Dizia Bertrand Russell que "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas."
Bárbara Hamaguchi sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
Na verdade eu posso dar até um depoimento sobre isto. Um dia em uma aula surgiu-me uma dúvida, na hora eu pensei que era uma coisa idiota, mesmo assim decidi perguntar em voz alta para o professor e o que aconteceu? Um rapaz (metido a engraçadinho e que gostava de fazer bullyng) riu de mim, sendo seguido por outras pessoas! O professor respondeu a dúvida e a aula continuou. Depois duas pessoas vieram falar comigo e disseram que tinha a mesma duvida mas não quiseram perguntar. Hoje eu penso o seguinte, provavelmente mais pessoas naquela aula tiveram tal dúvida mas o mesmo de se expor foi tamanho que ninguém se atreveu. E provavelmente nunca mais ninguém (nem mesmo eu) fez muitas perguntas, temendo ser motivo de chacota. A verdade é que a ignorância de uns poucos fez com que os demais não se expressassem. Acho que isto é mais comum do que pensamos e o vídeo responde bem isto.
Gostei de você ter compartilhado essa experiência, ela é muito comum a todos nós. Desde pequeno meu pai me dizia isso: "quando formos perguntar em aula algo que julgamos previamente ser burro, pergunte. Melhor passar por burro por 5 minutos e ter a dúvida sanada do que continuar burro pelo resto da vida" (não sei quem é o autor, meu pai nunca me disse). A palavra "burro" é meio forte mas nunca há burrice em perguntar, só existe burrice em respostas pouco inteligentes.
Essa situação me lembra minha época de escola, eu me sentia um leao dentro de uma jaula cheia de macacos rindo e fazendo macacada enquanto eu me sentia um lixo por não ser como eles. Coloquei na minha cabeça que eu era o errado, e eles eram os certos, percebi que eu os copiava pra ganhar um pouco de aceitação já que eu não tinha esse carinho no meu lar. Me tornei um imbecil fútil por bons anos, até em drogas eu me viciei. Hoje eu não sinto vergonha de expor minhas idéias e até hoje me chamam de louco as vezes, porém eu me alegro sempre que um idiota me chama de louco. É um ótimo sinal!
Sou estudante do 10 período em psicologia, seu canal já me ajudou muito em lidar com conflitos internos, até mesmo a desempenhar um papel melhor como psicologo. Ótimo trabalho.
Putz, você não sabe como isso me ajudou. Esse ano passei na faculdade que eu sempre quis, no entanto, estava me sentido uma farsa, era como se eu estivesse lá por pura sorte, até pq eu mesmo me considerava incapaz de passar em uma faculdade tão renomada. Tinha me sentido uma farsa durante todos os dias em que colocava os pés na universidade. Todos pareciam tão geniais lá dentro, e eu só me sentia medíocre. Esse vídeo me levantou o animo e confiança, por isso te agradeço!
Te entendo. Passei em uma faculdade também e todos parecem tão bons, parecem saber o que fazer, parecem ter se esforçado mais do que eu para estar lá. Isso complica a vida...
@@estersantos9277 Sinto isso o tempo todo também. Todo o dia, toda semana. O pior de tudo é que eu sinto muita responsabilidade e medo dessa sensação ser verdadeira, pois pessoas poderiam morrer caso seja.
Eu tive essa "síndrome". Na verdade, ela é a baixa autoestima extrema. Ainda tenho resquícios dessa "síndrome". É uma insegurança que nos impede de acreditar que podemos algo. Ficamos com medo de ter confiança e ser desmascarado; de todos verem que não sabemos de nada. Por mais que leio Filosofia, menos confiança eu tenho em meu conhecimento. Isso me atrapalha muito em entrevista de emprego pois não consigo dizer com firmeza que sei de algo.
Algumas vezes sinto que não sou eu mesmo, penso estar fingindo ser quem não sou. O que penso, falo e faço não vem (originalmente) de mim! Vem do que aprendi de alguém, do que me ensinaram.... Como me libertar desse EU tão...falso, desse impostor dentro de mim?
Cara, na boa mesmo, acho que você deve se importar mais com você mesmo, com seus anseios, com seus desejos, com suas opiniões e SEMPRE tente buscar conhecimento. Pode ser na área que vc trabalha/atua ou em qualquer outra área. Os sábios são imunes aos infortúnios. Tente melhorar sempre. Só em vc tentar um mudança gigante vai acontecer na sua vida! Leia, busque, medite, enxergue, ouça, fale. Mas faça tudo isso com sua alma. Vivendo o momento e esquecendo coisas que aconteceram ou que por ventura irão acontecer. Viva o agora. E caso vc se importe com a opinião dos outros, pare de se preocupar. Lógico que colocar essas coisas em prática de uma hora pra outra não é simples. Mas vá tentando. E não pare jamais!
@@guilhermecarvalho4423 venho fazendo isso sim, muito obrigado. Parte da minha vida eu era um camaleão, me adaptava às pessoas e lugares sem manter minha essência. E hoje procuro ser mais estóico, dominar a mim mesmo (domínio próprio) aceitando a mim e o outros como são. Mudando a minha forma de pensar, falar e agir para edificar a todos que sejam e estejam próximos. ✌️👍
Isso acontece com as pessoas boas, as pessoas ruins sempre vão se aproveitar dessas falhas emocionais e tentar sair por cima em detrimento das pessoas boas
O rebote disso é quando a crítica vem de fora, mesmo que seja mínima, vem com muita facilidade e intensidade, confirmando a crença central de impostor. Todo o aspecto bom do trabalho vira "sorte" ou que os outros estão mentindo - então a pessoa nunca consegue se apropriar daquele trabalho que fez. Sente-se sempre insuficiente. Em geral, são pessoas muito perfeccionistas. Vídeo excelente e que devia ser mais discutido na atualidade.
Sim mano, se a pessoa esta com dúvidas sobre sua habilidade em alguma área, qualquer crítica mesmo que construtiva vai fazer a pessoa se remoer por dentro.
Pensei nisso hoje mesmo, não respondi um comentário relacionado a minha área de atuação justamente pra deixar pra outra pessoa "melhor" qualificada responder. E daí me aparece esse vídeo. Incrível!
Adriana Torquato sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
o tanto de coisa na escola que deixei de responder pq eu achei que os outros eram melhores e superiores e no fim, se eu tivesse dito aquilo que pensei eu teria acertado KKKKKK
Esse canal me motiva a melhorar cada vez mais, perdi muito tempo pensando que sendo tímido e se achando superior seria melhor do que acreditar que precisava mudar, agora me sinto bem mais confiante, melhorando na escola, fazendo planos e tendo cada dia mais positivo e tentando melhorar cada vez mais. Muito obrigado😍
Felipe Alex sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
Puxa! Admiro tanto seu trabalho! A maneira como vc faz coisas difíceis ficarem tão claras e fáceis de entender! Parabéns! Vc tem um dom maravilhoso!!!👏👏👏👍👍👍♥️♥️♥️
Eu acredito que buscamos inconscientemente que os outros sejam perfeitos e sem falhas. E quando reconhecemos ou observamos algo que nos desagrada, nos sentimos despontados. Existem uma parte que deseja que as outras pessoas sejam perfeitas. Como uma esperança de um dia sermos perfeitos, ou para justificar nosso sentimentos de inferioridade.
Concordo! Quando notamos, por exemplo, que determinadas pessoas de um grupo que admiramos ou nos identificamos, começam a demonstrar falhas nossa esperança e expectativa com a vida (de modo geral) e conosco também pode desmoronar. Porém, isso é um grande veneno. Por um lado, podemos sofrer por não termos um modelo de perfeição para atingir (quando notamos as suas falhas e quebra da ilusão criada). Por outro, sofreremos por não conseguirmos ou acreditarmos que não conseguiremos ser como tais modelos. Ter modelos para se inspirar é bom. O problema está nessa perfeição que mencionou e na meta que estabelecemos para sermos como eles. As redes sociais estão aí para comprovar.
Uma das coisas mais difíceis da vida é confessar ignorância ao tentar impressionar. Você não precisa ser maior que a vida, renome mundial ou surpreendentemente talentoso para tocar vidas. Em vez de tentar se tornar outra pessoa, descubra quem você é. Você pode achar que é melhor do que aquilo que está tentando imitar.Nosso valor não é a soma do que possuímos. Só valemos o que estamos dispostos a compartilhar com os outros. Em uns do vídeos do Karnal ele disse: "continue vivendo, nem que seja por vingança." Na vida nenhuma decisão é uma escolha isolada. Faz parte de uma cadeia de eventos que mapeia nossas direção, se temo a menor sensação ou sugestão de uma chamada em nossas vidas: "ALIMENTE-A!". Você não precisa ser perfeito, só precisa estar disposto a mudar.
Cara esse vídeo fala basicamente o que vivi em toda minha vida, desde criança tenho isso comigo achando que não sou bom o bastante para nada, esse vídeo era o que eu estava precisando assistir ❤ excelente conteúdo Alexandre 👏💙
Excelente vídeo! Como a galera já disse aqui nos comentários, eu tbm me senti representado. Parece que hoje em dia tudo é sobre ser excelente e produtivo, culto e Atlético, investidor e empreendor. Caramba, a cabeça parece que vai explodir kkkkkk. Quem gosta de Instagram sabe bem do que estou falando. Obrigado canal E.E. ! Acredite, vou assistir pelo menos mais umas 20 vezes esse vídeo!!!
bom, nunca imaginei que ia me expor desse jeito aqui na internet. Mas, aproveitando o assunto sobre o vídeo, algo que realmente acontece comigo, mas nunca soube apresentar isso a alguém. Primeiramente, sou homem, a foto de garota no perfil é que gosto de foto de meninas tumblrs e talz, foto assim acho "da hora". Voltando ao assunto, eu me representei 100% com o vídeo, é totalmente assim que eu penso... após uma conquista minha, difícil mente penso com alegria sobre minha vitória, eu penso mais sobre o que eu fiz para ter dado certo, a sorte em que eu tive para estar no momento certo, na hora certa. Isso me atrapalha bastante, pois com pensamentos assim, nunca ficarei satisfeito com alguma conquista minha, esse peso ruim na minha mente acaba me dizendo que sou um "impostor", ou um cara que ganha nas costas dos outros, ou, na sorte. Sou bastante egoísta, orgulhoso e artificial. Egoísta, pelo fato de guardar as coisas só para mim, fingir que esta tudo bem mas na verdade as coisas só estão piorando, o orgulho também segue o fato de eu manter isso para mim, não me mostrar emocionalmente tanto quanto fisicamente que as coisas estão ruim ao meu lado, a palavra "artificial" também segue o contexto, sou como um boneco, um sorriso cravado no rosto, onde ninguém sabe nada sobre mim. A parte pior da minha adolescência, foi a frustração em que eu tive, após descobrir que as coisas não são como realmente são, ondeava gente hipócrita, mas na verdade o hipócrita... na verdade era eu. Isso meu causou uma put* frustração que me abalou muito, quando eu deparei que os amigos em que eu achava que eu podia contar com eles, era na verdade pessoas em que a cada oportunidade me apunhava pelas costas sem hesitar, porém, eu percebi que eu também era assim, eu era falso demais, falava muito mal pelas costa, e olhe que eu ainda tinha coragem de mentir, falando que tinha isso e aquilo, demorei para perceber essa hipocrisia do meu lado, essa é a resposta para a minha pergunta "por que não tenho amigos igual aos outros?".
eu nem ia ver o video pq pensei "a isso é pra gente q é bom em alguma coisa e acha q não é, e eu não sou bom em nada então não é pra mim" mas depois vim ver de curioso e o cara me descreveu, como assim
Quando você fala de todos esses dilemas, que também tive, vejo o meu passado e o de meu pai, que estudou até o 4°ano primário, nasceu em 1917 e só tem uma carteira profissional, marrom e de capa dura, onde aos 14 anos entrou na empresa de pneus no bairro do Belenzinho e se aposentou como sendo supervisor do estoque de pneus, emprego muito visado, ainda mais por ter um tes muito escura, de nativo da miscigenação de nativos brasileiros trazidos para Campinas. Ele deu um duro danado para comprar sua casa e cuidar da família. Eu era a mais orgulhosa dele, e via seu esforço e dedicação e meus irmãos nunca viam nada além do bairro pobre em que morávamos. Estudei e fui a primeira a ir para uma curso universitário de ambas as famílias, senti que era rejeitada por ser mulher, por estar frequentando um ambiente que não era o meu, mas conquistei, com muito esforço nos estudos onde sempre tive a amizade dos melhores professores, aqueles que tinham muito a ensinar, para os outros era simpática ou intransigente por não aceitar as respostas prontas e sem sentido que davam as perguntas dos alunos. Esse tempo passou. Não sou submissa e sempre lutei pelos meus direitos e sou, ato que aprendi a exercer até com dores, honesta e sincera, que vejo ter repassado para minhas filhas. O caminho pode ser doloroso, porém a verdade, e as vezes é difícil encontra-la em nós mesmos, já que precisamos trabalhar, levantar cedo, fazer nosso tempo para ler, e até ver algo que gostamos pelo celular, daí é muito bom não fazer parte de redes sociais, para ter mais tempo para ser.
3:21 , Faz um tempinho que tive uma brisa assim, por exemplo, vamos supor, que existe um rei tirano, e todos odeiam o tal rei tirano, porém ninguém sabe, que o resto odeia, ou seja, pensa que é o único que quer se rebelar, e isso causa um paradoxo.
Sem duvida um dos melhores canais do you tube, tão bom quanto ler um livro meu amigo, toda vez que venho aqui no teu canal aprendo uma coisa nova, parabéns pelo belo trabalho, obs: a MEDITAÇÃO é A CURA!
Esse vídeo foi extremamente paliativo... O mais triste é que eu oscilo entre os dois extremos, tenho sofrido de uma fase muito confusa, mas só de saber que não sou o único já é um Redentor pro coração. MT obrigado de vrdd ❤️
Minha nossa, eu esse tempo todo não conhecia esse canal. Fiquei muito feliz pela indicação do UA-cam, por favor continue assim, existem muita pessoas que pensam igual e precisam compartilhar suas ideias, e aqui é um lugar ótimo pra reunião. Mais um canal que entra pra minha lista de informações relevantes dessa plataforma. Obrigado e continue assim.
Eu tô me sentindo exatamente desse jeito faz algum tempo em tudo o que faço, e o que mais me angustiava era não saber ao certo qual era esse sentimento. Obrigado, seu vídeo me ajudou muito :)
Caramba, ultimamente tenho aprendido tanto sobre autoconhecimento, controle emocional, estar focado no presente, se desenvolver, que existe uma área pessoal diferente da profissional etc Realmente está sendo uma grande mudança em minha vida, e eu vejo o como é importante o compartilhamento desses conselhos, ideias, reflexões que você e outros produtores de vídeos disponibilizam. Obrigado pelo vídeo e por continuar sempre trazendo conteúdo novo para a gente.
Achei que era só eu quem se sentia assim! Recebo reconhecimento no trabalho, ainda assim, toda vez vou de fato exercê-lo, me sinto insegura coml se não tivesse ideia do que estão fazendo e como se todos os dias que eu fui bem sucedida (100% dos dias até hoje) eu tive "sorte", mesmo estudando constantemente e tendo sido preparada para a função. Ou no meu atual relacionamento, no qual sou extremamente feliz no meu casamento, eu sinto como se a qualquer momento, do nada, a "farsa" da felicidade fosse ruir. Eu fiquei até com medo de ver o vídeo, me identificar e achar que não tenho solução, mas, pelo contrário, que bom que todo mundo já se sentou assim um dia e, de fato, não adianta deixar isso te bloquear. Somos todos imperfeitos e ainda assim somos todos merecedores e capazes! Obrigada pelo incentivo positivo, quando sentir de novo, vou me lembrar disso. ❤
Esse vídeo me ajudou tanto, mesmo estando em um curso superior, as pessoas me elogiando, não ter reprovado em nenhuma matéria até agora eu não acredito que eu vou ter sucesso na vida, obrigado.
Acredite em você, Rogger! Sei que é fácil falar, mas reveja seus resultados nesse curso, observe como te notam. Não se trata de se tornar um iludido com a própria crença de superioridade, mas alguém que sabe que tem potencial, capacidades, habilidades também. Penso que ser honesto e saber que podemos melhorar sempre ajuda bastante a termos clareza de que não somos um fracasso ou que estamos fadados ao insucesso. Entender o que é esse tal sucesso é importante também! Dinheiro, reconhecimento máximo, conquistas materiais? Nossa visão do que seja o sucesso pode tanto nos motivar como nos oprimir. Sermos realistas é uma caminho mais saudável, a meu ver. Não se trata de rejeitar oportunidades ou de não buscar alavancar a carreira, mas de compreender que temos metas e nosso contexto de vida (social, financeiro, afetivo, psicológico, etc.) tem implicação no alcance dos nosso objetivos (pelo menos em alguns momentos). Isso não te impede de persistir em seus sonhos, mas te dá pé no chão, te facilita a encontrar recursos e maneiras de prosseguir a vida dentro da profissão, por exemplo. Há uma frase, que não sei citar diretamente, que fala algo como não sermos tão críticos negativamente com nós mesmos, pois o mundo já o faz. Boa sorte em sua caminhada e não deixe de pedir ajuda ou conversar com pessoas de confiança quando sentir que as coisas não vão bem. Conselho de quem também se acha um impostor e que tem dificuldade para ser assertivo. Mas que crê e se esforça para ser melhor a cada dia.
@@fabiosantos7513 muito obrigado por suas palavras, me ajudaram e motivaram para algo melhor, realmente, os meus pensamentos negativos me torna um impostor de mim mesmo, estou me esforçando em controlar isso a cada dia. Muito obrigado.
Esse canal é sensacional! Admiro muito o seu trabalho! A parte artística, as referências, o conteúdo, e a reunião disso tudo de forma interconectada são o diferencial. Parabéns e continue postando, por favor!
Quando percebemos o quão desqualificados somos, há sempre a opção de morrer, mas até mesmo isso é difícil. E, ao não ser capaz nem de morrer com dignidade, percebo o quão incompetentes somos.
Esse canal sem dúvidas é melhor canal do UA-cam, o capricho na produção só conteúdo, a arte do vídeo e os temas. Sem palavras. Parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Amo a banda nirvana, amo o kurt cobain, meu ídolo! Minha banda favorita! Conheço as músicas todas! Já assisti a todos os shows que tem no youtube mais de 50 vezes! Amo, amo amo e amo❤❤
Quando voltei ao trabalho depois de 15 dias de atestado por conta da depressão, me senti como se todo mundo tivesse evoluído no projeto, e que eu estava atrasado e ultrapassado. Senti ansiedade e os mesmos sintomas que me levaram ao atestado 15 dias antes. Mais tarde, no mesmo dia, resolvi em 2 horas um problema que meus colegas não conseguiram resolver em uma semana de tentativa. Percebi como que a síndrome do impostor é, muitas vezes, incapacitante. E, mesmo depois dessa prova, que me elevou a confiança por alguns dias, voltei aos mesmos e velhos padrões de desconfiança em mim mesmo, o que me levou nos 2 meses seguintes a chegar atrasado muitas vezes, faltar reuniões, dar desculpas, todas essas coisas, que resultaram na minha demissão. Eu era o mais antigo e o melhor da equipe, e a minha falta de confiança em mim mesmo custou caro.
Poderia fazer uma análise sobre a sociedade atual na qual a falta de empatia reina no caos, onde as pessoas não são capazes de respeitar a dor do próximo e colaborar para o bem comum.
Epifania, poderia fazer um vídeo a respeito de senso de humor? Me sinto meio estranho por não conseguir rir ou me divertir genuinamente com os meus colegas e familiares em nossas conversas. Sinto que não tenho senso de humor, apesar de comumente passar horas e horas confortáveis conversando um outro assunto amistoso.
Eu sinto o contrário, como se as pessoas não entendessem ou até desprezassem meu senso de humor. Como se sentissem-se desconfortáveis com o que eu disse só pra descontrair.
@@lilmdrs Eu era assim tbm, só que percebi que eu era chatão mesmo, o foda é que isso criou algum trauma em mim e hj em dia eu n consigo ser espontâneo nem fazer piadas perto de pessoas "semi-conhecidas"
"Lembre-se: A mesma mão que afaga é a mesma que apedreja!" -Augusto dos Anjos. Anjo que esse frase faz muito sentido com seu tema. Amigo fala sobre: Complexo de Vira-lata.
Eu acho que você condiciona o seu cérebro a dizer que voce nao irá conseguir. Seja por falta de mais conhecimento, mais aptidão, mais habilidade, mais empenho. É a insegurança, o medo, a sensação que poderá sempre dar errado. É um combo que faz com que a pessoa fique sempre presa, e a fluidez é interrompida...
@@guilhermecarvalho4423 ainda sim tento entender a razão. Se tirar-mos as emoções e deixarmos somente o seu consciente. Talvez por ser racional,questiona á si mesmo se deveria ter esse raciocínio. A idéia de porque eu sou um ser mais complexo do que os outros animais¿
Muito bom! Realmente achava que só eu me sentia assim. Foi um alívio imenso conhecer o fenômeno e saber que praticamente todo mundo meio que sente assim também. Parabéns pelo seu trabalho, ótimos vídeos!
A arte é com certeza imprevisível E as vezes querer ser muito famosa me atrapalha de criar As vezes algumas regras e estruturas me atrapalham de ser livre As vezes eu queria mudar tudo, mas é simplismente impossivel. Quantas vezes não me imagino respondendo perguntas sérias numa entrevista e falando sobre mim, sendo que o que mais importa, é minha arte? Eu quero ser boa no que faço, mas as vezes isso me corrompe
A Síndrome do Impostor é uma dádiva, o início de um longo e doloroso processo de transformação interna. Mas, depois disso, nunca mais seremos os mesmos. Que vídeo fantástico! Obrigado.
Quando estudo diariamente, e vejo que tenho mais conhecimento que outrem, me sinto muito superior e isso me faz feliz, o simples fato de que há um gênio superdotado por aí me dá calafrios, meus colegas me dizem que sou arrogante, e em parte concordo e tento mudar, de certa forma, me sinto no direito de me valorizar, pois meu esforço à cada dia é grande, creio que a autoestima ao mesmo tempo lhe ajuda, mas também fragiliza, quanto maior é o pedestal maior à queda.
Tudo isso me ajuda ou confunde mais ainda com algumas questões. No entanto, me representa. Ora de um lado, ora do outro. Ainda bem q faço terapia. Ufa!!! (Se puder, recomendo).
Genial gostei descobri a doença de outras pessoas e em grupo que sempre soube que existia. Eu estava certo e todos estavam errados . ..por isso tanto sofrimento. .. como 'O MITO DA CAVERNA' do livro 'A REPÚBLICA'. que é de SÓCRATES mas escrito relatado por Platão. Muito obrigado por seu trabalho muito bem embasado. E mudou minha vida. conhecimento é tudo e liberta a alma dos grilhões e faz bem. Muito obrigado mesmo. Gratidão. Arthur Kândido Tusmain. Rio Grande do Sul.
Eu tinha citado antes de assistir o vídeo sobre o Pigmalião e o efeito During-Krugger. Aí no meio do vídeo vc fala sobre o During-Krugger kkkkk Achei engraçado, mas enfim kkk
Digo, como alguém que tem um certo grau de complexo de inferioridade e síndrome do impostor: sim são diferentes. Porém, me parece que elas têm relação. A sindrome do impostor se baseia na impressão de que as pessoas, que consideramos de sucesso, são melhores que nós.
Ambos são complexo de inferioridade. A diferença é que na síndrome do impostor a pessoa com complexo na verdade é bastante talentosa e bem sucedida. Ela só acha que não merece o sucesso que tem.
► Instagram: instagram.com/alexandrepessoass
► Download da TELA FINAL: tinyurl.com/y9gdzgto
►Se você quiser apoiar o canal :)
apoia.se/epifaniaexperiencia
A terra é plana sim
0:46 pinto de engranagem fodasse
Faz um resumo do livro "Fudeu Geral" do Mark Manson o mesmo criador do livro "A sútil arte de ligar o foda-se"
Valeu pelo vídeo tava achando q só eu tinha essas Merda na cabeça valeu... tmj
Vc já fez algum vídeo sobre viés da confirmação?
"SOU TÃO BOM ATOR QUE ME FINJO DE COMPOSITOR E POETA E TODO MUNDO ACREDITA." Raul Seixas
Maluco beleza😆
Entendi a referência ¯\_(ツ)_/¯
grande Raul,apesar de não curtir Rock mas era um cara que passava vários pensamentos fodas...
Dizia Bertrand Russell que "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas."
Bárbara Hamaguchi sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
@@hilacampelo que viaje é essa vey
@@hilacampelo que viaje e essa vey??
@@hilacampelo que viaje é essa vey?
@@hilacampelo que viaje é essa vey?
Na verdade eu posso dar até um depoimento sobre isto. Um dia em uma aula surgiu-me uma dúvida, na hora eu pensei que era uma coisa idiota, mesmo assim decidi perguntar em voz alta para o professor e o que aconteceu? Um rapaz (metido a engraçadinho e que gostava de fazer bullyng) riu de mim, sendo seguido por outras pessoas! O professor respondeu a dúvida e a aula continuou. Depois duas pessoas vieram falar comigo e disseram que tinha a mesma duvida mas não quiseram perguntar. Hoje eu penso o seguinte, provavelmente mais pessoas naquela aula tiveram tal dúvida mas o mesmo de se expor foi tamanho que ninguém se atreveu. E provavelmente nunca mais ninguém (nem mesmo eu) fez muitas perguntas, temendo ser motivo de chacota. A verdade é que a ignorância de uns poucos fez com que os demais não se expressassem. Acho que isto é mais comum do que pensamos e o vídeo responde bem isto.
100% verdade
Isso aconteceu comigo, antes eu era um perguntador, um sabichão. Agora eu tenho medo de falar o que penso e fazer perguntas por elas serem "bobas".
Gostei de você ter compartilhado essa experiência, ela é muito comum a todos nós. Desde pequeno meu pai me dizia isso: "quando formos perguntar em aula algo que julgamos previamente ser burro, pergunte. Melhor passar por burro por 5 minutos e ter a dúvida sanada do que continuar burro pelo resto da vida" (não sei quem é o autor, meu pai nunca me disse). A palavra "burro" é meio forte mas nunca há burrice em perguntar, só existe burrice em respostas pouco inteligentes.
Essa situação me lembra minha época de escola, eu me sentia um leao dentro de uma jaula cheia de macacos rindo e fazendo macacada enquanto eu me sentia um lixo por não ser como eles. Coloquei na minha cabeça que eu era o errado, e eles eram os certos, percebi que eu os copiava pra ganhar um pouco de aceitação já que eu não tinha esse carinho no meu lar. Me tornei um imbecil fútil por bons anos, até em drogas eu me viciei. Hoje eu não sinto vergonha de expor minhas idéias e até hoje me chamam de louco as vezes, porém eu me alegro sempre que um idiota me chama de louco. É um ótimo sinal!
isso é extremamente comum no ambiente escolar
Sou estudante do 10 período em psicologia, seu canal já me ajudou muito em lidar com conflitos internos, até mesmo a desempenhar um papel melhor como psicologo. Ótimo trabalho.
Putz, você não sabe como isso me ajudou. Esse ano passei na faculdade que eu sempre quis, no entanto, estava me sentido uma farsa, era como se eu estivesse lá por pura sorte, até pq eu mesmo me considerava incapaz de passar em uma faculdade tão renomada. Tinha me sentido uma farsa durante todos os dias em que colocava os pés na universidade. Todos pareciam tão geniais lá dentro, e eu só me sentia medíocre. Esse vídeo me levantou o animo e confiança, por isso te agradeço!
Te entendo. Passei em uma faculdade também e todos parecem tão bons, parecem saber o que fazer, parecem ter se esforçado mais do que eu para estar lá. Isso complica a vida...
@@estersantos9277 Sinto isso o tempo todo também. Todo o dia, toda semana. O pior de tudo é que eu sinto muita responsabilidade e medo dessa sensação ser verdadeira, pois pessoas poderiam morrer caso seja.
Eu tive essa "síndrome". Na verdade, ela é a baixa autoestima extrema. Ainda tenho resquícios dessa "síndrome". É uma insegurança que nos impede de acreditar que podemos algo. Ficamos com medo de ter confiança e ser desmascarado; de todos verem que não sabemos de nada. Por mais que leio Filosofia, menos confiança eu tenho em meu conhecimento. Isso me atrapalha muito em entrevista de emprego pois não consigo dizer com firmeza que sei de algo.
Algumas vezes sinto que não sou eu mesmo, penso estar fingindo ser quem não sou.
O que penso, falo e faço não vem (originalmente) de mim! Vem do que aprendi de alguém, do que me ensinaram....
Como me libertar desse EU tão...falso, desse impostor dentro de mim?
Muitas drogas, MUITAS DROGAS
@@artureduardo9497 será?
Estou limpo das drogas e ainda penso assim
Não o certo é ir num psicologo, drogas nn é solução pra nada mermão
Cara, na boa mesmo, acho que você deve se importar mais com você mesmo, com seus anseios, com seus desejos, com suas opiniões e SEMPRE tente buscar conhecimento. Pode ser na área que vc trabalha/atua ou em qualquer outra área. Os sábios são imunes aos infortúnios. Tente melhorar sempre. Só em vc tentar um mudança gigante vai acontecer na sua vida! Leia, busque, medite, enxergue, ouça, fale. Mas faça tudo isso com sua alma. Vivendo o momento e esquecendo coisas que aconteceram ou que por ventura irão acontecer. Viva o agora. E caso vc se importe com a opinião dos outros, pare de se preocupar. Lógico que colocar essas coisas em prática de uma hora pra outra não é simples. Mas vá tentando. E não pare jamais!
@@guilhermecarvalho4423 venho fazendo isso sim, muito obrigado.
Parte da minha vida eu era um camaleão, me adaptava às pessoas e lugares sem manter minha essência. E hoje procuro ser mais estóico, dominar a mim mesmo (domínio próprio) aceitando a mim e o outros como são. Mudando a minha forma de pensar, falar e agir para edificar a todos que sejam e estejam próximos.
✌️👍
Isso acontece com as pessoas boas, as pessoas ruins sempre vão se aproveitar dessas falhas emocionais e tentar sair por cima em detrimento das pessoas boas
é muito bom ser ruim
Esse vídeo chegou para mim em um momento muito importante!
Rt
Rt
Coincidência, eu também.
Rt
Isso chama-se algoritmo..
Pra qm qr saber é assim:
Vc fez algo incrível.
Todos: Nossa parabéns! Você foi demais!
Vc: Ah, mas nem foi tão difícil assim...
Então era isso que eu sentia a vida toda
Sentia ou sente?
eu agora
Pois é
Toh só vc
Mas no seu caso deve ser real kkkk
O rebote disso é quando a crítica vem de fora, mesmo que seja mínima, vem com muita facilidade e intensidade, confirmando a crença central de impostor. Todo o aspecto bom do trabalho vira "sorte" ou que os outros estão mentindo - então a pessoa nunca consegue se apropriar daquele trabalho que fez. Sente-se sempre insuficiente. Em geral, são pessoas muito perfeccionistas.
Vídeo excelente e que devia ser mais discutido na atualidade.
Sim mano, se a pessoa esta com dúvidas sobre sua habilidade em alguma área, qualquer crítica mesmo que construtiva vai fazer a pessoa se remoer por dentro.
Sim, penso assim. Mas ultimamente só estou continuando, estando "ruim" ou não. Faço mesmo assim.
Nossa me indefiquei achei que era o único a achar que era uma farsa.
Você era um ignorante pluralista, tipo eu AHSHAHSHHSHH
@@creitonliberal754 sim
Somos nós então
Com tantas farsas vamos acabar fazendo uma peça.
Boa kkkkkkk
Pensei nisso hoje mesmo, não respondi um comentário relacionado a minha área de atuação justamente pra deixar pra outra pessoa "melhor" qualificada responder. E daí me aparece esse vídeo. Incrível!
Adriana Torquato sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
o tanto de coisa na escola que deixei de responder pq eu achei que os outros eram melhores e superiores e no fim, se eu tivesse dito aquilo que pensei eu teria acertado KKKKKK
@@hilacampelo seilar eu so sei q vc é lindoKRHDNHTDKBQKFJDI
Estamos apenas em um filme improvisando as cenas pra ver oq acontece
Acho que a teoria dos terraplanistas começou com um comentário assim. Não dá corda, vey...
@@victorsouza6561 KK foda, mais a vida é tipo isso aí mesmo.
@@Ipoown.. estamos em um tsukuyomi infinito
@@theplayer8439 pena que a minha vida não veio perfeita k
@@Ipoown.. a de ninguém
Esse canal me motiva a melhorar cada vez mais, perdi muito tempo pensando que sendo tímido e se achando superior seria melhor do que acreditar que precisava mudar, agora me sinto bem mais confiante, melhorando na escola, fazendo planos e tendo cada dia mais positivo e tentando melhorar cada vez mais. Muito obrigado😍
Eu jamais seria socio de um clube que me aceitasse como socio.
Groucho Marx.
Felipe Alex sabe quando você pensa tanto, mas tanto que não sabe mais o que fazer pra fugir dos seus próprios pensamentos? Muitas vezes é assim que me sinto, e coloco meus sentimentos nos meu sons. Já escutou?
@@hilacampelo man, ninguém te conhece kkkkkkkkkkk como que se tem a ousadia de perguntar se alguém ja escutou seu som kkkkkkkkkkkk
@@hilacampelo Não, mas a catinga de maconha já chegou aqui.
M u r i l o esse é o intuito, já ouviu falar de gatilhos mentais? Essa pergunta instiga a curiosidade, fica a dica ❤️
@@hilacampelo olha man, klkkkkkkkkkkkkkk isso n sei na onde que instiga a curiosidade, ainda mais no yt. Fica a dica❤️
Como me deixa feliz escutar a frase " Ainda vem muito pela frente ". Faz-me nutrir a esperança de um novo vídeo.
Sempre aprendendo.
Obrigado amigo.
Puxa! Admiro tanto seu trabalho! A maneira como vc faz coisas difíceis ficarem tão claras e fáceis de entender! Parabéns! Vc tem um dom maravilhoso!!!👏👏👏👍👍👍♥️♥️♥️
Eu acredito que buscamos inconscientemente que os outros sejam perfeitos e sem falhas. E quando reconhecemos ou observamos algo que nos desagrada, nos sentimos despontados. Existem uma parte que deseja que as outras pessoas sejam perfeitas. Como uma esperança de um dia sermos perfeitos, ou para justificar nosso sentimentos de inferioridade.
Concordo!
Quando notamos, por exemplo, que determinadas pessoas de um grupo que admiramos ou nos identificamos, começam a demonstrar falhas nossa esperança e expectativa com a vida (de modo geral) e conosco também pode desmoronar.
Porém, isso é um grande veneno. Por um lado, podemos sofrer por não termos um modelo de perfeição para atingir (quando notamos as suas falhas e quebra da ilusão criada). Por outro, sofreremos por não conseguirmos ou acreditarmos que não conseguiremos ser como tais modelos.
Ter modelos para se inspirar é bom. O problema está nessa perfeição que mencionou e na meta que estabelecemos para sermos como eles. As redes sociais estão aí para comprovar.
Uma das coisas mais difíceis da vida é confessar ignorância ao tentar impressionar.
Você não precisa ser maior que a vida, renome mundial ou surpreendentemente talentoso para tocar vidas. Em vez de tentar se tornar outra pessoa, descubra quem você é. Você pode achar que é melhor do que aquilo que está tentando imitar.Nosso valor não é a soma do que possuímos. Só valemos o que estamos dispostos a compartilhar com os outros. Em uns do vídeos do Karnal ele disse: "continue vivendo, nem que seja por vingança." Na vida nenhuma decisão é uma escolha isolada. Faz parte de uma cadeia de eventos que mapeia nossas direção, se temo a menor sensação ou sugestão de uma chamada em nossas vidas: "ALIMENTE-A!". Você não precisa ser perfeito, só precisa estar disposto a mudar.
👏👏👏👏👏👏
Cara esse vídeo fala basicamente o que vivi em toda minha vida, desde criança tenho isso comigo achando que não sou bom o bastante para nada, esse vídeo era o que eu estava precisando assistir ❤ excelente conteúdo Alexandre 👏💙
Sexta é dia de maldade, dia de jogar a verdade na cara de geral hahaha
Boa Alexandre! ❤️❤️❤️
Ué? kk
Tendi n
Isso foi uma referencia ao Atelier 801?
Aquele youtuber de transformice e tals
Excelente vídeo! Como a galera já disse aqui nos comentários, eu tbm me senti representado. Parece que hoje em dia tudo é sobre ser excelente e produtivo, culto e Atlético, investidor e empreendor. Caramba, a cabeça parece que vai explodir kkkkkk. Quem gosta de Instagram sabe bem do que estou falando. Obrigado canal E.E. ! Acredite, vou assistir pelo menos mais umas 20 vezes esse vídeo!!!
É o ciano certeza
Lkkk
Não sou eu cara.
Eu tava nas câmeras!!!
@Noobie ULTIMATE sabia joga ele que acusou sem provas
Oque isso tem a ver com aninha us
Como faz pra entrar no vent igual o preto ????
bom, nunca imaginei que ia me expor desse jeito aqui na internet. Mas, aproveitando o assunto sobre o vídeo, algo que realmente acontece comigo, mas nunca soube apresentar isso a alguém. Primeiramente, sou homem, a foto de garota no perfil é que gosto de foto de meninas tumblrs e talz, foto assim acho "da hora". Voltando ao assunto, eu me representei 100% com o vídeo, é totalmente assim que eu penso... após uma conquista minha, difícil mente penso com alegria sobre minha vitória, eu penso mais sobre o que eu fiz para ter dado certo, a sorte em que eu tive para estar no momento certo, na hora certa. Isso me atrapalha bastante, pois com pensamentos assim, nunca ficarei satisfeito com alguma conquista minha, esse peso ruim na minha mente acaba me dizendo que sou um "impostor", ou um cara que ganha nas costas dos outros, ou, na sorte. Sou bastante egoísta, orgulhoso e artificial. Egoísta, pelo fato de guardar as coisas só para mim, fingir que esta tudo bem mas na verdade as coisas só estão piorando, o orgulho também segue o fato de eu manter isso para mim, não me mostrar emocionalmente tanto quanto fisicamente que as coisas estão ruim ao meu lado, a palavra "artificial" também segue o contexto, sou como um boneco, um sorriso cravado no rosto, onde ninguém sabe nada sobre mim. A parte pior da minha adolescência, foi a frustração em que eu tive, após descobrir que as coisas não são como realmente são, ondeava gente hipócrita, mas na verdade o hipócrita... na verdade era eu. Isso meu causou uma put* frustração que me abalou muito, quando eu deparei que os amigos em que eu achava que eu podia contar com eles, era na verdade pessoas em que a cada oportunidade me apunhava pelas costas sem hesitar, porém, eu percebi que eu também era assim, eu era falso demais, falava muito mal pelas costa, e olhe que eu ainda tinha coragem de mentir, falando que tinha isso e aquilo, demorei para perceber essa hipocrisia do meu lado, essa é a resposta para a minha pergunta "por que não tenho amigos igual aos outros?".
Mas alegre-se. Você está confrontando suas sombras. A imensa maioria nem sabe que elas existem.
eu nem ia ver o video pq pensei "a isso é pra gente q é bom em alguma coisa e acha q não é, e eu não sou bom em nada então não é pra mim" mas depois vim ver de curioso e o cara me descreveu, como assim
Quando você fala de todos esses dilemas, que também tive, vejo o meu passado e o de meu pai, que estudou até o 4°ano primário, nasceu em 1917 e só tem uma carteira profissional, marrom e de capa dura, onde aos 14 anos entrou na empresa de pneus no bairro do Belenzinho e se aposentou como sendo supervisor do estoque de pneus, emprego muito visado, ainda mais por ter um tes muito escura, de nativo da miscigenação de nativos brasileiros trazidos para Campinas.
Ele deu um duro danado para comprar sua casa e cuidar da família. Eu era a mais orgulhosa dele, e via seu esforço e dedicação e meus irmãos nunca viam nada além do bairro pobre em que morávamos. Estudei e fui a primeira a ir para uma curso universitário de ambas as famílias, senti que era rejeitada por ser mulher, por estar frequentando um ambiente que não era o meu, mas conquistei, com muito esforço nos estudos onde sempre tive a amizade dos melhores professores, aqueles que tinham muito a ensinar, para os outros era simpática ou intransigente por não aceitar as respostas prontas e sem sentido que davam as perguntas dos alunos.
Esse tempo passou. Não sou submissa e sempre lutei pelos meus direitos e sou, ato que aprendi a exercer até com dores, honesta e sincera, que vejo ter repassado para minhas filhas. O caminho pode ser doloroso, porém a verdade, e as vezes é difícil encontra-la em nós mesmos, já que precisamos trabalhar, levantar cedo, fazer nosso tempo para ler, e até ver algo que gostamos pelo celular, daí é muito bom não fazer parte de redes sociais, para ter mais tempo para ser.
3:21 , Faz um tempinho que tive uma brisa assim, por exemplo, vamos supor, que existe um rei tirano, e todos odeiam o tal rei tirano, porém ninguém sabe, que o resto odeia, ou seja, pensa que é o único que quer se rebelar, e isso causa um paradoxo.
Maravilhoso! Obrigado por conteúdo tão importante e explicado de maneira tão simples! Vida longa ao canal!
Impressionante esta arte de expressar tão objetivamente aspectos psicológicos delicados e contraditórios! 👏👏👏
Sem duvida um dos melhores canais do you tube, tão bom quanto ler um livro meu amigo, toda vez que venho aqui no teu canal aprendo uma coisa nova, parabéns pelo belo trabalho, obs: a MEDITAÇÃO é A CURA!
Acabei de ouvir o que eu sinto a minha vida toda até agora e é bom saber que nao sou só eu que pensava assim.
Ganhou um novo inscrito. Excelente conteúdo. Vou compartilhar com meus amigos. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Um canal incrível
Esse canal é um dos poucos de desenvolvimento pessoal que não é prendido a assuntos clichês, muito bom, parabéns!
Deus abençoe!
Esse vídeo foi extremamente paliativo... O mais triste é que eu oscilo entre os dois extremos, tenho sofrido de uma fase muito confusa, mas só de saber que não sou o único já é um Redentor pro coração. MT obrigado de vrdd ❤️
Minha nossa, eu esse tempo todo não conhecia esse canal.
Fiquei muito feliz pela indicação do UA-cam, por favor continue assim, existem muita pessoas que pensam igual e precisam compartilhar suas ideias, e aqui é um lugar ótimo pra reunião.
Mais um canal que entra pra minha lista de informações relevantes dessa plataforma.
Obrigado e continue assim.
Nossas auto-sabotagens do dia a dia...
Amém
Assim seja!
@@taratatahleao4351 assim seja?
Eu conhecia isso como baixa estima...
A pessoa acha que domina um assunto pensando que ninguem mais conhece o assunto Tao Bem quanto ele. Esse era eu. Me fudi gostoso. Kkkk
Eu tô me sentindo exatamente desse jeito faz algum tempo em tudo o que faço, e o que mais me angustiava era não saber ao certo qual era esse sentimento. Obrigado, seu vídeo me ajudou muito :)
Sinceramente, nesse vídeo veio para mim num momento exato da minha vida no qual eu realmente estou precisando disso. Muito obrigado!
Caramba, ultimamente tenho aprendido tanto sobre autoconhecimento, controle emocional, estar focado no presente, se desenvolver, que existe uma área pessoal diferente da profissional etc
Realmente está sendo uma grande mudança em minha vida, e eu vejo o como é importante o compartilhamento desses conselhos, ideias, reflexões que você e outros produtores de vídeos disponibilizam.
Obrigado pelo vídeo e por continuar sempre trazendo conteúdo novo para a gente.
3:26 “Eu não sou como as outras garotas”
"Eu sou diferente"
@LecKio kkkkkkk
Cara, eu tô sem palavras... Parecia que era um vídeo sobre mim... Já tinha elaborado isso na minha cabeça... Obrigado pelo seu trabalho!
cara, cliquei no video de bobeira e parece que vc estava conversando cmg, obg pelo video e continue, vc pode estar ajudando mtt gente.
Parabéns !!!
Seu trabalho salva muitos gênios a cada dia .
Meu... Eu adoro a sua voz... É como ASMR aos meus ouvidos 😌
Achei que era só eu quem se sentia assim! Recebo reconhecimento no trabalho, ainda assim, toda vez vou de fato exercê-lo, me sinto insegura coml se não tivesse ideia do que estão fazendo e como se todos os dias que eu fui bem sucedida (100% dos dias até hoje) eu tive "sorte", mesmo estudando constantemente e tendo sido preparada para a função. Ou no meu atual relacionamento, no qual sou extremamente feliz no meu casamento, eu sinto como se a qualquer momento, do nada, a "farsa" da felicidade fosse ruir. Eu fiquei até com medo de ver o vídeo, me identificar e achar que não tenho solução, mas, pelo contrário, que bom que todo mundo já se sentou assim um dia e, de fato, não adianta deixar isso te bloquear. Somos todos imperfeitos e ainda assim somos todos merecedores e capazes! Obrigada pelo incentivo positivo, quando sentir de novo, vou me lembrar disso. ❤
Esse vídeo me ajudou tanto, mesmo estando em um curso superior, as pessoas me elogiando, não ter reprovado em nenhuma matéria até agora eu não acredito que eu vou ter sucesso na vida, obrigado.
Acredite em você, Rogger!
Sei que é fácil falar, mas reveja seus resultados nesse curso, observe como te notam.
Não se trata de se tornar um iludido com a própria crença de superioridade, mas alguém que sabe que tem potencial, capacidades, habilidades também.
Penso que ser honesto e saber que podemos melhorar sempre ajuda bastante a termos clareza de que não somos um fracasso ou que estamos fadados ao insucesso. Entender o que é esse tal sucesso é importante também!
Dinheiro, reconhecimento máximo, conquistas materiais?
Nossa visão do que seja o sucesso pode tanto nos motivar como nos oprimir.
Sermos realistas é uma caminho mais saudável, a meu ver.
Não se trata de rejeitar oportunidades ou de não buscar alavancar a carreira, mas de compreender que temos metas e nosso contexto de vida (social, financeiro, afetivo, psicológico, etc.) tem implicação no alcance dos nosso objetivos (pelo menos em alguns momentos).
Isso não te impede de persistir em seus sonhos, mas te dá pé no chão, te facilita a encontrar recursos e maneiras de prosseguir a vida dentro da profissão, por exemplo.
Há uma frase, que não sei citar diretamente, que fala algo como não sermos tão críticos negativamente com nós mesmos, pois o mundo já o faz.
Boa sorte em sua caminhada e não deixe de pedir ajuda ou conversar com pessoas de confiança quando sentir que as coisas não vão bem. Conselho de quem também se acha um impostor e que tem dificuldade para ser assertivo. Mas que crê e se esforça para ser melhor a cada dia.
@@fabiosantos7513 muito obrigado por suas palavras, me ajudaram e motivaram para algo melhor, realmente, os meus pensamentos negativos me torna um impostor de mim mesmo, estou me esforçando em controlar isso a cada dia. Muito obrigado.
Mais um vídeo excelente ! Impressionante como a qualidade não baixa. Admirável !
Um vídeo necessário... obrigada!
Esse canal é sensacional! Admiro muito o seu trabalho! A parte artística, as referências, o conteúdo, e a reunião disso tudo de forma interconectada são o diferencial. Parabéns e continue postando, por favor!
Quando percebemos o quão desqualificados somos, há sempre a opção de morrer, mas até mesmo isso é difícil. E, ao não ser capaz nem de morrer com dignidade, percebo o quão incompetentes somos.
Esse canal sem dúvidas é melhor canal do UA-cam, o capricho na produção só conteúdo, a arte do vídeo e os temas. Sem palavras. Parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Acho que já tive isso...
Sério, caí impostor umas 6x seguidas, não aguentava mais
Amo a banda nirvana, amo o kurt cobain, meu ídolo! Minha banda favorita! Conheço as músicas todas! Já assisti a todos os shows que tem no youtube mais de 50 vezes! Amo, amo amo e amo❤❤
Finalmente vou ganhar todas as partidas no among us 😎
Sabia que ia ter comentários do Among Us kkkkk
@@Shadow-lv6og Eu também kkkkk, achei que o vídeo era sobre isso
@@Shadow-lv6og tbm kk
Só usa METAFORANDO quem não se garante na acusação precipitada
Tô surpreso que tenham poucos comentários sobre isso kk
Quando voltei ao trabalho depois de 15 dias de atestado por conta da depressão, me senti como se todo mundo tivesse evoluído no projeto, e que eu estava atrasado e ultrapassado. Senti ansiedade e os mesmos sintomas que me levaram ao atestado 15 dias antes. Mais tarde, no mesmo dia, resolvi em 2 horas um problema que meus colegas não conseguiram resolver em uma semana de tentativa. Percebi como que a síndrome do impostor é, muitas vezes, incapacitante. E, mesmo depois dessa prova, que me elevou a confiança por alguns dias, voltei aos mesmos e velhos padrões de desconfiança em mim mesmo, o que me levou nos 2 meses seguintes a chegar atrasado muitas vezes, faltar reuniões, dar desculpas, todas essas coisas, que resultaram na minha demissão. Eu era o mais antigo e o melhor da equipe, e a minha falta de confiança em mim mesmo custou caro.
Forças cara, tenta imaginar que isso é um fardo de ser bom no que faz, isso não afeta os "ignorantes", conhecimento têm vários lados negativos também.
Poderia fazer uma análise sobre a sociedade atual na qual a falta de empatia reina no caos, onde as pessoas não são capazes de respeitar a dor do próximo e colaborar para o bem comum.
Nossa cara adorei o seu vídeo, parabéns ótimo trabalho
Só consegui pensar nas(os) Blogueirinhas do Instagram...
Posso guardar esse vídeo no coração?
Voces conseguem ser os terapeutas nessa pandemia. Belo trabalho o de vocês, me desperta muita inspirações!!!
Epifania, poderia fazer um vídeo a respeito de senso de humor? Me sinto meio estranho por não conseguir rir ou me divertir genuinamente com os meus colegas e familiares em nossas conversas. Sinto que não tenho senso de humor, apesar de comumente passar horas e horas confortáveis conversando um outro assunto amistoso.
Sou assim tbm
Me descreveu, as vezes me sinto até excluído
Sempre que alguem me chama de esquisito eu responde com um obrigado. Obrigado por me lembrar que eu sou diferente de voce, que e igual a todo mundo.
Eu sinto o contrário, como se as pessoas não entendessem ou até desprezassem meu senso de humor. Como se sentissem-se desconfortáveis com o que eu disse só pra descontrair.
@@lilmdrs Eu era assim tbm, só que percebi que eu era chatão mesmo, o foda é que isso criou algum trauma em mim e hj em dia eu n consigo ser espontâneo nem fazer piadas perto de pessoas "semi-conhecidas"
Videos assim salvam vidas, parabéns!! 🙏🏽🙏🏽
"Lembre-se: A mesma mão que afaga é a mesma que apedreja!" -Augusto dos Anjos.
Anjo que esse frase faz muito sentido com seu tema.
Amigo fala sobre: Complexo de Vira-lata.
"A mesma mão que me aplaude é a que me vaia" - Carlinhos Bala.
@@tiagopimentel8363 boa mano!
@@tiagopimentel8363 "a mesma mão que bate uma gloriosa é a mesma que se alimenta" -Kid benga
Obrigado pelo video, foi muito importante para mim. Irei indicar seu canal para todas as pessoas que eu conheço kkkk
Uma dúvida...
Porque o cérebro sente a necessidade de te fazer acreditar que você não consegue?
Excluindo o processo de comparação às outras pessoas.
Eu acho que você condiciona o seu cérebro a dizer que voce nao irá conseguir. Seja por falta de mais conhecimento, mais aptidão, mais habilidade, mais empenho. É a insegurança, o medo, a sensação que poderá sempre dar errado. É um combo que faz com que a pessoa fique sempre presa, e a fluidez é interrompida...
@@guilhermecarvalho4423 ainda sim tento entender a razão.
Se tirar-mos as emoções e deixarmos somente o seu consciente.
Talvez por ser racional,questiona á si mesmo se deveria ter esse raciocínio.
A idéia de porque eu sou um ser mais complexo do que os outros animais¿
Grande parte do nosso cérebro foi moldado no tempo da pedra, a maior preocupação dele ainda é sobreviver e não viver para prosperar
@@felipeteles4293 isso tá vindo à tona nesse surto.
Muitos passando por cima dos outros pra poder "sobreviver".
Te recomendo ver um pouco sobre id, ego e superego, conceitos de Freud. psicologia...
anjo
Já pararam pra pensar q mtas pessoas deixaram d fzr coisas incríveis pq causa dessa síndrome?
Comecei a acompanhar o conteúdo do seu canal a pouco tempo, mas estou adorando. Parabéns pelo trabalho!!!
eu tenho deixado essa síndrome se alastrar na mente, me impedindo de progredir :(
Muito bom! Realmente achava que só eu me sentia assim. Foi um alívio imenso conhecer o fenômeno e saber que praticamente todo mundo meio que sente assim também. Parabéns pelo seu trabalho, ótimos vídeos!
Incrível como nunca reparamos neste tipo de processo que a mente nos coloca, né.
Muito obrigada por esse vídeo!!
A arte é com certeza imprevisível
E as vezes querer ser muito famosa me atrapalha de criar
As vezes algumas regras e estruturas me atrapalham de ser livre
As vezes eu queria mudar tudo, mas é simplismente impossivel.
Quantas vezes não me imagino respondendo perguntas sérias numa entrevista e falando sobre mim, sendo que o que mais importa, é minha arte? Eu quero ser boa no que faço, mas as vezes isso me corrompe
é impressionante como seus videos mudam conforme eu mudo. sempre tem algo a acrescentar na minha percepção
Esse video foi simplesmente incrível.
Muito irado o conteúdo, irmão. Parabéns pela página, continue assim que tu vai longe!
É o Azul escuro confia, eu vi ele na ventilação
q nada é o ciano.
@@Darquim o ciano tava cmg na elétrica man n é ele n
Vermelho fez fake taks na adm
Eu vi o verde claro matando nas câmeras, eu vi
Então tem 10 impostores nesse jogo só pode.
Incrível meu caro! Que belíssimo conteúdo
Cara, eu sofro muito com isso... Obrigado pelo vídeo!
Video fantástico. Parabéns !
EU SOU UM GÊNIO! Eu descobri uma síndrome... espera...
Foi assim que a síndrome do impostor demorou 2 anos a mais para ser publicada
melhor comentario aaaaaa
Gosto muito desse canal. Comecei a apoiar porque merece.
A Síndrome do Impostor é uma dádiva, o início de um longo e doloroso processo de transformação interna. Mas, depois disso, nunca mais seremos os mesmos. Que vídeo fantástico! Obrigado.
Esse canal me ensina tanto, muito obrigado ao apresentador
isso que é conteudo de qualidade
Quando estudo diariamente, e vejo que tenho mais conhecimento que outrem, me sinto muito superior e isso me faz feliz, o simples fato de que há um gênio superdotado por aí me dá calafrios, meus colegas me dizem que sou arrogante, e em parte concordo e tento mudar, de certa forma, me sinto no direito de me valorizar, pois meu esforço à cada dia é grande, creio que a autoestima ao mesmo tempo lhe ajuda, mas também fragiliza, quanto maior é o pedestal maior à queda.
E eu li o título a Síndrome do Imposto kkkkkkkkk
Dessa eu tenho medo
essa assusta
Eu li impostor
Dessa ai da medo dvd
Kkkkkk eu tbm! Entrei no vídeo só pra ver que viagem e essa Vey!
Q vídeo...!🤩🤩Me senti alivida em ouvir!!
Tudo isso me ajuda ou confunde mais ainda com algumas questões. No entanto, me representa. Ora de um lado, ora do outro. Ainda bem q faço terapia. Ufa!!! (Se puder, recomendo).
Parabéns pelo seu trabalho, sigo te acompanhando e aprendendo.
0:58 - desculpa, mas acho que sou tão alienada que vi uma pessoa de 4 e a outra observando a que tá de 4.
Huuum!
Tarada
E ao 0:45, o q vc vê?
Genial gostei descobri a doença de outras pessoas e em grupo que sempre soube que existia. Eu estava certo e todos estavam errados . ..por isso tanto sofrimento. .. como 'O MITO DA CAVERNA' do livro 'A REPÚBLICA'. que é de SÓCRATES mas escrito relatado por Platão. Muito obrigado por seu trabalho muito bem embasado. E mudou minha vida. conhecimento é tudo e liberta a alma dos grilhões e faz bem. Muito obrigado mesmo. Gratidão. Arthur Kândido Tusmain. Rio Grande do Sul.
Faz um video do filme "amor com van gohg"
Com amor, Van Gohg*
Poxa, que boa essa reflexão. Muito obrigada por esse vídeo 🌻
Eu tinha citado antes de assistir o vídeo sobre o Pigmalião e o efeito During-Krugger. Aí no meio do vídeo vc fala sobre o During-Krugger kkkkk
Achei engraçado, mas enfim kkk
Arrasando nos temas, como sempre! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tem diferença da síndrome do impostor com o complexo de inferioridade ou é a mesma coisa?
Eu sou leigo mas sei q tem diferença man.
Eu sei diferenciar mas n sei explicar,dá uma rápida pesquisada q c vai entender
Digo, como alguém que tem um certo grau de complexo de inferioridade e síndrome do impostor: sim são diferentes.
Porém, me parece que elas têm relação. A sindrome do impostor se baseia na impressão de que as pessoas, que consideramos de sucesso, são melhores que nós.
Ambos são complexo de inferioridade. A diferença é que na síndrome do impostor a pessoa com complexo na verdade é bastante talentosa e bem sucedida. Ela só acha que não merece o sucesso que tem.
@@romulosarzenski
Eta porra, foi mal o textao
Ralskyer q texto cara... quem eh vc???? 😄🙌🏻