Guru Rinpoche (Padmasambhava)

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 25 сер 2024
  • O Segundo Buda que possibilitou a entrada do budismo no Tibete, e que melhor expressa os ensinamentos vajrayana neste mundo.
    Livro Louca Sabedoria
    www.lucidaletr...
    Livro sobre uma prática importante de Guru Rinpoche
    www.lucidaletr...
    O significado da prece de sete linhas (contém a prece)
    tzal.org/o-sig...
    Mais sobre o budismo:
    tzal.org/budismo/
    Para receber informações sobre a produção de Padma Dorje:
    tzal.org/boleti...
    Por favor ajude esse canal:
    tzal.org/patron...
    ...
    Política de moderação dos comentários
    Os comentários serão apagados nos seguintes casos, por total critério do moderador:
    1) Não estarem de acordo com fala correta, falando inutilmente, rudemente, difamando (fala que cria cisão) ou com informações falsas;
    2) Mencionando tradições e professores espúrios, não interessa se negativa, neutra ou positivamente;
    3) Tratarem de questões pessoais.
    Contribuições e perguntas podem ser feitas na área de comentário, ou para o email padma.dorje@gmail.com

КОМЕНТАРІ • 37

  • @gabrield4270
    @gabrield4270 4 роки тому +20

    É um mistério! Quando ouvi a prece das 7 linhas pela primeira vez em tibetano meu coração saltou! Eu sabia que havia algo diferente aí!

  • @filipesteffen8359
    @filipesteffen8359 3 роки тому +9

    Procurei no UA-cam a história de Padmasambava e cheguei aqui. Fui olhar a descrição e notei que foi publicado na data do meu aniversário. Considerei uma auspiciosa coincidência. Vou ver mais vídeos do canal. Parabéns pelo trabalho!

  • @douglasgoncalves1373
    @douglasgoncalves1373 3 роки тому +6

    Lendo o livro Louca Sabedoria. Dei uma pausa e decidi ver o vídeo sobre o Guru Rinpoche.

  • @imavidz
    @imavidz 2 роки тому +3

    Primeiro vídeo que vi do seu canal e fiquei encantado, parabéns! Me emocionei na primeira oração de perdão por usar esse espaço tão contaminado (bem agora estou entrando no metaverso e precisarei dessa força e sabedoria para direcionar positivamente esse outro meio rumo a evolução através do amor). Adorei o final e a oração em formato de "o ministério da saúde adverte", e todas as imagens que apareceram em seguida. Um grande abraço e espero que sua caminhada seja permeada por esse sorriso lindo dos segundos finais da sua cuidadosa fala. Grato pela sua existência e por compartilhar a mensagem tibetana budista para seus contemporâneos (e claro, por me introduzir Padmasambhava, um guru recomendado por um amigo muito parecido fisicamente contigo). Beijos em seu coração e me desculpe, caso soe estranho em algum momento. (IMA/22)

    • @Tendrel
      @Tendrel  2 роки тому +4

      'metaverso'... Melhor não. Para que fazer puxadinho no Samsara?

  • @antoniocarlosmatoso9156
    @antoniocarlosmatoso9156 4 роки тому +9

    Amei este video, muito bom! Ja que vc falou em indentificaçao digo-lhe sque me imdentifico pelo " santo" do tibete...Milarepa e a possibilidade da realizaçao que ele alcançou. Gostaria que vc fizesse um video sobre ele.por favor!!!!

  • @anateresabarreto4501
    @anateresabarreto4501 5 років тому +5

    Gratidão 🙏

  • @PardalLilas
    @PardalLilas 3 роки тому +3

    Obrigada pelo vídeo!🙏

  • @aquicommeusbotoes
    @aquicommeusbotoes 2 роки тому +1

    Gostei muito deste vídeo. Gratidão. 🙏🌷📿

  • @adrianaleopoldino3917
    @adrianaleopoldino3917 8 місяців тому

    Ótimos esclarecimentos. Obrigada

  • @MsSara2307
    @MsSara2307 2 роки тому +1

    Vendo em 2022 ❤

  • @MarceloPassos-ik9lw
    @MarceloPassos-ik9lw 10 місяців тому +1

    No darma

  • @yolandaoliveira13
    @yolandaoliveira13 4 роки тому +1

    O Guru Rinpoche 😍😍😍

  • @luciagiolla8880
    @luciagiolla8880 Рік тому

    Gratidão!

  • @tuiarasol
    @tuiarasol 2 роки тому

    Foi muito bom saber um pouco mais sobre Guru Rinpoche... eu andava meio brigada com ele rsrsrs (mente confusa e arrogante) e havia acabado de fazer shamata e meditação contemplativa e rezar a Prece das Sete Linhas sentindo uma forte conexão com ele... quando abri o UA-cam minutos depois, aparece este vídeo... muito obrigada✨🙏🏽

  • @anacristinamingueslopes2292
    @anacristinamingueslopes2292 4 роки тому +1

    Grata pelas explicações!

  • @odrusba1
    @odrusba1 4 роки тому +1

    Grato pela explicação

  • @fernandomoringaoleifera4408
    @fernandomoringaoleifera4408 3 роки тому

    Muito grato!

  • @raphaelalves8448
    @raphaelalves8448 3 роки тому

    Gratidão

  • @leocmen
    @leocmen 3 роки тому

    Obrigado 🙏

  • @LOL1233456ify
    @LOL1233456ify 5 років тому +1

    Padmasambhava

  • @gameiro8852
    @gameiro8852 Рік тому

    Comecei a seguir o budismo a quase 2 meses e eu ainda não tive a oportunidade viajar até um templo se eu for pela primeira vez, se eu for no templos pela primeira vez o que ocorre no templo como funciona?
    tipo vai ter alunos que já estão a muito tempo e como vou começar do básico e ir avançando com o tempo?
    o vajrayana parece muito fechado não seis se eles vão querer me ensinar sobre o budismo se eu for, essa impressão que eu tenho, eu queria muito poder aprender mais sobre o budismo.

    • @Tendrel
      @Tendrel  Рік тому +1

      Só tenho experiência no Chagdud Gonpa, que é budismo tibetano vajrayana. Minha experiência com outras formas de budismo tibetano e com o zen foram sempre em lugares não consagrados ao budismo, alugados para um evento ou outro.
      No Khadro Ling, aqui em Três Coroas, você pode ir como visitante. Daí tem um vídeo que você assiste sobre o lugar, e então você vai nos diversos prédios e neles tem algum praticante cuidando que pode responder algumas perguntas. Você também pode ir na loja ou no café. Os horários você vê no site.
      Se você quer conhecer o budismo, daí há eventos, workshops ou retiros curtos, de introdução ao budismo. Você vê no site e se inscreve antes de ir, e também indica ali como é o evento. Normalmente você ouve ensinamentos, tem intervalos para almoço e janta e se hospeda por lá. Esses ensinamentos são geralmente com a Lama Sherab, mas ocasionalmente com a Chagdud Khadro, e em alguns casos, com vários alunos antigos que a Khadro nomeou instrutores.
      Também é possível ir em qualquer evento que não tenha um pré-requisito, e aí pode ser que você fique com poucas explicações, dependendo do evento. Mas a pessoa participa como dá, e se ela tiver uma mente com pouco obscurecimento intelectual, ela participa e isso está bom. Algumas pessoas ficam muito desconfortáveis de não saber "tudo" antes de praticar, daí não é recomendado elas irem num retiro muito focado em prática vajrayana. Também é o caso que os retiros de prática, não introdutórios, tem uma iniciação vajrayana no início, e é recomendado a pessoa entender os compromissos antes de tomar uma iniciação desse tipo. Mas se a pessoa quer ir, ela pode.

    • @Tendrel
      @Tendrel  Рік тому +1

      www.templobudista.org/ -- site para visitantes
      khadroling.org/ -- site geral com agenda de eventos
      www.odsalling.org/ - centro do Chagdud Gonpa em São Paulo (que eu ainda não visitei)

    • @gameiro8852
      @gameiro8852 Рік тому

      @@Tendrel eu comecei nos gonpas do Chagdud também rsrsrs mas ainda não conseguir ir eu moro em Sinop-MT eu acompanho os lamas Ridizing e Yeshe, quero muito ir e me aprofundar nos ensinamentos eu morando longe, me impede de aprender sobre o budismo? Por que eu queria ao longo do tempo ir me aprofundar mais e não ficar só nas introduções, mas quero ir sempre participar dos retiros assim que eu conseguir ir para os templos, por que como nos seus vídeos para participar da sangha tem que participar todos os dias e como eu não posso estar sempre presente pela minha localidade não sei se isso me impede de seguir o budismo ou de acharem ruim, tipo não quero desrespeitar nada e ninguém só tenho muita vontade de aprender, eu comprei agora dois livros do Chagdud Tulku Rinponche os Portões das Práticas Budistas e o livros A Vida e a Morte no Budismo Tibetano.

    • @Tendrel
      @Tendrel  Рік тому +1

      Eu nunca disse que vc precisa ir todos os dias ou participar via vídeo todos os dias. Vc precisa praticar todos os dias e encontrar os professores com regularidade, e fazer prática em grupo com regularidade. Sem contato, nada é possível. Mas a regularidade vai do seu mérito.
      Mas sim, para praticar o budismo vc precisa reservar um tempo diariamente. 20m é possível, é minha prática de emergência, quanto eu tô de cama, doente. 1h a 1h30 por dia é uma boa prática de manutenção. E mais de 2h por dia permite que se acumule mantras. Mas é possível fazer 20 minutos a maior parte dos dias e mais tempo alguns dias. Isso vc conversa com o seu lama.
      O ideal é mandar e-mail e combinar de falar com um dos lamas.

    • @Tendrel
      @Tendrel  Рік тому +2

      É possível tb, se a pessoa não tem compromissos específicos em alguma iniciação, não praticar todos os dias. As pessoas às vezes se aproximam como dá, e nunca se tornam praticantes. É um desperdício da oportunidade. Mas os lamas não tratam vc pior porque vc não consegue ser um praticante.

  • @tomsilveira7470
    @tomsilveira7470 4 роки тому +1

    Gratidão 🙏