Acredito que devido a imensa semelhança com o 9mm Luger, o .38TPC deve ganhar mercados onde também há restrições de calibres como o México, Itália, Índia e vários países da América Latina, inclusive a Taurus já confirmou a exportação para esses países. Já existem também rumores de que outros fabricantes como a CZ e Glock estariam adotando o .38TPC para atingir os mercados desses países onde há restrições. Acredito que são dois mundos de realidade opostas, o mundo livre onde há a opção de calibres diversos onde esses novo calibre não faz muito sentido e os países com restrições (que não são poucos) onde o .38TPC é sem dúvida a melhor opção.
Tem que ver se o 38TCP atende as normas desses países também, cada um tem suas frescuras; Mais pro Brasil o 38TCP foi genial! Ele foi feito pra servir perfeitamente em armas projetadas para o 9mm, com apenas alguns mínimos ajustes; podendo inclusive ser disparado por armas 9mm; então é bem simples para as fábricas de armas oferecerem produtos nesse calibre; e as pessoas estão desesperadas por armas em 9mm, acredito que venderá muito bem no mercado civil!
Esse calibre foi criado para atender uma necessidade nossa, para o fabricante, aumentou as vendas usando plataformas do 9mm mudando apenas uma pequena usinagem no cano , para o cidadão, melhorou a efetividade . Uma ótima jogada para fabrica, se o 9mm voltar, aí será um calibre como 380, quem tem tem, mas vai ficar em segundo plano. Força
Errado... foi criado pra tampar um buraco criado pelos mesmos políticos que a Taurus financiava... trata-se de RESERVA DE MERCADO... É a antiga lei da informática do tiro... foi feita na medida pra impedir novos entrantes e garantir um mercado cativo pra bovina...
Boa noite amigo, grato pelo vídeo. Quanto ao 38TPC vou passar minhas humildes observações : -Surgiu no pior contexto ( cartinha+ monopólio e pareceu combinado), sendo um ótimo calibre (quase irmão gêmeo do 9MM), muito superior ao 380acp (balística terminal superior), preço menor. Porém pertence a uma única marca, apenas 2 modelos de arma, reconheço que tecnicamente ele é bem melhor que o 380acp, mais energia, cônico , peso ponta igual ao 9x19. Porém se o 9x19 volta certamente poucos vão procurar por ele, não vi a CBC fazer nem mesmo a munição PRÓ SHOCK em 38TPC sinal que a aceitação não foi a esperada. Vamos torcer para o retorno do 9x19. Penso que a melhor aplicação para o 38TPC seria a posse, devido ao humilhante limite de munições ao qual somos obrigados à obedecer (50 ano), sem treinamento adequado certamente um calibre com menor recuo e mais eficiente pra defesa traz vantagens .
Para o SINARM, a melhor opção, ou única em arma curta, é o 38 TPC. Compraria hoje mesmo. No longo caminho para o CR um início em .22LR ou WMR ou .38 SPL. em 6" parece o caminho suave para o nível 3. Quanto ao futuro: acredito na possibilidade do calibre substituir o .380 em armas pequenas e compactas, mesmo nos EUA, isso depende da Taurus e precisa de tempo. Atirei e gostei muito, muito suave, tranquilo e a gx4 ficou ótima.
1 - nos EUA o 380 ACP ainda é bem vendido para o público feminino e idosos, por conta do baixo recuo. o 38 TPC pode se encaixar nesse mercado 2 - a Taurus planeja lançar as pistolas 38 TPC com dois calibres nos EUA, ou seja, basta trocar o cano e a mola que ela vira 9mm, passando essa idiotice regulatória no Brasil, a Taurus poderia vender um kit conversão e tá tudo certo. Ainda assim nada disso pode se concretizar e as armas vendidas hoje podem enferrujar no cofre por falta de uma munição exótica. Se a Taurus não lançar um kit de conversão, ela vai queimar muito a própria imagem.
Se formos falar do CAC, hoje em dia tanto faz ter .380, 22LR ou 38 TPC, pois o intuito é so esporte mesmo, e furar papel! A luta dos CAC's deveria ser pela volta do porte de Transito, e não pra volta do 9mm, porque pra furar papel, tanto faz, mas para se locomover com o armamento da casa para o estande, ai q mora o perigo. Se formos falar da Posse/Porte ai sim, o 38TPC é muito interessante, pois mesmo tendo so 2 armas, elas são muito interessantes para a finalidade em questão, e munição é muito dificil de faltar, ate se observarmos toda a divulgação e marketing q esse calibre teve, na Shotfair desse ano, so falou-se no 38 TPC, acredito q a taurus nunca deixara de fabricar a munição, pelo contrario, acredito que nunca vai faltar, ate porque se faltar, seria uma queima do filme da empresa sem precedentes, o proprio Presidente da empresa ja falou q a munição 38TPC SEMPRE sera mais barata q a de 9mm. E por fim, Se o calibre vai pegar em outros países ou não sinceramente não vejo como isso pode afetar a gente por aqui, acho que isso é indiferente......
Concordo, fala-se muito da volta do 9 mm e outros calibres restritos,ouvimos isso de CAC’s , é interessante: sim mas pode ser usado para defesa: normalmente não, aí ficam falando do calibre como se todo cac pudesse portar e usar para defesa quando na verdade seria só para competir ou passa tempo como um hobby que é legítimo do cidadão que tem seus direitos, é mais questão de ter o direito de volta o nos foi tirado , e tb concordo com ter esse direito de volta 👍🏻
Tive informações de fonte fidedigna que sairá uma regulamentação voltada às empresas de segurança privada trazendo expressamente a autorização ao porte (em serviço) de pistolas calibre .38 TPC. Ou seja, é uma fatia importante do mercado, pois quem vai deixar de usar uma pistola, pela capacidade de munição e energia próxima ao 9mm, para usar um revólver .38? Creio que isso irá consolidar o .38TPC.
Boa tarde, Pastro! Voce disse tudo. É uma solução só para o Brasil. Não faz muito sentido fora do nosso país. O melhor é utilizar o 9mm curto (.380ACP) para não se incomodar, infelizmente. Talvez valha a pena para quem se desfez de sua .380 e vai precisar se livrar dos calibres restritos.
Descordo. É questão de tempo para empresas que no passado se adequaram para o Brasil com o .380 ACP a começarem produzir em .38 TPC assim como Glock, Springfield e CZ. E outra, fãs do .38 SPL que migraram para o .380 por ser pistola, migraram para o .38 TPC assim como eu. De .38 SPL para .380 para .38 TPC.
Comprei e é top! Recuo excelente para fazer tiros agrupados. Munição está quase o mesmo valor da 380, isso por quê é aqui em Brasília. Pelo jeito que vários deram opiniões, parecia que esse calibre não duraria nem 1 mês 😂😂😂 O importante é ter, munição está tendo, e estão comprando.
Acho q vai pegar sim, é mais forte q o 380 e usa os mesmos insumos e equipamentos do 9, inclusive o carregador é o mesmo, além disso, a diferença das armas do 9 para o 38 é epanas a usinagem q diferencia ambos, o resto é igual, seria o caminho natural a substituição do 380, então, quem possui o 9 não vai ter problemas em recarrega-lo, além de ser mais preciso, na mesma plataforma, devido a diminuição do recuo, entre o 380 e o 38TPC, com certeza iria de 39TPC
Possuo 9 mm, sou militar. Mas tenho .380 e a portei por anos. Criaram a fantasia que .380 não prestava e os emocionados do tiro compraram a ideia. Mas antes de 2019 era o que tinha! O .380 é um calibre consagrado, é usado em vários países. O .38 TPC é algo muito restritivo para armas Taurus. Já no .380 existem armas de inúmeros modelos. Já em países que tem 9mm legalizado, para que o cara irá comprar o .38 TPC? É questão de lógica e não preferência pessoal. Concordo plenamente contigo.
O calibre atende bem, resolveu o problema que quem precisa portar uma pistola permitida hoje. Fora isso é cedo pra qualquer projeção. O calibre 300 Blk já tem alguns anos e agora é que tá ganhando força
Kkkk a .30 carry dos EUA aconteceu o que? Quem fala que é bom é pq foi burro de comprar, logo logo a munição 38 tpc vai estar uma fortuna. 😢😢😢😢😢E aí começa o chororo de gente que faltou raciocínio.
@@juberfernandes7996 Ao contrário nobre, é a taurus que faz parte do grupo CBC, e para vender munições, precisa das armas. Mas creio ser uma relação bem mais complicada de debater num pequeno parágrafo. Estamos muito mal servidos e representados... Essa é a situação que percebo.
Querendo ou não 90 % do mercado de munição aqui do Brasil é CBC , nunca tivemos outras opções relevantes . Eu tenho uma 9mm e nessa black achei 50 munições por 160 reais . Nunca vi importada nesse preço .
acontece que o 38 tpc é um 9mm com camara reduzida então todos fabricantes podem adaptar suas 9mm para este calibre , um 38 tpc pode ser facilmente convertido em 9mm
As coisas não são tão simples assim, não é só adaptação. Se uma outra empresa for usar o 38 TPC vai ter que pagar uma "gorjeta" para a Taurus. Você acha que as grandes empresas vão fazer isso?? O mercado brasileiro não deve chegar a 10% da receita de empresas como Glock, Sig e CZ por exemplo.
@@duque_bm como da onde é uma coisa logica só ter 2 neuronio tem varios calibres 9x18 que podem ser adaptados nas 9mm , ou caiu no conto da taurus que o 9 tpc é um super projeto que só os engenheiros da taurus podiam fazer
@@peterfragaramos7098 ninguém mais faz 9x18mm(makarov) você ta viajando como se as coisas fossem simples, pensa que em qualquer garagem vão adaptar calibres.
Com certeza Breno ,sempre falei e continuo na mesma opinião o 38 TPC é apenas como falam uma solução paleativa de um problema, isso na verdade se tornará é mais um problema que uma solução, eu tenho 9mm , tenho 357 , e tenho equips em 380 ACP e. 38 SPL, e com certeza digo ainda na dúvida fico com os bons velhos e confiáveis 380 ACP e 38 SPL, pois hoje visto a grande variedade de fabricantes e tipos de munição nestes 2 calibres eles com certeza atendem e resolvem a situação isso é fato 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
Acredito que já sua realidade, realmente não compensa outro Calibre. Mas para quem está querendo uma arma para defesa, eu acho que encaixa uma GX4 CARRY perfeitamente. Fiquei puto com a carta da ANIAM, tenho 9mm para defesa (STOEGER) e comprei uma GX4 CARRY porque efetuei 100 disparos e achei uma excelente opções para porte velado, bem construída, moderna, e consigo recarregar nos DIES de 9mm.
@Fullgamerspc ops lá com certeza amigo a Stoeger é uma excelente arma estás de parabéns, eu em 9mm tenho uma Smith Wesson MP 9 2.0 4,25 polegadas Full LE, e tambem acho a GX4 Carry um excelente projeto e se essa arma fosse lançada no calibre 380 ACP eu com certeza iria adquirir, valeu amigo força e honra sempre aos homens de bem 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
@@claitonpscheidt6801 Não existe discordâncias entyre os armamentistas, mesmo sendo policial, sou a favor de todo cidadão de bem andar armado, e que pague com as consequências de seus atos. Como armamentista, não vejo problema em novos calibres, pelo contrario, fomenta outras pessoas a utilizarem armas com menos barulho e recuo, como no caso de mulheres e idosos. Eu gostaria de ver aqui no BR uma pistola no calibre 22 magnum como tem la fora, 30 balitas com poder próximo do 9mm, topzera para deixar em casa para que minha mulher pudesse usar em caso de emergência. Inclusive tenho uma fire eagle 8.5'' que é incrível no 9mm. Juntos somos fortes, bora escolher melhores opções em 2026.
@Fullgamerspc com certeza amigo falou e disse tudo, é bom saber do seu ponto de vista amigo parabéns pela atitude mestre 👍🏼👏🤠 já tive um revólver RT 941 no 22 Mag, com certeza um bom calibre mas a exemplo de da citação do 38 TPC, me desfiz desse calibre pois a munição aqui em SC sempre era cara e escassa, valeuuuu amigo tamos juntos 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
Achei válida todas as suas colocações sobre a 38 tpc. Concordo que pode se tornar um calibre exotico pelo modo como foi apresentada e mesmo assim comprei uma. Em 2022 fiz o curso para Cac e assim que conclui o curso comprei uma 9mm, fiquei quase 2 anos aguardando CR e nesse período em julho de 2023 um decreto impõe minha aquisição da 9mm pelos níveis. Assim, diante disso ,adquiri outra em condições melhores que a cal 380. Qual teria sido minha melhor saída, comprar espingarda calb12. ??
É isso ae. Não há motivo pra compradores em outros países adquirirem. Foi pra atender esse lixo de decreto e só existirá aqui, enquanto o normativo estiver de pé. Se cair, tchauzinho TPC
Eu vou comprar um calibre (uma arma)por conta de um decreto. Sério? Mas nem Lei é ! O Governo com certeza faz outra leitura: - Esse povo tem dinheiro. E toma impostos pra dentro! Em 2 anos, esse Governo é substituído! Volta o 9. Em 2 anos, esse Governo continua, e alguém do nada, sem lógica, estabelece que esse calibre tbm é restrito! Só rindo (kkkkkk). Isso é o resultado de uma cultura de um amontoado de gente num território (onde não há identidade de nação). São tão somente sobreviventes, talvez nem saibam. E como todo sobrevivente ( as circunstâncias o impelem para tal) só pensa no seu "umbigo". Aí fica fácil controlar um povo que se contenta somente com o seu atual momento, não tem projeto para o seu futuro, seus filhos, netos e bisnetos. E o mais grave! Não tem projeto para uma nação. Como disse: - Um amontoado de gente ocupando um território, cada vez mais imbecilizada! Não os culpo! Já foram 500 anos desde o "descobrimento", quem sabe mais 500, 1000, essa geração possa ser substituída por um povo verdadeiro, com identidade, propósito coletivo, ideal; e essa página de séculos onde a maioria é formada por idiotas, seja, futuramente, virada. Aí, eu acredito: - Brasil, o país do futuro!
Povo fala asneira demais. A Taurus Já disse que vai jogar esse calibre lá nos EUA tbm, pq inclusive o mercado e clientela lá de 380 é gigante, e sendo bem aceito por lá filhão, já era, até as outras marcas de pistolas conhecidas irão fazer nesse calibre. Ai vem esses analistas aí,falam asneiras e acham que estão BOMBANDO 😂😂😂, que estão SUPER certos 😅😅. Cada coisa viu kkk.
Consideranções interessantes. Várias gambiarras são necessárias no Brasil tendo em vista maluquices legislativas, vide carros "grandes" motor 1.0, sendo o .38 TPC um exemplo de considerando as limitações locais, um bom calibre para a autodefesa. Provável que como vc falou quem compra Glock, Sig Sauer, enfim, outras armas, vai se ater a elas, mas a Taurus ainda tem muito mercado aqui, por conta do preço. Parabéns pelo vídeo e espero que poste com mais frequência. Sucesso!
A ressalvas na exposição de suas ideias! Qual opção eu tenho, já que minha 9mm se tornou restrita!? 380, olha a potência....olha a diferença com o 38TPC.. Então, penso que continuando essa lei absurda, é uma opção muito boa sim. Agradeço meu nobre
Com certeza nenhuma instituição Policial irá adotar esse calibre , assim como alguns calibres ,como o 400 Cor Bon , o 38 Tpc se tornará exótico e fora do Brasil não será adotado , e não sei se estou correto mas os cartuchos 9mm e 38TPC parecem ter as mesmas dimensões o que pode ser perigoso no caso de , por engano , usar munição da 9mm no 38TPC
Concordo com sua análise. Acho pouco provável que esse calibre tenha adesão em outras partes do mundo, ou que seja um grande sucesso de vendas. Como preciso comprar mais uma pistola e já tenho em 9 e 380, vou comprar nesse calibre, até mesmo por conta do preço. E esqueçam, o 9 não vai voltar no Brasil….. É triste, mas não tenho muita esperança.
Só tem duas armas no calibre por que pra homologar uma arma no Brasil leva no mínimo 3 anos, mas a marca, já tem outros vários modelos, só não divulgou por que não foram ainda homologados, tem até uma carabina AR com o calibre 38tpc.
Graças a Deus que não vai! É o calibre da restrição, da reserva de mercado, do fornecedor único que financiou gente que quer nos desarmar. Se retirarem do mercado, já vai tarde! Quem é Colecionador que vai se dar bem... um dia essa munição e essas armas vão valer tanto quando uma moeda antiga com erro de impressão...
O .38 tpc não vai ser o calibre que vai virar a sensação do mercado, mais cedo ou mais tarde vai acabar essas restrições de calibres, mas no atual momento é a melhor opção de calibre permitido para defesa e se você quer ter uma arma para defesa pessoal, infelizmente, não dá para esperar uma portaria ou decreto, sou agente de segurança pública e quando comprei ainda não tinha sido publicada a portaria das forças de segurança, e sinto não a necessidade de trocar pelo 9mm. Acredito que ainda vai existir munições para venda por muitos anos e quem comprou para defesa é um calibre efetivo! Sem contar os valores das 380... optei pela gx4 carry e não me arrependo.
Concordo, este calibre e de "nicho" mesmo, só compra quem tem ele como única opção de calibre um pouco mais "forte" do que o calibre 380 spl! Vende só no Brasil, e olhe lá!
So nao compraria o 38TPC pelos modelos que nao agrada, qdo sair outros modelos (full size), ai compraria de olhos fechado, faço recarga de 9mm, seria so adquirir uns 5 mil estojos de 38tpc, e ja era, caso o mercado dele esfriar! Seria uma permitida no acervo.
Excelente comentário. É um calibre criado somente pelas restrições. Não acredito que vá sumir, mas como nada é eterno, quando "as restrições vermelhas" forem extintas pelos próximos governos... o 9mm retornando a venda, o calibre 38tpc será mais caro e não se encontrando tão fácil para venda.
Há munição .380 (no mercado externo - P.ex.: Buffalo Bore BUFFALO-BARNES LEAD-FREE 380 Auto +P Ammo 80 gr. Barnes TAC-XP) que talvez até ultrapasse o limite da legislação; nesse contexto o 38 TPC perde totalmente o sentido...Compraria o .380. Com armas custando os olhos da cara, não dá para arriscar em nada que se torne obsoleto em 10 anos...
Se você entendesse sobre armamento, saberia que fisicamente o .380acp é limitado então o próprio fabricante pode encher de pólvora o cartucho e efetuar um disparo com um provete totalmente vedado dando um resultado de energia alta (velocidade+massa) só que a realidade é outro o calibre .380acp trabalha com sistema de "blowback simple" não conseguindo energia superior a 290 joules, então você pode colocar quando quiser de pólvora que será queimado fora da arma expelindo a pólvora pela janela de ejeção. Já os outros calibres maiores, inclusive o .38tpc trabalha com "delayed blowback", com isso é possível aumentar a energia através de adição de propelente sem exceder as normas e resistência à pressão para cada calibre.
@gustavofto Cientista de foguetes...Fala isso para os fabricantes da munição...Os dados estão lá na tabela deles para quem quiser ver...Velocidade, peso do projétil, energia (Na saída do cano e várias distâncias...), inclusive as armas usadas nos testes...Eu hein😕...Cada maluco aqui...👎🏻
@@JOSEFIRMINO2007 faça o teste sabichão, seu clube não tem cronógrafo. Me mostre alguém que conseguiu números superiores a 290 joules atirando com .380acp em uma pistola. Já pesquisou a forma que é feito o teste no fabricante nem arma de fogo eles utilizam para fazer o teste. Estude para não falar besteira.
@@gustavofto Comprou um 38 TPC né??? Te fizeram de trouxa e quer arrastar os outros contigo??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Bom proveito com sua nova garrucha de plástico...🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Assino em baixo, 38 TPC é um calibre criado na base da "conveniência", é um calibre exclusivo para o Brasil, se uma outra empresa for usar o 38 TPC vai ter que pagar uma "gorjeta" para a Taurus. Você acha que as grandes empresas vão fazer isso?? O mercado brasileiro não deve chegar a 10% da receita de empresas como Glock, Sig e CZ por exemplo.
O 38 TPC pode sim ser um excelente peso de papel, caso não obtenha sucesso como arma de defesa ou esportiva. Quanto a especificação para se "enquadrar" na legislação atual, a pergunta é: mudando o governo (que se o bom Deus quiser vai ocorrer), o 9 mmP não voltaria? É claro que voltaria! Outra coisa: ainda não vi nada sobre a recarga desse calibre! E por último: quem acha o .380ACP "anêmico", pode adotar, para defesa, a munição 9 mmP + P, o que já apresenta alguma melhora em relação à munição .380 comum.
Para nao vender o 38tpc quando a Direita volta ao poder de novo tem que colocar na lei não em decreto o .40,.45,9mm,357,10mm como arma de calibre permitido se nao vamos ter outra decepção como foi essa que passamos aonde podemos ter 22 e 38spl 380 e 38tpc.tem uma galera como eu que tem no porte uma restrita e para renovar o porte vai ter que volta para uma 380 ou uma 38tpc ou o velho 38spl😂
O .40 foi substituído pelo 9mm(teoricamente mais fraco) por que se provou que a falta de joules no problema que tiveram não era o calibre, foi a pontaria dos agentes ou estou equivocado. Eu considero o 380 bom pra defesa de civil.
Estamos falando de um calibre que tem menos de 1 ano de existência, é impossível prever o futuro sobre ele, tudo o que é falado tanto positivamente ou negativamente sobre o calibre é pura especulação, como bem pontuado na sua fala sobre ser sua opinião. Sobre a questão de ser um calibre local, discordo, pois outros países como Chile, México... tem restrições de calibres igualmente absurdas como no Brasil, fora que o calibre já está no SAAMI. Da mesma forma como você coloca isso eu também te digo precisamos dar tempo ao tempo, ainda mais que hoje a Taurus é vista como um demônio por parte do mercado consumidor.
Amigo, basta compar uma prensa da mais basica que existe, e recarregar (problema resolvido). So guardar estojos e vida que segue! Insumos sao os mesmo do 9mm
Olá... acredito que esse calibre veio pra somar.... sim... pq sem ele teríamos uma opção a menos... como foi bem falado aqui, o que importa mesmo é a necessidade de cada um... pra furar papel como esporte ou para defender sua casa, como é o caso da maioria, o 380 ou o bom e velho 38 serve perfeitamente... Mas pra quem tem mesmo a necessidade de um calibre mais potente, por enquanto não tem jeito, vai ter que ser cac nivel 3... ou então esperar por um governo que se empenhe em desarmar a bandidagem e seja a favor das pessoas de bem.
A Taurus se não me engana levou o .38TPC para o EUA alegando que por possuir menos recuo o público feminino irá aderir na minha humilde opinião é uma ótima jogada de marketing mas entre um . 38TPC eu escolheria uma .380 blackmamba ou qualquer .380 ogival +p+ E também acredito que qualquer coisa e melhor que nada esperamos muito por uma legislação mais justa e técnica pois prefiro projéteis mais pesados exemplo .45 ACP
Não existe .380acp +p+ e se algum dia existir seria apenas enganação do fabricante porque pistolas em 380 trabalham com sistema de blowback simples fazendo o excedente de pólvora ser expelido pela janela de ejeção e queimar fora da arma.
Concordo! A Taurus deu um tiro no pé. O mercado brasileiro é muito restritivo e pequeno em relação a outros países que permitem 9mm. A Taurus, como toda empresa que tem algum privilégio no Brasil tentou dominar um mercado, pequeno, como falei antes. Quiçá se tivesse feito lobby pelo 9mm fosse mais adequado, porém tem medo da concorrência internacional que tem excelentes 9mm (Glock por exemplo). Vai amargar o erro de faltar apoio aos atiradores brasileiros.
É uma questão jurídica. Se tiver que atirar num invasor dentro da minha casa com o 9mm responderei por uso de calibre restrito, com o dobro da pena e o dobro de gasto com advogado. Não gosto do 380 nem para tiro ao alvo então seria uma opção mas gastar dinheiro numa arma sabendo que toda a legislação pode mudar é uma decisão difícil.
Eu concordo plenamente. Do meu ponto de vista é uma solução local.! A maioria dos países que não tem restrições insanas sem embasamento técnico não ira adota-lo. Ninguém vai comprar uma arma com um calibre que fica com sua energia entre o 380acp e o 9mm ! Depois desta aberração de decreto, retornei ao velho 38spl. na versão + Plus. Apesar de ter menos disparos a disposição confio mais na potencia do 38spl dado a sua massa ser maior do que na do 380acp. Não acredito que este calibre se torne famoso mundialmente por suas características. E uma coisa é certa; Tudo que hoje esta barrado, com o novo governo que virá, vai voltar. Os EUA com Trump na presidência não vai permitir que a esquerda "ganhe" novamente aqui. E um governo de direita tem maior flexibilidade para as liberdade individuais.! Mas uma coisa é verdade,o 38 TPC apresenta vantagem sobre o 380acp. Fica a critério de cada um. Eu não adotarei.
A empresa taurus foi esperta na direção de fazer este calibre 38tpc porque sabendo que o governo nove dedos iam restringir o 9mm. A direção da Taurus meio que foi conivente com o governo. Eu dei sorte que conseguir 9mm. Agora só subindo de nível nas habitualidades e competição para renovar o craf em 2026.
Comprei uma G X 4Carry neste calibre por falta de opção e por parecer ser melhor, digo, mais potente que uma .380. Já protocolei pedido de aumento de nível para o CAC 3 e aí poderei ter as armas que este governo determinou como restritas.
Rapaz a receita de bolo é a mesma a geraçoes mudando poucas coisas. eu não compro o 38tpc porque eu prefiro ter opçoes de compra em munição. Ser preso a uma empresa para tudo e loucura ja basta morar no Brasil.
Muito bom, torço pra falência desse calibre talvez assim a Taurus aprenda a valorizar e apoiar os clientes brasileiros e pare de ser conivente com os abusos desse governo
Meu filho 9mm Brasil praticamente já era por muitos anos , isso deselege um presidente quem vai mexer c isso , nem dep armamentistas querem botar a cara de vdd , Brasil 38 tpc vai ser pra sempre junto com 38 e 380 para de se iludir ou querer iludir quem acha q tem chance de Bolsonaro voltar a ser presidente 22 ferrolho Tbem
É muito mimimi é muito blá blá blá...se é um calibre efetivamente superior o .380 e se enquadra nas normas do decreto não sei por tanta choradeira, brasileiro so reclama mesmo
Falou tanta bobagem, que sinceramente dá preguiça de argumentar. Apenas 4 detalhes entre muitos. O calibre acabou de ser homologado para pratica do IPSC , por enquanto só tem duas plataformas em sub compactas fabricadas neste calibre, ou seja, muito mais opções de plataformas virão neste calibre, a Taurus é a maior fabricante e exportadora de armas curtas do mundo e o .380 ACP não tem mais lançamentos de novas plataformas. Só por e detalhes, o 38 TPC já tem tudo para ter vida longa no mercado de armas curtas. Muito brasileiro ainda com complexo de vira latas.
Boa noite!
Tenho uma G2c no calibre TPC.
E um calibre forte!
Estou satisfeito!
Abraço
Acredito que devido a imensa semelhança com o 9mm Luger, o .38TPC deve ganhar mercados onde também há restrições de calibres como o México, Itália, Índia e vários países da América Latina, inclusive a Taurus já confirmou a exportação para esses países. Já existem também rumores de que outros fabricantes como a CZ e Glock estariam adotando o .38TPC para atingir os mercados desses países onde há restrições. Acredito que são dois mundos de realidade opostas, o mundo livre onde há a opção de calibres diversos onde esses novo calibre não faz muito sentido e os países com restrições (que não são poucos) onde o .38TPC é sem dúvida a melhor opção.
Realmente faz sentido sua avaliação
Tem que ver se o 38TCP atende as normas desses países também, cada um tem suas frescuras;
Mais pro Brasil o 38TCP foi genial!
Ele foi feito pra servir perfeitamente em armas projetadas para o 9mm, com apenas alguns mínimos ajustes; podendo inclusive ser disparado por armas 9mm; então é bem simples para as fábricas de armas oferecerem produtos nesse calibre; e as pessoas estão desesperadas por armas em 9mm, acredito que venderá muito bem no mercado civil!
Duvido... 😂😂😂
Mas nesses países as restrições são quais?? Restrições de calibre?? Ou Restrições de porte??
E a Glock já fez isso uma vez, quando transformou a G19 gen3 em G25, para atender republiquetas com restrições política e não técnicas!
Esse calibre foi criado para atender uma necessidade nossa, para o fabricante, aumentou as vendas usando plataformas do 9mm mudando apenas uma pequena usinagem no cano , para o cidadão, melhorou a efetividade .
Uma ótima jogada para fabrica, se o 9mm voltar, aí será um calibre como 380, quem tem tem, mas vai ficar em segundo plano.
Força
Errado... foi criado pra tampar um buraco criado pelos mesmos políticos que a Taurus financiava... trata-se de RESERVA DE MERCADO... É a antiga lei da informática do tiro... foi feita na medida pra impedir novos entrantes e garantir um mercado cativo pra bovina...
Perfeita colocação
Boa noite amigo, grato pelo vídeo.
Quanto ao 38TPC vou passar minhas humildes observações :
-Surgiu no pior contexto ( cartinha+ monopólio e pareceu combinado), sendo um ótimo calibre (quase irmão gêmeo do 9MM), muito superior ao 380acp (balística terminal superior), preço menor.
Porém pertence a uma única marca, apenas 2 modelos de arma, reconheço que tecnicamente ele é bem melhor que o 380acp, mais energia, cônico , peso ponta igual ao 9x19.
Porém se o 9x19 volta certamente poucos vão procurar por ele, não vi a CBC fazer nem mesmo a munição PRÓ SHOCK em 38TPC sinal que a aceitação não foi a esperada.
Vamos torcer para o retorno do 9x19.
Penso que a melhor aplicação para o 38TPC seria a posse, devido ao humilhante limite de munições ao qual somos obrigados à obedecer (50 ano), sem treinamento adequado certamente um calibre com menor recuo e mais eficiente pra defesa traz vantagens .
380 tá custando 6.800, o g2c 38 tá 4.000 mil. Facilita muito a venda
Para o SINARM, a melhor opção, ou única em arma curta, é o 38 TPC. Compraria hoje mesmo.
No longo caminho para o CR um início em .22LR ou WMR ou .38 SPL. em 6" parece o caminho suave para o nível 3.
Quanto ao futuro: acredito na possibilidade do calibre substituir o .380 em armas pequenas e compactas, mesmo nos EUA, isso depende da Taurus e precisa de tempo.
Atirei e gostei muito, muito suave, tranquilo e a gx4 ficou ótima.
Não vingou e nunca vai vingar , é um calibre que vai acabar logo
ua-cam.com/video/zoky9NfKgfo/v-deo.html
1 - nos EUA o 380 ACP ainda é bem vendido para o público feminino e idosos, por conta do baixo recuo. o 38 TPC pode se encaixar nesse mercado
2 - a Taurus planeja lançar as pistolas 38 TPC com dois calibres nos EUA, ou seja, basta trocar o cano e a mola que ela vira 9mm, passando essa idiotice regulatória no Brasil, a Taurus poderia vender um kit conversão e tá tudo certo.
Ainda assim nada disso pode se concretizar e as armas vendidas hoje podem enferrujar no cofre por falta de uma munição exótica. Se a Taurus não lançar um kit de conversão, ela vai queimar muito a própria imagem.
Cara gostei demais do que você falou, acredito que tens toda a razão sobre, parabéns
Se formos falar do CAC, hoje em dia tanto faz ter .380, 22LR ou 38 TPC, pois o intuito é so esporte mesmo, e furar papel! A luta dos CAC's deveria ser pela volta do porte de Transito, e não pra volta do 9mm, porque pra furar papel, tanto faz, mas para se locomover com o armamento da casa para o estande, ai q mora o perigo. Se formos falar da Posse/Porte ai sim, o 38TPC é muito interessante, pois mesmo tendo so 2 armas, elas são muito interessantes para a finalidade em questão, e munição é muito dificil de faltar, ate se observarmos toda a divulgação e marketing q esse calibre teve, na Shotfair desse ano, so falou-se no 38 TPC, acredito q a taurus nunca deixara de fabricar a munição, pelo contrario, acredito que nunca vai faltar, ate porque se faltar, seria uma queima do filme da empresa sem precedentes, o proprio Presidente da empresa ja falou q a munição 38TPC SEMPRE sera mais barata q a de 9mm. E por fim, Se o calibre vai pegar em outros países ou não sinceramente não vejo como isso pode afetar a gente por aqui, acho que isso é indiferente......
Concordo, fala-se muito da volta do 9 mm e outros calibres restritos,ouvimos isso de CAC’s , é interessante: sim mas pode ser usado para defesa: normalmente não, aí ficam falando do calibre como se todo cac pudesse portar e usar para defesa quando na verdade seria só para competir ou passa tempo como um hobby que é legítimo do cidadão que tem seus direitos, é mais questão de ter o direito de volta o nos foi tirado , e tb concordo com ter esse direito de volta 👍🏻
Concordo. O POBLEMA É porte.
Acho um bom calibre e realmente ele foi criado com exatamente esse propósito mesmo, atender só o brasileiro.
Tive informações de fonte fidedigna que sairá uma regulamentação voltada às empresas de segurança privada trazendo expressamente a autorização ao porte (em serviço) de pistolas calibre .38 TPC. Ou seja, é uma fatia importante do mercado, pois quem vai deixar de usar uma pistola, pela capacidade de munição e energia próxima ao 9mm, para usar um revólver .38? Creio que isso irá consolidar o .38TPC.
Boa tarde, Pastro! Voce disse tudo. É uma solução só para o Brasil. Não faz muito sentido fora do nosso país. O melhor é utilizar o 9mm curto (.380ACP) para não se incomodar, infelizmente. Talvez valha a pena para quem se desfez de sua .380 e vai precisar se livrar dos calibres restritos.
Inscrito hoje
Gostei sua fala sobre calibre .38 TPC
Optei pelo .380 pq é consagrado
Descordo. É questão de tempo para empresas que no passado se adequaram para o Brasil com o .380 ACP a começarem produzir em .38 TPC assim como Glock, Springfield e CZ. E outra, fãs do .38 SPL que migraram para o .380 por ser pistola, migraram para o .38 TPC assim como eu. De .38 SPL para .380 para .38 TPC.
Comprei e é top!
Recuo excelente para fazer tiros agrupados.
Munição está quase o mesmo valor da 380, isso por quê é aqui em Brasília.
Pelo jeito que vários deram opiniões, parecia que esse calibre não duraria nem 1 mês 😂😂😂
O importante é ter, munição está tendo, e estão comprando.
Acho q vai pegar sim, é mais forte q o 380 e usa os mesmos insumos e equipamentos do 9, inclusive o carregador é o mesmo, além disso, a diferença das armas do 9 para o 38 é epanas a usinagem q diferencia ambos, o resto é igual, seria o caminho natural a substituição do 380, então, quem possui o 9 não vai ter problemas em recarrega-lo, além de ser mais preciso, na mesma plataforma, devido a diminuição do recuo, entre o 380 e o 38TPC, com certeza iria de 39TPC
O 38 TPC é o " Calibre do Lula" ! Quero é ficar longe dessa "jabuticapa balística" !
Possuo 9 mm, sou militar. Mas tenho .380 e a portei por anos. Criaram a fantasia que .380 não prestava e os emocionados do tiro compraram a ideia. Mas antes de 2019 era o que tinha! O .380 é um calibre consagrado, é usado em vários países. O .38 TPC é algo muito restritivo para armas Taurus. Já no .380 existem armas de inúmeros modelos. Já em países que tem 9mm legalizado, para que o cara irá comprar o .38 TPC? É questão de lógica e não preferência pessoal. Concordo plenamente contigo.
Legal fera, mas 9mm é restrito aqui e 380 continua sendo anêmico, além de esquecido em outros países (salvo restrições ou pocket carry).
O calibre atende bem, resolveu o problema que quem precisa portar uma pistola permitida hoje. Fora isso é cedo pra qualquer projeção. O calibre 300 Blk já tem alguns anos e agora é que tá ganhando força
Você tem 38 TPC?
Vou ter que discordar, e sim ela não foi feita para o mundo mesmo não! Ela foi criada mesmo para o brasileiro ter uma opção mais forte que o 380.
Boa irmão
Fato
Kkkk a .30 carry dos EUA aconteceu o que? Quem fala que é bom é pq foi burro de comprar, logo logo a munição 38 tpc vai estar uma fortuna. 😢😢😢😢😢E aí começa o chororo de gente que faltou raciocínio.
Querem oq lançaram apenas dois modelos e um deles custa sete conto...
É APENAS MAIS UMA ARMA, COMPREM APENAS, SE NO FUTURO TIVEREM OPÇÕES MELHORES, TROQUEM A ARMA, E LEMBREM-SE, QUEM NÃO TEM CACHORRO CAÇA COM "ARMA"
Com certeza vai ficar , se e melhor do q 380 com certeza vai fica no mercado .
as pistola desse calibre sao de culatra travada ou culatra aberta blowback simples como a .380?
O 38 TPC trabalha com retardo de abertura da culatra.
Esse calibre é o mesmo que comprar um carro e só poder abastecer em um único posto
Ou fazer manutenção em uma única oficina
Por sinal a CBC pertencente à TAURUS é quem mais vende cartuchos 9mm no Brasil.
@@juberfernandes7996 Ao contrário nobre, é a taurus que faz parte do grupo CBC, e para vender munições, precisa das armas. Mas creio ser uma relação bem mais complicada de debater num pequeno parágrafo. Estamos muito mal servidos e representados... Essa é a situação que percebo.
Querendo ou não 90 % do mercado de munição aqui do Brasil é CBC , nunca tivemos outras opções relevantes . Eu tenho uma 9mm e nessa black achei 50 munições por 160 reais . Nunca vi importada nesse preço .
Verdade
acontece que o 38 tpc é um 9mm com camara reduzida então todos fabricantes podem adaptar suas 9mm para este calibre , um 38 tpc pode ser facilmente convertido em 9mm
As coisas não são tão simples assim, não é só adaptação. Se uma outra empresa for usar o 38 TPC vai ter que pagar uma "gorjeta" para a Taurus. Você acha que as grandes empresas vão fazer isso?? O mercado brasileiro não deve chegar a 10% da receita de empresas como Glock, Sig e CZ por exemplo.
@@duque_bm se a taurus cobrar eles podem trazer suas 9mm adaptadas ao 9mm police
@@peterfragaramos7098 da onde vc tirou isso? 🤣
@@duque_bm como da onde é uma coisa logica só ter 2 neuronio tem varios calibres 9x18 que podem ser adaptados nas 9mm , ou caiu no conto da taurus que o 9 tpc é um super projeto que só os engenheiros da taurus podiam fazer
@@peterfragaramos7098 ninguém mais faz 9x18mm(makarov) você ta viajando como se as coisas fossem simples, pensa que em qualquer garagem vão adaptar calibres.
Com certeza Breno ,sempre falei e continuo na mesma opinião o 38 TPC é apenas como falam uma solução paleativa de um problema, isso na verdade se tornará é mais um problema que uma solução, eu tenho 9mm , tenho 357 , e tenho equips em 380 ACP e. 38 SPL, e com certeza digo ainda na dúvida fico com os bons velhos e confiáveis 380 ACP e 38 SPL, pois hoje visto a grande variedade de fabricantes e tipos de munição nestes 2 calibres eles com certeza atendem e resolvem a situação isso é fato 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
Acredito que já sua realidade, realmente não compensa outro Calibre. Mas para quem está querendo uma arma para defesa, eu acho que encaixa uma GX4 CARRY perfeitamente. Fiquei puto com a carta da ANIAM, tenho 9mm para defesa (STOEGER) e comprei uma GX4 CARRY porque efetuei 100 disparos e achei uma excelente opções para porte velado, bem construída, moderna, e consigo recarregar nos DIES de 9mm.
@Fullgamerspc ops lá com certeza amigo a Stoeger é uma excelente arma estás de parabéns, eu em 9mm tenho uma Smith Wesson MP 9 2.0 4,25 polegadas Full LE, e tambem acho a GX4 Carry um excelente projeto e se essa arma fosse lançada no calibre 380 ACP eu com certeza iria adquirir, valeu amigo força e honra sempre aos homens de bem 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
@@claitonpscheidt6801 Não existe discordâncias entyre os armamentistas, mesmo sendo policial, sou a favor de todo cidadão de bem andar armado, e que pague com as consequências de seus atos. Como armamentista, não vejo problema em novos calibres, pelo contrario, fomenta outras pessoas a utilizarem armas com menos barulho e recuo, como no caso de mulheres e idosos. Eu gostaria de ver aqui no BR uma pistola no calibre 22 magnum como tem la fora, 30 balitas com poder próximo do 9mm, topzera para deixar em casa para que minha mulher pudesse usar em caso de emergência. Inclusive tenho uma fire eagle 8.5'' que é incrível no 9mm. Juntos somos fortes, bora escolher melhores opções em 2026.
@Fullgamerspc com certeza amigo falou e disse tudo, é bom saber do seu ponto de vista amigo parabéns pela atitude mestre 👍🏼👏🤠 já tive um revólver RT 941 no 22 Mag, com certeza um bom calibre mas a exemplo de da citação do 38 TPC, me desfiz desse calibre pois a munição aqui em SC sempre era cara e escassa, valeuuuu amigo tamos juntos 👍🏼👏🤠🇧🇷 SC
Na legislação atual, eu adotaria o .38 TPC para defesa pessoal. No tiro esportivo eu acho que ele não faz o menor sentido.
Achei válida todas as suas colocações sobre a 38 tpc.
Concordo que pode se tornar um calibre exotico pelo modo como foi apresentada e mesmo assim comprei uma.
Em 2022 fiz o curso para Cac e assim que conclui o curso comprei uma 9mm, fiquei quase 2 anos aguardando CR e nesse período em julho de 2023 um decreto impõe minha aquisição da 9mm pelos níveis.
Assim, diante disso ,adquiri outra em condições melhores que a cal 380.
Qual teria sido minha melhor saída, comprar espingarda calb12. ??
Não tenho pq não consigo mais, se conseguir, vou comprar sim
Se deixar de fabricar munição, basta passar um mandril na câmara... Só 0.8mm 😅
Acredito que terá uma dificuldade para emplacar, mas não sei se daqui uns anos ele não caia no gosto da galera
É isso ae. Não há motivo pra compradores em outros países adquirirem. Foi pra atender esse lixo de decreto e só existirá aqui, enquanto o normativo estiver de pé. Se cair, tchauzinho TPC
2:46 - Parei no "uelson"...
Eu vou comprar um calibre (uma arma)por conta de um decreto. Sério? Mas nem Lei é ! O Governo com certeza faz outra leitura: - Esse povo tem dinheiro. E toma impostos pra dentro! Em 2 anos, esse Governo é substituído! Volta o 9. Em 2 anos, esse Governo continua, e alguém do nada, sem lógica, estabelece que esse calibre tbm é restrito! Só rindo (kkkkkk). Isso é o resultado de uma cultura de um amontoado de gente num território (onde não há identidade de nação). São tão somente sobreviventes, talvez nem saibam. E como todo sobrevivente ( as circunstâncias o impelem para tal) só pensa no seu "umbigo". Aí fica fácil controlar um povo que se contenta somente com o seu atual momento, não tem projeto para o seu futuro, seus filhos, netos e bisnetos. E o mais grave! Não tem projeto para uma nação. Como disse: - Um amontoado de gente ocupando um território, cada vez mais imbecilizada! Não os culpo! Já foram 500 anos desde o "descobrimento", quem sabe mais 500, 1000, essa geração possa ser substituída por um povo verdadeiro, com identidade, propósito coletivo, ideal; e essa página de séculos onde a maioria é formada por idiotas, seja, futuramente, virada. Aí, eu acredito: - Brasil, o país do futuro!
Comentário perfeito, exatamente isso
Povo fala asneira demais.
A Taurus Já disse que vai jogar esse calibre lá nos EUA tbm, pq inclusive o mercado e clientela lá de 380 é gigante, e sendo bem aceito por lá filhão, já era, até as outras marcas de pistolas conhecidas irão fazer nesse calibre.
Ai vem esses analistas aí,falam asneiras e acham que estão BOMBANDO 😂😂😂, que estão SUPER certos 😅😅.
Cada coisa viu kkk.
No acervo de atirador, tenho restritos, para tentar o porte, eu teria o 38 TPC, por ser BEM mais forte que o 380.
Sim não vai consagrar para vc, é sim para quem quer e gosta, típico o tiozão que é contra a tecnologia, quem quer compra, quem não, não compra....
Consideranções interessantes. Várias gambiarras são necessárias no Brasil tendo em vista maluquices legislativas, vide carros "grandes" motor 1.0, sendo o .38 TPC um exemplo de considerando as limitações locais, um bom calibre para a autodefesa. Provável que como vc falou quem compra Glock, Sig Sauer, enfim, outras armas, vai se ater a elas, mas a Taurus ainda tem muito mercado aqui, por conta do preço.
Parabéns pelo vídeo e espero que poste com mais frequência. Sucesso!
A ressalvas na exposição de suas ideias!
Qual opção eu tenho, já que minha 9mm se tornou restrita!?
380, olha a potência....olha a diferença com o 38TPC..
Então, penso que continuando essa lei absurda, é uma opção muito boa sim.
Agradeço meu nobre
No país temos uma das maiores fábrica de armas e munições por escolhi comprar sem medo além da semelhança com o 9mm
38 TPC, sinceramente, prefiro lutar pelo nível 3.
Com certeza nenhuma instituição Policial irá adotar esse calibre , assim como alguns calibres ,como o 400 Cor Bon , o 38 Tpc se tornará exótico e fora do Brasil não será adotado , e não sei se estou correto mas os cartuchos 9mm e 38TPC parecem ter as mesmas dimensões o que pode ser perigoso no caso de , por engano , usar munição da 9mm no 38TPC
quem leu a cartinha da empresa pedindo por mais restrições de armas no BR, tem que passar longe dessa marca.
Engracado muita gente fala que nao compra taurus, mas compra produtos/insumos/armas CBC, vai entender ne.....😂
EU COMPREI A G2C TPC. SO NÃO SEI SE ESTAREI VIVO DAQUI A 10 ANOS MEU XAPA* 😊😅
Concordo com sua análise. Acho pouco provável que esse calibre tenha adesão em outras partes do mundo, ou que seja um grande sucesso de vendas. Como preciso comprar mais uma pistola e já tenho em 9 e 380, vou comprar nesse calibre, até mesmo por conta do preço.
E esqueçam, o 9 não vai voltar no Brasil….. É triste, mas não tenho muita esperança.
Uma arma que senão tiver suporte ira se transformar numa arma de coleção, vale a pena ter ela. De um jeito u outro se torna algo unico.
Concordo e falo a mesma coisa dês do início...
Só tem duas armas no calibre por que pra homologar uma arma no Brasil leva no mínimo 3 anos, mas a marca, já tem outros vários modelos, só não divulgou por que não foram ainda homologados, tem até uma carabina AR com o calibre 38tpc.
Ótimo conteúdo, também não compraria uma arma nesse calibre!
.38TPC questão de tempo para virar um 7.65 !!!
Graças a Deus que não vai! É o calibre da restrição, da reserva de mercado, do fornecedor único que financiou gente que quer nos desarmar. Se retirarem do mercado, já vai tarde! Quem é Colecionador que vai se dar bem... um dia essa munição e essas armas vão valer tanto quando uma moeda antiga com erro de impressão...
O .38 tpc não vai ser o calibre que vai virar a sensação do mercado, mais cedo ou mais tarde vai acabar essas restrições de calibres, mas no atual momento é a melhor opção de calibre permitido para defesa e se você quer ter uma arma para defesa pessoal, infelizmente, não dá para esperar uma portaria ou decreto, sou agente de segurança pública e quando comprei ainda não tinha sido publicada a portaria das forças de segurança, e sinto não a necessidade de trocar pelo 9mm. Acredito que ainda vai existir munições para venda por muitos anos e quem comprou para defesa é um calibre efetivo! Sem contar os valores das 380... optei pela gx4 carry e não me arrependo.
Concordo, este calibre e de "nicho" mesmo, só compra quem tem ele como única opção de calibre um pouco mais "forte" do que o calibre 380 spl! Vende só no Brasil, e olhe lá!
So nao compraria o 38TPC pelos modelos que nao agrada, qdo sair outros modelos (full size), ai compraria de olhos fechado, faço recarga de 9mm, seria so adquirir uns 5 mil estojos de 38tpc, e ja era, caso o mercado dele esfriar! Seria uma permitida no acervo.
Simples só tem no BR e sendo assim está fadado ao fim 😂
Excelente comentário.
É um calibre criado somente pelas restrições. Não acredito que vá sumir, mas como nada é eterno, quando "as restrições vermelhas" forem extintas pelos próximos governos... o 9mm retornando a venda, o calibre 38tpc será mais caro e não se encontrando tão fácil para venda.
Há munição .380 (no mercado externo - P.ex.: Buffalo Bore BUFFALO-BARNES LEAD-FREE 380 Auto +P Ammo
80 gr. Barnes TAC-XP) que talvez até ultrapasse o limite da legislação; nesse contexto o 38 TPC perde totalmente o sentido...Compraria o .380. Com armas custando os olhos da cara, não dá para arriscar em nada que se torne obsoleto em 10 anos...
Se você entendesse sobre armamento, saberia que fisicamente o .380acp é limitado então o próprio fabricante pode encher de pólvora o cartucho e efetuar um disparo com um provete totalmente vedado dando um resultado de energia alta (velocidade+massa) só que a realidade é outro o calibre .380acp trabalha com sistema de "blowback simple" não conseguindo energia superior a 290 joules, então você pode colocar quando quiser de pólvora que será queimado fora da arma expelindo a pólvora pela janela de ejeção. Já os outros calibres maiores, inclusive o .38tpc trabalha com "delayed blowback", com isso é possível aumentar a energia através de adição de propelente sem exceder as normas e resistência à pressão para cada calibre.
@gustavofto Cientista de foguetes...Fala isso para os fabricantes da munição...Os dados estão lá na tabela deles para quem quiser ver...Velocidade, peso do projétil, energia (Na saída do cano e várias distâncias...), inclusive as armas usadas nos testes...Eu hein😕...Cada maluco aqui...👎🏻
@@JOSEFIRMINO2007 faça o teste sabichão, seu clube não tem cronógrafo. Me mostre alguém que conseguiu números superiores a 290 joules atirando com .380acp em uma pistola. Já pesquisou a forma que é feito o teste no fabricante nem arma de fogo eles utilizam para fazer o teste. Estude para não falar besteira.
Espero que se torne obsoleto já em 2026!!!
@@gustavofto Comprou um 38 TPC né??? Te fizeram de trouxa e quer arrastar os outros contigo??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Bom proveito com sua nova garrucha de plástico...🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eita , dificil dizer o que vai acontecer com este calibre , ainda mais se tratando de Brasil .
uma das melhores armas da taurus ate agora
Talvez o pessoal da segurança privada, já que seria mais vantagem do que o 380 e o 38
Quem compra TPC, compra para deixar na gaveta.
Só compro se for 9mm Luger
Assino em baixo, 38 TPC é um calibre criado na base da "conveniência", é um calibre exclusivo para o Brasil, se uma outra empresa for usar o 38 TPC vai ter que pagar uma "gorjeta" para a Taurus. Você acha que as grandes empresas vão fazer isso?? O mercado brasileiro não deve chegar a 10% da receita de empresas como Glock, Sig e CZ por exemplo.
makarov brasileiro , negocio e os fabricantes trazerem suas 9mm adapitadas para o 9mm police
O 38 TPC pode sim ser um excelente peso de papel, caso não obtenha sucesso como arma de defesa ou esportiva. Quanto a especificação para se "enquadrar" na legislação atual, a pergunta é: mudando o governo (que se o bom Deus quiser vai ocorrer), o 9 mmP não voltaria? É claro que voltaria! Outra coisa: ainda não vi nada sobre a recarga desse calibre! E por último: quem acha o .380ACP "anêmico", pode adotar, para defesa, a munição 9 mmP + P, o que já apresenta alguma melhora em relação à munição .380 comum.
Para nao vender o 38tpc quando a Direita volta ao poder de novo tem que colocar na lei não em decreto o .40,.45,9mm,357,10mm como arma de calibre permitido se nao vamos ter outra decepção como foi essa que passamos aonde podemos ter 22 e 38spl 380 e 38tpc.tem uma galera como eu que tem no porte uma restrita e para renovar o porte vai ter que volta para uma 380 ou uma 38tpc ou o velho 38spl😂
O .40 foi substituído pelo 9mm(teoricamente mais fraco) por que se provou que a falta de joules no problema que tiveram não era o calibre, foi a pontaria dos agentes ou estou equivocado.
Eu considero o 380 bom pra defesa de civil.
Eu compraria.
Discordo. Pelo preço da pistola 38 TPC, 09mm -P, a potência e o preço das pistolas 380.
Estamos falando de um calibre que tem menos de 1 ano de existência, é impossível prever o futuro sobre ele, tudo o que é falado tanto positivamente ou negativamente sobre o calibre é pura especulação, como bem pontuado na sua fala sobre ser sua opinião.
Sobre a questão de ser um calibre local, discordo, pois outros países como Chile, México... tem restrições de calibres igualmente absurdas como no Brasil, fora que o calibre já está no SAAMI. Da mesma forma como você coloca isso eu também te digo precisamos dar tempo ao tempo, ainda mais que hoje a Taurus é vista como um demônio por parte do mercado consumidor.
Jaboticaba nacional. Sua avaliação foi cirúrgica.
Ainda bem que eu não sou liso, quando o calibre acabar eu compro outra arma de outro calibre kk
Amigo, basta compar uma prensa da mais basica que existe, e recarregar (problema resolvido). So guardar estojos e vida que segue! Insumos sao os mesmo do 9mm
Olá... acredito que esse calibre veio pra somar.... sim... pq sem ele teríamos uma opção a menos... como foi bem falado aqui, o que importa mesmo é a necessidade de cada um... pra furar papel como esporte ou para defender sua casa, como é o caso da maioria, o 380 ou o bom e velho 38 serve perfeitamente... Mas pra quem tem mesmo a necessidade de um calibre mais potente, por enquanto não tem jeito, vai ter que ser cac nivel 3... ou então esperar por um governo que se empenhe em desarmar a bandidagem e seja a favor das pessoas de bem.
Estou pensando em comprar uma arma sem duvida vou comprar 380 jamais compraria esse tal 38 tpc
Será o mesmo que o .41 Magnum , nem .357 Mag . Nem o .44Mag.
A Taurus se não me engana levou o .38TPC para o EUA alegando que por possuir menos recuo o público feminino irá aderir na minha humilde opinião é uma ótima jogada de marketing mas entre um . 38TPC eu escolheria uma .380 blackmamba ou qualquer .380 ogival +p+
E também acredito que qualquer coisa e melhor que nada esperamos muito por uma legislação mais justa e técnica pois prefiro projéteis mais pesados exemplo .45 ACP
Não existe .380acp +p+ e se algum dia existir seria apenas enganação do fabricante porque pistolas em 380 trabalham com sistema de blowback simples fazendo o excedente de pólvora ser expelido pela janela de ejeção e queimar fora da arma.
Entao, tenho calibre 9mm
Concordo! A Taurus deu um tiro no pé. O mercado brasileiro é muito restritivo e pequeno em relação a outros países que permitem 9mm. A Taurus, como toda empresa que tem algum privilégio no Brasil tentou dominar um mercado, pequeno, como falei antes. Quiçá se tivesse feito lobby pelo 9mm fosse mais adequado, porém tem medo da concorrência internacional que tem excelentes 9mm (Glock por exemplo). Vai amargar o erro de faltar apoio aos atiradores brasileiros.
É uma questão jurídica. Se tiver que atirar num invasor dentro da minha casa com o 9mm responderei por uso de calibre restrito, com o dobro da pena e o dobro de gasto com advogado. Não gosto do 380 nem para tiro ao alvo então seria uma opção mas gastar dinheiro numa arma sabendo que toda a legislação pode mudar é uma decisão difícil.
Se comprar legítima defesa não há crime a responder.
@@gustavofto para comprovar isso irá gastar o dobro do valor com o advogado por ser calibre restrito.
Eu concordo plenamente. Do meu ponto de vista é uma solução local.! A maioria dos países que não tem restrições insanas sem embasamento técnico não ira adota-lo. Ninguém vai comprar uma arma com um calibre que fica com sua energia entre o 380acp e o 9mm ! Depois desta aberração de decreto, retornei ao velho 38spl. na versão + Plus. Apesar de ter menos disparos a disposição confio mais na potencia do 38spl dado a sua massa ser maior do que na do 380acp. Não acredito que este calibre se torne famoso mundialmente por suas características. E uma coisa é certa; Tudo que hoje esta barrado, com o novo governo que virá, vai voltar. Os EUA com Trump na presidência não vai permitir que a esquerda "ganhe" novamente aqui. E um governo de direita tem maior flexibilidade para as liberdade individuais.! Mas uma coisa é verdade,o 38 TPC apresenta vantagem sobre o 380acp. Fica a critério de cada um. Eu não adotarei.
A empresa taurus foi esperta na direção de fazer este calibre 38tpc porque sabendo que o governo nove dedos iam restringir o 9mm. A direção da Taurus meio que foi conivente com o governo.
Eu dei sorte que conseguir 9mm. Agora só subindo de nível nas habitualidades e competição para renovar o craf em 2026.
Comprei uma G X 4Carry neste calibre por falta de opção e por parecer ser melhor, digo, mais potente que uma .380. Já protocolei pedido de aumento de nível para o CAC 3 e aí poderei ter as armas que este governo determinou como restritas.
Bandido chegar na sua casa ele vai perguntar tá de 380 se não vou embora kkkk
Uma pessoa com treinamento em dia, é melhor .380acp do que uma pessoa sem treinamento com um exótico. 38.TPC. minha opinião.
Esse calibre é um "Natmorto". Na verdade o Brasileiro não quer comprar Taurus. Eu mesmo só comprei Taurus dvida a imposto sobre as importadas.
Eu jamais vou comprar arma nesse calibre, nunca transmitiu confiança, minha opinião, o 9mm é insubstituível
Rapaz a receita de bolo é a mesma a geraçoes mudando poucas coisas. eu não compro o 38tpc porque eu prefiro ter opçoes de compra em munição. Ser preso a uma empresa para tudo e loucura ja basta morar no Brasil.
Muito bom, torço pra falência desse calibre talvez assim a Taurus aprenda a valorizar e apoiar os clientes brasileiros e pare de ser conivente com os abusos desse governo
38 TPC é gambiarra.
Acredito no 38tpc
prefiro uma 380.
Meu filho 9mm Brasil praticamente já era por muitos anos , isso deselege um presidente quem vai mexer c isso , nem dep armamentistas querem botar a cara de vdd , Brasil 38 tpc vai ser pra sempre junto com 38 e 380 para de se iludir ou querer iludir quem acha q tem chance de Bolsonaro voltar a ser presidente 22 ferrolho Tbem
O único mercado civil relevante é o Estados Unidos e vão rir dessa jabuticaba
É muito mimimi é muito blá blá blá...se é um calibre efetivamente superior o .380 e se enquadra nas normas do decreto não sei por tanta choradeira, brasileiro so reclama mesmo
Vídeo sem necessidade.
Falou tanta bobagem, que sinceramente dá preguiça de argumentar.
Apenas 4 detalhes entre muitos. O calibre acabou de ser homologado para pratica do IPSC , por enquanto só tem duas plataformas em sub compactas fabricadas neste calibre, ou seja, muito mais opções de plataformas virão neste calibre, a Taurus é a maior fabricante e exportadora de armas curtas do mundo e o .380 ACP não tem mais lançamentos de novas plataformas.
Só por e detalhes, o 38 TPC já tem tudo para ter vida longa no mercado de armas curtas.
Muito brasileiro ainda com complexo de vira latas.
Calibre perca de tempo ao meu ver
Fbi credibilidade aonde? Aqui sabemos que eles no atrasaram no min 30 anos. 38 tpc é bom sim pronto falei
Não compro nem a pau.
Prefiro esperar a legislação criar vergonha na cara e parar com essa briga política ondi só o cidadão q c ferra EOS atiradores esportistas 😢
Vai morrer esperando irmão.