Os críticos devem existir! Só não aprovei a generalização que Dr. Tim descreveu, afirmando que os criticam a igreja tem problemas familiares, é bom ficar claro que nem todos foram assim. E claro não se pode relacionar tais perspectivas aos críticos da Igreja. Seria bom lembrar que existiram grandes críticos da igreja que não tinham problemas relacionais. Um deles é o Dr. Desmond Ford. Penso que Dr. Tim antes de falar, analise antes: não generalize! A critica construtiva e bem elaborada só causa o crescimento da igreja, ou a separa ela del algo ruim, para algo melhor. Aliás o que foi mesmo que Lutero fez ao catolicismo romano? Criticas na perspectivas de justificação pela fé, sem essas críticas o protestantismo não "iria existir" . Que fique claro que não estou falando dos críticos de fundo de quintal como Adventistas.com e ralé de tantos outros. Mas uma teologia saudável! O saudável aqui é puramente baseado na Soteriologia, o que passa disso são conceitos dogmáticos fúteis, tipo: "o adventismo está apostatado porque os jovens vão ao cinema", "os adventistas estão apostados porque existe bateria na igreja", "a igreja adventista é apostatada porque a administração é corrupta", e outras mazelas semelhantes, de tais ideias não perco meu tempo nem lendo e nem ouvindo. Aliás os que fazem tais críticas nessas respectivas, são enganados neles mesmo! Deduzem que seja uma crítica, e que na verdade é um lamaçal de autossuficiência , (e diga-se desligado da Videira) e que tais "princípios" de viver deve ser aplicada aos outros como garantia de salvação, que na verdade é, é aquilo que eles gostariam de ser, mas não são e nunca serão. Finalizando críticos assim, estão mais pra católicos romanos do que para protestantes e nunca entenderam o verdadeiro evangelho! Fique na paz!
Nascemos em uma condição inclinada, e caímos. Cristo nasceu com a mesma condição, mas não caiu nem mesmo em pensamento. A dificuldade de um pré-lapsariano compreender isso é assustadora. Outra coisa, os pós-lapsarianos não ensinam que Cristo veio em natureza moral e espiritual pós queda. Pós e pré-lapsariano tem que ver unicamente com a humanidade de Cristo. Mas essa distinção nossos acusadores fazem questão de esquecer.
Simples! O que depende da autossuficiência de Cristo (verdadeiro) e o outro é aquele que é autossuficiente dele mesmo, sendo esse último o (falso). Isso não abrange somente os IASD, mas todo crente.
Louvado seja Deus por termos homens como o sr... Com o compromisso de exaltar somente a Deus e sua verdade ...
Fato: "Pela contemplação somos transformados...
Não há como mexer na sujeira e não se sujar..."
Excelente sermão... esclarecedor.
Muito equilíbrio e sabedoria na mensagem do Pastor Timm. Deus seja louvado!
Verdade eu creio
e se Pastor Alberto Tommy é fera muito inteligente muito boa seu ensino abraço meu irmão aprendo muito
Muito bom e oportuno.
Excelente mensagem
Onde é essa igreja?
Os críticos devem existir! Só não aprovei a generalização que Dr. Tim descreveu, afirmando que os criticam a igreja tem problemas familiares, é bom ficar claro que nem todos foram assim. E claro não se pode relacionar tais perspectivas aos críticos da Igreja. Seria bom lembrar que existiram grandes críticos da igreja que não tinham problemas relacionais. Um deles é o Dr. Desmond Ford.
Penso que Dr. Tim antes de falar, analise antes: não generalize! A critica construtiva e bem elaborada só causa o crescimento da igreja, ou a separa ela del algo ruim, para algo melhor.
Aliás o que foi mesmo que Lutero fez ao catolicismo romano? Criticas na perspectivas de justificação pela fé, sem essas críticas o protestantismo não "iria existir" .
Que fique claro que não estou falando dos críticos de fundo de quintal como Adventistas.com e ralé de tantos outros. Mas uma teologia saudável! O saudável aqui é puramente baseado na Soteriologia, o que passa disso são conceitos dogmáticos fúteis, tipo: "o adventismo está apostatado porque os jovens vão ao cinema", "os adventistas estão apostados porque existe bateria na igreja", "a igreja adventista é apostatada porque a administração é corrupta", e outras mazelas semelhantes, de tais ideias não perco meu tempo nem lendo e nem ouvindo.
Aliás os que fazem tais críticas nessas respectivas, são enganados neles mesmo! Deduzem que seja uma crítica, e que na verdade é um lamaçal de autossuficiência , (e diga-se desligado da Videira) e que tais "princípios" de viver deve ser aplicada aos outros como garantia de salvação, que na verdade é, é aquilo que eles gostariam de ser, mas não são e nunca serão. Finalizando críticos assim, estão mais pra católicos romanos do que para protestantes e nunca entenderam o verdadeiro evangelho!
Fique na paz!
Nascemos em uma condição inclinada, e caímos. Cristo nasceu com a mesma condição, mas não caiu nem mesmo em pensamento. A dificuldade de um pré-lapsariano compreender isso é assustadora.
Outra coisa, os pós-lapsarianos não ensinam que Cristo veio em natureza moral e espiritual pós queda. Pós e pré-lapsariano tem que ver unicamente com a humanidade de Cristo. Mas essa distinção nossos acusadores fazem questão de esquecer.
O povo advento examina as escrituras
Pergunto qual a caraquiterista do verdadeiro adventistas e o falso
Simples! O que depende da autossuficiência de Cristo (verdadeiro) e o outro é aquele que é autossuficiente dele mesmo, sendo esse último o (falso).
Isso não abrange somente os IASD, mas todo crente.
Crê em toda bíblia unicamente nela