Alice, não sei se eu posso te dar algum conselho, porém como uma irmã de viciado posso te contar como eu me senti nessa montanha russa de sofrimento que ele impôs a nossa família. Alice, meu irmão também começou a usar drogas muito novo, ele só não foi presso, porém roubou a família toda e todos que tentaram ajudá-lo. Minha mãe sempre pagando os prejuízos dos outros para ele não morrer. Não tinhamos paz, sempre estavamos alerta para o próximo prejuízo, e novas ameaças. Foram inúmeras internações, tratamentos que ele nunca quis de verdade, ele sempre nos viu como seu caixa eletrônico e banco pessoal. Então resolvi dar uma última oportunidade a ele, deixei bem claro que seria a última vez que ele poderia contar comigo, que se ele aprontasse novamente eu enterraria ele em vida, dei trabalho, casa, comida, por um tempo ele cumpriu todo o acordo, porém como a vida e feita de escolhas ele voltou a usar drogas, vendeu todas as ferramentas do nosso pai que estava internado com câncer em estado terminal, e eu estava no hospital com ele. Tem coisas que aconteceram que eu não posso contar aqui. Alice, ali eu vi que se eu não me afastasse dele, quem não estaria era eu, ou alguém da minha família. Se eu te falar que eu tenho ódio dele não estarei sendo sincera, porém hoje eu não tenho nenhum sentimento por ele, e como se ele não existisse, não desejo mal a ele, porém eu o enterrei ele em vida como havia prometido. Não consigo mensurar a sua dor, pois minha mãe carrega as delas até hoje. Acorda Alice, ele não é filho, único, olha tudo que você está se privando de viver pelas escolhas do seu filho, sei que como mãe suas portas vão estar sempre abertas para o seu filho. Porém vocês não conseguem enxergar que nós também somos importantes, não e por que estudamos, trabalhamos, temos nossas vidas que não precisamos de uma mãe, Alice, todos que te amam precisam de você. Não estou falando para você desistir do seu filho, estou falando para você não desistir de você mesma. Aproveite quem está ao seu lado, ore para que um dia seu filho encontre seu caminho. Escolha ser feliz Alice.
@@renatasnascimento2173 super te entendo. Eu busquei por muitos anos ser vista, já que meu irmão era visto pelos erros. Enfim, fiz terapia e hoje não necessito mais ser vista pelos meus pais por ser uma boa filha. Meu conselho para você é que faça terapia, vai te ajudar de uma forma absurda. Obs. Meu irmão tem uma história parecida com o filho da Alice, porém nunca roubou, mas o resto fez tudo igual ao filho dela. Hoje ele tem 41 anos e está nos vícios desde os 15 anos e agora parece que está tomando consciência de que necessita se curar. Torço para que ele encontre o caminho da cura, pois só ele pode percorrer esse caminho.
Que relato forte, mas é muito real.. o filho que é certinho e não da problema sempre é visto como alguém que não precisa de atenção.. independente do problema que tenha na familia
Gostaria de dizer que estou abismada por uma "psicóloga" dizer a uma mãe que quem precisa de tratamento é ela pois todo jovem usa maconha, como se fosse algo saudavel e sem riscos. Contudo não estou surpresa. Já tive uma péssima experiência com uma psicóloga que ao invés de ajudar a minha filha com as questões que estava passando no começo da adolescência, a incentivou a ser rebelde e se distanciar da familia. Graças a Deus descobri logo e mudei pra uma boa profissional quem ajudou e tem ajudado a minha filha. Nossa relação está muito melhor. Fiquem atentos!
😢😢😢😢😢😢 Alice do ceu estendo aqui os meus braços virtualmente pra te da um abraço. ja quis escreve pra dani . mas as vezes eu acho as Alices com comentário muito maldosos.... por isso nunca escrevi . meu filho também esta em uma situação parecida . meu filho usa maconha vende drogas . ja vilheram na minha casa 7 homens encapusado p matar ele .vc imagina o sufoco q eu passei pra clmpletar arrumaou uma filha que e o amor da minha vida . ja foi preso i nada adiantou hoje ele tem 19 anos esta casado mora perto de mim mas as vezes eu fico 5. 6 meses sem ver ele .mas eu amo ele . ele e o amor da minha vida . ele era estudioso igual o seu filho amoroso demais ñao me largava pra nada so foi ele completar 16 anos q tudo mudou . pensa em um negão de tirar o chapeu . força minha querida pois sei de tudo q vc esta passando
Alice, seu marido é um homem bom, graças a Deus por isso, muito difícil homem ter essa paciência e conseguir dar conselho e tentar de várias formas acolher.
Eu tenho um filho adicto em cocaína que está em recuperação a um ano. Sempre foi e ainda é um filho educado, carinhoso e inteligente, mas todas essas qualidades não evitou dele ser adicto. Meu filho não chegou a morar na rua graças a Deus e nem preso, porém foi para delegacia algumas vezes. Não é fácil ser mãe de usuários de drogas, pois marido é outras parentelas a gente consegue se afastar, mas filho nunca. Como falei meu filho está limpo, porém teve sequelas, e bipolar.Essa mãe sofre de ter um filho nas ruas, porém a atitude dela é correta, acolher esse filho na condição de querer tratamento, a escolha sempre será dele. Mãezinha, te entendo, entendo sua dor, pois somos iguais nessa situação. Te desejo muita força e saiba, um dia tudo isso irá passar, creia, para Deus nada é impossível, meu filho é a prova viva desse milagre, que só por hoje vivemos. Sejamos felizes mãe, por apenas um dia de cada vez. Graça e paz a todas as Alices e um abraço bem afetuoso e acolhedor em vc. ❤
Aí gente a dorga afeta toda uma família. Eu tenho um irmão ja c 50 anos, e por causa das drogas hoje ta preso pois drigado emnum momento de raiva matou um outro, e a vida da minha mae ja sabe como é. Nós irmao chegamos num momento q nao suportamos mais, minha ame quer q ela saia, o q naonvai acontecer tão cedo, e se sair ja ta marcado na comunidade. Eles se colcoam em risco e toda família. Muito triste.
Você não pode viver a vida por seu filho, irmão, pai, tem que partir da pessoa a vontade de sair da droga, sem isso ele continua e até piora, e adoece todos a sua volta. Passar pano só faz piorar a situação, se é que pode piorar. Uma vez fiz um exercício de psicologia em que você tem que ajudar duas pessoas e todos nós que participamos disso verificamos que se você prioriza e vive em função da pessoa com problemas mas se ele realmente não quer melhorar, só usa todos para dinheiro, serviços legais isso pode levar os demais membros da família para a ruína e depressão. Você tem que priorizar seu outro filho, seu marido, ou no final das contas todos eles vão sofrer muito e aí será parcialmente sua culpa, não da droga. Seu marido teve um enfarte, seu filho por melhor que seja não consegue competir com o amor que você dedica ao seu outro filho, que só dá desgosto. Reze muito para Deus ajudar seu filho mas volte a viver por seu OUTRO filho, ele também merece ser amado e,mais que isso, merece SENTIR-SE amado. Você está vivendo um relacionamento tóxico com seu filho drogado e ignorando seu marido e seu outro filho. Você ainda tem sua família e tem que participar dela, tem que estar presente para ela ou você pode acordar uma hora e ver que ela se foi, por morte ou de novo por vício. Por mais difícil que seja você tem que se manter viva pela sua família, chorar e se descabelar não vai trazer seu filho mais velho de volta mas pode levvar seu filho mais novo para fora de casa e para as drogas. A vida não parou, por mais que você tente pensar que sim. Se seu filho realmente tentar se curar e buscar a cura seriamente então o receba como o filho pródigo que é, com amor. Mas, por enquanto, mesmo com a dor que você sente você tem que prosseguir e dar força a seu filho mais novo, que perdeu um irmão também e meio que perdeu você também, que só vive em função desse filho mais velho. Seu filho mais velho fez as escolhas dele e vai ter que arcar com as consequências, ninguém o forçou a nada. Agora você tem que perceber que está fazendo escolhas erradas, está optando pela morte em vida, o sofrimento em vida, ignorando aqueles que a cercam, a amam e necessitam. Escolha a vida e a Deus.
E MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU TOMARA QUE ELE QUEIRA SE LIVRAR ISSO TAMBÉM ACONTECEU COMIGO A 16 ANOS MEU FILHO ESCOLHEU AS DROGAS E FOI VIVER A VIDA DELE NO COMEÇO QUASE MORRI MAS DEUS ME DEU MUITA FORÇA E DEIXEI ELE VIVER A VIDA DELE ...
Cresci com os horrores de um irmão drogado, ele destruiu a família. Hoje eu tenho 2 filhos, 10 e 8 anos e eles já sabem: se usarem drogas, eu coloco na rua e esqueço que tenho filhos. E isso é verdade, eu não tenho estrutura pra viver isso novamente.
Eu vivi as mesmas coisas que vc, só que com 3 irmãos, um inferno na terra. Quando tive meu filho, sofri demais quando via alguns mínimos sinais de rebeldia, hj ele tem 19 anos, viciou em jogos do tigrinho, foi difícil d+, menos mau que ñ bebe e ñ usa drogas.
Ja vi alguns adolescentes entrarem nesse colegio conceituado que tem no Brasil todo e se perderem, os pais acham que estao fazendo o melhor para seus filhos e infelizmente nao estao.
Passamos por isso a 25 anos com meu irmão caçula a sua história e a nossa até nos detalhes muito triste isso, já tentamos de tudo por ele mas sem sucesso agora entregamos nas mãos de Deus 🙏 o mais triste e ver artistas políticos juízes defendendo a liberação disso essa porcaria que acaba com famílias com vidas...
Alice a hora que a Dani começou contar a sua história Parecia que esta contando minha historia o meu caçula tbm se envolveu com drogas fiz tudo o estava ao meu alcance nunca desisti ate que um dia ele me disse que tinha duas coisas pra me falar ,uma boa , e outra ruim qual queria ouvir primeiro , eu disse primeio a boa Ele me falou vou me enternar pra me curar do vício não quero mais isso pra mim , perguntei e a outra ruim Ele me disse vou pra clinica a manha cendo eu o abracei e chorei muito e agradeci a Deus por ele ter ouvido as minhas oraçães , um amigo que era ex viciado o convenceu de se tratar ele foi ficou 150 dias nessa clinica Mãe que acolhe , faz 4 anos que ele esta limpo e esta morando em Portugal há 3 anos esta bem e estudando e trabalhando lá , por isso não desista cre em Deus ele pode tirar o seu filho desse vicio
Psicólogo,"quem precisa de tratamento é você mãe" Pior que psicólogos, médicos, advogados... Tem muitos viciados em drogas e pior que essas drogas já saíram da faculdade e estão nas escolas também para os adolescentes. Pior ainda é que já é ensinado por alguns professores até do quinto ano que a liberação das drogas é bom para arrecadação de impostos. Pior ainda é os pais de família votando nesses políticos que são a favor da liberação das drogas.
Viu que seu comentário só teve, por enquando, 3 curtidas ? O povo não se interessa, não acredita, que as decisões ruins de uns políticos, só prejudicam o próprio povo, sobretudo as crianças e os jovens 😢
Sinto muito. Os meus irmãos seguiram por este caminho. Um , desenvolveu esquizofrenia. O estado dele hj, desde os anos 90 , é quase catatônico. Sempre converso com meu filho para não experimentar nada. Enfim, sinto muito
Alice , não esqueça que você tem outro filho. Conheço uma mãe da minha família, que passou a vida toda correndo atrás de dois filhos assim. Isso já tem mais de 25 anos. Dois homens que tiveram oportunidade na vida, tiveram filhos e até hoje a mãe precisa sair atrás deles nas bocas de fumo ou bares. E ela hoje está acabada, cheia de doenças e muito magra, o rosto dela parece que envelheceu muito mais que a idade que tem. Enfim daqui uns anos ela morre e os filhos vão continuar na mesma. Todos os filhos passaram em diversas clínicas e nunca quiseram sair dessas vida realmente. Inclusive um ficou vários anos sem andar devido a uma surra, e mesmo assim que conseguiu andar novamente, voltou pra mesma vida. Então te digo, sua parte você fez.
Alice querida, tenho dois meninos como vc. Um de 24 anos e o outro de 22 anos. Só posso imaginar a sua dor. Espero de coracão que seu filho saia das drogas. Forca, fé e coragem para continuar a caminhada. Um abraco forte. Fiquem bem 🌷
Coloquem uma coisa na cabeça de vcs, nao existe isso de más companhias, em todo lugar vai existir pessoas boas e ruins, a pessoa que se junta as pessoas ruins é pq se identificam. O que quero dizer com isso é que semlre culpam os outros. Mas enfim imagino como vc mae se sente, espero do fundo do meu coracao que vcs fiquem bem. Imagine ter um filho e ele ir pra esse caminho, deve ser mt triste. Porisso nao quero ser mae.
Meu irmão era assim, deu trabalho desde pequeno. Abriu boca de fumo, roubou pessoas, fez meu pai sofrer muito. Teve várias chances para se recuperar, mas não quis. Graças a polícia, hoje ele não dá mais trabalho e desgosto para ninguém nem faz mais vítimas. Onde ele está não sairá nunca mais. Foi executado com mais de 15 tiros. Infelizmente, um alívio para a sociedade e para família. Antes ele, do que um pai de família.
Sinto muito Alice, infelizmente cada um é responsável pelos seus atos e seu filho mesmo que dependente químico ele fez a escolha dele e vc tem que aceitar isso! Pense no seu filho só em como ele era e como ele poderia ser se não estivesse nas ruas, pense no seu filho curado, não foque no ruim foque no bom pra emanar energia s positivas pra o seu filho...
o que penso sobre isso é, nao adianta lutar por alguém que nao quer mudar. Alice, voce fez a sua parte. Agora siga em frente e deixe-o enfrentar as consequencias das escolhas que ele fez. Eu sei que doi pois voce é mae, mas nao há o que fazer infelizmente!
Alice, assiste o filme Metanoia. O ator é Caio Blat Quem dirigiu o filme conta a própria história. Baseado em fatos reais. Um conselho que te dou é ore,ore limpando a casa, ore lavando louça,ore o dia inteiro!! Deus ouve sua oração e vai mover montanhas pra ajudar vcs.
Minhas orações estão com essa mae tão maravilhosa, que fez tudo para salvar esse filho. Me perdoa, não concordo em dizer que droga é uma doença, doença é o câncer mesmo que a pessoa quer sair, não tem como. Droga, alcoolismo, e vicio, a pessoa que tem que querer sair. Olha essa mãe, e muito mais. Sinto muito pena 💕
Também não vejo como uma doença, mas sim como uma escolha da pessoa,ele só vai se liberar das drogas por vontade própria,entrar no mundo das drogas e sair é uma escolha pessoal, não é todas as pessoas que convivem com pessoas que usam drogas que vira usurário, não foi as más companhias,ele não tinha uma vida ruim e nenhum motivos pra está nas drogas,foi somente uma escolha dele,sinto muito pela mãe que está sofrendo muito,desejo que ele consiga se livres desse vício.
Querida Alice, só quem tem um familiar com problemas de vício sabe a luta e dor que é... O meio influencia muito, mas, a escolha sempre é nossa. É importante procurar boas companhias, mas, não tem como manter numa redoma, infelizmente. Desejo que seu filho queira e consiga se libertar das drogas.🙏🙏 Que você consiga seguir adiante sem perder a esperança. Lembre-se que seu esposo e seu outro filho precisam de você.
Estou passando pela mesma situação, meu filho vive nas ruas, me mudei e não dei meu endereço, ele me manda msgns, por celulares q ele pede emprestado , pelas ruas, pois ele não esquece meu número, sofro muito...
Alice sinta-se abraçada. Pelo seu relato você é uma mãe em sofrimento, que não passa a mão na cabeça do filho pelas escolhas erradas dele. Sinto muito pela sua dor. As pessoas que comentam aqui coisas negativas, esquecem-se que todo ser humano tem qualidades boas e ruins e uma não anula a outra. Torço para que seu filho escolha se curar, afinal a vida de um usuário também não é fácil. Tenho um irmão com 41 anos que hoje é alcoolatra e viciado em cocaína. O vício começou por volta dos 15 anos com maconha e cigarro e hoje ele vive de forma parecida com o seu filho, muitas vezes dorme na rua, é chacota das outras pessoas e depois volta pra casa dos meus pais e é acolhido só pela minha mãe, pois meu pai é super ignorante e não entende que adicção é uma doença. Enfim, que Deus abençoe você e seu filho.
Gente pelo amor de Deus, a Dani já falou diversas vezes, cuidado com os comentários, essa moça está lendo todos os comentários, por isso eu e muitas aqui, não escrevem suas histórias, por conta de comentários de muitos ...
@@julianapazini5971 verdade, vi cada comentário maldoso! Não pensam no emocional abalado que a pessoa está, ao invés de acolher, vem aqui destilar veneno.
Sinto muito Alice, isso deve ser uma dor terrível. Já que você é católica reze a novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, faça isso quantas vezes forem necessárias. Sua situação é desesperadora, mas Nossa Senhora é a esperança dos desesperados. Vou incluir seu filho nas minhas orações.
Engraçado como muitas mães sempre acham que seus filhos são bons e sinceros. E que os filhos dos outros "são mau exemplo"... Todas as escolhas/atitudes dos filhos revelam o que eles realmente são .... e desejam ser !
Eu nunca pensei assim , posso até achar que meu filho é tudo de bom na terra , mas os erros dele serão dele a culpa será só deles, jamais dos "amigos "
@@Claudia137somente Eu e meus irmãos fomos criados assim ... Meus pais nunca culpava filho de ninguém ... se acontessese algo , nós eramos os culpados ! E vinha a correção / cobranças / responsabilidade ... E a punição , também !
Alice sinto muito por você, sei bem o que isso, mais sinta abraçada e entregue seu filho nas mãos de Deus todos os dias da sua vida, e não tenho dúvidas nenhuma que Deus está cuidando dele .
Alice, pelo que diz na história tem tudo pro seu filho ser do temperamento sanguíneo, indico que estude sobre os 4 temperamentos é muito importante e interessante para compreender a vida se culpar menos.
Minha irmã, sinto muito por tudo o que tens passado. Todavia esteja certa que não tens nenhuma culpa pela situação do teu filho. Pelo teu relato, ele desde que nasceu, foi muito amado; até encontrou um segundo pai que também o amava. Te afirmo com longa experiência de vida; existem pessoas que jamais deveriam experimentar quaisquer drogas, pois caem rapidamente. Muitas pessoas falam: foi criado largado; foi na escola; foram amizades; a família era disfuncional; foi muito humilhado; apanhava muito. Nada disso justifica, e teu filho é a prova disso. Meu filho mais velho, aos 21 anos foi passar uma temporada nos USA. Morava com vários jovens e era comum fazerem roda para usar drogas; ele era o único que dizia não', e eu não estava lá pra dizer: não aceite. Lá ele estava livre do olhar de paii e mãe. O vício está na pessoa, na sua genética . Talvez no teu lugar, eu teria optado pela internação compulsória, já que de livre vontade ele não queria. Sei que é uma decisão arriscada, porém conheço casos de internação compulsória que deram certo. Te desejo equilíbrio e serenidade.
Sou mãe, e imagino sua dor! Q vcs saiam logo desse sofrimento. Meu filho me aperreou muito, graças a Deus não por drogas, e eu fiquei do jeito q eu sei, imagina vc? Ele era muito estudioso, mas quando terminou os estudos não se importou em fazer nada, hoje ele tá com 25 anos e graças a Deus criou juízo, e hoje ele é PM.
Minha querida conheci meu marido ele tinha 29 anos usava drogas dês dos 13 nosso filho nasceu quando meu filho tinha 4 anos assim que ele chegou em casa ele foi pegar a lata pra ele usar crack hoje faz 9 anos que ele é liberto mas estou sempre alerta
Alice sinto muito pela situação que vc está passando 😢, eu como mãe me corta o coração ouvir seu relato, que Deus possa livrar seu filho desse mal e restaurar sua família 🙏🏻 sinta -se abraçada por todos aqui do canal ❤️
Nossa Alice, não sei nem o que te falar. Me lembro ter crescido ouvindo a minha mãe falar,que pior para uma mãe ter um filho morto, é ter um filho perdido.Pois ela não 😢sabe onde ele está,se está vivo ou morto,se tá comendo,se estão maltratanso-o.E eu não entendia,mas depois q me tornei mãe,eu passei a entender. Verdadeiramente não tem como uma mãe nessa situação, ser feliz. Mesmo diante dessa dor Alice, não perca a esperança de ter seu filho de volta são e salvo,aquele garoto lá do início. Creia em um Deus que pode TODAS AS COISAS!! ESTRAEI ORANDO POR VCS!! ABRAÇO MINHA FLOR!😘
Tive um namorado que era tão bom para mim me tratava bem, era prestativo e amoroso, mas não conseguiu sair da vida do vicio, muito triste, precisei me afastar, ele foi o amor da minha vida mas como vc diz "não foi o amor para a vida". Verdade Dani vamos orar por eles.
Alice, nem imagino a dor terrível que deve ser estar nessa situação. Que Deus te abençoe e te dê forças pra seguir a tua vida. A psicóloga em que levaste teu filho la no início deveria ser denunciada pro conselho de psicologia. De uma mãe pra outra, sinta-se abraçada e acolhida.
Que triste eu tb tenho um filho dependente quimico hoje esta bem entre aspa venho esta semana para casa depois de nove meses numa instituição para dependente quimico mais o medo é costanti eu sei o que é esta dor 😢😢😢😢😢
Alice. estamos do seu lado, nunca desusta do seu filho, orar agora parece ser a melhor coisa a ser feita. Que Deus te abenxoe extrcmistre o caminho para ajudar seu filho. Deus abencoe Dani.
Uma pergunta que não quer calar: será que haverá um dia que eu leia os comentários e que não haja julgamentos? Será que acolhimento não seria tão mais carinhoso? Como gostaríamos de sermos ouvidas, com julgamento ou acolhimento, ou quem sabe se não conseguirmos dizer algo que construa ou reconstrua usarmos o silêncio e apenas ouvir as histórias? Não é crítica, é apenas o que gostariámos que fizessem a nos. Empatia. jamais conseguiremos mensurar a dor e o sofrimento alheio. A dor e os sentimentos sempre serao individual.
Pensei a mesma coisa. Aqui no Canal da Dany as meninas (algumas) adoraaaaaam julgar. Não são acolhedoras, só sabem criticar. Claro que não todas, mas algumas são insuportáveis e as perfeitas
@@marlucecatarinelidiohammer7131 sabe, quando alguém entra no mundo dos vícios, sejam lícitos ou não, as vezes é por curiosidade ou por dores emocionais extremas, que só a pessoa sente. Depois o corpo aceita esse vício como parte introdutória dele, fazendo um calmante momentâneo e aí se torna uma doença crônica como qualquer outra existente como diabetes, cardíacas etc. E temos que tratar dessa pessoa com esse sentimento de que ela é portadora de uma doença e não como vagabundos. Há sim grandes perdas emocionais e materiais para a família, mas nunca podemos excluir que o adicto sofre muito mais em ser assim. Eles tem alguns momentos de sobriedade e nesses pequenos momentos a dor que eles sentem por serem impotentes nesse vício é enorme, pois tem lembranças boas de quando não eram adictos e também a dor que promovem aos pais e principalmente as mães. Tenhamos compaixão desses adictos e vamos tentar recupera-lós sem tirar as chances das escolhas deles. Eles só saem desse martírio por decisão própria. Não Abandonar um adicto que pede ajuda sempre será uma caridade, e fora da caridade não haverá salvação nem para eles e nem para nós.
A Dani , já pediu várias e várias vezes para tomarem cuidado com os comentários, e ainda assim algumas aqui continuam, esquecem que quem escrevem são seres humanos ...
Olha, não é culpa sua, Alice, mas entenda que também não é culpa das companhias. Na minha adolescência eu andei com muitos que usavam drogas e eu nunca usei. Tive uma avó alcoolatra e sabia da hereditariedade. Sim, tenho vício de cigarro e toda a minha família materna teve algum tipo de vício. Aqui meus filhos estão cientes, se forem presos, nunca irão esperar um visita minha. Vai doer? Vai. 22:26 o problema é fazer tudo, Dani.
Alice tem fé, não desista de orar e interceder pelo seu filho, e sempre mostre a ele o tanto que você o ama e está disposta a ajuda lo a sair das drogas, é possivel, tenho casos na minha família que superaram e hoje estão bem,com suas família e dentro da igreja. Estarei orando por vocês 😢😢
3:33 as vezes a diferença da classe social fez ele se comparar com os outros e provavelmente os garotos dessa escola ja usavam. Provavelmente ele quis parecer o fodao, quis se igualar aos outros e acabou caindo nisso. Quando a mente é fraca a pessoa cai mesmo. Eu desejo forca para tds as maes pq nao é fácil escutar isso, imagina oassar por isso. Minha tia perdeu 2 filhos para drogas, hoje estao mortos, mas na minh opiniao agr ela pode descansar pq eles n era facil nao
Alice sei bem como e isso tive um filho que usavam cocaína,tentei já foi preso mais infelizmente ele não esta mais comigo pois mataram meu filho 😢😢só Deus sabe o guando tô sofrendo no dia 16 o7 24 ,ele tinha 30anos peço a Deus que abençoe a todos vcs
Sinta-se acolhida e abraçada,que Deus tenha misericórdia do seu filho,é muito triste,medo de todas as mães. Realmente entendo como ser feliz sabendo que seu filho está nas ruas e nas drogas,Alice procure terapia,ajuda psicológica pq isso pode adoecer você,tudo que eu falar não irá diminuir sua dor de mãe. Sinta-se abraçada e acolhida e saiba que não é sua culpa e vamos incluir seu filho nas orações.🌻😘🍀
Oi Dani ❤! Alice é difícil mesmo ter filho que usa drogas. Meu filho teve todo apoio, mas mesmo assim ele sucumbiu, mas tive que ter força pq tenho outros filhos,que tbm precisam da atenção,não me dão trabalho, mas precisam de mim do mesmo jeito. Deus te ilumine e dê sabedoria pra viver nesse momento. Abraços
Alice, que Deus esteja sempre ao seu lado e que você tenha forças, porque não é fácil, coração de mãe sofre demais nessa situação. Espero sinceramente que ele aceite um tratamento e volte pra familia😢❤
Eu sei que é fácil pra quem tá de fora fazer, mais por favor Alice mantenha a fé em Deus 🙌 ele é o único que pode fazer esse milagre de salvar o teu filho. Eu tenho uma pessoa na família, meu irmão não é droga mais é a bebida alcoólica que também é um vício terrível a pessoa também se transforma, e o que ma dá mais raiva é eles acharem que os amigos da rua é que são seus amigos verdadeiros. Esses mesmos amigos quando ele cai por aí da bicicleta e se machuca, os (amigos) pegam ele largam no portão da minha casa e vão embora as vezes todo machucado aí eu pergunto pra ele cadê teus amigos? Que ao invés de te levar direto no posto de saúde aí lembram que ele tem família e te largam aqui no portão e vão embora, simples assim.Mais eu não desisto de pedir a Deus pela libertação dele desse vício. Força amiga Deus vai libertar o teu filho mantenha a fé . Fé é o que tá me mantendo de pé.
Olha é muito triste, mas a vida é feita de escolhas, só quando ele escolher se tratar vc vai conseguir tratar ele, meu tio morreu com 60 anos deu trabalho para caramba, e não teve jeito, então viva.
Pra mim essa doença é muito, muito mas grave de que um cancer. A familia toda adoece junto . O pior de tudo é que todos apoiam, tentam ajudar de todas as maneiras e a pessoa que tá viciada não consegue sair desse ciclo. "Querer, não é poder", mais o maior poder é a própria pessoa querer sair dela. (dessa vida) Sinta-se abraçada Alice, não sinta se culpada, vc escolheu ajudar teu filho, ele que infelizmente não quer ser ajudado. Continua em oração pq oração de mãe, multiplica o milagre. Mães de joelhos, filhos em pé. A vitória vai chegar , não se sinta acuada, não desista das suas orações Deus é com vc e com o seu filho.
Meu Deus !!! Que dor dessa mãe . Um filho perdido no mundo e p as drogas e vc não saber onde está , é pior do que a morte . Deus tenha misericórdia de vc Alice e que os anjos protejam seu filho onde ele estiver ❤❤
Que triste 😢 Alice vê um filho em uma situação dessa, nem sei o que te dizer, fé em Deus que esse menino sejam tocado pelo o Espírito Santo e volte a normalidade que ele se cure, um coração de mãe não tem paz tranquilidade ao saber que o seu filho está em situação de drogas, não é fácil…
Ai Alice ,sinto tanto nós choramos com a sua dor ,ninguém merece passar por essa luta a droga rouba a alma da pessoa é consequentemente rouba a paz da família 😢. Que Deus te der força mas continue vc precisa continuar por vc e por sua família ❤
Esse menino é revoltado tadinho, eu não sei o contexto dele morar com a vó, mas me doeu o coração de o porquê ele não vivia com a mâe? Eu tenho 2 filhos um de 14 outro de 17 que vivem comigo , eu chorei demais pelo um rapaz que nem conheço, desejo do fundo do meu coração que esse rapaz saia dessa vida e encontre teu caminho, seja feliz menino onde quer que você esteja.
Alice eu teto três filhos com 25,23 21 anos. Não imagino passar oque vc está passando. Mas se um dia eu vim passar Alice vou até o inferno buscar meu filho e internar sobre minha custódia nas clínicas gratuitas evangélicas. Onde meu cunhado ficou e foi recuperado. Minha querida Alice sei que não é fácil, vc não tem culpa das escolhas que seu filho fez. Fica em paz
Alice presta atenção Eu estou limpa a 14anos do crack sozinha....fui internada mas na época não queria parei voltei e parei.. tive relacionamento com o pai dda minha filha foram anos foram clínicas e etc..hoje está na rua vai e volta pra casa da mãe. o que quero dizer é qto mais ele sentir abraçado na rua menos ele vai querer parar de usar...
Na rua ele aprende lidar com frio,calor,chuva e fome... Isso o ajuda a ficar mais tempo lá e sobreviver ... Vc sabe o que pode fazer e.o q quer fazer... Vá atrás dele mostre amor,não o abandone mesmo q seja difícil.. trás pra casa ou abre as portas. Mostre a ele q esta lá pra ajudar ... eles manipulam e mentem,isso a droga faz eles fazerem pra usar mais e mais. claro q tem o caráter dele,mas mostre a ele, procure ajuda na prefeitura, assistente social pra internar,mesmo q involuntário, pelo menos pra ele ter uma luz,não significa q nunca mais vai usar,mas de esse caminho e essa oportunidade a ele. dar mais um tempo de vida a ele. não desampare ele não ... Mostre a ele q vai tentar ajudar. antes q o vício o leve ...
Toda mãe de drogad0 diz a mesma coisa: o problema é as más companhias! Vamos primeiramente parar de culpar o outro? A culpa é só do filho mesmo que escolheu esse caminho, e como conheço esse caminho posso falar: só se ele escolher sair dessa vida, se não, não!
Vc tem parentes que usam drogas? Pq só vivendo isso na pele sabe como realmente é... E sim, as companhias fazem toda a diferença. Ela não culpou as companhias não! Contou a história apenas.
Falou a verdade, vivi isso na pele dentro de casa, nunca vi ninguém vir na porta trazer a droga, eles sabem o mal que faz e fazem suas escolhas, mais para os pais é a dor maior do mundo, ninguém cria filho para virar bandido, ou drogado, nessa vida só tem 3 caminhos, ou se concerta, ou é cadeia ou cemitério, na minha família tivemos um no cemitério e um que graças a Deus saiu das drogas. Foram 7 anos de luta com Deus, muita oração e joelho no chão e quase nenhum contato, qdo viu que os amigos estavam indo para cadeia e para o cemitério resolveu mudar de vida. Hoje já é casado há 10 anos, super marido, pai maravilhoso e filho incrível, MAIS ELE TEVE QUE QUERER MUDAR DE VIDA. DEUS ABENÇOE QUE VC CONSIGA. MALDITOS POLÍTICOS QUE ESTÃO LUTANDO PARA LIBERAR A MACONHA. QUE ESSE PROJETO DO diabo NUNCA VENÇA.
Qual é a necessidade de ser tão malvada? Que diferença uma fala tão dura vai fazer na vida dessa mãe desesperada? Sabe, eu acho que se não for para acolher a pessoa que está em sofrimento é melhor ficar calada.
Estarei orando por seu filho Alice! Creio que Deus vai alcançar ele! Fico triste com o governo que quer liberar as drogas. ! Esse é o exemplo que muitas vezes começa com um simples cigarro de maconha! .ais confia em Deus!
Essa psicóloga deveria ser denunciada ao conselho.
Sem ética nenhuma, que horror.
Alice, não sei se eu posso te dar algum conselho, porém como uma irmã de viciado posso te contar como eu me senti nessa montanha russa de sofrimento que ele impôs a nossa família.
Alice, meu irmão também começou a usar drogas muito novo, ele só não foi presso, porém roubou a família toda e todos que tentaram ajudá-lo.
Minha mãe sempre pagando os prejuízos dos outros para ele não morrer.
Não tinhamos paz, sempre estavamos alerta para o próximo prejuízo, e novas ameaças.
Foram inúmeras internações, tratamentos que ele nunca quis de verdade, ele sempre nos viu como seu caixa eletrônico e banco pessoal.
Então resolvi dar uma última oportunidade a ele, deixei bem claro que seria a última vez que ele poderia contar comigo, que se ele aprontasse novamente eu enterraria ele em vida, dei trabalho, casa, comida, por um tempo ele cumpriu todo o acordo, porém como a vida e feita de escolhas ele voltou a usar drogas, vendeu todas as ferramentas do nosso pai que estava internado com câncer em estado terminal, e eu estava no hospital com ele.
Tem coisas que aconteceram que eu não posso contar aqui.
Alice, ali eu vi que se eu não me afastasse dele, quem não estaria era eu, ou alguém da minha família.
Se eu te falar que eu tenho ódio dele não estarei sendo sincera, porém hoje eu não tenho nenhum sentimento por ele, e como se ele não existisse, não desejo mal a ele, porém eu o enterrei ele em vida como havia prometido.
Não consigo mensurar a sua dor, pois minha mãe carrega as delas até hoje.
Acorda Alice, ele não é filho, único, olha tudo que você está se privando de viver pelas escolhas do seu filho, sei que como mãe suas portas vão estar sempre abertas para o seu filho.
Porém vocês não conseguem enxergar que nós também somos importantes, não e por que estudamos, trabalhamos, temos nossas vidas que não precisamos de uma mãe,
Alice, todos que te amam precisam de você.
Não estou falando para você desistir do seu filho, estou falando para você não desistir de você mesma.
Aproveite quem está ao seu lado, ore para que um dia seu filho encontre seu caminho.
Escolha ser feliz Alice.
O comentário mais necessário de todos. Dani Delanos poderia fixar. Que vc esteja bem e em paz apesar das marcas de tudo que foi obrigada a passar.
A única solução eh esta msm 😢
Verdade, tbm tenho um filho que teve graves problemas por drogas
@@renatasnascimento2173 super te entendo. Eu busquei por muitos anos ser vista, já que meu irmão era visto pelos erros. Enfim, fiz terapia e hoje não necessito mais ser vista pelos meus pais por ser uma boa filha.
Meu conselho para você é que faça terapia, vai te ajudar de uma forma absurda.
Obs. Meu irmão tem uma história parecida com o filho da Alice, porém nunca roubou, mas o resto fez tudo igual ao filho dela. Hoje ele tem 41 anos e está nos vícios desde os 15 anos e agora parece que está tomando consciência de que necessita se curar. Torço para que ele encontre o caminho da cura, pois só ele pode percorrer esse caminho.
Que relato forte, mas é muito real.. o filho que é certinho e não da problema sempre é visto como alguém que não precisa de atenção.. independente do problema que tenha na familia
Gostaria de dizer que estou abismada por uma "psicóloga" dizer a uma mãe que quem precisa de tratamento é ela pois todo jovem usa maconha, como se fosse algo saudavel e sem riscos. Contudo não estou surpresa.
Já tive uma péssima experiência com uma psicóloga que ao invés de ajudar a minha filha com as questões que estava passando no começo da adolescência, a incentivou a ser rebelde e se distanciar da familia.
Graças a Deus descobri logo e mudei pra uma boa profissional quem ajudou e tem ajudado a minha filha. Nossa relação está muito melhor.
Fiquem atentos!
Todos pra ela né? Quando vê isso essa doida psicóloga sempre usou.
Alguns são a favor da liberação das 🌿 🌿 🌿 e pasmem, alguns professores universitários tb 😢
Tambem Tenho pessimas experiencias com psicologas. Nao confio neles para ajudar a min e nem minha familia.
Precisamos saber em qual profissional confiamos, ver se até e um profissional.
😢😢😢😢😢😢 Alice do ceu estendo aqui os meus braços virtualmente pra te da um abraço. ja quis escreve pra dani . mas as vezes eu acho as Alices com comentário muito maldosos.... por isso nunca escrevi . meu filho também esta em uma situação parecida . meu filho usa maconha vende drogas . ja vilheram na minha casa 7 homens encapusado p matar ele .vc imagina o sufoco q eu passei pra clmpletar arrumaou uma filha que e o amor da minha vida . ja foi preso i nada adiantou hoje ele tem 19 anos esta casado mora perto de mim mas as vezes eu fico 5. 6 meses sem ver ele .mas eu amo ele . ele e o amor da minha vida . ele era estudioso igual o seu filho amoroso demais ñao me largava pra nada so foi ele completar 16 anos q tudo mudou . pensa em um negão de tirar o chapeu . força minha querida pois sei de tudo q vc esta passando
MEU DEUS , EU ÃOS 50 ANOS. Ñ SOU MÃE.
MEU DEUS DO CÉU, EU AOS 50 ANOS Ñ SOU MÃE. ACHO QUE É BOM. 😮😮
Oi Alice, conta sua hostoria sim! Assista o Filme a Forja!
Escreve sim Alice, você pode ajudar outras mães que estão passando pela mesma situação que você! Um grande beijo ❤
Desejo que Deus abençoe vc, sua família e em especial seu filho. que ele possa entender que essa vida não serve pra ninguém. Um grande abraço.
Alice, seu marido é um homem bom, graças a Deus por isso, muito difícil homem ter essa paciência e conseguir dar conselho e tentar de várias formas acolher.
Eu tenho um filho adicto em cocaína que está em recuperação a um ano. Sempre foi e ainda é um filho educado, carinhoso e inteligente, mas todas essas qualidades não evitou dele ser adicto. Meu filho não chegou a morar na rua graças a Deus e nem preso, porém foi para delegacia algumas vezes. Não é fácil ser mãe de usuários de drogas, pois marido é outras parentelas a gente consegue se afastar, mas filho nunca. Como falei meu filho está limpo, porém teve sequelas, e bipolar.Essa mãe sofre de ter um filho nas ruas, porém a atitude dela é correta, acolher esse filho na condição de querer tratamento, a escolha sempre será dele.
Mãezinha, te entendo, entendo sua dor, pois somos iguais nessa situação. Te desejo muita força e saiba, um dia tudo isso irá passar, creia, para Deus nada é impossível, meu filho é a prova viva desse milagre, que só por hoje vivemos. Sejamos felizes mãe, por apenas um dia de cada vez.
Graça e paz a todas as Alices e um abraço bem afetuoso e acolhedor em vc. ❤
Adorei seu comentário. Eu sou adcta. Sou alcoólatra omeu problema é muito grande. Meu filhinho mais novo tem cinco anos
Aí gente a dorga afeta toda uma família. Eu tenho um irmão ja c 50 anos, e por causa das drogas hoje ta preso pois drigado emnum momento de raiva matou um outro, e a vida da minha mae ja sabe como é. Nós irmao chegamos num momento q nao suportamos mais, minha ame quer q ela saia, o q naonvai acontecer tão cedo, e se sair ja ta marcado na comunidade. Eles se colcoam em risco e toda família. Muito triste.
Você não pode viver a vida por seu filho, irmão, pai, tem que partir da pessoa a vontade de sair da droga, sem isso ele continua e até piora, e adoece todos a sua volta. Passar pano só faz piorar a situação, se é que pode piorar. Uma vez fiz um exercício de psicologia em que você tem que ajudar duas pessoas e todos nós que participamos disso verificamos que se você prioriza e vive em função da pessoa com problemas mas se ele realmente não quer melhorar, só usa todos para dinheiro, serviços legais isso pode levar os demais membros da família para a ruína e depressão. Você tem que priorizar seu outro filho, seu marido, ou no final das contas todos eles vão sofrer muito e aí será parcialmente sua culpa, não da droga. Seu marido teve um enfarte, seu filho por melhor que seja não consegue competir com o amor que você dedica ao seu outro filho, que só dá desgosto. Reze muito para Deus ajudar seu filho mas volte a viver por seu OUTRO filho, ele também merece ser amado e,mais que isso, merece SENTIR-SE amado. Você está vivendo um relacionamento tóxico com seu filho drogado e ignorando seu marido e seu outro filho. Você ainda tem sua família e tem que participar dela, tem que estar presente para ela ou você pode acordar uma hora e ver que ela se foi, por morte ou de novo por vício. Por mais difícil que seja você tem que se manter viva pela sua família, chorar e se descabelar não vai trazer seu filho mais velho de volta mas pode levvar seu filho mais novo para fora de casa e para as drogas. A vida não parou, por mais que você tente pensar que sim. Se seu filho realmente tentar se curar e buscar a cura seriamente então o receba como o filho pródigo que é, com amor. Mas, por enquanto, mesmo com a dor que você sente você tem que prosseguir e dar força a seu filho mais novo, que perdeu um irmão também e meio que perdeu você também, que só vive em função desse filho mais velho. Seu filho mais velho fez as escolhas dele e vai ter que arcar com as consequências, ninguém o forçou a nada. Agora você tem que perceber que está fazendo escolhas erradas, está optando pela morte em vida, o sofrimento em vida, ignorando aqueles que a cercam, a amam e necessitam. Escolha a vida e a Deus.
E MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU TOMARA QUE ELE QUEIRA SE LIVRAR ISSO TAMBÉM ACONTECEU COMIGO A 16 ANOS MEU FILHO ESCOLHEU AS DROGAS E FOI VIVER A VIDA DELE NO COMEÇO QUASE MORRI MAS DEUS ME DEU MUITA FORÇA E DEIXEI ELE VIVER A VIDA DELE ...
@@neidemanuellamendesdossant7572 ele saiu das drogas ?
Cresci com os horrores de um irmão drogado, ele destruiu a família.
Hoje eu tenho 2 filhos, 10 e 8 anos e eles já sabem: se usarem drogas, eu coloco na rua e esqueço que tenho filhos.
E isso é verdade, eu não tenho estrutura pra viver isso novamente.
Eu vivi as mesmas coisas que vc, só que com 3 irmãos, um inferno na terra. Quando tive meu filho, sofri demais quando via alguns mínimos sinais de rebeldia, hj ele tem 19 anos, viciou em jogos do tigrinho, foi difícil d+, menos mau que ñ bebe e ñ usa drogas.
Ja vi alguns adolescentes entrarem nesse colegio conceituado que tem no Brasil todo e se perderem, os pais acham que estao fazendo o melhor para seus filhos e infelizmente nao estao.
@@vivip6752 vc sabe o nome?
Qual colégio?
Passamos por isso a 25 anos com meu irmão caçula a sua história e a nossa até nos detalhes muito triste isso, já tentamos de tudo por ele mas sem sucesso agora entregamos nas mãos de Deus 🙏 o mais triste e ver artistas políticos juízes defendendo a liberação disso essa porcaria que acaba com famílias com vidas...
Alice a hora que a Dani começou contar a sua história
Parecia que esta contando minha historia o meu caçula tbm se envolveu com drogas fiz tudo o estava ao meu alcance nunca desisti ate que um dia ele me disse que tinha duas coisas pra me falar ,uma boa , e outra ruim qual queria ouvir primeiro , eu disse primeio a boa
Ele me falou vou me enternar pra me curar do vício não quero mais isso pra mim , perguntei e a outra ruim
Ele me disse vou pra clinica a manha cendo eu o abracei e chorei muito e agradeci a Deus por ele ter ouvido as minhas oraçães , um amigo que era ex viciado o convenceu de se tratar ele foi ficou 150 dias nessa clinica Mãe que acolhe , faz 4 anos que ele esta limpo e esta morando em Portugal há 3 anos esta bem e estudando e trabalhando lá , por isso não desista cre em Deus ele pode tirar o seu filho desse vicio
Psicólogo,"quem precisa de tratamento é você mãe"
Pior que psicólogos, médicos, advogados... Tem muitos viciados em drogas e pior que essas drogas já saíram da faculdade e estão nas escolas também para os adolescentes. Pior ainda é que já é ensinado por alguns professores até do quinto ano que a liberação das drogas é bom para arrecadação de impostos. Pior ainda é os pais de família votando nesses políticos que são a favor da liberação das drogas.
Viu que seu comentário só teve, por enquando, 3 curtidas ? O povo não se interessa, não acredita, que as decisões ruins de uns políticos, só prejudicam o próprio povo, sobretudo as crianças e os jovens 😢
Sinto muito. Os meus irmãos seguiram por este caminho. Um , desenvolveu esquizofrenia. O estado dele hj, desde os anos 90 , é quase catatônico. Sempre converso com meu filho para não experimentar nada. Enfim, sinto muito
Alice , não esqueça que você tem outro filho. Conheço uma mãe da minha família, que passou a vida toda correndo atrás de dois filhos assim. Isso já tem mais de 25 anos. Dois homens que tiveram oportunidade na vida, tiveram filhos e até hoje a mãe precisa sair atrás deles nas bocas de fumo ou bares. E ela hoje está acabada, cheia de doenças e muito magra, o rosto dela parece que envelheceu muito mais que a idade que tem. Enfim daqui uns anos ela morre e os filhos vão continuar na mesma. Todos os filhos passaram em diversas clínicas e nunca quiseram sair dessas vida realmente. Inclusive um ficou vários anos sem andar devido a uma surra, e mesmo assim que conseguiu andar novamente, voltou pra mesma vida. Então te digo, sua parte você fez.
Alice querida, tenho dois meninos como vc. Um de 24 anos e o outro de 22 anos.
Só posso imaginar a sua dor.
Espero de coracão que seu filho saia das drogas.
Forca, fé e coragem para continuar a caminhada.
Um abraco forte.
Fiquem bem 🌷
Coloquem uma coisa na cabeça de vcs, nao existe isso de más companhias, em todo lugar vai existir pessoas boas e ruins, a pessoa que se junta as pessoas ruins é pq se identificam. O que quero dizer com isso é que semlre culpam os outros. Mas enfim imagino como vc mae se sente, espero do fundo do meu coracao que vcs fiquem bem.
Imagine ter um filho e ele ir pra esse caminho, deve ser mt triste. Porisso nao quero ser mae.
Melhor mesmo não ser mãe, com essa empatia toda que você demonstrou ter pela Alice, imagino o que um filho seu passaria!
Pessoas que usam drogas não são necessariamente ruins, a adicção é uma doença que faz com que a droga sempre mais alto.
@@marcialuciano não vou mesmo! Imagina da a luz a um castigo desses! Obg! Deixo pra vcs.
Meu irmão era assim, deu trabalho desde pequeno. Abriu boca de fumo, roubou pessoas, fez meu pai sofrer muito. Teve várias chances para se recuperar, mas não quis.
Graças a polícia, hoje ele não dá mais trabalho e desgosto para ninguém nem faz mais vítimas. Onde ele está não sairá nunca mais.
Foi executado com mais de 15 tiros.
Infelizmente, um alívio para a sociedade e para família.
Antes ele, do que um pai de família.
Sinto muito Alice, infelizmente cada um é responsável pelos seus atos e seu filho mesmo que dependente químico ele fez a escolha dele e vc tem que aceitar isso! Pense no seu filho só em como ele era e como ele poderia ser se não estivesse nas ruas, pense no seu filho curado, não foque no ruim foque no bom pra emanar energia s positivas pra o seu filho...
o que penso sobre isso é, nao adianta lutar por alguém que nao quer mudar. Alice, voce fez a sua parte. Agora siga em frente e deixe-o enfrentar as consequencias das escolhas que ele fez. Eu sei que doi pois voce é mae, mas nao há o que fazer infelizmente!
Alice, assiste o filme Metanoia.
O ator é Caio Blat
Quem dirigiu o filme conta a própria história.
Baseado em fatos reais.
Um conselho que te dou é ore,ore limpando a casa, ore lavando louça,ore o dia inteiro!! Deus ouve sua oração e vai mover montanhas pra ajudar vcs.
Minhas orações estão com essa mae tão maravilhosa, que fez tudo para salvar esse filho. Me perdoa, não concordo em dizer que droga é uma doença, doença é o câncer mesmo que a pessoa quer sair, não tem como. Droga, alcoolismo, e vicio, a pessoa que tem que querer sair. Olha essa mãe, e muito mais. Sinto muito pena 💕
é uma doença sim, mas é uma doença q só a pessoa tem a chave da cura
Também não vejo como uma doença, mas sim como uma escolha da pessoa,ele só vai se liberar das drogas por vontade própria,entrar no mundo das drogas e sair é uma escolha pessoal, não é todas as pessoas que convivem com pessoas que usam drogas que vira usurário, não foi as más companhias,ele não tinha uma vida ruim e nenhum motivos pra está nas drogas,foi somente uma escolha dele,sinto muito pela mãe que está sofrendo muito,desejo que ele consiga se livres desse vício.
Querida Alice, só quem tem um familiar com problemas de vício sabe a luta e dor que é...
O meio influencia muito, mas, a escolha sempre é nossa. É importante procurar boas companhias, mas, não tem como manter numa redoma, infelizmente.
Desejo que seu filho queira e consiga se libertar das drogas.🙏🙏
Que você consiga seguir adiante sem perder a esperança. Lembre-se que seu esposo e seu outro filho precisam de você.
Estou passando pela mesma situação, meu filho vive nas ruas, me mudei e não dei meu endereço, ele me manda msgns, por celulares q ele pede emprestado , pelas ruas, pois ele não esquece meu número, sofro muito...
Alice que triste😢 mas so depende dele mesmo querer sair dessa vida .
Cada ser, escolhe seus caminhos, infelizmente a família adoece junto, achando que vão resolver o problema.
Alice sinta-se abraçada. Pelo seu relato você é uma mãe em sofrimento, que não passa a mão na cabeça do filho pelas escolhas erradas dele.
Sinto muito pela sua dor.
As pessoas que comentam aqui coisas negativas, esquecem-se que todo ser humano tem qualidades boas e ruins e uma não anula a outra.
Torço para que seu filho escolha se curar, afinal a vida de um usuário também não é fácil.
Tenho um irmão com 41 anos que hoje é alcoolatra e viciado em cocaína. O vício começou por volta dos 15 anos com maconha e cigarro e hoje ele vive de forma parecida com o seu filho, muitas vezes dorme na rua, é chacota das outras pessoas e depois volta pra casa dos meus pais e é acolhido só pela minha mãe, pois meu pai é super ignorante e não entende que adicção é uma doença.
Enfim, que Deus abençoe você e seu filho.
Muita força para você Alice,uma mãe nunca vai estar completa com um filho nas drogas, eu conheço bem a sua dor!😢
Gente pelo amor de Deus, a Dani já falou diversas vezes, cuidado com os comentários, essa moça está lendo todos os comentários, por isso eu e muitas aqui, não escrevem suas histórias, por conta de comentários de muitos ...
@@julianapazini5971 verdade, vi cada comentário maldoso! Não pensam no emocional abalado que a pessoa está, ao invés de acolher, vem aqui destilar veneno.
Sinto muito Alice, isso deve ser uma dor terrível. Já que você é católica reze a novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, faça isso quantas vezes forem necessárias. Sua situação é desesperadora, mas Nossa Senhora é a esperança dos desesperados. Vou incluir seu filho nas minhas orações.
Engraçado como muitas mães sempre acham que seus filhos são bons e sinceros. E que os filhos dos outros "são mau exemplo"...
Todas as escolhas/atitudes dos filhos revelam o que eles realmente são .... e desejam ser !
Eu nunca pensei assim , posso até achar que meu filho é tudo de bom na terra , mas os erros dele serão dele a culpa será só deles, jamais dos "amigos "
@@Claudia137somente
Eu e meus irmãos fomos criados assim ...
Meus pais nunca culpava filho de ninguém ... se acontessese algo , nós eramos os culpados !
E vinha a correção / cobranças / responsabilidade ...
E a punição , também !
@@Nao-somos-bichos pois é, meus pais tambrm ,
Que Deus em sua infinita misericórdia, possa fazer um milagre na vida do seu filho Alice, eu desejo de coração que tudo fique bem novamente 💕
Agora que fui a primeira deixo aqui meu
Bom dia! Bom dia! Bom dia!☀️
Um lindo domingo a tds e vamos de história!!!💅🏾
Alice sinto muito por você, sei bem o que isso, mais sinta abraçada e entregue seu filho nas mãos de Deus todos os dias da sua vida, e não tenho dúvidas nenhuma que Deus está cuidando dele .
isso é muito triste infelizmente estou passando por isso estou destruida meu filho é tudo pra mim como doi
Alice, pelo que diz na história tem tudo pro seu filho ser do temperamento sanguíneo, indico que estude sobre os 4 temperamentos é muito importante e interessante para compreender a vida se culpar menos.
Um forte abraço!! Você é uma mãe incrível, entregue-o a Deus e ore, o seu filho estará em minhas orações.
Minha irmã, sinto muito por tudo o que tens passado. Todavia esteja certa que não tens nenhuma culpa pela situação do teu filho. Pelo teu relato, ele desde que nasceu, foi muito amado; até encontrou um segundo pai que também o amava. Te afirmo com longa experiência de vida; existem pessoas que jamais deveriam experimentar quaisquer drogas, pois caem rapidamente.
Muitas pessoas falam: foi criado largado; foi na escola; foram amizades; a família era disfuncional; foi muito humilhado; apanhava muito. Nada disso justifica, e teu filho é a prova disso. Meu filho mais velho, aos 21 anos foi passar uma temporada nos USA. Morava com vários jovens e era comum fazerem roda para usar drogas; ele era o único que dizia não', e eu não estava lá pra dizer: não aceite. Lá ele estava livre do olhar de paii e mãe. O vício está na pessoa, na sua genética . Talvez no teu lugar, eu teria optado pela internação compulsória, já que de livre vontade ele não queria. Sei que é uma decisão arriscada, porém conheço casos de internação compulsória que deram certo.
Te desejo equilíbrio e serenidade.
Sou mãe, e imagino sua dor! Q vcs saiam logo desse sofrimento. Meu filho me aperreou muito, graças a Deus não por drogas, e eu fiquei do jeito q eu sei, imagina vc? Ele era muito estudioso, mas quando terminou os estudos não se importou em fazer nada, hoje ele tá com 25 anos e graças a Deus criou juízo, e hoje ele é PM.
Minha querida conheci meu marido ele tinha 29 anos usava drogas dês dos 13 nosso filho nasceu quando meu filho tinha 4 anos assim que ele chegou em casa ele foi pegar a lata pra ele usar crack hoje faz 9 anos que ele é liberto mas estou sempre alerta
Bom dia, Dani e Alices e romeus e Beto..Alice um abraço super forte pra ti,como mãe desejo te força e que um dia tudo acabe bem e em paz
Bom dia Dani e BETO Alices que Deus abençoe feliz Domingo a todas nos ❤❤
Querida Alice
Sinta-se abraçada, estarei orando por sua casa.
Alice sinto muito pela situação que vc está passando 😢, eu como mãe me corta o coração ouvir seu relato, que Deus possa livrar seu filho desse mal e restaurar sua família 🙏🏻 sinta -se abraçada por todos aqui do canal ❤️
Nossa Alice, não sei nem o que te falar.
Me lembro ter crescido ouvindo a minha mãe falar,que pior para uma mãe ter um filho morto, é ter um filho perdido.Pois ela não 😢sabe onde ele está,se está vivo ou morto,se tá comendo,se estão maltratanso-o.E eu não entendia,mas depois q me tornei mãe,eu passei a entender.
Verdadeiramente não tem como uma mãe nessa situação, ser feliz.
Mesmo diante dessa dor Alice, não perca a esperança de ter seu filho de volta são e salvo,aquele garoto lá do início.
Creia em um Deus que pode TODAS AS COISAS!!
ESTRAEI ORANDO POR VCS!!
ABRAÇO MINHA FLOR!😘
Tive um namorado que era tão bom para mim me tratava bem, era prestativo e amoroso, mas não conseguiu sair da vida do vicio, muito triste, precisei me afastar, ele foi o amor da minha vida mas como vc diz "não foi o amor para a vida". Verdade Dani vamos orar por eles.
Tudo vai dar certo! Deus está no controle! Creia.❤❤
Alice, nem imagino a dor terrível que deve ser estar nessa situação. Que Deus te abençoe e te dê forças pra seguir a tua vida. A psicóloga em que levaste teu filho la no início deveria ser denunciada pro conselho de psicologia. De uma mãe pra outra, sinta-se abraçada e acolhida.
Que triste eu tb tenho um filho dependente quimico hoje esta bem entre aspa venho esta semana para casa depois de nove meses numa instituição para dependente quimico mais o medo é costanti eu sei o que é esta dor 😢😢😢😢😢
Alice. estamos do seu lado, nunca desusta do seu filho, orar agora parece ser a melhor coisa a ser feita.
Que Deus te abenxoe extrcmistre o caminho para ajudar seu filho.
Deus abencoe Dani.
Uma pergunta que não quer calar: será que haverá um dia que eu leia os comentários e que não haja julgamentos? Será que acolhimento não seria tão mais carinhoso? Como gostaríamos de sermos ouvidas, com julgamento ou acolhimento, ou quem sabe se não conseguirmos dizer algo que construa ou reconstrua usarmos o silêncio e apenas ouvir as histórias? Não é crítica, é apenas o que gostariámos que fizessem a nos. Empatia. jamais conseguiremos mensurar a dor e o sofrimento alheio. A dor e os sentimentos sempre serao individual.
@@marianagilafigueiredo4874 concordo
Pensei a mesma coisa.
Aqui no Canal da Dany as meninas (algumas) adoraaaaaam julgar.
Não são acolhedoras, só sabem criticar.
Claro que não todas, mas algumas são insuportáveis e as perfeitas
@@marlucecatarinelidiohammer7131 sabe, quando alguém entra no mundo dos vícios, sejam lícitos ou não, as vezes é por curiosidade ou por dores emocionais extremas, que só a pessoa sente. Depois o corpo aceita esse vício como parte introdutória dele, fazendo um calmante momentâneo e aí se torna uma doença crônica como qualquer outra existente como diabetes, cardíacas etc. E temos que tratar dessa pessoa com esse sentimento de que ela é portadora de uma doença e não como vagabundos. Há sim grandes perdas emocionais e materiais para a família, mas nunca podemos excluir que o adicto sofre muito mais em ser assim. Eles tem alguns momentos de sobriedade e nesses pequenos momentos a dor que eles sentem por serem impotentes nesse vício é enorme, pois tem lembranças boas de quando não eram adictos e também a dor que promovem aos pais e principalmente as mães. Tenhamos compaixão desses adictos e vamos tentar recupera-lós sem tirar as chances das escolhas deles. Eles só saem desse martírio por decisão própria. Não Abandonar um adicto que pede ajuda sempre será uma caridade, e fora da caridade não haverá salvação nem para eles e nem para nós.
A Dani , já pediu várias e várias vezes para tomarem cuidado com os comentários, e ainda assim algumas aqui continuam, esquecem que quem escrevem são seres humanos ...
Olha, não é culpa sua, Alice, mas entenda que também não é culpa das companhias. Na minha adolescência eu andei com muitos que usavam drogas e eu nunca usei. Tive uma avó alcoolatra e sabia da hereditariedade. Sim, tenho vício de cigarro e toda a minha família materna teve algum tipo de vício. Aqui meus filhos estão cientes, se forem presos, nunca irão esperar um visita minha. Vai doer? Vai. 22:26 o problema é fazer tudo, Dani.
Alice, recebe meu abraço e minha solidariedade, que Deus te abençoe e fortaleça
Alice tem fé, não desista de orar e interceder pelo seu filho, e sempre mostre a ele o tanto que você o ama e está disposta a ajuda lo a sair das drogas, é possivel, tenho casos na minha família que superaram e hoje estão bem,com suas família e dentro da igreja. Estarei orando por vocês 😢😢
3:33 as vezes a diferença da classe social fez ele se comparar com os outros e provavelmente os garotos dessa escola ja usavam. Provavelmente ele quis parecer o fodao, quis se igualar aos outros e acabou caindo nisso. Quando a mente é fraca a pessoa cai mesmo. Eu desejo forca para tds as maes pq nao é fácil escutar isso, imagina oassar por isso. Minha tia perdeu 2 filhos para drogas, hoje estao mortos, mas na minh opiniao agr ela pode descansar pq eles n era facil nao
Infelizmente, esse aí já não tem volta...q tristeza!😢😢😢😢
Alice sei bem como e isso tive um filho que usavam cocaína,tentei já foi preso mais infelizmente ele não esta mais comigo pois mataram meu filho 😢😢só Deus sabe o guando tô sofrendo no dia 16 o7 24 ,ele tinha 30anos peço a Deus que abençoe a todos vcs
Dani sempre cirúrgica nos comentários. Parabéns. Alice, sinta meu abraço. Que Deus possa te presentear com um desfecho mais que maravilhoso ❤
O sistema é bruto , as escolas , caps e psicólogos , rumo ao sucesso como sempre !💉😷
Bom dia Dany ótimo dia pra todos nós na presença do Senhor ❤
Alice querida, irei orar e enviar energias positivas p vcs e seu filho !Q ele seja curado! 🌻
Amiga,Deus te dê forças para viver,ore ao Senhor só ele tem poder oara mudar essa situação🙌,vou estar orando por vc e por seu filho🌹
Sinta-se acolhida e abraçada,que Deus tenha misericórdia do seu filho,é muito triste,medo de todas as mães.
Realmente entendo como ser feliz sabendo que seu filho está nas ruas e nas drogas,Alice procure terapia,ajuda psicológica pq isso pode adoecer você,tudo que eu falar não irá diminuir sua dor de mãe.
Sinta-se abraçada e acolhida e saiba que não é sua culpa e vamos incluir seu filho nas orações.🌻😘🍀
Bom diaaa! ❤🌸
Oi Dani ❤!
Alice é difícil mesmo ter filho que usa drogas.
Meu filho teve todo apoio, mas mesmo assim ele sucumbiu, mas tive que ter força pq tenho outros filhos,que tbm precisam da atenção,não me dão trabalho, mas precisam de mim do mesmo jeito.
Deus te ilumine e dê sabedoria pra viver nesse momento.
Abraços
Nenhuma mãe deveria passar por essa dor 😢, sinta se abraçada Deus continue te guiando
Alice, que Deus esteja sempre ao seu lado e que você tenha forças, porque não é fácil, coração de mãe sofre demais nessa situação. Espero sinceramente que ele aceite um tratamento e volte pra familia😢❤
Nossa, que dor senti agora. Pensei que seria um bom final. Arrasada aqui . Mas amiga só ore, Deus te dê forças, mãe é mãe.
Nossa 😢...que tristeza....sem palavras, imagino sua dor ,ir dormir pensando...como está meu filho 😢 força minha querida amiga ❤
Que o senhor liberta seu filho desse mau
Eu sei que é fácil pra quem tá de fora fazer, mais por favor Alice mantenha a fé em Deus 🙌 ele é o único que pode fazer esse milagre de salvar o teu filho. Eu tenho uma pessoa na família, meu irmão não é droga mais é a bebida alcoólica que também é um vício terrível a pessoa também se transforma, e o que ma dá mais raiva é eles acharem que os amigos da rua é que são seus amigos verdadeiros. Esses mesmos amigos quando ele cai por aí da bicicleta e se machuca, os (amigos) pegam ele largam no portão da minha casa e vão embora as vezes todo machucado aí eu pergunto pra ele cadê teus amigos? Que ao invés de te levar direto no posto de saúde aí lembram que ele tem família e te largam aqui no portão e vão embora, simples assim.Mais eu não desisto de pedir a Deus pela libertação dele desse vício. Força amiga Deus vai libertar o teu filho mantenha a fé . Fé é o que tá me mantendo de pé.
Bom dia! Dani 😘😘😘 bom dia! Pra vocês ❤
Que tristeza.....um menino com um futuro tão promissor, acabar desse jeito.
Meu Deus que tristeza, Alice, com certeza essa e a dor que nem uma mãe merece passar, coração apertado força
Acho q isso é a única coisa q eu não suportaria acho q eu desistiria da pessoa usuária
Estarei orando para que Deus lhe der forças e saiba que nada é impossível!
Olha é muito triste, mas a vida é feita de escolhas, só quando ele escolher se tratar vc vai conseguir tratar ele, meu tio morreu com 60 anos deu trabalho para caramba, e não teve jeito, então viva.
Pra mim essa doença é muito, muito mas grave de que um cancer. A familia toda adoece junto . O pior de tudo é que todos apoiam, tentam ajudar de todas as maneiras e a pessoa que tá viciada não consegue sair desse ciclo. "Querer, não é poder", mais o maior poder é a própria pessoa querer sair dela. (dessa vida)
Sinta-se abraçada Alice, não sinta se culpada, vc escolheu ajudar teu filho, ele que infelizmente não quer ser ajudado.
Continua em oração pq oração de mãe, multiplica o milagre.
Mães de joelhos, filhos em pé. A vitória vai chegar , não se sinta acuada, não desista das suas orações Deus é com vc e com o seu filho.
Alice, se puder, procure terapia! A sua dor nunca vai acabar, mas a terapia vai ajudar a lidar com isso.
Meu Deus !!! Que dor dessa mãe . Um filho perdido no mundo e p as drogas e vc não saber onde está , é pior do que a morte . Deus tenha misericórdia de vc Alice e que os anjos protejam seu filho onde ele estiver ❤❤
Que triste 😢 Alice vê um filho em uma situação dessa, nem sei o que te dizer, fé em Deus que esse menino sejam tocado pelo o Espírito Santo e volte a normalidade que ele se cure, um coração de mãe não tem paz tranquilidade ao saber que o seu filho está em situação de drogas, não é fácil…
Nossa alice Deus abençoe seu filho .tire o vício dele. E te de muitas forças pra ser feliz. Deus proteja sua família.
Alice somente Deus para lhe consolar. Sinta-se abraçada
A esperança é a última que morre. Não perca Alice! Continue orando e tendo fé . Beijos
Ai Alice ,sinto tanto nós choramos com a sua dor ,ninguém merece passar por essa luta a droga rouba a alma da pessoa é consequentemente rouba a paz da família 😢. Que Deus te der força mas continue vc precisa continuar por vc e por sua família ❤
Esse menino é revoltado tadinho, eu não sei o contexto dele morar com a vó, mas me doeu o coração de o porquê ele não vivia com a mâe? Eu tenho 2 filhos um de 14 outro de 17 que vivem comigo , eu chorei demais pelo um rapaz que nem conheço, desejo do fundo do meu coração que esse rapaz saia dessa vida e encontre teu caminho, seja feliz menino onde quer que você esteja.
Alice eu teto três filhos com 25,23 21 anos. Não imagino passar oque vc está passando.
Mas se um dia eu vim passar Alice vou até o inferno buscar meu filho e internar sobre minha custódia nas clínicas gratuitas evangélicas.
Onde meu cunhado ficou e foi recuperado.
Minha querida Alice sei que não é fácil, vc não tem culpa das escolhas que seu filho fez.
Fica em paz
Alice presta atenção
Eu estou limpa a 14anos do crack
sozinha....fui internada mas na época não queria parei voltei e parei..
tive relacionamento com o pai dda minha filha foram anos foram clínicas e etc..hoje está na rua vai e volta pra casa da mãe.
o que quero dizer é qto mais ele sentir abraçado na rua menos ele vai querer parar de usar...
Não comecei ouvir a história, mas desejo boa sorte a essa mãe 🙏🏻
Na rua ele aprende lidar com frio,calor,chuva e fome...
Isso o ajuda a ficar mais tempo lá e sobreviver ...
Vc sabe o que pode fazer e.o q quer fazer...
Vá atrás dele mostre amor,não o abandone mesmo q seja difícil..
trás pra casa ou abre as portas.
Mostre a ele q esta lá pra ajudar ...
eles manipulam e mentem,isso a droga faz eles fazerem pra usar mais e mais.
claro q tem o caráter dele,mas mostre a ele, procure ajuda na prefeitura, assistente social pra internar,mesmo q involuntário, pelo menos pra ele ter uma luz,não significa q nunca mais vai usar,mas de esse caminho e essa oportunidade a ele.
dar mais um tempo de vida a ele.
não desampare ele não ...
Mostre a ele q vai tentar ajudar.
antes q o vício o leve ...
Boa tarde ....Alice lamentável situação do seu filho que Deus ti dê forças
E muito triste perdi meu filho pras drogas tem 23 anos q não tenho notícias dele😮😮😮
Ore Alice, Deus colhe as lagrimas das mães, é uma profecia.
Deus se faça presente na vida dessa família!!❤
Toda mãe de drogad0 diz a mesma coisa: o problema é as más companhias! Vamos primeiramente parar de culpar o outro? A culpa é só do filho mesmo que escolheu esse caminho, e como conheço esse caminho posso falar: só se ele escolher sair dessa vida, se não, não!
Vc tem parentes que usam drogas? Pq só vivendo isso na pele sabe como realmente é... E sim, as companhias fazem toda a diferença. Ela não culpou as companhias não! Contou a história apenas.
Falou a verdade, vivi isso na pele dentro de casa, nunca vi ninguém vir na porta trazer a droga, eles sabem o mal que faz e fazem suas escolhas, mais para os pais é a dor maior do mundo, ninguém cria filho para virar bandido, ou drogado, nessa vida só tem 3 caminhos, ou se concerta, ou é cadeia ou cemitério, na minha família tivemos um no cemitério e um que graças a Deus saiu das drogas. Foram 7 anos de luta com Deus, muita oração e joelho no chão e quase nenhum contato, qdo viu que os amigos estavam indo para cadeia e para o cemitério resolveu mudar de vida. Hoje já é casado há 10 anos, super marido, pai maravilhoso e filho incrível, MAIS ELE TEVE QUE QUERER MUDAR DE VIDA. DEUS ABENÇOE QUE VC CONSIGA. MALDITOS POLÍTICOS QUE ESTÃO LUTANDO PARA LIBERAR A MACONHA. QUE ESSE PROJETO DO diabo NUNCA VENÇA.
Qual é a necessidade de ser tão malvada? Que diferença uma fala tão dura vai fazer na vida dessa mãe desesperada? Sabe, eu acho que se não for para acolher a pessoa que está em sofrimento é melhor ficar calada.
Alice sei o que vc tá passando. Passei isso com meu irmão foi uma luta grande só te falo não desista. Hoje meu irmão está em Paris trabalhando
Muita força e fé nunca perca a esperança em dias melhores .❤
Tenta não desiste não..Procure um naranon
é uma ajuda a família rbm..
Estarei orando por seu filho Alice! Creio que Deus vai alcançar ele! Fico triste com o governo que quer liberar as drogas. ! Esse é o exemplo que muitas vezes começa com um simples cigarro de maconha! .ais confia em Deus!
Bom dia a todos, ótimo domingão 🎉