Paulo Bilynskyj no PodPassar: "O nível do concurso foi elevado à décima potência"

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 14 тра 2024
  • ➔ ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO: ua-cam.com/users/liveYkevWkeu2sE
    🚔 Coloque o seu nome no topo da lista dos aprovados no próximo concurso da Polícia Federal.
    Clique no link abaixo e faça sua inscrição na Missão 01-PF.
    Um evento gratuito e online que irá ocorrer no dia 14/5, às 19:00.
    🔗 revisacards.com/missao01-pf/
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ➡ Se você está se preparando para outros concursos, conheça os nossos pacotes exclusivos de flashcards e tenha acesso ao melhor da revisão ativa para a sua preparação.
    🔗 revisacards.com/
    Cupom de Desconto: PODPASSAR
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ➔ ANUNCIE NO PODPASSAR: linktr.ee/podpassar
    Chave para doação ao RS: 8f3e415e-2388-4cbe-91c9-4f52999964c1
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Paulo Bilynskyj é Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo.
    Professor em Cursos de Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Professor e Coordenador de Cursos preparatórios para carreiras policiais. Co-autor do livro Delegado de Polícia - Questões Discursivas e Peças Práticas Comentadas e Respondidas.
    Atualmente, é deputado federal por São Paulo.
    __
    Descontos nos parceiros do Victor: allmylinks.com/victorconcursos
    #concursos #concursopublico #concursospublicos #concurso #concursos2024 #podpassar #concursosabertos #concursosprevistos #concurso #concursopublico

КОМЕНТАРІ • 107

  • @Anonimo-vk5ur
    @Anonimo-vk5ur Місяць тому +110

    2 fatores que elevaram o nível dos concursos, o número de curos preparatórios, que fez com que a concorrência se especializasse em concurso, e o número de pessoas desempregadas, tentando ter estabilidade. Meu tio entrou na PM em 1969, época do governo militar, nem prova teve, o cara saía do exército e se apresentava na polícia militar. Às vezes, tinham 100 vagas, e se apresentavam 40 candidatos, sobrava vagas.

    • @RafaelSilva-yi3sy
      @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому +5

      Aqui no RJ desde 2014 concurso PMERJ é disputado d+. Acho q único q n tem tanta disputa é PMSP e mesmo assim n pode dar mole.

    • @RafaelSilva-yi3sy
      @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому

      Porém, o psico dele amassa

    • @moacirbarbosacastro8923
      @moacirbarbosacastro8923 Місяць тому +1

      Mas em compensação o salario era horrível. Aqui em Minas buscavam policiais na cadeia também. Ofereciam pro sujeito liberdade em troca de entrar pra pm.

    • @luizhenriquedasilvaferreir9169
      @luizhenriquedasilvaferreir9169 Місяць тому +3

      Meu avô foi a mesma coisa nos anos 70, chegou perguntando se tinha vaga, já entrou na hora, sobrava vagas mesmo. Ele falava que PM nessa época era conhecido como "passa fome"

    • @moacirbarbosacastro8923
      @moacirbarbosacastro8923 Місяць тому +1

      @@luizhenriquedasilvaferreir9169 Aqui na região PM era sinônimo de vagabundo que ficava pescando. Tinha um rio que cortava a cidade e eles ficavam lá pescando o dia inteiro, uma vez que praticamente não havia crime naquela época.

  • @evaristoabrahao2216
    @evaristoabrahao2216 Місяць тому +52

    Pouca verdade e muita besteira. Tem o cara que é vigilante de supermercado, de estacionamento, e anda todo paramentado porque queria ser policial? Tem.
    Mas esse papo de que todo policial é movido à paixão é conversa para boi dormir. Com o passar dos anos, a maioria dos policiais trocaria de profissão se pudesse. Pelo dinheiro, pelo conforto, pela família. Quem quer esperar uma década até ter algum aumento, por mais que seja abaixo da reposição? Quem trabalha por paixão em Natal, Pascoa, longe da família, de madrugada, domingo e feriado "por prazer"? Quem está disposto a deixar os filhos órfãos só pelo prazer de cumprir uma busca ou um mandado de prisão? Os que não tem filhos, que não tem responsabilidade.
    Quantos delegados, especialmente hoje em dia, com o alto nivel das provas, não sao promotores e juizes frustrados, que aceitaram ser delegados em razão da reprovação em concursos mais dificeis? Quantos não são policiais apenas para se verem livres do desemprego ou de receberem salários ridiculos em alguns setores da iniciativa privada, por mais qualificados que sejam? Tá cheio de PM, investigador, escrivão, que coloca muito advogado, especialista em informática e engenheiro no bolso, isto quando não são eles próprios pós-graduados nestas áreas.
    O policial de valor é o técnico, com conhecimento, que trabalha com inteligencia, que tem valor e deve ser valorizado institucionalmente, com salários adequados. Essa conversa de meter o pé na porta, quebrar vagabundo no pau e "ja era", mais dia menos dia vai colocar o policial no olho da rua e nenhum delegado nem deputado falador vai pagar as custas com advogado ou as despesas da família dele. Não caiam nesta conversa.

    • @bola300
      @bola300 Місяць тому +5

      Aí sim tem conhecimento de causa! Faço das suas palavras as minhas. Já estou há 4 anos nessa área de segurança , estou “sugado”, acabado. Retornei ao foco dos concursos , principalmente, para áreas administrativas. Trabalho diretamente com criminosos , com a escória da sociedade. Tenho saco mais não ..já pensei em ir até embora do Brasil , mas seja o que Deus quiser.

    • @VieiraCAV
      @VieiraCAV Місяць тому +2

      Só discordo quanto ao nível de provas para Delegado. As provas para Delta, hoje, estão no mesmo nível das provas de Magis/MP e com o "agravante" do TAF.

    • @evaristoabrahao2216
      @evaristoabrahao2216 Місяць тому +4

      @@VieiraCAV Não há comparação. Praticamente tudo que se cobra na prova de Delta é cobrado para Ministério Público e Magistratura (exceto algumas disciplinas acessórias como Medicina Legal, Criminologia e eventualmente Língua Portuguesa). Constitucional, Direitos Humanos, Administrativo, Penal e Processo Penal até o aspirante a escrivão e investigador tem que dominar atualmente.
      De outro lado, o edital para Delegado mal encosta em Direito Civil e Direito Ambiental e inexistem Processo Civil, Direito Eleitoral, Previdenciário, Empresarial, Tributário, Urbanístico, Agrário, Econômico, Financeiro, Direitos Difusos, Filosofia do Direito, Teoria Geral do Direito...só este "a mais" são de dois a três anos de estudo, o TAF é tranquilo (especialmente se você for jovem).

    • @arlamrocha947
      @arlamrocha947 Місяць тому

      Seu comentário tá irretocável!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @joseinaciofernandes5454
      @joseinaciofernandes5454 Місяць тому

      👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  • @brenocastelo3164
    @brenocastelo3164 Місяць тому +51

    esse papinho de amor é furada, só serve para validar a exploração do policial de base que ganha um salário baixo. Já viu algum auditor falar que ama, que não pode ver uma auditoria, que vibra com aquela caralhada de número? Por isso que a grande maioria dos policiais quer sair da polícia, é uma merda ser policial no país....

    • @hulkinteligente9908
      @hulkinteligente9908 Місяць тому +8

      Quando bate a fome, não existe trabalho ruim, existe trabalho suportável.

    • @Aitneics
      @Aitneics Місяць тому

      Aqui o Brasil romantiza muito as profissões, além da péssima cultura de misturar amizade com profissionalismo. É cultural, infelizmente. A meu ver trabalho é trabalho, você exerce da melhor maneira possível e exige um salário digno pelo serviço que presta. Já vi colegas fazerem funções extra sem remuneração apenas por amor a profissão ou por amizade com o superior e ainda depois não são valorizados.

    • @railsonsouza3636
      @railsonsouza3636 Місяць тому

      Verdade

  • @humordepolicia
    @humordepolicia Місяць тому +50

    Besteira!!! Você pode estudar para PF/PRF e ser apaixonado do mesmo jeito. Uma coisa que eu vejo, é que quem estuda para concursos policiais do estado (PM/PC), quando chega entre 1 ano ou 1 ano e meio, e a pessoa vê que não passou em nada, já quer largar tudo e desistir. Então, para essa pessoa que estuda para concursos que em tese, seriam mais fáceis e se vê na situação de não ter passado em nada até agora. Na cabeça dela, Polícia Federal e Polícia Rodoviária é uma coisa inalcançável/impossível. Quando na verdade, é tudo questão de depositar um esforço a mais e uma dedicação de tempo, pouco maior.
    Não há demérito em unir a paixão a boa remuneração.

    • @kevinoliveira9814
      @kevinoliveira9814 Місяць тому +7

      Hoje a maioria mirando nas federais visa o salário, isso é fato. E na minha visão o cara que já é concursado tem muito mais vantagem pra uma prova desse nível do que o CLT, na maioria dos casos. É melhor estudar pra concurso concursado, a não ser que você tenha boas condições de manter um estudo de alto nível na sua realidade.

    • @IgorDell
      @IgorDell Місяць тому +1

      @@kevinoliveira9814 É o que eu faço hoje em dia.

    • @user-wg8lo5kw4y
      @user-wg8lo5kw4y Місяць тому +1

      Tá maluco, cara. Concursos que só abrem de vez em nunca e com poucas vagas, aí você vai ficar estudando que nem maluco por anos, só pra ficar refém de um dia, sem garantia nenhuma de passar.

    • @laudelinojosedasilvaneto2865
      @laudelinojosedasilvaneto2865 Місяць тому

  • @RafaelSilva-yi3sy
    @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому +11

    Hj acho q PC algo mais elitista, nível da prova está elevadíssimo e tmb vem a galera com formação top q n consegue trabalho.

  • @davidpheragon
    @davidpheragon Місяць тому +13

    Agora muitas vezes tb a pessoa precisa baixar um pouco o patamar determinados momentos. Dou o exemplo do meu caso. Passei muito tempo tentando concursos top de linha, os grandes concursos como costumamos chamar rsrsrs, e não passei, embora tenha até feito boas pontuações algumas vezes, então resolvi baixar um pouco o nível e com a bagagem que tinha fui passando em concursos ''menores''. Passei em Conselho de Classe, Guarda Municipal, Carteiro dos Correios etc. Atualmente sou agente administrativo nível médio, ganho pouco mais de dois salários mínimos, mas o custo de vida na minha cidade é mediano, me identifico com o trabalho, carga horária 36h, enfim, vivo bem assim. Às vezes tb o pessoal tem q ter humildade e baixar um pouco o nível, aí depois pensar em focar em vôos maiores se quiser. Outra dica é fazer concursos em outras cidades tb e não focar tanto no valor salarial, tem q ver principalmente o custo de vida da região e tb outros benefícios, às vezes o vale alimentação é bom.

    • @TakemotoF
      @TakemotoF Місяць тому +1

      Vc estava no início fazendo os de magis e MP ?

    • @davidpheragon
      @davidpheragon Місяць тому +4

      @@TakemotoF não, mano, eram menores. Esses daí nem cheguei a tentar pq sei q pra ter êxito nesses daí, o cara tem q focar anos só nessa área, e a área jurídica tenho uma certa dificuldade pra aprender tb, sinto q não é pra mim. Meu lance é mais a área mais administrativa ou tb q envolva força física rsrsrs. Mas como eu disse, tem concursos medianos espalhados Brasil afora em cidades com baixo custo de vida. Baixando o nível e se dedicando, o cara consegue, aí depois se quiser, tenta vôos mais altos sem aquela pressão financeira q o homem sente qdo tá desempregado há muito tempo.

    • @PauloProencaB
      @PauloProencaB Місяць тому +2

      Cara, não tem lógica oq vc disse. Estudar para concurso top, mas estudar de verdade mesmo, 3h, 4h, 5h por dia, e ainda ter mais 8h de jornada de trabalho. É um caminho sem volta depois de um certo tempo, é pior que droga. O cara fica todo ferrado no meio do processo, mas se ele parar todo o sofrimento que ele já passou vira em vão. O nível que tá esses concursos hj é impiedoso, 1 mês sem estudar é ficar atrás de centenas de candidatos que mantiveram o ritmo. Parar de estudar totalmente então, sem ter alcançado a meta, é uma estupidez maior ainda. A única exceção é se for realmente algo grave de saúde, de vida ou morte. Só é preciso ser inteligente de estudar para uma carreira top, e não para um órgão específico, se não as chances de sucesso é de 4 em 4 anos e olhe lá. E quanto aos concursos menores, isso é consequência da caminhada. Sempre estudei para TCs, já estou aprovado, só aguardando a nomeação, mas nesse meio do caminho passei para analista de um banco público, sem nem ter lido o conteúdo programático do edital. A minha preparação foi bastante sólida na área de TCs, estudei praticamente quase todas as matérias que são exigidas em 80% dos concursos por ai, foram mais de 30 com certeza, só contando a minha preparação para o TCU e TCDF. Hj estou bem, remuneração de 5 dígitos, trabalho 6h por dia, e em breve estarei na carreira que sonhei. Mas adivinha? Não parei de estudar, tô atirando em todos esses editais do Governo Federal, só paro a hora que sair meu nome no jornal na carreira que eu escolhi.

    • @davidpheragon
      @davidpheragon Місяць тому +2

      @@PauloProencaB pois é, camarada, mas tem casos e casos. Tem pessoas que têm uma dificuldade um pouco maior para estudar, como é o meu caso, e não é por falta de responsabilidade ou preguiça, visto que cumprem bem as outras responsabilidades q existem na vida, tem pessoas que já começaram tarde, e querendo ou não têm filhos e outras obrigações. Tem pessoas que não querem ou mesmo não podem ir morar em outras cidades e querendo ou não isso diminui o leque tb, enfim tem vários casos. No meu caso, por exemplo, o custo de vida da minha cidade é relativamente baixo, eu diria que mediano, tanto que economizo bastante, aplicação, então não faria tb muita diferença se ganhasse muito mais no padrão de vida que levo, pelos hobbies q curto q são esportes e vídeo - game e até por ser solteiro tb, e o tipo de atividade passa a importar mais, e tb tenho uma carga horária relativamente baixa, aí de certa forma às vezes o cara ''se acomoda'' um pouco mesmo rsrs. Agora se o cara tem um objetivo de uma carreira específica e realmente quer ganhar mais, ou tem família e quer oferecer um padrão mais alto, algo assim, aí sim tem que correr atrás mesmo até o limite que der pra ir.

    • @PauloProencaB
      @PauloProencaB Місяць тому +1

      @@davidpheragon cara, se dentro de si, vc acha que são motivos realmente válidos e não desculpas, vida que segue, nem tudo se resume a carreira e dinheiro. Agora se você tiver uma suspeita que possam ser desculpas, volte imediatamente a correr atrás dos seus sonhos. Forte abraço, meu amigo.

  • @arlamrocha947
    @arlamrocha947 Місяць тому +5

    Pra mim se não for Delegado ou Oficial, quem entra na polícia é pq não achou nada melhor!

  • @RafaelSilva-yi3sy
    @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому +9

    Eu acho q são os quebrados querendo algo fixo mensal, na maioria das vezes n estou dizendo q é uma regra.

  • @rafaeldalvi
    @rafaeldalvi Місяць тому +7

    Sabias palavras.
    Por isso tem policial que lança cursinho ou vira influencer usando a atividade...
    Daí se lasca e se lança na política.
    Hoje em dia tem aos montes.

    • @TakemotoF
      @TakemotoF Місяць тому

      Epa....

    • @filipediniz165
      @filipediniz165 Місяць тому

      Inclusive esse projeto de 50 cent branquelo que vós fala

  • @pedroqubradas.
    @pedroqubradas. Місяць тому +26

    Concurso é por escadinha, somos gananciosos e quando quebra a cara desiste.

  • @yand.8317
    @yand.8317 Місяць тому +3

    Polícia, é pra quem GOSTA. Eu só queria o salário, não me mantive estudando por muito tempo pra esse tipo de concurso. Não da, não remunera bem, trabalho pegado. É pra quem gosta msm

  • @marcosdantas4267
    @marcosdantas4267 8 днів тому

    Quando eu fiz o primeiro concurso da PM com 19 anos eu já trabalhava há 5 anos eu nem perguntei quanto ganhava na polícia eu só queria ser policial.

  • @dalmatas.55
    @dalmatas.55 Місяць тому +2

    Só quem é apaixonado pela Área de segurança vai entender o que ele ta dizendo

  • @rafaelisac9643
    @rafaelisac9643 Місяць тому +9

    Esse cara 😂😂😂😂😂 é uma piada

  • @tarcisiogois1389
    @tarcisiogois1389 Місяць тому +14

    Eu sou um cara apaixonado pela policia militar. Reprovei em 2 concursos, meu maior sonho era a PMPE, que infelizmente não passei. Contrariando as expectativas de todos, larguei tudo, até meu emprego, e corri atrás do meu sonho, resultado? Mais uma vez fracassado. Esse mês começa o TAF da PMPE, mais uma etapa do concurso, dói só de pensar que fiquei de fora. Ás vezes a dor por dentro de mim é tão forte, que pego a moto e saio perambulando pelas ruas buscando um descanso. Hoje, aos 25 anos a única coisa que faço é chorar. Só Deus sabe o meu destino.

    • @profsolgueimer
      @profsolgueimer Місяць тому +2

      Com o conhecimento que você tem, você não animaria tentar para outros cargos?

    • @Antonio-lp8tv
      @Antonio-lp8tv Місяць тому +3

      Mesma situação aqui, porém sou mais velho. Pelo menos vc tem tempo. 😊

    • @tarcisiogois1389
      @tarcisiogois1389 Місяць тому +2

      @@profsolgueimer Professor, meu sonho sempre foi esse. Sempre tive dificuldade em aprender, mas o meu sonho tornou tudo pequeno; contudo, o medo de perder sempre foi muito grande.

    • @elisangelapereira263
      @elisangelapereira263 Місяць тому +1

      Não fique assim, sua vitória chegará.
      Tudo ao seu tempo, reprovei em um concurso, fiquei triste, sim e muito mais não irei desistir.
      Desistir é pra os fracos e nós somos fortes.
      Porque somos fortes até quando perdemos.
      Boa sorte e que Deus te ajude.🙏🙏🙏

    • @profsolgueimer
      @profsolgueimer Місяць тому +2

      @@tarcisiogois1389 atualmente sou professor de Município. Utilizei como escada e como esforço para um período de depressão. Agora, estável, como sou formado em Direito irei prestar para concursos melhores, visto que o cargo de professor além de ser difícil no dia a dia, o salário é menor.
      Você tem alguma formação?

  • @RafaelSilva-yi3sy
    @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому +3

    Com esse perfil q ele tá falando n entra na PC, só observar o nível da PCSP e PCRJ

    • @alvarobernardo10
      @alvarobernardo10 Місяць тому

      Da PCSP??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Que piada

    • @RafaelSilva-yi3sy
      @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому

      @@alvarobernardo10 sério mesmo. Tem um ex- PRF q comenta de concurso ele q passou essa informação.

  • @Daniel-co9yh
    @Daniel-co9yh Місяць тому +4

    abraça.....se tiver 5 % que é louco pra ser policia é muito kkkkkkkkkkkkk

    • @usa538
      @usa538 Місяць тому +3

      verdade ... galera quer estabilidade e um salário razoável, o resto vê depois!

    • @RafaelSilva-yi3sy
      @RafaelSilva-yi3sy Місяць тому +3

      Até mesmo q vibrador d+ o caminho é demissão, cadeia ou cemitério. O sistema é bruto

  • @gustavohenriquerodrigues-dz9wd
    @gustavohenriquerodrigues-dz9wd Місяць тому +6

    Se esse cara passou até um mendigo sem estudar passa

  • @pedrop1594
    @pedrop1594 Місяць тому +1

    cuidado com essas historinhas pessoal... lembrem-se que quanto mais difícil o problema mais cara a solução, conversem com quem já passou no concurso que você pretende

  • @arlamrocha947
    @arlamrocha947 Місяць тому +1

    Acho que esse político quer vender curso preparatório!

  • @DarkiveL1
    @DarkiveL1 Місяць тому +29

    Na câmara: ain o Estado não presta, paga imposto é joga dinheiro fora, iniciativa privada linda Estado malvadão.
    No podcast: ain como é lindo ser poliça, fasa concurso jente é muito bommm..
    Procuro a lógica e não encontro kkkk

    • @inlrdigital2146
      @inlrdigital2146 Місяць тому +19

      Tem lógica sim. A face do estado pra quem é funcionário público geralmente é muito boa. A face do estado pra quem é mero cidadão ou médio empresário, geralmente é ruim.
      O Estado presta? Depende pra quem estamos falando.

    • @k38421
      @k38421 Місяць тому +8

      esse cara num é delegado filho de militar ? ou seja , mamateiro do estado , reclamando do estado.

    • @DarkiveL1
      @DarkiveL1 Місяць тому +6

      @@inlrdigital2146 e pra quem foi funcionário público a vida toda e depois virou político (ou seja, o dinheiro que o sustenta é o mesmo)?
      A falta de coerência é tanta que a segueira ideológica não permite essa gente enxergar que quem fica com esse discursinho anti-Estado na maioria dos casos vem de gente que sobrevive (e muito bem) com os recursos do erário utilizando-se da infraestrutura estatal

    • @jpmisterioman
      @jpmisterioman Місяць тому +1

      O problema todo do Brasil é que o estado atua onde não deveria e onde deveria não atua. Só ver como o estado é algo fundamental em qualquer país de primeiro mundo.

    • @meiaduziadegols2011
      @meiaduziadegols2011 Місяць тому

      ​@@jpmisteriomano estado brasileiro funciona pra elite economica do país. Olha aí o parto que foi pra colocar o assassino na Porsche na cadeia, se fosse o cara do Sandero atropelando o herdeiro num bairro nobre de SP bêbado a conversa era outra.

  • @Mikey-nb7nt
    @Mikey-nb7nt Місяць тому

    O que tem de polícia de Instagram que entrou pelo salário e tem medo de trocar tiro, foge do serviço, não gosta de arma, não tá escrito!

  • @leandroroch4204
    @leandroroch4204 Місяць тому

    O amor nao paga as contas ,

  • @TiagoCosta-kc4xt
    @TiagoCosta-kc4xt Місяць тому

    Se tivesse amor pela polícia, não se tornaria deputado.
    Nunca foi policial.

  • @maykelsonply5397
    @maykelsonply5397 Місяць тому +1

    Que copada

  • @user-ss9kt6tm7g
    @user-ss9kt6tm7g Місяць тому +11

    Esse deputado é contra concurso!
    Aonde ele dá aula eu não compro mais nenhum curso.

    • @Kaos978
      @Kaos978 Місяць тому +4

      Mandou bem! Tremendo hipócrita esse daí

    • @profetadaesquizofrenia2496
      @profetadaesquizofrenia2496 Місяць тому

      Mas o concurso tem que acabar mesmo

    • @Thkxl20390
      @Thkxl20390 Місяць тому

      Eu tbm sou contra concurso, sou a favor apenas pra judiciario e segurança publica, o resto tem que privativzar tudo.

    • @user-ss9kt6tm7g
      @user-ss9kt6tm7g Місяць тому +2

      Vim de cidade pobre e eu não tenho nada a reclamar de concurso público, pelo contrário encontrei no serviço público uma forma de igualitária de distribuição de recursos, pois está disponível para quem quer participar.

    • @user-ss9kt6tm7g
      @user-ss9kt6tm7g Місяць тому +1

      Em relação a quem pensa que concurso tem que acabar eu super respeito essa opinião, pois vivemos em um país democrático, mas não acho coerente uma instituição oferecer cursos e um professor lutar contra o que a instituição oferece aí fica bem contraditório.

  • @fernandomiller183
    @fernandomiller183 Місяць тому +2

    Nao é que elevaram nada nao é que está cheio de trambique estào chamando a dedo os candidatos e nao é por ter sido aprovado ou nao, estao chamando quem eles escolhem ser chamado, principalmente nos concursos policiais, isso vem acontecendo porcausa de bosta de lógica de privatizacao, logo eles querem tirar a forma de contratar sem concursos assim como é feito na CLT, mas isso vai ser péssimo porque só vao chamar quem eles querem e nem todo mundo vai ter as mesmas oportunidades, isso já deve estar acontecendo na surdinha, ai os caras ficam passando o pano falando que sao candidatos frustrados. conversa fiada para tonto isso ai.

    • @kronosaraya
      @kronosaraya Місяць тому

      Com certeza temos aqui um concurseiro frustrado kkkkkkkkk

  • @thiagopimentel2422
    @thiagopimentel2422 Місяць тому +3

    A atuação política desse cara descredibiliza ele a priori.

  • @gs800spbrwillian3
    @gs800spbrwillian3 Місяць тому +1

    Ainda ha quem de micrifone a esse cara 🤢 pessimo exemplo em tudo que faz! 👎