É curioso, mas quem levou o gol olímpico bizarro foi o goleiro russo Lev Yashin, considerado pela Fifa e por muitos o melhor goleiro de todos os tempos. Eu já tinha visto esse gol olímpico, mas nunca pensei que foi o único da história das copas.
"Pelé sofreu uma lesão no início do jogo e ficou em campo mancando porque não tinha substituição." Aí depois aparecem uns imbecis falando que no tempo dele era mais fácil. O cara ficou em campo agravando a lesão porque não podia substituir. Sem contar que isso era incentivo pra se quebrar alguém em campo, é senão me engano nem cartão tinha.
@@gersoncompraocompani9263 faço uma correção: não tinha cartão mas o árbitro podia retirar um jogador da partida, o problema ficava com a sinalização e registro, o que gerava certamente mais conivência da arbitragem. Sem contar o que passava despercebido.
mas a falta de regras ou recursos n torna o esporte mais dificil TECNICAMENTE, se fosse assim jogar bola no interior seria mais dificil q jogar na champions
Os chilenos diziam nós comemos macarrão Italiano, provamos queijo suíço, bebemos a vodka Russa e agora vamos o tomar o café Brasileiro. No final dançaram samba na cadência do Mané!
Só pra esclarecer que em 2010 a FIFA revisou todas as estatísticas das copas e concluiu que um gol atribuído ao jerkovic não era dele, era de um companheiro dele, então ele só tinha feito 4 e voltou a ser artilheiro conjunto, ou seja, primeiro eles descobrem que um gol que não era dele era dele, depois que outro gol que era dele não era dele, clássico FIFA.
Só que como não tinha var , valia o que o juiz colocasse na sumula , depois de anos querer mudar uma coisa que já ficou marcada na história o gol é de quem foi colocado na sumula por "uso campeão" 😂😂😂
GARRINCHA, único a ser campeão, melhor jogador, artilheiro e maior assistente de uma copa. e de quebra se tornou o jogador a executar mais dribles numa única copa, (62) NUNCA SERÁ ESQUECIDO!
Odeio uma coisa dessa copa do mundo de 1962, que ficam dando merito ao pele que não jogou p0rr@ nem uma, Garrincha carregou a seleção total desrespeito com o Garrincha !
Muito bom o seu vídeo! Pouquíssimas vezes vi alguém comentar a respeito das "polêmicas" que favoreceram o Brasil nessa copa. O jogo contra a Espenha foi um verdadeiro "assalto à mão armada" a favor do Brasil. Uma vergonha!
Como se o brasil não tivesse sido inúmeras vezes prejudicado pela arbitragem, era 1962 a gente não tinha culpa se o juiz era incompetente e não existia var. Não tem essa de roubo, o Brasil ia ganhar de todo jeito tinha uma seleção forte com Garrincha! Mérito do Brasil e de Garrincha! Além disso também fomos prejudicados, aquela expulsão de Garrincha contra o chile foi um absurdo sem sentido, fora que se o gol considerado impedimento não fosse anulado seria um empate, ou seja o brasil tinha 50% de chance de virar ou ganhar nos pênaltis, roubo mesmo é dopar ou pagar o time adversário pra perder...
@@shitposterdosouthamericame8413 Na verdade o Brasil não precisava ir para os penaltis, como o jogo era na fase de grupos, um empate já classificava o Brasil
Não sabia dessa curiosidade do único gol olímpico em Copas, obrigado. Mas que golzinho mixuruca hein, bola fraquinha. Dava pra defender com tranquilidade.
5:28 uma correção: Puskas levantou a bola na area e quem marcou de bicicleta foi o Joaquim Peiró, que infelizmente teve o gol anulado por "jogo perigoso". Esqueceu de mencionar a Batalha de Santiago entre Chile 2x0 Itália.
Boa noite Eu moro em Poços de Caldas MG . Cidade a qual nasceu o capitão Mauro Ramos, aqui na cidade próximo ao clube da caldense (time que jogava Mauro Ramos) tem uma estátua dele levantando a taça da copa.
Em Copas, acho que só Zidane e Rigobert Song tomaram dois vermelhos. Zidane foi expulso em 98 e na final de 2006. Antes, esse camaronês, que foi expulso por uma entrada no Bebeto, acho, em 94. E depois em 98. E foi o técnico de Camarões nessa última Copa agora.
@@fernandoantonioartioli6915 cara larga de passar pano! Foi roubado! Pênalti claríssimo! Eu fico com ódio , uns idiota como vc vim passar pano pra roubo!
Que contraste de épocas , os jogadores brasileiros tiveram que comer lanches ,com medo de veneno na comida , os dessa copa 2022 comeram bife milanouro ,kkkk 😃
É por isso que o neymar e muito mais profissional que o Garrincha nesse quesito, Garrincha caiu na provocação dos chilenos, ja o neymar sofreu mais de 1300 faltas umas 300 dessas serias e nunca saiu dando murro nos caras, mais se pudesse tenho certeza que neymar só iria parar de bater depois do cara desmaiar, pq dá raiva dá os caras vir pra machucar !
No lance do Nílton Santos, fica claro que o jogador espanhol se joga antes dele encostar no defensor brasileiro, nesse mesmo jogo, houve pênalti também no Garrincha. Já no gol anulado, houve falta de ataque da Espanha.
Foi lance para expulsão, sim. Nao machucou, mas foi humilhante. Eu o expulsaria. E se não fosse caso de expulsão, nao interessa. Foi expulso e nao joga o próximo jogo.
Esses esquema de corrupção mancham essa copa do mundo de 1962, obrigado vc foi o primeiro UA-camr Brasileiro que eu vi que falou essas vdds, e outra coisa que eu odeio dessa copa do mundo de 1962 e dar merito ao pele, ha vai a merd@ pele estava machucado não jogou merda nem uma, é uma injustiça com o Garrincha que carregou a seleção e foi o melhor jogador da Copa do mundo, odeio quando uma fica com os meritos do outro, pele em 1962 não fez merd@ nem uma Garrincha que carregou a seleção e essa vdd tem que ser espalhada pelo mundo !
Comentei aqui várias vezes e não te parabenizei pelo Canal! Então tá dado esse reconhecimento aí irmão! Show de bola ! Parabéns! Sou um aficcionado por copas também! TMJ!!!
A trapaça no futebol já rolava desde muitos anos, o que não é diferente nos dias de hoje. Nessa Copa o Garrincha brilhou demais em campo sem o Pelé, e a Seleção Brasileira fez uma boa final e mereceu o Bi.
O Brasil mereceu o título? Você não acabou de ver o vídeo, essa copa foi completamente comprada pelo Brasil a maior vergonha do futebol mundial de todos os tempos
5:10 isso não foi falta nem aqui nem em nenhum lugar! O espanhol se joga descaradamente em cima do Nilton Santos. O juiz acertou por vias tortas ao não marcar o pênalti. Além disso, o gol do Puskas foi anulado não por impedimento, e sim por jogo perigoso. Tanto é que é marcado dois lances logo em seguida.
Em 1962 eu tinha cinco ano e já sonhava com garrinxa fazendo ninhos nas áreas dos adversários,kkkkera uma loucura!!não tinha zagueiro que conseguia tomar a bola dele,,,,,,
Próximo é o da Inglaterra em 66, que até onde eu saiba também foi meio armado para a Inglaterra ganhar, vamos acompanhar aí no próximo vídeo pra ver como é que foi.
Houve sim. A de 1978, no mundial da Argentina. Compraram a classificação anfitriã contra o Peru vencendo os de 6X0, o que levou os donos da casa para a final do mundial
Falam pouco desse Amarildo, mas, dar para perceber que o cara jogava uma bola redonda hein, substituiu Pelé lesionado, e, não fez feio não, jogou muito, inclusive fazendo gols importantíssimos na copa de 62!
Na minha opinião, a Copa mais polêmica foi a de 1978, onde o Brasil foi 3o lugar invicto.... Pois é... Terceiro lugar invicto!!! E a Argentina ganhou por causa do polêmico 6x0.... Faça um vídeo sobre isso.
@@JorgeAugustoCorreaReis se levar em consideração que nas eliminatórias de 98 a Espanha precisava de 12 gols pra se classificar pra Copa e conseguiu, então não tem como dizer que foi roubo, até pq fazer 12 gols é mais difícil do que fazer 6, e pior ainda é a Alemanha meter 7 no Brasil em uma semifinal, então tudo é possível.
Essa Copa de 1962 tem muitas coincidência com a Copa de 2002... O bi e o penta são muito parecidos!!! É muita coincidência mesmo! hahahahahahahaha --> Nas duas o Brasil foi campeão.... --> Chile (país sede) com uniforme vermelho.. chegou na semi.. Assim como a Coréia do Sul, que tem uma camisa mais pra vermelha também.... (uma das sedes) --> Ambos os países (Coréia e Chile) são banhados pelo mesmo oceano.... --> Nas duas tivemos problemas com venda de ingressos e muitos estádios vazios... --> Nas duas o Brasil foi favorecido pela arbitragem no principal confronto da primeira fase: em 1962 (5:08) o pênalti não marcado à favor da Espanha.. E em 2002 o pênalti mal marcado, favorecendo o Brasil, em cima do Luisão.. contra a Turquia. Ambos os jogos terminaram 2-1 pro Brasil com o adversário abrindo o placar quase que no mesmo tempo: em 1962 o gol da Espanha foi aos 35 min do primeiro tempo. E o gol da Turquia (Hassan Sas) foi aos 45 do primeiro. Detalhe.. além de todas essas coincidências, Espanha e Turquia possuem o VERMELHO como cor predominante no seus uniformes. Querem mais uma coincidência... A bola chutada pelo Espanhol entrou do lado direito do goleiro brasileiro. Assim como o chute do Hassan Sas, da Turquia, que entrou do lado direito do Marcos. --> Nas duas tivemos alguma relação de LESÃO e o seu principal ASTRO: em 1962.. houve essa relação negativa do Pelé e sua lesão... Em 2002 houve uma relação positiva da lesão de Ronaldo e sua recuperação heroica para disputar e vencer o torneio. --> Nas duas o Brasil venceu a Inglaterra nas Quartas-de-final. --> 7:38 nas duas semi-finais (1962 e 2002) tivemos um jogador brasileiro habilidoso infernizando os adversários na extremidade direita do ataque brasileiro em dado momento da partida. Essa cena do Garrincha não lembra o Denílson contra os vários turcos em cima dele, na Semi de 2002???? hahahahahahahah --> Nas duas Copas tivemos a expulsão de um craque brasileiro que seria absolvido e jogaria a final (Ronaldinho Gaúcho sendo expulso contra a Inglaterra e podendo jogar a final) e Garrincha expulso na semi e podendo jogar a final. --> Em ambas as Copas, na FINAL, o Brasil bateu um time Europeu de uniforme camiseta Branca. --> Em ambas as finais o primeiro tempo terminou empatado (1-1 em 1962 e 0-0 em 2002) --> Em ambas as finais, os 2 gols da vitória do Brasil, NO SEGUNDO TEMPO, foram marcados quase que no mesmo minuto. Em 1962 o primeiro gol do Brasil no segundo tempo foi aos 69' (Zito)... o primeiro gol do segundo tempo da final, do Brasil, foi aos 67'. O gol que fechou o placar da final de 62, foi aos 78 minutos de jogo e o gol que fechou o placar de 2002 foi aos 79 minutos (Ronaldo). --> Em ambas as finais, o goleiro adversário do Brasil cometeu falha individual largando a bola e permitindo o Brasil fazer o gol. Schroif largando a bola em 62 e Oliver Kahn largando a bola nos pés de Ronaldo em 2002.
Ele foi expulso pelo peruano Arturo Yamazaki.Naquela época,não havia a exclysão automática para o jogo seguinte.Foi uma confusão muitíssimo mal explicada.Aquela Copa,segundo os (atuais) teóricos da conspiração,estava "destinada" a ser ganha pelo Brasil.Tudo o que aconteceu no último jogo das oitavas-de-final,SÓ prejudicou,E MUITO, a Fúria(de Puskas e Di Stefano).
10:00 Krl man!!! Não jogar por causa de uma FEBRE eu acho um ótimo motivo para não se jogar uma final! hahahahaha Vai lá tu.. pega uma febre violenta e vai pra campo dar o sangue numa final! kkkkkk
@quejogofoiesse comente sobre o brasileiro de 2005 quando a arbitragem Brasileira se mobilizou para fazer o Corinthians campeão com jogos escandalalosos contra Santos e Inter e o Edilson Pereira de Carvalho...
@@edneydenis7856 Os Piores roubos que têm são os de atuais (de 2019 pra cá) com tecnologia e tudo onde acontecem os erros e mesmo assim a arbitragem e o Var deixam acontecerem
Muito bom o seu conteúdo. Parabéns! Para efeito de colaboração, permita-me dizer que o primeiro gol do Amarildo contra a Checoslováquia foi feito de maneira consciente, conforme declarou o próprio Amarildo no documentário "A consagração de uma nação", de 2014, postado aqui no UA-cam.
Há controvérsias. Eu era garoto e me lembro desta Copa e da partida contra a Espanha, que ouvíamos pelo rádio. Tempos depois rolou esse questionamento do pênalti do Nilton Santos, não marcado, e do gol de bicicleta, anulado. Eu mesmo, mais tarde, sempre acusei o fato de o Brasil ter sido beneficiado nesta Copa por esses erros. Não víamos as imagens... Décadas depois, ao ver as imagens, no suposto pênalti o que se vê é que o Nilton Santos não derruba o cara, não passa o pé, sequer o desloca com o corpo, mas é o espanhol que se choca e se joga ao chão. O cara já chega no Nilton Santos se jogando. Não é só jogador brasileiro ou argentino que é malandro... No polêmico gol de bicicleta o jogo já estava paralisado antes da bicicleta, a defesa pára e só assiste. Tanto que, ao assistir à continuidade do lance num vídeo mais completo, vemos que os espanhóis nem sequer reclamam da "anulação do gol", não é estranho isso? Houve a marcação de uma falta anterior do Puskas ou algo assim, que pode ser questionada, mas não é que o gol foi anulado por "jogo perigoso", que é o que diziam os questionadores. Concluí que eu mesmo passei anos afirmando fatos bastante questionáveis, que desmereciam a conquista brasileira. Agora, quanto à maracutaia pro Garrincha jogar a final, sem dúvida, isso ocorreu de fato.
Essa copa de 62 foi um roubo só, os Europeus praticamente desistiram de disputar a Itália fez sérias criticas a organização do Chile. A Espanha foi roubada para o Brasil passar de fase isso foi tipo uma compensação já q quebraram pelé no jogo anterior. Chile dono da casa chegou as semis na base da porrada tbm. Garrincha não podia jogar a final e jogou. copinha prá se esquecer.
@@heliofernandessoareslopez6232 Garrincha não poderia jogar a final, nisto concordamos, isso por causa de uma expulsão no jogo anterior num lance em que ele foi bem infantil. Mas quanto à vitória do Brasil sobre a Espanha, eu também pensava que houve ajuda do juiz, engoli essa narrativa por décadas, até que, tendo hoje as imagens do jogo completo no youtube, me dei ao trabalho de assistir ao jogo inteiro para ver "o roubo" e analisar os lances polêmicos com mais cuidado. O tal pênalti que o juízo marcou fora da área nem falta foi, o espanhol se jogou, já chega no Nilton Santos se jogando, a não ser que o Nilton o tenha derrubado com o poder do pensamento, e depois o "espanhol" Ferenc Puskas, se é que foi o Puskas neste lance, marcou um lindo gol de bicicleta com o jogo já parado pelo juiz que já havia marcado uma falta dele anterior, tanto que nem ele mesmo e nenhum jogador espanhol reclamou, ninguém sequer esboçou a menor reclamação. E se assistir ao jogo inteiro verá que houve um pênalti, mas de verdade e muito claro, sobre o Amarildo, que o juiz não marcou. Ficou foi essa narrativa falsa questionando a vitória do Brasil, e diga-se, mesmo sem Pelé, contra a Espanha com o húngaro e tudo. E o pessoal fica repetindo isso, desmerecendo nossa vitória, provavelmente porque ouviu de alguém que já havia engolido essa narrativa, ou induzido por análises superficiais ou mesmo tendenciosas dos lances polêmicos.
na expulsao do garrincha o bandeirinha nao estava e para ver se o garrincha podia ou nao jogar , teve uma votacao de 5 votos para jogar e 2 votos para nao jpgar pela comissao de arbitragem
Muito interessante essa sua analise! É um ponto de vista que eu nunca vi alguem comentar sobre, vou assistir o jogo completo e tentar olhar por essa perspectiva
Polêmica teve sim. Mas aquele lance do Nilton Santos nem falta era para ser marcada. Se reparar bem, o jogador espanhol salta contra o brasileiro. Merecia um amarelo por simulação...
UMA CURIOSIDADE TRISTE DESTA COPA: no jogo URSS x Yugoslavia, o Yugoslavo Mujic deu uma entrada violenta no Eduard Dubinski wuebrando 2 ossos da perna direita do soviético ha 5 min do fim do jogo. As fraturas nao se regeneraram, e o local da fratura adquiriu um sarcoma..a perna foi amputada mas a doenca ja tinha se progredido tirando a vida de Dubinski em 1969 aos 27 anos.
Cara, em 1962 não haviam cartões vermelhos e amarelos, esses só foram utilizados pela primeira vez na Copa de 70, nessa época, o árbitro advertia os jogadores sempre q achava necessário, e se julgasse q algum jogador tinha feito uma falta grave ou tivesse tido uma conduta anti desportiva, expulsava, indicando o caminho para fora do campo ao jogador.
Em 1986 a Argentina eliminou a vergonha que era a Inglaterra. Embora parecesse roubada as duas copas foram muito mais que merecidas pela Argentina. Mil vezes parabéns pra Argentina pelas copas de 78, 86 e e agora em 2022. Tricampeã LEGÍTIMA. Em 1962 a copa ganha pelo Brasil foi LEGÍTIMA.
1962, ganha de forma legítima ? Você está zoando ? Assaltaram a Espanha (pênalti não marcado e gol legal anulado sem justificativa plausível), Garrincha expulso na semifinal, mas jogando a final...
Cara quando vejo alguém dizendo que as Copas de 34, 62, 66, 78 (2006?) foram legitimas eu penso: O ser humano só acredita naquilo que ele quer mesmo, indiferente de provas.
Se foi roubada ou não, o Brasil fez uma ótima participação, e o melhor do mundo chamado mané Garrincha, apanhou a copa inteira, ninguém é de ferro, chega uma hora né...
Se fosse o Pelé que chutasse era genial, igual a cotovelada no uruguaio. E Outra parada garrincha destruiu em todos os jogos mesmo não fazendo gol!!! Vlw aí campeão!
Essa Hungria era zica nas antigas em toda copa ela dava trabalho e nos dias de hoje pouco se fala na Hungria se o Brasil não se organizar vai ser a próxima Hungria de hoje como tá pobre o futebol brasileiro hoje qualquer jogo do Brasil com seleções medianas e ruins não é certeza de vitória que fase do Brasil meu Deus 😂😂😂😂😂
Não foi falta no jogador espanhol, ele CLARAMENTE se jogou, por isso Nilton Santos deu um passo à frente, pra evitar que houvesse um pênalti cavado e absurdo. Dizer que ele “derrubou” o jogador espanhol é distorção dos fatos, o próprio Nilton Santos deu várias entrevistas explicando o lance e as imagens são claríssimas
Ninguém que acha que não faz um pênalti faz kkkk, eles vão em direção ao árbitro dizer que não foi pênalti, no caso o Nilton Santos tenta tirar vantagem no lance insinuando que foi falta fora da área, logo o mesmo admite que fez a infração
@@phelipearaujo3819 não foi falta, basta ver o vídeo do lance, essa discussão é imbecil pq foi filmado e é consenso que o espanhol se jogou, taí o vídeo do espanhol mergulhando ua-cam.com/video/cpmro6H7wwI/v-deo.html
Mesmo com o eventual mergulho, tem um contato com o joelho do Nilton no jogador espanhol, pra mim foi pênalti, pro próprio Nilton e pro juiz que aplicou
O gol de Puskas foi estranho anular, mas esse penalti não existe em canto nenhum. Agora, essa expulsão de Garrincha, mais parece que tentaram atrapalhar o Brasil!
Era simplesmente o Garrincha. Jesus e Nossa Senhora abençoaram a mutreta e intercederiam diretamente, se necessário fosse, para que ele jogasse a final.
De fato... os cartões amarelo e vermelho só foram introduzidos a partir da Copa de 70. Neste caso foi uma expulsão verbal... que realmente foi forçada demais. Um chute na bunda merecia somente uma advertência.
@@Zchakra10 E além de não ter cartão, não havia exclusão de jogo seguinte, isso foi introduzido mais tarde. A única polêmica desta Copa foi o jogo contra Espanha, de resto não mudaria em nada.
@@edneydenis7856 existia sim expulsão de jogo seguinte, tanto que a polêmica toda do Garrincha é que ele foi expulso em um jogo mas pode jogar no próximo, o jogador expulso na época tinha que ir a um julgamento e como não tinha os recursos de hoje a validação do lance ficava na conta dos árbitros do jogo, que tinham que comparecer ao julgamento, dependendo do lance, o jogador podia ficar até mais jogos fora
No caso do pênalti eu também vejo o mergulho, porém o Nilton não santos não reage como alguém que tem convicção que não fez, muito pelo contrário, ele da dois passos tentando tirar vantagem da situação, então pela própria ação do Nilton, acredito que teve o contato
Nao acho que a Copa de 1962 foi a mais polemica mais sim a Copa do Mundo 1978 na Argentina onde o time da Argentina compro o time do Peru e elimino o Brasil apesar que Brasil estava invicto e saiu invicto na Copa.
É curioso, mas quem levou o gol olímpico bizarro foi o goleiro russo Lev Yashin, considerado pela Fifa e por muitos o melhor goleiro de todos os tempos. Eu já tinha visto esse gol olímpico, mas nunca pensei que foi o único da história das copas.
O famoso Aranha Negra ainda jogou as Copas de 66 e 70. E pegou muito mesmo.. nos próximos vídeos falo mais sobre.
Neymar quase marcou um olímpico nessa copa , não me lembro se foi contra a servia ou suíça
Sim ele é o Pelé do Gol
Vcs são engraçados roubo sim
@@dr.margarethbasttjosson2358 Contra a Sérvia pq Suíça ele tava machucando, Mais se entrasse ia ser lindo
"Pelé sofreu uma lesão no início do jogo e ficou em campo mancando porque não tinha substituição."
Aí depois aparecem uns imbecis falando que no tempo dele era mais fácil. O cara ficou em campo agravando a lesão porque não podia substituir. Sem contar que isso era incentivo pra se quebrar alguém em campo, é senão me engano nem cartão tinha.
Exatamente! A primeira copa que teve cartões foi s copa de 70. A expulsão era verbal.
Como não tinha cartão se Garrincha foi expulso?
@@gersoncompraocompani9263 A expulsão era verbal. Os cartões só começaram a ser usados na copa de 70.
@@gersoncompraocompani9263 faço uma correção: não tinha cartão mas o árbitro podia retirar um jogador da partida, o problema ficava com a sinalização e registro, o que gerava certamente mais conivência da arbitragem. Sem contar o que passava despercebido.
mas a falta de regras ou recursos n torna o esporte mais dificil TECNICAMENTE, se fosse assim jogar bola no interior seria mais dificil q jogar na champions
O detalhe é que Naquela época a expulsão era verbal. Não existiam os cartões, que foram introduzidos na copa de 1970
Mas já existia o mesário à beira do campo.Embora o Brasil merecesse ganhar,houve maracutaia.
Houve tb o pênalti do Nilton Santos e o gol de bicicleta de Puskas.
@@oswaldolaranjeirafilho4222 Merecia ganhar PQ? se pelo regulamento não passaria da primeira fase se fosse justo o jogo contra a Espanha?
teve o penalti em cima do garrincha nao marcado
Os chilenos diziam nós comemos macarrão Italiano, provamos queijo suíço, bebemos a vodka Russa e agora vamos o tomar o café Brasileiro. No final dançaram samba na cadência do Mané!
Chilenos são um pouco arrogantes
Só pra esclarecer que em 2010 a FIFA revisou todas as estatísticas das copas e concluiu que um gol atribuído ao jerkovic não era dele, era de um companheiro dele, então ele só tinha feito 4 e voltou a ser artilheiro conjunto, ou seja, primeiro eles descobrem que um gol que não era dele era dele, depois que outro gol que era dele não era dele, clássico FIFA.
Então Garrincha voltou a ser um dos artilheiros da copa ,merecido
Só que como não tinha var , valia o que o juiz colocasse na sumula , depois de anos querer mudar uma coisa que já ficou marcada na história o gol é de quem foi colocado na sumula por "uso campeão" 😂😂😂
@@dr.margarethbasttjosson2358 é usucapião não existe "Uso Campeão" kkkkkk
@@d-documentarios2058 seja o que for é isso aí mesmo 😂😂
@@dr.margarethbasttjosson2358 🤣🤣🤣
Uma pequena correção, Garrincha foi expulso, mas sem levar cartão vermelho, já que eles só foram introduzidos na Copa de 70.
Isso que eu ia falar ja que não tinha muitas expulsões então essa regra de cumprir jogo quase não existia
9:40 ainda não havia cartões na época, mas sim apenas expulsão, que era verbal. Os cartões foram introduzidos a partir da copa de 70.
Devido à violência na copa de 1966, inclusive quando caçaram o Pelé contra Portugal
@@carlosseixas5333Pois é. O jogo crucial pra mudança da regra foi uma partida entre Inglaterra e Argentina.
GARRINCHA, único a ser campeão, melhor jogador, artilheiro e maior assistente de uma copa.
e de quebra se tornou o jogador a executar mais dribles numa única copa, (62)
NUNCA SERÁ ESQUECIDO!
que legal ele partiu cedo com 49 anos
escrevi errado que legal é as informacoes que voce escreveu
tmj@@fernandoantonioartioli6915
Odeio uma coisa dessa copa do mundo de 1962, que ficam dando merito ao pele que não jogou p0rr@ nem uma, Garrincha carregou a seleção total desrespeito com o Garrincha !
@@HelyeltondaSilvadeMorais po o mas aí o Pelé não jogou pq ele se lesionou mesmo. Se não me engano no 2⁰ jogo. Tirando isso, concordo contigo! 👍🏾
Muito bom o seu vídeo! Pouquíssimas vezes vi alguém comentar a respeito das "polêmicas" que favoreceram o Brasil nessa copa. O jogo contra a Espenha foi um verdadeiro "assalto à mão armada" a favor do Brasil. Uma vergonha!
Robo brasileiro
Nem falta houve, o jogador se joga antes de ser tocado pelo brasileiro.
Como se o brasil não tivesse sido inúmeras vezes prejudicado pela arbitragem, era 1962 a gente não tinha culpa se o juiz era incompetente e não existia var. Não tem essa de roubo, o Brasil ia ganhar de todo jeito tinha uma seleção forte com Garrincha! Mérito do Brasil e de Garrincha!
Além disso também fomos prejudicados, aquela expulsão de Garrincha contra o chile foi um absurdo sem sentido, fora que se o gol considerado impedimento não fosse anulado seria um empate, ou seja o brasil tinha 50% de chance de virar ou ganhar nos pênaltis, roubo mesmo é dopar ou pagar o time adversário pra perder...
@@shitposterdosouthamericame8413 Na verdade o Brasil não precisava ir para os penaltis, como o jogo era na fase de grupos, um empate já classificava o Brasil
na boa nem falta foi o espanhol se joga antes do contato
Não sabia dessa curiosidade do único gol olímpico em Copas, obrigado. Mas que golzinho mixuruca hein, bola fraquinha. Dava pra defender com tranquilidade.
E olha que o goleiro era "só" o lendário Yashin.. mas falhou mesmo
@@CanalQueJogoFoiEsse Outros tempos, não tinham o mesmo acompanhamento de hoje,
Deu green
Naquela época os goleiros não eram técnicos eram meios burros e lentos !
5:28 uma correção: Puskas levantou a bola na area e quem marcou de bicicleta foi o Joaquim Peiró, que infelizmente teve o gol anulado por "jogo perigoso". Esqueceu de mencionar a Batalha de Santiago entre Chile 2x0 Itália.
Boa noite
Eu moro em Poços de Caldas MG . Cidade a qual nasceu o capitão Mauro Ramos, aqui na cidade próximo ao clube da caldense (time que jogava Mauro Ramos) tem uma estátua dele levantando a taça da copa.
Serio ?
@@fagnerferreira6671 sim, verdade
5:05 Gênio demais kkkk é esse tipo de malandragem que falta nos jogadores do meu Fogão hoje em dia, eterno Nilton Santos!
Continuem pipocando
E entregar, o título para o palmeiras 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sugestão: o jogador que mais ganhou o cartão vermelho acho que seria um bom tema
Em Copas, acho que só Zidane e Rigobert Song tomaram dois vermelhos. Zidane foi expulso em 98 e na final de 2006. Antes, esse camaronês, que foi expulso por uma entrada no Bebeto, acho, em 94. E depois em 98. E foi o técnico de Camarões nessa última Copa agora.
Obrigado por continuar a saga!!!
1962, a Inglaterra puxa o couro do cachorro e é eliminada da Copa.
2022, o Brasil puxa o couro do gato e é eliminado da Copa. ¬¬'
Portanto nada de pegar no couro dos bichinhos 😜
Em 2015 o time da minha cidade puxou o couro de um gato preto e foi rebaixado pra série D
@@jon_skrtel2222 qual?
@@evandergoiano santa criz
Caraca em 62 não era permitido substituição, que lokura devia ser os jogos, varios jogadores jogando quebrado
E arbitragem era conivente com o jogo duro dos adversários, por isso muitos eram malandros.
O espanhol se joga no lance do "pênalti ". O gol do Puskas foi regular.
nao tinha reparado nao foi nada acho que o cara pensou que ele se jogasse o nilton santos ia pegar ele no colo kkkkkkkk nao foi nada
O lance do puskas é q outro jogador empurrou alguém ali atrás acho q foi isso
o puskas empurrou o zozimo no cruzamento no gol que puskas fez
@@fernandoantonioartioli6915 cara larga de passar pano!
Foi roubado!
Pênalti claríssimo!
Eu fico com ódio , uns idiota como vc vim passar pano pra roubo!
Que contraste de épocas , os jogadores brasileiros tiveram que comer lanches ,com medo de veneno na comida , os dessa copa 2022 comeram bife milanouro ,kkkk 😃
Vale lembrar que Garrincha perdeu a paciência pq os chilenos estavam com a caixa de ferramentas escancarada desde o início do jogo kkkkkk
Naquele tempo era permitido.
@@Mundovariados02 Sera que Messi e Neimar aguentariam ?
@@carlosandreferrandi363 eles aguentam
Se for assim, todo mundo que for expulso vai usar está desculpa
É por isso que o neymar e muito mais profissional que o Garrincha nesse quesito, Garrincha caiu na provocação dos chilenos, ja o neymar sofreu mais de 1300 faltas umas 300 dessas serias e nunca saiu dando murro nos caras, mais se pudesse tenho certeza que neymar só iria parar de bater depois do cara desmaiar, pq dá raiva dá os caras vir pra machucar !
Boa noite, impressionante o nivel de informações e acontecimentos que teve nessas copas, não sabia desses detalhes, parabéns.
No lance do Nílton Santos, fica claro que o jogador espanhol se joga antes dele encostar no defensor brasileiro, nesse mesmo jogo, houve pênalti também no Garrincha. Já no gol anulado, houve falta de ataque da Espanha.
@@brunollopis4439 passa pano
@@brunollopis4439 não houve filho, o replay é bem claro, tanto que foi marcado impedimento e não falta, Brasil foi beneficiado inegavelmente
tava esperando muito por esse vídeo
Se o juiz visse o lance do Garrincha, não expulsaria, não foi nada grave. O caso contra a Espanha é que foi bizarro mesmo.
Foi lance para expulsão, sim. Nao machucou, mas foi humilhante. Eu o expulsaria.
E se não fosse caso de expulsão, nao interessa. Foi expulso e nao joga o próximo jogo.
ele foi liberado para jogar 5 votos a favor e 2 contra para nao jogar
Esses esquema de corrupção mancham essa copa do mundo de 1962, obrigado vc foi o primeiro UA-camr Brasileiro que eu vi que falou essas vdds, e outra coisa que eu odeio dessa copa do mundo de 1962 e dar merito ao pele, ha vai a merd@ pele estava machucado não jogou merda nem uma, é uma injustiça com o Garrincha que carregou a seleção e foi o melhor jogador da Copa do mundo, odeio quando uma fica com os meritos do outro, pele em 1962 não fez merd@ nem uma Garrincha que carregou a seleção e essa vdd tem que ser espalhada pelo mundo !
62 foi bem chupinhado.
Pelé jogou bem em 58 e 70.
Nessas ele fez a diferença.
Sugestão para um vídeo.
Os maiores jejum de titulos da copa.
O Uruguai que mais de 50 anos que não ganha uma copa
O Uruguai tá há 72 anos sem ganhar uma copa;
A Inglaterra há 56 anos.
Esses são os maiores jejuns de títulos de copa do mundo
❤o lance do Nílton Santos no jogo contra a Espanha
Comentei aqui várias vezes e não te parabenizei pelo Canal! Então tá dado esse reconhecimento aí irmão! Show de bola ! Parabéns! Sou um aficcionado por copas também! TMJ!!!
Em cada competição, uma determinada polêmica, pode existir e nos surpreender, com as suas "surpresas".
A trapaça no futebol já rolava desde muitos anos, o que não é diferente nos dias de hoje. Nessa Copa o Garrincha brilhou demais em campo sem o Pelé, e a Seleção Brasileira fez uma boa final e mereceu o Bi.
Rossano Guerreiro; Garrincha e o Amarildo que ganhou o apelido de Possesso!!
O Brasil mereceu o título? Você não acabou de ver o vídeo, essa copa foi completamente comprada pelo Brasil a maior vergonha do futebol mundial de todos os tempos
@@franciscodeasis62851978?
Outro ótimo vídeo, como sempre. Só esqueceu de falar quanto foi o segundo jogo do Brasil rsrs.
5:10 isso não foi falta nem aqui nem em nenhum lugar! O espanhol se joga descaradamente em cima do Nilton Santos. O juiz acertou por vias tortas ao não marcar o pênalti. Além disso, o gol do Puskas foi anulado não por impedimento, e sim por jogo perigoso. Tanto é que é marcado dois lances logo em seguida.
Que canal espetacular! Ganhou mais um inscrito.
Essa da absolvição do Garrincha foi de demais kkkkkkkkkkkkkk
Em 1962 eu tinha cinco ano e já sonhava com garrinxa fazendo ninhos nas áreas dos adversários,kkkkera uma loucura!!não tinha zagueiro que conseguia tomar a bola dele,,,,,,
As histórias do futebol e incrível parabéns pelo trabalho like e novo escrito
Convenhamos que esse "pênalti não marcado" foi um teatro escancarado do espanhol
Próximo é o da Inglaterra em 66, que até onde eu saiba também foi meio armado para a Inglaterra ganhar, vamos acompanhar aí no próximo vídeo pra ver como é que foi.
Verdade, 66 teve muita polêmica tbm.
Mais armado do que essa para o Brasil ganhar acho que não teve outra explicitamente vergonha para o país
Houve sim. A de 1978, no mundial da Argentina. Compraram a classificação anfitriã contra o Peru vencendo os de 6X0, o que levou os donos da casa para a final do mundial
Falam pouco desse Amarildo, mas, dar para perceber que o cara jogava uma bola redonda hein, substituiu Pelé lesionado, e, não fez feio não, jogou muito, inclusive fazendo gols importantíssimos na copa de 62!
Que canal bonito, canal bem feito, canal formoso!!! inscrito já!!
Muito top seus vídeos 👏👏👏
Na minha opinião, a Copa mais polêmica foi a de 1978, onde o Brasil foi 3o lugar invicto.... Pois é... Terceiro lugar invicto!!! E a Argentina ganhou por causa do polêmico 6x0.... Faça um vídeo sobre isso.
Como assim? O Brasil literalmente pagou um juiz no meio da Copa, não tem como ser pior que isso
@@Thiago-vk8kx provavelmente a argentina fez isso com os peruanos
@@JorgeAugustoCorreaReis se levar em consideração que nas eliminatórias de 98 a Espanha precisava de 12 gols pra se classificar pra Copa e conseguiu, então não tem como dizer que foi roubo, até pq fazer 12 gols é mais difícil do que fazer 6, e pior ainda é a Alemanha meter 7 no Brasil em uma semifinal, então tudo é possível.
@@JorgeAugustoCorreaReis aí é suposição sua, 62 foi confirmado
@@Thiago-vk8kx más se vc ver o lance foi nem uma agressão.
Además que só temos os árbitros que nos deram a sua versão, assim como os peruanos
Faltou falar sobre o jogo mais violento de todas as Copas: Chile 2 × 0 Itália, onde a pancadaria rolou solta.
rolou em 62 ? pq não sei se isso rolou em outra copa
Sinto falta dos seus vídeos, companheiro. Que tal fazer um crossover com o Renan, falando sobre futebol e universo Chespirito?
Muito bom as curiosidades 🙆♂️🙆♂️
o jeitinho brasileiro existe há muito tempo meus amigos kkkkkk
Gol do Amarildo sem querer? Só pode estar de sacagem
Essa Copa de 1962 tem muitas coincidência com a Copa de 2002... O bi e o penta são muito parecidos!!! É muita coincidência mesmo! hahahahahahahaha
--> Nas duas o Brasil foi campeão....
--> Chile (país sede) com uniforme vermelho.. chegou na semi.. Assim como a Coréia do Sul, que tem uma camisa mais pra vermelha também.... (uma das sedes)
--> Ambos os países (Coréia e Chile) são banhados pelo mesmo oceano....
--> Nas duas tivemos problemas com venda de ingressos e muitos estádios vazios...
--> Nas duas o Brasil foi favorecido pela arbitragem no principal confronto da primeira fase: em 1962 (5:08) o pênalti não marcado à favor da Espanha.. E em 2002 o pênalti mal marcado, favorecendo o Brasil, em cima do Luisão.. contra a Turquia. Ambos os jogos terminaram 2-1 pro Brasil com o adversário abrindo o placar quase que no mesmo tempo: em 1962 o gol da Espanha foi aos 35 min do primeiro tempo. E o gol da Turquia (Hassan Sas) foi aos 45 do primeiro. Detalhe.. além de todas essas coincidências, Espanha e Turquia possuem o VERMELHO como cor predominante no seus uniformes. Querem mais uma coincidência... A bola chutada pelo Espanhol entrou do lado direito do goleiro brasileiro. Assim como o chute do Hassan Sas, da Turquia, que entrou do lado direito do Marcos.
--> Nas duas tivemos alguma relação de LESÃO e o seu principal ASTRO: em 1962.. houve essa relação negativa do Pelé e sua lesão... Em 2002 houve uma relação positiva da lesão de Ronaldo e sua recuperação heroica para disputar e vencer o torneio.
--> Nas duas o Brasil venceu a Inglaterra nas Quartas-de-final.
--> 7:38 nas duas semi-finais (1962 e 2002) tivemos um jogador brasileiro habilidoso infernizando os adversários na extremidade direita do ataque brasileiro em dado momento da partida. Essa cena do Garrincha não lembra o Denílson contra os vários turcos em cima dele, na Semi de 2002???? hahahahahahahah
--> Nas duas Copas tivemos a expulsão de um craque brasileiro que seria absolvido e jogaria a final (Ronaldinho Gaúcho sendo expulso contra a Inglaterra e podendo jogar a final)
e Garrincha expulso na semi e podendo jogar a final.
--> Em ambas as Copas, na FINAL, o Brasil bateu um time Europeu de uniforme camiseta Branca.
--> Em ambas as finais o primeiro tempo terminou empatado (1-1 em 1962 e 0-0 em 2002)
--> Em ambas as finais, os 2 gols da vitória do Brasil, NO SEGUNDO TEMPO, foram marcados quase que no mesmo minuto. Em 1962 o primeiro gol do Brasil no segundo tempo foi aos 69' (Zito)... o primeiro gol do segundo tempo da final, do Brasil, foi aos 67'. O gol que fechou o placar da final de 62, foi aos 78 minutos de jogo e o gol que fechou o placar de 2002 foi aos 79 minutos (Ronaldo).
--> Em ambas as finais, o goleiro adversário do Brasil cometeu falha individual largando a bola e permitindo o Brasil fazer o gol. Schroif largando a bola em 62 e Oliver Kahn largando a bola nos pés de Ronaldo em 2002.
Ronaldinho Gaúcho jogou a final porque ele foi expulso nas quartas, logo cumpriu a suspensão na semi.
Ronaldinho ficou de fora das semis e voltou na final. O jogo contra a Inglaterra foi nas quartas.
Ele foi expulso pelo peruano Arturo Yamazaki.Naquela época,não havia a exclysão automática para o jogo seguinte.Foi uma confusão muitíssimo mal explicada.Aquela Copa,segundo os (atuais) teóricos da conspiração,estava "destinada" a ser ganha pelo Brasil.Tudo o que aconteceu no último jogo das oitavas-de-final,SÓ prejudicou,E MUITO, a Fúria(de Puskas e Di Stefano).
O cara é bom msm! Especialista em vídeos da série "Extra, extra, extra..." (quinze países enganados!).
A Copa em que Garrincha jogou demais.
Excelente seu canal!
Parabéns pelo Canal muitoooo susseso pra voce❤
É o jeitinho brasileiro que fez o Garrincha jogar a final e anular o gol de bicicleta da Espanha, vida que segue.
Agora que sei dos bastidores da copa de 1962 acho que o Brasil não pode reclamar muito dos argentinos terem molhado as mãos dos peruanos em 1978.
Seria bom vermos os dois penaltis(não marcados) do Luisinho na copa de 82, só não estou certo se foi contra Espanha ou União soviética.
10:00 Krl man!!! Não jogar por causa de uma FEBRE eu acho um ótimo motivo para não se jogar uma final! hahahahaha Vai lá tu.. pega uma febre violenta e vai pra campo dar o sangue numa final! kkkkkk
VAVÁ MARCOU DOIS GOLS NA FINAL DE 58.
OS DOIS PRIMEIROS GOLS CONTRA A SUÉCIA FORAM DO VAVÁ.
PARABÉNS PELO VÍDEO.
Uma copa bem zikada, bem ates de começar até anos depois de ter terminado kkkkkk
3:37 E essa defesa bananona aí? Até eu aí metia o pé na bola pra qualquer lado... Mesmo que fosse pra dentro do gol, pelo menos não seria olímpico
@quejogofoiesse comente sobre o brasileiro de 2005 quando a arbitragem Brasileira se mobilizou para fazer o Corinthians campeão com jogos escandalalosos contra Santos e Inter e o Edilson Pereira de Carvalho...
Foi a primeira e ultima copa com jogadores naturalizados que ja tinham disputado outras copas anteriores.
Ou seja, o Brasil roubou a Copa toda. hahaha. E olha que em 1966, a Inglaterra roubou a final. Ou seja, nessa época ganhava quem roubava mais.
Essas copas antigas são pura cachorrada
A de 78 e 86 da Argentina foi a mão armada
Todos campeões robou feio
Todas as Copas eram assim antigamente. As arbitragens eram muito ruins.
@@edneydenis7856 Os Piores roubos que têm são os de atuais (de 2019 pra cá) com tecnologia e tudo onde acontecem os erros e mesmo assim a arbitragem e o Var deixam acontecerem
Sensacional ❤💪
Muito bom o seu conteúdo. Parabéns! Para efeito de colaboração, permita-me dizer que o primeiro gol do Amarildo contra a Checoslováquia foi feito de maneira consciente, conforme declarou o próprio Amarildo no documentário "A consagração de uma nação", de 2014, postado aqui no UA-cam.
Há controvérsias. Eu era garoto e me lembro desta Copa e da partida contra a Espanha, que ouvíamos pelo rádio. Tempos depois rolou esse questionamento do pênalti do Nilton Santos, não marcado, e do gol de bicicleta, anulado. Eu mesmo, mais tarde, sempre acusei o fato de o Brasil ter sido beneficiado nesta Copa por esses erros. Não víamos as imagens... Décadas depois, ao ver as imagens, no suposto pênalti o que se vê é que o Nilton Santos não derruba o cara, não passa o pé, sequer o desloca com o corpo, mas é o espanhol que se choca e se joga ao chão. O cara já chega no Nilton Santos se jogando. Não é só jogador brasileiro ou argentino que é malandro... No polêmico gol de bicicleta o jogo já estava paralisado antes da bicicleta, a defesa pára e só assiste. Tanto que, ao assistir à continuidade do lance num vídeo mais completo, vemos que os espanhóis nem sequer reclamam da "anulação do gol", não é estranho isso? Houve a marcação de uma falta anterior do Puskas ou algo assim, que pode ser questionada, mas não é que o gol foi anulado por "jogo perigoso", que é o que diziam os questionadores. Concluí que eu mesmo passei anos afirmando fatos bastante questionáveis, que desmereciam a conquista brasileira. Agora, quanto à maracutaia pro Garrincha jogar a final, sem dúvida, isso ocorreu de fato.
Essa copa de 62 foi um roubo só, os Europeus praticamente desistiram de disputar a Itália fez sérias criticas a organização do Chile. A Espanha foi roubada para o Brasil passar de fase isso foi tipo uma compensação já q quebraram pelé no jogo anterior. Chile dono da casa chegou as semis na base da porrada tbm. Garrincha não podia jogar a final e jogou. copinha prá se esquecer.
@@heliofernandessoareslopez6232 Garrincha não poderia jogar a final, nisto concordamos, isso por causa de uma expulsão no jogo anterior num lance em que ele foi bem infantil. Mas quanto à vitória do Brasil sobre a Espanha, eu também pensava que houve ajuda do juiz, engoli essa narrativa por décadas, até que, tendo hoje as imagens do jogo completo no youtube, me dei ao trabalho de assistir ao jogo inteiro para ver "o roubo" e analisar os lances polêmicos com mais cuidado. O tal pênalti que o juízo marcou fora da área nem falta foi, o espanhol se jogou, já chega no Nilton Santos se jogando, a não ser que o Nilton o tenha derrubado com o poder do pensamento, e depois o "espanhol" Ferenc Puskas, se é que foi o Puskas neste lance, marcou um lindo gol de bicicleta com o jogo já parado pelo juiz que já havia marcado uma falta dele anterior, tanto que nem ele mesmo e nenhum jogador espanhol reclamou, ninguém sequer esboçou a menor reclamação. E se assistir ao jogo inteiro verá que houve um pênalti, mas de verdade e muito claro, sobre o Amarildo, que o juiz não marcou. Ficou foi essa narrativa falsa questionando a vitória do Brasil, e diga-se, mesmo sem Pelé, contra a Espanha com o húngaro e tudo. E o pessoal fica repetindo isso, desmerecendo nossa vitória, provavelmente porque ouviu de alguém que já havia engolido essa narrativa, ou induzido por análises superficiais ou mesmo tendenciosas dos lances polêmicos.
na expulsao do garrincha o bandeirinha nao estava e para ver se o garrincha podia ou nao jogar , teve uma votacao de 5 votos para jogar e 2 votos para nao jpgar pela comissao de arbitragem
Muito interessante essa sua analise! É um ponto de vista que eu nunca vi alguem comentar sobre, vou assistir o jogo completo e tentar olhar por essa perspectiva
nessa mesma partida contra a espanha o garrincha deu um drible e tocou para amarildo que foi derrubado dentro da area e nao foi marcado penalti
Sempre sonhei com um canal q tivesse tema copa do mundo vlw galera do Que Jogo foi esse 👏👏👏
"Porque nada tenemos, todo lo haremos." Dittborn
Grande erro desse vídeo, a Copa mais polêmica não foi a de 62, foi a de 78, onde teve jogos favorecidos a Argentina, principalmente contra o Peru…
Cristian Portillo: Parabéns! Falou tudo em poucas palavras!!
Eu não achei o vídeo da Copa de 38.
Garrincha jogou demais.
Amarildo entrou no lugar de Pele e jogou bem.
Polêmica teve sim. Mas aquele lance do Nilton Santos nem falta era para ser marcada. Se reparar bem, o jogador espanhol salta contra o brasileiro. Merecia um amarelo por simulação...
Rapaz, não dá pra ficar falando tão mal da Argentina assim kkk
UMA CURIOSIDADE TRISTE DESTA COPA: no jogo URSS x Yugoslavia, o Yugoslavo Mujic deu uma entrada violenta no Eduard Dubinski wuebrando 2 ossos da perna direita do soviético ha 5 min do fim do jogo. As fraturas nao se regeneraram, e o local da fratura adquiriu um sarcoma..a perna foi amputada mas a doenca ja tinha se progredido tirando a vida de Dubinski em 1969 aos 27 anos.
Virei fã e conheci o canal hj oia 😂😂
Muito bom vídeo
Cara, em 1962 não haviam cartões vermelhos e amarelos, esses só foram utilizados pela primeira vez na Copa de 70, nessa época, o árbitro advertia os jogadores sempre q achava necessário, e se julgasse q algum jogador tinha feito uma falta grave ou tivesse tido uma conduta anti desportiva, expulsava, indicando o caminho para fora do campo ao jogador.
Nessa Copa de 1962 houveram vários episódios de apito amigo brasileiro
kkkkkkkk, muito legal a forma de comentar os casos
1962, 1966, 1978. Maracutaias absurdas.
1978 deve ter sido taça Guanabara
Em 1986 a Argentina eliminou a vergonha que era a Inglaterra. Embora parecesse roubada as duas copas foram muito mais que merecidas pela Argentina. Mil vezes parabéns pra Argentina pelas copas de 78, 86 e e agora em 2022. Tricampeã LEGÍTIMA. Em 1962 a copa ganha pelo Brasil foi LEGÍTIMA.
Legítima? Assaltaram a Espanha kkkkk
@@d-documentarios2058 quem assaltou foi a arbitragem
1962, ganha de forma legítima ?
Você está zoando ?
Assaltaram a Espanha (pênalti não marcado e gol legal anulado sem justificativa plausível), Garrincha expulso na semifinal, mas jogando a final...
@@LuizSCRGarrincha mal chegou a tocar no jogador, e o pênalti foi Falso tbm cara pulou antes do choque
Cara quando vejo alguém dizendo que as Copas de 34, 62, 66, 78 (2006?) foram legitimas eu penso: O ser humano só acredita naquilo que ele quer mesmo, indiferente de provas.
Nenhuma seleção é limpinha, toda seleção já teve aquele empurrãozinho.
Se foi roubada ou não, o Brasil fez uma ótima participação, e o melhor do mundo chamado mané Garrincha, apanhou a copa inteira, ninguém é de ferro, chega uma hora né...
Se fosse o Pelé que chutasse era genial, igual a cotovelada no uruguaio. E Outra parada garrincha destruiu em todos os jogos mesmo não fazendo gol!!! Vlw aí campeão!
Essa Hungria era zica nas antigas em toda copa ela dava trabalho e nos dias de hoje pouco se fala na Hungria se o Brasil não se organizar vai ser a próxima Hungria de hoje como tá pobre o futebol brasileiro hoje qualquer jogo do Brasil com seleções medianas e ruins não é certeza de vitória que fase do Brasil meu Deus 😂😂😂😂😂
Não foi falta no jogador espanhol, ele CLARAMENTE se jogou, por isso Nilton Santos deu um passo à frente, pra evitar que houvesse um pênalti cavado e absurdo. Dizer que ele “derrubou” o jogador espanhol é distorção dos fatos, o próprio Nilton Santos deu várias entrevistas explicando o lance e as imagens são claríssimas
Ninguém que acha que não faz um pênalti faz kkkk, eles vão em direção ao árbitro dizer que não foi pênalti, no caso o Nilton Santos tenta tirar vantagem no lance insinuando que foi falta fora da área, logo o mesmo admite que fez a infração
@@phelipearaujo3819 não foi falta, basta ver o vídeo do lance, essa discussão é imbecil pq foi filmado e é consenso que o espanhol se jogou, taí o vídeo do espanhol mergulhando ua-cam.com/video/cpmro6H7wwI/v-deo.html
Mesmo com o eventual mergulho, tem um contato com o joelho do Nilton no jogador espanhol, pra mim foi pênalti, pro próprio Nilton e pro juiz que aplicou
Agora que sei desses bastidores da copa de 1962 acho que o Brasil não pode reclamar muito dos argentinos terem molhado as mãos dos peruanos em 1978.
O gol de Puskas foi estranho anular, mas esse penalti não existe em canto nenhum. Agora, essa expulsão de Garrincha, mais parece que tentaram atrapalhar o Brasil!
excelente video, essa da espanha eu nem sabia, metemos a mão nos homens.
Era simplesmente o Garrincha. Jesus e Nossa Senhora abençoaram a mutreta e intercederiam diretamente, se necessário fosse, para que ele jogasse a final.
Mas como o Garrincha levou cartão vermelho se tem matérias que dizem que os cartões foram introduzidos somente a partir da Copa de 70?
De fato... os cartões amarelo e vermelho só foram introduzidos a partir da Copa de 70. Neste caso foi uma expulsão verbal... que realmente foi forçada demais. Um chute na bunda merecia somente uma advertência.
Ele foi expulso verbalmente
@@aluisiomotagodinho7155 mas no vídeo aí fala em cartão vermelho. Estão passando informação errada
@@Zchakra10 E além de não ter cartão, não havia exclusão de jogo seguinte, isso foi introduzido mais tarde. A única polêmica desta Copa foi o jogo contra Espanha, de resto não mudaria em nada.
@@edneydenis7856 existia sim expulsão de jogo seguinte, tanto que a polêmica toda do Garrincha é que ele foi expulso em um jogo mas pode jogar no próximo, o jogador expulso na época tinha que ir a um julgamento e como não tinha os recursos de hoje a validação do lance ficava na conta dos árbitros do jogo, que tinham que comparecer ao julgamento, dependendo do lance, o jogador podia ficar até mais jogos fora
Puxa que Juíz horrível anulou um golaço de bicicleta e ainda não deu o pênalti que prá mim não houve, enfim realmente Ó copa complicada hein...
No caso do pênalti eu também vejo o mergulho, porém o Nilton não santos não reage como alguém que tem convicção que não fez, muito pelo contrário, ele da dois passos tentando tirar vantagem da situação, então pela própria ação do Nilton, acredito que teve o contato
9:39 isso aí naquela época nem era uma agressão!!! Sacanagem!!! Sem pachequismo no meu posicionamento!!!!!
Nao acho que a Copa de 1962 foi a mais polemica mais sim a Copa do Mundo 1978 na Argentina onde o time da Argentina compro o time do Peru e elimino o Brasil apesar que Brasil estava invicto e saiu invicto na Copa.
Sério mesmo que o pessoal acha pênalti nesse lance?! O cara se jogou de forma deliberada...
Pelo sim,pelo não,Nilton Santos levanta os braços e se coloca,por um passo maroto,fora da área.Caldo de galinha e cuidados,a ninguém,fazem mal.
O lance do Nilton Santos nem falta foi. O jogador da Espanha se jogou de forma escandalosa.
ganhamos roubado
"Mas só a Argentina que rouba" - brasileiros
"Peraí!" 1966 e 1978 ficam aonde ?
Melhor jogador da Copa de 1958 foi DIdi.
Melhor jogador da Copa de 1962 foi Garrincha .
Que loucura isso kkkkkkk antigamente cê tinha futebol e muita história por trás hoje não tem nada