Lendo os comentários, vi que muitos ficaram muito mais incomodados com a Thalita Caruata em se identificar como negra, do que com o racismo vivido por ela. Como o racismo é naturalizado e estruturado no Brasil. Triste!
A minha bisavó era igual: odiava o meu avô por ser negro e ter o cabelo crespo, mas adorava o outro genro que era italiano. Minha mãe e minhas tias não gostavam dela, pois ela as tratavam mal.
GNTeeeee. Só parem com essa musiquinha de fundo. Tira o peso da fala da entrevistada! A mina falando de um tema maior sério e essa música de fliperama ao fundo rolando. Nada a ver.
Fomos apresentadas a tantas coisas que é até difícil de acompanhar, racismo, colorismo, solidão, extermínio sigiloso, e ainda nos falam de privilégios... Obrigada GNT Tenho em casa mulheres pretas e lésbicas, e fico com dor no peito de pensar, que elas não podem se expressar... ñ podem ser... primeiro parecer e depois ser... Obrigada Thalita de uma em uma chegamos lá...
No Brasil o Negro é aquele que tem a pele preta. Já nos Estados Unidos, bastou ter uma gota do sangue negro, a pessoa é considerada negra ou de origem negra. Lendo os comentários....percebo o quanto precisamos dialogar sobre esse assunto.
Esse termo gota de sangue é bem racista querendo dizer q negro e tão sujo q só a gota faz ser negro, e mais brasil n é EUA parem de ser espalhar em países q nem consideram a gente
@@Maria-wp9tl não deveria. A Thalita é parda, mestiços são quem tem características pretas mas é quase branco, tipo a Maísa. Até pq se formos levar em conto etnia no Brasil, ninguém é preto, todo mundo tem sangue ibérico dos portugueses e isso não existe nos Estados Unidos pq lá a segregação é fortíssima
Tem muitos pardos que se dizem "brancos" por conveniência. Nós brancos, 100% de origem europeia sem miscigenação, somos raros no Brasil. No máximo 25% da população, sendo que a maioria esmagadora está no sul.
Sou do Rio de Janeiro e se vc quer ver o racismo de perto é só ir em um shopping no Rio de janeiro chamado Village de mall, considerado o shopping mais caro do RJ. Aonde os negros se encontram no lugar de funcionários como seguranças , faxineiros e nas lojas servindo cafezinho as clientes. Raro vê uma negra como atendente em loja de grife. Quando aparece negro cliente ou é jogador de futebol ou artista . Caso contrário irá ser perseguido discretamente por um segurança negro zpq será considerado suspeito. É triste de mais , é revoltante ver isso tudo,as vezes parece que estamos andando pra trás . Tenho um conhecido que foi deixar a esposa nesse shopping e foi limpar o vidro do carro por causa de um cocô de passarinho e um cliente perguntou se depois que ele terminasse se poderia limpar tbm o dele . Pq aínda na infeliz cultura muitos não vê o negro em uma situação bem sucedida. Fora as histórias em hotel caros que eles ficam incomodado com famílias negras pedindo o melhor quarto. Eu juro que não acredito em melhoras ,pq o povo está cada vez pior . Racismo , preconceito é o que acontece a todo segunda Infelizmente
@@edinadasilva3444 HAHAHAHAHA "sempre achei que era branca descobri que sou parda ninguém me persegue por ser negra" Edina...... Que confusão é essa!? KKKKK
@@cicloviArgy eu acho que vc não é perseguida por ser negra e sim por ser pobre! O que tambem não justifica! Ta errado tambem! Mas minhas amigas de pele negra frequentam esse Shoppingcenter. E nunca sofreram nenhum preconceito
A raça negra tem vários tons de pele, do bem escuro ao bem clarinho. Somos todos negros e sofremos racismo do mesmo jeito, uns menos uns muito mais como é o meu caso. Mas sofremos pelo simples fato de existirmos, pardo , mestiço só informa que ouve uma mistura de raças, acho errado dizer que a pessoa não é negra porque é parda ou mestiça. Se ela se sente negra, se reconhece como negra e é vista pelos outros como negra, então ela é negra. E não acho que todo mundo quer ser agora negro, penso que àqueles que já se viam como negros estão brigando pelo seu valor, pelo seu espaço e gritando que somos uma raça linda sim , que temos que exaltar e não esconder ou mudar nossas características. E muitas pessoas que não se assumiam negras por diversos motivos, desde para evitar o sofrimento desse sistema racista estrutural que oprimi, machuca e deixa cicatrizes, feridas abertas por toda uma vida, como também por falta de representatividade. Temos que nos unir , não é somente o tom de pele escura que te faz negro. É de onde veio o teu povo, é o que você é, e o que você passa, é como e pelo o que você luta.
Concordo plenamente!!! Eu não entendia minha negritude até começar a ver pessoas que se parecem comigo falando sobre isso em espaços que antes eram ocupados apenas por brancos. Hoje me entendo, e não é porque agora quero ser negro, é porque sempre fui e só agora consegui entender e aceitar a beleza e o poder do meu povo.
Ótima pauta. Estava pensando sobre isso esses dias. Conheci uma pessoa negra e ao vê-lo o tratei como um ser sexualizado. Não foi com o intuito de ser racista e nunca tinha pensado que isso podia magoar. Com o programa percebi que tenho que mudar esse estereótipo. Gratidão por trazer uma pauta tão rica e interessante.
Todos sem exceção? "Sexualizado vem do verbo sexualizar. O mesmo que: erotizado, carnalizado. Atribuir conotação sexual a; dar um aspecto, aparência, natureza ou caráter sexual a algo, alguém ou si mesmo; erotizar: não se deve sexualizar crianças; seus poemas se sexualizaram com a tradução." Acredito que ela se refere a ter usado algum exteriotipo proveniente do racismo em uma conversa com uma pessoa negra ou sobre uma pessoa negra, sem que ela tivesse conhecimento de que isso podia magoar alguém. O tema é a hipersexualizaçao do corpo negro.
Kkkk sem comentários, vc conheceu " uma pessoa negra " nunca tinha conhecido uma pessoa negra antes? Só tem pessoas branca na sua vida pra vc ter conhecido " uma pessoa negra"???
Achei ela ótima!! Principalmente como ela falou sobre a importância do diálogo e a forma de enxergar onde cada um cabe ...acho que isso é o ideal pra descontruir o racismo dentro de cada um de nós sem culpa ou ulgamentos como ela disse mas sim no sentido de entendimento e cura. Entrevista muuito boa!
Lendo os comentários, vi que muitos ficaram muito mais incomodados com a Thalia em se identificar como negra, do que com o racismo vivido por ela. Como o racismo é naturalizado e estruturado no Brasil. Triste!
Mas de fato ver uma pessoa claramente BRANCA dizendo que é negra... A pele dela é só um pouquinho mais escura que a minha e eu sou quase transparente ... O mundo tá enlouquecendo
Por isso mesmo ela diz que é negra, pois ela não é transparente e o histórico dela demarca que nas relações sociais ela não tem passabilidade de branco não. Reitero triste é ver que as pessoas dizendo que o mundo está enlouquecendo porque alguém não se identificar como branco e sim achar normal as pessoas sofrerem racismo.
@@alanloiola9388 ? Amore no Brasil é miscigenado, não tem só 2 raças . Só pq ela não é branca, não quer dizer que ela é negra . Daqui a pouco eu vou poder me declarar negra kkk pela lógica de vcs minha irmã e minha mãe são negras .Não existe isso pessoa negra de pele clara , pq ser negro ou ser branco ACIMA DE QUALQUER COISA é uma carácter isca fenotica, não é um sentimento , uma questão relacionado a cultura ou algo assim, é simplismente a aparência da pessoa . É tão simples
@@mahdemaluca4562 Amore, no mundo não tem só 2 cores e isto se dá não só por causa da miscigenação. No Brasil, a classificação de cor segundo o IBGE são 5 cores. Você se declarar negra kkkkk Se já ta de mimimi porque a Talita disse que é negra (usando os critérios do IBGE pretos e pardos são negros). Imagina você aguentar um dia sendo um pouco mais escura. Kkkkkkk
@@alanloiola9388 kkkk aguentaria de boa . Tu nem sabe da minha história, se tem uma coisa que eu sou é resiliente diante das dificuldades da vida . Eu nunca me declararia negra pq eu tenho noção e nunca usaria de pautas sócio identitarias pra me fazer de vítima ou sla . De fato o ibge , por um motivo claramente ideológico e não científico classifica pessoas pardas como negras. Resumindo : essa classificação não vale de nada pq é baseada em aspectos culturais e não em ciência . Pardos não são e nunca serão negros . Pardos são mestiços . Qual o problema nisso?
Papo cabeça, adorei. Só observação: ela disse que todo negro de pele mais clara sofreu preconceito do branco e reflete isso, complemento com a observação que sofreu preconceito também do próprio negro que incorporou esse padrão de corpo branco, foi o caso da sua avó que queria casamentos interraciais. Essa é uma expressão muito arraigada da força do preconceito. Acho super importante essa reflexão da hiper sexualizacao do corpo negro.
Amo assistir, aprendo muito, tenho falas extremamente racistas( estou estudando pra saber identificar quais sao) posições racistas, mudar toda essa cultura é muito dificel, sem estudar assistir não se entende nem aprende.
Eu sempre vi a Thalita carauta Branca desde quando eu era pequeno e sempre vou ver,não estou falando em ato de arrogância e revolta mas é que ela é pra mim e pelo menos pra muitos que eu conheço também!
Exatamente isso , o racismo está em todas as cabeças. Fomos estudantes em escolas que,adotaram livros racistas Assumir o racismo em nós, é um grande passo, para o entendimento e força que a negritude precisa
Comigo foi completamente o contrário. Sempre me identifiquei como negra, sou filha de mãe preta e pai branco. Sempre me identifiquei como negra, a vida inteira, mas hoje aos 38 anos ao chegar no tiktok e encontrei uma rotulação de mulher branca. De ser branca, de não ser negra, nem parda, de não pode ser protagonista da minha própria história e vivência.... Sempre fui criada numa cultura negra, mamãe era rodante, meu pai introduzido na umbanda por minha mãe. Mamãe fazia trança na gente, a vida toda gostei das minhas tranças, e hoje se eu estiver de trança é capaz de ouvir adolescentes me enquadrando em "apropriadora cultura". Me lembro da primeira injúria racial aos 5 anos de idade, e daí em diante foram vários, mas o que mais me marcou foi o de uma professora, eu tinha apenas 8 anos. Sempre gostei do meu cabelo solto e armado, nunca tive problema com isso até chegar aos 27 anos, quando passei a alisar para conviver melhor (aquela besteira de que cabelo alisado tem menos trabalho), e mesmo de cabelo alisado eu ouvia o racismo velado do tipo "vc tem pé na senzala né? Esse cabelo não é seu, vc é negra, vc alisa", fiquei nessa dos 27 aos 30... Não dei conta de não me identificar ao olhar no espelho, raspei a cabeça, deixei crescer natural e nunca mais alisei meu cabelo, nem escova ou chapinha. Caso de racismo de marca enfrento até hoje, e do outro lado em algumas rede sociais leio coisa do tipo "numa banca de cotas jamais seria aprovada", "Vc está reinvidicando ser negra pq tá na moda ser preto", "vc tem privilégio e quando não quer ser negra é só alisar o cabelo"... Enfim, o limbo racial do "pardo" que machuca e quando você quer desabafar com os "seus" ouve deboche e sofre bullyng.
Eu como pessoa preta, homem preto gay, digo que sempre me identifiquei como preto. O que eu vejo sobre a sexualização com os corpos pretos?? Sim, somos vistos apenas para sexo. Você conhece alguém que jura que vai te levar a sério, mas nao, ele ou ela só querem ficar com você. Passam meses ficando ou se falando. Você: "NOSSA, ACHO QUE ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ" Brancos: "POXA, EU NÃO SINTO O MESMO. NÃO QUERO NINGUÉM AGORA E AFINS. Um dia depois, fotos com meninas ou meninos brancos, de mãos dadas, comemorando estarem juntos. E os outros pretos e pretas?? PUTZ, QUERIA ALGUÉM DA MINHA COR, MAS EU ACHO QUE ESSES DA MINHA COR DEVEM SE HUMILHAR OU ME FAZER DE DEUS, SE QUISER FICAR COMIGO. Brancos aparecem dos montes, falam sobre nós, amam nossos corpos, amam nossa boca, querem poder fazer tudo com a gente, aparecem até do nada, mas querer te amar? Não é pra você. Sem contar a forma que os asiáticos ou descendentes tratam nós pretos... alguém avisa???
Nossa!!! Total minha vida... Triste demais lembrar que na escola eu fazia tranças, amarrava muito pra não verem meu cabelo crespo. E eu era racista com crianças negras no prézinho, pra eu não ser a vítima alí...
Eu li um livro sobre miscigenação, nele uma parte que me chamou atenção foi falando sobre a diferença entre o racismo brasileiro e norte americano. No Brasil quando o negro é bem sucedido ele fica branco e se for claro então. Dessa forma, ele não investe no seu grupo de origem como acontece lá. Felizmente isso está mudando.
No Brasil o negro bem sucedido vira branco até passar por uma blitz, né? Como Thalita bem colocou, ela pôs um dread na cabeça, o que acentuou a sua negritude, e mesmo dirigindo uma Pickup ( uma Pickup não é um celta, um gol. Tem quem pode ter) ela foi parada três vezes. Quem é preto sabe que não importa a grana, a questão é o imaginário racista brasileiro que precisa ser desmascarado.
Olá. O canal pode disponibilizar as entrevistas na plataforma do You Tube para interação com as pessoas que desejarem participar fazendo comentários e perguntas às pessoas convidadas, através do chat ? Parabéns pela escolha da temática sobre tudo relacionado às pessoas pretas.
Eu sempre sofri racismo de todas parte, é cruel ainda quando somos criança, eu sempre gostei da minha cor de pele, só não aceitava meu cabelo, porque eu acha que era só o meu cabelo que era o problema das pessoas praticarem racismo, aos 46 anos aceito meu cabelo, tudo para nós negros é difícil, pois o racismo por causa da cor preta é mundial infelizmente, mais só o fato de nós negros si aceitar,e amar sem preconceitos, qualquer cor e etnias. Claro que temos muitos negros racistas seja com os próprios negros ou qualquer cor o etnias infelizmente ❓😘🤗adoro seu vídeos 🙌
Há 2 problemas aqui: 1 - Ligar o negro ao sexo como se ele fosse um mero objeto de desejo dos brancos. 2 - Ligar o sexo a algo errado. Como se transar por si só te fizesse uma pessoa errada. Que não pode ser levada a sério e que só é um mero objeto de desejo. Se a relação é entre maiores de idade, de forma consentida e que não envolve traição não há nenhum problema.
Pois é, mas isso coloca, principalmente a mulher negra, como "algo" a ser experimentado, exótico, não sou negra, mas já ouvi homem branco casado dizer que negras são mais quentes por dentro, mais apertadas, fogosas, o tipo de assunto que te embrulha o estômago, fiquei com um r a n ç o dele, mas sei que muitos homens pensam assim.
Já houvi de algumas pessoas a frase" Mais você tem cara de branca" Ou "vc não é preta vc é moreninha". Só que eu sou negra gente só que meu cabelo é liso
Tenho tranço preto , e cabelo cacheado bem cheio , mais não me considero preto e sim pardo por ter mais de uma etnias , é eu não sofro o racismo como a pessoa preta , se eu alisa meu cabelo ninguém diz que eu sou uma pessoa preta . Cada um pensa do jeito que quiser , é eu respeito !
Penso o mesmo sobre mim. Nunca sofri racismo em toda a minha vida, acredito que por ter traços do rosto mais fino e pele em um tom bege médio. Quando usava meu cabelo alisado, não recebia nenhum comentário maldoso. Passei pela transição e assumi o meu cabelo crespo 4a e continuo sem ser alvo de racismo... As vezes me questiono o pq é assim comigo e com pessoas de mesmo tipo de cabelo e pele mais escura é o contrário.
Por isso não me sinto no direito de me autodeclarar negra como quem de fato sofrem o peso do racismo desde a infância - muitas vezes. Não tenho de forma alguma esse direito, pois não sofri na minha pele. Luto pela causa, mas nesse caso não me sinto a vítima direta.
Posso ser bem realista? A propria rede Globo retratava esse racismo velado pra milhões de pessoas verem.... e o povo brasileiro foi criado vendo isso. Hoje em dia graças à pessoas corajosas essa barreira foi quebrada, mas não vencida. Ainda têm muita gente que acredita que branco merece os melhores papéis e empregos. E gente que pensa assim na minha opinião não deveria ter voz ativa na sociedade.
Em pleno 2022 as TV ainda produzem e emitem novelas e outros conteúdos que remetem os pretos apenas a cozinha, porta e ao bnco de motorista. Haver vamos!
eu acredito que o criterio universalde beleza, é mesmo ter traços, feiçoes finas, Ter os traços grossos e ser linda é muito raro.quando te veem a cabeça um exemplo de mulher linda é sempre alguem com os traços finos. Até a Inteligencia Artificial confirma,
Eu tenho uma tia q é negra e teve meu primo q tbm é. Só q ela infernizava a vida de qualquer possível namorada dele q não fosse branca. Ela simplesmente conseguia acabar com todos os relacionamentos dele até ele namorar uma mulher branca, q agora está grávida dele e estão todos esperando q a criança saia com a cor da mãe e o cabelo da mãe
Eu fico chocada com os comentários! Gente, quanta ignorância sobre racismo e identidade. O diálogo é importante? Sim. Mas de nada adianta ver duas mulheres negras incríveis falando sobre a sua vivência e não conseguir absorver nada. Muitos aqui precisam de um livro, já que não conseguem abrir os ouvidos, pelo menos abram os olhos pra fazer uma ruga no cérebro. Thalita e Luana, vcs são incríveis!!!
Gostei da entrevista, porém não achei legal a parte que ela diz que mulheres negras são melhores amantes no amor do que as brancas . De alguma forma diminui o comportamento amoroso de mulheres brancas, a experiência dela é só a experiência dela, e não um comportamento diferente entre as raças.
Concordo com vc Roberta, grifei essa frase dela, que vai diretamente a favor do texto do vídeo "sexualização" da raça preta. Essa fala foi um tiro no pé! E lógico que ela nem percebeu.
@@rodrigocesarrafaelrasta9225 E mais... Não se sentia PRETA, mas depois que saiu do seu núcleo social passou a se sentir!!! AFFF... Até onde sei as mulheres pretas se sentem assim desde pequena na escola, shopping, super mercado e etc ... Agora é preta, depois de famosa.
Mas esse discurso de que a mulher negra é melhor "amante no amor" é uma colocação que se ouve dos homens, a maioria deles pensa exatamente assim, concorde vc ou não, eles têm a branca como o objetivo do relacionamento ideal e estável, mas depois disso sonham e fetichizam a mulher negra como a que proporciona um prazer absoluto e diferenciado, como um tipo de "doce gostoso" que se deva comer escondido. Ela não mentiu sobre a percepção da maioria dos homens. Se vc duvida vai num site pornô, pesquisa "negras ou ebonys" e saiba o que eles pensam das negras. Uma conhecida me disse que o marido só assiste pornografia com negras, e ela é branca, tem olhos claros. É um fetiche que vem da senzala, infelizmente. A Thalita apenas interiorizou esse tipo de racismo e usou a fala como se fosse dela.
@@user-np9li9sk1v Apenas discordo de vc, pq não tenho que concordar, afinal vc não é a dona da razão né... Primeiro que não estamos para estar a disposição dos gostos de homens, segundo o homem fica msm é com quem ele quer, pq não tem motivo para fazer o contrário, aceita que dói menos...Na época da escravidão, o fato de ser proibido para os brancos, eu entendo que a proibição seria um atrativo sim, tanto pro homem quanto pra mulher( e até hoje é um atrativo para o ser humano tudo que é proibido). Mas os sites pornô estão sempre na contra mão do que vc falou. A maioria extrema das mulheres dos sites são branca( não que eu concorde) Porém isso é fato e não é por ser conveniente para sociedade ( como antigamente) pq estamos falando de pornografia, quem usa esses sites não estão preocupados com etiquetas de sociedade. Não estamos mais na escravidão ( graças a Deus) onde Mulheres brancas tinham que se fazer frias para manter a pose, e mulheres negras (como não tinham escolha) tinham que se submeter aos seus Senhores. Hoje somos na sexualmente o que queremos ser, e mulheres brancas não são mais frias do que mulheres negras Não( atualmente não existe doce gostoso proibido, os homens comem o que querem e gostam) .... Que Mulheres negras não precisem diiminuir mulheres brancas para se sentirem melhor.... Hoje somos TODAS iguais e podendo ter nossas escolhas próprias... Que possamos nos unir e não nos separar com injustiças antigas que só nos fizeram sofrer.... Porém se acreditar nisso te faz mais feliz ..seja feliz pq eu já sou bastante feliz e convicta de quem me escolheu.
gente acabei me descobrindo branco de pele escura, depois de muito tempo me aceitei como um homem branco de pele escura, mesmo tendo cabelo crespo não nego minha branquitude.
eu tenho uma prima assim com suas caracteristica. No passado ela tinha a mesma visão q a sua, lembro q ela sempre se colocava entre a gente primos como branca pq era mais clara. passado um tempo ela casou com um cara branco e familia totalmente branca ela me confessou q sofreu racismo com a família do seu marido ela foi a chacota da familia o pardo são reconhecidos como pretos entre pessoas brancas
Nação escolhida de Yahuah, é hora de derrubar seus ídolos e voltar para Yahuah, nosso Eloah. Yahuah está nos chamando, por favor não O ignore. Toda Glória, Honra e Louvor ao Altíssimo, Yahuah. Eu amo todos vocês.
Estava conversando com um um estadunidense branco, loiro e perguntei se havia ficado com pretas, já que queria ficar comigo, ele disse que ainda não, mas dizem que são fogosas, aff. Infelizmente, tem homem sem noção e acha que é elogio. Com Deus em nome de Jesus.
Não entendo qual a dificuldade das pessoas em entender que não existe só preto e branco, tem indígenas (sim eles existem), amarelos (tbm existem) fora inúmeras misturas que temos por aí que não são brancos e nem pretos. "Ah, mas para o branco racista todo mundo é preto". Se ele acha que todos os não brancos são pretos ele é ignorante e burro, não é porque ele é ignorante que você tem que ser tbm.
Eu sou mestiça branco com índio só que tenho que me declarar parda pq dizem que todo moreno mesmo de pele clara é preto... Resumindo nem eu sei oq sou rsrsrsrs
Essa humorista Thalita Caruata só nao teve muito espaço na TV ABERTA pq é Afrodescendente e nao é padrao de beleza, nao é padrao modelo negra nao , é uma mulher normal como eu e vc, tem cara de dona de casa igual eu, por isso nao tem espaço na TV ABERTA, injustiça pq ela tem muito talento
Lendo os comentários, vi que muitos ficaram muito mais incomodados com a Thalita Caruata em se identificar como negra, do que com o racismo vivido por ela.
Como o racismo é naturalizado e estruturado no Brasil. Triste!
Thalita é uma das melhores comediantes do Brasil!!! Além de ser uma atriz de drama excelente!
A minha bisavó era igual: odiava o meu avô por ser negro e ter o cabelo crespo, mas adorava o outro genro que era italiano. Minha mãe e minhas tias não gostavam dela, pois ela as tratavam mal.
GNTeeeee. Só parem com essa musiquinha de fundo. Tira o peso da fala da entrevistada! A mina falando de um tema maior sério e essa música de fliperama ao fundo rolando. Nada a ver.
Pensei exatamente isso, não entendi a pira da musiquinha... é pra manter a retenção? mas muito boa a entrevista.
Siiiiiiiiim! Destoa total.
Concordo, o musiquinha irritante.
UP
A trilha atrapalha o diálogo, está sobressaindo às vozes
Fomos apresentadas a tantas coisas que é até difícil de acompanhar, racismo, colorismo, solidão, extermínio sigiloso, e ainda nos falam de privilégios... Obrigada GNT
Tenho em casa mulheres pretas e lésbicas, e fico com dor no peito de pensar, que elas não podem se expressar... ñ podem ser... primeiro parecer e depois ser...
Obrigada Thalita de uma em uma chegamos lá...
No Brasil o Negro é aquele que tem a pele preta.
Já nos Estados Unidos, bastou ter uma gota do sangue negro, a pessoa é considerada negra ou de origem negra.
Lendo os comentários....percebo o quanto precisamos dialogar sobre esse assunto.
Sou parda e carioca filha de gaúchos e sempre ouvi o "Escapou de branco preto é " 😘
Nos Estados unidos tem que ter traços
Esse termo gota de sangue é bem racista querendo dizer q negro e tão sujo q só a gota faz ser negro, e mais brasil n é EUA parem de ser espalhar em países q nem consideram a gente
@@Maria-wp9tl não deveria. A Thalita é parda, mestiços são quem tem características pretas mas é quase branco, tipo a Maísa.
Até pq se formos levar em conto etnia no Brasil, ninguém é preto, todo mundo tem sangue ibérico dos portugueses e isso não existe nos Estados Unidos pq lá a segregação é fortíssima
Tem muitos pardos que se dizem "brancos" por conveniência.
Nós brancos, 100% de origem europeia sem miscigenação, somos raros no Brasil. No máximo 25% da população, sendo que a maioria esmagadora está no sul.
Sexta Black e Luana Génot deveriam estar na TV aberta!!!
Sou do Rio de Janeiro e se vc quer ver o racismo de perto é só ir em um shopping no Rio de janeiro chamado Village de mall, considerado o shopping mais caro do RJ.
Aonde os negros se encontram no lugar de funcionários como seguranças , faxineiros e nas lojas servindo cafezinho as clientes.
Raro vê uma negra como atendente em loja de grife.
Quando aparece negro cliente ou é jogador de futebol ou artista .
Caso contrário irá ser perseguido discretamente por um segurança negro zpq será considerado suspeito.
É triste de mais , é revoltante ver isso tudo,as vezes parece que estamos andando pra trás .
Tenho um conhecido que foi deixar a esposa nesse shopping e foi limpar o vidro do carro por causa de um cocô de passarinho e um cliente perguntou se depois que ele terminasse se poderia limpar tbm o dele .
Pq aínda na infeliz cultura muitos não vê o negro em uma situação bem sucedida.
Fora as histórias em hotel caros que eles ficam incomodado com famílias negras pedindo o melhor quarto.
Eu juro que não acredito em melhoras ,pq o povo está cada vez pior .
Racismo , preconceito é o que acontece a todo segunda
Infelizmente
Nossa gente que horror sério
Não é verdade! Eu sempre achei que fosse branca! Agora eu sei que sou parda e vivo nesse Shoppingcenter e ninguem nunca me tratou mal ou me perseguiu
@@edinadasilva3444 HAHAHAHAHA
"sempre achei que era branca
descobri que sou parda
ninguém me persegue por ser negra"
Edina...... Que confusão é essa!? KKKKK
@@cicloviArgy eu acho que vc não é perseguida por ser negra e sim por ser pobre! O que tambem não justifica! Ta errado tambem! Mas minhas amigas de pele negra frequentam esse Shoppingcenter. E nunca sofreram nenhum preconceito
Percebo q esse racismo em lojas etc de ser seguido tá aumentando do q diminuindo, posse coisa da minha cabeça mais vejo mais ódio do q antes sei lá
Sem a musiquinha de fundo, por favor! Fora isso, Thalita mandando pra carai
nada a ver essa trilha, causa desconforto até
A raça negra tem vários tons de pele, do bem escuro ao bem clarinho. Somos todos negros e sofremos racismo do mesmo jeito, uns menos uns muito mais como é o meu caso. Mas sofremos pelo simples fato de existirmos, pardo , mestiço só informa que ouve uma mistura de raças, acho errado dizer que a pessoa não é negra porque é parda ou mestiça. Se ela se sente negra, se reconhece como negra e é vista pelos outros como negra, então ela é negra. E não acho que todo mundo quer ser agora negro, penso que àqueles que já se viam como negros estão brigando pelo seu valor, pelo seu espaço e gritando que somos uma raça linda sim , que temos que exaltar e não esconder ou mudar nossas características. E muitas pessoas que não se assumiam negras por diversos motivos, desde para evitar o sofrimento desse sistema racista estrutural que oprimi, machuca e deixa cicatrizes, feridas abertas por toda uma vida, como também por falta de representatividade. Temos que nos unir , não é somente o tom de pele escura que te faz negro. É de onde veio o teu povo, é o que você é, e o que você passa, é como e pelo o que você luta.
Concordo plenamente!!! Eu não entendia minha negritude até começar a ver pessoas que se parecem comigo falando sobre isso em espaços que antes eram ocupados apenas por brancos. Hoje me entendo, e não é porque agora quero ser negro, é porque sempre fui e só agora consegui entender e aceitar a beleza e o poder do meu povo.
ua-cam.com/video/rav-biaFpfo/v-deo.html
@@Rafael-lz1fr ua-cam.com/video/rav-biaFpfo/v-deo.html
@@RUTH-rj5jb Essa Lívia faz um desserviço bem grande...
@@drpxxx2161 na verdade ela ajuda
Ótima pauta. Estava pensando sobre isso esses dias. Conheci uma pessoa negra e ao vê-lo o tratei como um ser sexualizado. Não foi com o intuito de ser racista e nunca tinha pensado que isso podia magoar. Com o programa percebi que tenho que mudar esse estereótipo.
Gratidão por trazer uma pauta tão rica e interessante.
Todos sem exceção? "Sexualizado vem do verbo sexualizar. O mesmo que: erotizado, carnalizado. Atribuir conotação sexual a; dar um aspecto, aparência, natureza ou caráter sexual a algo, alguém ou si mesmo; erotizar: não se deve sexualizar crianças; seus poemas se sexualizaram com a tradução."
Acredito que ela se refere a ter usado algum exteriotipo proveniente do racismo em uma conversa com uma pessoa negra ou sobre uma pessoa negra, sem que ela tivesse conhecimento de que isso podia magoar alguém.
O tema é a hipersexualizaçao do corpo negro.
Kkkk sem comentários, vc conheceu " uma pessoa negra " nunca tinha conhecido uma pessoa negra antes? Só tem pessoas branca na sua vida pra vc ter conhecido " uma pessoa negra"???
Vc é racista e ponto. Aceita.
@@RhayssaCaligari Ela disse que conheceu uma pessoa preta apenas para contextualizar a situação
O melhor é não se envolver com negros. Assim evitamos que mal entendidos os magoem. Eles são muito sensíveis com esses temas.
Me identifiquei muito com a história de Thalita. Me descobri como negra em minha graduação.
Tbm só me percebi negra na universidade.
Entao vc nao e negra pq nao tem como vc reparar q e preto so depois de 20 anos (por exemplo). Pardo existe,sim!
@@fumacadopanda2624 chegou o fiscal de melanina
@@ma.yara_ ,sim eu sou preta de vdd. Nasci e creci preta nao me descobri. Sua afroconveniente.
@@fumacadopanda2624 kkkkkkkkkk oxe
Achei ela ótima!! Principalmente como ela falou sobre a importância do diálogo e a forma de enxergar onde cada um cabe ...acho que isso é o ideal pra descontruir o racismo dentro de cada um de nós sem culpa ou ulgamentos como ela disse mas sim no sentido de entendimento e cura. Entrevista muuito boa!
Lendo os comentários, vi que muitos ficaram muito mais incomodados com a Thalia em se identificar como negra, do que com o racismo vivido por ela.
Como o racismo é naturalizado e estruturado no Brasil. Triste!
Mas de fato ver uma pessoa claramente BRANCA dizendo que é negra... A pele dela é só um pouquinho mais escura que a minha e eu sou quase transparente ... O mundo tá enlouquecendo
Por isso mesmo ela diz que é negra, pois ela não é transparente e o histórico dela demarca que nas relações sociais ela não tem passabilidade de branco não.
Reitero triste é ver que as pessoas dizendo que o mundo está enlouquecendo porque alguém não se identificar como branco e sim achar normal as pessoas sofrerem racismo.
@@alanloiola9388 ? Amore no Brasil é miscigenado, não tem só 2 raças . Só pq ela não é branca, não quer dizer que ela é negra . Daqui a pouco eu vou poder me declarar negra kkk pela lógica de vcs minha irmã e minha mãe são negras .Não existe isso pessoa negra de pele clara , pq ser negro ou ser branco ACIMA DE QUALQUER COISA é uma carácter isca fenotica, não é um sentimento , uma questão relacionado a cultura ou algo assim, é simplismente a aparência da pessoa . É tão simples
@@mahdemaluca4562 Amore, no mundo não tem só 2 cores e isto se dá não só por causa da miscigenação. No Brasil, a classificação de cor segundo o IBGE são 5 cores.
Você se declarar negra kkkkk Se já ta de mimimi porque a Talita disse que é negra (usando os critérios do IBGE pretos e pardos são negros). Imagina você aguentar um dia sendo um pouco mais escura. Kkkkkkk
@@alanloiola9388 kkkk aguentaria de boa . Tu nem sabe da minha história, se tem uma coisa que eu sou é resiliente diante das dificuldades da vida . Eu nunca me declararia negra pq eu tenho noção e nunca usaria de pautas sócio identitarias pra me fazer de vítima ou sla . De fato o ibge , por um motivo claramente ideológico e não científico classifica pessoas pardas como negras. Resumindo : essa classificação não vale de nada pq é baseada em aspectos culturais e não em ciência . Pardos não são e nunca serão negros . Pardos são mestiços . Qual o problema nisso?
Papo cabeça, adorei. Só observação: ela disse que todo negro de pele mais clara sofreu preconceito do branco e reflete isso, complemento com a observação que sofreu preconceito também do próprio negro que incorporou esse padrão de corpo branco, foi o caso da sua avó que queria casamentos interraciais. Essa é uma expressão muito arraigada da força do preconceito.
Acho super importante essa reflexão da hiper sexualizacao do corpo negro.
Thalita Carauta é demais! Eu acho que essa gata merece personagens maiores como ela. Ela é uma magrinha responsa! 👍
Amo assistir, aprendo muito, tenho falas extremamente racistas( estou estudando pra saber identificar quais sao) posições racistas, mudar toda essa cultura é muito dificel, sem estudar assistir não se entende nem aprende.
Que entrevista INCRIVEL PELO AMOR DE DEUS
Coisa boa aprender com alguém que a gente tanto admira em ver atuando na TV!!
O programa estava passando tarde e eu não consegui assistir, corri pro canal pra conseguir ver e me identifiquei bastante. Thali Importantíssima!! 🤎🤎
Eu sempre vi a Thalita carauta Branca desde quando eu era pequeno e sempre vou ver,não estou falando em ato de arrogância e revolta mas é que ela é pra mim e pelo menos pra muitos que eu conheço também!
Eu também. Descobri hoje que ela é negra
Só conhecia a Thalita do Zorra; adorei conhecer um pouquinho da pessoa que ela é!
Exatamente isso , o racismo está em todas as cabeças. Fomos estudantes em escolas que,adotaram livros racistas Assumir o racismo em nós, é um grande passo, para o entendimento e força que a negritude precisa
Programa necessário!🌞👏🏽👏🏽👏🏽
Comigo foi completamente o contrário. Sempre me identifiquei como negra, sou filha de mãe preta e pai branco. Sempre me identifiquei como negra, a vida inteira, mas hoje aos 38 anos ao chegar no tiktok e encontrei uma rotulação de mulher branca. De ser branca, de não ser negra, nem parda, de não pode ser protagonista da minha própria história e vivência.... Sempre fui criada numa cultura negra, mamãe era rodante, meu pai introduzido na umbanda por minha mãe. Mamãe fazia trança na gente, a vida toda gostei das minhas tranças, e hoje se eu estiver de trança é capaz de ouvir adolescentes me enquadrando em "apropriadora cultura".
Me lembro da primeira injúria racial aos 5 anos de idade, e daí em diante foram vários, mas o que mais me marcou foi o de uma professora, eu tinha apenas 8 anos.
Sempre gostei do meu cabelo solto e armado, nunca tive problema com isso até chegar aos 27 anos, quando passei a alisar para conviver melhor (aquela besteira de que cabelo alisado tem menos trabalho), e mesmo de cabelo alisado eu ouvia o racismo velado do tipo "vc tem pé na senzala né? Esse cabelo não é seu, vc é negra, vc alisa", fiquei nessa dos 27 aos 30... Não dei conta de não me identificar ao olhar no espelho, raspei a cabeça, deixei crescer natural e nunca mais alisei meu cabelo, nem escova ou chapinha.
Caso de racismo de marca enfrento até hoje, e do outro lado em algumas rede sociais leio coisa do tipo "numa banca de cotas jamais seria aprovada", "Vc está reinvidicando ser negra pq tá na moda ser preto", "vc tem privilégio e quando não quer ser negra é só alisar o cabelo"... Enfim, o limbo racial do "pardo" que machuca e quando você quer desabafar com os "seus" ouve deboche e sofre bullyng.
Eu como pessoa preta, homem preto gay, digo que sempre me identifiquei como preto. O que eu vejo sobre a sexualização com os corpos pretos?? Sim, somos vistos apenas para sexo. Você conhece alguém que jura que vai te levar a sério, mas nao, ele ou ela só querem ficar com você. Passam meses ficando ou se falando. Você: "NOSSA, ACHO QUE ESTOU GOSTANDO DE VOCÊ"
Brancos: "POXA, EU NÃO SINTO O MESMO. NÃO QUERO NINGUÉM AGORA E AFINS. Um dia depois, fotos com meninas ou meninos brancos, de mãos dadas, comemorando estarem juntos.
E os outros pretos e pretas??
PUTZ, QUERIA ALGUÉM DA MINHA COR, MAS EU ACHO QUE ESSES DA MINHA COR DEVEM SE HUMILHAR OU ME FAZER DE DEUS, SE QUISER FICAR COMIGO.
Brancos aparecem dos montes, falam sobre nós, amam nossos corpos, amam nossa boca, querem poder fazer tudo com a gente, aparecem até do nada, mas querer te amar? Não é pra você.
Sem contar a forma que os asiáticos ou descendentes tratam nós pretos... alguém avisa???
Se não palmitasse isso não ocorreria.
Nossa!!! Total minha vida... Triste demais lembrar que na escola eu fazia tranças, amarrava muito pra não verem meu cabelo crespo. E eu era racista com crianças negras no prézinho, pra eu não ser a vítima alí...
Papo reto, sincero, informativo e afetivo.
A passagem... tem um filme na netflix que fala sobre isso como acontecia nos EUA... filme : passing.
Ótimo diálogo, esse assunto é muito necessário! Parabéns pelo programa!
👏👏👏👏
Eu li um livro sobre miscigenação, nele uma parte que me chamou atenção foi falando sobre a diferença entre o racismo brasileiro e norte americano. No Brasil quando o negro é bem sucedido ele fica branco e se for claro então. Dessa forma, ele não investe no seu grupo de origem como acontece lá. Felizmente isso está mudando.
No Brasil o negro bem sucedido vira branco até passar por uma blitz, né? Como Thalita bem colocou, ela pôs um dread na cabeça, o que acentuou a sua negritude, e mesmo dirigindo uma Pickup ( uma Pickup não é um celta, um gol. Tem quem pode ter) ela foi parada três vezes. Quem é preto sabe que não importa a grana, a questão é o imaginário racista brasileiro que precisa ser desmascarado.
As pessoas se baseiam na cor da pele e no cabelo,maus vai muito mais além da cor ,e do cabelo
Amo demais esse programa e os debates!!👏👏👏👏👏👏👏👏
Olá. O canal pode disponibilizar as entrevistas na plataforma do You Tube para interação com as pessoas que desejarem participar fazendo comentários e perguntas às pessoas convidadas, através do chat ? Parabéns pela escolha da temática sobre tudo relacionado às pessoas pretas.
Eu sou negra, adoro ser negra e vou pedir ao papai do céu pra voltar negra. 😍😍😍😍
Duas
Eu sempre sofri racismo de todas parte, é cruel ainda quando somos criança, eu sempre gostei da minha cor de pele, só não aceitava meu cabelo, porque eu acha que era só o meu cabelo que era o problema das pessoas praticarem racismo, aos 46 anos aceito meu cabelo, tudo para nós negros é difícil, pois o racismo por causa da cor preta é mundial infelizmente, mais só o fato de nós negros si aceitar,e amar sem preconceitos, qualquer cor e etnias. Claro que temos muitos negros racistas seja com os próprios negros ou qualquer cor o etnias infelizmente ❓😘🤗adoro seu vídeos 🙌
Tbm me identifiquei!
Gosto muito da Thalita. Parabéns pelo programa!!!
Não conhecia esse Programa. Sensacional! #gratidao
Que programa maravilhoso 😀❤️💕
Passaria horas assistindo vocês ♥️ Amei o bate papo.
Parabéns pelos vídeos...aprendendo muito com vc...🥰
Há 2 problemas aqui:
1 - Ligar o negro ao sexo como se ele fosse um mero objeto de desejo dos brancos.
2 - Ligar o sexo a algo errado. Como se transar por si só te fizesse uma pessoa errada. Que não pode ser levada a sério e que só é um mero objeto de desejo. Se a relação é entre maiores de idade, de forma consentida e que não envolve traição não há nenhum problema.
Pois é, mas isso coloca, principalmente a mulher negra, como "algo" a ser experimentado, exótico, não sou negra, mas já ouvi homem branco casado dizer que negras são mais quentes por dentro, mais apertadas, fogosas, o tipo de assunto que te embrulha o estômago, fiquei com um r a n ç o dele, mas sei que muitos homens pensam assim.
@@user-np9li9sk1v mulher tbem. Muitas tem tesao num negão e sua fama de grandão e pegador.
E aposto que "os negão" não se incomodam com isso...kkkk
@@user-np9li9sk1v pra um cara casado ir se envolver com outra mulher (e ainda mais, negra) o casamento deve estar indo péssimo.
Nunca vi tantos comentários com pessoas se passando por informadas, mas não passando de incríveis ignorantes. Meus olhos sangram.
Já houvi de algumas pessoas a frase" Mais você tem cara de branca" Ou "vc não é preta vc é moreninha". Só que eu sou negra gente só que meu cabelo é liso
ua-cam.com/video/ItQWieZ8d10/v-deo.html
Tenho tranço preto , e cabelo cacheado bem cheio , mais não me considero preto e sim pardo por ter mais de uma etnias , é eu não sofro o racismo como a pessoa preta , se eu alisa meu cabelo ninguém diz que eu sou uma pessoa preta . Cada um pensa do jeito que quiser , é eu respeito !
Penso o mesmo sobre mim. Nunca sofri racismo em toda a minha vida, acredito que por ter traços do rosto mais fino e pele em um tom bege médio. Quando usava meu cabelo alisado, não recebia nenhum comentário maldoso. Passei pela transição e assumi o meu cabelo crespo 4a e continuo sem ser alvo de racismo... As vezes me questiono o pq é assim comigo e com pessoas de mesmo tipo de cabelo e pele mais escura é o contrário.
Por isso não me sinto no direito de me autodeclarar negra como quem de fato sofrem o peso do racismo desde a infância - muitas vezes. Não tenho de forma alguma esse direito, pois não sofri na minha pele. Luto pela causa, mas nesse caso não me sinto a vítima direta.
Que legal essa entrevista. Parabens ao canal!
caraca essa para da mala é foda! ja rolou comigo nos mesmos aeroportos num período que estava viajando muito... que raiva pqp!
parabéns pelo programa aprendendo muito.
obrigada
Engraçado eu nunca vi ninguém falando que é Branco escuro, existe tbm?
Ótima entrevista! parabens!
Top a entrevista Amo a Talita
Posso ser bem realista? A propria rede Globo retratava esse racismo velado pra milhões de pessoas verem.... e o povo brasileiro foi criado vendo isso. Hoje em dia graças à pessoas corajosas essa barreira foi quebrada, mas não vencida. Ainda têm muita gente que acredita que branco merece os melhores papéis e empregos. E gente que pensa assim na minha opinião não deveria ter voz ativa na sociedade.
Em pleno 2022 as TV ainda produzem e emitem novelas e outros conteúdos que remetem os pretos apenas a cozinha, porta e ao bnco de motorista.
Haver vamos!
Caramba fiquei surpreso não sabia que ela era negra legal👍
Top demais, essa discussao tem que ser levada a todos os lugares! Parabéns pelo trabalho dos envolvidos.
Trabalho incrível ❤️
Que programa bom.
eu acredito que o criterio universalde beleza, é mesmo ter traços, feiçoes finas, Ter os traços grossos e ser linda é muito raro.quando te veem a cabeça um exemplo de mulher linda é sempre alguem com os traços finos. Até a Inteligencia Artificial confirma,
Eu tenho uma tia q é negra e teve meu primo q tbm é. Só q ela infernizava a vida de qualquer possível namorada dele q não fosse branca. Ela simplesmente conseguia acabar com todos os relacionamentos dele até ele namorar uma mulher branca, q agora está grávida dele e estão todos esperando q a criança saia com a cor da mãe e o cabelo da mãe
Qe sofrimento
Entrevista fantástica!
Eu fico chocada com os comentários! Gente, quanta ignorância sobre racismo e identidade. O diálogo é importante? Sim. Mas de nada adianta ver duas mulheres negras incríveis falando sobre a sua vivência e não conseguir absorver nada. Muitos aqui precisam de um livro, já que não conseguem abrir os ouvidos, pelo menos abram os olhos pra fazer uma ruga no cérebro.
Thalita e Luana, vcs são incríveis!!!
Quando que isso vai acabar? Será que as pessoas ( pretos e brancos) estão se acostumando?
Adorei o tema, poderia tirar o som de fundo, atrapalha muito.
Gostei da entrevista, porém não achei legal a parte que ela diz que mulheres negras são melhores amantes no amor do que as brancas . De alguma forma diminui o comportamento amoroso de mulheres brancas, a experiência dela é só a experiência dela, e não um comportamento diferente entre as raças.
Concordo com vc Roberta, grifei essa frase dela, que vai diretamente a favor do texto do vídeo "sexualização" da raça preta.
Essa fala foi um tiro no pé!
E lógico que ela nem percebeu.
@@rodrigocesarrafaelrasta9225 sim, pq foi espontâneo dela falar mais do que precisava, menosprezando as mulheres brancas.
@@rodrigocesarrafaelrasta9225 E mais... Não se sentia PRETA, mas depois que saiu do seu núcleo social passou a se sentir!!! AFFF... Até onde sei as mulheres pretas se sentem assim desde pequena na escola, shopping, super mercado e etc ...
Agora é preta, depois de famosa.
Mas esse discurso de que a mulher negra é melhor "amante no amor" é uma colocação que se ouve dos homens, a maioria deles pensa exatamente assim, concorde vc ou não, eles têm a branca como o objetivo do relacionamento ideal e estável, mas depois disso sonham e fetichizam a mulher negra como a que proporciona um prazer absoluto e diferenciado, como um tipo de "doce gostoso" que se deva comer escondido. Ela não mentiu sobre a percepção da maioria dos homens. Se vc duvida vai num site pornô, pesquisa "negras ou ebonys" e saiba o que eles pensam das negras. Uma conhecida me disse que o marido só assiste pornografia com negras, e ela é branca, tem olhos claros. É um fetiche que vem da senzala, infelizmente. A Thalita apenas interiorizou esse tipo de racismo e usou a fala como se fosse dela.
@@user-np9li9sk1v Apenas discordo de vc, pq não tenho que concordar, afinal vc não é a dona da razão né... Primeiro que não estamos para estar a disposição dos gostos de homens, segundo o homem fica msm é com quem ele quer, pq não tem motivo para fazer o contrário, aceita que dói menos...Na época da escravidão, o fato de ser proibido para os brancos, eu entendo que a proibição seria um atrativo sim, tanto pro homem quanto pra mulher( e até hoje é um atrativo para o ser humano tudo que é proibido). Mas os sites pornô estão sempre na contra mão do que vc falou. A maioria extrema das mulheres dos sites são branca( não que eu concorde) Porém isso é fato e não é por ser conveniente para sociedade ( como antigamente) pq estamos falando de pornografia, quem usa esses sites não estão preocupados com etiquetas de sociedade. Não estamos mais na escravidão ( graças a Deus) onde Mulheres brancas tinham que se fazer frias para manter a pose, e mulheres negras (como não tinham escolha) tinham que se submeter aos seus Senhores. Hoje somos na sexualmente o que queremos ser, e mulheres brancas não são mais frias do que mulheres negras Não( atualmente não existe doce gostoso proibido, os homens comem o que querem e gostam) .... Que Mulheres negras não precisem diiminuir mulheres brancas para se sentirem melhor.... Hoje somos TODAS iguais e podendo ter nossas escolhas próprias... Que possamos nos unir e não nos separar com injustiças antigas que só nos fizeram sofrer.... Porém se acreditar nisso te faz mais feliz ..seja feliz pq eu já sou bastante feliz e convicta de quem me escolheu.
Me tornei um preto estereotipado, n tenho vergonha disso☝️
vcs deveriam assistir o canal da Lívia zarut etinia brasileira, a pioneira no UA-cam no assunto pauta negra,
Thalita Carauta...Professora Eliete ( Segunda Chamada)❤
Talita, talentosa e musa 🥰
gente acabei me descobrindo branco de pele escura, depois de muito tempo me aceitei como um homem branco de pele escura, mesmo tendo cabelo crespo não nego minha branquitude.
ua-cam.com/video/ItQWieZ8d10/v-deo.html
Kkkkkk branco de pele escura não existe. Vc é pardo!
@@Nutellitabloxx Segundo a militância cirandeira se existe "preto de pele clara" ou "negro de pele clara" tbm pode haver branco de pele escura.
eu tenho uma prima assim com suas caracteristica. No passado ela tinha a mesma visão q a sua, lembro q ela sempre se colocava entre a gente primos como branca pq era mais clara. passado um tempo ela casou com um cara branco e familia totalmente branca ela me confessou q sofreu racismo com a família do seu marido ela foi a chacota da familia o pardo são reconhecidos como pretos entre pessoas brancas
Eu só beijei, fiquei e só tenho vontade de ficar com boys pretos, por uma questão de identidade e pertencimento.
Eu penso que isso pode ser uma forma de (racismo)
Atração é química.
Não tem nada haver com identidade ou pertencimento..
@Tiago de Mello não tens pinto suficiente para agradar as mulheres negras 😂😹
adoro esse programa!!!
Sexta Black, que maravilhosa....
O que é a hiper sexualização? Sua origem?
Amei esse vídeo.
Thalita sou seu fã;
O racismo é cruel! Pois é oque aparece primeiro, a lésbica ou um homem gay ainda conseguem disfarçar, e injusto botar os dois preconceitos juntos.
Que aula 👏🏿👏🏿
Nação escolhida de Yahuah, é hora de derrubar seus ídolos e voltar para Yahuah, nosso Eloah.
Yahuah está nos chamando, por favor não O ignore.
Toda Glória, Honra e Louvor ao Altíssimo, Yahuah.
Eu amo todos vocês.
Muito bom! 👏🏾👏🏾👊🏾
Ahhhh estudamos juntas CECB meierrrrr, ,muita saudade de rir contigo!! Zaíra que lute!!! Kkkkk 😘
Estava conversando com um um estadunidense branco, loiro e perguntei se havia ficado com pretas, já que queria ficar comigo, ele disse que ainda não, mas dizem que são fogosas, aff. Infelizmente, tem homem sem noção e acha que é elogio.
Com Deus em nome de Jesus.
Preta de pele branca ! ❤ adoro o trabalho dela 📍
Maravilhosas 👏👏👏👏👏
Não entendo qual a dificuldade das pessoas em entender que não existe só preto e branco, tem indígenas (sim eles existem), amarelos (tbm existem) fora inúmeras misturas que temos por aí que não são brancos e nem pretos.
"Ah, mas para o branco racista todo mundo é preto". Se ele acha que todos os não brancos são pretos ele é ignorante e burro, não é porque ele é ignorante que você tem que ser tbm.
Estão querendo fazer de novo o genocídio do indio nesse país
Finalmente 🙌. Achei q eu era um ET por pensar assim tbm
@@alineaparecida6210 Pq? esse é o pensamento do senso comum
EXATAMENTE
Eu sou mestiça branco com índio só que tenho que me declarar parda pq dizem que todo moreno mesmo de pele clara é preto... Resumindo nem eu sei oq sou rsrsrsrs
Amooooo ambas....
Empregada doméstica da Regina Duarte? Que tenso 😬 não desejaria isso pra ninguém nem mesmo na ficção
oxe o q vc tem contra essa profissão, mulher preconceituosa vão peis EUA e acham lindo da faxina lá, mas aquié esse preconceito af
o que essa mulher tem de negra?
Muito bom!
Essa humorista Thalita Caruata só nao teve muito espaço na TV ABERTA pq é Afrodescendente e nao é padrao de beleza, nao é padrao modelo negra nao , é uma mulher normal como eu e vc, tem cara de dona de casa igual eu, por isso nao tem espaço na TV ABERTA, injustiça pq ela tem muito talento
Maravilhoso
Muito obrigada
Parabéns!
Eu quero ser representado, não vejo ninguém com deficiência de Plexo Braquial na mídia.
Adorei a entrevista, mas PAREM com essa musica de fundo! Atrapalhou a entrevista!
Seria possível em cativeiro o cruzamento de ambos ?
assunto de extrema importância, mas, tirem essa musiquinha. Please?!
Nossa estávamos falando disso ontem com um amigo
Ótimo papo
Meu tataravô materno era um palido iberico que fez um filho na minha tataravó que era "empregada" na casa dele, depois ele abandonou o filho
Amo talita
Complexo de capitã do mato, é bem isso!!!!!