Antigamente, na década de 90, por exemplo, para trabalhar de forma regular, era necessário ter a formação de guia, devidamente cadastrado no Embratur. O curso, por sua vez, era muito caro e praticamente só o SENAC oferecia. Para abrir uma agência, só na forma de empresa regular - ainda não havia a opção de MEI - e os contadores faziam a festa. Hoje, de fato, ficou tudo mais fácil. Isso ocasionou a proliferação absurda de agências online. O uso dos "sistemas de turismo" esbarra num detalhe decisivo: novatos e MEI dificilmente conseguem a homologação junto as consolidadoras e operadoras.
Antigamente, na década de 90, por exemplo, para trabalhar de forma regular, era necessário ter a formação de guia, devidamente cadastrado no Embratur.
O curso, por sua vez, era muito caro e praticamente só o SENAC oferecia.
Para abrir uma agência, só na forma de empresa regular - ainda não havia a opção de MEI - e os contadores faziam a festa.
Hoje, de fato, ficou tudo mais fácil.
Isso ocasionou a proliferação absurda de agências online.
O uso dos "sistemas de turismo" esbarra num detalhe decisivo: novatos e MEI dificilmente conseguem a homologação junto as consolidadoras e operadoras.
Sim, isso mesmo. Quanto a cadastros em operadoras, é possível sim, basta estar preparado para isso.
Agência de viagens GUIKWENGUE a partir de Angola 🇦🇴 na África. Primeiro comentário.
Um abraço aos amigos Angolanos!
⏳😉