivo (banda Menudo) já deu relato de que foi abusado tb.
@@arianygaldino4623 são assassinos, você querendo ou não.
Eu ainda não tive coragem de ver, me surpreendo você ver Rafa! Que bom trouxe esse debate pra cá, é forte quero tentar ver.
To no episodio 2. To gostando. To assistindo o 3 agora,dps vejo sua critica ❤
Um plano sequência de A Semente semente do Mal seria um monstro?
Não faço ideia do que é isso, mano…
@@RafaCamargoRefiews dá uma olhadinha naquelas reviews do google sobre esse filme, hehe
Mano, to super animada pro próximo plano sequência, pra mim é o melhr quadro do canal 🥹
Realmente é um seriado muito impactante e uma experiência bem reflexiva. Tem umas cenas que dão repulsa, principalmente no episodio que mais novo conta seu relato a advogada (o episódio que ele comenta no vídeo), nossa cara, eu chorei! Não justifica o que eles fizeram com o pais, mas se for realmente verdade o que aconteceu na infância deles, algo traumatizante, acredito que depois de 30 anos presos, a justiça já foi feita.
Esse episódio é realmente doloroso, e infelizmente, tristemente relacionavel para muitas pessoas.
Já conheço o caso...mas vê o o seu ponto Rafael. Vai ser bom!
Rafa no trenzinho da alegria na thumb meio sus ein, a lari sabe disso? 🤨
Os irmãos tem gráfico de ps2
Em momento nenhum da série fica estabelecido se de fato aconteceu algum tipo de abuso contra os irmãos por parte dos pais, e isso, tanto na série de forma ficcional, quanto na “ vida real” .. sempre foi em ambos os casos a palavra dos irmãos, contra o silêncio dos “acusados” no caso os pais mortos, e isso mais uma vez em ambos os casos, tanto ficcional quanto na vida real.
Agora, fato é que os pais foram brutalmente mortos pelos dois e que há confissões escritas e em audio, a série muito bem escrita e dirigida apenas usa do artificio sobre se, e repare no “SE”, aconteceu ou não o abuso como forma de engajamento na historia porque obviamente gera curiosidade e assim mantém o espectador preso até o fim.
só quero deixar registrado que o Ryan Murphy falou que "os irmãos Menendez deveriam ser agradecidos e mandar flores para ele porque ninguém se importava com eles antes da serie e parar de reclamar de infidelidade com a historia"
ele é uma pessoa horrivel que não se importa com a historia real e só quer fazer uma historia feita única e exclusivamente para chocar
Cara, eu tenho uma coisa que eu fico muito incomodado com diretores de true crime... sei lá, essa série e o Ryan Murphy é um exemplo de como eu acho que eles dessensibilizam de mais as pessoas reais. Isso eu não falo só dos pais, mas também dos irmãos... O tanto de coisa que foi adicionada como ficção, foi coisas tão (???) Eu sei que é pra chocar, mas eu sempre tenho um pé atrás com esses diretores que gostam de umas coisas bem específicas nessas séries. Mas não sei elaborar muito...
8:50 foi exatamente assim. Os pais morreram e os filhos se tornaram gastadores compulsivos.
Eles não queriam estudar nem trabalhar, mas queriam viver luxuosamente. Os país ficaram cansados de bancar os filhos adultos que até assaltaram mansões para fazer dinheiro. O pai ia deserda-los. Por isso o mataram. A história dos @busos apareceu quando foram condenados à prisão perpétua, queriam ter a oportunidade de liberdade condicional e jogaram essa cartada.
Ficou bem claro que você não conhece absolutamente nada do caso. Assista ao documentário da Netflix e veja como o juiz foi completamente injusto no segundo julgamento. Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente parcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo.
@@HallPS23 obrigado pela sugestão, mas já assisti. Já conheço esse caso há muitos anos e já assisti a vários documentários, em diferentes línguas e em diferentes plataformas, sobre o que aconteceu. Aconselho-o a fazer o mesmo.
@@carunchitaoi! Não parece! Já que tem várias fotos que o José tirava dos filhos pequenos, nus, inclusive, e foram apresentadas no julgamento, mas parece que você esqueceu ou só não quer lembrar
@@torisartori6903 como sabe que foi o José a tirar as fotos? Qualquer um pode ter tirado fotos e dizer que foi ele. Como sabemos de quem são as fotos? Só mostram partes, podem ser de qualquer um. Para se livrarem da prisão podem ter forjado isso. Quem não tem problema em matar, vai ter problemas em fazer outras coisas erradas? Se haviam fotos e eles eram adultos, porque não usaram para apresentar queixa na polícia em vez de matar os pais?
@@carunchitase vc assistiu tudo já tem ciência que eles sofreram abusos do pai durante a infância e relatam isso para primos quando eram pequenos até mesmo na carta apresentada após 20 anos o Erik relata que vinha sofrendo com os abusos. e se conhece o caso vai saber q todos os psicólogos e psiquiatras que trataram eles durante o julgamento acreditam nos abusos até hoje. são pessoas formadas graduadas e com anos de experiência que trataram diversos criminosos, eles não são qualquer um que acredita em tudo o que a mídia diz, eles tem técnica e conhecimento suficiente para saber os sinais de um psicopata ou mentiroso.
Eles realmente gastaram muuuuuuuuito dinheiro logo após as mortes, isso esta em todos os documentários sobre o caso e também é bem evidenciado no julgamento dos dois.
Otimo vídeo, certeza!
Obrigado 😃
E esse trenzinho na thumb, Rafa? Kskskskks
Tá parecendo aqueles deep fake que fazem para difamar político.
Difamando kim kataguiri
HAHAHAHAHAHAHAHA
@@cadugorini7636 Deixa o japa em paz KSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKS
Me chamou atenção sobre o seu comentário quando diz que talvez eles nao tenham gastado a grana como a serie narrou. A minha percepção principalmente a respeito do tema abordado diz que, pessoas com este tipo de conduta se afastam da realidade de uma tal forma que não duvido ter acontecido da maneira que o documentario narrou. São pessoas extremamente frias, muitas das vezes sem nenhum tipo de remorso e que tem o "eu" deles como personagens principais das tuas historias.
Parece q eles n gostaram como foram retratados não.
"Nas palavras do Erik: eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e representações, mas foi criada uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas espalhadas pela série", afirmou o texto, publicado na internet por Tammi Menendez. A nota também critica diretamente o produtor Ryan Murphy ("American Horror Story"), acusando-o de manipular os fatos com má intenção.
"É com o coração pesado que digo que acredito que Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção", afirmou Erik. Ele descreveu as representações dos irmãos como "vis e terríveis", referindo-se à série como uma obra de "calúnias desanimadoras".
Tá no site da terra
Rafa, eles realmente gastaram MUITO dinheiro em pouco tempo, isso é fato
perdoamos o atraso rsrs
a maratona foi pesada e eu saí exausto...série incrível e vai ser difícil esquecer o episódio 5.
Pesadíssimo esse episódio, né?
Fala sobre o sci-fi vida de 2017 rafão
Thumb diferenciada
Parece um pornôzão, né?
@@RafaCamargoRefiews muito kkkk
traz videos semanais sobre pinguim
1:12 Rafa, perdão te desiludir, mas provavelmente não tem ninguém romantizando assassino na internet só porque não temos mais twitter
Não fala não! Daqui a pouco esse povo do twitter migra pra cá, aí estaremos ferrados KKKKKKKKKKKK
Como alguém que acompanhou o caso todo, viu até os vídeos do julgamento (horas, inclusive) essa série é MUITO, mas MUITO fora da realidade, abordando um incesto que NUNCA aconteceu, tratando eles como mimados incapazes de sentir qualquer coisa de forma não caricata. Enfim, o próprio diretor da série (Ryan Murphy) não gosta desses caras e fez questão de ridicularizar eles e a história de abuso que eles sofreram a vida toda.
8:12 Sim eles torraram 1 milhão de dólares ( de uma fortuna de 17 milhões) em seis meses.
não foi como a série mostrou é só pesquisar os fatos ou assistir law and order que foi feita com base no livro do jornalista que cobriu o caso. quem gastou metade ou mais desse dinheiro foi o lyle com negócios que deram errado ele comprou um restaurante e tinha toda a despesa com ele. o erik investiu na carreira de tenista. a polícia+ promotoria colocou isso na mídia com muito exagero para provar que foi crime financeiro. no fim das contas era a linha mais óbvia e mais fácil de acusar. os próprios familiares que estavam cuidando do inventário desmentiram parte disso no julgamento.
Bandido bom é bandido!
Os julgamentos tem no UA-cam na íntegra pra assistir e me parece que tá tudo bem fiel. Pra mim ela não me pareceu burra, mas nervosa e ansiosa pela segunda vez, onde aliás o julgamento tá cheio de viez por conta da reeleição do senador lá
Sim! Surreal! Todos os homens do júri se recusaram a acreditar nos abusos e o juiz foi totalmente imparcial no segundo julgamento, eliminando os depoimentos dos familiares, interrompendo a defesa da advogada. Estavam sedentos por uma condenação pq O.J Simpson tinha sido liberado bem na época e a polícia e os juristas locais estavam revoltados e inconformados. Eles não tiveram um julgamento justo. A advogada provavelmente ficou incrédula com a postura do Juiz e da promotoria.
quando q saiu um especial de velma?
Série forte.
Pra mim a mensalidade da netflix cada vez mais vale.por.causa das animações... ontem eu comecei essa série na netflix, baseado numa web série... fui ver a web série, achei outra web série dos mesmo criadores e maratonei essa outra web série ontem mesmo 😅
Eu assisti e ouvi sobre esse caso e vou dizer algo, sabendo a história verdadeira fica fácil compreender como as coisas chegaram a esse nível. Ps: eu não estou defendo que ninguém mate ninguém.
Tem pessoas reclamando que a netflix colocou como os irmãos Menendes como psicopatas mas não vi ninguém reclamando que a netflix passou pano
Oq mais tem é gente reclamando da Netflix ter passado panokkkkkkk é só tu olhar alguns comentários nesse vídeo
@@renatoexplosivo Ué! Achei essa série ótima, tudo o que vi o público reclamar da primeira temporada, eles contornaram na segunda. Na primeira, reclamaram que colocaram atores representando as vitimas nos julgamentos, nessa segunta as vitimas são os pais deles e não tem cenas assim. Também reclamaram muito de que a primeira passou pano pro Dahmer, nessa segunda a série acabou e mostrou os dois lados, terminei a série e ainda não sei em quem acreditar. Não dá pra saber se eles eram vítima de abusos ou não, não dá pra saber se os pais eram ou não do jeito que eles descreveram...
@@brendanovaes5104da sim, tem diversas provas, na verdade
Será que sou o primeiro???/? não importa. Muito bom o vídeo Xará!!! kkkkkkkkkkkk
❤❤❤
Uhull eu nem sabia q VELMA tinha EP especial de halloween
Po nao ficou ruim a thumb kkkkkkkkkkkkkk (mais e meio bizzara)
HAHAHAHAHAHAHA parece uma capa de filme da sessão dos proibidos!
Na minha opinião nada justifica eles terem m@t@d@ os pais 😑😑😑
Será que terá uma série de OJ Simpson
Eu adorei......chorei...... me revoltei..... me revoltei.... me revoltei................................ e chorei. Mas que bom que eles não morreram, vão passar a vida na cadeia... e acho q já podiam estar soltos, igual a nossa parricida tupiniquim (contém leve ironia).
Sobre a série existir da forma que ela existe
ME BASEANDO SOMENTE NO VIDEO(n use isso como um argumento, é só uma opinião leviana)
Acho q os autores deveriam ter feito essa temporada com personagens fictícios, já q é pra retratar uma opinião e mensagem enviesadas, o q n tem problema, mas considerando a onda de fanatismo em criminosos reais, acho q em questão social seria melhor se os personagens fossem fictícios e só baseados nos caras em si
Lembrando, isso é uma opinião, n tô chamando nenhum idealizador da série de monstro ou fdp
Confesso que esse não me pega muito não! Não vou assistir, mas que bom que foi boa a série
Em que momento da nossa sociedade, os advogados de defesas dos criminosos passaram a ter mais credibilidade do que os advogados de defesa das vítimas? Deixemos bem claro, que um dos lados, não está presente e vivo para se defender. No entanto o outro lado está bem vivo, e pode dizer o que bem entender para se safar dos crimes que cometeram. A série mostrou em vários momentos que os depoimentos dos irmãos podem sim ter sido forjados. Mas, inacreditavelmente tem inúmeras pessoas, comprando a narrativa dos irmãos como verdade absoluta. É inacreditável.
Tem mts provas q a versão deles é vdd
Até pq tem até porn0grafia infantil que o pai guardava dos dois e foi APRESENTADO em julgamento, burro
@@higorvieira5649 difícil sua pauta, mas acho que esse não é um caso que se encaixa, difícil duvidar especialmente da veracidade do depoimento deles, levando em consideração que as pessoas que conheciam os pais n se prestaram a fazer prova de bom caráter, diz muito coisa, levando em consideração que os familiares ficaram do lado dos irmãos e mencionam que sabiam de certas coisas.
1:38 gente ignorante assim a gente ignora
eu tinha uma ideia totalmente equivocada do que seria essa minissérie, acho que perdi o interesse em assistir kkkkjkk
Oi
Os irmãos mataram os pais, mas ficaram com o dinheiro deles. Bela maneira de curar um suposto abuso!
Quem muito julga muito será julgado
Não julgueis para não ser julgado
Desculpe o atraso meu amigo
Ta estranho, muito vídeo numa semana só
O dilema que a serie trás é muito bom. Acho que apesar do vies, tem sim um pouco do outro lado também, tive essa sensação no segundo julgamento. Porém aquele dialogo do juri final, me fez pensar muito, principalmente na questão: é justo a gente matar alguém pelo crime que cometeu?
Eu concordo muito mais com a ideia de "troca", exemplo: Vc tira a vida de alguém de maneira premeditada, não por conta de defesa pessoal ou questões afins. "ah, mas eu fui abusado" tudo bem! isso explica os teus motivos, as ações tomadas, mas nunca vai justificar isso...Matou alguém? ao meu ver não tinha mais direito de ter a liberdade/vida normal. Porque vc teria que "pagar" com a sua vida, pela vida que tirou. É o mais justo, pra vitima e pros familiares.
✌️👍👏
Amei a série
Sinceramente não acho q os irmãos menendez iam inventar isso td isso pra escapar da prisão
Eu acho q realmente eles eram abusados pelo pai
Nada justifica o q fizeram mas os pais mereceram
Achei bem fraco se comparado com dahmer
Eu não gosto das séries do Ryan Murphy porque ele realmente puxa o saco de criminosos. Na série sobre o OJ Simpson (estrelada pelo Cuba Gooding, que está envolvido no escândalo do Diddy, ao lado da Beyoncé - fiquem de olho! - ), ele tentava mostrar o OJ como inocente do assassinato da ex-mulher, mesmo que todos sabiam que ele era culpado, desde os anos 90!!!!Então, não recomendo as séries dirigidas por esse charlatão.
Não acho que ele puxou saco no caso dos irmãos menendez. Inclusive a reclamação é de que ele deixou o Lyle bem agressivo, sendo que a família disse q ele doce, gentil e não era de levantar a voz. Na série ele surta facilmente. Esse caso do O.J Simpson respingou totalmente na decisão final do juro sobre os irmãos menendez. A polícia local, o Júri, o Juiz, promotores estavam inconformados pelo O.J ser solto e decidiram descontar nos irmãos menendez. O Juiz foi totalmente parcial, impediu depoimentos dos familiares, interrompia a defesa da advogada. O segundo julgamento foi extremamente injusto. Espero que com uma nova prova apresentada (carta escrita pelo Erik ao primo), eles consigam um novo julgamento.
Pais abusivos merecem morrer. Ninguém merece ser tratado como lixo ainda pelo seus pais.😒
Começo da série: monstros fdp
Meio da série: vítimas, coitadinhos 😢😢😢
Final da série: mimados fudidos, mas...não sei se merecem morrer
(Aliás, amei como a série em vários momentos, mostrava o mesmo momento so que de maneiras diferentes, tipo os irmãos apos terem matados os pais, de começo eles tão sérios e quietos, ai dps eles Tão comemorando pra caralho, absolute cinema)
Série esquecível. Além de ser um crime a manipulação de fatos que os produtores fizeram aqui. A única coisa que salva é o Javier Bardem
Achei mediana a série. Mas os atores que fizeram os irmãos são bons, tem futuro.
Demais kkkkkk. Quando Dahmer lançou, a gente finalizou a série com a sensação de levar um soco no estômago. Muita informação e tensão. Na série dos Menendez, acredito que o sentimento foi confusão mesmo, ainda mais pra quem conheceu o caso pela série, já q no final ela dá aquele quêzinho de que os irmãos estavam mentindo. A atuação do pai foi espetacular, o maluco me deu medo... de resto, bem média