✅ MEU CURSO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO 👉 www.logicamentepro.com.br ⚠MENTORIA JEDI: APRENDA A SER FREELANCER⚠ 👉 links.kopi.com.br/?url=mentoria-free-tvle ✅ COMUNIDADE JEDI 👉 links.kopi.com.br/?url=comunidade-jedi
Geralmente os benefícios do cartão alimentação e refeição estão com cartão hibrido pelo menos onde eu trabalho como analista de sistemas é assim com sodexo.
@@eduardo.almeida7 até o ano de 1999 valia muito a pena programar, ganhava-se muito bem, as vagas eram CLT com todos os direitos, mas em 1999 estourou a Bolha da Internet, a maior arte dessas empresas .com morreu, com excesso de desempregados os valores pagos desabaram, desde então as vagas seriam tudo Pessoa Jurídica. eu caí fora, passei em um concurso de Oficial de Justiça, nunca mais programei, melhor escolha.
Não sei mexer em computador, nunca tive um. Mais com muita força de vontade estou juntando um dinheiro para comprar um notebook i5. Vc sabe por onde eu começo pra ser um bom programador?
já dizia, João Grilo do auto da compadecida: " é tanta condição que se exige para se ter um emprego, que eu não conheço um patrão com condição de ser empregado". kkkkk
Em empresa séria, salário de júnior está na casa de 3k, pleno 5k, senior 7 ~ 8k, consultor 10k+, gerente 15k+... Essas vagas de 1500 reais não levem a sério né, isso é ralé. Nem eles sabem porque querem um desenvolvedor.
É por causa dessa postura medíocre no tratamento de profissionais qualificados, que o Brasil tem perdido os melhores para o exterior. Os caras não tem a menor noção da complexidade de se estudar e aprender a programar, nem do valor de outras profissões que os caras ralaram para aprender. Por isso, amigo, aprenda inglês e vá a luta. O Brasil está destinado à mediocridade!
É o sistema meu caro. As escolas de Paulo Freire, que o diga! "trabalhador, emprego, empregado, formal..." Tudo sao termos do sistema, pra sustentar quem?
É impressionante o que transformaram as profissões no Brasil. Sou jornalista, redator web, e fico muito triste quando vejo empresas exigindo formação superior, além de diversas especialidades querendo pagar uma merreca de salário.
Queria deixar minha breve história aqui como programador. Sofri isso ai dos salarios abusivos por alguns anos, cheguei a ganhar 1500 como frontend, ai durante a empresa aprendi Ruby e esqueci php e meu salario foi pra 2500, ai a empresa acomodou e eu so evoluindo e o salario nada. Chegou um dia que meu conhecimento alcançou uma quantidade suficiente para criar meus proprios projetos na internet e hoje vivo de servicos na web, como conversores de pdf, imagens, servicos de estatisticas com dados raspados. Hoje web é infinito. E o que aconteceu? Eu pedi pra sair da empresa ganhando 1000 reais na internet, enquanto estava ganhando 2500 na empresa, foi arriscado e a empresa viu que tava perdendo e na mesma hora me ofereceu 5k pra ficar. E recusei 5k preso la por 1k livre na net. E com muito esforco e dedicação tiro 15k livre, gracas a Deus.
@@carloshenrique-el1ox mano, amigos meus ganham bem no Workana, mas lá você deve ter uma boa conta, ou vai pegar uma concorrência sinistra. Mas eu faço projetos próprios, de 100, pelo menos 1 da certo.
@@josebenicio9213 mano, lembro que mexi bastante com aqueles xmls do Blogspot antigamente, acho que começou dali, deve ter uns 10 anos isso, mexi muito com o action script no macromedia flash da Adobe, me ajudou bastante com javascript hoje em dia, um garrancho que só kakaka. Como era por hobbie fui trabalhando no pesado ao decorrer dos 10 anos, mas sempre continuei estudando e segui inconscientemente para a web, e aí conheci PHP e Ruby nos últimos 3 anos.
Atuo como dev mobile há 8 anos, quando entrei no mercado de trabalho o que mais tinha eram esses tipos de vagas, não é algo novo. Agradeço por ter continuado na área desde então pois hoje meu salário e pacote geral é literalmente 15x maior do que quando iniciei e em 1 ou 2 anos será 30x. Aprendi na prática ao longo dos anos que as melhores vagas raramente tem o salário divulgado, e que você não vai fazer 15k ~ 30k em menos de 5 ou 6 anos (salvo exceções claro). São os 4 Rs: Razão (controle de expectativas), Respeito (amadurecimento no processo como profissional) e Resiliência (você vai precisar) = Resultados
Até hoje você trabalha como dev mobile? Da pra gerar tanta grana assim com celular? Sou vídeo maker e narrador, edito muito bem pelo celular mas pretendo tirar um pc, acha que dá pra gerar bastante dinheiro através de um celular?
Eu me graduei em CC em 1992 na UECE. Naquela época já era uma merda os salários de T.I. Pensei que depois de 30 anos tinham valorizado a carreira. Por isso optei fazer concurso e hoje sou Oficial de Justiça aqui No Ceará quase aposentado e com mais de 30K de salário.
Vaga para dev junior Requisitos: Prêmio nobel Champions League Copa Libertadores Nunca ter sido corno Zerar dark souls sem morrer nenhuma vez Desejável: Aguentar ouvir uma música do Xamuel por mais de 3 nanossegundos
@@lionscript5613 Realmente, cara. Pessoa que estuda, se dedica e quer crescer na vida, essa não terá valor e inclusive terá diversos empecilhos no caminho, mas bandido e vagabundo tem muita mordomia e valor para o mundo, principalmente em nosso País.
Infelizmente a lei da oferta e da demanda também se aplica nesse caso. Muita gente migrou de área (incluído este que vos fala, pois todos nós queremos trabalhar em algo que nos remunerar decentemente) e por isso, somado a economia que não tá nada boa, faz com que as empresas possam fazer essas bizarrices.
@lokao8732O que mostra sabedoria é o conhecimento, não um pedaço de papel que qualquer um adquire hoje em dia. Mediocridade é acreditar que uma faculdade ensina uma linguagem em 6 meses, tendo 4 aulas por semana, isso se a metodologia já não for ultrapassada pro mercado. A faculdade não acompanha o mercado, esse é o ponto.
@lokao8732 Realmente, com quem só depende de faculdade para garantir o seu conhecimento, é desse jeito que funciona. Não é questão de valorização, é questão de diferencial. Faculdade qualquer um tem amigo, principalmente com várias faculdades em EAD. Quer ser valorizado, primeiro busque ser diferente de todos, comece mostrando seu conhecimento na prática, com projetos e não teorias, essa área é 70% prática, coisa que a faculdade não proporciona. Só o TCC mesmo, que é tão burocrático que te limita. Nota em faculdade não define totalmente a sua inteligência e nem o seu profissionalismo em uma área. Uma colinha aqui, ou uma estudada um dia antes já vai garantir a sua nota na maioria das faculdades. Você é um entre muitos, não é especial por dedicar tempo e esforço, isso é o mínimo esperado. Esse é o problema de quem faz faculdade, cria uma zona de conforto onde não aprende nada além do que a grade indica. As pessoas tendem a achar que ao sair da faculdade, já vão programar um banco de dados para a NASA, quando na verdade você vai ter um código lotado de erros, por fazer coisas que nunca foram ensinadas. No primeiro dia de aula em uma faculdade já é dito que ela serve para você ter uma base da área, para você se encontrar em um segmento e se especializar para o mercado de trabalho. Independentemente do seu segmento ou contexto local, o que importa é o seu estudo e seu conhecimento. E não vai ser um diploma que vai provar isso.
Essa empresa de são bernardo abc, foi o primeiro estágio do meu primo, são totalmente exploradores, eles te pagam mil reais para trabalhar 4 horas por dia, porém os dois irmãos(donos), fazem pressão psicológica para você terminar tarefas e ir até as 18hrs se for preciso. Salário de estagiario e carga horária de CLT Junior kkkkk foda vei
😂 eu fico impressionado! Eu sou um contador em transição de carreira para a área dev e analisando junto contigo as ofertas de emprego, meu amigo, que insano! Na minha área também tem muito disso, as empresas querem profissionais file mignon pagando preço de coxão duro. Esse povo viaja 🤣🤣🤣 tô rindo pra não chorar, pq já tô vendo meus BO quando eu estiver pronto para me lançar no mercado.
Posso dar um conselho Fabricio. Fica na Contabilidade igual o colega abaixo mencionou e se prepara para concurso público. Tu já tem uma expertise em Contabilidade que é matéria específica da área fiscal. Matéria que geral roda. Sem contar que tem muitas vagas em sua área. Se tu tiver disciplina nos estudos, logo logo tu acerta uma vaga e não vai se preocupar mais com salário. Abraço
Eu já experimentei catar latinha, pode ser interessante, se você, ao vender as latinhas, comprar criptomoedas com o valor delas. Dependendo do ciclo de mercado, depois de um ano é como se você ganhasse 6 ou sete vezes o valor por quilo. Porém, Instalar portas, telhados, computadores, ou fazer modificações em algum programa pode render mais que as latinhas, mas continue pegando elas kkkk.@@doutordrive
Não sou dev, sou eng. mecânico mas curto o conteúdo. As vagas para Engenharia são anunciadas com salário de 1800 e requer técnico, tecnólogo OU engenheiro. Quer dizer, não adiantou nada estudar 5 anos... RH bisonho.
Empresas querem explorar com força, fui contratado a 4 meses atrás como assistente administrativo resumindo exercícia 4 funções ao mesmo tempo almoxarifado, logística, recebedor de carga e assistência de RH, detalhe que todo dia eu voltava todo sujo pra casa
Eu tenho 15 anos de experiência, sei trabalhar com 5 linguagens e ainda assim seguido me oferecem entre 2000 a 3000 para 44 horas semanais e falam como se fosse um caminhão de dinheiro e que esperam um programador no nível que as big tech americanas disputariam a tapa. Alguns destes eu me limito a dizer: "Me desculpe falar isto, mas o senhor está desconexo da realidade". Se acabou de abrir uma empresa e não pode pagar o justo, ao menos tenha a decência de não exigir tanto.
@lucasj9584 Eu comecei com 12 anos pegando o gosto e fazia por hobby mesmo, enquanto a rapaziada jogava bola, eu ficava programando no velho itautec que meu pai recebeu de pagamento pra uma divida. Da pra se dizer que aprendi por conta própria. Eu sou do tipo que só aprende praticando, então não sei se vai ser teu caso. O que eu posso aconselhar é aprender pensamento lógico e estruturado antes de qualquer linguagem - como chegar ao resultado esperado passo a passo. Acredito não ser diferente de programar um circuito eletrico. Aprender qualquer linguagem é o de menos e extramemente facil se você tiver a habilidade anterior.
Brasileiro quando empreende é pra oprimir funcionário no geral , e isso vale pra desde uma barraca de cachorro quente até uma grande empresa , por isso nosso país nãopl prospera , a pobreza está dentro do ser humano . Foda !
@lucasj9584Eu acho melhor vc fazer um concurso na sua área. TI não tá essas coisas.
Рік тому+266
Eu trabalho com telemarketing 6 horas por dia, ganho quase 2 mil reais sem faculdade, o cara pra se sujeitar a essas vagas abaixo de 3k tendo ensino superior, fora cursos e conhecimentos, tem que realmente estar precisando muito ou passando algum tipo de necessidade
misericordia, eu trabalho como atendente de loja brisanet, tiro boleto faço vendas de plano e e abro chamado para os tecnicos ir na casa dos clientes, tiro 3mil mas vale a alimentação de 450,00 sem nunca ter feito faculdade @@GabrielSantos-ss5sh
Kkkkkkkk tbm trabalho com telemarketing, ganho mais que as vagas que mostram no vídeo, mas preciso me esforçar no trabalho tbm pra conseguir as comissões
Sou pintor aqui em São Paulo, estou estudando na udemy, pra sair da pintura. O mínimo que ganho pintando casa é 3 mil , isso trabalhando em media 8 dias no mês. Estudo programação, mas por esses salários ai eu mesmo corro atras dos meus clientes, fazendo site simples pra pequena lojas.
Como dev, com uns 1 ano e meio de exp, vc chega aos 5kR$. Com 3 a 5 anos vc chega aos 10k+. A partir dai para chegar aos 15 também não é tão difícil. É só ficar sondando oportunidades e trocar de trampo de tempos em tempos e não ficar criando raizes em firma que paga pouco. Para ganhar + de 15 só tendo inglês fluente trampando para gringa.
Rapaz, isso não é regra, bom deixar claro. Sai do zero a Júnior em 2 anos, e não recebo isso, sendo que já estou numa grande empresa a 1,5 anos. Tem gente que sim chegará nesse nível, mas tem gente que não, bom deixar claro para não criar esperanças que podem não se concretizar. Eu mesmo pra chegar a 5k ainda tenho que comer muito arroz e feijão, mas tem colega meu que também tem 1,5 anos mas já tinha uma experiência em T.I. a mais tempo, que na minha concepção, já poderia ganhar isso por ser muito bom.
Professor, eu queria muito trabalhar como freelancer para poder ajudar nas contas aqui em casa, não desejo trabalhar como funcionário fixo de uma empresa(pelo menos não por enquanto), tem alguma Linguagem que o senhor me recomenda a aprender para ingressar no ramo?
Para ganhar de 1500,00 até 2000,00 reais e melhor trabalhar de porteiro pelo menos a cabeça fica só focada no portão em abrir e fechar no controle remoto. E só precisa de ensino médio.
@@NuncaDesistam ele claramente está fazendo uma piada, e é óbvio que em questão de carreira profissional e currículo, é bem melhor ser um profissional em ti do que um porteiro.
ainda bem que sou eletricista industrial de Senai... Na carteira: Eletricista de manutenção nível 3, ganho 4,200 + 30%, hora in itinere o buzão passa em frente de casa, plano de saúde, ticket de 580,00R$, café da manhã e almoço pago pela empresa, escala 4x2. Se eu trabalhar 2 hora por dia é muito só preciso manter a fábrica funcionando desde trocar um sensor indutivo, ou uma lâmpada até o gerador parar de funcionar... mas ta dominado.
Tenha certeza que você está melhor que 70% dos profissionais de TI do Brasil kkk, só uns 30% deve ganhar igual ou mais que você, fora a dor de cabeça da área. Demorei 10 anos pra ganhar bem e sempre estudando.
Mano é incrível como uma das áreas da tecnologia mais bem paga está se tornando cada vez mais desvalorizada, é triste ver isso, esses sites são basicamente um prostíbulo, mas isso só é possível pq tem pessoas q aceitam isso. Não faz sentido você se dedicar a a prender tantas coisas para no fim receber R$: 1000 (brutos), existe vários empregos q n exige nenhum tipo de conhecimento ou experiência q vai te pagar a msm coisa ou até um pouco mais.
esse é o mundo real, parabéns pelo vídeo, tem um outro canal grande que divulga uma realidade que não existe, o canal código fonte, nunca que os valores que eles divulgam é a realidade do mercado de trabalho
Tem um excesso de profissionais de TI no mercado e muita gente tentando entrar, mas a quantidade de vagas caiu muito. Startups funcionam na base de investimentos e os investidores retiraram seu dinheiro do Brasil, secando o caixa das Startups e assim cancelando muitos projetos.
Tem muita gente que tenta entrar e não consegue pelas exigências, o que faz pensar que existe excesso de profissionais. Mas não existe. Depois de entrar, o céu é o limite.
Vai piorar ainda mais. Aguardem 2024: quebradeira geral. Não quero desanimar ninguém, mas basta ver o que está acontecendo desde que este novo governo assumiu: aumentos absurdos de impostos e taxas, principalmente na área de serviços. A reforma tributária, que acabou de passar no Senado, vai dobrar e/ou triplicar uma série de taxas e impostos. Imposto sindical voltando a todo vapor no próximo ano. O cenário é desolador. Prestem muita atenção no que está acontecendo no Congresso e nas decisões no mínimo equivocadas do atual Governo.
@@gabrielcardosogirarde7515 e fora muita gente que diz q sabe e mente muito no CV, aqui no RH chegou a reprovar no mês uns 60 candidatos e muitos não sabem se portar, é muita giria, negócio tá bem feio, e os que passam na hora da entrevista técnica foi um horror.
Nem me fala acabei de terminar meu contrato com uma empresa, tô tentando me recolocar mas é umas coisas tão absurdas, sendo q eu sou Júnior, trabalhei na Accenture por 1 ano e por mais que tivéssemos muitos clientes e necessidades diferentes, a gente não usava metade do que essas formas pedem como Júnior. O mais fora da curva era Salesforce e mesmo assim tinha cursinho pra funcionário saber o básico e ir resolver o problema.
Trabalhei como advogado, numa fase de dificuldade voltei a trabalhar como operador de telemarketing, cursei desenvolvimento de sistemas, na mesma empresa fui promovido para analista de BI, fiquei um ano e sete meses aprendendo ganhava 2k, resolvi sair, salário de 5k fiquei seis meses e sai, salário de mais de 7k. Pedi licença da OAB.
Analista de dados tá com salários razoavelmente melhores, mas bem menos oportunidades de vaga. Fora a pressão também por achar um diferencial inovador para o chefe ficar mais rico kkkk.
Tem que estudar e atento as novas tecnologias. O chefe arriscou e tem empresa, quem não quer ser funcionário tenta ser empresário. Mas a pressão é maior
Requisito: ser cientista da NASA, com experiência em viagens extraplanetárias. Salário: 1 salário mínimo. (bruto). Fazer malabares no semáforo dá mais retorno.
Aqui na minha cidade ( Bauru ) faz algumas semanas que vi uma vaga para programador sênior. Exigiam não apenas a graduação, como também pós e pelo menos 5 ou 6 anos de experiência. Salário 1800.
@@Moonlight91134 , 6 anos? Não sou da área de tecnologia, pretendo fazer sim, um curso no ramo para ajudar tanto no currículo quanto no trabalho, entretanto, apenas 6 anos é pouco, tem as especializações também. E que vão demandar ainda mais tempo e dinheiro, tendo em vista que bolsas de estudo só cobrem 1 graduação. No momento em que terminar e tiver a colocação de grau, vai ter que pagar para fazer outros. Sou do administrativo e tenho pós em finanças e controladoria, sendo que estou fazendo mais um em logística e pretendo ter ainda mais em comércio exterior e/ou gestão estratégica ( além do curso de Gestão da Tecnologia da Informação que pretendo fazer também ). Atualmente estou desempregado e rezando para ser aceito em um estágio que é a única coisa que aparece em questão de entrevista. E se desenvolvedor sênior por aqui pega 1800, tente imaginar um administrador... Reclamam do governo e de impostos, mas duvido que se fossemos um país totalmente liberal iríamos receber melhor. Faz parte da cultura do Brasil ter empresários pilantras que tratam a mão de obra ( não é trabalhador nem funcionário, para eles, somos como coisas ) como descartável. Realmente só indo embora daqui para ter dignidade. De um lado impostos que não acabam mais e um país caro de se viver, mesmo que a realidade da população não esteja condizendo com o valor que temos que desembolsar para garantir nossa subsistência, e de outro, empresas mal caráter que querem arrancar o nosso coro de tanto trabalhar sem nos pagar o mínimo ( e há os tontos que lutam para que eles tenham essa oportunidade, acreditando em fantasias de coach e políticos liberais que tem até conta em paraísos fiscais ). E não é viralatismo não, mas que isso aqui é uma nojeira de nação, isso é.
Que porcaria que está esse mercado para programador. Eu, na área de agrimensura, ganho isso em uma semana ou até menos. Eu vou a campo (cidade ou matão), faço o levantamento planimétrico ou planialtimétrico, volto para o meu PC de rico, descarrego os dados, desenho a planta do cliente no AutoCAD, gero os memoriais descritivos e PIX de LR$ 3.500,00 a LR$ 6.000,00 (LR$ = Lulas) e entrego o trabalho. Tendo ainda o CAR Certificações que dão ainda muito mais. Eu sempre me agradeço por ter dado um pé na bunda da Eng. da Computação que está morta a nível de Brasil e ter abraçado a Eng. de Agrimensura. Credo, isso que estão pagando para os programadores é salário para estagiário de Administração de Empresas. Uma piada.
A onda é afiar teu inglês, e buscar oportunidades fora. Brasil é merda em tudo, poucas oportunidades e pouca remuneração, além de trabalho pesado (acumular várias funções). Outra coisa, graduação br não vale bosta nenhuma lá fora, lá eles querem saber se vc sabe fazer o trabalho e não quantos diplomas vc têm (na maioria dos casos).
Precisei vir aqui dar pitaco em seu comentario... Sou engenheiro de computacao graduado em universidade federal ai no Brasil. Hoje tenho 13 anos de experiencia, entao ja passei por "algumas" (leia-se "varias") empresas. No Brasil as mais relevantes foram no setor bancario: Bradesco e Itau-Unibanco. Morei 1 ano nas Ilhas Mauricio, trabalhando pra uma empresa pequena de desenvolvimento de jogos. Depois morei 5 anos na China, trabalhei pra 3 empresas por la, a mais relevante foi a Microsoft. Ja estou a 5 anos na Nova Zelandia, trabalhando pra uma empresa relativamente grande do ramo de cybersecurity, chama-se Trustwave. Mas nao enchi essa linguica toda pra dar carteirada nao, apenas pra demonstrar que tenho (pelo menos um pouco) conhecimento de causa no assunto. Cara, concordo em genero, numero e grau com o que vc disse... Em termos de salario, mesmo as empresas pequenas que trabalhei la fora pagavam mais que os dois maiores bancos do Brasil. As empresas mais consolidadas entao, nem se compara. E em termos de diploma, sinceramente NUNCA me perguntaram (nos anuncios, em entrevista, ou mesmo depois de empregado) qual era meu nivel de escolaridade, se eu tinha graduacao, ou qualquer coisa do genero. Obviamente eles querem sim saber da sua experiencia com o que estao pedindo, e vao te testar por isso. A vasta maioria dessas empresas (mesmo as pequenas) tinham teste de admissao que usavam pra medir o conhecimento do candidato. Enfim, la fora pouco importa como vc adquiriu seu conhecimento. Se o cara que aprendeu C# por meio de videos no UA-cam mandar melhor que vc na entrevista e no teste de admissao, ele vai ser contratado, e vc vai ficar a ver navios com seu diploma de curso de 5 anos em federal no Brasil. E com isso de forma alguma estou menosprezando o as universidades brasileiras nao, estou apenas relatando uma realidade que vivi (e ainda vivo). A historia seria absolutamente a mesma se seu diploma fosse de Ivy League americana.
@@mohammedmclovin4450 irmão, q relato daora mano, primeiramente parabéns por vc ter chego onde chegou e segundo, oq me intrigou foi ilhas maurício, vc q entrou em contato com eles ou eles te buscaram?
@@mohammedmclovin4450 A questão do diploma é facilitar a entrada na empresa, pois muitas vagas que vejo para o exterior, estão pedindo diploma na área de TI, Creio que o que te facilitou entrar no mercado exterior foi sua experiência inicial e também seu conhecimento é claro, afinal, o que eu mais vejo são pessoas dizendo que tiveram que converter seu diploma junto a histórico escolar para criar um diploma de outro país, a pedido da empresa, então diploma ajuda muito um iniciante..
@@vintagedesenhoss ate concordo que, entre um iniciante com diploma, e um iniciante sem diploma,o primeiro leva vantagem, pois quando ambos nao tem experiencia, essa eh a unica coisa que se tem pra comparar. ainda assim, na MINHA experiencia, empresas fora do brasil nao colocam muito peso no diploma nao. eu sinceramente nao vi/vejo muitas vagas pedindo diploma nos mercados em que estive inserido. mesmo para vagas junior ou de iniciante. a diferenca eh que empresas do exterior nao medem esforcos na hora de contratar, entao eles testam de fato os candidatos na hora das entrevistas, coisa que as empresas brasileiras nao fazem (ou pelo menos nao faziam ha 10 anos atras, enquanto morava por ai). por exemplo, as posicoes que ocupei tanto no bradesco quanto no itau, eles filtraram o pessoal pelo diploma, e depois so chamaram pra fazer aquelas dinamicas de grupo esquisitas, que nao medem em nada o conhecimento tecnico dos candidatos. ja no exterior, eles nao pedem diploma, mas tem umas 3 ou 4 entrevistas na qual vc eh testado em diferentes aspectos por diferentes pessoas. entrevista com rh (pra testar soft-skills), entrevista com engenheiro (pra testar conhecimento tecnico), entrevista com gerentes/diretores de diferentes projetos (pra testar seu perfil e saber em que time vc seria melhor alocado)... enfim, sao varias etapas e, geralmente (devem haver excessoes, claro), nao costumam pedir seu diploma em nenhuma delas. esses processos seletivo longos sao obviamente um custo pra empresa, mas eles enxergam como investimento, pois isso garante que estao contratando o melhor candidato para vaga. ja no brasil, talvez por tentarem tornar o processo seletivo mais curto e barato, jogam parte desse onus em cima do diploma, como se diploma se igualasse a conhecimento tecnico/pratico concreto. na MINHA opiniao, essa eh uma forma preguicosa de contratar.
@@giiioo6235 pras ilhas eu fui logo depois que me formei, atraves de intercambio profissional mediado por um grupo internacional chamado aiesec (se jogar no google vai achar o site deles). a empresa de mauricio tinha vaga anunciada com eles, dai fiz umas duas entrevistas e me chamaram pra trabalhar. lembro que tinha sido chamado tambem por uma empresa da croacia na epoca (tambem pela aiesec), mas decidi ir pra mauricio pq me parecia um destino mais maneiro que europa.
Se eu fosse mais novo iria me avengurar a ser Dev em Miami. Aliás uma das minhaS colegas de faculdade que se graduou junto comigo mudou-se para a Flórida e está lá até hoje. Mora em TAMPA. Conselho que eu dou para os jovens programadores: VAZEM DAQUI. AQUI "NO CHANCE"
Muito triste e desanimador eu um estudante totalmente iniciante em progamação querendo entrar na area, trabalhando atualmente como Auxiliar de serviços gerais (Badeco/peão) e ganhando mais que essas vagas de progamador Full stack e web developer. Sei que são vagas arombadas e que normalmente quando o cara é um cara qualificado ele chega nas alturas que seria a vaga para empresa gringa ganhando em dolar, mas a realidade e que os primeiros trabalhos a pessoa teria de se sujeitar a vagas mais arombadas ainda aqui no Brasil, tipo eu entrando para estagiar ou ser JR em alguma empresa receberia 200 reais de VR e um aperto de mão do chefe então.
Cara é foda tbm tô iniciando na área mas poxa isso aí é vaga complicada, exigir um tanto de trem desse e ganhar 1500 - 1800 pô prefiro trabalhar na loja de salgadinho que abre às 8:00 e fecha às 12:00 me pagando R$ 1600
meu filho ta querendo fazer faculdade nessa area ... sinceramente to pensando em trazer ele pra minha area msm kkkk... soldador tig parede de caldeira ... salario fixo de 7k mensal .... sem descontos ... se fizer extra passa facil dos 8k .. 9k .... so precisa passar no teste ... sim o teste é muito dificil , mas to pensando em ensinar ele ... pois ta melhor que muita faculdade ai ....
é vergonhoso o que empresas estão dispostas a pagar por um profissional muito especializado. Dá vontade de ir trabalhar de chinelos numa empresa dessa que não paga o suficiente nem para vestir algo apresentável. Parece que as empresas não estão preocupadas com a imagem delas no mercado.
Cara, essas empresas, assim como muitas, viajaram nos salários e ainda estão pedindo que trabalhe presencialmente. Eu comecei trabalhando presencialmente em 2019 numa startup, era frontend javascript (hoje em dia react/next) e ganhava R$1800 líquidos. 6 meses depois comecei a ganhar R$3000 + bônus quando a empresa batia a meta. Programador bom estuda pra caramba, gasta tempo, gasta dinheiro com curso, se estressa com bugs, com cliente, com equipe de negócios, o mínimo justo hoje em dia pra um jr é R$ 4500,00 (líquidos). No primeiro emprego dá até pra aceitar menos, mas do segundo em diante se valorizem.
A conjuntura atual do mercado, especialmente influenciada pela pandemia, testemunha uma notável proliferação de profissionais capacitados, oriundos de iniciativas como os bootcamps e plataformas de aprendizado, como a DIO, entre outras. Essa tendência se alinha à estratégia das empresas de aumentar a disponibilidade de mão de obra, potencialmente resultando na pressão por uma diminuição dos salários, uma prática observada em grande parte dessas organizações.
Lembro em 2019 e 2020 diziam que programador seria a profissão mais demandada no futuro, que não precisava de faculdade, que o mercado estava superaquecido, que havia um déficit de sei lá quantas centenas de milhares de profissionais, que programador javascript conseguia +5000 de cara, que as empresas saiam no tapa por profissionais na área. Bem, é 2023 e sinto muito por quem acabou de se formar porque caiu nesse papo. Era bom demais pra ser verdade
o pior q eu comecei em 2019 a faculdade de TADS antes mesmo de me preocupar com isso de mercado super aquecido quando eu tinha 19 anos, e ca estou eu, minha faculdade não me ensinou nada de util por que querem especialização em frameworks especificas, e tenho que depois da faculdade aprender de verdade o que pedem para as vagas para ai sim depois de 3 anos de faculdade e 1 ano tentando aprender as 1 bilhão de frameworks que pedem, disputar com 1500 pessoas 1 vaga
no Brasil pouquíssimas coisas dão futuro, se querem entrar nesse mercado de TI, áreas como Full Stack, Python, Java, Dev Mobile...tem que ter em mente que trabalhar fora do país é o ideal, vi várias oportunidades de emprego nessas áreas na Europa e também na Ásia que pagavam cerca de 2K Euros mensais pra cima, Brasil é um país retrógrado, não valoriza esse tipo de trabalho, vai lá saber se um dia irá valorizar.
@@fantompowerr então amigo tu viu como tá lá fora tb??? ninguém tá aceitando JR sem experiência alguma, está igual aqui.. vai lá nos grupos de discussão de TI, estão falando a mesma coisa que aqui, só tem vagas pra SR.
Indo para terceira certificação aqui, e já tenho nível superior, mas estou muito desanimado. Recentemente recebi uma "proposta" de 1500, na área de monitoramento. O curioso é que acharam ruim eu perguntar duas vezes sobre o salário.
Problema mesmo é aquelas empresas que colocam tarefas rídiculas tipo manutenção de web service simples com javascript e pede 985 anos de experiência, enquanto tu já criou 15 web service pessoal kkkk
R$ 1650,00? Ganho R$ 2300,00 em um supermercado sendo operador de caixa. E numa cidade de interior. E tem gente deixando uma profissão pra estudar ADS 🤡
Caraca, a ideia é sempre recusar, denunciar essas vagas absurda pois temos um piso e elas tem que respeitar o piso da categoria , so denunciar como abusiva etc e claro nos valorizar sempre
Amigo, o grande problema é que para cada pessoa que se valoriza existe alguém que precisa de dinheiro pra ontem e aceita isso pra não morrer de fome. E as empresas sabem disso... Não é uma empresa para quem quer progredir de carreira...
@@danilob.9396 Alguém com o currículo que eles exige vai por mim não passa fome. Um Junior com 1 ano de experiência faculdade inglês fluente jamais iria aceitar ganhar 1600
pesquisa o monitor de empregos e salários da brasscom mais recente, pega o número de empregos em 2023, considera o número de formados em 2021 (55 mil) e faz uma regra de 3 básica pra ver que se continuarmos no mesmo ritmo, esse ano teremos excesso de 30 mil profissionais de T.I FORMADOS, fora quem fez curso
@@58585050 Sim, mas o problema mesmo é que no brasil não tem muitas empresas igual o estados unidos por exemplo, logo iremos tem poucos trabalhos disponiveis.
Penso que é improvável que alguém seja contratado como programador por menos de R$ 2.500. Para confirmar isso, você pode consultar o "sindpd" do seu estado e verificar as informações em "Acordos e Convenções" ou seções semelhantes no site deles. Estou falando de contratação formal, com carteira assinada (CLT). Talvez a empresa esteja procurando um profissional menos experiente e, se você não puder ser contratado como estagiário, eles podem recorrer a algum tipo de artifício para te contratar. Eles podem querer alguém que não tenha muita experiência, mas que seja capaz de realizar tarefas simples que são comuns em muitos sistemas. Não vejo problema nisso, pois há muitas pessoas que estão começando na área e precisam desse tipo de oportunidade.
Sou da área de TI desde 1997, programador e admin de banco de dados. Em 2009 consegui o emprego dos sonhos, salário super bom, empresa grande, benefícios etc. No primeiro mês broxei quando me descontaram 30% em impostos pro governo. Continuei trabalhando e broxei mais uma vez quando percebi que eu não tinha vida própria, trabalhava de domingo a domingo praticamente sem hora extra e nem banco de horas, uma exploração total. Resumindo: Salário bruto menos 30% de impostos, aluguel, plano de saúde, vale refeição, transporte, desisti de trabalhar CLT e hoje trabalho por conta ganhando mais do que sobrava CLT e trabalhando muito menos.
Nao, querido. Sao Paulo, capital tambem. Por que? Jogo do sistema; fala aí que tem vagas, mas faltam pessoas qualificadas. Massacra essa falacea na tv, que o povo vai acreditar. E se o povo contestar, fala que só faculdade nao é suficiente, precisa ter experiencia. Ah, mas se povo contestar que tem faculdade + experiencia? Ah, manda o apresentador da tv falar que só faculdade e experiencia nao é suficiente, precisa ter um certo nivel de experiencia... Mas, se o povo contestar? Ah, fala pro povo prestar concurso, pra inchar a maquina publica igual na argentina. O povo... o povo... que lasque!!!!
Mas é difícil conseguir clientes? Eles ainda dão preferência pra quem tem faculdade? E se sim, compensa ficar 4 anos pra só ter vantagem com alguns clientes?
Não é difícil conseguir clientes, só tem a forma certa de chegar e abordar. Alguns clientes verão essa questão de você ter faculdade, mas a maioria não vai se importar com isso. Entenda também que a faculdade é para obter conhecimento aprofundado de computação, então não pense apenas em conseguir emprego ou cliente, mas sim, no conhecimento que será adquirido. Abs!
Muitas dessas empresas que não tem como produto final a programação só querem alguém para resolver um problema temporário, como, por exemplo, montar um site ou um app, mas não querem pagar o serviço de um profissional que sai mais caro, então contratam como CLT (ou até estagiário) para resolver esse problema e depois tchau para você. Pare para pensar: que atividades como profissional de TI você vai realizar numa empresa que fábrica e vende colchões? Não quer dizer que não existam fábricas que precisam de profissionais de TI e sejam coerentes com o salário, mas essa opção de contratar CLT em vez de contratar PJ sempre passa nas mesas de reunião, depois diz que não passou no contrato de experiência e acabou.
Tá uma poha! Quem ganha 5 mil por mês em 2024 é pobre. Estudar programação pra trabalhar por menos que isso é insanidade pura. Conclusão: faculdade é perda de tempo.
Passei mal aqui pensando que ia aparecer no video. Rss larguei uma proposta pelos sites de freela a pouco tempo para orçar uma integração/ implementação, mas fiz correndo e nem me explico bem nela. Não coloquei valor certo também pois não sabia a extensão do projeto. Até agora não tirei elas de lá. Aí vendo o vídeo no final, jurei que ia ser pego pra Cristo tb. Kkkkk
As empresas só não anunciam vagas oferecendo apenas comida porque ficaria feio pra elas, mas que tem muita gente que gostaria de oferecer apenas isso eu não duvido. Isso que se procurar o pessoal reagindo a vagas arrobadas é cada absurdo que percebemos que não tem limites, só falta colocarem que o benefício da empresa é é que depois de uma reformulação da empresa eles aboliram o tronco e o chicote
Legal este vídeo, achei muito bom. Compartilhando a minha visão sobre. No geral, os valores estão muito abaixo do justo que deveria ser oferecido. No Brasil existe uma cultura de exigir alta qualidade sem querer bancar o custo disso. A área de tecnologia é um terreno em constante mudança, estar sempre atualizado exige esforço pessoal, tempo e investimento financeiro. Trabalho no ramo a vinte e seis anos, soma-se mais dez anos só em tempo de formação, sem contar o tempo de programador amador quando adolescente nos Apple II, MSX e ZX Spectrum. Quando o Assembler era a única saída. Quando eu vejo o salário oferecido e as exigências requeridas me dá vontade de rir. Mas credito este problema aos recrutadores mal preparados. Em geral, esse povo não conhece nada da área técnica de TI, além de ter que fazer a busca de outros segmentos diametralmente distintos. Um abraço a todos.
O mais louco é que tem empresa aqui que paga mais para estagiário que essa vaga de fullstack com esse nível de conhecimento 😅. Pagam 2200, plano de saude, gympass, vale refeição
Existem muitas empresas que criam vagas que não existem apenas pra fazer banco de currículo. Se você não foi contatado em pouco tempo após enviar o currículo provavelmente isso aconteceu. Não fique esperando para sempre.
Tinha o programador na faculdade que eu trabalhava que sabia mais que os professores da faculdade. Tinha aluno que tirava dúvida com o cara. Ele só tinha ensino médio e aprendeu tudo pela internet. Ele era bom demais tinha um conhecimento surreal.
Trabalho de Uber/99 e estou estudando ADS querendo migrar para a área de TI, mas os salários e as exigências da área estão me desanimando um pouco, ate pq muitas vagas de junior muitas vezes não pagam 1/3 do que eu tiro LIMPO de Uber, enquanto não encontrar algo que pague pelo menos metade do que eu ganho hj não saio da Uber/99 apesar de que está BEM ruim visto outros anos que já trabalhei, ainda assim tá melhora que MUITAS vagas.
Sobre a questão da graduação eu discordo, hoje trabalho como Engenheiro de Software Front-end Sênior/Tech Lead e nos +10 anos de experiência que eu tenho não fiz faculdade, apenas cursos/bootcamps e a grande maioria do que aprendi foi com tutoriais pela internet e a questão de não ter um curso superior nunca foi impeditivo pra mim, todas e eu digo TODAS as vagas que exigiam curso superior para as quais eu me candidatei eu passei, mesmo sem ter o curso superior, ou seja, muitas vezes a vaga diz que precisa do curso superior só pq eles estão acostumados a colocar que precisa é um "nice to have" mas nunca é uma exigência de fato.
Cara eu procurei por esse comentário entre muitos aqui,fico aliviado em ler isso kk,de coração mesmo, estou focado no front, estudando o básico né, HTML com Css e a linguagem js, e agora no react também, tem uns 4 meses, não tenho coragem de gastar com faculdade não,tá dando pra aprender grátis, você faz uma faculdade gasta uma boa grana pra dar de cara com umas propostas dessa desanima demais o caboclo.
@@nicpeters3306 Faculdade pode não ser uma obrigação, mas é como foi dito no vídeo, as empresas em sua maioria, são conservadoras demais pra contratar pessoas que não tenham diploma, sendo necessário estar cursando algo de ti no ensino superior para arrumar ao menos um estágio. Iniciei sistemas de informação em 2017 sem entender nada, e digo com tranquilidade, se não fosse a faculdade eu estaria perdido, a base que você ganha ajuda bastante, fora que as chances de arrumar um estagio e depois ser contratado são maiores do que você já ter que iniciar arrumando um emprego sem ter tido uma base sólida. Claro, vc pode adquirir experiência em projetos pessoais, não precisa necessariamente do estágio, porém, diria que o caminho é mais árduo e você terá que ser sangue nos olhos para manter-se firme e não se desanimar, já que as barreiras de entrada no mercado serão maiores.
Rapaz, comecei a estudar pra ser dev e desenvolver uma segunda profissão, mas ta foda, sou policial há 11 anos , ganho uns 8.2k, sou licenciado em educação física onde posso dar aula e ganhar uns 4k dando aula 25h semanais e presto serviço de segurança em uma clinica onde ganho em media 2.2k por mês, queria desenvolver na área de programação achando que seria uma boa mas to desanimando, pqp.
Difícil saber o que é mais ridículo, os salários ou a lista de exigências. Qqr ajudante de fábrica com EM ganha mais. Vc escolheu as vagas a dedo, heim? Dedo podre... 😂😂😂
Boa noite CEO, essa vaga de 1650 em RS tenh0o quase certeza de que tem uma pessoas se beneficiando em cima dessa contratação, ou seja, vai ter alguém que vai intermediar a contratação e parte do salário real vai entrar pra esse tal intermediador, fazendo que o salário na ponta saia por 1650.
ha uns dias recebi uma proposta de trabalho ganhando 4500 reais como senior e tinha uma empresa intermediaria que ia ficar com o restante do salario que a empresa ia pagar
O problema que eu vejo em relação a área de TI atualmente é o excesso de pessoas que não sabem o básico querendo adentrar nesse mundo. A pessoa estuda HTML, CSS e JavaScript por dois dias ou faz um "Hello World" em qualquer linguagem modinha igual Python e já coloca no perfil do linkedin que é programador FullStack, Analista de Dados, Engenheiro de Software, etc. É por causa dessas pessoas que as empresas estão deixando de valorizar o profissional de TI de forma merecida. Por isso que eu valorizo muito empresas que colocam desafios de programação logo de cara, isso já limpa boa parte desse público.
Na vdd elas fazem isso em todas áreas. Elas não querem valorizar ninguém mesmo, aí elas fingem que tá faltando emprego pra programador, pra cobrar torturas.
React = Front (recomendável) PHP = Back e Front. Outra, o React (que é uma abordagem) não faz 1/3 do que o PHP faz. Se a vaga precisa de PHP é para uma aplicação web nesse contexto o PHP é rei (+80% da internet/servidores tem PHP) e no Front o javascrip reina. 3:30. React/Node para back é gambiarra, com o PHP recursos, consumo, desempenho e serviços são infinitamente mais!!!!
Curso medicina veterinária, e na época pensei em trabalhar com T.I antes da vet. Na vet da pra ganhar muito mais, e se tiver pós, mais ainda. É por isso que não entrei na área da T.I por conta disso.
Nos Estados Unidos, "Master" é o nível mais alto de um engenheiro de software. Junior > Software Engineer > Senior > Lead > Principal > Master. No entanto, a nomenclatura não é uniforme e varia de empresa para empresa. Um programador master nos estados unidos ganha no minimo 250 mil dolares ano. De acordo com a minha experiencia : Junior 60k~80k Software Engineer 80k~110k Senior 110k~160k Lead 160k 200k Principal 200k 250k Master 250k~350k Como os títulos mudam, os salários vão variam muito também dependendo do tamanho da empresa. mas na media do salario base e isso ai. Fora o salario base ainda tem o bônus que varia de 3% a 15% e o equity (ações da empresa) que dependendo da empresa chega a triplicar o seu salario base. Alguns engenheiros da Meta chegam a fazer 800k de compensação total através do esop (acoes) que os sao dado.
"Fui operador de empilhadeira em uma gráfica. Meu último salário era de 5 mil reais, fora os benefícios. Estava interessado em ingressar como programador, mas é melhor continuar no empreendedorismo mesmo. Só as minhas vendas já me rendem 1 mil reais por venda."por semana.. top conteúdo guerreiro.
eu sou Jardineiro ganho em media 5k por mês e não trabalho todos os dias. Estou me formando em analise de sistemas mas depois disso vi que é melhor continuar na jardinagem kkkkkk
Pois aqui na Irlanda realmente eles não exigem faculdade, a exigência é que vc saiba fazer o serviço, aí no Brasil eles querem que vc já tenha andado de dinossauro
Não sou programador. Trabalho com infraestrutura. Muitos anos configurando servidores, firewalls, switches e roteadores. Apos esse período comecei a estudar sistemas operacionais a fundo, fui a fundo no mundo linux e estou hoje con 45 anos. Realizado. Gosto da área. Comecei a estudar assembly e estou migrando para a área de pentest. Aprendi que o mais importante são aproveitar as oportunidades e permanecer firme nos estudos. Abraço a todos e sucesso.
Eu vejo muita gente usando flutter para mobile, massa muito massa. Mas vocês já viram o Blazor da Microsoft? Cara é simplesmente fantástico, sei que tem muita modinha na area de desenvolvimento tipo todo mundo quer usar o frame ou a linguagem da moda e blazor é pouco conhecido mas sinceramente é muito interessante. A Microsoft soube evoluir muito a ferramenta. O MUAI também muito massa da Microsoft.
Sim. Blazor é muito bom pro web, pois se usa o C# tanto no back como no front. O MAUI também é bom. Pra quem já tá no C# e . Net a curva de aprendizado é bem curta. Eu mesmo, aprendi Blazor só vendo cursos no YT. Ainda não me aprofundei no MAUI, mas já estou fazendo um curso no Udemy.
@@carlosfonteles8464 na plataforma da Microsoft Learn você consegue estudar. Eu dei uma estudada superficialmente, é muito interessante também o MAUI, dá pra fazer tanto app nativo quanto híbrido em conjunto com o Blazor. Ainda está em evolução, é um pouco complexo em alguns casos mas tem um suporte muito bom da Microsoft.
Programação curso superior? Hoje temos muitos B.I, plataforma pronta SAP ou Proteus. Que exige mais conhecimentos aprofundados em uma área do que programação. Exemplo: mercado com abrangecia de aplicações para Rh ou logística. Um especialista em em Rh e logística faz o módulo SAP de rh ou logística e vende uma hora boa enquanto este mercado estiver aberto. Agora o que vai fazer apenas com algumas línguagens?
Boa tarde equipe, beleza? realmente é ridículo ver essas remunerações. Eu sou técnico em eletrônica formado e graduando em Ads, eu particularmente sempre gostei da área de tecnologia, mas no momento vejo muito mais vantagem atuar como técnico em eletrônica autônomo, pois o salário é bacana, posso trabalhar livre em diversos projetos (segurança eletrônica, automação, energia solar e outros) e sem comparação é muito menos estressante e muito menos cobrança. Como eu disse, eu gosto muito da área tecnológica, mas o mercado está fraco demais para dev. E vamos ser sinceros né, se dedicar de 3 à 5 anos em faculdade, ficar antenado nas milhares de tecnologias que são cobradas, se humilhar no linkedin para receber proposta de 1K de um RH que não tem noção de nada sobre desenvolvimento, é melhor vender bolo de pote, vsf!
Tudo isso não é tão diferente para um advogado que passou por 5 anos na faculdade, tendo que fazer um estágio diurno, além de alguns cursos para se habilitar para os grandes escritórios, e ainda mais fazer cursinho para poder fechar as brechas que o curso da faculdade, que em 5 anos, não lhe deu habilidades suficientes para o aluno conseguir passar no exame desumano da OAB. Passado por tudo isso, o candidato, após muito esforço, conseguiu ser aprovado no exame. Agora ele está pronto para o mercado de trabalho. Mas não é bem assim! A depender do escritório que ele quer trabalhar, esse vai exigir que o candidato tenha: inglês de alto nível, pós-graduação, de preferência alguma que atenda às necessidades daquele escritório, 3 a 5 anos de experiência na área, e no final, um salário de R$800 a R$1500 reais. Essa é a realidade do mercado de trabalho. Exigir o máximo do candidato, desmerecendo o seu maior esforço e empenho, em troca de uma remuneração beirando ao passar fome.
Direito é a área mais saturada do Brasil de longe , 3.000.000 de adv com registro na ordem . O T.I tem mais demanda e não chega nem perto desse tanto de gente com OAB .
Pra empreender não precisa de faculdade, você aprende mais em cursos bons, eu mesmo, estudo por fora da faculdade e aprendo muito mais porque é mais prático e compatível com a realidade.
Olá, o que você acha do curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas? E uma pergunta: quando nas vagas pedem ensino superior, os cursos tecnólogos servem ou tem que ser necessariamente bacharelado?
✅ MEU CURSO DE LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
👉 www.logicamentepro.com.br
⚠MENTORIA JEDI: APRENDA A SER FREELANCER⚠
👉 links.kopi.com.br/?url=mentoria-free-tvle
✅ COMUNIDADE JEDI
👉 links.kopi.com.br/?url=comunidade-jedi
Geralmente os benefícios do cartão alimentação e refeição estão com cartão hibrido pelo menos onde eu trabalho como analista de sistemas é assim com sodexo.
@@eduardo.almeida7 até o ano de 1999 valia muito a pena programar, ganhava-se muito bem, as vagas eram CLT com todos os direitos, mas em 1999 estourou a Bolha da Internet, a maior arte dessas empresas .com morreu, com excesso de desempregados os valores pagos desabaram, desde então as vagas seriam tudo Pessoa Jurídica.
eu caí fora, passei em um concurso de Oficial de Justiça, nunca mais programei, melhor escolha.
Se eu entro como programador dessa empresa, seria só pra roubar ela depois kkkkkkk eu ia roubar tanto dinheiro mano
Não sei mexer em computador, nunca tive um. Mais com muita força de vontade estou juntando um dinheiro para comprar um notebook i5. Vc sabe por onde eu começo pra ser um bom programador?
@@vivolost Meu treinamento pode ser uma boa opção para você: www.logicamentepro.com.br
já dizia, João Grilo do auto da compadecida: " é tanta condição que se exige para se ter um emprego, que eu não conheço um patrão com condição de ser empregado". kkkkk
Kkk
É pq patrão manda, n precisa de excelência para língua
@@UNNIETKTJ é memo óh, Assim é a vida
Conheço muitos, só não conheço político com condição de ser trabalhador ou patrão, afinal a única excelência em ser político é saber mentir.
Kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
Em empresa séria, salário de júnior está na casa de 3k, pleno 5k, senior 7 ~ 8k, consultor 10k+, gerente 15k+...
Essas vagas de 1500 reais não levem a sério né, isso é ralé. Nem eles sabem porque querem um desenvolvedor.
Eu acho que eles deve contratar um dev e dar tarefa de limpar banheiro para os caras, não é possível kk
Deveria ser crime, isso é exploração
@@orochiownstyle "to precisando de um vigia noturno, vou contratar um dev java que não dorme mesmo e já vem com o café."
@@Arthur48479 isso deveria ser crime, mas da bola de neve causada por impostos ninguém fala, não é?
Concordo plenamente com esse comentário, mais sensato até que alguns comentários durante o vídeo...
É por causa dessa postura medíocre no tratamento de profissionais qualificados, que o Brasil tem perdido os melhores para o exterior. Os caras não tem a menor noção da complexidade de se estudar e aprender a programar, nem do valor de outras profissões que os caras ralaram para aprender. Por isso, amigo, aprenda inglês e vá a luta. O Brasil está destinado à mediocridade!
Exato!
Gostei do pensamento!
infelizmente concordo, vim de outra área pra programação e é incrível o quanto isso é real pra TODAS as áreas :(
Discordo, não é Mediocridade (media, mediano), é bem abaixo disso, eu ja colocaria como "FRACASSO".
É o sistema meu caro.
As escolas de Paulo Freire, que o diga!
"trabalhador, emprego, empregado, formal..."
Tudo sao termos do sistema, pra sustentar quem?
Eu trabalhei em uma empresa que dizia na vaga, refeição no local, mas não oferecia a refeição somente o local.
Eita 😂😂😂
Está foi violenta 😂😂😂
😂
Kkkkkkkkk
É impressionante o que transformaram as profissões no Brasil. Sou jornalista, redator web, e fico muito triste quando vejo empresas exigindo formação superior, além de diversas especialidades querendo pagar uma merreca de salário.
Na época da pandemia o mercado não era assim. O mercado de ti tá uma bolha
Desse jeito mano agora ai e zuado e ainda exigem experiência de trabalho .
@@mateus91234 ta nada, problema é que ta cheio de iniciante, tem vagas a rodo ai de senior, e não tem candidatos.
Livre mercado.
Infelizmente é o que mais tem amigo
Queria deixar minha breve história aqui como programador. Sofri isso ai dos salarios abusivos por alguns anos, cheguei a ganhar 1500 como frontend, ai durante a empresa aprendi Ruby e esqueci php e meu salario foi pra 2500, ai a empresa acomodou e eu so evoluindo e o salario nada. Chegou um dia que meu conhecimento alcançou uma quantidade suficiente para criar meus proprios projetos na internet e hoje vivo de servicos na web, como conversores de pdf, imagens, servicos de estatisticas com dados raspados. Hoje web é infinito.
E o que aconteceu? Eu pedi pra sair da empresa ganhando 1000 reais na internet, enquanto estava ganhando 2500 na empresa, foi arriscado e a empresa viu que tava perdendo e na mesma hora me ofereceu 5k pra ficar. E recusei 5k preso la por 1k livre na net. E com muito esforco e dedicação tiro 15k livre, gracas a Deus.
em que sites ou onde eu consigo contatos para fazer freela q não seja uma exploração ?
Cara que interessante, meus parabéns, qual é o seu tempo de experiencia ?
@@carloshenrique-el1ox mano, amigos meus ganham bem no Workana, mas lá você deve ter uma boa conta, ou vai pegar uma concorrência sinistra. Mas eu faço projetos próprios, de 100, pelo menos 1 da certo.
@@josebenicio9213 mano, lembro que mexi bastante com aqueles xmls do Blogspot antigamente, acho que começou dali, deve ter uns 10 anos isso, mexi muito com o action script no macromedia flash da Adobe, me ajudou bastante com javascript hoje em dia, um garrancho que só kakaka. Como era por hobbie fui trabalhando no pesado ao decorrer dos 10 anos, mas sempre continuei estudando e segui inconscientemente para a web, e aí conheci PHP e Ruby nos últimos 3 anos.
no intervalo de quanto tempo?
Atuo como dev mobile há 8 anos, quando entrei no mercado de trabalho o que mais tinha eram esses tipos de vagas, não é algo novo. Agradeço por ter continuado na área desde então pois hoje meu salário e pacote geral é literalmente 15x maior do que quando iniciei e em 1 ou 2 anos será 30x. Aprendi na prática ao longo dos anos que as melhores vagas raramente tem o salário divulgado, e que você não vai fazer 15k ~ 30k em menos de 5 ou 6 anos (salvo exceções claro). São os 4 Rs: Razão (controle de expectativas), Respeito (amadurecimento no processo como profissional) e Resiliência (você vai precisar) = Resultados
Parabéns, você merece o que conquistou.
Até hoje você trabalha como dev mobile? Da pra gerar tanta grana assim com celular? Sou vídeo maker e narrador, edito muito bem pelo celular mas pretendo tirar um pc, acha que dá pra gerar bastante dinheiro através de um celular?
@@henriquez4709kkk tu sabe pelo menos o que ele falou?
@@henriquez4709 Dev mobile é quem desenvolve pra celular man, não pelo celular, desenvolvedor é pelo PC sempre
@@Jonathanlm.developer as empresas colocam esses preços justamente com seu pensamento...
Eu me graduei em CC em 1992 na UECE. Naquela época já era uma merda os salários de T.I.
Pensei que depois de 30 anos tinham valorizado a carreira. Por isso optei fazer concurso e hoje sou Oficial de Justiça aqui No Ceará quase aposentado e com mais de 30K de salário.
ai é bom demaiss
ai é diferente né amigo.. e vc ralou muito pra passar no concurso tb que é muito mas muito mais concorrido que essas vagas de TI ai.
@@gepetovovo2509 Hj sim, nas época era bem mais fácil passar num concurso.
@@gepetovovo2509 Hj sim, nas época era bem mais fácil passar num concurso.
@@clebioaraujo5126 Daqui 20 anos seus filhos irão dizer que hj era muito mais fácil. Imagine quando ele passou.. provavelmente era apostilas
Vaga para dev junior
Requisitos:
Prêmio nobel
Champions League
Copa Libertadores
Nunca ter sido corno
Zerar dark souls sem morrer nenhuma vez
Desejável: Aguentar ouvir uma música do Xamuel por mais de 3 nanossegundos
Se se esforçar os requisitos até que dá pra atingir
Pera ae irmão, esse último item aí é insano demais kkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk
@@gabrielmachado2019kkkkkk
Esqueceu de mencionar que o candidato deve ter ganhado pelo menos um Oscar.
R$1650? Eu ganho R$1730 como porteiro em um colégio
O tanto de tecnologia difícil a aprender e pagar isso é brincadeira.
Mas o mundo de hj é assim, so ganha dinheiro qm faz palhaçada no tiktok, estudar n tem mais valor.
@@lionscript5613 Realmente, cara. Pessoa que estuda, se dedica e quer crescer na vida, essa não terá valor e inclusive terá diversos empecilhos no caminho, mas bandido e vagabundo tem muita mordomia e valor para o mundo, principalmente em nosso País.
Infelizmente a lei da oferta e da demanda também se aplica nesse caso. Muita gente migrou de área (incluído este que vos fala, pois todos nós queremos trabalhar em algo que nos remunerar decentemente) e por isso, somado a economia que não tá nada boa, faz com que as empresas possam fazer essas bizarrices.
Eu ganhava 2k num supermercado... agora to ralando de estudar na área de TI pra ganhar menos 😂🤣😂🤣
Gente como assim exigir faculdade e pagar menos de 3k, o povo não tem noção dos gastos. Chocada
Motorista de ônibus na minha cidade ganha mais que isso kkkkk
@@lucasdantas7735 eu sou repositor de supermercado mercado e ganho 2100 líquido kkkkkkk
Mas só porque saiu da faculdade já quer sentar ma janelinha? Kkkkkkkkkk calma lá também né
@lokao8732O que mostra sabedoria é o conhecimento, não um pedaço de papel que qualquer um adquire hoje em dia. Mediocridade é acreditar que uma faculdade ensina uma linguagem em 6 meses, tendo 4 aulas por semana, isso se a metodologia já não for ultrapassada pro mercado. A faculdade não acompanha o mercado, esse é o ponto.
@lokao8732 Realmente, com quem só depende de faculdade para garantir o seu conhecimento, é desse jeito que funciona. Não é questão de valorização, é questão de diferencial. Faculdade qualquer um tem amigo, principalmente com várias faculdades em EAD. Quer ser valorizado, primeiro busque ser diferente de todos, comece mostrando seu conhecimento na prática, com projetos e não teorias, essa área é 70% prática, coisa que a faculdade não proporciona. Só o TCC mesmo, que é tão burocrático que te limita. Nota em faculdade não define totalmente a sua inteligência e nem o seu profissionalismo em uma área. Uma colinha aqui, ou uma estudada um dia antes já vai garantir a sua nota na maioria das faculdades. Você é um entre muitos, não é especial por dedicar tempo e esforço, isso é o mínimo esperado. Esse é o problema de quem faz faculdade, cria uma zona de conforto onde não aprende nada além do que a grade indica. As pessoas tendem a achar que ao sair da faculdade, já vão programar um banco de dados para a NASA, quando na verdade você vai ter um código lotado de erros, por fazer coisas que nunca foram ensinadas. No primeiro dia de aula em uma faculdade já é dito que ela serve para você ter uma base da área, para você se encontrar em um segmento e se especializar para o mercado de trabalho. Independentemente do seu segmento ou contexto local, o que importa é o seu estudo e seu conhecimento. E não vai ser um diploma que vai provar isso.
Olha que ajudante de pedreiro ta ganhando muito mais que programador com ensino superior, ta complicado esse mercado
Pois é. Agora pergunte para os boys, se querem pegar num cabo de enxada, numa marreta, carrinho...?
É ruim!
eu pagava minha mensalidade trabalhando como servente, quando terminei, fiquei ganhando menos com tecnologia do que quando trabalhava com construção.
Kkkkk
e como ta paguei 5 mil reais pra o pedreiro trocar pisos da cozinha e dois banheiros!!! 3 semanas de servico e tchau
@@romilsonmagalhaes6487 🤨
Essa empresa de são bernardo abc, foi o primeiro estágio do meu primo, são totalmente exploradores, eles te pagam mil reais para trabalhar 4 horas por dia, porém os dois irmãos(donos), fazem pressão psicológica para você terminar tarefas e ir até as 18hrs se for preciso. Salário de estagiario e carga horária de CLT Junior kkkkk foda vei
isso só para uando vocês meterem alguns processos trabalhistas
Poh, eu ganhava 300 num estágio de 4 horas kkkkk
o pior não é o salário cara, o problema é que até essas vagas que pagam 1000 reais estão disputadas para krl
😂 eu fico impressionado! Eu sou um contador em transição de carreira para a área dev e analisando junto contigo as ofertas de emprego, meu amigo, que insano! Na minha área também tem muito disso, as empresas querem profissionais file mignon pagando preço de coxão duro. Esse povo viaja 🤣🤣🤣 tô rindo pra não chorar, pq já tô vendo meus BO quando eu estiver pronto para me lançar no mercado.
É cruel, Fabrício! rs.
A melhor opção é ser programador freelancer mesmo (Mas com Perfil Empresarial)
@@codigoceoComo fazer isso?
@@RogerioDezMatematica tem alguns vídeos aqui que mostro isso. Deixei dois no finalzinho desse vídeo aqui.
Posso dar um conselho Fabricio. Fica na Contabilidade igual o colega abaixo mencionou e se prepara para concurso público. Tu já tem uma expertise em Contabilidade que é matéria específica da área fiscal. Matéria que geral roda. Sem contar que tem muitas vagas em sua área. Se tu tiver disciplina nos estudos, logo logo tu acerta uma vaga e não vai se preocupar mais com salário. Abraço
Contador atua em qual área? Até em cargos públicos?
Imagina passar 4 anos na faculdade, aprender varias linguagens, criar projetos, pra ganhar pouco mais de um salário minimo
Engenheiro ai amigo, viram motorista de uber.
Melhor catar latinha
Eu já experimentei catar latinha, pode ser interessante, se você, ao vender as latinhas, comprar criptomoedas com o valor delas. Dependendo do ciclo de mercado, depois de um ano é como se você ganhasse 6 ou sete vezes o valor por quilo. Porém, Instalar portas, telhados, computadores, ou fazer modificações em algum programa pode render mais que as latinhas, mas continue pegando elas kkkk.@@doutordrive
@@doutordrive então pega aqui o saco 😂😂👍
Tem alguma coisa errada aí ent
muitas empresas não entendem ainda que não adianta pagar barato e esperar resultados bons, por isso que muita coisa não vai pra frente .
Verdade!
sim.. e tem várias viu, depois só retrabalhos e sistemas lentos, zuados e cheio de problemas.
Real o que mais tem por aí é site mal feito e repleto de brechas.
@@codigoceo sempre tem um desesperado que aceita salário mínimo, eles podem demorar mais mas vão entregar o que a empresa quer.
Até pq a regra é clara: salário mínimo, esforço mínimo
Não sou dev, sou eng. mecânico mas curto o conteúdo. As vagas para Engenharia são anunciadas com salário de 1800 e requer técnico, tecnólogo OU engenheiro. Quer dizer, não adiantou nada estudar 5 anos... RH bisonho.
Empresas querem explorar com força, fui contratado a 4 meses atrás como assistente administrativo resumindo exercícia 4 funções ao mesmo tempo almoxarifado, logística, recebedor de carga e assistência de RH, detalhe que todo dia eu voltava todo sujo pra casa
A saída é concurso público.
Meu primo e formado Eng. Mecânica e ganha 20k. Ele saiu faculdade e já tava ganhando 8K.
@@PalestinRetrôcomo ele conseguiu?
bem isso.
Eu tenho 15 anos de experiência, sei trabalhar com 5 linguagens e ainda assim seguido me oferecem entre 2000 a 3000 para 44 horas semanais e falam como se fosse um caminhão de dinheiro e que esperam um programador no nível que as big tech americanas disputariam a tapa. Alguns destes eu me limito a dizer: "Me desculpe falar isto, mas o senhor está desconexo da realidade". Se acabou de abrir uma empresa e não pode pagar o justo, ao menos tenha a decência de não exigir tanto.
👏👏👏
o ruim amigo que aparece gente aceitando isso, pq caso contrário não estariam oferecendo essa merreca ai.
@lucasj9584 Eu comecei com 12 anos pegando o gosto e fazia por hobby mesmo, enquanto a rapaziada jogava bola, eu ficava programando no velho itautec que meu pai recebeu de pagamento pra uma divida. Da pra se dizer que aprendi por conta própria.
Eu sou do tipo que só aprende praticando, então não sei se vai ser teu caso. O que eu posso aconselhar é aprender pensamento lógico e estruturado antes de qualquer linguagem - como chegar ao resultado esperado passo a passo. Acredito não ser diferente de programar um circuito eletrico. Aprender qualquer linguagem é o de menos e extramemente facil se você tiver a habilidade anterior.
Brasileiro quando empreende é pra oprimir funcionário no geral , e isso vale pra desde uma barraca de cachorro quente até uma grande empresa , por isso nosso país nãopl prospera , a pobreza está dentro do ser humano . Foda !
@lucasj9584Eu acho melhor vc fazer um concurso na sua área. TI não tá essas coisas.
Eu trabalho com telemarketing 6 horas por dia, ganho quase 2 mil reais sem faculdade, o cara pra se sujeitar a essas vagas abaixo de 3k tendo ensino superior, fora cursos e conhecimentos, tem que realmente estar precisando muito ou passando algum tipo de necessidade
Exato!
Me diz onde tu trabalha que eu com suporte técnico N2 to recebendo uma mixaria cara. Só que é home e eu moro longe de centro urbano pra essas vagas.
Tem vaga amigo
misericordia, eu trabalho como atendente de loja brisanet, tiro boleto faço vendas de plano e e abro chamado para os tecnicos ir na casa dos clientes, tiro 3mil mas vale a alimentação de 450,00 sem nunca ter feito faculdade @@GabrielSantos-ss5sh
Kkkkkkkk tbm trabalho com telemarketing, ganho mais que as vagas que mostram no vídeo, mas preciso me esforçar no trabalho tbm pra conseguir as comissões
Sou pintor aqui em São Paulo, estou estudando na udemy, pra sair da pintura.
O mínimo que ganho pintando casa é 3 mil , isso trabalhando em media 8 dias no mês. Estudo programação, mas por esses salários ai eu mesmo corro atras dos meus clientes, fazendo site simples pra pequena lojas.
Como dev, com uns 1 ano e meio de exp, vc chega aos 5kR$. Com 3 a 5 anos vc chega aos 10k+.
A partir dai para chegar aos 15 também não é tão difícil.
É só ficar sondando oportunidades e trocar de trampo de tempos em tempos e não ficar criando raizes em firma que paga pouco.
Para ganhar + de 15 só tendo inglês fluente trampando para gringa.
Rapaz, isso não é regra, bom deixar claro. Sai do zero a Júnior em 2 anos, e não recebo isso, sendo que já estou numa grande empresa a 1,5 anos. Tem gente que sim chegará nesse nível, mas tem gente que não, bom deixar claro para não criar esperanças que podem não se concretizar. Eu mesmo pra chegar a 5k ainda tenho que comer muito arroz e feijão, mas tem colega meu que também tem 1,5 anos mas já tinha uma experiência em T.I. a mais tempo, que na minha concepção, já poderia ganhar isso por ser muito bom.
@@jefersonfire01e bom aprender inglês tmb pois vc pode trabalhar la fora e ganhar em dola morando no Brasil.
Difícil iniciar na área com 3k, vai começar ganhando bem menos a não ser que tenha feito faculdade e estagiado.
@@ayrtondefreitassilvadiniz6324 Mas você é graduado?
Professor, eu queria muito trabalhar como freelancer para poder ajudar nas contas aqui em casa, não desejo trabalhar como funcionário fixo de uma empresa(pelo menos não por enquanto), tem alguma Linguagem que o senhor me recomenda a aprender para ingressar no ramo?
Para ganhar de 1500,00 até 2000,00 reais e melhor trabalhar de porteiro pelo menos a cabeça fica só focada no portão em abrir e fechar no controle remoto. E só precisa de ensino médio.
SKSKSKSSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSKSK
A experiência de Porteiro seria melhor que a de Programador no currículo? as vezes tem que pensar no longo prazo
@@NuncaDesistam ele claramente está fazendo uma piada, e é óbvio que em questão de carreira profissional e currículo, é bem melhor ser um profissional em ti do que um porteiro.
@@michelm3832 cara, tem gente que gosta de gastar neurônios da gente atoa kkkk quer problematizar até piada 🤣
@@NuncaDesistam O cara foi irônico. kkk
Parabéns por falar a verdade, e não só o que a galera quer ouvir.
Tecnologo é considerado superior amigo.
ainda bem que sou eletricista industrial de Senai... Na carteira: Eletricista de manutenção nível 3, ganho 4,200 + 30%, hora in itinere o buzão passa em frente de casa, plano de saúde, ticket de 580,00R$, café da manhã e almoço pago pela empresa, escala 4x2.
Se eu trabalhar 2 hora por dia é muito só preciso manter a fábrica funcionando desde trocar um sensor indutivo, ou uma lâmpada até o gerador parar de funcionar... mas ta dominado.
😬😬😬
Tenha certeza que você está melhor que 70% dos profissionais de TI do Brasil kkk, só uns 30% deve ganhar igual ou mais que você, fora a dor de cabeça da área. Demorei 10 anos pra ganhar bem e sempre estudando.
@@learnwithgames7994 mas ainda vale apena estudar ?
Mano é incrível como uma das áreas da tecnologia mais bem paga está se tornando cada vez mais desvalorizada, é triste ver isso, esses sites são basicamente um prostíbulo, mas isso só é possível pq tem pessoas q aceitam isso. Não faz sentido você se dedicar a a prender tantas coisas para no fim receber R$: 1000 (brutos), existe vários empregos q n exige nenhum tipo de conhecimento ou experiência q vai te pagar a msm coisa ou até um pouco mais.
esse é o mundo real, parabéns pelo vídeo, tem um outro canal grande que divulga uma realidade que não existe, o canal código fonte, nunca que os valores que eles divulgam é a realidade do mercado de trabalho
As pessoas já se acostumaram tanto com as mentiras dos coach vendedor de curso q nem sabem mais como o mundo real funciona
Canal código fonte ganha dinheiro vendendo curso akakkakaka se acha que esses canais com parceiros vendedor de curso vai mandar a real?,
Tem um excesso de profissionais de TI no mercado e muita gente tentando entrar, mas a quantidade de vagas caiu muito. Startups funcionam na base de investimentos e os investidores retiraram seu dinheiro do Brasil, secando o caixa das Startups e assim cancelando muitos projetos.
Tem muita gente que tenta entrar e não consegue pelas exigências, o que faz pensar que existe excesso de profissionais. Mas não existe. Depois de entrar, o céu é o limite.
eh virou Enfermagem ou Cabelereiro a area de TI.. aonde até um mendigo quer aprender Python.. rs..
Vai piorar ainda mais. Aguardem 2024: quebradeira geral.
Não quero desanimar ninguém, mas basta ver o que está acontecendo desde que este novo governo assumiu: aumentos absurdos de impostos e taxas, principalmente na área de serviços. A reforma tributária, que acabou de passar no Senado, vai dobrar e/ou triplicar uma série de taxas e impostos. Imposto sindical voltando a todo vapor no próximo ano. O cenário é desolador. Prestem muita atenção no que está acontecendo no Congresso e nas decisões no mínimo equivocadas do atual Governo.
Tem pessoa querendo entrar sem saber o básico de lógica de programação. Isso que faz o mercado saturar.
@@gabrielcardosogirarde7515 e fora muita gente que diz q sabe e mente muito no CV, aqui no RH chegou a reprovar no mês uns 60 candidatos e muitos não sabem se portar, é muita giria, negócio tá bem feio, e os que passam na hora da entrevista técnica foi um horror.
Nem me fala acabei de terminar meu contrato com uma empresa, tô tentando me recolocar mas é umas coisas tão absurdas, sendo q eu sou Júnior, trabalhei na Accenture por 1 ano e por mais que tivéssemos muitos clientes e necessidades diferentes, a gente não usava metade do que essas formas pedem como Júnior. O mais fora da curva era Salesforce e mesmo assim tinha cursinho pra funcionário saber o básico e ir resolver o problema.
Trabalhei como advogado, numa fase de dificuldade voltei a trabalhar como operador de telemarketing, cursei desenvolvimento de sistemas, na mesma empresa fui promovido para analista de BI, fiquei um ano e sete meses aprendendo ganhava 2k, resolvi sair, salário de 5k fiquei seis meses e sai, salário de mais de 7k. Pedi licença da OAB.
Como foi o seu começo, quando vc, acabou a faculdade..
Analista de dados tá com salários razoavelmente melhores, mas bem menos oportunidades de vaga. Fora a pressão também por achar um diferencial inovador para o chefe ficar mais rico kkkk.
Tem que estudar e atento as novas tecnologias. O chefe arriscou e tem empresa, quem não quer ser funcionário tenta ser empresário. Mas a pressão é maior
Requisito: ser cientista da NASA, com experiência em viagens extraplanetárias. Salário: 1 salário mínimo. (bruto). Fazer malabares no semáforo dá mais retorno.
Aqui na minha cidade ( Bauru ) faz algumas semanas que vi uma vaga para programador sênior. Exigiam não apenas a graduação, como também pós e pelo menos 5 ou 6 anos de experiência. Salário 1800.
O jeito e aprender inglês e trabalhar lá fora, um vendedor de roupa tira 2000 no final do mês sem precisar estudar 6 anos 😅
@@Moonlight91134 , 6 anos? Não sou da área de tecnologia, pretendo fazer sim, um curso no ramo para ajudar tanto no currículo quanto no trabalho, entretanto, apenas 6 anos é pouco, tem as especializações também. E que vão demandar ainda mais tempo e dinheiro, tendo em vista que bolsas de estudo só cobrem 1 graduação. No momento em que terminar e tiver a colocação de grau, vai ter que pagar para fazer outros.
Sou do administrativo e tenho pós em finanças e controladoria, sendo que estou fazendo mais um em logística e pretendo ter ainda mais em comércio exterior e/ou gestão estratégica ( além do curso de Gestão da Tecnologia da Informação que pretendo fazer também ). Atualmente estou desempregado e rezando para ser aceito em um estágio que é a única coisa que aparece em questão de entrevista. E se desenvolvedor sênior por aqui pega 1800, tente imaginar um administrador...
Reclamam do governo e de impostos, mas duvido que se fossemos um país totalmente liberal iríamos receber melhor. Faz parte da cultura do Brasil ter empresários pilantras que tratam a mão de obra ( não é trabalhador nem funcionário, para eles, somos como coisas ) como descartável. Realmente só indo embora daqui para ter dignidade.
De um lado impostos que não acabam mais e um país caro de se viver, mesmo que a realidade da população não esteja condizendo com o valor que temos que desembolsar para garantir nossa subsistência, e de outro, empresas mal caráter que querem arrancar o nosso coro de tanto trabalhar sem nos pagar o mínimo ( e há os tontos que lutam para que eles tenham essa oportunidade, acreditando em fantasias de coach e políticos liberais que tem até conta em paraísos fiscais ).
E não é viralatismo não, mas que isso aqui é uma nojeira de nação, isso é.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk impossível. Kkkkkkk como essas empresas são ridículas vei 🤣
@@Moonlight91134precisa de ensino superior pra trabalhar como junior lá fora? E o diploma daqui serve pra eles?
Tem que expor elas para levar rage.
Que porcaria que está esse mercado para programador. Eu, na área de agrimensura, ganho isso em uma semana ou até menos. Eu vou a campo (cidade ou matão), faço o levantamento planimétrico ou planialtimétrico, volto para o meu PC de rico, descarrego os dados, desenho a planta do cliente no AutoCAD, gero os memoriais descritivos e PIX de LR$ 3.500,00 a LR$ 6.000,00 (LR$ = Lulas) e entrego o trabalho. Tendo ainda o CAR Certificações que dão ainda muito mais. Eu sempre me agradeço por ter dado um pé na bunda da Eng. da Computação que está morta a nível de Brasil e ter abraçado a Eng. de Agrimensura. Credo, isso que estão pagando para os programadores é salário para estagiário de Administração de Empresas. Uma piada.
A onda é afiar teu inglês, e buscar oportunidades fora. Brasil é merda em tudo, poucas oportunidades e pouca remuneração, além de trabalho pesado (acumular várias funções). Outra coisa, graduação br não vale bosta nenhuma lá fora, lá eles querem saber se vc sabe fazer o trabalho e não quantos diplomas vc têm (na maioria dos casos).
Precisei vir aqui dar pitaco em seu comentario... Sou engenheiro de computacao graduado em universidade federal ai no Brasil. Hoje tenho 13 anos de experiencia, entao ja passei por "algumas" (leia-se "varias") empresas. No Brasil as mais relevantes foram no setor bancario: Bradesco e Itau-Unibanco. Morei 1 ano nas Ilhas Mauricio, trabalhando pra uma empresa pequena de desenvolvimento de jogos. Depois morei 5 anos na China, trabalhei pra 3 empresas por la, a mais relevante foi a Microsoft. Ja estou a 5 anos na Nova Zelandia, trabalhando pra uma empresa relativamente grande do ramo de cybersecurity, chama-se Trustwave. Mas nao enchi essa linguica toda pra dar carteirada nao, apenas pra demonstrar que tenho (pelo menos um pouco) conhecimento de causa no assunto.
Cara, concordo em genero, numero e grau com o que vc disse... Em termos de salario, mesmo as empresas pequenas que trabalhei la fora pagavam mais que os dois maiores bancos do Brasil. As empresas mais consolidadas entao, nem se compara. E em termos de diploma, sinceramente NUNCA me perguntaram (nos anuncios, em entrevista, ou mesmo depois de empregado) qual era meu nivel de escolaridade, se eu tinha graduacao, ou qualquer coisa do genero. Obviamente eles querem sim saber da sua experiencia com o que estao pedindo, e vao te testar por isso. A vasta maioria dessas empresas (mesmo as pequenas) tinham teste de admissao que usavam pra medir o conhecimento do candidato. Enfim, la fora pouco importa como vc adquiriu seu conhecimento. Se o cara que aprendeu C# por meio de videos no UA-cam mandar melhor que vc na entrevista e no teste de admissao, ele vai ser contratado, e vc vai ficar a ver navios com seu diploma de curso de 5 anos em federal no Brasil. E com isso de forma alguma estou menosprezando o as universidades brasileiras nao, estou apenas relatando uma realidade que vivi (e ainda vivo). A historia seria absolutamente a mesma se seu diploma fosse de Ivy League americana.
@@mohammedmclovin4450 irmão, q relato daora mano, primeiramente parabéns por vc ter chego onde chegou e segundo, oq me intrigou foi ilhas maurício, vc q entrou em contato com eles ou eles te buscaram?
@@mohammedmclovin4450 A questão do diploma é facilitar a entrada na empresa, pois muitas vagas que vejo para o exterior, estão pedindo diploma na área de TI, Creio que o que te facilitou entrar no mercado exterior foi sua experiência inicial e também seu conhecimento é claro, afinal, o que eu mais vejo são pessoas dizendo que tiveram que converter seu diploma junto a histórico escolar para criar um diploma de outro país, a pedido da empresa, então diploma ajuda muito um iniciante..
@@vintagedesenhoss ate concordo que, entre um iniciante com diploma, e um iniciante sem diploma,o primeiro leva vantagem, pois quando ambos nao tem experiencia, essa eh a unica coisa que se tem pra comparar.
ainda assim, na MINHA experiencia, empresas fora do brasil nao colocam muito peso no diploma nao. eu sinceramente nao vi/vejo muitas vagas pedindo diploma nos mercados em que estive inserido. mesmo para vagas junior ou de iniciante.
a diferenca eh que empresas do exterior nao medem esforcos na hora de contratar, entao eles testam de fato os candidatos na hora das entrevistas, coisa que as empresas brasileiras nao fazem (ou pelo menos nao faziam ha 10 anos atras, enquanto morava por ai).
por exemplo, as posicoes que ocupei tanto no bradesco quanto no itau, eles filtraram o pessoal pelo diploma, e depois so chamaram pra fazer aquelas dinamicas de grupo esquisitas, que nao medem em nada o conhecimento tecnico dos candidatos.
ja no exterior, eles nao pedem diploma, mas tem umas 3 ou 4 entrevistas na qual vc eh testado em diferentes aspectos por diferentes pessoas. entrevista com rh (pra testar soft-skills), entrevista com engenheiro (pra testar conhecimento tecnico), entrevista com gerentes/diretores de diferentes projetos (pra testar seu perfil e saber em que time vc seria melhor alocado)... enfim, sao varias etapas e, geralmente (devem haver excessoes, claro), nao costumam pedir seu diploma em nenhuma delas.
esses processos seletivo longos sao obviamente um custo pra empresa, mas eles enxergam como investimento, pois isso garante que estao contratando o melhor candidato para vaga. ja no brasil, talvez por tentarem tornar o processo seletivo mais curto e barato, jogam parte desse onus em cima do diploma, como se diploma se igualasse a conhecimento tecnico/pratico concreto. na MINHA opiniao, essa eh uma forma preguicosa de contratar.
@@giiioo6235 pras ilhas eu fui logo depois que me formei, atraves de intercambio profissional mediado por um grupo internacional chamado aiesec (se jogar no google vai achar o site deles).
a empresa de mauricio tinha vaga anunciada com eles, dai fiz umas duas entrevistas e me chamaram pra trabalhar. lembro que tinha sido chamado tambem por uma empresa da croacia na epoca (tambem pela aiesec), mas decidi ir pra mauricio pq me parecia um destino mais maneiro que europa.
Vamos se valorizar programadores. Se não conseguir um emprego bom, melhor fazer freela trabalhar em projetos próprios e empreender.
Se eu fosse mais novo iria me avengurar a ser Dev em Miami. Aliás uma das minhaS colegas de faculdade que se graduou junto comigo mudou-se para a Flórida e está lá até hoje. Mora em TAMPA. Conselho que eu dou para os jovens programadores: VAZEM DAQUI. AQUI "NO CHANCE"
Pra mulher tudo é mais fácil mano, tem que entender isso tbm
@@fernando4885 pq vc diz q é mais fácil?
@@fernando4885 se for bonita mais ainda
Kkkkkk como se fosse fácil fazer isso😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@fernando4885para de dar desculpas. Esse cara formou em 1992, não tinha essa de fácil.
Muito triste e desanimador eu um estudante totalmente iniciante em progamação querendo entrar na area, trabalhando atualmente como Auxiliar de serviços gerais (Badeco/peão) e ganhando mais que essas vagas de progamador Full stack e web developer. Sei que são vagas arombadas e que normalmente quando o cara é um cara qualificado ele chega nas alturas que seria a vaga para empresa gringa ganhando em dolar, mas a realidade e que os primeiros trabalhos a pessoa teria de se sujeitar a vagas mais arombadas ainda aqui no Brasil, tipo eu entrando para estagiar ou ser JR em alguma empresa receberia 200 reais de VR e um aperto de mão do chefe então.
Cara é foda tbm tô iniciando na área mas poxa isso aí é vaga complicada, exigir um tanto de trem desse e ganhar 1500 - 1800 pô prefiro trabalhar na loja de salgadinho que abre às 8:00 e fecha às 12:00 me pagando R$ 1600
meu filho ta querendo fazer faculdade nessa area ... sinceramente to pensando em trazer ele pra minha area msm kkkk... soldador tig parede de caldeira ... salario fixo de 7k mensal .... sem descontos ... se fizer extra passa facil dos 8k .. 9k .... so precisa passar no teste ... sim o teste é muito dificil , mas to pensando em ensinar ele ... pois ta melhor que muita faculdade ai ....
é vergonhoso o que empresas estão dispostas a pagar por um profissional muito especializado. Dá vontade de ir trabalhar de chinelos numa empresa dessa que não paga o suficiente nem para vestir algo apresentável. Parece que as empresas não estão preocupadas com a imagem delas no mercado.
vergonhoso é o seu País que dobra o imposto de iniciativa privada, a culpa não diretamente da empresa...
Cara, essas empresas, assim como muitas, viajaram nos salários e ainda estão pedindo que trabalhe presencialmente. Eu comecei trabalhando presencialmente em 2019 numa startup, era frontend javascript (hoje em dia react/next) e ganhava R$1800 líquidos. 6 meses depois comecei a ganhar R$3000 + bônus quando a empresa batia a meta. Programador bom estuda pra caramba, gasta tempo, gasta dinheiro com curso, se estressa com bugs, com cliente, com equipe de negócios, o mínimo justo hoje em dia pra um jr é R$ 4500,00 (líquidos). No primeiro emprego dá até pra aceitar menos, mas do segundo em diante se valorizem.
A conjuntura atual do mercado, especialmente influenciada pela pandemia, testemunha uma notável proliferação de profissionais capacitados, oriundos de iniciativas como os bootcamps e plataformas de aprendizado, como a DIO, entre outras. Essa tendência se alinha à estratégia das empresas de aumentar a disponibilidade de mão de obra, potencialmente resultando na pressão por uma diminuição dos salários, uma prática observada em grande parte dessas organizações.
Lembro em 2019 e 2020 diziam que programador seria a profissão mais demandada no futuro, que não precisava de faculdade, que o mercado estava superaquecido, que havia um déficit de sei lá quantas centenas de milhares de profissionais, que programador javascript conseguia +5000 de cara, que as empresas saiam no tapa por profissionais na área. Bem, é 2023 e sinto muito por quem acabou de se formar porque caiu nesse papo. Era bom demais pra ser verdade
cara isso é igual futebol, mecânico.. muitos querem, porém só poucos conseguem se sobressair.
o pior q eu comecei em 2019 a faculdade de TADS antes mesmo de me preocupar com isso de mercado super aquecido quando eu tinha 19 anos, e ca estou eu, minha faculdade não me ensinou nada de util por que querem especialização em frameworks especificas, e tenho que depois da faculdade aprender de verdade o que pedem para as vagas para ai sim depois de 3 anos de faculdade e 1 ano tentando aprender as 1 bilhão de frameworks que pedem, disputar com 1500 pessoas 1 vaga
no Brasil pouquíssimas coisas dão futuro, se querem entrar nesse mercado de TI, áreas como Full Stack, Python, Java, Dev Mobile...tem que ter em mente que trabalhar fora do país é o ideal, vi várias oportunidades de emprego nessas áreas na Europa e também na Ásia que pagavam cerca de 2K Euros mensais pra cima, Brasil é um país retrógrado, não valoriza esse tipo de trabalho, vai lá saber se um dia irá valorizar.
@@fantompowerr então amigo tu viu como tá lá fora tb??? ninguém tá aceitando JR sem experiência alguma, está igual aqui.. vai lá nos grupos de discussão de TI, estão falando a mesma coisa que aqui, só tem vagas pra SR.
Mesma balela que fizeram com engenharia civil há 10 anos atrás
Kkkkk eu dei uma risada sincera no "caso o cara infarte tendo que programar em todas essas linguagens aqui" 😅
Vamos abrir sindicado do programador valor mensal de junior 7k reais, pleno 12 k e senior 27k em reais mensal. Somos os medicos da tecnologia
Aí tu acordou né?
Sindicato só vai ferrar com a gente, jamais vão contratar um sênior e Juniors vão exigir até sua alma pra pagar esse valor
Indo para terceira certificação aqui, e já tenho nível superior, mas estou muito desanimado. Recentemente recebi uma "proposta" de 1500, na área de monitoramento. O curioso é que acharam ruim eu perguntar duas vezes sobre o salário.
Problema mesmo é aquelas empresas que colocam tarefas rídiculas tipo manutenção de web service simples com javascript e pede 985 anos de experiência, enquanto tu já criou 15 web service pessoal kkkk
😬😬😬
O cara fazer 4-5 anos de faculdade, para chegar lá no trampo e ganhar 1200 bruto kkkkkkkkkkkkkkkk é o fim da picada
😕😕😕
é mesmo imagine pagar quase 1000 conto todo mes em facul, nao ganha nada no final é feito de trouxa.
basicamente eu com Educação Física kkkkkk
Exatamente kkkkkkkkkkkkkkkk
@@caiooliveira2338 Eu to a seis meses em educação física vou sair fora já vi que não vou ganhar dinheiro com essa merda
R$ 1650,00? Ganho R$ 2300,00 em um supermercado sendo operador de caixa. E numa cidade de interior. E tem gente deixando uma profissão pra estudar ADS 🤡
Caraca, a ideia é sempre recusar, denunciar essas vagas absurda pois temos um piso e elas tem que respeitar o piso da categoria , so denunciar como abusiva etc e claro nos valorizar sempre
Amigo, o grande problema é que para cada pessoa que se valoriza existe alguém que precisa de dinheiro pra ontem e aceita isso pra não morrer de fome. E as empresas sabem disso... Não é uma empresa para quem quer progredir de carreira...
@@danilob.9396 Alguém com o currículo que eles exige vai por mim não passa fome.
Um Junior com 1 ano de experiência faculdade inglês fluente jamais iria aceitar ganhar 1600
@@danilob.9396 sempre tem um desesperado que aceita salário mínimo, eles podem demorar mais mas vão entregar o que a empresa quer.
Refeição no local é um resumo de "traga a sua marmita que temos microondas"
😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pesquisa o monitor de empregos e salários da brasscom mais recente, pega o número de empregos em 2023, considera o número de formados em 2021 (55 mil) e faz uma regra de 3 básica pra ver que se continuarmos no mesmo ritmo, esse ano teremos excesso de 30 mil profissionais de T.I FORMADOS, fora quem fez curso
Fizeram tanta propaganda com TI que deu nisso aí! Todo mundo querendo fazer a mesma coisa.
Isso porque volta e meia aparecem notícias falando que tem déficit de mão de obra em T.I. kkk
@@58585050teve um comentário de um monte de pessoas que tinha profissões boas e foi para a programação, agora te pergunto qual a necessidade disso?
tudo isso é estratégia do empresariado para baratear a profissão e os salários@@ayrtondefreitassilvadiniz6324
@@58585050 Sim, mas o problema mesmo é que no brasil não tem muitas empresas igual o estados unidos por exemplo, logo iremos tem poucos trabalhos disponiveis.
Penso que é improvável que alguém seja contratado como programador por menos de R$ 2.500. Para confirmar isso, você pode consultar o "sindpd" do seu estado e verificar as informações em "Acordos e Convenções" ou seções semelhantes no site deles. Estou falando de contratação formal, com carteira assinada (CLT). Talvez a empresa esteja procurando um profissional menos experiente e, se você não puder ser contratado como estagiário, eles podem recorrer a algum tipo de artifício para te contratar. Eles podem querer alguém que não tenha muita experiência, mas que seja capaz de realizar tarefas simples que são comuns em muitos sistemas. Não vejo problema nisso, pois há muitas pessoas que estão começando na área e precisam desse tipo de oportunidade.
Sou da área de TI desde 1997, programador e admin de banco de dados. Em 2009 consegui o emprego dos sonhos, salário super bom, empresa grande, benefícios etc. No primeiro mês broxei quando me descontaram 30% em impostos pro governo. Continuei trabalhando e broxei mais uma vez quando percebi que eu não tinha vida própria, trabalhava de domingo a domingo praticamente sem hora extra e nem banco de horas, uma exploração total.
Resumindo: Salário bruto menos 30% de impostos, aluguel, plano de saúde, vale refeição, transporte, desisti de trabalhar CLT e hoje trabalho por conta ganhando mais do que sobrava CLT e trabalhando muito menos.
Volta aqui quando for aposentar
Por isso concurso público é a melhor coisa que existe. O mercado exige um mundo de conhecimento e experiência em Marte e paga salário de gari
Exatamente....
Misericórdia.
Não era pra esconder o nome dessas empresas que querem pagar mixaria. Tem que expor mesmo, afinal a informação é pública.
É que como eu "falei mal" de algumas, poderia dar problemas jurídicos 😉🤙
É o cúmulo do absurdo uma vaga oferecer 1k a 2k exigindo faculdade, só na minha cidade para acontecer isso Campo Grande MS
Relaxa acontece em São Paulo tbm .
Nao, querido. Sao Paulo, capital tambem.
Por que?
Jogo do sistema; fala aí que tem vagas, mas faltam pessoas qualificadas.
Massacra essa falacea na tv, que o povo vai acreditar. E se o povo contestar, fala que só faculdade nao é suficiente, precisa ter experiencia.
Ah, mas se povo contestar que tem faculdade + experiencia?
Ah, manda o apresentador da tv falar que só faculdade e experiencia nao é suficiente, precisa ter um certo nivel de experiencia...
Mas, se o povo contestar?
Ah, fala pro povo prestar concurso, pra inchar a maquina publica igual na argentina.
O povo... o povo... que lasque!!!!
era o minimo de se esperar de uma cidade de velhos que so tem farmacia e loja de colchao
Resumindo,ser freelancer de perfil empresarial é muito mais vantajoso.
Muito difícil não concordar com a sua opinião kkkkk
5000%
Mas é difícil conseguir clientes? Eles ainda dão preferência pra quem tem faculdade? E se sim, compensa ficar 4 anos pra só ter vantagem com alguns clientes?
Não é difícil conseguir clientes, só tem a forma certa de chegar e abordar.
Alguns clientes verão essa questão de você ter faculdade, mas a maioria não vai se importar com isso.
Entenda também que a faculdade é para obter conhecimento aprofundado de computação, então não pense apenas em conseguir emprego ou cliente, mas sim, no conhecimento que será adquirido.
Abs!
@@codigoceo obrigado mestre🫡
Ótimo vídeo! Curti muito o seus feedbacks sobre os pontos mais técnicos! Obrigado, até me inscrevi no seu canal!
As empresas tiram sarro da cara do programador não é possível
Muitas dessas empresas que não tem como produto final a programação só querem alguém para resolver um problema temporário, como, por exemplo, montar um site ou um app, mas não querem pagar o serviço de um profissional que sai mais caro, então contratam como CLT (ou até estagiário) para resolver esse problema e depois tchau para você. Pare para pensar: que atividades como profissional de TI você vai realizar numa empresa que fábrica e vende colchões? Não quer dizer que não existam fábricas que precisam de profissionais de TI e sejam coerentes com o salário, mas essa opção de contratar CLT em vez de contratar PJ sempre passa nas mesas de reunião, depois diz que não passou no contrato de experiência e acabou.
11:32 "seguro de vida caso o cara tenha um ataque cardiaco tendo que programar em todas essas linguagens aqui" muito bom! kkkkkkkkk
😂😂😂😂
Tá uma poha!
Quem ganha 5 mil por mês em 2024 é pobre. Estudar programação pra trabalhar por menos que isso é insanidade pura.
Conclusão: faculdade é perda de tempo.
Passei mal aqui pensando que ia aparecer no video. Rss larguei uma proposta pelos sites de freela a pouco tempo para orçar uma integração/ implementação, mas fiz correndo e nem me explico bem nela. Não coloquei valor certo também pois não sabia a extensão do projeto. Até agora não tirei elas de lá.
Aí vendo o vídeo no final, jurei que ia ser pego pra Cristo tb. Kkkkk
As empresas só não anunciam vagas oferecendo apenas comida porque ficaria feio pra elas, mas que tem muita gente que gostaria de oferecer apenas isso eu não duvido. Isso que se procurar o pessoal reagindo a vagas arrobadas é cada absurdo que percebemos que não tem limites, só falta colocarem que o benefício da empresa é é que depois de uma reformulação da empresa eles aboliram o tronco e o chicote
eu estava procurando e vi uma vaga full stack - cheio de requisições porém com o salario de 1350 . sem vale refeição, apenas vale transporte e saude
Legal este vídeo, achei muito bom.
Compartilhando a minha visão sobre. No geral, os valores estão muito abaixo do justo que deveria ser oferecido. No Brasil existe uma cultura de exigir alta qualidade sem querer bancar o custo disso. A área de tecnologia é um terreno em constante mudança, estar sempre atualizado exige esforço pessoal, tempo e investimento financeiro. Trabalho no ramo a vinte e seis anos, soma-se mais dez anos só em tempo de formação, sem contar o tempo de programador amador quando adolescente nos Apple II, MSX e ZX Spectrum. Quando o Assembler era a única saída. Quando eu vejo o salário oferecido e as exigências requeridas me dá vontade de rir. Mas credito este problema aos recrutadores mal preparados. Em geral, esse povo não conhece nada da área técnica de TI, além de ter que fazer a busca de outros segmentos diametralmente distintos.
Um abraço a todos.
O mais louco é que tem empresa aqui que paga mais para estagiário que essa vaga de fullstack com esse nível de conhecimento 😅. Pagam 2200, plano de saude, gympass, vale refeição
As vagas exigem bastante conhecimentos, além de nível superior. Seria bom eles avaliarem e restabelecerem um valor lógico pra vagas.
Existem muitas empresas que criam vagas que não existem apenas pra fazer banco de currículo. Se você não foi contatado em pouco tempo após enviar o currículo provavelmente isso aconteceu. Não fique esperando para sempre.
Tinha o programador na faculdade que eu trabalhava que sabia mais que os professores da faculdade. Tinha aluno que tirava dúvida com o cara. Ele só tinha ensino médio e aprendeu tudo pela internet. Ele era bom demais tinha um conhecimento surreal.
Sobre a primeira vaga, os cara querem pagar 1650 sendo que o mínimo para rodar a vaga hoje seria 4050 kkkkkkkk
A pior merda q eu fiz na vida foi ter feito faculdade em TI, se eu pudesse voltar no tempo, jamais teria escolhido essa vida pra mim.
Anos de estudo pra ganhar 1650 , eu ganhava 1800 com 16 anos trabalhando de auxiliar de balcao em farmacia.... Desanima essas parada :(
Trabalho de Uber/99 e estou estudando ADS querendo migrar para a área de TI, mas os salários e as exigências da área estão me desanimando um pouco, ate pq muitas vagas de junior muitas vezes não pagam 1/3 do que eu tiro LIMPO de Uber, enquanto não encontrar algo que pague pelo menos metade do que eu ganho hj não saio da Uber/99 apesar de que está BEM ruim visto outros anos que já trabalhei, ainda assim tá melhora que MUITAS vagas.
Vc roda onde? Q cidade
@@NaoGostuei To na mesma que tu
Sobre a questão da graduação eu discordo, hoje trabalho como Engenheiro de Software Front-end Sênior/Tech Lead e nos +10 anos de experiência que eu tenho não fiz faculdade, apenas cursos/bootcamps e a grande maioria do que aprendi foi com tutoriais pela internet e a questão de não ter um curso superior nunca foi impeditivo pra mim, todas e eu digo TODAS as vagas que exigiam curso superior para as quais eu me candidatei eu passei, mesmo sem ter o curso superior, ou seja, muitas vezes a vaga diz que precisa do curso superior só pq eles estão acostumados a colocar que precisa é um "nice to have" mas nunca é uma exigência de fato.
Cara eu procurei por esse comentário entre muitos aqui,fico aliviado em ler isso kk,de coração mesmo, estou focado no front, estudando o básico né, HTML com Css e a linguagem js, e agora no react também, tem uns 4 meses, não tenho coragem de gastar com faculdade não,tá dando pra aprender grátis, você faz uma faculdade gasta uma boa grana pra dar de cara com umas propostas dessa desanima demais o caboclo.
@@nicpeters3306 Faculdade pode não ser uma obrigação, mas é como foi dito no vídeo, as empresas em sua maioria, são conservadoras demais pra contratar pessoas que não tenham diploma, sendo necessário estar cursando algo de ti no ensino superior para arrumar ao menos um estágio. Iniciei sistemas de informação em 2017 sem entender nada, e digo com tranquilidade, se não fosse a faculdade eu estaria perdido, a base que você ganha ajuda bastante, fora que as chances de arrumar um estagio e depois ser contratado são maiores do que você já ter que iniciar arrumando um emprego sem ter tido uma base sólida. Claro, vc pode adquirir experiência em projetos pessoais, não precisa necessariamente do estágio, porém, diria que o caminho é mais árduo e você terá que ser sangue nos olhos para manter-se firme e não se desanimar, já que as barreiras de entrada no mercado serão maiores.
Rapaz, comecei a estudar pra ser dev e desenvolver uma segunda profissão, mas ta foda, sou policial há 11 anos , ganho uns 8.2k, sou licenciado em educação física onde posso dar aula e ganhar uns 4k dando aula 25h semanais e presto serviço de segurança em uma clinica onde ganho em media 2.2k por mês, queria desenvolver na área de programação achando que seria uma boa mas to desanimando, pqp.
Difícil saber o que é mais ridículo, os salários ou a lista de exigências. Qqr ajudante de fábrica com EM ganha mais. Vc escolheu as vagas a dedo, heim? Dedo podre... 😂😂😂
😂😂😂😂
O que eu acho estranho é muitas vezes quem quer contratar não sabe nem o que está pedindo para o candidato não tem conhecimento sobre as tecnologias
Boa noite CEO, essa vaga de 1650 em RS tenh0o quase certeza de que tem uma pessoas se beneficiando em cima dessa contratação, ou seja, vai ter alguém que vai intermediar a contratação e parte do salário real vai entrar pra esse tal intermediador, fazendo que o salário na ponta saia por 1650.
É, existe essa possibilidade mesmo 😕
ha uns dias recebi uma proposta de trabalho ganhando 4500 reais como senior e tinha uma empresa intermediaria que ia ficar com o restante do salario que a empresa ia pagar
@@estudo1966 isso se chama Consultoria amigo, geralmente elas ficam com uns 65% do salário e ainda tem umas ai que vc é JR e te vendem como SR..
O problema que eu vejo em relação a área de TI atualmente é o excesso de pessoas que não sabem o básico querendo adentrar nesse mundo. A pessoa estuda HTML, CSS e JavaScript por dois dias ou faz um "Hello World" em qualquer linguagem modinha igual Python e já coloca no perfil do linkedin que é programador FullStack, Analista de Dados, Engenheiro de Software, etc. É por causa dessas pessoas que as empresas estão deixando de valorizar o profissional de TI de forma merecida. Por isso que eu valorizo muito empresas que colocam desafios de programação logo de cara, isso já limpa boa parte desse público.
Na vdd elas fazem isso em todas áreas. Elas não querem valorizar ninguém mesmo, aí elas fingem que tá faltando emprego pra programador, pra cobrar torturas.
React = Front (recomendável) PHP = Back e Front. Outra, o React (que é uma abordagem) não faz 1/3 do que o PHP faz. Se a vaga precisa de PHP é para uma aplicação web nesse contexto o PHP é rei (+80% da internet/servidores tem PHP) e no Front o javascrip reina. 3:30. React/Node para back é gambiarra, com o PHP recursos, consumo, desempenho e serviços são infinitamente mais!!!!
Curso medicina veterinária, e na época pensei em trabalhar com T.I antes da vet. Na vet da pra ganhar muito mais, e se tiver pós, mais ainda. É por isso que não entrei na área da T.I por conta disso.
Um veterinário concursado aqui no Ceará ganha 3k brutos. Uma mixaria.
@@clebioaraujo51263k é MIXARIA, essa que é verdade. Quem discorda foi adestrado a ser escravo, se conformou.
Nos Estados Unidos, "Master" é o nível mais alto de um engenheiro de software.
Junior > Software Engineer > Senior > Lead > Principal > Master.
No entanto, a nomenclatura não é uniforme e varia de empresa para empresa.
Um programador master nos estados unidos ganha no minimo 250 mil dolares ano.
De acordo com a minha experiencia :
Junior 60k~80k
Software Engineer 80k~110k
Senior 110k~160k
Lead 160k 200k
Principal 200k 250k
Master 250k~350k
Como os títulos mudam, os salários vão variam muito também dependendo do tamanho da empresa. mas na media do salario base e isso ai. Fora o salario base ainda tem o bônus que varia de 3% a 15% e o equity (ações da empresa) que dependendo da empresa chega a triplicar o seu salario base. Alguns engenheiros da Meta chegam a fazer 800k de compensação total através do esop (acoes) que os sao dado.
Sendo padeiro, ganho quase 3k, é muito mais do que 50% das vagas no vídeo kkkkkkk
🤣🤣🤣🤣
E olha que programador é o pedreiro digital
So tem uma diferença tu trabalha no sol e programador trabalha no ar condicionado🤣🤣🤣🤣🤣
@@narradordazueira115 padeiro não faz pão no sol, mano kkkkkkkkk
@@narradordazueira115 mas, você está certo!
"Fui operador de empilhadeira em uma gráfica. Meu último salário era de 5 mil reais, fora os benefícios. Estava interessado em ingressar como programador, mas é melhor continuar no empreendedorismo mesmo. Só as minhas vendas já me rendem 1 mil reais por venda."por semana.. top conteúdo guerreiro.
eu sou Jardineiro ganho em media 5k por mês e não trabalho todos os dias. Estou me formando em analise de sistemas mas depois disso vi que é melhor continuar na jardinagem kkkkkk
oferta e demanda, não existem tantos jardineiros assim mais, agora devs? tem um em cada esquina com curso da udemy
Você mora em que cidade?
Pois aqui na Irlanda realmente eles não exigem faculdade, a exigência é que vc saiba fazer o serviço, aí no Brasil eles querem que vc já tenha andado de dinossauro
🤣🤣🤣
Será que nessas vagas eles fornecem o chicote ou a gnt que tem que levar ?
😂😂😂😂😂
Muito bom seus conteúdos, ganhou mais um inscrito ✅
Não sou programador. Trabalho com infraestrutura. Muitos anos configurando servidores, firewalls, switches e roteadores. Apos esse período comecei a estudar sistemas operacionais a fundo, fui a fundo no mundo linux e estou hoje con 45 anos. Realizado. Gosto da área. Comecei a estudar assembly e estou migrando para a área de pentest. Aprendi que o mais importante são aproveitar as oportunidades e permanecer firme nos estudos. Abraço a todos e sucesso.
🙏🙏🙏
Desculpe-me, mas quanto vc ganha?
Estou pensando em estudar cibersegurança, vale a pena?
Eu vejo muita gente usando flutter para mobile, massa muito massa. Mas vocês já viram o Blazor da Microsoft? Cara é simplesmente fantástico, sei que tem muita modinha na area de desenvolvimento tipo todo mundo quer usar o frame ou a linguagem da moda e blazor é pouco conhecido mas sinceramente é muito interessante. A Microsoft soube evoluir muito a ferramenta. O MUAI também muito massa da Microsoft.
Sim. Blazor é muito bom pro web, pois se usa o C# tanto no back como no front. O MAUI também é bom. Pra quem já tá no C# e . Net a curva de aprendizado é bem curta. Eu mesmo, aprendi Blazor só vendo cursos no YT. Ainda não me aprofundei no MAUI, mas já estou fazendo um curso no Udemy.
@@carlosfonteles8464 na plataforma da Microsoft Learn você consegue estudar. Eu dei uma estudada superficialmente, é muito interessante também o MAUI, dá pra fazer tanto app nativo quanto híbrido em conjunto com o Blazor. Ainda está em evolução, é um pouco complexo em alguns casos mas tem um suporte muito bom da Microsoft.
rapaz realmente é um absurdo essas vagas, o cara tem que saber 1001 linguagens para ganhar um salário mínimo, que porcaria!
Programação curso superior? Hoje temos muitos B.I, plataforma pronta SAP ou Proteus. Que exige mais conhecimentos aprofundados em uma área do que programação. Exemplo: mercado com abrangecia de aplicações para Rh ou logística. Um especialista em em Rh e logística faz o módulo SAP de rh ou logística e vende uma hora boa enquanto este mercado estiver aberto. Agora o que vai fazer apenas com algumas línguagens?
No brasil essas empresas querem pagar pouco e ainda exige mais do que deve.
Boa tarde equipe, beleza? realmente é ridículo ver essas remunerações. Eu sou técnico em eletrônica formado e graduando em Ads, eu particularmente sempre gostei da área de tecnologia, mas no momento vejo muito mais vantagem atuar como técnico em eletrônica autônomo, pois o salário é bacana, posso trabalhar livre em diversos projetos (segurança eletrônica, automação, energia solar e outros) e sem comparação é muito menos estressante e muito menos cobrança. Como eu disse, eu gosto muito da área tecnológica, mas o mercado está fraco demais para dev. E vamos ser sinceros né, se dedicar de 3 à 5 anos em faculdade, ficar antenado nas milhares de tecnologias que são cobradas, se humilhar no linkedin para receber proposta de 1K de um RH que não tem noção de nada sobre desenvolvimento, é melhor vender bolo de pote, vsf!
Tudo isso não é tão diferente para um advogado que passou por 5 anos na faculdade, tendo que fazer um estágio diurno, além de alguns cursos para se habilitar para os grandes escritórios, e ainda mais fazer cursinho para poder fechar as brechas que o curso da faculdade, que em 5 anos, não lhe deu habilidades suficientes para o aluno conseguir passar no exame desumano da OAB.
Passado por tudo isso, o candidato, após muito esforço, conseguiu ser aprovado no exame. Agora ele está pronto para o mercado de trabalho. Mas não é bem assim! A depender do escritório que ele quer trabalhar, esse vai exigir que o candidato tenha: inglês de alto nível, pós-graduação, de preferência alguma que atenda às necessidades daquele escritório, 3 a 5 anos de experiência na área, e no final, um salário de R$800 a R$1500 reais.
Essa é a realidade do mercado de trabalho. Exigir o máximo do candidato, desmerecendo o seu maior esforço e empenho, em troca de uma remuneração beirando ao passar fome.
Direito é a área mais saturada do Brasil de longe , 3.000.000 de adv com registro na ordem . O T.I tem mais demanda e não chega nem perto desse tanto de gente com OAB .
Vídeo totalmente satisfatório. Obrigado!
Estou cursando Ciências da Computação mais nunca tive a intenção de ser empregado. Meu objetivo é empreender.
Pra empreender não precisa de faculdade, você aprende mais em cursos bons, eu mesmo, estudo por fora da faculdade e aprendo muito mais porque é mais prático e compatível com a realidade.
Olá, o que você acha do curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas? E uma pergunta: quando nas vagas pedem ensino superior, os cursos tecnólogos servem ou tem que ser necessariamente bacharelado?