Adorei suas reflexões, ganhou um escrito, amante das letras, que após dois anos de cursinho, iniciou e teve que parar...Quando retomei a graduação foi outro curso, pensando mais " em ser o sujeito da caça ", concluí, há alguns anos, consegui algumas coisas, mas vivo em constante busca em viver pelo absurdo de Camus, ou pela angústia Sartriniana, diante de tudo, na leitura a minha saúde mental busca cuidados.
No meu ponto de vista, um artista é um observador. Um observador que transforma suas experiências, vivências e pontos de vista em arte. Eu escolhi esse caminho não pelo dinheiro, pelo sustento ou pela fama que isso possivelmente poderia me trazer, mas sim pela paixão indescritível pelo processo. O processo da arte é algo que me fascina e me faz querer continuar. Ser artista não é trabalhar com arte, ser artista é um estilo de vida. É ser tao loucamente obcecado pelo que se faz que nem se importa de abrir mão das coisas do mundo em prol da sua verdade. O "sucesso" ou o "fracasso" aqui depende do quão verdadeira voce esta sendo com você mesma. Pra mim, "fracassar" seria ter de deixar de ser o que eu sei que sou pra me encaixar em padrões e caixinhas impostas pelos outros. Muito sucesso na sua caminhada, não se esqueca que é sempre sobre o processo, nunca sobre a chegada.
é um assunto muito importante, a gente vive muito em ciclos de comparação e cobrança na nossa sociedade. Muito bom falar disso. me lembro como você sempre gostou de contar histórias, conversar e se expressar! você é arte!
Eu, como escritor, entendo muito a sua reflexão. No meu caso, eu ja desisti da ideia de viver de escrita. Eu trabalho como prof de português e esse emprego que banca minhas publicações. Eu acabo nao ganhando nada com os livros, eu normalmente só recupero o que eu gastei. O lado bom é que isso me da a liberdade de escrever só quando me da vontade e não ficar preocupado.
Muito bom o tema. Importante ser discutido. Muitas pessoas se veem presas em situações que as vezes poderia ser algo prazeroso, mas acaba se tornando pesado. Parabéns pelo vídeo.
Ser artista é difícil quando não temos apoio de quem amamos. Não tenho apoio da minha família. Eu sinto que eu próprio tenho que encontrar meu caminho na escrita, aos poucos vou me descobrindo como escritor. A escrita para mim é um chamado, não é mero hobbie. A Metamorfose do Kafka foi um dos livros mais pesados que eu li por causa do final, a Morte do Gregor me impactou. Eu amo a área de Letras, conclui o curso recentemente, contudo o curso foca na carreira de professor e não nos outros profissionais de Letras,mas a Escrita arde no meu sangue é algo que não consigo ficar sem, é mais que uma necessidade. Leio de tudo um pouco, mas quero escrever fantasia.
Ser artista é realmente algo muito doloroso, sem contar que é uma cobrança constante pra sempre se manter criativo e produtivo
👏👏👏
exatoooo
Na minha opinião a pior cobrança é a do retorno financeiro. Espero que esse movimento de valorização do escritor brasileiro cresça ainda mais. ❤
❤❤
Só está começando e está sendo um privilégio acompanhar cada passo seu. Espero que continue e siga firme nessa jornada.
Obrigadaaa
Adorei suas reflexões, ganhou um escrito, amante das letras, que após dois anos de cursinho, iniciou e teve que parar...Quando retomei a graduação foi outro curso, pensando mais " em ser o sujeito da caça ", concluí, há alguns anos, consegui algumas coisas, mas vivo em constante busca em viver pelo absurdo de Camus, ou pela angústia Sartriniana, diante de tudo, na leitura a minha saúde mental busca cuidados.
👏👏👏
Uau!! A leitura também me ajuda muito❤
No meu ponto de vista, um artista é um observador. Um observador que transforma suas experiências, vivências e pontos de vista em arte. Eu escolhi esse caminho não pelo dinheiro, pelo sustento ou pela fama que isso possivelmente poderia me trazer, mas sim pela paixão indescritível pelo processo. O processo da arte é algo que me fascina e me faz querer continuar. Ser artista não é trabalhar com arte, ser artista é um estilo de vida. É ser tao loucamente obcecado pelo que se faz que nem se importa de abrir mão das coisas do mundo em prol da sua verdade.
O "sucesso" ou o "fracasso" aqui depende do quão verdadeira voce esta sendo com você mesma. Pra mim, "fracassar" seria ter de deixar de ser o que eu sei que sou pra me encaixar em padrões e caixinhas impostas pelos outros.
Muito sucesso na sua caminhada, não se esqueca que é sempre sobre o processo, nunca sobre a chegada.
👏👏👏
Nossa! Que legal isso que vc colocou sobre não deixar de ser quem é , ser verdadeira consigo mesma ❤
Que legal!! Gostei do que você pensa sobre sucesso e fracasso, faz total sentido
é um assunto muito importante, a gente vive muito em ciclos de comparação e cobrança na nossa sociedade. Muito bom falar disso.
me lembro como você sempre gostou de contar histórias, conversar e se expressar! você é arte!
❤❤❤
Eu, como escritor, entendo muito a sua reflexão.
No meu caso, eu ja desisti da ideia de viver de escrita. Eu trabalho como prof de português e esse emprego que banca minhas publicações. Eu acabo nao ganhando nada com os livros, eu normalmente só recupero o que eu gastei.
O lado bom é que isso me da a liberdade de escrever só quando me da vontade e não ficar preocupado.
Siimm tem esse lado positivo também
Que reflexao profunda!!! Adorei. Ja to inscrito apos esse vídeo!!!
Que bomm
Eu entendo. Me sinto como você se sente, o medo do fracasso, de nunca ser suficiente e elogiada me persegue constantemente. Me vi em você.
Que bom saber que não estou sozinha 🥺🫶
Muito bom o tema. Importante ser discutido. Muitas pessoas se veem presas em situações que as vezes poderia ser algo prazeroso, mas acaba se tornando pesado. Parabéns pelo vídeo.
Que vídeo incrível ❤❤❤
Ser artista é difícil quando não temos apoio de quem amamos. Não tenho apoio da minha família. Eu sinto que eu próprio tenho que encontrar meu caminho na escrita, aos poucos vou me descobrindo como escritor. A escrita para mim é um chamado, não é mero hobbie. A Metamorfose do Kafka foi um dos livros mais pesados que eu li por causa do final, a Morte do Gregor me impactou.
Eu amo a área de Letras, conclui o curso recentemente, contudo o curso foca na carreira de professor e não nos outros profissionais de Letras,mas a Escrita arde no meu sangue é algo que não consigo ficar sem, é mais que uma necessidade. Leio de tudo um pouco, mas quero escrever fantasia.
Eu tive esse choque logo que entrei na Letras. Eles focam muito mais em formar professores mesmo. Continue sempre escrevendo e experimentando
Estou aqui rsrs