Houve o episódio com o Rogério Ceni, houve o episódio da Lacombi falando que Kaká só ganhou a bola de ouro porque era branco e rico (jogando na Itália) e agora isso... além dela prestar um desserviço para qualquer pauta de inclusão ou igualdade, ela presta um desserviço a si própria só de abrir a boca.
Sim. Ela só atrapalha a causa que ela acha que luta. Se isso não existisse, ainda não teria credibilidade alguma pra mim por causa do episódio do Ceni.
Ela parece ter muita inveja das pessoas, comentários de achismo próprio, pra ficar pensando nessas merdas que fala deve perder muito tempo olhando as pessoas e pensando coisa ruim.
Perfeita colocação, amigo. Ela tem um comportamento que atua em benefício dos canalhas... é o espantalho perfeito. Nem acho muito justo ficar sempre trazendo à tona essa história do Rogério, que ela já reconheceu o erro e se desculpou, mas vale uma reflexão até sobre a índole dela. Já não sei mais o que é raciocício torto e o que é apelação (caça-cliques) nas "opiniões" dela.
Lutar contra preconceitos sendo preconceituosa é a linha de muita gente progressista. Infelizmente falta uma alto crítica muitas vezes do nosso campo. Ela foi muito infeliz
Infeliz é um elogio. A milly lacombe é extremamente preconceituosa, invejosa, agressiva em suas palavras e de baixa competência profissional. O texto é a representação da personalidade perturbada de alguém que nao tem capacidade de ser como o Pedrinho, e atribui seu sucesso a inverdades e pré julgamentos
Ela quer o mundo ideal, pensa que vive no mundo ideal, mas ela está no mundo real. Desserviço: eis a palavra para essa "jornaleira". Detalhe que ela quer combater intolerância com mais intolerância.
@@col.billkilgore4341 "Rogério Ceni terá que enfrentar uma batalha na Justiça e pode pegar até três anos de prisão se condenado em um processo criminal que responde por falsidade ideológica. O jogador assinou um documento público do Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo que teria informações falsas e que trouxe prejuízos a terceiros, segundo o processo que começou em 2008. No último dia 4 de abril, ele sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de São Paulo. Seu advogado, Gustavo Frances, entrou com um Habeas Corpus para tentar trancar a ação, mas o tribunal recusou. A polêmica se iniciou para o são-paulino depois que um motorista recebeu quatro pontos na carteira de habilitação em virtude de uma infração de trânsito que nunca cometeu. O excesso de velocidade que gerou os pontos foi cometido por Rogério Ceni, com um veículo que lhe foi emprestado por uma empresa. Ceni só tomou conhecimento da infração quando recebeu uma multa de aproximadamente R$ 60 em janeiro de 2008. No Habeas Corpus negado pela Justiça, a defesa sustenta que Ceni sofreu constrangimento ilegal, por ver-se processado em ação penal carente de justa causa. Alega que o erro do jogador não foi determinante para que os pontos fossem creditados a outro motorista, já que não foi ele quem preencheu o campo destinado à assinatura do condutor do automóvel. Além disso, o Detran deveria ter conferido a assinatura do documento e constatado que o goleiro não era o proprietário do veículo." Se ele cometeu esse crime, pode muito bem ter cometido outros. Não acredito em jogador de futebol do sexo e gênero masculino 😊 comédias são aqueles que põe a mão no fogo por jogador de futebol rsrs olha que ela tá certa novamente hein rsrs papagaio não militante 😂😂😂😂
Perfeito. Me lembrou uma conversa uma vez com um amigo de faculdade. Um cara (fora da faculdade) faria uma apresentação teatral sobre prazer anal. E nessa apresentação ele enfiava facas no anus. Ao perguntar o que eu achava disso, esse amigo disse que concordava, porque ajudava a debater o tema. Eu disse que não tinha nada contra a apresentação em si, mas que ela só conversa com quem ja está habituado com esse debate e com esse tipo de radicalismo. Pra quem é de fora, ela causa mais estranheza e repulsa, que o tópico principal e importante jamais seria levado em consideração. A Milly é isso. Uma pessoa que quer chamar atenção pra causa dos piores jeitos possíveis. Seus discursos causam mais repulsa do que incentivam alguém a debater qualquer coisa.
@@erizardojunior9347 Pq por a Ana Thais na mesma frase da Milly? Nao faz o menor sentido, a Milly fala bosta há anos e segue achando q tem essa capacidade de comentar futebol
Além da visão do Formiga, sinto que tem uma questão psicológica pesada ai, sob o ponto de vista de afirmação física, dificuldade de aceitação, etc. De repente o tipo físico do macho alfa musculoso que a Milly ataca é justamente o que ela gostaria de ser. Falta terapia ai
Perfeito!! Ela quer o mundo ideal, pensa que vive no mundo ideal, mas ela está no mundo real. Desserviço: eis a palavra para essa "jornaleira". Detalhe que ela quer combater intolerância com mais intolerância.
Formiga! Mais uma vez preciso, equilibrado e honesto em seu posicionamento, mesmo quando o tema é árido. Por mais vozes como a sua, não só na crônica esportiva, em nossa sociedade também!
@@BrunoFormiga amigo sinseramente não acho que tem este machismo todo no futebol! e os treinadores negros disto ninguem fala ? existe esta ânsia de ter homens no futebol feminino tambem ou so o contrario? seus colegas ja chegaram no absurdo de comparar a marta com cristiano ronaldo, a troco de que?
Na boa Formiga, o problema é que algumas profissionais do futebol sempre que são criticadas puxam a carta "machismo", porém nem sempre a questão vem daí. Os comentaristas que mais sofrem haters na internet são o Sormani, Facincani e Neto, o Edmundo e o Edilson também sofriam bastante com haters. Isso não é uma exclusividade das mulheres. Os haters da Mily Lacombe são reações às lacradas que ela sempre dá, é uma relação diferente. Ela e o Casagrande são muito agressivos nos comentários, e quando os críticos reagem, eles adotam a mesma postura vitimista. Ninguém gosta disso!! Quem fala de futebol, mexe com a paixão das pessoas, de certo é natural que exista reações agressivas, o que incomoda o público, que majoritariamente é masculino, é o vitimismo que essas figuras adotam quando chega até eles a reação do público e dos criticados. Quem está dando opinião para um grande público não pode ter postura de café-com-leite.
Formiga sou seu fã demais, sou sotaque e expressões tornam suas análises ainda melhores (sou do RJ) Vc alcançou um status que eu e tenho certeza que outros sempre queremos saber oq pensa sobre qq tema, e esse vídeo mais uma vez não decepcionou !
A Mille foi a mesma pessoa que disse que o Kaka ganhou a bola de outro por ser branco. Quando ele disputou a bola de ouro com Messi ,CR7,Fernando Torres e Xavi. (Todos brancos). Ataque gratuito e preconceituoso.
Mano, não existe preconceito com gente de cor branca. Eu entendo que esse comentário dela foi uma tristeza, mas sobre o tópico preconceito que você citou, branco não sofre (digo em cor de pele).
Excelente!!! Ótima visão a respeito dessa situação! Ficou bem melhor tbem não citar "façam o que quiserem, pulem o vídeo, não assistam etc" que ficava ruim e toda vez fazia a gente progredir o vídeo pra não ouvir. As análises são as melhores. Agora ficou ótimo. Parabéns!
eu gostava. parecia bem espontâneo pra quem entende o jeito dele. o formiga tem essa fama msm de ser um veio ranzinza nordestino de 80 anos. pode ver que ele é o unico youtube do mundo que nao liga pra like, pois nao tem paciencia para ta pedindo kkk.
Sou flamenguista, nasci flamenguista e vou morrer flamenguista. Mas, acontece que falar do comentarista Pedrinho nem é tão difícil: um cara técnico, estudioso, diferenciado, único, na área hoje no Brasil. Pois, ele não é boleiro, ele é analista-técnico de futebol, que dá a honra à @globoesportes de ser um comentarista de futebol, algo que para ele é tão facil e simples quanto como ele jogava. Sim, eu o vi jogar! Eu vi meu Mengão ser campeão mundial, tinha 5 anos, mas lembro perfeitamente. Então vi o quanto o jogador Pedrinho era mágico, jogava (meados da decada de 90 até 2013) por música, e não tenho problema nenhum em admirar jogador como ele, mesmo sendo do Vasco, pois, assim como ele, gosto de futebol, estudo futebol, muito. Mas o comentarista-técnico Pedrinho é sensacional! E será muito difícil alguém ganhar dele, já que nesse mundo capitalista tudo é forjado com intuitos emulativos. Mas Pedrinho não analisa futebol pensando em ser melhor, mas com amor ao futebol. O fato dele treinar, cuidar do seu corpo, ter barba, não o faz um "Macho-Alfa". Nem quando ele jogava bola ele tinha essa característica. Assim como a mulherarda que vive treinando, mostrando suas curvas, bundas saradas nas redes sociais as tornam as "Fêmeas-Alfas"?... Análise superficial, e sem profundidade jornalística nenhuma. Não entender o comentarista-técnico Pedrinho é realmente não entender de futebol. É a pessoa que ainda acha que "jogo é jogo e treino é treino"; que não entende o que é uma "Periodização Tática"; é a pessoa que ainda analisa futebol pelos numeros táticos, frios e que não servem para nada, sem entender as funções que cada conceito tático requer. Pedrinho é hoje o melhor comentarista esportivo do Brasil sim. Ver o jogo é bem diferente de analisar os conceitos e funções táticas. E hoje, na TV brasileira, para mim, com a qualidade de quem estuda futebol, só ele. Parabéns Pedrinho! Vc foi fera como jogador e é muito fera como comentarista-técnico. Quem sabe... o Brasil está precisando de técnicos com seus conhecimentos táticos, com seus conhecimentos da "Práxis-Pedagogica Tática" que você aprendeu jogando e agora aprende estudando. SRN #flamengo #fla
UOL básico: transformar discussão técnica em política. Qual a surpresa de uma pesquisa feita com homens dar um homem como resultado? Ademais, há mais homens comentaristas que mulheres e não é por falta de oportunidade, homens no geral se interessam mais por esporte que mulheres, é psicologia. Acho justo tornar o esporte igual para todos que se interessarem por ele, seja qual for a característica da pessoa. Se a Milly olhasse uma vez fora da caixinha do UOL veria que a própria TNT tá cheia de comentaristas mulheres que são impecáveis na sua função sem precisar de nenhum tipo de cota.
não só a TNT, tem a Marília Ruiz do Grupo Bandeirantes, a Luana Muller no seu canal, a Renata Saporito da Transamérica... o número de mulheres comentando está aumentando cada vez mais.
Formiga, Você é um ótimo analista, extremamente imparcial e muito bem ponderado, Continue assim, você vai ter um público seletivo, mas acredito que é isso que um profissional da sua área deve procurar.
Meus parabéns formiga, você como sempre pontuando sendo neutro, lúcido e totalmente coerente na abordagem dos detalhes! Forte abraço mano, Deus te abençoe, sou fã do seu trabalho 👊 😎
Formiga, concordo com tudo que VC falou! Mas ela demostrou ser uma jornalista e comentarista horrível! Na época de SporTV, ela poderia ter fincado a bandeira feminina e também da opção sexual dela! Mas fez ao contrário, destruir com fake e tanto que nunca mais ela voltou as empresas da Globo! Ela perdeu a credibilidade e foi contra a luta dela, se colocou de forma homofóbica! Abração!
@@alexdasilva7748 Num belo dia, no Arena Sportv, essa dama acusou o Ceni de ter falsificado uma assinatura para ir jogar no Arsenal, o que isso foi desmentido ao vivo nesse dito programa e o Ceni tascou um processo nela em rede nacional. Tem o vídeo completo aqui no YT. Procure por "Milly Lacombe Rogério Ceni". Irmão, a vergonha foi tão alheia que virou um clima de velório no programa. Desfrute da lavada do Ceni nela. Hahahaha!!
O Pedrinho é um dos poucos q da gosto de ver comentar futebol na Globo/SporTV. O problema da Lacombi é uma militância exagerada e fora de contexto. O problema não é combater a desigualdade, o problema é querer tornar tudo motivo para militar. Sendo que em boa parte das vezes os motivos combatidos não existem.
Vale lembrar que o comentarista Roger Flowers fez uma fanfic ao vivo dizendo que o “Pedro estava nitidamente triste por não ter ido as olimpíadas e que alguém da diretoria do Flamengo deve ter mandado o Paulo Souza deixar ele no banco como punição”. Pedrinho é muito bom. A Ana Thaís é uma boa comentarista. E, mesmo que vc nem ache ela boa, tem MUITO comentarista pior que ela no ar hoje em dia.
Eu só sei de uma coisa: A escolha de Casagrande como pior comentarista foi justíssima. Não só por causa da política e da chatice, mas por que o cara consegue ser jumento também. Eu já vi ele dizendo que Paolo Guerrero era melhor que Luís Suárez.
Como comentarista de futebol ele é bom sim pra comentar o jogo que ele está assistindo apenas. Ele não é muito antenado com futebol europeu mas isso é generalizado entre os comentaristas.
@@DanideLouro O problema e que o casagrande ele não comenta futebol, pra mim ele mistura muito politica com futebol e se no futebol o jogador não a mesma visão que ele, o casagrande parte para o ataque, ele não respeita o pensamento do jogador e isso influencia no comentario dele.
Pedrinho é um dos comentaristas mais técnicos e didáticos, não apenas nas transmissões como também nos programas de debate. Acho que o Formiga já defendeu isso muito bem, nada a acrescentar. Agora, a minha visão como uma mulher que ama futebol e que já teve o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo, sinto vergonha por ela. Sério mesmo. Se fosse um homem escrevendo, já seria algo totalmente sem nexo, mas talvez a galera passasse por cima. Só que vindo de uma mulher, ainda mais com o histórico dela, isso ajuda a descredibilizar ainda mais a classe. O Pedrinho nesse caso foi só um bode expiatório. É só um disfarce pra escrever mal de quem discorda politicamente dela. Só que ela não iria se arriscar a "bater" num cara pavio curto. Duvido ela falar do Roger Flores ou do Neto, por exemplo. Ela aproveitou o gancho de ele ter sido eleito o melhor, mais o fato de que ele é um cara pacífico, e aí ela despejou toda a militância dela.
@@gustavosaad7112 por isso mesmo, no passado. Hoje em dia ela não deve estar tão interessada em bater de frente com gente assim e cair no ostracismo de novo. Mas depois desse texto nunca se sabe...
Só por essa sua analise eu votaria concerteza absoluta pra vc virar comentarista da UOL no lugar dela, se bem que é melhor tu não chegar perto da UOL né só falam merda lá kkkkkk
Mano, que análise mais sensata. Gostar ou não gostar de alguém comentando, é do jogo, mas rotular pessoas já sai do campo em que se atua para um local bem perigoso, onde a linha é bem tênue entre a simples análise e o desrespeito (e acho que ela foi bastante desrespeitosa). Eu, por exemplo, não curto a Ana, não curto o Lino, mas curto a Renata e acho o Pedrinho o mais coerente e sensato entre todos que analisam nos canais globo. VSR tbm ocupa um lugar de destaque, para mim. Abraços, ótimo Formiga!
Pra mim sua análise da situação foi perfeita Formiga, essa mulher (ou essa fêmea, pra usar o termo q ela prefere) colou um rótulo q n tem nada a ver com o Pedrinho, o pior é que esse tipo de "abordagem" mesmo em causas importantes acaba depondo mais contra do que a favor
Quando se milita sobre fatos que não correspondem com a verdade, o serviço vira desserviço, a escolha do Pedrinho foi digna pelo comentarista que ele é, e não pelos fatos expostos por ela, boa Formigola, vc é foda, um dos comentaristas que eu mais gosto.
Milly não luta por nada, ela não quer respeito e reconhecimento algum. Oq ela quer, assim como a maioria dos que dizem lutar pelas minorias, é ocupar o lugar da maioria, é receber benefícios sem estar apta a tal.
Sou professor universitário de uma federal. Infelizmente vejo muitas pessoas com acesso à mídia, discutindo temas importantíssimos de alta relevância social e baseada em anos de estudos científico sem saber discutí-los direitos, sem saber como trazer e isso, como o Bruno diz no vídeo, acaba criando polêmicas em vez de ensinar, de trazer conhecimento. Acho que os professores e professoras, que vivem na sala de aula, nas orientações, nas pesquisas, que deveriam ter mais espaço para falar desses temas. É muito intelectual midiatico pro meu gosto.
@@BrunoFormiga Ana Thaís é doente kkkkk Formiga tá de brincadeira 😂🤣 Ana Thais medíocre ela sempre foi lacradora já algum tempo não é de hoje pura soberba, eloquente Ana Thaís 😂😂😂😂😂kkkk há hoje o Pedrinho é sim o melhor comentarista é um monstro e sou Flamenguista aqui não tem Bairrismo há não sou machista eu apoio às mulheres mais essas duas mistura às coisas
@@semnome7800 vai no Oftalmologista imbecil enxerga direito não adianta falar que eu editei porque aparece para todos se for editado kkk sua laia kkkkkkkkkkk 😂😂🤣
Excelente vídeo! Formiga consegue transcender as barreiras ideológicas e manter a coerência! Parabéns! A sensatez acima da ideologia política é a única esperança que temos pra ultrapassar essa polarização populista estúpida e mantermos a nossa sociedade plural, democrática e tolerante!
Tu falou exatamente o que penso e conversei com um amigo. Ela joga contra a causa. Sei bem que a Milly busca o tipo de mundo que tbm procuro e que deve ser idealizado, mas em um sistema reacionário como o nosso, qualquer “bola fora” nessa missão é voltar 100 casas para trás.
Sistema reacionário? "|Bola fora"? Ela fala contra preconceito sendo extremamente preconceituosa em todas as linhas de seu texto e a culpa é do sistema? A milly lacombe tem problemas sérios de caráter. O texto nao é erro nao, é o reflexo da personalidade perturbada que essa mulher sempre teve.
Formiga, sem querer passar pano mas, os seus comentários são os melhores, vc passa sua ideia clara e didática. Acho legal como vc escolhe as palavras que vai usar, muito bom cara, super sensato.
Sim, se fosse usar de meritocracia, tempo de casa, experiência de transmissão, Caio deveria está ao lado de Galvão Bueno até pq era o substituto natural do Casa Grande.
O cara deu uma aula sobre os problemas do feminismo moderno. Eu sempre digo isso, ao invés de abraçarem a causa muitas pessoas que PODERIAM sim ser conquistadas tem aversão por conta dos defensores que prestam esse desserviço
Eu diria que isso se estende a movimentos de pauta progressista no geral, e é uma relação conflitante. Ainda que eu entenda (enquanto mulher gay) de onde parte muito dos excessos dos movimentos (e por vezes assimile), eu sinto que, principalmente nos últimos anos, virou uma conversa da gente com a gente mesmo, a quantidade de pessoas incapazes de ter empatia (no sentido frio de tentar enxergar o mundo com lentes que não são as suas) com o fora da bolha é gritante.
@@imortaldospampas2796 Exato, sempre cito Marthin Luther King, que apesar de viver no meio de uma segregação social pesada, onde ele nem mesmo poderia frequentar os mesmo lugares que as pessoas brancas, ele pregava a comunhão e não o separatismo ainda mais. Infelizmente hoje os movimentos identitários pregam mais a separação do que a compreensão mutua. É uma tentativa de promover mudança sem dialogo, é uma censura usando cancelamento ou classificações afim de trazer desonra, o que faz com que os próprios progressista criem mais inimigos, literalmente criem mesmo, no sentido de dar a luz a eles, pois não existe dialogo, o que impedi muitos que apenas são ignorantes de repensar o que acham que sabem, e muito com o intuito de ajudar não apoiarem a pauta por conta de quem ele será classificado com mais um dos opressores, e segundo eles é obrigado a viver pedindo desculpas
Eu gostava do futebol do Pedrinho e torci muito pra ele se recuperar e desenvolver seu futebol,quando passou pelo Palmeiras. Lembro que ele tentou muito,e dava pra perceber isso até no semblante dele. O cara lutou pra caramba. Os anos passaram e fiquei feliz pelo Pedrinho ter se tornado um ótimo comentarista. Apesar de discordância ideológica. Também gosto dos comentários futebolísticos de Bruno Prado,VSR e Formiga. A Milly Lacombe é da turma do Casagrande.Isso já diz muito.Mas,eu até gostei de comentários dela sobre outros assuntos. Não conheço a Ana Tais.
Pelos artigos dela e atitudes até hoje, tenho impressão que a Milly lacombe tem uma grande raiva de não ter nascido homem, mesmo sendo bem colocada no meio jornalístico, ela não se perdoa por não ser maior do que chegou até hoje, e essas atitudes só a deixa menor.
Análise respeitosa (o que é bem difícil de ver por aí), com opinião embasada e sem lacração. Ler e ouvir o Formiga não é só bom, mas é necessário, pois percebe-se que é possível debater temas sem ofender ou acabar com alguém.
Gosto do trabalho que o Pedrinho faz na tv assim como do Roger,da Ana,Casagrande e inclusive o da Mylli Lacombe. Penso que esta eleição ao apontar Pedrinho como o "melhor" tem além sim de sua qualidade como comentarista,tem também os votos baseados apenas em amizade. E colocar Ana,Casagrande como piores tem a questão da inimizade para com Casagrande e o preconceito para com a Ana. No caso da Mylli acredito que o texto pode,eu disse pode ter equívocos apontados por vc Formiga mas também concordo com vc que vozes na imprensa como da Mylli devem existir e não serem nunca calada(s). Muito bom o tema do vídeo Formiga,abraço. 😉👍
Não acho q seja "bom" ter pessoas como a Milly Lacombe na imprensa,ela luta contra o ódio destilando ódio,ela já provou algumas vezes q tem um caráter bem duvidoso
Concordo vozes como essa que mentem na cara dura sobre a assinatura do Rogério ceni, nesse caso do Pedrinho e no caso do Kaká tem que ser expostas para todos escutarem pq se não pode parecer para a grande massa que a classe jornalística é completamente correta e diz somente fatos sem sensacionalismo e sem mau caratismo, infelizmente o jornalismo no Brasil é uma grande piada porém ainda temos alguns bons jornalistas
Mylli Lacombe é uma pessoa vazia, que não tem carisma, conhecimento e nem nada para agregar, e fez sua carreira com polêmicas em cima de pessoas relevantes. Por menos pessoas como ela no mundo
A ideia defendida pelo texto dela tem sentido. Mas é um texto de total mau gosto e anti ético. As vezes a gente pensa as coisas, mas não externaliza ou materializa em palavras. É como Formiga disse, a partir do momento que ela usa o Pedrinho como ponto de partida para a sua critica ela se perde completamente. A partir do momento que você descredibiliza, caricaturiza, rotula, estigmatiza o público alvo do Pedrinho; ela acaba por descredibilizar o Pedrinho totalmente também. Esse texto dela, como outras criticas dela, foi extremamente infeliz. Essa necessidade de lacração a todo o momento virou uma doença. As pessoas estão perdendo o contato com a realidade. Eu sou de Esquerda, mas não concordo com essa galerinha pos-moderna.
É, o pós-modernismo está acabando com a esquerda, mesmo para mim que me identifico mais com ideias trabalhistas. Eu estudei o pós-modernismo na faculdade de letras e é bizarro como ele acabou auxiliando até a extrema-direita.
Discordo, não faz sentido não, por alguns pontos. 1- Ela cita que "a heterossexualidade masculina é homoafetiva porque homens querem admirar outros homens". Se fosse assim a "heterossexualidade feminina" também é homoafetiva, porque você vê um monte de mulher imitando Anitta e nenhuma delas quer ser o Cristiano Ronaldo. Meninas também reprozuem comportamentos coletivos de forma totalmente homegênea, basta frequentar um jardim de infância e ver com os próprios olhos. O ser humano é um ser imitativo em grau considerável, e parte disso tem a ver com padrões sexuais. Pode chiar, espernear, mas isso é um fato. Ela transformou uma coisa natural em algo supostamente erótico, típico de um freudianismo de botequim de quinta categoria 2- Ela cita que Pedrinho ganhou por ser macho alfa, então vejamos: Pedrinho é forte fisicamente, barbudo, fala com voz grossa e pausadamente. Aí eu te pergunto: isso é um "macho alfa" ou é pura e simplesmente um arquétipo masculino banal, vulgar? A masculinidade do Pedrinho é tóxica ou é o século XXI que está tão afrescalhado e sojado que simplesmente acha um negócio tremendamente esquisito um homem se comportar como... HOMEM. Cacete, quem diria?! Kkkkkkk Um homem com jeito de homem, tão imprevisível quanto um Palmeirense de verde 3- Ela passou a vida inteira supostamente lutando contra esteriótipos, mas tudo que fez foi despejar um turbilhão de esteriótipos para avaliar uma pessoa que sequer conhece, absolutamente incoerente
@@lorenzofonseca601 Você pode começar a ter seus próprios argumentos e parar de repetir argumentos sem sentido dos outros. A homoafetividade social entre os homens é bastante real, porque o homem é realmente visto como o que deve ser admirado, tanto é que mulheres como a Anitta são massacradas por grande parte da população, enquanto cantores sem camisa e que usam da sensualidade nunca foram. E quantas vezes ouvimos mulheres dizendo que homens são mais legais, menos mimizentos e coisas do tipo? Os homens realmente admiram mais homens e agem mais espelhados em outros homens do que as mulheres entre si. E é um tanto bizarro como homens precisam tanto da aprovação dos amigos, mesmo em assuntos sexuais (que deveriam era ter aprovação da mulher). Bem, e embora o comentário dela seja de má qualidade, ela não está simplesmente dizendo que ela considera esses arquétipos, mas a sociedade em geral. E sim, a red pill bem mostra que tem muito homem que enxerga outros homens assim. Agora, você me parece pensar em nosso arquétipo masculino como algo simplesmente de nossos tempos. Já pensou no arquétipo grego para homens? Bem, com certeza não tem nada a ver com 300, mas com homens bem formados intelectualmente e que não se permitiam grandes abusos que hoje são considerados tipicamente masculinos. Assim, talvez você não goste do meu comentário, mas recomendo fortemente que leia a Odisseia e o arquétipo de masculinidade e feminilidade que Odisseu e sua esposa representam no épico. A força é normalmente para os gregos uma coisa nem tão masculina assim, mas típica do que seria até contrário aos homens bons, embora o Caos seja para eles de certa maneira masculino. E bem, ela falou de homens admirados por outros. Eu acho que nesse caso, precisamos olhar para os arquétipos masculinos de outras culturas. Estou sendo relativista? Eu acho que nesse caso é válido, porque a cultura realmente construiu um arquétipo.
De acordo. A Milli representa um segmento pedante da esquerda brasileira q acaba jogando contra a própria causa. Na discussão pós eliminação da Copa ela disse que a essência do jogo brasileiro q precisava ser resgatada e’ como se fosse um jazz, fazendo um paralelo com a música…”jazz”…😅
Eu acredito que o profissional tem que ser bom, independente de ser homem ou mulher. O que mais tem é comentarista homem ruim por aí que podem ser facilmente substituídos por qualquer um que seja bom.
No caso do Rogério talvez tenha sido mau compreendida. Esse boato do Rogério existia sim na época, porém não tinha relação direta com o Rogério e sim com o empresário dele. Ela fez a pergunta errada( sem querer ou não) e gerou a treta. Entendeu?
Formiga 🐜 faz um vídeo sobre Buffon, e porquê pra vc e pra muitos ele e o melhor goleiro da História mesmo sem ter uma Champions. Venho revendo uns vídeo do quadro mano a mano e sempre que tem Buffon na jogada vc e Tainá falam que ele e o melhor da história.... Forte abraço, sou seu fã.
Obrigado por compartilhar. Mais um desserviço na conta da UOL. Faz anos que NÂO acesso nenhum dos seus serviços. Conta-se no dedo uma matéria que lhe deixa reflexivo sobre, somente tem lacração.
Com todo respeito a qualquer membro da comunidade LGBT que possa ler meu comentário, que pu*a papo de v -iado- encubado essa parada de alfa, beta, sigma.
Concordo 100% contigo, Formiga. E o mais impressionante é que o que a Milly mais faz é desserviço. Ela quer tanto um embate com o estabilishment que sempre acaba atrasando as transformações que ela prega.
@@ernanideoliveiramateus3841 cara, no âmbito geral, é discutível. No esporte, principalmente no futebol, o estabilishment com certeza não é "lacrador".
@@leonardomv8451 Como nao, amigo? Se eu for começar a citar desde a faixa de capitão lgbt até o fato de arrumarem cota de mulher pra copa e deixarem profissionais mais qualificados de fora, vamos ficar a noite inteira aqui.
Houve o episódio com o Rogério Ceni, houve o episódio da Lacombi falando que Kaká só ganhou a bola de ouro porque era branco e rico (jogando na Itália) e agora isso... além dela prestar um desserviço para qualquer pauta de inclusão ou igualdade, ela presta um desserviço a si própria só de abrir a boca.
E ainda assim essa "jornaleira" não aprendeu. E levou mais uma lapada.
Sim. Ela só atrapalha a causa que ela acha que luta. Se isso não existisse, ainda não teria credibilidade alguma pra mim por causa do episódio do Ceni.
Ela parece ter muita inveja das pessoas, comentários de achismo próprio, pra ficar pensando nessas merdas que fala deve perder muito tempo olhando as pessoas e pensando coisa ruim.
a casagrande do esporte feminino
Perfeita colocação, amigo. Ela tem um comportamento que atua em benefício dos canalhas... é o espantalho perfeito. Nem acho muito justo ficar sempre trazendo à tona essa história do Rogério, que ela já reconheceu o erro e se desculpou, mas vale uma reflexão até sobre a índole dela. Já não sei mais o que é raciocício torto e o que é apelação (caça-cliques) nas "opiniões" dela.
ela protagonizou um dos artigos da opinião mais RIDÍCULOS que eu já li na vida
Lutar contra preconceitos sendo preconceituosa é a linha de muita gente progressista. Infelizmente falta uma alto crítica muitas vezes do nosso campo. Ela foi muito infeliz
De algumas! Não de muitas. Algumas pessoas estão tão na defensiva que enxergam o que não existe. Autocrítica deve ser feita por todo mundo.
Infeliz é um elogio. A milly lacombe é extremamente preconceituosa, invejosa, agressiva em suas palavras e de baixa competência profissional. O texto é a representação da personalidade perturbada de alguém que nao tem capacidade de ser como o Pedrinho, e atribui seu sucesso a inverdades e pré julgamentos
@@gattsbr842 é muita gente sim.
Ela quer o mundo ideal, pensa que vive no mundo ideal, mas ela está no mundo real. Desserviço: eis a palavra para essa "jornaleira". Detalhe que ela quer combater intolerância com mais intolerância.
Perfeito, meu caro!
formiga definiu bem a milly como comentarista: “tenta algo e não consegue” 😂😂😂😂
Tenta emplacar rótulo de papagaiada de militância, tenta criar factóides, mas sempre passa uma vergonha daquelas.
@@col.billkilgore4341 "Rogério Ceni terá que enfrentar uma batalha na Justiça e pode pegar até três anos de prisão se condenado em um processo criminal que responde por falsidade ideológica. O jogador assinou um documento público do Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo que teria informações falsas e que trouxe prejuízos a terceiros, segundo o processo que começou em 2008.
No último dia 4 de abril, ele sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça de São Paulo. Seu advogado, Gustavo Frances, entrou com um Habeas Corpus para tentar trancar a ação, mas o tribunal recusou.
A polêmica se iniciou para o são-paulino depois que um motorista recebeu quatro pontos na carteira de habilitação em virtude de uma infração de trânsito que nunca cometeu. O excesso de velocidade que gerou os pontos foi cometido por Rogério Ceni, com um veículo que lhe foi emprestado por uma empresa. Ceni só tomou conhecimento da infração quando recebeu uma multa de aproximadamente R$ 60 em janeiro de 2008.
No Habeas Corpus negado pela Justiça, a defesa sustenta que Ceni sofreu constrangimento ilegal, por ver-se processado em ação penal carente de justa causa. Alega que o erro do jogador não foi determinante para que os pontos fossem creditados a outro motorista, já que não foi ele quem preencheu o campo destinado à assinatura do condutor do automóvel. Além disso, o Detran deveria ter conferido a assinatura do documento e constatado que o goleiro não era o proprietário do veículo." Se ele cometeu esse crime, pode muito bem ter cometido outros. Não acredito em jogador de futebol do sexo e gênero masculino 😊 comédias são aqueles que põe a mão no fogo por jogador de futebol rsrs olha que ela tá certa novamente hein rsrs papagaio não militante 😂😂😂😂
A MILLY é o exemplo de como alguem que ACHA q defende algo mas faz é piorar tudo
Excelente
Milly e Ana são um desserviço à bandeira que dizem carregar
A maioria dos militantes são bem assim...
Perfeito. Me lembrou uma conversa uma vez com um amigo de faculdade.
Um cara (fora da faculdade) faria uma apresentação teatral sobre prazer anal. E nessa apresentação ele enfiava facas no anus. Ao perguntar o que eu achava disso, esse amigo disse que concordava, porque ajudava a debater o tema.
Eu disse que não tinha nada contra a apresentação em si, mas que ela só conversa com quem ja está habituado com esse debate e com esse tipo de radicalismo. Pra quem é de fora, ela causa mais estranheza e repulsa, que o tópico principal e importante jamais seria levado em consideração.
A Milly é isso. Uma pessoa que quer chamar atenção pra causa dos piores jeitos possíveis. Seus discursos causam mais repulsa do que incentivam alguém a debater qualquer coisa.
@@erizardojunior9347 Pq por a Ana Thais na mesma frase da Milly? Nao faz o menor sentido, a Milly fala bosta há anos e segue achando q tem essa capacidade de comentar futebol
Além da visão do Formiga, sinto que tem uma questão psicológica pesada ai, sob o ponto de vista de afirmação física, dificuldade de aceitação, etc. De repente o tipo físico do macho alfa musculoso que a Milly ataca é justamente o que ela gostaria de ser. Falta terapia ai
Desconfie do caráter de quem não ficou do lado do Pedrinho
Exato
Não tem do que desconfiar. Quem tá do lado daquela coisa chama Milly Lacombe é mau caráter. Isso é uma constatação.
Perfeito!! Ela quer o mundo ideal, pensa que vive no mundo ideal, mas ela está no mundo real. Desserviço: eis a palavra para essa "jornaleira". Detalhe que ela quer combater intolerância com mais intolerância.
A outra tem histórico de falar baboseiras💩, caluniar e fazer proselitismo e Papagaiada. Fico com o Pedrinho.
Walter Casagrande
Formiga! Mais uma vez preciso, equilibrado e honesto em seu posicionamento, mesmo quando o tema é árido. Por mais vozes como a sua, não só na crônica esportiva, em nossa sociedade também!
Obrigadoooooooo
@@BrunoFormiga amigo sinseramente não acho que tem este machismo todo no futebol! e os treinadores negros disto ninguem fala ? existe esta ânsia de ter homens no futebol feminino tambem ou so o contrario? seus colegas ja chegaram no absurdo de comparar a marta com cristiano ronaldo, a troco de que?
Na boa Formiga, o problema é que algumas profissionais do futebol sempre que são criticadas puxam a carta "machismo", porém nem sempre a questão vem daí. Os comentaristas que mais sofrem haters na internet são o Sormani, Facincani e Neto, o Edmundo e o Edilson também sofriam bastante com haters. Isso não é uma exclusividade das mulheres. Os haters da Mily Lacombe são reações às lacradas que ela sempre dá, é uma relação diferente. Ela e o Casagrande são muito agressivos nos comentários, e quando os críticos reagem, eles adotam a mesma postura vitimista. Ninguém gosta disso!!
Quem fala de futebol, mexe com a paixão das pessoas, de certo é natural que exista reações agressivas, o que incomoda o público, que majoritariamente é masculino, é o vitimismo que essas figuras adotam quando chega até eles a reação do público e dos criticados.
Quem está dando opinião para um grande público não pode ter postura de café-com-leite.
Perfeito
Perfeito
.
.
Ela se eximiu em dizer que o profissional que é bom será sempre bom independente de sexo e cor
Formiga sou seu fã demais, sou sotaque e expressões tornam suas análises ainda melhores (sou do RJ)
Vc alcançou um status que eu e tenho certeza que outros sempre queremos saber oq pensa sobre qq tema, e esse vídeo mais uma vez não decepcionou !
Sotaque?Não vejo sotaque nenhum
@@fortalezamania4134 pra vc realmente não deve ter , isso não é pejorativo , o que importa é o conteúdo que ele
Passa (que é ótimo)
A Mille foi a mesma pessoa que disse que o Kaka ganhou a bola de outro por ser branco. Quando ele disputou a bola de ouro com Messi ,CR7,Fernando Torres e Xavi. (Todos brancos). Ataque gratuito e preconceituoso.
Mano, não existe preconceito com gente de cor branca. Eu entendo que esse comentário dela foi uma tristeza, mas sobre o tópico preconceito que você citou, branco não sofre (digo em cor de pele).
@@iagobarbosa8519 kkkkkkkkkk
Pois é , ela desmereceu ele. É um discurso invejoso que se volta contra ela .
@@iagobarbosa8519 preconceito existe. não existe racismo. sao coisas diferentes
Que mundo de mentalidade de p0hal0ka que essa gente vive. Pra tentar desqualificar a pessoa, tenta depreciar o cara por ser "branco e cristão".
E respondeu muito bem o Pedrinho.Parabens PEDRINHO!!
Excelente!!! Ótima visão a respeito dessa situação! Ficou bem melhor tbem não citar "façam o que quiserem, pulem o vídeo, não assistam etc" que ficava ruim e toda vez fazia a gente progredir o vídeo pra não ouvir. As análises são as melhores. Agora ficou ótimo. Parabéns!
Faço das suas, minhas palavras!!!!
eu gostava. parecia bem espontâneo pra quem entende o jeito dele. o formiga tem essa fama msm de ser um veio ranzinza nordestino de 80 anos. pode ver que ele é o unico youtube do mundo que nao liga pra like, pois nao tem paciencia para ta pedindo kkk.
@@caiquediniz8875 Ele pede. Pede falando que não pede.
Ele pede, psicologia reversa
@@MatheusSchubert faz tempo que ele não faz isso. Ele nem fala sobre like
Pessoas preconceituosas que lutam contra o preconceito… isso acontece faz anos e ngm fala nada.
O Casagrande escolhido o pior foi mais do que merecido, ele ataca o lado pessoal dos jogadores.
Principalmente os que não se encaixam na cartilha vermelha da patota dele.
O problema dele é esse
Deveria ir para a política, mamar na teta do governo, agr tem o Lula lá q segue a ideologia dele, é só ele ir atrás e arrumar um cargo.
No caso do Neymar é extremamente pertinente
@@gmb611 De jeito nenhum. Casagrande monetiza ódio e vive de fazer polêmica.
Sou flamenguista, nasci flamenguista e vou morrer flamenguista.
Mas, acontece que falar do comentarista Pedrinho nem é tão difícil: um cara técnico, estudioso, diferenciado, único, na área hoje no Brasil. Pois, ele não é boleiro, ele é analista-técnico de futebol, que dá a honra à @globoesportes de ser um comentarista de futebol, algo que para ele é tão facil e simples quanto como ele jogava. Sim, eu o vi jogar! Eu vi meu Mengão ser campeão mundial, tinha 5 anos, mas lembro perfeitamente. Então vi o quanto o jogador Pedrinho era mágico, jogava (meados da decada de 90 até 2013) por música, e não tenho problema nenhum em admirar jogador como ele, mesmo sendo do Vasco, pois, assim como ele, gosto de futebol, estudo futebol, muito.
Mas o comentarista-técnico Pedrinho é sensacional! E será muito difícil alguém ganhar dele, já que nesse mundo capitalista tudo é forjado com intuitos emulativos. Mas Pedrinho não analisa futebol pensando em ser melhor, mas com amor ao futebol.
O fato dele treinar, cuidar do seu corpo, ter barba, não o faz um "Macho-Alfa". Nem quando ele jogava bola ele tinha essa característica. Assim como a mulherarda que vive treinando, mostrando suas curvas, bundas saradas nas redes sociais as tornam as "Fêmeas-Alfas"?...
Análise superficial, e sem profundidade jornalística nenhuma. Não entender o comentarista-técnico Pedrinho é realmente não entender de futebol. É a pessoa que ainda acha que "jogo é jogo e treino é treino"; que não entende o que é uma "Periodização Tática"; é a pessoa que ainda analisa futebol pelos numeros táticos, frios e que não servem para nada, sem entender as funções que cada conceito tático requer. Pedrinho é hoje o melhor comentarista esportivo do Brasil sim. Ver o jogo é bem diferente de analisar os conceitos e funções táticas. E hoje, na TV brasileira, para mim, com a qualidade de quem estuda futebol, só ele.
Parabéns Pedrinho!
Vc foi fera como jogador e é muito fera como comentarista-técnico. Quem sabe... o Brasil está precisando de técnicos com seus conhecimentos táticos, com seus conhecimentos da "Práxis-Pedagogica Tática" que você aprendeu jogando e agora aprende estudando.
SRN
#flamengo
#fla
UOL básico: transformar discussão técnica em política.
Qual a surpresa de uma pesquisa feita com homens dar um homem como resultado? Ademais, há mais homens comentaristas que mulheres e não é por falta de oportunidade, homens no geral se interessam mais por esporte que mulheres, é psicologia. Acho justo tornar o esporte igual para todos que se interessarem por ele, seja qual for a característica da pessoa. Se a Milly olhasse uma vez fora da caixinha do UOL veria que a própria TNT tá cheia de comentaristas mulheres que são impecáveis na sua função sem precisar de nenhum tipo de cota.
não só a TNT, tem a Marília Ruiz do Grupo Bandeirantes, a Luana Muller no seu canal, a Renata Saporito da Transamérica... o número de mulheres comentando está aumentando cada vez mais.
@@diegosilva3816 ah, sim, imagino que tenha várias, citei a TNT pq é o que eu mais costumo assistir
É isso
Formiga,
Você é um ótimo analista, extremamente imparcial e muito bem ponderado,
Continue assim, você vai ter um público seletivo, mas acredito que é isso que um profissional da sua área deve procurar.
Desserviço é o sobrenome dela, Formiga. Muito bom você ter feito um vídeo sobre isso. Parabéns!
Meus parabéns formiga, você como sempre pontuando sendo neutro, lúcido e totalmente coerente na abordagem dos detalhes! Forte abraço mano, Deus te abençoe, sou fã do seu trabalho 👊 😎
Não é de hoje que a Milly pratica desserviço!
Grande contribuição, Bruno Formiga. Um homem vindo defender outro homem de uma colocação feita por uma mulher sobre machismo.
Formiga, concordo com tudo que VC falou! Mas ela demostrou ser uma jornalista e comentarista horrível! Na época de SporTV, ela poderia ter fincado a bandeira feminina e também da opção sexual dela! Mas fez ao contrário, destruir com fake e tanto que nunca mais ela voltou as empresas da Globo! Ela perdeu a credibilidade e foi contra a luta dela, se colocou de forma homofóbica! Abração!
Fora a lapada que ela levou do Ceni, né? Essa senhora "jornaleira" não aprende mesmo. E nem parece querer aprender.
condição*
@@Pires_Nanoni o que ela falou do Rogério Ceni
@@alexdasilva7748 Num belo dia, no Arena Sportv, essa dama acusou o Ceni de ter falsificado uma assinatura para ir jogar no Arsenal, o que isso foi desmentido ao vivo nesse dito programa e o Ceni tascou um processo nela em rede nacional. Tem o vídeo completo aqui no YT. Procure por "Milly Lacombe Rogério Ceni". Irmão, a vergonha foi tão alheia que virou um clima de velório no programa. Desfrute da lavada do Ceni nela. Hahahaha!!
@@Pires_Nanoni ata vlw vou procurar o vídeo depois
O Pedrinho é um dos poucos q da gosto de ver comentar futebol na Globo/SporTV. O problema da Lacombi é uma militância exagerada e fora de contexto. O problema não é combater a desigualdade, o problema é querer tornar tudo motivo para militar. Sendo que em boa parte das vezes os motivos combatidos não existem.
Ela tenta combater o preconceito mas fala um tanto de merda
Otima jornalista, o Rogério Ceni conhece bem e pode dar referências 😂
Vale lembrar que o comentarista Roger Flowers fez uma fanfic ao vivo dizendo que o “Pedro estava nitidamente triste por não ter ido as olimpíadas e que alguém da diretoria do Flamengo deve ter mandado o Paulo Souza deixar ele no banco como punição”.
Pedrinho é muito bom. A Ana Thaís é uma boa comentarista. E, mesmo que vc nem ache ela boa, tem MUITO comentarista pior que ela no ar hoje em dia.
Eu só sei de uma coisa:
A escolha de Casagrande como pior comentarista foi justíssima.
Não só por causa da política e da chatice, mas por que o cara consegue ser jumento também.
Eu já vi ele dizendo que Paolo Guerrero era melhor que Luís Suárez.
Não acho que ele seja o pior, tem gente muito pior por ai. Mesmo assim, entendo, já que ele fala muita bobagem mesmo .
Como comentarista de futebol ele é bom sim pra comentar o jogo que ele está assistindo apenas. Ele não é muito antenado com futebol europeu mas isso é generalizado entre os comentaristas.
Cara, eu concordo, eu acho ele de longe o pior comentárista do Brasil
Pra mim o pior é aquela mulher lá
@@DanideLouro O problema e que o casagrande ele não comenta futebol, pra mim ele mistura muito politica com futebol e se no futebol o jogador não a mesma visão que ele, o casagrande parte para o ataque, ele não respeita o pensamento do jogador e isso influencia no comentario dele.
Excelente vídeo, a visão mais lúcida e articulada sobre o assunto que eu vi até aqui.
Excelente análise formiga, vc é necessário hj e sempre!!
Análise perfeita do quiprocó!!!! A colunista se preocupa mais com a bandeira da pluralidade do que a questão esportiva e da comunicação!!!
Pedrinho é um dos comentaristas mais técnicos e didáticos, não apenas nas transmissões como também nos programas de debate. Acho que o Formiga já defendeu isso muito bem, nada a acrescentar. Agora, a minha visão como uma mulher que ama futebol e que já teve o sonho de trabalhar com jornalismo esportivo, sinto vergonha por ela. Sério mesmo. Se fosse um homem escrevendo, já seria algo totalmente sem nexo, mas talvez a galera passasse por cima. Só que vindo de uma mulher, ainda mais com o histórico dela, isso ajuda a descredibilizar ainda mais a classe.
O Pedrinho nesse caso foi só um bode expiatório. É só um disfarce pra escrever mal de quem discorda politicamente dela. Só que ela não iria se arriscar a "bater" num cara pavio curto. Duvido ela falar do Roger Flores ou do Neto, por exemplo. Ela aproveitou o gancho de ele ter sido eleito o melhor, mais o fato de que ele é um cara pacífico, e aí ela despejou toda a militância dela.
Análise perfeita!
Ela já se ferrou bastante na mão de gnt com pavio curto, como o Rogério Ceni.
Como sempre, Milly prestando desserviço
@@gustavosaad7112 por isso mesmo, no passado. Hoje em dia ela não deve estar tão interessada em bater de frente com gente assim e cair no ostracismo de novo. Mas depois desse texto nunca se sabe...
Comentario mais perfeito da decada
Só por essa sua analise eu votaria concerteza absoluta pra vc virar comentarista da UOL no lugar dela, se bem que é melhor tu não chegar perto da UOL né só falam merda lá kkkkkk
Bruno vc é muito foda, cara vc trouxe como sempre pontos que deveria ou devem ser o motivo da discussão, obrigado pelo seu serviço a informação
Obrigadoooooooo
Mano, que análise mais sensata. Gostar ou não gostar de alguém comentando, é do jogo, mas rotular pessoas já sai do campo em que se atua para um local bem perigoso, onde a linha é bem tênue entre a simples análise e o desrespeito (e acho que ela foi bastante desrespeitosa). Eu, por exemplo, não curto a Ana, não curto o Lino, mas curto a Renata e acho o Pedrinho o mais coerente e sensato entre todos que analisam nos canais globo. VSR tbm ocupa um lugar de destaque, para mim. Abraços, ótimo Formiga!
Pra mim sua análise da situação foi perfeita Formiga, essa mulher (ou essa fêmea, pra usar o termo q ela prefere) colou um rótulo q n tem nada a ver com o Pedrinho, o pior é que esse tipo de "abordagem" mesmo em causas importantes acaba depondo mais contra do que a favor
Quando se milita sobre fatos que não correspondem com a verdade, o serviço vira desserviço, a escolha do Pedrinho foi digna pelo comentarista que ele é, e não pelos fatos expostos por ela, boa Formigola, vc é foda, um dos comentaristas que eu mais gosto.
É sempre uma pena quando pessoas lutam pelas causas certas com as armas erradas... E esse texto da Milly foi um tiro no pé.
Milly não luta por nada, ela não quer respeito e reconhecimento algum. Oq ela quer, assim como a maioria dos que dizem lutar pelas minorias, é ocupar o lugar da maioria, é receber benefícios sem estar apta a tal.
Resumindo porque o Pedrinho foi eleito o melhor comentarista: Técnico e conhecedor de FUTEBOL em jogo de FUTEBOL.
Parabens pelo video Formiga! Respeitoso e justo!
Obrigadoooooooo
Aconselho o vídeo do Rica Perrone, detalha muita bem e é direto e reto no assunto
O episódio com o Rogério ceni já mostra o tipo de caráter dessa cidadã.
Sou professor universitário de uma federal. Infelizmente vejo muitas pessoas com acesso à mídia, discutindo temas importantíssimos de alta relevância social e baseada em anos de estudos científico sem saber discutí-los direitos, sem saber como trazer e isso, como o Bruno diz no vídeo, acaba criando polêmicas em vez de ensinar, de trazer conhecimento. Acho que os professores e professoras, que vivem na sala de aula, nas orientações, nas pesquisas, que deveriam ter mais espaço para falar desses temas. É muito intelectual midiatico pro meu gosto.
Parabéns, Formiga. Sempre sensato.
Se eu xingo o Neto pelos comentários sem noção:
É normal…
Se eu xingo a Ana Tais pelos comentários sem noção:
Sou machista…
É cada uma…
Achei que não tinha como virar mais fã do formiga... me enganei. Vc é foda.
Tamo junto!!!
@@BrunoFormiga kkkk só responde elogios kkkk e curti né kkkk🤣🤣🤣
@@BrunoFormiga Ana Thaís é doente kkkkk Formiga tá de brincadeira 😂🤣 Ana Thais medíocre ela sempre foi lacradora já algum tempo não é de hoje pura soberba, eloquente Ana Thaís 😂😂😂😂😂kkkk há hoje o Pedrinho é sim o melhor comentarista é um monstro e sou Flamenguista aqui não tem Bairrismo há não sou machista eu apoio às mulheres mais essas duas mistura às coisas
@@aquitemmundial5290 só de usar o termo “lacradora” da pra saber bem a sua laia, só mais 72h 😂
@@semnome7800 vai no Oftalmologista imbecil enxerga direito não adianta falar que eu editei porque aparece para todos se for editado kkk sua laia kkkkkkkkkkk 😂😂🤣
Formiga é o comentador mais sensato, a análise social focada no lugar certo! Parabéns
Excelente vídeo! Formiga consegue transcender as barreiras ideológicas e manter a coerência! Parabéns! A sensatez acima da ideologia política é a única esperança que temos pra ultrapassar essa polarização populista estúpida e mantermos a nossa sociedade plural, democrática e tolerante!
Parece que é ela que não enxerga que a privilegiada é exatamente ela, que é horrível no que faz mas tem o privilégio de fazê-lo por motivos outros.
Tu falou exatamente o que penso e conversei com um amigo. Ela joga contra a causa. Sei bem que a Milly busca o tipo de mundo que tbm procuro e que deve ser idealizado, mas em um sistema reacionário como o nosso, qualquer “bola fora” nessa missão é voltar 100 casas para trás.
Kkkkk,ela luta contra o ódio praticando ódio,ela já provou alguma vezes q tem um sério desvio de caráter
Sistema reacionário? "|Bola fora"? Ela fala contra preconceito sendo extremamente preconceituosa em todas as linhas de seu texto e a culpa é do sistema? A milly lacombe tem problemas sérios de caráter. O texto nao é erro nao, é o reflexo da personalidade perturbada que essa mulher sempre teve.
Bola fora é o cerne do q ela acredita.
Ela quer o mundo ideal, pensa que vive no mundo ideal, mas ela está no mundo real. Desserviço: eis a palavra para essa "jornaleira".
Deve ser idealizado pra você, viva ele e deixa os outros em paz.
Formiga, sem querer passar pano mas, os seus comentários são os melhores, vc passa sua ideia clara e didática. Acho legal como vc escolhe as palavras que vai usar, muito bom cara, super sensato.
cara mas oq tem a ver "passar pano" com elogiar kk
“Ah mas é cota, que seja!!” fala isso para o Caio que teve um ano do jeito que foi e foi trocado por não ter duas cópias do cromossomo x…
n entendeu nada q o Formiga falou
Sim, se fosse usar de meritocracia, tempo de casa, experiência de transmissão, Caio deveria está ao lado de Galvão Bueno até pq era o substituto natural do Casa Grande.
Parabéns pela análise, Formiga. Sempre lúcido. Esse artigo da jornalista é um desserviço a uma causa importante no esporte.
O cara deu uma aula sobre os problemas do feminismo moderno. Eu sempre digo isso, ao invés de abraçarem a causa muitas pessoas que PODERIAM sim ser conquistadas tem aversão por conta dos defensores que prestam esse desserviço
Eu diria que isso se estende a movimentos de pauta progressista no geral, e é uma relação conflitante.
Ainda que eu entenda (enquanto mulher gay) de onde parte muito dos excessos dos movimentos (e por vezes assimile), eu sinto que, principalmente nos últimos anos, virou uma conversa da gente com a gente mesmo, a quantidade de pessoas incapazes de ter empatia (no sentido frio de tentar enxergar o mundo com lentes que não são as suas) com o fora da bolha é gritante.
@@imortaldospampas2796 Exato, sempre cito Marthin Luther King, que apesar de viver no meio de uma segregação social pesada, onde ele nem mesmo poderia frequentar os mesmo lugares que as pessoas brancas, ele pregava a comunhão e não o separatismo ainda mais. Infelizmente hoje os movimentos identitários pregam mais a separação do que a compreensão mutua. É uma tentativa de promover mudança sem dialogo, é uma censura usando cancelamento ou classificações afim de trazer desonra, o que faz com que os próprios progressista criem mais inimigos, literalmente criem mesmo, no sentido de dar a luz a eles, pois não existe dialogo, o que impedi muitos que apenas são ignorantes de repensar o que acham que sabem, e muito com o intuito de ajudar não apoiarem a pauta por conta de quem ele será classificado com mais um dos opressores, e segundo eles é obrigado a viver pedindo desculpas
Quem em pleno 2023 ainda acessa a plataforma a qual essa moça é contratada pelo amor de Deus?
Já não tem credibilidade há tempos.
Formiga, você é 10, parabéns pela análise imparcial dos fatos.
Parabéns cara, vc foi de uma lucidez que pouca vez vemos nesse meio. Abraço.
Poh, Formiga, mexeu nos vespeiro... Agora ela vai mandar uma tréplica que "macho escroto querendo me ensinar sobre masculinidade tóxica"...kkkkk
Definitivo Formiga!! Parabéns!! Muita lucidez
Eu gostava do futebol do Pedrinho e torci muito pra ele se recuperar e desenvolver seu futebol,quando passou pelo Palmeiras.
Lembro que ele tentou muito,e dava pra perceber isso até no semblante dele. O cara lutou pra caramba.
Os anos passaram e fiquei feliz pelo Pedrinho ter se tornado um ótimo comentarista.
Apesar de discordância ideológica. Também gosto dos comentários futebolísticos de Bruno Prado,VSR e Formiga.
A Milly Lacombe é da turma do Casagrande.Isso já diz muito.Mas,eu até gostei de comentários dela sobre outros assuntos.
Não conheço a Ana Tais.
Ela é uma ativista profissional. Vive disso como muita gente na imprensa hoje em dia. É a cara do UOL. Lamentável e muito comum atualmente
Uma matéria pautada em cima de uma coisa: Inveja
É tudo que consigo observar
Pelos artigos dela e atitudes até hoje, tenho impressão que a Milly lacombe tem uma grande raiva de não ter nascido homem, mesmo sendo bem colocada no meio jornalístico, ela não se perdoa por não ser maior do que chegou até hoje, e essas atitudes só a deixa menor.
Muito bom vc abordar o tema, Formiga! Parabéns!
Análise respeitosa (o que é bem difícil de ver por aí), com opinião embasada e sem lacração. Ler e ouvir o Formiga não é só bom, mas é necessário, pois percebe-se que é possível debater temas sem ofender ou acabar com alguém.
Excelente Formiga ! Excelente leitura da situação.
Gosto do trabalho que o Pedrinho faz na tv assim como do Roger,da Ana,Casagrande e inclusive o da Mylli Lacombe.
Penso que esta eleição ao apontar Pedrinho como o "melhor" tem além sim de sua qualidade como comentarista,tem também os votos baseados apenas em amizade.
E colocar Ana,Casagrande como piores tem a questão da inimizade para com Casagrande e o preconceito para com a Ana.
No caso da Mylli acredito que o texto pode,eu disse pode ter equívocos apontados por vc Formiga mas também concordo com vc que vozes na imprensa como da Mylli devem existir e não serem nunca calada(s).
Muito bom o tema do vídeo Formiga,abraço.
😉👍
Não acho q seja "bom" ter pessoas como a Milly Lacombe na imprensa,ela luta contra o ódio destilando ódio,ela já provou algumas vezes q tem um caráter bem duvidoso
Concordo vozes como essa que mentem na cara dura sobre a assinatura do Rogério ceni, nesse caso do Pedrinho e no caso do Kaká tem que ser expostas para todos escutarem pq se não pode parecer para a grande massa que a classe jornalística é completamente correta e diz somente fatos sem sensacionalismo e sem mau caratismo, infelizmente o jornalismo no Brasil é uma grande piada porém ainda temos alguns bons jornalistas
@@gusta0098 .
Mylli Lacombe é uma pessoa vazia, que não tem carisma, conhecimento e nem nada para agregar, e fez sua carreira com polêmicas em cima de pessoas relevantes. Por menos pessoas como ela no mundo
Quantos textos Milly lacombe fez da final paulista feminino?????
A Mily combate o preconceito com preconceito!!!
Formiga, você tá cada vez melhor, parabéns
Pra mim, o Bruno Formiga é o melhor comentarista de futebol.
Se ela não tivesse soltado essa ninguém saberia dessa pesquisa e ninguém ia relembrar da vergonha que ela passou com o Ceni kkk
Olá Bruno, saudações Rubro-negra de STUTTGART/ALEMANHA.
Que analise foda!
Pedrinho foi o único jogador q me lembro a pedir p não receber salário enquanto não pudesse voltar a treinar ....isso diz muito sobre o cara!
se a Milly Lacombe está de um lado, eu estou do outro
A Ana Thais e o Casagrande são os piores jornalistas na visão dos jogadores. Não é na visão dos jornalistas. Estou nessa com os jogadores.
Mano, esse é o assunto mais bizarro que eu esperava ver em um canal sobre futebol
Somos dois mano, o que foi isso?
1 Milly tá com Inveja
2 Milly quer Lacrar não consegui
3 Milly tá querendo outra coisa tá sentindo falta!!
Estou errado por não ter noção de quem é Mily ???
Rogério acabou com ela em 2006, e sumiu por anos e volto a pouco tempo atrás pra bostejar
Amigo, procure por Milly Lacombe e Rogério Ceni no UA-cam que vc vai saber quem é
Não.
Tá errado sim, afinal ela proporcionou um dos vídeos mais constrangedores da história da mídia esportiva brasileira. Recomendo fortemente que veja.
Era teu fã. Muito teu fã. Mas vc é um lacradozim batato
Foi mt bem no ponto em q vc coloca o Pedrinho como ele é mesmo. A Milly foi preconceituosa com ele em caracterizá-lo em um esteriótipo mt imbecil.
É por causa de pessoas como Mily Lacombe que pautas sociais não são levadas a sério...
agente tá vivendo em tempos em q tudo vira algo polemico ....
Nesse caso n tem como né, é absurdo dms o q a Milly Lacombe fez.
Sou vascaíno eo Pedrinho nós representou e nós representa muito bem mas entendo as colocações dessa senhora
A ideia defendida pelo texto dela tem sentido. Mas é um texto de total mau gosto e anti ético. As vezes a gente pensa as coisas, mas não externaliza ou materializa em palavras. É como Formiga disse, a partir do momento que ela usa o Pedrinho como ponto de partida para a sua critica ela se perde completamente. A partir do momento que você descredibiliza, caricaturiza, rotula, estigmatiza o público alvo do Pedrinho; ela acaba por descredibilizar o Pedrinho totalmente também. Esse texto dela, como outras criticas dela, foi extremamente infeliz. Essa necessidade de lacração a todo o momento virou uma doença. As pessoas estão perdendo o contato com a realidade. Eu sou de Esquerda, mas não concordo com essa galerinha pos-moderna.
É, o pós-modernismo está acabando com a esquerda, mesmo para mim que me identifico mais com ideias trabalhistas. Eu estudei o pós-modernismo na faculdade de letras e é bizarro como ele acabou auxiliando até a extrema-direita.
@@lucaslima4785 Mas a pós-verdade é a ideia de que a verdade é relativa e, portanto, inalcançável.
Vc tem toda a razão. A Milly queria acertar um alvo mas acabou disparando pra tudo quanto é lado. Ela não ajuda em nada com essa revolta sem direção.
Discordo, não faz sentido não, por alguns pontos.
1- Ela cita que "a heterossexualidade masculina é homoafetiva porque homens querem admirar outros homens". Se fosse assim a "heterossexualidade feminina" também é homoafetiva, porque você vê um monte de mulher imitando Anitta e nenhuma delas quer ser o Cristiano Ronaldo. Meninas também reprozuem comportamentos coletivos de forma totalmente homegênea, basta frequentar um jardim de infância e ver com os próprios olhos. O ser humano é um ser imitativo em grau considerável, e parte disso tem a ver com padrões sexuais. Pode chiar, espernear, mas isso é um fato. Ela transformou uma coisa natural em algo supostamente erótico, típico de um freudianismo de botequim de quinta categoria
2- Ela cita que Pedrinho ganhou por ser macho alfa, então vejamos: Pedrinho é forte fisicamente, barbudo, fala com voz grossa e pausadamente. Aí eu te pergunto: isso é um "macho alfa" ou é pura e simplesmente um arquétipo masculino banal, vulgar? A masculinidade do Pedrinho é tóxica ou é o século XXI que está tão afrescalhado e sojado que simplesmente acha um negócio tremendamente esquisito um homem se comportar como... HOMEM. Cacete, quem diria?! Kkkkkkk Um homem com jeito de homem, tão imprevisível quanto um Palmeirense de verde
3- Ela passou a vida inteira supostamente lutando contra esteriótipos, mas tudo que fez foi despejar um turbilhão de esteriótipos para avaliar uma pessoa que sequer conhece, absolutamente incoerente
@@lorenzofonseca601 Você pode começar a ter seus próprios argumentos e parar de repetir argumentos sem sentido dos outros. A homoafetividade social entre os homens é bastante real, porque o homem é realmente visto como o que deve ser admirado, tanto é que mulheres como a Anitta são massacradas por grande parte da população, enquanto cantores sem camisa e que usam da sensualidade nunca foram. E quantas vezes ouvimos mulheres dizendo que homens são mais legais, menos mimizentos e coisas do tipo? Os homens realmente admiram mais homens e agem mais espelhados em outros homens do que as mulheres entre si. E é um tanto bizarro como homens precisam tanto da aprovação dos amigos, mesmo em assuntos sexuais (que deveriam era ter aprovação da mulher).
Bem, e embora o comentário dela seja de má qualidade, ela não está simplesmente dizendo que ela considera esses arquétipos, mas a sociedade em geral. E sim, a red pill bem mostra que tem muito homem que enxerga outros homens assim.
Agora, você me parece pensar em nosso arquétipo masculino como algo simplesmente de nossos tempos. Já pensou no arquétipo grego para homens? Bem, com certeza não tem nada a ver com 300, mas com homens bem formados intelectualmente e que não se permitiam grandes abusos que hoje são considerados tipicamente masculinos.
Assim, talvez você não goste do meu comentário, mas recomendo fortemente que leia a Odisseia e o arquétipo de masculinidade e feminilidade que Odisseu e sua esposa representam no épico.
A força é normalmente para os gregos uma coisa nem tão masculina assim, mas típica do que seria até contrário aos homens bons, embora o Caos seja para eles de certa maneira masculino.
E bem, ela falou de homens admirados por outros.
Eu acho que nesse caso, precisamos olhar para os arquétipos masculinos de outras culturas.
Estou sendo relativista? Eu acho que nesse caso é válido, porque a cultura realmente construiu um arquétipo.
Parabéns, pela análise!
De acordo. A Milli representa um segmento pedante da esquerda brasileira q acaba jogando contra a própria causa. Na discussão pós eliminação da Copa ela disse que a essência do jogo brasileiro q precisava ser resgatada e’ como se fosse um jazz, fazendo um paralelo com a música…”jazz”…😅
Pois é, quem pensa em Jazz quando pensa em algo que representa o Brasil ou o futebol brasileiro?
Se fosse MPB faria algum sentido kkkk, como diz o chaves "dá zero pra ela".
Eu acredito que o profissional tem que ser bom, independente de ser homem ou mulher. O que mais tem é comentarista homem ruim por aí que podem ser facilmente substituídos por qualquer um que seja bom.
A Milly é sempre mau compreendida. Rogério Ceni que o diga.
Quando a pessoa é sempre mal compreendida é porque não consegue passar a ideia com clareza, culpa dela
Não é o receptor,é o mensageiro !!!
Parece que quem fez esse vídeo, esqueceu do histórico de falar baboseiras dessa Milly.
No caso do Rogério talvez tenha sido mau compreendida. Esse boato do Rogério existia sim na época, porém não tinha relação direta com o Rogério e sim com o empresário dele. Ela fez a pergunta errada( sem querer ou não) e gerou a treta. Entendeu?
Porém ela é péssima, acredito que ela faz essas merdas pra lacrar dentro da redação e ganhar espaço na militância da imprensa
Formiga 🐜 faz um vídeo sobre Buffon, e porquê pra vc e pra muitos ele e o melhor goleiro da História mesmo sem ter uma Champions.
Venho revendo uns vídeo do quadro mano a mano e sempre que tem Buffon na jogada vc e Tainá falam que ele e o melhor da história....
Forte abraço, sou seu fã.
Até quando a Mily vai continuar barbarizando? Episódio Ceni (envolveria até justiça no meio), o desrespeito ao Kaká, agora ao Pedrinho.
Obrigado por compartilhar.
Mais um desserviço na conta da UOL.
Faz anos que NÂO acesso nenhum dos seus serviços.
Conta-se no dedo uma matéria que lhe deixa reflexivo sobre, somente tem lacração.
A lição que se tira é, hj em dia não se pode discordar de mulheres , negros e gays kkk
Excelente vídeo Bruno!
Formiga sigma com biceps não tão grande irá dar sua declaração sobre o melhor comentarista alfa da atualidade.
Formiga Sigma e alfa? 🤣🤣🤣🤣😂😂🤣😂😂😂😂 Formiga é um bom comentarista, mas é lacrador pra K7!
@@semprequevcleroscomentario2823 começaram os críticos kkkk normal ..
@@semprequevcleroscomentario2823 É IRONIA CRLLLLL
@@Yan-fo8su não é isso que o Wellerson está dando a entender em seus comentários 👆
Com todo respeito a qualquer membro da comunidade LGBT que possa ler meu comentário, que pu*a papo de v -iado- encubado essa parada de alfa, beta, sigma.
Formiga por favor, queria tanto que você fizesse um vídeo comparando o Arrascaeta e o Carlos Alberto
Mais um episódio da série:"Militantes militando errado".
Foda.
Esse cara parece seguir um certo emo
@@mibr3046 KKKKKKKKKKKKK
Todo militante que usa do crachá profissional pra fazer proselitismo, é um desqualificado.
Vou usar a célere frase de Romário: " Milly calada é uma poetiza"
Concordo 100% contigo, Formiga. E o mais impressionante é que o que a Milly mais faz é desserviço. Ela quer tanto um embate com o estabilishment que sempre acaba atrasando as transformações que ela prega.
O estabilishment é lacrador igual a Milly
@@ernanideoliveiramateus3841 cara, no âmbito geral, é discutível. No esporte, principalmente no futebol, o estabilishment com certeza não é "lacrador".
@@leonardomv8451 Como nao, amigo? Se eu for começar a citar desde a faixa de capitão lgbt até o fato de arrumarem cota de mulher pra copa e deixarem profissionais mais qualificados de fora, vamos ficar a noite inteira aqui.
@@ocassioneves Uma coisa são as federações e cartolas, outra coisa é o público consumidor no geral, que é o mais importante
Essa mulher vive equivocada.
Rapaz, adianta isso aí pra nós
Bruno quem canta a música da abertura do seu canal