Saber nunca e demais, dia a pós dia vc tem grande contribuição no meus dias, muito obrigado! Q Deus venha acrecentar em sua vida.esse acordeon gostei muito acho ele muito bonito vc recomenda?fala um pouco dele.
Olá, amigo! Muito obrigado pela mensagem! Fico muito feliz em saber que tenho te ajudado tanto assim. :) Falo sobre esse meu acordeon nesse vídeo: ua-cam.com/video/7LNcz-NRlWs/v-deo.html
Parabéns por mais esse vídeo Mestre...uma duvida: os acordeons em 2 de voz são mais em conta, porem alguns acordeonistas falam que é ruim...pra preferir a partir de terça de voz...isso é correto?
Oi, Nilson! De certo modo é correto. No entanto, já vi acordeon segunda de voz de melhor qualidade do que alguns de terça. Por fim, o valor do instrumento já diz muito sobre a qualidade dele. Os de segunda de voz geralmente possuem um som mais pungente, dando uma sensação de que o acordeon se esforça mais para cantar alto. Para quem toca, é pouco esforço para um som até que alto. Possui pouco colorido de timbre. Possui 3 registros. Os de terça já conseguem ter um volume mais equilibrado com relação ao esforço de se tocar, tendo um som mais equilibrado de timbres, podendo ter 5 registros. Se for terça de voz oitavada, 7 registros. Os de quarta já são mais ricos na sonoridade, variando mais os coloridos dos timbres e tendo mais potência sem parecer estar "forçando" o acordeon, ele é mais elegante. Possuem 11 timbres. Os com dupla ressonância já são as pérolas dos acordeons, possuem os timbres mais bonitos e possuem 13 registros. São como quinta ou sexta de vozes, havendo algumas variações que não vou saber dizer mais nesse nível de detalhe... O que acha?
Oi, David! Sim, cada ponto nos registros é uma voz. Os registros são combinações possíveis das vozes disponíveis, quanto mais vozes disponíveis, mais possibilidades. O registro master é aquele que tem todas as vozes ativadas. Foi possível compreender o que escrevi? Abraço, amigo!
Nunca yinha visto estas explicações sobre os registros e as vozes do acordeon. Achei sensacional, obrigada!
Parabéns professor eu tem muita vontade aprender esse instrumento mágico!!
Vai conseguir, Jorge! Acompanhe as aulas e avalie entrar no Apaixonados por Acordeon!
Nossa, ja mais imaginei uma combinação dessas, parabéns e muito obrigado por essa explicação
Oi, Izaias!
É mesmo muito interessante entender melhor os registros, não é mesmo?
Os coloridos que o acordoen pode trazer são apaixonantes. :)
Abraço!
Grande profissional parabéns por seu talento rafa!!
Agora vou retomar,
Que Maravilha esta aula meu Deus do céu parabéns professor
Sempre me surpreende...
Fico feliz em saber, Francisca! Espero te ajudar muito mais!
Saber nunca e demais, dia a pós dia vc tem grande contribuição no meus dias, muito obrigado! Q Deus venha acrecentar em sua vida.esse acordeon gostei muito acho ele muito bonito vc recomenda?fala um pouco dele.
Olá, amigo! Muito obrigado pela mensagem! Fico muito feliz em saber que tenho te ajudado tanto assim. :)
Falo sobre esse meu acordeon nesse vídeo: ua-cam.com/video/7LNcz-NRlWs/v-deo.html
Seu Endereço é Telefone para lhe conhecer. Sou FELICE NETO RJ Acordeonista pela OMB
Parabéns por mais esse vídeo Mestre...uma duvida: os acordeons em 2 de voz são mais em conta, porem alguns acordeonistas falam que é ruim...pra preferir a partir de terça de voz...isso é correto?
Oi, Nilson!
De certo modo é correto. No entanto, já vi acordeon segunda de voz de melhor qualidade do que alguns de terça. Por fim, o valor do instrumento já diz muito sobre a qualidade dele.
Os de segunda de voz geralmente possuem um som mais pungente, dando uma sensação de que o acordeon se esforça mais para cantar alto. Para quem toca, é pouco esforço para um som até que alto. Possui pouco colorido de timbre. Possui 3 registros.
Os de terça já conseguem ter um volume mais equilibrado com relação ao esforço de se tocar, tendo um som mais equilibrado de timbres, podendo ter 5 registros. Se for terça de voz oitavada, 7 registros.
Os de quarta já são mais ricos na sonoridade, variando mais os coloridos dos timbres e tendo mais potência sem parecer estar "forçando" o acordeon, ele é mais elegante. Possuem 11 timbres.
Os com dupla ressonância já são as pérolas dos acordeons, possuem os timbres mais bonitos e possuem 13 registros. São como quinta ou sexta de vozes, havendo algumas variações que não vou saber dizer mais nesse nível de detalhe...
O que acha?
@@apaixonadosporacordeon Valeu Rafa excelente explicação...bom como ainda estou aprendendo... vou seguindo os estudos com um mais simples....abraço!
Gostei muito mas diga-me una coisa por favor registo com um ponto é uma voz, dois pontos duas vozes?, chama master ao resisto central?
Oi, David!
Sim, cada ponto nos registros é uma voz. Os registros são combinações possíveis das vozes disponíveis, quanto mais vozes disponíveis, mais possibilidades.
O registro master é aquele que tem todas as vozes ativadas.
Foi possível compreender o que escrevi?
Abraço, amigo!
@@apaixonadosporacordeon obrigada professor abraço
Sim percebi tudo e parabéns pelas excelentes aulas