Minha bisavó materna foi escravizava numa fazenda de Café administrada por Belgas que graças a justiça divina veio a falência. Caso eu passe no concurso vou trabalhar em nome dos meus bisavós e em nome da população injustiçada do país.
Os algoritimos definitivamente não me conhecem, do contrário já haviam me apresentado ao Professor Ricardo Antunes há anos... Antes tarde do que nunca... Parabéns a todos pelo riquissimo ensinamento em um curtissimo espaço de tempo.✊🏽👋🏽
Me proponho a imprimir vários links dessa entrevista e entregar a cada um dos entregadores de aplicativo que porventura prestarem algum serviço a minha família.
Espero ser protagonista dessa mudança de mentalidade com relação a exploração do trabalhador e a luta de classes. Excelente pontuação da precarização do trabalho e necessidade de proteção diante do novo cenário de vulnerabilidade social
Além, tem várias formas de escravidão do trabalho. Se não enxergarem que também a corrupção às novas leis, regras e convenções coletivas de sindicatos que é mais a favor das empresas empregadora que dos empregados, que muitos empregados vivendo uma falsa legalidade empregatícia, que num poder de monopólio empregatício, muito abuso, chantagens e ameaças psicológicas sob pressão, estará aí a próxima escravidão "assegurada"pela própria legislação . Onde o mundo inteiro sofre necessidades e sob essas necessidades aceitam o mínimo para sobreviver. Professor Ricardo parabéns por tamanho humanismo.
Sensacional, que bate-papo riquíssimo. Uma pena que as pessoas estejam perdendo tempo com os BBB's da vida, e a vida real aqui fora sendo degradada de tal forma, que conforme dito, acredito não teremos futuro onde filhos e netos possam sobreviver 😢.
Pessoal da TV Unicamp, a entrevista está ótima, mas esse enquadramento da imagem dos convidados não é legal. Não permite que possamos ver o rosto, logo as expressões das pessoas, afinal comunicação envolve também o conjunto do corpo em especial o rosto.
Agradeço por esse vídeo. Tema muito interessante. Gostei para compreender um pouco melhor sobre os problemas sociais relacionados ao trabalho e conhecer os encaminhamentos, em vista da melhor qualidade de vida para todos.
O patrão fala que a legislação trabalhista é ultrapassada, mas é só na parte de proteção dos trabalhadores. Nas possibilidades de melhora na condição de trabalho nenhum deles reclamam de ser ultrapassada.
Passei por isso. Me cinviadaram para uma franquia de maquininha de cartão. Paguei, fui para outro estado, sem família em plena pandemia nos colocaram como essencial para me obrigar atender clientes em comércios com família trabalhando e não ganhei nada, só paguei! É muito triste! Se procurar advogado, perigo de ter que pagar milhões pelo contrato.
O criminoso deveria, POR LEI, deveria perder o negócio para os empregados escravizados! Como ficam os trabalhadores resgatados depois? Os criminosos não são devidamente punidos, por isso o crime existe até hoje.
Perfeito, depois desses trabalhadores serem salvos do crime da escravidão, tenham a possibilidade de trabalhar com o que já trabalhavam, se quiserem. Que esse negócio seja público, administrado por cooperativa, o que for, para não cair na mesma armadilha
O neoliberalismo trouxe essa nova forma de trabalho precarizado travestido de empreendedorismo. Além disso, com as novas tecnologias, as pessoas estão se distanciando, sofrendo sozinhas, buscando fugas em vícios, sem compreender o que está acontecendo nos bastidores. Espero que algum dia essa ganância do sistema capitalista cave a própria cova. Uma forma de protesto é comprar do pequeno produtor e não usar essas redes sociais que atrofiam o senso crítico como o tik tok. Siga o dinheiro e verás quem está ditando as regras do jogo.
Peço licença a todos que puderam comentar o tema, na circunstância em que procurei fazê-lo a partir de uma abordagem que tenderia a ser menos politizada e mais abrangente. O assunto que traz à tona a existência em nosso país de relações de trabalho análogas à escravidão, consubstancia-se pertinente e reflete a nossa realidade fatica, infelizmente. Nesse sentido, apelar simplesmente para àquela suposta humanidade existente dentro de cada um, como elemento correcional de auto condutas, não funciona na lógica mercantilista, que aliás, escravagiza a todos. Parece que insistimos em aglutinar velhos valores primitivos, que fazem sentido dentro da existência do lucro a qualquer preço. Sob esse aspecto, fatores históricos, e, principalmente culturais, sociais, contribuem para a perpetuação da escravidão no tempo, haja visto que ainda a percebemos em suas várias formas ainda nos dias de hoje. E, para quem acha que os escravagistas permanecem em tendência de extinção, ou que crueldades se deem sempre longe das grandes capitais, também nessas parece existir uma transgressão selvagem das sensibilidades associadas com àqueles níveis éticos e de valores mais apurados. Disso, dada a estrutura mercantilista que subjulga a todos, percebe-se que processos que envolvem a fiscalização trabalhista são simplesmente essenciais para que se faça a regulação das relações e se procure estabelecer mais equilíbrio social, muito embora tenha havido um desmonte dessa estrutura fiscalizatoria e isso perpassa muitos governos e ideologias, infelizmente.
Kkkk meu amigo, estes dois grandes feras intelectuais não têm necessidade e nem tempo pra discutir sobre um ser tão sem intelectualidade como o Bolsonaro. Se poupe...
Começou muito bem, mas o professor é tão simplista que coloca a culpa em um governo que esteve no poder por apenas 4 anos, sendo que 3 anos foram de pandemia. Ai o queridíssimo governo Lula, por 16 anos de petismo, aí não tem nada a ver, foi fantástico para o Brasil! Parei nos 5 primeiros minutos. Entrevista política.
Entendo que ele n pos a culpa no bolsonaro, ele mencionou que o periodo desse governo foi piorando a situação porque em determinados casos o presidente legitimava de alguma maneira a violência
INFELIZMENTE, UMA ENTREVISTA DE PURA IDEOLOGIA !! NÃO DÁ NEM PRA TENTAR ABSORVER ALGO TAMANHO VIÉS ESQUERDISTA!! NOS GOVERNOS ESQUERDISTAS NÃO HOUVE AUMENTO DO RACISMO, TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVO, DISCRIMINAÇÃO... AAHH ME POUPE!!😡
O professor é muito inteligente mas é partidário, os problemas de trabalho ocorrem a décadas e continua, não cabe ao governo anterior, que enfrentou uma pandemia e inicio de guerra a culpa, na verdade a culpa é de todos os brasileiros que não sabem escolher seus líderes, as empresas enfrentam dificuldades pra sobreviver diante dos impostos e consequentemente temos menos trabalho, os professores deveriam ser neutros e educarem de forma que o trabalhador não revolte contra o empregador. Politicas publicas e fiscalização com orientação para ambos são necessários.
A culpa é de todos os presidentes e políticos q na Câmara sentaram. So q uns tem mais culpa q outros por exemplo temer e bozo pq foram neles q a reforma trabalhista q piora ainda mais a exploração do trabalhador e o desmantelamento de.politicas de fiscalização do trabalho escravo ocorreu. E sobre neutralidade: não existe! Não nada mais ideológico que uma pretensão de neutralidade. Pior pq quem pensa q isso existe é o mais ideológico se todo pq nem percebe o quanto alienado está.
É sensacional ver a crítica a esse trabalho no Brasil, quando se está sob o manto da Estabilidade de Emprego e Altos Salários. Estabilidade e Salário sustentados pelos Impostos pagos pelos ditos "trabalhadores escravos" ! Impostos pagos por aqueles que tiram seu sustento de uma UBER ou IFOOD. Se locupleta com as mazelas humanas e certamente dá todos os indícios de apoiar corruptos.....
Minha bisavó materna foi escravizava numa fazenda de Café administrada por Belgas que graças a justiça divina veio a falência. Caso eu passe no concurso vou trabalhar em nome dos meus bisavós e em nome da população injustiçada do país.
Que discussão enriquecedora!
Os algoritimos definitivamente não me conhecem, do contrário já haviam me apresentado ao Professor Ricardo Antunes há anos... Antes tarde do que nunca... Parabéns a todos pelo riquissimo ensinamento em um curtissimo espaço de tempo.✊🏽👋🏽
Me proponho a imprimir vários links dessa entrevista e entregar a cada um dos entregadores de aplicativo que porventura prestarem algum serviço a minha família.
@@rosangelarabeloferreira2105 Gerador de código QR pode ser util em sua 'empreitada' , uma forma de acesso mais rapido a essa entrevista .
Espero ser protagonista dessa mudança de mentalidade com relação a exploração do trabalhador e a luta de classes. Excelente pontuação da precarização do trabalho e necessidade de proteção diante do novo cenário de vulnerabilidade social
AFT na veia!!
será uma honra integrar essa função tão essencial ao país!! esse concurso será primordial para o país
É nóis! 🫶🏻
Vamos juntos 🙏🏻
Que vídeo fantástico! Dois convidados com falas fabulosas, necessárias e corajosas. Parabéns!
Agradecemos
Ricardo Antunes, sem palavras pra esse grande intelectual. Advogada fantástica, didática, clareza nas colocações. 👏👏👏👏👏👏
Brilhantes, palestrantes!!! ❤
Estou maravilhada com esse vídeo ❤! Riquíssimo! Espero muito fazer a diferença como AFT.
Prof Ricardo É UM PRESENTE PRO NOSSO PAÍS!!! QUE PRIVILÉGIO!!! MARAVILHOSO!!
Além, tem várias formas de escravidão do trabalho.
Se não enxergarem que também a corrupção às novas leis, regras e convenções coletivas de sindicatos que é mais a favor das empresas empregadora que dos empregados, que muitos empregados vivendo uma falsa legalidade empregatícia, que num poder de monopólio empregatício, muito abuso, chantagens e ameaças psicológicas sob pressão, estará aí a próxima escravidão "assegurada"pela própria legislação . Onde o mundo inteiro sofre necessidades e sob essas necessidades aceitam o mínimo para sobreviver.
Professor Ricardo parabéns por tamanho humanismo.
Não quero sair daqui... Tenho que ir ao trabalho já, mas ficar aqui ouvindo é muito melhor! Quanta clareza, quanto conhecimento! Estou apaixonada
É maravilhoso ouvir o professor Ricardo Antunes.
entrevista mta rica em conhecimento! 👏
Parabéns, ótimas colocações em defesa do trabalhador e da dignidade da pessoa humana. Foi um prazer ouvi-los.
Em breve serei esse AFT que ira fiscalizar essas empresas 👊🏻
Excelente conteúdo. Parabéns!
Sensacional, que bate-papo riquíssimo. Uma pena que as pessoas estejam perdendo tempo com os BBB's da vida, e a vida real aqui fora sendo degradada de tal forma, que conforme dito, acredito não teremos futuro onde filhos e netos possam sobreviver 😢.
Pessoal da TV Unicamp, a entrevista está ótima, mas esse enquadramento da imagem dos convidados não é legal. Não permite que possamos ver o rosto, logo as expressões das pessoas, afinal comunicação envolve também o conjunto do corpo em especial o rosto.
Galera da TV Unicamp, por gentileza, atentem-se para este comentário! Fica muito difícil acompanhar desta maneira. Obrigada.
up
Muito apropriado seu comentário. TV Unicamp atente-se!
Nossa! A Dra fala incrivelmente bem! Estou maravilhada.
Grata por essas colocações!!!!!
Maravilhoso! Quanto conhecimento exposto em aproximadamente 1 hora de conversa! Parabéns!
Um presente esta entrevista ❤
Amo o Dr Ricardo Antunes
Acredito que esse é um caminho sem volta, infelizmente para os trabalhadores afetados.
Excepcionais o conteúdo, os convidados e o debate. 👏👏👏
Que entrevista incrível!
Que incrível bate papo, é disso que precisamos se queremos um mundo melhor, gratidão!!!
Parabéns a todo os envolvidos! Excelente reflexão!
Professor Ricardo Antunes sempre brilhante!
Maravilhosos! Excelente entrevista!
E o trabalhador hoje tem medo de perder e ainda ter que pagar os honorários dos advogado.
Isso é assustador!
Baita programa, parabéns!
Agradeço por esse vídeo. Tema muito interessante. Gostei para compreender um pouco melhor sobre os problemas sociais relacionados ao trabalho e conhecer os encaminhamentos, em vista da melhor qualidade de vida para todos.
Conhecimento de bastante valor 👏🏽
Excelente quadro. Obrigado Unicamp
Mão de obra reconhecida trabalhador com dignidade construção de mundo melhor e mais justo com certeza.
Gostei do papo, nao tinha pensando por esse lado, obrigada
Que privilégio poder assistir a esse vídeo! Obrigada!
Poderia assir inúmeras vezes ❤
Excelente 👏👏
O patrão fala que a legislação trabalhista é ultrapassada, mas é só na parte de proteção dos trabalhadores. Nas possibilidades de melhora na condição de trabalho nenhum deles reclamam de ser ultrapassada.
❤
Riquíssima a discussão. Obrigado.
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MARAVILHOSOOOOOOOOO!! 👏👏👏👏👏👏👏👏❤
Muito bom o conteúdo! Obrigada!
Excelente vídeo. Parabéns à TV Unicamp
Aprendi muito.
Obrigada pelo conteúdo 👏👏👏
Passei por isso.
Me cinviadaram para uma franquia de maquininha de cartão. Paguei, fui para outro estado, sem família em plena pandemia nos colocaram como essencial para me obrigar atender clientes em comércios com família trabalhando e não ganhei nada, só paguei!
É muito triste!
Se procurar advogado, perigo de ter que pagar milhões pelo contrato.
O criminoso deveria, POR LEI, deveria perder o negócio para os empregados escravizados! Como ficam os trabalhadores resgatados depois? Os criminosos não são devidamente punidos, por isso o crime existe até hoje.
Perfeito, depois desses trabalhadores serem salvos do crime da escravidão, tenham a possibilidade de trabalhar com o que já trabalhavam, se quiserem. Que esse negócio seja público, administrado por cooperativa, o que for, para não cair na mesma armadilha
Sensacional 👏🏾👏🏾
Show a explicação ❤
Que aula!!!!
Muito bom ❤
Obrigado
Concordo extramente com o Professor .
Falo sobre franquias financeiras. Bancos vigiando ser empresas de maquininhas de cartão, dissendo cuidar dos pequenos comercios!
Brilhante
Que aula!!!👏👏
Em breve eu também serei Aft!
A mente do professor fica a mil rsrsrsr, ele anota aqui e acolá mas o tempo é curto. rsrsrs
DEBATE SUPER PERTINENTE!!
nenhum trabalho sem direito
No Brasil é difícil... ser AFT..
O neoliberalismo trouxe essa nova forma de trabalho precarizado travestido de empreendedorismo. Além disso, com as novas tecnologias, as pessoas estão se distanciando, sofrendo sozinhas, buscando fugas em vícios, sem compreender o que está acontecendo nos bastidores. Espero que algum dia essa ganância do sistema capitalista cave a própria cova. Uma forma de protesto é comprar do pequeno produtor e não usar essas redes sociais que atrofiam o senso crítico como o tik tok. Siga o dinheiro e verás quem está ditando as regras do jogo.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A entrevista poderia ser só com a advogada. Sabe muito e explica muito bem.
👏👏👏
Pode se dizer que a revolução 4.0 levou ao aumento do desemprego estrutural.
estrevista a um ano e parece que será dita daqui 10
Peço licença a todos que puderam comentar o tema, na circunstância em que procurei fazê-lo a partir de uma abordagem que tenderia a ser menos politizada e mais abrangente.
O assunto que traz à tona a existência em nosso país de relações de trabalho análogas à escravidão, consubstancia-se pertinente e reflete a nossa realidade fatica, infelizmente. Nesse sentido, apelar simplesmente para àquela suposta humanidade existente dentro de cada um, como elemento correcional de auto condutas, não funciona na lógica mercantilista, que aliás, escravagiza a todos.
Parece que insistimos em aglutinar velhos valores primitivos, que fazem sentido dentro da existência do lucro a qualquer preço. Sob esse aspecto, fatores históricos, e, principalmente culturais, sociais, contribuem para a perpetuação da escravidão no tempo, haja visto que ainda a percebemos em suas várias formas ainda nos dias de hoje. E, para quem acha que os escravagistas permanecem em tendência de extinção, ou que crueldades se deem sempre longe das grandes capitais, também nessas parece existir uma transgressão selvagem das sensibilidades associadas com àqueles níveis éticos e de valores mais apurados.
Disso, dada a estrutura mercantilista que subjulga a todos, percebe-se que processos que envolvem a fiscalização trabalhista são simplesmente essenciais para que se faça a regulação das relações e se procure estabelecer mais equilíbrio social, muito embora tenha havido um desmonte dessa estrutura fiscalizatoria e isso perpassa muitos governos e ideologias, infelizmente.
Bolsonaro governou 4 anos agora ele culpado. Ricardo Antunes fez o L
Reforma agrária comum governo com maioria da esquerda em todas asintancias.
Esse pessoal ama o Bolsonaro. a intenção não é mostrar o conhecimento passar o conhecimento mas, sim, impor.
É pura ideologia, não dá nem pra tentar absorver algo tamanho esquerdismo!!🫤
Tá ruim pra vc...!??!! É só voltar pro cercadinho e ficar na sua posição submissa. Aqui é pra quem tem senso crítico.
Kkkk meu amigo, estes dois grandes feras intelectuais não têm necessidade e nem tempo pra discutir sobre um ser tão sem intelectualidade como o Bolsonaro. Se poupe...
Mais um fa d Bolsonaro rsrs eita
isso sempre existiu no Brasil. o Bolsonaro só veio reforçar!
isso tudo só vai acabar quando jesus voltar!
Começou muito bem, mas o professor é tão simplista que coloca a culpa em um governo que esteve no poder por apenas 4 anos, sendo que 3 anos foram de pandemia. Ai o queridíssimo governo Lula, por 16 anos de petismo, aí não tem nada a ver, foi fantástico para o Brasil! Parei nos 5 primeiros minutos. Entrevista política.
Entendo que ele n pos a culpa no bolsonaro, ele mencionou que o periodo desse governo foi piorando a situação porque em determinados casos o presidente legitimava de alguma maneira a violência
Bolsonarista detectadA...com grau limitado de percepção do tema, não compreedeu o contexto da fala...
Infelizmente você não entendeu a aula... Considere assistir novamente...
INFELIZMENTE, UMA ENTREVISTA DE PURA IDEOLOGIA !! NÃO DÁ NEM PRA TENTAR ABSORVER ALGO TAMANHO VIÉS ESQUERDISTA!!
NOS GOVERNOS ESQUERDISTAS NÃO HOUVE AUMENTO DO RACISMO, TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVO, DISCRIMINAÇÃO... AAHH ME POUPE!!😡
acho que não vai adiantar@@ItamarGrubert
O professor é muito inteligente mas é partidário, os problemas de trabalho ocorrem a décadas e continua, não cabe ao governo anterior, que enfrentou uma pandemia e inicio de guerra a culpa, na verdade a culpa é de todos os brasileiros que não sabem escolher seus líderes, as empresas enfrentam dificuldades pra sobreviver diante dos impostos e consequentemente temos menos trabalho, os professores deveriam ser neutros e educarem de forma que o trabalhador não revolte contra o empregador. Politicas publicas e fiscalização com orientação para ambos são necessários.
A culpa é de todos os presidentes e políticos q na Câmara sentaram. So q uns tem mais culpa q outros por exemplo temer e bozo pq foram neles q a reforma trabalhista q piora ainda mais a exploração do trabalhador e o desmantelamento de.politicas de fiscalização do trabalho escravo ocorreu.
E sobre neutralidade: não existe! Não nada mais ideológico que uma pretensão de neutralidade. Pior pq quem pensa q isso existe é o mais ideológico se todo pq nem percebe o quanto alienado está.
É sensacional ver a crítica a esse trabalho no Brasil, quando se está sob o manto da Estabilidade de Emprego e Altos Salários. Estabilidade e Salário sustentados pelos Impostos pagos pelos ditos "trabalhadores escravos" ! Impostos pagos por aqueles que tiram seu sustento de uma UBER ou IFOOD. Se locupleta com as mazelas humanas e certamente dá todos os indícios de apoiar corruptos.....
Redículo esse Ricardo Antunes. Estava indo até bem, mas quando o espírito da extrema esquerda pegou ele, só falou bosta.
Que é isso, pastor?! Que linguajar medíocre! 😮
Pastor, que exemplo de falta de educação.Espero que seus fiéis não siga o Sr como exemplo.
Ele poderia deixar a advogada falar. O professor foge do assunto.
Achei o debate ótimo, só acho que não precisava ficar puxando tanto o saco do Lula kkkkk pq já sabendo o que tá acontecendo com esse governo
Vdd. Os vídeos são ótimos. Só foca muito n Bolsonaro e defensor d Lula. Olhando p nossa realidade hoje...so jesus
A humanidade devia acabar