N'A Caravana com Marta Moncacha

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 вер 2024
  • É licenciada em Política Social e pós-graduada em Mediação de Conflitos, com especialização em Mediação Familiar e em Parentalidade e Educação Positivas.
    Assistente social há mais de vinte anos e formadora na área da Comunicação, trabalha atualmente como divorce coach, apoiando mulheres em processo de divórcio, e ainda nas áreas da comunicação e coparentalidade positivas e do desenvolvimento pessoal.
    Filha de pais divorciados e divorciada do pai dos três filhos mais velhos, acredita que o divórcio positivo é uma oportunidade única de introspeção e uma experiência de aprendizagem e de crescimento. Hoje, é mãe de quatro filhos e reencontrou o amor.
    N’A Caravana, na tristeza e na alegria, até que este episódio nos separe (ou não) Marta Moncacha.
    Podem seguir a Marta Moncacha: www.instagram....
    Produção e Agenciamento: Draft Media
    www.draftmedia...
    Merchandising N'A Caravana: loja.ritaferro...
    Obrigada a todos meus patronos por me permitirem fazer o que gosto e beneficiarem e acreditarem nos meus projetos. Um agradecimento especial aos patronos Premium: Rossana Oliveira, Mónica Albuquerque, Raquel Garcia, Sofia Salgueiro, Sofia Custódio, Patrícia Francisco, Priscilla, Maria Granel, Margarida Marques, Ana Moura, Rita Teixeira, Ana Reboredo, Rita Cabral, Tânia Nunes, Rita Nobre Luz, Leila Mateus, Bernardo Alvim, Joana Gordalina Figueiredo, Mónica Albuquerque, Rita Pais, Silvia, Raquel Garcia, Mariana Neves, Madalena Beirão, Rita Dantas, Ana Rita Barreiros, Maria Castel-Branco, Filipa Côrte-Real, Margarida Miguel Gomes, Rita Mendes, Rita Fijan Fung, Luísa Serpa Pimentel, Rita P, Mónica Canhoto, Daniela Teixeira, Maria Gaia, Sara Fraga, Cláudia Fonseca, Olga Sakellarides, Rafaela Matos, Ana Ramos, Isabel Duarte, Joana Sotelino, Ana Telles da Silva, Carolina Tomé, Patrícia Dias, Raquel Pirraca, Luisa Almeida, Filipa Roldão, Inês Cancela, Carina Oliveira, Maria Correia de Sá.

КОМЕНТАРІ • 12

  • @marianaslemos
    @marianaslemos Рік тому +1

    Pois eu adooooro as tuas intervenções (e não interrupções!!) querida Rita e considero a riqueza destas tuas conversas, o teu lado espontânea e natural, fica muito intimista e sentimo-nos muito mais parte, como numa partilha de amigos!!! És Maravilhosa🙏🏻💖 e muitos Parabéns pelo trabalho da Marta!! adorei esta convidada e irei seguir o trabalho dela🌟

  • @8463Nena
    @8463Nena Рік тому +1

    Adorei!

  • @helenagalamba3448
    @helenagalamba3448 Рік тому +1

    Claro que o homem quando sai de casa tem outra pessoa à sua espera. Muitos parabéns pela conversa e também pela convidada.

  • @juliatrindade9358
    @juliatrindade9358 Рік тому +1

    Já tinha ouvido a Marta noutro podcast,gosto imenso de ouvi la,obrigada Rita pela convidada 😘

  • @luisagarcia5928
    @luisagarcia5928 Рік тому +1

    Parabéns às duas, pela conversa boa.

  • @catarinaguerreiro1373
    @catarinaguerreiro1373 Рік тому +1

    Parabéns pelo podcast, acompanha-me todas as semanas 😋😊 só um apontamento: *Praia DE Alvor 🤭🤭

  • @joao-joao
    @joao-joao Рік тому +1

    A taxa bruta de divorcialidade tem estado sempre abaixo de 3%, e até tem vindo a baixar desde 2011 (pelo menos até aos dados de 2021).
    In. Taxa de divórcio. Quantos divórcios há por cada 1.000 residentes? Fonte: Pordata

    • @ritaferroalvimnacaravana
      @ritaferroalvimnacaravana  Рік тому +1

      Olá! Não faço ideia dos números. Vou perguntar à Marta.
      Mas é normal cada vez haver menos divórcios porque não há quase casamentos. Não é? Um beijinho

    • @joao-joao
      @joao-joao Рік тому

      O número de casamentos desde 2012 anda sempre em redor de 30 e tal mil, excepto em 2020 (ano da pandemia que rondaram os 18 mil casamentos) e 2021 (ainda ano da pandemia que os casamentos for 29 mil e tal casamentos).
      in: "Casamentos. Quantos são os matrimónios entre pessoas do sexo oposto ou do mesmo sexo?" Fonte: Pordata.
      A fonte da malta que fala em números gigantescos é o número de divórcios por 100 casamentos... ou seja estão a comparar o número de pessoas que se casou nesse ano com o número de pessoas que se separou nesse ano... que é diferente do número total de casados que podem estar casados há 50 anos ou mais. Nessa comparação é que se vêm números gigantescos que chegaram aos 91,5% em 2020... mas 91,5% das pessoas não se divorciaram em 2020... a taxa foi de 1,7% por 1000 residentes, que até foi a taxa mais baixa desde 1999 (que teve essa mesma taxa).
      in. "Taxa de divórcio. Quantos divórcios há por cada 1.000 residentes?" Fonte: Pordata

  • @1576Lina
    @1576Lina Рік тому

    Oh Rita queria ouvir o convidado sem relatable stories :) e tanta interrupcao desnecessaria.

    • @ritaferroalvimnacaravana
      @ritaferroalvimnacaravana  Рік тому +20

      Na Caravana é assim. Uma conversa cheia de interrupções, as vezes desnecessárias. Como nas conversas com amigos. 💜