Boa tarde Tudo bem com vcs, gostaria de saber se sobre um funcionário que trabalha na área de produção de uma panificadora, sem bater ponto e sem horio certo pra sair ,sem discanso de folgas e friados, e adoence psicológicamente como o trabalhador deve agir com essa empresa
Como é de suma importância esse trabalho realizado por vcs. Eu trabalho no setor pessoal, então estes assuntos são de grande relevância para mim. Sou fã de desse canal, muito obrigada!
Joaquim dr tive um acidente no trabalho o perito do INSS disse que eu podia trabalhar com restrição de trabalho. a empresa pode me manda embora ou me coloca em um trabalho adequado
Bom dia , meu caso é que fui contratada pelo IBGE meu contrato é renovável a cada 30 dias, no dia 2 de Setembro sofri acidente de trabalho, estou afastada com vigência de atestado pois sofri lesões nos dois tornozelos e joelho, O IBGE pediu para eu levar minhas coisas pois vão rescindir meu contrato, estou doente e em tratamento, sofri ruptura do menisco e luxação nos tornozelos, Tenho a CAT e entrei com o pedido de auxilio doença no INSS, eles podem encerrar o meu contrato o regime de contratação mesmo por tempo determinado é CLT.
alem da estabilidade, decimo terceiro projetado desta estabilidade bem como ferias e aviso previo indenizado serão com base no salario nominal ou nos vencimentos recebidos do INSS? Obrigado.
O Ministério do Trabalho vetou meu seguro desemprego em 2013, a atendente afirmou que eu tinha vínculo empregatício como professor no Estado. Mas eu não tinha mais. Fui a Secretaria de Educação para informar a situação e me disseram que isso não era verdade. Em quanto tempo prescreve meu direito de ajuizar uma ação contra o Estado que garantiu que eu não tinha mais vínculo, sendo que eu tinha de fato e fez com que o Ministério do Trabalho indeferisse o meu seguro desemprego, ainda mais numa época em que eu precisava muito. Alguém pode responder?
Boa noite! Colocaremos na pauta. No mais recomendo a leitura de nosso artigo: saberalei.com.br/consequencias-trabalhistas-do-auxilio-doenca-no-contrato-de-trabalho/ Agradeço a participação!
Boa tarde dr. Fiquei afastado do trabalho por duas vezes a primeira foi auxílio doença o perito não considerou acidente de trabalho, na segunda vez o perito considerou acidente do trabalho e aida questionou porque o colega não colocou como acidente do trabalho, fiz duas cirurgias dos ombros rompidos. A primeira vez fiquei afastado por 7 mês e a outra fiquei afastado por 8 mês com acidente do trabalho, minha pergunta a empresa só depositou a metade do FGTS um exemplo completo era 240 reais empresa só depositava 120 reais isso tá certo?
Boa tarde, José! Depende, o INSS pode analisar seu requerimento dentro de 45 dias, após isso é recomendado ingressar com um Mandado de Segurança para que o INSS tome uma decisão, mas ainda há a perícia médica. Então vai depender de todo esse procedimento. Acesse: saberalei.com.br/demora-na-resposta-do-inss/ Agradeço a participação 😀
Quando a gente passa pelo o INSS e passa pelo o médico da empresa, ele fala que estou hábito a trabalhar que dia que volta a trabalhar? Volta a trabalhar no mesmo dia ou no dia seguinte??
Olá estou no auxílio acidente meu contrato de trabalho fica paralisado ? No caso esse tempo que estou recebo do INSS .Não tá valendo meus anos de contrato ?
Fiz uma cirurgia de esclerose mesial temporal, eu trabalho como professor eventual pela prefeitura de contrato até dezembro. Porém o meu médico disse que preciso de 30 de afastamento do trabalho, mas a diretora da escola não pode me segurar porque precisa da pessoa para trabalhar. E eu não tenho a direito de afastamento pelo INSS por ter feito essa cirurgia, vou perder meu emprego sem ter nenhum tipo de auxílio. Porque o meu contrato é descontado o INSS e a Previdência. Eu não tenho direitos nenhum sobre esse contrato de trabalho?
Boa noite,estou recebendo o auxílio,mas o médico me liberou pra volta ao trabalho,tenho que esperar acabar o tempo que ganhei do INSS,ou posso volta ao trabalho?
Fui a uma perícia em uma cidade de São Paulo,que seria auxilio doença. Não conseguir o benefício. Depois entrei no meu aplicativo e descobrir que não compareci a perícia.mas fui.é uma irregularidade? O que faço?
Boa tarde doutor vocês poderiam tirar uma dúvida sobre esse tema, eu estou afastado do trabalho esse mês faz 2 anos tive um problema de coluna,e tive quê operar várias vezes,o médico quê me operou não me liberou Para voltar a trabalhar, só quê o INSS cortou meu benefício estou dês de maio sem receber,coloquei na justiça o INSS tenho quê esperar o resultado do INSS para receber
Estou com uma dúvida enorme se alguém poder me ajudar agradeço muito! Meu esposo entrou em uma empresa saudável e pesava 68kls, entrou em dezembro e saiu em agosto (8meses ) contrato intermitente .... Aparti de junho para agosto ele começou a ter auteracoes na saúde e hoje ele se encontra abaixo do peso de 68kls para 47kls e não consegui se manter em pé e muito fraco....mexeu muito tbm com o sistema nervoso dele...hoje ele está muito ruim e parou de ir para o trabalho intermitente, o patrão dele é muito arrogante ...como podemos proceder com isso...ele tem direito ???
Boa noite. Estou afastada do trabalho e vou passa por pericia de auxilio doença dia 05/09 agora. Meu atestado de afastamento terminou dia 26/08. Sempre enfrento dificuldade nas pericias por ser pensionista. Passaram 10 dias porque não tinha vaga para pericia e minha dúvida é o INSS que paga esses dias? Minha pericia pode ser negada por ter ultrapassado os 60 dias de fastamento? Motivo fratura no pé seguido de trombose.
pergunto Dr. estou há dez anos no auxílio doença. esse mês foi indeferido. ao contrário do meu médico assistente. a empresa não aceita de Volta . posso pagar uma contribuição por fora "facutativo" para intercalar este tempo. para contar para tempo de contribuição ? ou o inss ja computou este Tempo.
Bom dia D.trabalho .na empresa a 7anos de limpeza e tenho túnel do carpo. nas mão por trabalho repetitivo operei as duas mão hoje continuei a fazer tratamento de fisioterapia.por torce pano já pedi a empresa Mop . não pode ela fala .a empresa sabe do meu problema isso e acidente de trabalho ...ou não
Boa noite Doutor, Sofri um acidente de trabalho em janeiro um mês antes das minhas férias.. estou afastado a oito meses. Eu perco o direito a férias deste ano correto. Voltando a trabalhar em 2018, as férias só ocorrerá em 2019?..
Boa noite Doutor é muito bom ouvir vocês falando e ajudando as pessoas que precisa como eu 10 anos esperando o INSS agora está na justiça vou receber o meu dinheiro Obrigado Doutor
Boa noite sofri um acidente fiquei afastado por um ano e nove mes o inss me liberou au trabalho mais com cinquenta por sento no ombro não levanto o braço direito focou falsificado sou ajudante geral em prédio voltei na msm função que o médico do inss me f que a empresa tinha que me mudar de função estou cada dia piorando do braço da alguma problema p meu patrão
Dr tava no auxilio doença mas não foi acidente de trabalho quando retornei a empresa ele não deixou mas trabalhar e também nao quis me manda embora fiquei indo ao trabalho asim mesmo Ele falou paramin q queria fazer acordo q eu faço
Ótimos esclarecimentos. Só uma dúvida. Minha espécie é B91. Quando receber alta do INSS e for reintegrado ao trabalho e tendo a estabilidade de 12 meses garantida por Lei, ainda assim a empresa pode me demitir alegando a falta de vaga ou função que atenda minhas limitações funcionais? Ou é obrigada a manter o funcionário à revelia da necessidade dos serviços dele a empresa pelo período de 12meses?
Boa noite Dr, sofrir um acidente do trabalho já entrei com o pedido indenizatório judicialmente, porém dei entrada ao seguro de vida quando retornei ao trabalho junto a empresa, no entanto a empresa perdeu o prazo de acionar a seguradora, como devo proceder?
Olá Dr., Gostaria de saber, A manutenção do plano de saúde por parte da empresa em caso de aposentadoria por invalidez que não seja por causa de doença do trabalho deve ser mantida ou não?
estou afastado do trabalho por motivo de cirurgia, vou ficar três meses afastado, como este afastamento vai influenciar nas férias anuais. tenho direito ou não?
Boa noite Doutores, parabéns pelo trabalho de vcs m esclarecer todas as dúvidas e dificuldades que enfrentamos, estou afastada do trabalho por ter sido agredida verbalmente dentro do meu ambiente de trabalho, entrei c ação pq mesmo com afastamento do médico me mandaram embora por abandono, tenho testemunhas do ocorrido porém por medo ninguém quer depor, passei por perícia do Inss onde o próprio perito abriu a cat, gostaria de saber como faço para adquirir essa cat, ou esse laudo que pode me ajudar a comprovar que estou falando a verdade. Me esclareçam por favor, tô passei na perícia judicial mas esse laudo demora pelo menos 30 dias e não tem como saber o que o perito vai constatar, essas leis às vezes são muito injustas , admiro o trabalho de vcs. Um abraço.
Ano 2005 recebi aposentadoria especie 91 invalidez Acidentaria (judicial ) de posse da carta de concessão, por falta de conhecimento não requeri junto a justiça a indenização do seguro perdi o prazo de 1 ano para requerer junto a justiça. Agora 2017 na operação pente fino transformaram automaticamente minha especie para 92 diante dessa nova espécie há possibilidade de requerer a indenização do seguro isso foi em março 2018 . Tenho 51 anos , trabalhei em banco ininterrupta desde 1982. Aguardo análise de v.sas. abraço Sou inscrita e recebo todos os seus videos
BOA TARDE DR meu filho recebe a pensão por morte e completa 21anos dia 9 de novembro queria saber em que mês a pensão dele e cortada e como ele se encontra preso e precisa de tratamentos psicologico gostaria de saber se depois que ganhar liberdade eu posso recorrer auxílio doença atraves do benefício me responda por favor é muito obrigado por esse canal tão esclarecedor abraços
Boa noite apresentei um atestado de 60 dias a empresa Marquei a perícia fui indeferido a empresa não pagou meus 15 dias iniciais Por que alegou que o atestado teria que ser de 15 dias só Em que casos a empresa não paga os 15 primeiros dias de afastamento
boa noite sou merendeira fiquei doente dentro do trabalho mais a firma não repassou para o Inss. agora desde 2015 que eu venho lutando para conseguir o auxílio doença e não consigo já fiz várias perícias só da Indeferido até não recebi nada. coloquei afirma na justiça causa ganhar recoreiro oprosseco.esta em 2 estância. doenças hérnia. artrite artrose bico de papagaio na coluna lombar. faço tratamento mental. tudo isso eu passei a ter no trabalho. dinheiro nada. OBRIGADO DOUTORES
Dr estou esperando uma ação judicial contra o INSS por problema de ernia de disco e artrose e sisto subcondral no quadril sou trabalhador rural e tenho 16 anos de serviço o acerto de tempo de serviço é só de 5 anos e tenho outros direitos?
Olá Dr então estou afastado do trabalho 4 meses mais 1 de prorrogação totalizando 5 meses de auxílio doença por acidente de trabalho código 91 está preste a terminar, gostaria de saber se poço ter alta e retorno ao trabalho pelo médico do trabalho, ou devo passar pela perícia médica para ter alta, também gostaria de saber se após a alta ao trabalho pela perícia ou médico do trabalho o auxílio doença por acidente de trabalho código 91 qual estou afastado, terei direito altomaticamente ao auxilio acidente 50por cento , ou terei que passa pela perícia médica para saber se terei direito a esse auxílio acidente oque devo fazer sabendo a data do cesamento do meu auxílio doença por acidente de trabalho código 91, passo pela perícia médica antes ou passo direto pelo médico do trabalho?
bom dia! estou com uma ação judicial contra o inss e pedi antecipação de tutela, mas a juiza preferiu antecipar a perícia judicial por ter sido acidente de trabalho. a pergunta e o seguinte essa antecipação da perícia é porque vai ser mais rapido com urgência e vou passar na frente da fila de espera ou isso não quer dizer nada. obrigado por sua atenção
Boa tarde Doutores . Parabéns pelo excelente trabalho. Eu sou Técnica de Enfermagem. Estou no auxílio doença por causa de uma ruptura no ombro. E a Empresa não emitiu a cat e estou no b31. E meu fgts não está sendo depositado. Há como reverter isso? Tem como Obrigar a empresa a depositar ainda em.auxilio?
Sofri acidente e nao estava registrada no dia do meu acidente a dona da empresa esteve no hospital dizendo q iria me registrar pra não perder os meu direitos no INSS porém me registraram três dias antes do acidente e eu já trabalhava uns 4 mesea antes da data registrada gostaria de saber ae tenho algum direito e/ou que devo fazer ?
Gostaria de saber se tenho direito do meu fundo de garantia Já faz mais de 10 que estou afastada Por aposentadoria de invalidez Queria saber se a empresa tem que depositar meu fundo de garantia Mto obrigado
eu tive um acidente de trabalho em 2010 a fima me mandouembora fiz um acordo com a fima fiqei no auxilo doença mas o nss cortou em 2018 fiz uma perícia judicial o perito disse q minha incapacidade e total e permanete sera que tenho direito no fundo de garantia
Olá tdo bem?Eu fiquei afastada do trabalho a mais de seis anos por conta de uma cirugia seria na cabeça e durante este período a empresa não depositou meu fgts por conta disso eu não recebo o piso pelo que eu sei é um direito meu por favor o que tenho que fazer a empresa está certa ou não me responde por favor
Boa noite! gostaria de saber, se quando eu for afastado por auxilio doença e eu comprovar, que foi acidente de trabalho eu posso receber o que ficou pendente?
Quem tem dois vínculos diversos e esta incapacitado em apenas um deles com o B 31, pode receber o auxilio doença e continuar trabalhando na outra função? (o que esta incapacitado é funcionario publico em funcao tecnico em enfermagem , o outro e comissionado com tecnico em projetos (consegue trabalhar pois a incapacidade do momento nao interfere), pode trabalhar em um e receber o auxilio do outro?
funcionário teve apenas o mes de abril recebido pela empresa más ele já tinha 6 meses em outra empresa anterior e não deu entrada no seguro desemprego entrou em auxilio doença no emprego atual só um mês trabalhado. Retornou agora e o dispensamos, porém ele não conseguiu dar entrada no seguro desemprego. O ministerio do trabalho alega que ele tem que ter 6 meses de deposito de FGTS
Pessoal, ficou claro que se o trabalhador não estiver contribuindo com sua parte no valor mensal do plano de saúde, mesmo assim a empresa não pode cortar o benefício. Qual a saída? Cobrar judicialmente do trabalhador na Justiça do Trabalho?
Comecei a trabalhar numa escola em fevereiro de 2015 e após três meses de contrato tive uma crise de depressão grave com sintomas psicóticos, fazendo uso de muita medicação. Como posso reverter o auxílio doença em acidente do trabalho após esse período de afastamento. Se o perito do INSS negar a prorrogação da licença serei demitido após o retorno. Preciso de um período de estabilidade para organizar minha vida, desde que não tenha que voltar a lecionar, pois tenho medo do que posso fazer com os alunos que me fizeram mal.
Dr Waldemar por favor me tire a duvida assisti o vídeo que me parece interessante. Estou afastada a um ano. Meu salário da firma é de $2054. Estou recebendo do inss $1512. Neste caso então a empresa tem que pagar a diferença...??? Eu estava muito confusa; ainda bem que eu vi este vídeo. Por favor me responda. Obrigado....
Dr ; me tire uma dúvida , tenho 49 anos de idade juntando meu tempo de afastamento com o tempo de trabalho completo 37 anos de contribuição se a reforma da previdencia passar mesmo eu com esse tempo serei atinjido? ou no meu caso meus direitos já foram adquirido ? estou perguntando se caso o inss cortar meu benefício, porque ainda estou afastado. aguardo sua resposta. Obrigado.
Estou afastado desde o dia 1/09/2015, no começo do ano passado a empresa suspendeu o plano de saúde, agora todas consultas tenho que pagar, o que posso fazer nesse caso??? Obrigado por mais esse vídeo muito interessante, boa tarde.
Dr Waldemar por favor me tire a dúvida já que eu assisti o vídeo. Estou em auxílio doença deste Julho de 2016. Meu salário é de $2054 reais. Estou recebendo do inss $1512. Neste caso então a empresa tem que complementar com o restante?????
Boa noite doutores. Eu estou com algumas dúvidas sobre um assunto. A 3 anos sofri um acidente no trabalho cai de altura a acabei faturando o calcanhar. So que meus joelhos ficaram com problema e agora vou ter que fazer cirurgias .isso configura consequências do acidente
Boa tarde Dotr....eu tive alta do inss depois de ficar recebendo auxílio doença por 8 anos e aposentadoria por mais 9 anos eu perdi 70 por cento da minha audição bilateral sou vigilante dei entrada em uma ação no juíza do especial federal ,mas ao mesmo apresentar no médico da empresa ele me encaminhou para fazer reciclagem do curso de vigilante mesmo com o mesmo problema me sinto constrangimento até por não escutar nada o que devo fazer gostaria de saber se podemos pegar a minha causa muinto obrigado ,aguardo resposta!!
Olá Drs. A empresa é obrigada a efetuar o recolhimento mensal da contribuição previdenciária oficial durante o afastamento por auxílio doença? Em um ou + comprov. de rendim. q a mesma firneceu p efeito de IR, constou ou valor zero ou irrisório. Obrigado e cda vz + sucesso neste caro serviço de utilidade pública!
Boa tarde, foi dito que o trabalhador com 6 meses de INSS perde o direito de férias; porém, tenho uma dúvida. No mês de março deste ano de 2018 a empresa deu entrada no INSS com pedido de auxílio doença pois fiquei internado com sintomas de AVC e na perícia me foi concedido um período de 7 meses terminando em outubro de 2018, sendo que eu entraria de férias em Maio e tenho 1(uma) férias vencida e aí como fica?
Boa noite Dr Eu estou recebendo auxílio doença há dois anos porque estou com insuficiência venosa crônica e o INSS me colocou em Reabilitação profissional e mandou eu fazer um curso mas a empresa que eu trabalhava fechou e se o inss me dá alta tenho que entrar com ação na justiça
É minha mesma duvida tambem preciso saber dotor tambem.disso estou afastada do trabalho á cinco anos e se eu retorna ao trabalho nao recebo minhas férias dotor pois na época q me afastei eu tinha uma féria vencida? Como fica?
Noa noite tenho 50 anos sou aposentada a 24 anos por invalidez em 2002 a empresa me comunicou que deu baixo no mei contrato cortou meu convênio em 97 minha doença e crônica e auto imine ainda posso perder minha aposetadoria.?
Olá, acompanho os seus videos no UA-cam , e gostaria que respondesse a minha pergunta : Estou afastado do trabalho devido á um acidente de trabalho na empresa , portanto recebo auxilio-doença acidente (91) , e agora fui diagnosticado com câncer . O que devo fazer em questão ? Quais são os meus direitos ? Devo notificar o INSS e pedir aposentadoria por invalidez ou continuo recebendo o auxilio-doença acidente (91)? Aguardo respostas , obrigado .
Pago meio pedi auxilio doença artrite atrose foi interferido por doença preesitente cinto dores articulares nao posso trabalhar vendo lanche enpurrando caroça nao cosigo trsbslhar entro na justiça
minha ex esposa tem coxartrose , estava no auxilio 91 a um ano , por ter tido a doenca acelerado por conta da sobre carga no trabalho . com apenas 42 anos ela ja utiliza a cadeira e muleta, agora ela foi cortada por um perita do inss que alegou que ela e jovem e teria que voltar a trabalhar . mesmo ela apresentando laudos e rx do osso no osso do quadril , laudo M16 + laudo de eplepsia e depressao e obesidade . ela e contrato provisorio da prefeitura , eles ja estao preparando a recisao do contrato de la , isso é correto na lei ??? provisoripo nao tem direitos ? como vai ficar a situaçao dela ? alguem me responda
Meu irmão trabalha a 10 meses com carteira assinada agora ta doente ta com cirrose hepática e o INSS negou o pedido auxílio doença perda da qualidade do segurado e não pode trabalhar Po calsa da dor o que fazer nesse caso
Dr bom dia meu caso é o seguinte, quando eu fiquei afastada pelo INSS o meu sindicato suspendeu o meu uso e para fazer exames médicos e consultas tive que pagar o sindicato por fora. Isso é legal já que faz parte da empresa.
Doutor Valdo tem uma perícia para fazer dia 15 de Maio aí eu minha médica eu perdi o dia da consulta só que na minha cidade eu botei na secretaria mas demora e não saiu não marcou ainda aí eu posso levar umas exame antigo para perícia médica O que espécie 31 auxílio-doença previdenciário e a data de cessação do benefício dcb 19 do 2 de 2019 item 981 e 99 centavo nome Adriano Márcio Brandão da Silva
Boa noite me ajude por favor meu marido está doente ele está com Avc ele não lembra do passado e ainda está com 55 porcento da veia central do crânio entupidas e está no auxilio doença e o benefício acaba no final de fevereiro o que eu devo fazer ele não tem como retornar a trabalhar obrigada pela atenção urgente
É MUITO IMPORTANTE ESSES ESCLARECIMENTOS!PARABÉNS A TODOS VOCÊS!!
Excelente.
Boa tarde Tudo bem com vcs, gostaria de saber se sobre um funcionário que trabalha na área de produção de uma panificadora, sem bater ponto e sem horio certo pra sair ,sem discanso de folgas e friados, e adoence psicológicamente como o trabalhador deve agir com essa empresa
Me considero privilegiada, por informações tão claras da parte de vocês! Excelente esclarecimentos Doutores! Já tem o meu respeito! Bom dia!
Como é de suma importância esse trabalho realizado por vcs. Eu trabalho no setor pessoal, então estes assuntos são de grande relevância para mim. Sou fã de desse canal, muito obrigada!
Boa noite aos dotores, parabenizo pelo excelente trabalho de vcs, que tem ajudado muita gente,a sair do anonimato.
Que Deus abençoe vocês!
Por doarem seu tempo e sabedoria e ajudar todos que necessitam de um conselho/auxílio jurídico. Abraço e bom fim de semana.
Excelente vídeo tirou minha dúvida obrigada
Gostaria de saber como o trabalhador pode comprova isso nos laudos do médico
muito Boa á explicação de vocês muito bom este canal que Deus continue abençoando vocês
Joaquim dr tive um acidente no trabalho o perito do INSS disse que eu podia trabalhar com restrição de trabalho. a empresa pode me manda embora ou me coloca em um trabalho adequado
Vídeos super esclarecedores!!! Muito obrigada
É possível entrar em acordo ao retornar?
Bom dia , meu caso é que fui contratada pelo IBGE meu contrato é renovável a cada 30 dias, no dia 2 de Setembro sofri acidente de trabalho, estou afastada com vigência de atestado pois sofri lesões nos dois tornozelos e joelho, O IBGE pediu para eu levar minhas coisas pois vão rescindir meu contrato, estou doente e em tratamento, sofri ruptura do menisco e luxação nos tornozelos, Tenho a CAT e entrei com o pedido de auxilio doença no INSS, eles podem encerrar o meu contrato o regime de contratação mesmo por tempo determinado é CLT.
Obrigado por suas informações
E pra quem é estatutário? Bem que poderia sair um vídeo sobre estatutário ou concursado. Ao mais, o portal de videos é excelente, parabéns.
Muito bom, Parabéns !
Muito interessante essa informação
boa noite. a estabilidade no caso é calculada em cima dos vencimentos normais do traalhador ou no beneficio do inss?
alem da estabilidade, decimo terceiro projetado desta estabilidade bem como ferias e aviso previo indenizado serão com base no salario nominal ou nos vencimentos recebidos do INSS? Obrigado.
Olá boa noite?
O Ministério do Trabalho vetou meu seguro desemprego em 2013, a atendente afirmou que eu tinha vínculo empregatício como professor no Estado. Mas eu não tinha mais. Fui a Secretaria de Educação para informar a situação e me disseram que isso não era verdade. Em quanto tempo prescreve meu direito de ajuizar uma ação contra o Estado que garantiu que eu não tinha mais vínculo, sendo que eu tinha de fato e fez com que o Ministério do Trabalho indeferisse o meu seguro desemprego, ainda mais numa época em que eu precisava muito. Alguém pode responder?
parabens pelo canal estou afastado por acidente tipico de trabalho a empresa cortou a plr ta de acordo com a lei ?
Dr eu estou de licença desde janeiro e minhas férias foi em março eu não tenho direito as férias?
E quem se afastou e tem doença auto imune qdo volta.. no b31.por favor façam vídeo sobre.obrigado.
Boa noite!
Colocaremos na pauta. No mais recomendo a leitura de nosso artigo: saberalei.com.br/consequencias-trabalhistas-do-auxilio-doenca-no-contrato-de-trabalho/
Agradeço a participação!
Boa tarde dr. Fiquei afastado do trabalho por duas vezes a primeira foi auxílio doença o perito não considerou acidente de trabalho, na segunda vez o perito considerou acidente do trabalho e aida questionou porque o colega não colocou como acidente do trabalho, fiz duas cirurgias dos ombros rompidos. A primeira vez fiquei afastado por 7 mês e a outra fiquei afastado por 8 mês com acidente do trabalho, minha pergunta a empresa só depositou a metade do FGTS um exemplo completo era 240 reais empresa só depositava 120 reais isso tá certo?
No caso da pessoa ser chamada pra uma cirurgia q estava marcada antes pelo sus no contrato de experiência consigo auxílio doença
Quanto tempo e de pois quer vc da entrada no INSS para receber
Boa tarde, José!
Depende, o INSS pode analisar seu requerimento dentro de 45 dias, após isso é recomendado ingressar com um Mandado de Segurança para que o INSS tome uma decisão, mas ainda há a perícia médica.
Então vai depender de todo esse procedimento.
Acesse: saberalei.com.br/demora-na-resposta-do-inss/
Agradeço a participação 😀
Quando a gente passa pelo o INSS e passa pelo o médico da empresa, ele fala que estou hábito a trabalhar que dia que volta a trabalhar? Volta a trabalhar no mesmo dia ou no dia seguinte??
Olá estou no auxílio acidente meu contrato de trabalho fica paralisado ? No caso esse tempo que estou recebo do INSS .Não tá valendo meus anos de contrato ?
Posso solicitar o cancelamento do meu auxilio antes da cessação do beneficio?
Boa noite!
Sim, é possível solicitar o cancelamento, assim você pode retomar o trabalho!
Recomendo que ligue para o INSS, pelo número 135.
Abraço :)
Uma empresa tem como saber o motivo do auxílio doença do emprego anteriores.
Dr, o que fazer quando sabemos que a empresa não está em dia com os depósitos no FGTS?
dr quando aposenta por invalidez e o plano de saude e participativo a empresa e obrigada a pagar tudo ou o trabalhador tem que pagar sua parte
Fiz uma cirurgia de esclerose mesial temporal, eu trabalho como professor eventual pela prefeitura de contrato até dezembro. Porém o meu médico disse que preciso de 30 de afastamento do trabalho, mas a diretora da escola não pode me segurar porque precisa da pessoa para trabalhar. E eu não tenho a direito de afastamento pelo INSS por ter feito essa cirurgia, vou perder meu emprego sem ter nenhum tipo de auxílio. Porque o meu contrato é descontado o INSS e a Previdência. Eu não tenho direitos nenhum sobre esse contrato de trabalho?
Boa noite,estou recebendo o auxílio,mas o médico me liberou pra volta ao trabalho,tenho que esperar acabar o tempo que ganhei do INSS,ou posso volta ao trabalho?
Fui a uma perícia em uma cidade de São Paulo,que seria auxilio doença. Não conseguir o benefício. Depois entrei no meu aplicativo e descobrir que não compareci a perícia.mas fui.é uma irregularidade? O que faço?
Boa tarde doutor vocês poderiam tirar uma dúvida sobre esse tema, eu estou afastado do trabalho esse mês faz 2 anos tive um problema de coluna,e tive quê operar várias vezes,o médico quê me operou não me liberou Para voltar a trabalhar, só quê o INSS cortou meu benefício estou dês de maio sem receber,coloquei na justiça o INSS tenho quê esperar o resultado do INSS para receber
agora vou pra uma perícia admisttativa.vamosver.sr consigo
Auxilio doenças é definitivo e quanto tempo leva para ser chamado
Trabalhei 8 anos de carteira
Estou com uma dúvida enorme se alguém poder me ajudar agradeço muito!
Meu esposo entrou em uma empresa saudável e pesava 68kls, entrou em dezembro e saiu em agosto (8meses ) contrato intermitente ....
Aparti de junho para agosto ele começou a ter auteracoes na saúde e hoje ele se encontra abaixo do peso de 68kls para 47kls e não consegui se manter em pé e muito fraco....mexeu muito tbm com o sistema nervoso dele...hoje ele está muito ruim e parou de ir para o trabalho intermitente, o patrão dele é muito arrogante ...como podemos proceder com isso...ele tem direito ???
Dr.gostaria de saber se tenho direito do FGTS
Pq sou aposentada a mais de 10 anos
Gostaria de saber se a empresa tem que continuar depositando
Eu estou afastado do trabalho eu quero saber se eu aposentar eu tenho direito aseito de contar
Olá, caso precise ou conheça alguém precisando, entre em contato conosco no link atendimento.vgrajuridico.com/
Boa noite. Estou afastada do trabalho e vou passa por pericia de auxilio doença dia 05/09 agora. Meu atestado de afastamento terminou dia 26/08. Sempre enfrento dificuldade nas pericias por ser pensionista. Passaram 10 dias porque não tinha vaga para pericia e minha dúvida é o INSS que paga esses dias? Minha pericia pode ser negada por ter ultrapassado os 60 dias de fastamento? Motivo fratura no pé seguido de trombose.
Fiquei 7mes auxílio doença agora retornei autrabalho corico de uma suspensão tive tuberculose
Informa algo sobre u agricultores nosso direito
pergunto Dr. estou há dez anos no auxílio doença. esse mês foi indeferido. ao contrário do meu médico assistente. a empresa não aceita de Volta . posso pagar uma contribuição por fora "facutativo" para intercalar este tempo. para contar para tempo de contribuição ? ou o inss ja computou este Tempo.
Bom dia D.trabalho .na empresa a 7anos de limpeza e tenho túnel do carpo. nas mão por trabalho repetitivo operei as duas mão hoje continuei a fazer tratamento de fisioterapia.por torce pano já pedi a empresa Mop . não pode ela fala .a empresa sabe do meu problema isso e acidente de trabalho ...ou não
Estou afastado do trabalho em auxílio doença até 01/22. Tenho 24,5 anos de contribuição e cmpletei 65 anos agora. Posso pedir aposentadoria por idade?
Boa noite Doutor,
Sofri um acidente de trabalho em janeiro um mês antes das minhas férias.. estou afastado a oito meses. Eu perco o direito a férias deste ano correto. Voltando a trabalhar em 2018, as férias só ocorrerá em 2019?..
Boa noite Doutor é muito bom ouvir vocês falando e ajudando as pessoas que precisa como eu 10 anos esperando o INSS agora está na justiça vou receber o meu dinheiro Obrigado Doutor
Boa noite sofri um acidente fiquei afastado por um ano e nove mes o inss me liberou au trabalho mais com cinquenta por sento no ombro não levanto o braço direito focou falsificado sou ajudante geral em prédio voltei na msm função que o médico do inss me f que a empresa tinha que me mudar de função estou cada dia piorando do braço da alguma problema p meu patrão
Em quanto eu estava afastado
Dr tava no auxilio doença mas não foi acidente de trabalho quando retornei a empresa ele não deixou mas trabalhar e também nao quis me manda embora fiquei indo ao trabalho asim mesmo
Ele falou paramin q queria fazer acordo q eu faço
Junior Chacrinha pode fazer, já que não foi acidente ele pode mandar vc embora
Ótimos esclarecimentos. Só uma dúvida. Minha espécie é B91. Quando receber alta do INSS e for reintegrado ao trabalho e tendo a estabilidade de 12 meses garantida por Lei, ainda assim a empresa pode me demitir alegando a falta de vaga ou função que atenda minhas limitações funcionais? Ou é obrigada a manter o funcionário à revelia da necessidade dos serviços dele a empresa pelo período de 12meses?
Só pode pedir indenização por danos morais e materiais quando retornar? Obrigado doutores!
Boa noite Dr, sofrir um acidente do trabalho já entrei com o pedido indenizatório judicialmente, porém dei entrada ao seguro de vida quando retornei ao trabalho junto a empresa, no entanto a empresa perdeu o prazo de acionar a seguradora, como devo proceder?
Olá Dr., Gostaria de saber,
A manutenção do plano de saúde por parte da empresa em caso de aposentadoria por invalidez que não seja por causa de doença do trabalho deve ser mantida ou não?
Waldemar Ramos gostaria de saber se a pessoa com esquizofrenia tem direito ao bpc permanentemente
estou afastado do trabalho por motivo de cirurgia, vou ficar três meses afastado, como este afastamento vai influenciar nas férias anuais. tenho direito ou não?
Boa noite Doutores, parabéns pelo trabalho de vcs m esclarecer todas as dúvidas e dificuldades que enfrentamos, estou afastada do trabalho por ter sido agredida verbalmente dentro do meu ambiente de trabalho, entrei c ação pq mesmo com afastamento do médico me mandaram embora por abandono, tenho testemunhas do ocorrido porém por medo ninguém quer depor, passei por perícia do Inss onde o próprio perito abriu a cat, gostaria de saber como faço para adquirir essa cat, ou esse laudo que pode me ajudar a comprovar que estou falando a verdade. Me esclareçam por favor, tô passei na perícia judicial mas esse laudo demora pelo menos 30 dias e não tem como saber o que o perito vai constatar, essas leis às vezes são muito injustas , admiro o trabalho de vcs. Um abraço.
boa tarde Dr! e quanto seria este valor dessa indenizaçao tudo que o senhor citou aconteceu comigo, !
Ano 2005 recebi aposentadoria especie 91 invalidez Acidentaria (judicial ) de posse da carta de concessão, por falta de conhecimento não requeri junto a justiça a indenização do seguro perdi o prazo de 1 ano para requerer junto a justiça. Agora 2017 na operação pente fino transformaram automaticamente minha especie para 92 diante dessa nova espécie há possibilidade de requerer a indenização do seguro isso foi em março 2018 . Tenho 51 anos , trabalhei em banco ininterrupta desde 1982. Aguardo análise de v.sas. abraço
Sou inscrita e recebo todos os seus videos
BOA TARDE DR meu filho recebe a pensão por morte e completa 21anos dia 9 de novembro queria saber em que mês a pensão dele e cortada e como ele se encontra preso e precisa de tratamentos psicologico gostaria de saber se depois que ganhar liberdade eu posso recorrer auxílio doença atraves do benefício me responda por favor é muito obrigado por esse canal tão esclarecedor abraços
Beatriz Silva pede para ele trabalhar que melhora!!!
Boa noite apresentei um atestado de 60 dias a empresa Marquei a perícia fui indeferido a empresa não pagou meus 15 dias iniciais Por que alegou que o atestado teria que ser de 15 dias só Em que casos a empresa não paga os 15 primeiros dias de afastamento
boa noite sou merendeira fiquei doente dentro do trabalho mais a firma não repassou para o Inss. agora desde 2015 que eu venho lutando para conseguir o auxílio doença e não consigo já fiz várias perícias só da Indeferido até não recebi nada. coloquei afirma na justiça causa ganhar recoreiro oprosseco.esta em 2 estância. doenças hérnia. artrite artrose bico de papagaio na coluna lombar. faço tratamento mental. tudo isso eu passei a ter no trabalho. dinheiro nada. OBRIGADO DOUTORES
A minha amiga que trabalhou ela pode voltar a trabalharna mesma empresa
Dr estou esperando uma ação judicial contra o INSS por problema de ernia de disco e artrose e sisto subcondral no quadril sou trabalhador rural e tenho 16 anos de serviço o acerto de tempo de serviço é só de 5 anos e tenho outros direitos?
Olá Dr então estou afastado do trabalho 4 meses mais 1 de prorrogação totalizando 5 meses de auxílio doença por acidente de trabalho código 91 está preste a terminar, gostaria de saber se poço ter alta e retorno ao trabalho pelo médico do trabalho, ou devo passar pela perícia médica para ter alta, também gostaria de saber se após a alta ao trabalho pela perícia ou médico do trabalho o auxílio doença por acidente de trabalho código 91 qual estou afastado, terei direito altomaticamente ao auxilio acidente 50por cento , ou terei que passa pela perícia médica para saber se terei direito a esse auxílio acidente oque devo fazer sabendo a data do cesamento do meu auxílio doença por acidente de trabalho código 91, passo pela perícia médica antes ou passo direto pelo médico do trabalho?
bom dia! estou com uma ação judicial contra o inss e pedi antecipação de tutela, mas a juiza preferiu antecipar a perícia judicial por ter sido acidente de trabalho. a pergunta e o seguinte essa antecipação da perícia é porque vai ser mais rapido com urgência e vou passar na frente da fila de espera ou isso não quer dizer nada. obrigado por sua atenção
Boa tarde Doutores . Parabéns pelo excelente trabalho. Eu sou Técnica de Enfermagem. Estou no auxílio doença por causa de uma ruptura no ombro. E a Empresa não emitiu a cat e estou no b31. E meu fgts não está sendo depositado. Há como reverter isso? Tem como Obrigar a empresa a depositar ainda em.auxilio?
Sofri acidente e nao estava registrada no dia do meu acidente a dona da empresa esteve no hospital dizendo q iria me registrar pra não perder os meu direitos no INSS porém me registraram três dias antes do acidente e eu já trabalhava uns 4 mesea antes da data registrada gostaria de saber ae tenho algum direito e/ou que devo fazer ?
Gostaria de saber se tenho direito do meu fundo de garantia
Já faz mais de 10 que estou afastada
Por aposentadoria de invalidez
Queria saber se a empresa tem que depositar meu fundo de garantia
Mto obrigado
10 anos de aposentadoria pó invalidez
eu tive um acidente de trabalho em 2010 a fima me mandouembora fiz um acordo com a fima fiqei no auxilo doença mas o nss cortou em 2018 fiz uma perícia judicial o perito disse q minha incapacidade e total e permanete sera que tenho direito no fundo de garantia
Aparecido Almeida Santos sim
@@jaque1129 sera que vou ter que arrumar um advogado para a empresa me pagar o fundo de garantia
Aparecido Almeida Santos vai na caixa puxar
Dr estava afastado pelo inss e era um contrato de 10 meses a empresa podia mi mandar embora
Olá tdo bem?Eu fiquei afastada do trabalho a mais de seis anos por conta de uma cirugia seria na cabeça e durante este período a empresa não depositou meu fgts por conta disso eu não recebo o piso pelo que eu sei é um direito meu por favor o que tenho que fazer a empresa está certa ou não me responde por favor
Boa noite! gostaria de saber, se quando eu for afastado por auxilio doença e eu comprovar, que foi acidente de trabalho eu posso receber o que ficou pendente?
Quem tem dois vínculos diversos e esta incapacitado em apenas um deles com o B 31, pode receber o auxilio doença e continuar trabalhando na outra função? (o que esta incapacitado é funcionario publico em funcao tecnico em enfermagem , o outro e comissionado com tecnico em projetos (consegue trabalhar pois a incapacidade do momento nao interfere), pode trabalhar em um e receber o auxilio do outro?
funcionário teve apenas o mes de abril recebido pela empresa más ele já tinha 6 meses em outra empresa anterior e não deu entrada no seguro desemprego entrou em auxilio doença no emprego atual só um mês trabalhado. Retornou agora e o dispensamos, porém ele não conseguiu dar entrada no seguro desemprego.
O ministerio do trabalho alega que ele tem que ter 6 meses de deposito de FGTS
Pessoal, ficou claro que se o trabalhador não estiver contribuindo com sua parte no valor mensal do plano de saúde, mesmo assim a empresa não pode cortar o benefício. Qual a saída? Cobrar judicialmente do trabalhador na Justiça do Trabalho?
Dotor esto afastada a 2 ano e novemeses por deprecao mais ainda estou emtratamento se eu voutar qual osmeus dereito
Comecei a trabalhar numa escola em fevereiro de 2015 e após três meses de contrato tive uma crise de depressão grave com sintomas psicóticos, fazendo uso de muita medicação. Como posso reverter o auxílio doença em acidente do trabalho após esse período de afastamento. Se o perito do INSS negar a prorrogação da licença serei demitido após o retorno. Preciso de um período de estabilidade para organizar minha vida, desde que não tenha que voltar a lecionar, pois tenho medo do que posso fazer com os alunos que me fizeram mal.
Dr Waldemar por favor me tire a duvida assisti o vídeo que me parece interessante. Estou afastada a um ano. Meu salário da firma é de $2054. Estou recebendo do inss $1512. Neste caso então a empresa tem que pagar a diferença...??? Eu estava muito confusa; ainda bem que eu vi este vídeo. Por favor me responda. Obrigado....
Dr ; me tire uma dúvida ,
tenho 49 anos de idade juntando meu tempo de afastamento com o tempo de trabalho completo 37 anos de contribuição
se a reforma da previdencia passar mesmo eu com esse tempo serei atinjido?
ou no meu caso meus direitos já foram adquirido ?
estou perguntando se caso o
inss cortar meu benefício,
porque ainda estou afastado.
aguardo sua resposta.
Obrigado.
Estou afastado desde o dia 1/09/2015, no começo do ano passado a empresa suspendeu o plano de saúde, agora todas consultas tenho que pagar, o que posso fazer nesse caso??? Obrigado por mais esse vídeo muito interessante, boa tarde.
Obrigado Dr. Waldemar.
Dr Waldemar por favor me tire a dúvida já que eu assisti o vídeo. Estou em auxílio doença deste Julho de 2016. Meu salário é de $2054 reais. Estou recebendo do inss $1512. Neste caso então a empresa tem que complementar com o restante?????
Dr. Boa tarde, quando houver Limbo a empresa tem que pagar os salários do colaborador afastado ?
Boa noite doutores. Eu estou com algumas dúvidas sobre um assunto. A 3 anos sofri um acidente no trabalho cai de altura a acabei faturando o calcanhar. So que meus joelhos ficaram com problema e agora vou ter que fazer cirurgias .isso configura consequências do acidente
Boa tarde Dotr....eu tive alta do inss depois de ficar recebendo auxílio doença por 8 anos e aposentadoria por mais 9 anos eu perdi 70 por cento da minha audição bilateral sou vigilante dei entrada em uma ação no juíza do especial federal ,mas ao mesmo apresentar no médico da empresa ele me encaminhou para fazer reciclagem do curso de vigilante mesmo com o mesmo problema me sinto constrangimento até por não escutar nada o que devo fazer gostaria de saber se podemos pegar a minha causa muinto obrigado ,aguardo resposta!!
Olá Drs. A empresa é obrigada a efetuar o recolhimento mensal da contribuição previdenciária oficial durante o afastamento por auxílio doença? Em um ou + comprov. de rendim. q a mesma firneceu p efeito de IR, constou ou valor zero ou irrisório.
Obrigado e cda vz + sucesso neste caro serviço de utilidade pública!
Boa tarde, foi dito que o trabalhador com 6 meses de INSS perde o direito de férias; porém, tenho uma dúvida. No mês de março deste ano de 2018 a empresa deu entrada no INSS com pedido de auxílio doença pois fiquei internado com sintomas de AVC e na perícia me foi concedido um período de 7 meses terminando em outubro de 2018, sendo que eu entraria de férias em Maio e tenho 1(uma) férias vencida e aí como fica?
Boa noite Dr
Eu estou recebendo auxílio doença há dois anos porque estou com insuficiência venosa crônica e o INSS me colocou em Reabilitação profissional e mandou eu fazer um curso mas a empresa que eu trabalhava fechou e se o inss me dá alta tenho que entrar com ação na justiça
estou em processo de reabilitação devido a epilepsia, tenho direito a auxilio acidente? abraço e parabéns pelo canal !
Estou a 4 anos afastado , antes do afastamento tinha 2 férias atrasadas como fica nesse caso as férias no caso de retorno?
É minha mesma duvida tambem preciso saber dotor tambem.disso estou afastada do trabalho á cinco anos e se eu retorna ao trabalho nao recebo minhas férias dotor pois na época q me afastei eu tinha uma féria vencida? Como fica?
Pois o meu problema foi cancer de mama
Caduca. Já tem mais validade
Noa noite tenho 50 anos sou aposentada a 24 anos por invalidez em 2002 a empresa me comunicou que deu baixo no mei contrato cortou meu convênio em 97 minha doença e crônica e auto imine ainda posso perder minha aposetadoria.?
Olá, acompanho os seus videos no UA-cam , e gostaria que respondesse a minha pergunta :
Estou afastado do trabalho devido á um acidente de trabalho na empresa , portanto recebo auxilio-doença acidente (91) , e agora fui diagnosticado com câncer . O que devo fazer em questão ? Quais são os meus direitos ? Devo notificar o INSS e pedir aposentadoria por invalidez ou continuo recebendo o auxilio-doença acidente (91)?
Aguardo respostas , obrigado .
Pago meio pedi auxilio doença artrite atrose foi interferido por doença preesitente cinto dores articulares nao posso trabalhar vendo lanche enpurrando caroça nao cosigo trsbslhar entro na justiça
Bom dia!! funcionários publicos que em 2016 estiveram no aux doença ,não tem direito ao Pasep 2017???
Dr. Tenho duas prótese de quadris e pico de papagaio na coluna estou de licença como posso se aposentar por invalidez?
minha ex esposa tem coxartrose , estava no auxilio 91 a um ano , por ter tido a doenca acelerado por conta da sobre carga no trabalho . com apenas 42 anos ela ja utiliza a cadeira e muleta, agora ela foi cortada por um perita do inss que alegou que ela e jovem e teria que voltar a trabalhar . mesmo ela apresentando laudos e rx do osso no osso do quadril , laudo M16 + laudo de eplepsia e depressao e obesidade . ela e contrato provisorio da prefeitura , eles ja estao preparando a recisao do contrato de la , isso é correto na lei ??? provisoripo nao tem direitos ? como vai ficar a situaçao dela ? alguem me responda
Meu irmão trabalha a 10 meses com carteira assinada agora ta doente ta com cirrose hepática e o INSS negou o pedido auxílio doença perda da qualidade do segurado e não pode trabalhar Po calsa da dor o que fazer nesse caso
Dr bom dia meu caso é o seguinte, quando eu fiquei afastada pelo INSS o meu sindicato suspendeu o meu uso e para fazer exames médicos e consultas tive que pagar o sindicato por fora. Isso é legal já que faz parte da empresa.
Doutor Valdo tem uma perícia para fazer dia 15 de Maio aí eu minha médica eu perdi o dia da consulta só que na minha cidade eu botei na secretaria mas demora e não saiu não marcou ainda aí eu posso levar umas exame antigo para perícia médica O que espécie 31 auxílio-doença previdenciário e a data de cessação do benefício dcb 19 do 2 de 2019 item 981 e 99 centavo nome Adriano Márcio Brandão da Silva
Boa noite me ajude por favor meu marido está doente ele está com Avc ele não lembra do passado e ainda está com 55 porcento da veia central do crânio entupidas e está no auxilio doença e o benefício acaba no final de fevereiro o que eu devo fazer ele não tem como retornar a trabalhar obrigada pela atenção urgente