❌ Como lidar com punição e agressividade? |

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 вер 2024
  • Cursos Online: bit.ly/cursosM...
    Livros:
    - S.O.S. Autismo - amzn.to/2VveACu
    - O Reizinho Autista - amzn.to/2VlWt1I
    - Link para baixar o livro MUNDO SINGULAR: bit.ly/mundosi...
    *****
    Facebook: mayragaiato
    Instagram: @mayragaiato
    Contato: contato@institutosingular.org
    Site: institutosingu...
    *****
    Olá pessoal, tudo bem? Sou Mayra Gaiato, psicóloga especializada em Autismo Infantil e criei este canal para conseguir levar às pessoas, conteúdo especializado sobre Autismo e outras questões importantes para o desenvolvimento infantil.
    Busco me especializar em diferentes formas de intervenção e tratamentos para o Autismo, já que, cada criança precisa de uma abordagem individualizada e podemos desenvolver várias técnicas.
    Tenho Mestrado em Análise de Comportamento pela PUC e estou concluindo minha especialização em neurociência pela Faculdade de Medicina da USP. Fiz cursos intensivos acadêmicos internacionais em diferentes metodologias de tratamento para o Autismo nas universidades de Estocolmo (Suécia), Els for Autism na Flórida e Aprimoramento no Modelo Denver de Intervenção Precoce no Mind Institute na Califórnia e Pós-Graduação "Infant Parent Health" na Universidade de Massachussetts em Boston.
    Nossas clínicas ficam em São Paulo onde, junto a um time multidisciplinar e formado por profissionais com formação em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e neurologia, atendemos crianças e familiares e traçando o melhor plano de tratamento para cada criança. As terapias podem envolver aplicação de testes específicos como: atendimento feito por especialistas no consultório, atendimento domiciliar, acompanhamento na escola e coaching parental.
    Ajude a divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso a essas informações! Beijos e muito obrigada!

КОМЕНТАРІ • 418

  • @jucamargo
    @jucamargo Рік тому +65

    Tô assistindo e chorando muito, momentos muitos difíceis. Me sentindo inútil, frustrada, mãe horrível por não saber lidar com a minha filha. Isso dói muito. Fora o julgamento externo.

    • @marisacosta4432
      @marisacosta4432 Рік тому

      Maiara Boa tarde. Meu filho está muito agressivo e morde bate na gente. Por isso os terapeutas não querem parar as terapias por que não conseguem lidar com ele. O que faço? Estou fazendo acompanhamento com psiquiatra mas ainda não está dando certo. O eu faço. É certo deixar ele sem terapias e ficar em casa?

    • @marideliamendes9309
      @marideliamendes9309 Рік тому

      entendo bemmmm isso

    • @alinesimoura5906
      @alinesimoura5906 Рік тому

      Meu filho está muito agressivo na escola mais em casa ele fica tranquilo na escola ele bate a cabeça. que Deus te dê forças e sabedoria por que sei que é difícil

    • @kamilamesquita5319
      @kamilamesquita5319 7 місяців тому

      A criança autista melhora da água para o vinho com mudanças de alimentação e suplementações como omega 3, enzimas digestivos, vitamina D, magnésio e Taurina. O meu melhorou muito! Melhorou tbm quando eu fiz o desmame do risperidona, que só prejudica a criança e dar abertura para novas medicações, além de ser uma bomba no organismo da criança, esses remédios não tratam o autismo, já a alimentação e suplementações sim, pois desinflamam os neurônios e auxiliam nas ligações de novos neurônios.

    • @rejanesiqueiramarquesassun3628
      @rejanesiqueiramarquesassun3628 6 місяців тому

      Tenho me sentido igualmente. Muito angustiada

  • @sololiver6846
    @sololiver6846 10 місяців тому +19

    Um menino de 15 anos morreu na escola .
    Ele era autista .
    Avia varias reclamações dos alunos na escola , os alunos sempre reclamavam do comportamento do menino. A escola munca fez nada .
    Os pais também não fizeram nada .
    Ele não tinha filtro e falava com os colegas oque tava na cabeça.
    Coisas do tipo comentários das roupas ,material ,cabelo .
    Ate mesmo a forma de falar .
    Isso irritava os alunos .
    Um dia ele foi para o refeitório e colocaram chumbinho na comida dele ,ele comeu e passou muito mau .
    Ninguém chegou perto achando se tratar de uma crise e também ninguém quis sabe se era .
    Em poucos minutos ele perdeu a vida .
    Ate hoje ninguem sabe explicar quem foi .
    Afinal uma escola cheia de adolescentes que o odiavam .
    Tudo por causa da iguinorancia dos pais ,que acham que os outros devem empatia a seus filhos.
    Se vc ama seu filho, o proteja . Nao oguinore as reclamações. Pequeno alguem ainda suporta . Mas sendo mais que isso ninguem vai ter pena

    • @neivacamargo4758
      @neivacamargo4758 8 місяців тому +5

      Fui voluntária em uma entidade para autistas na minha cidade. Sou educadora física.
      Trabalhei lá por 6 anos. Um dia, do nada, um aluno pegou minha mão direita e começou morder meus dedos, um deles foi mastigado. Ficou todo estraçalhado, quase precisou cortar a ponta. Fiquei c mto medo e dxei o voluntariado

  • @dicademestre-andrelimanaco1161
    @dicademestre-andrelimanaco1161 5 місяців тому +7

    Deus nos entregou nossos filhos cim esses aspctos para que haja uma mudança em nós, não é fácil mas vamos pedir sabedoria a Deus como tratar as nossas crianças.

  • @wilsonpaulomusic
    @wilsonpaulomusic 4 місяці тому +8

    Esse argumento não contempla a realidade. Vocês psicólogos na grande maioria dificultam coisas simples, ou complicam situações simples. Minha filha é Autista, não obedece a mãe, porque a mãe tenta passar esse modelo citado por você. A filha simplesmente não obedece. Já eu, não bato, mas falo firme com ela e não permito que ela tenha comportamentos agressivos, ela obedece e é muito apegada a mim. Apenas dei uma palmada nela uma única vez. Disse a ela que iria doer, mas era pra ela não esquecer mais, e nunca mais ela desobedeceu. E não tem medo, ela respeita e obedece. É até mais apegada a mim do que a mãe. Simples assim. Eles tem capacidade de entender, a questão é que a permissividade dos pais contribui para que eles façam o que querem.

  • @camilabrombillamoro6919
    @camilabrombillamoro6919 4 роки тому +203

    Tô assistindo esse vídeo com um nó na garganta, as vezes a gente não sabe o que fazer e acaba dando uns tapas

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +21

      É normal Camila!! Fica tranquila!! Não se sinta assim ❤️

    • @camilabrombillamoro6919
      @camilabrombillamoro6919 4 роки тому +7

      @@mayragaiato obrigada pelos vídeos, virei fã!

    • @elanacyntia8541
      @elanacyntia8541 3 роки тому +2

      @@mayragaiato Boa tarde vc pode tirar dúvida minha

    • @elizasilva1246
      @elizasilva1246 3 роки тому +2

      Passando por isso 😥

    • @bensonmiguel7047
      @bensonmiguel7047 3 роки тому

      i know Im asking the wrong place but does anyone know a method to log back into an instagram account?
      I was stupid forgot my account password. I would appreciate any help you can offer me!

  • @jehteixeira7715
    @jehteixeira7715 2 роки тому +11

    Olha eu respeito muito o conteúdo do vídeo, mas hj em dia não pode nada, eu apanhei quando criança e agradeço pelos tapas q eu levei me tornei uma mulher de bem e de caráter, hj em dia não adianta o filho ter só respeito pelos pais tem que ter medo também.
    Minha opinião, hj em dia é muito Mimi sou Pedagoga e a falo com toda certeza na teoria é tudo lindo, na prática não é assim.

  • @lyaraujo7143
    @lyaraujo7143 2 роки тому +134

    Estou me sentindo péssima, tenho feito o que posso pelos meus filhos autistas leve , converso, ensino, educo da melhor forma mas eles não obedecem de maneira nenhuma e por vezes acabo batendo neles e isso me deixa tão mal, frustrada, culpada, tenho tentado ser a melhor mãe pra eles, mas acho que não tou conseguindo, tou falhando em algo que não sei, só sei que estou extremamente frustrada 😞 😞 😞

    • @roselysantosdasilva6047
      @roselysantosdasilva6047 2 роки тому +20

      Nossa estou desse jeito, meu filho tem 3 anos e meio. Ele está extremamente teimoso, só quer as coisas do jeito dele, se não , ele da piti, sai gritando, é muito estressado, ansioso, nervoso. As vezes ele faz para provar, eu perco a paciência e acabo batendo, sei que não devo, mas definitivamente não estou sabendo lhe dá. Mudei muitas coisas para cuidar dele, mas não tem respostas, e mim sinto cada dia mais incapaz.

    • @NataliaSilva-gb9ro
      @NataliaSilva-gb9ro Рік тому +11

      Somos duas frustradas ,exaustas e mim pergunto onde tou errando.tá na pré adolescência aí que tá pior ,se bate , puxa os cabelos , se irrita facilmente ,quando não cedo as vontades dele. Mas respiro ,respiro e procuro não ceder. Converso e procuro explicar que na vida tem regras e limites, que nem tudo vai na vida ser do jeito que queremos.E quem tá de fora que não conhece a situação fica só julgando nossa criação, que não damos limite ,que é mimado, isso é cansativo ,frustrante e só Deus pra nós dar calma e paciência.

    • @rosycampelo1610
      @rosycampelo1610 Рік тому +10

      Eu tbm tô assim, tentando sempre ser a melhor mãe, mas ele ñ obedece e acabo gritando ou batendo. Isso me deixa muito mal.😔

    • @taizapaularodrigues3293
      @taizapaularodrigues3293 Рік тому +9

      Olá meninas, eu entendo a situação de vcs, porq já passei e as vezes passo por isso. Vcs precisam identificar se existe algo que desencadei esse comportamento nas crianças, e também ver se há a necessidade de medicação p acalmar, organizar, ajudar eles. Evitem gritar com eles, não adianta perder a calma. Eu sei que é difícil, também tenho uma filha de 9 anos autista grau 2. Mas com calma e ajuda de Deus a gente vai conseguir. Boa sorte e fiquem com Deus

    • @marialeitao4442
      @marialeitao4442 Рік тому +3

      Eu tbem vivo sua realidade quando chega a noite me dano a chorar .pois minha filha é igual a seus filhos ela não obedece por nada

  • @GezieneCarvalho
    @GezieneCarvalho 4 роки тому +43

    Meu filho nunca apanhou, está com três anos e nunca levantou a mão pra ninguém. Um dia brincando eu levantei a mão pra ele e falei "oh", ele começou a ri, ele não tem nem noção do que é apanhar, já vi outras crianças do tamanho dele dando tapinhas nele e ele achando que aquilo era brincadeira, rindo. Infelizmente ainda está muito enraizado na nossa sociedade esse tipo de punição.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +5

      Verdade! :(

    • @rodolfomonteiro8115
      @rodolfomonteiro8115 Рік тому

      E infelizmente é algo que nunca vai mudar.
      A nossa sociedade nunca vai aprender a lição.

    • @cambui.fernando
      @cambui.fernando 9 місяців тому

      Vai mudar, mas talvez estejamos bem velhinhos quando mudar. Apanhava todo dia, várias vezes ao dia, sofri vários abusos físicos, emocionais e verbais. Felizmente não reproduzirei isso com meus filhos e quebrarei esse ciclo. Embora muita gente ainda defenda a agressão crianças isso tem diminuído.

    • @cambui.fernando
      @cambui.fernando 9 місяців тому

      Há um tempo atrás era considerado aceitável o marido agredir a esposa. Inclusive com cintadas para "discipliná-la", não era só aceitável. Era o esperado. Chegou um dia que a sociedade parou de achar isso aceitável. Chegará um dia também que não será aceitável com crianças. Vai demorar um tempão, mas vai chegar.

    • @RafaGamer888
      @RafaGamer888 5 місяців тому

      Ele é obediente?

  • @anas-sw2hw
    @anas-sw2hw Місяць тому +3

    Conheço uma criança que é super violenta na escola, já até jogou cadeiras nos professores, bate em todo mundo ... Repetiu o sexto ano por faltas, e quando vai pra escola, que é quase nunca mandam ele pra casa depois da segunda aula... Essa mesma criança vive vendendo doces e outros afins pela rua e é super calmo, na rua ouve muitos não de pessoas que não querem seus doces, e nem por isso sae batendo em todo mundo, só me faz pensar que seja uma criança muito esperta e tem esses comportamentos pra conseguir o que quer, já vi ele várias vezes cuidando de um menino menor, brincando na praça, ele sabe o que é certo ou errado ...

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Місяць тому

      Seria muito importante que os pais e professores pudessem conversar, junto a direção escolar, para entender mais sobre estes comportamentos, que pode ser por não estar se adaptando ao ambiente ou alguma alteração, infelizmente sem saber mais sobre o contexto, eu não posso fazer uma análise assertiva sobre isso. Mas, minha sugestão é que busque os responsáveis para também entender sobre as condições da criança e como é o ambiente em que ela está e como podem auxilia-la de alguma forma, acredito que isso pode ajudar.
      Separei este conteúdo para orientar você:
      👉 instagram.com/p/Crbx0gfNAtW/?img_index=1

  • @cristianeasferreira6652
    @cristianeasferreira6652 3 роки тому +9

    Segredo pra quem tem filho autista fique o máximo possível fazendo terapia se não tem dinheiro faça vc mesmo terapia e brincar se ele não é verbal fique o tempo todo forçando ele a falar pois assim estimula os músculos 💪🏼 após a primeira palavra aí tudo melhora um pouco kkkkk fé em Deus

  • @pedroleonardo1071
    @pedroleonardo1071 4 роки тому +60

    Meu filho tem TEA nível 1,está passando exatamente esse momento, está meio brabo, em algumas vezes até agressivo, as vezes confesso que tentava dar uma palmadinha na mão, mas depois desse vídeo, vamos mudar... Obrigado, você é incrível. Deus te abençoe sempre.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +3

      ❤️

    • @souzacruz5365
      @souzacruz5365 3 роки тому +1

      Meu bate muito quando quer subi no onibus

    • @NataliaSilva-gb9ro
      @NataliaSilva-gb9ro Рік тому +3

      O meu vai fazer 13 anos , autismo tdah e outras comorbidades, respondao ,quer fazer o que quer, se agrade ,puxa o próprio cabelo., Mas procuro mim acalmar e não ceder as vontades dele. Mas agora tá mais difícil mudar o foco dele pras outras coisas pra ele se acalmar ,pq os estímulos dele tá mudando pq tá na pré adolescência. Aff é cansativo ,respiro ,respiro,saio de perto,mas confesso a vontade é de dar umas palmadas,quem ver de fora pensa que é só birra,mas é tudo junto, pois não tem controle emocional e desregular com facilidade.

    • @NataliaSilva-gb9ro
      @NataliaSilva-gb9ro Рік тому

      Com que idade tá seu filho?

    • @jesianei.r2184
      @jesianei.r2184 Рік тому

      @@NataliaSilva-gb9ro rle faz tratamento com neuro, psicólogo?! Isso faz muita diferença... tem que tratar, pois quanto maior a criança, mais grave fica o autismo se sem tratamento. Abraço.

  • @helenferreira4067
    @helenferreira4067 3 роки тому +14

    Tá entendi , vcs falam que não pode, o que pode? É isso que precisamos, porq agressividade todo mundo sabe o que não pode.

    • @aner911
      @aner911 2 роки тому +1

      Verdade.....isso ninguém fala

  • @vanessamartins5285
    @vanessamartins5285 4 роки тому +7

    Perfeito esse vídeo!
    Concordo, criança não tem que apanhar, assim ela só vai se revoltar e ficar com medo dos pais!

  • @viana46003
    @viana46003 3 роки тому +66

    Entendi o que não fazer , mas como posso ajudar o meu filho , quando eu digo não ele faz birra , bate , grita , chora , eu já fiquei tão desesperada que chorei junto por não saber como lidar com esses momentos

    • @ericapinheirodeoliveira1529
      @ericapinheirodeoliveira1529 2 роки тому +6

      Crianças com TEA não fazem birra geralmente elas não conseguem verbalizar o que estão sentindo e partem para agressividade para alcançar o que deseja.

    • @shainateixeira2047
      @shainateixeira2047 2 роки тому +8

      Meu filho não era de fazer isso, mas de uma semana pra cá ele fica dessa forma quando recebe não de qualquer pessoa. Já chorei demais pq é muito difícil 😩

    • @fatimaaparecida3108
      @fatimaaparecida3108 2 роки тому +7

      Falar o que não é para fazer é fácil. Agora quais as alternativas?

    • @anacarvalho3710
      @anacarvalho3710 2 роки тому +2

      Ontem isso aconteceu comigo não é facil meu filho tem 5anos

    • @anacarvalho3710
      @anacarvalho3710 2 роки тому +3

      Meu filho não era assim esses dias ele tá desse jeito agora só quer saber de tá com controle da TV na mao se eu falar n ele já vêm pra cima com a mão fechada pra bater é chora grita lasca testa no braço do sofá e pai dele fala q ele é assim por minha culpa por n por limites nele ele tem 5 anos eu n sei oq fazer pra ajudar ele é me ajudar tbm qndo ele.ta assim ele olho pra ele é choro ontem anoite ele tava chorando pq n qria dormir já era 2 da manhã pra ele dormir tive q da mais umas gota do remédio pq n tava aguentando mais 😭😭😭

  • @diegoschneider3250
    @diegoschneider3250 2 роки тому +15

    Minha filhinha foi diagnosticada com autismo aos 5 anos..antes disso, levamos a inúmeros pediatras e todos afirmaram que é "coisa da nossa cabeça", que é cedo demais para se preocupar.. que é normal e tal esse atraso. Pois bem, tanto eu quanto minha esposa(pais de primeira viagem) confiamos nessas informações e aqui estamos nós.. sofrendo muito por não sabermos cuidar de nossa pequena... o autismo dela é o grau moderado... e quanto ao video, ficamos com um nó na garganta e ai tem vezes que nosso limite extrapola.. e infelizmente, damos alguns tapas.. tanto eu quanto minha esposa trabalhamos como home office.. é muito dificil lidar com isso, muito mesmo! agora que ela está de férias.. vive o tempo todo no celular(infelizmente é o unico meio para que ela fique em "paz"). Sei que o uso de celular pode se tornar um agravante na vida ela, sabemos disso. Estamos hoje recorrendo profissionais que nos ajudem com isso...pq, ta muito dificil, tanto eu quanto minha esposa estamos imensamente tristes/angustiados e sem saber mais o que fazer : (

    • @rebecamassachusett
      @rebecamassachusett 2 роки тому +4

      Cuida da alimentação dela primeiro… tudo está relacionado ao seguro cérebro que é o nosso intestino. Não adianta querer tratar mal comportamento com terapia ABA etc… tudo começa de dentro para fora. Te indico seguir a Dra Tielle Machado

    • @roselysantosdasilva6047
      @roselysantosdasilva6047 2 роки тому +1

      @@rebecamassachusett nossa esse seu comentário foi muito bom, estou trabalhando isso com meu filho, ele não dorme praticamente nada, e quando dorme é super tarde, procurei a respeito de como melhorar isso, encontrei falando a respeito da serotonina e como aumenta- lá. Estou usando um shake na alimentação dele, e castanhas, misturo no almoço e na janta, também estou retirando o glúten aos poucos e adicionando alimentos mais saudáveis. A farinha da banana verde ( biomassa) é perfeita, e também alimentos ricos e triptofano que produz a serotonina. ( Abacaxi, abacate, banana, castanhas, abóbora...)

    • @rebecamassachusett
      @rebecamassachusett 2 роки тому

      @@roselysantosdasilva6047 falo isso porque trabalho com crianças autistas aqui nos EUA, que culturalmente a alimentação deles é lixo, baseada em glúten e leite. E crianças autistas são cheiasssss de comorbidades e a maioria das vezes elas refletem em mal “comportamento”, retirando esses alimentos vc percebe claramente mudança no comportamento,agressividade, distúrbio de sono e desempenho escolar. Tudo começa de dentro para fora. Nutrição e terapia andam de mãos dadas.

    • @jesianei.r2184
      @jesianei.r2184 Рік тому

      Não te recrimino, a paciência da gente tem também limite... somos humanos. Mas tem que tentar ao máximo ajudá-la a enfrentar isso, tem que procurar ajuda médica ( neuro, psicólogo, fono) , levá-la a fazer atividades que ela gaste um pouco dessa energia ou ansiedade, e acabe por se " cansar" e ficar mais tranquila. Sou professora e psicopedagoga, tenho um aluno autista de 8 anos, sofri muito em sala se aula, mesmo sendo professora a muitos anos. Os pais não admitem que ele tem autismo, não o tratam, ele está a cada doa mais agressivo fisicamente e psicologicamente, com os colegas, com ele próprio e comigo. Agride a todos e chuta e atira objetos em sala de aula, grita muito, fala palavrões etc... é importante levar sua filha em pessoas especializadas e de confiança, isso irá ajudar muito a família de vcs e a ela principalmente. Um abraço

    • @vanessacosta9545
      @vanessacosta9545 Рік тому +1

      Nossa, eu vivo EXATAMENTE a mesma coisa. Meu esposo e eu desconfiamos do diagnóstico desde que ela era bebê e os pediatras sempre diziam que tava cedo, que só diagnosticava a partir dos 2 anos. Quando ela completou 2 anos e não falava (por conta de uma regressão, porque antes de 1 ano de idade ela disse mamãe algumas vezes), a fono e a t.o. que levei disseram que eu deveria ter buscado mais cedo. Ela é autista do grau leve indo já pro moderado. Nossa filha tem 2 anos e 7 meses hoje, há 6 meses já na batalha. Meu marido e eu também trabalhamos home office e muitas vezes temos que ceder pro celular, pros desenhos. Eu estou exausta porque acabo tendo que trabalhar de madrugada enquanto todo mundo dorme porque durante o dia ela não dá sossego pra trabalhar. Não tá rendendo nada. Essa semana comecei a dar apertões nela. Me sinto péssima, horrível, uma angústia enorme. Não sei o que fazer.

  • @raynarasousa6272
    @raynarasousa6272 11 місяців тому +4

    Meu filho está tendo esses comportamentos. Ele começou a se jogar no chão e derrubar e jogar as coisas. Obrigada pelo vídeos! 👏🏻

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  11 місяців тому +4

      Olá querida, espero que tudo fique bem! Conte comigo e minha equipe 💙

  • @CarolMolinie
    @CarolMolinie 4 роки тому +11

    MAYRA, VC É UM SER ABENÇOADO!!!!🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 QUE DEUS CONTINUE À TE ABENÇOAR MAIS AINDA POR TUDO O QUE VC FAZ POR PAIS QUE NÃO PODEM PAGAR UM TRATAMENTO DE NÍVEL COMO O SEU PARA SUAS CRIANÇAS! VC COMPARTILHA TANTO COM TODOS NÓS....! QUE DEUS TE RECOMPENSE SEMPRE POR TAMANHA BONDADE!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +1

      Obrigadaa Ana!! ❤️❤️❤️

  • @gabriellanicolas4656
    @gabriellanicolas4656 3 роки тому +18

    É muito difícil, meu filho bate de mais na minha mãe, todos os dias, eu tento dar um jeito de outra forma mas acabo batendo pq nada funciona, até mesmo pq minha mãe não faz nada, só chora isso é o que me deixa mais triste ainda, ele tem o laudo de autismo dado por um neuro mas nunca consegui nem uma consulta com psicólogo pq nunca tem vaga.

    • @anaelecaetanocaetano5848
      @anaelecaetanocaetano5848 2 роки тому

      Meu também e autista ele 9anos nunca consigo vaga pra ele também

    • @Gabriel-tc8ib
      @Gabriel-tc8ib 2 роки тому

      Melhor jeito é dar remédio tenho um irmão assim mas as vezes e tolice, tenho certeza ele sempre me batia, me cuspia até chegou a urina em me não importava como eu lidava com ele sempre me ofendia no final passei a responder as ofensas dele com uns tapas hoje ele passou a ter mais respeito por me.

    • @ronaldojunior7904
      @ronaldojunior7904 Рік тому

      Como está seu menino?

    • @gabriellanicolas4656
      @gabriellanicolas4656 Рік тому

      @@ronaldojunior7904 Está melhor porque eu pedi demissão do meu emprego para cuidar dele,ele está menos agressivo graças a Deus.

    • @ronaldojunior7904
      @ronaldojunior7904 Рік тому

      Me chama no WhatsApp 61 982789044. Sempre bom compartilharmos as informações.

  • @thalitalangbehn43
    @thalitalangbehn43 4 роки тому +7

    Um dos melhores vídeos! De forma clara e simples vc conseguiu nos ensinar um modelo parental efetivo e adequado.

  • @taynarashinohara1948
    @taynarashinohara1948 11 місяців тому +10

    Ela disse que não pode bater mas não disse como lidar. Continuo perdida.

    • @ilsonvsJunior
      @ilsonvsJunior 9 місяців тому +2

      Deus vai lhe mostrar o caminho mãe, ninguém saberá melhor de como lidar com seu filho do que você mesma. Se você vê que funciona melhor o castigo? faça! Se acha melhor umas palmadinhas? faça! Se imponha, uma criança com altismo não é um ser celestial que ninguém pode impor limites. Do contrario crescera e sofrera muito mais fora de casa.
      Te desejo sabedoria

    • @mozargomes4577
      @mozargomes4577 7 місяців тому

      Sou pai de um e o que recomendo a quem quer ter filhos é que não tenha.

    • @ricardosantos-gz5cv
      @ricardosantos-gz5cv 7 місяців тому

      Sim, ele enrolando e não fala nada objetivo

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  7 місяців тому

      Separei estes conteúdos para auxiliar você:
      👉 ua-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/fLMaVrkB5MY/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/jV0ffqKE-vw/v-deo.html

    • @waltin.
      @waltin. 5 місяців тому

      É só o que esses profissionais sabem fazer. Provavelmente não tem filhos, ou se tem deixam pra empregada cuidar. Cansado de ouvir só o que não pode fazer. As gerações estão piorando, cada vez mais preguiçosas, cada vez mais suicidas e não é por levarem uma chinelada (que não mata ninguém) e por serem mimados e a primeira frustração da vida adulta é o ápice da decepção. Aí se matam.

  • @NicollyKingeski
    @NicollyKingeski Рік тому +5

    eu entendi a mensagem do video mas estava esperando que ensinasse o que fazer quando isso acontece, visto que crianças atipicas não adianta nada falar , explicar, nem nada, quando estao desorientadas, meu bebe nao apanha, eu faço tudo que ele gosta e mesmo assim passa o dia todo irritado e chuta tudo, inclusive eu.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Рік тому

      Olá querida, tudo bem? Separei estes conteúdos com diversas dicas para auxiliar você:
      👉 ua-cam.com/video/kGuA2cn5gi8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/bxeV51jTaBk/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 🥰

  • @Adnalinx
    @Adnalinx 4 роки тому +6

    Oi Mayra, obrigada por você fazer o vídeo e pela pessoa que propôs você a fazer este vídeo. Porque um dia desses meu marido se irritou com meu filho de 4 anos que ñ queria beber água. Ele veio com tudo em cima do menino cheio de raiva de lascou uma chinelada no rosto dele que ficou a marca. Quase denuncie ele de tanta raiva que fiquei. Brigamos muito nesse dia, foi horrível. E ainda tenho uma bebê de 7meses, quase surtei. Obrigada pelo vídeo sei que ñ podemos fazer isso dessa forma e sim conversar com a criança. Abraços e fica com Deus.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому

      Nossa Adna!! :(

    • @manoelcardoso7859
      @manoelcardoso7859 2 роки тому

      Deve ser o autismo junto com a demência mental.

    • @rosimereaniceto7556
      @rosimereaniceto7556 Рік тому

      Homem desgraçado!!

    • @alinejanaytreinadora
      @alinejanaytreinadora Рік тому

      Deus me livre eu não sei oq fazia om ele. Isso não se faz bater no rosto de ninguém ainda mais de uma criança de 4 anos pq não bebeu agua ? E vc permitiu Isso? Meu filho me bate mais mesmo assim controlo falo o nome de Deus clamo Deus mais bater nunca mais. Bater não adianta.

  • @gabrielrocha8646
    @gabrielrocha8646 4 роки тому +5

    Ótimo vídeo, foi o que eu sempre pensei, como ensinar bons comportamentos e o autocontrole aos nossos filhos com TEA se nem nós conseguimos nos controlar. Sempre te sigo e eu e minha esposa assistimos muito os seus vídeos, tem sido ótimos para ajudar com a nossa filha. Obrigado!

  • @carlazolin1413
    @carlazolin1413 2 роки тому +2

    @Mayra Gaiato obrigada por transmitir tanto conhecimento e ensinamentos valiosos. As vezes me sinto perdida em meio a tanto caos, tantas crises e terminava,por vezes, agindo na impulsividade, más vou tratar de sempre lembrar dessas suas dicas e agira da maneira correta

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  2 роки тому +1

      Olá Carla, muito obrigada por todo carinho. Espero ter ajudado, conte sempre comigo. Beijo enorme 💙

  • @Ana-Lima2
    @Ana-Lima2 Рік тому +4

    Passei a vida com medo do meu pai pq ele era muito agressivo para comigo ng aliás jamais entendeu todas as angústias q sofri por estar nessa condição.

  • @iracemafigueiroa7657
    @iracemafigueiroa7657 4 роки тому +5

    Parabéns mais uma e milhares de vezes não me canso de agradecer por seu esforço de ajudar a nos pais que tanto aprendemos com suas instruções.

  • @giovannalevita7992
    @giovannalevita7992 4 роки тому +22

    Oportuno o momento pra falar sobre isso. Bater acontece quando nós pais estamos desorganizados. Nessa quarentena estamos tendo muuuuuito contato com bons e maus comportamentos dos nossos filhos. Nossa paciencia ta sendo muito testada todos os dias mas bater é ruim pros dois lados. E a culpa que vem depois? E a relacao de medo e repulsa que seu filho pode criar com você? Nao vale a pena. Nessas horas tem que pedir ajuda do marido, ir no banheiro lavar o rosto, descer um pouco pra respirar...Qualquer coisa pra nao perder o juizo.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +1

      Ótimas técnicas!!

    • @cristianesanches5087
      @cristianesanches5087 2 роки тому

      Oi Giovana estou nesse nível. Como já ouvi em outros lugares comportamento é resposta de comportamento. Tenho um casal de filhos e estou investigando o mais velho de 6 anos sobre TEA, aqui as correções vem com muito descontrole qdo vejo já dei beliscos ou tapas e aí o trem piora. É tão frustrante qdo vejo que aquilo que eu sonhava em fazer (disciplina positiva), vejo muita teoria mas na prática repetindo o que pais do século passado faziam. Tô em busca de auxílio, um norte.

  • @isaiassousa5793
    @isaiassousa5793 Рік тому +5

    O como eu quero ser um pai melhor para meu filho com autismo só que as vezes perco a paciência e dou umas palmadas e depois me arrependo muito ,entrei nesse canal para obter auxílio em relação ao cuidado com meu filho ele tem 4 aninhos....

  • @kellycristina_fonseca
    @kellycristina_fonseca 5 днів тому +1

    Eu grávida assistindo os vídeos pra tentar não errar tanto .

  • @rosirodrigues5037
    @rosirodrigues5037 2 роки тому +6

    O meu é super agressivo,trava os dentes,Franze a testa e vem pra cima da gente com tapas,mordidas e beliscões desde antes de um aninho,mesmo sem nunca ter apanhado.hj está com 4 anos e mto mais agressivo.mtas das vezes está rindo e brincando e no segundo seguinte está avançando na gente.eu não aguento mais passar por isso todos os dias,a vontade é de desistir

    • @juninho_8658
      @juninho_8658 2 роки тому

      Nossa complicado a situação!!! Deus te ajude a achar um meio de lidar com a situação...eu sei o q vc esta passando....

    • @ramilladantas123
      @ramilladantas123 2 роки тому +1

      Leva ele no neuropediatra tem medicamentos para controlar a agressividade , ele faz isso pq está sofrendo e precisa urgente de medicação e terapia. Que Deus te dê forças

    • @neivacamargo4758
      @neivacamargo4758 8 місяців тому

      Enche a lata dele. O filho da minha vizinha, é autista. Entrou no meu quintal e espancou meu poodle de 12 anos! Se for p machucar q seja em si.

    • @EricaSantos-ed4cy
      @EricaSantos-ed4cy 2 місяці тому

      Da calmante

  • @cesarferrazdacosta9483
    @cesarferrazdacosta9483 3 роки тому +1

    Quando meu filho começou a ter crises e ele é autista leve, quando começou a ter comportamento agressivo, tentamos corrigir fisicamente: palmadas e chineladas na perna e bumbum. Ele ficava mais agressivo e até dizia que gostava de apanhar e que éramos fracos. Como ele com 10 anos já tinha 1,70m e 70kg quando ele partiu pra cima da mãe, eu como pai vi como desrespeito e partia pra cima dele como se fosse briga. Sem diagnóstico fechado em sem informações dava tudo errado. Até as medicações eram erradas. Hoje a medicação ajuda, mas lidarmos com calma e conversa, ajuda muito mais.

    • @reginacorrea7959
      @reginacorrea7959 Рік тому

      o meu tem crise agressividade ele toma pregabalina e respiridona mais não to vendo efeito

  • @fscnanda
    @fscnanda 5 місяців тому +2

    meu filho tem 14 anos não quer ir pra escola, é um homem grande, me agride mesmo eu tendo paciencia e conversando, nunca agredi ele, tenho muito medo desse descontrole dele, não aceita nada que não queira fazer, tenho medo dele querer me m@tar ou o irmão, pior que não tenho marido, o pai é omisso, vivo sofrendo isso sozinha com meu filho caçula que tem medo também.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 місяці тому

      Olá querida, tudo bem? Sinto muito por você estar passando por essa situação difícil. Primeiramente, é crucial garantir a sua segurança e de seus filhos. Considere buscar ajuda profissional imediatamente, como orientação de um psicólogo especializado em adolescentes ou serviços de assistência social. Converse também com a escola para buscar apoio adicional e possíveis recursos para lidar com o comportamento de seu filho. Mantenha linhas de comunicação abertas com ele, expressando suas preocupações e oferecendo apoio emocional, mesmo diante de desafios. Estabeleça limites claros e consistentes, implementando consequências apropriadas para comportamentos agressivos. Priorize o autocuidado, buscando apoio em amigos, familiares ou grupos de apoio para pais. Lembre-se de que não está sozinha e buscar ajuda é fundamental para lidar com essa situação complexa. Conheça o meu curso gratuito para apoio aos pais, ele poderá ajudar você: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
      Fico na torcida para dar tudo certo! 💙

  • @dalilacristina8335
    @dalilacristina8335 4 роки тому +4

    Se eu não conter . Ou ele me quebra o pescoço ou da soco ah pra mim não da. Pra mim só sabe msm quem vive a situação pq já fiz tudo . Pra não apanhar tenho q deixar fazer o quer

  • @roseanemariadaconceicao1864
    @roseanemariadaconceicao1864 3 роки тому +3

    Boa noite meu filho hoje tem 4 anos, tem dia que ele acorda tranquilo mais tem dias que já acorda agredindo eu ou o pai, ele não fala quase nada, joga as coisas na gente. Fico tão triste com isso 😭💔 quando dou uma palmada nele eu choro tanto 😭

  • @eutinamaral
    @eutinamaral 4 роки тому +4

    Nossa Mayra você falou comigo, eu estava numa situação eu e meu marido, a gente fica de cabeça quente e acontece da gente querer corrigir, eu veio te implorar para falar mais sobre esse vídeo de agressividade deles.

  • @PatriciaSouza-ns3fd
    @PatriciaSouza-ns3fd 3 роки тому +6

    Minha irmã tem dois filhos autistas um com 6 anos e a outra com 3 aninhos. Com esta pandemia minha irmã começou a trabalhar em casa e como as escolas fecharam os filhos dela ficam com ela. Só que a empresa que ela trabalha pediu para os funcionários voltarem a trabalhar. Cada um ia escolher 2 dias da semana, como minha irmã não tinha com quem deixar eu ofereci para ficar com eles em minha casa. Eu fico com eles 2 dias da semana para ela trabalhar. O menino de 6 anos bate muito. As vezes ele mexe em algo aqui em casa, eu falo que não pode porque vai machucar ele. Ele faz um olhar agressivo e vem para cima de mim chutando, dando tapas. Ele tenta bater no meu filho também. Minha irmã disse que eu tenho que abordar ele de outra forma, evitar de usar a palavra NÃO. Por que ela esta trabalhando isto com ele. Mas é muito difícil, a gente fala no automático a palavra NÃO rssss.

    • @Thiagosensei1981
      @Thiagosensei1981 2 роки тому +2

      Autismo...🤔
      Ahã, birra e piti mudaram de nome agora sendo que é uma doença séria. Meu sobrinho é autista e não tem tais comportamentos. Neste caso é correção

    • @jus8938
      @jus8938 Рік тому

      @@Thiagosensei1981 Acho que hoje estão justificando muito a má educação com problemas de autismo. Geração sem limites . meu priminho na rua é comportado mais em casa que dá na cara de todo mundo e fazer o que quer e sua mãe o trata como bichinho é autista

  • @rubianalima5648
    @rubianalima5648 Рік тому

    Que bom ter achado você mayra ,vou anotar todas essa dicas pra não correr o risco de esquecer e começar aplicar até virar um abito, e compartilhar com as mamães que conheço , pois é de grande valia..informação é tudo . Há muito tempo parei deduzir o que fazer e buscar por ajuda de profissionais que realmente se dedicam para entregar o melhor. Obrigado a você.!🙏

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Рік тому

      Olá querida, tudo bem? Muito obrigada pelo carinho e confiança em meu trabalho, conte sempre comigo e minha equipe! Beijo grande 💙

  • @eddureis20
    @eddureis20 2 роки тому +2

    Meu filho tem 2 anos e meio, tem hipersensibilidade para trocar de roupa e fraudas, é agressivo desde muito pequeno, bate nos coleguinhas sem motivo, é agitado, não para no lugar, tem ecolalia, repete tudo o que falamos com um "não" no final. Apesar de tudo é bastante extrovertido e brincalhão e só por isso todos que procurei descartam o autismo. Não quero estiguimatiza-lo mas o comportamento dele tem gerado muitas dificuldades, temo que isso o atrapalhe futuramente.

  • @heloylapereira5463
    @heloylapereira5463 4 роки тому +4

    Excelente explicação,irá ajudar muitos pais,assim como eu🙂

  • @carlarodrigues8489
    @carlarodrigues8489 2 роки тому +1

    Sem palavras pra este conteúdo, pois é exatamente tudo isto que você falou que estou vivendo com meu filho. Confesso que não tem sido fácil mudar o meu jeito para me tornar uma melhor mãe pro meu filho reconheço que preciso mudar para trazer melhorias pra ele. E mais ainda nesta missão de mãe de filhos com necessidade especiais é muito difícil ainda mais quando praticamente se está só na missão. Mesmo com tantos conteúdos na Internet que nos ajuda. Agradeço pelo vídeo e sei que preciso mudar.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  2 роки тому +1

      Olá Carla, tudo bem? Entendo o seu processo, seja forte nele. Conte sempre comigo! Um beijo enorme. 🥰

    • @carlarodrigues8489
      @carlarodrigues8489 2 роки тому +1

      Você é seus vídeos é grande diferencial para muitas mães que se encontra nesta situação ou em algum dia já se encontraram e se depararam com seus vídeos de alta ajuda. Pois assim como os pequenos precisam de ajuda a família em especial também, principalmente a mãe, pois a maioria das vezes são elas que enfrentam o dia a dia pra aprender algo que traga benefícios pro filho. Mães que passa o dia em sala de aula porque não tem profissionais de apoio, mães que levam ao médico, rotina diária. Enfim, é bom saber que mesmo distante vc se faz presente de grande ajuda disponibilizando esses vídeos de auto ajuda. Que Deus abençoe sua vida e família sempre 🙌🥰⚘

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  2 роки тому

      😍

  • @elizangelapelizario3885
    @elizangelapelizario3885 4 роки тому +7

    Tá certíssima também não sou a favor de bater,nem em crianças que tem um psicológico normal, imagina nessas crianças com esses tipos de distúrbios.

  • @lindemberg1194
    @lindemberg1194 6 місяців тому +1

    O título do vídeo é : Como lidar com punição e agressividade? Mas o vídeo não ensina nada , somente proíbe as punições. Todos os pais que dão tapinhas em seus filhos ,os dão com intenção de corrigi-los e educá-los e por não conhecer outro método eficaz, então a pergunta é : Como lidar com a agressividade das crianças, principalmente um altista , como é o meu caso ?

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  6 місяців тому

      Separei estes vídeos e estratégias para auxiliar você:
      👉 ua-cam.com/video/jV0ffqKE-vw/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/dtfEIjl82CU/v-deo.html

  • @martalopesferrari9180
    @martalopesferrari9180 4 роки тому +1

    Muito bem colocada essa resposta sua , aprendo em todos vídeos seu Deus continue lhe iluminando e abençoando

  • @andreiatrindade4495
    @andreiatrindade4495 6 місяців тому +1

    Meu filho é TEA e TDAH, ele se irrita com qualquer coisa. Tipo, filho guarde seus lápis . Filho escovei os dentes. Filho agora precisamos ir. Dá resposta atravessada. Xinga, faz uma cara de brabo.. Faz TCC, explicamos que esse não é o comportamento correto e nada. Já estamos sem ferramentas, as vezes até ignoramos porque cansa.😢
    Detalhe, não xingamos, não agredimos, mas ele tem esse comportamento raivoso desde bebê. Ele aos 2 e 3 anos dizia: Mamãe porque eu tenho raiva? É um bichinho na barriga. Ele é TEA nível 1. Falou cedo, andou cedo, super inteligente, mas a relação familiar é complicada. Ele sente um desejo imenso de mandar e ter controle. Muitas vezes ao receber orientação tampa os ouvidos. É bem difícil principalmente porque fazemos o dever de casa, estudamos, vamos a terapia, educação positiva etc e ele continua muito rígido.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  6 місяців тому +1

      Olá querida, tudo bem? Se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessas ações e sentimentos para que, identifiquem a função e assim, conseguirão observar o motivo desses comportamentos inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar!
      👉 instagram.com/p/C2SvVxZM1EM/?img_index=1
      👉 instagram.com/p/C2a0giwJPDK/
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/v-deo.html

    • @andreiatrindade4495
      @andreiatrindade4495 5 місяців тому

      @@mayragaiato Poxa eu e a psicóloga dele estamos suspeitando que ele tenha TPS mesmo. Obrigada May você sempre querida.

  • @nataliafernandes2943
    @nataliafernandes2943 2 роки тому +12

    Tudo que foi falado no vídeo faz muito sentido, mas o caso que tenho na família é diferente. Meu primo de 3 anos é muito agressivo (já deu uma pedrada na testa de outra criança, bate na mãe e vive jogando coisas) e a mãe dele não bate, sempre conversa e tem paciência mas esse comportamento persiste. O que fazer nesses casos?

    • @janearteira5627
      @janearteira5627 Рік тому +3

      Tenho um aluno que ao ouvir não joga tudo no chão , agride fisicamente e usa as unhas para machucar ( a mãe não corta as unhas pois ele não gosta ) . Gostaria que ela respondesse o que fazer nesses casos, vejo que os pais não dão limites.

  • @tais59684
    @tais59684 10 місяців тому +2

    Estou trabalho como munitora de apoio tô apanhando de um menino todos os dias ...😢

  • @Metrô-c1j
    @Metrô-c1j 4 роки тому +3

    Mayra meu filho tem 6 aninhos, me sinto muito mal por ter batido nele várias vezes antes de descobrir o autismo. Muita gente vinha me falar que era birra e má criação e hoje ele realmente têm medo da aproximação de adultos. O que eu faço? Não consigo recuperar meu filho nunca mais?😢 me sinto muito culpada e triste por isso, pois por ser mãe de primeira viagem, sempre ouvia conselhos de pessoas que hoje vejo que não ajudaram em nada.

  • @ademiralves6288
    @ademiralves6288 2 роки тому +1

    Olá. Meu nome é Edna. Minha filha tem 3 anos. E um dia eu rstava estendendo roupa no varal. Quando abaichei pra pegar roupa da bacia. Minha filha me bateu no guadril com um cabo de vassoura. Bem forte que perdi o folego sem reação. E depois que a dor passou. Eu só conversei com ela. Obrigada pelo conselho.

  • @monicanascimento8510
    @monicanascimento8510 Рік тому +1

    Minha filha é autista, tem 2 anos e 3 meses, tem muitas crises apenas quando está na escola. A diretora me chamou na sala dela e disse que eu devia dar limites pra minha filha, que umas palmadas não iam fazer mal. Chorei tanto nesse dia, me senti frustrada e incompreendida. Imagino o que minha filha passa lá, triste como o mundo vê os nossos filhos.
    Eu nunca bati na minha filha e em casa controlo o ambiente pra n gerar crises, minha princesa é outra em casa, até demonstra carinho, que eu sei que é muito difícil para quem tem espectro autista.

    • @geovanasantos3221
      @geovanasantos3221 Рік тому +1

      É complicado tanto para você, quanto para escola. Lá tem regras, comandos que precisa ser seguidas. Infelizmente as professores não pode dar a atenção que sua filha merece, que as outras crianças merecem, ela é uma só para tantos, uma para 20 crianças e muitas vezes não sabe lidar com uma criança TEA. Enfim acho que vai muito tempo para entrar em acordo de ambos os lados. Fica sempre atenta a escola e ajude como puder e fala que você também precisa ser compreendida.

    • @amandaferrareli2632
      @amandaferrareli2632 Рік тому +2

      Se te sugeriram palmadas.... troca de escola.
      Procure uma que realmente entenda e tente incluir ela. ❤

    • @cambui.fernando
      @cambui.fernando 9 місяців тому

      É o caso de procurar outra escola.

  • @priscilagoncalves6192
    @priscilagoncalves6192 2 роки тому +1

    Minha filha tem autismo, a uns 3 anos e ela está na adolescência e está muito agressiva e se joga no chão, pra não ir pro banho,trocar de roupa e meu corpo físico não aguenta mais, acabo dando uns tapas por ficar sem opção

  • @renatobrito1126
    @renatobrito1126 4 роки тому +2

    É. As crianças se espelham em nós, adultos.

  • @user-cn8bl2fg2l
    @user-cn8bl2fg2l 6 місяців тому +1

    Estou passando por isso meu filho está batendo nos coleguinhas na escola pior é a falta de empatia dos outros é muito triste passar por isso. 😢😢😢😢😢😢

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  6 місяців тому

      Olá, tudo bem? É importante entender o motivo pelo qual ele está batendo nos colegas. O que ele quer com esse comportamento. Só sabendo disso é que conseguimos intervir de forma efetiva. Se ele faz intervenção comportamental, converse com os profissionais para poderem alinhar as estratégias com a escola e orientar em como eles podem proceder. O primeiro passo é sempre identificar o que está desencadeando esses disruptivos na escola para conseguirem atuar da melhor forma. E, se você já explicou e já puniu e parece que não adiantou, então observe melhor, analise funcionalmente o que ele está querendo com esse bater. Outra coisa que pode ser também é falta de repertório, às vezes ele pode não saber como interagir com os colegas, e daí uma solução seria ensinar ele a interagir. Para entender mais sobre o assunto, confira estes conteúdos e estratégias:
      👉 ua-cam.com/video/ae7W786oa08/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/fLMaVrkB5MY/v-deo.html
      👉 instagram.com/p/ClORmCmo9sr/?img_index=1
      👉 instagram.com/p/CnRiwJhNLJA/?img_index=1
      👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2022/04/Material-Escolas-5-dicas-importantes.pdf?fbclid=IwAR0mID2Htgb0V4WKVtjB90FJGssrtNTRrVJe0bY_A_woA2JLHD2Mt194tVw

  • @mamaedeautista7060
    @mamaedeautista7060 3 роки тому +1

    É se fizer um cantinho do castigo é certo? Colocar a criança 4 minutos no cantinho do castigo quando faz algo errado?? É certo?? Aqui em casa faço isso é funciona mas fico me perguntando se estou fazendo o certo

  • @brunazuquieri4101
    @brunazuquieri4101 4 роки тому +4

    Você é maravilhosa!!! Adoro seus vídeos. 👏👏👏👏

  • @simonerosler2415
    @simonerosler2415 5 місяців тому +1

    Eu sou autista moderada nível de suporte 2e3, e tenho sofrido agressões físicas e psicológicas com palavras, e castigos.Tenho ficado agressiva quase que constantemente.Meu padrasto me agride psicológicamente e minha mãe acoberta. O que devo fazer?

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 місяці тому

      Olá querida, tudo bem? Sinto muito por você estar passando por essa situação. Primeiramente, é importante buscar ajuda imediata de um adulto de confiança ou uma autoridade, como um professor ou um profissional de saúde. Você pode também entrar em contato com serviços de apoio à criança e ao adolescente ou ligar para linhas diretas de ajuda. Converse com alguém de confiança sobre o que está acontecendo e peça ajuda para sair dessa situação. Você não está sozinha e merece viver em um ambiente seguro e saudável. Estou na torcida para que fique bem, se cuide! 💙

  • @marlenelopes2543
    @marlenelopes2543 3 роки тому +1

    Oi boa noite meu filho tem4 anos desde os 3 foi diagnosticados com autistmo .até então achava que era autismo leve .mais de pois de algum tempo vie que não. Ele ta muito agresivo agora chora por tudo .pate nas coisas .e eu estou preoculpada já sem saber o que fazer. Ele olha pra minha vizinha e chora muito rola no chão como se não gostase mais dela como se alguma coisa encomodase s ele não entendo

  • @davidpereira9260
    @davidpereira9260 4 роки тому +3

    Vai servir pra mim vou ajudar meu filhinho sem palmadinhas

  • @ev.nilsonsilva3051
    @ev.nilsonsilva3051 3 роки тому +1

    Meu filho quando não consegue algo que quer, ele fica gritando com desespero e raiva, se agride se joga no chão, grita !!! Ficamos sem paz !! Oq fazer ?

  • @isabellerochaeu
    @isabellerochaeu 4 роки тому +9

    Poxa, me ajudou muito. Eu realmente me desestruro e acabo corrigindo da forma errada. E percebo que ela tende a repetir o que eu fiz com ela

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому

      Que bom que o vídeo te ajudou!! ❤️❤️

  • @raquellemes6812
    @raquellemes6812 4 роки тому +1

    Nossa me ajudou muito esse vídeo 😥meu filho autista tem comportamentos inadequados,se morder, bater em si mesmo ,bater nos outros... tem sido trabalhoso colocar limite, e fazer com que ele aprenda, ponho de castigo, sim aplico punições quando chega ao extremo ele meu filho não aceita não as vezes me falta paciência a psicóloga tem me orientado sobre esses tipos de comportamento e sobre o não obrigada por esse video gostaria de mais vídeos como esse

  • @andressasurerus3903
    @andressasurerus3903 4 роки тому +3

    Maravilhoso vídeo, mas como vou saber se meu filho está com o comportamento ruim ou se é questão de caráter? Ele tem 11 anos e é acompanhado pela sua equipe, estamos iniciando com vcs, mas eu queria saber o que mais poderia fazer para eliminar esses comportamentos disruptiva dele

  • @angelicavieiragimenes2629
    @angelicavieiragimenes2629 3 роки тому +2

    Apanhar da criança pode né!?

  • @lilianfabiano3079
    @lilianfabiano3079 11 місяців тому +1

    MAs como é que a gente faz qdo a criança se bate? Quando bate nos amiguinhos “de brincadeira”? Quando a gte fala que machuca e aí ele experimenta em si mesmo, se machuca e aí da diz que “não dói”?!

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  11 місяців тому +1

      Olá querida @lilianfabiano3079 É importante entender o motivo pelo qual ele está batendo nos colegas. O que ele quer com esse comportamento. Só sabendo disso é que conseguimos intervir de forma efetiva. Você já explicou e já puniu e parece que não adiantou, então observe melhor, analise funcionalmente o que ele está querendo com esse bater. Outra coisa que pode ser também é falta de repertório, as vezes ele pode não saber como interagir com os colegas, e daí uma solução seria ensinar ele a interagir.

  • @adrianamolina7788
    @adrianamolina7788 4 роки тому +5

    Oi Mayara, amo seus vídeos 🥰 e sobre colocar de castigo por alguns minutinhos?? Meu filho tem 3 anos, ele não bate, mas é desafiador ao extremo, não tem diagnóstico, mas ano passado fez terapia e fono o ano todo, esse ano era para ser avaliado, mas ainda não consegui leva lo 😞

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +2

      Oi Adriana, também é uma punição!! Tenta colocar ele em uma terapia aba, o psicólogo poderá te auxiliar com orientações mais eficazes para esses comportamentos! ❤️

  • @laiscritina12
    @laiscritina12 4 роки тому +4

    O que fazer então, pq não é fácil. Meu filho briga com a irmã com a amiguinha da irmã. Faz um vídeo explicando o que fazer.

  • @kenyasinara4889
    @kenyasinara4889 4 роки тому +2

    Meu filho não é agressivo mas é a criança mais insistente que eu conheço e pirracento, acho que tô fazendo certo não estou?
    Ao invés de bater eu ignoro finjo que não tô vendo mas tenho que fazer um esforço tremendo.
    Pode ser pelo fato dele ainda não falar? Ele tem 3 anos foi diagnosticado com 2 e 4 tava indo bem na escolinha mas teve que parar né. Será que a pirraça é nervo o que fazer pra amenizar?
    Parabéns seus vídeos são uma aula pra nós mães desses anjos

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому

      Precisa avaliar a função dessa pirraça e mostrar para ele como obter o que quer de forma adequada! Beeijos ❤️

  • @diogopsicos
    @diogopsicos 4 місяці тому +1

    Só disse que não funciona bater (tecnicamente), mas não disse como fazer quando a criança agride.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 місяці тому

      Olá, tudo bem? Separei estes conteúdos para te auxiliar:
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/15zk63HfV2U/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/pJW7qt6DS7g/v-deo.html

  • @fabianacoelho6863
    @fabianacoelho6863 10 місяців тому +1

    Eu tô sofrendo muito c meu filho, ele tem tea nível 2, eu não aguento mais…. da vontade de sumir, largar tudo. Ele tem 07 anos

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  10 місяців тому

      Olá querida, tudo bem? É importante que seja feita uma analise comportamental para que junto aos profissionais possam entender o que são os gatilhos, antecedentes e reforçadores dentro dessas birras para que possam intervir de forma assertiva, tudo bem? Para te auxiliar, confira alguns conteúdos:
      👉 ua-cam.com/video/LPxxNFjmJV0/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/MgPvnBymoHI/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/8S6bYXW_wE4/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/FsIGC2TxiiI/v-deo.html
      Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙

  • @reilanelacerda5327
    @reilanelacerda5327 6 днів тому +1

    Vc pode endica um vedio d como ajudar i o q fazer cm autismo nível 2 q estão ficando agressivo o q nós país o q fazer na hora

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  6 днів тому

      Olá, bom dia! Para auxiliar você em sua dúvida, confira esta playlist sobre o assunto: ua-cam.com/video/v64ERDSUoKc/v-deo.html&pp=gAQBiAQB

  • @silviarangel4353
    @silviarangel4353 Рік тому +1

    Minha prima tem um filho de 18 anos com autismo. A primeira vez que ele bateu nela eu estava lá e o menino tomou um surra. Bom, nunca mais vi ele bater nela. Sobre as birras, ela sempre foi rigida quando ele tinha crise.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Рік тому

      Espero que tudo tenha ficado bem, saiba que podem contar comigo e minha equipe! Um abraço 🥰

  • @dalilacristina8335
    @dalilacristina8335 4 роки тому +1

    O meu faz com consciência do q faz .Ele tem onze anos. Já usei tapas, castigos e só deu em agressão. Ele diz q me quer morta .Ele está apenas sendo corrigido. Nada adianta

  • @lumafreires1548
    @lumafreires1548 2 роки тому

    Meu filho tem 3 anos e está muito agressivo ultimamente, ele nunca apanhou em casa mas de uns tempos pra cá vive me batendo, dando socos em todo mundo. Acho que tem alguém incentivando esses comportamentos.

  • @cristianeasferreira6652
    @cristianeasferreira6652 3 роки тому +2

    O meu e tea nível máximo tem 9 anos se bate muito grita dorme muito pouco eu nunca bati e ele está terrível as vezes fico imaginando e se eu batesse então ? Eu não bato porque dentro da minha cabeça eu penso que já deve ser muito ruim ser autista e apanhar ainda ? Aí é covardia se ele fosse não autista ele seria como os irmãos que nunca fez nada de errado eu realmente não sei aplicar castigo nem bater mas uma coisa eu digo os pais de criança autista vai direto pro céu e o anjo que o acordar do sono este sim leva uns tapas porque nunca da pra dormir 🧭

  • @jayneouverney3769
    @jayneouverney3769 4 роки тому +6

    Eu sinceramente estou me sentindo culpada por ser essa mae q tenta ensinar batendo eu nao quero ser esse tipo de mae

  • @patriciabatista2514
    @patriciabatista2514 4 роки тому +5

    Boa tarde, como faço pra ajudar um sobrinho que tem autismo a vesti a roupa pq ele foi e é criado de maneira errada penso eu, ele já tem 15. Ele veste roupa pra sair mais assim que ele entra dentro de casa já vai tirando a roupa toda e fica pelado,me ajude a consegui vesti ele se ainda tiver como ajudar, desde já te agradeço muito 🙌🙏🤝😘

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +2

      Oii Patricia, mostre para ele que só pode ficar pelado no banheiro com ajuda de figuras.

  • @deniseme2024
    @deniseme2024 3 місяці тому +1

    Absurdo castigo físico! Lamentável

  • @dilceiapereira794
    @dilceiapereira794 10 місяців тому +1

    Meu Deus 😱 se eu da um tapa no meu filho
    Ele me da dois, parece não sentir dor, ele ta muito agressivo, não quer ir pra escola, so quer ficar comigo, ele fala que me ama, mas passa dois minutos ele vem e me chuda, não deixo ninguém bater nele, mas confesso que to exausta, sem saber oque fazer😢😢 ele é autista nível 2 por favor quem poder me ajudar bou ficar muito grata❤

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  9 місяців тому

      Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso, não consigo te auxiliar por aqui, pois antes de mais nada é necessário realizar uma análise funcional para buscar compreender a função do comportamento frente à agressividade e o que tem disparado os mesmos para que possa controlar os seus antecedentes. Sugiro que quando isso acontecer, bloqueie os movimentos agressivos, forneça previsibilidade à ele, observe itens reforçadores, tente estabelecer combinados de modo a ir aumentando a exigência de forma gradativa.
      Converse com a equipe multidisciplinar que o acompanha e fale sobre isso para que possam intervir de forma assertiva.
      Separei alguns conteúdos parta te auxiliar quando a autoagressão do pequeno, confira:
      👉 ua-cam.com/video/kGuA2cn5gi8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/dcUgwGD6sRM/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/q-NHOU3bSF8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/

  • @dalilacristina8335
    @dalilacristina8335 4 роки тому +4

    Ah eu vejo tanto vídeo e nenhum responde ao meu problema. Não da tapinha mas apanhar e ser enforcada deve ser o certo então?
    Pq ele quer abraço e desculpa quando ele nos fere

  •  3 роки тому +2

    Meu filho tem 7 anos, e está numa fase agressiva, bate nos coleguinhas da escola e agora o que é pior que tudo está se auto punindo, ele se arranha e se bate🥺

  • @EdnaSantos-nk5sh
    @EdnaSantos-nk5sh 10 місяців тому +1

    Preciso de ajuda com o meu filho de trás anos eu não tô sabendo lidar com ele ele quando surta é horrível grita entra em surto mesmo se machuca bate a cabeça nas coisas joga coisas na gente morde belisca eu não sei mais oq fazer eu confesso q não tenho paciência e surto junto coloco de castigo tb não resolve e tenho um bebê de um ano q vendo esses surto ta ficando traumatizados oq eu faço 😢😢😢

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  9 місяців тому

      Olá querida, @EdnaSantos-nk5sh tudo bem? Eu entendo a sua angústia. É preciso realizar uma análise funcional para entender o motivo desses comportamentos. Será que ele utiliza dessa agressividade como forma de comunicação e tem sido compreendido? Muitas vezes um mesmo comportamento (por exemplo, choro), tem diversas funções e é preciso identificá-las para atuar de forma mais assertiva. Se você souber momentos em que é provável que isso ocorra, se posicione de forma mais afastada e tente bloquear a ação para evitar que ele consiga te bater. Faço uso de suporte visual e dê alternativas que ele possa fazer no lugar do bater, como por exemplo, conversar, respirar, se afastar, contar até 10, etc, mas observe sempre o nível de tolerância que ela suporta para que possa aumentar gradativamente. Separei estes conteúdos para auxiliar você:
      👉 ua-cam.com/video/dtfEIjl82CU/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/q-NHOU3bSF8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/dcUgwGD6sRM/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/kGuA2cn5gi8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙

  • @mairaaraujomaiara3220
    @mairaaraujomaiara3220 4 роки тому +1

    Nossa vc de mais mayara obg os. Seus vidios me ajuda mt tenho um filho autista ...

  • @angelitafernanda7252
    @angelitafernanda7252 3 роки тому +1

    Oii meu filho vai fazer 2 anos estou acompanhando ele com Pisciloga fono e TO ,passei com a Neuro e ela me disse que ele tem o grau leve de autismo,vou possar com Neuro pediatra agora,mas quando ele fica agressivo bate joga tudo que está em sua frente não sei como fazer!!
    Esses vídeos tem me ajudado muito!!
    Tem pessoas que fala corrige ele não deixa mas não sei como lidar,prefiro ficar em casa pois aqui ele fica bem mais tranquilo do que quando saio com ele nos lugares!!
    Se tiver ao que possa me ajudar agradeço!!
    Obrigada

    • @stefaniqueiroz367
      @stefaniqueiroz367 2 роки тому

      Meu amor não deixei de sair com seu filho por causa de opiniões ou olhares alheios ....não prive seu filho de experiências...no início tudo é difícil...faz parte ...mais com o tempo tudo se ajeita...tenha fé minha querida...dia muitos melhores virão ♡ Deus abençoe ....muita luz .

  • @carlarosa1557
    @carlarosa1557 2 роки тому +2

    Eu não tô conseguindo mais lidar com o comportamento agressivo do meu filho. Não tenho mais força

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  2 роки тому

      Olá Carla, tudo bem? Separei alguns conteúdos para você ua-cam.com/video/kGuA2cn5gi8/v-deo.html e ua-cam.com/video/dcUgwGD6sRM/v-deo.html. Um beijo!

  • @AltaisaDemiradasilva-ty6oc
    @AltaisaDemiradasilva-ty6oc Місяць тому +1

    OQUE FAZER QUANDO A CRIANÇA AUTISTA IMPERATIVO MEU FILHO DÁ RISADA DELE COMEÇA FICAR BRAVO COMEÇA ARRUMAR COM NO POVO MORDE AS PESSOAS COMEÇA BATER NOS NOS PAIS ?

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Місяць тому

      Olá, tudo bem? Antes de mais nada, é importante bloquear estes comportamentos. Durante o morder, fale apenas 1x “morder/bater não” e, depois, só faça o bloqueio, sem falar, pois, muitas vezes a criança emite o comportamento devido à atenção recebida e então, redirecione o comportamento da criança. Todo comportamento tem uma função, mesmo que não seja visível, como pensamento, dor, etc. Por isso, se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessa ação para que, identifiquem a função, realize a análise funcional, assim conseguirão observar o motivo desses inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar! Confira estas dicas:
      👉 ua-cam.com/video/avLfgKBPf8o/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/v-deo.html
      👉 instagram.com/p/Ch11EDOLLiY/?img_index=1
      👉 ua-cam.com/video/UqQZu2MeoVk/v-deo.html
      👉 ua-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/v-deo.html

  • @cristinacostenaro8869
    @cristinacostenaro8869 4 роки тому +4

    Bom dia Mayra
    Gostei mto do vídeo
    Meu neto é mto calmo graças a Deus, tem 4 anos, mas ainda não fala porque?

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому +1

      Precisa levar ele para uma avaliação com fono!

  • @najilast
    @najilast 4 роки тому +1

    Mayara tenho um filho de 08 anos 90%de chances de ter TOD porém foi suspeito agora na quarentena, não estou conseguindo dar conta, me sinto um nada por que meu filho não me atende, não me respeita e não é tratado desta forma,tem dias que choro de desespero outros de tristeza outros de nervoso, descobri seu canal a pouco mais de um mês, morro de vontade de poder levá-lo, mas infelizmente não tenho condições, apesar de excelentes não é para todos, infelizmente,uma pena😓

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  4 роки тому

      Aplique as dicas que dou aqui no canal!!!

  • @charlandefernandes5023
    @charlandefernandes5023 Рік тому +1

    Infelizmente o vídeo ensina oq n fazer , e não ensina como lidar com a criança agressiva , muda o título por favor

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  Рік тому

      Olá, tudo bem? Confira mais dicas e conteúdos em minha playlist: ua-cam.com/video/kGuA2cn5gi8/v-deo.html&pp=gAQBiAQB

  • @maysantos5352
    @maysantos5352 3 роки тому

    Obrigada obrigada,tava perdida nesse assunto com o meu filho.

  • @AkemiGodBlessed
    @AkemiGodBlessed 7 місяців тому +1

    O que fazer entao para evitar isso, qual outra alternativa p educar ?
    Me ajude por favor.

    • @mayragaiato
      @mayragaiato  7 місяців тому

      Olá, tudo bem? Para te auxiliar, confira estes conteúdos:
      👉 ua-cam.com/video/8XZmtfiyitg/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/jb97HlYqRAM/v-deo.html&pp=gAQBiAQB
      👉 ua-cam.com/video/6OsRfmAh20Y/v-deo.html&pp=gAQBiAQBsAQB
      👉 ua-cam.com/video/jV0ffqKE-vw/v-deo.html&pp=gAQBiAQB

  • @anarodrigues1961
    @anarodrigues1961 Рік тому

    Eu tenho um aluno de quatro anos autista e ele bate nos colegas já falei com a mãe e ela não sabe também como fazer como devo proceder pois os pais já estão em cima por causa disso me ajudem

  • @psicologagabrielijardineti4649
    @psicologagabrielijardineti4649 2 роки тому +1

    Tem algum vídeo que ela oriente de fato o que devemos fazer então?

  • @lolaelara3172
    @lolaelara3172 2 роки тому +1

    Eu queria saber se a agressividade em autistas têm relação com o grau de autismo, pois eu sou autista de grau leve e nunca fui agressiva

    • @focofeeesperanca
      @focofeeesperanca Рік тому +1

      A agressividade nada tem a ver com autismo, todo mundo tem seu lado agressivo. A diferença é que uns tentam e procuram melhorar com o tempo já outros adoram ser agressivos por se sentirem os donos do pedaço. Já as crianças é normal esta fase da agressividade o que elas precisam é entender com o tempo que este comportamento é errado. Pais agressivos geram crianças e adolescentes agressivos, assim como o abandono também gera a revolta e a agressividade.

  • @apolianasantos8685
    @apolianasantos8685 2 роки тому

    Não sei mas oque fazer pro meu filho parar de puchar meu cabelo , ele tem 4 anos e não fala é autista !

  • @FernandaMartinez-vy1pr
    @FernandaMartinez-vy1pr 3 роки тому

    Vc é d+. Inteligentíssima!

  • @gilmaralimapeixoto9333
    @gilmaralimapeixoto9333 4 роки тому +2

    Olá tudo bem?
    Outro dia vi um vídeo e a pessoa disse que a criança com o espectro Autisma não reconhece quando o pai ou a mãe está com fisionomia triste ,raiva ou feliz isso é verdade .
    Tenho um filho que não foi diagnosticado com o espetro mas acredito que sim ..

  • @catiaariele7806
    @catiaariele7806 2 роки тому

    Meu filho não fala tem autismo,tem 2 anos, não gosta de ser contrariado eu não sei o que fazer

  • @fernandabasoni713
    @fernandabasoni713 Рік тому

    Sou professora de apoio de um aluno autista de 6 anos, tenho q fazer tudo o q ele quer. Quando não faço, por até questão de segurança da própria criança, ele bate na cara da gente e joga tudo na minha cara. O que devo fazer?

  • @xanos1000
    @xanos1000 3 роки тому +1

    Combinado! Meu filho da birra quando vamos embora do parque, bate as pernas e me bate ...e uma luta!

  • @sandrakellycmj1010
    @sandrakellycmj1010 4 роки тому +2

    Gosto muito de ouvi-la 👏👏👏😘

  • @mankeyon
    @mankeyon Рік тому

    Ok comecei a chorar e estou me sentindo mal, é tão difícil, não bato no meu irmãozinho mas acabo tendo brigas com meu irmão mais velho e acho que por isso que o mais novo me bate, as vezes canso, perdi 2 televisões pq ele quebrou fora que fico toda arranhada e não sei mais oq fazer, ele me bate quando tá com sono, me bate quando tá feliz.....