Alexandre chama o sensei Paulo Afonso pra conversar, o 1* brasileiro campeão mundial de karatê, 1* karateca a lutar vale tudo. Um cara sensacional responsável por mudar a vida de muita gente.
Que entrevista fantástica. Muitas verdades. Me fez recordar um acontecimento muito recente. Pouco antes da pandemia, aconteceu uma eleição para a nova gestão da FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro), a federação mais antiga do Brasil. A chapa que perdeu, criou uma nova federação, a FKF (Federação de Karatê Fluminense). A CBK (Confederação Brasileira de Karatê), Confederação que a FKERJ estava vinculada, de uma maneira arbitrária, desvinculou a FKERJ e "liberou uma vaga" para uma nova Federação para que representasse o RJ. Adivinha qual a única Federação que se candidatou.... Exatamente, a FKF. Mas claro. Deve ter sido uma mera coincidência. O processo ainda rola na justiça. Mas como a justiça no Brasil é lenta e nem sempre justa, aguardemos as cenas dos próximos longos capítulos.
Essa entrevista me fez me inscrever no canal.. nada roteirizado, tudo fluindo e o entrevistado alto nível...que resenha e que aprendizado!! Continuem assim!!
Sou karateca e luto MMA, me senti mto representado pelo Jayme Sandall em todas a suas falas sobre o mundo do MMA. Obrigado Connect Cast por dar voz e visibilidade ao karate, pois por falta de informação ou por conhecerem apenas o Karate esportivo, é q o Karate fica sem credibilidade.
esperei muito por esse dia. Sensei Jayme é um fora da curva. que episodio maravilhoso, muitas historias e sensibilidades, nao vejo a hr de vir Lyoto, Shinzo e Yoshizo. parabens Alexandre por esse projeto tão grandioso.
Não conhecia o mestre, sensacional e impressionante como um profissional desse não é valorizado no Brasil. Parabéns Connect por dar tais oportunidades a nós e a esses excelentes profissionais.
O karatê brasileiro tem grandes nomes e com certeza o Jayme sensei é um deles . Parabéns pelo episódio Alexandre , quando conseguir traga mais karatecas …oss !!!
Show de bola!! Parabéns ao Podcast!! Excelente Jayme Sandall!! Alexandre chama o shihan Francisco Filho, lenda do Karatê Kiyokushin! Um dos brasileiros mais ovacionados no Japão, primeiro estrangeiro campeão do Kyokushin e K-1! Super humilde e sinistro na porrada!! Merece muito!
Jaime Sandal é muito bom mesmo. Humildade, técnica força e capacidade de ensinar. Essa entrevista foi demais. Jaime é exemplo de capacidade e humildade. Oss!
Tive a experiência de ser aluno de um destes "professores"... Aos 09 anos fui treinar Kung Fu... "Mestre" Shaolin (acho que ele se denominou assim) foram poucos meses. Com 13 anos voltei a treinar com ele, e nos treinos de Kung Fu ele "ensinava" o Kata... como? Resumindo muito a história com 16 anos fui treinar Full Contact com um Professor de verdade, e me apaixonei. Me graduei. É muito legal a abordagem deste tema tem muito mau caráter por aí. Não conhecia Jayme Sandall parece um Homem íntegro! Muito grato ao Connect Cast por nos presentear com estas lições de vida!
Não conhecia esse canal, nem o entrevistado. E queria deixar registrado o meu elogio, essa entrevista me prendeu do inicio ao fim. Parabéns tanto o entrevistador quanto o entrevistado. Como um fã tanto de MMA quanto de Karatê eu fiquei impressionado com a quantidade absurda de informação de qualidade sendo passada nesse podcast. Meus parabéns.
Jaime mostrou que é um campeão dentro e fora da luta . É humilde, educado e o mais difícil para o ser humano: perdoar , essa atitude mostrou a grandeza dele . Parabéns Jaime 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
mais uma conversa do mais alto nível de qualidade! passaria horas ouvindo. Quando ele falou a parte do sensei com o Pelé, quase que choro. Emocionante. Incrível!
Nunca havia ouvido falar de Jayme, infelizmente. Mas muito obrigado Ale por ter trazido esse ser humano incrivel, humilde, inteligente, para o Connect. E ao Jayme por ter aceitado o convite ne hahaha... Amei a entrevista caras, como praticante de jiujitsu e como ex-karateca. Muito obrigado.
Muito bom escutar a história do início da vida no karatê do Jayme, inspirador, sempre acreditamos mesmo que inconscientemente que os grandes campeões já nascem completos, mas ver este relato me dá uma prova de que o trabalho duro e a persistência foram os pilares pra evolução física e psicológica do atleta.
Mais uma vez histórias sensacionais e mestre Jayme que agrega, tem muito respeito, pessoa sensata, e que merece ser mais reconhecida. Parabéns Alexandre por mais um episódio de riquíssimo valor!
A questão do "hikite" que é a puxada da mão contraria ao soco na cintura é um tema bastante controverso, pois no Karate "antigo" essa mão que vai na cintura deveria estar puxando o braço do adversário para desequilibrar portanto ela não expõe o rosto para o adversário porque em desequilíbrio ele não consegue o contra golpe... Maaassss como muita gente não sabe disso, mesmo muito professor "faixa preta", eles acham que numa luta tu deve colocar a mão lá mesmo, mesmo que a mão do "hikite" não esteja puxando nada. Sensei Sandall tem razão, se treina o Kihon tradicional com a mão puxando na cintura... mas se treina para a luta com a mão contraria protegendo o rosto. Oss
Existe um porquê de se colocar o punho no Obi quando se dá um soco frontal. Mas não é um motivo prático, é histórico. Quando houve a proibição de se portar espadas no Japão, muitas das técnicas do Kenjutsu (combate com espada) foram traduzidas para as mãos nuas, o que impulsionou muito o karatê, o jiu jitsu e o aikido. Este soco frontal em questão é a tradução de uma técnica de estocada chamada Sassen, aonde se recolhe o braço não-atacante para se evitar que seja decepado em um contra ataque. Em uma luta em mãos nuas, essa posição não faz tanto sentido prático, (já que mexer no seu equilíbrio ao puxar o oponente tira a força da sua base também) mas existe um porquê dela existir sim. Foi para que o kenjutsu pudesse ser retomado em um dia que a proibição acabasse. Hoje existem diversas escolas ensinando kenjutsu, em vários estilos, inclusive no Brasil. Estudem os Ko-ryu. São incríveis.
Dificilmente eu assisto um PodCast completo!! Mas esse foi muito top!! Meus parabéns p ambos. Deus os abençoe sempre. Eu realmente cheguei a me arrepiar! Um forte abraço a vocês dois.
Muito obrigada Alexandre, eu pedi outras Artes Marciais e você atendeu, olha só que excelente entrevista do Jayme. Outro estilo de Karatê bem violento é o Uechi-Ryu, o treinamento é pelo contato no corpo do companheiro. Parabéns a vocês do Connect Cast e a ele. Osu!
Não conhecia o Jayme e achei fantastico a entrevista ... Tipico entrevistado que da pra fazer mais ou 1 ou 2 resenhas fácil ... podia fazer um com ele pra analisar lutadores do presente ou de lutas passadas ... provavelmente não deve ser mera coincidencia que esses caras do Karatê sejam tão bons nessas análises ....
Alexandre, com todo respeito e humildade, sugiro convidar o mestre Rocian Gracie. Ele ajudou muito o jiu jitsu em São Paulo. Foi responsável pela formação do Cícero Costa, com forte influência na base dos irmãos Miyao. É um cara super gente fina e humilde. Certeza de que será uma resenha leve sobre o ensino do jiu jitsu.
Com todo respeito em geral eu não assisto estes podcasts. Mas esse fez a história das artes marciais. Deus abençoe vocês e este Sensei maravilhoso que nós karatecas temos, que é o Sensei Jayme Sandall.
Nunca comentei nesse canal, mas essa entrevista merece. Parabéns ao Sensei Jaime, sua história é inspiradora. Fui aluno do Paulo Afonso quando era criança com 10 anos e depois adulto com 22 anos de idade. Hoje tenho 40 e nunca me esqueci dos bons ensinamentos. Karatê sempre é muito bom. Oss.
Entrevista fantástica. Que ser humano e mestre!!! Eu não o conhecia e vou acompanhá-lo a partir de agora. Obrigado Alexandre. Seu podcast é indispensável para quem gosta de luta. Oss
Mais um excelente programa. Obrigado, Connect! Por apresentar figuras importantes dos bastidores do mundo da luta, que não tem uma certa visibilidade, porém trazem conversas riquíssimas. Programas que não esperava nada, por não conhecer os caras, por exemplo: Moacir Mendes; Vinicius Antony; e Jayme. Obrigado! Oss.
Parabéns ao Alexandre e a toda equipe do Connect Cast! Sempre muito bom! É notório como os esportes de luta, sobretudo Artes Marciais, formam pessoas boas, retas, corretas, gentis, gratas. Mas sempre seguras e donas de suas mentes. Arte Marcial p/ todos! Oss! 🥋
que papo esclarecedor, cara com muitas histórias boas e muito gente fina. Me esclareceu muito sobre o Kata, meu filho de 6 anos faz Hapikido na escola, achava que era perda de tempo ou uma dança essa parte do Kata, mas depois desse papo entendi a importancia.
Incrível essa conversa E oq mais me impressionou foi a humildade imensurável do mestre Sem sacanagem, qualquer lutador de alto nível do mma, iria aprender mto com ele, acho um verdadeiro lamento essa jóia rara das artes marciais, uma pessoa gigantesca, que entende a luta como esse conjunto de movimentos, não tem essa da melhor arte marcial, isso é extremamente ultrapassado O nível de entendimento dele do melhor lutador, é baseado pelo critério do mental, tanto q ele ressalta isso do jones ne É um lutador “pastel” incrivelmente talentoso q tem tesao por machucar e não pega pilha errada
Mais uma conversa sensacional. Jayme, um ser humano fantástico também!!! Vários lições nessa conversa... Imagino que a história do Sensei Machida também seja fantástica. Parabéns Alexandre!!!
Mais um """desconhecido""" que foi sensacional. Alexandre ta sensacional no casting. Sugiro levar o mestre Cláudio Coelho do boxe que é uma lenda e viveu toda a guerra do JJ e Luta Livre ensinando ambos os lados. Alem dele ser muito engraçado
Chama o Shihan FRANCISCO FILHO Alexandre. A história dele é foooda. Cara vive a arte marcial de forma muito romântica e muitos ensinamentos que servem pra vida fora do tatame. Tudo a ver com os temas que trazes. Abraço
Cara, muito legal o papo com o Jayme, não conhecia ele, é sempre bom ter um karateca no podcast principalmente um cara tão verdadeiro como o Jayme, parabéns para os dois!
Adicionando algumas partes sobre a história do karatê, ele é oriundo da Ilha de Okinawa uma ilha que fica mais perto da China do que do Japão (objeto de disputa entre as duas nações). Em determinada época não se podia usar armas na Ilha e com isso os moradores começaram a desenvolver técnicas de lutas inclusive usando utensílios agrícolas ( só lembrar dos Tartatarugas Ninjas hahaha) e cada região da Ilha tinha uma particularidade na técnica (Naha-Te, Shuri-te e Tomari-te), com o tempo se tornou os estilos Shorin-Ryu, Shito-Ryu e Goju-Ryu ( esse é o do Daniel San do filme), depois ele chegou a Capital e veio o estilo Shotokan pelo Mestre Funakoshi que tinha uma visão de um karatê moderno, ele teve como aluno o Mestre Othsuka que era médico ortopedista e vez algumas adaptações e criou estilo Wadô-Ryu (estilo no qual prático), depois disso dissemimou pelo Mundo. No Brasil começou a chegar os primeiroz professores na década de 50 e 60, meu Mestre Koji Takamatsu chegou em 1956 e foi aluno direto do Othsuka, e veio outros Mestres como Mestre Machida. Agora se vc quer perder a essência do esporte é molda-lo para Olimpiadas, principalmente lutas.
Melhor pod cast da história Alexandre o grande, eu acompanho desde que era mato hahaha proneiro episódio que ei ci o do jucao ❤ obrigado Alexandre vc e demais
Meu pai é faixa preta do Yoshihide Shinzato em Santos do Karatê Shorin Ryu, que é até eu estudei o primeiro estilo de karatê criado, o sensei Jayme me fez querer voltar a treinar karatê
Tem tudo nos Kata. 1:25:01 tekki nidan e jitte, por exemplo. Karateka que ainda não percebeu é porque precisa treinar mais e com consciência. Excelente entrevista. Humilde e conhecedor da arte.
Muito bom a conversa, a visao show de bola, chama o leo Sodré pra falar sobre o aikido ele é referencia aqui no Brasil seria muito legal a galera conhecer e desmitificar o aikido , valeuuu
Tenho 47 anos, amo e respeito qualquer tipo de luta pois a arte marcial é transformadora, entretanto a minha Arte a mais de 30 anos é o Karate, aqui muito bem representado pelo Sensei. Oss!!
@@PodcastConnectCast Eu que agradeço, seu canal mudou minha vida, todo dia assisto fazendo meu aeróbico… hoje sou uma pessoa melhor, e aprendi a valorizar meu treino de jiu-jítsu infinitamente! Obrigado, oss!
Tinha que ter perguntado sobre a luta do Junior Lefevre com arbitragem do Sensei Enoeda que roubou descaradamente para o japonês. Tem esse vídeo aqui no youtube. Excelente entrevista, Jayme é referência de Karateka. Abço
Episódio excelente. Importa dizer que os estilos são por exemplo o Goju-Ryu, o Wado-Ryu, o Shito-Ryu, o Shotokan-Ryu, o Kyoku-Shin; há também o Shorin-Ryu e outros.
Alexandre chama o sensei Paulo Afonso pra conversar, o 1* brasileiro campeão mundial de karatê, 1* karateca a lutar vale tudo. Um cara sensacional responsável por mudar a vida de muita gente.
Grande Paulo Afonso, lenda do karatê e foi foda no vale tudo e no boxe tbm 🥋🥊
Up
Seria sensacional.
Eu pensei que o primeiro brasileiro campeão mundial de karatê fosse o Francisco Filho.
@@emersonluishirashima5578 mas foi o sensei Paulo Afonso
Que entrevista fantástica. Muitas verdades. Me fez recordar um acontecimento muito recente. Pouco antes da pandemia, aconteceu uma eleição para a nova gestão da FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro), a federação mais antiga do Brasil. A chapa que perdeu, criou uma nova federação, a FKF (Federação de Karatê Fluminense). A CBK (Confederação Brasileira de Karatê), Confederação que a FKERJ estava vinculada, de uma maneira arbitrária, desvinculou a FKERJ e "liberou uma vaga" para uma nova Federação para que representasse o RJ. Adivinha qual a única Federação que se candidatou.... Exatamente, a FKF. Mas claro. Deve ter sido uma mera coincidência. O processo ainda rola na justiça. Mas como a justiça no Brasil é lenta e nem sempre justa, aguardemos as cenas dos próximos longos capítulos.
Essa entrevista me fez me inscrever no canal.. nada roteirizado, tudo fluindo e o entrevistado alto nível...que resenha e que aprendizado!! Continuem assim!!
Agradecemos
Sou karateca e luto MMA, me senti mto representado pelo Jayme Sandall em todas a suas falas sobre o mundo do MMA. Obrigado Connect Cast por dar voz e visibilidade ao karate, pois por falta de informação ou por conhecerem apenas o Karate esportivo, é q o Karate fica sem credibilidade.
esperei muito por esse dia. Sensei Jayme é um fora da curva.
que episodio maravilhoso, muitas historias e sensibilidades, nao vejo a hr de vir Lyoto, Shinzo e Yoshizo.
parabens Alexandre por esse projeto tão grandioso.
Não conhecia o mestre, sensacional e impressionante como um profissional desse não é valorizado no Brasil. Parabéns Connect por dar tais oportunidades a nós e a esses excelentes profissionais.
Impressionante mesmo se fosse um americano era reconhecido em todo lugar teria patrocínio até pra usar boné
@martialart-marcolino1978 comecei a seguir, obrigado irmão
O karatê brasileiro tem grandes nomes e com certeza o Jayme sensei é um deles .
Parabéns pelo episódio Alexandre , quando conseguir traga mais karatecas …oss !!!
Episódio de altíssimo nível... cada dia melhor.
🚀🚀🚀
@@PodcastConnectCast Glaube Feitosa tbm é lenda do karate... chama!
Jayme Sandall sempre com histórias fantásticas. É um grande Karateca, recordista de títulos. Karateca da escola tradicional e um mito na JKA mundial!
Fantástico!!! É a primeira vez que vejo um mestre dizer que bateu e apanhou em um podcast!!!
Sou do jiu-jitsu, mas esse episódio foi foda, bate papo de alto nível, oss
Show de bola!! Parabéns ao Podcast!! Excelente Jayme Sandall!!
Alexandre chama o shihan Francisco Filho, lenda do Karatê Kiyokushin! Um dos brasileiros mais ovacionados no Japão, primeiro estrangeiro campeão do Kyokushin e K-1! Super humilde e sinistro na porrada!! Merece muito!
Jaime Sandal é muito bom mesmo. Humildade, técnica força e capacidade de ensinar. Essa entrevista foi demais. Jaime é exemplo de capacidade e humildade. Oss!
"maneiro né" palavras do Mestre Jayme: resume tudo nessa entrevista. Parabéns pela mensagem de força, fé e esperança...
Tive a experiência de ser aluno de um destes "professores"...
Aos 09 anos fui treinar Kung Fu... "Mestre" Shaolin (acho que ele se denominou assim) foram poucos meses.
Com 13 anos voltei a treinar com ele, e nos treinos de Kung Fu ele "ensinava" o Kata... como?
Resumindo muito a história com 16 anos fui treinar Full Contact com um Professor de verdade, e me apaixonei. Me graduei.
É muito legal a abordagem deste tema tem muito mau caráter por aí.
Não conhecia Jayme Sandall parece um Homem íntegro!
Muito grato ao Connect Cast por nos presentear com estas lições de vida!
Não conhecia esse canal, nem o entrevistado. E queria deixar registrado o meu elogio, essa entrevista me prendeu do inicio ao fim. Parabéns tanto o entrevistador quanto o entrevistado. Como um fã tanto de MMA quanto de Karatê eu fiquei impressionado com a quantidade absurda de informação de qualidade sendo passada nesse podcast. Meus parabéns.
Jaime mostrou que é um campeão dentro e fora da luta . É humilde, educado e o mais difícil para o ser humano: perdoar , essa atitude mostrou a grandeza dele . Parabéns Jaime 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🚀🚀🚀
mais uma conversa do mais alto nível de qualidade! passaria horas ouvindo. Quando ele falou a parte do sensei com o Pelé, quase que choro. Emocionante. Incrível!
Nunca havia ouvido falar de Jayme, infelizmente. Mas muito obrigado Ale por ter trazido esse ser humano incrivel, humilde, inteligente, para o Connect. E ao Jayme por ter aceitado o convite ne hahaha... Amei a entrevista caras, como praticante de jiujitsu e como ex-karateca. Muito obrigado.
Muito bom escutar a história do início da vida no karatê do Jayme, inspirador, sempre acreditamos mesmo que inconscientemente que os grandes campeões já nascem completos, mas ver este relato me dá uma prova de que o trabalho duro e a persistência foram os pilares pra evolução física e psicológica do atleta.
Sensacional
Pa tuvo una relación muy constructiva en la entrevista y la parte que se habla de los niños es espetacular
Caramba sou inscrito no canal do sensei James Sandall, que satisfação ver ele aí no connect cast.
Não conhecia o Jayme e foi uma surpresa maravilhosa!
Que cara fantástico!
Obrigado, Alexandre! Você é foda!
Obrigado irmão
Mais uma vez histórias sensacionais e mestre Jayme que agrega, tem muito respeito, pessoa sensata, e que merece ser mais reconhecida.
Parabéns Alexandre por mais um episódio de riquíssimo valor!
Que resenha maneira!!! Connect cast sempre de parabéns! Só convidado alto nível
Muito obrigado 😁
Não sou de me gabar de nada não, mas ser aluno desse camarada aí é motivo de grande orgulho. Referência como pessoa pra mim. OSS!!!
OSSSSSS. Melhor podcast do Brasil. Grandes entrevistas com os mestres do karatê. Continue no caminho.
Ossa. Obrigado
Eu sou um fã casual de artes marciais e esportes de combate mas curto bastante os papos que esse podcast proporciona.
Bora lavar a louça curtindo esse bate papo OSS 🥋🤙🇧🇷🙏 amanhã ouço o restante
👊🏼👊🏼👊🏼
Melhor podcast e conteúdo pra iniciar a semana, bora assistir mais um episódio que tenho certeza que será demais... oss
Espero que goste!
A questão do "hikite" que é a puxada da mão contraria ao soco na cintura é um tema bastante controverso, pois no Karate "antigo" essa mão que vai na cintura deveria estar puxando o braço do adversário para desequilibrar portanto ela não expõe o rosto para o adversário porque em desequilíbrio ele não consegue o contra golpe... Maaassss como muita gente não sabe disso, mesmo muito professor "faixa preta", eles acham que numa luta tu deve colocar a mão lá mesmo, mesmo que a mão do "hikite" não esteja puxando nada.
Sensei Sandall tem razão, se treina o Kihon tradicional com a mão puxando na cintura... mas se treina para a luta com a mão contraria protegendo o rosto. Oss
Existe um porquê de se colocar o punho no Obi quando se dá um soco frontal.
Mas não é um motivo prático, é histórico.
Quando houve a proibição de se portar espadas no Japão, muitas das técnicas do Kenjutsu (combate com espada) foram traduzidas para as mãos nuas, o que impulsionou muito o karatê, o jiu jitsu e o aikido.
Este soco frontal em questão é a tradução de uma técnica de estocada chamada Sassen, aonde se recolhe o braço não-atacante para se evitar que seja decepado em um contra ataque.
Em uma luta em mãos nuas, essa posição não faz tanto sentido prático, (já que mexer no seu equilíbrio ao puxar o oponente tira a força da sua base também) mas existe um porquê dela existir sim. Foi para que o kenjutsu pudesse ser retomado em um dia que a proibição acabasse. Hoje existem diversas escolas ensinando kenjutsu, em vários estilos, inclusive no Brasil.
Estudem os Ko-ryu. São incríveis.
Sensacional! Uma aula de karate, de mma, de humildade! Parabéns a ambos!
Muito obrigado
Dificilmente eu assisto um PodCast completo!! Mas esse foi muito top!! Meus parabéns p ambos. Deus os abençoe sempre. Eu realmente cheguei a me arrepiar! Um forte abraço a vocês dois.
Nós que agradecemos!
Parabéns pelo teu trabalho Alexandre,sempre ponderado e extraindo com naturalidade o máximo dos convidados...oss
Muito obrigado
Sensacional! Não deixe de fazer um corte sobre a parte do uso de celular por crianças. Sugestão de início: 1:51:52
Que foda! Entrevista alto nivel como já disseram. Eu achava que caratê era uma arte de filme americano. E o buraco é bem mais em baixo. Foda!
Entrevista muito legal. Gosto quando o convidado vem de um meio diferente do óbvio (mma, bjj, muai thay) com novas perspectivas.
Esse canal e de utilidade pública!!
Oss
Muito obrigada Alexandre, eu pedi outras Artes Marciais e você atendeu, olha só que excelente entrevista do Jayme. Outro estilo de Karatê bem violento é o Uechi-Ryu, o treinamento é pelo contato no corpo do companheiro. Parabéns a vocês do Connect Cast e a ele. Osu!
Sensei Jayme Sandall é ÍCONE! Excelente entrevista... 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🙌🏽🙌🏽🏅🏅🏅👊🏽👊🏽👊🏽🙏🏽
Não conhecia o Jayme e achei fantastico a entrevista ... Tipico entrevistado que da pra fazer mais ou 1 ou 2 resenhas fácil ... podia fazer um com ele pra analisar lutadores do presente ou de lutas passadas ... provavelmente não deve ser mera coincidencia que esses caras do Karatê sejam tão bons nessas análises ....
Muito Muito legal, parabéns pelo seu trabalho!!!.
Cara humilde e muito articulado. Excelente papo! Melhor podcast de lutas!
🙌
Alexandre, com todo respeito e humildade, sugiro convidar o mestre Rocian Gracie. Ele ajudou muito o jiu jitsu em São Paulo. Foi responsável pela formação do Cícero Costa, com forte influência na base dos irmãos Miyao. É um cara super gente fina e humilde. Certeza de que será uma resenha leve sobre o ensino do jiu jitsu.
Com todo respeito em geral eu não assisto estes podcasts. Mas esse fez a história das artes marciais. Deus abençoe vocês e este Sensei maravilhoso que nós karatecas temos, que é o Sensei Jayme Sandall.
rapaz...muito bom ... emocionante esse finazin
Parabéns! Que mestre inteligente e com muito bom senso! Vale a pena assistir tudo . . . show!
Muito obrigado
Nunca comentei nesse canal, mas essa entrevista merece. Parabéns ao Sensei Jaime, sua história é inspiradora. Fui aluno do Paulo Afonso quando era criança com 10 anos e depois adulto com 22 anos de idade. Hoje tenho 40 e nunca me esqueci dos bons ensinamentos. Karatê sempre é muito bom. Oss.
Entrevista fantástica. Que ser humano e mestre!!! Eu não o conhecia e vou acompanhá-lo a partir de agora. Obrigado Alexandre. Seu podcast é indispensável para quem gosta de luta. Oss
Mais um excelente programa. Obrigado, Connect! Por apresentar figuras importantes dos bastidores do mundo da luta, que não tem uma certa visibilidade, porém trazem conversas riquíssimas. Programas que não esperava nada, por não conhecer os caras, por exemplo: Moacir Mendes; Vinicius Antony; e Jayme. Obrigado! Oss.
Muito bom Jayme, parabéns por levar a bandeira do nosso karatê com toda a força, oss!
Você chegou aonde chegou,por disciplina, meta e esforço próprio......
Pô Alexandre eu que sou do jiu-jitsu acho muito legal quando vc leva pessoas de outras lutas. Sempre um aprendizado diferente.
Parabéns ao Alexandre e a toda equipe do Connect Cast! Sempre muito bom!
É notório como os esportes de luta, sobretudo Artes Marciais, formam pessoas boas, retas, corretas, gentis, gratas.
Mas sempre seguras e donas de suas mentes.
Arte Marcial p/ todos! Oss! 🥋
Sou faixa preta de taekwondo e o Mestre falou tudo, 01:19:58 o taekwondo e a mudança pro taekwondo olimpíco, acabou com o taekwondo. Acabaram,
que papo esclarecedor, cara com muitas histórias boas e muito gente fina. Me esclareceu muito sobre o Kata, meu filho de 6 anos faz Hapikido na escola, achava que era perda de tempo ou uma dança essa parte do Kata, mas depois desse papo entendi a importancia.
Sensacional!
Sensei Jayme sabe muito.
Aguardando uma entrevista com Sensei Yoshizo Machida.
OSS!
🚀🚀🚀
Esse merece pt2. Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
Cara super boa praça e a conversa foi excelente e esclarecedora
Incrível essa conversa
E oq mais me impressionou foi a humildade imensurável do mestre
Sem sacanagem, qualquer lutador de alto nível do mma, iria aprender mto com ele, acho um verdadeiro lamento essa jóia rara das artes marciais, uma pessoa gigantesca, que entende a luta como esse conjunto de movimentos, não tem essa da melhor arte marcial, isso é extremamente ultrapassado
O nível de entendimento dele do melhor lutador, é baseado pelo critério do mental, tanto q ele ressalta isso do jones ne
É um lutador “pastel” incrivelmente talentoso q tem tesao por machucar e não pega pilha errada
Mais uma conversa sensacional. Jayme, um ser humano fantástico também!!! Vários lições nessa conversa... Imagino que a história do Sensei Machida também seja fantástica. Parabéns Alexandre!!!
Muito legal o papo com o Jayme, agora tô esperando o Paulo Afonso!!
Mais um """desconhecido""" que foi sensacional. Alexandre ta sensacional no casting. Sugiro levar o mestre Cláudio Coelho do boxe que é uma lenda e viveu toda a guerra do JJ e Luta Livre ensinando ambos os lados. Alem dele ser muito engraçado
Ossa. Obrigado irmão
Desconhecido, para fora do karate.
Dentro, o Jayme tem ótima reputação.
@@yuripereira2906 Por isso usei às aspas amigo
@martialart-marcolino1978 por isso usei as aspas, amigo
@martialart-marcolino1978 osss
Muito interessante a entrevista. 👏👏👏
Chama o Shihan FRANCISCO FILHO Alexandre. A história dele é foooda. Cara vive a arte marcial de forma muito romântica e muitos ensinamentos que servem pra vida fora do tatame. Tudo a ver com os temas que trazes. Abraço
Parabéns pelo convidado!
Cara, muito legal o papo com o Jayme, não conhecia ele, é sempre bom ter um karateca no podcast principalmente um cara tão verdadeiro como o Jayme, parabéns para os dois!
Adicionando algumas partes sobre a história do karatê, ele é oriundo da Ilha de Okinawa uma ilha que fica mais perto da China do que do Japão (objeto de disputa entre as duas nações). Em determinada época não se podia usar armas na Ilha e com isso os moradores começaram a desenvolver técnicas de lutas inclusive usando utensílios agrícolas ( só lembrar dos Tartatarugas Ninjas hahaha) e cada região da Ilha tinha uma particularidade na técnica (Naha-Te, Shuri-te e Tomari-te), com o tempo se tornou os estilos Shorin-Ryu, Shito-Ryu e Goju-Ryu ( esse é o do Daniel San do filme), depois ele chegou a Capital e veio o estilo Shotokan pelo Mestre Funakoshi que tinha uma visão de um karatê moderno, ele teve como aluno o Mestre Othsuka que era médico ortopedista e vez algumas adaptações e criou estilo Wadô-Ryu (estilo no qual prático), depois disso dissemimou pelo Mundo.
No Brasil começou a chegar os primeiroz professores na década de 50 e 60, meu Mestre Koji Takamatsu chegou em 1956 e foi aluno direto do Othsuka, e veio outros Mestres como Mestre Machida.
Agora se vc quer perder a essência do esporte é molda-lo para Olimpiadas, principalmente lutas.
Isso de não poder usar arma é mito. O Karate era usado por funcionários públicos e seguranças do rei. Tinham espadas, inclusive, vindas de Satsuma.
Melhor pod cast da história Alexandre o grande, eu acompanho desde que era mato hahaha proneiro episódio que ei ci o do jucao ❤ obrigado Alexandre vc e demais
Que honra! Obrigado
viciei nesse episódio
Meu pai é faixa preta do Yoshihide Shinzato em Santos do Karatê Shorin Ryu, que é até eu estudei o primeiro estilo de karatê criado, o sensei Jayme me fez querer voltar a treinar karatê
Tem tudo nos Kata. 1:25:01 tekki nidan e jitte, por exemplo.
Karateka que ainda não percebeu é porque precisa treinar mais e com consciência.
Excelente entrevista. Humilde e conhecedor da arte.
Resenha espetacular! Parabéns!!
Excelente episódio mais uma vez!
Agradecemos
Muito bom a conversa, a visao show de bola, chama o leo Sodré pra falar sobre o aikido ele é referencia aqui no Brasil seria muito legal a galera conhecer e desmitificar o aikido , valeuuu
Mano a história do cara além de ser um filme, virou um podcsst de alto nível
Essa entrevista fez eu mim escrever no canal oss 🥋👊
Que honra!
Excelente resenha!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito obrigado 😁
sou do karate, para resolver a curta distancia aplico queda, judo resolve muito
Muito bom esse mestre!
Valeu
Tenho 47 anos, amo e respeito qualquer tipo de luta
pois a arte marcial é transformadora,
entretanto a minha Arte a mais de 30 anos é o Karate,
aqui muito bem representado pelo Sensei. Oss!!
Porque não faz jiu-jitsu
Connect só melhora!! Parabens Alexandre!
Valeu
Resenha foda, karatê é foda
Simplesmente IRADO!
Alexandre, faz um corte desse lance aí do celular, é muito importante para resgatar a infância e desenvolvimento motor das crianças.
Alto nível demais!!!!
Tem q ter parte 2 🚀🚀🚀
Mais um episódio sensacional, nem vi passar essas duas horas.
Um dos melhores epispdios ate agora. Muito legal, nao conhecia ele.
Simplismente Espetacular!!!!
Alexandre, quando for postar um vídeo, coloca em modo estreia, é a melhor forma de postar
Obrigado pela sugestão
@@PodcastConnectCast Eu que agradeço, seu canal mudou minha vida, todo dia assisto fazendo meu aeróbico… hoje sou uma pessoa melhor, e aprendi a valorizar meu treino de jiu-jítsu infinitamente! Obrigado, oss!
@@BJJNTC que irado irmão! Sensacional, tamo junto!!
Tinha que ter perguntado sobre a luta do Junior Lefevre com arbitragem do Sensei Enoeda que roubou descaradamente para o japonês. Tem esse vídeo aqui no youtube. Excelente entrevista, Jayme é referência de Karateka. Abço
JAYME é monstro! Osssa!
Excelente entrevista.
Sensacional
👏👏👏👏👏😎
Parabéns pelo SHOW
Episódio excelente.
Importa dizer que os estilos são por exemplo o Goju-Ryu, o Wado-Ryu, o Shito-Ryu, o Shotokan-Ryu, o Kyoku-Shin; há também o Shorin-Ryu e outros.
O Shorin Ryu é de Okinawa e o sensei que trouxe foi o falecido Yoshihide Shinzato, a Academia ainda existe em Santos SP.
@@SergioT.-gx1ex
Exatamente isso!
O Goju também é muito desenvolvido em Okinawa
Temos também o Shorei-Ryu, que pratico
Que entrevista! Sem palavras. Dupla de alto nível.
Grande karateca, visão muito boa sobre lutas.chama o Paulo Afonso na próxima
Ótima conversa, massa de mais! Me inscrevi no canal e vou acompanhar, se o nível for próximo deste episódio será só sucesso
Sensacional entrevista, alto nível demais!!! Parabéns Sensei Jayme 👏🏻👏🏻👏🏻