Esse cara tá anos à frente de muito curioso comentando sobre cryptomoedas. Bom trabalho, continue assim! E, se possível, comente, dê sua opinião, sobre a Atlas Quantum.
Fernando, muito legal seu vídeo. Quando compro BTC em alguma "exchange" mas eles não me dão esses bitcoin p/ eu transferir p/ minha carteira eles não estão fazendo isso?? Como eu vou saber se a "exchange" realmente comprou os bitcoins? E se eles tiverem pegando esse dinheiro e investindo em outros ativos? Não seria uma disparidade de moedas? Queria sua resposta! Obrigado!
Estou atrasado nesta discussão mas vale a pena adicionar para ficar registrado: Os advogados de defesa da Bitfinex assumiram na contestação que atualmente as reservas em espécie atingem 74% dos Tethers em circulação, ou seja, a paridade 1 USD para cada 1 USDT não existe na prática (pág 9 do documento abaixo). E na defesa os advogados usam exatamente este conceito de reserva fracionária alegando que os Bancos adotam esta prática. iapps.courts.state.ny.us/nyscef/ViewDocument?docIndex=JcKQms/tM52ywY78HUsInw== Vale também registrar que o CEO da Bitfinex é JL van der Velde que também é CEO da Tether e que a Bitfinex tem sede em Hong Kong mas está registrada como empresa nas Ilhas Virgens Britânicas. Os países que congelaram os recursos da Crypto Capital Corp (CCC) além dos Estados Unidos: Portugal e Espanha. Além disso a Exchange Canadense QuadrigaCX cujo sócio morreu recentemente criando problemas com as senhas das wallets também usava serviços da empresa processadora de pagamentos CCC, uma estranha coincidência.
EXPLICANDO MELHOR A RELAÇAO BITCOIN X TETHER o volume do bitcoin e das outras grandes moedas é unha e carne com o tether. Por isso quando acontece alguma coisa com o tether o mercado sente, porque o volume das moedas esta amarrado ao tether. Por que é assim? Por que esse volume no tether vem de anos, essas exchanges bitfinex, bittrex, binance, poloniex sempre listaram e continuam listando as moedas pra negociar por tether, ou seja, o volume que o bitcoin e as outras moedas foram ganhando ao longo dos ultimos anos foram incorporados ao tether.. Entao quando uma coisa é assim de longo prazo fica dificil se livrar, é igual vicio em cigarro e bebida Pra mim ja era pra ter se livrado desse tether ha muito tempo, por causa desses problemas, mas o mercado continua la comprando e vendendo o bitcoin e as outras moedas por TETHER.como se nada tivesse acontecido porque o volume ainda esta concentrado nele por anos Como isso pode mudar? Descentralizando esse volume do bitcoin e as outras grandes altcoins que no momento continua centralizado no tether. Esse volume precisa se pulverizar pras outras stable coins. As exchanges ja lançaram as moedas pareadas com as outras stable coins (Trueusd, usdc, stableusd, dai, gemini dolar etc) Esse volume ja esta aos poucos sendo descentralizado nas outras stablecoins como incorporaram o volume do bitcoin e as outras moedas ao tether ao longo de todos esses anos. Mas como disse, é algo de longo prazo que so ta começando agora com as novas stable coins. Assim o volume concentrado e centralizado no tether se pulveriza pras outras stablecoins e o tether nao será mais um problema pro mercado pois o volume do btc nele ja nao sera mais centralizado como é agora.
eu creio que teve algum tipo de "manipulação" pelo timming que bateu entre data da notícia x fim da força compradora da recuperação que tinha rolado depois de btc bater 3k dólares. não vi ninguém falando que esse case é bullish bitcoin pq evidenciou importância de descentralização e problemas inerentes a stable coins, acho isso.
Pessoal, gostaria de uma ajuda. Eu me interesso por economia e já li alguns livros da escola austríaca (As 6 lições, Intervencionismo uma análise econômica, A anatomia do Estado, li A lei do Bastiat também, apesar de não ser austríaco e comecei o Ação Humana). Porém, eu gostaria de estudar também os métodos ortodoxos, a economia mainstream, principalmente pra conhecer e comparar com os austríacos. Meu problema é: não sei quais linhas de pensamento estudar. Sei que Marxismo e Keynesianismo é essencial (parecem ser as mais famosas e seguidas, porém ilógicas) porém não sei quais outros pontos de vista devo estudar. Alguém tem alguma recomendação?
Fernando, primeiramente, parabéns pelo vídeo, o conteúdo foi muito esclarecedor. Me sugiu uma dúvida, poderíamos considerar que empresas como a Atlas Quantum adotam a prática de Currency Mismatching ? Visto que esta promete os mesmos rendimentos para clientes posicionados em USD e BTC na plataforma, com liquidez praticamente imediata.
Isso depende.. Se no balanço diário da empresa tiver uma porcentagem x em dolar e y em BTC (como eles mantem nas exchanges) e o total de clientes deixarem x% em dolar e y% em BTC o risco é baixo. Lembrando que nos momentos de volatilidade muito alta (exemplo: variação de 5 a 10% em menos de meia hora), essa conversão fica meio "travada" na plataforma, não sei se é intencional hehe PS: lembrando que o "rendimento" é através de arbitragem (segundo a própria Atlas) e não trading, o que possibilita tal condição.
A Bitfinex não teria dificuldade alguma de manter o casamento de moedas através de operações de margem na sua própria plataforma. Eu acho difícil acreditar que não tenha ninguém fazendo a gestão de risco entre o ativo e o passivo.
Fernando Ulrich. Pra mimessa dolarização do mercado com essas stablecoin esta compactando os preços sem grandes saltos, pois o investidor vê 5% de alta e já converte para uma tether ou outra stablecoin. Pra mim qual o sentido do bitcoin nesse contexto esta ficando ruim para um cenário de Holdlers. Estamos transformando as criptos em uma especie de ouro "fraco". Bom talvez com uma crise economica seja vantajoso manter parte em criptos que ate o restabelecimento das economias.
Cara, acho que a função da Bitcoin é justamente uma segurança na crise econômica para quando a moeda do país se desvalorizasse você tivesse um "porto seguro", creio que essa era a ideia inicial depois do que aconteceu em 2008, mas como ela é muito boa acabou ganhando muito valor.
Imagine que estamos no ano 2040. Imagine que o mundo já digitalizou suas moedas. Agora imagine que países estáveis, honesto e seguros financeiramente como Suíça divulgam semestralmente ou anualmente o supply de moedas em circulação. Imagine um país aumentando ou diminuindo seus supply e divulgando isso como política econômica... Acho que vai ser bem assim. Países que não forem transparentes com a quantidade de suas moedas em circulação vão ser taxado de keynesianos kkkkkkkk
O Tether continua valendo 1 dolar. Não há o que fazer! Mantenho meus ativos na bitfinex e nas negociaçoes, pulo sempre para o Tether, pois quando há queda, todas caem! Menos o tether. Não há como fazer trade sem passar por ele.
Melhor usar a stablecoin DAI, pois qualquer pessoa pode emitir e queimar seus tokens. A estabilidade dessa stablecoin é garantida por contrato inteligente na rede ethereum.
Tether ao meu ver, foge totalmente do principio das criptomoedas, que possui um sistema descentralizado. O Tether, por sua vez dava uma falsa impressão de segurança.
A Bitfinex não pode ser considerada desonesta , isso so seria fato se não tivesse o estado para atrapalhar. O tether sim esse parece ser uma jabuticaba. O relacionamento entre os dois torna o caráter ambos duvidosos
Com certeza a operação de reserva fracionada dos bancos tem MUITO menos risco do que uma operação que envolve outras moedas e principalmente outros ativos mais voláteis como o Bitcoin. No entanto não é pelo fato da operação ser menos arriscada é que podemos dizer que é uma operação ética e idônea e que deve ser apoiada e amparada com dinheiro roubado das pessoas para existência do BC (órgão amparador). Muito pelo contrário. Quando as pessoas depositam seu dinheiro nos bancos elas estão não somente confiando na instituição financeira, como também elas possuem a falsa crença de que o dinheiro continua sendo delas. Isto não é verdade, quando você deposita o seu dinheiro no banco você perde a custódia e todos os seus direitos sobre o TEU dinheiro, e o que acontece é que o banco passa a deter uma dívida com você. Por isto que o banco pode praticar reserva fracionada e demais operações de risco como empréstimos com o deposito dos clientes, pois o dinheiro passou a ser do banco e portanto eles fazem o que bem entenderem e não possuem nenhuma obrigação de devolver o dinheiro aos verdadeiros proprietários. Em cenários de grande crise como aconteceu na Grécia por exemplo, os bancos simplesmente negaram o direito das pessoas de retirarem o SEU próprio dinheiro. Como o banco pratica reserva fracionária, se todas as pessoas resolverem sacar ao mesmo tempo, o banco simplesmente não tem o dinheiro para devolver aos proprietários. Para esta prática ser totalmente ética, deveria estar explicito em contrato toda vez que um cliente abre uma conta em um banco que, a partir de qualquer tipo de depósito realizado, o cliente está renunciando a sua propriedade sobre o seu bem em detrimento ao banco que foi feito o depósito. Em contra partida o banco adquire uma dívida com esta pessoa, em que ele tem total poder de estipular como e quando esta dívida será paga. Talvez se isto fosse claro como deveria ser, as pessoas dariam mais a devida importância ao Bitcoin, que atualmente é o único meio de você ser dono do seu próprio dinheiro, assim como a importância de ter uma noção melhor de como funciona e quais os riscos reais de suas transações com os bancos.
Agora lembrei do Chaves comprando e vendendo os churros (com uma moeda só) quando o Seu Madruga foi ao banheiro.
Esse cara tá anos à frente de muito curioso comentando sobre cryptomoedas. Bom trabalho, continue assim! E, se possível, comente, dê sua opinião, sobre a Atlas Quantum.
Esse é o tipo de assunto que valoriza o bitcoin e cripto com supply público e transparente.
Cara, PELAMORDEDEUS faz um vídeo específico sobre a crise na Islândia.
Islândia, a Nova Grécia?
Incrível como eu aprendo muito com seus vídeos!
Essa música no fim do vídeo me lembra o filme laranja mecânica kkkkk após algumas notícias estarrecedoras vem uma música quase infantil kkkkkk
Fernando, muito legal seu vídeo.
Quando compro BTC em alguma "exchange" mas eles não me dão esses bitcoin p/ eu transferir p/ minha carteira eles não estão fazendo isso??
Como eu vou saber se a "exchange" realmente comprou os bitcoins? E se eles tiverem pegando esse dinheiro e investindo em outros ativos? Não seria uma disparidade de moedas? Queria sua resposta! Obrigado!
flutuação no preço do bitcoin não afeta meu lucro com negociação de Mike Harry
a comissão que ele cobra é justa, comparada ao seu esforço para gerar lucros semanais
horse drum você pode contatá-lo através de seu e-mail ou Instagram em (mike_harry_trading)
Eu investi com ele e obtive meu lucro, Mike não quer apenas ganhar seu lucro, ele quer ganhar dignidade
BTC 10k até o fim de 2019
Estou atrasado nesta discussão mas vale a pena adicionar para ficar registrado: Os advogados de defesa da Bitfinex assumiram na contestação que atualmente as reservas em espécie atingem 74% dos Tethers em circulação, ou seja, a paridade 1 USD para cada 1 USDT não existe na prática (pág 9 do documento abaixo). E na defesa os advogados usam exatamente este conceito de reserva fracionária alegando que os Bancos adotam esta prática.
iapps.courts.state.ny.us/nyscef/ViewDocument?docIndex=JcKQms/tM52ywY78HUsInw==
Vale também registrar que o CEO da Bitfinex é JL van der Velde que também é CEO da Tether e que a Bitfinex tem sede em Hong Kong mas está registrada como empresa nas Ilhas Virgens Britânicas. Os países que congelaram os recursos da Crypto Capital Corp (CCC) além dos Estados Unidos: Portugal e Espanha. Além disso a Exchange Canadense QuadrigaCX cujo sócio morreu recentemente criando problemas com as senhas das wallets também usava serviços da empresa processadora de pagamentos CCC, uma estranha coincidência.
EXPLICANDO MELHOR A RELAÇAO BITCOIN X TETHER
o volume do bitcoin e das outras grandes moedas é unha e carne com o tether. Por isso quando acontece alguma coisa com o tether o mercado sente, porque o volume das moedas esta amarrado ao tether. Por que é assim? Por que esse volume no tether vem de anos, essas exchanges bitfinex, bittrex, binance, poloniex sempre listaram e continuam listando as moedas pra negociar por tether, ou seja, o volume que o bitcoin e as outras moedas foram ganhando ao longo dos ultimos anos foram incorporados ao tether.. Entao quando uma coisa é assim de longo prazo fica dificil se livrar, é igual vicio em cigarro e bebida Pra mim ja era pra ter se livrado desse tether ha muito tempo, por causa desses problemas, mas o mercado continua la comprando e vendendo o bitcoin e as outras moedas por TETHER.como se nada tivesse acontecido porque o volume ainda esta concentrado nele por anos
Como isso pode mudar? Descentralizando esse volume do bitcoin e as outras grandes altcoins que no momento continua centralizado no tether. Esse volume precisa se pulverizar pras outras stable coins. As exchanges ja lançaram as moedas pareadas com as outras stable coins (Trueusd, usdc, stableusd, dai, gemini dolar etc) Esse volume ja esta aos poucos sendo descentralizado nas outras stablecoins como incorporaram o volume do bitcoin e as outras moedas ao tether ao longo de todos esses anos. Mas como disse, é algo de longo prazo que so ta começando agora com as novas stable coins. Assim o volume concentrado e centralizado no tether se pulveriza pras outras stablecoins e o tether nao será mais um problema pro mercado pois o volume do btc nele ja nao sera mais centralizado como é agora.
Tiago Farias você teria alguma stable coin mais “segura” para indicar?
Esse negócio acabou com a graça!!
Cara, sou leigo no assunto, mas o propósito do Bitcoin não era justamente fugir das moedas fiduciárias? pra que atrelar ela tanto assim no dólar?
eu creio que teve algum tipo de "manipulação" pelo timming que bateu entre data da notícia x fim da força compradora da recuperação que tinha rolado depois de btc bater 3k dólares. não vi ninguém falando que esse case é bullish bitcoin pq evidenciou importância de descentralização e problemas inerentes a stable coins, acho isso.
É a terceira conhecidencia dessas q eu vejo, concordo com vc
Pessoal, gostaria de uma ajuda. Eu me interesso por economia e já li alguns livros da escola austríaca (As 6 lições, Intervencionismo uma análise econômica, A anatomia do Estado, li A lei do Bastiat também, apesar de não ser austríaco e comecei o Ação Humana). Porém, eu gostaria de estudar também os métodos ortodoxos, a economia mainstream, principalmente pra conhecer e comparar com os austríacos. Meu problema é: não sei quais linhas de pensamento estudar. Sei que Marxismo e Keynesianismo é essencial (parecem ser as mais famosas e seguidas, porém ilógicas) porém não sei quais outros pontos de vista devo estudar. Alguém tem alguma recomendação?
Assistindo ao vídeo semanas depois do crash na FTX.
Fernando, primeiramente, parabéns pelo vídeo, o conteúdo foi muito esclarecedor. Me sugiu uma dúvida, poderíamos considerar que empresas como a Atlas Quantum adotam a prática de Currency Mismatching ? Visto que esta promete os mesmos rendimentos para clientes posicionados em USD e BTC na plataforma, com liquidez praticamente imediata.
Boa pergunta rsrs
Isso depende.. Se no balanço diário da empresa tiver uma porcentagem x em dolar e y em BTC (como eles mantem nas exchanges) e o total de clientes deixarem x% em dolar e y% em BTC o risco é baixo. Lembrando que nos momentos de volatilidade muito alta (exemplo: variação de 5 a 10% em menos de meia hora), essa conversão fica meio "travada" na plataforma, não sei se é intencional hehe
PS: lembrando que o "rendimento" é através de arbitragem (segundo a própria Atlas) e não trading, o que possibilita tal condição.
Assistir um video que falava que a XDEX estava por trás do fechamento de uma conta da exchange Omni Trade, Isso é verdade?
Fernando, mas é possível fazer descasamento de moeda com o Bitcoin? Para que o bitcoin seja vendido eu preciso tê-lo em carteira, correto?
A Bitfinex não teria dificuldade alguma de manter o casamento de moedas através de operações de margem na sua própria plataforma. Eu acho difícil acreditar que não tenha ninguém fazendo a gestão de risco entre o ativo e o passivo.
Alguma stable coin mais “segura” para indicar?
USD
Fernando Ulrich. Pra mimessa dolarização do mercado com essas stablecoin esta compactando os preços sem grandes saltos, pois o investidor vê 5% de alta e já converte para uma tether ou outra stablecoin. Pra mim qual o sentido do bitcoin nesse contexto esta ficando ruim para um cenário de Holdlers. Estamos transformando as criptos em uma especie de ouro "fraco". Bom talvez com uma crise economica seja vantajoso manter parte em criptos que ate o restabelecimento das economias.
Cara, acho que a função da Bitcoin é justamente uma segurança na crise econômica para quando a moeda do país se desvalorizasse você tivesse um "porto seguro", creio que essa era a ideia inicial depois do que aconteceu em 2008, mas como ela é muito boa acabou ganhando muito valor.
Fernando, e a atlas Quantum? É uma pirâmide?
Bitfinix é de Hong Kong? Achei que era Americana.
Bom video
para saber mais acesse o site nioshares.org
Imagine que estamos no ano 2040.
Imagine que o mundo já digitalizou suas moedas.
Agora imagine que países estáveis, honesto e seguros financeiramente como Suíça divulgam semestralmente ou anualmente o supply de moedas em circulação.
Imagine um país aumentando ou diminuindo seus supply e divulgando isso como política econômica...
Acho que vai ser bem assim.
Países que não forem transparentes com a quantidade de suas moedas em circulação vão ser taxado de keynesianos kkkkkkkk
O Tether continua valendo 1 dolar. Não há o que fazer! Mantenho meus ativos na bitfinex e nas negociaçoes, pulo sempre para o Tether, pois quando há queda, todas caem! Menos o tether. Não há como fazer trade sem passar por ele.
Melhor usar a stablecoin DAI, pois qualquer pessoa pode emitir e queimar seus tokens. A estabilidade dessa stablecoin é garantida por contrato inteligente na rede ethereum.
Tether ao meu ver, foge totalmente do principio das criptomoedas, que possui um sistema descentralizado. O Tether, por sua vez dava uma falsa impressão de segurança.
A Bitfinex não pode ser considerada desonesta , isso so seria fato se não tivesse o estado para atrapalhar. O tether sim esse parece ser uma jabuticaba. O relacionamento entre os dois torna o caráter ambos duvidosos
Mito
Com certeza a operação de reserva fracionada dos bancos tem MUITO menos risco do que uma operação que envolve outras moedas e principalmente outros ativos mais voláteis como o Bitcoin. No entanto não é pelo fato da operação ser menos arriscada é que podemos dizer que é uma operação ética e idônea e que deve ser apoiada e amparada com dinheiro roubado das pessoas para existência do BC (órgão amparador). Muito pelo contrário.
Quando as pessoas depositam seu dinheiro nos bancos elas estão não somente confiando na instituição financeira, como também elas possuem a falsa crença de que o dinheiro continua sendo delas. Isto não é verdade, quando você deposita o seu dinheiro no banco você perde a custódia e todos os seus direitos sobre o TEU dinheiro, e o que acontece é que o banco passa a deter uma dívida com você. Por isto que o banco pode praticar reserva fracionada e demais operações de risco como empréstimos com o deposito dos clientes, pois o dinheiro passou a ser do banco e portanto eles fazem o que bem entenderem e não possuem nenhuma obrigação de devolver o dinheiro aos verdadeiros proprietários.
Em cenários de grande crise como aconteceu na Grécia por exemplo, os bancos simplesmente negaram o direito das pessoas de retirarem o SEU próprio dinheiro. Como o banco pratica reserva fracionária, se todas as pessoas resolverem sacar ao mesmo tempo, o banco simplesmente não tem o dinheiro para devolver aos proprietários.
Para esta prática ser totalmente ética, deveria estar explicito em contrato toda vez que um cliente abre uma conta em um banco que, a partir de qualquer tipo de depósito realizado, o cliente está renunciando a sua propriedade sobre o seu bem em detrimento ao banco que foi feito o depósito. Em contra partida o banco adquire uma dívida com esta pessoa, em que ele tem total poder de estipular como e quando esta dívida será paga.
Talvez se isto fosse claro como deveria ser, as pessoas dariam mais a devida importância ao Bitcoin, que atualmente é o único meio de você ser dono do seu próprio dinheiro, assim como a importância de ter uma noção melhor de como funciona e quais os riscos reais de suas transações com os bancos.
Se o crédito já chegou na criptomoedas tá armado a pirâmide.