Ei gente querida! Pra quem tem interesse nos audiobooks, dá uma olhada na descrição desse vídeo, porque deixei uns links lá. O primeiro link é das histórias em ingles que meus filhos mais gostam, o segundo são contos da época que eu era pequena (aqueles disquinhos, sabe?) e pus no meu dropbox mas por tempo limitado pra vcs baixarem. E o terceiro é um site com VARIAS historias classicas em português. Bom que nenhum desses têm imagens, então obriga as crianças a escutarem somente e ficarem livres pra brincar enquanto escutam. Beijos! E obrigada pelos comentários que sempre me fazem sorrir aqui!
Lu, tenho o Davi de 6 anos e a Sarah de 3. Os dois tem brigado bastante e seu vídeo está me ajudando muito. Vou ser muito sincera, tenho aprendido mais com você do que com a psicóloga do meu filho. Você é objetiva e clara nas dicas. E fala com muita propriedade do assunto. Você tem muita sabedoria e sou muito grata por estar compartilhando conosco! Grande beijo 😘
Essa Juíza Lu é demais! Espero que se um dia for mãe, ter ao menos metade da sua clareza e discernimento para lidar com as inúmeras situações que envolvem a maternidade. Grande beijo ;)
Eu adoro esse tipo de vídeo! Não sou papai ainda, mas definitivamente acho que a sua forma de educar é a mais efetiva possível. Lembro que minha mãe fazia algo parecido conosco, os conflitos entre eu e minha irmã deviam ser resolvidos por nós mesmos, ela somente intervia caso as discussões evoluíam para agressão verbal ou física.
Nossa !!! Tenho uma filha de 2 anos, moram conosco minhas 2 enteadas uma de 4 outra de 9, elas brigam muito constantemente, vendo seu vídeo vi uma luz. Muito obrigada Luh
Oi lu me chamo Priscila...amiga seus vídeos trouxeram paz ao meu coração, adotei uma sobrinha de 4 anos e tenho um filho de 10 e os dois vivem em um conflito constante!
Muito obrigada por dividir essas ideias. Tenho dois meninos e todo dia aqui é uma batalha atrás da outra. Algumas das dicas que vc falou eu já uso, mais não sou constante. Preciso me concentrar e me esforçar. Paciência, respeito e amor sempre, tento explicar para eles a importância de cada um e como é bom estar juntos e em paz. Bjos!!
Adorei suas estratégias! Vou usar com meus gêmeos de 5 anos O mais difícil de criar assim é que a minha geração não teve instruções né , tudo se resolvia na base da pancada Fica difícil pra um adulto sem referências ter que se refazer para educar um filho
Vivo essa fase ainda... brigas e brigas diárias. Claro que brincam muito tb. Mas os conflitos são diários... Excelente tema, Lu. Ajudou muito sim. Quando trocamos experiências, construímos pontes que ajudam nosso próximo de maneira que nem imaginamos... obrigada ❤️bjos!
Meu curso preparatório para quando me tornar mãe... hahaha Isso de colocar os valores da família é incrível! Faz um vídeo dando dicas de livros sobre maternidade ou blogs que vc leu. Grande beijo
Gosto muito do jeito que você lida com as crianças. Muita Paciência, foco no respeito e na construção de valores importantes pra vida toda. Obrigada por compartilhar sua experiência de forma tão clara e serena :*
Isso aí mãezona! mais esse problema eu não tenho só tenho uma filha, mais eu admiro essas mães como você, com sabedoria sabe resolver os problemas parabéns!!!abraços e muitos beijinhos.
Lu: 1. quando suas crianças te deixam realmente brava?2. Você acredita e usa o time out/cantinho do castigo?3. Você os separava fisicamente quando a maturidade era gritante,como no caso da Lily com 2. Anos destruindo a torre do nick com 5?( porque nessa idade de 2 anos não tem como a criança ponderar!). Obrigada
1. Eu contei o que me deixa brava em um outro video... é qdo tô muito cansada e as crianças estão desobedecendo depois de eu pedir algo muitas vezes. 2. Não gosto de time out não, não uso aqui em casa. Prefiro conversar mesmo. 3. Já separei fisicamente quando eram pequenos sim, mas não foram muitas vezes não Bjs!
Oh Lu, Deus ajude que, quando eu tiver filhos, eu adquira essa sabedoria toda q você ensina nos seus videos “maternais”! Esse e o das birras valem ouro! Guardei aqui pro futuro 😅 Te admiro muito, viu? Abração e uma primavera maravilhosa aí pra sua familínea! 😉
Menina do céu!! Descobri que não sou só eu que sou a chata, a general... Obrigada por ser mais uma!! Por ser uma mãe melhor para seus filhos!! É tão difícil e tão gratificante né. Obrigada pelas dicas ... Isso aqui tá virando um vício bom kkkkk (te assistir)
Muito legais as dicas e muito interessante essa questão de não cobrar da criança uma coisa que nem nós, adultos, fazemos. Tipo o exemplo de obrigar a abraçar. Bjs
Muito bom o tema e os comentários sobre o assunto. Tenho enfrentado situações assim, mas com amiguinhos da escola, que no caso, preciso ouvir como foi a briga e falar pra elminha filha minha opinião pra ela aplicar no dia seguinte e assim vamos melhorando as "técnicas" de brincar junto! Muito interessante cada posicionamento Lu! Obrigada por compartilhar!
Eu ia falar das brigas com amigos, mas achei melhor abordar isso em outro video futuro... mas a dinamica é muito parecida mesmo. A gente só tem que ter mais tato, ne? Mas aqui faço igual a você... to sempre ensinando pra eles taticas pra aplicarem no dia seguinte se houver outra briga! :) Grande beijo!
Tudo realidade e ações possíveis de fazer...não é facil ser a "juiza"rs mas é isso que nós somos entre os irmãos.... Faço muito várias coisas que vc fala mas tenho que melhorar muito😊😊😊
Lu quando eu crescer,quero ser igual vc🙏🙌 Meu Deus,aqui em casa o menino tem 9 e a menina tem 5,mas a Lavínya é muuuuuito implicante,e daí o Gustavo toda hr vem me fazer queixa.E as vzs eu reconheço que vitimizo demais a mais nova😩Falando isso: " vc é mais velho que ela,vc tem que entender" ...Depois desse video vi,que ñ sei lidar com essas situações...rsrs Obrigada Psicóloga Lu! Esse video vai me ajudar muuuuito. Bjão
Ah, mas não é facil... cadê a formação de juiza ou psicologa pra ajudar a gente a ter discernimento, ne? hahahahha Acho que é impossivel a gente ser perfeita e toda mãe vai passar por situações em que ela não vai ser justa sempre. Faz parte do NOSSO aprendizado também! Se a menor ta muito implicante, talvez seja carencia... talvez ciumes... vai saber. E o menino com 9, ta passando por mudanças também (igual ao Nic) e precisa do espaço dele... Tenta observar a rotina deles, tenta passar mais tempo com cada um ou promover jogos com os dois (acho que nossa conexão com eles também influencia). Enfim, to chutando, porque não conheço vocês ne? Mas te desejo boa sorte, pois sei que tanta briga assim cansa! Beijos!
Adorei o vídeo! Tenho um menino de 3 anos e uma bebê de 4 meses, por enquanto é só amor e carinho... Mas vou lembrar desse vídeo quando o bicho começar a pegar !!!!
Que família linda a sua, gostei muito do vídeo do modo como você lida com as brigas de irmãos, já que é uma coisa normal, mas não deixa de ser importante. Não empoderar o caçula, esse foi o meu pior pesadelo quando era mais pequena como irmã mais velha, pois meus pais sempre justificativam a atitude dela por ser a mais nova e me fazia sentir como a errada da história, no final das contas isso só me distânciava mais da minha irmã, pois tinha raiva dela e medo de ser repreendida de novo ou então dela me desafiar pelo poder dado a ela .... Hoje em dia nossa relação melhorou 😄.
Exato, pra mim foi igual. Minha relação com minha irmã sempre foi muito dificil também, justamente por causa disso mesmo - eu sabia que mesmo eu estando certa, ela ia sair "vencedora" nas situações. Nossa relação também só melhorou mais tarde, no meu caso, depois de adultas! Em compensação, ela é hoje uma das minhas melhores amigas. :) Beijos e bem-vinda!
Oi Lu, espero que esteja tudo bem com você! 💐 Mesmo sendo mãe e tendo meus métodos foi muito bom ouvir os seus, sempre é tempo de aprender! Gratidão. " Incutir" , procurei o significado e agreguei, boa Lu! Bjs 😘
Vc é muito sabia, Lu!! Mais um vídeo pra minha coleção pra quando eu for mãe 😁😁 Guardadinho aqui nos favoritos. Espero conseguir por em prática qnd for a minha vez 😬😬 Beijinhos!
Lu sua linda! Adoro seus vídeos. Tenho uma filha de dois anos e dez meses e não evolui no desfralde e tem um vídeo que você fala do desfralde da Lily que durou quatro dias. Então vai ai meu pedido faz um vídeo falando sobre desfralde, da umas dicas. Porque eu já vir vários e nada deu certo pra minha filhota. Obrigada!
Sim, to pra gravar esse video há seculos! Mas como tenho outros pra postar antes dele, se quiser dá uma olhada no post que escrevi sobre isso... nicolandoporai.wordpress.com/2014/06/09/o-post-gigante-sobre-o-desfralde-relampago-da-lily/ Beijos e boa sorte!
@@LuAzevedo obrigada foi no blog li tudo quase não consigo sair to encantada. Você é maravilhosa! oque é suas ilustrações to louca apaixonada pena que não faz mas personalizado! Sonhando com milha filha nesse mundo lúdico. #amordefinetudoquevir
Esses temas sobre maternidade que você compartilha através do seu olhar e da sua experiência, são como receber um saco repleto de diamantes. (agora, rica estou) Mesmo eu não sendo mãe ainda, guardarei comigo essas dicas imensamente valiosas. (e compartilharei tb haha) Assim como no video que você fez sobre as birras, eu vejo você reforçando novamente a importancia de entender e validar os sentimentos das crianças e essa orientação e aprendizado é algo TÃO, MAS TÃO MARAVILHOSO para se compartilhar, pois quando entendemos o que estamos sentindo, usamos as "ferramentas" adequadas e lidamos melhor com as situações. Eu vim aprender a entender/observar os sentimentos por trás das minhas reações depois de adulta e isso me ajudou TANTO na vida que eu tenho tentando exemplificar sobre isso com frequencia através de reflexões no meu stories do Insta, para ajudar outras pessoas a se conhecerem tb. Parabéns pelo video Lú, continue soprando todo esse conhecimento maravilhoso para o mundo e nos deixando ainda mais ricos em sabedoria e amor. Beijos.
Meu filho tem 5 e minha filha 1 anos. A fase deles está igual dos seus filhos. Meu menino já constrói cidades, a menina vem e destrói. Meu Deus. E um Deus nos acuda. Não aguento mais choro.
Lu, eu estava esperando ansiosa por esse video!!! Assisti mas quero assistir outras vezes pausadamente kkkk. Meus pequenos brigam demais e não são de brincar muito juntos e eu quero muito mudar isso. Muito bom seu video, muito bom mesmo. Obrigada!!! Bj
Oi Lu!!! Parabéns pela canal, te acompanho desde a época do Fala Maluca e essa pegada voltada pra maternidade está bem gostosa de acompanhar. Não sou mãe, mas trabalho na área de educação e acho sua forma de criar os filhos bem legal. Queria sugerir que você fizesse um vídeo sobre bullying, como é essa questão no Canadá? Nos EUA, as escolas me parecem ter um clima bem pesado e de muito estímulo a competição, com aquelas líderes de torcida e atletas, e quem é mais popular e tal. Creio que isso seja bem diferente no Canadá. Se possível, gostaria também de saber como é o "clima escolar" canadense, tem bullying, estímulo a competição (isso pode ser algo positivo ou negativo conforme a abordagem), é mais humanista (aqui no Brasil os 3 últimos de escola parecem que só servem pro aluno passar no vestibular)? Bjos e obrigada por compartilhar sua visão de criação de filhos com a gente!
Nunca passarei por isso 💔 (filha única é chato ) parabéns por ser essa mamãe maravilhosa! Que se esforça sempre pra dar o melhor prós seus "bebes" sim pois somos eternos bebes para nossas mamaes 😚💙
Chato para os filhos, mas para os pais é ótimo 😂 😂 😂.... Eu tenho 3 irmãos, vejo que tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. Ter irmãos nem sempre é sinônimo de companhia p vida toda. Hj meus 3 irmãos vivem longe de mim por questões da vida mesmo. Outra coisa é a divisão de atenção e recursos tb.
Que vídeo maravilhoso Lu! Apesar de ter apenas um filho, suas dicas ajudaram muito. Espero usá-las. Meu filho tem apenas 3 anos e está na escola. Na última reunião a professora me disse que ele está batendo nos colegas. Ela disse que acredita que ele está sentindo ciúmes dela, (da professora). Fiquei super sem graça, tenho conversado muuuito com ele. E com duas priminhas também ele briga muito, sempre por disputa de brinquedo, na casa das primas. Aqui em casa ele divide todos os brinquedos dele. E ao contrário das primas que nunca dividem seus brinquedos. Eu sempre tento intermediar, mas a outra parte da família sempre acha meu filho errado, porque ele não consegue o brinquedo, se irrita e acaba batendo nessas primas. Fica uma situação chata demais. Não tô sabendo lidar. KKK! Dá uma luz aí Lu. Bjo!
Nossa, Alice, que complicado! Por isso que eu moro longe de todo mundo, ta vendo? hahahahahahhaha Brincadeira. Essas situações que envolvem familia ou amigos são as piores, porque requerem muito mais tato, especialmente se as pessoas não assumem o erro dos proprios filhos... Saco, ne? Eu acho que não existe solução sem conversa... A não ser que vc pare de frequentar a casa deles (hahahha) acho que vc vai ter que encarar isso de frente e conversar com os envolvidos. Continuar falando pro seu filho que não pode resolver as coisas batendo, porque pelo visto ele já automatizou isso, ne? Pelo visto, toda vez que ele ta frustrado ou irritado, a primeira reação dele é bater (compreensivel, mesmo porque ele ta vivendo situações de injustiça...). Mas piora tudo... Então, ao mesmo tempo que você tem que ser firme com ele, tem que falar com as primas que também não é legal elas não compartilharem... que se tem algum brinquedo que elas não querem dividir, melhor deixar guardado. E conversa com os pais dessas meninas! Outra solução, talvez seria ele trazer alguns brinquedos de casa e tentar trocar... elas brincam com um brinquedo dele, e ele com um delas... E não tem jeito... criança dessa idade, a gente tem que estar sempre pronta pra intervir, porque ele ainda não tem maturidade pra lidar com situações assim... Fica sempre por perto pra ajudar... Beijos e boa sorte!
Lu, fala mais um pouco sobre como é não deixar as crianças livres pra ver TV o dia inteiro! Desde pequenininhas até o dia de hoje! Sei que você já falou sobre isso, mas a TV é uma coisa que já está tão enraizada nas nossas vidas, as crianças mal nascem e já estão cara a cara com a galinha pintadinha, que é muito interessante saber as alternativas pra esse eletrônico e como funcionou/funciona aí na sua casa. Nos restaurantes, na hora de comer, nas tarde de tédio... você e seu marido assistem em algum momento ou evitam para não incentivar? E se quiserem assistir, as crianças assistem com Vocês? Pode englobar também videogames, celulares e tablets... enfim!!! Beijo enorme no Nick e na lily ♥️
Oi Melissa! Eu tiro o chapéu pra mães que conseguem limitar o uso da TV no Brasil, pois toda vez que visito, tenho muita dificuldade. Como vc disse, tá enraizado na vida de todo mundo! A gente levantava e alguém já tinha ligado a televisão, a gente visitava um amigo, a TV tava ligada. Ia na casa da avó, mesma coisa. É quase um membro da familia! hahahhaha Qdo meus filhos eram pequenos, e eu tava começando meu negocio em casa e tendo que trabalhar varias horas seguidas, recorri bastante à TV. Mas eu evitava TV aberta e disponibilizava somente DVDs, porque eu conseguia selecionar o conteudo melhor. Com o tempo, descobri os audiobooks e passamos por uma transição... no inicio eles não queriam, pois não tem imagens, ne? Mas eu insisti. E um dia passaram a amar. Eu e meu marido assistimos, mas só quando as crianças estão dormindo, de noite. Eles quase não veem a gente assistindo TV (ou no ipad, que é onde vemos a maior parte das coisas). Nos fins de semana, a gente tenta passear e não ficar em casa... Aqui não tem isso de passar o domingo na frente da TV, sabe? A nossa TV fica num quarto isolado da casa e quase nem vamos lá! Mas temos a noite da familia, que é quando todo mundo ve um filme juntos. E como eles têm um horario pra assistir os desenhos deles de manhã no sabado e domingo, é o momento que a gente ve algo também. No mais, um dia faço outro video falando mais detalhes... grande beijo!
Canal Lu Azevedo quando crescer quero ser como você viu, Lu?? Hahahahaha não tenho filhos mas te admiro demais e espero conseguir por em prática suas dicas algum dia ♥️♥️
Tenho 2 filhas e a diferença de idade é 1 ano e 7 meses entre elas. Minha mais velha despreza a mais nova muita das vezes, é uma implicância 🙄 ela não gosta de dividir e com isso brigam tanto. A mais nova se senti muita das vezes sozinha, triste e reclama
Entendo... aqui meu mais velho tá numa fase mais desafiadora e implicando com a caçula mais que de costume. Mas tem ajudado eu apontar no momento que acontece: você gostaria que sua irmã fizesse o mesmo com você? Pensa sempre antes de agir. Não faça à sua irmã algo que te incomodaria/irritaria. Tenho falado inúmeras vezes isso e tem melhorado!
@@LuAzevedo obrigada pelo carinho e retorno. Sou nova aqui e já estou amando os vídeos🥰 Na realidade spr busco "meios" para uma melhora e estou achando aqui♥️ Agora vou aplicar no dia dia, pq é uma constância 😅😉
Sinto muito, Sih... mas infelizmente acho que não tem atalho pra situações que chegam nesse ponto... Tem que ter muita conversa sempre, passar tempo com as crianças, se conectar, tentar entender os motivos das brigas (as vezes é algo bem maior que tá gerando uma tensão, as disputas, as vezes são inseguranças, medos... ). Beijos e boa sorte!
6 років тому+1
Lu, assisti esse vídeo e fui conversando como se a gente estivesse aqui tomando um chá! Seu jeitinho de falar eu adoro!!! Passa a dica dos audiobooks, por favor! Vc já falou deles no vídeo de bilinguismo e acho que pode ser uma boa ferramenta aqui com meus meninos tb! No mais, eu adorei sua maneira de lidar com as crises dos irmãos aí! Um beijão! 😚😚
A Lu fala de um jeitinho tão doce, com tanta empatia que parece mesmo uma amiga aqui sentada com a gente tomando chá e comendo bolo a tardinha, né? Outro dia fui comprar kale e uma moça me perguntou como eu preparava. Eu respondi: "Aprendi a fazer no forno, bem crocante com uma amiga". Depois parei e pensei que a gente nem se conhece e eu já estou chamando a Lu de amiga por aí...
LEgal, como tudo na maternidade, um eterno aprendizado né? Tem um livro que estou gostando muito sobre esse assunto, Siblings without Rivalry. Já leu? Bj e adoro seu canal!
Oi Lu! Gosto muito de ouvir ou ler livros sobre educação de filhos... Amei as suas dicas, vc indica algum livro que vc já leu e te ajudou na missão de educar as suas crianças! Muito obrigada e parabéns pelo vídeo!! Bjk😚😉
Os livros que mais me ajudaram foram os da Elizabeth Pantley - tenho quase todos! Gosto também do Criando filhos emocionalmente inteligentes do John Gottman (acho que é esse o titulo em portugues). Beijos e obrigada!
Oi lu comecei a ver seus vídeos e entendi o quanto minha vida de família é uma bagunça, como você me aconselha de introduzir as regras em casa com as crianças? Obrigada
Estou exatamente nessa fase mais difícil. Greg tem 5 e Julian 2 anos. Gregory adora pistas do Hot Wheels e Julian adora acidentes automobilisticos que destroem tudo! Greg diz que não quer mais o irmão... Dói no coração! No fundo eles se amam demais.
Ai Renata, nosso coração fica partido mesmo, mas ele certamente não diz isso de verdade - isso é a raiva falando. Conversa sempre com eles nesses momentos... essa fase é MUITO dificil, mas acredita, que de tanto você falar, um dia isso vai parar. Vida de mãe não é nada facil e me solidarizo com vc! Quanto aos audio books, dá uma olhada na descrição desse vídeo, que coloquei uns links lá! Bjs!
Oi conterrânea! Hmmmm, você frequenta alguma igreja, leva eles juntos? Eu procuraria historias infantis dentro do que vc acredita e leria pras crianças de noite... Não sei te ajudar muito. Aqui em casa, sempre buscamos praticar o bem, mas não seguimos nenhuma religião nem frequentamos uma igreja... Beijos!
"E você que já segue esse canal já deve ter decorado essa frase" eu mesma, Victoria, já até repito junto 😂😂😂😂😂😂 Não vou ter filhos tão cedo, ainda estudando pra passar pra faculdade, nas to aqui assistindo como lidar com as brigas entre meus filhos porque sou comprometida com esse canal, Né?! Kkkkk . Sou quase oito anos mais velhas que a minha irmã, briga é algo que a gente não teve, mas a bixinha me irritava que só ela kkkkk não era só a diferença de idade, eu sou infinitamente mais madura que ela - minha mãe diz que eu tenho alma de velha desde criança kkk Sempre me senti meio invalidada com o argumento de "você é mais velha", qualquer coisa que acontecesse era isso que me falavam, então nunca procurei ficar próxima da minha irmã, queria manter o meu espaço para ninguém interferir e dar pitaco. Hoje ela está com 13 anos e eu com 20 e só agora eu sinto que a gente tá bonding, mesmo assim é difícil e eu tenho que me esforçar.
Eu tenho 4 filhos, Gabriel de 14 anos, Ismael de 12 anos, Isaque de 10 anos, e a Daniella de 9 anos, eles até tentam se juntar, mais meu deus kkkk, brigam por tudo, mais eu consigo me controlar, e não vou lá e resolvo tudo na base da cintada
Irmãos não tem jeito mesmo ashuasuahs meu irmão n pode nem um “a” q eu já tenho vontade de meter um murro na cara dele ksksksks Só eu posso xingar ele, ninguém mais, eu bato no meu irmão? Bato! Ele me bate tbm? Bate (até mais do q eu nele akakakakak)! Mas toque um dedo nele pra tu ver ❤️ Like 💖 O jeito da minha mãe pra fazer nois parar de brigar eh batendo em nois até a gente pedir desculpas um para o outro hahah
@@LuAzevedo eu converso muito, muito mesmo! Porém estou num grau de estresse super alto, só queria um pouco de sossego. Meu menino 4 anos é super agitado.
Eu minha e a minha irmã brigamos muitos. Ela não para, sempre que estou quieta, ela vem encher o saco, faz cada coisa cabulusa só para me tirar da paciência. Antigamente eu era mais calma, beeeem paciente. Depois que ela começou a me encher o saco, eu fiquei mais irritada, qual quer coisa me irrita. Tenho 15 anos e ela 9, eu sei que tem coisa que é fase, mas ela faz as coisas por puro prazer, resumindo ela gosta de ver a pessoa irritada, chorando de raiva, ela ri e depois se faz de coitada. Eu acabo batendo de chinelo nela, acabo socando ela, e assim vai. Minha mãe já converso, gente de fora já converso, minha tias já conversaram com ela, entra por um ouvido e sai pelo outro. O que acabou me distanciando dela, agora não consigo ficar perto dela, não consigo conversar com ela. Minha mãe, já tentei falar com ela, mas nada. Já tentei ser paciente, mas não dá, ela abusa de uma forma que vc só vê a violência como opção. Acabo xingando ela de nomes bem pesados. Ela não me respeita, não importa o que faça, ela não me respeita, já tentei de tudo. Ela não respeita minhas coisas, ela meche sem minha permissão, não respeita meu espaço privado, as vezes to quieta com a minha outra irmã mais nova de 2 anos, ela vem e faz a outra chorar, aí que me irrito e acabo batendo nela. Só ouço "é fase, isso passa", tem coisa que eu ignoro, mas tem coisa que ela faz por prazer e por que quer. Tô quase deixando de compartilhar meu quarto com ela e me mudar para outro cômodo. Tô cada vez querendo me distanciar dela. Não dá. Minha mãe só reclama da gente, mas não faz nada. E só tô piorando meu emocional, tô ficando intolerante. Minhas trabalha fora, aí fico ela e a pequena, aí que as.coisas pioram, ela fica pior, e tem coisa que só ameaço e ela sai gritando como se alguém estivesse espancando ela, sendo que não fiz nada, e depois ela ri. Nem com a pequena de 2 anos tô tendo paciência. Vc tem alguma solução? Tô cansada. Só tô vendo eu acabar completando meus 18 anos, e sair por prazer e paz de espírito.
Puxa vida, sinto muito mesmo. Eu passei por algo parecido quando morava com minha irmã e infelizmente não tenho uma solução fácil pra você. Só sei que te entendo, que não é facil mesmo. Minha irma fazia a mesma coisa, mexia em tudo meu, usava minhas roupas sem minha permissão, não respeitava meu espaço, mas sinto que seu caso é ainda pior, porque envolve violência. Eu não conheço vocês, mas acho que sua irmã precisa de ajuda urgente, uma terapia talvez. Isso que ela faz não é normal e se ela tá fazendo isso, é porque algo mais profundo tem acontecido à ela. Espero de coração que isso se resolva logo... seu emocional deve estar bem efetado, hein? Deixo meu abraço pra vc...
Ah, esqueci de contar que depois que saí de casa, eu e minha irmã nos tornamos melhores amigas... nem parece que tivemos essa relação dificil no passado... A distancia realmente ajuda.
@@LuAzevedo obg, vou falar com a minha mãe para termos uma conversa. Minha mãe já levou ela para um psicólogo, mas a psicóloga disse que ela age normal como uma criança de 9 anos. Realmente não quero que a distância seja a solução. Obg por conta sobre sua experiência com a sua irmã. Agradeço muito.
Aqui em casa tem muito sascoisas e olha que a diferença de idade é de 10 anos, uma 15 e o outro 5 será que com estes métodos consigo apaziguar o ambiente. Bjs
Eu acho que sim! Conversar e explicar tudo vale pra qualquer idade. Talvez você tenha que ser mais firme em alguns momentos, ou estabelecer mais limites, mais regras e consequencias... E nesse caso é mais complicado, pela menina já ter 15 anos e ter um entendimento maior - mas ao mesmo tempo, ela ta em plena adolescencia, precisando do espaço dela, passando por uma fase dificil na vida. Tenta passar um pouco de tempo com cada um deles se possivel. Ter uma conexão forte com os filhos e dar atenção de verdade pra cada um, muitas vezes minimiza as brigas também. Beijos!
Falam sim, Andrea! Depois ve esse video aqui, que eu falo sobre isso e mostro eles brincando e conversando no final ua-cam.com/video/ZjoWi_zAOTk/v-deo.html
Uau! Imagino, viu? Essas idades são bem dificeis, pois cada um ta com seus hormônios aflorantes e as personalidades estão ficando mais fortes, ne? Boa sorte, ta?
Vc realmente é sensacional! Eu só parei de brigar com meu irmão depois dos 18 anos... kkkk Na minha casa era assim: se não parar de brigar, os dois vão dormir de bunda quente.
hahahahahahah pois é, na minha casa era mais ou menos assim também! Eu e minha irmã brigamos até eu sair de casa, com mais de 20 anos. Stress todo dia! hahahahha
Tenta canalizar essa energia pro bem hahahaha Coloca pra te ajudar em casa (ua-cam.com/video/XdL3J1oJgdw/v-deo.html), destrai ele com brinquedos educativos, limita as telas porque isso agora a criança. Beijos
Ei gente querida! Pra quem tem interesse nos audiobooks, dá uma olhada na descrição desse vídeo, porque deixei uns links lá. O primeiro link é das histórias em ingles que meus filhos mais gostam, o segundo são contos da época que eu era pequena (aqueles disquinhos, sabe?) e pus no meu dropbox mas por tempo limitado pra vcs baixarem. E o terceiro é um site com VARIAS historias classicas em português. Bom que nenhum desses têm imagens, então obriga as crianças a escutarem somente e ficarem livres pra brincar enquanto escutam. Beijos! E obrigada pelos comentários que sempre me fazem sorrir aqui!
Canal Lu Azevedo ja baixei e to amando!!!
Coleçao disquinho eu conheço e gosto muito. Vou dar uma olhada nos outros, obrigada!!!
Como tenho acesso aos audiobooks? Sou nova no canal...bjos
@@lidianesantana5728 eu tambem
Lu, tenho o Davi de 6 anos e a Sarah de 3. Os dois tem brigado bastante e seu vídeo está me ajudando muito. Vou ser muito sincera, tenho aprendido mais com você do que com a psicóloga do meu filho. Você é objetiva e clara nas dicas. E fala com muita propriedade do assunto. Você tem muita sabedoria e sou muito grata por estar compartilhando conosco! Grande beijo 😘
Nossa, fiquei muito feliz de ler isso! Obrigada e boa sorte pra resolver as brigas - espero que melhore com o tempo! Beijos!
Eu a mesma coisa. Tenho uma de 6 e um de 3 tá briga briga briga.
Meu Deus que bom te conhecer! Estou amando seus vídeos sobre as crianças tenho certeza que vai me ajudar muito ❤ Deus abençoe grandiosamente 🙏🏻🙏🏻🙏🏻😍😍😍
Eu adoro este tema de vídeos, adoro a sua forma de ser Mãe 😊😊 obrigada sucesso sempre Lu 😘😘
Obrigada, Carlita!
Essa Juíza Lu é demais!
Espero que se um dia for mãe, ter ao menos metade da sua clareza e discernimento para lidar com as inúmeras situações que envolvem a maternidade.
Grande beijo ;)
Obrigada, Kaydilena!
Eu adoro esse tipo de vídeo! Não sou papai ainda, mas definitivamente acho que a sua forma de educar é a mais efetiva possível. Lembro que minha mãe fazia algo parecido conosco, os conflitos entre eu e minha irmã deviam ser resolvidos por nós mesmos, ela somente intervia caso as discussões evoluíam para agressão verbal ou física.
Mandava bem, a sua mãe! :D
Obrigada, Carlos!
Nossa !!! Tenho uma filha de 2 anos, moram conosco minhas 2 enteadas uma de 4 outra de 9, elas brigam muito constantemente, vendo seu vídeo vi uma luz. Muito obrigada Luh
Que bom ❤️
@@LuAzevedo como não sou mãe das 2 acho q falta um pouco de autoridade elas não me respeitam nem me obedecem muito
Oi lu me chamo Priscila...amiga seus vídeos trouxeram paz ao meu coração, adotei uma sobrinha de 4 anos e tenho um filho de 10 e os dois vivem em um conflito constante!
Espero que tudo fique melhor com o tempo! Que legal vc ter criado espaço na sua vida e no seu coração pra sua sobrinha!
Quanto conteúdo em um único vídeo ! Parabéns Lu
Que bom que gostou! Obrigada!
Muito obrigada por dividir essas ideias. Tenho dois meninos e todo dia aqui é uma batalha atrás da outra. Algumas das dicas que vc falou eu já uso, mais não sou constante. Preciso me concentrar e me esforçar. Paciência, respeito e amor sempre, tento explicar para eles a importância de cada um e como é bom estar juntos e em paz. Bjos!!
Lu, não sou mãe. Mas simplesmente amo seus conselhos maternais 😍 Quando eu for mãe, vou tentar seguir todos. Amei, como sempre 💜
Obrigada!
Adorei suas estratégias! Vou usar com meus gêmeos de 5 anos
O mais difícil de criar assim é que a minha geração não teve instruções né , tudo se resolvia na base da pancada
Fica difícil pra um adulto sem referências ter que se refazer para educar um filho
Verdade, Sabrina! Mas felizmente, sempre tem tempo de aprender e fazer melhor, ne? Beijos e boa sorte!
Vivo essa fase ainda... brigas e brigas diárias. Claro que brincam muito tb. Mas os conflitos são diários... Excelente tema, Lu. Ajudou muito sim. Quando trocamos experiências, construímos pontes que ajudam nosso próximo de maneira que nem imaginamos... obrigada ❤️bjos!
Adorei o comentário! Obrigada e muito boa sorte!
Meu curso preparatório para quando me tornar mãe... hahaha
Isso de colocar os valores da família é incrível! Faz um vídeo dando dicas de livros sobre maternidade ou blogs que vc leu. Grande beijo
Obrigada!
Gosto muito do jeito que você lida com as crianças. Muita Paciência, foco no respeito e na construção de valores importantes pra vida toda. Obrigada por compartilhar sua experiência de forma tão clara e serena :*
Obrigada!
Isso aí mãezona! mais esse problema eu não tenho só tenho uma filha, mais eu admiro essas mães como você, com sabedoria sabe resolver os problemas parabéns!!!abraços e muitos beijinhos.
Gisele Sousa 😌 a dura realidade de nos filhos únicos.
Lu: 1. quando suas crianças te deixam realmente brava?2. Você acredita e usa o time out/cantinho do castigo?3. Você os separava fisicamente quando a maturidade era gritante,como no caso da Lily com 2. Anos destruindo a torre do nick com 5?( porque nessa idade de 2 anos não tem como a criança ponderar!). Obrigada
1. Eu contei o que me deixa brava em um outro video... é qdo tô muito cansada e as crianças estão desobedecendo depois de eu pedir algo muitas vezes. 2. Não gosto de time out não, não uso aqui em casa. Prefiro conversar mesmo. 3. Já separei fisicamente quando eram pequenos sim, mas não foram muitas vezes não Bjs!
Oh Lu, Deus ajude que, quando eu tiver filhos, eu adquira essa sabedoria toda q você ensina nos seus videos “maternais”! Esse e o das birras valem ouro! Guardei aqui pro futuro 😅 Te admiro muito, viu? Abração e uma primavera maravilhosa aí pra sua familínea! 😉
Que fofa! Muito obrigada, Milena!
Nem tenho filhos ainda mas já estou anotando as dicas. Adoro a dinâmica e essência da sua família ❤😚
Obrigada, Annie!
Que conteúdo valioso, Lu..🤗
Meu Deus como você me ajudou,mulher 💗❣️amei seus vídeos
Que bom ❤️❤️❤️
Menina do céu!! Descobri que não sou só eu que sou a chata, a general...
Obrigada por ser mais uma!! Por ser uma mãe melhor para seus filhos!!
É tão difícil e tão gratificante né. Obrigada pelas dicas ... Isso aqui tá virando um vício bom kkkkk (te assistir)
Sim, concordo! Os resultados são gratificantes, vale a pena ser generala ahahahahhaha
Beijo grande e obrigada pelo comentario!
Muito legais as dicas e muito interessante essa questão de não cobrar da criança uma coisa que nem nós, adultos, fazemos. Tipo o exemplo de obrigar a abraçar. Bjs
Muito bom o tema e os comentários sobre o assunto. Tenho enfrentado situações assim, mas com amiguinhos da escola, que no caso, preciso ouvir como foi a briga e falar pra elminha filha minha opinião pra ela aplicar no dia seguinte e assim vamos melhorando as "técnicas" de brincar junto! Muito interessante cada posicionamento Lu! Obrigada por compartilhar!
Eu ia falar das brigas com amigos, mas achei melhor abordar isso em outro video futuro... mas a dinamica é muito parecida mesmo. A gente só tem que ter mais tato, ne? Mas aqui faço igual a você... to sempre ensinando pra eles taticas pra aplicarem no dia seguinte se houver outra briga! :) Grande beijo!
No dia que eu for mãe levo seus ensinamentos. Adoro seu canal.
Obrigada!
Acho seus métodos super válidos vou tentar replicar quando me tornar mãe! Obg por compartilhar!
Tudo realidade e ações possíveis de fazer...não é facil ser a "juiza"rs mas é isso que nós somos entre os irmãos....
Faço muito várias coisas que vc fala mas tenho que melhorar muito😊😊😊
Lu quando eu crescer,quero ser igual vc🙏🙌
Meu Deus,aqui em casa o menino tem 9 e a menina tem 5,mas a Lavínya é muuuuuito implicante,e daí o Gustavo toda hr vem me fazer queixa.E as vzs eu reconheço que vitimizo demais a mais nova😩Falando isso: " vc é mais velho que ela,vc tem que entender" ...Depois desse video vi,que ñ sei lidar com essas situações...rsrs
Obrigada Psicóloga Lu! Esse video vai me ajudar muuuuito.
Bjão
Ah, mas não é facil... cadê a formação de juiza ou psicologa pra ajudar a gente a ter discernimento, ne? hahahahha Acho que é impossivel a gente ser perfeita e toda mãe vai passar por situações em que ela não vai ser justa sempre. Faz parte do NOSSO aprendizado também! Se a menor ta muito implicante, talvez seja carencia... talvez ciumes... vai saber. E o menino com 9, ta passando por mudanças também (igual ao Nic) e precisa do espaço dele... Tenta observar a rotina deles, tenta passar mais tempo com cada um ou promover jogos com os dois (acho que nossa conexão com eles também influencia). Enfim, to chutando, porque não conheço vocês ne? Mas te desejo boa sorte, pois sei que tanta briga assim cansa!
Beijos!
Amei d+ , continue assim❤️, quando eu for uma mãe, vou voltar nesses vídeos, e colocar em prática👍
Obrigada!
Adorei o vídeo! Tenho um menino de 3 anos e uma bebê de 4 meses, por enquanto é só amor e carinho... Mas vou lembrar desse vídeo quando o bicho começar a pegar !!!!
hahahahahahah você se preparando antes, certeza que vai ser tudo bem mais suave! Boa sorte e curta muito essa fase de agora! :D
Show Lu! Concordo com muitas coisas! Aqui tenho gêmeas e nossa como isso acontece!!! Vamo que vamo
Fenomenal, Lu!
Ótimo!!! Vou compartilhar com quem eu conheço que está nessa fase!!
Obrigada, tia Fafá!
Demais!! Obrigada pela ajuda
Que família linda a sua, gostei muito do vídeo do modo como você lida com as brigas de irmãos, já que é uma coisa normal, mas não deixa de ser importante.
Não empoderar o caçula, esse foi o meu pior pesadelo quando era mais pequena como irmã mais velha, pois meus pais sempre justificativam a atitude dela por ser a mais nova e me fazia sentir como a errada da história, no final das contas isso só me distânciava mais da minha irmã, pois tinha raiva dela e medo de ser repreendida de novo ou então dela me desafiar pelo poder dado a ela .... Hoje em dia nossa relação melhorou 😄.
Exato, pra mim foi igual. Minha relação com minha irmã sempre foi muito dificil também, justamente por causa disso mesmo - eu sabia que mesmo eu estando certa, ela ia sair "vencedora" nas situações. Nossa relação também só melhorou mais tarde, no meu caso, depois de adultas! Em compensação, ela é hoje uma das minhas melhores amigas. :)
Beijos e bem-vinda!
Acabei de chegar e estou amando.....estou olhando os videos esse é o 2°
Seja bem-vinda, Bianca!
Oi Lu, espero que esteja tudo bem com você! 💐 Mesmo sendo mãe e tendo meus métodos foi muito bom ouvir os seus, sempre é tempo de aprender! Gratidão. " Incutir" , procurei o significado e agreguei, boa Lu! Bjs 😘
Obrigada, Mariana!
Vc é muito sabia, Lu!! Mais um vídeo pra minha coleção pra quando eu for mãe 😁😁 Guardadinho aqui nos favoritos. Espero conseguir por em prática qnd for a minha vez 😬😬 Beijinhos!
Ahhhh, obrigada, Thaíse!
Você se garante muito, são idéias excelentes, muito obrigada por compartilhá-las.
Obrigada!
Vídeo maravilhoso, já vou compartilhar com minhas amigas que tem filhos 😊
Obrigada, Ju!
Adorei seu video....estava precisando muito dessas dicas
Lu sua linda! Adoro seus vídeos. Tenho uma filha de dois anos e dez meses e não evolui no desfralde e tem um vídeo que você fala do desfralde da Lily que durou quatro dias. Então vai ai meu pedido faz um vídeo falando sobre desfralde, da umas dicas. Porque eu já vir vários e nada deu certo pra minha filhota. Obrigada!
Sim, to pra gravar esse video há seculos! Mas como tenho outros pra postar antes dele, se quiser dá uma olhada no post que escrevi sobre isso...
nicolandoporai.wordpress.com/2014/06/09/o-post-gigante-sobre-o-desfralde-relampago-da-lily/
Beijos e boa sorte!
@@LuAzevedo obrigada foi no blog li tudo quase não consigo sair to encantada. Você é maravilhosa! oque é suas ilustrações to louca apaixonada pena que não faz mas personalizado! Sonhando com milha filha nesse mundo lúdico. #amordefinetudoquevir
Lu, adorei...
Obrigada e continue compartilhando suas dicas, são ótimas!!!
Que bom que gostou! Obrigada!
ótima! sempre!
Esses temas sobre maternidade que você compartilha através do seu olhar e da sua experiência, são como receber um saco repleto de diamantes. (agora, rica estou)
Mesmo eu não sendo mãe ainda, guardarei comigo essas dicas imensamente valiosas. (e compartilharei tb haha)
Assim como no video que você fez sobre as birras, eu vejo você reforçando novamente a importancia de entender e validar os sentimentos das crianças e essa orientação e aprendizado é algo TÃO, MAS TÃO MARAVILHOSO para se compartilhar, pois quando entendemos o que estamos sentindo, usamos as "ferramentas" adequadas e lidamos melhor com as situações.
Eu vim aprender a entender/observar os sentimentos por trás das minhas reações depois de adulta e isso me ajudou TANTO na vida que eu tenho tentando exemplificar sobre isso com frequencia através de reflexões no meu stories do Insta, para ajudar outras pessoas a se conhecerem tb.
Parabéns pelo video Lú, continue soprando todo esse conhecimento maravilhoso para o mundo e nos deixando ainda mais ricos em sabedoria e amor.
Beijos.
To quase imprimindo seus comentarios e colocando na minha parede, hahahahahha
Obrigada, Sil!
hahahahaha e eu que tô quase colocando vc e essa famiLINDA num potinho e trazendo pra minha casa hahahahaaha
Meu filho tem 5 e minha filha 1 anos. A fase deles está igual dos seus filhos. Meu menino já constrói cidades, a menina vem e destrói. Meu Deus. E um Deus nos acuda. Não aguento mais choro.
Respira fundo! Segue minhas sugestões no vídeo que essa fase passa ❤️
Lu, eu estava esperando ansiosa por esse video!!! Assisti mas quero assistir outras vezes pausadamente kkkk. Meus pequenos brigam demais e não são de brincar muito juntos e eu quero muito mudar isso. Muito bom seu video, muito bom mesmo. Obrigada!!! Bj
Lembro de vc comentar mesmo! Espero que algo nesse video de mostre o caminho, te dê algum luz! Boa sorte!!!
Canal Lu Azevedo Tem coisas q vc falou q eu faço e outras não. Vou fazer os testes e depois te falo.
Vídeo maravilhoso.
Obrigada por partilhar suas experiências.
Super me ajudou. 😍😍😍
Fico muito feliz de saber! Obrigada!
Oi Lu!!! Parabéns pela canal, te acompanho desde a época do Fala Maluca e essa pegada voltada pra maternidade está bem gostosa de acompanhar. Não sou mãe, mas trabalho na área de educação e acho sua forma de criar os filhos bem legal. Queria sugerir que você fizesse um vídeo sobre bullying, como é essa questão no Canadá? Nos EUA, as escolas me parecem ter um clima bem pesado e de muito estímulo a competição, com aquelas líderes de torcida e atletas, e quem é mais popular e tal. Creio que isso seja bem diferente no Canadá. Se possível, gostaria também de saber como é o "clima escolar" canadense, tem bullying, estímulo a competição (isso pode ser algo positivo ou negativo conforme a abordagem), é mais humanista (aqui no Brasil os 3 últimos de escola parecem que só servem pro aluno passar no vestibular)? Bjos e obrigada por compartilhar sua visão de criação de filhos com a gente!
Oi Fernanda, muito obrigada pelo feedback! Adorei as sugestões, já estou anotando! Grande beijo e obrigada!
Amo seu canal, nem sinto seus videos longos passarem 😘
Nunca passarei por isso 💔 (filha única é chato ) parabéns por ser essa mamãe maravilhosa! Que se esforça sempre pra dar o melhor prós seus "bebes" sim pois somos eternos bebes para nossas mamaes 😚💙
Não deve ser facil ser filha unica mesmo...
Beijos pra vc!
Chato para os filhos, mas para os pais é ótimo 😂 😂 😂.... Eu tenho 3 irmãos, vejo que tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. Ter irmãos nem sempre é sinônimo de companhia p vida toda. Hj meus 3 irmãos vivem longe de mim por questões da vida mesmo. Outra coisa é a divisão de atenção e recursos tb.
Meu sonho é conseguir manter a calma assim como vc fala 🤩
Tenta ver o humor em algumas situações que vc acaba conseguindo... eu sei que é dificil, mas foi assim que consegui ficar mais calma! :)
legal essa musiquinha dos finais do video
Nossa que alívio quando achei esse vídeo vai me ajudar muito ❤
Amei as dicas
eu tenho três, e esse video vai me ajudar muito, obg ❤️😍
You are DA BEST!!!!
HAHAHAHAHAHAH
Muito obrigada!
Vc e otima uma mulher abençoada ♡♡♡
Obrigada, Elaine!
Que vídeo maravilhoso Lu! Apesar de ter apenas um filho, suas dicas ajudaram muito. Espero usá-las.
Meu filho tem apenas 3 anos e está na escola. Na última reunião a professora me disse que ele está batendo nos colegas. Ela disse que acredita que ele está sentindo ciúmes dela, (da professora). Fiquei super sem graça, tenho conversado muuuito com ele.
E com duas priminhas também ele briga muito, sempre por disputa de brinquedo, na casa das primas. Aqui em casa ele divide todos os brinquedos dele. E ao contrário das primas que nunca dividem seus brinquedos. Eu sempre tento intermediar, mas a outra parte da família sempre acha meu filho errado, porque ele não consegue o brinquedo, se irrita e acaba batendo nessas primas. Fica uma situação chata demais. Não tô sabendo lidar. KKK!
Dá uma luz aí Lu. Bjo!
Nossa, Alice, que complicado! Por isso que eu moro longe de todo mundo, ta vendo? hahahahahahhaha
Brincadeira. Essas situações que envolvem familia ou amigos são as piores, porque requerem muito mais tato, especialmente se as pessoas não assumem o erro dos proprios filhos... Saco, ne?
Eu acho que não existe solução sem conversa... A não ser que vc pare de frequentar a casa deles (hahahha) acho que vc vai ter que encarar isso de frente e conversar com os envolvidos. Continuar falando pro seu filho que não pode resolver as coisas batendo, porque pelo visto ele já automatizou isso, ne? Pelo visto, toda vez que ele ta frustrado ou irritado, a primeira reação dele é bater (compreensivel, mesmo porque ele ta vivendo situações de injustiça...). Mas piora tudo...
Então, ao mesmo tempo que você tem que ser firme com ele, tem que falar com as primas que também não é legal elas não compartilharem... que se tem algum brinquedo que elas não querem dividir, melhor deixar guardado. E conversa com os pais dessas meninas!
Outra solução, talvez seria ele trazer alguns brinquedos de casa e tentar trocar... elas brincam com um brinquedo dele, e ele com um delas... E não tem jeito... criança dessa idade, a gente tem que estar sempre pronta pra intervir, porque ele ainda não tem maturidade pra lidar com situações assim... Fica sempre por perto pra ajudar...
Beijos e boa sorte!
Tenho um casal de filhos, temos que ter muita conversa e paciência
Lu, fala mais um pouco sobre como é não deixar as crianças livres pra ver TV o dia inteiro! Desde pequenininhas até o dia de hoje! Sei que você já falou sobre isso, mas a TV é uma coisa que já está tão enraizada nas nossas vidas, as crianças mal nascem e já estão cara a cara com a galinha pintadinha, que é muito interessante saber as alternativas pra esse eletrônico e como funcionou/funciona aí na sua casa. Nos restaurantes, na hora de comer, nas tarde de tédio... você e seu marido assistem em algum momento ou evitam para não incentivar? E se quiserem assistir, as crianças assistem com Vocês? Pode englobar também videogames, celulares e tablets... enfim!!! Beijo enorme no Nick e na lily ♥️
Oi Melissa! Eu tiro o chapéu pra mães que conseguem limitar o uso da TV no Brasil, pois toda vez que visito, tenho muita dificuldade. Como vc disse, tá enraizado na vida de todo mundo! A gente levantava e alguém já tinha ligado a televisão, a gente visitava um amigo, a TV tava ligada. Ia na casa da avó, mesma coisa. É quase um membro da familia! hahahhaha
Qdo meus filhos eram pequenos, e eu tava começando meu negocio em casa e tendo que trabalhar varias horas seguidas, recorri bastante à TV. Mas eu evitava TV aberta e disponibilizava somente DVDs, porque eu conseguia selecionar o conteudo melhor. Com o tempo, descobri os audiobooks e passamos por uma transição... no inicio eles não queriam, pois não tem imagens, ne? Mas eu insisti. E um dia passaram a amar.
Eu e meu marido assistimos, mas só quando as crianças estão dormindo, de noite. Eles quase não veem a gente assistindo TV (ou no ipad, que é onde vemos a maior parte das coisas). Nos fins de semana, a gente tenta passear e não ficar em casa... Aqui não tem isso de passar o domingo na frente da TV, sabe? A nossa TV fica num quarto isolado da casa e quase nem vamos lá! Mas temos a noite da familia, que é quando todo mundo ve um filme juntos. E como eles têm um horario pra assistir os desenhos deles de manhã no sabado e domingo, é o momento que a gente ve algo também.
No mais, um dia faço outro video falando mais detalhes... grande beijo!
Canal Lu Azevedo quando crescer quero ser como você viu, Lu?? Hahahahaha não tenho filhos mas te admiro demais e espero conseguir por em prática suas dicas algum dia ♥️♥️
@@LuAzevedo lu isso e verdade moro em.goiania o vicio em tv e muito aqui as crianca so fica na tv ou no celular proncipalmente celular
Tenho 2 filhas e a diferença de idade é 1 ano e 7 meses entre elas. Minha mais velha despreza a mais nova muita das vezes, é uma implicância 🙄 ela não gosta de dividir e com isso brigam tanto. A mais nova se senti muita das vezes sozinha, triste e reclama
Entendo... aqui meu mais velho tá numa fase mais desafiadora e implicando com a caçula mais que de costume. Mas tem ajudado eu apontar no momento que acontece: você gostaria que sua irmã fizesse o mesmo com você? Pensa sempre antes de agir. Não faça à sua irmã algo que te incomodaria/irritaria. Tenho falado inúmeras vezes isso e tem melhorado!
@@LuAzevedo obrigada pelo carinho e retorno. Sou nova aqui e já estou amando os vídeos🥰 Na realidade spr busco "meios" para uma melhora e estou achando aqui♥️ Agora vou aplicar no dia dia, pq é uma constância 😅😉
É difícil viu, porque cada um tá na sua razão, uma aponta a outra.dificil difícil, não sei lidar, tô ficando sem saber oque fazer
Sinto muito, Sih... mas infelizmente acho que não tem atalho pra situações que chegam nesse ponto... Tem que ter muita conversa sempre, passar tempo com as crianças, se conectar, tentar entender os motivos das brigas (as vezes é algo bem maior que tá gerando uma tensão, as disputas, as vezes são inseguranças, medos... ). Beijos e boa sorte!
Lu, assisti esse vídeo e fui conversando como se a gente estivesse aqui tomando um chá! Seu jeitinho de falar eu adoro!!! Passa a dica dos audiobooks, por favor! Vc já falou deles no vídeo de bilinguismo e acho que pode ser uma boa ferramenta aqui com meus meninos tb! No mais, eu adorei sua maneira de lidar com as crises dos irmãos aí! Um beijão! 😚😚
A Lu fala de um jeitinho tão doce, com tanta empatia que parece mesmo uma amiga aqui sentada com a gente tomando chá e comendo bolo a tardinha, né?
Outro dia fui comprar kale e uma moça me perguntou como eu preparava. Eu respondi: "Aprendi a fazer no forno, bem crocante com uma amiga". Depois parei e pensei que a gente nem se conhece e eu já estou chamando a Lu de amiga por aí...
Mãe na França Ahhhh que fofa, muito obrigada!
Renata, adorei! hahahahahha
Canal Lu Azevedo obrigada Lu!!! Já estou indo lá agora!! 😚😚
LEgal, como tudo na maternidade, um eterno aprendizado né? Tem um livro que estou gostando muito sobre esse assunto, Siblings without Rivalry. Já leu? Bj e adoro seu canal!
Não conheço não, mas pelo titulo já me pareceu otimo! Obrigada pela indicação!
Beijos e obrigada!
Oi Lu! Gosto muito de ouvir ou ler livros sobre educação de filhos... Amei as suas dicas, vc indica algum livro que vc já leu e te ajudou na missão de educar as suas crianças!
Muito obrigada e parabéns pelo vídeo!! Bjk😚😉
Os livros que mais me ajudaram foram os da Elizabeth Pantley - tenho quase todos!
Gosto também do Criando filhos emocionalmente inteligentes do John Gottman (acho que é esse o titulo em portugues).
Beijos e obrigada!
Lu Azevedo/ obrigada Lu, Sempre muito atenciosa! 😚😉Deus abençoe vc e seus filhos.
Amei seu canal 😍😍
Obrigada!
Tem o timer de cozinha, inclusive tem modelos lindos rsrsr
hahahahhahaha verdade
Gente estou acabada, não aguento mais tanta briga.
Boa sorte ❤️
Obrigada por ler minha vida, meus filhos estão 2 e uma com 5 ,detalhe o de 2 tem autismo
Vc é maravilhosaaa
Obrigada!
Oi lu comecei a ver seus vídeos e entendi o quanto minha vida de família é uma bagunça, como você me aconselha de introduzir as regras em casa com as crianças? Obrigada
Adoro seus vídeos 😘
Obrigada!
gostei
Estou exatamente nessa fase mais difícil. Greg tem 5 e Julian 2 anos. Gregory adora pistas do Hot Wheels e Julian adora acidentes automobilisticos que destroem tudo! Greg diz que não quer mais o irmão... Dói no coração! No fundo eles se amam demais.
Ah Lu, onde vc baixa ou compra seus audio books? Vc poderia me sugerir alguns bem bacaninhas para as crianças menores? Beijão!
Ai Renata, nosso coração fica partido mesmo, mas ele certamente não diz isso de verdade - isso é a raiva falando. Conversa sempre com eles nesses momentos... essa fase é MUITO dificil, mas acredita, que de tanto você falar, um dia isso vai parar. Vida de mãe não é nada facil e me solidarizo com vc!
Quanto aos audio books, dá uma olhada na descrição desse vídeo, que coloquei uns links lá! Bjs!
👏👏👏👏👏👏
Lu, se puder dê dicas para a hora de dormir
Vou fazer uns videos sobre isso no proximo ano! Bjs!
amei o vídeo, gostaria de saber como introduzir religião na vida das crianças...amo o canal sou de BH..
Oi conterrânea!
Hmmmm, você frequenta alguma igreja, leva eles juntos? Eu procuraria historias infantis dentro do que vc acredita e leria pras crianças de noite... Não sei te ajudar muito. Aqui em casa, sempre buscamos praticar o bem, mas não seguimos nenhuma religião nem frequentamos uma igreja...
Beijos!
Li, se puder dê dicas para a hora de dormir
"E você que já segue esse canal já deve ter decorado essa frase" eu mesma, Victoria, já até repito junto 😂😂😂😂😂😂
Não vou ter filhos tão cedo, ainda estudando pra passar pra faculdade, nas to aqui assistindo como lidar com as brigas entre meus filhos porque sou comprometida com esse canal, Né?!
Kkkkk
.
Sou quase oito anos mais velhas que a minha irmã, briga é algo que a gente não teve, mas a bixinha me irritava que só ela kkkkk não era só a diferença de idade, eu sou infinitamente mais madura que ela - minha mãe diz que eu tenho alma de velha desde criança kkk
Sempre me senti meio invalidada com o argumento de "você é mais velha", qualquer coisa que acontecesse era isso que me falavam, então nunca procurei ficar próxima da minha irmã, queria manter o meu espaço para ninguém interferir e dar pitaco.
Hoje ela está com 13 anos e eu com 20 e só agora eu sinto que a gente tá bonding, mesmo assim é difícil e eu tenho que me esforçar.
HAHAHAHAHAHA que fofa! Por isso que amo esses inscritos!!!!
Obrigada, Bella!
Os meus ja tem 15-13-e 10.TRÊS MENINOS TEMPERAMENTO MUITO DIFÍCIL
Puxa vida, não deve ser facil não!!!
Eu tenho 4 filhos, Gabriel de 14 anos, Ismael de 12 anos, Isaque de 10 anos, e a Daniella de 9 anos, eles até tentam se juntar, mais meu deus kkkk, brigam por tudo, mais eu consigo me controlar, e não vou lá e resolvo tudo na base da cintada
Irmãos não tem jeito mesmo ashuasuahs meu irmão n pode nem um “a” q eu já tenho vontade de meter um murro na cara dele ksksksks Só eu posso xingar ele, ninguém mais, eu bato no meu irmão? Bato! Ele me bate tbm? Bate (até mais do q eu nele akakakakak)! Mas toque um dedo nele pra tu ver ❤️ Like 💖 O jeito da minha mãe pra fazer nois parar de brigar eh batendo em nois até a gente pedir desculpas um para o outro hahah
Tem vlog no brasil ?
Infelizmente não! Na ultima vez que fui eu ainda não tinha o canal, então acabei não filmando nada... Mas na proxima, farei!
Estou nessa fase, com meu casal de 2 e 4 anos.
Um monta e outro desmonta. 😨😭😭😭
Não é fácil... mas conversa muito com eles que uma hora passa! 🙌🏻
@@LuAzevedo eu converso muito, muito mesmo! Porém estou num grau de estresse super alto, só queria um pouco de sossego.
Meu menino 4 anos é super agitado.
Eu minha e a minha irmã brigamos muitos. Ela não para, sempre que estou quieta, ela vem encher o saco, faz cada coisa cabulusa só para me tirar da paciência. Antigamente eu era mais calma, beeeem paciente. Depois que ela começou a me encher o saco, eu fiquei mais irritada, qual quer coisa me irrita. Tenho 15 anos e ela 9, eu sei que tem coisa que é fase, mas ela faz as coisas por puro prazer, resumindo ela gosta de ver a pessoa irritada, chorando de raiva, ela ri e depois se faz de coitada. Eu acabo batendo de chinelo nela, acabo socando ela, e assim vai. Minha mãe já converso, gente de fora já converso, minha tias já conversaram com ela, entra por um ouvido e sai pelo outro. O que acabou me distanciando dela, agora não consigo ficar perto dela, não consigo conversar com ela. Minha mãe, já tentei falar com ela, mas nada. Já tentei ser paciente, mas não dá, ela abusa de uma forma que vc só vê a violência como opção. Acabo xingando ela de nomes bem pesados. Ela não me respeita, não importa o que faça, ela não me respeita, já tentei de tudo. Ela não respeita minhas coisas, ela meche sem minha permissão, não respeita meu espaço privado, as vezes to quieta com a minha outra irmã mais nova de 2 anos, ela vem e faz a outra chorar, aí que me irrito e acabo batendo nela. Só ouço "é fase, isso passa", tem coisa que eu ignoro, mas tem coisa que ela faz por prazer e por que quer. Tô quase deixando de compartilhar meu quarto com ela e me mudar para outro cômodo. Tô cada vez querendo me distanciar dela. Não dá. Minha mãe só reclama da gente, mas não faz nada. E só tô piorando meu emocional, tô ficando intolerante. Minhas trabalha fora, aí fico ela e a pequena, aí que as.coisas pioram, ela fica pior, e tem coisa que só ameaço e ela sai gritando como se alguém estivesse espancando ela, sendo que não fiz nada, e depois ela ri. Nem com a pequena de 2 anos tô tendo paciência. Vc tem alguma solução? Tô cansada. Só tô vendo eu acabar completando meus 18 anos, e sair por prazer e paz de espírito.
Puxa vida, sinto muito mesmo. Eu passei por algo parecido quando morava com minha irmã e infelizmente não tenho uma solução fácil pra você. Só sei que te entendo, que não é facil mesmo. Minha irma fazia a mesma coisa, mexia em tudo meu, usava minhas roupas sem minha permissão, não respeitava meu espaço, mas sinto que seu caso é ainda pior, porque envolve violência. Eu não conheço vocês, mas acho que sua irmã precisa de ajuda urgente, uma terapia talvez. Isso que ela faz não é normal e se ela tá fazendo isso, é porque algo mais profundo tem acontecido à ela. Espero de coração que isso se resolva logo... seu emocional deve estar bem efetado, hein? Deixo meu abraço pra vc...
Ah, esqueci de contar que depois que saí de casa, eu e minha irmã nos tornamos melhores amigas... nem parece que tivemos essa relação dificil no passado... A distancia realmente ajuda.
@@LuAzevedo obg, vou falar com a minha mãe para termos uma conversa. Minha mãe já levou ela para um psicólogo, mas a psicóloga disse que ela age normal como uma criança de 9 anos. Realmente não quero que a distância seja a solução. Obg por conta sobre sua experiência com a sua irmã. Agradeço muito.
Aqui em casa tem muito sascoisas e olha que a diferença de idade é de 10 anos, uma 15 e o outro 5 será que com estes métodos consigo apaziguar o ambiente. Bjs
Eu acho que sim! Conversar e explicar tudo vale pra qualquer idade. Talvez você tenha que ser mais firme em alguns momentos, ou estabelecer mais limites, mais regras e consequencias... E nesse caso é mais complicado, pela menina já ter 15 anos e ter um entendimento maior - mas ao mesmo tempo, ela ta em plena adolescencia, precisando do espaço dela, passando por uma fase dificil na vida. Tenta passar um pouco de tempo com cada um deles se possivel. Ter uma conexão forte com os filhos e dar atenção de verdade pra cada um, muitas vezes minimiza as brigas também. Beijos!
Canal Lu Azevedo obrigada Lú começarei hoje mesmo. Bjs
eles falam entre si em português ?
Falam sim, Andrea! Depois ve esse video aqui, que eu falo sobre isso e mostro eles brincando e conversando no final
ua-cam.com/video/ZjoWi_zAOTk/v-deo.html
Aqui tenho 3
13
10
3
Um provoca o outro.....
Uau! Imagino, viu? Essas idades são bem dificeis, pois cada um ta com seus hormônios aflorantes e as personalidades estão ficando mais fortes, ne? Boa sorte, ta?
Vc realmente é sensacional! Eu só parei de brigar com meu irmão depois dos 18 anos... kkkk
Na minha casa era assim: se não parar de brigar, os dois vão dormir de bunda quente.
hahahahahahah pois é, na minha casa era mais ou menos assim também! Eu e minha irmã brigamos até eu sair de casa, com mais de 20 anos. Stress todo dia! hahahahha
acho que aqui as brigas eram desde a barriga era cada chute ! kkkk
e a história do " ela é pequena " aqui não existe
hahahahhahahaha verdade! adorei!
meu filho está com oito anos,e minha filha de 2 anos na fase de destruir tudo🥺socoooorro😬
Tenta canalizar essa energia pro bem hahahaha Coloca pra te ajudar em casa
(ua-cam.com/video/XdL3J1oJgdw/v-deo.html), destrai ele com brinquedos educativos, limita as telas porque isso agora a criança. Beijos
@@LuAzevedo obg🥰