Oi Leonardo, seu canal é ótimo, comprei meu fone com base na sua análise, e não me arrependi, gostaria que vc fizesse análise de alguns player de música pois você como um profissional poderia indicar os melhores player para a gente!
Quase todos os grandes sites de audio e reviews usam sinestesia. É só olhar o headfi, headfonia, headphonelist etc. Usam expressões bem engraçadas: butery smooth, velvethy, airy, rich, organic, full, relaxed, musical, lushness, thick, thin dentre tantas outras. Mas dá pra entender o que eles querem dizer. Por exemplo, eu tenho fones que são bright, analitical, transparent (ex-1000), dark, organic, thick (jvc fw01). Tambem tenho fones com punchy bass e thin mids (ibasso it01) e analitical, precise, fast, cold(ety er4xr).
Gostaria muito que vc falasse mais sobre suas impressões sonoras usando exemplos de gravações clássicas, seria uma referência interessante pra entender melhor as diferenças de propósitos dos equipamentos avaliados e das suas expectativas enquanto avalidor. Obrigado por compartilhar conhecimento. 😊
Oi Leo. Fazia tempo que não via um vídeo do canal. Como sempre, muito bom! Parabéns! Eu tenho uma cera experiência no mundo do áudio já, mas ainda me sinto uma anta na hora de conversar com alguém sobre como descrever um som... hahaha. Eu acho muito difícil alinhar o vocabulário para que a definição seja a mesma da outra pessoa, e quase sempre, me faltam palavras. Quando perguntam sobre o som de um cabo meu, digo que a “assinatura” é a falta de assinatura, que é orgânico e natural, ponto. Ele soa assim, e qualquer palavra a mais já complica. Muitos acham que “detalhado” significa “ênfase em agudos”, mas existe detalhe nas outras frequências tb. Tenho um amigo de outra cidade de diz gostar de som “analítico”. Na hora pensei... “que raios ele quer dizer com isso, seria aberto (cristalino), frio ou detalhado”? Só nisso já dá pra ver a bagunça hahaha. Um abraço, Allan
Camarada de verdade antes de conhecer seu canal não tinha conhecimento sobre sonoridade, sei lá, sim sabia que faltava algo no som de muitos equipamentos que acabei adquirindo, máximo que consegui sobre sonoridade foi a aquisição de um home theater, mas achava que não teria uma boa experiência com fones pois os mesmos não poderiam oferecer até porque fisicamente não dava, hoje uso um fone indicado não vem ao caso falar qual mas me sinto feliz por conhecer um pouco mais sobre sonoridade, é minhas viagens no metrô está mais legal valeu camarada, sempre like um abraço
Eu devo admitir que as vezes não entendo os termos quente e frio mas gosto de tentar imaginar e gosto de te ouvir falar dessa forma, dá uma sensação boa : )
uma forma de pensar seria Quente um som mais focado em graves e médios, com características que deixam o som um pouco mais "suave". Frio um som com mais agudos e médio-agudos, mais agressivo porem ,geralmente, mais detalhado tbm.
Amigo para mim você consegue esplicar de forma boa até é legal acaba que nós adquirimos mas conhecimento sobre o assunto, por isso seu canal e da hora 👍
É possível comparar o som de um fone intra auricular com um circumaural por exemplo? Ou por se tratarem de periféricos com construção completamente diferentes, a comparação é impossível?
É realmente difícil tentar explicar uma sensação para outra pessoa. Conforme vamos ouvindo fones diferentes fica mais fácil assimilar os diferentes tipos de sons.
Leonardo estou procurando um fone pra mim, não profissional. É mais pra ouvir música, assistir filmes etc. Estou paquerando o edifier w855bt e o w830bt, vc conhece? Tem outra sugestão? Obrigado
O problema de começar a usar fone de qualidade, tenho um tin t2 no meu Samsung Galaxy S9, é que vc começa a ficar chato e não consegue mais usar fone ou smartphone de qualidade inferior, eu também tenho um edifier w820bt que tenho que ficar mexendo no equalizador pra ajustar o som, uso também um JBL Endurance Sprint pra academia que já tem um som mais neutro, só que quando coloco num smartphone baratinho, não consigo escutar muito tempo. Vc começa a distinguir sons que vc nem imaginava que existia em fones normais.
eu tbm entendo pouco mas já acima da média, esta bom pra mim, pelo menos consigo ouvir se tem muito grave, muito agudo, nós médio ainda confundo um pouco no geral consigo ter uma noção quando o som tá desregulado, mas a níveis sutis aí me perco mesmo
principalmente quando passa um carro com som alto, já falo, tá faltando grave ou ta com muito grave, ou muito agudo, ou pouco agudo ou muito medio ou pouco médio kkkk geralmente todos são mal regulados
Eu tenho um KZ AS10 é um Xiaomi Híbrid pro, acha interessante adquirir o também Huawei AM13 ? E o Huawei AM13 seria mais indicado para qual estilo musical ?
Tenho um Sennheiser HD 202 há 2 anos e é o melhor fone que já usei e que meu dinheiro podia comprar. Eu tenho o Superlux HD 681 mas acho médios dele muito estranhos e o agudo muito estridente, então prefiro o som do Sennheiser. Quero dar um upgrade, seria o Kuba Disco um bom avanço pra alguém acostumado com o som do Sennheiser? O tipo de música que mais ouço é Rock Progressivo. Foi através do seu site que decidi pegar o HD 202, e através dele que me mostrei encantado pelo Kuba Disco.
Queria te dar uma dica de comparativo, entre um Arcano SHP 300, AKG K72 e o OneOdio T50, ambos os 3 eu fiquei sem saber qual comprar, porque os 3 custam + ou - R$220
Leonardo estou afim de comprar um fone com foco em qualidade sonora e conforto estou em dúvida entre o Senheiser 4.40bt e o Bose Qc35 o noise canceling do qc35 não importa muito p mim. Eu quero é qualidade sonora, qual das marcas vc me recomenda em questão de qualidade sonora?
Amigo poderia me indicar um headphone me inficar alguns headphones vom graves forte e um volume alto , porem que os graves nao interfiram na voz , e com bons medios e agudos? Ate uns 600 reais ? Muito obrigado
Qual fone vc indicaria para escutar no computador e celular, em uma faixa até 500 reais, que tenha bons graves ? Gosto muito do seu canal, apesar de não entender quase nada kkk, abraço e sucesso !
Headphone? Earphone? Earphone eu recomendo ibasso it01 ou vsonic gr07(se conseguir a aniversary edition de promoção melhor ainda), tenho os dois e gosto de ambos. O ibasso vem com um cabo destacavel muito bom, que é a principal vantagem e o baixo é bem forte. O vsonic tem menos baixo, mas é mais equilibrado. De headphone eu entendo pouco, ainda não investi num fone melhor, só tenho o takstar pro 82, que é bom, um pouco estridente, mas tem um baixo legal.
@@filipedavila8889 ainda mantenho minha indicação do Kuba disco, a não ser que conforto seja total prioridade. Aí o takstar pro 82 é uma opção legal tbm. Dá pra pegar um ath-m50x tbm se importar... Dizem que é confortável e tem graves bem acentuados
Queria saber qual fone tem mais graves e mais definição, se é o kx zs10 ou o as10, preciso comprar logo e acho que o review do as10 não vai sair a tempo. Se tiver alguém pra me tirar essa dúvida eu agradeceria!
Assim que é bom! Ow, vale a pena comprar um 599 para um headphone aberto, mas sem perder um corpo interessante nos graves? Digo isso pq eu odeio com força headphone closed-back, sinto-me oprimido, mas escuto muito Aphex Twin, sintetizadores, aparelhos modernos, coisas que de vez em quando precisam de um pouco de bass.
Olha que massa: ao usar a sinestesia, você ativa submodalidades dos sentidos e os mistura porque você não só ouve o que vem do fone, você vê, sente, ouve e ate cheira. É a percepção entrando em ação ;)
@@AdemilsonCarvalho nunca usei ele pra ver filmes... mas pra musica ainda é o fone que eu mais uso... compacto, confortável e com um sonoridade ótima. só faltou um pouco de espacialidade, mas como ele é um IEM eu deixo esse detalhe passar.
Leonarndo, eu curto muito escutar musica no ultimo volume, primeiro pra escutar todos os detalhes da musica, e segundo porque gosto da sensação sonora da batida do grave. Todos falam que vou ficar surdo kkkkk! Você tbm gosta de ouvir musica no maximo? Abraço!
kkk quando quero ouvir musica alta e sentir os graves eu ouço no meu som mesmo ( vizinhos que me desculpem kkkk ) pq nos fones sempre deixo num volume razoavel o suficiente para entender, odeio quando o fone tem muito grave me dá dor de cabeça kk mas mano, vc realmente pode ficar surdo e ai, ao invez de ouvir no baixo e vc não gostar tanto quanto alto, vc não vai ouvir mais quase nada ;/
Um fone que tem uma ótima qualidade são os EarPods da Apple. São fones mornos!! Ouvindo a faixa: The Whole Universe Wants to Be Touched - Nils Frahm. Os primeiros segundos, os passos vindo da direita para esquerda. A sensação era como alguém estivesse presente ali!!
O som que sai do meu toca discos para o meu mini system é oco, opaco e sem vida! kkkkkkk 😅😅😅😅 Por isso que eu vou adquirir uma aparelhagem modular da gradiente!
Boa idéia. Ele podia faz reviews de todos os blitzwolf e também da marca Awei. Tenho curiosidade se eles são realmente bons, para faixa de preço que se enquadram.
@@FerG-Tech Nunca experimentei nenhum da Awei, mas já tive um Blitzwolf VOX-1 antes, mas foi roubado num assalto. Aí comprei outro no inicio do mês e só estou esperando a liberação
@@FerG-Tech tenho um awei q9,é um in ear com acabamento em madeira estou adorando,no começo achei um pouco desconfortável mas acostumei,tem um som mais pro baixo !
@@j.ricardodias também possuo o Awei, no caso o 920bl que é um Bluetooth, que considero muito bom. Pelo valor que paguei. Sei que nem deve se comparar aos fones mais tops. Porém pra faixa ofertada acredito que seja muito bom. Gostaria de ouvir a opinião do Leonardo, visto o fato dele ser um profissional no ramo de headphone. Tanto dos Awei quanto do blitzwolf e o bluedio TN. Ele já testou vários bluedio e sempre diz que pelo preço o som é excelente, só o material que deixa um pouco a desejar. O que de fato concordo, tenho um bluedio T2 que o arco da cabeça quebrou. Ainda funciona, mas o material é mesmo fragiu. Já o meu Awei 920bl já tenho a mais de um ano. Já afoguei, joguei da janela do primeiro andar e meu gato consegui comer um lado. Mas anda continua funcionando. E como sou surda de um lado do ouvido, não mudou muito para mim. Daí o motivo de querer a opinião do Leonardo, como ouço apenas de um lado não sei se confio 100% nos meus sentidos. Embora creio que seja muito bons. 😁
Léo, tenho um Parrot zik 3 que era um sonho de consumo. Eu tive a oportunidade de comparar com o Sony wh-1000xm2 e os dois são ótimos, mas o que me chamou muito a atenção foi a diferença no equalizador e me fez preferir ainda mais o Parrot. No Parrot o equalizador "ajusta", no Sony ele "distorce". Infelizmente o equalizador do Parrot só funciona com seu fone. Minha sugestão é se você consegue desenvolver um equalizador para o Kuba ( meu novo sonho de consumo) de modo que eu faça os ajustes da minha preferência para meu gosto musical e seria mais incrível ainda se desenvolver uma função para "simular" outros fones famosos e caros com o Kuba. Seria fantástico usando o Kuba ter uma pré seleção que simule o Sennheiser HD 600 e 800. Me economizaria o suficiente para comprar uma moto kkkkkkkk. Abço.
Hahaha seria ótimo Murilo, mas é impossível... a equalização até pode vir em um modelo no futuro, com um nível de sofisticação eletrônica de um Sony ou Parrot desses, mas isso tá muito distante do momento da nossa empresa. Agora, a simulação não teria como, porque estaríamos sempre limitados ao desempenho do falante usado! De repente até daria pra simular a tonalidade, mas coisas como definição, detalhamento, espacialidade e tal, não tem como...
Nada como usar um vocabulário mais rico! Outras figuras de linguagem, como cacofonia, hipérbole, pleonasmo, eufemismo, além de sinestesia, te deixam com super poderes kkk, ou pelo menos consegue-se expressar melhor. Se me permite uma sugestão, não use o white balance automático pois fica mudando de cor. E a luz no teu rosto tá hiperexposta ou “estourando”. Pode baixar tranquilamente. Aprendi horrores com o vídeo. Valeuuu
Valeu, Daniel! Mas não deixei no automático não, fui eu que fiz besteira na edição mesmo. Mas sobre estar superexposto, será que não é teu monitor? Pra mim a exposição tá certinha!
@@MINDTHEHEADPHONE Eu acho que está sim, mas se não está estourando no teu rosto, pode ser que tenhas dado uma levantada excessiva ali onde ficam os tons de pele. Havia visto na tv antes, mas agora no monitor, q é um bom monitor q uso pra editar vídeos, ainda noto que poderia ter mais detalhes no rosto com 1 stop menos ou por ai. De qualquer forma, tá tudo lindão e o teu conteúdo é ótimo! Já virei um seguido pra seguir aprendendo.
na verdade, se você descrevesse como é cada faixa de frequência seria muito mais facil. esses termos na verdade dificulta bastante a percepção do som. porque eles são subjetivos, a tecnialidade não. Sobre suas analogia, voce mesmo ja se explica: "doce é paladar" não tem mais. ai voce ver que perfume é algo que so tem como descrever com sensação. fones e sistemas de som tem como você descrever das duas maneiras. e a maneira mais técnica é a mais coerente possível. Percebe-se nos videos dos amantes de fones que seus autores não querem passar a informação de um fone, mas desabafar o que eles sentem do fone. isso atrapalha bastante quem quer escolher seu fone na hora de comprar. enfim, ainda bem que eu percebi isso. outras pessoas não vão e a chance delas se frustarem por causa disso são grandes.
Não concordo, Pedro. O que vc propõe seria simplesmente postar o gráfico de resposta em frequência do fone. Isso você já encontra na internet, e se basta para você, perfeito. E acho, sim, que há uma equivalência no mundo dos perfumes: falar sobre a composição química ou as essências envolvidas. Meu objetivo aqui é falar da _sensação_ de ouvir essa curva de resposta em frequência. É subjetivo, sim, mas há tudo o que exponho no vídeo.
@@MINDTHEHEADPHONE certo. Se fosse possível você receber uma informação a partir do que estão colocados nos perfumes a partir dos químicos que os compõem. Ainda assim por mais técnico que fosse, seria subjetivo. Pois cada um tem uma percepção de como cada composto química chega nos nosso paladar, por exemplo. Quanto ao som eu cito os sistemas de áudio maiores, que apesar de de fato ser mais fácil de descrever com as questões técnicas, não torna a percepção dos fones impossíveis de serem melhor vistas de forma técnica também. Cada alto falante tem seu parâmetro, esse parâmetro, diferente da forma como ele responde na sua faixa de resposta. Define perfeitamente como ele vai se comporta. Nos fones não são diferentes, o material usado na construção de uma BA ou de um DD configura diretamente na forma como ele vai transmitir o som dele. Essa forma se for descrita ao apresentar o fone, por exemplo: material "x" trás um som "x" seria bem melhor descrita do que de forma abstrata. Porém, de fato para grande maioria das pessoas que querem soluções fáceis, a forma técnica não é a forma que elas vão querer procurar a idéia de um fone. Apesar disso, essa é a forma mais correta, pois independente de qual pessoa tiver de escolher qual fone ela quer, a informação passada para ela é do que o fone é, não do que fulano ou ciclano acha dele. Pois você mesmo sabe que a própria percepção de som que cada um tem é muito subjetiva. Então não se trata apenas de tuning, ou de sensibilidade, ou impedância (esses dois últimos poderiam ser interessante caso existisse uma norma regularizando e padronizando como as marcas deveriam fazer suas medições). Mas se trata da forma mais clara possível com que você vai passar uma informação, sem qualquer tipo de gosto ou placebo na análise. Isso não tornaria seu trabalho sem sentido. De forma alguma, na verdade nós iríamos partir pra um trabalho mais sério e ético. Pois assim você levantaria parâmetros para verificar se tal fone de tal marca realmente tem tudo aquilo que ele declara ter na sua construção. Por fim, Léo, eu gosto muito do seu trabalho e existem inúmeras coisas que eu discordo de você. Não so de você, mas a forma como todos trabalham para mostrar esse trabalho para as pessoas. Porém, eu respeito muito seu trabalho, pois é a maneiro que todos do meio achou para da características dos fones. Agradeço por ter lido a minha mensagem, eu digitei na expectativa de que ninguém fosse ler por ser um vídeo antigo. Obrigado
@@MINDTHEHEADPHONE esses exemplos dos parâmetros e materiais usados so são o início de uma conversa. Poderíamos conversar sobre outras ideias. Mas a mensagem ia ficar muito grande. Enfim, se tiver lido tudo isso obrigado, de novo 💪👍
Eu passei a ouvir melhor esses detalhes quando comecei a acompanhar o canal e assim descobri que qualidade tem um preço.
Faz um vídeo falando sobre fones Bluetooth com tecnologia aptx, aptx HD, Ldac etc (áudio em alta resolução sem fio).
Como sempre muito bem colocado! Uma dicção completa e didática, vida longa a esse canal incrível!
Oi Leonardo, seu canal é ótimo, comprei meu fone com base na sua análise, e não me arrependi, gostaria que vc fizesse análise de alguns player de música pois você como um profissional poderia indicar os melhores player para a gente!
Quase todos os grandes sites de audio e reviews usam sinestesia. É só olhar o headfi, headfonia, headphonelist etc. Usam expressões bem engraçadas: butery smooth, velvethy, airy, rich, organic, full, relaxed, musical, lushness, thick, thin dentre tantas outras. Mas dá pra entender o que eles querem dizer. Por exemplo, eu tenho fones que são bright, analitical, transparent (ex-1000), dark, organic, thick (jvc fw01). Tambem tenho fones com punchy bass e thin mids (ibasso it01) e analitical, precise, fast, cold(ety er4xr).
Bela seleção de fones hein amigo, especialmente o ex-1000... Fone de ouro.
O que seria o orgânico e o musical? Cold e thick é a mesma coisa?
Léo o som do kuba disco seria
Quente?
Frio?
Transparente?
Doce? Ou outro termo?
Você explica muito bem!
Cara, ele é mais energético e vivo, e com boa transparência pra categoria.
:(((
Gostaria muito que vc falasse mais sobre suas impressões sonoras usando exemplos de gravações clássicas, seria uma referência interessante pra entender melhor as diferenças de propósitos dos equipamentos avaliados e das suas expectativas enquanto avalidor. Obrigado por compartilhar conhecimento. 😊
Oi Leo. Fazia tempo que não via um vídeo do canal. Como sempre, muito bom! Parabéns!
Eu tenho uma cera experiência no mundo do áudio já, mas ainda me sinto uma anta na hora de conversar com alguém sobre como descrever um som... hahaha. Eu acho muito difícil alinhar o vocabulário para que a definição seja a mesma da outra pessoa, e quase sempre, me faltam palavras. Quando perguntam sobre o som de um cabo meu, digo que a “assinatura” é a falta de assinatura, que é orgânico e natural, ponto. Ele soa assim, e qualquer palavra a mais já complica. Muitos acham que “detalhado” significa “ênfase em agudos”, mas existe detalhe nas outras frequências tb. Tenho um amigo de outra cidade de diz gostar de som “analítico”. Na hora pensei... “que raios ele quer dizer com isso, seria aberto (cristalino), frio ou detalhado”? Só nisso já dá pra ver a bagunça hahaha.
Um abraço, Allan
Hahaha pois é, Allan... é tudo muito subjetivo e pessoal!
Camarada de verdade antes de conhecer seu canal não tinha conhecimento sobre sonoridade, sei lá, sim sabia que faltava algo no som de muitos equipamentos que acabei adquirindo, máximo que consegui sobre sonoridade foi a aquisição de um home theater, mas achava que não teria uma boa experiência com fones pois os mesmos não poderiam oferecer até porque fisicamente não dava, hoje uso um fone indicado não vem ao caso falar qual mas me sinto feliz por conhecer um pouco mais sobre sonoridade, é minhas viagens no metrô está mais legal valeu camarada, sempre like um abraço
Eu devo admitir que as vezes não entendo os termos quente e frio mas gosto de tentar imaginar e gosto de te ouvir falar dessa forma, dá uma sensação boa : )
uma forma de pensar seria Quente um som mais focado em graves e médios, com características que deixam o som um pouco mais "suave". Frio um som com mais agudos e médio-agudos, mais agressivo porem ,geralmente, mais detalhado tbm.
Dei uma bela lambida do meu fone e realmente, os agudos são realmente doces, já os graves tem gosto de cera de ouvido.
Amigo para mim você consegue esplicar de forma boa até é legal acaba que nós adquirimos mas conhecimento sobre o assunto, por isso seu canal e da hora 👍
Obrigado pela explicação. Eu tinha dúvida quanto a isso.
É possível comparar o som de um fone intra auricular com um circumaural por exemplo? Ou por se tratarem de periféricos com construção completamente diferentes, a comparação é impossível?
Dá pra comparar em aspectos (detalhamento, espacialidade, etc), mas difícil como um todo. São experiências muito diferentes.
Esse canal
Qual a sua opinião sobre o Dolby Atmos
Vídeo importante e a clareza de sempre, parabéns!
É realmente difícil tentar explicar uma sensação para outra pessoa. Conforme vamos ouvindo fones diferentes fica mais fácil assimilar os diferentes tipos de sons.
Bacana né os termos usados para detalhar o som. Bem interessante. Abrsss
Seria bom um vídeo mostrando a diferença do som dos termos mais usados, relacionando com as aplicações mais recomendadas de cada tipo.
Sempre tive essas dúvidas, vlw
to juntando um pouco todo mês para comprar um Kuba disco
Leonardo estou procurando um fone pra mim, não profissional. É mais pra ouvir música, assistir filmes etc. Estou paquerando o edifier w855bt e o w830bt, vc conhece? Tem outra sugestão? Obrigado
Boa tarde, tudo bem? Adorei o vídeo, gostaria da sua opinião referente ao fone AKG k 404. Obrigada
Vanessa, infelizmente tem anos que ouvi!
O problema de começar a usar fone de qualidade, tenho um tin t2 no meu Samsung Galaxy S9, é que vc começa a ficar chato e não consegue mais usar fone ou smartphone de qualidade inferior, eu também tenho um edifier w820bt que tenho que ficar mexendo no equalizador pra ajustar o som, uso também um JBL Endurance Sprint pra academia que já tem um som mais neutro, só que quando coloco num smartphone baratinho, não consigo escutar muito tempo. Vc começa a distinguir sons que vc nem imaginava que existia em fones normais.
nós leigos só entendemos de grave, alto, baixo, ruim e bom o resto fica pra vcs audiófilos kkkkkkkkkkkkkk
@@caioyuji3114 qualquer fone melhor que o meu maxprint atendente de telemarketing , pra mim é alto, baixo e só kkk
eu tbm entendo pouco mas já acima da média, esta bom pra mim, pelo menos consigo ouvir se tem muito grave, muito agudo, nós médio ainda confundo um pouco no geral consigo ter uma noção quando o som tá desregulado, mas a níveis sutis aí me perco mesmo
principalmente quando passa um carro com som alto, já falo, tá faltando grave ou ta com muito grave, ou muito agudo, ou pouco agudo ou muito medio ou pouco médio kkkk geralmente todos são mal regulados
@@oq2319 geralmente é só grave, SÓ grave kkkkkkkkkkkk
@@PleyboInc kkk é verdade, o carro tá fazendo mais barulho que a musica e acham que tá legal kkk
Ótimo vídeo.
Vai ter avaliação do Meze 99?
Sim!
Eu tenho um KZ AS10 é um Xiaomi Híbrid pro, acha interessante adquirir o também Huawei AM13 ?
E o Huawei AM13 seria mais indicado para qual estilo musical ?
Acho que não, Péricles! Teu AS10 já tá de bom tamanho.
Tenho um Sennheiser HD 202 há 2 anos e é o melhor fone que já usei e que meu dinheiro podia comprar. Eu tenho o Superlux HD 681 mas acho médios dele muito estranhos e o agudo muito estridente, então prefiro o som do Sennheiser. Quero dar um upgrade, seria o Kuba Disco um bom avanço pra alguém acostumado com o som do Sennheiser? O tipo de música que mais ouço é Rock Progressivo. Foi através do seu site que decidi pegar o HD 202, e através dele que me mostrei encantado pelo Kuba Disco.
Legal, Yuri! Olha, o Disco é mais energético, assim como o HD202. Então pode ser um upgrade interessante sim.
Que video sensacional!
Leo, traz o MEMT X5s! É um in-ear baratinho, mas que já vi diversos elogios a ele
Queria te dar uma dica de comparativo, entre um Arcano SHP 300, AKG K72 e o OneOdio T50, ambos os 3 eu fiquei sem saber qual comprar, porque os 3 custam + ou - R$220
Mais um vídeo fod*
Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏
Leonardo estou afim de comprar um fone com foco em qualidade sonora e conforto estou em dúvida entre o Senheiser 4.40bt e o Bose Qc35 o noise canceling do qc35 não importa muito p mim. Eu quero é qualidade sonora, qual das marcas vc me recomenda em questão de qualidade sonora?
Caio, se o que vc mais quer é qualidade sonora, indicaria um bom fone com fio.
Léo, qual a música de introdução do vídeo?
Amigo poderia me indicar um headphone me inficar alguns headphones vom graves forte e um volume alto , porem que os graves nao interfiram na voz , e com bons medios e agudos? Ate uns 600 reais ? Muito obrigado
Léo é o cara
cai de gaiato no navio muito foda o conteúdo mano
Quais fones até 400 reais são iguais ou parecidos com o akg K 511?
Boa tarde Leonardo, poderia me indicar um fone superior ao SuperLux HD 681, 668b até 250 reais ?
Não tem!
Léo , vcs do KUBA disco estão com algum projeto de Headphone Bluetooth ????
Sim! Vai demorar, mas sim :)
Qual fone vc indicaria para escutar no computador e celular, em uma faixa até 500 reais, que tenha bons graves ? Gosto muito do seu canal, apesar de não entender quase nada kkk, abraço e sucesso !
recomendo estender um pouco o orçamento e pegar logo um Kuba Disco por 590. Ainda bem uma Holy-Micro de brinde.
Headphone? Earphone? Earphone eu recomendo ibasso it01 ou vsonic gr07(se conseguir a aniversary edition de promoção melhor ainda), tenho os dois e gosto de ambos. O ibasso vem com um cabo destacavel muito bom, que é a principal vantagem e o baixo é bem forte. O vsonic tem menos baixo, mas é mais equilibrado. De headphone eu entendo pouco, ainda não investi num fone melhor, só tenho o takstar pro 82, que é bom, um pouco estridente, mas tem um baixo legal.
Headphone, não gosto muito de fones pequenos e é mais pra uso em casa mesmo
Não sou nenhum audiófilo, só quero ter um bom fone, grande e confortável
@@filipedavila8889 ainda mantenho minha indicação do Kuba disco, a não ser que conforto seja total prioridade. Aí o takstar pro 82 é uma opção legal tbm. Dá pra pegar um ath-m50x tbm se importar... Dizem que é confortável e tem graves bem acentuados
Queria saber qual fone tem mais graves e mais definição, se é o kx zs10 ou o as10, preciso comprar logo e acho que o review do as10 não vai sair a tempo. Se tiver alguém pra me tirar essa dúvida eu agradeceria!
AS10
AGOOOOOOOOOOORA ENTENDI!
Assim que é bom!
Ow, vale a pena comprar um 599 para um headphone aberto, mas sem perder um corpo interessante nos graves? Digo isso pq eu odeio com força headphone closed-back, sinto-me oprimido, mas escuto muito Aphex Twin, sintetizadores, aparelhos modernos, coisas que de vez em quando precisam de um pouco de bass.
O jbl jb950 é quente,frio,transparente,doce ou salgado?
provável que seja quente já que JBL investe muito em graves... mas sem muita transparência.
Sabe me indicar um fone bom para graves por uma taxa de preço mediana para graves?
O que é uma faixa de preço mediana para vc?
Você mudando de cor no vídeo, foi a câmera mudando temperatura de cor ou foi para tentar exemplificar a explicação?
Hahaha foi erro na edição mesmo.
Olha que massa: ao usar a sinestesia, você ativa submodalidades dos sentidos e os mistura porque você não só ouve o que vem do fone, você vê, sente, ouve e ate cheira. É a percepção entrando em ação ;)
Me indicaria o kz as10? (Gosto bastante de graves)
Sim. Graves lidos nele...
Não só graves tem boa definição, amigo assistir um filme com esses fones é outra coisa
@@AdemilsonCarvalho nunca usei ele pra ver filmes... mas pra musica ainda é o fone que eu mais uso... compacto, confortável e com um sonoridade ótima. só faltou um pouco de espacialidade, mas como ele é um IEM eu deixo esse detalhe passar.
Qual a diferença dele para o KZ ZS10?
@@gabriells um faz conexão bluetooth o outro não
Leonarndo, eu curto muito escutar musica no ultimo volume, primeiro pra escutar todos os detalhes da musica, e segundo porque gosto da sensação sonora da batida do grave. Todos falam que vou ficar surdo kkkkk! Você tbm gosta de ouvir musica no maximo? Abraço!
kkk quando quero ouvir musica alta e sentir os graves eu ouço no meu som mesmo ( vizinhos que me desculpem kkkk ) pq nos fones sempre deixo num volume razoavel o suficiente para entender, odeio quando o fone tem muito grave me dá dor de cabeça kk mas mano, vc realmente pode ficar surdo e ai, ao invez de ouvir no baixo e vc não gostar tanto quanto alto, vc não vai ouvir mais quase nada ;/
Hahaha cara, longe disso! Vc vai ficar surdo mesmo!
Um fone que tem uma ótima qualidade são os EarPods da Apple. São fones mornos!! Ouvindo a faixa: The Whole Universe Wants to Be Touched - Nils Frahm. Os primeiros segundos, os passos vindo da direita para esquerda. A sensação era como alguém estivesse presente ali!!
na verdade eles oferecem bem pouco em qualidade se comparados o outros fones da mesma faixa de preço
ThePsychowizz qual seriam os fones melhores nesta faixa de preço?
@@2200KGB levando em conta o valor de 240 reais que a Apple cobra, um as10 seria uma opção muito melhor.
ThePsychowizz vou testá-lo. Obrigado pela indicação!!
O som que sai do meu toca discos para o meu mini system é oco, opaco e sem vida! kkkkkkk 😅😅😅😅
Por isso que eu vou adquirir uma aparelhagem modular da gradiente!
Faz um review do Huawei FlyPods
Léo, acho vc teve o 530pth antes do 535 (esse segundo eu n lembro se vc teve, tem certeza? Kkkk)
Eu falei SE535? Nunca tive o 535 hahaha foi o SE530PTH mesmo!!
@@MINDTHEHEADPHONE kkkkk falou 535! Bem que desconfiei
eu não consegui baixar o guia
Faz review do Blitzwolf VOX-1
Boa idéia. Ele podia faz reviews de todos os blitzwolf e também da marca Awei. Tenho curiosidade se eles são realmente bons, para faixa de preço que se enquadram.
@@FerG-Tech Nunca experimentei nenhum da Awei, mas já tive um Blitzwolf VOX-1 antes, mas foi roubado num assalto. Aí comprei outro no inicio do mês e só estou esperando a liberação
@@FerG-Tech tenho um awei q9,é um in ear com acabamento em madeira estou adorando,no começo achei um pouco desconfortável mas acostumei,tem um som mais pro baixo !
@@j.ricardodias também possuo o Awei, no caso o 920bl que é um Bluetooth, que considero muito bom. Pelo valor que paguei. Sei que nem deve se comparar aos fones mais tops. Porém pra faixa ofertada acredito que seja muito bom. Gostaria de ouvir a opinião do Leonardo, visto o fato dele ser um profissional no ramo de headphone. Tanto dos Awei quanto do blitzwolf e o bluedio TN. Ele já testou vários bluedio e sempre diz que pelo preço o som é excelente, só o material que deixa um pouco a desejar. O que de fato concordo, tenho um bluedio T2 que o arco da cabeça quebrou. Ainda funciona, mas o material é mesmo fragiu. Já o meu Awei 920bl já tenho a mais de um ano. Já afoguei, joguei da janela do primeiro andar e meu gato consegui comer um lado. Mas anda continua funcionando. E como sou surda de um lado do ouvido, não mudou muito para mim. Daí o motivo de querer a opinião do Leonardo, como ouço apenas de um lado não sei se confio 100% nos meus sentidos. Embora creio que seja muito bons. 😁
Opa salve .. faz um review do mito akg 240 mkii .. 😎 vlw flw fui ... like
Faz review do kuba!
Qual o fone da introdução do vídeo ?
Focal Elear
Isso aí, focal elear. E o preço vai te espantar.
Iram Costa mano um fone de 1000$ tem que ser bom mesmo kkkk
Iram Costa só não se compara com o sennheiser he-s1
@@weslleymoreira8211 é bem por aí mesmo
KZ ZS10 ou AS10??
eu prefiro AS10. Mais energico.
Também prefiro o AS10.
@@MINDTHEHEADPHONE valeu!
Leonardo sempre parece cansado kkkk, sempre com olheiras
Kkkkkk parece o Davy Jones
deve ser o trabalho, deve estar focondo nos seus fones
@@oq2319 sim, ele trabalha no quê ? Sei que ele acabou de fundar a kuba
@@EduardoLopes-ec9mo eu não sei muito bem, mas aparentemente é isso mesmo, ele deve estar focado na sua startup, a kuba
Confesso que buguei rsrs.
Faz review do novo fone da jbl o JBL free
Léo, tenho um Parrot zik 3 que era um sonho de consumo. Eu tive a oportunidade de comparar com o Sony wh-1000xm2 e os dois são ótimos, mas o que me chamou muito a atenção foi a diferença no equalizador e me fez preferir ainda mais o Parrot. No Parrot o equalizador "ajusta", no Sony ele "distorce". Infelizmente o equalizador do Parrot só funciona com seu fone. Minha sugestão é se você consegue desenvolver um equalizador para o Kuba ( meu novo sonho de consumo) de modo que eu faça os ajustes da minha preferência para meu gosto musical e seria mais incrível ainda se desenvolver uma função para "simular" outros fones famosos e caros com o Kuba. Seria fantástico usando o Kuba ter uma pré seleção que simule o Sennheiser HD 600 e 800. Me economizaria o suficiente para comprar uma moto kkkkkkkk. Abço.
Hahaha seria ótimo Murilo, mas é impossível... a equalização até pode vir em um modelo no futuro, com um nível de sofisticação eletrônica de um Sony ou Parrot desses, mas isso tá muito distante do momento da nossa empresa. Agora, a simulação não teria como, porque estaríamos sempre limitados ao desempenho do falante usado! De repente até daria pra simular a tonalidade, mas coisas como definição, detalhamento, espacialidade e tal, não tem como...
Faz uma análise do fone da Apple, EarPods
Já tem em vários canais. E eles não são recomendados pra quem busca por qualidade, como um audiófilo.
Já fiz! Vê o comparativo de earbuds.
Nada como usar um vocabulário mais rico! Outras figuras de linguagem, como cacofonia, hipérbole, pleonasmo, eufemismo, além de sinestesia, te deixam com super poderes kkk, ou pelo menos consegue-se expressar melhor.
Se me permite uma sugestão, não use o white balance automático pois fica mudando de cor. E a luz no teu rosto tá hiperexposta ou “estourando”. Pode baixar tranquilamente.
Aprendi horrores com o vídeo. Valeuuu
Valeu, Daniel! Mas não deixei no automático não, fui eu que fiz besteira na edição mesmo. Mas sobre estar superexposto, será que não é teu monitor? Pra mim a exposição tá certinha!
@@MINDTHEHEADPHONE Eu acho que está sim, mas se não está estourando no teu rosto, pode ser que tenhas dado uma levantada excessiva ali onde ficam os tons de pele. Havia visto na tv antes, mas agora no monitor, q é um bom monitor q uso pra editar vídeos, ainda noto que poderia ter mais detalhes no rosto com 1 stop menos ou por ai. De qualquer forma, tá tudo lindão e o teu conteúdo é ótimo! Já virei um seguido pra seguir aprendendo.
Mas paladar é aroma
na verdade, se você descrevesse como é cada faixa de frequência seria muito mais facil. esses termos na verdade dificulta bastante a percepção do som. porque eles são subjetivos, a tecnialidade não.
Sobre suas analogia, voce mesmo ja se explica: "doce é paladar" não tem mais. ai voce ver que perfume é algo que so tem como descrever com sensação. fones e sistemas de som tem como você descrever das duas maneiras. e a maneira mais técnica é a mais coerente possível.
Percebe-se nos videos dos amantes de fones que seus autores não querem passar a informação de um fone, mas desabafar o que eles sentem do fone. isso atrapalha bastante quem quer escolher seu fone na hora de comprar. enfim, ainda bem que eu percebi isso. outras pessoas não vão e a chance delas se frustarem por causa disso são grandes.
Não concordo, Pedro. O que vc propõe seria simplesmente postar o gráfico de resposta em frequência do fone. Isso você já encontra na internet, e se basta para você, perfeito. E acho, sim, que há uma equivalência no mundo dos perfumes: falar sobre a composição química ou as essências envolvidas.
Meu objetivo aqui é falar da _sensação_ de ouvir essa curva de resposta em frequência. É subjetivo, sim, mas há tudo o que exponho no vídeo.
@@MINDTHEHEADPHONE certo. Se fosse possível você receber uma informação a partir do que estão colocados nos perfumes a partir dos químicos que os compõem. Ainda assim por mais técnico que fosse, seria subjetivo. Pois cada um tem uma percepção de como cada composto química chega nos nosso paladar, por exemplo.
Quanto ao som eu cito os sistemas de áudio maiores, que apesar de de fato ser mais fácil de descrever com as questões técnicas, não torna a percepção dos fones impossíveis de serem melhor vistas de forma técnica também.
Cada alto falante tem seu parâmetro, esse parâmetro, diferente da forma como ele responde na sua faixa de resposta. Define perfeitamente como ele vai se comporta.
Nos fones não são diferentes, o material usado na construção de uma BA ou de um DD configura diretamente na forma como ele vai transmitir o som dele.
Essa forma se for descrita ao apresentar o fone, por exemplo: material "x" trás um som "x" seria bem melhor descrita do que de forma abstrata.
Porém, de fato para grande maioria das pessoas que querem soluções fáceis, a forma técnica não é a forma que elas vão querer procurar a idéia de um fone. Apesar disso, essa é a forma mais correta, pois independente de qual pessoa tiver de escolher qual fone ela quer, a informação passada para ela é do que o fone é, não do que fulano ou ciclano acha dele. Pois você mesmo sabe que a própria percepção de som que cada um tem é muito subjetiva.
Então não se trata apenas de tuning, ou de sensibilidade, ou impedância (esses dois últimos poderiam ser interessante caso existisse uma norma regularizando e padronizando como as marcas deveriam fazer suas medições).
Mas se trata da forma mais clara possível com que você vai passar uma informação, sem qualquer tipo de gosto ou placebo na análise.
Isso não tornaria seu trabalho sem sentido. De forma alguma, na verdade nós iríamos partir pra um trabalho mais sério e ético. Pois assim você levantaria parâmetros para verificar se tal fone de tal marca realmente tem tudo aquilo que ele declara ter na sua construção.
Por fim, Léo, eu gosto muito do seu trabalho e existem inúmeras coisas que eu discordo de você. Não so de você, mas a forma como todos trabalham para mostrar esse trabalho para as pessoas. Porém, eu respeito muito seu trabalho, pois é a maneiro que todos do meio achou para da características dos fones.
Agradeço por ter lido a minha mensagem, eu digitei na expectativa de que ninguém fosse ler por ser um vídeo antigo. Obrigado
@@MINDTHEHEADPHONE esses exemplos dos parâmetros e materiais usados so são o início de uma conversa. Poderíamos conversar sobre outras ideias. Mas a mensagem ia ficar muito grande. Enfim, se tiver lido tudo isso obrigado, de novo 💪👍
Vc produz os fones kuba em cuba? kkkkkkkk diz que mão de obra la é barato kkkkkkkkkkkkkkkk
Hahaha não, o nome não tem nada a ver com o país.
@@MINDTHEHEADPHONE Mas o significado do nome de Cuba não teve origem no Hebraico tbm?