Quanto gasta de energia uma impressora 3d ?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 20 сер 2024
  • Aprenda impressão 3d: bit.ly/cursoISM
    Wattimetro: bit.ly/wattimetro
    As impressoras usadas no teste foram:
    Ender-3 V3 SE: bit.ly/E3V3SE
    Bambulab A1 mini: bit.ly/STLStor...
    Bambulab P1S: bit.ly/StlflixP1S
    Plataforma de modelos STL com lançamento semanal:
    get.stlflix.co...
    Aqui você encontra outras recomendações e parceiros:
    linktr.ee/hl3d...
    Links recomendados para compra no Ali express:
    linktr.ee/hl3d...
    Conteúdo diário em nossas redes:
    / hugolopes3d
    / hugolopes3d
    Canal no Telegram: t.me/hugolopes3d
    #impressão3d #impressora3d

КОМЕНТАРІ • 37

  • @Anselmo19
    @Anselmo19 19 днів тому +2

    Valeu Hugo, tinha reduzido minhas impressões, porque tinha imaginado que o consumo/hora era o preço do kw/h, tinha esquecido deste fato que depois de aquecido ela reduz o consumo. Até me animou a voltar a imprimir meus articulados aqui😂😂😂😂

  • @wemersonspbr
    @wemersonspbr Місяць тому +2

    Hugo, faz um vídeo sobre imprimir abs em impressoras abertas

  • @user-es9gl9er1u
    @user-es9gl9er1u Місяць тому +1

    Aquele video que todos queriam! valeu!

  • @3DTouchoficial
    @3DTouchoficial Місяць тому +1

    Conteúdo super necessário, Hugo. Parabéns! 👏👏

  • @CMidosi
    @CMidosi 4 години тому

    Eu gero minha própria energia com sobra, então só pago a taxa mínima. Ajuda bastante

  • @Pamybulldog
    @Pamybulldog Місяць тому

    Top, leu minha mente!, eu tava me perguntando sobre o gasto de energia se tinha feito um bom negócio comprei a minha com vcs junto com o curso recentemente estou esperando chegar! 😍, eu tinha deduzido pelo o preço dos trabalhos feitos pela as empresas de impressão 3D valores baratos dos trabalhos daí pensei que valeria a pena, agora com seu vídeo explicativo ficou melhor, vale muito a pena! 🤩

  • @carlosstangier3186
    @carlosstangier3186 Місяць тому

    Muito bom...sempre tive dúvida em relação ao custo de energia. Muito obrigado! E sim adoraria um vídeo sobre o ABS em impressora aberta, tenho uma Ender 3 S1.

  • @valmorsantos-ej8uq
    @valmorsantos-ej8uq Місяць тому +2

    dica de imprimi abs em imprimira aberta

  • @guaracycardoso3589
    @guaracycardoso3589 Місяць тому

    Primeiro like, Hugo. Obrigado por continuar postando vídeos, independente da plataforma para a qual você trabalha.
    Tenho K1 e Sovol SV01 Pro. Uso PLA na Sovol e ABS na K1. Tenho Whattímetro e constatei que ambas consomem muito pouco. Abraço.

  • @plukkia
    @plukkia Місяць тому +1

    Sou extremamente recente na impressão 3D comprei uma Ender 3 V3 KE parcelada de varias vezes para começar... as vezes assusta pois, dela tenho achado poucos conteudos a respeito... estou pesquisando tutoriais e aulas gratis até conseguir aprender um pouco mais e vender algumas peças ai por fim iniciar um curso pago mais acertivo! tenho acompanhado seu trabalho e estou gostando da facilidade de linguagem de passar a informação. Escolhi o Orca Slicer para fatiador espero ver mais relacionados aqui no seu canal! Até breve! (ps me tornei inscrita e tó com sininho ativo \o)

    • @hugolopes3d_
      @hugolopes3d_  Місяць тому +1

      Muito obrigado pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do meu jeito de explicar, sou meio prolixo mas to melhorando 😂❤️

  • @AlexandreFerrante
    @AlexandreFerrante Місяць тому +2

    Sugestão de video: maneiras de reduzir os efeitos de vibração (ghost entre outros) em impressoras com o frame mais "fraco", como a Ender 3 KE, sem ser por configurações no fatiador (e sim por modificações físicas na impressora ou ambiente mesmo) ... Já vi vídeos na Internet em inglês com dicas sobre colocar a impressora em cima de concreto, fazer pezinhos com bolas de tênis, escolher entre repousar a impressora sobre superfícies mais rígidas (chão) ou passíveis de vibração própria (mesa comum), etc... Mas não achei nada a respeito em português...

    • @TheWillys
      @TheWillys Місяць тому

      Constroi um suporte para o gantry dela. Foi o que fiz com a ender 3 v3 se, que basicamente tem o mesmo frame. Há vários modelos prontos. Alguns melhores, outros piores. Mais fáceis, mais dificeis, etc.

    • @ttzovsk6137
      @ttzovsk6137 Місяць тому

      @@TheWillysteria como me indicar o lugar onde achou os arquivos ? Já procurei e não consegui encontrar

    • @TheWillys
      @TheWillys Місяць тому

      @@ttzovsk6137 printables. Perai que eu vou ver se acho o nome em inglês exato para vc jogar no site, já que link é foda por aqui.

    • @TheWillys
      @TheWillys Місяць тому +1

      @@ttzovsk6137 Pesquisa por isso aqui no printables: Simple gantry support (metric/inch), Z-brace for Ender-3 V3 KE/SE - Com isso vc vai achar o que eu fiz, mas há outros tipos. Optei por esse por ser mais fácil e não ter que furar nada. Dica. Na parte de baixo do suporte usa alguma fita ou tubo termoretrátil fino para criar mais atrito. Fica muito bom. Se deixar só plástico no plástico pode riscar e não fica tão firme.

    • @ttzovsk6137
      @ttzovsk6137 Місяць тому

      @@TheWillys beleza amigo, muito obrigado, já procurei bastante mas não estava sabendo como procurar kkkk, até achei alguns vídeos mas não tinham links nem nada

  • @guilhermetroianpagnosiguim5040
    @guilhermetroianpagnosiguim5040 Місяць тому

    Acredito que na P1S tenha gastado tão pouco também pelo fato dela ser fechada e não circular muito vento, necessitando muito menos energia para manter a temperatura da mesa e do bico.

  • @Motocicleiros
    @Motocicleiros 3 дні тому

    Nem assisti ao vídeo e fui direto para os comentários!

  • @alexcavalcanticosta1585
    @alexcavalcanticosta1585 Місяць тому +2

    PODE ser que de energia não gaste tanto mais se for considerar o FILAMENTO e a própria IMPRESSORA 3D, segue meu comentário. INFELIZMENTE, trago uma perspectiva diferente sobre impressoras 3D, baseada nas pesquisas que realizei.
    Cheguei a uma conclusão que gostaria de compartilhar.
    Tenho um comentário sobre o universo da impressão 3D, que, ao contrário do que alguns afirmam sobre a acessibilidade, ainda é um mundo para poucos. Apesar das críticas que posso receber por isso, acredito que, embora as impressoras tenham se tornado mais acessíveis, ainda há um longo caminho para que se tornem um sonho alcançável para muitas pessoas, incluindo eu mesmo.
    Não é apenas o custo inicial da impressora que deve ser considerado. Um ponto muitas vezes negligenciado é o custo contínuo do filamento. Assim como no início das impressoras a jato de tinta, onde o preço da tinta era um obstáculo, hoje enfrentamos desafios semelhantes com o filamento. Mesmo que as impressoras tenham ficado um pouco mais baratas, o filamento continua sendo um investimento considerável.
    É notável que, ao longo dos anos, não tenhamos visto uma redução significativa nos preços do filamento. Parece haver uma falta de concorrência real, resultando em empresas que estabelecem preços quase como um monopólio. A qualidade do filamento também é uma preocupação, com relatos de baixa qualidade que não justificam o investimento.
    Outro aspecto pouco abordado é a quantidade de material desperdiçado devido a impressões mal sucedidas, especialmente para iniciantes. Mesmo que os erros diminuam com o tempo, não desaparecem completamente. Este é um ponto relevante a considerar, pois contribui para custos adicionais e sem falar das questões ambientais.
    por isso falo e repito , atire a primeira pedra quem nunca passou por isso ,mesmo com uma vasta experiência, ainda continua imprimindo com falhas e teve que fazer tudo de novo , não importa a impressora ou seu conhecimento , vai haver erros e como consequência desperdício de material e gastos com insumos. o que precisamos e começar a pensar sobre esta questão , poxa bem que o filamento deveria ser mais barato ou houvesse o recolhimento dos insumos por parte dos fornecedores principalmente aqueles que deram errado ou sobras que as novas impressoras deixam para fazer peças multicolor e porque não comprar de volta o material , ajudaria a pessoa que comprou e a natureza agradece.

    • @Motocicleiros
      @Motocicleiros 3 дні тому

      Seu comentário é muito importante principalmente para aqueles que estão pensando em trabalhar e tentar ganhar dinheiro com isso. Eu honestamente acho é algo que não valha a pena pois o mercado nacional não me parece favorável. A mim, parece que hoje, o serviço se impressão 3D, se encontre equilibrado exatamente sobre o mesmo pivô que o artesanato: o preço final que se tem que cobrar do cliente é pouco para quem faz e ainda assim muito para quem paga. Eu possuo duas máquinas CNC (uma router grande e uma gravadora laser pequena de mesa) que utilizo para produção de objetos de madeira. Mas eu não presto serviços de CNC para fora (não compensa) e uso as máquinas apenas como ferramentas para a minha própria produção. Recentemente comecei a pensar em adquirir uma impressora 3D para usar como brinquedo pessoal (sou hobbista de modelismo) e só não comprei uma ainda porque no momento estou sem tempo de me dedicar a isso então a máquina provavelmente ficaria jogada num canto por meses até eu poder mexer nela. Mas enfim, o lado bom é que essas impressoras baratearam muito se tornando acessíveis praticamente a qualquer pessoa; e isso sem contar que a qualidade da impressão aumentou absurdamente se compararmos com máquinas de 10-15 anos atrás quando começamos a ouvir falar nesse tipo de equipamento no Brasil. Mas como você mesmo disse, comprar a máquina é a parte fácil e barata. O problema é o custo operacional. Eu acho que para o HOBBISTA, que não está preocupado em ganhar dinheiro, mas apenas se divertir, o valor do filamento e da energia seja irrelevante. O problema é aquele coitado que sonha em tornar isso em um meio de vida e que acredita que vai conseguir ganhar um bom dinheiro: é quando o sonho vira pesadelo. Eu já vi esse mesmo filme várias vezes e em diferentes setores. Eu mesmo passei por isso muitos anos atrás quando cismei de montar uma pequena gráfica. O cidadão, aquele completo inexperiente na área em que pretende atuar e bem como empreendedor, assiste meia dúzia de vídeos no youtube e já pensa que está apto a se tornar um empresário do setor. Daí ele investe uma grana que não tem (e que mesmo que não seja muito, para alguns É), estuda a tecnologia, aprende o trampo e gasta um tempão fazendo testes e perdendo um monte de material. E no final pra que? Pra ter que competir com um monte de outros sujeitos que estão no mesmo barco que ele, todos querendo catar uma migalha do mercado. E pra fazer isso acontecer, cada um começa a cobrar cada vez menos na tentativa de atrair o cliente para fazer o serviço com ele e não com o fornecedor ao lado. No resumo de tudo, acaba todo mundo trabalhando praticamente a preço de custo, passando um stress danado por estar fazendo um trabalho mega-especializado por trocado sem margem de segurança sequer para garantir manutenção, upgrades, etc, e tudo isso pra chegar no fim do mês, depois de pagar fornecedor, contador, aluguel, etc, fazer um mísero salário mínimo de ganho limpo e se enganar que no mês seguinte vai ser melhor. É muito triste isso. É óbvio que existem algumas poucas exceções de pessoas que deram sorte e conseguiram se encaixar em um nicho específico aqui e ali e que até conseguem ganhar uma grana expressiva, mas são a minoria. 😕

    • @alexcavalcanticosta1585
      @alexcavalcanticosta1585 2 дні тому

      @@Motocicleiros tenho mais ,O custo dos insumos para impressão 3D nos EUA é significativamente menor em comparação com o Brasil. No entanto, o que observo por aqui é que muitas pessoas, especialmente no UA-cam, oferecem cursos baseados em vídeos alguns gratuitos ( mais so no começo , depois tem que pagar ), ou pior ainda, abrem escolas de impressão 3D sem esclarecer todos os detalhes importantes sobre o setor. Já expressei minha opinião sobre o preço elevado dos insumos nos canais deles, na esperança de incentivar uma redução nos custos aqui no Brasil. No entanto, a resposta que recebi foi decepcionante.
      nestes dois canais diferentes, onde um deles oferecia aulas de impressão 3D, fui duramente criticado. Disseram que eu não sabia do que estava falando e que a impressão 3D era o "emprego do momento" - uma realidade que, na verdade, só é viável para um pequeno grupo de pessoas com dinheiro para investir. No outro canal,onde além do canal tem uma escola a situação foi ainda pior: fui bloqueado, o que impediu que minha opinião fosse vista por outros. Isso só reforça o problema de que muitas pessoas não têm a oportunidade de conhecer os dois lados desse ramo da impressão 3D.

  • @alexandrenicolauschubert1484
    @alexandrenicolauschubert1484 Місяць тому

    Ótimo vídeo, obrigado.

  • @gamarte8277
    @gamarte8277 Місяць тому

    hugo faz um vídeo ensinando a imprimir com bico de 0.2

  • @StrongerGamer
    @StrongerGamer Місяць тому

    faz com a K1 MAX HUGOOOO

  • @zabuzamomochi4159
    @zabuzamomochi4159 Місяць тому +1

    Q doideira vc falou as 3 impressora que tenho kkkk e vou comprar outra de resina

  • @alexcavalcanticosta1585
    @alexcavalcanticosta1585 2 дні тому

    tenho mais ,O custo dos insumos para impressão 3D nos EUA é significativamente menor em comparação com o Brasil. No entanto, o que observo por aqui é que muitas pessoas, especialmente no UA-cam, oferecem cursos baseados em vídeos alguns gratuitos ( mais so no começo , depois tem que pagar ), ou pior ainda, abrem escolas de impressão 3D sem esclarecer todos os detalhes importantes sobre o setor. Já expressei minha opinião sobre o preço elevado dos insumos nos canais deles, na esperança de incentivar uma redução nos custos aqui no Brasil. No entanto, a resposta que recebi foi decepcionante.
    nestes dois canais diferentes, onde um deles oferecia aulas de impressão 3D, fui duramente criticado. Disseram que eu não sabia do que estava falando e que a impressão 3D era o "emprego do momento" - uma realidade que, na verdade, só é viável para um pequeno grupo de pessoas com dinheiro para investir. No outro canal,onde além do canal tem uma escola a situação foi ainda pior: fui bloqueado, o que impediu que minha opinião fosse vista por outros. Isso só reforça o problema de que muitas pessoas não têm a oportunidade de conhecer os dois lados desse ramo da impressão 3D.

  • @Chumalacataca
    @Chumalacataca Місяць тому

    Qual a média de velocidade de impressão dessa mais lenta?

  • @SanthyagoGallao
    @SanthyagoGallao Місяць тому +1

    Não achei o link para o medidor.

    • @hugolopes3d_
      @hugolopes3d_  Місяць тому +1

      Atualizei, obrigado por avisar!

  • @jorgechahm6289
    @jorgechahm6289 Місяць тому +1

    Muito abaixo do que imaginava

  • @milionario5778
    @milionario5778 Місяць тому

    se gasta 0,76 pode por em dobro pq cpfl cobra duas vezes

  • @rodrigoornelas4061
    @rodrigoornelas4061 Місяць тому

    Vendem o produto e não respondem mais. Estou desapontado com o pós venda. E não foi barato.

  • @alexcavalcanticosta1585
    @alexcavalcanticosta1585 2 дні тому

    tenho mais ,O custo dos insumos para impressão 3D nos EUA é significativamente menor em comparação com o Brasil. No entanto, o que observo por aqui é que muitas pessoas, especialmente no UA-cam, oferecem cursos baseados em vídeos alguns gratuitos ( mais so no começo , depois tem que pagar ), ou pior ainda, abrem escolas de impressão 3D sem esclarecer todos os detalhes importantes sobre o setor. Já expressei minha opinião sobre o preço elevado dos insumos nos canais deles, na esperança de incentivar uma redução nos custos aqui no Brasil. No entanto, a resposta que recebi foi decepcionante.
    nestes dois canais diferentes, onde um deles oferecia aulas de impressão 3D, fui duramente criticado. Disseram que eu não sabia do que estava falando e que a impressão 3D era o "emprego do momento" - uma realidade que, na verdade, só é viável para um pequeno grupo de pessoas com dinheiro para investir. No outro canal,onde além do canal tem uma escola a situação foi ainda pior: fui bloqueado, o que impediu que minha opinião fosse vista por outros. Isso só reforça o problema de que muitas pessoas não têm a oportunidade de conhecer os dois lados desse ramo da impressão 3D.