Amei a primeira aula e estudei tudo fui pesquisar e anotei tudo já estou aqui na segunda aula. Maravilha bom ter mais hein. Top parabéns 🎉 para esse professor prende mesmo. A nossa atenção
Junho 2024 Magnífica aula professor Elf... linda maravilhosa, estou ouvindo hoje 13 junho Aulas maravilhosa não tenho Vontade de parar lhe escuto Mitologia homem sonhar E deve ter consciência, conhecimento
Muito obrigada ao canal. Como tudo que o professor Henrique faz, essa aula foi um primor. Contudo, parece não estar completa. Há alguma possibilidade de disponibilizar a parte que falta? Desde já agradeço.
Muito bom,jung foi limpo espiritual Estou com jung em algumas coisas Seja limpo ame-se primeiro antes de consultar o próximo. Alto conhecimento e limpeza mental total,saber dividir você é sua personalidade do outro, Não ver no outro o que tem em você Cada um vive em seu próprio mundo Respeitar e ajudar sem julgar. Lillith e Eros estão sobre os alemães e Austríacos? As outras partes estão com um pouco da Árvore da vida?😅
O mundo World of Warcraft fala muito na sua lore sobre esse bem e mal entre os usos da magias que uma diz luz e trevas são mesma energia, o que muda é a forma como ela é usada em demasia para que seja um luz e o outro trevas.
Os conceitos da personalidade: #EXTROVERTIDA e #INTROVERTIDA; #ARQUÉTIPOS; #INCONSCIENTE_COLETIVO. Influenciando: #PSIQUIATRIA; #PSICOLOGIA E até mesmo nos estudos da: #RELIGIÃO; #LITERATURA; E áreas afins.
O psicólogo clínico Richard Noll publicou em 1996 "O culto de jung - origens de um movimento carismático". Iivro excelente q revela bem quem foi este jung.
Esta aula é vergonhosamente preconceituosa, o professor passou mais tempo falando sobre a vida pessoal do Jung do que sobre a teoria em si. Acho ridículo alguém que não estudou Jung profundamente, se propor a dar uma aula sobre ele. A persona não é a contrapartida do Self, ela é a contrapartida da anima/animus. A persona é uma função de relação com o mundo exterior, enqto a anima/animus é uma função de relação com o mundo interior. E mais, Jung não disse que o mal é o animal que existe em nós, mas pelo contrário, ele denunciou a igreja católica que colocava o mal no nosso corpo e em nossos instintos animais. E a história do homosexualismo está totalmente errada. O que o texto queria dizer é que a mulher é natural do corpo e o homem é natural do espírito. Uma mulher possuída pelo animus, por exemplo, se perde num contexto espiritual que não é natural para ela e vice versa. Pode parecer sexismo, mas definitivamente não se trata de homossexualismo. E o tema dos arquétipos ficou muito aquém do que a teoria é de fato. O arquétipo da mãe por exemplo é infinitamente maior do que simplesmente a mãe pessoal. Por fim, o professor sequer abordou o principal tema da teoria toda, que é o processo de individuação. É por causa de aulas assim, que Jung tem sido expurgado do meio acadêmico, ou seja, os estudantes simplesmente não o conhecem.
Homossexualismo? Falta evolução e problematização aí em... Deu a impressão de um conservadorismo impregnado. Fiquei extremamente desapontado, estava adorando a aula, mas achei meio século XVIII essa colocação. A surpresa foi tanta que fui conferir a data do vídeo, pensei ser algo de no mínimo ano 2000. Surpresa maior foi ver que a publicação é de 2016.
Não é de causar surpresa. Apesar de trazer diversos aspectos interessantes acerca da psicologia analítica, o professor é colaborador do Dicta e Contradicta, publicação extremamente retrógrada e politicamente reacionária (neoliberal conservadora dessa ordem socioeconômica injusta): www.dicta.com.br/
Não analisei esse texto de forma apurada e crítica ainda... Mas temos que levar em conta o contexto e o zeitgeist (espírito do tempo) em que esses textos foram escritos; tanto no caso de Jung e Freud que viveram a transição do séc XIX a XX em que era ainda predominante uma postura puritana e conservadora e um tanto quanto vitoriana. Muitos conceitos e formulações carecem de uma atualização e reconstrução contextualizando aos novos tempos.
Como é que gravam um vídeo destes com um som tão ruim, e a cabeça do homem cortada?...é irritante o som, parece que tem abelhas todo o tempo a voar...só consegui ouvir 15 minutos!!
A explicação foi ótima. Mas, o áudio ficou ruim demais . Além de que aparentemente não completou a aula total ... E o nome "homossexualismo" não é mais usada , por não ser uma doença e sim uma condição sexual . Por tanto , seria HOMOSSEXUAL !
@@deolindasouza4123 o que vc faz aqui vendo esta aula? falar "mimimi" como comentário ao conhecimento que ele passou sobre essa nomenclatura faz com que não faça o menor sentido você estar aqui tomando do conhecimento desse vídeo... espero que não seja estudante de psicologia ou psicóloga kk
Achei que o senhor foi um pouco infeliz ao tratar como "homossexualismo" certa parte do texto. Parece que o senhor fala mais a partir de uma impressão do que de uma interpretação cuidadosa... Ainda que fosse, a palavra correta seria homossexualidade, pois não é mais caracterizada como doença pela OMS.
Aula boa! Somente o final que foi um tanto quanto tendencioso... A questão do bem e mal são valores simbólicos sociais(não que não tenham a sua validade), mas expressamente são constructos socioreligiosos(pois possuem influência religiosa) e não valores inerentes ao homem, pois ai já estaríamos caindo em um essencialismo metafisico e igualmente ultrapassado.
Crítica irrelevante. Na verdade não se tratam de construtos sociais, mas de valores essencialmente metafísicos, ou seja, radicados na própria constituição ontológica do ser humano. Pouco importa se corrente x ou y julga ultrapassado. Importa se é verdade.
Tão irrelevante que você se deu o trabalho de responder, simplesmente confirmando tudo que eu já havia afirmado. Pouco importa se a corrente x ou y julga que sejam valores essenciais radicados na própria constituição ontológica do ser humano(inferência vazia e abstrata, mais conhecida como verdade subjetiva).
Amei a primeira aula e estudei tudo fui pesquisar e anotei tudo já estou aqui na segunda aula. Maravilha bom ter mais hein. Top parabéns 🎉 para esse professor prende mesmo. A nossa atenção
Ótimo canal aproveitando e aprendendo de forma didática e abrangente gostei muito desse canal muita informação Cabal
Junho 2024
Magnífica aula professor Elf... linda maravilhosa, estou ouvindo hoje 13 junho
Aulas maravilhosa não tenho
Vontade de parar lhe escuto
Mitologia homem sonhar
E deve ter consciência, conhecimento
Obrigado! Vamos retomar esse canal! Fique por aqui.
gostei bastante da aula...
Muito obrigada ao canal. Como tudo que o professor Henrique faz, essa aula foi um primor. Contudo, parece não estar completa. Há alguma possibilidade de disponibilizar a parte que falta? Desde já agradeço.
kkkkk meu fone de ouvido só funciona de um lado: o do ruído!!
Davy Moura 😂😂😂😂😂
Ki azar
Nós que lute
3 anos depois e essa maldição recaiu sobre mim
HAHAHAHHAA
Excelente aula, apesar do áudio ruim.
Excelente aula maravilhosa Jung..💕💕
Seus vídeos são muito bons. Quando teremos mais sobre psicologia?
Muito bom,jung foi limpo espiritual
Estou com jung em algumas coisas
Seja limpo ame-se primeiro antes de consultar o próximo.
Alto conhecimento e limpeza mental total,saber dividir você é sua personalidade do outro,
Não ver no outro o que tem em você
Cada um vive em seu próprio mundo
Respeitar e ajudar sem julgar.
Lillith e Eros estão sobre os alemães e Austríacos?
As outras partes estão com um pouco da Árvore da vida?😅
Amei 💓 professor parabéns 👏👏👏👏
Gratidão
Quando teremos mais vídeos???
Obrigada ❤
Aula maravilhosa prof. Henrique Elfes
foi criado muitos, ó lado maleficos confundi às ☯️🦄🎈
Maravilhoso seu trabalho, venho agradecer seus esforcos , para trazer estas imformacoes.Meu nome Gaspar
Incrível um lado sai a voz +ruído e o outro só ruído😂😂😂😂😂! Porém esse professor é maravilhoso!
O mundo World of Warcraft fala muito na sua lore sobre esse bem e mal entre os usos da magias que uma diz luz e trevas são mesma energia, o que muda é a forma como ela é usada em demasia para que seja um luz e o outro trevas.
Os conceitos da personalidade:
#EXTROVERTIDA e #INTROVERTIDA;
#ARQUÉTIPOS;
#INCONSCIENTE_COLETIVO.
Influenciando:
#PSIQUIATRIA;
#PSICOLOGIA
E até mesmo nos estudos da:
#RELIGIÃO;
#LITERATURA;
E áreas afins.
Aula Incrível !
Obrigado, Muito Obrigado mesmo por compartilhar !
Agradeço pelo conteúdo compartilhado!
amei
O psicólogo clínico Richard Noll publicou em 1996 "O culto de jung - origens de um movimento carismático". Iivro excelente q revela bem quem foi este jung.
Estou boiando no assunto, mas estou achando interessante. Estou em dúvidas do que cursar, me ajudem.
Obrigado! Muito esclarecedor.
muito boa a aula. Aconselho investir na parte do som.
Jung é fantástico, MAS A AULA ESTA INCOMPLETA ?
audio meio ruim, mas a aula excelente, parabéns, professor.
Aos que desejam estar em contato, segue nossa página no Facebook:
facebook.com/filosumare/
Obrigado!
infelizmente o audio está bem ruim
Excelente!
sem som. ?
muito ruim o áudio pena pq o professor e ótimo
O conteúdo e ótimo.Mas o áudio está ruim.
CORAGEM !!
Pena que acaba antes da hora ;(
sem áudio !!!
Nossa o som está horrível. Mas mesmo assim amei.. quero muito estudar psicologia .. hello desde o JAPÃO :)
Aula ótima. Porém, se o audio ajudasse, ficaria mais proveitosa
Eu não tô entendendo nada da aula o áudio está meio ruizinho
Muito bom!
Na velocidade 1.25x o barulho diminui.
Microfonezinho 😄
Bom dia
O som e muito baixo
9:13
Sua aula é muito boa mais é muito demorada
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Áudio ruim, com muito chiado
professor bom
áudio ruim
Horrível o áudio.
Ajeitem, pf.
Ouço nada kkkk
Uma pena essa estática
Tava gostando das aulas, agora tive uma decepção, realmente difícil.achar algo que presta no UA-cam,
Pq?
Esta aula é vergonhosamente preconceituosa, o professor passou mais tempo falando sobre a vida pessoal do Jung do que sobre a teoria em si. Acho ridículo alguém que não estudou Jung profundamente, se propor a dar uma aula sobre ele. A persona não é a contrapartida do Self, ela é a contrapartida da anima/animus. A persona é uma função de relação com o mundo exterior, enqto a anima/animus é uma função de relação com o mundo interior. E mais, Jung não disse que o mal é o animal que existe em nós, mas pelo contrário, ele denunciou a igreja católica que colocava o mal no nosso corpo e em nossos instintos animais. E a história do homosexualismo está totalmente errada. O que o texto queria dizer é que a mulher é natural do corpo e o homem é natural do espírito. Uma mulher possuída pelo animus, por exemplo, se perde num contexto espiritual que não é natural para ela e vice versa. Pode parecer sexismo, mas definitivamente não se trata de homossexualismo. E o tema dos arquétipos ficou muito aquém do que a teoria é de fato. O arquétipo da mãe por exemplo é infinitamente maior do que simplesmente a mãe pessoal. Por fim, o professor sequer abordou o principal tema da teoria toda, que é o processo de individuação. É por causa de aulas assim, que Jung tem sido expurgado do meio acadêmico, ou seja, os estudantes simplesmente não o conhecem.
Homossexualismo? Falta evolução e problematização aí em... Deu a impressão de um conservadorismo impregnado. Fiquei extremamente desapontado, estava adorando a aula, mas achei meio século XVIII essa colocação. A surpresa foi tanta que fui conferir a data do vídeo, pensei ser algo de no mínimo ano 2000. Surpresa maior foi ver que a publicação é de 2016.
Não é de causar surpresa. Apesar de trazer diversos aspectos interessantes acerca da psicologia analítica, o professor é colaborador do Dicta e Contradicta, publicação extremamente retrógrada e politicamente reacionária (neoliberal conservadora dessa ordem socioeconômica injusta): www.dicta.com.br/
Não analisei esse texto de forma apurada e crítica ainda... Mas temos que levar em conta o contexto e o zeitgeist (espírito do tempo) em que esses textos foram escritos; tanto no caso de Jung e Freud que viveram a transição do séc XIX a XX em que era ainda predominante uma postura puritana e conservadora e um tanto quanto vitoriana. Muitos conceitos e formulações carecem de uma atualização e reconstrução contextualizando aos novos tempos.
Me senti igualmente desapontada. Machismo impregnado nas colocações também. Uma pena.
Mimimimimi
🤣🤣
Como é que gravam um vídeo destes com um som tão ruim, e a cabeça do homem cortada?...é irritante o som, parece que tem abelhas todo o tempo a voar...só consegui ouvir 15 minutos!!
A explicação foi ótima.
Mas, o áudio ficou ruim demais .
Além de que aparentemente não completou a aula total ...
E o nome "homossexualismo" não é mais usada , por não ser uma doença e sim uma condição sexual . Por tanto , seria HOMOSSEXUAL !
Mimimimimi
@@deolindasouza4123 o que vc faz aqui vendo esta aula? falar "mimimi" como comentário ao conhecimento que ele passou sobre essa nomenclatura faz com que não faça o menor sentido você estar aqui tomando do conhecimento desse vídeo... espero que não seja estudante de psicologia ou psicóloga kk
Achei que o senhor foi um pouco infeliz ao tratar como "homossexualismo" certa parte do texto. Parece que o senhor fala mais a partir de uma impressão do que de uma interpretação cuidadosa... Ainda que fosse, a palavra correta seria homossexualidade, pois não é mais caracterizada como doença pela OMS.
Gay detected
@@isaacuchoa2920 isso foi uma tentativa de insultar ele? só ficou parecendo que tu não saiu da quinta série ainda
Professor lê mal,, não explica nada e ainda constrange os alunos por eles não demonstrarem o conhecimento exigido para compreensão do texto.
Mimimimimimi
🤣🤣 coé, tia, era zoeira
Você pensa assim porque o seu nível de educação é dos mais baixos que se pode imaginar.
Chiado horrível!
Aula boa! Somente o final que foi um tanto quanto tendencioso... A questão do bem e mal são valores simbólicos sociais(não que não tenham a sua validade), mas expressamente são constructos socioreligiosos(pois possuem influência religiosa) e não valores inerentes ao homem, pois ai já estaríamos caindo em um essencialismo metafisico e igualmente ultrapassado.
Crítica irrelevante. Na verdade não se tratam de construtos sociais, mas de valores essencialmente metafísicos, ou seja, radicados na própria constituição ontológica do ser humano. Pouco importa se corrente x ou y julga ultrapassado. Importa se é verdade.
Tão irrelevante que você se deu o trabalho de responder, simplesmente confirmando tudo que eu já havia afirmado. Pouco importa se a corrente x ou y julga que sejam valores essenciais radicados na própria constituição ontológica do ser humano(inferência vazia e abstrata, mais conhecida como verdade subjetiva).
Se a verdade está na constituição ontológica do ser aí que ela não é subjetiva. Você está confundindo tudo. Isso é realismo aristotélico.
Nego nem acredita no que escreve
Fala isso para um nazista.