Na teoria é muito bonito, na pratica não, não sei se tem algum produtor rural aqui como nós, é bem diferente, mas a teoria foi MUITO BEM EXPLICADA, infelizmente na prática vemos muitos oportunistas se aproveitando de um movimento que teoricamente nasceu para servir o povo.
Na teoria tudo é lindo. Gostaria de saber se a moça já entrou num assentamento... Eu já, algumas vezes e o que menos se vê gente trabalhando no campo, aliás melhor o que menos se vê é gente do campo. Pessoas com dois terrenos, pessoas que vendem e vão pra outro lugar tentar de novo, crimes aumentam no entorno dos assentamentos, enfim... Não são todos, mas a grande maioria. Uma pena, porque como visto no vídeo seria bom...seria.
Sério, de onde vc tirou isso? Quem acompanha o movimento mst e tbm as redes sociais de cada regional vê muito bem os sem terra plantando, cuidando da terra, vendendo o que planta e vivendo do que planta e vende. Além dos movimentos sociais pela educação das crianças sem terrinha. As pessoas vivem debaixo de lonas preta, malmente tem móveis, e ainda lutam contra despejo de terras que nem uso tem, corre risco de ficar sem teto de novo quase que corriqueiramente. É sim uma luta e mesmo quando ganham direito às terras, eles não têm o direito de vendÊ-las pois não possuem o título da propriedade, quem compra um terreno sem passar pro nome? Isso é puro senso comum e discriminação, logo se vê que nunca procurou conhecer uma ocupação próxima a você.
@@camilleferreira9615 Acho engraçado essas meninas que nem sairam da frauda dando opnião sobre o que não conhecem , somos a maior empresa de aquicultura do brasil, com mais de 3 mil projetos rodando dentro e fora do país, foi dai que tenho as informações do agronegócio e das instalações do MST.
Gostei do seu comentário, poderia explicar do que esses oportunistas estão se aproveitando? Por favor. Estou estudando o assunto para um trabalho. Obgd
Tenho sonho de ter minha terra. Curso zootecnia em uma faculdade federal e estou trabalhando de motoboy pra pagar custos e assim poder morar longe de casa. Nunca passou pela minha cabeça apropriar de algo. Na educação que tive, seria comparado a roubo, meu Deus e minha familia me ensinaram a lutar por tudo que sonho. Se tudo der certo, terei minha terra e a usarei, tentando tirar dela o melhor proveito e rendimento possivel. Mas se caso, eu quiser fazer nada com a minha terra, pela qual estou lutando, e alguem a invadir, só Deus sabe do que eu seria capaz de fazer.
Parabéns por pensar assim. Penso da mesma forma, "apropriação" é a palavra que usam para não dizer "roubo". Parabéns aos seus pais que lhe passaram princípios e valores.
Está corretíssimo, creio que vai virar uma guerra civil, ninguém vai abrir mão da sua propriedade, a classe tem dinheiro hoje em dia é fácil só ir no crime, contratar 2 menor de idade e botar um fuz!l na mão
Embora a lei brasileira preveja a desapropriação de terras improdutivas para fins de reforma agrária, não cabe a um grupo ou movimento POLITICO ocupar ou invadir tais terras ou locais No entanto, é importante ressaltar que as ocupações de terra realizadas pelo MST são consideradas ilegais pela lei brasileira, e muitas vezes geram conflitos com os proprietários das terras e com as autoridades locais. O MST já foi alvo de diversas críticas e acusações de violência e desrespeito aos direitos humanos, o que reforça a necessidade de buscar soluções mais justas e pacíficas para a questão da reforma agrária no país.
A REFORMA AGRÁRIA É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL FAZER MAS O PRESIDENTE DEU A REFORMA AGRÁRIA PARA O MST EM TROCA DE APÓIO POLÍTICO É POR ISSO QUE QUEM COMANDA A REFORMA AGRÁRIA É O MST.
Só errou na parte da reforma agrária, que não precisa existir. Gerações conquistam pra vagabundo tirar da noite pro dia? Não. Propriedade privada é BÁSICO em qualquer sociedade decente.
Certíssimo doutor: Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Só pra constar. O MST não tem legitimidade para dizer se uma terra é improdutiva/irregular. Quem tem a legitimidade para fazer isso é o município. Outra coisa, por questão de preservação ambiental, os imóveis rurais devem preservar um percentual a título de Reserva Legal (espaço que, a grosso modo,não pode ser utilizado economicamente). A reserva legal tem tamanhos diferentes, mas o menor percentual é de 20% do terreno total do imóvel. Ou seja, se um sujeito tem uma fazenda de 100 hectares, ele tem que preservar 20 hectares a título de reserva legal. Daí chega o MST e diz que esses 20 hectares não estão cumprindo a função social e invadem a terra. Daí o proprietário tem que pagar advogado pra retirar o mst que sequer deveria ter entrado ali.
Nossa faz total sentido! Eu tenho uma dúvida.... O proprietário da terra, é obrigado por LEI fazer esse lance de preservação ambiental (os 20%)? Se for... Então faz todo sentido! Então os MSTs estão fazendo uma cagada imensa né KKKKKK Obs: desculpa se fiz um comentário leigo, eu estou estudando sobre isso...
@@GuilhermoBelmonte e quem disse que a constituição está correta? Não é porque alguma coisa é constitucional que é automaticamente certa, se fosse assim se o estupro fosse garantido pela constituição seria correta estuprar mulheres
Muito lindo kkkk! A terra é minha, conquistei com muito suor, cerquei. Enfim, chega um grupo de pessoas para ocupar um pedaço da minha, não fez nada para conquistar e ganha assim de “mãe beijada” kkkkk 🇧🇷
basta cumprir a função social que sua terra não será distribuída. Esse conceito sempre esteve presente, mesmo antes da constituição, é um princípio de direito humano. Pesquise sobre “Uti Possidetis”
@@aysllahanna7671 se de repente sua família tiver mais de uma casa ou imóvel, seria legal que vc transfira esse imóvel a mais, para uma pessoa nescessitada, de forma que vc exerça seu papel social.
@@aysllahanna7671 não, a opção de doar algo a alguém deve ser tomada apenas pelo dono. É anti-ético tomar algo de alguém que não fez nada errado. As pessoas devem ter liberdade para conseguir oque querem com seu suor
Tu acabou de descrever como grileiros, alguns produtores rurais e ruralistas fazem - chega um grupo de pessoas ocupam um pedaço de terra indígena por ex, não faz nada pra conquistar (a nao ser matar os indigenas) e ganha assim de mão beijada a terra. Que coisa, não?
No caso são terras, não casas. Assiste o video e tenta entender. "Igual a pessoa dona da casa invadida fez", será? Muitas terras no Brasil todo, "são de madereiras", eles conseguiram permissão para extrair madeira do local e se apossaram dessas terras. Você acha que milhares e milhares de hectares que pertecem a uma só familia, uma pessoa trabalhou e comprou? Não né? Não dá pra romantizar o MST, porque tem muito safado corrupto que age de má fé, pessoas que não querem ocupar um pedaço de terra para garantir um teto e uma terra que uma familia possa plantar e viver. Muitos deles querem ocupar terras perto de grandes cidades, ou até mesmo dentro de grandes cidades e tirar proveito disso. Mas não generalizem! Isso tudo é constitucional!
Os fazendeiro a maioria não compro terra , são erança dos paiz que invadiram o brasil tomando as terra dos indio, sendo assim as terras tenque ser dividada pra quem não tem moradia , o Sol Naceu pra todos !
@@JESSICAPASSOS depende porquê se eles tiverem o inventário e a plaquinha lá da prefeitura e o papel "compra e venda" aquela propiedade e sua então né...mas parando pra pensar nisso se for tudo no legal mesmo então e pra acabar com todas periferias porque não pode morar em morre porque isso e invasão. Obs: se o dono do morro te vende aquele lote e uma coisa agora to falando de favela mesmo
@@jaixjongsong O Brasil está uma Venezuela, seu imbecil. Intervenção presidencial na imprensa, omissão de informação e dados públicos, pessoas passando fome, generais no governo… A diferença é que não temos embargos econômicos. Temos um imbecil genocida no poder.’
O problema é que muitos dos envolvidos nessa chamada ocupação procuram fazendas onde não tem que fazer nada, porque os proprietários e habitantes locais fizeram todo o trabalho a custa do seu trabalho e do dinheiro ganho por eles. O brasil está cheio de matas, mas como a (ocupação) não quer capinar ou limpar o terreno nem edificar com o seu trabalho é mais fácil ocupar as terras de quem já fez o trabalho.
Outro fator importante é que o eles são tão hipócritas que deixam ocupar uma terra produtiva onde todo o seu potencial está sendo explorado pelos seus investidores , mas oque mais me deixa injuriado e que se eles ocuparem uma parte de reserva da cadeia e morte e se ocuparem oque e meu ou de quem investiu eu estarei errado por defender oque é meu .
Não. Não é esse o problema, ja que ele veio do fundo do teu fascismo. Teu problema é ver gente miseravel progredir enquanto tu se afunda. VAI À LUTA, CAMARADA, e deixa o povo viver.
@@marcosndccomo assim é produtiva ou improdutividade? Se o cara comprou as terras com o trabalho dele, ele tem direito a ter sua propriedade independente de ser improdutividade ou não, a terra é dele e ele faz o que quiser, tomara que um dia o armamentismo volte quando essa máfia do PT e o Lula caírem.
@@marcosndc a terra é dele, comprou e pagou, dane-se o que ele faz com a terra dele... moro na bahia em uma cidade de 8 mil habitantes, onde tem 11 assentamentos do MST, os 11 não produzem nada, são favelas rurais, onde a maioria passa a semana toda bebendo cachaça e escutando musica de corno... tem até venda de drogas nesses assentamentos, os lideres todos tem 4x4 novas, deixem de ser papagaios e vão ver de perto se esses movimentos realmente funcionam?
Que baita enganação esse vídeo. Invasão agora é "ocupação". Moça, eles não invadem propriedades irregulares, eles invadem qualquer tipo de propriedade! É um movimento vergonhoso em nosso país!
@@hmartinsxxx típico comentário de alguém que não aceita opinião do próximo, e ainda intitula todos que pensam diferente de "Direita". Amigo, tente ver o mundo com possibilidades de respeitar opiniões contrárias. Abraços
@@vandersondp25 você vem espalhar informação falsa num vídeo que visa informar as pessoas e quer que concordemos e abaixemos a cabeça? O MST NÃO invade terras regulares, o que existem são outros movimentos (ou famílias) que invadem terra e "dão o crédito" para o MST. Você literalmente pode pedir documentos que mostram isso para os assentamentos, está tudo descrito em lei. Se uma terra não cumpre sua função social ou se há trabalho em condições análogas à escravidão, a terra (POR VIAS JUDICIAIS) é desapropriada, comprada pelo INCRA e, então, divididas por trabalhadores que estão dentro do movimento. Dentro do MST não há invasões á terras privadas. Lembrando que todo esse processo é feito judicialmente, ninguém simplesmente perde as terras...
@Pica pau Meu amigo, se algum dia eu tiver uma casa própria e alguém vier me pedir auxílio, seja qual for, não pense que vou negar, não faça comparações estúpidas.
@@rafael.malaman bom vc diz MST a tal sigla do trabalhador neh! Se eu fosse dono dessas terras adoraria colocar essa sigla trabalhar na minha fazenda, será que toparia o trabalho ou entrariam pra fazer bagunça e desmoralização.
@@Menorca-vicente tá confundindo propriedade privada com propriedade individual hein, acho q o MST nem se importaria com seu terreno, tanto faz você na fila do pão desse sistema capitalista
@@rafael.malaman concordo com vc em partes, propriedade individual ou privada significa mesma coisa! Tem dono. Indiferente se e rico ou pobre fazendeiro branco ou negro nordestino ou do sul. Como citei se for do governo pode invadir não vou com a lata de governantes...
Segundo a constituição " você está errado" o problema é quando gente pobre invade essas terras, quando é fazendeiro; ninguém liga. Olha só o que está acontecendo na Amazônia, adivinha quem são os desmatadores
@@fzazsilva6962 o senhor gênio sabe que os latifundiários vivem num sistema de concorrência né? Se eles invadirem terras, o estrangeiro não vai comprar e pau no cu do fazendeiro, quem invade terra virgem é garimpeiro e madeireira ilegal
Quem rouba são os latifundiários colonos, madeireiros, garimpeiros, grileiros, caçadores dentre outras pragas desde as invasões de 1500. Por isso é de extrema importância a reforma agrária e criação de assentamentos dos quais produzem comida de forma saudável e sustentável diferente do agronegócio ou latifúndio onde se produz commodities para exportação e gera acúmulo de riqueza nas mãos das elites. Outro ponto importante é a importância do avanço das demarcações de Terras Indígenas e Unidades de Conservação e punição severa contra os crimes ambientais!
Não é roubo e sim ocupação de terras que não estão cumprindo sua função social. Quem rouba são os latifundiários que além de roubar destroem o meio ambiente, envenenam e contamina o solo e exporta commodities gerando lucro e riqueza para eles próprios. Portanto os assentamentos assim como as demarcações de terras indigenas e unidades de conservação são fundamentais além de punição severa contra os crimes ambientais!
As famílias assentadas não podem vender seus lotes de terra, só podem usar a terra pra produzir. Por isso o MST é contra esses títulos que o governo Bolsonaro quer oferecer. Com títulos ao invés de produzir as pessoas podem revender as terras e aí sim, contas bancárias disparam.
@@robertomiranda3983 eu já nem sei mais o que dizer dessas viajens de vcs. Vcs acreditam e espalham qualquer coisa que aparece. Uma vez usaram até foto de uma explosão de posto de gasolina da Nigéria pra espalhar fake news. Fazer o quê? Explicar as coisas como o video fez não adianta. Vcs preferem sempre esse universo violento, e se não há violência, vcs inventam. Lamentável. Fique na paz! (Claro, se vc conseguir)
@@grazielagomes1398 To falando a realidade, eu estava na Fazenda do meu Tio quando tentaram invadir. Porém estávamos fortemente armados. Muita carabina 44 aguardando eles pisarem dentro.
Moro perto de um "instituto" onde tem uma feirinha do MST, uma vez no mês, muita gente de carrões com a camisa do MST, tranquilo, tudo bem, o problema e que o "instituto" teoricamente deve funcionar das 8 as 17 hs, porém o que ocorre é um desrespeito total, teve um periodo do ano que era festa com musica ao vivo todo santo dia, regrado a churrasco e muita bebida, o som nas alturas e so acabava de madrugada, os órgãos de seguranca que combatem a poluição sonora são acionados, mas não vêm, aqui é uma rua que passa muito carro, eles acham que sao donos da rua, parando carro no meio da rua para descer gente, eles ainda ficam conversando, parando o trânsito, estacionam carros atravessados em cima das causadas, urinam nos muros, e se reclamar falta pouco dar na pessoa. Detalhe aqui é uma area residencial onde tem idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais e trabalhadores de verdade. Desrespeito total no dia seguinte é tanta garrafa de cerveja. Absurdo total.
E o que aralho isso tem a ver com o mst? Chama a policia e pronto. E espero que o problema nao seja que eles chegam em carrões. Eles trabalham pra isso.
Penso que é desrespeitoso desmoralizar um movimento por uma vivência particular. é o mesmo que dizer que todo hetero é preconceituoso, pq você teve uma experiência negativa com hetero.
Muito informativo. Em época de pandemia o MTST criou as cozinhas solidárias que matou a fome de muita gente Dar de comer a quem tem fome, teto a sem-teto e terra a quem produz para a sociedade, esses são os principais programas sociais de redistribuição de renda que todos as políticas sérias tem o dever de incluir em seus projetos
O argumento no vídeo é basicamente: Está na lei que pode desapropriar as propriedades (a serviço da função social). Ou seja, em um pedaço de papel está escrito isso, então está certo... (no sense)
Já deixo claro não sou a favor dos mst,mas as pessoas esqueceram que os portugueses invadiram o Brasil e roubou as terras dos indígenas,os matou e escravizou-os e isso ninguém fala nada não é mesmo ?
@@bre339 Não é porque tá na lei que quer dizer que é correto, por exemplo: a lei também blinda políticos corruptos assim como outras barbaridades. Ja ia esquecendo esses caras do MTST usam a terra com função social né, até alugam pros outros.
@@bre339 Só usei o caso da politica como um exemplo, a justiça brasileira é suja impune e ineficiente, não quer dizer que só porque tá na lei que está correto, se vc discorda é com vc!!!
Esses caras só defendem um movimento desde de quando eles não são os proprietários das terras. Porque quando é seu alguma terra ou o que for, vc não vai querer nego invadindo.
Na verdade se você olhar para história da estrutura fundiária brasileira e os alvos de ocupação, não são ocupadas terras onde os proprietários são trabalhadores. Comumente são latifundiários que dominaram terras a custas de violência, de maneira irregular mesmo. Ou fazem uso completamente danoso para todos, como trabalho escravo, destruição dos recursos naturais... As ocupações promovem justiça social por permitir que famílias possam habitar e produzir, exigem que haja uma recuperação dos recursos naturais e promove a soberania e segurança alimentar, uma vez que são essas famílias que produzem maior parte dos alimentos consumidos pela humanidade.
Hoje um grande proprietário tem 10000 mil hectares e tiver um hectare perto pra comprar ele vai oferecer várias vezes mais pra não deixar o pobre comprar
Os americanos tem porte legal de fuzil. Os brasileiros infelizmente só tem acesso a espingarda de pressão, arma de fogo é quase impossível. Ai nós vemos porque não existe MST nos EUA, mas tem no Brasil
O seu questionamento é tão supérfluo. À princípio, ela exerce a função social da propriedade, por qual motivo mencionar um quarto? (Assista novamente ao vídeo!)
Trabalhei com muito esforço juntei meu dinheiro comprei minha terra , agora vem invasores q nunca trabalhou na vída querendo tomar minha terra, a vai trabalhar vidas fácil.
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Faltou falar que pra instalar o acampamento, muitas vezes entra em conflito com o dono, gera até morte, destroem, matam criações, picham sede, colocam fogo, vandalizam em geral.
Acho que vc não prestou atenção na explicação do vídeo. Muito boa e clara, por sinal. Pra ser ocupada a terra precisa estar IMPRODUTIVA, senão não conseguem nada. Que vantagem teriam em entrar, matar dono, e destruir plantações com tanta terra improdutiva no Brasil? Preste atenção nas fontes que espalham essas coisas que vc disse.
@@grazielagomes1398 A realidade é outra, eles invadem sim terras produtias, matam gado e destroem tudo. Se os caras fossem santos não teriam tanta gente odiando, só quem trabalha na roça entende. MST é uma milicia polítizada, isso sim.
@@averegeyoutuber9133 pois eu conheço vários assentamentos do MST. Quantos vc conhece de fato? Onde vc VIU essa "realidade" que vc menciona? Santo não tem em lugar nenhum, mas generalizar um movimento inteiro por causa de um outro é uma asnice sem tamanho.
@@grazielagomes1398 Falácia. Quem vive nas regiões rurais do Brasil sabe como é. Invadem a terra - produtiva ou improdutiva - e vendem a preço de banana debaixo dos panos. É só olhar as notícias dos primeiros meses desse ano, quantas propriedades produtivas foram invadidas. Aqui no Mato Grosso, por exemplo, no Assentamento Antônio Conselheiro, quase todos os membros venderam a posse para outros a troco de carros, pequenas quantias de dinheiro, etc.
A propriedade tem que atender seu dono que investiu nela e deve obter retorno pois sua parte ja foi feita quando comprou. Entao ele vai usar da maneira que e melhor pra renda dele
Isso é UM caso. O mst ocupa terras em OUTROS casos. Basicamente ocupa terras devolutas, que a co instituição diz que devem ser usadas em reforma agraria. Quais dao os outros casos? Terras confiscadas por sonegação fiscal, trafico de drogas, falta de herdeiros e mais algums casos. Ou seja, o mst OCUPA terras legalmente. Ta explicado?
Olha como é lindo , eu sou um herdeiro , herdei 5mil hectares de terra , crio gado de corte , e tenho ali uma parte da terra sem ser utilizada no momento , daí vêm alguns engraçadinhos , e invadem , monta barracos , e se alojam na minha terra , quem é o errado o proprietário que tem documentos da terra , ou os engraçados que invadiram ?
Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
@C RR Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
@@sophiavieira9790 Desmatam tanto que o Brasil é um dos países com mais áreas de reserva no mundo. O que ocorre é que países desenvolvidos não querem deixar o Brasil produzir e querem deixar gigantescos territórios daqui sob a administração de ONG's relacionadas a seus interesses.
O governo tem que doar sim terras, mas fazer uma documentação para que o colono não venda a posse e corra atrás de novas terras. Pois isso é recorrente no Brasil. Terras para o trabalho a subsistência sim. Todos merecem ter vida digna através do seu próprio trabalho . Bolsonaro 2022 😀😀😀😀😀😀😀
Quando elas ocupam uma terra que não cumpre a função social, para fazer cumprir essa função social. Meio que essas famílias fazem a justiça social que o Estado se omite cumprir, contra empresas e latifundiários que só se importam com especulação imobiliaria e monocultura agroexportadora.
@@gabdeleted7276 O MST, MSBOSTA, MSMERDA, O PT, todas essas porcarias estão se falindo. Viva o Brasil! Bolsonaro outra vez. Bolsonaro 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 O choro é livre, não paga nada.
Na minha terra e na minha casa não tem disso. A função SOCIAL do que COMPREI com o DINHEIRO DO MEU TRABALHO É MEU E DA MINHA FAMÍLIA. Da porta pra dentro o espaço é meu e só meu. Não trabalhei pra dividir com vagabundo.
"Função Social da propriedade". Isso aí é apenas um termo bonitinho para disfarçar a real palavra que representa este tipo de ação: ROUBO. Em nenhum país civilizado, plenamente democrático, a propriedade privada é coloca em risco. Apenas em países, com orientação criminosa, como é o caso do Brasil, existe este tipo de dispositivo. Mais da metade do país é ocupada por terras federais, sem uma alma viva nela. Apenas uma mera fração dessas terras poderiam resolver o problema de quem não tem uma propriedade rural. No entanto, os criminosos (MST) querem a propriedades dos outros.
@Mil e uma coisas E quem vai definir isso? Os criminosos do MST? O STF? O Congresso Nacional? Se uma propriedade é minha, eu faço com ela o que quiser. É um direito natural. Essa norma é apenas para normalizar aquilo que os comunas sempre fazem: "roubar de quem produz".
Quem quer terras de graça, tem que fazer igual a mim, trabalhar para conquistar, eu fiz isso, sou mulher e vivo sozinha e consigo administrar tudo certinho
Se este processo fosse passado para a propriedade publica (( Terrenos do Estado sem uso )) mas com capacidade de uso não seria muito mais benéfico para a sociedade !!!????
São famílias que já estão no campo rural, que têm conhecimento de produção agrícula, que não têm interesse em revender a terra pra gerar lucro (e nem podem porque mesmo assentadas, não têm título de propriedade). Além disso segurar pessoas no campo, que querem realmente ficar no campo, evita a evasão pra grandes cidades. Não vejo como pode ser mais benéfico pra sociedde...
@@grazielagomes1398 Vi o video conheço bem esse assunto !!! A questão é que se coloca (( os sem terra )) contra proprietários !!! Mas esse assunto deve ser tratado de uma outra forma !!! ............. Se em vez de (( os sem terra )) atacarem as propriedades privadas !!!! ............ Já que este brasil é gigantesco melhor seria que nas terras devolutas do Estado Brasileiro fossem criados colonatos para estes sem terra !!! Os quais inicialmente deveriam ser apoiados pelo Estado com casa , sementes , mudas de arvores etc !!! Enquanto que da forma como tudo isto se processa só virá uma coisa !!! O CAOS SOCIAL . !!!!......... e ESSE ENTENDO QUE NÃO É O CAMINHO.
@@grazielagomes1398 me desculpe mas acho que você um tanto ingênua ou se faz. Esse pessoal (aproximadamente 70%) pegam esses pedaços de terra a justamente vender, e é obvio que na teoria não se pode vender, mas na prática o negócio é totalmente diferente. Vende o pedaço e quando regulariza a terra passa o documento pra quem comprou. Aconteceu muito isso no sul do MS. É o que mais fazem, pois o negócio principal é a grana. Falo isso porque eu vi com meus próprios olhos, ninguém me contou não. Não fica se iludindo achando que o mst tem boas intenções sendo que na realidade não tem não. Pouquíssimas pessoas tem boas intenções.
O dono inclusive, já que é o que mais odeia a carteira de trabalho, uma por não querer ser funcionário e outra porque trabalhador tem muito direito, melhor escravizar.
@@MarceloCosta-km8ym Na verdade eu me resumo a CLT, "carteira de trabalho"porque o sistema do MST são todos vagabundos e não gostam de trabalhar, mais o sistema CLT em si do Brasil é uma bosta pro empregado e pro empregador, é bom pro governo arrecadar um bom imposto, agora em quesito escravizar em suma maioria é culpa da ineficiência da educação podre do nosso país, e sim isso deve ser punido, mais só é escravo no Brasil quem aceita ser escravo, por enquanto pelo menos.
Verdade. Fazendeiros que, sozinhos, são donos de kms e kms quadrados de terra. Terra herdade de geração em geração, concentrada, nunca tiveram que fazer porra nenhuma pra conquistar. A grande maioria é isso.
Eu vivo na região centro-oeste de SC, nas proximidades da nossa região o MST foi muito operante la por volta de 2010, ja destruimos inclusive alguns acentamentos desses invasores, foi uma época tormentosa 😓, espero não ter que viver isso novamente.
@@pauloalmeida8977 concordo com vc e olha que sou pobre financeiramente nem casa própria eu tenho e nunca me esforcei pra ter, e nem por isso tenho que invadir propriedade de pessoas se esforçaram pra ter.
@@mundoalienado2524 exato, pq é aquela questão, se for de todo mundo, então não é de ninguém... E imagina vc batalhar para comprar sua terrinha e viver dela, deixando a cidade caótica, daí vai um bando de bandidos, roubam oq é seu, e te espancam ainda... MST sempre foi terrorismo apoiado pelo estado
Muito e quem são proprietários dessas grandes terras, ex.expresidentes, políticos filhos de presidente isso ninguém mensiona, e gostaria de saber se algum membro do MST já adquiriu matrícula registrada em cartório de imóveis como sua legal propriedade ,por favor site alguns, ou será um eterno movimento sem objetivo, será sempre sem terra.
Todo o discurso cai, quando as pessoas entendem que quem define o que é terra improdutiva e não cumpri a função social, é o ministério público, e não o José Rainha.
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
governo Lulapetismo apenas servidores e influenciadores chefes ganharam muuuuuuitas terra.. coitado do mst.. fome como moeda politica.. deveria ser crime
Olá, Graças ao Temer ele começou a dar títulos de terras às famílias que esperavam há 20 anos. E só agora à pouco em 2016 Temer começou com as documentações e iniciou a reforma agrária. Em 2017 começou a ser lei no país. Bolsonaro continuou a dar os títulos de terra aos pequenos produtores. Assim dá mais estabilidade à eles. Graças à Deus esses governos concordaram que devem melhorar cada vez mais a vida das pessoas no campo. E isso melhora para os produtores e para o país, não trancando nada nas documentações. Não tendo burocracia, mas progresso.
Somente dar título é inútil, porque a maioria dos beneficiários são famílias pobres que vão vender essas terras a latiundiários no primeiro perrengue que tiverem.
Gostaria de ser um pequeno produtor rural, produzir produtos orgânicos e vender nos mercados das cidades grandes, coisa simples. Mas para conseguir alguma propriedade rural tem que se engajar no MST e esperar por anos para conseguir. Deveria existir um projeto do Governo Federal que facilitasse isso, comprando as terras irregulares e financiando para quem tiver interesse.
Ela falando assim parece ser uma coisa normal, invadir terras alheias e produtivas. Morei em 2010 em Marabá no Pará, o mst invadia fazendas produtivas e cortavam as patas dos bois destruíam plantações faziam barbaridades e montavam seus acampamentos ali indevidamente. Agora o Lula ladrão tinha várias fazendas de gados e nunca o mst invadiu, porque será né? E tinha gente que conhecia pessoas que se aproveitava para invadir e pegar o pedaço de terra depois vendiam e estacionado no acampamento váriios Hilux. Então se via que eram pessoas que não precisavam. Mesmo assim é errado invadir propriedades privadas. O presidente deu títulos de terras para quem precisa de fato, coisa que na era pra isso nunca aconteceu.
Vai trabalhar honestamente pra conquistar a sua terra quem tem com certeza trabalhou de verdade pra conquistar , sem terra é agente mais atoa que existem e não tem noção o mal que fazem pra sociedade
Sendo área produtiva ou não é inconstitucional ,provado que a propriedade foi comprada ,dentro dos termos legais ,documentados ,a propriedade é intocável ,salve o conduto de diversidades em caso de estradas públicas ,usinas de energia ,etc ..mesmo assim cabe o governo indenização a quem ser prejudicado..
Nasci e cresci e vivo até hoje em assentamento do Incra. Nos meus 33 anos de vida só vejo gente deichando o campo e vendendo suas terras p procurar uma maneira de viver com mais dignadade , um funcionário de serviços gerais de qualquer fazenda tem vida melhor que nós assentados . E vicinais abandonadas, Pontes caídas , energia elétrica que até hoje alguns não tem, bancos não financia nossos empreendimentos pois o estado fica segurando os títulos de propriedade e banco não dá crédito porque não damos nenhuma garantia de pagamento . Sem contar as leis ambientais q dificulta até fazer um açude p criar peixes e reservatório de água . Luta pela reforma agrária hoje não tem sentido, quem está hoje aí revendicando terras não sabe a diferença de um pé de abóbora p um pé de limão nem de pato p galinha é só política é mais nada .
Exatamente!!! Um amigo meu ficou 05 anos nesse movimento, e após ter os recursos que precisava, abandonou tudo. O MST invade terras, mas logo vendem à "preço de banana", e se organizam para invadir outras terras! Ou seja: um movimento que não estão preocupados em trabalhar, mas em invadir, vender e lucrar muito alto com tudo isso!
Vocês já entraram na justiça contra o PT que prometeram terras para o MST e deram foi terras para empresários, políticos sendo que era para dá para famílias que recebiam até,R$3.000,00?
Companheiros temos que levar pra sociedade a discussão sobre, quem vai ser o dono da maquina que vai trabalhar sem operador. Vai ser o trabalhador, o empresário ou o estado?
A Susano não tem documento das terras na divisa com a Bahia aqui no espírito santo destruíram os barracos das famílias q estavam acampados em plena pandemia deixaram todos nas ruas
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Pobres coitados manipuladores por suas "lideranças". Já trabalhei na supervisão em assentamos dominados/liderados pelo MST. Os beneficiários ficam isolados e quando vamos conversar com eles sobre políticas públicas para seu benefício, temos que passar, primeiramente, pelo crivo sensor dos líderes de brigadas. Eles não deixam que falemos diretamente com os beneficiários sem antes falar com eles. Além disso, dominam todos pelo medo, pela opressão e intimidação. Lá dentro não tem esse negócio de direitos da mulher, liberdade de religião, etc. Muitos não ficam nem um ano em assentamentos assim, grande rotatividade. Raríssimos casos de sucesso, geralmente usados como "vitrines" para vender um falso sucesso.
Direito de propriedade já é garantido pela constituição. Então de movimento social não tem nada. Veja a história de muitos que tiveram suas terras e maquinários quebrados pelos que se dizem fazer movimento social. Em cuba ou Venezuela talvez tenham chance. Aqui essa história não cola.
@@raphaelmazetti1559 Parar de usar drogas e ser um alienado de faculdade também! Vem pra roça trabalhar vagabundo, coisa que tu nunca fez, tu não dura 1 dia no sol quente e já pede a mamãe!
Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
O que ocorre nos outros 62% de terras agrícolas de nosso país? A mata em pé possui algum valor? Quem julga o direito à “ocupação” de uma propriedade? Há um critério judicial para tanto? 🤔
Na teoria é muito bonito, na pratica não, não sei se tem algum produtor rural aqui como nós, é bem diferente, mas a teoria foi MUITO BEM EXPLICADA, infelizmente na prática vemos muitos oportunistas se aproveitando de um movimento que teoricamente nasceu para servir o povo.
Na teoria tudo é lindo. Gostaria de saber se a moça já entrou num assentamento... Eu já, algumas vezes e o que menos se vê gente trabalhando no campo, aliás melhor o que menos se vê é gente do campo. Pessoas com dois terrenos, pessoas que vendem e vão pra outro lugar tentar de novo, crimes aumentam no entorno dos assentamentos, enfim... Não são todos, mas a grande maioria. Uma pena, porque como visto no vídeo seria bom...seria.
@@viniciuscenteno Pois é MUITAS vezes o pessoal nem produz nada, coloca 1 cabeça de gado, e vai trabalhar na cidade! BEMM lembrado.
Sério, de onde vc tirou isso? Quem acompanha o movimento mst e tbm as redes sociais de cada regional vê muito bem os sem terra plantando, cuidando da terra, vendendo o que planta e vivendo do que planta e vende. Além dos movimentos sociais pela educação das crianças sem terrinha. As pessoas vivem debaixo de lonas preta, malmente tem móveis, e ainda lutam contra despejo de terras que nem uso tem, corre risco de ficar sem teto de novo quase que corriqueiramente. É sim uma luta e mesmo quando ganham direito às terras, eles não têm o direito de vendÊ-las pois não possuem o título da propriedade, quem compra um terreno sem passar pro nome? Isso é puro senso comum e discriminação, logo se vê que nunca procurou conhecer uma ocupação próxima a você.
@@camilleferreira9615 Acho engraçado essas meninas que nem sairam da frauda dando opnião sobre o que não conhecem , somos a maior empresa de aquicultura do brasil, com mais de 3 mil projetos rodando dentro e fora do país, foi dai que tenho as informações do agronegócio e das instalações do MST.
Gostei do seu comentário, poderia explicar do que esses oportunistas estão se aproveitando? Por favor. Estou estudando o assunto para um trabalho. Obgd
Tenho sonho de ter minha terra. Curso zootecnia em uma faculdade federal e estou trabalhando de motoboy pra pagar custos e assim poder morar longe de casa.
Nunca passou pela minha cabeça apropriar de algo. Na educação que tive, seria comparado a roubo, meu Deus e minha familia me ensinaram a lutar por tudo que sonho.
Se tudo der certo, terei minha terra e a usarei, tentando tirar dela o melhor proveito e rendimento possivel. Mas se caso, eu quiser fazer nada com a minha terra, pela qual estou lutando, e alguem a invadir, só Deus sabe do que eu seria capaz de fazer.
Parabéns por pensar assim. Penso da mesma forma, "apropriação" é a palavra que usam para não dizer "roubo". Parabéns aos seus pais que lhe passaram princípios e valores.
Está corretíssimo, creio que vai virar uma guerra civil, ninguém vai abrir mão da sua propriedade, a classe tem dinheiro hoje em dia é fácil só ir no crime, contratar 2 menor de idade e botar um fuz!l na mão
Certíssimo!!!!
Esses safados agem igual a Hamas , usam mulheres e crianças na linha de frente, pro fazendeiro não ter como reagir.
Indignação só não basta! Os fazendeiros devem formar milícias .
Embora a lei brasileira preveja a desapropriação de terras improdutivas para fins de reforma agrária, não cabe a um grupo ou movimento POLITICO ocupar ou invadir tais terras ou locais
No entanto, é importante ressaltar que as ocupações de terra realizadas pelo MST são consideradas ilegais pela lei brasileira, e muitas vezes geram conflitos com os proprietários das terras e com as autoridades locais. O MST já foi alvo de diversas críticas e acusações de violência e desrespeito aos direitos humanos, o que reforça a necessidade de buscar soluções mais justas e pacíficas para a questão da reforma agrária no país.
perfeito!
A REFORMA AGRÁRIA É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL FAZER MAS O PRESIDENTE DEU A REFORMA AGRÁRIA PARA O MST EM TROCA DE APÓIO POLÍTICO É POR ISSO QUE QUEM COMANDA A REFORMA AGRÁRIA É O MST.
Só errou na parte da reforma agrária, que não precisa existir. Gerações conquistam pra vagabundo tirar da noite pro dia? Não. Propriedade privada é BÁSICO em qualquer sociedade decente.
Certíssimo doutor: Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Então o cara pode ter sua propriedade privada, e no pior dos casos, até a pessoal, só por que não produz nada??
Só pra constar. O MST não tem legitimidade para dizer se uma terra é improdutiva/irregular. Quem tem a legitimidade para fazer isso é o município.
Outra coisa, por questão de preservação ambiental, os imóveis rurais devem preservar um percentual a título de Reserva Legal (espaço que, a grosso modo,não pode ser utilizado economicamente). A reserva legal tem tamanhos diferentes, mas o menor percentual é de 20% do terreno total do imóvel. Ou seja, se um sujeito tem uma fazenda de 100 hectares, ele tem que preservar 20 hectares a título de reserva legal. Daí chega o MST e diz que esses 20 hectares não estão cumprindo a função social e invadem a terra. Daí o proprietário tem que pagar advogado pra retirar o mst que sequer deveria ter entrado ali.
Nossa faz total sentido! Eu tenho uma dúvida.... O proprietário da terra, é obrigado por LEI fazer esse lance de preservação ambiental (os 20%)?
Se for... Então faz todo sentido! Então os MSTs estão fazendo uma cagada imensa né KKKKKK
Obs: desculpa se fiz um comentário leigo, eu estou estudando sobre isso...
Vocês já ouviram em trabalhar??
O correto seria o MST indenizar o proprietário pelos danos causados devido a invasão
kkkkkkkkk, o correto é seguir a Constituição Federal, seu achismo pouca importa.
@@GuilhermoBelmonte sigamos a constituição.... O direito a propriedade é vc manter oq comprou, não oq vc roubou😜
@@GuilhermoBelmonte e quem disse que a constituição está correta? Não é porque alguma coisa é constitucional que é automaticamente certa, se fosse assim se o estupro fosse garantido pela constituição seria correta estuprar mulheres
o estado indeniza, paga bem ainda.
@@pedrofalci9468 mas toma pela força a propriedade alheia
Muito lindo kkkk! A terra é minha, conquistei com muito suor, cerquei. Enfim, chega um grupo de pessoas para ocupar um pedaço da minha, não fez nada para conquistar e ganha assim de “mãe beijada” kkkkk 🇧🇷
basta cumprir a função social que sua terra não será distribuída. Esse conceito sempre esteve presente, mesmo antes da constituição, é um princípio de direito humano. Pesquise sobre “Uti Possidetis”
@@aysllahanna7671 se de repente sua família tiver mais de uma casa ou imóvel, seria legal que vc transfira esse imóvel a mais, para uma pessoa nescessitada, de forma que vc exerça seu papel social.
@@aysllahanna7671 não, a opção de doar algo a alguém deve ser tomada apenas pelo dono. É anti-ético tomar algo de alguém que não fez nada errado. As pessoas devem ter liberdade para conseguir oque querem com seu suor
Tu acabou de descrever como grileiros, alguns produtores rurais e ruralistas fazem - chega um grupo de pessoas ocupam um pedaço de terra indígena por ex, não faz nada pra conquistar (a nao ser matar os indigenas) e ganha assim de mão beijada a terra.
Que coisa, não?
@@aysllahanna7671 Minha propriedade é protegida por Deus e uma glock, se INVADIR conhecerá ambos.
se uma pessoa quer uma casa ela trabalha e compra , igual a pessoa dona da casa invadida fez
No caso são terras, não casas.
Assiste o video e tenta entender.
"Igual a pessoa dona da casa invadida fez", será?
Muitas terras no Brasil todo, "são de madereiras", eles conseguiram permissão para extrair madeira do local e se apossaram dessas terras. Você acha que milhares e milhares de hectares que pertecem a uma só familia, uma pessoa trabalhou e comprou? Não né?
Não dá pra romantizar o MST, porque tem muito safado corrupto que age de má fé, pessoas que não querem ocupar um pedaço de terra para garantir um teto e uma terra que uma familia possa plantar e viver. Muitos deles querem ocupar terras perto de grandes cidades, ou até mesmo dentro de grandes cidades e tirar proveito disso.
Mas não generalizem! Isso tudo é constitucional!
Os fazendeiro a maioria não compro terra , são erança dos paiz que invadiram o brasil tomando as terra dos indio, sendo assim as terras tenque ser dividada pra quem não tem moradia , o Sol Naceu pra todos !
Exatamente a maioria das pessoas que hoje em dia tem casa de aluguel foi invasão 😛
@@rogerioaugusto1635 quer socializar vai pra Cuba
@@JESSICAPASSOS depende porquê se eles tiverem o inventário e a plaquinha lá da prefeitura e o papel "compra e venda" aquela propiedade e sua então né...mas parando pra pensar nisso se for tudo no legal mesmo então e pra acabar com todas periferias porque não pode morar em morre porque isso e invasão.
Obs: se o dono do morro te vende aquele lote e uma coisa agora to falando de favela mesmo
Aonde está escrito na constituição que pode invadir ????
Saia do YT e vá estudar…
Aí vc saberá…
@@OpaJc osh o cara nem tem idade de estudar mais , acho que o unico que deve estudar aqui e voce.
@@rpvkfihe8299 estudar não tem idade…
Não adianta perder tempo. São canalhas que não tem coragem de ir morar em CUba, Venezuela, Argentina, Coreia do Norte, Inferno dentre outros lugares.
@@jaixjongsong O Brasil está uma Venezuela, seu imbecil.
Intervenção presidencial na imprensa, omissão de informação e dados públicos, pessoas passando fome, generais no governo…
A diferença é que não temos embargos econômicos. Temos um imbecil genocida no poder.’
O problema é que muitos dos envolvidos nessa chamada ocupação procuram fazendas onde não tem que fazer nada, porque os proprietários e habitantes locais fizeram todo o trabalho a custa do seu trabalho e do dinheiro ganho por eles. O brasil está cheio de matas, mas como a (ocupação) não quer capinar ou limpar o terreno nem edificar com o seu trabalho é mais fácil ocupar as terras de quem já fez o trabalho.
Outro fator importante é que o eles são tão hipócritas que deixam ocupar uma terra produtiva onde todo o seu potencial está sendo explorado pelos seus investidores , mas oque mais me deixa injuriado e que se eles ocuparem uma parte de reserva da cadeia e morte e se ocuparem oque e meu ou de quem investiu eu estarei errado por defender oque é meu .
Não. Não é esse o problema, ja que ele veio do fundo do teu fascismo. Teu problema é ver gente miseravel progredir enquanto tu se afunda. VAI À LUTA, CAMARADA, e deixa o povo viver.
Trabalhei par ter o que tenho, e trabalhei muito....
trabalhe para ser alfabetizado e outra vc é latifundiário?
sua está produzindo ou é improdutiva?
Coisa de vagabundo e criminoso querer tomar propriedade dos outros.
@@marcosndccomo assim é produtiva ou improdutividade? Se o cara comprou as terras com o trabalho dele, ele tem direito a ter sua propriedade independente de ser improdutividade ou não, a terra é dele e ele faz o que quiser, tomara que um dia o armamentismo volte quando essa máfia do PT e o Lula caírem.
@@marcosndc a terra é dele, comprou e pagou, dane-se o que ele faz com a terra dele... moro na bahia em uma cidade de 8 mil habitantes, onde tem 11 assentamentos do MST, os 11 não produzem nada, são favelas rurais, onde a maioria passa a semana toda bebendo cachaça e escutando musica de corno... tem até venda de drogas nesses assentamentos, os lideres todos tem 4x4 novas, deixem de ser papagaios e vão ver de perto se esses movimentos realmente funcionam?
Que baita enganação esse vídeo. Invasão agora é "ocupação".
Moça, eles não invadem propriedades irregulares, eles invadem qualquer tipo de propriedade! É um movimento vergonhoso em nosso país!
kkkkkk gostei
Pobre de direita, se essa é a sua conclusão sobre esse vídeo, só posso lamentar.
@@hmartinsxxx típico comentário de alguém que não aceita opinião do próximo, e ainda intitula todos que pensam diferente de "Direita". Amigo, tente ver o mundo com possibilidades de respeitar opiniões contrárias. Abraços
@@vandersondp25 você vem espalhar informação falsa num vídeo que visa informar as pessoas e quer que concordemos e abaixemos a cabeça? O MST NÃO invade terras regulares, o que existem são outros movimentos (ou famílias) que invadem terra e "dão o crédito" para o MST. Você literalmente pode pedir documentos que mostram isso para os assentamentos, está tudo descrito em lei. Se uma terra não cumpre sua função social ou se há trabalho em condições análogas à escravidão, a terra (POR VIAS JUDICIAIS) é desapropriada, comprada pelo INCRA e, então, divididas por trabalhadores que estão dentro do movimento. Dentro do MST não há invasões á terras privadas. Lembrando que todo esse processo é feito judicialmente, ninguém simplesmente perde as terras...
@@0MatheusShh Blz, mas ainda continuo afirmando que o MST invade terras regulares sim!!! Vcs são alienados e acreditam nesse conto de fadas.
Se for propriedade do governo pode invadir!
Caso contrario negativo.
se não condiz com a função social...pouco importa o dono :)
@Pica pau Meu amigo, se algum dia eu tiver uma casa própria e alguém vier me pedir auxílio, seja qual for, não pense que vou negar, não faça comparações estúpidas.
@@rafael.malaman bom vc diz MST a tal sigla do trabalhador neh! Se eu fosse dono dessas terras adoraria colocar essa sigla trabalhar na minha fazenda, será que toparia o trabalho ou entrariam pra fazer bagunça e desmoralização.
@@Menorca-vicente tá confundindo propriedade privada com propriedade individual hein, acho q o MST nem se importaria com seu terreno, tanto faz você na fila do pão desse sistema capitalista
@@rafael.malaman concordo com vc em partes, propriedade individual ou privada significa mesma coisa! Tem dono.
Indiferente se e rico ou pobre fazendeiro branco ou negro nordestino ou do sul.
Como citei se for do governo pode invadir não vou com a lata de governantes...
Ocupação de qualquer local sem o convite do proprietário do local ou do seu representante legal é INVASÃO!
Diga isso para os grandes fazendeiros, que não passam de um bando de ladrões de terra.
Segundo a constituição " você está errado" o problema é quando gente pobre invade essas terras, quando é fazendeiro; ninguém liga. Olha só o que está acontecendo na Amazônia, adivinha quem são os desmatadores
Grileiros e Latifundiários deveria saber disso....
@@fzazsilva6962 sen terra de iphone e hilux?
@@fzazsilva6962 o senhor gênio sabe que os latifundiários vivem num sistema de concorrência né? Se eles invadirem terras, o estrangeiro não vai comprar e pau no cu do fazendeiro, quem invade terra virgem é garimpeiro e madeireira ilegal
Isso é muito bonito quando é o terreno dos outros mas quando é no seu, aí tudo fica diferente né?!
Roubar sempre foi errado.
Fale isso para os latifundiários que roubam terra indgena e desmatam área protegida, também da para falar para gente como o dono da Americanas
@@pedrovin20 tu tá vivendo em um dirigível ? Kkkkk só para testar sua hipocrisia
Quem rouba são os latifundiários
colonos, madeireiros, garimpeiros, grileiros, caçadores dentre outras pragas desde as invasões de 1500. Por isso é de extrema importância a reforma agrária e criação de assentamentos dos quais produzem comida de forma saudável e sustentável diferente do agronegócio ou latifúndio onde se produz commodities para exportação e gera acúmulo de riqueza nas mãos das elites.
Outro ponto importante é a importância do avanço das demarcações de Terras Indígenas e Unidades de Conservação e punição severa contra os crimes ambientais!
Quem rouba são os latifundiários.
Não é roubo e sim ocupação de terras que não estão cumprindo sua função social. Quem rouba são os latifundiários que além de roubar destroem o meio ambiente, envenenam e contamina o solo e exporta commodities gerando lucro e riqueza para eles próprios. Portanto os assentamentos assim como as demarcações de terras indigenas e unidades de conservação são fundamentais além de punição severa contra os crimes ambientais!
Tem que investigar a fundo as contas bancárias dos líderes.
As famílias assentadas não podem vender seus lotes de terra, só podem usar a terra pra produzir. Por isso o MST é contra esses títulos que o governo Bolsonaro quer oferecer. Com títulos ao invés de produzir as pessoas podem revender as terras e aí sim, contas bancárias disparam.
@@grazielagomes1398 Os Sem Terra são tão ruins, que colocam mulheres e crianças de escudo. Queria ver ser só os homens iriam invadir. Sentem medo.
@@robertomiranda3983 eu já nem sei mais o que dizer dessas viajens de vcs. Vcs acreditam e espalham qualquer coisa que aparece. Uma vez usaram até foto de uma explosão de posto de gasolina da Nigéria pra espalhar fake news. Fazer o quê? Explicar as coisas como o video fez não adianta. Vcs preferem sempre esse universo violento, e se não há violência, vcs inventam. Lamentável. Fique na paz! (Claro, se vc conseguir)
@@grazielagomes1398 To falando a realidade, eu estava na Fazenda do meu Tio quando tentaram invadir. Porém estávamos fortemente armados. Muita carabina 44 aguardando eles pisarem dentro.
@@robertomiranda3983 mas era chácara ou fazenda ?
O dia que invadirem a cobertura dos pais dessa moça e cortarem a mesada dela e lhe tomarem o iphone ela vai mudar de ideia. 😂
Meu tio atropelou 3 caras do mst que tava tacando pedra na camionete dele.
Parabéns 🎉
Seu tio é um herói
Eita, ficou tudo bem com o Carro?
Moro perto de um "instituto" onde tem uma feirinha do MST, uma vez no mês, muita gente de carrões com a camisa do MST, tranquilo, tudo bem, o problema e que o "instituto" teoricamente deve funcionar das 8 as 17 hs, porém o que ocorre é um desrespeito total, teve um periodo do ano que era festa com musica ao vivo todo santo dia, regrado a churrasco e muita bebida, o som nas alturas e so acabava de madrugada, os órgãos de seguranca que combatem a poluição sonora são acionados, mas não vêm, aqui é uma rua que passa muito carro, eles acham que sao donos da rua, parando carro no meio da rua para descer gente, eles ainda ficam conversando, parando o trânsito, estacionam carros atravessados em cima das causadas, urinam nos muros, e se reclamar falta pouco dar na pessoa. Detalhe aqui é uma area residencial onde tem idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais e trabalhadores de verdade. Desrespeito total no dia seguinte é tanta garrafa de cerveja. Absurdo total.
E o que aralho isso tem a ver com o mst? Chama a policia e pronto. E espero que o problema nao seja que eles chegam em carrões. Eles trabalham pra isso.
Penso que é desrespeitoso desmoralizar um movimento por uma vivência particular. é o mesmo que dizer que todo hetero é preconceituoso, pq você teve uma experiência negativa com hetero.
@@pedroalencar9385tenha dó meu amigo, provavelmente não sabe o que está falando kkkkk, até onde iria para defender esse movimento defeituoso…
@@semumputonobolso4270 só pq não concordamos? rsrs
@@semumputonobolso4270 pobre de direita, credo
Um monte de pobre defendendo latifundiário milionário nos comentários
Um monte de pobre defendendo políticas que deixam ele ainda mais pobre e não percebe
Tem pessoas que a mais de décadas esperando essa indenização
Interessante até que invadam o seu espaço, o seu ap, sua casa. Na teoria parece lindo.
Nunca que o MST vai invadir tua casa kkkkkkk, isso é a historinha que a direita conta
e bem a sim, bandos de vagabundos .
Calma. Ninguém vai invadir seu lar. O boulos não vai aparecer lá de manhã te oferecendo pão de queijo com cafezin
mano para de promover a filosofia do medo nas pessoas, isso n vai acontecer pelo amor de deus
Muito informativo.
Em época de pandemia o MTST criou as cozinhas solidárias que matou a fome de muita gente
Dar de comer a quem tem fome, teto a sem-teto e terra a quem produz para a sociedade, esses são os principais programas sociais de redistribuição de renda que todos as políticas sérias tem o dever de incluir em seus projetos
MST é só um bando de retardados q destrói e causa prejuízo na terra de quem com suor conquistou!
AVISO PRA TODOS QUE ESTÃO ENFRENTANDO ESSE PROBLEMA:
JOGUE UMA CARTEIRA DE TRABALHO NO ACAMPAMENTO, DENTRO DE 5 MINUTOS ELES JÁ VÃO TER IDO EMBORA
Direito a propriedade... KKKKKKKKK TMNC
O argumento no vídeo é basicamente:
Está na lei que pode desapropriar as propriedades (a serviço da função social). Ou seja, em um pedaço de papel está escrito isso, então está certo... (no sense)
Já deixo claro não sou a favor dos mst,mas as pessoas esqueceram que os portugueses invadiram o Brasil e roubou as terras dos indígenas,os matou e escravizou-os e isso ninguém fala nada não é mesmo ?
não entendi sua pergunta
@@Gabrielpendragon7
O quê uma coisa de séculos atrás tem relação com isso? Pirou de vez?
em um pedaço de papel, nossa constituição. É apenas isso que ela é pra você?
ta escrito em um papel que uma pessoa não pode entrar na sua casa e matar a sua família... aff (no sense)
Se o cara usa a terra apropriadamente ou inapropriadamente ele pode quem comprou foi ele!!
@@bre339 Não é porque tá na lei que quer dizer que é correto, por exemplo: a lei também blinda políticos corruptos assim como outras barbaridades. Ja ia esquecendo esses caras do MTST usam a terra com função social né, até alugam pros outros.
@@bre339 Só usei o caso da politica como um exemplo, a justiça brasileira é suja impune e ineficiente, não quer dizer que só porque tá na lei que está correto, se vc discorda é com vc!!!
Esses caras só defendem um movimento desde de quando eles não são os proprietários das terras.
Porque quando é seu alguma terra ou o que for, vc não vai querer nego invadindo.
@@finnsincero1226 verdade irmão!!!
Na verdade se você olhar para história da estrutura fundiária brasileira e os alvos de ocupação, não são ocupadas terras onde os proprietários são trabalhadores. Comumente são latifundiários que dominaram terras a custas de violência, de maneira irregular mesmo. Ou fazem uso completamente danoso para todos, como trabalho escravo, destruição dos recursos naturais... As ocupações promovem justiça social por permitir que famílias possam habitar e produzir, exigem que haja uma recuperação dos recursos naturais e promove a soberania e segurança alimentar, uma vez que são essas famílias que produzem maior parte dos alimentos consumidos pela humanidade.
Quando os portugueses veio ao Brasil já existia donos ... Os índios... Isso sim foi um grande invasão... Isso ninguém fala né.
Claro centenas de anos colega , temos mais o que fazer .
*guerras, logo sao "justas"
Hoje um grande proprietário tem 10000 mil hectares e tiver um hectare perto pra comprar ele vai oferecer várias vezes mais pra não deixar o pobre comprar
La em Altamira no Pará tem muita terra do estado que podem ser ocupadas e o estado quer que estas terras sejam ocupadas,vão pra la.
Nasci em Brasil Novo a 45 km de Altamira lá tem muito isso mesmo!! Esse movimento MST em toda aquela região
"Se invadir... vai SAIR!"
Tarcísio Governador de São Paulo
Os americanos tem porte legal de fuzil. Os brasileiros infelizmente só tem acesso a espingarda de pressão, arma de fogo é quase impossível.
Ai nós vemos porque não existe MST nos EUA, mas tem no Brasil
Moça, se sua casa tiver quarto vazio, imagino que você cede a alguma pessoa sem casa, certo?
só se ela tiver um quarto que não esteja usando
não kkk
@@Rd7-Richardson e se ela tiver esse quarto? Ela vai aceitar um na casa dela?
@@Rd7-Richardson e se ela tiver esse quarto e não quiser ceder? Eles podem invadir a casa dela a destruir tudo?
O seu questionamento é tão supérfluo. À princípio, ela exerce a função social da propriedade, por qual motivo mencionar um quarto? (Assista novamente ao vídeo!)
Vão trabalhar honestamente e, adquirir as coisas pelo trabalho.
É exatamente o que eles fazem, liberalóide 😉
@@gabdeleted7276 vai dormir alienada
E a polícia não Tiram em criminosos?
Trabalhei com muito esforço juntei meu dinheiro comprei minha terra , agora vem invasores q nunca trabalhou na vída querendo tomar minha terra, a vai trabalhar vidas fácil.
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Faltou falar que pra instalar o acampamento, muitas vezes entra em conflito com o dono, gera até morte, destroem, matam criações, picham sede, colocam fogo, vandalizam em geral.
Acho que vc não prestou atenção na explicação do vídeo. Muito boa e clara, por sinal. Pra ser ocupada a terra precisa estar IMPRODUTIVA, senão não conseguem nada. Que vantagem teriam em entrar, matar dono, e destruir plantações com tanta terra improdutiva no Brasil? Preste atenção nas fontes que espalham essas coisas que vc disse.
@@grazielagomes1398 A realidade é outra, eles invadem sim terras produtias, matam gado e destroem tudo. Se os caras fossem santos não teriam tanta gente odiando, só quem trabalha na roça entende. MST é uma milicia polítizada, isso sim.
@@averegeyoutuber9133 pois eu conheço vários assentamentos do MST. Quantos vc conhece de fato? Onde vc VIU essa "realidade" que vc menciona? Santo não tem em lugar nenhum, mas generalizar um movimento inteiro por causa de um outro é uma asnice sem tamanho.
@@grazielagomes1398 kkkkkkl sério que tu acredita nessa baboseira de "terra improdutiva" kkk pqp
@@grazielagomes1398 Falácia. Quem vive nas regiões rurais do Brasil sabe como é. Invadem a terra - produtiva ou improdutiva - e vendem a preço de banana debaixo dos panos. É só olhar as notícias dos primeiros meses desse ano, quantas propriedades produtivas foram invadidas.
Aqui no Mato Grosso, por exemplo, no Assentamento Antônio Conselheiro, quase todos os membros venderam a posse para outros a troco de carros, pequenas quantias de dinheiro, etc.
A propriedade tem que atender seu dono que investiu nela e deve obter retorno pois sua parte ja foi feita quando comprou. Entao ele vai usar da maneira que e melhor pra renda dele
Isso é UM caso. O mst ocupa terras em OUTROS casos. Basicamente ocupa terras devolutas, que a co instituição diz que devem ser usadas em reforma agraria. Quais dao os outros casos? Terras confiscadas por sonegação fiscal, trafico de drogas, falta de herdeiros e mais algums casos. Ou seja, o mst OCUPA terras legalmente. Ta explicado?
Olha como é lindo , eu sou um herdeiro , herdei 5mil hectares de terra , crio gado de corte , e tenho ali uma parte da terra sem ser utilizada no momento , daí vêm alguns engraçadinhos , e invadem , monta barracos , e se alojam na minha terra , quem é o errado o proprietário que tem documentos da terra , ou os engraçados que invadiram ?
Segundo a constituição, você está errado e eu concordo com essa lei. Se você discorda, trabalhe para mudar a lei.
A terra é a sua, quem invade propriedade alheia é invasor.
@@yurirodrigues9015 se vc concorde saia da sua casa e entregue pros vagabundos
Isso vai terminar em derramamento de sangue
A terra é sua, é a herança de muito esforço e trabalho da sua família. Se alguém invadir é bala.
Ninguém tem direito sobre propriedade alheia, muito menos armados.
"NOSSAS" terras camaradas!
Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
@C RR Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
Questão de bioma e desmatamento, aposto que vc consome produtos oriundo destes locais. Ou tem certeza de onde vem as matérias de seu consumo?
@@sophiavieira9790 Desmatam tanto que o Brasil é um dos países com mais áreas de reserva no mundo. O que ocorre é que países desenvolvidos não querem deixar o Brasil produzir e querem deixar gigantescos territórios daqui sob a administração de ONG's relacionadas a seus interesses.
Resumindo roubando terras
O governo tem que doar sim terras, mas fazer uma documentação para que o colono não venda a posse e corra atrás de novas terras. Pois isso é recorrente no Brasil. Terras para o trabalho a subsistência sim. Todos merecem ter vida digna através do seu próprio trabalho . Bolsonaro 2022 😀😀😀😀😀😀😀
Acha q os outros são otários, esse tempo. Acabou!!!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏🙏🙏
Acabou ?
Onde a constituição diz que os baderneiros podem invadir a terra?
Quando elas ocupam uma terra que não cumpre a função social, para fazer cumprir essa função social. Meio que essas famílias fazem a justiça social que o Estado se omite cumprir, contra empresas e latifundiários que só se importam com especulação imobiliaria e monocultura agroexportadora.
Já leu a constituição ?
Já estudou?
Ou é só por WhatsApp?
@@OpaJc esse pessoal é tudo baberneiro. A constituição não apoia essa gente desordeira em nada.
Tente assistir ao vídeo todo ou vá ler a Constituição (não sei se você é capaz de ler mais de uma linha de palavras, mas sugiro que tente) 😉
@@gabdeleted7276 O MST, MSBOSTA, MSMERDA, O PT, todas essas porcarias estão se falindo. Viva o Brasil! Bolsonaro outra vez. Bolsonaro 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O choro é livre, não paga nada.
Na minha terra e na minha casa não tem disso. A função SOCIAL do que COMPREI com o DINHEIRO DO MEU TRABALHO É MEU E DA MINHA FAMÍLIA. Da porta pra dentro o espaço é meu e só meu. Não trabalhei pra dividir com vagabundo.
Se tu não tá plantando aí o vagabundos é você
Mst movimento dos ladrões de terra
obrigado pela informação. muito instrutiva
Distribuição???
Eles trabalham para comprar
"Função Social da propriedade". Isso aí é apenas um termo bonitinho para disfarçar a real palavra que representa este tipo de ação: ROUBO.
Em nenhum país civilizado, plenamente democrático, a propriedade privada é coloca em risco. Apenas em países, com orientação criminosa, como é o caso do Brasil, existe este tipo de dispositivo.
Mais da metade do país é ocupada por terras federais, sem uma alma viva nela. Apenas uma mera fração dessas terras poderiam resolver o problema de quem não tem uma propriedade rural. No entanto, os criminosos (MST) querem a propriedades dos outros.
@Mil e uma coisas E quem vai definir isso? Os criminosos do MST? O STF? O Congresso Nacional? Se uma propriedade é minha, eu faço com ela o que quiser. É um direito natural. Essa norma é apenas para normalizar aquilo que os comunas sempre fazem: "roubar de quem produz".
Corrigindo, querem terras que já estão produzindo visto que leva cerca de 10 anos para torna-las férteis para produzir algo.
Quem quer terras de graça, tem que fazer igual a mim, trabalhar para conquistar, eu fiz isso, sou mulher e vivo sozinha e consigo administrar tudo certinho
Se alguém tomar minha casa vou pedir ajuda para facção já que depois disso não teria nada a perder.
Tenho até medo de comprar um lote no mato. Vai que esses caras aparecem com seus facões pra me cortar vivo... Kkkkkkk
Este seu comentário mostrou que você não escutou o vídeo
Exato ahahhahaha
@@emesmo5159 kkkkk mais é justamente assim que acontece
Se este processo fosse passado para a propriedade publica (( Terrenos do Estado sem uso )) mas com capacidade de uso não seria muito mais benéfico para a sociedade !!!????
São famílias que já estão no campo rural, que têm conhecimento de produção agrícula, que não têm interesse em revender a terra pra gerar lucro (e nem podem porque mesmo assentadas, não têm título de propriedade). Além disso segurar pessoas no campo, que querem realmente ficar no campo, evita a evasão pra grandes cidades. Não vejo como pode ser mais benéfico pra sociedde...
@@grazielagomes1398 O direito da propriedade privada deve ser sagrado !!!! Se alguma coisa está de errado é a constituíção !!!! ............
@@joaomarques1958 vc assistiu e entendeu a explicação do video? Assista de novo. Talvez ajude.
@@grazielagomes1398 Vi o video conheço bem esse assunto !!! A questão é que se coloca (( os sem terra )) contra proprietários !!! Mas esse assunto deve ser tratado de uma outra forma !!! ............. Se em vez de (( os sem terra )) atacarem as propriedades privadas !!!! ............ Já que este brasil é gigantesco melhor seria que nas terras devolutas do Estado Brasileiro fossem criados colonatos para estes sem terra !!! Os quais inicialmente deveriam ser apoiados pelo Estado com casa , sementes , mudas de arvores etc !!!
Enquanto que da forma como tudo isto se processa só virá uma coisa !!!
O CAOS SOCIAL . !!!!......... e ESSE ENTENDO QUE NÃO É O CAMINHO.
@@grazielagomes1398 me desculpe mas acho que você um tanto ingênua ou se faz. Esse pessoal (aproximadamente 70%) pegam esses pedaços de terra a justamente vender, e é obvio que na teoria não se pode vender, mas na prática o negócio é totalmente diferente. Vende o pedaço e quando regulariza a terra passa o documento pra quem comprou. Aconteceu muito isso no sul do MS. É o que mais fazem, pois o negócio principal é a grana. Falo isso porque eu vi com meus próprios olhos, ninguém me contou não. Não fica se iludindo achando que o mst tem boas intenções sendo que na realidade não tem não. Pouquíssimas pessoas tem boas intenções.
Desapropriação é uma das coisas mais justas e sensatas que existem em nossa constituição.
Se alguém tiver suas terras invadidas, não precisa atirar, é só jogar carteiras de trabalho que saem todos correndo.
O dono inclusive, já que é o que mais odeia a carteira de trabalho, uma por não querer ser funcionário e outra porque trabalhador tem muito direito, melhor escravizar.
@@MarceloCosta-km8ym Na verdade eu me resumo a CLT, "carteira de trabalho"porque o sistema do MST são todos vagabundos e não gostam de trabalhar, mais o sistema CLT em si do Brasil é uma bosta pro empregado e pro empregador, é bom pro governo arrecadar um bom imposto, agora em quesito escravizar em suma maioria é culpa da ineficiência da educação podre do nosso país, e sim isso deve ser punido, mais só é escravo no Brasil quem aceita ser escravo, por enquanto pelo menos.
tô nem aí para os sem terra, só vai cair nossa economia
Sensacional, seguindo essa linha de raciocínio, vale ocupar um banco e redistribuir o dinheiro.
😂😂😂😂
Mas se o banco estiver cumprindo a função social dele, pq ocupar?
Muito meiga sua explicação, porém não é assim que funciona. Existem muitos larápios por trás de tudo isso.
Bota larápio nisto.
Prove
Verdade. Fazendeiros que, sozinhos, são donos de kms e kms quadrados de terra. Terra herdade de geração em geração, concentrada, nunca tiveram que fazer porra nenhuma pra conquistar. A grande maioria é isso.
@@ivanreiss mas seus antepassados tiveram que fazer, eles tem que pelo menos preserva o que foi herdado.
Mst, malandro. Safado. Petista
Eu vivo na região centro-oeste de SC, nas proximidades da nossa região o MST foi muito operante la por volta de 2010, ja destruimos inclusive alguns acentamentos desses invasores, foi uma época tormentosa 😓, espero não ter que viver isso novamente.
Concordo perfeitamente com você.
Direito propriedade é aquele que compra e paga e não pra invasores desordeiros.
@@pauloalmeida8977 concordo com vc e olha que sou pobre financeiramente nem casa própria eu tenho e nunca me esforcei pra ter, e nem por isso tenho que invadir propriedade de pessoas se esforçaram pra ter.
Eles estão de volta
@@mundoalienado2524 exato, pq é aquela questão, se for de todo mundo, então não é de ninguém... E imagina vc batalhar para comprar sua terrinha e viver dela, deixando a cidade caótica, daí vai um bando de bandidos, roubam oq é seu, e te espancam ainda... MST sempre foi terrorismo apoiado pelo estado
Muito e quem são proprietários dessas grandes terras, ex.expresidentes, políticos filhos de presidente isso ninguém mensiona, e gostaria de saber se algum membro do MST já adquiriu matrícula registrada em cartório de imóveis como sua legal propriedade ,por favor site alguns, ou será um eterno movimento sem objetivo, será sempre sem terra.
Todo o discurso cai, quando as pessoas entendem que quem define o que é terra improdutiva e não cumpri a função social, é o ministério público, e não o José Rainha.
Porque então eles Natan os animais e destroem os imóveis ?
Porque são aproveitados em seus investimentos futuros.
Ladrões.
Alguma coisas aí estão certas, mas nem tudo é assim
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Só que eu nunca vi eles entrarem em um lugar e trabalhar só entram em propriedade particular e fazer uma baita bagunça e vai embora!
São covardes que se juntam como todo bando de desocupados.
Verdade, é muito bonita a teoria que ela explicou, mais a realidade é totalmente outra!
Movimento Sem Trabalhadores
Belíssima e muito oportuna aula. Parabenizo esta lindeza de juventude.
É tanta ignorância nesses comentarios. Enfim, video bem informativo!
governo Lulapetismo apenas servidores e influenciadores chefes ganharam muuuuuuitas terra.. coitado do mst.. fome como moeda politica.. deveria ser crime
fcil entender que PT roubou esse povoemtroca de voto.. a fome como moeda politica... so isso que vejo
Olá, Graças ao Temer ele começou a dar títulos de terras às famílias que esperavam há 20 anos. E só agora à pouco em 2016 Temer começou com as documentações e iniciou a reforma agrária. Em 2017 começou a ser lei no país. Bolsonaro continuou a dar os títulos de terra aos pequenos produtores. Assim dá mais estabilidade à eles. Graças à Deus esses governos concordaram que devem melhorar cada vez mais a vida das pessoas no campo. E isso melhora para os produtores e para o país, não trancando nada nas documentações. Não tendo burocracia, mas progresso.
Temer e bolsonaro fizeram um otimo serviço nesse sentido.
Somente dar título é inútil, porque a maioria dos beneficiários são famílias pobres que vão vender essas terras a latiundiários no primeiro perrengue que tiverem.
Muito bom! Conseguiram falar em 8 minutos o que que tenho muita dificuldade em explicar claramente. Já estou compartilhando!
isso ai
mostra para as pessoas que tem propriedade privada o risco que elas estão passando....
a reforma agrária é necessária, basta olhar a concentração de terras no Brasil... A desigualdade é imensa
Gostaria de ser um pequeno produtor rural, produzir produtos orgânicos e vender nos mercados das cidades grandes, coisa simples. Mas para conseguir alguma propriedade rural tem que se engajar no MST e esperar por anos para conseguir. Deveria existir um projeto do Governo Federal que facilitasse isso, comprando as terras irregulares e financiando para quem tiver interesse.
VAMOS OCUPAR OS IMOVEIS DOS POLÍTICOS E DISTRIBUIR O DINHEIRO
Ela falando assim parece ser uma coisa normal, invadir terras alheias e produtivas. Morei em 2010 em Marabá no Pará, o mst invadia fazendas produtivas e cortavam as patas dos bois destruíam plantações faziam barbaridades e montavam seus acampamentos ali indevidamente. Agora o Lula ladrão tinha várias fazendas de gados e nunca o mst invadiu, porque será né? E tinha gente que conhecia pessoas que se aproveitava para invadir e pegar o pedaço de terra depois vendiam e estacionado no acampamento váriios Hilux. Então se via que eram pessoas que não precisavam. Mesmo assim é errado invadir propriedades privadas. O presidente deu títulos de terras para quem precisa de fato, coisa que na era pra isso nunca aconteceu.
Mst é terrorismo.
Vai trabalhar honestamente pra conquistar a sua terra quem tem com certeza trabalhou de verdade pra conquistar , sem terra é agente mais atoa que existem e não tem noção o mal que fazem pra sociedade
Sendo área produtiva ou não é inconstitucional ,provado que a propriedade foi comprada ,dentro dos termos legais ,documentados ,a propriedade é intocável ,salve o conduto de diversidades em caso de estradas públicas ,usinas de energia ,etc ..mesmo assim cabe o governo indenização a quem ser prejudicado..
Procurei sobre o CNPJ e não encontrei. Qual a razão de não existir CNPJ ?
É pela mesma razão do PCC.
@@miticoolendario3784 boa,kķkkkkkkk.
@@miticoolendario3784 😂😂😂😂😂😂
MST, grupo da paz e amor! 🤪🤪😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Socialismo igual vômito 🤮
Nasci e cresci e vivo até hoje em assentamento do Incra.
Nos meus 33 anos de vida só vejo gente deichando o campo e vendendo suas terras p procurar uma maneira de viver com mais dignadade , um funcionário de serviços gerais de qualquer fazenda tem vida melhor que nós assentados . E vicinais abandonadas, Pontes caídas , energia elétrica que até hoje alguns não tem, bancos não financia nossos empreendimentos pois o estado fica segurando os títulos de propriedade e banco não dá crédito porque não damos nenhuma garantia de pagamento . Sem contar as leis ambientais q dificulta até fazer um açude p criar peixes e reservatório de água .
Luta pela reforma agrária hoje não tem sentido, quem está hoje aí revendicando terras não sabe a diferença de um pé de abóbora p um pé de limão nem de pato p galinha é só política é mais nada .
Exatamente!!! Um amigo meu ficou 05 anos nesse movimento, e após ter os recursos que precisava, abandonou tudo.
O MST invade terras, mas logo vendem à "preço de banana", e se organizam para invadir outras terras! Ou seja: um movimento que não estão preocupados em trabalhar, mas em invadir, vender e lucrar muito alto com tudo isso!
@@basiliomeira3182 Sempre foi isso mesmo: tomar terras a força e depois vendê-las... é a grilagem oficializada.
O negócio do mst.toma e vende.
Faz um vídeo falando disso amigo, as pessoas precisam saber.
Vocês já entraram na justiça contra o PT que prometeram terras para o MST e deram foi terras para empresários, políticos sendo que era para dá para famílias que recebiam até,R$3.000,00?
Bora invadir terras então povo. É nosso "direito".
É, sim. Avante ✊
Excelente.
Na maioria das vezes são bandidos arruaceiro, eles não querem trabalhar
Tenho terras para doar para sem terras tamanho de dois metros e quarenta de comprimento por um metro de largura e Sete palmos abaixo da terra
Companheiros temos que levar pra sociedade a discussão sobre, quem vai ser o dono da maquina que vai trabalhar sem operador.
Vai ser o trabalhador, o empresário ou o estado?
A Susano não tem documento das terras na divisa com a Bahia aqui no espírito santo destruíram os barracos das famílias q estavam acampados em plena pandemia deixaram todos nas ruas
direito do tem quem trabalha pra ter terra! invasão é crime
BOM DIA, FALAR SOBRE ALINHAMENTOS ORGÂNICOS É LEGAL MAS QUERO SABER COMO ALIMENTAR QUASE 8 BILHÕES DE HUMANOS
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
Muito interesse no tema de reforma agrária
Primeiro: MST não tem nada de movimento e sim tem características de uma organização criminosa!!! Segundo: Não Existe distribuição desigual se as terras foram adquiridas licitamente, por compra ou herança!!! Terceiro: se as terras não atende a função social o remédio jurídico cabível é a desapropriação por pagamentos por meio de títulos da dívida agrária e não invasão. ( esse canal é o politize com mentalidade marxista kkkkk) Canal deveria se desmonetizado e retirado por apologia ao crime!
brigadaaa ♡♡♡♡
Pobres coitados manipuladores por suas "lideranças". Já trabalhei na supervisão em assentamos dominados/liderados pelo MST. Os beneficiários ficam isolados e quando vamos conversar com eles sobre políticas públicas para seu benefício, temos que passar, primeiramente, pelo crivo sensor dos líderes de brigadas. Eles não deixam que falemos diretamente com os beneficiários sem antes falar com eles. Além disso, dominam todos pelo medo, pela opressão e intimidação. Lá dentro não tem esse negócio de direitos da mulher, liberdade de religião, etc. Muitos não ficam nem um ano em assentamentos assim, grande rotatividade. Raríssimos casos de sucesso, geralmente usados como "vitrines" para vender um falso sucesso.
Perfeito!!!
Nao trabalha, nao comprou nada. Mas quer propriedade!!!🤣🤣🤣
Ta falando dos safados q herdaram as terras?
@@jhonatasilva9070qual problema de herdar se meu pai ou mãe comprou a terra e eu herdar ela a terra e minha porra
Se são trabalhadores sem terra, porque no tempo que invadem a terra dos outros não estão trabalhando para comprar a sua
Né isso kkk
Assista o vídeo de novo até entender, liberalóide.
Eu tô aqui na fazenda armado,
Manda o MST bater aqui na porta pra querer tirar minha terra.
😊
INVASÃO É CRIME E NÃO É CERTO,
Vídeo excepcional!! Ótima explicação!!
Direito de propriedade já é garantido pela constituição. Então de movimento social não tem nada. Veja a história de muitos que tiveram suas terras e maquinários quebrados pelos que se dizem fazer movimento social. Em cuba ou Venezuela talvez tenham chance. Aqui essa história não cola.
Estudar é importante !
@@raphaelmazetti1559 roubo é errado!
Se é pra falar coisas óbvias kkkk
@@raphaelmazetti1559 Parar de usar drogas e ser um alienado de faculdade também! Vem pra roça trabalhar vagabundo, coisa que tu nunca fez, tu não dura 1 dia no sol quente e já pede a mamãe!
Sim... Entendi mas discordo.
Que tem que fazer isso é o estado, não as famílias invadirem e depois vir a ser julgado com terras infrutíferas.
mas o Estado não faz
@@filipe8893 Seu cu que não faz
@@patolino_mafioso Estuda um pouco sobre a reforma agrária no brasil, amigo
Me diz esses grandes proprietários de terra conseguem suas terras através de desmatamento,devastação de vários biomas brasileiros, e a tomada de terras indígenas, botando os índios pra correr a força, e ainda falam de “direito à propriedade” quando vão defender esses grandes donos de terra, que piada
@@filipe8893 mas isso não significa que as pessoas podem invadir o terreno dos outros né
O que ocorre nos outros 62% de terras agrícolas de nosso país?
A mata em pé possui algum valor?
Quem julga o direito à “ocupação” de uma propriedade? Há um critério judicial para tanto? 🤔