Boa tarde!! Sou fisioterapeuta e queria te parabenizar por disponibilizar a sua experiência conosco, pela sua disciplina e coragem. Poderia ter guardado tudo isso pra você, mas teve coragem, humildade e gratidão. Deus te abençoe!!
Bom dia Alessandro, sou aluno no curso de Fisioterapia, gostei muito das suas dicas e da sua força de vontade! Continue firme que você é exemplo para outras pessoas que precisam! Que Deus possa abençoar sua vida e de sua esposa! Um grande abraço!
Alessandro, você é um exemplo de superação e de inteligência. Sou discente de fisio e estagiária em neuro e só de ver sua evolução, dá mais estímulo e admiração pela profissão. Abraço e parabéns ! Deus abençõe.
Muito bom todos estes exercícios, também sou alto, tenho 1,92 e faço o exercício de pedalar na bicicleta ergométrica, com acento bem alto pra tentar esticar totalmente os tendões. Com pedaleiras e um apoio legal pra subir tudo se adapta. Abraço
Vou acompanhar seus videos sou estudante de fisioterapia e achei seu blog ,seus fisios fizeram um bom trabalho e vc esta mto bem continue fazendo os exercicios o importante é não ficar parado,NÃO DEIXE DE FAZER!!!. Parabéns por incentivar outras pessoas é uma aprendizagem mutua. :) Abraço!
Sou cuidadora e achei perfeito estes exercícios ..vou usá-lo em meus pacientes . E vc como está ??.apesar s descobri vc hj Aki.. e tem 5 anos atrás este vídeo ..Parabéns por nos orientar ...
Oi Alessandro, to virando seu tiete.Admiro sua força de vontade, seu entusiasmo, muito bacana mesmo. Quanto a mobilização passiva, achei ótima, sem querer a faço todos os dias, por vários motivos, tanto ao me levantar, como ao me deitar. Percebi que vc falou que seus pés e pernas incham, não sei em que proporção, e durmo com os pés e pernas apoiados nesse tal triangulo de espuma, pq meu caro? Vou te responder agora, há 8 anos tive trombose na minha perna esquerda. Perna , coxa e pé, tornaram-se algo parecido com um tronco de arvore e duras, pois bem , feita a ultra, depois de esperar por horas sentado, olha que conheço o médico a muitos anos, por fazer sempre exames de imagem nessa mesma clinica e tenho plano de saúde e dos bons. O tal doutor DRº ROQUE, se assustou, minha perna esquerda estava toda preta, do umbigo ao dedão do pé, a direita, apresentava-se normal a circulação, isso no exame, a perna em questão não mudou de coloração externamente, pois bem, fui imediatamente rebocado para um hospital na cidade de Niterói, onde fiquei sem poder mexer a perna e tomando as tais injeções para dissolver os trombos e afinar o sangue, em três dias fui operado por uma abençoado e maravilhoso médico angiologista Drº Leonardo Luca, enfim, uma história longa, não morri, poderia. Tive alta em 13 dias e total liberdade para dirigir, viajar e etc, com a condição de usar sempre e só tirar pra dormir, meias elásticas de média compressão, as nacionais são boas, porém as importadas são um pouco mais caras, porém, duram mais tempo. Não, deixe de usar, mesmo se suas pernas não incharem, pq as panturrilhas são como um segundo coração, segundo Drº Leonardo. Como não andamos, o sangue dá meio que uma parada nas panturrilhas, pq as vávulas que se abrem e fecham para o sangue não retornar dentro das veias e artérias, tem o seu funcionamento muito prejudicado e quando incham as pernas é um grande aviso. As meias ajudam esse movimento de abrir e fechar as tais vávulas, ele, o médico, sempre que volto nele, me mostra que usa essas meias diariamente, só tira pra dormir, desde então, as uso já a uns 7 anos e minhas pernas não incharam mais, aconselhe-se com um angiologista. Desculpa o testamento, vc é bem suscinto nas suas resposta, mas entendo, a quantidade de respostas que vc deve dar todos os dias, abraços e um ótimo natal pra ti e sua família linda.
Paulo Filho que barra você passou heim? Trombose não é brincadeira, tem que cuidar mesmo. Meus pés incham muito pouco, justamente por eu ser muito ativo e fazer todo dia a mobilização. Já usei meias, no início pós lesão, mas hoje não são necessárias. Obrigado pelas dicas, muito importante colocar as pernas para cima, movimentar e ficar de olho em qualquer sinal de alteração. Abraços!
no inicio do video vc cita que viu no sarah uma pessoa com as pernas atrofiadas, no sarah de BH aconteceu a msm coisa cmg, no caso eu era a pessoa com as pernas atrofiadas, devido bastante espasmos tbm, foram bastante pessoas me segurando tbm, fora a dor kkkk
olá amigo bom vídeo, gostaria de tirar uma dúvida sou cadeirante a 2 anos faço exercícios parecido com os seus, mais minha perna e muito rebelde com espasmos e rotação pro lado de dentro tem alguma dica ?
A dica que posso dar é pedir ajuda a alguém na hora dos exercícios para conter sua perna se for o caso. No início eu também tinha mais espasmos, outro benefício de fazer todos os dias estes exercícios é a diminuição dos espasmos. Quanto mais exercícios e movimentações fizer, menos espasmos você pode ter. Claro que varia de pessoa para pessoa, alguns tem mais espasmos mesmo, mas com ajuda e prática você pode pegar a manha de fazer driblando os espasmos, ou até mesmo usando eles nos exercícios.
Rogério Gonçalves... Meu esposo tem muito espasmos e tbm forte... Pra diminuir eu vou mechendo os dedos pra cima e pra baixo depois rotação nos pés... As pernas relaxam e diminui onde posso continuar os exercícios
Boa tarde!! Sou fisioterapeuta e queria te parabenizar por disponibilizar a sua experiência conosco, pela sua disciplina e coragem. Poderia ter guardado tudo isso pra você, mas teve coragem, humildade e gratidão.
Deus te abençoe!!
Boa tarde. Obrigado pelas palavras! Fico feliz em compartilhar. Não é fácil encarar o novo. Com informações facilita! Abraços
❤
Parabéns meu amigo. Deus abençoe sempre você. Você é um exemplo. Um grande guerreiro 😊😊😊😊
Bom dia Alessandro, sou aluno no curso de Fisioterapia, gostei muito das suas dicas e da sua força de vontade! Continue firme que você é exemplo para outras pessoas que precisam! Que Deus possa abençoar sua vida e de sua esposa! Um grande abraço!
Obrigado Mateus! Abraços
Alessandro, você é um exemplo de superação e de inteligência. Sou discente de fisio e estagiária em neuro e só de ver sua evolução, dá mais estímulo e admiração pela profissão. Abraço e parabéns ! Deus abençõe.
Muito obrigado Ingride! Boa sorte para você, tenho certeza que é uma excelente profissional. Abraços
Muito bom todos estes exercícios, também sou alto, tenho 1,92 e faço o exercício de pedalar na bicicleta ergométrica, com acento bem alto pra tentar esticar totalmente os tendões. Com pedaleiras e um apoio legal pra subir tudo se adapta.
Abraço
Amigo, muito obrigado pela força que você tem dado. Parabéns. Deus te abençoe e continue fomentando em seu coração essa vontade de ajudar o próximo.
Sua esposa é um anjo em sua vida .
E eu sou um querubim na vida dela!
Vou acompanhar seus videos sou estudante de fisioterapia e achei seu blog ,seus fisios fizeram um bom trabalho e vc esta mto bem continue fazendo os exercicios o importante é não ficar parado,NÃO DEIXE DE FAZER!!!. Parabéns por incentivar outras pessoas é uma aprendizagem mutua. :) Abraço!
Sou cuidadora e achei perfeito estes exercícios ..vou usá-lo em meus pacientes . E vc como está ??.apesar s descobri vc hj Aki.. e tem 5 anos atrás este vídeo ..Parabéns por nos orientar ...
A sua Família e Linda Que Deus abençoe vocês adoro seus vídeo Parabéns
Obrigado.
Muito bom o video.
Minhas pernas são muito rebeldes, e acho q eu seguindo essas dicas elas vão relaxar.
sou lesionado a 1 ano e 5 meses, estou começando a "caminhada" estou adorando as dicas.
Valeu Rodrigo, boa sorte na sua caminhada! Abraços
Sou teu fã parceiro! Abraço pra tua esposa! Essa é responsa
Valeu Diego! Abraço dado. Abraços!
Oi Alessandro, to virando seu tiete.Admiro sua força de vontade, seu entusiasmo, muito bacana mesmo.
Quanto a mobilização passiva, achei ótima, sem querer a faço todos os dias, por vários motivos, tanto ao me levantar, como ao me deitar.
Percebi que vc falou que seus pés e pernas incham, não sei em que proporção, e durmo com os pés e pernas apoiados nesse tal triangulo de espuma, pq meu caro? Vou te responder agora, há 8 anos tive trombose na minha perna esquerda. Perna , coxa e pé, tornaram-se algo parecido com um tronco de arvore e duras, pois bem , feita a ultra, depois de esperar por horas sentado, olha que conheço o médico a muitos anos, por fazer sempre exames de imagem nessa mesma clinica e tenho plano de saúde e dos bons. O tal doutor DRº ROQUE, se assustou, minha perna esquerda estava toda preta, do umbigo ao dedão do pé, a direita, apresentava-se normal a circulação, isso no exame, a perna em questão não mudou de coloração externamente, pois bem, fui imediatamente rebocado para um hospital na cidade de Niterói, onde fiquei sem poder mexer a perna e tomando as tais injeções para dissolver os trombos e afinar o sangue, em três dias fui operado por uma abençoado e maravilhoso médico angiologista Drº Leonardo Luca, enfim, uma história longa, não morri, poderia.
Tive alta em 13 dias e total liberdade para dirigir, viajar e etc, com a condição de usar sempre e só tirar pra dormir, meias elásticas de média compressão, as nacionais são boas, porém as importadas são um pouco mais caras, porém, duram mais tempo. Não, deixe de usar, mesmo se suas pernas não incharem, pq as panturrilhas são como um segundo coração, segundo Drº Leonardo. Como não andamos, o sangue dá meio que uma parada nas panturrilhas, pq as vávulas que se abrem e fecham para o sangue não retornar dentro das veias e artérias, tem o seu funcionamento muito prejudicado e quando incham as pernas é um grande aviso. As meias ajudam esse movimento de abrir e fechar as tais vávulas, ele, o médico, sempre que volto nele, me mostra que usa essas meias diariamente, só tira pra dormir, desde então, as uso já a uns 7 anos e minhas pernas não incharam mais, aconselhe-se com um angiologista. Desculpa o testamento, vc é bem suscinto nas suas resposta, mas entendo, a quantidade de respostas que vc deve dar todos os dias, abraços e um ótimo natal pra ti e sua família linda.
Paulo Filho que barra você passou heim? Trombose não é brincadeira, tem que cuidar mesmo. Meus pés incham muito pouco, justamente por eu ser muito ativo e fazer todo dia a mobilização. Já usei meias, no início pós lesão, mas hoje não são necessárias. Obrigado pelas dicas, muito importante colocar as pernas para cima, movimentar e ficar de olho em qualquer sinal de alteração. Abraços!
Beleza, bons movimentos. Eu também faço, tem que manter se em movimento sempre! Manda beijo pra Anne e Max.
+di ferreira É isso aí Di, movimentar é fundamental! Mandei os beijos, os dois estavam dormindo dentro da barraca ao fundo! Abraços
Vc é cadeirante e fisioterapeuta?Deus abençoe,tá muito bom ,vc tem bons movimentos ,boa adm
Quanto humor kkkkkkkk muito bom esses vídeos que estou encontrando aqui... os mais antigos
Ei Katherine! Que bom que está curtindo! Beijos
amei seu video😍😍
Boa noite!
Excelente!
Boa noite! Obrigado!
Muito bom sua ajuda
Que bom que ajudei, fico feliz!
Muito bom, garoto !!!
+Vai Cadeirante Obrigado meu caro! Abraços
Como vc faz pra deixar o seu pé retinho?
no inicio do video vc cita que viu no sarah uma pessoa com as pernas atrofiadas, no sarah de BH aconteceu a msm coisa cmg, no caso eu era a pessoa com as pernas atrofiadas, devido bastante espasmos tbm, foram bastante pessoas me segurando tbm, fora a dor kkkk
Caramba cara, quem sabe era você? Fiquei impressionado e nunca deixei de fazer os exercícios. Não pode deixar chegar nesse ponto!
MUITO BOM
Gostaria de saber como vc faz para manter o peso?
Meu filho está muito gordinho e não sei mais o que fazer
Tissa Paty eu regulo a alimentação e faço exercícios e fisioterapia. Se manter ativo é importante.
olá amigo bom vídeo, gostaria de tirar uma dúvida sou cadeirante a 2 anos faço exercícios parecido com os seus, mais minha perna e muito rebelde com espasmos e rotação pro lado de dentro tem alguma dica ?
A dica que posso dar é pedir ajuda a alguém na hora dos exercícios para conter sua perna se for o caso. No início eu também tinha mais espasmos, outro benefício de fazer todos os dias estes exercícios é a diminuição dos espasmos. Quanto mais exercícios e movimentações fizer, menos espasmos você pode ter. Claro que varia de pessoa para pessoa, alguns tem mais espasmos mesmo, mas com ajuda e prática você pode pegar a manha de fazer driblando os espasmos, ou até mesmo usando eles nos exercícios.
blz valeu amigo, meus espasmos e muito fortes mesmo, a rotação da perna tb tem muita força
Rogério Gonçalves... Meu esposo tem muito espasmos e tbm forte... Pra diminuir eu vou mechendo os dedos pra cima e pra baixo depois rotação nos pés... As pernas relaxam e diminui onde posso continuar os exercícios
Além do botox que é outra alternativa... Mas esse ele não quis fazer
Minha prima é cadeirante tbm e fez o botox ela amou, disse que muito mais fácil as atividades diárias...
BOM