Segunda live do Café Com Leite, com Alessandro Loiola

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 7 вер 2024

КОМЕНТАРІ • 18

  • @eraldomarques4793
    @eraldomarques4793 4 місяці тому +1

    Show

  • @eraldomarques4793
    @eraldomarques4793 4 місяці тому +1

    A melhor live que já assisti no UA-cam.

  • @ampps76
    @ampps76 5 місяців тому +1

    Passei minha vida ouvindo minha mãe falar pra ficar quieta que o pai estava dormindo. Também faço isso com meu marido, porém meu marido quer dormir na sala enquanto as crianças estão junto kkk quase impossível isso. Mas ele gosta de ficar junto com eles.
    Porém em outros momentos sempre repito, silêncio que o pai está dormindo.
    Para o pai chegar em casa, todas as crianças têm que estar prontas pra esperar ele. Sempre ensinei isso.

  • @marciareginapereira9738
    @marciareginapereira9738 5 місяців тому +1

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @denilsonoliveira4576
    @denilsonoliveira4576 5 місяців тому +1

    Gostei da live!!!
    O reconhecimento da realidade é o primeiro passo.
    O Alessandro Loilola informa verdades que podem incomodar.
    Graças a Deus cresci em um lar com pai e mãe e isso me deu muito equilíbrio emocional.

  • @ampps76
    @ampps76 5 місяців тому +1

    Respeito com os pais é imprescindível e inegociável.

  • @jocacbe2198
    @jocacbe2198 5 місяців тому +1

    👏👏👏

  • @ampps76
    @ampps76 5 місяців тому +1

    Na próxima live chamem o Guilherme Freire. Iria arrasar

  • @marciareginapereira9738
    @marciareginapereira9738 5 місяців тому +1

    Esse médico só fala verdades

  • @marciareginapereira9738
    @marciareginapereira9738 5 місяців тому +2

    Ser mãe não é pra qualquer um

  • @rodrigophilbert
    @rodrigophilbert 5 місяців тому

    Que pena que existam pessoas que ainda hoje ecoam uma lenda. De que a próxima geração será degenerada e degradante. Séculos antes de Cristo, Sócrates teria dito "Os jovens de hoje amam o luxo. Eles têm maus modos, desprezam a autoridade; mostram desrespeito pelos mais velhos e amam tagarelar em lugar de se exercitar." Eu gosto de pensar que como dizia Hegel, a ética, a verdade e a liberdade tem de serem descobertas e concebidas de acordo com cada tempo histórico. Ainda estaríamos escravizando prisioneiros, matando por esporte ou continuando a colonizar e dizimar populações, se não revisitássemos periodicamente nossos valores e sociabilidade. Pois tudo isso era em algum ponto da historia eticamente correto, justo e legal. A historia é uma constante briga pra que mais e mais pessoas possam ser livres para fazer, com o máximo de autonomia possível, o que o ser humano é desenhado para fazer, refletir.
    Um outro momento irónico na entrevista na minha opinião, é quando, depois de já ter pontuado várias vezes que o feminismo é uma perda de tempo prejudicial, depois de dizer que o pai e a mãe não experienciam sobrecargas diferentes, de que é igual o trabalho que da pra criar um filho, tanto pro pai quanto pra mãe, ele da um exemplo bastante esclarecedor. No exemplo que ele da aos 22 minutos ele diz "Lembra quando o vovô levantava da mesa do jantar e ia dormir, e sua avó ficava falando para os filhos, shhhh! silêncio que seu avô esta dormindo?" Então, isso pra mim é um claro exemplo de que enquanto os pais se ausentavam e iam dormir, pois claro, tinham o direito moral pois traziam dinheiro pra casa, as mães ainda estavam acordadas justamente educando e ensinando bons modos às crianças. Como que ele não considera isso uma sobrecarga exclusiva da mãe?

  • @ampps76
    @ampps76 5 місяців тому +1

    Acho que não se prepararam pra entrevistar o Loyola kkk fiquei com dó da Bárbara.
    Loyola é único ... é a outra ponta do iceberg, pra ter equilíbrio....

  • @mdjmelo1
    @mdjmelo1 5 місяців тому

    Fiz uma pergunta sincera para o Alessandro Loiola no X (antigo Twitter) sobre uma postagem que ele fez. Fui respeitoso e ele me bloqueou. Pra mim ele se tornou um falastrão super pretensioso. Só isso.

    • @sergio_ssa_ba
      @sergio_ssa_ba 5 місяців тому

      Dr. Alessandro Loiola é meio nervoso mesmo.

    • @leonardojorgeoliveiradasil138
      @leonardojorgeoliveiradasil138 5 місяців тому

      Passou um pouco da medida e deu impressão de falta de empatia e prepotência mas pôde-se extrair alguns ensinamentos.😅

    • @Tunelar
      @Tunelar 5 місяців тому +1

      Um mimizento detectado

  • @fabioprecoma6110
    @fabioprecoma6110 5 місяців тому +1

    “Remédio ruim é que é bom”, mas a diferença entre remédio e veneno está na dose. Acredito que muitas pessoas não suportam o gosto amargo do chá de boldo e saem nos primeiros 15 minutos do vídeo, e outros tantos não chegam nem na metade, e isso é uma pena. O estilo pé na porta do Alessandro chega a ser agressivo algumas vezes, até mesmo a jovem Bárbara acabou ficando intimidada na conversa. Concordo com ele em muitos aspectos, exceto na ideia de que nossos avós via de regra foram melhores homens do que nossos pais, já que cada família é um caso em si, e nada impede por exemplo de um avô ter sido alcoólatra ou criminoso, e nosso pai ter sido uma pessoa de caráter melhor. Acredito que se ele dosar melhor a energia das suas ideias e começar com ” doses homeopáticas “ , aumentando a brabeza conforme o ouvinte vai assimilando o conteúdo, conseguirá acessar um público muito maior , talvez até mais necessitado de ouvir seu ponto de vista e exemplos, mas que não está pronto pra uma dose cavalar de testosterona já de cara. No atual contexto woke, fica fácil distorcer o que ele está dizendo e convencer a manada com ideias contra o “patriarcado”, ideologias de gênero e afins, já que como seres humaninhos que somos, gostamos do que nos agrada e que acreditamos ser o correto e refutamos tudo o que for diferente disso. Longe de ficar em cima do muro ou se vender pra convencer, mas com um pouco mais da sutileza necessária pra conseguir uma maior atenção principalmente da geração mais jovem, que via de regra é mais sensível, instável e intolerante à ideias que possam parecer (pra eles) ultrapassadas. Até Clint Eastwood e Chuck Norris precisariam ser um pouco Charlie Chaplin pra vender o seu peixe nos dias de hoje. Um abraço !