O grande problema do SBT é o seguinte, toda a programação da emissora é tocada conforme está o humor do Silvio Santos, tudo na base do impulso, no calor do momento, na mudança repentina de seu pensamento.
Ele só não quebrou porque sabe até onde ele vai com as mer*** que ele faz. Quando ele vê que deu titica, ele devolve a emissora para as mãos dos executivos.
Seria interessante se o tv formosa fizesse um vídeo sobre a record na administração do Paulo Machado de Carvalho. Iria explicar bem as crises que a emissora passou e explicaria o que foi a rede de emissoras unidas e a rede de emissoras independentes.
5:17 Na época, em si, isso pareceu mais ser uma malandragem épica do Sílvio Santos do que exatamente um erro. Afinal, enquanto a parceria com a Endemol estava se construindo, ele conseguiu todas as informações necessárias para "piratear" o formato do Big Brother com sucesso e lançar a Casa dos Artistas. E vale lembrar que a primeira edição da Casa dos Artistas teve muito mais impacto e sucesso que o 1º BBB na época. E ele ainda conseguiu reverter a liminar da Globo contra o programa, a despeito do fato de que clonar um formato alheio, em qualquer país sério, resultaria em processo com condenação e o pagamento de uma multa bem pesada. Porém, o mérito do sucesso do BBB é muito mais do Boninho do que do formato em si. Provavelmente, na parceria Endemol/SBT, o BBB acabaria na 4ª ou na 5ª edição, como aconteceu com a Casa dos Artistas. Se está entrando na 23ª edição, é mais por causa da Globo mesmo, pois as edições do programa em vários países já acabaram há anos. E, provavelmente, um dos motivos do SBT ter entrado em decadência a partir dos anos 2000 é justamente o fato de as leis de copyright serem levadas mais a sério pelo arcabouço jurídico brasileiro. O tipo de malandragem do Sílvio em conseguir piratear formatos internacionais na "cara dura" já não sobrevive ao processo de um grupo internacional de mídia hoje em dia.
Vários programas do Silvio Santos de Domingo eram cópias descaradas de vários que ele via nos EUA e os reproduzia no Brasil. Lembro muito bem que ele anunciou um novo programa, que não lembro do nome, após ele ter dito que a CBS passava nos EUA. KKKk, eu ficava surpreso em ver tal programa nos EUA e dizer, "igual ao do Sílvio Santos!" O Show do Milhão era Jogo do Milhão, que perdeu esse nome por problema de direitos.
No ibope nem tanto, A Casa dos Artistas 1 marcou 26 pontos de media total e 47 pontos na final já o BBB1 marcou 41 pontos de média total e 59 pontos na final, obvio que o objetivo do Silvio foi cumprido para o que ele almejava, mas o BBB1 foi um estrondo.
O curioso é que uma das alternativas do SBT na dramaturgia era "Pantanal", que já havia sido rejeitada pela Globo. Só que o SBT preferiu apostar em duas "bombas": "Cortina de Vidro" e "Brasileiras e Brasileiros". "Pantanal" daria certo no SBT? Vendo uns trechos de "Brasileiras e Brasileiros", dava para ver que era uma produção bem ruinzinha com um elenco estrelado. Tanto que a dramaturgia do SBT só realmente começou com "Éramos Seis". A emissora pouco aborda as produções anteriores. -- O Silvio Santos deu um cano na Endemol porque queria fazer as coisas como sempre fazia: pegar formatos estrangeiros sem precisar comprá-los. Tanto que emplacou a "Casa dos Artistas". Só que o Silvio não percebeu as mudanças que estavam acontecendo com a implantação das ideias estrangeiras na TV. Hoje em dia, qualquer mínimo quadro de programa estrangeiro tem ter o formato comprado para ser aplicado por aqui.
@@mariosantos4706 O Silvio nunca adquiriu o formato do Quem quer ser um Milionário e fez o Show do Milhão virar um fenômeno. E aposto que foi por causa disso que o formato original demorou umas duas décadas a mais para chegar aqui (e com a apresentação nada carismática do Luciano Huck). Se eu não me engano, nas versões posteriores do Qual é a Música, o SBT passou a pagar pelo formato. Tanto que a emissora reclamou quando o Tom Cavalcante fez uma imitação do Qual é a Música no Show do Tom da Record.
Faz um vídeo sobre as emissoras que foram extintas mas voltaram com o tempo...
2 роки тому+13
Vou usar um exemplo parecido, Hora de Aventura foi apresentado pra Nickelodeon antes do Cartoon, acho que é a mesma coisa com o Sai de Baixo, produzido por outro canal, não é possível fizer que seria a mesma coisa, com a mesma pegada e liberdade! Já o Sítio, o SBT já sabia fazer obras infantis, considerando Chiquititas, então fiquei curiosa pra saber como eles fariam, não que ia ficar a mesma coisa e fazer o mesmo sucesso da Globo.
Em 1996, Silvio contratou Benedito Ruy Barbosa e Glória Perez para que fizessem novelas no SBT. Ambos romperam e isso gerou um processo depois. O plano era usar esses autores na vez em que o SBT estreou 3 novelas no mesmo dia. Resumindo: O Rei do Gado seria no SBT em horário nobre (que foi ocupado por "Razão de Viver") e provavelmente Glória faria uma novela no horário anterior (que foi o de "Antônio Alves - Taxista").
Para falar a verdade, quem a mais velha de todas as emissoras de TV do mundo inteiro, é a TF1 de Paris, a BBC de Londres entrou ao ar um ano depois da emissora francesa.
Pela área de jornalismo, quase todas as emissoras cometem um grave erro. Nas coberturas internacionais informam um lado só dos conflitos, e não é necessariamente o lado que interesssa ao Brasil.
Ainda bem que o SBT não "fez" o Sai de baixo, pq seria uma tragédia, nenhum outro ator poderia fazer Caco Antibes sem ser o Miguel Falabella, nem outra atriz poderia ser a Cassandra sem ser Aracy Balabanian e por ae vai, o elenco era indiscutivelmente o melhor de todos
O Daniel Filho ofereceu o Sai de Baixo pro SBT ñ em 90 como disseram e sim em 95 quando ele estava na Band apresentando "O Melhor de Todos". A Globo o recontratou para dirigir "A Vida Como Ela é " e aí ele apresentou o projeto recusado. O SBT optou por recriar o formato de A Grande Família com "Brava Gente" (que teve poucos episódios e que ng aqui deve lembrar que existiu isso). Era um programa humorístico que estreou em 11 de outubro de 96 com Marcos Caruso no roteiro.
Sobre o caso da Manchete e as séries, isso está relacionado á diferença das televisões entre os países. Nos países anglofonos as emissoras possuem baixa audiência mesmo. A audiência é melhor dividida entre as emissoras. Não é que nem aqui em que duas ou três emissoras somam 70% da audiência. Então, enquanto aqui 1 ponto de audiência é baixo, lá fora é muito.
Eu assistia com a minha mãe esses teleteatros da BBC na Manchete. Muito bons. Eu queria saber aonde eu consigo baixar pra ver de novo. Acho que o erro foi o horário, tivessem feito no meio da semana, acho que teria dado certo. Essa novela do SBT do "Brasileiros e Brasileiras" era muito ruim, comparadas com outras que o SBT tinha feito. Era ruim ao ponto de na nova fase, o canal fazer chamadas na semana para o capítulo que a Isadora Ribeiro iria ficar pelada.
Para a emissora, a decisão é ótima. Fazem isso porque dá mais retorno do que a publicidade que renderia naquele horário. A Band sobreviveu anos com programas religiosos, foram a "salvação da lavoura" das finanças.
A Globo domina pq se preocupou em criar canais de vários segmentos para colocar no ar logo nas primeiras transmissões da TV a cabo. Ganha a corrida quem está mais preparado.
@@thiagomelo3501 E também porque a Globo já tinha o know-how para isso. A editora Abril também chegou a rivalizar com a Globo na TV paga, porém o grupo que publica a Veja fez parcerias com grupos de mídia estrangeiros como a MTV e a HBO, mas não produziu nenhum canal próprio nos tempos áureos (a Abril posteriormente criou o IdealTV e o Fiz TV, mas a Abril não era mais a mesma e os canais dela duraram pouco). A Globo tem a Globosat, mas vendeu as operadoras, a Abril vendeu os canais e as operadoras. Hoje a Globo ainda domina a TV paga enquanto a Abril... Que Abril???
@@spsp5134 queda de audiência não é novidade, o fato Silvio ter construído o império dele com um 'business plan' extremamente arriscado. E às situações semelhantes que o Silvio passou descritas no vídeo quebraram o Bloch, Pipa do Amaral, Paulo Machado de Carvalho, o Simonsen e às emissoras do Diário associados.
@@ian13ish o Sílvio não construiu os negócios dele com base na tv, a tv era um meio pra anunciar os jogos disfarçados de capitalização. e nisso aí ele fez grana
Sílvio Santos recusa Sai de Baixo e compra O programa dos Anões, Caso Encerrado e um monte de porcarias... Um empresário nato, um apresentador de peso, mas um péssimo diretor de programação...
A Band não tem boas lembranças do Sítio. Pra quem não sabe, foi um dos primeiros programas exibidos no canal lá na década de 60, mas houve muita reclamação quanto ao uso do videotape (novidade na época e que atrasava demais as gravações), sendo que na Tupi era ao vivo. Prova disso foram as várias trocas de elenco e direção.
Sugestão: Faça um vídeo falando sobre o fato de algumas emissoras abertas exibir horários vendidos para as produções independentes (igrejas evangélicas e afins).
O problema é que arrecadam muito dinheiro, mesmo que de audiência de 0,1 a grana é certa, se não fizerem isso como vão sustentar os seus próprios luxos, e o luxo de suas esposas
@@marizafernandes1381 sobre isso deixo a fala do Titela, comediante, em entrevista no Ticaracaticast, podcast do Carioca e do Bola: nós fizemos um programa na Rede TV e um dia chamaram a gente pra uma reunião. Disseram: estamos entre três programas pra tirar um do ar. O nosso, um da Luciana (Gimenez) e um da Daniela (Albuquerque). Meu amigo, eu sabia que a gente ia perder, elas dão pros donos
@@mariosantos4706 hahaha normal, esse tipo de entretenimento foi muito grande no Brasil e foi abandonado aos poucos, até hoje tem muita especulação sobre o que houve para o fim do produto já sempre gerou boa audiência entre 60/70/80 e foi morrendo na década de 90
@@maykesantana9532 cara, eu vou estimar que foi uma combinação de transmissão errada da mensagem (passar uma mensagem de entretenimento do negócio ao invés de luta, quem vê a WWE com maturidade assiste da mesma maneira que se vê uma série, ou uma novela, mas podendo tomar um monte e ficar louco. Hoje nem tanto, mas numa época isso foi bem verdade) e pensamento pequeno. Pelo que sei esses eventos eram basicamente concentrados em São Paulo e Rio. Além disso já ouvi dizer que algumas figuras (Michel Serdan por exemplo) eram bem trambiqueiras na hora de pagar, também não sei se é verdade. Vou explicar como era nos EUA pra você ter uma ideia do que eu estou falando. Você citou bons números aqui, mas o pro wrestling não é popular só nos EUA, é muito também no México, no Japão... A WWE nos anos 80 deu uma rasteira no modo como eram feitas as produções nos EUA. Mas isso foi o que garantiu o futuro e a existência dela, e ela se deu bem por fazer primeiro. Era assim: existia várias organizações regionais nos EUA, as vezes as regiões eram um estado, as vezes vários estados, de diferentes donos, e elas eram unidas numa associação, a National Wrestling Alliance (se você viu o recente filme Garra de Ferro você viu a história de uma dessas organizações regionais, a WCCW, do Texas). Inclusive o cinturão principal da NWA poderia estar em jogo em eventos de quaisquer uma dessas regiões. A hoje WWE, a época WWF, controlava a região mais populosa dos EUA, a região nordeste. E ela rompeu com a NWA e resolveu ser independente no começo dos anos 1980. Pouco tempo depois ela achou uma mina de ouro de popularidade, um cara que foi batizado como Terry Gene Bollea, mas que o mundo conhece como Hulk Hogan. Todo mundo já viu ele no Rocky 3 ou já viu seu bigode loiro, um cara de bandana, as vezes só não associa ao nome. Nenhum cara vendeu tantos produtos e rendeu tantos royalties antes dele, e só um até hoje o superou. A partir daí a organização passou a investir em eventos de pay-per-view, coisa que no Brasil só seria possível mais de uma década depois, e criou a WrestleMania, um evento que hoje conta com a presença de público de todos os estados dos EUA e mais 150 países mais ou menos. E o resto é uma história, com um período sério de instabilidade que eles conseguiram vencer por expertise de como trabalhar, mas no geral dominando o mercado por larga margem. E a partir do ano que vem a WWE vai virar um monstro ainda maior porque vai ter como parceira a Netflix, que vai adotar as transmissões do Monday Night Raw, semanal de sucesso da companhia a 31 anos, como seu segundo evento de transmissão ao vivo (os jogos de natal da NFL ocorrerão um mês antes), além de colocar na Netflix seu acervo gigantesco de eventos passados, antes hospedados na WWE Network, serviço próprio de stream, que será extinto e incorporado a marca do tudum. A Netflix também vai transmitir os agora chamados Eventos ao Vivo de Primeira Linha (antigos pay per views), num contratinho pequeno de cinco bilhões de dólares.
Silvio Santos dá medo, pois quando dá os "cinco minutos" nele, começa o festival de avacalhação no SBT. Um desses casos é quando do nada ele resolve tirar um programa do ar sem mais nem menos e nunca respeita o horário da programação (a Globo nesse período de pandemia começou a tomar dessa fonte também, mas não de maneira tão insana quanto ao Silvio Santos).
Tirar os desenhos da manhã pra botar um programa lixo e sem futuro que começa de madrugada e só acaba na hora do almoço foi um mico. Um tiro no pé. Sangue,choro e um festival de hipocrisia.
Televisão é acima de tudo uma questão de hábito, o telespectador quer ligar a sua tv religiosamente todo dia no mesmo horário com a certeza de que irá assistir ao seu programa favorito, ficar mudando a grade toda a hora é a receita certa para espantar a audiência, este é o segredo do sucesso da Globo e que as demais emissoras, talvez com exceção da Cultura, teimam em não aprender.
Exatamente! Ainda mais agora com UA-cam e streamings da vida mordendo os calcanhares das emissoras abertas! Vacilar muito é pedir para perder um telespectador que muito provavelmente não voltará mais! rs
3:42 É sacanagem as emissoras fazerem isso. Comprar uma coisa que não tem intenção de exibir, só pra concorrencia não exibir. Quem mais perde são os telespectadores. Pode ate ser inteligente comercialmente, mas não deixa de ser f1lh4d4put4g3m. As emissoras que fazem isso tem que ser boicotadas.
A única vez que a Globo pensou em fazer algo com a novela comprada, foi quando quase compraram Betty a Feia pra fazerem um remake no horário das 19h, isso mesmo antes da Rede TV exibir
@@otaviofrnazario A Globo faz ainda hoje. Comprando às pressas a nova versão de Os Ricos Também Choram e colocando no catálogo (legendada, ainda por cima, já que nem tiveram tempo de dublar) pro SBT não exibir
A Manchete , errou , nessa novela Amazônia e a cereja do bolo, foi a produção de O Marajá. Será que, não teve alguém do jurídico, que alertou que daria m ? Gastou dinheiro e não foi exibida. Para mim, deveria ter feito uma novela, nos anos 50, no Rio de Janeiro, gravando nos estúdios e em lugares históricos. Nem para Niteroí iriam, para não gastar dinheiro. Essa produção da BBC, é mais do estilo da Cultura e TV Brasil. Canais a cabo também exibem produções da emissora, como o Bis. Olha, eu fico pensando, em como a Manchete foi mal administrada. No acompanhei a emissora. Quando tinha a TV no quarto, a Manchete faliu e só assistia MTV. Vi o surgimento da Rede TV.
A tal "brincadeira" do Silvio sobre sua saude e ve da do S t em 2003 foi uma peça que ele pregou num repórter novato da Contigo que o perseguiu em Orlando. Como o Silvio estava de férias e não queria ser incomodado ele resolveu falar essas bobagens pro cara que publicou isso como uma baita manchete. Deu errado!! Kkkk
Só pra constar, o SBT já tinha um reality show próprio chamado Casa dos Artistas um ano antes da estreia do Big Brother Brasil na Globo. Vc esqueceu desse detalhe.
A Globo já tinha comprado o BBB, mas ainda ia demorar pra estreá-lo. O SBT correu antes e estreou a Casa dos Artistas. É só lembrar aquela liminar que tirou o programa do ar e que fez com o SBT ficasse repetindo o mesmo aviso várias vezes ao dia de que ia derrubar a liminar.
Mas conforme explicado no vídeo, foi mais ou menos no final de 2001 que o SBT estava disposto a comprar o reality show neerlandês pra adaptá-lo pra versão brasileira antes do Silvio Santos desistir da ideia pra depois a Globo comprá-lo e pô-lo no ar no início do ano seguinte.
Silvio tinha salvado as tardes do SBT com Novelas, aí mudou de novo com um programação de anão, Agora voltou tudo para o buraco . Nem as novelas salvaram
Amor a vida, Em família, Babilônia, Um lugar ao sol, Cara e Coragem e Travessia. Os piores erros da tv brasileira. A primeira se degringolou depois que uma das personagens morreu de forma no mínimo bizarra. O final foi meio que esquisito. Sem pé nem cabeça.
Se fosse fazer um vídeo de cada um dos erros cometidos pela Manchete, daria umas 3 horas de conteúdo. A historia inteira dessa emissora é feita de tiros no pé!
O erro da globo foi tirar o programa Vídeo Show. O problema não era o programa e sim os últimos apresentadores. Lacração, mimimi, exageros e excesso de repetições de uma mesma cena desgastaram a atração.
Na minha opinião, uma das decisões erradas da Globo no final da década de 90 foi ter contratado a Marluce Dias da Silva como diretora geral, para substituir Boni.
A TV Globo estava mais legal, quando era o Walter Clark e posteriormente, o Boni, na direção da emissora. Agora, a TV Globo não está mais fazendo nada, só está dando muita atenção ao Gil do Vigor.
@@GustavoAlbuquerque28 o programa da Kátia tá indo bem. O "Encrenca Foi Pra Band" também. O Masterchef foi bem (o problema é que a Band desgastou o programa com inúmeras temporadas)
Podem falar o que quiser da globo, mas ela foi uma das únicas empresas de comunicação á ouvir e aceitar mudanças, ao contrário do Sílvio e do antigo dono da record que não estavam abertos a mudanças, a globo soube ouvir e dar oportunidades.
Mas pagar trama de autor inglês que não fazia sucesso nem na Inglaterra ? Complicado mesmo. Se pegassem algo mais antigo da literatura universal, como a Odisseia ou a Ilíada para fazer seriado, pelo menos direito autoral não precisariam pagar ... hahaha !
@@roninhoporto1991 sim,no dia em que iria sair o Cid Moreira leu um comunicado barrando a História. Assim como várias novelas já tiveram censuras como Baila Comigo,Cavalo Amarelo e outras.
@@roninhoporto1991 essa inclusive tinha o seu nome completo, talvez o maior nome de uma novela na história. A história de Roque Santeiro e sua fogosa viúva: a que foi sem nunca ter sido
Na época dessa Contigo! o Gilberto Barros mandou um repórter em Celebration pra entrevistá-lo Ele ficou surpreso quando o próprio Silvio atendeu usando roupão e pantufas
Cara, comercialmente isso não é erro. Por pior que seja a audiência do encontro, eles podem anunciar sem muita restrição. Nos programas infantis é virtualmente impossível fazer isso e ter lucro. Sem falar que hoje as crianças consomem muito mais pela internet
5:06 bem, ainda assim o Silvão deu um belo chapéu criando nas escondidas a Casa dos Artistas que era praticamente um "BBB" com famosos! A Globo ficou pistolaça e tivemos uma guerra não apenas na audiência como nos tribunais kkkkkk
Faltou da decisão da Manchete de produzir a novela "Brida" mesmo não tendo condições financeiras apostou tudo nessa novela que daria boa audiência (falaram que daria uns cinco pontos de audiência sem falar do contrato de patrocínio) resultado muito baixa não consegui a audiência esperada, priorado a situação financeira da emissora , cancelado e colocando a respire de Pantanal, ser tivesse colocado esse novela em vez de produzir uma a Manchete ainda teria uma sobre vida.
@@otaviofrnazario É a Tele Sena hoje que mantém o SBT e o Grupo Silvio Santos de pé, do contrário já teriam ido pro saco faz tempo, aliás sempre questionei esse pretenso toque de Midas do Senhor Abravanel para fazer negócios.
Cara eu discordo numa parte o contrato da Warner com SBT já tava abalado desde 2008 na verdade ele já tinham parado de pegar a grande maioria das produções porque tava aumentando demais o valor da exclusividade e outro problema é que três anos depois a Warner ia começar a passar por aqueles problemas com a tal da ac&c eu acompanhei na época que estavam vendendo o formato deal ou seja cada exclusividade deles ia ser um valor de bilhões isso é mais ou menos o que estava acontecendo em 2013 e outra coisa mesmo com a exclusividade enfraquecida eles continuaram exibindo um monte de coisas da Warner desenho animado lembro que passou a rodo até 2018 e 19 ainda tinha um monte de coisas dela passando e a Globo nem tentou fazer algo olha alguns exemplos Arrow foi até a última temporada, supernatural foi até a penúltima quando a série já tava começando a decepcionar, o mentalista foi completo quase eu não vi tudo, true blocod foi tudo e mais a Warner ainda queria dar o The flash para o SBT mas eles optaram pelo arqueiro porque já tinha três temporadas e flash só uma ou duas no fim the flash decepcionou a cada temporada que veio depois da terceira só piorou, ainda depois a Globo foi exibir um punhado de filme da Warner que não agradou quase ninguém como lanterna verde Batman vs Superman Que divide opinião claro que como sempre eles exibiram uma reprise certa uma atrás da outra mas que eles pararam de exibir desenhos dela nunca parou não, só que ai também tem outra decepção maior ainda que vale um tema de vídeo para você as piores decisões da Warner, já que nas animações ela também só foi deslancando ladeira abaixo por que Ben 10 desde 2013 já tava dando sinais de cansaço o roteiro já estava perdendo qualidade desde o força alienígena na terceira temporada e a última versão do Ben 10 dividiu opinião os jovens Titãs em ação só primeira segunda temporada é bom o resto é um lixo me decepcionei assistindo no SBT e se bobear tá passando até agora ainda lá no sábado teve aquela animação do scooby-doo com piadas ridículas e horríveis mas a Dafne ficar colocando bigodinho lá por sei lá qual o motivo e só foi melhorar na outra animação seguinte porque todo mundo odiou enquanto uns gostam teve Thundercats roar foi um lixo Claro esse último não passou no SBT mas nem precisou de tão ruim que ele é as últimas animações por exemplo do Cartoon era de produtoras separadas enquanto 2020 SBT tava pegando os direitos de volta e exibindo de novo o Pernalonga, coyote e papa-léguas, mistérios de piu-piu e Frajola esse meu comentário todos gigantes não foi bem uma crítica mas dizer que o SBT parou de exibir coisas da Warner depois de 2013 não é bem verdade o SBT e ainda mesmo se exclusividade nenhuma foi lá e comprou separadamente cada uma das temporadas finais de Arrow e supernatural esse último principalmente tinha acabado de ser dublado e exibido na tv a cabo a 13 temporada eles foram lá e compraram separadamente enquanto na mesma semana Netflix já tava tirando o sobrenatural do catálogo, mas olha eu não estou aqui para defender bem o SBT mas querendo colocar algumas ressalvas aí no seu vídeo eu gostei dele confesso que o SBT realmente fez bastante coisa errada no passado mas faltou detalhes nesse vídeo que eu falei aqui, e tem mais a Globo sim ela comprou a exclusividade da Warner só que pagou um valor tão alto por quase um monte de porcarias e pouquíssima coisa boa veio da Warner nesses últimos tempos mas de novo falando não estou aqui para defendeu o SBT mas a Warner era o problema em si desde o começo e não a decisão exatamente do SBT
Se o Silvio Santos tivesse mesmo apenas seis anos de vida no ano de 2003 em 2009 ele já não estaria mais entre nós, o tempo desmentiu essa hipótese também e ninguém percebeu.
A pior decisão da Record foi deixar aquela filha do bispo assumir o comando das novelas
Jonathan Nunes, a filha manda mais que o velho azedo
Ela é filha do dono... Só isso.
@@Hunter1979_1 filha manda mais que o velho
Cala sua boca nojento 🧐🧐🧐
Realmente não mentiu,a Cristiane Cardoso é uma ditadora
Se não fosse o Chespirito (Chaves e Chapolin) ou melhor, os produtos da Televisa, o SBT teria o mesmo destino da Manchete
E o que teria salvo a record do mesmo destino da manchete
Douglas, imagina o Crossover de bonecos SINFOROSO E BUSTER , Isso seria o maximo, o dede dincou com dadola
@@antoniolima6621 muito simples, a universal!
SBT deveria mudar de nome e se chamar SMT sistema mexicano de televisao
@Chulé Chavoso vdd amg. A audiência e a programação dos canais anda uma porcaria .
O grande problema do SBT é o seguinte, toda a programação da emissora é tocada conforme está o humor do Silvio Santos, tudo na base do impulso, no calor do momento, na mudança repentina de seu pensamento.
Ele só não quebrou porque sabe até onde ele vai com as mer*** que ele faz. Quando ele vê que deu titica, ele devolve a emissora para as mãos dos executivos.
@@alandepontes5569 além disso, quando o bicho pega, o Silvio recorre ao presidente da república de plantão.
Sim, o Silvio administra o SBT como uma quitanda de bairro.
@@alandepontes5569 ele só não quebrou por causa da Tele Sena injetando dinheiro na emissora.
Quando o humor do Silvio tá tudo ok,agora quando o Silvio acorda do lado errado da cama...prepare-se porque o telefone furacão vai tocar
Seria interessante se o tv formosa fizesse um vídeo sobre a record na administração do Paulo Machado de Carvalho. Iria explicar bem as crises que a emissora passou e explicaria o que foi a rede de emissoras unidas e a rede de emissoras independentes.
Boaa
Up
É você que contou a história da inter tv cabugi?
@@oamigorennanofc Contei amigo
@@canallucasevangelista2003 ah bom
5:17 Na época, em si, isso pareceu mais ser uma malandragem épica do Sílvio Santos do que exatamente um erro. Afinal, enquanto a parceria com a Endemol estava se construindo, ele conseguiu todas as informações necessárias para "piratear" o formato do Big Brother com sucesso e lançar a Casa dos Artistas. E vale lembrar que a primeira edição da Casa dos Artistas teve muito mais impacto e sucesso que o 1º BBB na época. E ele ainda conseguiu reverter a liminar da Globo contra o programa, a despeito do fato de que clonar um formato alheio, em qualquer país sério, resultaria em processo com condenação e o pagamento de uma multa bem pesada.
Porém, o mérito do sucesso do BBB é muito mais do Boninho do que do formato em si. Provavelmente, na parceria Endemol/SBT, o BBB acabaria na 4ª ou na 5ª edição, como aconteceu com a Casa dos Artistas. Se está entrando na 23ª edição, é mais por causa da Globo mesmo, pois as edições do programa em vários países já acabaram há anos.
E, provavelmente, um dos motivos do SBT ter entrado em decadência a partir dos anos 2000 é justamente o fato de as leis de copyright serem levadas mais a sério pelo arcabouço jurídico brasileiro. O tipo de malandragem do Sílvio em conseguir piratear formatos internacionais na "cara dura" já não sobrevive ao processo de um grupo internacional de mídia hoje em dia.
Aqui em Portugal 🇵🇹 o Big Brother só voltou passados 20 anos
E lançou a CASA DOS ARTISTAS antes do Big brother Brasil ! Kkkk
Vários programas do Silvio Santos de Domingo eram cópias descaradas de vários que ele via nos EUA e os reproduzia no Brasil. Lembro muito bem que ele anunciou um novo programa, que não lembro do nome, após ele ter dito que a CBS passava nos EUA. KKKk, eu ficava surpreso em ver tal programa nos EUA e dizer, "igual ao do Sílvio Santos!" O Show do Milhão era Jogo do Milhão, que perdeu esse nome por problema de direitos.
@@vanferreira49 o No Limite era mais um tipo de programa de provas que um reality 24 horas com câmeras em cima das pessoas.
No ibope nem tanto, A Casa dos Artistas 1 marcou 26 pontos de media total e 47 pontos na final já o BBB1 marcou 41 pontos de média total e 59 pontos na final, obvio que o objetivo do Silvio foi cumprido para o que ele almejava, mas o BBB1 foi um estrondo.
A TV Formosa podia fazer um vídeo explicando toda a história das "Emissoras Unidas" e "Rede de Emissoras Independentes".
O curioso é que uma das alternativas do SBT na dramaturgia era "Pantanal", que já havia sido rejeitada pela Globo. Só que o SBT preferiu apostar em duas "bombas": "Cortina de Vidro" e "Brasileiras e Brasileiros".
"Pantanal" daria certo no SBT? Vendo uns trechos de "Brasileiras e Brasileiros", dava para ver que era uma produção bem ruinzinha com um elenco estrelado. Tanto que a dramaturgia do SBT só realmente começou com "Éramos Seis". A emissora pouco aborda as produções anteriores.
--
O Silvio Santos deu um cano na Endemol porque queria fazer as coisas como sempre fazia: pegar formatos estrangeiros sem precisar comprá-los. Tanto que emplacou a "Casa dos Artistas".
Só que o Silvio não percebeu as mudanças que estavam acontecendo com a implantação das ideias estrangeiras na TV. Hoje em dia, qualquer mínimo quadro de programa estrangeiro tem ter o formato comprado para ser aplicado por aqui.
SBT:
Qual é a Música: não sei o nome do programa original
Jogo das Fichas: The Wall
Show do Milhão: Quem Quer Ser Um Milionário
@@mariosantos4706 O Silvio nunca adquiriu o formato do Quem quer ser um Milionário e fez o Show do Milhão virar um fenômeno. E aposto que foi por causa disso que o formato original demorou umas duas décadas a mais para chegar aqui (e com a apresentação nada carismática do Luciano Huck).
Se eu não me engano, nas versões posteriores do Qual é a Música, o SBT passou a pagar pelo formato. Tanto que a emissora reclamou quando o Tom Cavalcante fez uma imitação do Qual é a Música no Show do Tom da Record.
@@mariosantos4706 o nome do formato original do qual é a música é name that tune
@@wagnermagalhaes2074 obrigado
@@pracinhatv não falei que o Silvio adquiriu. Falei que o Show do Milhão é uma Cópia do Quem Quer Ser Um Milionário
Faz um vídeo sobre as emissoras que foram extintas mas voltaram com o tempo...
Vou usar um exemplo parecido, Hora de Aventura foi apresentado pra Nickelodeon antes do Cartoon, acho que é a mesma coisa com o Sai de Baixo, produzido por outro canal, não é possível fizer que seria a mesma coisa, com a mesma pegada e liberdade!
Já o Sítio, o SBT já sabia fazer obras infantis, considerando Chiquititas, então fiquei curiosa pra saber como eles fariam, não que ia ficar a mesma coisa e fazer o mesmo sucesso da Globo.
Em 1996, Silvio contratou Benedito Ruy Barbosa e Glória Perez para que fizessem novelas no SBT. Ambos romperam e isso gerou um processo depois. O plano era usar esses autores na vez em que o SBT estreou 3 novelas no mesmo dia. Resumindo: O Rei do Gado seria no SBT em horário nobre (que foi ocupado por "Razão de Viver") e provavelmente Glória faria uma novela no horário anterior (que foi o de "Antônio Alves - Taxista").
Cara, seu trabalho é muito bom. Parabéns!
Sugestão: falar sobre a TV WA, quase não há informações sobre ela
Acho que eles já fizeram vídeos sobre ela.
A TV Formosa necessita Fazer um Vídeo sobre as Emissoras Mais Velhas do Mundo, como a BBC
Inv.Ark boa
Para falar a verdade, quem a mais velha de todas as emissoras de TV do mundo inteiro, é a TF1 de Paris, a BBC de Londres entrou ao ar um ano depois da emissora francesa.
@VideosLGfulCorrigindo, a BBC foi criada no tempo da televisão à lenha.
Eu fico surpresa com como o Silvio virou um dos caras mais ricos do país tendo tomado esse tanto de decisão errada
Veronica Agnelli, silvio santos tomou decisao errada, dono da record tomou decisao errada, e outras
Ele é bem relacionado. Tem bons funcionários que limpam a sujeira que ele faz e amigos influentes que o socorrem quando as coisas dão errado.
@@alandepontes5569 falou tudo. O Silvio Santos apoiou todos os presidentes que estavam no poder. Quando precisou recorrer a eles, todos o atenderam.
@@franoliv1 verdade
@@gabrielleite3847 né
Cara faz um vídeo sobre a criação é fracasso da Loading!!!
Que canal é esse, meus amigos e amigas! Só conteúdo de primeira e a narração é deliciosa! 😎👌
Vc poderia falar sobre emissoras brasileiras que cometeram crimes graves
Caso Eloá.
Pela área de jornalismo, quase todas as emissoras cometem um grave erro. Nas coberturas internacionais informam um lado só dos conflitos, e não é necessariamente o lado que interesssa ao Brasil.
Escola base, que acabou com a vida dos proprietários, e que a mídia da época fez do episódio um dos maiores crimes cometidos pela imprensa brasileira.
O Sílvio pode errar em não produzir série e show na TV, por um lado, tem vezes que os Marinhos são a mesma coisa, e o resultado é que deu merda👍
Ainda bem que o SBT não "fez" o Sai de baixo, pq seria uma tragédia, nenhum outro ator poderia fazer Caco Antibes sem ser o Miguel Falabella, nem outra atriz poderia ser a Cassandra sem ser Aracy Balabanian e por ae vai, o elenco era indiscutivelmente o melhor de todos
Verdade! Fora os bastidores com nomes como Daniel Filho, José Wilker
Verdade. Não é só a série. Tem os atores também. Vai que o Caco do SBT fosse apenas chato?
O Daniel Filho ofereceu o Sai de Baixo pro SBT ñ em 90 como disseram e sim em 95 quando ele estava na Band apresentando "O Melhor de Todos". A Globo o recontratou para dirigir "A Vida Como Ela é " e aí ele apresentou o projeto recusado. O SBT optou por recriar o formato de A Grande Família com "Brava Gente" (que teve poucos episódios e que ng aqui deve lembrar que existiu isso). Era um programa humorístico que estreou em 11 de outubro de 96 com Marcos Caruso no roteiro.
C crtz
Sobre o caso da Manchete e as séries, isso está relacionado á diferença das televisões entre os países. Nos países anglofonos as emissoras possuem baixa audiência mesmo. A audiência é melhor dividida entre as emissoras. Não é que nem aqui em que duas ou três emissoras somam 70% da audiência. Então, enquanto aqui 1 ponto de audiência é baixo, lá fora é muito.
Na Europa o povo não fica assistindo televisão o tempo todo, como no Brasil e EUA.
Eu assistia com a minha mãe esses teleteatros da BBC na Manchete. Muito bons. Eu queria saber aonde eu consigo baixar pra ver de novo. Acho que o erro foi o horário, tivessem feito no meio da semana, acho que teria dado certo.
Essa novela do SBT do "Brasileiros e Brasileiras" era muito ruim, comparadas com outras que o SBT tinha feito. Era ruim ao ponto de na nova fase, o canal fazer chamadas na semana para o capítulo que a Isadora Ribeiro iria ficar pelada.
Me lembro do comercial dessa novela e não sabia desses programas da BBC na Manchete. É mais no estilo da TV Cultura e TV Brasil.
Zentennn 😱😱😱😱😱😱😂😂😂😂😂😂 Rsrsrsrsrs
O SBT tinha tudo pra ser grande. Se não jogasse tanta oportunidade fora
Leandro Gomes, e verdade
Não acha muito grande? Tipo, não é uma Rede TV! Kk
@ o sbt é uma versão melhorada da rede Tv kkkk
Outra coisa irritante no SBT é o encantamento em seus programas pela Globo.
Chega a dar nauseas isso. Não sei se é encantamento ou deboche.
Para mim a pior decisão que uma emissora toma e quando enche a programação daqueles horários religiosos e aqueles programas de vendas horrorosos !
Pior que geralmente fazem isso por que dá bastante dinheiro, mesmo que afudem a audiência, oque é bem triste
Rockgerio e os programas de marmelada pra ganhar dinheiro do tipo A GRANDE CHANCE, premio mesmo uma baita conta telefonica
Sim uma porcaria
@@m85662 pse
Para a emissora, a decisão é ótima. Fazem isso porque dá mais retorno do que a publicidade que renderia naquele horário. A Band sobreviveu anos com programas religiosos, foram a "salvação da lavoura" das finanças.
Adoro seu canal.Adoro esses assuntos relacionados a televisão.E despertou em mim a vontade de fazer o curso de radio e tv.E parabens pelo seu canal.
Devia falar da novela todas as garotas em mim da record que entregou de volta a vice pro sbt
Poderia fazer um sobre a criação da tv a cabo aqui no Brasil....com certeza tem coisa ai pq só a globo domina...
E a Globo quase foi pro vinagre em 2002 por causa da Net e da Sky, tanto que o grupo que controla a emissora foi obrigado a vender as operadoras.
A Globo domina pq se preocupou em criar canais de vários segmentos para colocar no ar logo nas primeiras transmissões da TV a cabo. Ganha a corrida quem está mais preparado.
@@thiagomelo3501 E também porque a Globo já tinha o know-how para isso. A editora Abril também chegou a rivalizar com a Globo na TV paga, porém o grupo que publica a Veja fez parcerias com grupos de mídia estrangeiros como a MTV e a HBO, mas não produziu nenhum canal próprio nos tempos áureos (a Abril posteriormente criou o IdealTV e o Fiz TV, mas a Abril não era mais a mesma e os canais dela duraram pouco).
A Globo tem a Globosat, mas vendeu as operadoras, a Abril vendeu os canais e as operadoras. Hoje a Globo ainda domina a TV paga enquanto a Abril... Que Abril???
Existe um ditado que diz: 'Deus protege às crianças, os bêbados e o Silvio Santos'
🤣🤣🤣🤣🤣
Parece que Deus abandonou o Silvio né, pq nem sequer as mexicanas seguram mais a audiência 😢
@@spsp5134 queda de audiência não é novidade, o fato Silvio ter construído o império dele com um 'business plan' extremamente arriscado. E às situações semelhantes que o Silvio passou descritas no vídeo quebraram o Bloch, Pipa do Amaral, Paulo Machado de Carvalho, o Simonsen e às emissoras do Diário associados.
😆🤣😆🤣😆🤣😆🤣😆🤣😆🤣
@@ian13ish o Sílvio não construiu os negócios dele com base na tv, a tv era um meio pra anunciar os jogos disfarçados de capitalização.
e nisso aí ele fez grana
Sílvio Santos recusa Sai de Baixo e compra O programa dos Anões, Caso Encerrado e um monte de porcarias... Um empresário nato, um apresentador de peso, mas um péssimo diretor de programação...
SBT poderia ter produzido o Sítio, agora há pouco a BAND tbm desistiu de produzir o sítio junto com a TV Cultura.
A Band não tem boas lembranças do Sítio. Pra quem não sabe, foi um dos primeiros programas exibidos no canal lá na década de 60, mas houve muita reclamação quanto ao uso do videotape (novidade na época e que atrasava demais as gravações), sendo que na Tupi era ao vivo. Prova disso foram as várias trocas de elenco e direção.
Sugestão: Faça um vídeo falando sobre o fato de algumas emissoras abertas exibir horários vendidos para as produções independentes (igrejas evangélicas e afins).
O problema é que arrecadam muito dinheiro, mesmo que de audiência de 0,1 a grana é certa, se não fizerem isso como vão sustentar os seus próprios luxos, e o luxo de suas esposas
Boa (tirando o SBT e a Globo), a maioria vende horário
@@mariosantos4706 RedeTV q o diga
@@marizafernandes1381sim, os fanáticos da igreja vão assistir porque o pastor manda no culto e ele "não erra"
@@marizafernandes1381 sobre isso deixo a fala do Titela, comediante, em entrevista no Ticaracaticast, podcast do Carioca e do Bola: nós fizemos um programa na Rede TV e um dia chamaram a gente pra uma reunião. Disseram: estamos entre três programas pra tirar um do ar. O nosso, um da Luciana (Gimenez) e um da Daniela (Albuquerque). Meu amigo, eu sabia que a gente ia perder, elas dão pros donos
0:25 Manchete (1)
1:42 SBT (1)
2:30 SBT (2)
3:30 Globo (1)
4:04 SBT (3)
5:19 SBT (4)
8:24 SBT (5)
9:02 Manchete (2)
10:36 Manchete (3)
13:01 RecordTV (1)
15:20 RecordTV (2)
16:43 SBT (6)
19:27 SBT (7)
Pô formosa podia fazer um video sobre o telecatch/wrestling na tv brasileira é uma historia muito conturbada e cheia de reviravoltas
Nunca ouvi falar nela
@@mariosantos4706 era como lutas tipo WWE foram conhecidas no Brasil
@@maykesantana9532 ah entendi. É que eu tinha pensado que era uma tv com o nome de Wrestling
@@mariosantos4706 hahaha normal, esse tipo de entretenimento foi muito grande no Brasil e foi abandonado aos poucos, até hoje tem muita especulação sobre o que houve para o fim do produto já sempre gerou boa audiência entre 60/70/80 e foi morrendo na década de 90
@@maykesantana9532 cara, eu vou estimar que foi uma combinação de transmissão errada da mensagem (passar uma mensagem de entretenimento do negócio ao invés de luta, quem vê a WWE com maturidade assiste da mesma maneira que se vê uma série, ou uma novela, mas podendo tomar um monte e ficar louco. Hoje nem tanto, mas numa época isso foi bem verdade) e pensamento pequeno. Pelo que sei esses eventos eram basicamente concentrados em São Paulo e Rio. Além disso já ouvi dizer que algumas figuras (Michel Serdan por exemplo) eram bem trambiqueiras na hora de pagar, também não sei se é verdade. Vou explicar como era nos EUA pra você ter uma ideia do que eu estou falando. Você citou bons números aqui, mas o pro wrestling não é popular só nos EUA, é muito também no México, no Japão...
A WWE nos anos 80 deu uma rasteira no modo como eram feitas as produções nos EUA. Mas isso foi o que garantiu o futuro e a existência dela, e ela se deu bem por fazer primeiro. Era assim: existia várias organizações regionais nos EUA, as vezes as regiões eram um estado, as vezes vários estados, de diferentes donos, e elas eram unidas numa associação, a National Wrestling Alliance (se você viu o recente filme Garra de Ferro você viu a história de uma dessas organizações regionais, a WCCW, do Texas). Inclusive o cinturão principal da NWA poderia estar em jogo em eventos de quaisquer uma dessas regiões.
A hoje WWE, a época WWF, controlava a região mais populosa dos EUA, a região nordeste. E ela rompeu com a NWA e resolveu ser independente no começo dos anos 1980. Pouco tempo depois ela achou uma mina de ouro de popularidade, um cara que foi batizado como Terry Gene Bollea, mas que o mundo conhece como Hulk Hogan. Todo mundo já viu ele no Rocky 3 ou já viu seu bigode loiro, um cara de bandana, as vezes só não associa ao nome. Nenhum cara vendeu tantos produtos e rendeu tantos royalties antes dele, e só um até hoje o superou. A partir daí a organização passou a investir em eventos de pay-per-view, coisa que no Brasil só seria possível mais de uma década depois, e criou a WrestleMania, um evento que hoje conta com a presença de público de todos os estados dos EUA e mais 150 países mais ou menos. E o resto é uma história, com um período sério de instabilidade que eles conseguiram vencer por expertise de como trabalhar, mas no geral dominando o mercado por larga margem.
E a partir do ano que vem a WWE vai virar um monstro ainda maior porque vai ter como parceira a Netflix, que vai adotar as transmissões do Monday Night Raw, semanal de sucesso da companhia a 31 anos, como seu segundo evento de transmissão ao vivo (os jogos de natal da NFL ocorrerão um mês antes), além de colocar na Netflix seu acervo gigantesco de eventos passados, antes hospedados na WWE Network, serviço próprio de stream, que será extinto e incorporado a marca do tudum. A Netflix também vai transmitir os agora chamados Eventos ao Vivo de Primeira Linha (antigos pay per views), num contratinho pequeno de cinco bilhões de dólares.
amei esse vídeo, faz mais das decisões erradas
Esse canal é muito bom! Amei o tema de hoje 😍
Fico feliz cuando a tv Formosa tem novo video! 😃
Silvio Santos dá medo, pois quando dá os "cinco minutos" nele, começa o festival de avacalhação no SBT. Um desses casos é quando do nada ele resolve tirar um programa do ar sem mais nem menos e nunca respeita o horário da programação (a Globo nesse período de pandemia começou a tomar dessa fonte também, mas não de maneira tão insana quanto ao Silvio Santos).
Tirar os desenhos da manhã pra botar um programa lixo e sem futuro que começa de madrugada e só acaba na hora do almoço foi um mico. Um tiro no pé.
Sangue,choro e um festival de hipocrisia.
Televisão é acima de tudo uma questão de hábito, o telespectador quer ligar a sua tv religiosamente todo dia no mesmo horário com a certeza de que irá assistir ao seu programa favorito, ficar mudando a grade toda a hora é a receita certa para espantar a audiência, este é o segredo do sucesso da Globo e que as demais emissoras, talvez com exceção da Cultura, teimam em não aprender.
Exatamente! Ainda mais agora com UA-cam e streamings da vida mordendo os calcanhares das emissoras abertas! Vacilar muito é pedir para perder um telespectador que muito provavelmente não voltará mais! rs
Olá a todos!
Excelente materia!
Até hoje reza a lenda urbana que trabalhar na Record é pior do que ficar no anonimato. Kkkkk
Morreu,ou tá na Record. Diz a anedota sobre os globais que foram trabalhar na emissora.
A pior decisão do SBT,foi escolher a Building Records,uma gravadora de música eletrônica para lançar cd's e dvd's de novelas infantis do SBT
3:42 É sacanagem as emissoras fazerem isso. Comprar uma coisa que não tem intenção de exibir, só pra concorrencia não exibir. Quem mais perde são os telespectadores. Pode ate ser inteligente comercialmente, mas não deixa de ser f1lh4d4put4g3m. As emissoras que fazem isso tem que ser boicotadas.
Globo não faz mais isso
A única vez que a Globo pensou em fazer algo com a novela comprada, foi quando quase compraram Betty a Feia pra fazerem um remake no horário das 19h, isso mesmo antes da Rede TV exibir
@@miqueiasmendes1904 hoje nem faz mais sentido na era do streaming.
Se você não exibir outro exibe e consegue mais assinaturas
@@otaviofrnazario A Globo faz ainda hoje. Comprando às pressas a nova versão de Os Ricos Também Choram e colocando no catálogo (legendada, ainda por cima, já que nem tiveram tempo de dublar) pro SBT não exibir
Faltou no vídeo diversas decisões erradas da Manchete como exemplo de entregar a Rede Gospel de Televisão (Renascer), a produção de Brida.
A Manchete , errou , nessa novela Amazônia e a cereja do bolo, foi a produção de O Marajá. Será que, não teve alguém do jurídico, que alertou que daria m ? Gastou dinheiro e não foi exibida. Para mim, deveria ter feito uma novela, nos anos 50, no Rio de Janeiro, gravando nos estúdios e em lugares históricos. Nem para Niteroí iriam, para não gastar dinheiro. Essa produção da BBC, é mais do estilo da Cultura e TV Brasil. Canais a cabo também exibem produções da emissora, como o Bis. Olha, eu fico pensando, em como a Manchete foi mal administrada. No acompanhei a emissora. Quando tinha a TV no quarto, a Manchete faliu e só assistia MTV. Vi o surgimento da Rede TV.
A tal "brincadeira" do Silvio sobre sua saude e ve da do S t em 2003 foi uma peça que ele pregou num repórter novato da Contigo que o perseguiu em Orlando. Como o Silvio estava de férias e não queria ser incomodado ele resolveu falar essas bobagens pro cara que publicou isso como uma baita manchete. Deu errado!! Kkkk
Que pesquisa excelente TV Formosa 👏👏👏👏👏
O problema do SBT é centralizar as decisões no Silvio Santos, ele tem que abrir espaços para executivos dentro da sua empresa.
Só pra constar, o SBT já tinha um reality show próprio chamado Casa dos Artistas um ano antes da estreia do Big Brother Brasil na Globo. Vc esqueceu desse detalhe.
A Globo já tinha comprado o BBB, mas ainda ia demorar pra estreá-lo. O SBT correu antes e estreou a Casa dos Artistas. É só lembrar aquela liminar que tirou o programa do ar e que fez com o SBT ficasse repetindo o mesmo aviso várias vezes ao dia de que ia derrubar a liminar.
Mas conforme explicado no vídeo, foi mais ou menos no final de 2001 que o SBT estava disposto a comprar o reality show neerlandês pra adaptá-lo pra versão brasileira antes do Silvio Santos desistir da ideia pra depois a Globo comprá-lo e pô-lo no ar no início do ano seguinte.
Segundo a Folha de S.Paulo no dia a estréia no dia 29 de Janeiro de 2002.
Silvio tinha salvado as tardes do SBT com Novelas, aí mudou de novo com um programação de anão,
Agora voltou tudo para o buraco .
Nem as novelas salvaram
Outra novela do SBT que deu errado foi a CORTINA DE VIDRO,de 1989
Rafael Barbosa, vish nem lembrava dessa novela
@@m85662 uma das primeiras novelas do Walcyr Carrasco
@@rafaelbarbosa7711 ainda com o protagonismo da então atriz Sandra Annenberg
Amor a vida, Em família, Babilônia, Um lugar ao sol, Cara e Coragem e Travessia. Os piores erros da tv brasileira.
A primeira se degringolou depois que uma das personagens morreu de forma no mínimo bizarra.
O final foi meio que esquisito.
Sem pé nem cabeça.
esse video foi bem curioso muita coisa que eu notei mais nao percebi que tinha coisa acontecido
Sílvio Santos também rejeitou a Xuxa, até hoje ele cita isso como um dos seus maiores erros.
5:29 O dinheiro do prof. Abrobrinha!!
Se fosse fazer um vídeo de cada um dos erros cometidos pela Manchete, daria umas 3 horas de conteúdo. A historia inteira dessa emissora é feita de tiros no pé!
O erro da globo foi tirar o programa Vídeo Show. O problema não era o programa e sim os últimos apresentadores.
Lacração, mimimi, exageros e excesso de repetições de uma mesma cena desgastaram a atração.
eu discordo um pouco@@jailsonavelino6311
Muita coisa do Vídeo Show foi substituída pela internet, perdeu a razão de ser
Alguém sabe qual o nome dessa abertura de desenhos do SBT ? 8:50. Qual o ano disso
Na minha opinião, uma das decisões erradas da Globo no final da década de 90 foi ter contratado a Marluce Dias da Silva como diretora geral, para substituir Boni.
A TV Globo estava mais legal, quando era o Walter Clark e posteriormente, o Boni, na direção da emissora. Agora, a TV Globo não está mais fazendo nada, só está dando muita atenção ao Gil do Vigor.
@@DabyhCinacchi o gil é legal
@@mariosantos4706 Para vc, para mim, não.
Querendo ou não, a globo sabia que o Boni não ficaria pra sempre, ainda mais ele sendo dono de afiliada
Eu Acompanho Esse Canal Desde A Época Que O Canal Se Chamava "Yusuke Ltda"
Simplesmente o Silvio Santos investiu nos programas duvidosos e deixou de investir no que daria certo para a emissora
SBT mandou bem com as duas versões de Carrossel 💗! De incomodar as outras emissoras.
A burrice foi reprisar carrossel após o seu término
Eu queria que vocês fizesse umas comparações entre SBT. Record e manchete de coisas antigas o que deu certo e o que deu errado
Um video de decisões erradas de emissoras de TV que não fala da Band (até porque daria um vídeo separado só dela)
Band nada dá certo, só o esporte mesmo.
@@GustavoAlbuquerque28 o programa da Kátia tá indo bem. O "Encrenca Foi Pra Band" também. O Masterchef foi bem (o problema é que a Band desgastou o programa com inúmeras temporadas)
Esse Paulo de Carvalho era um ignorante, se não fosse o Silvio Santos e o próprio Edir Macedo, a Record ia ficar lembrada só na história.
*faz um vídeo sobre as TVs educativas*
Boa ideia
Poxa, é normal os prédios das emissoras pegarem fogo? aconteceu duas vezes com a Cultura.
Incêndio era muito mais comum antigamente
Tv formosa meus parabéns pelo vídeo
Sugestão: um vídeo sobre a TV Vitor Costa
Nunca ouvi falar. Ela ainda está no ar?
@@mariosantos4706 não. Saiu do ar há muitos anos
Alguém sabe o que aconteceu com a top TV canal 57 aqui de Curitiba que saiu do ar a mais de um ano sem nenhuma explicação
Podem falar o que quiser da globo, mas ela foi uma das únicas empresas de comunicação á ouvir e aceitar mudanças, ao contrário do Sílvio e do antigo dono da record que não estavam abertos a mudanças, a globo soube ouvir e dar oportunidades.
Sobrevive quem se adapta melhor, a Globo estudou bem o Darwin
E a Manchete que comprou gato por lebre.
Mas pagar trama de autor inglês que não fazia sucesso nem na Inglaterra ? Complicado mesmo. Se pegassem algo mais antigo da literatura universal, como a Odisseia ou a Ilíada para fazer seriado, pelo menos direito autoral não precisariam pagar ... hahaha !
Excelente vídeo
Poderia falar da novela O Marajá barrada pelo Governo do Collor
Historia Geral , boa ideia
A primeira versão do Roque Santeiro também foi barrado pelo governo federal em 1975
@@roninhoporto1991 sim,no dia em que iria sair o Cid Moreira leu um comunicado barrando a História.
Assim como várias novelas já tiveram censuras como Baila Comigo,Cavalo Amarelo e outras.
O Collor já tinha sofrido o impeachment no fim de 1992,mas entrou na justiça para impedir a minissérie e conseguiu.
@@roninhoporto1991 essa inclusive tinha o seu nome completo, talvez o maior nome de uma novela na história.
A história de Roque Santeiro e sua fogosa viúva: a que foi sem nunca ter sido
Estreou em 31 de Março de 1996 e terminou também 31 de Março de 2002 no dia de Páscoa.
vídeo muito interessante 👍
Na época dessa Contigo! o Gilberto Barros mandou um repórter em Celebration pra entrevistá-lo
Ele ficou surpreso quando o próprio Silvio atendeu usando roupão e pantufas
como dizia MJ. "uma mentira repetida mais de três vezes vira verdade"
ERRAR É HUMANO ,MAS HOJE, AS EMISSORAS NÃO PODEM ASSIM, COMO TV GLOBINHO VIRAR ENCONTRO COM FATIMA BERNARDES.
Cara, comercialmente isso não é erro. Por pior que seja a audiência do encontro, eles podem anunciar sem muita restrição.
Nos programas infantis é virtualmente impossível fazer isso e ter lucro.
Sem falar que hoje as crianças consomem muito mais pela internet
Entendo o receio com o bbb, mas o Silvio pecou em não fazer o sítio 🤷🏻♀️🤷🏻♀️
5:06 bem, ainda assim o Silvão deu um belo chapéu criando nas escondidas a Casa dos Artistas que era praticamente um "BBB" com famosos! A Globo ficou pistolaça e tivemos uma guerra não apenas na audiência como nos tribunais kkkkkk
Só que, anos mais tarde, a Record "copiou" a ideia e criou "A Fazenda". kkkkkkkkkkkkkkkk
A pior foi que o SBT fez em 2003 se não fosse aquilo a emissora iria ser maior
O Urbenalta aquela falsa entrevista com membros do PCC aquilo ali foi de cair o C... da bunda
8:23 essa foi a pior decisão, nessa época o sbt tinha os melhores filmes
O sbt tinha à saga Harry Potter
@@JoseCarlos-ch5tn é mesmo . Também tinha o Batmam
Zueiraland, pois e, uma combinação perfeita parceria SBT e WARNER BROS, pena que o SBT jogou isso no lixo
@Renan gabriel tem razao. Nao e so o SBT como toda tv brasileira e um verdadeiro hospicio
Faltou da decisão da Manchete de produzir a novela "Brida" mesmo não tendo condições financeiras apostou tudo nessa novela que daria boa audiência (falaram que daria uns cinco pontos de audiência sem falar do contrato de patrocínio) resultado muito baixa não consegui a audiência esperada, priorado a situação financeira da emissora , cancelado e colocando a respire de Pantanal, ser tivesse colocado esse novela em vez de produzir uma a Manchete ainda teria uma sobre vida.
Walter avancinni parecia com ze do caixao
Essa do Ataque Cardíaco de seis anos eu lembro bem
Não sei como a SBT não faliu até hoje com tanta decisão ruim kkkkk
É por causa da Tele Sena.
@@emersondefaria5911 por causa dos jogos do Sílvio em geral...
Talvez a decisão mais esperta dele foi explorar esses jogos de regulamentação obscura
@@otaviofrnazario É a Tele Sena hoje que mantém o SBT e o Grupo Silvio Santos de pé, do contrário já teriam ido pro saco faz tempo, aliás sempre questionei esse pretenso toque de Midas do Senhor Abravanel para fazer negócios.
Uma pena que o BBB não foi para o SBT ,não ia durar muito
casa dos artistas era muito melhor do que o BBB...quem acompanhou a época sabe...tremeu as bases da Globo 😂😂😂😂
Se o SBT comprasse o BBB, poderia fazer dele a Casa dos Artistas, e no enfrentaria problema de plágio
Melhor notificação do UA-cam 💫
Amo os vídeos sobre as emissoras 🤩
Esses valores estão corretos?, Molhoes em dólares
Gostei 😃
Cara eu discordo numa parte o contrato da Warner com SBT já tava abalado desde 2008 na verdade ele já tinham parado de pegar a grande maioria das produções porque tava aumentando demais o valor da exclusividade e outro problema é que três anos depois a Warner ia começar a passar por aqueles problemas com a tal da ac&c eu acompanhei na época que estavam vendendo o formato deal ou seja cada exclusividade deles ia ser um valor de bilhões isso é mais ou menos o que estava acontecendo em 2013 e outra coisa mesmo com a exclusividade enfraquecida eles continuaram exibindo um monte de coisas da Warner desenho animado lembro que passou a rodo até 2018 e 19 ainda tinha um monte de coisas dela passando e a Globo nem tentou fazer algo olha alguns exemplos Arrow foi até a última temporada, supernatural foi até a penúltima quando a série já tava começando a decepcionar, o mentalista foi completo quase eu não vi tudo, true blocod foi tudo e mais a Warner ainda queria dar o The flash para o SBT mas eles optaram pelo arqueiro porque já tinha três temporadas e flash só uma ou duas no fim the flash decepcionou a cada temporada que veio depois da terceira só piorou, ainda depois a Globo foi exibir um punhado de filme da Warner que não agradou quase ninguém como lanterna verde Batman vs Superman Que divide opinião claro que como sempre eles exibiram uma reprise certa uma atrás da outra mas que eles pararam de exibir desenhos dela nunca parou não, só que ai também tem outra decepção maior ainda que vale um tema de vídeo para você as piores decisões da Warner, já que nas animações ela também só foi deslancando ladeira abaixo por que Ben 10 desde 2013 já tava dando sinais de cansaço o roteiro já estava perdendo qualidade desde o força alienígena na terceira temporada e a última versão do Ben 10 dividiu opinião os jovens Titãs em ação só primeira segunda temporada é bom o resto é um lixo me decepcionei assistindo no SBT e se bobear tá passando até agora ainda lá no sábado teve aquela animação do scooby-doo com piadas ridículas e horríveis mas a Dafne ficar colocando bigodinho lá por sei lá qual o motivo e só foi melhorar na outra animação seguinte porque todo mundo odiou enquanto uns gostam teve Thundercats roar foi um lixo Claro esse último não passou no SBT mas nem precisou de tão ruim que ele é as últimas animações por exemplo do Cartoon era de produtoras separadas enquanto 2020 SBT tava pegando os direitos de volta e exibindo de novo o Pernalonga, coyote e papa-léguas, mistérios de piu-piu e Frajola esse meu comentário todos gigantes não foi bem uma crítica mas dizer que o SBT parou de exibir coisas da Warner depois de 2013 não é bem verdade o SBT e ainda mesmo se exclusividade nenhuma foi lá e comprou separadamente cada uma das temporadas finais de Arrow e supernatural esse último principalmente tinha acabado de ser dublado e exibido na tv a cabo a 13 temporada eles foram lá e compraram separadamente enquanto na mesma semana Netflix já tava tirando o sobrenatural do catálogo, mas olha eu não estou aqui para defender bem o SBT mas querendo colocar algumas ressalvas aí no seu vídeo eu gostei dele confesso que o SBT realmente fez bastante coisa errada no passado mas faltou detalhes nesse vídeo que eu falei aqui, e tem mais a Globo sim ela comprou a exclusividade da Warner só que pagou um valor tão alto por quase um monte de porcarias e pouquíssima coisa boa veio da Warner nesses últimos tempos mas de novo falando não estou aqui para defendeu o SBT mas a Warner era o problema em si desde o começo e não a decisão exatamente do SBT
Se o Silvio Santos tivesse mesmo apenas seis anos de vida no ano de 2003 em 2009 ele já não estaria mais entre nós, o tempo desmentiu essa hipótese também e ninguém percebeu.
As vezes eu acho q a rede Tv parece c uma emissora da Inglaterra kkk
ótimo vídeo.
O Silvio Santos até hoje toma decisões erradas
Fala sobre a tv asa branca filial da globo em Caruaru Pernambuco
Por Que o símbolo antigo da globo era tão escuro assim todo preto e medonho???
Amei conhecer seu canal
0:01 Porra você me fez ter um flashback de toda minha vida
1:31 achei que era Harry Potter e Ronald Weasley
Esse Eugênio conseguiu afundar tanto o sbt que até hoje a emissora não conseguiu recuperar a vice liderança perdida pra Record
O sbt só tá passando filme merda. Com certeza não renovar o contrato com a Warner foi uma péssima decisão. Saudades feriadão sbt
filme merda no horário de merda.Parece q eles acham q ninguém acorda cedo pra trabalhar ou estudar no outro dia.
e tambem , a globo nunca passaria o senhor dos anéis na tela quente
SBT dava muito mole, Silvo Santos é gênio, mais tomou muita decisão errada por pelo o que parece foi pelo ego.