é bem conhecida até, dentro do ciclo de pessoas que o som se propõem a cativar, mas qualquer coisa além disso poucas bandas do mesmo estilo conseguiram chegar e realmente não importa
@@rogerfigueiredo3350 Mas o GG é umas principais bandas quando se pesquisa sobre o Prog clássico! Duvido muito que um verdadeiro fã de progressivo pare no Octopus ou no Free Hands ao se gostar da primeira impressão. Por esse critério, poderíamos descartar 90% daqueles que se dizem fã do Floyd por terem ouvido apenas o Dark Side e o The Wall, às vezes nem isso. O GG é reconhecidamente uma das principais bandas de rock progressivo clássico! Se estivéssemos falando sobre o Beggars Opera ou Curved Air, eu concordaria. E olha que esta última até que é querida por uma galera no Brasil.
Brunão, você poderia falar sobre o album conceitual deles "The Power and the Glory", acho que a historia condiz bastante com o momento atual que vivemos, onde as pessoas esperam que um lider venha para mudar tudo mas que no final tudo continua o mesmo. Mostrando que o poder corrompe a pessoa. Um abraço! E seu projeto é muito impressionante.
Nossa Bruno, incrível. Esse é um dos discos que mais escutei esse ano, meu predileto do Gentle Giant, apesar de todo mundo venerar o Octopus. É difícil descrever o sentimento que Funny Ways me causa, amo simplesmente. Acho que a banda merecia muito mais reconhecimento, claro que os amantes do progressivo sabem da importância. É raro tanta criatividade e riqueza musical, isso é a quintessência do que o rock poderia ser. Estou há muito tempo procurando um bom LP dessa obra prima, acho que vou importar uma reedição, esse álbum merece. Muito obrigado pela resenha, um grande abraço.
Até o Free Hand, todas os álbuns eram masterpieces puríssimas. Do Interview pra frente acho que eles perderam a inspiração e acabaram sendo podados pela gravadora... Mas tirando isso, simplesmente obras primas
Funny Ways é incrível mesmo... foi a música que me introduziu a este grupo, juro que tive que insistir em escutar umas 15 vezes até começar a gostar (puramente pela curiosidade que a bizarrice da música me gerou), mas depois, essa rapidamente se tornou uma das minhas músicas favoritas da minha agora banda favorita. Apesar de Empty City ainda ser a minha favoritas deles.
Com certeza se trata de uma estreia bastante importante para o rock progressivo. Ainda que a banda aqui não tenha feito nascer suas principais características, não é difícil de notar o embrião de muito do que viria pouco tempo depois através de lançamentos futuros. Mas uma coisa é fato, mesmo em sua estreia o Gentle Giant é sinônimo de inovação, originalidade e qualidade.
Gigante gentileza sua compartilhar isto conosco. Valeu! Vale ressaltar a formação erudita do Kerry Minear, além das incríveis trocas de instrumentos nos shows. Abraço!
Videozaço! Acho que na Alucard o vocal é gravado ao contrário, por isso o som fantasmagórico. E nossa, são muitos timbres diferentes em diversas melodias, aí fica um negócio muito diferente. Na Isn't It Quiet And Cold acabo lendo de um jeito bem literal, com o cara voltando do trabalho a pé depois de perder o ônibus, mas gostei bastante da sua leitura. Você é um gigante por trazer esses vídeos de prog pro público mais amplo! Abração!
Baita Álbum! Comecei ontem a ouvir toda a discografia deles e já começa com essa paulada. Pra mim as melhores são Nothing at All e Alucard, que aliás, me lembra Castlevania rsrsrs
E ai Bruno, seria bacana falar do álbum Artaud do Pescado Rabioso/Spinetta num vídeo único, acho um dos grandes pontos de referência do rock latinoamericano
Eu sabia que esse momento gigante se aproximava! Hahaha e é claro que você é muito gentil, coube bem essa máxima rsrs. Funny Ways foi das músicas que mais escutei quando conheci a banda... esse disco é simplesmente uma pérola!!! Analisando friamente, provavelmente o Ray fez as linhas de baixo mais impressionantes do progressivo em termos de ideias, divisão rítmica, melodia, temas... e olha que o prog tem seus icônicos expoentes nesse instrumento rsrs. Banda excepcional, fora da curva mesmo! Já no aguardo dos outros aniversários nos próximos anos, em especial o In a Glass House hehe. Um abraço!
Muito bom, Bruno. A estreia do GG é brilhante, um resumo geral do que a banda faria até o final de sua existência. Se gostar desse aqui, provavelmente, vai gostar do resto. Aliás, você bem que poderia comentar sobre o Octopus, hein? hahahahah Bom trabalho.
Boa noite, Bruno, tudo bem? Muito bom esse vídeo sobre o Gentle Giant! Irei escutar certo esse som!!! Uma hora dessas tens que fazer um vídeo sobre o Uriah Heep o "Very 'Eavy... Very 'Umble" ou o "Salisbury ", o que você achas? Grande abraço!!!!
parabens pelo video, sou músico e baixista e gostei demais dos conteudos explicitados, continue com esse trabalho e se quiser aceitar sugestões pra os proximos videos fica a dica de Heave Horses Jetrho tull
Minha mais amada banda, desde 1973, quando fui apresentado a eles por um amigo, que também havia sido enfeitiçado ao ouvi-los pela primeira vez um dia antes.
Boa essa é minha banda favorita! Esse álbum é sensacional, mas parece uma introdução pra algo muito mais grandioso que viria nos anos seguintes Seria uma boa fazer uma análise do melhor albúm deles, o Octopus
Bruno, o Som de Peso já é meu canal preferido no UA-cam! O seu gosto musical é muito parecido com o meu! Parece até que somos amigos de longa data! Continue este projeto, acho esse canal sensacional!
Gentle Giant é uma das primeiras bandas que surge quando se coloca num relacionamento sério com o Rock Progressivo, uma banda cujo instrumental é tecido por meio de contrastes, talvez como nenhuma outra do mesmo período. Eles são capazes de evocar a tonalidade etérea do Yes e a acuidade enlouquecida do ELP dentro de uma única faixa!, e isso sem se perder no direcionamento ou mesmo na objetividade, todo o virtuosismo sendo trabalhado de uma maneira quase econômica. A estreia é muito boa, mas é com o Three Friends que o estilo único do GG realmente começou a aparecer e encontra seu ponto culminante na sequência que vai do Octopus ao Free Hands. Talvez em sua trajetória tenha faltado um super hit de destaque, mesmo que 'Think of Me with Kindness' tenha sido uma excelente candidata ao posto; apesar disso, uma devida homenagem pela data de um disco pouco lembrado.
amo Gentle Giant, o primeiro disco que ouvi do Gentle Giant foi In The Glass House, amei tanto que logo tratei de ouvir tds os albuns e esse album é um dos meus favoritos da banda e do rock progressivo. uma bela estreia e com crtz uma das melhores (se não a melhor) e mais criativas bandas de rock progressivo.
Da hora Bruno! Eu conheci a banda pelo Power & Glory. É uma banda bem louca sonoramente rs mas muito rica. Existem uns shows na internet que são muito bons.
Tava faltando mesmo falar dessa obra prima da humanidade, tudo indica que os seres humanos vão ser salvos após os alienígenas escutarem as músicas do Gentle Giant. Muito obrigado pelo vídeo Bruno!
Eu gosto de todos os discos desse grupo que me foi apresentado por um cobrador de ônibus, em Curitiba chamado senhor Americo! Toda vez que escuto lembro desse senhor, essa banda é um documento musical.
Minha banda predileta, esse primeiro álbum foi um ótimo início com certeza, a evolução com os seguintes, foi de arrepiar, como In a Glass House, power and the glory, Octupus, Free Hands, tree friends, Aquiring the taste, (não está na ordem de lançamentos), seria interessante o comentário sobre todos esses álbuns citados ..., todos clássicos dos clássicos, não desprezando os outros, pq acho todos que eles lançaram excelentes.
Muito boa a abrangência do album e do grupo no vídeo! Espero que realmente não esqueça dos albuns que são uma referência para o grupo como "Octopus" e "In a Glass House", albuns fundamentais em qualquer coleção de Rock Progressivo. Considerado um dos grupos mais importantes do RP, foi uma banda de muito respeito, mesmo sendo um dos principais da corrente progressiva, nunca chegou a ser um grupo megalomaníaco como Pink Floyd, Genesis e outros, mantendo sempre sua qualidade com uma carreira modesta e produtiva, merecia mais atenção por parte do público.
Análise perfeita! Um début e tanto, realmente uma semente poderosa que, posteriormente, formaria uma árvore única, com frutos saborosíssimos. Pra mim, foi uma banda sempre surpreendente, até mesmo nos álbuns mais fracos. Se alguém ainda não conhece a banda, é muito bacana escutar os discos na ordem cronológica e, assim, constatar uma evolução que poucas bandas conseguiram desenvolver, de mido tão peculiar, autêntico e inimitável. Valeu, Brunão! Excelente!!!!
Mais uma vez arrasando Bruno ... parabéns ... Devido a importância no momento atual, por favor, comente o lançamento no novo álbum do AC/DC, Power Up ... forte abraço...
Não dá nem pra começar a comentar a influência dessa banda em nossas vidas. Imaginem escutar esse som pela primeira vez em 1972 com 15 anos de idade. Parabéns Bruno pelo trabalho!!! "Arrepia" perceber que alguém hj em dia valoriza isso!!
Bruno,esse disco eu não conheço...tenho só um disco do GG ao vivo em Nova York,que é muito bom.....essa banda merece ser melhor conhecida no Brasil...Abs!
Bruno excelente comentario do album de estreia do Gentle Giant. Voce poderia fazer uma apresentacao do album Odessey & Oracle da Banda The Zombies como sugestao. Abracos continue assim com apresentacao dos discos que e excelente para o publico que curti Rock como eu que e maravilhoso.
discão! mas meu preferido deles é o emblemático 'three friends', que juntamente com 'octopus' representam o auge da banda. adoro a sagacidade e conceitos que o grupo explora. maior inspiração possível!
Esse disco é incrível, uma das melhores estreias do rock progressivo. Ainda que não mostrasse de forma tão completa a "absurda" banda que viria a gravar álbuns magistrais como Acquiring The Taste, Octopus e In A Glass House, o debut é uma prévia da inigualável complexidade e ousadia do grupo. O GG era uma banda admirada pelo Frank Zappa, daí tiramos o nível dos caras. Parabéns pela resenha! Sugiro uma sobre o Eloy, excelente banda germânica, mas muito pouco falada.
Impressionado com o som dessa banda. Coloquei no Spotify uma playlist de progressivo e me deparei com Three Friends, pesquiso sobre o grupo e encontro esse seu vídeo super show. Obrigado e fale também sobre o grupo Camel, vejo pouquíssimos vídeos sobre essa banda e gostaria de saber sua opinião.
Vídeo sensacional. Banda top do Rock Progressivo, mas infelizmente subestimada fora do meio Prog. Eles fizeram, há alguns meses atrás, um clip emocionante com o encontro virtual dessa bandaça e fãs, mas infelizmente foi pouco falado...
Three Friends e Octopus duas obras inultrapassáveis, obras primas da música. Saudações de Portugal! 👌
In a Glass House também é um disco sensacional!! 🤘
Exatamente, amigo
12 anos que conheço GG e sempre que ponho pra tocar encontro algo de novo nas músicas. Grande banda e pouco conhecida.
Ainda bem que não é muito conhecida, a mídia estragaria!
é bem conhecida até, dentro do ciclo de pessoas que o som se propõem a cativar, mas qualquer coisa além disso poucas bandas do mesmo estilo conseguiram chegar e realmente não importa
É bastante conhecida pelos fãs de Prog, e é isso o que realmente importa.
@@diegohenriquej.434 até pelos fãs de prog já é bem desconhecida... No máximo so conhecem Octopus e o Power...
@@rogerfigueiredo3350 Mas o GG é umas principais bandas quando se pesquisa sobre o Prog clássico! Duvido muito que um verdadeiro fã de progressivo pare no Octopus ou no Free Hands ao se gostar da primeira impressão. Por esse critério, poderíamos descartar 90% daqueles que se dizem fã do Floyd por terem ouvido apenas o Dark Side e o The Wall, às vezes nem isso. O GG é reconhecidamente uma das principais bandas de rock progressivo clássico! Se estivéssemos falando sobre o Beggars Opera ou Curved Air, eu concordaria. E olha que esta última até que é querida por uma galera no Brasil.
Gentle Giant é a minha banda favorita, depois do King Crimson, é claro. Esse álbum é excelente.
Lembro de ti da época do Orkut que tu participava das comunidades Prog. com esta mesma imagem de perfil. Ou eu to enganado? Haha
@@luisdavid_1990 Progvacas?
@@dudunasc acredito que sim! Hahaha
King Crimson tbm é ótima, realmente.
PoS Brasil está por aqui. Certeza...
Brunão, você poderia falar sobre o album conceitual deles "The Power and the Glory", acho que a historia condiz bastante com o momento atual que vivemos, onde as pessoas esperam que um lider venha para mudar tudo mas que no final tudo continua o mesmo. Mostrando que o poder corrompe a pessoa.
Um abraço! E seu projeto é muito impressionante.
Aeeeeeeee... até que enfim, veio o maravilhoso Gentle Giant!!! Parabéns.
Disco perfeito. Aula de timbres.
Desse disco pra frente é só obra - prima. Bom demais
Finalmente, a masterpiece
Espero que tenha gostado, Rafael! Um abraço!
Nossa Bruno, incrível. Esse é um dos discos que mais escutei esse ano, meu predileto do Gentle Giant, apesar de todo mundo venerar o Octopus. É difícil descrever o sentimento que Funny Ways me causa, amo simplesmente. Acho que a banda merecia muito mais reconhecimento, claro que os amantes do progressivo sabem da importância. É raro tanta criatividade e riqueza musical, isso é a quintessência do que o rock poderia ser. Estou há muito tempo procurando um bom LP dessa obra prima, acho que vou importar uma reedição, esse álbum merece. Muito obrigado pela resenha, um grande abraço.
Ótimo comentário. Minha faixa preferida desse álbum é Nothin at All
Até o Free Hand, todas os álbuns eram masterpieces puríssimas. Do Interview pra frente acho que eles perderam a inspiração e acabaram sendo podados pela gravadora... Mas tirando isso, simplesmente obras primas
Funny Ways é incrível mesmo... foi a música que me introduziu a este grupo, juro que tive que insistir em escutar umas 15 vezes até começar a gostar (puramente pela curiosidade que a bizarrice da música me gerou), mas depois, essa rapidamente se tornou uma das minhas músicas favoritas da minha agora banda favorita. Apesar de Empty City ainda ser a minha favoritas deles.
Com certeza se trata de uma estreia bastante importante para o rock progressivo. Ainda que a banda aqui não tenha feito nascer suas principais características, não é difícil de notar o embrião de muito do que viria pouco tempo depois através de lançamentos futuros. Mas uma coisa é fato, mesmo em sua estreia o Gentle Giant é sinônimo de inovação, originalidade e qualidade.
Esse disco é maravilhoso! Gentle Giant é uma banda subvalorizada
Sensacional. Mas misericórdia, fale do PROCOL HARUM.
Gigante gentileza sua compartilhar isto conosco. Valeu!
Vale ressaltar a formação erudita do Kerry Minear, além das incríveis trocas de instrumentos nos shows.
Abraço!
Muito bom!
Adoro o GG os caras são professores de boa música.
Numa próxima oportunidade fale sobre o disco Free Hand que é sensacional!!
Valeu ✌🏼
Ei Bruno fala sobre a discografia do genesis por favor abraço
Ainda falarei do Genesis aqui no canal, Lucas. Abraço!
@@SomdePeso Ao menos, da fase Gabriel. Tá devendo hein ehehe
Grande dia! Vídeo muito aguardado!
Espero que goste do vídeo! Um grande abraço!
Boa noite,Bruno mais um clássico do rock a que você presta singelas homenagens..!! uma banda que cada musica e uma viagem..!!
Videozaço! Acho que na Alucard o vocal é gravado ao contrário, por isso o som fantasmagórico. E nossa, são muitos timbres diferentes em diversas melodias, aí fica um negócio muito diferente. Na Isn't It Quiet And Cold acabo lendo de um jeito bem literal, com o cara voltando do trabalho a pé depois de perder o ônibus, mas gostei bastante da sua leitura. Você é um gigante por trazer esses vídeos de prog pro público mais amplo! Abração!
Esperei muito por esse vídeo, agora falta o Review do Soft Machine - Third, obrigado Bruno!
Aê Bruno, valeu. Tava a bastante tempo esperando review dessa obra prima!!
Espero que tenha valido a pena, Marcelo. Grande abraço!
Baita Álbum! Comecei ontem a ouvir toda a discografia deles e já começa com essa paulada. Pra mim as melhores são Nothing at All e Alucard, que aliás, me lembra Castlevania rsrsrs
Discaço! Aquele Liszt no meio de Nothing at All sempre me diverte. Banda cheia de ótimos discos.
Aaaaaaah, você fez um Review do GG. Show!
Baita banda subestimada.
Pra mim, os mais virtuosos do prog.
E ai Bruno, seria bacana falar do álbum Artaud do Pescado Rabioso/Spinetta num vídeo único, acho um dos grandes pontos de referência do rock latinoamericano
Que álbum, que banda e que análise! Tava louco por um vídeo do Gentle Giant! Hahaha
Boa noite Bruno seu canal esta a cada video surpreendendo, parabens essa banda é multo boa
Obrigado pelo excelente vídeo Bruno... Rock Progressivo é sempre bem vindo!!!
Sou muito fã desses caras, foi amor à primeira escutada.
2000000 de visualizações no canal, parabéns
Grande banda! Meu preferido é o Octopus de 1972, mas o álbum de estréia tbem é excelente. Mais uma grande escolha, Bruno!
Provavelmente não sou o único que sente isso, mas na música ''Alucard'' eu tenho a impressão do vocal ter sido feito de trás para frente.
Ótimo vídeo. Agora faz o do Octopus!
Um baita disco! ótimo vídeo, Bruno.
Parabéns pelo review,é uma das minhas bandas favoritas 🤘🏼
Eu sabia que esse momento gigante se aproximava! Hahaha e é claro que você é muito gentil, coube bem essa máxima rsrs.
Funny Ways foi das músicas que mais escutei quando conheci a banda... esse disco é simplesmente uma pérola!!! Analisando friamente, provavelmente o Ray fez as linhas de baixo mais impressionantes do progressivo em termos de ideias, divisão rítmica, melodia, temas... e olha que o prog tem seus icônicos expoentes nesse instrumento rsrs.
Banda excepcional, fora da curva mesmo! Já no aguardo dos outros aniversários nos próximos anos, em especial o In a Glass House hehe. Um abraço!
Ele e o Kerry (tecladista) eram os mais talentosos da banda. Brabos demais.
Muito bom, Bruno. A estreia do GG é brilhante, um resumo geral do que a banda faria até o final de sua existência. Se gostar desse aqui, provavelmente, vai gostar do resto. Aliás, você bem que poderia comentar sobre o Octopus, hein? hahahahah Bom trabalho.
Grande Gentle Giant . 👏👏👏👏
Esse vídeo ficou GIANT....ABS FLORIPA SEMPRE
The birth of a realization! Obrigado por esse vídeo, Bruno! Das minhas bandas favoritas de todos os tempos.
Boa noite, Bruno, tudo bem? Muito bom esse vídeo sobre o Gentle Giant! Irei escutar certo esse som!!! Uma hora dessas tens que fazer um vídeo sobre o Uriah Heep o "Very 'Eavy... Very 'Umble" ou o "Salisbury ", o que você achas? Grande abraço!!!!
parabens pelo video, sou músico e baixista e gostei demais dos conteudos explicitados, continue com esse trabalho e se quiser aceitar sugestões pra os proximos videos fica a dica de Heave Horses Jetrho tull
Minha mais amada banda, desde 1973, quando fui apresentado a eles por um amigo, que também havia sido enfeitiçado ao ouvi-los pela primeira vez um dia antes.
Faz um video sobre The Life of Pablo
Boa essa é minha banda favorita!
Esse álbum é sensacional, mas parece uma introdução pra algo muito mais grandioso que viria nos anos seguintes
Seria uma boa fazer uma análise do melhor albúm deles, o Octopus
Parabéns Bruno! Excelente vídeo como sempre! Grande abraço!
Parabéns Bruno!
Sensacional essa apresentação!
Ae gentle giant 🖖🏻 influência experimental. Tem um show de 1974 na tv zdf, incrível deles no UA-cam. Os arranjos dos violões são fodas.
Parabéns pelo canal e pela excelência no conteúdo. Muito legal. Boa sorte sempre.
Muito obrigado mesmo! Um grande abraço!
AMO AMO AMO AMO ❤❤❤❤❤
Não há nada parecido e tão bom como GENTLE GIANT.
ótimo vídeo, como sempre. surpresa muito agradável ao ver a notificação, pois foi com essa banda que eu conheci o rock progressivo
Bruno, o Som de Peso já é meu canal preferido no UA-cam! O seu gosto musical é muito parecido com o meu! Parece até que somos amigos de longa data! Continue este projeto, acho esse canal sensacional!
Adorei o vídeo, recentemente Gentle Giant se tornou um dos meus grupos Progressivos favoritos!
Excelente Bruno! Adoro essa banda maravilhosa! 👏🏿👏🏿👏🏿
Gentle Giant é uma das primeiras bandas que surge quando se coloca num relacionamento sério com o Rock Progressivo, uma banda cujo instrumental é tecido por meio de contrastes, talvez como nenhuma outra do mesmo período. Eles são capazes de evocar a tonalidade etérea do Yes e a acuidade enlouquecida do ELP dentro de uma única faixa!, e isso sem se perder no direcionamento ou mesmo na objetividade, todo o virtuosismo sendo trabalhado de uma maneira quase econômica.
A estreia é muito boa, mas é com o Three Friends que o estilo único do GG realmente começou a aparecer e encontra seu ponto culminante na sequência que vai do Octopus ao Free Hands. Talvez em sua trajetória tenha faltado um super hit de destaque, mesmo que 'Think of Me with Kindness' tenha sido uma excelente candidata ao posto; apesar disso, uma devida homenagem pela data de um disco pouco lembrado.
Muito obrigado por esse post Bruno! Gentle Giant é maravilhoso! Gratidão!
amo Gentle Giant, o primeiro disco que ouvi do Gentle Giant foi In The Glass House, amei tanto que logo tratei de ouvir tds os albuns e esse album é um dos meus favoritos da banda e do rock progressivo. uma bela estreia e com crtz uma das melhores (se não a melhor) e mais criativas bandas de rock progressivo.
Vou passar a escutar, valeu recomendar.
E por sinal o derek Schumann tem o timbre de voz muito parecida com do peter Gabriel e do Phil colins
Derek Shullmann me lembra bastante o vocalista do Men At Work. Principalmente as partes agudas das músicas
Ele tinha um vocal poderoso, apesar de sofrer um pouco com os falsetes devido seu timbre de voz mais "áspero".
Da hora Bruno! Eu conheci a banda pelo Power & Glory. É uma banda bem louca sonoramente rs mas muito rica. Existem uns shows na internet que são muito bons.
Parabéns pelo seu canal, meu velho! - Gentle giant é demais!
Excelente resenha e banda incrível o Gentle Giant !!!! Uma de minhas prediletas !
Tava faltando mesmo falar dessa obra prima da humanidade, tudo indica que os seres humanos vão ser salvos após os alienígenas escutarem as músicas do Gentle Giant.
Muito obrigado pelo vídeo Bruno!
Faz tempo q não escuto essa banda! De vontade de escutar. Obrigado pelo video Bruno.
Eu gosto de todos os discos desse grupo que me foi apresentado por um cobrador de ônibus, em Curitiba chamado senhor Americo! Toda vez que escuto lembro desse senhor, essa banda é um documento musical.
Parabéns Bruno. Ótima resenha desse discaço do Gigante Gentil.
Funny Ways é o cartão de visita desse LP.
Top demais
Muito muito muito muito obg por falar da minha segunda banda do coração
esse vídeo era tudo que precisava hoje 🥺❤
Que aula! Descobri eles por acaso a pouco tempo ouvindo King Crimson, nas referências do spotify.
Não conhecia, ouvi o disco todo hoje pela primeira vez. Muito interessante mesmo. Valeu pela indicação.
Adoro o Giant, faziam um.som incrível e original.
Muito bom os seus comentarios
Gostaria ver os reviews do "Octopus" e "Free hand"
Esse eu tenho em vinil, primeira edição inglesa da Vertigo. Deve valer uma nota. Obrigado pelo vídeo e um abraço, de Xaxim, S.C.
Gentle Giant é FODA. Ponto. Muito bom o vídeo, Bruno. Curto muito seus vídeos. Abraços.
Minha banda predileta, esse primeiro álbum foi um ótimo início com certeza, a evolução com os seguintes, foi de arrepiar, como In a Glass House, power and the glory, Octupus, Free Hands, tree friends, Aquiring the taste, (não está na ordem de lançamentos), seria interessante o comentário sobre todos esses álbuns citados ..., todos clássicos dos clássicos, não desprezando os outros, pq acho todos que eles lançaram excelentes.
Muito boa a abrangência do album e do grupo no vídeo! Espero que realmente não esqueça dos albuns que são uma referência para o grupo como "Octopus" e "In a Glass House", albuns fundamentais em qualquer coleção de Rock Progressivo. Considerado um dos grupos mais importantes do RP, foi uma banda de muito respeito, mesmo sendo um dos principais da corrente progressiva, nunca chegou a ser um grupo megalomaníaco como Pink Floyd, Genesis e outros, mantendo sempre sua qualidade com uma carreira modesta e produtiva, merecia mais atenção por parte do público.
Análise perfeita! Um début e tanto, realmente uma semente poderosa que, posteriormente, formaria uma árvore única, com frutos saborosíssimos. Pra mim, foi uma banda sempre surpreendente, até mesmo nos álbuns mais fracos.
Se alguém ainda não conhece a banda, é muito bacana escutar os discos na ordem cronológica e, assim, constatar uma evolução que poucas bandas conseguiram desenvolver, de mido tão peculiar, autêntico e inimitável.
Valeu, Brunão! Excelente!!!!
São fantásticos e muitas experiências c instrumentos clássicos
Mais uma vez arrasando Bruno ... parabéns ... Devido a importância no momento atual, por favor, comente o lançamento no novo álbum do AC/DC, Power Up ... forte abraço...
Esse disco é bom demais, descobri ele tem uns 22 anos! Maravilhoso!
Não dá nem pra começar a comentar a influência dessa banda em nossas vidas. Imaginem escutar esse som pela primeira vez em 1972 com 15 anos de idade. Parabéns Bruno pelo trabalho!!! "Arrepia" perceber que alguém hj em dia valoriza isso!!
Bruno,esse disco eu não conheço...tenho só um disco do GG ao vivo em Nova York,que é muito bom.....essa banda merece ser melhor conhecida no Brasil...Abs!
Pega o Octopus e o Free Hands, que vc não vai se arrepender.
Infelizmente nada do Van Der Graaf Generator.
Genialidade deve ser mesmo bem explicada!. Fenômenos reais são raros acontecimentos!
Ai sim, heim! Todo deleite dessa banda surpreendente! Ótimo álbum de estréia!
PQP Bruno, obrigado, rock progressivo, q venha mais,,,,,abcs
Gentle Giant é espetacular!!!
Bruno excelente comentario do album de estreia do Gentle Giant.
Voce poderia fazer uma apresentacao do album Odessey & Oracle da Banda The Zombies como sugestao.
Abracos continue assim com apresentacao dos discos que e excelente para o publico que curti Rock como eu que e maravilhoso.
discão! mas meu preferido deles é o emblemático 'three friends', que juntamente com 'octopus' representam o auge da banda. adoro a sagacidade e conceitos que o grupo explora. maior inspiração possível!
Grandiosa estréia!
Esse disco é incrível, uma das melhores estreias do rock progressivo. Ainda que não mostrasse de forma tão completa a "absurda" banda que viria a gravar álbuns magistrais como Acquiring The Taste, Octopus e In A Glass House, o debut é uma prévia da inigualável complexidade e ousadia do grupo. O GG era uma banda admirada pelo Frank Zappa, daí tiramos o nível dos caras. Parabéns pela resenha! Sugiro uma sobre o Eloy, excelente banda germânica, mas muito pouco falada.
Ahhhh, o grande, o fantastico, o espetacular, o inacreditavel e infelizmente subestimado e meio esquecido por aqui, GENTLE GIANT. Valeu, Bruno.
Sempre achei que a capa fosse uma caricatura do baterista
Why Not climb a hill
With someone who hates you?
Why Not hate someone
Who Climbs a hill with you?...
Poesia pura essa banda...
Hahahaaa finalmente gentle giant \O/
Grande GG
Esse ainda não tenho, só possuo o Three Friends capa inglesa e o Octopus capa americana. Acho a arte dos 3 álbuns, fantásticas
Impressionado com o som dessa banda. Coloquei no Spotify uma playlist de progressivo e me deparei com Three Friends, pesquiso sobre o grupo e encontro esse seu vídeo super show. Obrigado e fale também sobre o grupo Camel, vejo pouquíssimos vídeos sobre essa banda e gostaria de saber sua opinião.
Obrigado! Depois dá uma procurada no canal que já tem um vídeo falando sobre o Mirage. Abraço!
Já ouvi esse álbum no LSD, foi uma experiência muito maluca e única.
Adriano Falabela apresentador do programa Alto Falante , em uma entrevista ele diz que essa é a que ele mais gosta .
Curto muito tbm.
Vídeo sensacional. Banda top do Rock Progressivo, mas infelizmente subestimada fora do meio Prog. Eles fizeram, há alguns meses atrás, um clip emocionante com o encontro virtual dessa bandaça e fãs, mas infelizmente foi pouco falado...