Para se ter uma ideia, o Japão não permite a comercialização da sx Stratocaster convencional, só permitem a sx strato semiacustica, porque assim como eu muita gente vai de sx ao invés da fender que tem um preço salgado,
I have one sx strat alder body,,about 20 years ago i bought it,,headstock vintage not vtg,,maple neck,,good finishing at fret wire,,cant stop to play this guitar.
@@guitarracomcerveja sorry sir,,i'm from malaysia,can i know what the difference between the old sx sst and the new generation,,which mean the vintage series or vtg series?tq sir.
Excelente vídeo !!! Amo strato sx e aos proprietários do baixo sx vou dizer algo rsrsrs.....fui no museu do cazuza em Vassouras e fiquei abismado quando vi em exposição o contra baixo dele e pasmem era um SX sunburst linda, considerando que ele tem 33 anos de falecido então podemos pensar que aquele instrumento tem pelo menos essa idade😮.... está lá pra quem quiser ver, infelizmente nao têm como postar foto aqui senão colocaria pra galera ver ... Tive uma sx sky e me arrependi de passar ela. Abraços a todos!!!
Tenho duas Sx, uma strato e uma sg. Ha mais de dez anos,e me atendem muito bem. As uso em apresentaçies, da mesma forma que uso minh fender e minha squier. Nunca me deixram na mão.
Adquiri uma SX Vintege americam Alder. Para fazer toda a captação. Pickups- fender noiseless, potenciometros, chave de registos. Por agora ainda não me foi entregue com o Up gried feito, mas como veio de fabrica já vinha com bons acabamento bem fretada e com uma ótima madeira obrigado.
Excelente review! De fato essa marca trouxe um padrão de qualidade bastante diferenciado pro guitarrista brasileiro, no campo dos instrumentos de entrada... Até onde me consta (posso estar errado, evidentemente) a submarca da SX seria a Shelter... já tive ambas e são instrumentos muito bons.. a Shelter Les Paul que eu tinha, ainda que fosse construída em basswood, tinha um topo LINDO.. onde os veios da madeira saltavam em meio a pintura honeyburst.. ela equipada com um airzone da dimarzio tinha uma baita somzera.. Quanto a SX.. foi por conta de uma stratinho da SX que eu comprei no shopping enquanto minha ex-esposa foi comprar sapatos (hehe), que me fez voltar a pegar o gosto pela guitarra.. depois de muitos anos parado.. quando tive a oportunidade de comprar minha primeira guitarra da Fender, uma strato mexicana pra canhoto, tinha em mente que equiparia ela com o set de captadores ativos da EMG do Gilmour (DG-20), de maneira que desse uma "turbinada" nela.. porém, fiquei me perguntando o que faria com os caps da fender mexicana.. que ainda que não fossem nenhum "Texas Special", teriam grande valia em um instrumento com captação inferior.. tiro e queda... no mesmo rolê que fiz pro luthier pra instalar os ativos na fender, levei uma foto da strato do SRV e falei pra ele: "quero igual a essa, com os caps/elétrica dessa fender" Senhores, o que posso dizer é que ficou uma guitarra MAGNIFICA! a sonoridade dela e a pegada após o "relic" deram uma personalidade incrível pro instrumento... me recordo do luthier falando q ele arrancou uma camada violenta de verniz dessa guita.. e que a pintura sunburst dela era uma espécie de adesivo "contact"... enfim.. essa SX soa bem até desligada.. creio que por conta do verniz que foi removido dela.. plugada com os caps da fender, é um instrumento sensacional.. e pasmem.. as vezes fico até no dilema de qual das duas eu gosto mais de tocar.. pois a SX tem um braço bem mais gordo q a da fender.. q eu presumo que seja no perfil da guita do SRV.. vou deixar a foto dela aqui para os Srs não ficarem na curiosidade.. ehehehe imgvoz.com/4WAytoI.png Ganhou mais um inscrito! Abraço!
Comprei uma SX recente linda creio que é antiga não sei como saber.. O corpo é amadeirada top demais ,Mais achei sensacional o timbre e ainda não fiz nenhum upgrades em. Sustainer dela é incrível..
Èuma marca de taiwan. Ela é pertencente a Team International Music Company. cuja qual é na china continental, por isso a confusão. Uma outra curiosidade é que se chamaria Essex mas ja existia uma linha de piano com esse nome, então pelo nome SX foi escolhido pela pronuncia similar.
Eu tenho uma Sx les paul comprei em 2008, Boa de madeira fiz upgrade no cap da ponte melhorou consideravelmente, e vou trocar o cap do braço por um h90 Sérgio Rosar. Gosto demais da minha Sx Les Paul gg1
Eu tenho a SX GG5 custom inspirada na Lucille do B.B king. Instrumento bem razoável. Acabamento defeituoso ( principalmente no braço), os parafusos da ponte emperraram, Knobs tortos e com impressão de estarem frouxos, o tensor emperrou, captadores razoáveis, não tem acesso a parte elétrica...Já as tarraxas são boas. Talvez não tive sorte nessa guitarra em si.
Desde o início da Pandemia, eu acabei comprando uma Sx SSt62 strat linda - pesquisei bastante na net mas fui influenciado pelo meu Cunhado pois ele tem um Bass da mesma marca Para plugá-la, veio um Marshall importado e uma pedaleira BOSS GT-1 Amigas e Amigos: confesso q foi uma excelente aquisição - timbre, conforto e design Estou muito satisfeito e doido p colocá-la no palco 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pela história e pelo Canal - curtido é compartilhado😎🤘🏼
A minha é SX sst57 corpo em basewood, é excelente, comprei ponte wilkson, tarraxas guyker, CAPTADORES malagoli meio e braço, hh 777 ponte, e trastes inox.
Já tive uma les paul sx que fiz upgrades e ficou muito boa...madeiramento muito honesto e construção tbm. Coloquei dois caps bustbucker da Gibson e troquei as tarraxas pela groover e fiquei alguns anos com ela feliz. Depois vendi e comprei um Vintage Alpine les paul e fiz a mesma coisa e sou mais feliz com a Vintage.
Tenho uma SX lês Paul preta modelo EG-2k braço parafusado, toda original, já me disseram que a minha é das antigas mas nunca consegui descobrir o ano de fabricação dela, já tive outras mas não me desfaço dela, muito boa.
Valeu Rico! Muito bom, esclareceu muita coisa. Eu pensava que eles tinham uma fabrica própria e tudo. O que sei que ela é, ou era, a queridinha dos caras que gostam de dar aquela "tunada" na guita.
Tenho SX Strato Standard, madeira pesada rsrrs, mas gosto muito do som dessa menina, é o mesmo som do RHCP. Legal conhecer sobre a história dessas guitarras.
Eu já tive duas. Uma strato american alder e uma telecaster thinline. Rapaz, eu me arrependi amargamente de ter passado a tele...guitarra sensacional. A strato achei bem "normal", mas a tele tinha uma pegada mto boa.
Muito bom. Tenho uma Strato SX com escala em rosewood há uns 6 anos. Troquei captadores por Tex Mex GFS, troquei a elétrica, blindei e coloquei nut tusq, ficou perfeita. Ela é sunburst tem o corpo com 3 blocos, já ouvi que algumas tem 2 blocos de Alder, é claro que não é o Americano, mas é muito difícil é muito caro hoje em dia. E a diferença é pequena. Braço em maple com rosewood. Grande guitarra, inclusive comparei as medidas com minha estrato Squire e as SX são muito mais fiéis as medidas das Fender antigas do que a própria Squire. A espessura do corpo principalmente é muito próxima enquanto a Squire, se não me engano tem uns 6 ou 7 mm a menos. Valeu.
Cara, essa é a história que mais fez sentido pra mim. Eu tenho uma Sx strato fst62,. Gosto muito da pegada dela, os captadores originais são fraquinhos. Tô fazendo algumas modificações nela, e ainda vou trocar os captadores. Dizem que era baseada na Fender 62. Corpo de basswood. Fiz outra pintura e tô fazendo um heavy relic.
Belo video! Cara, no seu texto esta a explicação bem clara do problema das marcas nacionais pegando coisa chinesa... controle de qualidade!!! Tagima esta cagando pra qualidade do produto pendurado na loja. SX entrega um produto sempre muito bom, extremamente honesto, no padrão fender e gibson sem nenhum incomodo pra upgrades. Não sei como esta atualmente, mas a SX tem uma porrada de modelos que nao estão no site, ja peguei copias warwick, PRS, Kramer, muitos violões relativamente bons, amplificadores... Os novos 5 cordas copia do american delux da fender é ridiculamente bom!!! kkkkkk Se me permite a sugestão; esses videos são muito legais, faça um falando de marcas como samick, fernandes, growin... entraram muito forte nos anos 2000 pela abertura de mercado e circulam fortemente no mundo dos usados. Samick é uma das maiores empresas de instrumentos da asia.
Bom dia Rico . Seria interessante também você dar uma olhada numa guitarra da marca NEWEN Confeccionada na Argentina em carvalho branco . Toda maciça , com ferragens e elétrica própria da marca . Nos modelos tele e strato . O custo benefício destas guitarras são muito comentados . Uns dizem que é a mesma marca Benson . Não sei o porquê as duas aparecem com duas marcas nos mesmos vídeos . Mas o som deles são interessantes . Tendo em vista que os corpos delas são em madeira maciça ( carvalho branco)
SX é um instrumento bem honesto, tanto pelo acabamento quanto pelo preço. Tive uma que tive que desfazer, tive dois baixos SX. Muito bons e confortáveis.
Minha primeira guitarra foi uma SX SST/LTD2 (acho que é assim que se escreve). Dificilmente tiro ela do case hoje, mas não me desfaço também. 😂 Pontos fraquíssimos dela como veio de fábrica eram potenciômetros, chave seletora, ponte e tarraxas (ponte e tarraxas terríveis mesmo). Fora isso, bem legal. Acho que acabo usando ela bem pouco hoje porque o shape do braço não é mais dos meus favoritos e também passei a estranhar um pouco o braço envernizado.
Eu comprei uma lespoll gg1 e uma baita guitarra ela ainda está toda original, e eu tenho também uma estratocaster..sst62 coloquei os captadores da t805...ela e ótima...eu amo blues E tenho t635br anos 89 modifiquei ela para ser uma super strato com um habanker na ponte
Tenho uma SX telecaster Swamp ash. Ñ sou guitarrista mas gostei bastante da guitarra, lógico que falo da construção, das madeiras e acabamento. Ferragens e captação são apenas "passáveis", mas no quesito custo/benefício acredito ser uma das melhores opções. Comprei um baixo JB Squier Classic Vibe e nos testes que fiz o JB SX Ñ ficou muito atrás não. A diferença de preço foi bem grande mas acabei optando pelo Squier. Enfim... creio que hj, tanto para guitarras quanto para baixos, a SX e a Tagima são opções que Ñ devem ser desconsideradas. Grande abraço
@@lucascutback4857 não sei lhe responder ! Na Minha Sx American Ash com braço em Maple e escala em Rosewood eu uso 3 Mini humbucker da Malagoli e na Sx American Alder com braço e Escala em Maple uso um Set de captadores single Coil da Fleor , Marca Chinesa excepcional! Eu acho que deve ser mínima a diferença! Acho que a maior diferença seria do braço pois uma é Maple com Rosewood e a outra com o braço todo em Maple!
@@VagnerRodrigues1977 então eu vou investir em uma Alder mesmo,gosto da escala de Rosewood por estética msm,esses fleor sao ótimos eu já ouvi falar,quando puder vou investir,vlw irmão pela resposta
Gostei desse formato, não conheço a história de quase nenhuma marca, interessante o conteúdo. Fico pensando como que as Fenders eram guitarras tão custo benefício quanto SX no começo e hoje pagam dezenas de milhares de reais pelas guitarras. A qualidade da SX pode muito bem ser próxima da Fender, e conforme a marca se populariza o preço vai aumentando (e não tanto por acompanhar a qualidade). Temos que aproveitar quando surgem essas boas oportunidades
Bacana demais esse canal. Gosto dessa levada "Revista Eletrônica" sobre guitarras voltado mais para o Blues. Seria legal falar da relação dos músicos do gênero e seus instrumentos: a relação, o contato, o ícone que alguns músicos e musicistas estabelecem com seus instrumentos. Curiosidades sobre, de um modo geral. Sou um fã do Metal e aprecio seu canal e sua desenvoltura pra falar do instrumento no Blues. Forte abraço e vida longa, irmão! 🤘🏽
Que massa Marcio! Obrigado! Cara, tem uns vídeos aqui que falam deste aspecto. Procura pelos videos das guitarras do Peter Green e Eric Clapton, por exemplo. Valeu!!
Tive uma LP Studio que comprei em meados dos anos 2000, o case é idêntico o da Gibson, me desfiz da guitarra e fiquei com o case kkkk, mas a guitarra era muito boa
Tenho uma SX Les Paul Sunburst da época que foi processada pela Gibson, acredito que seja do final dos anos 90/inicip dos anos 2000, braço colado, pesada, ótima guitarra.
Boa! Eu tenho uma Strato Ibanez da déc de 70 e há um tempo atrás tive a curiosidade de fazer uma pesquisa sobre a história dessa marca tb. Como eu disse, faz um tempo, não lembro dos detalhes, mas o suficiente para afirmar que foi uma história muito parecida com essa que vc conseguiu Rico! rss A diferença é que a Ibanez é uma marca japonesa e creio que eles tenham feito um investimento maior em marketing aqui no ocidente, principalmente a partir da déc de 80. Abç!
Outro dia estava assistindo aos vídeos de uma banda chamada por Nostalgia os caras são bons e versáteis tocam todos os estilos possíveis, e observei que as guitarras strato que o vocalista utiliza nós shows são. DX com Redstock com bico de papagaio mais o som delas são top.
Falando em Sx tenho uma edicao limitada corpo em ash aparente, ferragens douradas escudo madreperola. Linda! mas tive que anunciar, quem tiver curiosidade esta anunciada, olx, market place e mercado livre com o titulo Guitarra Sx Ltd Ash ferragens douradas
Tenho uma SX strato em Ash cor natural escudo perola cor palheta está novinha uso ela pra fazer base mandei regulat ficou show nao troco por essas famosinha que tem por ai pra vender com um preco exorbitante so troquei os captadores de resto tudo original, essa guitarra SX são chinesa mais e a melhor que ja surgiu aqui no Brasil.
Muito legal esse vídeo! Parabéns pela pesquisa e obrigado pelas informações! Admiro as SX mas meu sonho de consumo da marca são as SX SJM.. Quem sabe um dia elas chegam por aqui.. Abraço.
Olha, amigo, sou músico aqui de Porto Alegre já tive duas bandas de blues, e essa é a terceira vez que tento assistir um vídeo do teu canal. Vou te fazer uma crítica construtiva, PELO AMOR DE DEUS, não é pessoal. Quero te dar uma dica como ESPECTADOR. Tua introdução é MUITO LONGA, meu, pra vc chegar no assunto leva 6min de recado, entendo que vc tem que vender teu peixe, com certeza, mas, se fosse você dava um jeito de melhorar isso, chega uma hora que o cara desiste ou pula direto pro assunto. Mas o conteúdo é bom! Fica a dica! Abraço!
Valeu! Os videos são em formato "live" e SEMPRE esperarei ao.menos 7 minutos antes de começar o assunto principal. Participe do bate-papo ao vivo todo dia às 20hs valeu!!!
Compreoi há dez anos, coloquei dois seymor Duncan, troquei trastes, ponte, tarrachas, blindei, que guitarra ficou. Tenho outras guitarras top, mas essa não troco, não empresto, não vendo, minha xodó. Dá um banho em muita guitarra famosa 😃😃😃😃😃
Lembrei que tive um jazz Bass da Ex e realmente esse não tinha nada a ser feito...som bom acabamento bom e tudo funcionava bem....vendi pq não sou baixista e estava muito parado sem atividade nele...hj até tenho vontade de ter ele novamente.
Cara, mexendo nas ferragens e parte elétrica, ela fica tão top quando a Fender... Quer ver um exemplo disso, meu irmão tem 4 Stratocaster Tagima e cada uma ele colocou um tipo de Captador... Ele tem 4 Tagimas 3 T735 & uma T736... Vou te dizer que ele colocou trio Noiseless em uma, 2 Humbuckers Epiphone em outra, 2 Malagolis nas outras duas... E assim, não perde para Fender não... Ele toca nos lugares e o pessoal fica louco... São Guitarras para fazer upgrade... Uma vez o upgrade feito, fica tão top quando as grandes marcas...
Bacana! Certamente em termos de timbre vai ficar bem legal! As diferenças que podem haver com relação a guitarras mais caras são relacionadas a construção, ferragens etc. Mas é uma super guita!
@@guitarracomcerveja Sim, geralmente quando se fala das guitarras de grife, nós devemos levar em consideração o nome que pesa no instrumento e isso encarece o mesmo, não desmerecendo As grandes marcas, mas existe muita lenda a respeito das grandes marcas e as vezes a rapaziada esquece que a maioria das grandes marcas nasceu no fundo da casa de alguém e se desenvolveu com o tempo... Eu tenho a primeira guitarra que o Tagima fez é uma strato clone exato da Fender 62' e no Headstock está escrito Memphis só que, essa Memphis é a rara Memphis do fim da década de 80 e início da década de 90... Cara, ela é pesada, troquei somente os captadores por captadores novos, pois, os antigos estavam podres... Os captadores que coloque são genéricos e vou te falar, que som... Aliás, minto sobre quem ter posto os captadores ter sido eu, quem colocou os captadores foi o meu irmão...
tenho vintage e cort, elas originais já me trazem o que eu espero do tipo de modelo, e olha q tenho guitas de outras áreas bem mais caras. O q vale é vc estar feliz, o headstock tem a parte da nostalgia, mas não podemos depender dele para tocar. Teria uma fender ou gibson, sim, meus herois usaram, preciso de todo modo de mais guitas, não. As grandes seriam apenas realizações.
faz a história da eagle, condor e golden que são tudo nome de aves, eu tenho uma guitarra da eagle que é o modelo quase idêntico de uma condor, elas são do mesmo grupo provavelmente
ola toquei uma les paul sx aqui em minha cidade e gostei muito ela desafina apenas o corpo e pesado mas e uma exelente guitarra a strato e otima tambem mesmo usando alavanca nao desafinou tambem gostei muito do timbre das duas e da tocabilidade tambem , a guitarra dean strato tambem tinha por aqui gostei tambem do timbre o braço tambem e bom o som honesto e tambem nao desafinou no caso toquei em uma strato dean
por favor me auxilie ai . estou comprando uma shelter sx e observei quê a madeira do corpo é tilia . tentei pesquisar e não encontrei nada sobre essa madeira . é realmente madeira ? é boa ? não seria algum tipo de compensado ou tecnical wood ? help ai por favor pois já estou com o boleto na mão .
Cara, tenho uma Les Paul Essex. Nunca vi outra em canto nenhum. Acho que deve ter pouquíssimas no Brasil, talvez nem tenha outra aqui. Justamente pq logo depois mudaram pra sx
Cara, adorei!!! Não só pelas informações mas pelos insoghts perspicazes! Me ajudou muito a entender esse mercado fascinante que lida tanto com o business, quanto com a arte da luthieria quanto - e talvez o principal - emocional e social. Como a percepção de 'qualidade' é frágil e inconstante dependendo do contexto, né? Perfeito isso que você falou sobre como quando chega uma nova marca com preço acessível todos dizem ser melhor que Gibson/Fender e, aos poucos, a coisa vai se diluindo e, se a marca não tem um marketing excelente, acaba morrendo ou, espertamente, muda o nome e alguma condição de fabricação pra tentar criar o hype novamente. Muito obrigado! PS: vou procurar no canal se você já falou da coreana Samick - lembro de um anúncio décadas atrás no qual eles diziam "nós somos a guitarra mais tocada no mundo porque já produzirmos pra diversas marcas: certamente você já tocou uma Samick e não sabe!"😊.
Cara, já tive uma sst57 e não curti por um motivo: não segurava afinação. Troquei todo o hardware e mesmo assim não rolou. Uma pena! Não ligo para a logomarca, mas para quem trabalha como Sideman não rolava.
@@guitarracomcerveja Cara, na época eu levei a guitarra na Music Maker e lá instalamos aquelas tarraxas Auto-trim da Planet waves que são excelentes e mesmo assim não funcionou. Em questão de timbre eu acho que stratos acabam sendo quase sempre parecidas. Tenho hoje uma fender MIM e em termos de som e construção a SX não perde (a não ser pelos pickups que instalei na Fender), mas sobre a guitarra mesmo eu não dei sorte e passei pra frente.
Eu já perdi as contas de quantas stratocaster SX tive acho que passou de 30. É uma boa guitarra mas só que não consigo ficar com ela por muito tempo vem um e compra ai bate uma vontade e saudade ai vem mais uma SX. A última comprei por 500 ai veio um e me ofereceu 850 vendi na hora e assim vai. SX é a fender do pobre rsr
Ja tive uma...na epoca valia, hj nao..ela era barata em alder, mas hj é baswood (strato). Desafinava muito e acha os captadores fracos..hj n acho uma boa escolha
Não. Aqui não vamos direto ao ponto. É um canal de bate- papo, e não tem a menor intenção de responder rapidamente qualquer questão aos passantes. Valeu mesmo assim por oferecer seu feedback!
Quanto ao valor percebido, você só vai saber se a guitarra é boa mesmo depois de um tempo de uso, tocando não pendurada no suporte, tem umas que estragam até sem tocar.
Certamente. mas também vale avaliar o papel de cada faixa de instrumentos. Alguns podem servir mesmo para um uso mais curto, outros são investimentos para uma vida.
A única coisa que acho feia na vintage é o headstock, os da SX Custom são bem mais bonitos. A vintage que vi hoje custa o dobro das SX, isso sem upgrade. Mas vou seguir a recomendação. Gosto muito do seu canal.
Já tive uma les paul. Era boa mas até hj nao curto muito les paul. Achava ela pau pau com uma tagima da vida. Hoje em dia tenho uma SX strato em swamp ash e garanto que essa guitarra é pra quem gosta de madeira. O corpo dela é sensacional o braço é bom, só acharia melhor que fosse uma unica peça de maple. O braço é de um bom maple e a escala é colada de maple tb. A escala é bonita mas eu prefiro uma peça única de maple. Tirando isso e que o corpo é meio dedinho mais fino que o de uma fender padrao, a carcaça da guitarra é nível pelo menos o dobro do preço dela. Quem quiser fotos da minha, avisa aqui que eu mando, é foda. Eu praticamente nao estou tocando nela pq estou com mais 4 guitarras, mas vendo nem a pau só por causa do corpo dela. Pago 10 reais para quem achar a única emenda do corpo dela em menos de 5 min.
Para se ter uma ideia, o Japão não permite a comercialização da sx Stratocaster convencional, só permitem a sx strato semiacustica, porque assim como eu muita gente vai de sx ao invés da fender que tem um preço salgado,
Interessante. Não sabia disso.
I have one sx strat alder body,,about 20 years ago i bought it,,headstock vintage not vtg,,maple neck,,good finishing at fret wire,,cant stop to play this guitar.
Great guitar.
@@guitarracomcerveja sorry sir,,i'm from malaysia,can i know what the difference between the old sx sst and the new generation,,which mean the vintage series or vtg series?tq sir.
Excelente vídeo !!!
Amo strato sx e aos proprietários do baixo sx vou dizer algo rsrsrs.....fui no museu do cazuza em Vassouras e fiquei abismado quando vi em exposição o contra baixo dele e pasmem era um SX sunburst linda, considerando que ele tem 33 anos de falecido então podemos pensar que aquele instrumento tem pelo menos essa idade😮.... está lá pra quem quiser ver, infelizmente nao têm como postar foto aqui senão colocaria pra galera ver ... Tive uma sx sky e me arrependi de passar ela.
Abraços a todos!!!
Tenho duas Sx, uma strato e uma sg. Ha mais de dez anos,e me atendem muito bem. As uso em apresentaçies, da mesma forma que uso minh fender e minha squier. Nunca me deixram na mão.
São guitas bem legais.
Top irmao! Parabéns pelo video! E Parabéns tbm pela voz de locutor 👏👏
Salve Rico... Adquiri pacote Full.. fico feliz que um brasileiro faça estudos de qualidade. Parabéns pelo trabalho.
Adquiri uma SX Vintege americam Alder. Para fazer toda a captação. Pickups- fender noiseless, potenciometros, chave de registos. Por agora ainda não me foi entregue com o Up gried feito, mas como veio de fabrica já vinha com bons acabamento bem fretada e com uma ótima madeira obrigado.
Já tive uma sx, era muito boa! E olha que eu tinha duas fenders e a sx tinha o mesmo timbre das fenders
Show!
Eu tenho uma SX e tive uma fender Mexicana. Vendi a fender Mexicana e tunei a SX.
@Diego Mosqueira troquei tarrachas, ponte e captadores de alnico
Muito legal , sou Bluseiro é me amarro esse canal
Belíssimo trabalho. Parabéns. Eu tenho uma shelter replica de fender de 62. Paguei 250 reais nos anos 90. É minha filha até hoje.
Bacana
Excelente review! De fato essa marca trouxe um padrão de qualidade bastante diferenciado pro guitarrista brasileiro,
no campo dos instrumentos de entrada... Até onde me consta (posso estar errado, evidentemente) a submarca da SX seria a Shelter... já tive ambas e são instrumentos muito bons.. a Shelter Les Paul que eu tinha, ainda que fosse construída em basswood, tinha um topo LINDO.. onde os veios da madeira saltavam em meio a pintura honeyburst.. ela equipada com um airzone da dimarzio tinha uma baita somzera..
Quanto a SX.. foi por conta de uma stratinho da SX que eu comprei no shopping enquanto minha ex-esposa foi comprar sapatos (hehe), que me fez voltar a pegar o gosto pela guitarra.. depois de muitos anos parado.. quando tive a oportunidade de comprar minha primeira guitarra da Fender, uma strato mexicana pra canhoto, tinha em mente que equiparia ela com o set de captadores ativos da EMG do Gilmour (DG-20), de maneira que desse uma "turbinada" nela.. porém, fiquei me perguntando o que faria com os caps da fender mexicana.. que ainda que não fossem nenhum "Texas Special", teriam grande valia em um instrumento com captação inferior.. tiro e queda... no mesmo rolê que fiz pro luthier pra instalar os ativos na fender, levei uma foto da strato do SRV e falei pra ele: "quero igual a essa, com os caps/elétrica dessa fender"
Senhores, o que posso dizer é que ficou uma guitarra MAGNIFICA! a sonoridade dela e a pegada após o "relic" deram uma personalidade incrível pro instrumento... me recordo do luthier falando q ele arrancou uma camada violenta de verniz dessa guita.. e que a pintura sunburst dela era uma espécie de adesivo "contact"... enfim.. essa SX soa bem até desligada.. creio que por conta do verniz que foi removido dela.. plugada com os caps da fender, é um instrumento sensacional.. e pasmem.. as vezes fico até no dilema de qual das duas eu gosto mais de tocar.. pois a SX tem um braço bem mais gordo q a da fender.. q eu presumo que seja no perfil da guita do SRV.. vou deixar a foto dela aqui para os Srs não ficarem na curiosidade.. ehehehe
imgvoz.com/4WAytoI.png
Ganhou mais um inscrito!
Abraço!
Show! Seja bem vindo.
Que guitarra linda, meu amigo. Li a história e queria dar um jeito de pedir uma foto, mas vc já postou final hahaha
Comprei uma SX recente linda creio que é antiga não sei como saber..
O corpo é amadeirada top demais ,Mais achei sensacional o timbre e ainda não fiz nenhum upgrades em. Sustainer dela é incrível..
Èuma marca de taiwan. Ela é pertencente a Team International Music Company. cuja qual é na china continental, por isso a confusão.
Uma outra curiosidade é que se chamaria Essex mas ja existia uma linha de piano com esse nome, então pelo nome SX foi escolhido pela pronuncia similar.
Muito bom o vídeo!!!As SX são excelentes bases para upgrades, já passaram algumas por aqui com essa finalidade, e o resultado final é surpreendente!!
Certamente!
Curto de mais esse canal pode CRER
Eu tenho uma Sx les paul comprei em 2008, Boa de madeira fiz upgrade no cap da ponte melhorou consideravelmente, e vou trocar o cap do braço por um h90 Sérgio Rosar. Gosto demais da minha Sx Les Paul gg1
Maravilha!
Boa tarde mano, vc tem vídeo tocando com essa sx e com os captadores novos?@@guitarracomcerveja
Eu comprei uma ontem, gg1 ela tem um ótimo som a minha ainda está original, colocar captadores da epiphone probunker próximo ano
Tenho uma Strato SX Vintage SST. É maravilhosa! Comprei sem muita expectativa e acabei tocando praticamente só com ela.
Que show meu velho! É uma boa guita pelo preço, certamente!
Parabéns Nosso Prezado Amigo. ! Excelente trabalho.
Sucesso !
Muito obrigado!
Que vídeo legal!! Não ouço blues e não tomo cerveja, mas assisto seus vídeos porque são bons!! Aprendi bastante nesse aqui! Vlw
Que ótimo! Valeu!
Eu tenho a SX GG5 custom inspirada na Lucille do B.B king. Instrumento bem razoável. Acabamento defeituoso ( principalmente no braço), os parafusos da ponte emperraram, Knobs tortos e com impressão de estarem frouxos, o tensor emperrou, captadores razoáveis, não tem acesso a parte elétrica...Já as tarraxas são boas. Talvez não tive sorte nessa guitarra em si.
Desde o início da Pandemia, eu acabei comprando uma Sx SSt62 strat linda - pesquisei bastante na net mas fui influenciado pelo meu Cunhado pois ele tem um Bass da mesma marca
Para plugá-la, veio um Marshall importado e uma pedaleira BOSS GT-1
Amigas e Amigos: confesso q foi uma excelente aquisição - timbre, conforto e design
Estou muito satisfeito e doido p colocá-la no palco 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns pela história e pelo Canal - curtido é compartilhado😎🤘🏼
Muita massa!
A minha é SX sst57 corpo em basewood, é excelente, comprei ponte wilkson, tarraxas guyker, CAPTADORES malagoli meio e braço, hh 777 ponte, e trastes inox.
Show!
Tenho uma SG da SX de mogno que só troquei as tarraxas, e apesar de ter algumas guitarras, essa é uma das que mais gosto!! Muito bom vídeo!
Que show!
Já tive uma les paul sx que fiz upgrades e ficou muito boa...madeiramento muito honesto e construção tbm. Coloquei dois caps bustbucker da Gibson e troquei as tarraxas pela groover e fiquei alguns anos com ela feliz. Depois vendi e comprei um Vintage Alpine les paul e fiz a mesma coisa e sou mais feliz com a Vintage.
Muito boa mesmo, a Vintage
Legal suas informações cara ! Ja testei umas duas , e gostei , o aspecto e acabamento delas são bem legais e honestos !!
Isso ai Marco!
Hoje em dia é impossível achar uma SX SG parece que não vende mais nova, só usada
Tenho uma SX lês Paul preta modelo EG-2k braço parafusado, toda original, já me disseram que a minha é das antigas mas nunca consegui descobrir o ano de fabricação dela, já tive outras mas não me desfaço dela, muito boa.
Valeu Rico! Muito bom, esclareceu muita coisa. Eu pensava que eles tinham uma fabrica própria e tudo. O que sei que ela é, ou era, a queridinha dos caras que gostam de dar aquela "tunada" na guita.
Isso mesmo! Sempre uma boa opção pra tinar.
Eu tenho 3 SX, uma de cada modelo. guitarras excelentes, muito acima da média do que se acha pelo preço delas. Abraços.
São mesmo
Elas tem um bom sustein? Eu tive um peavey strato e o sustein era terrivel e coloquei um cap sergio rosar ai piorou de vez
@@danilomartins2883 tem umas mais antigas de braço colado (SG e LP) que são excelentes
Tenho SX Strato Standard, madeira pesada rsrrs, mas gosto muito do som dessa menina, é o mesmo som do RHCP. Legal conhecer sobre a história dessas guitarras.
Ótimo vídeo, deixo uma sugestão pra fazer um vídeo da Cort.
Boa sugestão! No futuro vai rolar.
Cort é outro papo. Maior fabricante do mundo...
Eu já tive duas. Uma strato american alder e uma telecaster thinline. Rapaz, eu me arrependi amargamente de ter passado a tele...guitarra sensacional. A strato achei bem "normal", mas a tele tinha uma pegada mto boa.
São guitas bem legais pelo preço.
Os contra baixos SX são lindos demais 😂
Eu tenho uma SX Less Paul, não é uma Gibson ! Mais cumpri bem o papel e é bem confortável para tocar ...
Massa!
Muito bom. Tenho uma Strato SX com escala em rosewood há uns 6 anos. Troquei captadores por Tex Mex GFS, troquei a elétrica, blindei e coloquei nut tusq, ficou perfeita. Ela é sunburst tem o corpo com 3 blocos, já ouvi que algumas tem 2 blocos de Alder, é claro que não é o Americano, mas é muito difícil é muito caro hoje em dia. E a diferença é pequena. Braço em maple com rosewood. Grande guitarra, inclusive comparei as medidas com minha estrato Squire e as SX são muito mais fiéis as medidas das Fender antigas do que a própria Squire. A espessura do corpo principalmente é muito próxima enquanto a Squire, se não me engano tem uns 6 ou 7 mm a menos. Valeu.
Legal!
Amigo ficou por quanto tudo???
E comprou a guitar por quanto
Cara, essa é a história que mais fez sentido pra mim. Eu tenho uma Sx strato fst62,. Gosto muito da pegada dela, os captadores originais são fraquinhos. Tô fazendo algumas modificações nela, e ainda vou trocar os captadores. Dizem que era baseada na Fender 62. Corpo de basswood. Fiz outra pintura e tô fazendo um heavy relic.
Ah, parabéns pelo video, pelas informações.
Massa Alexandre! E obrigado!
Tenho um vídeo antigo no meu canal tocando minha sx sst 57 plugada em um mini-amp danelectro para quem quiser sacar. Adoro essa guitarra.
Massa André.
Belo video!
Cara, no seu texto esta a explicação bem clara do problema das marcas nacionais pegando coisa chinesa...
controle de qualidade!!!
Tagima esta cagando pra qualidade do produto pendurado na loja.
SX entrega um produto sempre muito bom, extremamente honesto, no padrão fender e gibson sem nenhum incomodo pra upgrades.
Não sei como esta atualmente, mas a SX tem uma porrada de modelos que nao estão no site, ja peguei copias warwick, PRS, Kramer, muitos violões relativamente bons, amplificadores...
Os novos 5 cordas copia do american delux da fender é ridiculamente bom!!! kkkkkk
Se me permite a sugestão; esses videos são muito legais, faça um falando de marcas como samick, fernandes, growin... entraram muito forte nos anos 2000 pela abertura de mercado e circulam fortemente no mundo dos usados. Samick é uma das maiores empresas de instrumentos da asia.
Massa mau velho. Vou por na pata sim.
Boa Noite : Gostaria de saber a sua opinião sobre a guitarra Menphis by Tagima MG 330 ponte Floyd Rose. Obrigado Um Abraço. Poa RS
Bom dia Rico . Seria interessante também você dar uma olhada numa guitarra da marca NEWEN Confeccionada na Argentina em carvalho branco . Toda maciça , com ferragens e elétrica própria da marca . Nos modelos tele e strato . O custo benefício destas guitarras são muito comentados . Uns dizem que é a mesma marca Benson . Não sei o porquê as duas aparecem com duas marcas nos mesmos vídeos . Mas o som deles são interessantes . Tendo em vista que os corpos delas são em madeira maciça ( carvalho branco)
Vou sacar! As Benson eu conheço.
@@guitarracomcerveja Rico, se puder falar sobre as Benson Madero Pristine que acredito que seja essa que o Marcos falou
@@guitarracomcervejason melhores las Newen que las Benson , melhor acabado e qualidade , sou ARG 🇦🇷 e posso afirmar isso . abrazo
Muito bom o video, amigo!
Vc é da PB?
Valews....
Preço mesmo já não tem mais por aqui, tudo na casa de 1500,00 pra cima, ou tá inflacionado ou são bem superiores as Tagima, por exemplo
Muito legal! Podia fazer algo parecido com a marca Vintage!
Seria bem legal mesmo
Faremos!
Um video da michael tbm q é nacional né
Vintage faz ótimas guitarras.
@@sinodeferro5290 .
Tenho uma les paul sx com uns 15 anos, ferragens gotoh e emg's na captação, gosto muito dela
Certamente vc tá bem equipado!
SX é um instrumento bem honesto, tanto pelo acabamento quanto pelo preço.
Tive uma que tive que desfazer, tive dois baixos SX. Muito bons e confortáveis.
Minha primeira guitarra foi uma SX SST/LTD2 (acho que é assim que se escreve). Dificilmente tiro ela do case hoje, mas não me desfaço também. 😂 Pontos fraquíssimos dela como veio de fábrica eram potenciômetros, chave seletora, ponte e tarraxas (ponte e tarraxas terríveis mesmo). Fora isso, bem legal. Acho que acabo usando ela bem pouco hoje porque o shape do braço não é mais dos meus favoritos e também passei a estranhar um pouco o braço envernizado.
Muito boas guitas pelo preço.
Muito bom! Eu tenho uma e uso com captadores Fender. E lembra bastante!
Bacana
Eu comprei uma lespoll gg1 e uma baita guitarra ela ainda está toda original, e eu tenho também uma estratocaster..sst62 coloquei os captadores da t805...ela e ótima...eu amo blues
E tenho t635br anos 89 modifiquei ela para ser uma super strato com um habanker na ponte
O assunto é SX....
A gg1 e uma SX irmão, a sst62 e uma SX....
Gosto muito e até tenho 2 tipo strato para canhoto com a cabeça igual à fender. Saudações de Portugal.
Saudações, Jorge!
Tenho uma SX telecaster Swamp ash.
Ñ sou guitarrista mas gostei bastante da guitarra, lógico que falo da construção, das madeiras e acabamento. Ferragens e captação são apenas "passáveis", mas no quesito custo/benefício acredito ser uma das melhores opções. Comprei um baixo JB Squier Classic Vibe e nos testes que fiz o JB SX Ñ ficou muito atrás não. A diferença de preço foi bem grande mas acabei optando pelo Squier. Enfim... creio que hj, tanto para guitarras quanto para baixos, a SX e a Tagima são opções que Ñ devem ser desconsideradas. Grande abraço
É isso aí!
@@guitarracomcerveja tenho uma sx strato o capitador que veio nela não é alnico nem ceramico estranho não tem o ímã na parte de baixo
Amo as minhas SX em Ash e Alder!! Estão tunada a em Ash com Caps Malagoli e A Alder com Caps Fleor !
Que show!
Sabe me dizer se tem uma diferença muito grande da de Ash pra de Alder? Em questão de timbre
@@lucascutback4857 não sei lhe responder ! Na Minha Sx American Ash com braço em Maple e escala em Rosewood eu uso 3 Mini humbucker da Malagoli e na Sx American Alder com braço e Escala em Maple uso um Set de captadores single Coil da Fleor , Marca Chinesa excepcional! Eu acho que deve ser mínima a diferença! Acho que a maior diferença seria do braço pois uma é Maple com Rosewood e a outra com o braço todo em Maple!
@@VagnerRodrigues1977 então eu vou investir em uma Alder mesmo,gosto da escala de Rosewood por estética msm,esses fleor sao ótimos eu já ouvi falar,quando puder vou investir,vlw irmão pela resposta
@@lucascutback4857terá um ótimo instrumento com um timbre sensacional ! Um abraço e desculpa a demora na resposta!
Estou pensando em comprar uma SX 335
Gostei desse formato, não conheço a história de quase nenhuma marca, interessante o conteúdo.
Fico pensando como que as Fenders eram guitarras tão custo benefício quanto SX no começo e hoje pagam dezenas de milhares de reais pelas guitarras. A qualidade da SX pode muito bem ser próxima da Fender, e conforme a marca se populariza o preço vai aumentando (e não tanto por acompanhar a qualidade). Temos que aproveitar quando surgem essas boas oportunidades
É um bom ponto de vista.
Bacana demais esse canal. Gosto dessa levada "Revista Eletrônica" sobre guitarras voltado mais para o Blues.
Seria legal falar da relação dos músicos do gênero e seus instrumentos: a relação, o contato, o ícone que alguns músicos e musicistas estabelecem com seus instrumentos. Curiosidades sobre, de um modo geral.
Sou um fã do Metal e aprecio seu canal e sua desenvoltura pra falar do instrumento no Blues.
Forte abraço e vida longa, irmão! 🤘🏽
Que massa Marcio! Obrigado! Cara, tem uns vídeos aqui que falam deste aspecto. Procura pelos videos das guitarras do Peter Green e Eric Clapton, por exemplo. Valeu!!
Tive uma LP Studio que comprei em meados dos anos 2000, o case é idêntico o da Gibson, me desfiz da guitarra e fiquei com o case kkkk, mas a guitarra era muito boa
Não sabia desse case. Bem legal.
Tenho uma SX Les Paul Sunburst da época que foi processada pela Gibson, acredito que seja do final dos anos 90/inicip dos anos 2000, braço colado, pesada, ótima guitarra.
Bacana
Concordo com você. Tenho uma SX Strato, troquei apenas os captadores(Fender Tex Mex) e tarrachas (Fender). Super guitarra, bem acabada.
Bacana
Boa! Eu tenho uma Strato Ibanez da déc de 70 e há um tempo atrás tive a curiosidade de fazer uma pesquisa sobre a história dessa marca tb. Como eu disse, faz um tempo, não lembro dos detalhes, mas o suficiente para afirmar que foi uma história muito parecida com essa que vc conseguiu Rico! rss A diferença é que a Ibanez é uma marca japonesa e creio que eles tenham feito um investimento maior em marketing aqui no ocidente, principalmente a partir da déc de 80. Abç!
Isso aí. Nos anos 80 as Ibanez dominavam os contrabandos brasileiros.
Outro dia estava assistindo aos vídeos de uma banda chamada por Nostalgia os caras são bons e versáteis tocam todos os estilos possíveis, e observei que as guitarras strato que o vocalista utiliza nós shows são. DX com Redstock com bico de papagaio mais o som delas são top.
São guitarras perfeitamente utilizáveis em situações profissionais, especialmente com pequenos Ajustes e upgrade
Qual melhor hoje em dia !? Tagima atual t635 ou uma sx
Queria saber tbm rs
Bom dia! Poderia me dizer qual ponte da Gotoh serviria na SX SST/ALDER Amieiro natural?
Will, melhor checar isso com o vendedor. Eles geralmente sabem mesmo que seja pela experiência de vender as pontes para estas guitas.
Opa. Tranquilo irmão? Faz da Strinberg e da Seizi também pra gente saber a história delas por favor.
Mais pra frente!
Falando em Sx tenho uma edicao limitada corpo em ash aparente, ferragens douradas escudo madreperola. Linda! mas tive que anunciar, quem tiver curiosidade esta anunciada, olx, market place e mercado livre com o titulo Guitarra Sx Ltd Ash ferragens douradas
Que massa.
Tenho uma SX strato em Ash cor natural escudo perola cor palheta está novinha uso ela pra fazer base mandei regulat ficou show nao troco por essas famosinha que tem por ai pra vender com um preco exorbitante so troquei os captadores de resto tudo original, essa guitarra SX são chinesa mais e a melhor que ja surgiu aqui no Brasil.
Boa mesmo
Muito legal esse vídeo! Parabéns pela pesquisa e obrigado pelas informações! Admiro as SX mas meu sonho de consumo da marca são as SX SJM.. Quem sabe um dia elas chegam por aqui.. Abraço.
Show!
Olha, amigo, sou músico aqui de Porto Alegre já tive duas bandas de blues, e essa é a terceira vez que tento assistir um vídeo do teu canal. Vou te fazer uma crítica construtiva, PELO AMOR DE DEUS, não é pessoal. Quero te dar uma dica como ESPECTADOR. Tua introdução é MUITO LONGA, meu, pra vc chegar no assunto leva 6min de recado, entendo que vc tem que vender teu peixe, com certeza, mas, se fosse você dava um jeito de melhorar isso, chega uma hora que o cara desiste ou pula direto pro assunto. Mas o conteúdo é bom! Fica a dica! Abraço!
Valeu! Os videos são em formato "live" e SEMPRE esperarei ao.menos 7 minutos antes de começar o assunto principal. Participe do bate-papo ao vivo todo dia às 20hs valeu!!!
Também tenho essa impressão !
Acho a mesma coisa...
Compreoi há dez anos, coloquei dois seymor Duncan, troquei trastes, ponte, tarrachas, blindei, que guitarra ficou. Tenho outras guitarras top, mas essa não troco, não empresto, não vendo, minha xodó. Dá um banho em muita guitarra famosa 😃😃😃😃😃
Show!!
Lembrei que tive um jazz Bass da Ex e realmente esse não tinha nada a ser feito...som bom acabamento bom e tudo funcionava bem....vendi pq não sou baixista e estava muito parado sem atividade nele...hj até tenho vontade de ter ele novamente.
os baixos deles são muito bons sim.
Ótimo conteúdo!
Cara, mexendo nas ferragens e parte elétrica, ela fica tão top quando a Fender... Quer ver um exemplo disso, meu irmão tem 4 Stratocaster Tagima e cada uma ele colocou um tipo de Captador... Ele tem 4 Tagimas 3 T735 & uma T736... Vou te dizer que ele colocou trio Noiseless em uma, 2 Humbuckers Epiphone em outra, 2 Malagolis nas outras duas... E assim, não perde para Fender não... Ele toca nos lugares e o pessoal fica louco... São Guitarras para fazer upgrade... Uma vez o upgrade feito, fica tão top quando as grandes marcas...
Bacana! Certamente em termos de timbre vai ficar bem legal! As diferenças que podem haver com relação a guitarras mais caras são relacionadas a construção, ferragens etc. Mas é uma super guita!
@@guitarracomcerveja Sim, geralmente quando se fala das guitarras de grife, nós devemos levar em consideração o nome que pesa no instrumento e isso encarece o mesmo, não desmerecendo As grandes marcas, mas existe muita lenda a respeito das grandes marcas e as vezes a rapaziada esquece que a maioria das grandes marcas nasceu no fundo da casa de alguém e se desenvolveu com o tempo... Eu tenho a primeira guitarra que o Tagima fez é uma strato clone exato da Fender 62' e no Headstock está escrito Memphis só que, essa Memphis é a rara Memphis do fim da década de 80 e início da década de 90... Cara, ela é pesada, troquei somente os captadores por captadores novos, pois, os antigos estavam podres... Os captadores que coloque são genéricos e vou te falar, que som... Aliás, minto sobre quem ter posto os captadores ter sido eu, quem colocou os captadores foi o meu irmão...
tenho vintage e cort, elas originais já me trazem o que eu espero do tipo de modelo, e olha q tenho guitas de outras áreas bem mais caras. O q vale é vc estar feliz, o headstock tem a parte da nostalgia, mas não podemos depender dele para tocar. Teria uma fender ou gibson, sim, meus herois usaram, preciso de todo modo de mais guitas, não. As grandes seriam apenas realizações.
Essa é a forma melhor mesmo de enxergar isso.
faz a história da eagle, condor e golden que são tudo nome de aves, eu tenho uma guitarra da eagle que é o modelo quase idêntico de uma condor, elas são do mesmo grupo provavelmente
Legal, Fabio! Outras histórias virão sim!
Gostaria que alguém falasse sobre as G&L, fabricadas por Leo Fender, quase ninguém fala desta marca, alguém por aí tem.
Juarez, Sao boas guitas. Em breve, falo por aqui.
Rico boa noite, Se for possível faz um vídeo específico da guitarra SX SKY, cópia da fender SRV, obrigado!!!
Luis Henrique, tudo bem? Tem uma dessa aí também? Essa guitarra é sensacional!
@@pedrohenriquefernandespere4134 Opa td blz, peguei recentemente a SKY realmente uma excelente guitarra, um abração!!
Sugestão anotada!
ola toquei uma les paul sx aqui em minha cidade e gostei muito ela desafina apenas o corpo e pesado mas e uma exelente guitarra a strato e otima tambem mesmo usando alavanca nao desafinou tambem gostei muito do timbre das duas e da tocabilidade tambem , a guitarra dean strato tambem tinha por aqui gostei tambem do timbre o braço tambem e bom o som honesto e tambem nao desafinou no caso toquei em uma strato dean
Muito boas mesmo
por favor me auxilie ai . estou comprando uma shelter sx e observei quê a madeira do corpo é tilia . tentei pesquisar e não encontrei nada sobre essa madeira . é realmente madeira ? é boa ? não seria algum tipo de compensado ou tecnical wood ? help ai por favor pois já estou com o boleto na mão .
Eu tenho uma sx América alder gosto muito com capa malagoli trio custom Vitage som gostoso
Deve ter ficado bem legal sim.
Cara, tenho uma Les Paul Essex. Nunca vi outra em canto nenhum. Acho que deve ter pouquíssimas no Brasil, talvez nem tenha outra aqui. Justamente pq logo depois mudaram pra sx
Eu se fosse vc guardava bem ela. Quem sabe daqui a uns 30 anos ela vira ítem de colecionador... :D
@@guitarracomcerveja kkkkkk pois é
Cara, adorei!!! Não só pelas informações mas pelos insoghts perspicazes! Me ajudou muito a entender esse mercado fascinante que lida tanto com o business, quanto com a arte da luthieria quanto - e talvez o principal - emocional e social. Como a percepção de 'qualidade' é frágil e inconstante dependendo do contexto, né? Perfeito isso que você falou sobre como quando chega uma nova marca com preço acessível todos dizem ser melhor que Gibson/Fender e, aos poucos, a coisa vai se diluindo e, se a marca não tem um marketing excelente, acaba morrendo ou, espertamente, muda o nome e alguma condição de fabricação pra tentar criar o hype novamente. Muito obrigado! PS: vou procurar no canal se você já falou da coreana Samick - lembro de um anúncio décadas atrás no qual eles diziam "nós somos a guitarra mais tocada no mundo porque já produzirmos pra diversas marcas: certamente você já tocou uma Samick e não sabe!"😊.
Adore a Deus
saiu errado minha menssagem quis dizer que as guitarras nao desafinaram no teste gostei muito varios musicos tocaram e ficaram satisfeitos tambem
Show!
Cara, já tive uma sst57 e não curti por um motivo: não segurava afinação. Troquei todo o hardware e mesmo assim não rolou. Uma pena! Não ligo para a logomarca, mas para quem trabalha como Sideman não rolava.
Erick, sim. estas são as mais baratinhas, e as tarraxas não são legais. Só trocar, e é uma baita guita.
@@guitarracomcerveja Cara, na época eu levei a guitarra na Music Maker e lá instalamos aquelas tarraxas Auto-trim da Planet waves que são excelentes e mesmo assim não funcionou. Em questão de timbre eu acho que stratos acabam sendo quase sempre parecidas.
Tenho hoje uma fender MIM e em termos de som e construção a SX não perde (a não ser pelos pickups que instalei na Fender), mas sobre a guitarra mesmo eu não dei sorte e passei pra frente.
Ela começou como shelter. Usei uma . Guita de qualidade
não, a sx começou como sx mesmo. a shelter e comercializada pela habro que vende sx no brasil, por isso sua confusão
@augustocesar6137 aa entendi. Obrigado
Também já vi Jazz Bass SX falando igual Fender...
Total
A piada que contra baixo SX da pau em fender e boa ! 😂
Massa o vídeo!
Valeu!!
Eu já perdi as contas de quantas stratocaster SX tive acho que passou de 30. É uma boa guitarra mas só que não consigo ficar com ela por muito tempo vem um e compra ai bate uma vontade e saudade ai vem mais uma SX. A última comprei por 500 ai veio um e me ofereceu 850 vendi na hora e assim vai. SX é a fender do pobre rsr
Hahahaha bacana.
Ja tive uma...na epoca valia, hj nao..ela era barata em alder, mas hj é baswood (strato). Desafinava muito e acha os captadores fracos..hj n acho uma boa escolha
Legal, Fábio. De fato, as mais novas são melhores que as mais antigas. Hoje existe o modelo de alder, e os mais baratinhos de basswood.
Então a guitarra sx é mesmo uma boa guitarra amigo?
Strimberg lps 280 ou SX EH3? Ambas corpo e braço em mahogany mas com diferença de preço SX R$500 mais caro qual a sugestão?
Siga seu coração!😃 As duas devem ser bacanas. A SC tem tradição de entregar mais. Daí a diferença de preço.
O vídeo e útil. Mas muito demorado pra ir direto ao ponto. Mesmo assim,.me inscrevi.
Não. Aqui não vamos direto ao ponto. É um canal de bate- papo, e não tem a menor intenção de responder rapidamente qualquer questão aos passantes. Valeu mesmo assim por oferecer seu feedback!
Excelente canal!! Adorei a história da Sx👏👏
Muito obrigado 😁
É a guita sx?
Cheguei muito atrasado .... Não tem mais a loja ! rs
Da SX? Acho que tem sim.
@@guitarracomcerveja Não A do seu site .. Tenho aqui e dá erro
Rico, boa noite! Saberia dizer o pq da SX FST62 ser a queridinha para upgrades? Obrigado.
Configurações de madeira. Alder e maple. No caso, SX é sst62. fst seria Shelter.
FST = Fender stratocaster tradicional. kkkkkkkk
Quanto ao valor percebido, você só vai saber se a guitarra é boa mesmo depois de um tempo de uso, tocando não pendurada no suporte, tem umas que estragam até sem tocar.
Certamente. mas também vale avaliar o papel de cada faixa de instrumentos. Alguns podem servir mesmo para um uso mais curto, outros são investimentos para uma vida.
@@guitarracomcerveja concordo.
Você acha que seria melhor uma Vintage ao invés de uma SX Les Paul ???
Acho que sim. As SX são boas. Mas as Vintage são mais completas e mais bonitas tbm.
A única coisa que acho feia na vintage é o headstock, os da SX Custom são bem mais bonitos. A vintage que vi hoje custa o dobro das SX, isso sem upgrade. Mas vou seguir a recomendação. Gosto muito do seu canal.
Já tive uma les paul. Era boa mas até hj nao curto muito les paul. Achava ela pau pau com uma tagima da vida. Hoje em dia tenho uma SX strato em swamp ash e garanto que essa guitarra é pra quem gosta de madeira. O corpo dela é sensacional o braço é bom, só acharia melhor que fosse uma unica peça de maple. O braço é de um bom maple e a escala é colada de maple tb. A escala é bonita mas eu prefiro uma peça única de maple. Tirando isso e que o corpo é meio dedinho mais fino que o de uma fender padrao, a carcaça da guitarra é nível pelo menos o dobro do preço dela. Quem quiser fotos da minha, avisa aqui que eu mando, é foda. Eu praticamente nao estou tocando nela pq estou com mais 4 guitarras, mas vendo nem a pau só por causa do corpo dela. Pago 10 reais para quem achar a única emenda do corpo dela em menos de 5 min.
Essa guita é fera mesmo.
Faz das guitarras seven
Vou colocar na minha lista de sugestões de pauta
cada um tem a sua preferência, você valoriza as madeiras que nem eu. Qual escolherias?
Eu valorizo as madeiras muito pela estética mesmo. Gosto das SX na cor da madeira. As American Ash, por exemplo. Muito bonitas.
Vc acha q o shape do corpo das stratos, Sx, shelter etc sao exatamente o mesmo formato do shape da Fender?
São bem fieis, mas não são iguais não. No geral, são mais "finos' também.
esqueci de falar moro em poços de caldas sul de minas
Que massa! Um abraço de Olinda!
Porque seus ebook nao tem mp3 ?
Porque não sou dono das músicas, e não quero fazer nada que não seja perfeitamente dentro da lei! São links para o UA-cam. Valeu!
o que acha da SX EE Series EE3?
São boas guitarras de entrada. Trocando as ferragens, elétrica e captadores aos pouquinhos é uma boa opção